segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Com dois de Juan e sem levar sustos, Coritiba vence América-MG no Couto



BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

28ª RODADA




Meia joga em duas posições diferentes na partida e é decisivo para o resultado. Mesmo com boas defesas de João Ricardo, Coelho some no jogo e não leva perigo




Por
Curitiba




Coritiba; América-MG; Couto Pereira (Foto: Reprodução/Premiere)
Com um gol no início de cada tempo, Coritiba 
afundou América-MG para subir na tabela 
(Foto: Reprodução/Premiere)


A importância do jogo para a parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro parece não ter pressionado o Coritiba, que não sentiu dificuldades para passar por cima do América-MG nesta segunda-feira. Na última partida da 28ª rodada da competição, o Alviverde derrotou o time mineiro por 3 a 0 no Couto Pereira e abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento. Dominante em toda a partida, o Coxa abriu o placar com Kazim, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, foi a vez de Juan marcar duas vezes, aos três e aos 27 minutos.

Com a vitória, o Coritiba chega a 36 pontos na tabela. O time sobe duas posições e agora ocupa a 12ª colocação. O América-MG estacionou nos 21 pontos e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja para Porto Alegre, para enfrentar o Internacional na quinta-feira. No Beira-Rio, o confronto está marcado para às 19h30 (horário de Brasília). O América-MG vendeu uma partida para o Estádio do Café e joga a próxima rodada em Londrina. Contra o Palmeiras, a partida do próximo domingo começa às 17h (horário de Brasília).


Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro


No primeiro tempo, o Coritiba não deu brechas para o visitante. Sem chance real de gols e com apenas dois chutes, o Coelho não teve nem metade dos passes certos do Alviverde paranaense. O atacante Kazim foi o responsável por abrir o placar, logo aos 12 minutos de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa tirou a bola. Em um bate-rebate, o domínio voltou para Alan Santos, que bateu cruzado. Sobrou para Kazim completar para o gol. O Coxa trabalhou na posse de bola e o América-MG não teve nenhuma jogada de perigo.

Na etapa complementar, a história foi ainda mais positiva para o Coxa. Com a sequência da posse de bola e mais chutes a gol, o Coritiba ampliou o placar logo aos três minutos. Raphael Veiga recebeu de Kazim na intermediária e lançou a bola para Juan, que cabeceou direto para o gol. Aos 27 minutos, Juan estava mais uma vez bem posicionado. O jogador recebeu a bola de Leandro na pequena área e empurrou para o fundo das redes para consolidar o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/com-dois-de-juan-e-sem-levar-sustos-coritiba-vence-america-mg-no-couto.html

Atuações do Palmeiras: substitutos, Cleiton e Leandro Pereira decidem



Meio-campista e atacante entram no segundo tempo e têm participações decisivas na vitória por 3 a 2 do Palmeiras contra o Santa Cruz, no Arruda, nesta segunda-feira




Por
Recife




Header_Palmeiras_690 (Foto: Arte Esporte)


Jean
Atropelou o jogador do Santa Cruz em um lance sem muito perigo. Erro de marcação que quase custou caro ao Palmeiras. Nota: 5,0

Zé Roberto
Foi a surpresa do time palmeirense ao ser escalado no meio de campo. Deu certo. Marcou um lindo gol no primeiro tempo que abriu caminho para a vitória do Palmeiras. Nota: 6,5

Cleiton Xavier
Bela assistência no gol de Róger Guedes. Com sequência e confiança, pode ser muito útil ao Palmeiras na reta final. Nota: 7,0

Leandro Pereira
Mostrou estrela. Saiu do banco mais uma vez para fazer um gol importante. Nota: 7,0


As notas:
Jailson [GOL]: 6,0
Jean [LAD]: 5,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,0
Vitor Hugo [ZAG]: 6,0
Egídio [LAE]: 6,0
(Cleiton Xavier [MEI]: 7,0)
Moisés [MEI]: 5,0
Zé Roberto [MEI]: 6,5
Tchê Tchê [MEI]: 5,5
Róger Guedes [ATA]: 7,0
(Thiago Santos [VOL]: Sem nota)
Erik [ATA]:  6,0
(Leandro Pereira [ATA]: 7,0)
Gabriel Jesus [ATA]: 6,5


