domingo, 2 de outubro de 2016

HADDAD AO C AF: HOUVE UM STRIKE NO BRASIL



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/haddad-ao-c-af-houve-um-strike-no-brasil


Pena o 2º turno não revelar o que foi feito em SP

Ciclovia.jpeg
Foi um vendaval. E vendaval passa
Num telefonema, Fernando Haddad falou ao Conversa Afiada:
- agradeceu à militância, aos artistas e intelectuais;
- e aos eleitores que confiaram nele;
- sobre a derrota: "você está vendo o que está acontecendo no Brasil: foi um strike, um vendaval;
- e a luta continua: sempre!
PHA

MARTA TRAI TEMER E ELEGE DÓRIA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/marta-trai-temer-e-elege-doria


Só ficou com a Marta quem achou que ela ainda era PT

Marta e Temer.jpg
A inesperada vitória de João Dória no primeiro turno se explica com a acachapante derrota da Martraíra.
Depois de ela trair o PT, na hora decisiva, seus eleitores deram a diferença que permitiu Dória levar no primeiro turno.
Dupla traição.
PHA

Marquinhos afirma que gol no início atrapalhou planos do Figueirense



Em entrevista coletiva, técnico conta que objetivo do time alvinegro era suportar a pressão do Inter no início e ressalta que grupo merecia ao menos empate no Beira-Rio




Por
Porto Alegre




A estratégia não funcionou. Diante do Inter, no Beira-Rio, a intenção do Figueirense era suportar a pressão do adversários nos primeiros minutos, principalmente por causa do clima do jogo, já que mais de 34 mil colorados compareceram ao estádio para apoiar a equipe gaúcha. Só que Vitinho abriu o placar aos quatro minutos e acabou com os planos do técnico Marquinhos Santos.

Na visão do treinador, o Figueira conseguiu ter posse de bola depois do gol sofrido e empurrar o oponente para o seu campo. Mas ele ressaltou que faltaram mais jogadas verticais para chegar ao gol. No fim, o Inter venceu por 1 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Para o comandante alvinegro, o mais justo seria o empate.

- Nossa equipe sofreu o gol com quatro minutos de jogo. O que prejudicou uma estratégia preparada. Em uma jogada forte do Inter, que a gente sabia eles iam tentar, pelo lado direito. Quando voltamos à partida, tivemos maior posse de bola, mas sem ser incisivo, vertical. Depois do gol, o Inter jogou atrás da linha da bola, propondo o contra-ataque. No segundo tempo, mudamos a equipe para tentar sufocar o Inter. Não tivemos muitas oportunidades, mas poderíamos ter saído com pelo menos o empate. Que eu acho que seria o mais justo - analisou o técnico.

Com 31 pontos somados na tabela de classificação, o Figueirense vai buscar a recuperação na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo, 9 de outubro, às 17h, o Alvinegro de Santa Catarina vai receber o Botafogo e buscar os três pontos diante da torcida.

Confira demais trechos da entrevista coletiva:

Vitinho Inter x Figueirense (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Com gol no início da partida, Inter venceu o Figueira por 1 a 0 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


PROPOSTA
A proposta dos 15 minutos iniciais. Sabíamos que pela atmosfera criada no estádio, o Inter entraria com uma proposta adiantada nos primeiros minutos. A ideia era controlar e não sofrer o gol no início da partida. Infelizmente o gol sofrido acabou atrapalhando essa estratégia.

FERRUGEM
Ele levou uma pancada no treino. Em função da recuperação, aguardamos a questão do aquecimento para definir. O Renato começou bem (no lugar do Ferrugem). Mas até por uma pancada que ele levou na cabeça, decidi entrar no segundo tempo com o Josa.

DAS ENTRADASO Everton e o Gustavo Ermel para ter uma maior mobilidade. Buscar com esses jogadores a jogada individual. E que pudéssemos buscar essa individualidade, E trouxemos o Gustavo para dentro. Alcançamos o que pretendíamos, mas pouco efetivo. Se tivéssemos um pouco mais de tempo, talvez poderíamos buscar o empate.

ESTÁDIO INIBIU JOGADORES?Não acredito que tenhamos sentido a atmosfera. Se fosse isso, o placar poderia ter sido mais elástico. Controlamos o jogo em posse e tivemos um bom volume.

RAFAEL SILVAAcredito que o Raphael pode nos ajudar. Entendo a escolha por conta da coerência e meritocracia. Quando me apresentei, o Rafael teve um problema. O Gustavo acabou entrando bem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/10/marquinhos-afirma-que-gol-no-inicio-atrapalhou-planos-do-figueirense.html

Roth celebra vitória "fundamental", mas vê "coisas" a melhorar contra Z-4


Técnico cita dificuldades contra Figueirense, mas exalta resultado após derrotas




Por
Porto Alegre




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O Inter voltou a vencer após seis derrotas seguidas com uma atuação "razoável", mas "fundamental" na luta contra o rebaixamento à Série B, entendeu o treinador Celso Roth em entrevista coletiva após o jogo contra o Figueirense na noite deste sábado, pela 28ª rodada. O Colorado segue em 18º na tabela, agora com 30 pontos, a três de distância do Coritiba, primeiro fora do Z-4 e próximo adversário na competição.


LEIA MAIS
Veja as notas dos jogadores do Inter
Colorados valorizam jogo com "guerra e balão"
Confira a tabela do Brasileirão


Por outro lado, o técnico vê o time no caminho certo do tão buscado equilíbrio desde sua chegada ainda que as boas apresentações fiquem em segundo plano. O momento, segundo Roth, pede urgência por resultado.

