terça-feira, 4 de outubro de 2016

Teori não leva ele(s) a sério



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/gilmar-mendes-se-transformou-num-dos-maiores-embaracos-nacionais-por-paulo-nogueira/



por : 


Um problema nacional
Um problema nacio


Gilmar está em polvorosa.
Processou a atriz Mônica Iozzi e aparentemente está conseguindo retirar de um livro a menção a uma conversa que teria tido com Bonner em torno de jornalismo.
Mônica lembrou o caso Abdemalssih, o médico estuprador a quem Gilmar concedeu habeas corpus. Abdemalssih aproveitou o HC para fugir.
E a conversa com Bonner foi testemunhada por convidados do JN para uma reunião de pauta.
Logo, os problemas maiores nos dois casos são os fatos. O maior pecado depois do pecado é a publicação do pecado, como escreveu Machado de Assis.
Não vou tratar sequer da disparidade de forças. Como juiz do STF, Gilmar tem ampla vantagem em qualquer embate na justiça.
Vou falar de Gilmar, em si.
Ele é, há muito tempo, um embaraço nacional.
Passei seis anos na Inglaterra, com viagens frequentes pela Europa, e garanto: você não encontra lá nada parecido com Gilmar.
Juízes são discretos, escrevem pelos autos e não se pronunciam politicamente nos países desenvolvidos socialmente.
Gilmar há muito se converteu, sob a complacência das frágeis instituições brasileiras, incluída a mídia que deveria fiscalizá-lo, num político togado.
Ele parece ter uma vocação muito mais política do que jurídica. A ferocidade com que bate sistematicamente no PT é um caso para o futuro estudar.
Por que ele não faz, então, política?
Porque precisaria de votos. Para chegar ao STF, bastou o voto de FHC. Mas para ser deputado federal, ou coisa parecida, ele teria que dar dezenas de milhares de votos.
Sua tagarelice política incontida rebaixa o Brasil. Nos coloca na condição de República de Bananas.
Só recentemente alguns colunistas da mídia começaram a mostrar desagrado com sua falação inextanquível. Jânio de Freitas e Bernardo Melo Franco, ambos da Folha, têm criticado com alguma frequência Gilmar.
É alguma coisa, mas é pouco ainda. Nunca um só editorial reprovou Gilmar por uma conduta que em países avançados é simplesmente intolerável.
Juízes discretos são fundamentais numa democracia. Se você sabe antecipadamente como eles vão votar, o que é o caso de Gilmar em questões políticas, é uma tragédia nacional.
Por mais processos que espalhe, Gilmar não vai conseguir escapar de uma verdade doída: ele é um problema sério brasileiro.
O inferno não são os outros, para lembrar Sartre. É ele mesmo.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Murro de Teori atinge estômago do Moro



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Teori não leva ele(s) a sério

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Indústria desaba! Apesar da Urubóloga



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/industria-desaba



Temer, segura que o filho é teu


Bessinha_Ponte Futuro.jpeg
Via IBGE:
Produção industrial cai 3,8% em agosto
A produção industrial caiu 3,8% em agosto de 2016 frente ao mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal), interrompendo cinco meses de resultados positivos consecutivos nesse tipo de comparação, período em que acumulou expansão de 3,7%. Foi a queda mais intensa desde janeiro de 2012 (-4,9%) nesta comparação.
(...)
No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a Indústria registrou queda de 8,2%. Entretanto, houve ligeira redução na magnitude de queda frente ao resultado do primeiro semestre do ano (-9,1%).
(...)
O setor industrial, em agosto de 2016, volta a mostrar um quadro de menor ritmo produtivo, com perfil disseminado de taxas negativas, já que três das quatro grandes categorias econômicas e 21 das 24 atividades apontaram redução na produção. Com o resultado desse mês, o total da indústria encontra-se 21,3% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013.
(...)

BOULOS: MORO E GLOBO NÃO MATARAM O PT



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/boulos-moro-e-globo-nao-mataram-o-pt


"A esquerda tem condições de construir uma alternativa"

Lula - Boulos.png
Apesar do resultado eleitoral desfavorável, elegendo 256 prefeitos nas eleições municipais deste ano, ante 630 em 2012, o PT não está morto. Na avaliação do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, embora tenha havido inegável vitória dos setores conservadores, é preciso considerar o massacre sofrido pelo PT no último ano e meio. “Um massacre midiático, jurídico. Houve um trabalho para dizimar o PT. Poucos partidos não seriam destruídos com uma campanha dessas. Era esperado que o PT sofresse com isso, o antipetismo foi disseminado no país”, afirmou.

Boulos, porém, avaliou que “o PT sai enfraquecido, mas não foi dizimado”. E que precisa, com os demais atores da esquerda – movimentos sociais, sindicatos, movimento estudantil, demais partidos –, retomar as bases de um projeto pautado em superar o atual sistema político. “A esquerda tem condições de construir uma alternativa coerente a esse sistema político, que está falindo, com a radicalização sobre a democracia. De confrontar os efeitos da crise econômica sobre os mais pobres, com um programa de reformas populares e estruturais. E não tomar a institucionalidade como o único espaço da política”, afirmou.

