quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Temer pode viabilizar aposentadoria aos 70 ou mais, sem discussão com a sociedade



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/temer-pode-viabilizar-aposentadoria-aos-70-ou-mais-sem-discussao-com-a-sociedade





Jornal GGN - A reforma da Previdência que o governo Michel Temer pretende emplacar no Congresso no primeiro semestre de 2017 pode trazer uma surpresa para a sociedade civil que gosta de participar dos debates sobre esse tema: um gatilho que viabiliza aumentar a idade mínima da aposentadoria de 65 anos para 70 ou mais, sem necessidade de aprovar uma nova lei. 
Segundo informações do Estadão, esse "gatilho" que fará a idade mínima crescer de acordo com o aumento da expectativa de vida no Brasil já foi recomendado a Temer pela equipe econômica. A ideia é garantir que essa transição será possível sem que uma nova reforma seja necessária, evitando o desgaste políticos para os próximos presidentes.
De acordo com o jornal, "a fórmula para o acionamento do gatilho da idade leva em conta mais de um cenário, mas ainda está sendo definido o intervalo que levará ao aumento. Atualmente, a expectativa de 'sobrevida' para quem tem 65 anos é de 18 anos. De um ano para o outro, esse número chega a aumentar dois meses e meio."
Hoje, o brasileiro pode se aposentar por idade ou tempo de contribuição. Se o homem atingir 65 anos e a mulher, 60, já é possível solicitar o benefício e recebê-lo integralmente se tiver 15 anos de contribuição. No caso da aposentadoria por tempo de contribuição, a regra diz que é preciso ter 35/30 anos (homens/mulheres) de trabalho com recolhimento da Previdência, sem idade mínima.
Temer estuda fazer uma reforma em que o único consenso, até agora, é que homem e mulheres devem se aposentar aos 65 anos. Os professores, que têm hoje aposentadoria especial com idade mínima inferior, também serão abrangidos pela nova idade.
O tempo mínimo de contribuição vai saltar de 15 para 25 anos, sendo que serão criados mecanismos em que o benefício só será concedido de forma integral se houver 50 anos de contribuição.
As novas regras devem valer para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos. Quando entrar em vigor, a reforma vai atingir quem está acima desse patamar com a cobrança de um "pedágio" para aposentadoria, que deve girar em torno de 40% ou 50% a mais no tempo que falta para a aposentadoria integral. Exemplo: se a pessoa calcula que está a dois anos da aposentadoria, terá de trabalhar mais metade desse tempo, ou seja, um ano a mais. Caso contrário, terá descontos no benefício.

Por que FHC anda falando demais? Porque quer voltar à presidência. Por José Cássio



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-fhc-anda-falando-demais-porque-quer-voltar-a-presidencia-por-jose-cassio/


por : 