– A vitória num jogo assim é sempre fundamental. Estávamos precisando disso. Boas apresentações não são o nosso fim. Começamos a partir da vitória. Conseguimos o resultado, que é o que mais importa para sair dessa situação. O futebol tem uma coisa muito estranha. Quando a gente joga com iguais no sentido de história, o jogo sempre é mais tranquilo, mais jogado. Quando é contra um time que não tem história, a responsabilidade sempre é do dono da casa. Hoje ficamos satisfeitos, apesar de termos uma atuação bastante razoável – comentou.

Inter x Figueirense Beira-Rio Brasileirão (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Celso Roth entende que é preciso melhorar ainda mais (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Na avaliação do comandante colorado, o time esteve bem até os 10 minutos finais do primeiro tempo. Na segunda parte, falou do desgaste físico e emocional, até com superioridade do adversário. Roth também salientou que há "coisas" a melhorar para que a equipe chegue a um patamar de tranquilidade no Brasileiro.

– Tem muita coisa para ser melhorada. O primeiro tempo foi muito bom até 30, 35 minutos, ganhando primeira e segunda bola, tocando. O segundo tempo foi muito competido, com o Figueirense ganhando mais bolas. Aí tivemos o contra-ataque muito nítido. Colocamos o Sasha e o Valdívia para ter isso, mas pecamos na última bola – acrescentou.

Apesar da vitória no confronto direto, o Inter segue em 18º na tabela do Brasileirão, agora com 30 pontos, a três do Coritiba, primeiro time fora do Z-4, mas com um jogo a menos. Na próxima quinta-feira, os gaúchos recebem os paranaenses no Beira-Rio, às 19h30.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/10/roth-celebra-vitoria-fundamental-mas-ve-coisas-melhorar-contra-z-4.html

Inter bate Figueirense por 1 a 0 e volta a respirar na luta contra rebaixamento



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA




Com gol de Vitinho no início, Colorado diminui distância para times fora do Z-4




Por
Porto Alegre




A torcida colorada atendeu aos apelos da direção e tornou o Beira-Rio em um caldeirão na noite deste sábado. Empurrado por mais de 30 mil vozes, o Inter deu fim à sequência de seis derrotas e voltou a vencer no Brasileirão. Com gol solitário de Vitinho, os gaúchos bateram o Figueirense por 1 a 0 e voltaram a respirar na luta contra o rebaixamento.

Entretanto, a situação segue ruim para as duas equipes. O Inter permanece em 18º, agora com 30 pontos, três a menos que o primeiro fora do Z-4. Já o Figueira fica com 31, uma posição à frente do Colorado. O Inter volta a atuar em casa na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 19h30. O Figueirense recebe o Botafogo em Santa Catarina, no domingo, às 17h.


Relembre os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Brasileirão


Vitinho Inter x Figueirense (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Colorados comemoram gol de Vitinho aos 
quatro minutos de jogo (Foto: Ricardo 
Duarte/Divulgação Inter)


Nem deu tempo para o Figueirense respirar. "Mordido", o Inter abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. William tabelou com Gustavo Ferrareis e foi à linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro para trás, e Vitinho encostou com a canhota no canto direito de Gatito. O atacante não marcava desde o primeiro turno, quando fez dois gols justamente contra os catarinenses.

O Colorado voltou a finalizar com perigo aos 21, quando Ferrareis fez o pivô para Rodrigo Dourao chutar forte pela linha de fundo. A chegada mais perigosa do Figueirense ocorreu 10 minutos depois, quando Rafael Moura tentou de bicicleta da meia-lua da área. Aos 33, Vitinho disparou pela esquerda e deixou William na cara do gol, mas Gatito fez ótima defesa com o pé.

Seijas também fez o goleiro do Figueira suar. Aos 37, ele recebeu dentro da área, cortou a marcação e chutou forte no alto para Gatito espalmar. Na parte final do primeiro tempo, o time visitante cresceu na partida e assustou em lançamentos para área aos 42 e 44, mas Danilo Fernandes fez boas intervenções pelo alto.

O Inter voltou a toda energia para o segundo tempo, com Vitinho elétrico. Logo aos cinco minutos, o atacante disparou pela esquerda e cruzou da linha de fundo para Gustavo Ferrareis, que não conseguiu completar para o gol. Então, a partida caiu de nível, com muita disputa de área a área, mas sem efetividade dos ataques.

Assim, o duelo se arrastou até o apito final. O Inter inclusive deixou a bola com o Figueirense e passou a administrar o resultado. Os catarinenses acabaram o jogo com 59% de posse de bola. Gustavo Ermel até assustou em duas finalizações nos acréscimos, mas sem direção. Mesmo com a vitória, o Colorado segue no desespero contra o rebaixamento, assim como os visitantes, que precisarão se recuperar em casa, contra o Botafogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/inter-bate-figueirense-por-1-0-e-volta-respirar-na-luta-contra-rebaixamento.html

Renato lamenta "bobeira" de time do Grêmio em derrota: "Deram as costas"


Técnico também queria melhor eficiência do ataque logo no início, em chances desperdiçadas na frente do goleiro do Cruzeiro e vê pior atuação desde seu retorno




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Dois pontos foram fundamentais na derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Cruzeiro, na noite deste sábado, no discurso de Renato. O primeiro, o desperdício no ataque logo nos primeiros minutos de partida. O segundo, o erro coletivo na cobrança rápida de escanteio que resultou no gol de Henrique, na etapa final. O treinador, entretanto, avaliou a atuação como a pior deste seu retorno ao Tricolor.


LEIA MAIS
Veja os lances e vídeos de Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Atletas lamentam desperdício de se aproximar ao G-4> Marcelo Oliveira e Luan recebem o terceiro cartão amarelo
Atuações: Ramiro e Bruno Grassi se salvam em derrota



No lance definitivo da partida, Bruno Grassi fizera uma grande defesa cara a cara com Élber. Houve uma comemoração e uma desatenção. Robinho e Élber cobraram o escanteio rapidamente e o cruzamento encontrou o capitão cruzeirense dentro da pequena área gremista.