FONTE:

Doriva enxerga boa partida do Santa, mas não



Na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, o treinador afirma que viu o time coral fazendo mais um bom jogo, mas cita falhas bobas que culminaram em mais um revés




Por
Recife


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA  BAIXO)



A situação se desenha cada vez mais difícil. Afundado na vice-lanterna da Série A, o Santa Cruz perdeu mais um jogo - a 17ª. Desta vez, para o líder Palmeiras, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Arruda. Apesar do resultado adverso, e por ter conseguido empatar a partida em duas ocasiões frente a um time que briga pelo título da Série A, o treinador acabou gostando do que viu. Mas foi bem sincero ao avaliar o futuro do time na competição, hoje com 23 pontos. Evitou fazer projeções e disse que não pode pensar em outra coisa que não vencer os duelos restantes.

- Sinceramente? Não sei. Temos de vencer, que está muito difícil. Tirando o Figueirense, que não foi uma boa partida... Fomos bem contra o Santos, na volta contra o Independiente Medellín, hoje também... Se for tirar um parâmetro desses jogos, é difícil acreditar que estamos nessa situação. É triste.

+ O jogo: Santa Cruz perde para o Palmeiras e afunda na vice-lanterna

doriva santa cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Apesar da derrota, Doriva avalia como positiva 
atuação do Santa diante do Palmeiras (Foto: 
Marlon Costa / PE Press)


O treinador elogiou a entrega dos jogadores, que estão sem receber salários há quase três meses. Mas disse que o Santa Cruz podia ter saído de campo com um melhor resultado não fossem as falhas bobas.

- Ninguém pode falar nada em relação aos atletas. Eles estão superando as expectativas. Jogar contra o líder e fazer o jogo que fez... Isso sim é jogar com dignidade. Houve falhas bobas e acabamos sendo derrotados, mas foi um grande jogo. O Palmeiras é uma grande equipe e jogou com qualidade. Nos cabe continuar lutando com essa dignidade e acreditando.

O time, que somou 23 pontos em 28 partidas até agora, tem de somar mais 22 em dez jogos restantes. Porém, Doriva não joga a toalha.

- Nós que estamos envolvidos diretamente com o trabalho, temos de mobilizar todo mundo, acreditar e tentar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/10/doriva-enxerga-boa-partida-do-santa-mas-nao-esconde-frustracao-e-triste.html

Palmeiras vence, complica o Santa Cruz e abre vantagem na liderança



BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

28ª RODADA



Verdão sai à frente, leva o empate duas vezes, mas consegue fazer 3 a 2 no Arruda e abrir três pontos sobre o Flamengo. Time da casa estaciona na vice-lanterna




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA  BAIXO)


Por duas vezes, o Palmeiras viu a chance de ampliar a vantagem na tabela sobre o Flamengo ameaçada. Encontrou um Santa Cruz afoito, disposto a brigar de igual para igual, quando chegou a empatar o placar por duas vezes. Mas, aos 34 do 2º tempo, o Verdão mostrou que não é o líder da competição à toa. Roger Guedes marcou o terceiro e decretou a vitória por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Arruda. Com o resultado, a equipe paulista abriu três pontos para o rubro-negro carioca na corrida pelo título, chegando a 57. Os corais afundaram ainda mais e o rebaixamento fica cada vez mais claro – agora, ocupam a vice-lanterna com 23 pontos. Zé Roberto, Leandro Pereira e Roger Guedes marcaram para os paulistas. Arthur e Grafite, para os donos da casa.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Santa Cruz volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h, contra o Flamengo, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o América-MG no Estádio do Café.

santa cruz x palmeiras (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Zé Roberto abriu o placar para o Palmeiras 
com um golaço no primeiro tempo (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Primeiro tempo
O Palmeiras esteve longe de fazer um primeiro tempo brilhante, mas foi o suficiente para envolver o fragilizado Santa Cruz. Dominou o início da partida com certa facilidade, esteve perto de ampliar. Porém, brilhante mesmo foi o gol de Zé Roberto, que abriu o placar no Arruda aos 32 minutos. Ao receber a bola de Erik na área, o capitão alviverde deu um tapa para encobrir o goleiro Edson Koll. A equipe coral quase não incomodou. Chegou uma vez com Keno, outra com Grafite, mas faltou capricho nos finalizações.


