terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Lava Jato e a Primeira Lei de Rodrigo Janot



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-e-a-primeira-lei-de-rodrigo-janot







É conhecida a Lei de Goodwin para as discussões.
À medida em que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%).
A melhor versão da Lei de Goodwin no Brasil, é a Primeira Lei de Janot:
À medida em que crescem as críticas ao trabalho do Procurador Geral da República, a possibilidade de que ele atribua à tentativa de melar a Lava Jato e defender a corrupção aproxima-se de 1 (100%).
Ontem, na posse da Ministra Carmen Lúcia na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Janot recorreu novamente à Primeira Lei de Janot:
Tem-se observado diuturnamente um trabalho desonesto de desconstrução da imagem de investigadores e de juízes.  Atos midiáticos buscam ainda conspurcar o trabalho sério e isento desenvolvido nas investigações da Lava Jato.
Janot e a Lava Jato estão blindados pelo maior sistema de controle da informação da história: a imensa rede comandada pela Rede Globo e secundada por todos os demais grupos de comunicação, uma barreira que impede qualquer tipo de crítica e até o exercício do contraditório. As críticas se limitam a veículos alternativos.
Qual a razão, então, de Janot se colocar como vítima de campanhas? É que a liberdade de imprensa, mesmo que se esgueirando por frestas do cartel da mídia, incomoda. E as críticas, mesmo sendo ecoadas em ambientes restritos, têm a consistência dos argumentos comprováveis, deixando o dr. Janot em uma sinuca de bico, da qual não tem encontrado meios de escapar.
Esta é a razão de Janot - e os procuradores da Lava Jato - só aceitarem conceder entrevistas a jornalistas da velha mídia, especialistas em levantar a bola, e não se valer de perguntas incômodas para obrigá-los a se explicar.
A sinuca é simples:
1.     A suspeita geral é que o Janot tem uma postura flagrantemente partidária, poupando o PSDB e, principalmente, seu conterrâneo Aécio Neves.
2.     A prova do pudim para acabar com a suspeita é simples: encerrando o inquérito contra Aécio e acusando-o perante o Supremo.
3.     Apurar as denúncias contra Aécio é trabalho de semanas: tem-se o nome do subornado – Dimas Toledo, que até hoje sequer foi indiciado ou ouvido -, a lavanderia – a empresa Bauruense -, a destinatário – Andrea Neves – e ainda pistas de offshores abertas em nome da família.
Por que Janot não desmente as suspeitas, denunciando Aécio? Porque não tem condições ou vontade política de denunciar Aécio, seja pela afinidade política, seja pelas alianças formadas para derrubar Dilma, seja pelos laços da origem mineira. E sem a presunção da isenção, como pretende colocar-se ao largo das críticas ou defender o estilo draconiano das Dez Medidas contra a corrupção? A contrapartida mínima a tanto poder é o compromisso com a isenção.
No entanto, a parcialidade de Janot é tamanha que adivinhar seus próximos passos tornou-se um exercício enfadonho, de tão previsível.
Por exemplo, quando se montou o jogo de cena com a capa de Veja – com uma não-denúncia contra o Ministro Dias Toffoli --, que Janot utilizou como álibi para interromper as negociações da delação de Léo Pinheiro, cantamos aqui:
·       Pinheiro iria fazer uma delação incriminando, entre outros, Aécio e Serra;
·       Janot interrompeu as negociações para forçar Léo Pinheiro a mudar a estratégia e selecionar apenas os alvos que interessavam politicamente a ele e a Sérgio Moro: Lula e Dilma.
Ontem, em Curitiba, Léo Pinheiro reformulou sua delação retirando qualquer menção a Aécio e Serra e, induzido pelas perguntas de Sérgio Moro, enfiar Dilma na história a golpes de martelada. Acabou lembrando-se que Dilma participou de um jantar na casa do senador Gim Arguelo. Quarenta minutos após sua saída, Léo acertou com Arguelo a propina para abafar a CPI da Petrobras. Eia a prova do crime.
Por isso mesmo, não esperem que a delação de Eduardo Cunha – para Moro ou Janot – resulte em qualquer dano aos intocáveis da política. Cunha, eu, a torcida do Flamengo e do Atlético Mineiro sabemos que há três pré-condições para que o MPF aceite a delação: a primeira, é incriminar Lula e Dilma; a segunda, é livrar Aécio e Serra. A terceira é dizer que as delações foram feitas espontaneamente, sem nenhuma pressão dos inquisidores.
Se o dr. Janot desmentisse, daria a mão à palmatória com todo prazer.

