domingo, 25 de setembro de 2016

Levir "dispensa comentários" sobre arbitragem e elogia atuação do Flu



Treinador prefere enaltecer postura da equipe tricolor em vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians a analisar desempenho de Daronco: "Muito prazeroso esse resultado"




Por
São Paulo




Levir Culpi Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Levir Culpi, durante a vitória na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)


Depois do jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, ficou difícil amenizar a expectativa sobre como seria a atuação da arbitragem na partida deste domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro, entre Fluminense e Corinthians. A vitória tricolor por 1 a 0, porém, fez com que Levir Culpi concentrasse sua análise na postura de sua equipe. O treinador frisou a importância do triunfo, afirmando que foi um dos mais importantes de sua carreira.

- Tirando essa parte da arbitragem, é importante destacar para o torcedor a importância desse jogo para os jogadores. A atuação do Fluminense foi boa, conseguir essa vitória na casa deles é muito bom. É o jogo para torcedor, que une o time e dá aquela esperança. Nós brasileiros somos emotivos, e realmente foi muito prazeroso para gente esse resultado. Foi muito interessante essa vitória, um jogo muito bom. Foi uma das vitórias importantes da minha carreira. O jogo foi tão legal para nós que isso dispensa os comentários sobre a arbitragem - disse Levir.

Com o resultado, o Fluminense foi para a quinta colocação da tabela, com 43 pontos, dois a menos do que o Santos, quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport, sábado que vem (01/10), em Édson Passos, às 11h (de Brasília).



Confira a íntegra da entrevista coletiva de Levir:

E o pênalti não marcado?
- Eu percebi o pênalti no Marcos Júnior. Se acontecesse aquele pênalti e ele marcasse, poderia ser 5 a 1 para o Corinthians. A gente não sabe a sequência nem o que vai acontecer, e isso é o bom do futebol. O melhor do futebol é como nos velhos tempos quando a gente, num clássico como esse, a gente tem que repercutir a brincadeira. A brincadeira e a gozação em cima dos corintianos, e isso repercute bem. Alimentar a ira e a raiva não é interessante para ninguém. Por isso eu fiquei feliz de estar aqui e de poder proporcionar isso para o torcedor.

Reclamações na última quarta-feira foram exageradas?
- Não. Eu achei que você está completamente enganado (respondendo a pergunta de um repórter). E pelo que percebi você não gosta do Fluminense. Eu notei em você uma ira desde a semana passada. Você não vai ouvir o que você quer ouvir, vai ouvir o que eu quero falar. Essa vitória é significativa pra nós, e o primeiro prejudicado de hoje fomos nós com um pênalti não marcado.

Análise do jogo e a importância dos três pontos
- Nós passamos o Corinthians e não jogamos em casa. Imagina jogar com a torcida contra. As pessoas demoram às vezes para fazer as contas, então nós estamos fazendo uma boa campanha mesmo com as dificuldades e muitos erros nossos. Nosso time não é um timaço, ainda não joga regularmente bem para ganhar todos jogos. Por isso eu estou valorizando muito essa vitória, justamente por conta da colocação do time que está brigando pelo G-4. Uma posição honrosa para as tradições do Fluminense, que deve estar entre as primeiras posições. Mas a dificuldades do calendário são enormes.

Qualidade x competitividade
- Eu não digo que os times são muito bons, mas os times são muito iguais. Não estamos jogando um campeonato brasileiro muito bonito, muito vistoso, mas a competitividade é muito grande. Os times lutam muito pelo resultado. Hoje mesmo o Corinthians poderia ter vencido a partida. Não jogou mal, então poderia ter vencido a partida, claro.

Menos críticas e mais zoação
- A gente precisa mais analisar essa parte técnica e tática e sair um pouco desa coisa do torcedor. Porque o torcedor é política e futebol. Se fala que o time não ganhou já fica todo mundo com raiva, agressivo. O que vale é a brincadeira dos resultados, mais uma vez eu gostaria de falar sobre isso. O que vale é a gozação que sempre acontecia. Não ser revanchista. Eu estou sinceramente muito feliz com o resultado e quero curtir com a torcida do Fluminense e com os jogadores. E ficar quietinho com muita humildade. O próximo jogo vai ser tão difícil quanto foi com o Corinthians.

Arbitragem, cobranças e profissionalização
- Eu tive uma conversa com o Simon (Carlos Eugenio), encontrei com ele. E ele me disse uma coisa interessante que às vezes a gente esquece  tem gente que não sabe. Menos de 5% dos árbitros no Brasil sobrevivem da arbitragem. Eles são mal remunerados. À exemplo dos professores no Brasil. Quem é aqui que gostaria aqui, de verdade, de ser árbitro. Coloque-se no lugar do Daronco hoje. Ser árbitro é muito difícil. Então a CBF tinha que profissionalizar e pagar muito bem para que a gente pudesse fazer uma cobrança mais profissional em cima deles. Depois dessa conversa eu fiquei pensando e essa é uma oportunidade que tenho para falar e defender os árbitros. Porque a gente só não gosta deles, mas não sabe a situação que enfrentam.

Conversa com elenco
- Eu conversei com eles e pedi para termos uma vitória honesta. Porque uma vitória que não é honesta não tem mérito. E isso é o que a gente precisa passar pra todo mundo. E no meu modo de entender foi uma vitória assim. Tivemos erros de arbitragem, tivemos erros dos atletas, erros dos treinadores, mas o jogo foi muito interessante e acabou de forma espetacular por ser um clássico e, felizmente, para deixar os jogadores do Fluminense alegres.

Pontos a serem trabalhados no time
- Pela minha avaliação, pela maneira que eu gosto de jogar, o aspecto ofensivo está inferior ao aspecto defensivo. Estamos jogando melhor regularmente na defesa e não estamos fazendo o mesmo na hora de atacar. Precisamos ajustar isso e melhorar a confiança. Eu tenho mexido na armação do ataque, o que dificulta o entrosamento dos jogadores. Essa responsabilidade é minha também. Mas esse é o nosso problema para corrigir para os próximos jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/09/levir-dispensa-comentarios-sobre-arbitragem-e-elogia-atuacao-do-flu.html

Apesar de derrota, Carille elogia time e repetirá titulares contra o Cruzeiro


Técnico vê Corinthians melhor em revés para o Fluminense, e adianta que utilizará a mesma escalação, com Romero no ataque, na ida das quartas da Copa do Brasil




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O gol de Cícero, no último minuto do jogo deste domingo, em Itaquera, não mudará os planos do técnico do Corinthians, Fábio Carille, que admitiu, após a derrota para o Fluminense, que usou o confronto no Brasileiro para preparar o time para as quartas de final da Copa do Brasil.
Carille elogiou a atuação de seus atletas, apesar do resultado, e confirmou que pretende repetir os titulares no jogo de ida contra o Cruzeiro, quarta-feira, novamente em São Paulo – por isso, enfrentou os cariocas com Romero no ataque, como havia feito no meio de semana, já que não poderá utilizar Gustavo no mata-mata por ele já ter defendido o Criciúma na competição.

