quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/denuncia-inepta-da-lava-jato-expoe-o-ministerio-publico








O rebaixamento do Brasil para a segunda divisão das democracias ocidentais teve três momentos significativos: a votação da admissibilidade na Câmara, com aquela malta aos berros invocando o nome do pai e da mãe; a performance de Janaina Paschoal no comício do Largo São Francisco; e o jovem procurador gaguejante, armado de um Power Point capenga, conduzindo um discurso tatibitate naquele que deveria ser o grande desfecho da mais massacrante campanha já movida contra uma pessoa no país.
Foi como se todo o edifício de marketing erigido em torno da Lava Jato desmoronasse de uma vez.
Até agora era ensaio e jogo para a plateia. O jogo de verdade começou ontem. E, ali, não houve marketing que resolvesse.
O dia começou com as críticas à parcialidade do Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot, culminando com uma Carta Aberta de seu ex-melhor amigo, procurador Eugênio Aragão. E terminou com um palco iluminado, com os olhos do país sobre a Lava Jato, para que procuradores provincianos, armados com todos os recursos do marketing – prejudicado por um Power Point sofrível – se exibissem para a torcida durante 90 minutos, sem marcar um gol sequer.
O único chute, aliás, foi gol contra: a afirmação do procurador de que “não temos prova, mas temos convicção”. Que mereceu uma blague matadora: uma foto do helicóptero com os 400 quilos de cocaína e a frase “nós temos provas, mas não temos convicção”.
Depois de meses com o país aguardando em suspense o grande dia da apresentação da denúncia, a peça acusadora assemelha-se a um livro de ensino básico montado com a assessoria do Google. Descrevem os escândalos da Petrobras, o mensalão, o presidencialismo de coalizão, a história de José Dirceu no PT, em um “enrolation” sem par. E terminam com um duplo abuso.
O primeiro, de não terem apresentado uma prova sequer contra Lula. O segundo de, mesmo assim, terem alimentado os jornais de manchetes falsas por meses e meses, e, agora, oferecerem a denúncia, com uma peça que expõe o Ministério Público Federal à galhofa.
Com um texto paradidático para ensino fundamental, explicam o que é o presidencialismo de coalizão.
“Dentro do “presidencialismo de coalizão”, a formação da base aliada do Governo envolve três momentos típicos. Primeiro, a constituição da aliança eleitoral, que requer negociação em torno de diretivas programáticas mínimas, a serem observadas após a eventual vitória eleitoral. Segundo, a constituição do governo, no qual predomina a distribuição de cargos e compromissos relativos a um programa mínimo de governo. Finalmente, a transformação da aliança em coalizão efetivamente governante, momento em que emerge o problema da formulação da agenda real de políticas e das condições de sua implementação. Numa estrutura multipartidária, o sucesso das negociações, na direção de um acordo explícito entre o Poder Executivo e os integrantes do Poder Legislativo, que aprova as leis que concretizam o plano de governo, é decisivo para capacitar o sistema político a atender demandas políticas, sociais e econômicas”.
Fantástico! Entenderam o que o presidencialismo de coalizão!
Mas o de Lula é diferente.
“No entanto, de forma contrária, em vez de buscar apoio político por intermédio do alinhamento ideológico, LULA comandou a formação de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados a comprar apoio parlamentar de outros políticos e partidos, enriquecer ilicitamente os envolvidos e financiar caras campanhas eleitorais do PT em prol de uma permanência no poder assentada em recursos públicos desviados”.
Antes do Lula os partidos queriam cargos para fazer o bem comum, procurar o bem e a caridade e pagar dízimo para a Igreja.
Mais: descobriram novidades fantásticas! Que além de construir a governabilidade, Lula “objetivou também a perpetuação no poder do próprio partido”. Alvíssaras! No seu curso de Ciências Políticas por correspondência, os doutos procuradores de Curitiba descobriram que os partidos políticos lutam para se perpetuar no poder.
Em um trecho, desenvolvem a tese da caixa única centralizada, como se fosse peça central para fechar o raciocínio em torno da tal organização criminosa.  “Considerando que  o  dinheiro  é  um  bem  fungível,  e  tendo  em  vista que  os  recursos  ilícitos  de  cada  uma  das  empreiteiras  revertia  para  o  mesmo  caixa  geral  de cada  partido,  os  valores  desviados  de  diferentes  fontes  nesse  caixa  se  misturavam”, uma maneira douta e erudita de dizer que os partidos recebiam propinas de diversas frentes.
Na falta de provas, recheiam a acusação com uma salada monumental, misturando acusações diversas, de escândalos e sub-escândalos já levantados, das mutretagens da André Barbosa com agências de publicidade, à Eletronorte, para atribuir tudo a Lula.
O leitor esperando as provas, e nada. Em cada capítulo repetem a história do apartamento tríplex – sem apresentar um dado sequer de que é ou era de Lula; e a guarda dos documentos presidenciais, bancada pela OAS.
É para isso que se quer as Dez Medidas. Para conferir um poder avassalador para procuradores sem discernimento, que sabem apenas jogar para a mídia.
Com esse espetáculo burlesco, os procuradores da Lava Jato facilitaram o trabalho dos que pretendem esvaziar sua atuação. Fizeram o mesmo que seus colegas portugueses com o ex-primeiro-ministro José Sócrates: montaram uma campanha sem provas para destruir a imagem política. Entregue o trabalho sujo, chegou a hora do Alto Comando enquadrá-los. E, nada melhor, do que a apresentação canhestra de procuradores imberbes e deslumbrados para facilitar o desmonte.

