segunda-feira, 12 de setembro de 2016

LULA: FORA TEMER VAI CONTINUAR



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-fora-temer-vai-continuar



Mexer nos direitos do trabalhador, não!
Lula STF.jpg
Lula na posse medita sobre o impeachment do Gilmar
Da página do Presidente Lula no Soundcloud:

Boulos: PSDB não derruba o Traíra


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/boulos-psdb-nao-derruba-o-traira


Temer vai dar o que o PSDB quiser

boulos.jpg
A propósito do post "o PSDB vai fazer do Temer um Cunha", Guilherme Boulos, líder do MTST, que semana passada deu substanciosa aula num evento sobre Mídia e Democracia, Boulos discorda do ansioso blogueiro:
Caro Paulo Henrique,
Acho um cenário possível. Mas seria muito arriscado para eles: "argentinizar" o Brasil ao estilo de 2001. Se o Temer tem crise de legitimidade, um Governo do PSDB, fruto de eleição indireta, poderia ter muito mais. Não só nas ruas. O PMDB ainda poderia corroer sua governabilidade parlamentar.
Batem no Temer hoje para chantageá-lo e fazê-lo ceder mais. Temer é de personalidade fraca, não deve segurar a onda, vai dar o que eles querem. É o que eu acho, mas vamos acompanhando.

UM REPÓRTER SOZINHO FEZ O QUE MORO NÃO CONSEGUIU: ACHOU CLAUDIA CRUZ



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-entrevista-de-cabrini-com-cunha-foi-uma-melhores-coisas-do-jornalismo-moderno-brasileiro-por-paulo-nogueira/



A entrevista de Cabrini com Cunha foi uma melhores coisas do jornalismo moderno brasileiro




Cabrini encontrou Claudia; Moro não
Cabrini encontrou Claudia; Moro não


A entrevista de Cabrini com Cunha foi um dos melhores programas jornalísticos dos últimos tempos.
No todo, ele foi extraordinariamente revelador pelo que foi dito e pelo que não foi dito.
A principal revelação é: se Cabrini foi capaz de chegar a Claudia Cruz, como Moro pôde fracassar miseravelmente?
Isso mostra o medo de Moro. Moro se acoelhou e se acoelha diante de Cunha, como toda a República, aliás.
O que é dito também impressiona em vários momentos. Claudia Cruz tenta justificar que não gastou dólares de contas secretas numa academia de tênis americana porque não sabe jogar tênis.
Ora, há multidões de alunos dessas academias que as procuram exatamente por não saber jogar. É para aprender e, claro, depois se gabar para amigos e para amigas.
Menos surpreendente foi a facilidade com que Cunha, mais uma vez, mentiu sobre as contas na Suíça. Repetiu a mesma lorota que não engana ninguém. Disse que o dinheiro de lá era fruto de negócios que fez há mais de trinta anos.
Que negócios um zé-mané faria aos 20 anos para se tornar milionário? É uma das desculpas mais cínicas que os brasileiros já ouviram.
A propósito das contas, lembremos que devemos a exposição delas não a Moro, não à Lava Jato — mas aos suíços. Dado o pavor de Moro, ele jamais teria ido atrás de nada que pudesse comprometer Cunha.
Do ponto de vista do que foi visto, mas não dito, impressiona também a casa de Cunha num condomínio de luxo do Rio de Janeiro.
Recentemente, a imprensa classificou um apartamento classe média em que Dilma vai morar no Rio como sendo de “luxo”.
O que dizer do casarão dos Cunhas?
Definitivamente, ele é uma prova em si de uma vida dedicada à corrupção. Não é compatível com o dono de um salário de deputado federal.
Num mundo menos imperfeito, a polícia bate lá e põe algemas no dono porque existe dinheiro sujo por trás. Cunha jamais se preocupou em preservar as aparências, certo de sua impunidade.
Claudia jamais se perguntou de onde vinha tanto dinheiro do marido? A resposta dela conta tudo sobre um casal que simboliza a ladroagem nacional: “Não. Se perguntasse, não estaria aqui ao lado dele.”
São Eduardo e Claudia. Poderiam ser Bonnie & Clyde.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Aliado de Cunha tem avó, mãe, padrasto e pai acusados de corrupção