– No segundo tempo, no momento que os jogadores estavam comemorando a defesa, e eu já havia alertado eles, deram as costas para bola. Eles cobraram escanteio curto e tomamos o gol infelizmente. O Grêmio não jogou tão bem como contra o Palmeiras e não aproveitamos no início do jogo – disse o treinador gremista.

BRASILEIRÃO/CRUZEIRO X GRÊMIO - ESPORTES - O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio (Foto: LEO FONTES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Renato avaliou a partida como a pior desde 
sua volta (Foto: LEO FONTES/O TEMPO
/ESTADÃO CONTEÚDO)


A outra parte da explicação da derrota veio no desperdício ofensivo. Não foram tantas chances assim. Mas nos primeiros minutos de jogo, Pedro Rocha e Luan tiveram as oportunidades na frente de Rafael. O primeiro dominou errado e o segundo finalizou de cavadinha, para fora. Um gol marcado antes dos 10 minutos mudaria a história da partida, na visão do comandante.

– Falo desde que cheguei. A primeira partida hoje fora, temos que aproveitar as chances. É difícil  aparecer. Quando aparecer, tem que fazer o gol. Porque o adversário não vai ter pena, não vai te perdoar. Foi o que aconteceu. Se tivéssemos saído na frente, seria totalmente diferente o jogo. Senti eles nervosos no início. Depois em uma bobeira nossa, uma desatenção da equipe toda, tomamos o gol – completou Renato.

O clube gaúcho volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Vitória, dia 5, em Salvador. A delegação tricolor deixa Belo Horizonte neste domingo direto para a capital baiana. Com a derrota, o Grêmio caiu para a nona posição na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, oito atrás do Santos, quarto colocado.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/renato-lamenta-bobeira-de-time-do-gremio-em-derrota-deram-costas.html

Mano valoriza vitória "merecida, mas dramática" e entrega dos cruzeirenses


Cruzeiro vence o Grêmio por 1 a 0 e ganha fôlego na briga para se afastar do Z-4




Por
Belo Horizonte




O placar foi 1 a 0, mas o técnico Mano Menezes fez questão de exaltar a entrega dos jogadores do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, na noite deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O treinador cruzeirense destacou a entrega dos jogadores para superar um adversário que sabe marcar, que dificultou as ações, e só levou o gol depois dos 30 minutos do segundo tempo. Uma vitória bastante comemorada.

- Merecida. Embora tenha sido dramática, porque 1 a 0 deixa o jogo aberto até o final, porque o gol aconteceu aos 32 do segundo tempo. Então, torna as coisas mais dramáticas. Mas o Cruzeiro, tirando os primeiros dez minutos de jogo, talvez 15, teve a dificuldade de procurar o encaixe. O perigo do jogo é levar a bola nas costas. É a característica do Grêmio.; Nosso mérito foi dar poucas oportunidades para isso acontecer. Foi com volume, persistência, determinação e raça, que fizemos o gol, que acabou sendo o gol da vitória. Já tínhamos feito jogos até melhores, mas em termos de comportamento, de superar dificuldades como superamos hoje, o jogo de hoje foi o melhor. Isso me deixou feliz.

Mano Menezes, Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Mano destacou entrega dos jogadores contra o Grêmio (Foto: Washington Alves/Light Press)


Questionado sobre a opção de entrar com Rafinha, deixando o uruguaio Arrascaeta no banco, Mano disse que precisava de um jogador que ajudasse mais no meio, que deixasse os volantes menos sobrecarregados.

- Precisava escolher 11. Como só posso botar 11, tive que escolher. A preocupação era mesmo com o meio-campo, que precisávamos ter uma postura de mais composição de meio. Por isso que o Rafinha foi escolhido, foi mais um meio-campista que um atacante. E o Arrascaeta, por característica, é mais atacante. Durante a semana fui perguntado sobre isso, e disse que o nosso problema não estava no setor dos volantes. Nossos volantes correram demais contra o Corinthians. Não falta comprometimento ou dedicação. Estava faltando um homem para compartilhar e ajudar. Eu não queria colocar um terceiro volante, acho que a equipe ia sentir a falta de um meia, ou colocava um meia que participasse um pouco mais. Não quer dizer que o Arrascaerta não vai poder jogar, mas, agora para frente, temos que entender que vamos ter que respeitar isso.

Sobre o apoio da torcida, e já projetando o jogo do próximo sábado, contra a Ponte Preta, novamente no Mineirão, Mano disse que a forma como o Cruzeiro atuou na vitória sobre o Grêmio vai levar ainda mais cruzeirenses para o estádio.

- Não tenho dúvida que o torcedor que veio vai voltar. E os que não vieram, alguns vão se somar aos que vieram. O que eles viram em campo agrada. O torcedor olha para o campo e pode dizer que tem expectativa com este time. Estava faltando isso. O mandante tem como característica controlar mais o jogo, embora essa equipe do Cruzeiro faça isso muito bem fora de casa, melhor até que a equipe do ano passado. Até se empolga um pouco, como foi contra o Flamengo, saindo do lugar na hora errada.
Tem hora que você tem que saber administrar a vantagem que construiu, o que faltou no jogo de Cariacica (quando levou a virada de 2 a 1 para o Flamengo). Isso vai influenciar o torcedor para o jogo com a Ponte Preta.