Lembra da Venina? Ela mentiu!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lembra-da-venina-ela-mentiu-1



O Fantástico dedicou uma hora e meia a suas "denúncias"...

Fantastico.jpg
Quem te meteu nessa fria, hein, Glória? (Reprodução: Youtube)

A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, que disse ter sido vítima de represálias depois de descobrir irregularidades na estatal, acaba de perder uma ação trabalhista contra a petrolífera e terá de pagar R$ 40 mil pelas custas processuais.

A sentença, proferida nessa terça-feira (13/9), considera que ela se omitiu sobre os fatos e ainda disse ao Judiciário que foi enviada a Singapura como punição, quando na verdade pôde estudar inglês, sem trabalhar, na “mais bela e moderna cidade-estado da Ásia”.

Venina entrou na empresa em 1990 e ficou conhecida em 2014, no primeiro ano da operação “lava jato”, quando afirmou ter sofrido pressões e ameaças por ter apontado problemas em contratos na área de comunicação —pagamentos a terceiros por serviços não prestados. Ela relatou que ficou feliz em ser promovida a gestora em Singapura, mas lá foi informada de que não teria serviço, pois somente teria sido enviada para ficar longe do Brasil.

No final de 2014, ela foi destituída da função comissionada e procurou a imprensa. Poucos dias depois, ajuizou ação na Justiça do Trabalho cobrando uma série de verbas e indenização por danos morais, alegando assédio moral, pressões psicológicas e danos à imagem por notícias jornalísticas que teriam manchado seu nome.

A Petrobras respondeu que Venina solicitou curso no exterior, escreveu e-mails declarando satisfação com a mudança e tinha “grande amizade” com o ex-diretor Paulo Roberto Costa, que depois acusou de ser um dos assediadores.

A Barbosa o que de Barbosa é: o ódio



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-barbosa-o-que-de-barbosa-e-o-odio


Quem mais traiu o Lula?