Fábio Carille Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Sem poder usar Gustavo, Carille vai manter Romero no ataque do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


– Na minha opinião fizemos hoje um jogo melhor do que o de quarta (passada, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil), com mais volume e o dobro de finalizações do adversário. Estamos trabalhando para melhorar o poder de fogo e fazer os gols em cima das oportunidades – afirmou Carille.

Após o jogo deste domingo, o treinador já pediu a seus atletas que esqueçam a derrota que derrubou o Corinthians para a sétima posição no Brasileiro e se concentrem na partida contra o Cruzeiro.

– Parabenizei pela entrega e já comecei o trabalho na cabeça deles. É outro jogo, mata-mata, tem a importância de não tomar gol em casa. Não dá para ficar lamentando.

Ele explicou a formação utilizada e disse que ela será mantida no próximo jogo.
– Optei pelo Romero porque gostei do jogo de quarta (passada) e para dar continuidade na Copa do Brasil, já que o Gustavo não pode jogar (contra o Cruzeiro). A ideia é repetir a escalação. Nos últimos jogos melhoramos a triangulação. Acho que é por aí – disse.

A derrota deste domingo manteve o Corinthians a quatro pontos do Santos, o quarto colocado no Brasileiro. Após o jogo contra o Cruzeiro, time alvinegro enfrenta o Botafogo, no sábado, no Rio, pela 28ª rodada.


FONTE:

Cícero marca aos 49 do 2º tempo e dá vitória ao Fluminense sobre o Timão




BRASILEIRÃO 2016 -SÉRIE A

27ª RODADA




Com 1 a 0 em São Paulo, em confronto direto por vaga na Libertadores, Tricolor sobe para quinto e está dois pontos atrás do G-4




Por
São Paulo



No aquecimento, Cássio sentiu dores no ombro esquerdo e, de última hora, deu lugar a Walter. Júlio César, titular dada a lesão de Diego Cavalieri, foi para o quinto jogo consecutivo. Pois os goleiros reservas tiveram grande jornada no duelo entre Corinthians e Fluminense, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até os 49 minutos do segundo tempo: Cícero aproveitou rebote após cobrança de falta e determinou o 1 a 0. Um resultado importante para se aproximar do tão sonhado grupo de classificados da Libertadores.

A atuação de Anderson Daronco também foi questionada, assim como a de quarta-feira, dia da classificação do Timão diante do Tricolor, às quartas de final da Copa do Brasil - o Flu reclamou de pênalti de Marquinhos Gabriel em Marcos Junior e o Corinthians de impedimento de Gum no lance que decidiu a partida. Com a vitória, o Tricolor ultrapassou o rival e subiu para o quinto lugar, com 43 pontos. O Corinthians, com 41 pontos, caiu para a sétima posição.

Cícero comemora gol Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Cícero comemora gol da vitória do 
Fluminense sobre o Corinthians 
(Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)


Bem disputado, porém, com pouca agressividade ofensiva dos dois times. Neste panorama, o Fluminense foi levemente superior. Apostou em triangulações e em lançamentos na diagonal, confundindo a marcação adversária. Em um deles, em boa enfiada de Scarpa, Marcos Junior apareceu livre e só não marcou pois Walter, substituto de última hora do lesionado Cássio, fez espetacular defesa. O atacante tricolor ainda, na opinião de Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da TV Globo, sofreu pênalti ao ter a camiseta puxada por Marquinhos Gabriel. O Corinthians ameaçou apenas em chutes de fora da área e em um cruzamento de Romero, desviado por Henrique que quase enganou Júlio César.

A disputa entre as duas equipes ficou mais intensa na etapa final. O Flu quase abriu o placar com Marcos Junior, após passe de Douglas, em chute cruzado, novamente defendido por Walter. O Timão ameaçou com chute de Giovanni Augusto. Pouco depois, o meia, em boa triangulação com Romero e Marquinhos Gabriel, levou perigo em outro chute rasteiro. Ambos defendidos por Júlio César. O arqueiro ainda pegou linda bicicleta de Romero, no período em que o dono da casa passou a ter mais volume e dominou a partida. Gum, ao tentar afastar, mandou para trás. E? Júlio César fez outra ótima defesa. Ainda deu tempo de, após ótimo contragolpe puxado por Richarlison, Scarpa, dentro da área, bater colocado e quase marcar. Até que Cícero, aos 49, fez o gol da vitória: Scarpa cobrou falta, Magno Alves disputou com a zaga e a bola sobrou ao camisa 7. Ele bateu sem chances a Walter. Na origem do lance, Gum estava à frente, em posição irregular.

A Copa do Brasil é o próximo foco do Corinthians, que recebe o Cruzeiro, quarta-feira, em casa, às 21h45, pelo primeiro jogo das quartas de final. O Brasileirão é apenas no final de semana. Sábado, às 11h, o Flu volta a campo diante do Sport, em Edson Passos. Mesmo dia em que o Timão desafia o Botafogo, no Luso-Brasileiro, porém, a partir das 16h30.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/cicero-marca-aos-49-do-2-tempo-e-da-vitoria-ao-fluminense-sobre-o-timao.html

Sidnei Lobo lamenta virada, mas elogia atuação do Cruzeiro contra o Fla


Auxiliar substituiu Mano Menezes, suspenso, na partida deste domingo, e esteve à beira do gramado na derrota por 2 a 1, em Cariacica, que fez Raposa voltar ao Z-4



Por
Cariacica, ES



O Cruzeiro entrou em campo neste domingo com uma missão complicada: parar o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, em Cariacica, onde o time carioca nunca perdeu no Brasileirão. A Raposa buscou a vitória, jogou bem - principalmente no segundo tempo - e saiu na frente do placar, com gol de Rafinha, mas não suportou a pressão e levou a virada no fim (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 No banco de reservas, quem comandava o time era Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes. Ele substituiu o treinador - que foi expulso no clássico, na última rodada - em campo e na análise pós-jogo, quando lamentou o mau resultado, mas elogiou a quantidade de jogadas criadas pelo time celeste e se disse tranquilo em relação à saída do Z-4 - com a derrota, o time voltou para o grupo dos quatro últimos.

Cruzeiro; Sidnei Lobo (Foto: Washington Alves/Light Press)Sidnei Lobo se diz tranquilo em relação à saída do Z-4 (Foto: Washington Alves/Light Press)


- Claro que a gente está triste, principalmente pelo que nós fizemos hoje. A gente tinha um propósito que era vir aqui, levar os três pontos e dar um passo importante para sair desta situação. Infelizmente, não conseguimos. Estivemos próximos de conseguir a vitória, mas não aconteceu. A equipe demonstrou um poderio muito grande, poderia ter feito mais gols hoje. Tivemos uma conversa rápida, o Mano Menezes também vai falar com eles durante a semana. Tenho certeza que pelo que eles fizeram hoje com certeza vamos sair dessa situação. A equipe está no caminho certo. Temos que continuar nessa mesma batida, nessa mesma intensidade que a gente está tendo nos jogos. A bola vai entrar novamente e a gente vai sair (do Z-4).