FONTE:

Cruzeiro não desiste, vence o Grêmio por 1 a 0, sai do Z-4 e breca gaúchos



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA




Vitória cruzeirense foi construída com um gol do volante Henrique, no segundo tempo, Raposa pode ainda voltar para zona do rebaixamento ao fim da rodada




Por
Belo Horizonte




Se falta técnica, vai na raça. Se falta inspiração, vai no coração. Este foi o Cruzeiro na noite deste sábado, no Mineirão. A Raposa venceu o Grêmio por 1 a 0 (confira o gol no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), gol do volante Henrique no segundo tempo, e respira no Campeonato Brasileiro. A partida não foi um primor de futebol, mas teve duas equipes aguerridas, que lutaram o tempo todo pelo resultado. Melhor para o Cruzeiro e para a maioria absoluta dos 16.618 torcedores que pagaram ingresso e proporcionaram renda de R$ 363.879,00.

A vitória tira o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, momentaneamente. Ele, que está com 33 pontos e subiu para a 15ª colocação, saindo do Z-4. Entretanto, a Raposa ainda pode voltar, caso o Figueirense vença o Internacional, neste sábado, às 21h (de Brasília) e também o Coritiba derrota o América-MG, nesta segunda. O Grêmio, com 40 pontos, é o nono.

Henrique, Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Capitão Henrique mostrou alma e garantiu vitória do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)


O time gaúcho volta a jogar quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, contra o Vitória, às 19h30. O Cruzeiro entra em campo no sábado, às 21h, outra vez no Mineirão. O adversário será a Ponte Preta. As partidas serão válidas pela 29ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo nervoso, errando muito, principalmente no posicionamento defensivo. Com isso, não conseguiu acertar a marcação na intermediária, e o Grêmio criou três boas chances, todas em contra-ataques, sem, no entanto, ser mortal. O time mineiro colocou a cabeça no lugar e conseguiu melhorar os passes e equilibrar o jogo. Tanto que passou a ter mais posse de bola e presença no ataque.

Ao dono da casa faltou volúpia e poder de decisão. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores, que faziam um jogo burocrático, com medo de errar. Bem armado em campo, o Grêmio esperava que a sorte lhe presenteasse um lance para abrir o placar, o que não aconteceu no primeiro tempo, que terminou mesmo sem gols.

Na etapa final, o jogo caiu em qualidade, mas ganhou em drama e tensão. A situação complicada do Cruzeiro na classificação do Brasileiro obrigava o time a vencer o jogo e não havia alternativa diferente de atacar. O Grêmio cumpria bem seu papel, esperando o Cruzeiro no campo de defesa e saindo só na boa.

Rafinha, Cruzeiro x Grêmio (Foto: Washington Alves/Light Press)
Rafinha disputa bola com jogador do 
Grêmio no Mineirão (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


A pressão do Cruzeiro era muita, mais na base da vontade e da raça do que da técnica e da organização tática, e o time foi premiado com o gol. Aos 27 minutos do segundo tempo, Robinho cruzou na área, e Henrique se antecipou à zaga e empurrou para as redes de Bruno Grassi. Depois do gol, o Cruzeiro se fechou na defesa, e o Grêmio esboçou uma tímida reação. A vitória foi muito comemorada pela torcida e pelos jogadores. Com o coração, o Cruzeiro deixa o Z-4 e respira mais aliviado no Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/cruzeiro-nao-desiste-vence-o-gremio-por-1-0-sai-do-z-4-e-brega-gauchos.html

Eduardo Baptista reclama de pênalti e gol anulado da Ponte: "É complicado"



Treinador condena atuação da arbitragem na derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG,
em Campinas; resultado deixa a Macaca bem distante da disputa pela Libertadores




Por
Campinas, SP




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


A derrota da Ponte Preta, por 2 a 1, para o Atlético-MG, em Campinas, gerou reclamação por parte do técnico Eduardo Baptista. O comandante da Macaca condenou o desempenho do árbitro Diego Almeida Real, que teria deixado de marcar um pênalti para a equipe campineira, bem como anulou um gol que mudaria o resultado do confronto. No entendimento dele,a inexperiência do juiz foi algo que atrapalhou seu time na busca de um placar diferente, pois, na dúvida, o beneficiado era o Galo.

– Concordo, foi pênalti, e teve o gol impedido também. É complicado... Jogo igual, em que você está melhor que um adversário tão forte, e acontecem coisas clamorosas assim... Fica mais difícil, mas é o Campeonato Brasileiro. Um árbitro jovem, sentiu a pressão de ter todo mundo falando com ele.
Pendeu (para o Atlético) em vários momentos e acabou nos prejudicando. A dúvida era do Atlético. É chato, é triste falar isso, mas a Ponte Preta talvez não tenha a visibilidade grande que tem o Atlético. Por isso paga o preço caro. Mas não foi a arbitragem que nos prejudicou – disse.

LEIA MAIS: 
Falhas na defesa emperram reação da Ponte contra Atlético-MG; análise


Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Eduardo destaca a melhora da Macaca no
segundo tempo (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Reclamação à parte, Eduardo reconheceu que o Atlético-MG teve méritos para conquistar a vitória e lembrou que antes de sofrer o gol de Júnior Urso, que abriu o placar, a Ponte desperdiçou várias oportunidades. No segundo tempo, o treinador observou uma melhora considerável da Macaca.

– Tivemos cinco lances parecidos com esses (do primeiro gol do Atlético) e não fomos competentes para aproveitar. Tem que dar os méritos para a equipe do Atlético, que converteu dois gols nas pouquíssimas chances que teve. A Ponte tentou jogar, voltou mais forte e com marcação adiantada no segundo tempo. O Aranha foi um mero espectador – completou o treinador da Ponte.

