segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pimenta e Teixeira querem uma conversinha com o Moraes



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pimenta-e-teixeira-querem-uma-conversinha-com-o-moraes


Que feio, pedir perdão a subordinado...


bessinha gatinho angorá.jpg
Conversa Afiada reproduz nota do deputados federais Paulo Teixeira e Paulo Pimenta:
Deputados federais Paulo Teixeira (PT/SP) e Paulo Pimenta (PT/RS) protocolaram o requerimento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira, após a 35ª fase da Operação Lava Jato ter sido deflagrada. O expediente é baseado no artigo 50 da Constituição Federal, cujo teor prevê a competência das casas legislativas para convocar ministro de Estado e qualifica como crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.
Os parlamentares colocam em cheque o princípio de independência entre Poder Executivo e Polícia Federal e chamam atenção para a seletividade e o uso político da Lava Jato.
Confira o completo teor do requerimento apresentado:


Senhor Presidente,

Nos termos regimentais, requeiro com base no art. 50 da Constituição Federal e na forma do art. 219, parágrafo 1º do Regimento Interno, que ouvido o Plenário desta comissão, seja convocado o Excelentíssimo Senhor Alexandre Moraes, Ministro da Justiça.

JUSTIFICAÇÃO

O Ministro da Justiça anunciou, durante um ato de campanha eleitoral, no interior de São Paulo, que haveria nova fase da Operação Lava Jato a ocorrer nesta última semana do processo eleitoral. Antecipar informação privilegiada e, sobretudo, sigilosa é um ato criminoso e demonstra a interferência do Ministério da Justiça nas operações. A seletividade comprova que a Operação Lava Jato virou instrumento de luta política contra os adversários do governo Temer.
====
REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO Nº _____, DE 2016.
(Dos Srs. Deputados Paulo Teixeira e Paulo Pimenta)

Solicita seja convocado o Senhor Ministro da Justiça, a fim de prestar esclarecimentos sobre declarações referentes à Operação Lava Jato.

Senhor Presidente,
Nos termos regimentais, requeiro com base no art. 50 da Constituição Federal e na forma do art. 219, parágrafo 1º do Regimento Interno, que ouvido o Plenário desta comissão, seja convocado o Excelentíssimo Senhor Alexandre Moraes, Ministro da Justiça.
JUSTIFICAÇÃO

O Ministro da Justiça anunciou, durante um ato de campanha eleitoral, no interior de São Paulo, que haveria nova fase da Operação Lava Jato a ocorrer nesta última semana do processo eleitoral. Antecipar informação privilegiada e, sobretudo, sigilosa é um ato criminoso e demonstra a interferência do Ministério da Justiça nas operações. A seletividade comprova que a Operação Lava Jato virou instrumento de luta política contra os adversários do governo Temer.
Sala da Comissão, em de setembro de 2016
Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e Deputado Paulo Pimenta (PT-RS)

MORAES VAZA PF PARA O TRAÍRA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moraes-vaza-pf-para-o-traira


Globo detona Traíra e o "ministro"... É o Golpe de 2017!

Bessinha Photoshop Alexandre de Moraes.jpg
Dica do amigo navegante Paulo Rogério, no Facebook do C Af:
Por Guilherme Amado
A Polícia Federal divulgou uma nota dizendo que não informou Alexandre de Moraes sobre as ações da Lava-Jato nesta semana. Beleza.
Mas o Palácio do Planalto tem sido municiado de informações da Lava-Jato por meio de Alexandre de Moraes. E não é apenas no dia das operações

Lindbergh: Janot, vai esconder o Moraes em Furnas?


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lindbergh-janot-vai-esconder-o-moraes-em-furnas


Janot, a PF já demitiu o bravateiro... O próximo pode ser... você!