Segundo tempo
O que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa final da partida. O Santa acordou, mas o Palmeiras defendeu a liderança com todas as forças. O resultado: mais quatro gols. O Tricolou voltou mais vivo, pressionando e acabou premiado pela insistência. Arthur, que entrou no intervalo, recebeu de Allan Vieira e finalizou bem para empatar o jogo. Aí o Verdão foi para cima, aproveitou o vacilo da defesa coral e Leandro Pereira não perdoou: 2 a 1. Estava lá e cá. E o Santa acabou encontrando de novo o caminho das redes. Arthur - de novo - sofreu pênalti e Grafite converteu, empatando mais uma vez. Mas a noite era mesmo palmeirense. Roger Guedes recebeu na boa e fez o terceiro do líder, aos 34 minutos.


FONTE:

ELEIÇÃO 2016: BLÁBLÁRINA É UM BLEFE!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/eleicao-2016-blablarina-e-um-blefe


Descobriram tarde e caíram fora enquanto é tempo!

Bessinha_Temer_Marta.jpg
Entre os derrotados de 2016 há que incluir a Blablárina, aquela que tem um problema sério com o verbo "haver" e, em geral, com o universo das ideias: ela é um blefe, começam a descobrir.
Do UOL:
No dia seguinte à realização das eleições municipais em todo o país, um grupo de intelectuais, entre eles, o antropólogo Luiz Eduardo Soares, divulgou a "Carta aberta aos membros da Rede", em que anuncia sua desfiliação da Rede Sustentabilidade, partido formalizado em 2015 e liderado pela ex-senadora Marina Silva com promessas de renovação da política.
Para o grupo, do qual também fazem parte Miriam Krenzinger, Marcos Rolim, Liszt Vieira, Tite Borges, Carla Rodrigues Duarte e Sonia Bernardes, "a Rede tem se estruturado sobre um vazio de posicionamentos políticos". Eles dizem ter creditado inicialmente essas ausências à possível inexperiência ou falta de estrutura partidária, mas que a experiência que tiveram foi demonstrando que o "deserto de definições a respeito de temas centrais nas disputas políticas contemporâneas não era um subproduto".
"[É] o produto de uma postura determinada que evita as definições, porque percebe que cada uma delas pressupõe um custo político-eleitoral", acusam.
Críticas a Marina
Sobre Marina Silva, os intelectuais dizem que ela "é uma liderança política com virtudes excepcionais", mas, ao mesmo tempo, possui "limites relevantes e não lidera a Rede para que o partido assuma definições políticas consistentes, parecendo preferir navegar em meio a uma sucessão de ambiguidades".
Por causa da "reduzida definição política", pontua o grupo, "a Rede tem se construído como uma legião de pessoas de boa vontade e nenhum rumo". Por isso também, na análise dos intelectuais, "permitiu que muitos oportunistas e políticos de direita identificassem na Rede um espaço fértil para seus projetos particulares". Daí a conclusão: "O que ocorreu em todo o país, então, foi um mergulho da Rede em direção ao passado e às tradições políticas que pretendíamos superar".
Condenação do impeachment
Os intelectuais condenam nominalmente a posição favorável de Marina e de parte do partido ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). "O partido aliou-se ao movimento que entregou o poder ao PMDB e a um grupo político envolvido nas investigações da Lava Jato e comprometido em aplicar políticas radicalmente contrárias ao que sempre supomos fossem os valores e os objetivos da Rede", denunciam. Para eles, no apoio ao impeachment, "o que estava em curso, verdadeiramente, era um deslocamento político da Redeem direção ao bloco hegemônico".
Contra propostas de Temer
Os intelectuais também atacam a falta de posição diante das propostas do governo de Michel Temer (PMDB) para áreas cruciais, como a Previdência e a legislação trabalhista: "O que disse a Rede sobre a economia brasileira e as reformas propostas pelo PMDB e seus aliados: a previdenciária, a trabalhista e a fiscal? E sobre o teto para gastos governamentais? Que reforma política o partido propõe? Que políticas a Rede defende para a educação e a saúde? Qual modelo de desenvolvimento sustentável propõe para o país, objetivamente? Qual sua posição sobre política de drogas, aborto, reforma da segurança, desmilitarização e o casamento homoafetivo? A sociedade brasileira não sabe o que pensa a Rede, nem consegue situá-la no espectro político-ideológico".
O grupo encerra a carta dizendo que, baseado na avaliação feita, a presença deles no partido "não faz mais sentido". "Permanecer, especialmente em um quadro onde o debate interno substantivo é uma ficção, seria apenas legitimar um processo que, rapidamente, repete a doença senil dos partidos."
Na primeira eleição que disputa, a Rede Sustentabilidade fez cinco prefeitos no primeiro turno, em cinco pequenos municípios: três da Bahia (Seabra, Livramento de Nossa Senhora e Brejões), um do Rio de Janeiro (Cabo Frio) e um de São Paulo (Lençóis Paulista). Nas capitais, o candidato da Rede, Clécio, foi ao segundo turno, contra Gilvam Borges (PMDB), na disputa pela Prefeitura de Macapá.
Em tempo: o Bessinha aí em cima não tem nada a ver com a Blablárina - a não ser que os dois do botox de São Paulo se incluem entre os derrotado nas eleições. Faltaram as extensas gengivas do Cerra e seu mau hálito. Mas, nem o Bessinha é perfeito ... Quá, quá, quá! - PHA