Para ele, compõem esse raciocínio dois outros fatores: o crescimento do Psol, que disputará a prefeitura do Rio de Janeiro e de Belém no segundo turno, e o maior índice de abstenções e votos brancos ou nulos da história em várias cidades. “O que está em jogo é uma perda de credibilidade do sistema político. Os números da eleição mostram uma profunda insatisfação social com esse sistema político, que ainda não foi vocalizada na construção de alternativas, mas que é um contrapeso a esse avanço da direita”, afirmou Boulos.
A alternativa que a esquerda tem de apresentar, na opinião do militante sem teto, são novas formas de se fazer política, com maior participação social, valorizando as ruas e os espaços de decisão popular. “Dizem que a esquerda está sem resposta, que o programa da esquerda se esgotou. Mas dizem isso considerando os 13 anos de governo petista. O programa da esquerda, com as reformas estruturais, nem sequer foi colocado efetivamente neste tempo. Esse discurso apareceu apenas em setores muito minoritários”, ponderou.

Para ele, a eleição de João Doria (PSDB) à prefeitura de São Paulo é, em parte, resultado desse esgotamento do sistema político, que leva as pessoas a buscar aqueles que negam a política. Mas que logo deve ser desmascarado. “Há uma crise brutal de representatividade. E quando chega alguém dizendo ‘eu sou de fora’, isso pode captar o sentimento do povo nesse sentido. Mas que logo vai ser traído, porque o Doria, por exemplo, representa o que há de mais velho na política. Quem acreditou no discurso dele de novo vai se desiludir novamente”.

O militante sem teto não descarta que possa haver uma escalada repressiva contra os movimentos sociais, considerando a aliança que haverá entre município e governo estadual, administrado pelo também tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo. Mas ironizou a afirmação de Doria, de que não permitirá ocupações na capital paulista.

“O que é importante é que saibam que de nossa parte não vai haver recuo. Como assim não vai poder fazer ocupação? Tem déficit habitacional, desemprego crescendo, população não consegue pagar aluguel. Ninguém vai pedir licença pro Doria pra fazer ocupação, ele não tem de admitir ou não. Os conflitos sociais, principalmente com o avanço da crise econômica, se agravam. E da parte do MTST, e estou seguro que da maioria dos movimentos sociais, garanto que não vai haver recuo”, concluiu.

FACHIN LEVA CANALHEIROS À PORTA DA CADEIA


FONTE:


Vai pedir ajuda ao Temer?

Renan e Temer.jpeg
A corda tá apertando!
Do Globo:
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para o julgamento em plenário a denúncia que a Procuradoria Geral da República fez contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), por falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. O inquérito está sob sigilo e apura se a empreiteira Mendes Junior pagou pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem o parlamentar tem uma filha.
Ainda não há data marcada para o julgamento e é pouco provável que ele ocorra em outubro, porque a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, já definiu a pauta até o fim do mês. Se o plenário acolher a denúncia contra Renan, o que é a hipótese mais provável, ele será transformado em réu. Além desse, o senador responde a outros dez inquéritos no STF, sendo sete na Operação Lava-Jato.
(...)

CERRA MANDA DÓRIA ÀS FAVAS



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cerra-manda-doria-as-favas


Ele só quer saber do Golpe de 2017


Botox.jpg
Depois de levar o drible da vaca do Alckmin, o patrono da Martraíra fugiu.
Do Estadão:
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, evitou comentar o resultado eleitoral de ontem e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema. “Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai”, disse, após reunião entre os presidente Michel Temer e Horacio Cartes, em Assunção.
(...)
Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar ao candidato tucano João Doria, que venceu no primeiro turno a prefeitura de São Paulo, Serra disse que “muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado”.
De acordo com Doria, após sua vitória, além de ter recebido ligação dos candidatos derrotados Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB) e Haddad, Temer também o telefonou.
(...)

Vídeo: Câmara vota a PEC da Catástrofe



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/video-camara-vota-a-pec-da-catastrofe


Lindbergh e Samuel denunciam o novo Golpe
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

LULA ESTÁ VIVO E VAI LIDERAR UMA FRENTE AMPLÍSSIMA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Tomara que o Moro acredite no Ataulpho Merval!


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

TEORI DESMORALIZA DALLAGNOL




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/teori-desmoraliza-dallagnol


Ataque contra Lula foi espetáculo mediático


Teori STF.jpg
PowerPoint não enganou o Supremo (Crédito: Nelson Jr. / Fotos Públicas)
Do UOL:
Relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki chamou de “espetáculo midiático” a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Lula feita pelos procuradores da força-tarefa. Segundo o ministro, houve “espetacularização do episódio que não é compatível com aquilo que é objeto da denúncia nem com a seriedade que se exige na apuração desses fatos”.
Teori criticou a afirmação dos procuradores de que Lula seria o “comandante máximo” do esquema da Lava Jato. “Se deu noticia de organização criminosa colocando ex-presidente Lula como líder dessa organização criminosa dando a impressão de que se estaria investigando a organização, mas aquilo que foi objeto de oferecimento da denúncia não foi nada disso. Houve esse descompasso”, disse o ministro.
(...)

Movimentos vão às ruas contra a PEC 241




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/movimentos-vao-as-ruas-contra-a-pec-241



É a PEC da maldade!