FONTE





Jornal GGN - O deputado federal Hugo Motta (PMDB), aliado de Eduardo Cunha, não vive uma fase muito boa. Segundo informações de Andrei Meireles, publicadas nesta segunda (12), o parlamentar, que já namorou a filha de Cunha, teve a avó afastada da prefeitura de Patos, na Paraíba; a mãe, chefe de gabinete da avó, foi presa. Mesmo destino foi reservado ao seu atual marido. Sem contar que o pai teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
Por Andrei Meireles
PF faz strike na família do principal aliado de Cunha no PMDB, por Andrei Meireles
Com cara e idade de menino, Hugo Motta elegeu-se deputado federal em 2010 com 21 anos, o mais novo parlamentar da história. Nesse domingo (11), ele completou 27 anos. Está cumprindo o segundo mandato. No primeiro, era reconhecido pela simpatia. Agora, por ser o cara de Eduardo Cunha.
Mesmo depois de presidir a fracassada CPI da Petrobras na Câmara e perder polarizada disputa pela Liderança do PMDB, Huguinho, como todos o chamam, manteve o prestígio em alta pela ligação com Eduardo Cunha. Chegou a namorar Danielle Cunha, filha de Eduardo Cunha, também investigada na Operação Lava Jato.
Eduardo Cunha contava com a ajuda dele na tentativa de escapar da cassação de seu mandato. Todas as avaliações são de que as chances de Cunha são praticamente nulas. Já Hugo Motta nem respondeu às enquetes sobre como vai votar.
Desde sexta-feira (9), ele tem outros sérios motivos para se preocupar. Em uma operação na Paraíba, a Polícia Federal fez um strike em sua família em investigação sobre desvios de dinheiro público federal que deveria ser aplicado em programas sociais. Veja o estrago:
● Avó de Hugo, Chica Motta foi afastada da Prefeitura de Patos;
● A mãe de Hugo, Illana Motta, chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, foi presa;
● Atual marido da mãe de Hugo, José William Madruga foi afastado da Prefeitura do município de Emas e preso;
● O pai de Hugo, deputado estadual Nabor Wanderley, na mesma sexta feira, teve sua candidatura à Prefeitura de Patos impugnada pela Justiça Eleitoral.
Pelo visto, Eduardo Cunha não deve esperar muito da ajuda dele.

O QUE DILMA FEZ COM SEUS CÃES


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/o-que-dilma-fez-com-seus-caes

O que cães fizeram com Dilma


Dilma nego.jpg
Nego teve que ser sacrificado
"Canalha", de 61 canalhas, na acepção de Tancredo Neves, vem do italiano "canaglia", que, por sua vez, vem do latim "canis" e de "lia", que dá ideia de muita gente, em tom pejorativo; muita gente que não presta.
"Canalha" é sinônimo de infame, miserável, vil, velhaco, desonesto, desprezível, ordinário.
Segundo Millôr Fernandes, "se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos".
Por falar nisso, leia uma nota oficial da Presidenta deposta por 61 canalhas:
NOTA À IMPRENSA
A respeito das notas publicadas pela imprensa sobre a morte do cachorro Nego, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
1. Não procede a informação de que Dilma Rousseff tenha “abandonado” o labrador Nego, que ganhou de José Dirceu em 2005. Ao lado dos outros cães de estimação da ex-presidenta – todos adotados: os labradores Boni, Galego e Princesa, além da cadelinha Fafá –, Nego foi amado por Dilma e sua família desde que passou a viver com ela em Brasília, nos tempos em que era ministra-chefe da Casa Civil.
2. Animal de grande porte, com quase 1,70m, Nego tinha três anos de idade quando passou a viver com Dilma. Aos 14 anos, desde dezembro de 2015, vinha sofrendo. Além da idade avançada, foi diagnosticado pelo veterinário como portador de mielopatia degenerativa canina.
3. Sob cuidados e orientação do médico-veterinário, Dilma prolongou ao máximo que pode o conforto e as necessidades de Nego. Há dois meses, o médico recomendou que fosse abreviado o sofrimento do cão, um dos prediletos de Dilma. Relutante, ela adiou a decisão até pouco antes de deixar o Palácio da Alvorada, na semana passada, e mudar-se para Porto Alegre.
4. Dilma sempre teve amor por animais de estimação. Adotou Fafá quando percorria as ruas de Brasília em uma caminhada e encontrou a cadelinha abandonada no Lago Sul. A acolheu e passou a cuidar dela com amor, atenção e carinho. Fafá permanece com uma das tias da ex-presidenta, que a levou para Belo Horizonte, onde vai ficar até que Dilma a transfira para Porto Alegre, em novembro.
5. Já a labradora Princesa está com o ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araújo, em Porto Alegre. Quanto aos outros cães – os labradores Boni e Galego – Dilma optou por deixá-los com amigos que vivem em Brasília, porque não havia como levar os dois para morar no apartamento que tem em Porto Alegre.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Pré-sal do Parente aumenta IDH da Noruega!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/pre-sal-do-parente-aumenta-idh-da-noruega