O auxiliar foi questionado também sobre a estratégia do Cruzeiro no jogo, principalmente após sair na frente do placar. Com o placar favorável, o time não conseguiu manter a posse de bola, acabou envolvido pelo adversário e sofreu dois gols no fim. Para ele, a força do adversário foi a responsável pela virada, não uma falha estratégica cruzeirense.

- Naquele momento do jogo, o domínio da partida era nosso. A gente estava ficando com a bola. Inclusive vi a torcida do Cruzeiro se manifestando animada no jogo por causa da posse de bola. A gente estava envolvendo a equipe do Flamengo, tinha as válvulas de escape que a gente trabalhou muito bem, infelizmente na hora de matar o jogo nós não conseguimos. O Flamengo é forte em qualquer lugar, tem um ataque muito competente, vem demonstrando isso na competição e tem que ser respeitado sempre. Temos que rever, esfriar a cabeça, ir para casa, analisar o vídeo e os fatos e errar o mínimo possível no próximo.

E o Ábila?
Outra situação que chamou atenção no jogo contra o Flamengo foram os gols perdidos por Ramón Ábila. Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, o argentino teve duas chances claríssimas para marcar e colocar o Cruzeiro de novo na frente do placar, mas errou - e completou cinco jogos sem marcar. Sobre o momento do atacante, Sidnei disse que é um assunto que será tratado internamente.

- Esse é um assunto que a gente vai tratar internamente. O Ábila nos ajudou em alguns jogos, perdeu alguns gols, mas não vamos individualizar. Vamos nos reunir na Toca e tratar desse assunto interno.

Ábila lamenta gol perdido no final do jogo (Foto: Reprodução / Premiere)
Ábila perdeu dois gols incríveis quando o 
jogo estava empatado por 1 a 1 (Foto: 
Reprodução / Premiere)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/09/sidnei-lobo-lamenta-virada-mas-elogia-atuacao-do-cruzeiro-contra-o-fla.html

Zé Ricardo pula protocolo em festa por vitória: "Virei um torcedor"


No gol de Mancuello, técnico pula em cima dos jogadores para comemorar. Depois
do jogo, diz que se excedeu e exalta elenco rubro-negro: "É uma energia muito boa"




Por
Cariacica, Espírito Santo


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Quando Mancuello fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, Zé Ricardo não se aguentou. Correu para o gramado e foi abraçar o argentino no meio dos outros jogadores. Após a partida, o treinador rasgou elogios ao elenco que comanda e admitiu: naquele momento, teve reação de torcedor

- Me excedi um pouco, virei um torcedor ali naquela fração de segundo. É uma energia muito boa que os jogadores passam, comemoração sempre assim. Hoje fiz parte daquela comemoração, comemorei junto com eles. Zero de problema. Dá gosto ir para o CT todo dia trabalhar e ver o resultado. (O segundo gol) foi uma troca de passes muito inteligente, sabendo aproveitar o momento – disse o treinador.

A comemoração de Zé Ricardo tem motivo: o gol de Mancuello definiu a vitória e manteve o Flamengo colado no Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro – a diferença é de um ponto. Além disso, a virada sobre o Cruzeiro aconteceu no fim da partida e levou cinco minutos entre o empate com Guerrero e o chute do argentino. 


Zé Ricardo comemoração Flamengo x Cruzeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Zé Ricardo comemora o gol da vitória do Flamengo(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Análise da atuação
Vitória super importante pela forma como foi, enfrentando grande equipe. Sabia que tem um ponto forte, que é a transição ofensiva, acabamos sofrendo um gol numa situação dessa. Hoje a gente acabou se superando mais uma vez. Os atletas foram fantásticos. A gente sabe que ainda tem 11 jogos difíceis. Não fizemos partida muito boa taticamente, tivemos algumas falhas, principalmente no final do primeiro tempo. É enaltecer e valorizar a vitória da maneira que foi. Jogadores se doaram ao máximo e conseguiram resultado importantíssimo.  

Aproveitamento de 100% em Cariacica
Retrospecto bom. Hoje tivemos adversário fortíssimo. O estádio traz energia boa, a torcida empurra bastante. O povo capixaba abraçou a gente. Espero que na quarta-feira (contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana) consigamos continuar com esse apoio da nossa massa.

Fatores para a virada
Começamos bem o jogo, tínhamos controle da partida. A partir do gol deles, tiveram mais possibilidades que a gente. Pensamos em tirar o Arão, ficamos expostos. Colocamos o Fernandinho para um contra um, adiantamos o Diego para jogar com o Guerrero, colocamos o 4-4-2 que víamos que poderíamos chegar. O Cruzeiro teve uma bola para finalizar o jogo. O gol do Guerrero teve sorte. Tivermos sorte, mas equipe que quer chegar... Precisamos contar com ela hoje.

Análise do São Paulo
Tenho visto alguns jogos desde a chegada do Ricardo (Gomes). Inclusive, na eliminação para o Juventude (na Copa do Brasil) merecia a classificação. Tem capacidade técnica muito grande, com certeza oferece perigo. Focam no Brasileiro, o Ricardo é super experiente, acredito que conheça bem a nossa equipe. Vamos tentar preparar a equipe para que possa superar dificuldades, mas vamos pensar única e exclusivamente no Palestino.

Substituições
A gente não bota jogador na partida para ele fazer o gol. A gente faz as substituições para ver o crescimento da equipe, inibir alguma coisa que colocaram contra a gente. Fizemos as três substituições buscando jogadores de frente. A possibilidade de eles marcarem é grande. Mais importante que isso é que eles entendem. Não fizemos uma partida taticamente que me agradasse tanto. A equipe é generosa, tem prazer em ajudar, fazer cobertura, desarmar e vibrar com isso. Sabe onde quer chegar.

Mostrou estrela ao fazer as substituições?
Estrela é consequência de muita coisa, principalmente de trabalho. A estrela é deles, que entram e conseguem fazer modificação na partida. Mérito é totalmente dos atletas. É um grupo que gosta de estar junto, trabalhar. Temos que manter humildade e pés no chão. Estivemos próximos de perder a partida, a força que o grupo tem nos empurrou para a vitória. Um pouco de sorte faz parte do processo. 