banner.jpg
Partidos e movimentos sociais realizam ato nesta quarta contra PEC 241 que acaba com proteção social no País
Lideranças do PT, PCdoB, PDT, PSol e Minoria no Congresso Nacional realizam nesta quarta-feira (5) um grande ato público, na Câmara, contra a proposta de emenda à Constituição 241/16, conhecida como a “PEC da maldade”. A PEC limita por 20 anos os gastos públicos da União, inclusive em áreas essenciais como saúde e educação, além de desestruturar o Estado brasileiro e acabar com a proteção social. “Precisamos derrotar essa proposta que destrói as conquistas sociais e trabalhistas do povo brasileiro”, afirmou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA).
O líder do PT fez questão de lembrar que essa proposta “desastrosa”, que congela os investimentos do País pelos próximos 20 anos, uma vez que os gastos serão corrigidos apenas pela inflação, foi encaminhada ao Congresso ainda quando o presidente golpista Michel Temer era interino. “Essa PEC é a típica iniciativa do golpe, que em nome de uma meta fiscal estabelece um limite de gastos não apenas para as despesas, mas também para investimentos, o que irá prejudicar brutalmente setores fundamentais como saúde, educação e assistência social”, criticou Florence.
Para Afonso Florence, é preciso alertar a população para a gravidade desta proposta. “Vamos obstruir e fazer tudo que for possível para impedir a sua aprovação, mas é preciso que a população também se mobilize e se manifeste contra a PEC 241”, defendeu.
O deputado Patrus Ananias (PT-MG), coordenador da Bancada do PT na comissão especial que analisa a “PEC da maldade”, tem lutado incansavelmente contra a proposta. Ele destacou a necessidade de se esclarecer a população sobre o desmonte que essa proposta faz. “É preciso estar atento e não se deixar enganar pelos argumentos do governo e de sua base aliada de que essa PEC não reduzirá os gastos públicos em saúde e educação. Ninguém se deixe enganar: é trapaça. É golpe - e eles querem consumá-lo depressa, com votações a partir da próxima semana”, afirmou.
Patrus Ananias reforçou que a aprovação da PEC 241 resultará na destruição das políticas de educação, saúde e assistência social que, nos governos Lula e Dilma, beneficiaram especialmente os pobres. Para justificar seus argumentos, o deputado citou dados do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que estimam que o Sistema Único de Saúde (SUS) perderá R$ 654 bilhões em 20 anos, se a PEC vigorar, com consequências gravíssimas para a população: menos 500 milhões de procedimentos de atenção básica, menos 83,5 milhões de procedimentos de ambulatórios e menos 19,6 milhões de procedimentos em hospitais.
O coordenador do PT na comissão especial citou ainda que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde mais a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social preveem que se a “PEC da Maldade” for aprovada, as perdas acumuladas para os três setores nos próximos nove anos serão de R$ 345 bilhões.
Na assistência social, Patrus Ananias citou estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que revelam que a assistência aos pobres perderá nada menos do que R$ 868 bilhões em 20 anos, se a PEC for aprovada.
Manifestação – O Ato “Diga Não à PEC 241” será realizado no auditório Nereu Ramos na quarta-feira, das 10 às 13h. Além de senadores e deputados, a manifestação contará com a participação de integrantes da Frente Brasil Popular, de movimentos sociais, de centrais sindicais, de movimentos estudantis e da comunidade médica e acadêmica.

Janot pega o Bezerra. Assa batata da Bláblárina



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/janot-pega-o-bezerra-assa-batata-da-blablarina


E quem é o dono daquele jatinho em que ela viajou seis vezes?


Jatinho_Marina.jpg
Ela de xale e ele, Dudu Campos, no jatinho sem dono... (Reprodução: O Cafezinho)
Como se sabe, o pessoal da Rede foge em massa da Bláblárina, aquela que tem um problema com o verbo "haver".
O Fernando Meirelles, que enxertou uma muamba verde nas Olimpíadas e o Miro Teixeira vão apagar a luz.
E olha que o pessoal ainda não sabia que o Fernando Bezerra, um dos canalhas do Golpe no Senado, ia cair na rede do Janot.
Do Bezerra ao Eduardo Campos.
Do Eduardo Campos à Fadinha da Floresta:
Janot denuncia senador Fernando Bezerra em esquema ligado a Eduardo Campos

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nessa segunda-feira (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB) pelo suposto recebimento de propina de pelo menos R$ R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, contratadas pela Petrobras para a execução de obras da Refinaria Abreu e Lima. 

(...) Na denúncia, Janot afirma que o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República pelo PSB Eduardo Campos era o beneficiário do esquema de corrupção. “Fernando Bezerra e Eduardo Henrique Accioly Campos solicitaram e aceitaram promessa, com vontade livre e consciente e unidade de desígnios de vantagens indevidas no total de cerca de R$ 20 milhões cada das empreiteiras”, diz trecho da denúncia.

PF tranca a Odebrecht. PSDB e PMDB estão salvos!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pf-tranca-a-odebrecht-psdb-e-pmdb-estao-salvos



Viu, zé Cardozo, assim é que é uma PF com chefe!

Flautista.jpg
Informa a Fel-lha que a PF decidiu que já tem delação demais!
Chega!
Basta!
Não quer mais saber da delação da Odebrecht, aquela que botaria metade do PSDB e do PMDB na cadeia.
Está confirmado o acordo que o Cerra e o Traíra selaram antes do Golpe: não pode haver caça às bruxas.
Só quem vai em cana é petista.
Ou tucano morto.
Segundo a Fel-lha, o Juiz Moro estaria inclinado a ceder às suaves pressões da PF: de fato, chega de delação.
Não precisa mais!
Por coincidência, depois que o Traíra assumiu e o novo "Ministro" da Justiça, esse que sabia, por antecedência, da prisão do Palocci, o Juiz Moro passou a ter muita dificuldade para localizar e encanar a mulher do Cunha.

Também por coincidência, Moro decretou sigilo absoluto nas delações da Odebrecht: ou seja, os.vazadouros só saberão das vazadas delações que ferrem o PT.

Como, aliás, é rotina na Republicana Lava Jato.

Portanto, o Brasil ficará imune à revelação de que o Marcelo Odebrecht foi ao Palácio Jaburu combinar uma propina com o então vice-presidente e presidente do PMDB, esse que foirecebido com ratos na Quinta Presidencial de Olivos...