A Ponte não vence há três rodadas e estacionada nos 39 pontos se distancia da disputa pela vaga na Libertadores de 2017. A Macaca caiu para a décima colocação e volta a campo no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, precisando da reabilitação para não entrar em crise na Série A.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/10/eduardo-baptista-reclama-de-penalti-e-gol-anulado-da-ponte-e-complicado.html

Marcelo Oliveira explica "estrelas no banco" e exalta vitória fora de casa



Treinador do Atlético-MG acredita que melhora do desempenho como visitante é crucial para manter o time vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro



Por
Campinas, SP



O Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 2 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), no Moisés Lucarelli, na tarde deste sábado. Com a vitória, o Galo chegou a 52 pontos na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a dois do Flamengo e do Palmeiras (que só joga na segunda-feira, contra o Santa Cruz, no Recife).

Marcelo Oliveira gostou do desempenho do time no primeiro tempo e acredita que pressão da Macaca na etapa complementar foi normal.

- Hoje era normal que a Ponte viesse para cima, eles jogam assim aqui, usando velocidade. Sofremos uma pressão, mas estavam todos muito cientes e competitivos. Hoje era difícil mesmo, não foi desconcentração, a Ponte veio e nós não matamos o jogo.

Marcelo Oliveira, treinador do Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)Marcelo Oliveira comemora vitória fora de casa  Reprodução/TV Globo Minas)


O Galo começou com grandes estrelas no banco de reserva, como Rafael Carioca, Robinho e Fred. As duas primeiras opções foram por cansaço. Apenas a entrada de Pratto, foi por uma decisão técnica do treinador. 

- O ideal era não colocar o Robinho, ele estava muito desgastado. O Carioca hoje de manhã estava escalada, mas na hora do almoço ele disse que não estava aguentando, o cansaço bateu forte para jogar aqui sem competir. Só ganhamos porque competimos muito. Se temos um bom elenco, temos que usar. Temos o cartão o Urso, que não vai jogar, os jogadores que vão para a seleção. Era uma coisa que poderia ter sido administrada. O Otero eu também segurei, porque ele já tinha amarelo, e o lateral estava passando demais.

- Isso é básico, você tem que ter um elenco bom, unido, todo mundo concentrado no mesmo objetivo. E trabalhar muito. No caso do Robinho e do Carioca era uma questão física. No caso do Fred e do Pratto, eu posso botar um ou o outro. Os dois jogadores são fundamentais e tem uma capacidade de finalização incrível. Pequenos detalhes diferenciam um do outro, mas tem a história de coerência. É um problema bom para o técnico - completou.

Dois jogadores retornaram ao time depois de muito tempo parados por contusão, Donizete e Maicosuel. Marcelo Oliveira elogiou a atuação dos dois, principalmente do volante, que participou do primeiro gol.

- Foram bons, Donizete teve muito trabalho, ele o Urso, com o Galhardo e os meias da Ponte. É natural que o Donizete se desgastasse um pouco, pelo longo tempo de paralisação. Até pensei em botar um terceiro volante. Eles foram bem e a tendência é maior ainda.

Ponte Preta x Atlético-MG (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Galo abriu 2 a 0 no placar e venceu a Ponte 
Preta por 2 a 1 neste sábado em Campinas 
(Foto: Fábio Leoni / PontePress)


Para a partida contra o Corinthians, Marcelo Oliveira não poderá contar com Júnior Urso, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Erazo, Cazares, Otero, Rafael Carioca e Pratto foram convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias. O treinador do Galo teme que o entrosamento não seja o mesmo.

- A preocupação é maior até pelo entrosamento de time que a gente não tem conseguido repetir, ou pelo menos a base do time. É muito mais pelo entrosamento do que pela qualidade, porque nós temos um grupo bom. Vamos escolher os jogadores que estão aqui, que temos outra pedreira em São Paulo.


Veja outros temas abordados na coletiva de Marcelo Oliveira:

Substituições
Achei que o Cazares está num processo de recondicionamento físico e, talvez, entendo que o Robinho ali poderia segurar mais a bola e dar uma enfiada pro Maicosuel. As substituições são sempre boas quando você ganha e porque são feitas por um profissional que está no dia a dia, e está há algum tempo nisso aí.

Regularidade de campeão
Difícil prever, o que a gente pode garantir é que, se o Atlético quiser brigar pelo título, ele tem que éter uma regularidade boa. Isso tem sido comentado internamente, ontem fizemos uma reunião nesse sentido, mostrando os próximos jogos que temos. Principalmente, o desafio de melhorar o aproveitamento fora. Melhorando, eu acho que vão estar brigando três, quatro equipes até o final.


FONTE:

Atlético-MG aproveita falhas da Ponte, vence outra e cola em Palmeiras e Fla



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA


Júnior Urso e Clayton marcaram na vitória, por 2 a 1, em Campinas, e deixam o Galo
a dois pontos do Fla e Verdão na disputa pelo título; Roger descontou para a Macaca




Por
Campinas, SP




Aproveitando as falhas do adversário e eficiente nos arremates, o Atlético-MG alcançou a terceira vitória nos últimos quatro jogos e acirrou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Diante da Ponte Preta, o Galo venceu, por 2 a 1, em Campinas, e se consolidou entre os melhores times da competição nacional. Júnior Urso e Clayton abriram boa vantagem aos mineiros, que mesmo com o gol marcado por Roger, na etapa final, souberam controlar o resultado para conquistar o triunfo.

Com 52 pontos, o Galo se aproveitou do empate, por 0 a 0, do Flamengo contra o São Paulo, para ficar a dois pontos do segundo colocado. A diferença é a mesma para o líder Palmeiras, que ainda jogará na rodada. Na segunda-feira, o Verdão visita o Santa Cruz, em Recife. A Macaca, com mais um tropeço, deixa de brigar pelas primeiras colocações. A Ponte permanece com 39 pontos, soma três jogos sem vencer e cai para a décima colocação.