FONTE::

Flamengo vira no fim, coloca Cruzeiro no Z-4 e mantém 100% em Cariacica



BRASILEIRÃO 2016 -SÉRIE A

27ª RODADA



Com dois gols em cinco minutos - Guerrero e Mancuello -, Rubro-Negro sai de situação difícil, segue colado no Palmeiras e chega a sete vitórias no Espírito Santo



Por
Cariacica, Espírito Santo




Cariacica faz bem ao Flamengo. Neste domingo, o Rubro-Negro saiu de uma situação extremamente difícil e conseguiu a vitória de virada sobre o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Guerrero e Mancuello aos 38 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente. Foi a sétima vitória em sete jogos no estádio Kleber Andrade neste ano, resultado importante para manter o time carioca na cola do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro - e deixar a Raposa na zona de rebaixamento (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Guerrero comemoração Flamengo x Cruzeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Guerrero comemora o gol de empate do
Flamengo  (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



A vitória levou o Rubro-Negro aos 53 pontos, um a menos que o Verdão. O Cruzeiro, que esteve correto em sua estratégia e levava a partida tranquilamente até reta final da partida, desperdiçou chance de se afastar da zona de rebaixamento. A derrota deixou a Raposa na 17ª posição, abrindo o Z-4, com 30 pontos.

Ostentando 100% de aproveitamento em Cariacica no ano, o Flamengo começou o jogo justificando o retrospecto. Tomou conta do campo, trocou passes e empurrou o Cruzeiro para a defesa. O time mineiro tinha dificuldade para puxar contra-ataques e precisou segurar os avanços rubro-negros. Guerrero, em duas finalizações, uma delas de bicicleta, foi quem mais perigo levou ao gol de Rafael.
O domínio do Flamengo fazia crer que o gol era questão de tempo. Mas a segunda etapa foi diferente.

Os jogadores rubro-negros cansaram e não mantiveram a pressão. O Cruzeiro, firme no propósito de contra-atacar, começou a ter mais espaço, especialmente depois que Marcio Araújo foi substituído por Mancuello. Aos 29 minutos, Rafinha, que havia entrado no lugar de Arrascaeta, recebeu pela esquerda, avançou com liberdade e acertou o ângulo para abrir o placar.

A situação ficou complicadíssima para o Flamengo. Extenuado, o time não conseguia envolver o Cruzeiro. A virada começou num lance individual de Guerrero. O peruano recebeu na entrada da área, girou e chutou. A bola desviou na zaga e encobriu Rafael: 1 a 1.

O empate rubro-negro transformou o jogo numa loucura. O Flamengo se lançou ainda mais, e o Cruzeiro perdeu duas chances claras, com Ábila. O ímpeto carioca deu certo: aos 43 minutos, Alan Patrick achou Mancuello livre na área, e o argentino bateu com categoria para dar a vitória ao Fla.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/flamengo-vira-no-fim-sobre-o-cruzeiro-e-mantem-100-em-cariacica.html

Milan fica no 0 a 0 com a Fiorentina e perde oportunidade de subir na tabela



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2016/17

06ª RODADA


Após duas vitórias seguidas, time rossonero empata em Florença e termina rodada na quarta posição no Italiano. Equipe viola desperdiça pênalti com meia esloveno Ilicic




Por
Florença, Itália



Após duas vitórias seguidas, o Milan desperdiçou boa chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. A equipe de Milão ficou no 0 a 0 com a Fiorentina na tarde deste domingo, em Florença, após perder boas chances no final da partida. O time viola teve um pênalti perdido pelo esloveno Ilicic aos 23 minutos da primeira etapa do confronto. O meia cobrou no travessão de Donnarumma.

Confira a tabela do Campeonato Italiano

Fiorentina x Milan Campeonato Italiano (Foto:  Gabriele Maltinti/Getty Images)
Artilheiro do Milan, Bacca passou em 
branco contra a Fiorentina (Foto: 
 Gabriele Maltinti/Getty Images)


Artilheiro do Milan no campeonato, com cinco gols, o colombiano Bacca perdeu ótima chance aos 37 minutos do segundo tempo, ao sair cara a cara com Tatarusanu, mas chutou para fora. O brasileiro Luiz Adriano entrou na vaga do próprio Bacca aos 43 minutos da segunda etapa, mas pouco fez.
Com o resultado, o Milan chega aos 10 pontos e é o quarto colocado no Campeonato Italiano, que tem o Juventus como líder, com 15 pontos. A Fiorentina é a 12ª, com oito pontos, mas um jogo a menos – a partida com o Genoa foi adiada.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Sassuolo, no domingo, dia 2, às 13h. A Fiorentina visita o Torino, no mesmo dia e horário. Antes, o time de Florença recebe o Qarabag, do Azerbaijão, nesta quinta-feira, pela Liga Europa.


FONTE:



Sem Messi, Neymar ''voa livre'' em goleada do Barça, diz jornal espanhol




CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

06ª RODADA




''Marca'' destaca movimentação com mais liberdade pela zona central do gramado. No primeiro jogo sem o argentino, brasileiro marcou dois gols contra o Sporting Gijón



Por
Espanha



Neymar precisou de um jogo para corroborar a tese de que seu desempenho com a camisa do Barcelona melhora sem Messi. No último sábado, o camisa 11 teve atuação destacada na goleada por 5 a 0 sobre o Sporting Gijón fora de casa. Marcou dois gols e ganhou destaque na imprensa espanhola. O ''Marca'' destacou que o brasileiro ''voou livre'' em campo diante da ausência do argentino, que se machucou contra o Atlético de Madrid no meio da semana.

+ VEJA OS LANCES DA GOLEADA DO BARCELONA

Segundo a publicação de Madrid, Neymar ficou menos preso ao lado esquerdo do campo e teve liberdade para atuar pela zona central. "A ausência de Messi foi chave para que ele jogasse com liberdade, porque não havia risco de 'trombar' com o argentino", avaliou o jornal. "Contra o Sporting, Neymar ocupou posições mais interiores, ainda que sempre arrancasse desde a ponta esquerda, seu habitat natural", continuou o ''Marca'', utilizando até um mapa de calor e classificando a atuação do brasileiro como exuberante.

Montagem Marca Neymar Barcelona (Foto: Reprodução / Marca)
Montagem do "Marca" com foto de Neymar 
e o seu mapa de calor na vitória do Barcelona 
(Foto: Reprodução / Marca)


Protagonista
Os elogios também apareceram nos jornais da Catalunha. Segundo o ''Mundo Deportivo'', Neymar teve papel de protagonista na goleada. ''Mais responsável, sem recorrer a firulas, foi quem gerou e impulsionou as jogadas do time'', resumiu a publicação. A vitória levou o Barcelona aos 13 pontos, na cola do líder Real Madrid, que tem um ponto a mais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/09/sem-messi-neymar-voa-livre-em-goleada-do-barca-diz-jornal-espanhol.html

Pato marca, Villarreal bate o Osasuna e segue invicto no Espanhol



CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

06ª RODADA



Brasileiro abre o placar aos 4 minutos, e time da casa vence por 3 a 1 para seguir colado nos líderes do campeonato nacional




Por
Villarreal, Espanha




Com um gol de Alexandre Pato, o Villarreal derrotou o Osasuna e manteve sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. O atacante brasileiro abriu o placar logo aos 4 minutos, o Submarino Amarelo decidiu o jogo ainda no primeiro tempo e venceu por 3 a 1 no El Madrigal.