É que agora a PF tem chefe.

Um chefe que obedece à PF, que o proíbe de sair de Brasília.

Mas, um chefe.

Só o zé da Justiça acreditou que a PF não precisava ter chefe.

E que a Lava Jato não ia subir a rampa do Planalto.

Esse mesmo Advogado Geral que não ganha uma!

Em tempo: como dizia o Dr. Tancredo, em política não há coincidências...

PHA

Técnica chilena dribla preconceito e coloca time entre melhores do Brasil



Com passagens por Flu e Colo-Colo, Macarena, técnica do Vitória-PE, atravessa fronteira da discriminação, quebra desconfiança por ser mulher e cativa brasileiros




Por
Vitória de Santo Antão, PE


Macarena Deichler técnica do Vitória-PE (Foto: Divulgação/Vitória-PE)
Macarena treina o Vitória-PE há um ano e levou 
o time ao título do Pernambucano deste ano 
(Foto: Divulgação/Vitória-PE)


O Vitória-PE é heptacampeão Pernambucano de Futebol Feminino (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Além de ter várias participações na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores, ainda ocupa, nada menos que o segundo lugar no Ranking Nacional de futebol feminino da CBF e, essa conquista, rendeu a Pernambuco a terceira colocação entre as federações estaduais.
Por trás desse time de mulheres fortes, está a forte técnica Macarena Deichler. Acreditando na atuação da mulher no futebol, Macarena procura sempre dar o seu melhor, e é isso que tem feito pelo Vitória-PE. Chilena de Santiago, a treinadora de 33 anos, e de nome curioso para os brasileiros, está há três anos no Brasil e há um ano com o Vitória-PE, e certificou-se de que o título pernambucano continuaria com a equipe, levando as meninas a conquista do Estadual deste ano.



FUTEBOL

Macarena nunca ouviu de sua família que futebol era coisa de menino, e desde pequena foi apresentada ao esporte. Despertou sua paixão através do irmão, que foi jogador de base e acompanhava seus treinos ao lado do seu pai, levando-a a tomar a decisão de seguir carreira no futebol, dedicando-se a isso até agora.

- Meu interesse pelo futebol surgiu de pequena. Sempre fui ligada no futebol, porque meu irmão foi jogador de base e eu sempre acompanhava ele nos treinos e nos jogos com meu pai. Dai surgiu meu interesse. Então fui estudar na faculdade para técnico no Chile.

Macarena Deichler técnica do Vitória-PE (Foto: Divulgação/Vitória-PE)Macarena elogia a agilidade das jogadoras brasileiras em campo (Foto: Divulgação/Vitória-PE)


Iniciou em 2009 os estudos no Instituto Nacional del Fútbol, (faculdade especializada na formação de profissionais de futebol) em Santiago. A treinadora destaca o talento do brasileiro para o futebol. Comparado as atletas chilenas, “a agilidade da brasileira é inigualável”. No país do futebol, o talento vem de berço e impressiona quem escolhe o Brasil como casa.

- As meninas do Chile são muito organizadas taticamente. Aqui no Brasil elas também são boas, mas são muito mais ágeis. A agilidade da brasileira é inigualável. O talento que o brasileiro tem é de nascimento. No Chile os times são bem treinados, são táticos, mas é uma diferença grande. O talento é diferenciado nos brasileiros.



BRASIL

A treinadora conheceu seu marido ainda na faculdade e juntos vieram ao Brasil pela primeira vez em 2012 para estagiar no Fluminense, já que desejavam seguir a carreira de técnico de futebol. Durante o período que passaram no país se apaixonaram pelo futebol brasileiro. Depois do encanto, decidiram deixar o Chile definitivamente e viver uma cultura diferente da que nasceram e foram criados.
- Quando saímos da faculdade decidimos vir morar aqui no Brasil, o país do futebol. Decidimos vir para aprender o futebol de vocês.

Team Chicago, técnica Macarena (Foto: Reprodução / Facebook)
Na passagem pelo Rio, Macarena trabalhou com 
Alexandre Mathias no Team Chicago Brasil 
(Foto:Reprodução/Facebook)


No Chile, já tinha treinado o Audax Italiano e foi técnica auxiliar do Colo-Colo. No Brasil, iniciou sua carreira com uma passagem pelo Duquecaxiense, time do Rio de Janeiro, treinando a base sub-17 e sub-20 masculinos.

Além de enfrentar uma cultura totalmente diferente, a jovem treinadora precisou encarar outro desafio, a língua portuguesa. Mas, sobre isso, ela afirmou não ter tido dificuldades.
- Com mais ou menos quatro meses que eu cheguei aprendi a falar português.

O curioso é que no Brasil seu nome sempre é associado a música Macarena, do grupo musical Los Del Rio, que foi o hit do verão dos anos 90 no país, e é conhecida pela famosa dancinha contagiante. “Hey Macarena!” é o primeiro pensamento quando diz as pessoas como se chama. O ritmo também toma conta dos jogos e as atletas e torcida sempre fazem alguma brincadeira sobre a coincidência com o sucesso.



VITORIA-PE

Macarena é a segunda técnica mulher do time. Em 2013, Aline Pellegrino - ex-zagueira e capitã da Seleção Brasileira – assumiu o comando do Tricolor das Tabocas, sendo a primeira mulher a treinar a equipe feminina do clube.