Jogadores da Ponte Preta comemoram gol marcado contra a Ponte Preta (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Jogadores do Galo comemoram gol 
marcado contra a Ponte Preta (Foto: 
Bruno Cantini/ Atlético-MG)


Por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a 29ª rodada da Série A terá início na quarta-feira e termina apenas no domingo, dia 9. Macaca e Galo jogarão nos extremos da rodada. A Ponte segue a série de duelos contra mineiros e vai até o Mineirão, sábado, às 21h, para encarar o Cruzeiro. O Atlético-MG também dá sequência às partidas contra paulistas. Na quarta, às 21h, a equipe enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

VEJA A TABELA COMPLETA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DA SÉRIE A

Os erros no sistema defensivos marcaram o primeiro tempo de Ponte e Atlético-MG. As falhas da Macaca, porém, foram mais agudas. O Galo aproveitou isso para abrir vantagem. Após cobrança de lateral, Fábio Santos recebeu de Cazares e serviu Júnior Urso, sozinho, fazer 1 a 0. No vacilo atleticano, os campineiros poderiam ter empatado. Wendel, sem marcação, perdeu a chance ao cabecear pela linha de fundo. Minutos depois, do outro lado, Clayton ampliou para os mineiros. O atacante recebeu de Leandro Donizete após a zaga parar pedindo impedimento e tocou na saída de Aranha. O terceiro seria de Cazares, mas ele chutou pela linha de fundo após driblar o goleiro.

A Ponte Preta foi melhor no segundo tempo e criou boas chances. Antes dos dez minutos, Wendel arriscou de longe e obrigou Victor a fazer boa defesa. Eduardo promoveu a estreia de Zé Roberto no lugar de Ravanelli, e a Macaca voltou a atuar com três atacantes. Com ele em campo, a equipe cresceu. O Galo manteve uma postura mais defensiva por conta da vantagem, enquanto o time de Campinas seguiu buscando. Em chute colocado de fora da área, o estreante levou perigo à meta atleticana. A equipe da casa ainda deu pressão no Galo até marcar, com Roger, aproveitando cruzamento de Wellington Paulista. Mesmo insistindo, a equipe da casa não conseguiu empatar


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/atletico-mg-aproveita-falhas-da-ponte-vence-outra-e-cola-em-palmeiras-e-fla.html

Caio Júnior lamenta goleada de 4 a 1 para o Vitória e diz: "Coisa do futebol"


Técnico do Verdão do Oeste afirma que trabalhou com grupo para não ter relaxamento após classificação na Sul-Americana e acredita que foi situação atípica a derrota




Por
Chapecó, SC

Depois da emocionante classificação na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, a Chapecoense viveu uma tarde para apagar da memória neste sábado. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior lamentou a derrota e disse que a comissão técnica trabalhou para evitar um relaxamento da equipe neste fim de semana. Na avaliação do treinador, foi uma situação atípica, que às vezes ocorre no futebol (confira os melhores momentos da partida np vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- No futebol se analisa uma temporada inteira. E acontecem algumas situações atípicas. Historicamente sempre existe isso. Infelizmente foi para o nosso lado (neste sábado). Depois de uma conquista, uma classificação, existe um relaxamento mental. Mas trabalhamos em cima disso. Na minha opinião, foi coisa do futebol. Aqueles detalhes, acidente e mérito do adversário. Foi difícil de reagir. E o adversário tinha o contra-ataque. O detalhe foi a favor deles - comentou o comandante alviverde.

Apesar do resultado negativo, a Chapecoense segue na 11ª colocação da tabela do Brasileirão. O Verdão do Oeste permanece com 38 pontos na classificação. Na próxima rodada da Série A, o time verde e branco encara o Atlético-PR fora de casa. A partida será nesta quarta-feira, às 19h30.

Confira os outros trechos da entrevista coletiva:

Zé Love; Chapecoense x Vitória (Foto: Futura Press)Vitória bateu a Chapecoense por 4 a 1 na Arena Condá, pelo Brasileirão (Foto: Futura Press)


PONTOS POSITIVOS
Algumas coisas positivas têm que olhar. O fato de eu colocar o Neto no intervalo. Ele estava aguardando uma oportunidade e surgiu. E é uma questão que não descarto de trabalhar com três zagueiros. Aqui nunca tinha acontecido a possibilidade de testar três zagueiros. Pela qualidade dos defensores da Chapecoense, é algo possível. Uma coisa que vou pensar daqui para frente. Pelo resultado contra o Vitória, a responsabilidade é toda minha e assumo qualquer crítica. Lamento pelo torcedor. Temos que reagir. Nesses momentos de dificuldade que é a hora dos grandes homens, dos grandes vencedores.

EQUILIBRAR A DEFESA
Muito difícil falar sobre isso depois de um jogo que tomou quatro gols. Isso ainda não tinha acontecido comigo. Acho que foi mais um acidente. Com os mesmos jogadores, fizemos duas boas partidas contra o Independiente e não tomamos gol. Nesse jogo tomamos quatro. Mas no intervalo a gente conversou e mudou a atitude para o segundo tempo.

SEM JOSIMAR
Josimar é um jogador que dá equilíbrio. Mas acho que foi mérito nos gols deles.

GRAMADO MOLHADO
Não sei o que aconteceu hoje com o gramado. É uma questão administrativa. Normalmente se molha antes e fica num ponto que os jogadores gostam e treinam. Quem está defendendo não consegue dominar a bola.

ERGUER A CABEÇA
Temos que trabalhar e sermos fortes. Acho que somos fortes. Esse tipo de pancada na vida... quem não está no futebol não entende. Tem um adversário , existem falhas, acidentes. Nós temos uma campanha. Somos sérios, temos duas competições e vamos para frente.