Const.jpg

Quem inventou o "não tenho provas cabais", mas prendo o Lula?
O domínio do fato do Joaquim Barbosa no mensalão.
Quem foi juiz, investigador, marqueteiro e promotor ao mesmo tempo, além do Moro?
O Joaquim Barbosa!
Quem condenou um inocente, como o Genoíno, só porque era petista?
O Joaquim Barbosa.
Quem primeiro operou a Globo para condenar os petistas, como faz o Moro com maestria?
O Joaquim Barbosa.
Quem disse "não vem ao caso" ao mensalão tucano?
O Joaquim Barbosa.
Quem deu legitimidade ao ódio no Brasil?
O Joaquim Barbosa.
Quem mais traiu o Lula?
O Joaquim Barbosa.
Em tempoPHA, TUDO BEM??? EU TAMBÉM SEI FAZER OS "OUTROS" DE
PALHAÇO....rsrsrsrs. ABRAÇÃO. BESSINHA
PHA
Joaquim.jpg

OAB CRITICA ESPETÁCULO DO DALLAGNOL



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/oab-critica-espetaculo-do-dallagnol


"Isso me preocupa"

Meme do Deltan.png


Via Estadão:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou nessa quinta - feira, 15 , a forma como o Ministério Público Federal apresentou ontem a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.
“O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento”, disse o advogado em entrevista à Rádio Estadão.
Em uma apresentação pública feita ontem, o procurador Deltan Dallagnol apresento Lula como o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato". Para comprovar sua tese, ele fez uma apresentação controversa de power point que virou piada nas redes sociais.
Segundo Lamachia, “há um prejuízo” para quem está sendo acusado quando a apresentação do processo não é conduzida de maneira formal. “Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial”.

Ou Moro elege o Lula ou Lula elege quem quiser



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/ou-moro-elege-o-lula-ou-lula-elege-quem-quiser


Na cadeia, Lula dirá quem será. Solto, será!
SemProvas.jpg
Conversa Afiada não tem provas, mas assegura que o Juiz Moro está nesse trepidante instante nos Estados Unidos.
E de lá contempla a fria em que o Dallagnol lhe preparou.
A TV Afiada já disse preferir que a prisão inevitável se dê na véspera da Natal.
A mesma TV Afiada observou que o Dallagnol e seu mortífero Power Point não dão alternativa ao Moro: se não prender o Lula, desmoraliza toda a Lava Jato – e o Moro junto.
Lá nos Estados Unidos, onde se inspira e fortalece, o Dr. Moro já deve ter percebido que tem diante de si um impasse de gigantescas proporções.
Se ele prender o Lula, a canoa vira.
Se a canoa não virar, sem virar, o Lindbergh vai visitar o Lula no mictório que a PF grampeou e na saída diz assim: olha, pessoal, o Lula mandou votar no poste A!
E o poste A se elege presidente.
Se o Gilmar (PSDB-MT) sobreviver a dois pedidos de impeachment: esse e esse outro - como diz o Janio, no belíssimo artigo “Fora Gilmar!”, dificilmente o Renan acanalhar-se-á - se o Gilmar sobreviver, ele vai tentar o Golpe de 2017 para dar a presidência ao FHC Brasif ou ao Cerra, aquele do dinheiro lá fora e que marca audiência consigo mesmo.
Mas, aí, a canoa vira de vez e, como dizia o Mino Carta na juventude, jorrará sangue na calçada.
Mas, digamos que se realize uma eleição presidencial em 2018.
Ficha suja ou sujíssima e, em cana, o Lula vai dizer ao Lindbergh: elejam o poste A.
E o poste A será eleito.
Se o Moro resolver ignorar a erupção onanística do Dallagnol, o delírio narcísico, aí o Lula se elege sem sair de São Bernado.
Porque terá sido absolvido pela Lava Jato!
Bingo!
O Moro limpará sua ficha!
Dallagnol trancou o Moro numa sinuca de bico.
Só há uma alternativa: os amigos americanos sequestrarem o Lula e trancá-lo em Guantánamo.
Porque, como provou o Dallagnol, o Lula é o “vértice” do ataque às Torres Gemeas!
PHA


AECÍM E FHC SE LAMBUZAM COM DALLAGNOL



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/aecim-e-fhc-se-lambuzam-com-dallagnol



São os moralistas sem moral

circo.jpg


Príncipe da Privataria , vértice da Privataria Tucana e o "mais chato", que disputa o decatlo das delações se chafurdam na falta de provas cabais.
Via Estadão:
Os principais líderes do PSDB optaram pela discrição ao comentar a denúncia apresentada na terça-feira, 14, pelo Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

(...)