Foi durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, quando Macarena trabalhou para Alexandre Mathias - técnico do Vitória-PE em 2014 e atualmente é diretor técnico do Team Chicago Brasil, que prepara atletas para jogar nos Estados Unidos – que surgiu sua oportunidade de vir treinar o time de Vitória de Santo Antão.

- Ele me convidou para trabalhar com ele no Rio. E ele já foi técnico do Vitória-PE e me indicou.
Com as jogadoras sua relação é de confiança. Procura sempre ser próxima para que vejam nela uma pessoa disposta a ouvir. Apesar de achar mais difícil trabalhar com mulheres, busca sempre se esforçar para o bom convívio com as atletas, e as meninas ainda contam com o estímulo extra que Macarena faz questão de dar a equipe.

- Não é uma amizade. Não é ser amiga das jogadoras, mas sim ser uma pessoa que elas possam confiar. Uma técnica que elas possam chegar, falar, contar suas coisas. Mulher é mais complicado de trabalhar do que homem. Então eu tento ser bem próxima a elas. Eu tento sempre fazer dinâmicas. Para unir o grupo, para mostrar coisas diferentes, ou também mostro vídeos para elas.

+ Em preleção de Macarena, atletas do Vitória-PE vão às lágrimas com vídeos de familiares

Vitória-PE campeão pernambucano futebol feminino (Foto: Divulgação/Vitória-PE)
Atual campeão, o Vitória-PE é o time com 
mais conquistas estaduais com sete títulos 
(Foto: Divulgação/Vitória-PE)


Os torcedores são os membros mais importantes dessa relação, pois são eles que incentivam o bom trabalho que resultou da combinação da técnica junto as jogadoras. Atrelado a isso, a técnica fez do estado sua nova casa, mostrando-se estar apaixonada pelos encantos da terra.
- A relação com os torcedores é boa. Até agora eu não tive nenhum problema. Pelo contrário. Eles vão apoiar a gente. É muito bom. Eu estou amando Pernambuco. Eu morava no Rio e não conhecia outras partes do Brasil. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá eu nem duvidei. Estou gostando muito. Das pessoas, do clima, das praias. A capital Recife é muito linda. Também gosto muito de Vitória.

Vitória-PE campeão pernambucano futebol feminino (Foto: Divulgação/Vitória-PE)
Técnica chilena em um dos jogos do 
Vitória-PE em competição nacional 
(Foto: Divulgação/Vitória-PE)


O Tricolor das Tabocas estava recentemente na Copa do Brasil de Futebol feminino, sendo eliminado pelo Cresspom-DF, nas quartas de final. Até a eliminação o time conseguiu uma boa campanha. Para a técnica, o melhor momento da competição foi a goleada sobre o Comercial-MS.
- A gente venceu por 6 a 1 e levamos um gol logo no final do jogo, no segundo tempo. Foi uma emoção total. A gente vem trabalhando bastante para conseguir as coisas e aquele momento nos deixou orgulhosas, foi muito emocionante. Se classificar para as quartas de final, conseguir colocar o time nos melhores do Brasil, é um orgulho grande.


FAMILIA

Do bairro de Ñuñoa, em Santiago, ela vem de uma família de dois irmãos homens, um mais velho e outro mais novo, com eles e com o pai aprendeu a amar o futebol. Agora, distante da família, já que todos estão no Chile e apenas ela e o marido moram no Brasil, mantêm a relação à distância, mais exatamente a 3.084 quilômetros de saudade. Mas a internet ajuda a os manter perto o suficiente para estar sempre a apoiando. O marido, que a acompanha na realização de seus feitos, está sempre presente e a auxilia com o Vitória, mesmo que não oficialmente.
Macarena e o esposo, Vitória-PE (Foto: Divulgação / Vitória-PE)Macarena tem como ídolo o esposo, que a ajuda a treinar o Vitória-PE (Foto: Divulgação / Vitória-PE)


- Graças a Deus existe internet. Sempre estamos em contato, nos falando. Há saudade, mas somos adultos, foi uma decisão que tomamos juntos, como técnicos. A família me apoia e agradeço muito pela família que tenho. Meus sogros e meus pais estão sempre me apoiando. Meu marido está comigo o tempo todo. Me ajuda a filmar os treinos, comenta, analisa, sempre está me ajudando.


Inspiraçõ

Macarena espera um dia chegar a seleção chilena e assim como fez com o Vitória, a levar a grandes títulos. A maior inspiração para suas realizações é seu esposo, que também é seu grande ídolo.

- Meu sonho como técnica é treinar a seleção chilena feminina. Esse é meu grande sonho. Tem vários técnicos que são inspiradores, mas eu confio muito no meu marido. Ele me ajuda muito, sempre está me aconselhando. Eu tenho ele como um ídolo.

Mesmo amando o Brasil, não tira a seleção chilena do seu coração, deixando a seleção brasileira em segundo lugar, caso ambas se enfrentem.

- Eu sou chilena de coração e não troco minha seleção. Se o Brasil jogar contra qualquer outra seleção eu sou Brasil, mas contra o Chile, sempre sou Chile.



DESAFIOS

Todo desafio é uma chance de crescer e Macarena é muito segura disso. Ser mulher no futebol sempre é associado ao preconceito e ao machismo. Para enfrentar e lidar com isso, a técnica procura mostrar o seu melhor.

Macarena Deichler técnica do Vitória-PE (Foto: Divulgação/Vitória-PE)O Vitória-PE exibe o troféu do título do PE de futebol feminino 2016 (Foto: Divulgação/Vitória-PE)


- O maior desafio é lidar com as pessoas. As vezes por ser mulher, pode ter um pouco de machismo e tudo mais. Eu não ligo muito para essas coisas. As vezes é difícil, porque não acreditam em você, mas demonstrando que sou competente, que tenho um bom trabalho, as pessoas começaram a acreditar em mim.