Silvio Santos vem aí
Silvio Santos vem aí


A figura de Fernando Henrique Cardoso tornou-se onipresente nos noticiários, seja para criticar o atual governo ou arranjar motivos que justifiquem a cassação de Dilma.
Como tudo na política, há sempre um motivo por trás de cada movimento – e não seria diferente para o ex-presidente. Especula-se que FHC deseja alcançar novamente a presidência, desta vez numa escolha indireta por deputados e senadores.
Essa possibilidade consta no artigo 81 da Constituição, segundo o qual, vagando os cargos de presidente e vice nos dois últimos anos do mandato presidencial, a eleição para ambas as vagas será feita pelo Congresso. Trocando em miúdos, significa que, para FHC chegar lá pela terceira vez, basta Temer cair a partir do Réveillon.
Nos tempos áureos em que exercia forte influência intelectual, FHC não se cansava de dizer que seu sonho era um dia tornar-se presidente ou cardeal – aliás a função que exerce hoje com maestria, muito mais que a de ex-presidente.
Expressa, assim, seu gosto pelo poder.
Um gosto tamanho que, nas eleições municipais de 1984, em que era candidato em São Paulo, fez com que tirasse uma foto na cadeira do prefeito um dia antes de ser derrotado nas urnas por Jânio Quadros. Um mico que ficará marcado para sempre na sua biografia.
No governo de Itamar Franco, que substituiu o deposto Fernando Collor, o aspirante a cardeal iniciaria enfim sua jornada rumo ao seu sonho maior.
Foi ministro das Relações Exteriores até 1993, quando passou ao ministério da Fazenda e, depois, a candidato vitorioso.
Quando foi eleito presidente, o mandato vigente era de cinco anos sem a possibilidade de reeleição. Mas o tucano mal assumiu e já começou a mover mundos, e inclusive fundos, para garantir que a emenda da reeleição fosse aprovada.
Houve um grande esforço nesta direção, por mais que FHC negue.
Sérgio Motta, ministro das Comunicações e principal articulador do governo, era responsável por garantir o apoio no Congresso. A emenda, aprovada em 1997, modificou o tempo do mandato presidencial para quatro anos, com a possibilidade de um novo mandato. Após a votação, deputados revelaram que tinham recebido dinheiro para votar a favor e que tudo era tratado diretamente com Motta.
Apesar disso, FHC não pode receber os louros sozinho quando se trata de manobras para chegar ao poder a qualquer preço: seu partido tem tradição nesse quesito, basta ver que foi um dos sustentáculos do impeachment de Dilma.
Uma prova é a obsessão de Aécio, chegando inclusive a dizer, em ato falho, que ele próprio havia sido reeleito presidente. Serra, por sua vez, embarcou no governo Temer na ilusão de tornar-se o czar da economia e tirar o país da bancarrota.
Repetiria, assim, os passos de FHC sob Itamar Franco. Mas acabou virando carta fora do baralho – à certeza de Temer de que não é era pessoa ideal para a Economia, some-se a sua desastrada gestão nas Relações Exteriores.
Com Aécio multi delatado na Lava Jato e Serra em desgraça, resta quem além de FHC para dar um desfecho minimamente digno no golpe do golpe?
É esperar a champanhe pra ver.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Jose Cassio
Sobre o Autor
JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

Marta enfim descobriu que ser apoiada por Temer é muito diferente de ser apoiada por Lula. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marta-enfim-descobriu-que-ser-apoiada-por-temer-e-muito-diferente-de-ser-apoiada-por-lula-por-paulo-nogueira/


por : 


Os dois
Os dois


Marta é impressionante. Abandonou o PT na pior hora deste para se lançar aos braços de Temer e de Eduardo Cunha.
Conseguiu produzir discursos anticorrupção mesmo na companhia de Temer e Cunha, para não falar do PMDB, a quintessência da sujeira política na história da República nacional.
E agora Marta atribui a Temer e sua política econômica o naufrágio iminente de suas ilusões de se tornar prefeita de São Paulo.
Um momento: Marta achava que teria em Temer um cabo eleitoral poderoso? Viu um Churchill naquele ser pequeno que se comunica por mesóclises?
Temer se arrasta em taxas desastrosas de popularidade desde o golpe. Ele tem que se esconder das pessoas. Sequer coragem de enfrentar as multidões ele tem: jamais esqueceremos a fuga covarde das cerimônias de despedida nas Olimpíadas e nas Parolimpíadas.
Ele se fez de morto até no Sete de Setembro.
Dias atrás, um instituto de pesquisas registrou um índice de 1% de ótimo e bom para Temer no Rio de Janeiro.
Repito: um por cento.
Alguém imagina que em São Paulo seja diferente?
Se pensava que Temer seria um suporte em São Paulo, Marta mostrou viver num planeta paralelo. Ele não chegou ao nada numa caminhada: já era nada antes de a caminhada se iniciar.
É natural que os adversários a vinculem a Temer. Só faltou a Marta dar beijos e abraços em Temer. Falou, com orgulho cívico, que votou pelo golpe. Não teria, portanto, nenhum problema com a conexão com Temer.
Nas redes sociais, fotos dela com Eduardo Cunha formam enxames. “Feitos um para o outro”, parecia estar escrito em cada uma delas.
Marta traiu. Não é difícil que ela sinta falta, hoje, do apoio de quem faz de fato a diferença: Lula.
Uma coisa é ser apoiado por Temer. Nada. Outra é ser apoiado por Lula. Muito.
Quis muito. Deixou-se tomar pela ganância e pela ambição. E pode terminar sem nada — a começar por uma biografia política digna, decente, limpa.
Penso nela e me ocorre a cena final de Breaking Bad. Agonizante, varado de balas, o professor traficante de metanfetamina Walt olha para cima quando irrompe um clássico da banda Badfinger.
Guess I got what I deserved.
Marta, como Walt, está tendo o fim que mereceu.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