CHEGAR LOGO AOS 45
Isso seria o ideal. Por isso o jogo de hoje era fundamental. Para chegar numa pontuação que pudesse pensar somente na Sul-Americana. Mas vamos assimilar essa derrota e preparar para o jogo contra o Atlético-PR. 


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/10/caio-junior-lamenta-goleada-de-4-1-para-o-vitoria-e-diz-coisa-do-futebol.html

Certeiro, Vitória aproveita chances no 1º tempo e goleia a Chape por 4 a 1



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA


Apesar de menor posse de bola na etapa inicial, time baiano aproveita oportunidades
e marca com Marcelo, Zé Love e Kieza; Tiaguinho faz único gol do Verdão do Oeste




Por
Chapecó, SC



Que tarde para o Vitória. Em Santa Catarina, diante da Chapecoense, neste sábado, o Rubro-Negro não se intimidou por jogar fora do seu território e goleou o Verdão por 4 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tentos da equipe baiana foram anotados no primeiro tempo. Zé Love (duas vezes), Marcelo e Kieza construíram o resultado positivo e que representou um salto do time na tabela de classificação da Série A. A Chape diminuiu com Tiaguinho, mas parou por aí.

+ Confira tudo sobre a goleada do Vitória sobre a Chapecoense

O triunfo leva o Vitória para a 12ª colocação, com 35 pontos somados, enquanto a Chapecoense se mantém em 11º, com três pontos a mais. Na próxima rodada, na quarta-feira, 5 de outubro, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, às 19h30. No mesmo horário, o Verdão enfrenta o Atlético-PR.

Zé Love gol Chapecoense x Vitória (Foto: Reprodução)
Na Arena Condá, o Vitória goleou a Chapecoense 
por 4 a 1 e subiu na tabela (Foto: Reprodução)


FONTE:

Jogadores e Paulo Autuori destacam atuação e lamentam resultado



Impressão geral é de que o Atlético-PR poderia ter saído com melhor resultado da Vila Belmiro. Furacão tomou um gol de pênalti e outro de contra-ataque




Por
Santos



Os jogadores do Atlético-PR e o técnico Paulo Autuori lamentaram a derrota de 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado. Além do placar, o motivo de lamentação foi a atuação do time, que, na opinião do grupo, poderia ter dado um resultado melhor para o time, que acaba se afastando da briga direta pelo G-4. O Furacão fica na sexta colocação com 42 pontos, enquanto o Santos abre os quatro melhores com 48 pontos. (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

O treinador Paulo Autuori destacou a qualidade tática do Atlético-PR. Segundo ele, o time esteve bem na maior parte do jogo e que o resultado acabou sendo definido em problemas individuais. Na primeira, o passe de Rafael Galhardo acabou nos pés de Vecchio dentro da área, que sofreu o pênalti de Weverton. Na segunda, novamente, Galhardo deu um passe curto que montou o contra-ataque para o gol de Paulinho. 




- A equipe fez um bom jogo. Em nenhum momento do jogo tivemos dificuldade e controlamos muito bem no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos boas chances com Hernani, mas em dois erros nossos, eles fizeram gol. Mas, no geral, jogamos bem, que me deixa tranquilo, disse o treinador.
O meia Pablo teve impressão semelhante ao de Autuori e destacou o controle do time durante a maior parte do confronto com o Santos. Ele ainda lembrou que a dificuldade do time veio da dificuldade em finalizar as jogadas ofensivas.

- A gente controlou o jogo, mas não fomos eficazes na frente. Não conseguimos fazer o gol e, em dois erros, a gente tomou os gols. Eles ficaram todos atrás da linha da bola. A gente tentou criar com bola na área, com chutes do Hernani, mas a bola não entrou, disse o jogador para a rádio Banda B. 

santos x atlético-pr vila belmiro  (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)
]Meia Pablo foi atacante e lembrou que o time 
teve boa atuação no meio de campo para trás 
 (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)


FONTE:

Dorival elogia vitória segura do Santos e já mira decisão contra o Fluminense


Técnico diz que estava preocupado com o desgaste diante do Atlético-PR, mas comemora a atuação e a vitória por 2 a 0. Agora, Peixe tem confronto direto pelo G-4




Por
Santos, SP


(OBS. DO BLOG::
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
 DA MATÉRIA  ABAIXO)


O Santos jogou contra o Internacional na última quarta-feira, e voltou a campo neste sábado, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro. Dorival Júnior estava preocupado com o desgaste físico diante da equipe paranaense, que não jogou no meio de semana, mas ficou feliz com atuação segura na vitória por 2 a 0.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Dorival Júnior Santos  (Foto: Santos FC)Dorival Júnior acompanha a vitória santista na Vila Belmiro neste sábado (Foto: Santos FC)


– Foi um grande jogo. Jogamos de maneira equilibrada depois do desgaste do meio de semana. O Atlético não jogou (durante a semana) e é uma equipe rápida, veloz, com variações grandes de jogadas. Criam muitas dificuldades na marcação. Fizemos um jogo seguro acima de tudo e fomos agudos em momentos importantes – comemorou o treinador.

Depois da vitória contra o Furacão e a permanência na quarta colocação do Campeonato Brasileiro após a 28ª rodada, Dorival Júnior projeta a "decisão" contra o Fluminense, quinto colocado na tabela, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília) também na Vila Belmiro.


LEIA MAIS:
>
Atuações do Santos: Ricardo Oliveira decide; Lucas Lima e Vecchio vão bem
Santos vence o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila e recupera a posição no G-4


– Fluminense vem em crescente, ganhou os últimos três jogos, dois fora de casa. Isso tudo mostra o que será a decisão neste momento do campeonato. É fundamental vencer para se manter na parte de cima da tabela – disse.