DÓRIA VAI DAR AUDIÊNCIA À GLOBO. E GRANA?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/doria-vai-dar-audiencia-a-globo-e-grana


Como será a "media técnica" em SP?


Dória_Caviar.jpg
O Governo Alckmin aplicou generosa "media técnica" na revista "Caviar"
Em sua primeira entrevista na condição de prefeito eleito de São Paulo, João Dória dedicou dois minutos a elogios ao ''Bom Dia São Paulo''. Ele informou ao jornalista Rodrigo Bocardi que todos os secretários do futuro governo serão “obrigados” a assistir ao noticiário matinal da Globo:
“Quero aqui assumir um compromisso: todos os nossos colaboradores, secretários, e aqueles que vão ter funções diretivas na Prefeitura de São Paulo, serão obrigados a assistir o 'Bom Dia São Paulo' todo dia, como eu já faço há muitos anos”, disse Dória.
E explicou para o apresentador: “Porque vocês refletem ali o sentimento da cidade – os seus problemas, as dificuldades da população, os pequenos, médios e grandes problemas. Vai ter que assistir todo dia! E vai ter que tomar providências imediatas sobre qualquer ponto apresentado por vocês”.
Surpreso com a declaração, Bocardi disse: “Eu agradeço. Vai facilitar demais”. Dória acrescentou: “Nós não convidamos ninguém ainda, mas todos aqueles que se sentirem convidados, ou potencialmente convidados, já sabem que comigo vão ter que acordar cedo. E vão ter que assistir o ‘Bom Dia São Paulo’.”
Empolgado, o prefeito eleito prosseguiu com a publicidade gratuita ao noticiário da Globo: “Vocês são prestadores de serviço. É o único programa, talvez um dos únicos da televisão brasileira, onde quem faz a pauta é o telespectador”.
Imagino a alegria dos concorrentes em outras emissoras.
Em tempo: sobre a "media técnica"do Alckmin, leia no DCM.

AECÍM ADMITE QUE ALCKMIN O ENTUBOU



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/aecim-admite-que-alckmin-o-entubou


Cerra jamais admitirá...

Bessinha-Alckmin.jpg
Da CBN:
Aécio Neves admite que pode não ser o candidato do PSDB em 2018
 Segundo o Senador, caso Geraldo Alckmin surja como nome mais forte dentro do partido, ele não se candidatará. Para Aécio, isso mostra que o partido tem nomes fortes para a disputa pela presidência.