“DORIA É MAIS FALSO QUE O BOTOX QUE ANDA APLICANDO”, DIZ EX-ASSESSOR DO TUCANO



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/doria-e-mais-falso-que-o-botox-que-anda-aplicando-diz-ex-assessor-do-tucano/


Jornalista narra perseguição de candidato do PSDB



Meus amigos sabem que não costumo falar de política no Face, mas a bem da verdade – e aqui quem quiser usar com fins eleitoreiros, que use – preciso entrar na disputa aos 45 do segundo tempo.
É na condição de ex-assessor de Joãodoria45 na extinta Paulistur, hoje SP Turis, nos idos de 1985, única vez em que deixei a iniciativa privada, que resolvi falar.
Joãodoria45 é tão verdadeiro quanto nota de R$ 30,00, ou como o tingimento de seus cabelos ou o botox que andou aplicando.
Cruzamos caminhos algumas vezes, e após eu ter investido dois anos de minha vida profissional para torná-lo presidente da Embratur, foi capaz de oferecer seus serviços de agência à TAM – Linhas Aéreas, onde eu trabalhava, o que implicaria – se o comandante Rolim aceitasse – na minha demissão.
Também pediu minha cabeça ao sr. Frias, dono da Folha, por discordar de artigos que publiquei. Tive certeza da sua fidelidade ao ser informado pelo comandante Rolim sobre sua proposta; e pelo jornalista Adilson Laranjeira, meu chefe à época na Folha da Tarde, que ele havia pedido minha cabeça.
Não bastasse, ao levar um cliente em seu programa, na TV Band, aproveitou a oportunidade para fazê-lo de escada e mostrar o quanto era íntimo da empresa do fundador da companhia. Para azar de Dória, a mãe do entrevistado em questão era outra, e o filho, um bem-sucedido empresário nascido fora do casamento.
Sei que por estar à frente nas pesquisas vão se opor ao que estou falando, mas a verdade dos fatos fala mais alto.
Vomito quando vejo Dória falando de Mário Covas, que não o digeria. Mário entrava na sala de João, no Anhembi, batendo cinzas de cigarro no chão, por não aturar o executivo imposto pelo grande governador Franco Montoro. Covas não o suportava, e ele vem dizer que era amigo e que muito aprendeu com Covas.
E depois vem dizer que não é político, mente tanto quanto a classe que representa.

STF encaminha inquérito de Cunha para Justiça de Brasília


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/stf-encaminha-inquerito-de-cunha-para-justica-de-brasilia


Ao contrário de ir para as mãos de Sergio Moro, onde tramita as ações contra a esposa do deputado, caso foi levado ao Distrito Federal





Jornal GGN - O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou o inquérito contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) à Justiça Federal de Brasília, nesta terça-feira (27). A decisão foi do ministro Celso de Mello.
 
O ministro atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que considerou que com a perda do mandato parlamentar, o ex-deputado perde também o chamado foro privilegiado. 
 
Aberto em abril deste ano, o inquérito é o que investiga lavagem de dinheiro e corrupção passiva supostamente cometida por Cunha ao levar ao Congresso propostas de alteração de Medidas Provisórias, recebendo e solicitando vantagens indevidas.
 
Para Janot, o STF perdeu a competência para julgar o caso, desde o último dia 12, quando Cunha teve seu mandato cassado. Com isso, manifestou-se pela remessa do processo à primeira instância. Sérgio Moro, juiz da Lava Jato no Paraná, já tem em mãos as investigações contra a esposa de Cunha, Claudia Cruz.
 
O juiz federal já está na fase final do julgamento que inclui a esposa do ex-parlamentar. Isso porque na última semana, deu um prazo de cinco dias para que o deputado aliado de Cunha, Hugo Motta, responda qual dia poderá depor como testemunha de defesa de Cláudia, que já é ré por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Operação Lava Jato.
 
