quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Postura do Grêmio agrada Renato em vitória na Bahia: "Não demos chance"


Técnico valoriza 1 a 0 na Fonte Nova e minimiza chances perdidas: "Desculpados"



Por
Salvador



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)



Depois de três meses, o Grêmio voltou a vencer fora de casa. O 1 a 0 sobre o Vitória, na Fonte Nova, agradou ao técnico Renato. O comandante valorizou muito a postura dos atletas na noite desta quarta-feira, principalmente na consistência defensiva, pelas poucas chances cedidas ao rival. As oportunidades desperdiçadas foram "desculpadas" pelo ídolo gremista.


LEIA MAIS
Veja os lances de Vitória 0 x 1 Grêmio
> Substituído, Grohe sente dores no calcanhar
Atuações: Jaílson e Douglas se destacam
Gremistas valorizam superação: "Vamos longe"


A última vitória gremista como visitante fora no dia 3 de julho, sobre o Inter. Roger ainda era o treinador gremista e Argel, hoje vítima pelo Leão, comandava o Colorado. Desde então, uma rotina de insucessos longe de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. Algo estancado na Fonte Nova.

Renato comanda Grêmio contra o Vitória  (Foto: Reprodução / SporTV)Renato comanda Grêmio contra o Vitória (Foto: Reprodução / SporTV)


- Sem dúvida um resultado muito importante fora de casa, contra um adversário perigoso, que briga contra o rebaixamento. O que me agradou foi o empenho do início ao final do jogo. Vencemos a partida por 1 a 0, mas criamos várias oportunidades. Praticamente não demos chance ao adversário. Na bola aérea a defesa esteve muito bem. Aproveitamos bem a bola parada a nosso favor fazendo gol.

É o mais importante. Se não dar chance ao adversário, é porque a equipe está bem postada. Gostei da postura, soube valorizar a posse de bola quando tinha que valorizar. Teve o mérito de sair rapidamente no contra-ataque. Tudo isso me agradou. Já dei os parabéns, não é fácil vir aqui e conseguir os três pontos importantes - avaliou o treinador gremista.

O segundo tempo, principalmente, foi de possibilidade do Grêmio ampliar o placar após o gol de Jailson. Everton, especialmente, perdeu chances na frente de Fernando Miguel. Mas o resultado fez o comandante minimizar o problema e valorizar as oportunidades criadas.

- Perfeito, mas eles estão desculpados. É o que eu falo, é a idade, é a vontade de fazer rápido o gol, não ajeitam o corpo, a bola está quadrada e eles querem chutar. É mais tranquilidade. Mas a confiança tem dado certo. Estão criando. Foi o jogo que mais criamos acredito eu, principalmente depois daquele jogo com o Cruzeiro que criamos muito pouco. Criamos no primeiro e no segundo, gostei da postura da minha equipe, porque não deu chances ao adversário. Isso é fundamental - completou Renato.



O Grêmio volta para Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, que será de folga para o elenco. Marcelo Grohe deixou o jogo no intervalo, com dores no pé esquerdo. Mas o tempo até o próximo jogo, apenas na próxima quinta, pode minimizar a lesão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/postura-do-gremio-agrada-renato-em-vitoria-na-bahia-nao-demos-chance.html

Grêmio bate o Vitória e volta a vencer fora de casa depois de três meses





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

29ª RODADA


Jaílson marca o único gol do triunfo gremista na Arena Fonte Nova e mantém equipe vivíssima na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro



Por
Salvador



O Grêmio precisou de mais de três meses para voltar a sentir o gostinho de vencer fora de casa. Foi na noite desta quarta-feira, contra o Vitória, em partida válida pela 29ª rodada da Série A: Jaílson, aproveitando cobrança de falta de Douglas, marcou o gol solitário que calou a Arena Fonte Nova. O último triunfo do Tricolor gaúcho longe de sua Arena havia sido no início de julho, diante do Internacional.

Gol; Vitória x Grêmio (Foto: Futura Press)
Grêmio derrotou o Vitória e calou a 
Arena Fonte Nova na noite desta 
quarta-feira (Foto: Futura Press)


O Grêmio foi a 43 pontos, subiu para a 7ª colocação e segue vivíssimo na briga pelo G-6 da Série A. O Vitória, com seus 35 pontos, caiu uma posição e agora é o 14º colocado. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira: o Leão sai para encarar a Ponto Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena.