Monica Iozzi, da Globo, é condenada a indenizar Gilmar Mendes



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/monica-iozzi-da-globo-e-condenada-a-indenizar-gilmar-mendes





Jornal GGN - Decisão da Justiça de Brasília considerou que a atriz Monica Iozzi, da TV Globo, atingiu a honra e imagem de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. O juiz entendeu que ela “extrapolou os limites de seu direito de expressão” ao criticar a decisão de Gilmar que concedeu habeas corpus a Roger Abdelmassih, acusado de estupro, e terá de indenizar o ministro do STF em R$ 30 mil. Iozzi ainda poderá entrar com recurso.
Na ação, Gilmar reclama de uma foto publicada em uma rede social, com o questionamento “cúmplice?” embaixo de notícia sobre a concessão do habeas corpus. O juiz Giordano Resende Costa, da 4ª Vara Cívil de Brasília, Iozzi “abusa do seu direito de liberdade de expressão” ao imputar a cumplicidade do ministro no crime de estupro, questionando o “cárater e imparcialidade na condição de julgador”.
“O fato de a requerida não ter sido a 'criadora' da imagem publicada e, apenas, uma das várias pessoas que a reproduziram não é suficiente para afastar a caracterização da conduta ilícita”, diz o juiz de Brasília, afirmando também que o que ela “pensa e fala é repercutido em alta escala”.
Contratada da TV Globo, Mônica Iozzi apresentou o programa Video Show entre abril de 2015 e fevereiro deste ano. Atualmente, ela está fora do ar, e deverá participar de uma série em 2017.
Outro caso
Em um caso parecido, a Justiça de São Paulo decidiu que a revista Veja não deveria indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por colocá-lo com roupas de presidiário em sua capa. Na época, a juíza entendeu que a publicação não ultrapassou os limites da liberdade de imprensa, afirmando que a capa fez uma crítica aos políticos do país, sem fazer alusão à vida pessoal do ex-presidente


"Golpista, fascista!" Traíra em Buenos Aires


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Ele foge... quando vota e na Argentina


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Moro não precisa prender mais o Lula


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-nao-precisa-prender-mais-o-lula


Com a destruição do PT ele se tornou inofensivo...

Regina.jpg
Com o strike das eleições municipais, os colonistas piguentos chegaram à conclusão de que o PT acabou.
Como o notável Juiz Moro de Curitiba é um dos grandes vencedores em São Paulo - não tivesse sido homenageado pelo João Dória - e deve se embevecer com os colonistas piguentos, especialmente os da Globo - que lhe concedeu o titulo "Faz Mais a Diferença que o Joaquim Barbosa!" - é provável que ele esteja convencido de que o PT acabou.
Logo, ele não precisa mais prender o Lula, objetivo original e derradeiro da Lava Jato.
Prender para que?
Fazer uma vítima?
Criar um Mandela?
Lula, depois da derrota do Haddad, é um tigre de papel...
Um nordestino sem dedo...
Inofensivo.
Deixa ele solto, no sítio de Atibaia, no triplex, que, como se sabe, são dele!
No máximo, a Troica de Curitiba vai submeter o Lula a outra sessão de tortura, com power point, para ser exibido na posse do Dória!
Em tempo: depois de um strike, os pinos voltam ao lugar. Vendaval passa. Deixa destroços pelo caminho, mas um dia ninguém se lembra dele...
PHA

PREFEITOS TUCANOS SÃO MILIONÁRIOS


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/prefeitos-tucanos-sao-milionarios


O de São Paulo tem R$ 180 milhões na conta...

Dória_PSDB_Senzala.jpg
Via G1:
Mais da metade das maiores cidades brasileiras que definiram o vencedor no 1º turno serão governadas por prefeitos milionários.
Segundo levantamento do G1, dos 37 prefeitos já eleitos para cidades com mais de 200 mil eleitores, 23 declararam ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) patrimônio de R$ 1 milhão ou mais -- o Brasil tem 92 cidades com população nessa casa.
(...)
O partido com mais prefeitos milionários da lista é o PSDB, com dez dos 23.
(...)