Entretanto, ao contrário do que esperado pelos procuradores que levam adiante a investigação na força-tarefa de Curitiba, o Supremo decidiu que quem julgará Cunha será a Justiça Federal de Brasília. 
 
"É possível visualizar que Brasília é o local no qual houve a tramitação das propostas legislativas, de maneira que o atual estágio das investigações impõe a remessa do feito para a Justiça Federal do Distrito Federal, sem prejuízo de posterior deslocamento da competência caso os fatos apurados assim o recomendem", ja havia assim posicionado Janot.
 

Mello apenas acolheu a manifestação e posicionamento do procurador-geral e entendeu que a prerrogativa de foro de Cunha no STF "deixou de prevalecer quando a Câmara dos Deputados decretou-lhe a perda do mandato parlamentar".

ERDOGAN APOIA LULA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/erdogan-apoia-lula


E não pergunta pelo Moro...

Lula e Erdogan.jpg
Hillary não deixou os dois fecharem acordo do Irã
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (28) a ligação do presidente da Turquia, Recep Erdogan."
Erdogan telefonou para prestar solidariedade a Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, e ao Brasil pelas dificuldades que o povo brasileiro tem vivido, mas que ele confia que o Brasil é forte o suficiente para superá-las. O chefe de Estado turco recordou os encontros com Lula e o compromisso do ex-presidente com o povo brasileiro", afirmou a assessoria do ex-presidente Lula.
Lula agradeceu a ligação e prestou solidariedade em relação à tentativa de golpe sofrida na Turquia em julho.

Defesa de Lula desmente Estadão de novo



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/pig/defesa-de-lula-desmente-estadao-de-novo


E exige tratamento igual a todos os ex-presidentes


Estadão 1.jpg
Conversa Afiada reproduz nota da defesa do Presidente Lula:
Não é correta a reportagem de Fabio Fabrini (“Advogado de Lula pede ao TCU que fiscalize presentes de outros ex-presidentes – 28/09/2016) ao afirmar que a defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Tribunal de Contas da União a realização de auditoria sobre o acervo presidencial de outros ex-Presidentes da República.

O que os advogados de Lula defendem é a impossibilidade de se atribuir tratamento jurídico diferente ao seu cliente em relação aos demais ex-Presidentes da Republica, a partir de 1991, quando foi sancionada a Lei nº 8.394 que dispõe sobre a preservação, organização e proteção dos acervos presidenciais.

Reforça esse entendimento Nota Técnica emitida em 22/07/2015 pela Diretoria de Documentação Histórica da Presidência da República atestando que Lula recebeu o mesmo tratamento dado aos demais ex-Presidentes da República, desde 1991: "A prática acima descrita foi igualmente executada para todos os ex-Presidentes que tiveram seus mandatos após a promulgação da Lei no. 8.394, em 1991, não havendo nenhuma peculiaridade em relação ao ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva”.

Por isso, nenhuma providência relacionada ao tema pode ser restringida ou dirigida a Lula, sob pena de indevida seletividade.

Também merece ser contestada a posição de um Procurador da República do Distrito Federal, que determinou o arquivamento do Inquérito Civil nº 1.16.000.001629/2015-46 em relação aos ex-Presidentes da República, com exceção de Lula, sob o equivocado fundamento de que os Decretos nºs. 4.073 e 4.344, de, respectivamente, 03/01/2002 e 26/08/2002, teriam tornado mais rígida a incorporação de bens ao acervo presidencial. Primeiro, porque decreto não pode inovar a ordem jurídica, de forma que os critérios para a formação do acervo presidencial devem ser exclusivamente aqueles estabelecidos na citada Lei nº. 8.394, de 1991. Segundo, porque o mesmo decreto já estava em vigor quando o Presidente da Republica que antecedeu Lula finalizou o seu mandato.

Por fim, os advogados de Lula reiteram que é flagrante a falta de jurisdição da Lava Jato para tomar qualquer providência relativa ao acervo presidencial de Lula.