ALIADOS DE TEMER JÁ PENSAM EM RIFA-LO EM NOME DE ELEIÇÕES DIRETAS EM 2017



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aliados-de-temer-ja-pensam-em-descarta-lo-em-nome-de-eleicoes-indiretas-em-2017-por-jose-cassio/


Tese ganha corpo no PSDB e entre o empresariado


por : 

Muy amigos
Muy amigos

Os protestos contra Michel Temer se intensificam por todo o país à medida que a debilidade do seu governo, e a sua em particular, vai ficando mais evidente.
Neste próximo domingo, 18, por exemplo, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo voltam à avenida Paulista numa manifestação que promete ser maior que a da semana passada – reuniu 60 mil pessoas e consolidou a tese de que os jovens estão mesmo dispostos a se manter na rua contra o que consideram um golpe contra a democracia.
A impopularidade é apenas uma das facetas de Temer.
Além de sua perversa trajetória rumo ao poder e sua postura retrógrada, que são os principais pontos levantados nos protestos, o atual ocupante do Alvorada também tem o nome citado na Lava Jato.
Temer é acusado, entre outras coisas, de solicitar R$ 1,5 milhão em propina para a empreiteira Queiroz Galvão. O dinheiro seria usado para financiar a campanha de um aliado nas eleições em 2012.
Já sabíamos que o presidente não era nenhum santo, mas agora as evidências concretas estão colocadas na mesa, na forma de processo criminal.
Não bastasse as citações, Temer está apavorado com o desfecho da cassação de seu amigo, e também alvo da Lava Jato, Eduardo Cunha.
Temer sempre atuou nos escaninhos do poder.
Foi assim, nas sombras, como na vez em que se encontrou com Cunha na calada da noite de um domingo, que consolidou sua carreira política. Por isso não surpreende a sua inépcia em lidar com assuntos, seja ele qual for, que se relacionem à opinião pública.
O vice decorativo que o Brasil passou a conhecer, a se considerar o seu ministério machista, o gestual brega e, principalmente, a agenda conservadora e anti-popular, se revelou um homem arcaico. Um típico fora de moda. E, convenhamos, aos 76 anos não lhe resta mais tempo, tampouco disposição, para se reciclar.
Não surpreenderia, portanto, se fosse descartado pelos próprios aliados.
E fazer isso acontecer é mais simples do que você pode imaginar. 
De acordo com o artigo 81 da Constituição Federal, diante da vacância do presidente e de seu vice nos dois últimos anos do mandato presidencial, a eleição para ambos os cargos deve ser indireta e comandada por deputados e senadores.
Significa que, para o Congresso ter a prerrogativa de eleger um novo mandatário de forma indireta, basta cozinhar Temer em banho-maria até o réveillon – ou seja, mantê-lo na presidência por mais alguns meses até que ele se inviabilize por si só. 
É uma tese que começa a ganhar corpo e que tem tudo para se consolidar. Inclusive porque há duas importantes frentes, o PSDB e o empresariado, que podem se interessar por uma saída nesta direção. 
Para os tucanos, seria a forma de legitimar o impeachment de Dilma, minimizando a vergonha alheia no exterior e, na melhor das hipóteses, apostando na possibilidade de indicar um “salvador da pátria” – Serra ou Aécio, para ficar em apenas dois nomes. 
Já os representantes do mercado, que têm interesse no ministro da Economia, Henrique Meirelles, poderiam finalmente colocar em prática as reformas que Temer prometeu, mas que não está conseguindo entregar.
Com Eduardo Cunha ameaçado de prisão, a temperatura tende a se elevar. E se tem uma coisa que Temer está mostrando que sabe fazer bem feito é se atrapalhar nos momentos difíceis. 
Enquanto isso, nas ruas o bloco dos descontentes só aumenta: neste domingo mesmo os protestos ganham o apoio institucional do PSTU – o presidente nacional do partido, Zé Maria, garantiu que estará lá pessoalmente para incentivar a Greve Geral a partir do final do mês. 
Dois outros importantes adversários na disputa pela prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad e Luiza Erundina, já estão discursando de mãos dadas pela saída do que consideram o “usurpador e golpista”. 
Temer está virando o único que pode trazer o que tanto prega: a pacificação e a unificação do país. 
Só que não com ele no papel de presidente.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Jose Cassio
Sobre o Autor
JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