 Para o ex-presidente, o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) são “páginas viradas”. A diferença, afirmou, é que a perda de mandato do ex-presidente da Câmara “é um caso menor, que não tem consequência histórica”, avaliou Fernando Henrique.

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) evitou comentar o tom político da entrevista dos procuradores da Lava Jato ao anunciarem a denúncia, em Curitiba. “Não tenho condição de avaliar a retórica do Ministério Público”, declarou. Embora tenha dito que o PT “tentar transferir a outros a responsabilidade que é dele”, Aécio também não quis se aprofundar em comentários na denúncia contra Lula. “Nosso papel hoje não é contestar, agravar, radicalizar”, afirmou.

(...)

LULA: SEI QUEM ME QUER DE VOLTA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-sei-quem-me-quer-de-volta


Ao PT: se precisarem de mim, me chamem!

Lula Coletiva.jpg
(Crédito: Mídia Ninja)


Por uma hora e nove minutos, num hotel em São Paulo, num pronunciamento sereno e emocionado – chorou em três momentos – o Presidente Lula se colocou à disposição da Justiça para o que for necessário, porque não tem nada a temer.
Lula respondeu aos “crimes” sem prova apontados, por convicção”, pelos Procuradores da Lava Jato.
“Tenho 70 anos e pretendo viver mais 20.”
“Não tenho tempo de parar!”
“Essa meninada que tá na rua não é um Lula. É um Lula de 71 anos multiplicado por milhões de jovens!”
“Só Deus me fará parar!”
- Conquistei o direito de andar de cabeça erguida (lágrimas).
- Respeitem a minha família.
- Sou pai de cinco filhos e avô de sete netos.
- Respeitem a D. Marisa (lágrimas).
- Não conheço a família desses meninos (os procuradores), mas não são melhores que os meus meninos.
- O problema da primeira mentira é que você tem que mentir a vida toda.
- O Janot deve estar pensativo. O STF deve estar pensativo. Algum delegado da PF deve estar pensativo: eles não tem como entregar esse produto (a minha corrupção)…
- Provem!
- Se provarem que eu roubei, eu vou a pé para a cadeia.
- Ontem, senti uma forte indignação.
- Nunca pensei que podia passar por isso.
- Já tinham invadido a minha casa.
- Levantaram o meu colchão para se ver tinha Ouro de Moscou lá embaixo.
- Abriram a porta da casa do meu filho com o pé na porta!
- Roubaram meus discursos oficiais e só devolveram as pastas – deve ser pra me plagiar!
- Achei que era um homônimo, um Lula que cometeu aqueles crimes todos.
- Pensei em fugir para a China!
- Será que estou com uma doença mental e esqueci os crimes que cometi?
- Esses meus acusadores e uma parte da imprensa estão mais enrascados do que eu.
- Não existe mais a lógica do processo, mas a lógica das manchetes!
- Construiram uma mentira, um enredo de novela e agora chegou ao fim: eles têm que acabar com a vida política do Lula!
- Quando a Dilma se reelegeu, aí acumulou a raiva.
- Eles endoidaram: será que o Lula vai voltar?
- E começaram a contar mentira e tornaram uma mentira em verdade!
- E naquele dia da vergonha, na Câmara, a mentira venceu.
- Eu cheguei a pensar que o Senado tinha um nível superior.
- Mas o Senado se apequenou e ficou do tamanho da Câmara.
- Tínhamos 22 e acabamos com 20!
- O problema deles é que eu tinha que ter fracassado.
- O Fernando Henrique até torceu para eu ganhar, porque ele achava que o Cerra ia se reeleger, eu ia fracassar e ele ia voltar nos braços do povo.
- Eu não fracassei.
- Meu objetivo era muito simples: se eu acabar o Governo e todo brasileiro puder fazer três refeições por dia, eu não fracassei.
- Mas, aí, eu vi que podia fazer mais.
- E fizemos o maior programa de inclusão social da história desse pais.
- E uma política externa altiva e ativa: eu fui a todas as reuniões do G-8.
- E isso era tudo o que o Sociólogo queria na vida: ir ao G8… (risos).
- A mídia e o Poder Judiciário queriam me tirar em 2005.
- Estou acostumado…
- O Lula sangrou mas ganhou…
- Ontem fizeram um show de pirotecnia.
- E não têm provas.
- Mas “convicção”.
- Convicção tenho eu: esse país pode ser melhor!
- Eles não têm prova, mas eu tenho: fiz o maior programa de inclusão social deste país.
- Sei de onde vim e para onde vou. Sei quem não me quer e sei quem quer que eu volte!
(Resumo não literal).
PHA

