sábado, 1 de outubro de 2016

Zé aceita o empate: "Resultado igual até nas oportunidades mais clara


Treinador admite que a rodada não foi favorável ao Rubro-Negro, mas destaca necessidade de o time descansar para se concentrar no duelo com o Santa Cruz




Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
 DA MATÉRIA ABAIXO)



O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Flamengo, neste sábado, no Morumbi, foi justo. Essa foi a leitura do técnico Zé Ricardo, que apontou equilíbrio até nas chances criadas pelas duas equipes. Zé admitiu que a tabela não foi favorável em função da vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, mas destacou a necessidade descansar de olho na partida com o Santa Cruz, marcada para o próximo domingo, no Pacaembu.

São Paulo x Flamengo Zé Ricardo (Foto: Mauro Horita)
Zé Ricardo prega descanso ao time rubro-negro 
para pensar no Santa Cruz (Foto: Mauro Horita)


- O resultado foi igual até nas oportunidades mais claras. Gostei mais do nosso primeiro tempo, não fomos tão bem na construção das jogadas e não fomos tão bem nas jogadas ofensivas. Com a entrada do Fernandinho, houve melhora, mas não o suficiente. Uma rodada não tão boa para a gente, mas ainda tem muito pela frente. Trabalhar para buscar a vitória (contra o Santa Cruz), descansar, e na terça voltar e retomar a preparação.

O comandante rubro-negro também abordou o fato de ter ficado sem centroavantes para o duelo com o Santa Cruz, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Pacaembu - Leandro Damião foi suspenso, e Guerrero e Felipe Vizeu estarão a serviço das seleções peruana e brasileira sub-20, respectivamente. Questionado se pensava em pedir a dispensa do jovem do quadrangular preparatório para o Sul-Americano da categoria, descartou.

- Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida.

Valor do ponto somado no Morumbi
Matematicamente pode até ter sido um resultado ruim, mas vejo o São Paulo num crescimento, e jogar no Morumbi nunca foi e nunca será fácil. O São Paulo tem muitos jogadores talentosos, não passa por um bom momento, mas faz parte. Quando não se faz um jogo de alto nível, o importante é pontuar. Vamos trabalhar muito, e ainda tem muito a acontecer nas últimas 10 partidas. A expectativa é de reencontrar a vitória contra o Santa Cruz, apesar de ser uma equipe que está em evolução. Pela circunstância do jogo, me pareceu um resultado justo. Acaba que comemoramos o ponto porque ainda nos mantêm próximos do Palmeiras.

Aproximação do Atlético-MG
Sempre colocamos o Atlético como forte candidato a chegar na frente pela qualidade. Nunca descartamos o Atlético e nem outras equipes porque ainda tem muita coisa para rolar. São 30 pontos em disputa, não se pode descartar ninguém. O Fluminense chegando, Botafogo vem próximo, tem a força do Grêmio se recuperando e o Corinthians que é bem organizado. Estamos bem conscientes de que é um campeonato difícil e que há concorrentes fortes. Isso dá emoção para a competição, que se valoriza.

Ausência de atacantes de área contra o Santa Cruz
Acho importante que Vizeu vivencie a competição sub-20. Se fosse um caso extremo, poderia pedir a dispensa, mas é o último torneio antes do Sul-Americano, uma competição que valoriza atleta e clube. Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida.

Jogo do Palmeiras na segunda-feira
Mesmo que aumente a distância na segunda-feira, serão ainda 10 rodadas. Poderemos encostar e quem sabe ultrapassar o Palmeiras. Temos que continuar pontuando. Vamos torcer a favor do Santa, mas temos que pensar em fazer o nosso melhor. Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém, e saber que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões.


FONTE:

Ricardo Gomes admite fase ruim do ataque, mas afirma: "Vou melhorar"


Em mais um jogo sem gols do São Paulo, técnico diz que baixo desempenho do setor ofensivo complica situação da equipe, mas assume responsabilidade por evolução




Por
São Paulo



Depois do empate por 0 a 0 contra o Flamengo (assista aos melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), que derrubou o São Paulo da 12ª para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes afirmou que o principal problema da equipe, ameaçada de rebaixamento, é o baixo rendimento do ataque.

Se por um lado a defesa e o meio-campo conseguiram neutralizar a criação do vice-líder da competição, por outro o setor ofensivo voltou a criar pouco, e teve apenas uma chance clara de gol, que Chavez desperdiçou ao chutar para boa defesa de Alex Muralha.

– Tenho bom elenco, bota na minha conta que eu vou melhorar a parte ofensiva do São Paulo – afirmou o treinador, em sua última resposta na entrevista.
Veja abaixo as suas outras respostas:
São Paulo x Flamengo Ricardo Gomes (Foto: Mauro Horita)
Ricardo Gomes orienta o São Paulo no empate 
sem gols contra o Flamengo (Foto: Mauro Horita)



SÃO PAULO x FLAMENGO
– Foi um jogo equilibrado demais, seria muito importante a vitória. O time se portou muito bem, mas só em dois lances desequilibramos a defesa adversária. Precisamos melhorar a parte ofensiva. No meio anulamos a melhor jogada do Flamengo, mas é pouco. Queremos mais do que só ficar organizados. Começamos muito bem, o Flamengo equilibrou. Vi um pênalti no primeiro tempo. Posso estar enganado, mas não gostei. Nas chances mais claras houve equilíbrio.