Correia: será que o MP escondeu o Valério?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/correia-sera-que-o-mp-escondeu-o-valerio


Logo o Valério, que sabe tudo...

psdb.jpg
Como se sabe, o Dr Moro chamou o Marcos Valério para ferrar o ... o ... o... Lula!...
***
Conversa Afiada reproduz uma das representações (são quatro!) que o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) levou ao Ministério Público Federal. Ele pede esclarecimentos sobre o inquérito civil envolvendo Marcos Valério, que traz detalhes sobre o "mensalão tucano".
A primeira representação, datada de 15 de julho deste ano, foi endereçada a Eduardo Nepomuceno de Sousa, promotor da 17ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte. Seis dias depois, Correia é informado de que o seu ofício seria encaminhado à promotora Elisabeth Cristina dos Reis Villela.
No dia 24 de agosto, ele faz novo pedido à Dra. Elizabeth. Na mesma data, recebe uma resposta: os autos referidos por Correia estavam sob análise do promotor João Medeiras Silva Neto, a quem deveria ser feito novo pedido.
Ainda em 24 de agosto, o deputado também havia enviado sua solicitação ao promotor Leonardo Duque Barbarella, que indeferiu o pedido.
Exatamente uma semana depois, Correia faz nova solicitação, desta vez ao promotor João Medeiros Silva Neto. 
Ele ainda aguarda resposta...

AS CONPOZISSÕIS IMFÃTIS DO TEMER


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/as-conpozissois-imfatis-do-temer



A vaca e o asno

A vaca foi pro brejo.jpg
Entre as contribuições do genial Millôr Fernandes - “enfim, um escritor sem nenhum estilo” - ao bestialógico nacional destacam-se as “Conpozissõis imfãtis”, de que a ”A Vaca” é uma das mais célebres:
A vaca é um bicho de quatro patas que dá carne de vaca.
Tem um rabo pra espantar as moscas e uma cara muito séria de quem está fazendo sempre essa coisa importante que é o leite.
O marido da vaca é intitulado boi.
A vaca tem dois estômagos e por isso fica sempre com a comida indo e vindo na boca que, quando a gente faz, a mamãe diz que porcaria!
Já vi ordenhar vaca, que é quando ela faz aquela cara fingindo que não está gostando nada.
Vaca dizem que já custa muito cara viva, agora no açougue custa muito mais e em bife então nem se fala.
A professora ensina que ela dá leite mas nas horas de tirar é que a gente vê que ela dá, mas custa.
Vaca só se alimenta de grama e daí eu não sei porque o leite não é verde.
Se a gente fica perto ela fica olhando com olhar de que a gente fez alguma coisa com ela e ela está muito magoada.
Eu acho que todas as vacas vieram dos Estados Unidos porque ainda não perderam o jeitão de quem masca chiclete.
Recentemente, o Conversa recorreu ao Millôr para se divertir à custa do asnice do Primeiramente Fora Temer, que confundiu o Rei Artur com Carlos Magno: “ah!, essa falsa cultura!”, dizia o Millôr.
Conversa Afiada reproduziu há pouco um trecho asnento do Traíra sobre a Convenção do Clima, o que mereceu da amiga navegante Marilia um comentário perplexo:
Li todo o discurso do Temer por curiosidade. Fiquei chocada com a indigência discursiva do cidadão. Não diz nada, rigorosamente nada. E não sabe se expressar, não sabe falar. Inacreditável!
Na mesma linha de “A Vaca”, o asnífero orador anunciou, nessa terça-feira 13/setembro, o programa de PPIs, com que o gatinho angorá pretende vender o Brasil a preço de Vale do Rio Doce, a preço de banana.
Leia com a máxima concentração essa prodigiosa “A PPI”, reproduzida do site presidencial:
A ideia básica, esta, este programa de parceria de investimentos, naturalmente visa em primeiro lugar ao crescimento econômico no País. Mas, como consequência natural exatamente a abertura de empregos. Porque no instante que nós tivemos uma atividade bastante expressiva na área industrial, na área da construção, nas rodovias, aeroportos, ferrovias, tudo que vamos dar abertura para essa atividade, ou continuar a dar abertura, eu acho que a ideia básica é exatamente esta. Será uma produção pública com vistas ao incentivo nessa parceria público/privada para que haja muitos empregos no País.  
Até me permito dizer uma coisa interessante, o que é a administração pública? 
No tempo em que os bichos falavam, o ansioso blogueiro assistiu no Teatro Tereza Rachel, em Copacabana, à montagem da peça “Pif, tac, zig pong”, do Millôr.
Um dos pontos altos do espetáculo foi exatamente a leitura de “A Vaca”. 
Ao acabar o espetáculo, Millôr, que estava no mezanino, desceu e fez questão de cumprimentar o ansioso blogueiro. Na saída.
Para agradecer: nunca tinha visto um espectador rir tanto – e tão alto – de uma peça de sua autoria…
O que se repete, hoje, com as presidenciais asnárias.
PHA

NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GILMAR (PSDB-MT)!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/novo-pedido-de-impeachment-do-gilmar-psdb-mt



O Senado acanalhar-se-á?


gilmar mendes.jpg 
No mesmo dia em que Fábio Konder Comparato, Bandeira de Mello e Roberto Amaral  protocolaram no Senado esse patriótico intento, chega ao Senado - o foro apropriado - outro pedido de impeachment do Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT), que corre o risco de não ter tempo de dar o Golpe previsto para 2017.
Agora, o pedido tem a douta iniciativa de Claudio Fonteles, Gisele Citadino, Wagner Gonçalves, Antonio Mauês e Marcelo Pinto Neves.
O Senado se vê diante de uma pressão irresistível!
Acanalhar-se-á, como diria o Primeiramente?
Leia o que o ansioso blogueiro acaba de receber, nessa ofensiva pela Higiene do Judiciário - cada vez que o Gilmar fala, o Supremo fica menor!
(OBS DO BLOG: PRA LER CLIC NO LINK DA FONTE ACIMA)



REQUIÃO: CUNHA CASSADO. MAS SISTEMA CORRUPTO PERSISTE



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-cunha-cassado-mas-sistema-corrupto-persiste



Para senador, foi a revolta da matilha dos pixulecos


TelevisaoDeCachorro.jpg
A cassação do deputado Eduardo Cunha não liquida com o sistema político corrupto existente no país, afirmou o senador Roberto Requião em seu comentário paras as emissoras de rádio, nesta terça-feira (13).

Ouça o comentário clicando no LINK da FONTE acima

POR QUE A GLOBO COMPROU O VALOR?


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/por-que-a-globo-comprou-o-valor


A Fel-lha está sem dinheiro para fazer o "ajuste"...

coisa nossa.jpg
O ansioso blogueiro ficou estarrecido com duas notícias: a publicidade online será maior que a da tevê aberta (como é que a Globo vai arrumar dinheiro para pagar o salário da Urubóloga, que acabou de assumir no Supremo Tribunal?);
E, 2) que a Globo comprou a parte da Fel-lha no Valor, esse jornal que tem o cheiro do PiG cheiroso.
Tamanha foi a perplexidade que o ansioso blogueiro ligou para o Valdir Macedo, preciosa fonte sobre assuntos pigais, especialmente sobre a Globo:
- Valdir, por que a Globo comprou o Valor?
- Porque foi por um dinheiro de pinga, como se diz em São Paulo. Uma merreca.
- Quanto?
- R$ 20 milhões...
- Mas, por isso, o Faustão comprava...
- Uma merreca.
- Mas, por que a Fel-lha aceitou, por tão pouco?
- Porque a Fel-lha não tem mais dinheiro para a conta de luz.
- Você está exagerando, Valdir. Vê lá, isso é pecado...
- Sério... Ouvi dizer que ela tá sem dinheiro até para fazer o ajuste...
- Que ajuste? O do Meirelles?
- Não! O ajuste de mandar gente embora! Não tem dinheiro para o alpiste do passaralho!
- Valdir, olha a linguagem, Valdir. Mas, por que a Globo desembolsou R$ 20 milhões para ficar com o Valor? Vale?
- Não! O Valor também não paga as contas. O Valor faz dinheiro uma vez por ano, quando as empresas publicam o balanço nele, por causa dessa lei estapafúrdia, que obriga publicar o balanço anual no PiG...
- E fora isso...
- O Valor respira por aparelho... Briga com o Estadão para ver quem fica com o aparelho, na UTI.
- Então, para que gastar R$ 20 milhões num cadáver?
- Para não deixar quebrar. Não deixar o cadáver feder e todo mundo perceber. Todo mundo perceber que a Globo também está na porta do São João Batista (ver em tempo)...
- Olha, Valdir, olha o pecado da leviandade...
- Bom, isso não é pecado. Se fosse, o Fernando Henrique estava no inferno. Mas, por que você acha que a Globo fez o Temer...
- O Primeiramente...
- Esse! Por que ela fez o Temer...
- O Traíra...
- Esse. Por que você acha que a Globo fez o Traíra apressar o dispositivo da lei que lhe dá o direito de vender a empresa?
- Sim, sim, você tem razão. Como você mesmo diz, a audiência da Globo não paga mais a folha de salário...
- Meu querido, daqui a pouco, só restará à Globo o patrimônio à beira mar...
- Como assim?
- O triplex de Paraty, que é tao dela quanto o filho do Fernando Henrique com a jornalista da Globo...
- Valdir, Valdir, olha os pecados veniais, Valdir. Logo você!
Pano rápido.
(Em tempo: São João Batista é o aprazível cemitério principal do Rio, que já tem uma cova aberta, à espera da Globo.).
PHA