O Vitória aproveitou o mando de campo, a torcida a seu favor, e partiu para cima do Grêmio desde os primeiros minutos, com uma marcação forte e muita movimentação dos atacantes. Marinho, Kieza e Zé Love mudavam de posição constantemente, confundindo a defesa gaúcha. Embora a equipe da cada tivesse o domínio da partida, foi o Tricolor quem chegou com mais perigo, primeiro em um chute de Henrique Almeida que Fernando Miguel defendeu; depois em uma bola que pererecou na área rubro-negra, mas ninguém de branco azul e preto apareceu para completar. A chance mais clara do Vitória foi com Kieza, que cabeceou uma bola na trave. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, mas o Leão baiano teve uma baixa importante: Marinho, que fazia um bom jogo, deixou o campo machucado para a entrada de Vander.

Esqueça aquele ímpeto ofensivo do Vitória no primeiro tempo. A equipe voltou mal, e o Grêmio, que já havia subido de produção no fim da primeira etapa, voltou do intervalo senhor do jogo. O gol, então, era questão de tempo. Douglas cobrou falta na área, Jaílson se adiantou à marcação e mandou para o fundo das redes. A torcida continuou apoiando a equipe baiana mesmo após o golpe sofrido, porém não adiantou lá muita coisa, pois a organização ofensiva que se viu na etapa inicial desapareceu. O Grêmio, por outro lado, chegava na frente em perigosos contra-ataques, aproveitando generosos espaços cedidos pela defesa adversária. A equipe de Renato Gaúcho teve por diversas vezes a oportunidade de matar o jogo, mas não fez e flertou com o perigo. A equipe de Argel, entretanto, já não tinha força suficiente para buscar o empate.


FONTE:

Brigatti aponta falhas da defesa do CRB: "Gols que não são admissíveis


Auxiliar técnico do Galo diz que faltou comando nos dois gols sofridos pelo Galo




Por
Maceió



João Brigatti CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)João Brigatti comandou o CRB nesta terça feira(Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)


João Brigatti comandou o CRB na derrota de virada para o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Rei Pelé. O jogo foi pela 29ª rodada da Série B. Após a partida, o auxiliar técnico de Mazola Júnior mostrou toda insatisfação com o resultado e criticou a desatenção da defesa nos dois gols, de cabeça, do time goiano.

Brigatti lamentou ainda as chances desperdiçadas pelo Galo, que chegou a abrir o placar.
- No segundo tempo, nós criamos oportunidade de gols e, com um pouco mais de capricho, se não quisessem fazer o gol sozinho, e sim passar para o companheiro, nós teríamos feito e matado a partida. Infelizmente, por erros nossos e principalmente pela falta de comando na defesa, nós tomamos dois gols que não são admissíveis para um time que disputa uma Série B e está almejando uma Série A de Brasileiro.  Agora o primeiro objetivo é alcançar os 46, 49 pontos para permanecer com o CRB na Segunda Divisão - desabafou João Brigatti, que em seguida explicou o que seria a falta de comando.

- O comando que eu digo é falar lá atrás, orientar os jogadores. A falta de comando que eu digo é falta de orientação da defesa toda, não é simplesmente um jogador apenas. Parece que dá um apagão na nossa equipe na hora que toma o gol. Tivemos outras oportunidades para fazer e não conseguimos. No final, nós perdemos o jogo com um gol de cabeça. É doído, mas o CRB não merecia perder essa partida hoje. 


Saiba mais:
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Veja como foi o Tempo Real da partida


João Brigatti ainda destacou que o CRB desperdiçou a chance de cravar a permanência na Série B do Brasileiro.

- Nós tínhamos que matar um objetivo hoje que era fazer os 46 pontos e garantir a permanência na Série B. Nós não começamos bem a partida, começamos marcando de longe e aos poucos nós fomos acertando, principalmente com a nossa defesa.