PRÓXIMO JOGO
– Contra o Sport, em situação delicada na tabela, na casa do adversário, mas se jogarmos como jogamos hoje, tenho confiança, pela postura. Estamos melhor em casa, precisamos subir fora, temos que fazer alguma coisa diferente.


E MAIS
+ Confira o Tempo Real do empate entre São Paulo x Flamengo
+ Veja as atuações dos jogadores do São Paulo


GOL PERDIDO POR CHAVEZ
– Foi um erro, mas isso é do jogo, não podemos ficar só por uma bola. Temos que criar mais. Foi difícil desequilibrar a defesa do Flamengo, conseguimos duas vezes, mas sem uma chance clara. Não tivemos o apoio necessário, a chegada do meia, isso faltou para a vitória.

São Paulo x Flamengo Lugano Guerrero (Foto: Mauro Horita)Experiência de Lugano em duelos contra Guerrero pesou na opção do treinador 
(Foto: Mauro Horita)


MAICON NO BANCO E LUGANO NO TIME
– Eu contava com o Maicon no início da semana, ele treinou bem na quinta e na sexta, mas é um risco. Se fosse o último jogo do campeonato, mas correr esse risco com o Lugano bem, não vejo motivo. Lugano esteve bem na Copa do Brasil, tem experiência, conhece bem o Guerrero, não tinha porque correr risco desnecessário com o Maicon.

SITUAÇÃO NA TABELA
– Estão todos incomodados: jogadores, comissão técnica, diretoria. Temos que jogar na parte de cima da tabela. Se isso não acontece, temos que brigar bastante e ter brios para sair dessa situação. Falta melhorar a parte ofensiva, isso está bem claro.

MICHEL BASTOS
– Michel perdeu a confiança, antes da minha chegada estava com problemas na parte física, mas hoje voltou melhor do que no último jogo.

QUALIDADE DO ELENCO
– Temos um elenco que pode fazer melhor, temos que melhorar a parte ofensiva. Recuperamos bem a bola, mas espalhamos pouco na hora de jogar, a transição tem que ser mais rápida quando recuperamos a bola e o adversário está desorganizado. Sempre que recuperamos a bola, o Flamengo conseguiu se reorganizar, esse foi o pecado de hoje. Estamos com pouca velocidade na chegada ao ataque.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/10/ricardo-gomes-admite-fase-ruim-do-ataque-mas-afirma-vou-melhorar.html

Nem lá, nem cá: São Paulo e Fla empatam, e Palmeiras agradece




BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

28ª RODADA



No Morumbi, Rubro-Negro joga melhor durante a maior parte, mas não consegue superar o Tricolor, que continua em má fase. Zero a zero garante o Verdão no topo




Por
São Paulo




Gente para decidir não faltava. Cueva, Kelvin e Chávez para o São Paulo. Diego, Guerrero e Damião para o Flamengo. Mas não foi uma tarde inspirada das equipes no Morumbi. Neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Tricolor e o Rubro-Negro empataram sem gols, apesar de terem criado algumas boas chances. Os goleiros Denis e Muralha não trabalharam muito, mas frearam os atacantes. Os cariocas foram melhores durante a maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo e depois dos 20 minutos do segundo. Em casa, o São Paulo não conseguiu mostrar força. Pelos erros cometidos dos dois lados, o 0 a 0 até pode ser considerado um resultado justo.

São Paulo x Flamengo Lugano Guerrero (Foto: Mauro Horita)
Velhos conhecidos, Lugano e Guerrero se 
estranharam no campo do Morumbi 
(Foto: Mauro Horita)


Quem comemora é o Palmeiras, que mesmo se for derrotado pelo Santa Cruz na segunda-feira não será ultrapassado. O Flamengo chega aos 54 pontos, continua na vice-liderança, mas terá de secar o líder. Se o Palmeiras vencer no Recife, abrirá três pontos. O São Paulo, que acabou ajudando o rival, tem 35 pontos e está em 13º. Ou seja, não conseguiu abrir vantagem para a zona de rebaixamento. O Tricolor pega o Sport, fora de casa, na próxima quarta. No domingo que vem, no Pacaembu, o Flamengo, como mandante, receberá o Santa Cruz.  
Flamengo com mais volume de jogo, São Paulo com marcação firme. Esse é o resumo do primeiro tempo. Os goleiros Denis e Alex Muralha pouco trabalharam e não tivemos grandes momentos de emoção. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro manteve seu jogo de bom toque de bola, pontas bem abertos e muita movimentação. Guerrero foi quem mais chegou perto da meta são-paulina, mas nenhuma chance claríssima para o camisa 9. Do lado tricolor, aposta em bolas esticadas para Cueva, mas elas não funcionaram. A marcação, sim, foi muito bem feita. Os laterais não subiram e ficaram dedicados a combater.  