Cristiano Zanin Martins

Neo-fascistas atacam Chico Pinheiro



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/neo-fascistas-atacam-chico-pinheiro


Nem a ditadura pôs um meganha no Ministerio da Justiça - Cel. Ostra

ChicoPinheiro.jpg
Na foto, um notório esquerdalhopata! (Reprodução: Globo)
No Mau Dia Brasil dessa quarta-feira 28/set, o apresentador Chico Pinheiro comentou a inacreditável decisão do TJ-SP por anular a condenação do 74 PMs envolvidos no massacre do Carandiru, em 1992.
"Eu estava em São Paulo nesse dia, estava trabalhando. Foi um choque. Não há provas? Como? São 111 provas!", comentou ele, em referência aos 111 mortos pela Polícia do governador Fleury. "Não há provas? Falta o quê, convicção?"
("Conviccão", como se sabe, é o que, à falta de provas cabais, levou o Dallagnol, o idiota, a considerar o Lula chefe de quadrilha e não incriminá-lo por "formaçao de quadrilha". Umjênio!)
"São 21 anos para julgar um massacre que envergonha o Brasil muito mais que um 7x1 da Alemanha!", disse Chico.
E por que a Justiça não foi feita? Pois "eram todos pretos, pobres e presos", concluiu Chico.
O que foi o suficiente para neo-fascistas carimbarem Chico Pinheiro como "petralha", "defensor de bandido", no Twitter:
Uma cidadã de bem: "Não liguei minha TV pela manhã pra ver Chico Pinheiro defender vagabundo na TV. 111 foi pouco no Carandiru, devia ter matado todos."
Um fã do Trump (!): "Só queria saber se o Chico Pinheiro aceitaria "de bom grado" se a filha dele namorasse um daqueles "inocentes" do Carandirú. Só isto."
Um dito "patriota" (a quem falta também um pouco de interpretação de texto): "Para Chico Pinheiro, um absurdo os bandidos revoltados terem morrido no Carandiru, quem deveria ter morrido eram os policiais malvados..."
Um dito "anti-comunista": "Chico Pinheiro?! Sujeito esquerdalhopata."
Em tempo: Laura Capriglione, nos Jornalistas Livres, deu a notícia: Lindbergh Farias identifica o fascista que o atacou na saída de um restaurante

Esse é o agressor do Lindbergh!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/esse-e-o-agressor-do-lindbergh


Vai aparecer no jornal nacional?

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reconheceu o sujeito que o ameaçou na noite de sexta-feira (23/09) na saída de um restaurante. O nome dele é Claudio Roberto Baldaque Guimarães, um valentão que já se envolveu em ocorrências policiais por embriaguês, disparos de arma de fogo e agressão.



Baldaque Guimarães estava no mesmo restaurante em que jantava o senador, acompanhado da mulher e de amigas. Sentado em uma mesa próxima da de Lindbergh, o fascista passou a insultar o petista, gritando: “Quem apoia Lula não pode jantar aqui”.

Quando Lindbergh saía do local, Baldaque Guimarães seguiu-o –sempre gritando e ofendendo. Ridículo, além de violento e covarde, o provocador ainda tirou a camisa, para mostrar sua disposição de partir para o confronto físico. Empurrou a mulher do senador, que caiu no chão, ferindo-se nos braços e pernas.

Lindbergh registrou queixa contra o agressor. E publicou nota na sua página de facebook, pedindo ajuda para que o homem fosse identificado, o que ocorreu nesta tarde (27/9).

Em 14 de julho do ano passado, o mesmo Claudio Roberto Baldaque Guimarães apareceu no noticiário policial, por causa de uma sessão de exibicionismo com arma de fogo. Ele e um amigo, José Daltro Queiroz de Magalhães Junior, foram presos em flagrante depois de fazer selfies com uma pistola automática. 380 na varanda do Lagoon, centro gastronômico de luxo na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Segundo o gerente do restaurante, ambos os homens haviam passado horas embriagando-se no local. Quando a PM chegou para dar um paradeiro na loucura, os amigos fizeram de seis a sete disparos para o alto, com o propósito de assustar os policiais. Havia mulheres e crianças no local.