fora temer.jpg
O Líder da Oposição no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) e outros senadores encaminharão hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação pedindo que sejam apurados os fatos ligados à declaração do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em ato de campanha de correligionário de seu partido na cidade de Ribeirão Preto, tratando sobre nova fase da Operação Lava Jato.
“É um escândalo o que aconteceu. Um absurdo. Quem fez o pedido de prisão, desta vez, foi a Polícia Federal, e parece que o ministro sabia antes. Depois, veio com uma desculpa que subestima a inteligência das pessoas, que não tem nada a ver”, disse Lindbergh. “Parece claro que há uma interferência política nas investigações e temos que saber o que de fato está acontecendo”.
Objetivo da Representação:
· Apuração dos fatos ligados à declaração do Ministro Alexandre de Moraes em ato de Campanha de correligionário de seu partido na cidade de Ribeirão Preto, antecipando nova fase da Operação Lava Jato
Infrações a serem investigadas:
Lei 12.850, de 2013 (Lei de Organizações Criminosas)
Art. 2o Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas.
§ 1o Nas mesmas penas incorre quem impede ou, de qualquer forma, embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
Código Penal
Violação de sigilo funcional
Art. 325 - Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação:
Lei 8.429, de 1992 (Lei de Improbidade Administrativa)
Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa, se o fato não constitui crime mais grave.
I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;
(...)
III - revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo;
Problemas na conduta do Ministro:
· Não deveria ter acesso a informações da investigação
 · Se soube por questão operacional deveria ter mantido a informação em sigilo
· Violou, em tese, a Probidade Administrativa, pois agiu por interesse eleitoral (improbidade, art. 11, I e III da lei de Improbidade Administrativa)
 · Violou o sigilo de sua função (crime, 6 meses a dois anos, de detenção, art. 325, CP)
· Causou embaraço a investigação (crime, 3 a 8 anos de reclusão, art. 2º, § 1º da Lei de Organizações Criminosas)
O que se requer:
· Apuração dos fatos e suspensão do exercício de função pública (art. 319, VI do Código de Processo Penal)
. objetivo de proteger os direitos dos investigados e evitar embaraços às investigações

ESMAEL E A PROVA DO CRIME: VOCÊS VÃO LEMBRAR DE MIM!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/esmael-e-a-prova-do-crime-voces-vao-lembrar-de-mim


"Ministro" prometeu: essa semana, mais pau no PT!

Bessinha Alexandre de Moraes.jpg
Conversa Afiada reproduz do Blog do Esmael Morais:
Surgiu a prova em vídeo da partidarização da Lava Jato. Nele, o ministro da Justiça Alexandre Moraes fala em nome da Operação e antecipa a ação da PF que prendeu hoje o ex-ministro Antônio Palocci.
Neste domingo (25), o Blog do Esmael matou a charada ao desvendar o uso político da Lava Jato para favorecer o PSDB nas eleições municipais.
O vídeo foi postado n’O Antagonista, que, pelo jeito, também já atirou Moraes às feras.
O site de direita funciona como porta-voz informal do ilegítimo Michel Temer (PMDB).
Ou seja, o ministro da Justiça é uma espécie de Rafael Greca — candidato do PMN à Prefeitura de Curitiba – do traíra Temer. Tal qual Moraes, Greca foi vítima da própria língua ao dizer que vomitou com cheiro de pobre.
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

DILMA: É O ESTADO DE EXCEÇÃO


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-e-o-estado-de-excecao

Se fosse no meu governo...

Bessinha Gilmar Mendes.jpg
Conversa Afiada reproduz do Facebook da Presidenta eleita Dilma Rousseff:
O País vive uma situação grave. O anúncio de nova fase da Lava-Jato pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, num palanque eleitoral, em plena atividade de campanha em Ribeirão Preto, na véspera da prisão de Antônio Palocci, lança suspeitas de abuso de autoridade e uso político da Polícia Federal.
Se tal situação tivesse ocorrido em meu governo, seríamos duramente criticados pela imprensa e pela oposição. Estamos caminhando para o Estado de Exceção.

TRAÍRA COBRARÁ (SIC) EXPLICAÇÕES AO "MINISTRO"


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/traira-cobrara-sic-explicacoes-ao-ministro


Também vai pedir desculpas à PF?

Alexandre de Moraes Michel Temer.jpg
O náufrago se ampara no afogado
Na Fel-lha:
Preocupado com críticas de que seu governo usa politicamente a Lava Jato, o presidente Michel Temer vai cobrar de seu ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, explicações sobre suas declarações dadas no domingo (25), quando afirmou que "nesta semana" iria ter mais uma fase das operações do Ministério Público e Polícia Federal que investigam o petrolão.
O presidente, que já estava irritado com seu assessor, ficou ainda mais contrariado depois que a Lava Jato deflagrou nesta segunda-feira (26) nova operação, prendendo o ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma) e pelo menos dois assessores dele.
Segundo auxiliares presidenciais, a fala do ministro da Justiça dá munição a quem pode acusar o presidente Temer de tentar interferir e monitorar a Operação Lava Jato, passando a mensagem de que o Palácio do Planalto é informado sobre tudo das operações e até usa as informações politicamente.
No Planalto, a avaliação é que Alexandre de Moraes ficou numa posição "ruim" e terá de se explicar "muito bem" porque fez seus comentários em Ribeirão Preto (SP), terra de Antonio Palocci, principal alvo da força-tarefa da Lava Jato nesta sua 35ª fase.
(...)
Se mandasse, já tinha demitido.
E trocava a PF de Curtiba inteira e mandava para Roraima.
Atrás do essa porra Jucá!
Se mandasse...
PHA


Moraes manda prender... e soltar?


FONT:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/moraes-manda-prender-e-soltar


Moro, quando vai encanar a mulher do Cunha?