O São Paulo mudou a postura no início do segundo tempo e passou a ocupar mais o campo do Flamengo, que não conseguia sair na base do toque de bola como antes. Os donos da casa chegaram algumas vezes pelo lado direito, mas o último passe era muito ruim. A partir dos 21 minutos, o Rubro-Negro mudou. Fernandinho entrou pelo lado esquerdo e deu fôlego ao Flamengo, que voltou a dominar. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião tiveram duas ótimas chances, mas não aproveitaram. A bola de Damião quase cruzou a linha, mas Denis pegou. Cueva, Kelvin e Chávez não conseguiram corresponder. Chávez, aliás, teve ótima chance aos 37 minutos, mas parou no goleiro Muralha num lance cara a cara. Era o que tinha para hoje.


FONTE:

POR QUE A REVISTA CARAS TEVE AUMENTO DE 2 472,9% DE VERBA DO GOVERNO



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-revista-caras-teve-um-aumento-de-2-4729-de-verba-do-governo-por-kiko-nogueira/

Família Civita, dona da Abril 

e da Veja, é sócia



Giancarlo Civita, Temer e o presidente da Abril, Walter Longo, em evento da Exame
Giancarlo Civita, Temer e o presidente da Abril, Walter Longo, em evento da Exame


O dado que se destaca no excelente levantamento do Cafezinho, do Miguel do Rosário, sobre as verbas de publicidade do governo Temer para a mídia que apoiou o golpe é o “investimento” na Editora Caras.
Percentualmente, é o aumento mais expressivo entre todos: saltou de 60 479 reais, de janeiro a dezembro de 2015, para 1 556 077 reais.
Uma variação de 2 472,9%, como se vê abaixo.
secom
Miguel registra que os períodos comparados são distintos. “Se formos considerar a média mensal dos repasses à Caras, o aumento seria muito maior, de 3.760%!”, diz.
A Abril, por outro lado, foi de 52 mil reais para 380 770 mil, um incremento de 624%.
Em ambos os casos, o dinheiro vai para o mesmo bolso: o da família Civita, sócia do empresário argentino Jorge Fontevecchia na Caras.
A biografia de Roberto Civita, de autoria de Carlos Maranhão (meu saudoso ex-chefe), conta que “a cada ano, os sócios Fontevecchia e Roberto faziam o que chamavam de ‘encontro turístico-filosófico-empresarial’ com o objetivo de trocar ideias e discutir durante quatro dias seus negócios”.
O repasse na Caras é, à primeira vista, estranho. Uma explicação poderia ser que isso vai financiar a baciada de revistas “transferidas” da Abril para lá, tranqueiras como “Bons Fluidos”, “Manequim”, “Máxima”, “Sou+Eu”, “Vida Simples” e “Viva Mais”.
Fontevecchia, Thomaz Souto Corrêa e Roberto Civita (reprodução do livro "O Dono da Banca")
Fontevecchia, Thomaz Souto Corrêa e Roberto Civita (reprodução do livro “O Dono da Banca”)
Não faz sentido porque a dinheirama está toda no título principal da casa. Um dos efeitos óbvios vão ser capas e capas sobre Marcela Temer abrindo sua casa e as festas de Michelzinho.
A questão é que não tem critério. É o acerto do butim. Tanto faz como ele é feito, o importante é pingar na conta de quem de direito. Quem precisa de explicações são os outros.
Montado nesses gastos absurdos com os amigos, na semana passada Temer estava num fórum da revista Exame, com Giancarlo Civita, jogando a crise na conta da herança maldita do PT. “Reitero que não foi culpa minha”, discursou.
Fica mais claro, agora, do que tratava o “desabafo” de Faustão sobre a “comunicação do governo” e a subsequente ligação do sabujo Michel para o apresentador. Se não se coçar, não vai ter sossego.
secom2
secom2
As matérias do Cafezinho:
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Evolução do patrimônio de Palocci não foi irregular, aponta MPF



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/evolucao-do-patrimonio-de-palocci-nao-foi-irregular-aponta-mpf





Jornal GGN - Em inquérito, o Ministério Público Federal do Distrito Federal afirma que a evolução do patrimônio de Antonio Palocci, ex-ministros nas gestões de Lula e Dilma Rousseff, "condiz com as notas fiscais conforme documentação trazida nos autos, patrimônio adquirido por consultorias que o investigado formalmente promoveu". 
 
O órgão decidiu arquivar o procedimento, concluindo que não há ilegalidades, sendo que o documento foi assinado quatro dias antes de Palocci ser preso na Operação Lava Jato. 
 