Com a derrota em casa, o CRB caiu para a nona colocação da tabela, com 43 pontos. No próximo sábado, pela 30ª rodada da Segundona, o Galo enfrenta o Paraná, às 21h, no Estádio Durival de Brito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/crb/noticia/2016/10/brigatti-aponta-falhas-da-defesa-do-crb-gols-que-nao-sao-admissiveis.html

Cabo admite que estava "engasgado" com o CRB e dedica vitória à torcida


Técnico do Atlético-GO relembra derrota inesperada para time alagoano no 1º turno
e diz que resultado é para os rubro-negros que se decepcionaram contra o Joinville




Por
Goiânia



Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Marcelo Cabo dedica vitória à torcida (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


O Atlético-GO se recuperou em grande estilo e tirou enorme peso das costas. Após ter cedido empate no fim do jogo contra o Joinville, quando voltou ao Estádio Olímpico diante de mais de 10 mil torcedores, o Dragão foi até Maceió e, no fim da partida, virou pra cima do CRB. Com os três pontos e a derrota do Vasco para o Paysandu, o Rubro-Negro é no novo líder da Série B. Depois do jogo, o técnico Marcelo Cabo dedicou o resultado à torcida.

- Vitória do tamanho do Atlético-GO. Quero dedicá-la à torcida, que saiu chateada com o gol sofrido no final no último jogo e hoje (terça-feira) pôde ver um gol nosso no final. E dedico também ao Marquinho, que teve a cabeça no lugar e deu a volta por cima (depois do erro contra o Joinville) – disse Marcelo Cabo à Rádio 730.

O treinador rubro-negro também admitiu que a vitória sobre o CRB teve gosto especial. No primeiro turno, o time alagoano venceu no fim do jogo no estádio Serra Dourada. Desta vez, o Atlético-GO conseguiu dar o troco.

- Eu estava engasgado com o CRB, pois foi o primeiro time que nos derrotou na competição lá em Goiânia e com um gol no final. Agora conseguimos vir aqui e vencer de forma semelhante, marcando no fim. Foi importante para tirar isso da garganta.




FONTE:

Usando a cabeça, Atlético-GO vence o CRB de virada e assume a liderança




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016


29ª RODADA




Adalberto abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, mas o Dragão soube usar a força aérea na etapa final para virar o jogo no Rei Pelé, gols de Viçosa e Ricardo Silva




Por
Maceió




Três cabeçadas demolidoras definiram o placar do jogo desta terça, em Maceió, entre CRB e Atlético-GO. Melhor para o Dragão. No primeiro tempo, o zagueiro Adalberto subiu no quinto andar para meter a testa na bola e abrir o placar para o Galo, no Estádio Rei Pelé. No segundo, veio a virada. O atacante Júnior Viçosa aproveitou cobrança de falta para deixar tudo igual, e, aos 43 minutos, Ricardo Silva fez o segundo,subindo com estilo na área regatiana. A vitória por 2 a 1 (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), pela 29ª rodada da Série B, coloca o Dragão na liderança, agora com 52 pontos, beneficiado pela derrota do Vasco para o Paysandu. Com 43, o time alagoano caiu para a nona posição.



VEJA TAMBÉM]
+ Confira a classificação da Série B+ Veja como foi o Tempo Real da partida



A 30ª rodada marca para sábado os próximos jogos de Atlético e CRB. Às 16h, o time goiano recebe o Avaí, no Olímpico, em Goiânia. Às 21h, o Galo encara o Paraná Clube, no Durival de Brito, em Curitiba.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé; gol de Júnior Viçosa (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
De cabeça, Júnior Viçosa marca o primeiro 
gol do Atlético-GO, no Rei Pelé (Foto: 
Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)



Adalberto sobe muito e abre o placar

Atlético-GO foi pra cima no início do jogo. Marcou o CRB em cima e, com a bola, chutou de longe. Bem colocado, Juliano fez defesas seguras. Aos poucos, o time da casa passou a ocupar espaço no campo ofensivo e reclamou muito de um pênalti, aos seis minutos, do zagueiro Marllon em Welinton Júnior. O árbitro Paulo Henrique Salmazio (MS) mandou seguir.