Não para por aí. Baldaque também foi denunciado por comportamento violento em 28 de julho de 2010… Na ocasião, por causa de uma discussão de trânsito, arremessou seu carro contra o do policial Gilmar Pasquini. Na denúncia que fez contra o valentão, Gilmar Pasquini afirmou: [Depois disso, ele] “fugiu em marcha a ré em alta velocidade, tendo derrubado um pedestre de nome Marcio”. 

O badboy abandonou no local a mulher que o acompanhava, e ela disse que o havia conhecido naquela noite, sendo que ele se identificou como “Claudio, delegado da polícia federal”. A mulher disse ainda que ele tinha bebido duas garrafas de vinho.

Jornalistas Livres procuraram Claudio Baldaque numa empresa de segurança que aparece ligada a seu nome. Também enviaram mensagem pela página de facebook de sua irmã. Ele não foi localizado.

OS PROMOTORES MATARAM SÉRGIO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/os-promotores-mataram-sergio


Que Justiça é essa, o Direito de Autor!


Celso 1.jpg
Celso e Sérgio, vítimas do MP e do PiG - até quando?
Conversa Afiada reproduz corajosa reação do escritório de Roberto Podval, advogado também do JD, o José Dirceu, que o brindeiro Gurgel condenou como o Dallagnol condena o Lula.
Entre os co-autores do crime do assassinato do Sérgio e da destruição póstuma do caráter de Celso Daniel figuram também celebérrimos "jornalistas" e pseudo-âncoras que usaram o espectro eletro-magnético, de propriedade do povo brasileiro, para destruir Sérgio e Celso.
Sérgio e Celso são, de certa forma, percursores da fúria que procede, impune, da Vara de Curitiba.

FERNANDINHO BEIRA-MAR ENTROU NA FILA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Até condenado penalmente pode "repatriar"!


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA




GURGEL CONDENOU DIRCEU COMO DALLAGNOL CONDENA LULA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gurgel-condenou-dirceu-como-dallagnol-condena-lula


Não tenho provas, mas domínio de fato...

unnamed.jpg
Conversa Afiada teve o prazer de publicar de Eugênio Aragão: como Dallagnol constrói castelos teóricos.
Na mesma linha, Katarina Peixoto mostrou como estupraram o Roxxin e o Agamben.
Modestamente, a TV Afiada já tinha demonstrado que o Dallagnol é um idiota , com o que concordou o Fernando Brito: além de idiota é ignorante.
Agora, amigo navegante retirou de seu implacável arquivo esse modesto post que o ansioso blogueiro publicou sobre a condenaçao de José Dirceu (que não é "JD", como supõem os lavajateiros) pelo brindeiro Gurgel (lembram dele?).
Paulo Henrique,
Tenho este comentário arquivado, revelando que acusar sem provas é uma tradição “profissional” do Ministério Público.

abraço.
Gurgel confessa não ter provas contra Dirceu

Saiu na Folha reveladora entrevista do brindeiro Gurgel:

Ele (Gurgel) diz haver "uma série de de elementos de prova" que apontam para a participação efetiva de Dirceu. "Não é prova direta. Em nenhum momento nós apresentamos ele passando recibo sobre uma determinada quantia ou uma ordem escrita dele para que tal pagamento fosse feito ao partido 'X' com a finalidade de angariar apoio do governo. Nós apresentamos uma prova que evidenciava que ele estava, sim, no topo dessa organização criminosa", diz o procurador.

"A teoria do domínio do fato vem para dizer que essas provas (sic) indicam que ele se encontrava numa posição de liderança nesse sistema criminoso. Então, é possível, sim, responsabilizá-lo a despeito da inexistência da prova direta. Prova havia bastante (sic) do envolvimento dele."
Viva o Brasil!
Paulo Henrique Amorim

TUCANO DIZ QUEM É JOÃO DÓRIA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/tucano-diz-quem-e-joao-doria


Ele se apropriou de terra da Prefeitura! Imagine na Prefeitura de SP...