Guardachuva.jpg
O Ministro (sic) Moraes foi fazer boca de urna em Ribeirão Preto e prendeu o Palocci num comício.
O ex-ministro Aragão, que desmontou os castelos teóricos, do Dallagnol, um idiota, classificou o ato de Moraes de irresponsável ou incompetente.
A verdade é que Moraes demonstra inequivocamente que a Polícia Federal voltou a ter chefe.
Não tinha chefe quando o Ministro da Justiça era o  e, ex-advogado de Daniel Dantas, dela era refém.
Tanto que o Daiello, chefe da PF do zé, é o chefe da PF do Moraes.
Precisa desenhar, amigo navegante?
Tanto tem a PF um chefe que nela manda e desmanda que, outro dia, ele foi a Curitiba, saiu numa photo opportunity (êpa! Opportunity!) com a Lava Jato e o Conversa Afiada perguntou singelamente: será que ele foi dizer que a mulher do Cunha não deve ser presa?
Uma dúvida procedente!
O Dr. Moro não achava o endereço da mulher do Cunha.
E até hoje a moça desfila no Rio, entre restaurantes e shopping centers, a comprar bolsas e sapatos.
A detonar a grana da corrupa!
Porque, afinal, seguiria esse irresponsável raciocínio, não se pode atiçar o ódio do Cunha…
Quem sabe ele ele cospe os feijões do Traíra?
Como diz o Ciro Gomes, os dois, Cunha e Traíra, eram sócios na instalação de jabutis em Medidas Provisórias…
Finalmente, temos uma PF com chefe!
Viva a República!
Porque polícia sem chefe era a do Delegado Fleury - e a do zé!
Depois reclama de ter levado um Golpe pelas costas!
Em tempo: Moraes foi advogado do Cunha até ser nomeado Secretário de Segurança Pública do "Governo" Alckmin.
Que coincidência!
PHA
Moraes, ex-advogado de Cunha, ao lado dos lavajateiros (Moro usa capa preta)

MINISTRO (SIC) AVISOU:



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/ministro-sic-avisou



Moraes é a prova: isso é uma completa esculhambação!


Mussola.jpg
O Ministro (sic) da Justiça, ex-advogado do PCC, foi à terra do Palocci e avisou: Vocês ainda não viram nada! Essa semana o (Palocci)... vai em cana!
Jamais se viu isso : um ministro da Justiça fazer boca de urna e, num palanque eleitoral, dar notícia de uma operação da Policia Federal!
Os militares tinham mais pudor!
O Paraguai tem mais pudor!
Esse Golpe é uma esculhambação!
Agora, ao que diz o PiG:
Polícia Federal prende Antonio Palocci na 35ª fase da Operação Lava Jato

O ex-ministro Antonio Palocci (PT) foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (26). Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois liberada. 

(...) O advogado do petista, José Roberto Batochio, chamou a prisão de arbitrária e disse que não sabe quais são as acusações contra seu cliente.

ARAGÃO: MORAES É INCAPAZ OU IRRESPONSÁVEL!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-moraes-e-incapaz-ou-irresponsavel



Que tal os dois?

Atira.jpg
O Golpe é uma esculhambação.
Os militares tinham mais pudor!
No Paraguai tem mais vergonha!
Agora, à boca de urna:
Ex-ministro de Dilma diz que Moraes 'é irresponsável' ou 'incapaz' ao falar de Lava Jato

Ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, o subprocurador-geral da República Eugênio Aragão, disse ao Estado que as declarações do atual ministro da Justiça, Alexandre Moraes, sobre uma nova fase da Operação Lava Jato esta semana mostram que ele “é um incapaz ou é irresponsável”.

“Incapaz porque estaria a brincar com coisa séria. Um ministro não pode se manifestar de empolgação em campanha, entregando ao público assuntos sigilosos de sua pasta”, afirmou. “Ou irresponsável, porque, no momento em que vivemos, autoridades públicas não devem provocar clamores. Devem, isto sim, acalmar a população”, completou.

Ricardo e André conquistam título da etapa de abertura em Campo Grande



CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Ao lado de jovem de 23 anos, campeão olímpico em Atenas 2004 vence local Saymon
e Álvaro Filho por 2 a 0, com duplo 21/17. Pedro Solberg e Evandro ficam com bronze



Por
Campo Grande, MS




A inédita final da etapa Open do Circuito Brasileiro em Campo Grande (MS), entre os homens, colocou frente à frente um campeão olímpico e um atleta da casa. De um lado, estava o baiano Ricardo, de 41 anos, medalhista de ouro em Atenas 2004, e também conhecido como "Máquina de Bloqueio", atuado ao lado do capixaba André. Do outro, o sul-mato-grossense Saymon, de 23, nascido e criado na capital do estado, parceiro do paraibano Álvaro Filho. A batalha foi dura na arena montada no Parque das Nações Indígenas. Ricardo fez valer a experiência nos momentos decisivos na vitória por 2 sets a 0, com um duplo 21/17, na abertura da temporada 2016/2017. Firme no bloqueio e no ataque, a lenda viva das areias não parecia sentir os efeitos da lesão nas costas que quase o deixou fora de combate às vésperas da estreia.