"Não há impedimento legal, mesmo considerando o exercício de mandato de deputado federal, para que o investigado pudesse participar como acionista de empresa na condição de sócio minoritário. Por outro lado, quando deixou a atividade parlamentar, não havia óbice para prestação de serviços na condição de particular", diz, no inquérito, o procurador federal Frederico Paiva.
 
Leia mais abaixo:
 
Do Conjur
 
 
Em 2011, o então ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou seu cargo após uma série de notícias do jornal Folha de S.Paulo apontar que seu patrimônio cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal. Em sua defesa, o ministro alegou que a evolução foi registrada em sua declaração da renda à Receita Federal, resultado de serviços de consultoria prestados por ele e sua empresa.
 
Motivado pela reportagem, o Ministério Público Federal do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar, no âmbito cível, a evolução patrimonial do ministro e as atividades da empresa de consultoria de Palocci. Agora, cinco anos depois, o MPF arquivou o procedimento concluindo que não houve qualquer ilegalidade. O documento no qual o órgão chega a essa conclusão foi assinado quatro dias antes de o ex-ministro ser preso na operação "lava jato". O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão de Palocci afirmando que era preciso que ele estivesse preso para que provas fossem colhidas.
 
"A evolução patrimonial condiz com as notas fiscais conforme documentação trazida nos autos, patrimônio adquirido por consultorias que o investigado formalmente promoveu", diz o procurador federal Frederico Paiva, no documento que determina o fim da investigação.
 
Ao decidir pelo arquivamento, o Ministério Público Federal explicou ainda que não houve qualquer ilegalidade na participação de Palocci como sócio da empresa de consultoria e, após deixar o cargo público, de prestar serviços particulares.
 
"Não há impedimento legal, mesmo considerando o exercício de mandato de deputado federal, para que o investigado pudesse participar como acionista de empresa na condição de sócio minoritário. Por outro lado, quando deixou a atividade parlamentar, não havia óbice para prestação de serviços na condição de particular, fato diferente se fosse na condição de agente público", registrou o procurador.
 
Pesou ainda na decisão de arquivar a investigação, o fato de que não houve nenhum indício ou prova tráfico de influência ou qualquer atitude que demonstrasse deslealdade de Palocci aos princípios da administração pública.
 
Âmbito penal
As reportagens — que renderam um Prêmio Esso de jornalismo aos seus autores — motivaram uma série de pedidos de investigações, além do âmbito cível. Um desses pedidos foi arquivado pela Procuradoria-Geral da República um dia antes de Palocci se demitir, ainda em 2011. 
 
O então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu não haver indícios de que a renda tenha sido resultado de “delitos” ou do uso do cargo de deputado federal para supostamente beneficiar clientes. Assim, afirma, não seria possível abrir uma investigação penal.
 
"Os fatos [...], tais como descritos nas representações, não configuram infração penal. [...] A lei penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada. Trata-se de fato que, em tese, poderá configurar ato de improbidade administrativa.[...] As quatro representações não vieram instruídas com qualquer documento. [...]A mera afirmação, articulada de forma genérica e desacompanhada de qualquer elemento indiciário, de que o representado adquiriu bens em valor superior à renda que auferiu como parlamentar, não enseja evidentemente a instauração de inquérito", concluiu Gurgel.
 
Clique no LINK da FONTE acima  para ler o arquivamento do MPF-DF.

Advogado de Lula: criminosa é a Globo



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/advogado-de-lula-criminosa-e-a-globo


Ela não se contentou em apoiar dois Golpes...

Bessinha_Moro.jpg
Conversa Afiada reproduz nota do advogado Roberto Teixeira:
 Nota
Depois de dar apoio decisivo ao golpe militar, confessar a prática de cartel e praticar outros atentados ao Estado Democrático de Direito, a Globo - junto com a Operação Lava Jato - pretende agora criminalizar a advocacia

De forma ilegal e antidemocrática, em sua edição deste fim de semana (30/9/2016), a revista Época ataca minha reputação e honra na reportagem “Compadre de Lula comandou compra, diz empresário que vendeu nova sede do Instituto Lula" de Daniel Haidar. Publicação das Organizações Globo, a revista ignorou informações sobre a questão tornadas públicas reiteradas vezes por mim, deixando claro ser parte ativa – junto com agentes públicos - do movimento que busca criminalizar o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem também presto assessoria jurídica. 

Tenho 46 anos ininterruptos de atuação como advogado, já fui eleito em duas oportunidades pelos meus pares para presidir a Subseccional de São Bernardo do Campo da OAB. Não sou “maestro” de nada e jamais participei de “negociata” alguma. Não bastasse a ofensiva inadmissível contra meu cliente, uma tentativa de criminalização sem materialidade, acompanho abismado a busca por “evidências” que me coloquem como artífice de ações espúrias, em conluio. Afastando o circo midiático, o que sobra é apenas má-fé e uma indisfarçável tentativa de fragilizar a defesa de Lula, para interferir no processo eleitoral do País, especialmente nas eleições de 2018.