Ah, que falta faz um paredón!

Noruega.jpg
O amigo navegante Gustavo Santos enviou texto de Paulo Lima:
Tudo indica que a Noruega terá foco no Brasil, por meio da Statoil. A plataforma continental da Noruega já não apresenta grande potencial.
A Statoil é bem mais estatal que a Petrobras. O governo norueguês tem 67% do capital social; o fundo tem 3%. Na Petrobras, o governo tem só 46% do capital social.
Além disso, ao contrário da Petrobras, a Statoil alimenta o fundo norueguês com dividendos e imposto sobre a renda petrolífera.
Com a compra de Carcará, o Pré-Sal passará a contribuir para a elevação do IDH da Noruega. Como o nosso IDH é altíssimo, é melhor elevar o IDH dos pobres noruegueses (a Noruega tem o IDH mais alto do mundo).
Veja, amigo navegante o que o Padim Pade Cerra, o Parente e o Traíra querem entregar:

Produção mensal de petróleo e gás natural bate recordes em agosto
Produção no pré-sal aumenta 4%

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em agosto, foi de 2,84 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boed), sendo 2,72 milhões boed produzidos no Brasil e 0,12 milhão boed no exterior.

A produção total de petróleo e gás no Brasil foi recorde mensal, bem como a produção média de petróleo no país, que atingiu 2,22 milhões de barris por dia (bpd) em agosto. Adicionalmente, em 19/08, a Petrobras atingiu nova marca diária, com volume de 2,33 milhões bpd, superando o recorde diário anterior, alcançado em 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de bpd.

Produção no pré-sal aumenta 4% e atinge novos recordes

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal cresceu 4% em agosto, alcançando novo recorde mensal, de 1,36 milhão boed.

O resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção dos poços já interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em agosto, a produção de média de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), no pré-sal foi de 1,10 milhão bpd, também um recorde mensal. Além disso, a produção diária de petróleo naquela província atingiu, no último dia 28/8, novo recorde diário com a produção de 1,22 milhão de barris.

CERRA COMEÇA A RASGAR A LEI DE COTAS


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cerra-comeca-a-rasgar-a-lei-de-cotas


Breve, o Temer vai revogar a Lei Áurea! - PHA

CasaGrande.jpg
Na Fel-lha:
Itamaraty exclui de concurso 47 candidatos autodeclarados negros

A comissão incumbida de verificar a autodeclaração dos candidatos que se inscreveram como negros no concurso de admissão à carreira diplomática reprovou 47 das 100 pessoas que compareceram à entrevista. Havia 60 vagas reservadas para esse grupo na próxima fase.

A lista, ainda provisória, tem causado polêmica entre diplomatas e aspirantes ao cargo, para quem a comissão excluiu pardos da seleção, entre outras controvérsias.

O grupo de pessoas negras — 53,6% da população, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2014 — é composto por pessoas pretas (8,6%) e pardas (45%).

Alguns dos reprovados pela comissão haviam sido beneficiários do Programa de Ação Afirmativa do próprio Instituto Rio Branco — o projeto concede bolsa de R$ 25 mil a negros autodeclarados que passem por prova objetiva e banca de verificação.

É o caso do servidor público federal Danilo Silvério, que participou do programa em cinco anos diferentes — 2006, 2008, 2009, 2010 e 2011 —, o máximo permitido. No total, Silvério recebeu R$ 125 mil em investimentos do Estado, fora despesas de viagens do programa.