Na preliminar, Pedro Solberg e Evandro venceram Léo Gomes e Ferramenta por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, e ficaram com o bronze. Mais cedo, Larissa e Talita foram campeãs da disputa feminina na capital do estado, quebrando um jejum de 15 anos. Desde 2011, quando Benjamin faturou o título, nenhum outro brasileiro conquistou um título na elite do vôlei de praia. Campo Grande não recebia uma etapa Open há seis anos.

André e Ricardo se abraçam após o título da etapa de Campo Grande (MS)  (Foto: Matheus Vidal/CBV)
André e Ricardo se abraçam após o título da 
etapa de Campo Grande (MS) 
 (Foto: Matheus Vidal/CBV)


- Essa semana foi bastante difícil para mim, treino na Paraíba com Saymon, Vitor, Alvinho, Jô e acabei sentindo uma lesão nas costas. Fiquei de terça-feira a quinta-feira sem poder encostar na bola, apenas tratando a lesão. Tenho que agradecer ao Jorge Santos (fisioterapeuta da CBV), que me colocou em condições de jogo - afirmou Ricardo.

A medalha de ouro foi a primeira conquista não só da parceria, como do próprio André, de 22 anos, no Circuito Brasileiro. O veterano, por sua vez, chegou ao seu 54º título na elite das areias. Esta foi a quarta vez que o baiano saiu em primeiro lugar no Mato Grosso do Sul, atrás apenas de Emanuel, cinco vezes campeão no estado. Ricardo rasgou elogios ao novo parceiro.

- O André foi um monstro nesses dias de competição, me ajudando bastante, sendo um grande bloqueador. Estou muito feliz com essa parceria, André é um jovem que está evoluindo muito. Na minha idade, mais importante é passar minha vivência a ele, ajudar nessa renovação, ele está mostrando capacidade de ser vencedor - declarou.

André luta para não deixar a bola cair durante a final do torneio  (Foto: Matheus Vidal/CBV)André luta para não deixar a bola cair durante a final do torneio (Foto: Matheus Vidal/CBV)

André agradeceu a presença do público, que, apesar de torcer para Saymon, atleta da casa, mostrou respeito aos dois times e lotou a arena.

- O público deu show, foram muito educados, fizeram barulho e completaram o espetáculo dentro de quadra. Fizemos nosso melhor contra uma dupla que está apenas na primeira competição jogando juntos, serão um time forte demais, mas conseguimos superar o cansaço e as dores. O Ricardo é um craque, aprendo muito com ele - afirmou o capixaba.


EQUILIBRIO DA O TOM DA FINAL

Debaixo de um sol escaldante nas areias da arena montada no meio de um parque, o equilíbrio deu a tônica do início do jogo decisivo. André soltou o braço e abriu 5 a 3 de vantagem. Ricardo, jogando no fundo de quadra, mostrou um repertório variado, com largadas e cortadas potentes. Empurrado pela torcida, Saymon virou o placar para 9 a 8 em ponto de saque e incendiou o público. Aos poucos, porém, André e Ricardo foram dominando e abriram vantagem, anotando 17 a 14 em ataque para fora de Saymon. Com segurança, eles fecharam o set em 21 a 17.

A segunda parcial também foi marcada pelo equilíbrio. O bom posicionamento de bloqueio e defesa dificultava a virada de bola de Saymon e Alvinho. Em um contra-ataque de Ricardo, o baiano e o capixaba ampliaram a vantagem para quatro pontos: 10 a 6. André cresceu no bloqueio e dificultou ainda mais a vida dos rivais. Com 16 a 9 no placar, a vitória já estava encaminhada. E André tratou de selar o triunfo em grande estilo, com uma largadinha no fundo da quadra para marcar um novo 21/17 e fechar o confronto por 2 sets a 0.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas até o final deste ano, enquanto outras quatro serão disputas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

Ricardo ataca contra bloqueio adversário em Campo Grande  (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Ricardo ataca contra bloqueio adversário em 
Campo Grande (Foto: Matheus Vidal/CBV)

]

ETAPAS CONFIRMADAS NA TEMPORADA 2016/2017

- Campo Grande (MS): 23 a 25 de setembro
- Brasília (DF): 14 a 16 de outubro
- Uberlândia (MG): 28 a 30 de outubro
- Curitiba (PR): 17 a 20 de novembro
- São José (SC): 9 a 11 de dezembro


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2016/09/ricardo-e-andre-batem-saymonalvaro-e-sao-campeoes-em-campo-grande.html

Roth elogia atuação "digna de Inter" e vê injustiça em derrota para o Galo


Colorado até teve bom desempenho, mas acabou batido por 3 a 1 pelo Atlético-MG, neste domingo, no Independência; equipe amarga a 18ª colocação na tabela




Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Neste domingo, o Inter travou um duelo de igual para igual com o Atlético-MG, mesmo com derrota por 3 a 1, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. O desempenho apresentado pela equipe, que amarga a 18ª colocação na tabela, é suficiente para despertar elogios do técnico Celso Roth. O comandante valorizou a atuação "digna" do tamanho do clube, ainda que com tropeço dolorido de parte de seus comandados.