Reitero os fatos como se deram:

1. Assessorei juridicamente um cliente – que não é o Instituto Lula ou o ex-Presidente Lula – na aquisição de um imóvel na Vila Clementino, em São Paulo (SP). Posteriormente, solucionadas as intrincadas pendências jurídicas, assessorei o mesmo cliente na revenda, com lucro, do referido imóvel para a DAG Construtora Ltda.;

2. Diante da intenção desse cliente de revender o imóvel, houve, nesse interregno, sugestão de aquisição pelo Instituto Cidadania, que viria a ser sucedido pelo Instituto Lula. Porém, após análise, não houve interesse na compra pelo Instituto;

3. Minha atuação em relação ao imóvel ocorreu por conta e ordem de meu cliente, exclusivamente na condição de advogado.

Esclareço, ainda, que:

1. O imóvel em questão integrava o acervo de um inventário com relevantes pendências jurídicas. O trabalho jurídico que realizei superou tais pendências e permitiu que os direitos sobre o imóvel fosse vendidos ao meu cliente. Na sequencia (10/02/2014), o mesmo cliente fez a venda, com lucro, para a DAG Construtora Ltda., também com a minha assessoria jurídica — encerrando, neste momento, minha participação profissional no caso.

2. A análise da matrícula (matrícula nº 188.853, 14º RI de São Paulo) permite verificar que na sequência (30/05/2014) o imóvel foi vendido pela DAG, também com lucro, à Odebrecht Realizações Ltda., que, por seu turno, vendeu o imóvel à Mix Empreendimentos e Participações Ltda em 18/011/2014, também com lucro.

Não há, nesse histórico, como verificar qualquer participação do Instituto Lula ou, ainda, qualquer irregularidade na cadeia dominial do imóvel. Minha atuação profissional ocorreu dentro dos padrões legais e éticos inerentes à profissão.

Todos os documentos relativos à minha atuação profissional no caso foram encaminhados ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para a defesa de minhas prerrogativas profissionais que vêm sendo atacadas por agentes públicos da Lava Jato que agem em conluio com a Globo em clara investida contra o Estado Democrático de Direito.

É preciso relembrar que não é a primeira vez que a Globo atua contra o Estado Democrático de Direito. Em 1964, o grupo de comunicação prestou relevante apoiou à ditadura militar e levou quase 50 anos para se desculpar perante o povo brasileiro (http://oglobo.globo.com/brasil/apoio-editorial-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9771604). 

A Globo adota o cartel como forma de disseminar suas mentiras, eliminando a participação de concorrentes no mercado de comunicação social. Em agosto de 2013 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) reconheceu oficialmente a prática de cartel pela Globo (http://www.cade.gov.br/noticias/cade-determina-fim-de-pratica-que-poderia-afetar-mercado-de-jornais-impressos) – mesmo ilícito que é imputado às empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. O grupo confessou a prática perante o CADE ao firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), o qual, claramente, contraria o disposto no art. 220, §5º, da Constituição Federal, segundo o qual “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.

A Globo foi mencionada diversas vezes em investigação internacional de lavagem de dinheiro do banco De Nederlandsche, dentre outros episódios envolvendo contas e negócios suspeitos no exterior, como aqueles relativos à Mossack Fonseca (http://www.cartacapital.com.br/blogs/direto-de-sao-paulo/as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca).

Os integrantes da Lava Jato ou outras autoridades do País não se ocuparam de realizar qualquer investigação, no âmbito criminal, sobre o cartel – confessado pela Globo perante o CADE – ou sobre as suspeitas transações internacionais do grupo. Não houve apuração, muito menos formação de qualquer “convicção”, revelando, uma vez mais, o sistema seletivo que prevalece na persecução penal em alguns órgãos encarregados da persecução penal no País.

Um grupo empresarial com esse nefasto histórico de apoio à ditadura militar, que se utiliza de cartel — que, repita-se, é o mesmo ilícito imputado às empreiteiras no âmbito da Lava Jato — e, ainda, que está envolvido em investigações internacionais de lavagem de dinheiro, não é merecedor de credibilidade. O ataque à minha reputação pessoal e profissional pela Globo, sem qualquer base concreta, faz parte de uma nova investida contra o Estado Democrático de Direito. Tomarei todas as medidas jurídicas cabíveis que o caso requer.

Roberto Teixeira

PT E PCDOB NÃO PODEM IR AO 2º TURNO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Golpe sujo como se fosse jornalismo

POR QUE O ÚLTIMO DEBATE É NA GLOBO?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/por-que-o-ultimo-debate-e-na-globo


"William, William"...