STEDILE: OS TAMBORINS ESTÃO ESQUENTANDO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/stedile-os-tamborins-estao-esquentando


Greve geral! Eleições já!​

fora temer 900470.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo de João Pedro Stedile, publicado pelo Brasil de Fato:
Fora, Temer!
1.No dia 31 de agosto consolidou-se o golpe judicial/midiático também no Congresso Nacional.
A burguesia concluiu a primeira etapa da conspiração, que vem desde outubro de 2014, para empossar, de qualquer maneira, um governo totalmente subserviente e capaz de jogar todo o peso da crise econômica sobre os ombros da classe trabalhadora.
Agora, está em curso a etapa de acelerar a implementação de medidas neoliberais, que só interessam ao capital financeiro e ao grande capital, aumentando a exploração do trabalho, diminuindo salários, aumentando o desemprego e aplicando um programa de privatizações e ajustes fiscais que envergonham até o FMI.
Todos os dias são anunciadas medidas estapafúrdias que rasgam a CLT, a Constituição e os direitos sociais conquistados a duras penas, por décadas de lutas sociais.
2. Porém, o gostinho da vitória parlamentar durou pouco. O golpe não conseguiu legitimar-se, nem na opinião publica, nem para o povo e desmoralizou-se até a nível internacional.
O presidente impostor foi humilhado na reunião do G-20, em que os demais governantes nem sequer o chamaram por presidente. E ele teve que aproveitar a viagem para ir comprar sapatos num Shopping Center qualquer. Tadinho!
Do ponto de vista jurídico, a farsa caiu quando os senadores não tiveram coragem de imputar a perda de direitos para a presidenta Dilma, revelando assim que não houve crime. E pior, três dias depois, os mesmos senadores aprovaram projeto que legaliza as pedaladas fiscais. Ora, não era crime?
Mas a mais dura resposta veio das ruas. No domingo 4 de setembro, menos de uma semana depois do golpe, mais de cem mil jovens paulistas foram às ruas protestar, levantando as bandeiras de FORA, TEMER, DIRETAS JÁ e NENHUM DIREITO A MENOS. Sem o estímulo de nenhuma rádio ou televisão, totalmente servis aos golpistas.
Depois, no dia 7 de setembro, repetiram-se centenas de manifestações em todo o Brasil, com milhares de brasileiros/as, em torno do “Grito dos Excluídos”, com as mesmas bandeiras.
E culminou com a classe média dando uma sonora vaia de cinco minutos na abertura das Paralimpíadas no Maracanã.
3.O que será desse governo, ninguém sabe. Do lado da burguesia eles também tem dúvidas. O governo golpista não consegue dar unidade política às forças conservadoras. Seu plano neoliberal não vai tirar o país da crise econômica e política; ao contrario vai agravá-la, trazendo consequências graves para toda população. Os sinais de corrupção de seus membros contradizem com o discurso e os interesses da chamada “Republica de Curitiba”. Por isso o Advogado Geral da União foi demitido sumariamente.
Até quando a mídia e o poder judiciário vão esconder as delações dos empresários, das propinas ilegais que envolvem ilustres ministros e inclusive o presidente impostor?
O governo golpista poderá vir a ser um governo em crise permanente, que só vai desgastar os partidos que o sustentam, como foram os últimos anos do caótico governo Sarney (1985-89). Ou então a burguesia poderá trocá-lo pela via indireta a partir de janeiro de 2017 e colocar algum impostor de maior habilidade e confiança do poder econômico.
De nosso lado, da classe trabalhadora, o tempo de vida útil desse governo deveria ser o mínimo possível. Mas na política, os fatos e a correlação de forças não dependem da vontade e desejos. Depende de força acumulada de cada lado.
E o tempo de sua permanência vai depender de nossa capacidade de mobilizar a classe trabalhadora para assumir essas bandeiras. Até agora ela ficou parada, assistindo apenas, como se o jogo político, não fosse com seu time.
4. As próximas semanas…O governo golpista acelerou sua ofensiva contra os direitos da classe trabalhadora. Os anúncios quase diários da perda de direitos, da reforma da previdência, da política de subordinação ao capital estrangeiro, com privatizações e venda de terras, da entrega do pré-sal, do gasoduto, da BR distribuidora, e outras riquezas nacionais, estão despertando uma parcela cada vez maior da população e da classe trabalhadora.
Diante disso, várias categorias no campo e na cidade aumentaram suas mobilizações e lutas nacionais, como vem acontecendo com os trabalhadores rurais, os camponeses, os bancários, os metalúrgicos, os professores, os trabalhadores do correio e os servidores públicos.
E num processo de maior articulação dessas lutas setoriais, as centrais sindicais conclamaram a uma paralisação nacional para o próximo dia 22 de setembro. Haverá um esforço não só do movimento sindical, mas de todos os movimentos da FRENTE BRASIL POPULAR E DA FRENTE POVO SEM MEDO, para que essa paralisação seja, de fato, vitoriosa e paralise as atividades da produção, de transporte, do serviço público, do comércio e das escolas.
E como alertam os sindicalistas, isso tudo será um ensaio geral para a deflagração de uma GREVE GERAL contra o governo golpista.
Ao mesmo tempo, em São Paulo, e em um número cada vez maior de cidades, se multiplicam as manifestações, em geral aos domingos, às vezes até auto-convocadas, quase espontâneas, majoritariamente pela juventude e por movimentos das mulheres, clamando cada vez mais alto a necessidade do FORA, TEMER; de DIRETAS JÁ, como uma proposta generosa de que a ordem democrática somente voltará, se o povo tiver o direito de escolher seus representantes nas urnas; por NENHUM DIREITO A MENOS, ou seja contra as medidas do plano neoliberal em curso.
Como vêem, os tamborins estão esquentando, e a luta será cada vez mais intensa…
Vamos à luta, companheiros e companheiras.