Em sua análise da partida, o treinador ainda considerou injusto o resultado diante do Galo, atual terceiro colocado na tabela, em especial pelo placar elástico que foi construído. De acordo com o treinador, a qualidade foi o diferencial da equipe mineira.


LEIA MAIS
Inter vê evolução mesmo com derrota
Veja as notas dos jogadores do Inter
> Relembre os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Brasileirão


– Hoje, tivemos atuação digna de Inter, com escalação diferente. Uma atuação muito boa. Além do resultado injusto, elástico demais. É a qualidade que fez a diferença. O Atlético-MG está de parabéns. Conseguiu a vitória. Mas a equipe demonstrou situações bem importantes. Estamos trilhando o caminho, com derrotas, mas procurando sair dessa situação – afirma o treinador, em sua entrevista após a partida.

Celso Roth Inter (Foto: Reprodução/Premiere)Celso Roth observa o Inter ser derrotado pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/Premiere)


A avaliação do comandante diz respeito ao mecanismo coletivo de seu time no Independência. Roth fez questão de citar quase todos os atletas que estiveram em campo diante do Galo e ressaltou a evolução apresentada pela equipe.

– Nós tivemos participação do Danilo, jogou pra frente, o Gustavo foi muito bem, o Aylon brigando muito bem. Alex teve uma atuação muito boa na posição que ele sabe jogar bem. Deu tempo ao time. Rodrigo e Bob bem. O Sasha não conseguia mais dobrar a perna com dores, entrou o Valdívia, com característica diferente. Tem vitória pessoal. Teve participação boa. Estamos evoluindo como equipe, mesmo tendo levado um tempo grande. Estamos seguindo um caminho bem interessante – ressalta.
Com a derrota, o Inter segue na 18ª colocação do Brasileirão e amarga a distância de quatro pontos para escapar do Z-4. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está marcado para o sábado, às 21h, no confronto direto com o Figueirense, pela 28ª rodada.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/09/roth-elogia-atuacao-digna-de-inter-e-ve-injustica-em-derrota-para-o-galo.html

Marcelo destaca "vitória fundamental" para Galo seguir na caça aos líderes


Treinador diz que Atlético-MG tem que manter uma regularidade para chegar aos confrontos diretos com Flamengo e Palmeiras com chances de melhorar colocação




Por
Belo Horizonte




Galo de briga. O Atlético-MG segue o seu objetivo de vencer os jogos e continuar na caçada aos times que estão à sua frente, o Flamengo e o líder Palmeiras. Com 49 pontos, o time mineiro está a quatro da equipe carioca e a cinco do paulista. A vítima deste domingo foi o Internacional, que foi batido por 3 a 1, no Independência (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Para o técnico Marcelo Oliveira, o Alvinegro obteve uma vitória fundamental, que poderia ter sido mais tranquila.

- Vitória difícil, que começou muito bem construída no segundo tempo. O que foi fora da curva foi o gol (do Inter). O Ceará foi meu jogador no Cruzeiro, bate bem na bola. Nos descuidamos, e o gol deu muita força para o adversário, que briga na parte de baixo, mas tem tradição, camisa e bons jogadores. Deu gás para eles, que cresceram. Erramos passes, e dificultou. Ficou um pouco dramático até o terceiro gol, mas foi uma vitória fundamental para seguir na busca pelos dois concorrentes (Flamengo e Palmeiras) neste momento.  

Marcelo Oliveira; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Marcelo Oliveira quer Galo cm regularidade até os confrontos diretos (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Marcelo destacou o papel da torcida, que tem incentivado bastante o time. Este é um aliado que o treinador considera decisivo para o bom rendimento dos jogadores em campo. Além disso, as opções de qualidade que tem no elenco, e não se preocupar com o que fazem ou fizeram na rodada os concorrentes ao título também são fatores citados por Marcelo para o Galo manter a regularidade que precisa no Brasileirão.