Bessinha_Globo.jpg
Quando o Brasil tiver duas Jandira Feghali, que desafiou a Globo na Globo e fez o Gilberto Freire com “i” fugir, nesse dia distante os partidos políticos e seus candidatos a postos executivos se perguntarão: por que o último debate tem que ser na Globo?
Por que o último debate tem que ser na Globo e quando não há mais como reagir à “edição” do debate, porque acabou o horário eleitoral?
Foi assim que a Globo editou o debate do Collor com o Lula e determinou o resultado da eleição – como se demonstra no best-seller “O Quarto Poder – uma outra história”  - e o Freire com “i” levou a segunda eleição do Lula contra o Alckmin para o segundo turno (também minuciosamente descrito no citado livo…).
Por que dar à Globo tanto poder?
O poder de fixar as regras do debate e o de dizer o que aconteceu no debate, na edição do jornal nacional do dia seguinte?
Porque esse é um país de tíbios, como diz o Mino Carta – ver na TV Afiada “canalhas, canalhas, canalhas".
Os colonizados nativos pensam que copiam a Metrópole, mas só pensam que copiam a Metrópole quando lhes interessa: como, por exemplo, faz o Pedro Malan Parente, um vendilhão da pátria que acha o pré-sal um lixo e desconstrói a Petrobras.
Aí, eles acham que copiam a Metrópole – só que a referida Metrópole jamais entregaria à Petrobras brasileira – ou à Shell anglo-holandesa - seu monopólio de petróleo, se tivesse – como tem de bomba atômica…
Faz o que eu digo mas não faça o que eu faço.
Uma boa coisa a copiar da Metrópole seria o formato dos debates a cargos executivos na televisão.
Como se viu no primeiro entre Hillary e Trump – a prova inequívoca de que os Estados Unidos avançam em acelerada decadência.
Os debates lá se realizam e são organizados por universidades.
Realizam-se razoavelmente antes da eleição e não na véspera…
O sinal é distribuído para todo mundo: quem quiser transmite o debate!
Tem um âncora para cada debate, escolhido entre os âncoras das principais redes de tevê.
O âncora fica no debate de costas para a câmera – ou seja, ele não tem a menor importância.
As regras são simplérrimas e, não, essa charada, quebra-cabeças dos “debates” brasileiros – o que confunde o espectador, o candidato e o âncora…
As regras são elementares: poucas perguntas do âncora e muitas, muitas perguntas e debates entre os candidatos.
Que é o que interessa.
Interessa, em termos.
Porque a literatura especializada mostra que debate não decide eleição: desde o célebre debate entre Kennedy e Nixon se comprova que o espectador vê nos debates o que quer.
O relevante, aqui, é tirar o poder de a Globo decidir as eleições.
O Freire com “i”, ao tentar responder à Jandira, disse que a Globo não tem a obrigação de realizar debates.
Os candidatos, no Brasil, é que “têm a obrigação” de debater na Globo – na véspera da eleição.
São os tíbios do Mino, para não usar palavra mais forte…
Em tempo: e por que um candidato a Presidente(a) deve se submeter à sessão de tortura a que o William Bonner submeteu a Dilma, quando falou tanto quanto ela, a ponto de a então mulher, a Fátima, que ainda não vendia presunto, adverti-lo: “William, William”, com dó da Presidenta…
I-na-cre-di-tá-vel!
Queria ver ele fazer aquilo com a Jandira.
Ah, se fossem duas...
PHA

PROPINA PARA O "SANTO"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/propina-para-o-santo


Carta denuncia: grana rolava solta no metrô dos tucanos

Alckmin Metrô.jpeg
Conversa Afiada reproduz trechos de reportagem de Renan Truffi, publicada na edição desta semana de Carta Capital:
Propina para santo
Documentos indicam mais pagamentos ilícitos em obras do Metrô de São Paulo e até no Ministério Público do Estado
Sob muitas críticas pelo tom político de suas operações, a Lava Jato terá mais uma oportunidade de tentar desfazer essa iamgem. A nova janela abriu-se durante a 35ª fase, denominada Operação Omertà e desflagrada na segunda-feira 26, que culminou com a prisão do ex-ministro Antonio Palocci. Além do conteúdo que envolve o petista e a Petrderal revelam uma série de e-mails que tratam de propinas em dezenas de grandes obras da construtora Odebrecht pelo País.
(...)
Mais uma vez, aparecem indícios de pagamentos para agentes públicos envolvidos nas obras das Linhas 2 (Verde) e 4 (Amarela) do Metrô de São Paulo. Dois casos se destacam: um relato de propina para um beneficiário identificado como "Santo" e supostos pagamentos destinados a um receptor no Ministério Público de São Paulo, com o objetivo de favorecer a empresa.
(...)
Os indícios acerca de "Santo" mostram que esse agente público, ainda não identificado pela Polícia Federal, pode ter relação com atividade política e eleitoral no estado de São Paulo. Em uma das várias menções ao apelido, há um e-mail que fala no pagamento de 500 mil reais ao beneficiário para "ajuda de campanha" com "vistas a interesses locais". O e-mail, datado de setembro de 2004, programa o pagamento do valor em duas parecelas de 250 mil reais, com intervalo de cinco dias entre a primeira e a segunda.
(...)