CUNHA FOGE DO TRAÍRA E ATACA O MOREIRA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cunha-foge-do-traira-e-ataca-o-moreira

Não presta mais nem pro Moro
Cunha.jpg
Na briga de gangsDudu Valentão chegou todo garboso de amarelo.
Aí, se deparou com o mais forte, mais poderoso.
E preferiu ir pra cima do coitadinho, com remela no nariz, o mais fraco.
Na hora da morte, Eduardo Cunha poupou o Traíra e culpou o Gatinho angorá.
Numa coletiva logo após a derrota acachapante ele disse que a culpa era do "binômio Governo-Globo".
Logo ele que lutou furiosamente pela Globo no Marco da Internet.
É outro que aprende que a Globo não perdoa - não volta para pegar os feridos.
O Governo não é o Temer, ele esclareceu, atrás daquela pança pornográfica.
Mas o Gatinho angorá que, lembrou ele, é sogro de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
Que o teria traído miseravelmente.
Mas vai delatar o Traíra?
Não, porque, segundo ele, quem delata é criminoso e ele não é criminoso.
O que fará o Cunha?
Vai escrever um livro para "contar tudo".
Quá, quá, quá!
Não tem caráter nem para entregar o sócio - segundo Ciro Gomes - , o Traíra.
Como perdeu a serventia, Cunha não serve mais nem ao Moro que vai dispensá-lo e a mulher de futuros transtornos.
E viva o Brasil e seus canalhas - sempre na vitória acepção do Dr. Tancredo.
PHA