Ainda garantiu que no Brasil as coisas foram diferentes. Durante as competições que participou, encontrou várias mulheres comandando times, assim como ela. Apesar de ainda serem minoria num universo dominado por homens, que é o futebol, as mulheres vêm conquistando seu espaço e mostrando que são capaz de grandes realizações.

- Aqui no Brasil tem sido muito legal. Não tive problemas, pelo contrário, as pessoas têm me recebido super bem. Eu não sofri muito preconceito aqui. Fico feliz de ver a evolução do futebol feminino no mundo todo. A América do Sul está atrás da Europa e América do Norte, mas cada dia vejo mais meninas jogando este esporte maravilhoso, quebrando barreiras e dando aqueles passos que anos atrás eram mais difíceis pelo preconceito. Falta mais apoio, investidores, torcida para que possa ser muito melhor. Mas eu tenho orgulho da carreira que escolhi e de ver como evolui o futebol feminino. Espero e acredito que continue evoluindo com os anos, não tenho dúvida disso.
Esse esporte é paixão e nós, mulheres, somos apaixonadas demais"
Macarena


Para as futuras jogadoras e técnicas, Macarena deixa seu recado.

 - Sempre sigam seus sonhos, lutem pelo esporte que amam, nunca deixem de sonhar. Estudem, joguem e trabalhem no futebol. Levem o futebol na veia e no coração, esse esporte é paixão e nós, mulheres, somos apaixonadas demais! Sempre acreditem em vocês e nas suas capacidades. Que as famílias apoiem, isso é fundamental. Se preparem sempre para serem grandes jogadoras e técnicas e que, sobre todo, façam o que lhes faz feliz.


*Estagiária, sob a supervisão de André Ráguine.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/caruaru-regiao/futebol/noticia/2016/10/tecnica-chilena-dribla-preconceito-e-coloca-time-entre-melhores-do-brasil.html

Modesto detalha projeto de arena do Santos e afirma: "Não é uma aventura"




Em entrevista ao GloboEsporte.com, presidente do Peixe fala sobre o sonho do novo estádio e quer que construção seja iniciada já no começo de 2017



Por Bruno Giufrida e Renato Cury
Santos, SP




O Santos vive o sonho de ter sua arena e quer que ele se realize já a partir de 2017. O presidente Modesto Roma espera pela aprovação do Conselho Deliberativo e o acerto final com investidores para que a construção se inicie no começo do ano que vem.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Modesto detalhou o projeto do novo estádio e garantiu que não é uma aventura do Peixe. Vários estudos estão em andamento e o clube não precisaria investir um centavo sequer.

SANTOS QUER CRIAR COMISSÃO ESPECIAL NO CONSELHO POR ARENA

– Estamos finalizando entendimentos com investidores. Vamos começar a discutir os termos do contrato. Tanto a administração, quanto a função do Conselho. Vamos começar a adiantar essa parte mais formal e definir os interesses de cada parte. Nós acreditamos que, até o fim do ano, esteja tudo pronto para começarmos a construção no começo de 2017 – disse Modesto Roma.
O projeto é feito com estudo mercadológico, com seriedade, para que não seja uma aventura. Nós perdemos a oportunidade na Copa do Mundo? Perdemos"
Modesto Roma Júnior

– O projeto é feito com estudo mercadológico, com seriedade, para que não seja uma aventura. Nós perdemos a oportunidade na Copa do Mundo? Perdemos. Tínhamos a possibilidade de fazer em Diadema, entre 2007 e 2008, mas não foi possível concretizar. Hoje, temos essa oportunidade, estudada e planejada para que dê retorno. Os cálculos são de boas perspectivas para o investimento. O Santos não vai investir, até porque não tem capital para investir. O Santos entra com a sua marca – completou o mandatário.

O projeto, em parceria com o Clube Portuários e a Portuguesa Santista, prevê um estádio para 27.286 torcedores, que custará R$ 450 milhões. Os terrenos utilizados pertencem à União e já há negociação em andamento para a compra dos imóveis. A ideia inclui investimentos de R$ 25 milhões para a reforma da Vila Belmiro, que manteria 100% dos lucros para o Alvinegro. A manutenção do tradicional estádio santista, de R$ 300 mil por mês, seria custeada pelo fundo de investimentos americano. Jogos menores seriam marcados para a Vila.

– A Vila Belmiro não vai deixar de existir. Vamos reformá-la e ela vai receber alguns jogos. Vai ser um estádio que vai poder receber eventos de todos os tipos, shows, jogos. Não vamos deixar de jogar lá, mas teremos uma nova arena, mais nova – explicou.


Arena - Santos (Foto: Divulgação/Conexão 3)

Estádio teria capacidade para 27.286 torcedores, e
custaria R$ 450 milhões. (Foto: Divulgação/Conexão 3)


O projeto tem participação das empresas Fernandes Arquitetura e Conexão 3, e o dinheiro viria de um fundo de investimentos dos Estados Unidos. Um brasileiro, que tem 40% das ações e mora em Nova York, arcaria com a maior parte do investimento.

O Peixe teria 40% da participação societária e 12,5% da bilheteria de jogos e eventos nos cinco primeiros anos, 15% dos seis aos 10, 17% dos 11 aos 15, e 40% a partir dos 20 anos do estádio.