- Essa combinação de coisas, a torcida fez um papel maravilhoso, e isso teve uma influência muito grande em campo, jogadores sentem, correm mais, ganham confiança. A torcida tem ajudado o time sempre. E cobra também, e é necessário que a gente entenda. O elenco pode fazer uma grande diferença, em um jogo que o time não estiver bem, de colocar outro jogador. A volta de jogadores vai repercutir na produção do time. Outra coisa é não se preocupar tanto com os adversários, pois é sofrer duas vezes. Tem que fazer o nosso papel bem feito, e temos os dois confrontos contra Palmeiras e Flamengo. Temos que ter uma regularidade boa para chegar nestes confrontos com uma chance de melhorar a nossa colocação.



Confira outros temas abordados por Marcelo Oliveira na coletiva:

Participação de Dátolo
- O Dátolo tem muita técnica. Ele não tem condição de jogar um tempo inteiro ainda, a não ser que seja um jogo com outro apelo, mais ofensivo,quando a gente já estiver ganhando. Tem um histórico de lesões. Entrou, fez a jogada do terceiro gol, deu cadência. Também quero falar do Gabriel, que jogou muito bem, teve um erro só no jogo. Seguro, muito firme e veloz.  

Substituições
- A questão de substituição, confesso que não fico ouvindo mais (as análises) como ouvia antes. As opiniões são diversas, são muitos programas e comentaristas. Acho que a substituição é feita por profissional, existe a substituição técnica, quando o jogador não está bem, mas pode ser física, tática ou disciplinar. No clássico (contra o Cruzeiro), o Henrique começou a jogar livre, tive a oportunidade de renovar o fôlego. Hoje também. Com a categoria do Dátolo e do Pratto, jogo desgastado, renova o fôlego, colocando dois jogadores de bom nível, e tem a possibilidade de marcar e ter o contra-ataque.

Condição física cai no segundo tempo
- Isso já aconteceu em outras oportunidades, mas aconteceu mais vezes no segundo tempo. São muitas variantes, e eu gostaria de não comentar publicamente. Hoje, acho que o fato de o Internacional ter feito o gol... Se ficasse 2 a 0 (o primeiro tempo), teríamos mais liberdade para atacar. O gol deu fôlego para que eles buscassem. Deixamos de jogar bem no segundo tempo, de articular jogadas, como fizemos no primeiro tempo. Isso não pode acontecer. O desafio nosso agora é ter mais constância nos jogos. Temos preparado bem os jogadores. Mas temos que jogar mais equilibrados no segundo tempo.

Victor mal na reposição com os pés
- Pela história dele, a trajetória dele no clube, mostra que foi um dia atípico, um jogo atípico. Ele sabe que errou mais nessa saída de bola que o normal, é um excepcional goleiro, tem todo o crédito. A torcida deu força para ele. Pode acontecer com qualquer um de nós. Felizmente, foi só nesse quesito, pois no inicio do jogo ele fez uma defesa sensacional. Não preocupa em nada.

Fred e Pratto juntos?
- A questão é complicada e simples ao mesmo tempo. São dois jogadores de seleção. O Fred esteve na Seleção Brasileira, é exímio finalizador e tem boa técnica. O Pratto é titular da seleção argentina, é goleador. Tentamos os dois juntos, não foi legal, mas podemos tentar novamente, tendo uma composição de dois volantes e jogadores marcando pelas beiradas. Vai jogar o Pratto agora (contra o Juventude, quarta-feira, no Mineirão), pois o Fred não pode atuar na Copa do Brasil (já jogou pelo Fluminense). Vai chegar um momento que terei que decidir por um ou por outro. Por outro lado, isso faz com que tenha sempre um deles descansado, fresquinho para entrar.


FONTE:

No Horto, Galo mostra qualidade e impõe mais uma derrota ao Inter



BRASILEIRÃO 2016 -SÉRIE A

27ª RODADA



Com gols de Fred, Clayton e Pratto, contra um de Gustavo Ferrareis, o Atlético-MG mantém a sina colorada no Campeonato Brasileiro e segue na cola dos líderes




Por
Belo Horizonte



Atlético-MG x Internacional (Foto: Futura Press)
Atlético-MG comemora mais uma vitória 
neste Brasileiro, desta vez sobre o 
Internacional (Foto: Futura Press)


A rotina continua neste Campeonato Brasileiro. Atlético-MG faz mais uma vítima no Independência e o Internacional saiu de campo derrotado mais uma vez. O Colorado bem que tentou encarar o Galo no caldeirão do Horto, mas a fase gaúcha e a qualidade individual mineira falaram mais alto. Resultado: 3 a 1 para os donos da casa.