Alexandre Pato, Villarreal x Osasuna (Foto: EFE/Domenech Castelló)
Alexandre Pato comemora o gol do 
Villarreal sobre o Osasuna (Foto: 
EFE/Domenech Castelló)


Com a vitória, o Villarreal chegou a 12 pontos, mesma pontuação de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. Os três estão a um ponto do vice-líder Barcelona e a dois do primeiro colocado Real Madrid. Com apenas dois pontos, o Osasuna é o lanterna do Espanhol.

O Villarreal não perdeu tempo para sair na frente. Aos 4 minutos, Samu Castillejo recebeu na área e cruzou para Pato, livre na pequena área, cabecear para o gol aberto. O time da casa ampliou aos 24, em cobrança de pênalti de Bruno Soriano, e fez o terceiro aos 39, depois de boa troca de passes que terminou com Sansone cara a cara com o goleiro para marcar. O Osasuna até descontou aos 46 do primeiro tempo, com Roberto Torres de pênalti, mas a reação parou aí.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/09/pato-marca-villarreal-bate-o-osasuna-e-segue-invicto-no-espanhol.html

Griezmann marca, Atlético de Madrid vence apertado e encosta nos líderes




CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

06ª RODADA




Em vantagem numérica durante todo segundo tempo, colchoneros pressionam, mas derrotam o Deportivo La Coruña por apenas 1 a 0 para se aproximar de Real e Barça




Por
Madri




A vitória foi apertada, mas foi o bastante para o Atlético de Madrid se aproximar de Real Madrid e Barcelona no alto da tabela do Campeonato Espanhol. Em vantagem numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Fayçal Fajr, os colchoneros pressionaram, perderam muitas chances, mas venceram por 1 a 0 com gol de Griezmann.

Griezmann, Atlético de Madrid x Deportivo La Coruña (Foto: AP Photo/Francisco Seco)
Griezmann comemora com Gameiro, autor 
da assistência para o gol do Atlético de 
Madrid (Foto: AP Photo/Francisco Seco)


Com o resultado, o Atleti aparece na terceira posição, com 12 pontos, um a menos do que o Barcelona e dois atrás do líder Real Madrid. O Deportivo está na 15ª colocação, com cinco pontos, e ainda pode ser ultrapassado nesta rodada.

Partindo para o ataque desde o início, a equipe de Diego Simeone esbarrou em um inspirado Germán Lux, que segurou como pôde o ataque do Atlético de Madrid. A situação dos visitantes ficou ainda mais complicada quando Fajr fez falta dura em Gaitán e recebeu o segundo amarelo, aos 47 do primeiro tempo. Em vantagem numérica, os colchoneros pressionaram e chegaram ao gol aos 25. Gameiro, que começou o jogo no banco, recebeu de Juanfran na linha de fundo e cruzou rasteiro para Griezmann fazer o gol da vitória.

Único time da Liga dos Campeões a jogar neste domingo, o Atlético de Madrid volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Bayern de Munique no Vicente Calderón pela Champions. Pelo Espanhol, o próximo adversário será o Valencia, no domingo, fora de casa. O Deportivo joga no próximo sábado, em casa, contra o Sporting Gijón.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/09/griezmann-marca-atletico-de-madrid-vence-apertado-e-encosta-nos-lideres.html

Em busca do tricampeonato na França, Medina estreia contra Dusty e wildcard



MUNDIAL DE SURFE


Vencedor da etapa em 2015 e 2011, quando tornou-se o mais jovem surfista a vencer uma etapa na elite, paulista de Maresias pode assumir a liderança do CT: veja baterias




Por
Landes, França




Desde que entrou para o calendário do Tour, a França só ficou fora no atípico ano de 2001, quando o atentado de 11 de setembro fez o circuito ter só cinco etapas - as outras foram canceladas, e o americano CJ Hobgood foi campeão. Os brasileiros têm um bom histórico nas ondas do país. Até hoje, são sete vitórias no local. Gabriel Medina é o defensor do título em Hossegor. Foi lá que o surfista  de Maresias venceu a sua primeira etapa na elite, aos 17 anos, em 2011. Ele também foi vice em 2013 em uma final polêmica, voltou a vencer em 2015 e vem como um dos favoritos para a oitava de 11 paradas do Circuito Mundial de 2016. A baterias já foram anunciadas. Na estreia, Medina mede forças com o havaiano Dusty Payne e um wildcard (convidado), na quinta bateria da primeira fase, se não houver mudanças. A janela de espera da competição está aberta entre 4 a 15 de outubro.

Seria o aéreo de Gabriel Medina em Hossegor o melhor já feito em competições? (Foto: Divulgação / WSL)
No ano passado, Medina acertou aéreo nota 
10 na França e foi campeão pela segunda vez 
(Foto: Divulgação/ WSL)


Medina, aliás, está acostumado a ir bem na Europa. Além dos títulos em 2011 e 2015 em Hossegor, na França, ele por pouco não venceu em Portugal em 2012. Só parou na decisão diante do australiano Julian Wilson em outra final polêmica. Vale lembrar que o surfista de 22 anos foi eliminado recentemente na terceira fase da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, em outro resultado muito contestado tanto tanto por torcedores, surfistas como Kelly Slater e Mick Fanning, e até mesmo pelos comentaristas da Liga Mundial de Surfe (WSL).

Vice-líder do ranking mundial, com 37.450 pontos, Gabriel poderá assumir a ponta na França, dependendo de uma combinação de resultados. John John Florence (41.650) veste a lycra amarela e é o único que depende apenas de si mesmo para seguir como número um do mundo. Basta vencer a etapa, ser vice-campeão ou até mesmo terminar em terceiro lugar (se cair na semifinal). Ele mede forças na quarta bateria do round 1 com o americano Conner Coffin e um wildcard.

O Brasil terá 10 representantes na oitava etapa do Tour. O primeiro surfista brasileiro a vencer na França foi Fábio Gouveia, em Biarritz, 1991. Depois, foi a vez de Teco Padaratz arrematar o troféu em Hossegor, 1994, vencendo um jovem Kelly Slater na final. Victor Ribas conquistou o título no ano seguinte, em Lacanau. Em 2002, Neco Padaratz foi o campeão, novamente em Hossegor. Gabriel Medina tornou-se o mais jovem surfista a venceruma etapa na elite, em 2011, e repetiu o feito no ano passado, após derrotar o australiano Bede Durbidge na decisão.