"Toda sociedade vê você como negro, mas uma banca formada para isso não?", disse ele àFolha. Se o recurso não for acatado, Silvério, cuja nota seria suficiente para aprovação na concorrência geral, será excluído. É o que determina portaria recente do Ministério do Planejamento, que prevê eliminação em caso de declaração considerada "falsa", "sem prejuízo de outras sanções".

OAGARA E A TÉCNICA DE COMETER INJUSTIÇA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/oagara-e-tecnica-de-cometer-injustica



São políticos dissimulados, que agem como avestruzes

Didi.jpg
Depois de publicar "a Lava Jato é uma charlatanice operada por publicitários", do professor Wanderley Guilherme, o Conversa Afiada considera uma obrigação prestar singela homenagem ao foragido de Veneza, Idraniam Ogoid, leitor infatigável de Cicero, e adepto da suma justiça, suma injustiça!
de Oinegue Ed Oagara
Summum ius, summa iniuria (Cicero)

Quando tenho um processo a minhas mãos, busco abstrair da pessoa envolvida no fato e analisar este friamente. Depois, como não sou de ferro, ponho-me no papel do suspeito ou do acusado e reflito como seria se eu estivesse em sua situação. Será que seria mais ponderado? Será que me deixaria dominar pela ira? Será que seria ganancioso?

Todos esses são vícios que, como as virtudes, moram em todos nós. Não conhecemos nossos limites, porque a vida nos apresenta um número limitado de testes. Em alguns falhamos, em outros nos superamos. Mas não temos condições de saber como reagiríamos na pele de outro, submetido a um teste que nos é estranho, desconhecido. Por isso não nos cabe julgar a ninguém, ainda que venham nos julgar.

Devemos nos lembrar da lição de Cristo aos hipócritas que queriam apedrejar Maria Madalena: quem não tiver culpa que lance a primeira pedra!

Infelizmente vemos em nossos dias tantas pessoas abrigadas sob telhados de vidro - alguns até piores: sob telhados de celofane - e com os bolsos cheios de pedras. Julgando os outros, adjetivando-os sem qualquer comedimento. E o que decidem ou sobre que opinam nefastamente poderia lhes caber como um terno feito sob medida no alfaiate.

São cruéis e dizem estar só aplicando a lei, quando a aplicação da lei, como qualquer decisão que se toma, tem inúmeras variantes possíveis e a variante escolhida vai depender somente de nossa consciência, de nosso modo de ver as coisas.

E devemos vê-las sob todos os ângulos. Sim, a decisão final torna-se política e não "técnica". A tecnicidade é muitas vezes a desculpa dos covardes que não assumem suas convicções para não remarem contra a maré.

E nem por isso são menos políticos. São políticos dissimulados que agem feito avestruzes com suas cabeças enfiadas na terra e pensando-se assim protegidos. Mas ao baterem no peito e se gabarem de sua fidelidade à lei praticam as maiores injustiças!

PSDB VAI FAZER DO TEMER UM CUNHA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/psdb-vai-fazer-do-temer-um-cunha



O Temer está aí para fazer o serviço sujo: o programa do Pinochet!