GILMAR ASSUMIRÁ EM 2017!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/gilmar-assumira-em-2017


O sonho se tornará realidade... Como em Shakespeare...

Gilmar Merval.jpg
O Temer vai achar engraçado, muito engraçado...
De um amigo navegante, sobressaltado:
Tive um péssimo sonho... Temer derrubado pelo TSE e Gilmar presidente-tampão por eleição indireta.
Acordei suado e sobressaltado.
O verdugo mata o usurpador e se senta no trono usurpado.
Shakespeare?
Tipo...
Sobre o Golpe de 2017, não deixe de ler.
Em tempo: o Padim Pade Cerra foi um visionário: ele se referia ao Gilmar (PSDB-MT) como"meu presidente" e, por coincidência, no dia seguinte o "meu presidente" mudou uma decisão que beneficiava o presidido...
PHA

Oswaldo minimiza oscilação do Sport, mas se mostra preocupado com Z-4



Técnico reforça que não viu o Leão jogando mal no segundo tempo na derrota por 3 a 1 para Fluminense, mas reconhece que situação embolada na tabela inquieta



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



O primeiro tempo que o Sport fez contra o Fluminense deu a impressão que, finalmente, a equipe ia conseguir a terceira vitória fora de casa na Série A (antes, venceu o Santa Cruz e o Cruzeiro). O Leão foi para os vestiários com a vitória parcial de 1 a 0, mas no segundo tempo tudo ruiu. O Fluminense virou o placar para 3 a 1 e conseguiu vencer. Apesar do desempenho do time na etapa final, o técnico Oswaldo de Oliveira minimizou a variação entre os bons e os maus momentos na partida.

Oswaldo de Oliveira Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)Oswaldo de Oliveira citou os erros que nos dois primeiros gols do Flu (Foto: Williams Aguiar/Sport)


- Essa alternância o primeiro tempo e no segundo é normal. O adversário melhora, fez substituições e correções e a gente não conseguiu conter. Mas no segundo tempo, tivemos chances e evoluímos bem, mas não conseguimos marcar. É claro que no primeiro tempo a gente teve mais chance, inclusive três que poderiam nos dar uma maior tranquilidade.


+ Veja como foi o Tempo Real da partida
+ Confira a tabela atualizada da Série A


Para Oswaldo de Oliveira, não existe uma queda de rendimento do Sport no segundo tempo.
- Eu acho que contra o Fluminense, diferente de outras oportunidades, não jogamos mal no segundo tempo. Inclusive, há pouco tempo, a gente fez um bom segundo tempo contra o Santa Cruz e vencemos. Sempre trabalhamos para jogar bem durante todo o jogo, mas o adversário, coincidentemente, tem a mesma intenção.

O Leão ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da 28ª rodada. E isso preocupa o técnico Oswaldo de Oliveira.

- Estamos jogando, está muito embolado. Vamos aguardar os outros resultados. Preocupar, sempre preocupa, é claro. Mas temos a tranquilidade de seguir o trabalho e manter essa distância fora do Z-4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/10/oswaldo-minimiza-oscilacao-do-sport-mas-se-mostra-preocupado-com-z-4.html

Levir Culpi: "O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce"



Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport que fez colar no G-4, treinador diz que time pode buscar posições ainda mais interessantes na reta final do Brasileirão




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




A vitória de virada sobre o Sport (3 a 1), a proximidade do G-4 e a boa fase do Fluminense animaram Levir Culpi. O técnico tricolor, que analisou os tempos distintos do time na partida na manhã desta sábado, garantiu que já pode sonhar mais alto.

- O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo - afirmou Levir Culpi.

O técnico fez uma análise da partida. No primeiro tempo, o Fluminense teve atuação abaixo da média; na etapa final, cresceu e venceu:

- O resultado leva a pensar coisas que talvez não sejam lógicas. O mínimo que podíamos fazer era ir para cima. Qualquer substituíção era uma necessidade de ir para cima. levamos um gol de bola parada, que é muito difícil. Não foi muito da disposição tática. No segundo apareceu a nossa individualidade e colocamos a bola para dentro.

levir culpi - fluminense (Foto: André Durão)Levir Culpi diz que time pode sonhar com topo da tabela (Foto: André Durão)


De virada, Flu vence o Sport

Alterações no segundo tempo
- Ele (Richarlison) entrou e resolveu, mas ninguém sozinho consegue o resultado no futebol. O brilho dos que entraram foi legal. Aumentaram a frequência, e o time cresceu. Estão de parabéns.

Gustavo Scarpa
- Quando o jogador tem uma categoria técnica, pode acontecer isso, como no caso do Scarpa. Sempre tem uma bola decisiva. Não se sabe de onde ele tira. No mínimo uma bola ele tem para decidir. o Diego (Souza) é assim também, se aproveita bem do porte físico. São jogadores iluminados, com boa técnica. Quando se pensa que ele não está jogando, vai lá e decide.