QUE VENHA O ALCKMIN!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/que-venha-o-alckmin


Não podia ser melhor!

Propinoduto.jpg
De amigo navegante carioca de muitos carnavais e eleições:
Alckmin, melhor candidato não poderia haver.
Não esquecer que São Paulo, em geral, nada tem a ver com o resto do Brasil.
As derrotas populares pelo país afora não foram votos em Alckmin.
Derrotar o Serra e o Temer, a essa altura, também não é nenhuma façanha!

Isso, é claro, se houver 2018...

Carioca de Ipanema

WANDERLEY: A ELEIÇÃO DESELEGEU!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/wanderley-a-eleicao-deselegeu


Ninguém pode confiar no eleitor, em 2018!

Aecim.jpg
A propósito do post "O não-voto - todo político é ladrão - teve mais votos que o Dória", o professor Wanderley Guilherme dos Santos fez breves e agudas observações:
Já vi (votos nulos, brancos e abstenções) no Brasil todo e em 10 capitais. Foi um extermínio. A eleição deselegeu a maior quantidade de políticos das últimas décadas. E os eleitos são o monturo da sobra. Ninguém, rigorosamente ninguém, tem a confiança sólida de nenhum eleitor. 2018, havendo, vai ser um festival de sandices.

Wanderley Guilherme dos Santos

ALCKMIN VAI JOGAR TEMER AO MAR



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/alckmin-vai-jogar-temer-ao-mar


Com o Cerra e o Aecím juntos...


Mimi.jpg
O PSDB vai trair o Traíra.
Com a vitória de domingo, o PSDB provou:
- que derrotou o Traíra, ao derrotar a Martraíra de forma acachapante;
(Dizem que a Martraíra se recusou a atender a um telefonema do Traíra, depois do desabamento do botox.)
- derrotou junto o Padim Pade Cerra, que enfiou um afilhado, o Andrea Matarazzo, na chapa da Martraíra, para derrotar o Dória;
- derrotou o Aecím, porque, como disse o Sérgio Machado, o Aecím vai ser o o primeiro a se ferrar, porque o Machado foi dez anos do PSDB e sabe como é que o PSDB funciona;
(A propósito, tente advinhar quem é o "santo" do trensalão tucano.)
- Alckmin deve achar que é imbatível em 2018, ainda mais com o Golpe de 2017, com o qual oGilmar (PSDB-MT) pode preparar o campo para os tucanos retomarem o poder;
- Alckmin não precisa se desgastar com o fracasso do Traíra, que não faz as reformas e se fizer se ferra ainda mais;
- Alckmin é mais blindado no PiG que o Traíra;
- por fim, como Cunha, o Traíra não passa de um trambolho: o papel deles foi derrubar a Dilma.
Com a vitória desse domingo, o PSDB precisa tanto dele quanto de um lenço de papel.
PHA


"TODO POLÍTICO É LADRÃO" VENCEU O DÓRIA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/todo-politico-e-ladrao-venceu-o-doria


Moro, Dallagnol, deu nisso, demonizar a política...

Viatura.jpg
O número de pessoas que não escolheu nenhum candidato a prefeito de São Paulo foi maior do que os obtidos pelo vencedor.
Enquanto João Dória teve 3.085.187 votos, os brancos, nulos e as abstenções somaram 3.096.304.
A Justiça Eleitoral desconsidera esses votos na definição dos resultados.
Por isso, com 53,29% dos votos válidos, Dória se elegeu no primeiro turno.
Desde a redemocratização, este é o maior índice do não-voto.
Do total, 21,84% dos eleitores deixaram de ir às urnas.
Outros 16,64% votaram em branco ou nulo.
(Do jornal Agora, da Fel-lha.)
Por isso a Casa Grande não quer o voto obrigatório.

Porque o não-voto é um voto na Casa Grande.

Para completar a "reforma" da Casa Grande, faltam o parlamentarismo e o retorno triunfal da contribuição das empresas para a campanha.

Sim, porque, como o Moro, a PF e o Dallagnol só prendem petista, a farra da grana das empreiteiras é santa!

Ou "santo".

PHA