Tchau.jpg
Acabou a serventia do Cunha.
A partir dessa segunda-feira 12/set, o Cunha começa a ser crucificado.
A serventia do Cunha se esgotou quando ele aprovou o impeachment da Dilma.
Até lá, o PiG reaplicou sua virgindade.
E o Janot o manteve intocado.
É para isso que ele servia.
Ele é tão sem caráter que não vai cuspir os feijões.
Não vai contar o que sabe.
Nem ele nem a mulher.
Traíra e sua Távola Redonda, portanto, não correm nenhum perigo com o Cunha.
Acontece que a serventia do Tinhoso e do PMDB começa também a se esgotar.
A função do Golpisto e seus pares de França foi derrubar a Dilma e botar na rua o programa econômico dos Chicago Boys do Pinochet: o neolibelismo radical.
Mas, como disse o Requião ao ansioso blogueiro, o Carlos Magno do Planalto não tem força nem vocação para enfrentar a adversidade – e não vai entregar a rapadura: o desmanche do Estado, a entrega do Brasil à Casa Grande e aos Estados Unidos!
Além do mais, o Traíra não tem as conexões nem o mapa da mina.
Traíra não tem a ideologia, a doutrina, o caderninho do “como” fazer.
Quem tem é o pessoal do PSDB, especialmente o Fernando Henrique, que desenhou aDependência quando fugiu do Brasil e foi para o Chile.
(Depois, os tucanos da democracia-cristã, os Frei, fizeram como o FHC, agora: aderiram ao Pinochet…)
A “Ponte para o Futuro”, do gatinho angorá, está para a Dependência do FHC como o Temerpara o Gilmar!
Uma Baía de Guanabara de distância, como a que fica entre o Rio e Niterói, não é isso, Moreira?
Logo o Moreira…
Um sociólogo de décima extração, que estava na Escola de Sociologia da PUC do Rio mais preocupado em se tornar o genro do genro do que em estudar Max Weber…
(O ansioso blogueiro foi, ali, contemporâneo dele e de Celina Vargas do Amaral Peixoto.)
Os tucanos de São Paulo têm a arrogância de certos intelectuais da USP, aqueles do “Grupo do Capital” (ler em tempo) – detém a suposta hegemonia do pensamento reacionário brasileiro, devidamente destroçado pelo Jessé de Souza em “A tolice da inteligência brasileira”.
Os tucanos da USP saem na Fel-lha e pensam que estão no Monde!
Os tucanos de São Paulo toleram, de nariz tapado, a convivência com o Agripino, o Romero "essa porra" Jucá, o Eliseu que o ACM chamava de “Quadrilha”, o Geddelzinho boca da Jacaré, a latifundiária de Goiás, o Mendoncinha e os outros que se sentam à távola.
(O Jereissati e o Cunha chove Lima são tolerados como prova de gentileza.)
Os tucanos de São Paulo sabem que essa turma está aí para fazer o serviço sujo: quebrar o Brasil e a coluna do trabalhador, e entregar o poder em 2017.
O PMDB serviu ao PSDB, serviu ao PT e agora serve ao PSDB, que espera para dar a punhalada pelas costas.
O PSDB não quer convivência com esse pessoal do Sérgio Machado, que convém recordar, por iniciativa ao amigo navegante Marco Aurélio, no Facebook do C. Af:

"Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel"
"estancar a sangria"
"O primeiro a ser comido vai ser o Aécio"
"Quem não conhece o esquema do Aécio"
"Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém"
"Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições sem ela. Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca"
"Michel é Eduardo Cunha"
"É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.
Esse pessoal não tem condição: pode até não ir em cana, mas não governa.
Vai ficar trancado no banheiro do Henrique Alves.
O PSDB sabe disso.
Como também sabe que o Cerra e o Aecím, o mais chato, não correm nenhum perigo.
Eles estão blindados, tanto quanto o Sérgio Guerra: só depois de mortos!
Como diz o Oagara: suma justiça, suma injustiça.
Os tucanos de São Paulo farão do Temer um Cunha.
Usar e jogar fora.
Só precisa combinar com os 40…
Em tempo: os tucanos da USP, a certa altura de suas experiências universitárias, criaram o “Grupo do Capital”. Eles se reuniam vez por outra para ler o Capital de Marx. Dali não saiu nada. Nada que se compare ao Piketty………………………, por exemplo, que leu o Marx no Século XXI. Mas, na mitologia dos tucanos uspianos, esse grupo de intelectuais diletantes se tornou uma espécie de “Academia de Platão”, “Liceu de Aristóteles, “Escola de Frankfurt” da província paulistana. Não deu em nada. Mas, deu para tratar a “Ponte” do gatinho angorá como se fosse um romance do Diogo Mainardi. Ou de seu patrono, o Paulo Francis. Ninguém lê…
PHA

O QUE O MORO QUER COM O MARCOS VALÉRIO?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



VEJA  O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONE ACIMA



Aecím? Jamais! Não vem ao caso!

Senhor das finais, Wawrinka vira sobre Djokovic e conquista 3º Grand Slam



US OPEN 2016



Nas últimas 11 vezes em que chegou a uma decisão, suíço saiu com o título e, neste domingo, fica mais próximo de completar o "Career Slam", faltando apenas Wimbledon




Por
Nova York, EUA




Stan Wawrinka US Open 2016 final (Foto: AFP)Stan Wawrinka beija a taça do título do US Open 2016: foi o terceiro Grand Slam do suíço (Foto: AFP)


Quando está bem e consistente numa partida, Stan Wawrinka costuma apontar para a cabeça, mostrando que a força mental está em alta. E, neste domingo, durante a decisão do US Open, não foi raro ver o suíço fazer o gesto, uma prova de que a virada por 3 sets a 1 sobre Novak Djokovic, parciais de 6/7 (1), 6/4, 7/5 e 6/3, em 3h54, teve justamente um lado psicológico. É possível que essa confiança tenha vindo de seu bom desempenho em finais - venceu as últimas 11 que disputou - que o ajudaram a chegar ao seu terceiro título de Grand Slam, tendo sido campeão também na Austrália (2014) e em Roland Garros (2015).