A média de público é estimada entre 18 e 19 mil pessoas, com quatro grandes shows por ano. O ingresso médio custaria R$ 82. A ideia é manter o estilo alçapão da Vila Belmiro na arena, com as arquibancadas três metros mais próximas ao campo do que no atual estádio.
Arena Santos (Foto: Reprodução)

Arena Santos (Foto: Reprodução)
Arena do Santos será construída onde hoje é o
Clube Portuários (Foto: Reprodução)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/centenario-vila-belmiro/noticia/2016/10/modesto-detalha-projeto-de-arena-do-santos-e-afirma-nao-e-uma-aventura.html

Sem Djokovic por perto, Nadal e Murray vencem na estreia em Pequim




TÊNIS



Após um mês, espanhol e britânico voltam ao circuito e passam de fase na China




Por
Pequim




Os dois principais tenistas presentes no ATP 500 de Pequim começaram com o pé direito a caminhada na edição deste ano do torneio. De volta ao circuito depois de um mês, Rafael Nadal (4º) e Andy Murray (2º) se classificaram para as oitavas de final nesta terça-feira. O espanhol e o britânico derrotaram, respectivamente, os italianos Paolo Lorenzi e Andreas Seppi em sets diretos, por duplo 6/1 e 6/2 e 7/5.

Rafael Nadal; Pequim; tênis (Foto: Reuters)
Nadal em ação em Pequim (Foto: Reuters)


Campeão da segunda edição do evento, em 2005, Nadal terá pela frente o ganhador da partida entre o também espanhol Albert Ramos-Viñolas (27º) e o francês Adrian Mannarino (64º). O Touro Miúra também está vivo na chave de duplas ao lado do compatriota Pablo Carreño Busta. Na segunda-feira, eles passaram pelos cabeças de chave Rohan Bopanna, da Índia, e Daniel Nestor, do Canadá, pelas parciais de 7/6(3) e 6/4. O confronto das quartas de final é contra os convidados chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang.

Em busca do seu primeiro título em Pequim, Murray tem como próximo compromisso nas simples quem passar do duelo entre os russos Andrey Kuznetsov (45º) e Konstantin Kravchuk (99º).
O ATP de Pequim também previa a participação do sérvio Novak Djokovic. Porém, o atual número 1 do mundo desistiu da competição por conta de lesão no cotovelo direito contraída durante o US Open, em setembro. Vencedor das últimas quatro edições, Nole é o maior campeão do torneio, com seis títulos no total.

Andy Murray; Pequim; tênis (Foto: Reuters)
Murray tira uma selfie com os 
fãs ao fundo (Foto: Reuters)



FONTE:

CAS reduz pena, e Sharapova pode voltar a jogar no fim de abril de 2017




TÊNIS




Ex-número 1 consegue amenizar suspensão de 24 para 15 meses. Russa foi pega no doping em janeiro por substância que entrou em lista negra da Wada no início do ano




Por
Lausanne, Suíça



Flagrada em exame antidoping em janeiro pela substância proibida meldonium, Maria Sharapova foi até a última instância para tentar reverter a suspensão de dois anos imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Depois de uma longa espera, ela conseguiu uma boa amenização da pena. A ex-número 1 do mundo teve o gancho reduzido de 24 para 15 meses, anunciou nesta terça-feira a Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Painel da entidade optou pela redução por não ver "culpa significante" no doping da tenista. Com isso, a russa pode voltar a competir a partir de 26 de abril de 2017. O veredito chegou a ser adiado duas vezes, o que inclusive deixou a tenista fora da Olimpíada do Rio, em agosto.

- O Painel concluiu que a Sra. Sharapova cometeu uma violação às regras antidoping e, apesar da “ausência de culpa significante”, ela teve um grau de culpa, para a qual uma sanção de 15 meses é apropriada. O Painel gostaria de salientar que o caso que foi analisado e a pena que foi atribuída referem-se somente ao grau de culpa que pode ser imputado a um jogador por falhar em se certificar que a substância contida em um produto que utilizava durante longo tempo manteve-se em conformidade com as regras antidoping - explicou o CAS em comunicado (confira a íntegra abaixo).

Maria Sharapova; tênis (Foto: Reprodução / Twitter)
Sharapova posta foto pensativa no dia anterior 
ao anúncio do CAS (Foto: Reprodução / Twitter)


Em comunicado divulgado minutos depois do anúncio do CAS, Sharapova comemorou a redução da suspensão.

- Eu passei de um dos dias mais difíceis da minha carreira em março passado, quando soube da minha suspensão, para agora, um dos mais felizes, quando descubro que posso retornar ao tênis em abril. De diversas maneiras, eu sinto que algo que amo me foi tirado e é muito bom ter de volta. O tênis é a minha paixão e senti falta. Estou contando os dias até poder voltar à quadra - comemorou Sharapova (veja o comunicado da tenista na íntegra abaixo).

Maria Sharapova coletiva (Foto: Getty Images)Sharapova assumiu que tomou meldonium neste ano ao anunciar doping (Foto: Getty Images)


No  dia 7 de março, Sharapova convocou uma coletiva de imprensa onde anunciou que havia caído no exame antidoping por meldonium durante o Aberto da Austrália. A ITF explicou o caso em comunicado oficial, afirmando que a russa foi pega em amostra coletada no dia 26 de janeiro, dentro da competição. A tenista foi notificada no dia 2 de março e admitiu o uso da substância. Em frente a jornalistas, a ex-número 1 contou que tomava Mildronate, medicamento que continha a substância para tratar uma deficiência de magnésio e evitar a diabetes. Ela também não sabia que o meldonium passou a ser uma substância proibida a partir deste ano, informação difundida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) desde setembro de 2015.