LULA AGE CONTRA PROCURADORES SEM PROVAS


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-age-contra-procuradores-sem-provas



"Houve graves desvios funcionais"

Lula Meme.png
Da Exame:
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira que entrará com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra os procuradores da Lava Jato acusando-os de desvio funcional na apresentação da denúncia contra o ex-presidente na véspera.

Em entrevista coletiva, o advogado Cristiano Zanin disse que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, fez um juízo de valor antecipado ao afirmar que Lula era o "grande general" do esquema de corrupção na Petrobras e atuou em jurisdição que não era sua, pois há uma investigação sobre organização criminosa envolvendo Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).

WANDERLEY: SÃO TODOS DA MESMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/wanderley-sao-todos-da-mesma-organizacao-criminosa


Só faltam as Forças Armadas!

Soldadinhos.jpg

O ansioso blogueiro recebeu, nessa quinta-feira 15/set, sereno e-mail do professor Wanderley Guilherme dos Santos:
Paulo Henrique,
Desde ontem não ia à blogosfera, preservando a normalidade de minha pressão sanguínea.

Pelo mesmo motivo, não assisto aos espetáculos de canastrice de posses judiciárias, discursos oficiais e denúncias, mais do que sem provas, sem pudor.

Fui ao Conversa, assisti a todos os vídeos e li todas as matérias.

É espantoso como a impunidade progride: esses rapazes curitibanos são esbirros do Procurador Geral, por sua vez afilhado de crisma do STF.

É um grave equívoco acreditar que ainda existe separação de Poderes no Brasil: membros do Executivo, Legislativo e Judiciário pertencem todos, em vasta maioria, à mesma organização criminosa.

Não há diferença substantiva entre declarações do ministro Gilmar Mendes, pronunciamentos de Rodrigo Janot, traques oratórios de Michel Temer e decisões da Câmara dos Deputados.

Só faltam as Forças Armadas, mas o oco presidente da República irá chamá-las, já, já.

O editorial cereja do O Globo está redigido.

abraço,
Wanderley Guilherme

MONTE SEU PRÓPRIO POWER POINT DA LAVA JATO!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/monte-seu-proprio-power-point-da-lava-jato


Mais bonito que os slides do MPF!

PPT_do_Pig.jpg


No B9:
Quando o procurador Deltan Dallagnol mostrou sua apresentação em Power Point ontem para anunciar a denúncia do ex-presidente Lula, uma das telas instantaneamente virou um meme. E como não podia deixar de ser, os brasileiros deram aquele passo a mais nessa instituição que é o meme no Brasil e hoje temos o Lula PPT Generator na internet.