Aos 31, Zé Carlos fez muito bem a função de pivô e acionou Welinton na área do Atlético. O arremate foi rasteiro, e o goleiro Klever fez boa defesa, sem rebote. A resposta do Dragão veio no minuto seguinte. Gilsinho bateu falta com muito veneno, Marllon cabeceou e Juliano espalmou. Aos 38, o CRB voltou a levar perigo. Magrão soltou uma bomba de longe e o goleiro do Dragão fez bela defesa. Um minuto depois, o próprio Magrão bateu o escanteio, pela esquerda, e Adalberto subiu muito para cabecear e abrir o placar para o Galo.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
CRB e Atlético-GO fizeram um bom jogo em 
Maceió (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)



A virada do Dragão

O segundo tempo começou melhor para o CRB, que perdeu duas ótimas oportunidades, com Galdezani e Gerson Magrão. Depois dos 10 minutos, o time da casa recuou e o Atlético-GO começou a pressionar. O empate veio aos 20´. Romário bateu falta da esquerda na cabeça de Júnior Viçosa, que se livrou da marcação de Magrão, e colocou no canto de Juliano. Ainda tinha jogo pela frente.
Aos 43 minutos, o Dragão virou o placar. Gilsinho bateu falta pela direita e, livre de marcação, Ricardo Silva cabeceou com precisão, fora do alcance do goleiro Juliano. Assim, o time goiano devolveu a derrota em Goiânia para o CRB e assumiu a liderança do campeonato. Está mais perto do acesso para a Série A.

CRB x Atlético-GO, no Rei Pelé; Júnior Viçosa (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Alagoano Júnior Viçosa fez o gol e provocou o 
CRB (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)


FONTE:

Jorginho admite rever conceitos após perda de liderança na Série B



Treinador cogita mudanças e vê partida contra o Londrina, no próximo sábado, em Manaus, como fundamental para que Cruz-Maltino recupere a primeira posição




Por
Belém, Pará




Jorginho Paysandu x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)Jorginho observa partida contra o Paysandu (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


A perda da liderança da Série B ligou o alerta no Vasco. Após a derrota para o Paysandu em Belém, o técnico Jorginho admitiu que o momento é de rever conceitos para tentar a reação na competição - este foi o segundo revés seguido do Cruz-Maltino, que pela primeira vez no torneio não ocupa a primeira colocação.

- É uma derrota que dói. Como treinador, tenho que estar atento. Perdemos a liderança, estamos vindo de duas derrotas, é importante rever todo o conceito, aquilo que vem fazendo, para que possa mudar e tomar uma posição. Não podemos de forma alguma perder o próximo jogo. É fundamental para que voltemos à liderança - disse o treinador.

Jorginho, por outro lado, defendeu sua equipe e elogiou o desempenho, especialmente no primeiro tempo. Ele lamentou o gol anulado de Éderson no segundo tempo, quando o auxiliar marcou impedimento do atacante.

- A gente não merecia essa derrota. Fizemos excelente priemiro tempo, mas tomamos um gol muito rápido no segundo tempo. Isso acordou o Paysandu, a torcida empurrou, tomamos a virada, tivemos a infelicidade de ter um gol legítimo anulado. Isso mudaria a história do jogo - completou.



Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Liberação de RodrigoNão posso falar, porque essa é uma situação pessoal, familiar, não tenho autorização para isso. Ele foi liberado pelo presidente, pela comissão técnica, é algo importante para ele.

Pressionado após nova derrota?Pressão tem sempre, principalmente no momento que estams vivendo. A gente vinha bem, liderando o campeonato de ponta a ponta. Mas não tem nada perdido. Claro que precisamos mudar atitudes e vencer o próximo jogo. Pressão sempre existe no Vasco, já que é a maior equipe que tem hoje na Série B. É um momento delicado, não queríamos perder a liderança. O torcedor está insatisfeito, isso é normal. Vamos em busca de voltar à primeira colocação.

Elogios ao timeFizemos excelentes jogos. Perdemos o jogo passado e foi muito ruim para a gente. Esse jogo estava na nossa mão. Deixamos escapar. Mesmo com desfalques importantes, a equipe se portou muito bem, taticamente muito bem organizada. Tivemos força ofensiva, ao mesmo tempo com jogadores marcando. Tivemso oportunidades, bola na trave, gol anulado. É importante voltar a vencer porque não podemos de forma nenhuma nos contentar com o que está acontecendo.