O QUE MEDINA PRECISA FAZER PARA SER LIDER

*Ser vice-campeão da etapa (45.450), John John ser eliminado até a 3ª fase (43.400), e Wilko não vencer na França (se vencer, chega a 46.500 pontos; como vice, fica com 44.500)

*Chegar à semifinal (43.950) e torcer para John John cair até a 3ª fase (43.400), e Wilko ser eliminado até as semifinais (43.000)

*Avançar às quartas de final (42.650), torcer para John John perder na 2ª fase  (42.150) e Wilko ser eliminado até as quartas (41.700)


CONFIRA AS BATERIAS  DA 1ª  FASE NA FRANNÇA

1: Joel Parkinson (AUS) x Nat Young (EUA) x Matt Banting (AUS)
2: Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA) x Keanu Asing (HAV)
3: Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA) x Kai Otton (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
5: Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV) x wildcard
6: John John Florence (HAV) x Conner Coffin (EUA) x  wildcard
7: Adrian Buchan (AUS) x Stuart Kennedy (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
8: Italo Ferreira (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
9: Julian Wilson (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
10: Kolohe Andino (EUA) x Sebastian Zietz (HAV) x Jack Freestone (AUS)
11: Filipe Toledo (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Davey Cathels (AUS)
12: Adriano de Souza (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Adam Melling (AUS)


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/09/em-busca-do-bicampeonato-na-franca-medina-estreia-contra-dusty-e-wildcard.html

Havaiana-gaúcha bate rivais no round 3 e vai direto às quartas em Portugal



MUNDIAL DE SURFE



Tati Weston-Webb derrota Johanne Defay e Alessa Quizon e avança em Cascais, enquanto Tyler Wright se aproxima do título mundial. Stephanie Gilmore é ausência




Por
Cascais, Portugal




Única surfista com sangue brasileiro na elite do surfe mundial, a havaiana-gaúcha Tatiana Weston Webb foi a primeira surfista a se classificar para as quartas de final em Cascais, Portugal. Nascida em Porto Alegre (RS) e criada na ilha de Kauai, no Havaí, onde vive desde um ano de idade, a atleta estreou com o pé direito na oitava de 10 etapas do Circuito Mundial de 2016. Depois de abrir a campanha na Praia do Guincho com vitória, Tati manteve o bom ritmo e derrotou na terceira fase a francesa Johanne Defay e a havaiana Alessa Quizon, o que lhe garantiu nas quartas de final. Outras classificadas de forma antecipada foram a australiana Tyler Wright, a americana Courtney Conlogue, e a havaiana Carissa Moore, atual campeã mundial.

Tatiana Weston-Webb venceu a sua bateria pelo round 3 e avançou diretamente às quartas de final em Cascais (Foto: Sean Rowland/WSL)
Tatiana Weston-Webb venceu a sua bateria pelo 
round 3 e avançou diretamente às quartas de 
final em Cascais (Foto: Sean Rowland/WSL)


- Foi tão divertido e eu estou tão amarradona. Foi uma disputa intensa com Johanne por um tempo, encontramos boas ondas. Estou muito feliz por vencer e pular diretamente para as quartas - comemorou Tati, campeã da sexta etapa do Tour, em Huntington Beach, na Califórnia.

Tati Weston-Webb na Praia do Guincho, em Cascais, Portugal (Foto: Divulgação/WSL)Tati Weston-Webb na Praia do Guincho, em Cascais, Portugal (Foto: Divulgação/WSL)


A grande ausência da etapa portuguesa é a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore. A australiana está se recuperando de uma inflamação no ouvido e não foi liberada pelos médicos para viajar à Europa. A atleta, que também desfalcou a disputa em Cascais no ano passado, devido a uma lesão no joelho, foi substituída pela francesa Pauline Ado.

Filha de pai americano e mãe brasileira, Weston-Webb entrou nas águas do Guincho pela primeira vez na manhã deste sábado. Sem dificuldades, somou 10.76 e derrotou Laura Enever (8.00) e Alessa Quizon (5.93), que passou por Nikki Van Dijk na repescagem na fase seguinte e foi ao round 3. No encontro, Tati chegou a 13.66 pontos e voltou a superar não só a amiga, Alessa, com 12.17, como Defay, que marcou 13.43.


Tyler Wright perto do título mundial
Líder isolada do ranking mundial e a única como quatro títulos na temporada (Gold Coast, Margaret River, Rio de Janeiro e Trestles), Tyler Wright poderá ser campeã mundial em Portugal, com duas etapas de antecedência. A atleta, com 53,450 pontos, tem 7.250 a mais do que a vice-líder, Courtney Conlogue (46.200), defensora do título em Cascais. A americana também avançou ao superar a compatriota Lakey Peterson e a australiana Sally Fitzgibbons. Se Tyler conseguir o seu primeiro título mundial em 2016, será a primeira mulher depois de 10 anos a atingir o feito, em um cenário totalmente dominado por Carissa Moore e Stephanie Gilmore.

Tyler Wright avançou às quartas de final em Cascais (Foto: Divulgação/WSL)Tyler Wright venceu rivais no round 3 e foi às quartas em Cascais (Foto: Divulgação/WSL)


Carissa, que surpreendentemente ainda não venceu uma etapa nesta temporada, também garantiu a vaga nas quartas. Campeã mundial em 2011, 2013 e 2015, a havaiana conquistou o único 10 do campeonato até o momento e alcançou o maior somatório do dia no round 3: 18.93. As compatriotas Coco Ho (14.66) e Malia Manuel (13.16) não foram páreo para Carissa e terão de lutar pela sobrevivência na repescagem (quarta fase).

Aliás, Tyler Wright é mesmo a única surfista que pode alcançar o título mundial em Cascais, tendo para isso que ganhar o evento. Mas a norte-americana Courtney Conlogue, segunda no ranking mundial e vencedora do Cascais Women’s Pro em 2015, tem uma palavra a dizer: se Conlogue chegar às meias-finais da etapa portuguesa, impede que Wright ganhe o título em Portugal e adia a decisão do título para as próximas etapas, em França e no Havaí.

Tyler Wright avançou às quartas de final em Cascais (Foto: Poullenot/Aquashot/WSL)
Tyler Wright pode ser campeã mundial 
em Cascais, Portugal (Foto: Poullenot/
Aquashot/WSL)



CONFIRA O TOP 5 DO RANKING MUNDIAL
1: Tyler Wright (AUS) - 53.450 pontos
2: Courtney Conlogue (EUA) - 46.200
3: Carissa Moore (HAV) - 42.500
4: Tatiana Weston-Webb (HAV) - 38.450
5: Stephanie Gilmore (AUS) - 37.300


TODAS AS BATERIAS DA 1ª  FASE EM CASCAIS
1: Johanne Defay (FRA) 9.40, Coco Ho (HAV) 9.00, Sage Erickson (EUA) 2.34
2: Tatiana Weston-Webb (HAV) 10.76, Laura Enever (AUS) 8.00, Alessa Quizon (HAV) 5.93
3: Tyler Wright (AUS) 13.17, Teresa Bonvalot (POR) 8.00, Keely Andrew (AUS) 5.36
4: Courtney Conlogue (EUA) 13.40, Bianca Buitendag (AFS) 12.16, Pauline Ado (FRA) 7.57
5: Carissa Moore (HAV) 12.63, Nikki Van Dijk (AUS) 10.77, Chelsea Tuach (BRB) 7.00
6: Sally Fitzgibbons (AUS) 17.33, Malia Manuel (HAV) 11.37, Lakey Peterson (EUA) 6.90