O site foi criado pela dupla de brasileiros Vinícius Depizzol e Henrique Netto em três horas na madrugada de ontem. Ele permite modificar todos os itens do complexo fluxograma idealizado por Dallagnol, já coloca a separação das sílabas erroneamente como na apresentação original e permite baixar o arquivo em png.

Janio: "Fora Gilmar!"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janio-fora-gilmar



Ele está moralmente impedido de julgar Dilma e Temer
Falcao.jpg
Reprodução: Twitter @brega_falcao

Mendes está moralmente impedido de atuar em ação da chapa Dilma/Temer

O pedido de impeachment de Gilmar Mendes, com a intenção de destituí-lo do Supremo Tribunal Federal e, por consequência, do Tribunal Superior Eleitoral, tem estreita possibilidade de prosperar. Seus signatários, todos de alta qualificação e reputação, e ninguém dado a receber "santo" ou dinheiro pelo pedido de impeachment, adotaram sua iniciativa com pleno conhecimento da dificuldade que a esperaria: receber, encaminhar ou recusar o pedido são tarefas do presidente do Senado, o acossado em oito ações judiciais no Supremo e na Lava Jato, Renan Calheiros. 

Costumeiro criador de artifícios para esgueirar-se entre o contra e o favorável, o senador não surpreenderá se o fizer mais uma vez, e nem seria a última. Delegar a decisão ao plenário, por exemplo, em nome de uma definição institucional e não apenas pessoal. De qualquer modo, parte da intenção do pedido estará assegurada, ao registrar e chamar a atenção para o que os signatários denunciam como atitudes de Gilmar Mendes incompatíveis com os dispositivos legais e regimentais do Supremo. 

Manifestação pública sobre processo em curso no tribunal, protelar julgamento, quebra do decoro, manter-se como juiz quando deveria dar-se por impedido, são algumas das acusações e exemplificações do pedido de impeachment. Mas, neste momento, transcorre um caso de anormalidade engrandecida pelas atuais circunstâncias institucionais e políticas. 

Ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes recusou a transferência, para outro ministro, da parte que conduzia sobre possíveis irregularidades na campanha Dilma/Temer. Atitude capaz, por si só, de suscitar suspeitas de sua motivação. Gilmar Mendes foi mais longe: já com o impeachment correndo no Senado, foi ao Palácio Jaburu para longa conversa fechada com Michel Temer, que é tão suscetível quanto Dilma nas possíveis irregularidades sob exame no TSE. 

Gilmar Mendes está moralmente impedido de se pronunciar no processo e julgamento da campanha Dilma/Temer. E talvez até de presidir o provável julgamento. Nada indicando, porém, que o reconheça. 

Quando em processos judiciais surge justificada indagação sobre eventuais motivações de quem acusa ou julga, algo vai mal, com tendência a piorar. Não foram poucos os estranhamentos da suspensão, pelo procurador-geral Rodrigo Janot, das negociações para delação premiada de Léo Pinheiro, presidente da OAS. 

A ocorrência de vazamento foi a pretensa explicação de Janot, sem que os vazamentos de todas as outras delações premiadas as suspendessem. O teor do vazamento nem ao menos convinha a Pinheiro, enquanto na própria Lava Jato o vazamento é irreparável. 

Com a mesma falta de explicação convincente, Sergio Moro determinou a volta de Pinheiro para a cadeia. Sob a ameaça de perder o direito à delação premiada e já de volta à cadeia, Léo Pinheiro foi cercado pelo mínimo de ética judicial e o máximo de pressão. Condições ótimas para desdizer que o apartamento em Guarujá é da OAS, como sustentou em depoimentos anteriores, e enfim apontar Lula e Marisa como donos. Pelo visto nesta quarta (14), nada feito, ou Léo Pinheiro seria a estrela da nova carga da Lava Jato contra Lula.

POWER POINT MANDA MORO PRENDER LULA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Se não prender, mesmo sem provas, a Lava Jato implode