Jejum fora de casaJogar fora de casa é sempre difícil. A segunda divisão sempre demonstra isso, é muito pegado, muito forte. Temos que voltar a vencer, mas não existe crise por causa disso. A equipe vinha muito bem fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/10/jorginho-admite-rever-conceitos-apos-perda-de-lideranca-na-serie-b.html

Após vitória sobre o Vasco, Dado Cavalcanti divide treino no Papão


Jogadores que participaram da partida fazem um trabalho regenerativo no Estádio
da Curuzu, enquanto atletas "reservas" vão para o Campo do Kaza, em Ananindeua




Por
Belém



Treino Paysandu, após jogo contra o Vasco (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Equipe trabalhou no Estádio da Curuzu. 
Outra parte do elenco foi para o Kaza 
(Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)


A vitória sobre o Vasco é passado para os jogadores do Paysandu, que voltaram a treinar normalmente durante a tarde desta quarta-feira, dia 5. O trabalho foi dividido e quem não participou da partida foi até o campo do Kaza para uma movimentação técnica com Dado Cavalcanti, enquanto os titulares realizaram um regenerativo na Curuzu.

A delegação do Paysandu embarca para Santa Catarina na próxima sexta-feira, dia 7, logo depois das 12h. Lá, os bicolores vão enfrentar o JEC no sábado, na Arena Joinville, a partir das 16h. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real com vídeos dos principais lances.

  
saiba mais

Rei destronado: Vasco vacila muito, cai para o Paysandu e não é mais o líder





BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

29ª RODADA



Falha de Martín Silva e desatenção do setor defensivo custam segunda derrota por 3 a 1 e cariocas saem do topo pela primeira vez. Papão faz festa em Mangueirão cheio




Por Belém, PA





Paysandu Vasco (Foto: Reprodução / SporTV)João Lucas comemora terceiro gol do Paysandu contra o Vasco (Foto: Reprodução / SporTV)


O Vasco não é mais líder da Série B. Apático diante de um Mangueirão lotado em Belém, o time carioca não foi forte o suficiente para superar a série de problemas envolvendo seus principais jogadores, perdeu por 3 a 1 para o Paysandu na noite desta terça-feira, e pela primeira vez em 29 rodadas não termina na primeira colocação. Gilvan, Bruno Veiga e João Lucas marcaram os gols da virada do Papão, ofuscando a pintura de voleio de Ederson no primeiro tempo. Agora, é o Atlético-GO quem reina na Segunda Divisão.  

A segunda derrota consecutiva por 3 a 1 expõe as fragilidades de um elenco carente de seus principais nomes. Nenê, o craque, estava suspenso. Rodrigo, o capitão, pediu liberação para resolver problemas particulares. Douglas, a revelação, está com a Seleção Sub-20. Martín Silva, o porto seguro, falhou feio. E a liderança escapou. Com 51 pontos, o Vasco tem um a menos que o Atlético-GO e viu a distância para o quinto colocado, Náutico, cair para seis.  

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino tem parada dura pela frente: recebe o embalado Londrina, que está em quarto, com 48, na Arena da Amazônia, em Manaus, sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 30ª rodada. O Paysandu, por sua vez, respira aliviado na luta contra o rebaixamento, com 38 pontos, em 13º. Também no sábado, o duelo é com o Joinville, às 16h, em Santa Catarina.



Pintura de Ederson  

O Vasco começou a partida dando mostras de que aprendeu a lição com a derrota para o Náutico no fim de semana. Sufocado desde os minutos iniciais em Pernambuco, os visitantes apostaram em uma formação ousada e partiram para o ataque mesmo com o Mangueirão lotado. Thalles, de cabeça, e Julio Cesar, em chute cruzado, finalizaram antes dos dez minutos travaram a empolgação do torcedor.  
O silêncio absoluto dos paraenses, entretanto, surgiu aos 15, e em grande estilo. Cruzamento na medida de Madson, voleio de almanaque de Ederson. Golaço! Pintura! Obra prima! Vantagem que deu ainda o domínio do jogo aos vascaínos, que davam campo ao Paysandu, forçavam cruzamentos na área e apostaram nos contra-ataques. Estratégia suficiente para assustar em finalização de Thalles e sofrer sustos até o intervalo.  