BATERIAS DA 2ª FASE (REPESCAGEM)
1: Coco Ho (HAV) 16.00 def. Bianca Buitendag (AFS) 11.77
2: Alessa Quizon (HAV) 15.40 def. Nikki Van Dijk (AUS) 13.67
3: Malia Manuel (HAV) 13.00 def. Teresa Bonvalot (POR) 8.33
4: Sage Erickson (EUA) 14.83 def. Pauline Ado (FRA) 9.50
5: Laura Enever (AUS) 12.83 def. Chelsea Tuach (BRB) 6.40
6: Lakey Peterson (EUA) 15.06 def. Keely Andrew (AUS) 11.90

BATERIAS DA 3ª FASE
1: Tatiana Weston-Webb (HAV) 13.66, Johanne Defay (FRA) 13.43, Alessa Quizon (HAV) 12.17
2: Tyler Wright (AUS) 12.83, Sage Erickson (EUA) 12.50, Laura Enever (AUS) 11.44
3: Courtney Conlogue (EUA) 16.03, Sally Fitzgibbons (AUS) 15.06, Lakey Peterson (EUA) 8.77
4: Carissa Moore (HAV) 18.93, Coco Ho (HAV) 14.66, Malia Manuel (HAV) 13.16


BATERIAS DA 4ª FASE (REPESCAGEM)
1: Johanne Defay (FRA) vs. Laura Enever (AUS)
2: Sage Erickson (EUA) vs. Alessa Quizon (HAV)
3: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Malia Manuel (HAV)
4: Coco Ho (HAV) vs. Lakey Peterson (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/09/havaiana-gaucha-bate-rivais-no-round-3-e-vai-direto-quartas-em-portugal.html

Autuori elogia jogo consistente do Atlético-PR na vitória sobre a Ponte


Satisfeito com rendimento do grupo, técnico exalta dificuldades impostas pela Macaca na vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada. "A gente sabia que ia ser complicado", disse




Por
Curitiba

O técnico Paulo Autuori aprovou a atuação do Atlético-PR na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta (veja os melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na manhã deste domingo, na Arena da Baixada, que colocou o time vivo na briga por uma vaga no G-4. Com a vitória, construída com dois gols de Thiago Heleno e um de Léo, a equipe foi a 42 pontos na tabela e ficou momentaneamente na 5ª posição.

Após a partida, o comandante rubro-negro pontuou as dificuldades enfrentadas pelo Rubro-Negro, que sofreu com a marcação dos visitantes e não conseguiu criar, mesmo com maior posse de bola na partida. Neste jogo, Autuori perdeu o volante Hernani e o atacante André Lima, machucados, em apostou em Matheus Rossetto e Luan, respectivamente.

- Foi um jogo bom, consistente, como queremos, bem competitivo. Isto porque de novo a equipe levou a estratégia para campo, a gente sabia que ia ser complicado, a Ponte esperando no campo deles, bem posicionada, um time bem trabalhado pelo Eduardo (Baptista). Tivemos que usar bastante os lados e tentar atraí-los para criar os espaços entre linhas. No segundo tempo as coisas se tornaram menos difíceis, porque conseguimos o gol no final do primeiro tempo, eles saíram um pouco mais, e com isso teríamos mais espaços para usar melhor as nossas ações ofensivas - disse o treinador.
O jogo terminou com 11 finalizações do Furacão contra seis da Macaca, sendo oito chances reais de gol para os mandantes, e três dos visitantes. Foram 45 passes errados, 433 certos, 20 desarmes e 11 faltas do Atlético-PR.

Com Autuori, o Furacão volta a campo no próximo sábado, diante do Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia também
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
VC dá nota: avalie as atuações dos atleticanosAtuações: Léo e Thiago Heleno comandam vitória na BaixadaLéo leva terceiro cartão amarelo e desfalca o Atlético-PR contra o Santos
Decisivo em vitória, Thiago Heleno mostra vontade em ficar no Atlético-PR




Veja abaixo outros comentários do treinador
Pós-eliminação
- Eu sempre uso uma analogia com os jogadores: quando você usa banheira para dar banho no bebê, você deixa a água suja, ela escorre, mas você segura o bebê. É a mesma coisa em determinados momentos difíceis, de derrota, você precisa extrair sempre o lado positivo, sempre existe assim como nos momentos bons há algo negativo. A equipe mostrou  a capacidade que tem de ser competitiva fora, de usar uma estratégia cara, de ser forte mentalmente. Foi isso que falamos a eles nesses dias, que o time mostrou que tem força mental suficiente para superar as adversidades. Ao longo do ano nós temos superado muitas dificuldades, não foram poucas, e isso faz a equipe estar forte mentalmente.

Pênaltis - o primeiro do time no Brasileiro
- Já providenciei o bolo com a velinha de um ano, no vestiário. Aconteceu, sabíamos que iria acontecer em algum momento, alguém com lucidez, para após a eliminatória contra o Grêmio, de executar bem. O Thiago é um jogador que está bem nos treinos, por isso abriu a série lá (em Porto Alegre), está com confiança, moral e bate bem. Por isso naturalmente foi o eleito para fazer a cobrança. E depois fez o outro gol, já tinha feito um na temporada, de cabeça, uma bola bem colocada pelo Lucas.

Elogios
- A equipe fez um bom jogo, um belo gol do Léo. O (Matheus) Rosseto fez um grande jogo, o Luan também. Até uma palavra de agradecimento a ele, fora de sua posição, na quarta (contra o Grêmio), hoje trabalhou bastante e mostrou a sua recuperação.

Paulo Autuori Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR)
Paulo Autuori gostou da atuação do 
Atlético-PR diante da Ponte Preta 
(Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/09/autuori-elogia-jogo-consistente-do-atletico-pr-na-vitoria-sobre-ponte.html

Marquinhos exalta atitude de He-Man: "Palavra convence, exemplo arrasta"


Comportamento dos jogadores, rápida assimilação ao novo trabalho e participação e paciência da torcida foram os pontos ressaltados pelo treinador para vitória por 3 a 1




Por
Florianópolis




Na estreia à frente do Figueirense, Marquinhos Santos começou com pé direito. Vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Scarpelli, e pode terminar a rodada fora do Z-4 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Para alcançar o objetivo nesta 27ª rodada, o treinador ressalta quatros pontos cruciais para o Furacão voltar a vencer após três partidas. Um dos principais motivos, segundo o comandante, foi comprometimento de Rafael Moura para atuar. (He-man não estava nem entre os relacionados).
- Digo que palavra convence, mas exemplo arrasta. O Rafael (Moura) teve hombridade incrível, comprometimento. Treinou durante a semana com posse de bola, fez trabalho tático e aguardávamos a recuperação dele. Quero enaltecer também departamento físico e de fisioterapia, fizeram trabalho incrível. Ele (Rafael) se propôs de maneira integral a fazer três turnos de tratamento. Claro que não se encontrava na melhor forma física e técnica, mas a entrega e dedicação foi um exemplo. No teste de vestiário, em conversa com os departamentos, dividimos a responsabilidade. Antes de tudo, tinha a decisão dele. E ele se colocou à disposição para jogar - falou o treinador sobre a atitude do atacante.