O Alvinegro não vai contar com Lucas Lima, convocado para as Eliminatórias com a seleção brasileira, contra o Flu. Jean Mota é o provável substituto.

O Santos folga neste domingo e volta a treinar na tarde de segunda-feira, no CT Rei Pelé.
*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/10/dorival-elogia-vitoria-segura-do-santos-e-ja-mira-decisao-contra-o-fluminense.html

Santos vence o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila e recupera a posição no G-4



BRASILEIRÃO 2016- SÉRIE A

28ª RODADA



Com gols de Ricardo Oliveira e Paulinho, o Peixe volta para a quarta posição que havia sido conquistada pelo Fluminense. Furacão segue na sexta colocação




Por
Santos



Não teve papo para o Fluminense, que ficou poucas horas no G-4 até que o Santos recuperou a quarta posição com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada. Com um gol de Ricardo Oliveira, que cobrou pênalti bastante duvidoso no primeiro tempo, e Paulinho, no segundo tempo, o Peixe foi a 48 pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém até o fim da rodada.O Furacão segue com 42 pontos e na sexta colocação, mas sua posição ainda depende da conclusão dos jogos.

Apesar do placar, a partida foi bastante equilibrada entre os times de Dorival Júnior e Paulo Autuori e foram resolvidas em duas situações bastantes específicas. Na primeira, Vecchio recebeu a bola na área e caiu na dividida com o goleiro Weverton, que o árbitro entendeu como pênalti. Na segunda, um erro do lateral Rafael Galhardo deu a oportunidade de Renato fazer o lançamento na área e Paulinho ampliar.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Santos permanece em casa e enfrenta o Fluminense às 21 horas, na Vila Belmiro. Às 19h30, o Atlético-PR recebe a Chapecoense, na Arena da Baixada. 




A briga direta na tabela repercutiu em campo com os dois times tentando dominar a partida desde os primeiros momentos, mas ambos os treinadores parecem ter feito o dever de casa. Santos e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo equilibrado, bastante estudado e a mudança no placar aconteceu somente depois de um pênalti duvidoso sobre Vecchio, que alegou ter sido derrubado por Weverton dentro da área do Atlético-PR. Ricardo Oliveira converteu e, a partir, do gol, o Santos passou a ser ligeiramente dominado pelo Atlético-PR, que foi mais ofensivo, mas não conseguiu mudar o placar.
As equipes voltaram sem mudança para o primeiro tempo e com o Atlético-PR pressionando. Antes dos 5 minutos, Hernani mandou uma bola na trave santista, mas Lucas Lima deu o troco em linda jogada pelo meio, quando fez a fila na marcação, mas errou a finalização chutando para fora. Depois, Rafael Galhardo acabou facilitando o segundo gol do Santos, quando fez o passe curto interceptado por Renato e que mandou na cabeça de Paulinho, que fechou o placar e o jogo, que perdeu totalmente o ritmo até seu final. 

Ricardo Oliveira Santos x Atlético-PR (Foto: Futura Press)
Ricardo Oliveira abriu o placar com um 
gol de pênalti no primeiro tempo 
 (Foto: Futura Press)


FONTE::

Carta aberta a Teori: por que o senhor demorou tanto a afastar Eduardo Cunha? Por Paulo Nogueira



FONTE
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/carta-aberta-a-teori-por-que-o-senhor-demorou-tanto-a-afastar-eduardo-cunha-por-paulo-nogueira/


por : 

Uma escolha desastrada de Dilma]
Uma escolha desastrada de Dilma


Caro Teori:
Seu papel no golpe foi infame. Abjeto. Contribuiu, e muito, para o sucesso do impeachment. E ajudou também extraordinariamente para a péssima imagem do SFT para vastas porções de brasileiros.
A questão que um dia o senhor terá que responder é esta: por que o senhor demorou uma eternidade para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara?
O senhor já tinha ciência de todos os crimes de Eduardo Cunha, minuciosamente documentados num documento que lhe foi passado pelo Ministério Público.
Qual foi a lógica em permitir que um gangster comandasse, do seu jeito, um processo do qual poderia resultar, como aconteceu, a destruição da democracia?
O tamanho da monstruosidade que o senhor cometeu se comprovou com o fato de que Cunha foi afastado tão logo executou o serviço sujo.
O senhor não teve sequer o cuidado de esperar algum tempo para fazer o que deveria ter feito muito tempo antes. O sicário matou, conforme a encomenda, e então foi descartado.
Na proteção a Cunha enquanto ele tratava de destruir a democracia, o senhor esteve na companhia de toda a imprensa. Isso conta muito.
Um psicopata, um criminoso foi protegido pelo senhor e pela mídia porque ele fazia algo do interesse de vocês. Vocês agiram como sócios numa empreitada sinistra.
Numa demonstração do absoluto desprezo dos juízes do STF pela opinião pública, o senhor jamais se dignou a explicar a sua sinistra demora. Num uma única palavra, como se fosse normal fechar os olhos por meses e meses para um monstro moral no gozo de imenso poder.
Jamais entendi, dados os fatos, como o senhor pôde ter sido escolhido por Dilma para o STF. Foi um erro espetacular.
Roosevelt, nos Estados Unidos, logo percebeu ao ser eleito que jamais emplacaria seu New Deal com a Suprema Corte conservadora que herdou ao assumir a Casa Branca.
Foi reeleito vezes suficientes para montar uma Suprema Corte progressista. Escolheu com imenso cuidado cada juiz a cada vaga que se abria. Só assim o New Deal pôde ser materializado.
O PT fez o oposto de Roosevelt, com as consequências sinistras que estão aí.
O senhor é um prova disso.
Sinceramente.
Paulo
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.