Falha de Martín e desatenção custam a liderança  

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu partiu em avalanche. Na parte de baixo da tabela e com os rivais tropeçando, era a vez de afastar o risco de rebaixamento. E a ofensividade surgiu efeito logo aos três minutos. Martín Silva, sempre tão seguro, falhou feio em falta de Tiago Luis, bateu roupa, e Gilvan completou no rebote. O Mangueirão tremeu. Literalmente!

O jogador Gilvan do Paysandu comemora gol durante a partida entre Paysandu PA e Vasco RJ, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2016 (Foto: Futura Press)
Bruno Veiga comemora segundo gol 
do Paysandu, logo no primeiro 
toque na bola (Foto: Futura Press)


O Vasco por muito pouco não deu o troco imediato. Jomar escorou falta cobrada por Andrezinho no travessão, mas, ao ficar caído no chão, impediu o gol de Ederson. O Papão, por sua vez, seguiu a pressão e aproveitou desatenção da defesa carioca para virar. Bruno Veiga mal tinha entrado em campo quando correu nas costas de Julio Cesar e, no primeiro toque na bola, cabeceou na pequena área para virar o placar. Virada! O Mangueirão tremeu. De novo!  
Sem muitas opções, Jorginho tentou de tudo pela liderança, encheu o time de atacantes, colocou Jorge Henrique de volante, mas não foi suficiente. Ederson até marcou o gol de empate, anulado em lance duvidoso. Em contra-ataque, João Lucas invadiu a área e contou com desvio de Luan contra o próprio gol para fechar o placar: 3 a 1. O Vasco não termina a rodada na primeira posição.


FONTE:

PF INVESTIGA FHC DEPOIS QUE O LULA VAI EM CANA




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA



Criminoso ela já tem. Falta um crime!


LULA REAGE À PERSEGUIÇAO DA PF




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-reage-a-perseguicao-da-pf




A PF agora tem chefe, não é isso, zé?




GC GloboNews.png
Olhem bem a legenda...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sua vida investigada há 40 anos, teve todas as suas contas e de seus familiares devassadas, seu sigilo bancário, fiscal e telefônico quebrado e não foi encontrada nenhuma irregularidade.
Lula não ocupa mais nenhum cargo público desde 1º de janeiro de 2011, e sempre agiu dentro da lei antes, durante e depois de ocupar dois mandatos eleitos como presidente da República.
A defesa do ex-presidente irá analisar o documento da Polícia Federal, vazado para a imprensa e divulgado com sensacionalismo antes do acesso da defesa, porque essa prática deixa claro que não são processos sérios de investigação, e sim uma campanha de massacre midiático para produzir manchetes na imprensa e tentar destruir a imagem do ex-presidente mais popular da história do país.

PF INVESTIGA FHC (QUANDO ELE RESSUSCITAR



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pf-investiga-fhc-quando-ele-ressuscitar



Para fingir que é republicana...
Bessinha_Sergio Moro.jpg
De Fausto Macedo, no Estadão:
A Operação Lava Jato investiga um suposto esquema de corrupção na compra de termoelétricas pela Petrobrás, no período de 1999 a 2001 (Governo FHC). A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a aquisição envolvendo as empresas Alsotm/GE e NRG.
A investigação parte da delação do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que, na década de 1990, era gerente de energia do Departamento Industrial da estatal petrolífera.
(...)
Em tempo: Fausto Macedo, como  se sabe, é detentor do cobiçado troféu "Conexões Tigre" -PHA

A ESQUERDA NÃO PODE PERDER O CENTRO


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/a-esquerda-nao-pode-perder-o-centro