Marquinhos Santos Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Marquinhos Santos exalta participação do grupo e principalmente de Rafael Moura (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


Mas não foi apenas o centroavante exaltado pelo treinador. O resto do grupo também teve destaque nas palavras de Marquinhos Santos. Comportamento dos jogadores, rápida assimilação deles ao novo trabalho nos poucos dias e participação e paciência da torcida para jogar junto com o time foram os pontos destacados.

- Gostei do comportamento desses guerreiros. São 12 decisões que temos para que o Figueirense permaneça e dê continuidade ao trabalho na Série A. (...) Eles assimilaram bem, claro que foi pouco tempo, fizemos só dois trabalhos de posicionamento. Claro que ainda falta melhorar dentro do que a gente pretende e entende como modelo para o Figueirense. Mas o mais importante é a vitória. Foi uma vitória, se não me engano a primeira com dois gols de diferença na Série A. Clube do tamanho do Figueirense tem que jogar para frente, mesmo não tendo a posse de bola, mas bem organizado conseguimos fazer isso.


Em breve os principais trechos da coletiva do treinador
GRUPO E TORCIDA
Mas enaltecer esse grupo de guerreiros. Até quem não estava na lista de relacionados estava presente no vestiário. O brilho no olhar, a motivação, o que senti ali... dificilmente o Furacão sairia sem ventar forte. Quero enaltecer a torcida também. a chegada ao estádio, me comoveu me motivou ainda mais. A mobilização do torcedor. Ele teve paciência, não jogou contra, no momento mais critico nos incentivou. Essa sinergia que peço, nossa torcida tem que jogar junto. Aqui tem que ser um caldeirão, com torcida presente, estádio bonito, vi muitas famílias, isso é importante. Figueirense tem essa característica. Fomos muito mais forte juntos. Dias mais longos, noites mais curtas, para trabalhar o quanto ante e mais pelo Figueira.

Torcida recepção Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Recepção Figueirense também exaltada pelo 
treinador (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


ESTRATÉGIA E RESULTADO
Montamos a estratégia estudando o Santa Cruza, trabalhamos a jogada forte pelo setor esquerdo, porque imaginamos que  Luan iria jogar. Posicionamento o Lins para flutuar, trazer a marcação, e abrindo corredor pro Ayrton, para aproveitar o que ele tem de mais positivo. Entendendo as características dos atletas, pude armar esse cinturão de marcação pressão, jogar 10 minutos bem adiantado, fazendo a pressão e deu certo. Nos deu tranquilidade para conquistar o resultado positivo que esperávamos.


MOTIVAÇÃO E CONFIANÇAIsso (a vitória) transmite identidade, confiança de comando para comandado e comandado para comando.  Aquilo que foi trabalhado, o estudo do adversário, o que foi preparado para alcançar uma possível vitória, tudo foi executado. Então eles passam a confiar ainda mais, então essa relação é importante. Mas foi muito pouco tempo. Vale enaltecer que dei continuidade ao que foi feito pelo Tuca, um time compacto e organizado. Claro que dentro do meu modelo de jogo as ideias são diferentes, gosto de time mais solto, seja mais ofensivo, trabalhe com posse de bola, e a gente propôs isso. Então essa relação acaba tendo mais confiança nos que diz respeito a proposta de jogo,treinamento, modelo de jogo e estratégia.

Rafael Moura Figueirense x Santa Cruz (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Rafael Moura Figueirense x Santa Cruz (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)



LINS E RAFAEL MOURA
Lins eu já acompanho desde o Criciúma, estudei ele no Japão também. Claro que a transição do futebol do oriente para o futebol brasileiro tem peso. Ele ainda não tem o lastro para suportar a intensidade comparada àquela quando ele saiu do Brasil. Temos que ter calma, paciência, para não perder ele, mas temos que dosar. Sei que a torcida quer vê-lo durante 90 minutos, mas temos que ter cuidado para não perder. Ele é inteligente, recompõe muito bem,e próximo do gol ele causa desequilíbrio, e tem força e inteligência para ocupar espaço defensivo. O Rafael dando a liberdade de movimentação. Fizemos uma proposta ofensiva com troca de posicionamento. Tínhamos infiltrações e funções de outros jogadores conforme a movimentação dele.

RENATO E FERRUGEM... 
Confesso que me levou a duvida até o ultimo momento. Mas entendendo que era um jogo que precisava ter um posicionamento mais fixo, posse de bola mais curta, o Renato me da melhor essa opção, na hora de transição e profundidade, o Ferrugem tem força e qualidade para isso. Casou muito bem dentro do parâmetro de jogo as duas situações.

EVERTON SANTOS, ERMEL E PARÁ
Everton já conhecemos, quanto mais joga, melhor fica. Nesse momento precisamos de todos  atletas, então precisamos recupera-lo jogando. Ele é um jogador experiente, carismático, e mais que isso o que apresentou na semana. É meritocracia. Treinou bem, se preparou muito bem. Na melhor que dentro da minha coerência dar oportunidade para ele. O Gustavo (Ermel) entrou bem nesse trabalho de transição, de força, falta aumentar o nível concentração, ser mais incisivo no último terço de campo. Também tem o Pará, que foi pouco citado, mas um jogador que conheço, fui eu que o revelou no Bahia, sei do potencial do menino. Quanto mais jogar, melhor. Quanto mais tempo passa, melhor fica, como vinho. Ele atende muito bem a característica defensiva e tem força para fazer o último terço.

TIME SEGUE CONTRA O INTER?
É cedo ainda. Pela semana, o Pará teve oportunidade. Mas durante a semana tem o o retorno do Marquinhos, o Marlon, o Morassi me chamou atenção também, ele tem muita qualidade. Pelo que vi, dando moral, passando tranquilidade, tirando o peso dele, tem muito a oferecer ao Figueirense. Figueira está bem servido na posição. E não temos 11 titulares, temos um grupo titular, vou muito em relação ao adversário, pela proposta de jogo do rival. Vamos estudar o Inter, ver como se comporta taticamente, para elaborar a melhor estratégia.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/09/marquinhos-exalta-atitude-de-he-man-palavra-convence-exemplo-arrasta.html