Doria.jpg
O da Direita vive de apresentar ricos a políticos e políticos a ricos (Reprodução: Diário do Centro do Mundo)
Conversa Afiada reproduz com incontido prazer um suave perfil de João Dória de autoria de um cerrista duplamente derrotado - no partido e nas urnas.
Conversa Afiada seria capaz de produzir um perfil menos suave - por exemplo, se descobrisse por que o Governo Sarney - o Governo Sarney!!! - o demitiu da Embratur...
Ao Governador Goldman, que sabe mais das entranhas do Cerra do que do Dória:
Para conhecer melhor João Dória

A disputa para a prefeitura de São Paulo indica que, no quadro atual, apenas dois entre os seguintes três concorrentes têm a possibilidade de chegar ao segundo turno: Celso Russomano, Marta Suplicy e João Dória.

Todos eles abordam os mesmos temas, baseados nas pesquisas de opinião pública que mostram quais são os principais problemas levantados pelo eleitor, seus anseios e expectativas.

As soluções apresentadas por esses candidatos não diferem, em profundidade, umas das outras. Mais médicos, mais hospitais, mais remédios, mais gestão, mais educação, mais segurança, mais, mais, mais, sem que se possa ter a convicção das possibilidades reais de realização, tanto do ponto de vista operacional quanto financeiro.

Russomano e Marta já são figuras conhecidas da população. Já têm atividade política há bastante tempo e já foram candidatos e/ou executivos de maior ou menor sucesso. Tem virtudes e defeitos que são de conhecimento público.

João Dória é candidato pela primeira vez e não é conhecido pelos eleitores. Pertence, como eu, ao PSDB, o principal partido do Estado de São Paulo, que se orgulha de ter em seus quadros parte dos principais e mais respeitados políticos brasileiros. Por isso mesmo é preciso colocar sobre ele uma lupa para que se conheça melhor sua história e seu caráter e saber se o eleitor paulistano deve arriscar seu voto para um mandato de 4 anos na principal cidade do Brasil, com seus enormes problemas. Haddad e Pitta são exemplos que ficarão em nossa memória.

Quem é esse personagem que se apresenta como “o novo” como se isso, por si só, fosse uma virtude? Vou mostrar que usa métodos velhos, que tem sido a marca de atuação de grande parte dos candidatos em nosso país, e o faço através de seu histórico público e privado e de suas declarações.

Dória diz não ser político, mas administrador, empresário. Não é verdade. Ele mesmo se vangloria em ter sido presidente da Paulistur, no governo Mario Covas, e presidente da Embratur, no governo José Sarney, ambas empresas estatais da área do Turismo. Seu material de propaganda divulga que foi coordenador da campanha “Diretas Já”, o que também não é verdade. Exerceu cargos políticos, remunerados, profissionalmente. Agora é candidato a prefeito.

Dória comete um grave erro ao colocar o “político” em contraposição ao “administrador”. No exercício das funções públicas essas duas características não são polos opostos. Pelo contrário, têm que se amalgamar. Quando se trata da “administração” da coisa privada bastam os instrumentos de conhecimento – informações, estudos, pesquisas – e materiais – computadores, tratores, enxadas, escavadeiras – que se usa para cumprir as tarefas necessárias para produzir lucros. Contudo, quando se trata da coisa pública não bastam instrumentos intelectuais e materiais. É essencial, imprescindível, a visão política, isto é, o resultado social. A política é a alma das tarefas realizadas para atender o interesse público. É ela que diferencia o público do privado. 

Dória se diz empresário. Tem várias empresas, é verdade, e divulga em seu material de propaganda que, através delas, é um dos principais geradores de negócios do Brasil. No entanto, como empresas de eventos, não produzem qualquer bem ou serviço diretamente, apenas estabelecem e ampliam relações entre empresários e agentes públicos (deputados, senadores, secretários, ministros, governadores), atividade lícita que se chama de lobby, que lhe permitiu acumular um patrimônio declarado surpreendente de centenas de milhões de reais. Esse sucesso financeiro o faz afirmar que é um administrador, um gestor. 

No entanto, administrar recursos públicos em benefício do povo é uma atividade bem diferente de administrar recursos privados para benefício próprio. São processos e objetivos distintos, nem sempre sem conflitos e contradições, e exigem uma visão política e social de natureza muito especial.