A Esquerda não pode se trancar no gueto da "pureza"...​


PEC.jpg
A partir da afiada entrevista do Governador Flávio Dino ao Rovai, o ansioso blogueiro consultou o Oráculo de Delfos, que reapareceu em Santos, onde procura se inspirar no Patriarca, o José Bonifácio.
O que disse o Oráculo ao ansioso blogueiro?
1) A Dilma caiu e a Esquerda perdeu a eleição porque perderam o Centro.
O Centro é enorme: maior que a Esquerda e a Direita.
E se a Esquerda repudia o Centro, o Centro tem que ir para a Direita.
Se a Esquerda se abre ao Centro, o Centro não fica todo na Direita.
2) É preciso evitar o gueto
A Esquerda não pode se fechar nela própria e se tornar exclusivista, sectária.
Trancar-se num gueto político, em busca da “pureza” ideológica.
Assim, ela vai ficar do tamanho em que ficou nessas eleições: nos 20% que o Dino menciona.
3) Dilma não caiu por causa das alianças que fez, mas pelas que não fez
A Dilma repudiou o Centro e jogou o Centro na Direita.
Não se pode fazer Política com medo da Globo e do Moro.
4) Há progressismo em toda parte, até no DEM
É possível defender interesses do povo com setores da Direita e, seguramente, com a maioria do Centro.
Desde que não se repudie o Centro, em nome da “pureza”.
5) A vitoria da Direita não é definitiva
Primeiro, porque a eleição foi municipal.
Segundo, São Paulo não é o Brasil.
E terceiro, porque até 2018 muita água vai passar debaixo da ponte.
6) Por que o Dória exalta o pai janguista?
Por que o Dória fez questão de dizer à Globo que o pai era janguista e foi exilado?
Para fugir da extrema-direita?
Não só por isso.
Mas, porque ele sabe que a Esquerda não morreu – e a Esquerda tem o que declarar ao povo.
Desde que não fale só para ela mesma.
O Dória sabe que o Haddad é serio e está vivo.
De um fã do Patriarca

Como o Dória sabe que o Lula vai em cana?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/como-o-doria-sabe-que-o-lula-vai-em-cana


Quem vazou pra ele?

Espectros.jpg
Breve comunicação de amigo navegante:
O Dória, pra desafiar o Lula e, ao mesmo tempo, reconhecer que ele ainda é o maior líder político do pais, disse que o visitaria na cadeia em Curitiba.
(E levaria uma caixa de chocolates e um cisne.)
Tempos atrás, o Prefeito Caviar, como diz agora você, o ansioso blogueiro, divulgou que pediria para o Moro não prender logo o Lula.
Esta "farpa" passou em branco.
Não seria conveniente aproveitar o gancho da afirmação de agora, desafiadora, arrogante, petulante e estabelecer o vínculo com a primeira?
E relacionar as inúmeras aparições do Dória com o Moro?
E interpelar o Prefeito Caviar e o próprio Moro, o imparcial, sobre quais os elementos que ele possui, hoje, para fazer tal afirmação?
Como é que ele sabe que o Lula vai em cana e merecerá chocolates e um cisne?
O Moro o obedeceu e não prendeu o Lula quando o Dória nao queria?
Ele conversa com o Moro sobre a matéria?
No whatsapp ou se arrisca a usar o celular?
Tem alguma "inside information", como dizem aquele ricos que procuram políticos, nas sessões pontuais da LIDE?
Quem sabe os argutos advogados do Lula não entram com essa moção e interpelam o Prefeito Caviar e o Juiz imparcial de Curitiba?
Quando o Lula merecerá os mimos prometidos?
Prefeito Caviar vai de avião de carreira ou em seu jatinho particular a Curitiba?
Será recebido no aeroporto pelo Beto Richa, pelo Francischine ou pela dupla do power point - o Dallagnol e o Moro, devidamente esmurrados pelo Teori?
De amigo navegante que presta atenção ao que os adversários dizem..
Prefeito Caviar deu centenas de "entrevistas" ao PiG, depois de eleito.

Em todas desacatou o Lula e disse que ia à cadeia visitá-lo.

Nenhum dos piguentos entrevistadores ecolonistas perguntou: como o senhor sabe que o Lula vai em cana?

Como diz o Mino: no Brasil, os jornalistas são piores que os patrões.