Com os gols de Fred, Clayton e Pratto contra um de Gustavo Ferrareis, o Atlético-MG, terceiro colocado na tabela de classificação, segue na caçada aos primeiros colocados, Flamengo e Palmeiras. Já o Inter se vê cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Aylon Inter x Atlético-MG (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Inter não suportou o bom futebol do Galo no Independência (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Os dois times dão uma pausa no Brasileiro para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Enquanto o Galo recebe o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, o Inter pega o Santos, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Parecia que o Atlético-MG iria golear. E que o Inter seguiria a triste sina das derrotas. Fred e Clayton trataram de colocar rapidamente o Galo a frente no placar. Mas Gustavo Ferrareis quis mostrar que o Colorado podia sonhar, e diminuiu o placar, ainda no primeiro tempo.

E no segundo tempo, o Inter se mandou para cima do Atlético-MG, em pleno Horto. As situações distintas na tabela de classificação era um mero detalhe pelo futebol jogado na segunda etapa. O Colorado tinha campo e não deixava o Galo sair.

Mas a qualidade individual do Atlético-MG fez a diferença. Quando o Inter era melhor, Lucas Pratto, que entrou na vaga de Fred, fez o terceiro, aliviou os tensos atleticanos que lotaram o Independência e manteve o martírio colorado.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/no-horto-galo-mostra-qualidade-e-impoe-mais-uma-derrota-ao-inter.html

Caio Jr. nega baixo rendimento e vira a chave para a Sul-Americana: "Guerra"


Treinador considera bom o desempenho mesmo com derrota para o Grêmio por 1 a 0 e muda foco para jogo de volta contra Independiente: "Quero muito essa classificação"




Por
Porto Alegre, RS




A Chapecoense teve mais a bola nos pés contra o Grêmio, mesmo jogando na casa do rival, mas não conseguiu produzir muito. Apesar de ter mais posse em Porto Alegre (53%), perdeu a invencibilidade de seis partidas (quatro no Brasileirão e duas na Sul-Americana) com o revés para o Tricolor gaúcho por 1 a 0 neste domingo, pela 27ª rodada (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Com oito finalizações e três chances reais de gol, o treinador considerou o desempenho de seus comandados satisfatório.

- Não teve baixo rendimento. Perdemos o jogo, foi um jogo igual. Fizemos uma boa partida, na casa do adversários. É ser bem frio (na análise) e segue o baile. Agora temos que recuperar fisicamente, porque quarta-feira é uma guerra - disse o treinador, à rádio Super Condá, após a partida. 

A partida de quarta-feira, supracitada, é o confronto de volta diante do Independiente, depois do 0 a 0 conquistado na Argentina. Na Arena Condá, na próximo quarta-feira, às 19h15, a partida de volta define a classificação para as quarta de final da Sul-Americana, fase alcançada pela Chape em 2015. 

- Temos que pensar para a frente e sempre absorver. É pensar no que temos que fazer agora. No momento histórico do clube, existe a possibilidade de passar (de fase). É algo diferente e que orgulha a todos. Quero muito essa classificação - falou na coletiva pós-jogo. 

Ailton Canela Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Ailton Canela agradou o treinador Caio Júnior 
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)



Veja os principais trechos das declarações do treinador
MARATONA DOS ÚLTIMOS DIAS
Não é fácil a vida nos nossa do profissionais e jogadores. Treinamos na segunda em Chapecó, terça em Floripa, quinta na Argentina e depois direto em Porto Alegre. Uma semana longa longe da família. Só tenho que agradecer em não tivemos um só problema. Eles sempre querem o melhor, uma pena não conseguir um ponto aqui. 

REESTREIA DE ALANAlan é canhoto, a ideia era fazer parceria com o Dener, que tinha possibilidade por ali, para fazer cruzamento para o Canela e Bruno (Rangel). Também dar ritmo, porque é um jogador que vai nos ajudar muito. Eu acho que o Alan é a bola da vez. Um jogador que vem treinado bem e está recuperado dos problemas que teve. Minha ideia é colocar as poucos. Tem vigor físico e vira uma boa opção para a frente a mesma com o Canela.

AILTON CANELA
Gostei muito do Canela, tem um potencial enorme, tem tido poucas oportunidades em função dos outros jogadores, que estão teoricamente na frente, mas com jogo de hoje ele ganha mais chance daqui para frente de entrar.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Renato exalta retorno de vitória com gol de atacante contra a Chapecoense


Técnico do Grêmio lembra que equipe não vencia há sete jogos e não marcava gols




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O Grêmio não vencia uma partida há um mês e não marcava gols há 21 dias – ou cinco jogos. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na tarde deste domingo, o torcedor pode respirar mais aliviado quanto aos dois quesitos. Ainda mais porque o gol solitário do duelo na Arena foi feito por um atacante, Pedro Rocha. O técnico Renato Gaúcho deixa o confronto satisfeito pelo desempenho pelos dois pontos positivos.

LEIA MAIS
> Gremistas celebram: "Estava na hora"
Veja as notas dos jogadores do Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

O último triunfo tricolor havia ocorrido no dia 24 de setembro, no 1 a 0 sobre o Altético-PR fora de casa pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eram sete confrontos de jejum. E o jovem Batista tinha dado o último gol ao Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 4.