Scarpa merece Seleção?
- É uma consequência. Tivemos uma visita do Micale (técnico da sub-20). Conversamos bastante sobre futebol. Na principal tem o Tite, que viaja, conversa com todos. Se houver necessidade de convocar, acho interessante. É o auge da carreira e não gostaria de impedir. Às vezes pedem em uma hora errada, o Tite sabe como dói perder um jogador. Mas eu confio neles.

O momento do Flu em uma palavra
- Sorte. Colocamos a bola para dentro.

Carinho da torcida após a vitória
- Fiquei chateado no começo porque só me chamavam de burro. Agora, burro com sorte, ok (risos). Todos nós somos burros, mas alguns têm sorte, como eu.

Terceira vitória seguida pela primeira vez
- É pouco. Temos mais dez jogos pela frente. O momento agora é de escapar, não tem mais saída. Temos essa consciência. Eu penso mais ofensivo do que defensivo, mas às vezes a defesa te dá chance de ganhar um jogo. Mantive o Pierre, porque justamente o forte do Sport era a puxada de contra-ataque. Felizmente hoje tudo aconteceu.

Confronto direto com o Santos na próxima rodada
- O Santos é muito qualificado tecnicamente, tem uma posse de bola excelente. A nossa também é. É um jogo que teremos chance de marcar e vamos oferecer oportunidades, é inevitável. É do brilho do momento. Vai depender dessas coisas que acontecem durante os jogos, e espero que nosso caminho seja o mesmo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/10/levir-culpi-o-fluminense-tem-tradicao-e-nesses-momentos-cresce.html

De virada e com golaço, Flu vence o Sport e segue na cola do G-4




BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

28ª RODADA



Tricolor mostra reação no 2º tempo e surpreende o Leão, que segue luta contra o rebaixamento. Vitória do Santos sobre Atlético-PR deixa time de Levir Culpi em 5º




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Fora do G-4 desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou, pelo menos por algumas horas, a figurar na tão sonhada zona de classificação para a Libertadores. Em uma virada empolgante e com golaço de Gustavo Scarpa, o Tricolor superou o Sport por 3 a 1, na manhã deste sábado, em Edson Passos, e chegou aos 46 pontos. Mas, com a vitória do Santos sobre o Atlético-PR (2 a 0), o time paulista ficou em 4º, com o time de Levir Culpi em 5º.

Com apenas três vitórias nos últimos 12 jogos, o Leão permanece com 33 e segue sua complicada luta contra o rebaixamento. Como visitante, a equipe pernambucana venceu apenas duas vezes na competição.

richarlison - fluminense x sport (Foto: André Durão)
Richarlison bate na saída de Magrão para 
virar o jogo, em Edson Passos, na manhã 
deste sábado (Foto: André Durão)


Somente duas vezes aconteceram viradas de marcador nos confrontos entre Fluminense e Sport pelo Brasileiro. Em 1980, no Maracanã, Jorge Campos abriu o placar para o Sport, mas Tulica e Robertinho viraram o jogo para o Flu. Em 1988 no Recife, Sílvio marcou para o Flu e Marco Antônio e Nando fizeram os gols da vitória pernambucana.

Fluminense x Sport (Foto: André Durão)Diego Souza teve participação regular na manhã deste sábado (Foto: André Durão)


O jogo começou e parecia que o mando de campo era do Sport. Logo aos quatro minutos, Diego Souza levantou na área, e Rogério subiu sozinho para cabecear para a fora. Julio Cesar ficou só olhando. A superioridade do Leão surtiu efeito. Após um cruzamento de escanteio, aos 10, o goleiro tricolor saiu errado e não conseguiu cortar a trajetória da bola, que desviou na cabeça de Gum antes de entrar. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Fluminense assustou pela primeira vez apenas aos 27, depois de um chute de Gustavo Scarpa.



FLU MELHORA NA ETAPA FINAL

O Flu voltou para o segundo tempo mais ofensivo, principalmente com a entrada de Richarlison na vaga de Douglas. Recuado, o Sport apostava nos contra-ataques e foi em um deles que acabou levando o empate. Diego Souza errou um passe e deu a bola de presente para o adversário. Wellington bateu cruzado, e Marcos Júnior empatou após rebote de Magrão. A virada veio logo em seguida com Richarlison, que recebeu belo passe de Wellington e marcou. O alívio veio aos 0, quando Gustavo Scarpa recebeu na entrada da área e tocou por cima de Magrão, fazendo um golaço. 
O Fluminense não superava o Sport há quatro jogos. A última vitória aconteceu em 2014, no Maracanã, por 4 a 0. O jogo foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o tricolor viaja para enfrentar o Santos, às 21h, de quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Leão recebe o São Paulo, às 21h45m do mesmo dia, na Ilha do Retiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/de-virada-flu-vence-o-sport-entra-no-g-4-e-fica-na-torcida-contra-o-santos.html