PHA

A delação premiada é uma coerção!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-delacao-premiada-e-uma-coercao



Queijo: se aquela é a única via de saída...


Queijo.png
Queijo: não há bem maior para um indivíduo do que a sua liberdade!
O Nassif fez primorosa entrevista com a Dra Maria Elizabeth Queijo, doutora em Direito Penal, e advogada que acumula memoráveis vitórias, como comprova a aba "Não me calarão":
"Não há dúvida [de que a delação premiada virou um mecanismo de coerção). Essa questão que vem com a delação é algo novo, da forma como está sendo instrumentalizada, porque a lei que disciplinou o acordo de delação é de agosto de 2013. Mesmo assim, disciplinou de uma forma muito incipiente. Deveria haver uma disciplina muito melhor para o acordo de delação. Tem questões que nós temos que enfrentar. A questão da delação terá que ser pensada, porque não há bem maior para o indivíduo do que a sua vida e a sua liberdade, e se o indivíduo sente que aquela é a única via de saída pra ele, que não há outro caminho, então a prisão se transforma num instrumento de coerção para a obtenção da delação".
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LIMK DA FONTE ACIMA

Justiça ameaça a Constituição Cidadã



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/justica-ameaca-a-constituicao-cidada


Esmael: Moro destruiu obra de Ulysses!

Ulysses.jpg
O Moro discorda...
Constituição Federal chega aos 28 anos sob intenso ataque… de parte do Judiciário

A Carta Cidadã promulgada em 5 de outubro de 1988 pelo então presidente do Congresso Nacional, Ulysses Guimarães, chega aos 28 anos nesta quarta-feira sob intenso ataques, pasme, de parte do Judiciário.

Em nome da “excepcionalidade” e em tempos de Lava Jato, parte do Poder Judiciário rasga a Constituição Federal ao desrespeitar garantias fundamentais do cidadão tais como o direito ao devido processo legal.

No final de setembro, acórdão do TRF-4 deu aval para abusos de poder cometidos pelo juiz Sérgio Moro nas investigações que apresentam “situações inéditas, que escaparão ao regramento genérico, destinado aos casos comuns”.

“Claro que a prisão preventiva é excepcional, mas, infelizmente, estamos em tempos excepcionais”, concorda o magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba ao defender a arbitrariedade das prisões – mesmo sem provas contra os acusados, mesmo ferindo a presunção da inocência.

Os procedimentos que remontam aos tempos da ditadura militar renderam ao juiz Moro o “carinhoso” apelido de coronel Ustra das Araucárias, em alusão ao mais atuante militar na repressão a presos políticos nos anos de chumbo — quando chefiava o DOI-Codi (1970-1974), em pleno vigor do AI-5.

Juristas de vários matizes políticas e ideológicas veem ataque à Carta Magna o surgimento de um “estado de exceção” em nome de um pretenso combate à corrupção no país.

Um desses juristas, Lenio Streck, afirmou que o Estado Democrático de Direito está em risco em virtude da Lava Jato. Incomodado com a crítica, o próprio Moro rebateu o professor gaúcho pelo Facebook.

A Lava Jato, além de instrumento inquisitorial, também optou pela evidente partidarização — algo inédito no Judiciário brasileiro, não prevista na Constituição.

A operação do juiz Sérgio Moro foi o principal destaque nas eleições de 2016 e responsável pela derrota do PT ao, sempre em nome da moralidade, prender, indiciar, vazar informações, enfim, fez boca de urna que favoreceu partidos de centro-direita.

Essas agremiações partidárias que saíram vitoriosas nas urnas, pasme outra vez, são justamente aquelas que atacam as conquistas na Constituição Cidadã promulgada pelo Dr. Ulysses há 28 anos.

Portanto, a Lava Jato mais do que representar um ataque frontal às garantias individuais e fundamentais também — em nome do Judiciário e do suposto combate à corrupção — representa um atalho para implodir as conquistas coletivas e o ideário de nação soberana. Tudo com a anuência de parte do Ministério Público, infelizmente.

Sob esses intensos ataques, vindo de quem a deveria respeitar, quantos anos de vida ainda têm a nossa “jovem senhora” Constituição Federal? Faça a sua aposta.