Renato Portaluppi Grêmio Renato gaúcho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Renato Portaluppi mostra-se satisfeito com desempenho do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


– Conseguimos vencer um adversário que não dá muito espaço, sei é uma pedra no sapato do Grêmio. Gostei do espírito de luta da rapaziada. Fazia alguns jogos que o Grêmio não ganhava, que o ataque não marcava. Fizemos os dois hoje. Isso vai dar mais tranquilidade e confiança para o time – destacou o treinador em entrevista coletiva.

Com apenas duas partidas disputadas à frente do Tricolor desde seu retorno, Renato já começa a vislumbrar características que avalia essenciais nos times que treina. Segundo ele, a vitória também dá lastro para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, um jogo "malandro".

– Nos dois jogos, gostei bastante, principalmente da maneira que quero que a equipe se comporte. Quase não deu chance aos adversários. Já é difícil fazer gol, então não dá para dar espaços para o outro fazer. Essa partida de quarta é malandra, porque é de 180 minutos. Nada vai se decidir agora. Tem mais 90 minutos em São Paulo. Vamos fazer de tudo em casa para não tomar gol, que é importante na Copa do Brasil – acrescentou.

O Grêmio subiu três posições e encerra a 27ª rodada na oitava colocação, com 40 pontos, a cinco do G4. No próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, às 18h30. Antes disso, na quarta, duela com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, às 21h45.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/09/renato-exalta-retorno-de-vitoria-com-gol-de-atacante-contra-chapecoense.html

Grêmio faz 1 a 0 na Chapecoense e volta a vencer após 7 jogos de jejum



BRASILEIRÃO 2016 -SÉRIE A

27ª RODADA



Renato tem primeiro triunfo em retorno ao Tricolor, e time sobe três posições na tabela




Por
Porto Alegre




Depois de sete jogos de jejum, o Grêmio voltou a vencer na tarde deste domingo, diante da Chapecoense, pela 27ª rodada do Brasileirão. Pedro Rocha marcou o único gol da partida que faz o time de Renato subir três posições na tabela. O Tricolor gaúcho agora é oitavo, com 40 pontos, a cinco do G-4. A Chape cai para 11º, com 38.

Relembre os lances em Tempo Real
Confira a tabela do Brasileirão

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. A Chapecoense recebe o Vitória na Arena Condá às 16h, e o Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

Pedro Rocha Grêmio x Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Pedro Rocha fez o único gol da partida (Foto: 
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Depois de um começo vacilante, em que a Chapecoense avançou a marcação e forçou alguns erros de passe, o Grêmio marcou em sua primeira chance clara de gol, aos 10 minutos. Walace abriu pela esquerda e recebeu de Pedro Rocha. O volante fez o passe de canhota para o meio da área justamente onde o atacante entrava. Ele apenas desviou com a força necessária para vencer o goleiro Danilo.

Então, os donos da casa passaram a controlar o jogo. Pedro Rocha recebeu lançamento longo de Ramiro aos 22, girou e chutou para a defesa de Danilo. Dois minutos depois, Luan chutou com perigo por cima da meta. Na sequência, Lourency perdeu a chance de empatar depois de Kempes chutar cruzado e a bola sobrar para ele cara a cara com Grohe. E o atacante furou feio.

A partida só voltou a ter emoção aos 42, em boa jogada individual de Pedro Rocha pela esquerda. Ele cruzou na cabeça de Douglas, mas o camisa 10 finalizou fraco, e a defesa da Chapecoense afastou. O primeiro tempo acabou com 57% de posse para os catarinenses.

No intervalo, Caio Jr. trocou Arthur Maia por Aílton Canela, mas o domínio territorial de seu time seguiu no mesmo embalo. O time de Renato manteve a postura de especular nos contra-ataques. E assim Henrique Almeida obrigou boa defesa de Danilo em chute cruzado aos 11. A resposta da Chape veio aos 20. Gimenez cruzou da direita, e Aílton Canela cabeceou por cima.

Aos 22, Cleber Santana cobrou falta fechada da esquerda, e Rafael Lima desviou na primeira trave. A bola foi na rede pelo lado de fora. E a pressão seguiu em cabeçada de Kempes três minutos depois, que passou rente à trave direita de Marcelo Grohe.

O Grêmio teve a chance de ampliar em duas oportunidades. Aos 38, Luan pegou de primeira e assustou Danilo. Aos 42, Luan deixou Guilherme à vontade para finalizar pela direita, mas o parceiro chutou fraco e sem direção. Apesar dos erros, os gaúchos comemoram o reencontro com a vitória após sete jogos e três derrotas seguidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/gremio-faz-1-0-na-chapecoense-e-volta-vencer-apos-7-jogos-de-jejum.html