Sharapova ficou sob suspensão provisória desde o dia 12 de março. Em junho, a ITF anunciou a punição de dois anos. Em uma postagem nas redes sociais, a russa prontamente rebateu a decisão, contrária ao período que ficaria longe das quadras. Ela entrou com um recurso junto ao CAS na tentativa de reduzir a pena.

Em abril, a Wada deu a possibilidade de anistiar a pena de alguns dos atletas punidos pelo uso do meldonium, devido à impossibilidade de determinar por quanto tempo a substância ficaria no corpo humano após a interrupção do uso. O meldonium entrou na lista de substâncias proibidas no dia 1º de janeiro de 2016, e atletas que testaram positivo antes de 1º de março poderiam ser anistiados. No entanto, Sharapova admitiu que continuou a fazer uso do meldonium após a virada do ano.
Em 2015, a Wada incluiu o meldonium na lista de observação para determinar os efeitos na performance e o quantitativo de atletas que faziam uso. Com a característica de aumentar a contração muscular do coração, ele entrou na lista de substâncias proibidas em 2016 como um "modulador metabólico", devido “ao uso de atletas para aumentar a performance”, segundo a Wada. De forma geral, o meldonium é usado para tratar doenças como isquemia, que decorre da falta de circulação de sangue no corpo.

sharapova aberto da austrália (Foto: EFE/LUKAS COCH / PROHIBIDO SU USO EN AUSTRALIA Y NUEVA ZELANDA)
Sharapova acabou disputando apenas o Aberto 
da Austrália em 2016 (Foto: EFE)



COMUNICADO DO CAS

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) emitiu sua decisão sobre o caso entre Maria Sharapova e a Federação Internacional de Tênis (ITF). O Painel do CAS encarregado da questão reduziu o período de suspensão em nove meses, de dois anos para 15 meses, começando em 26 de janeiro de 2016. 
Em 1º de janeiro de 2016, uma atualização da lista de substâncias proibidas foi divulgada pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e o Meldonium foi incluído pela primeira vez. Em março de 2016, Sra. Sharapova foi informada pela ITF que uma amostra dela de 26 de janeiro de 2016, durante o Aberto da Austrália, testou positivo para a presença de Meldonium. Sra. Sharapova  renunciou seu direito de ter a contraprova e anunciou publicamente que tinha cometido uma violação à regra antidoping inadvertidamente como resultado de ter ingerido pílulas de Mildronate prescritas por um doutor durante muitos anos, e que ela e sua equipe falharam em perceber que o Meldonium, conhecido no mercado como Mildronate, agora fazia parte da Lista Proibida.
Em junho de 2016, o Tribunal Independente apontado pela ITF para ouvir a jogadora descobriu que a Sra. Sharapova se comprometeu com a violação da regra antidoping, desqualificou seus resultados no Aberto da Austrália de 2016, e impôs um período de inelegibilidade de dois anos para a jogadora. Em 9 de junho, Sra. Sharapova entrou com um apelo no CAS contra a decisão do Tribunal, argumentando que ela não tomou Mildronate para melhorar seu desempenho e que seu período de inelegibilidade deveria ser reduzido com base em “ausência de culpa significante”. A ITF solicitou que o Painel rejeitasse o apelo da jogadora de “ausência de culpa significante” e não alterasse a decisão do Tribunal.

O julgamento foi conduzido por um painel de árbitros do CAS: Prof. Luigi Fumagalli, Itália (Presidente), Mr Jeffrey G. Benz, EUA, e Mr David W. Rivkin, EUA. O painel realizou uma audiência com as partes em Nova York nos dias 7 e 8 de setembro de 2016.
O Painel concluiu que Sra. Sharapova cometeu uma violação às regras antidoping e, apesar da “ausência de culpa significante”, ela teve um grau de culpa, para a qual uma sanção de 15 meses é apropriada. O Painel gostaria de salientar que o caso que foi analisado, e a pena que foi atribuída referem-se somente ao grau de culpa que pode ser imputado a um jogador por falhar em se certificar que a substância contida em um produto que utilizava durante longo tempo manteve-se em conformidade com as regras antidoping.



COMUNICADO DE SHARAPOVA

Eu passei de um dos dias mais difíceis da minha carreira em março passado, quando soube da minha suspensão, para agora, um dos mais felizes, quando descubro que posso retornar ao tênis em abril.

De diversas maneiras, eu sinto que algo que amo me foi tirado e é muito bom ter de volta. O tênis é a minha paixão e senti falta. Estou contando os dias até poder voltar à quadra.

Eu aprendi muito com isso e espero que a ITF também. O CAS concluiu que "o Painel determinou que não concorda com várias das conclusões do Tribunal (da ITF)..." Eu chamei a responsabilidade desde o começo por não saber que o medicamento livre de prescrição que eu tomava nos últimos dez anos não era mais permitido. Mas também aprendi o quão melhor outras federações foram em notificar seus atletas sobre a mudança de regra, especialmente no Leste Europeu, onde o Mildronate é usado comumente por milhões de pessoas.

Agora que o processo acabou, espero que a ITF e outras relevantes autoridades antidoping do tênis vão estudar o que essas outras federações fizeram, para que nenhum outro tenista passe pelo que passei.

E para os meus fãs, eu agradeço vocês demais por viverem e respirarem vários desses meses difíceis juntos. Durante esse tempo, eu aprendi o verdadeiro significado de um fã e sou muito afortunada por ter tido o seu suporte.

Vou voltar em breve e mal posso esperar!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/10/cas-reduz-pena-e-sharapova-pode-voltar-jogar-no-fim-de-abril-de-2017.html