Esse curto período de campanha já permite analisar o seu perfil. Dória não relutou em usar de todos os recursos lícitos e ilícitos, operacionais e financeiros, para angariar votos em uma prévia que está sendo avaliada pela Justiça Eleitoral. Nesse período prévio a lei veda o uso de quaisquer recursos financeiros para buscar votos para decisão dos filiados ao partido. Despesas só podem ser feitas pelo diretório municipal, mas ele as fez com recursos próprios. Além disso, não titubeou em usar as relações pessoais com o governador para obter apoios através da pressão de dirigentes do Estado sobre os filiados ao partido.

A sua falta de zelo pela coisa pública ficou evidente quando, conforme apuração da Folha de São Paulo constatou-se que tomou ilegalmente uma área de terra para somar à sua propriedade em Campos de Jordão. Na entrevista à Jovem Pan ainda justificou que a incorporação era produto de um acordo de desafetação onerosa, feito com o prefeito anterior do município, em que ele teria trocado o imóvel por algum equipamento doado para a cidade, acordo esse que não foi “homologado”, segundo suas palavras, pela Câmara Municipal do município. Ora, se não foi “homologado”, não aconteceu, não houve um ato jurídico perfeito. Nunca poderia incorporar bens públicos apenas através de um “acordo” com o prefeito ou com o Executivo municipal. O fato é que tomou a área, mostrou não respeitar a diferença entre o interesse público e o interesse privado e, processado, foi tentar um arranjo que legalizasse o mal feito. 

Há pouco, sob as luzes das câmeras de TV, Dória esteve na Escola Marina Cintra, onde estudou por 4 anos ( se vangloria em dizer que estudou em escola pública sem citar que também estudou em escolas de elite, o Colégio Rio Branco e a FAAP ). Muito emocionado ao ler seu histórico escolar, verteu lágrimas. 

Doria diz que vai abrir mão do salário. Para um homem com o patrimônio de centenas de milhões que significado tem isso? Todos os dirigentes públicos que recebem o seu salário não são dignos de respeito? Muitos vivem disso, e só disso, honestamente. Merecem nosso profundo respeito ou valem menos que Um Dória?

Em outra cena preparada para a TV, Dória visitou o hospital do Campo Limpo e bateu boca com o seu diretor. Sem conhecer a realidade e sem quaisquer escrúpulos provocou enorme constrangimento acusando o diretor de desidia, um funcionário público que muitas vezes luta para dar um mínimo de condições de funcionamento a um equipamento médico em uma época em que todos estão submetidos à má gestão do governante e à penúria de recursos.

Em entrevista ao ser perguntado se vai lotear os cargos da prefeitura, caso eleito, nega que o fará ao mesmo tempo em que justifica a mesma atitude do governo do Estado para obter apoio político para a sua pretensão eleitoral. Uma contradição evidente. Perguntado sobre o acordo com o PP de Paulo Maluf disse que agora o PP não é do Maluf, é do Guilherme Mussi. Curioso. Mudou alguma coisa?

Enfim alguns toques sobre a personalidade de João Dória. Vamos acompanhar com a lupa. Afinal é candidato a prefeito da nossa metrópole e é candidato do meu partido, o que me demanda uma responsabilidade bem maior que a de qualquer cidadão.

TEMER PEDE PENICO A FAUSTÃO


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-pede-penico-a-faustao


Essa porra é uma... porra!


Faustao.jpg
Faustão manda mais nessa porra que os delegados da PF de Curitiba!
I-na-cre-di-tá-vel!
Criticado no ar, Temer telefonou para Faustão

Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva. Explicou-lhe as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória. Fez isso depois que Faustão criticou o governo, em timbre cáustico, no seu programa dominical. “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', dissera Faustão.

Indignado com a interpretação segundo a qual a educação física deixaria de ser uma disciplina obrigatória no ensino médio, Faustão batera abaixo da linha da cintura: ''Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!''

Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. Disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo. Explicou que a flexibilização do currículo será definida na Base Nacional Curricular, a ser amplamente debatida por especialistas no ano de 2017.
Em tempo: sobre "essa porra", veja o que diz o verbete do C Af:
"é a Lava Jato, segundo "alguns" ministros do Supremo, segundo Romero Jucá. Ele diz:"Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó só tem condições de [inaudível] sem ela (Dilma). Enquanto estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca'. Entendeu?""