Nem sempre tão badalado, o suíço se aproxima do "Career Slam" - vencer os quatro principais torneios do circuito - faltando apenas Wimbledon para completar o feito conseguido por tenistas como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. O sérvio, por exemplo, só alcançou em 2016, quando venceu Roland Garros.

Foi uma campanha que, por pouco, não terminou na terceira rodada. Diante do britânico Daniel Evans, Wawrinka precisou salvar match point no quarto set, manteve o foco e chegou à virada por 3 sets a 2. A partir dali embalou e venceu Del Potro, nas quartas, Kei Nishikori na semi e agora Djokovic na decisão.

+ Veja como foi a chave masculina do US Open
Stan Wawrinka US Open 2016 final (Foto: AFP)
Stan Wawrinka aponta para a cabeça: lado 
mental do suíço esteve em alta neste 
domingo (Foto: AFP)



O jogo

Stan Wawrinka começou bastante agressivo no confronto, mas nada que incomodasse Novak Djokovic, perfeito defensivamente como de costume. O sérvio se aproveitou do jogo de risco do suíço e conseguiu a quebra no segundo game e seguiu pressionando o saque do rival, com break points no sexto game e no oitavo, quando já tinha 5/2 e, por pouco, não fechou o set rapidamente. Mas, o jogo virou. Wawrinka fez um game perfeito de devolução na sequência para devolver a quebra e sacou bem para empatar em 5/5. Os tenistas seguiram para o tie-break.

Novak Djokovic US Open 2016 final (Foto: AFP)
Novak Djokovic não conseguiu segurar a 
agressividade de Wawrinka na decisão 
do US Open (Foto: AFP)


O game desempate teve um terceiro ponto espetacular de Wawrinka. Com defesas incríveis de Djokovic, o suíço chegou bem num voleio cruzado, se salvou de um lob com smash de costas e matou o ponto na rede para vibração do público. Porém, foi só isso. O domínio foi absoluto do sérvio que, sacando bem e vendo Wawrinka errar demais, anotou 7-1 com facilidade.
Sem diminuir o ritmo, Wawrinka dessa vez foi quem saiu na frente, com uma quebra no quarto game com um belíssimo winner de backhand na paralela. Logo em seguida, Djokovic teve um triplo break point, mas o suíço se livrou com ótimos saques e confirmou em mais uma bola vencedora, dessa vez uma cruzada no forehand, abrindo 4/1 no segundo set. Porém, a consistência do sérvio o ajudou a contar com os erros do rival para devolver a quebra no sétimo game e empatar logo depois em 4/4. Wawrinka não mudou a tática, seguiu arriscando e indo para cima. E foi Novak Djokovic quem acabou errando no décimo game, fazendo com que o suíço quebrasse mais uma vez e empatasse o jogo com 6/4.

Novak Djokovic US Open 2016 final (Foto: AFP)Novak Djokovic sente problema no pé ao longo do quarto set - sérvio pediu atendimentos (Foto: AFP)


Os acertos faziam Wawrinka apontar para a cabeça, gesto que ele vinha fazendo desde a semifinal para mostrar a força mental. E mais uma vez ele provou esse equilíbrio ao salvar três break points no primeiro game, quebrou Djokovic na sequência e abriu 3/0 ao confirmar o serviço no terceiro set. O sérvio seguia errando menos e novamente a consistência o fez quebrar de volta e empatar em 3/3.

Mas, Wawrinka tinha mais: quando tudo indicava um novo tie-break, o suíço foi ousado, acelerou o jogo e forçou Djokovic aos erros para uma quebra decisiva, que lhe deu 7/5 e a virada no confronto.
Com uma quebra logo no segundo game, Wawrinka largou com vantagem no quarto set, abrindo 3/0 sobre Djokovic. E, por pouco, o suíço não abriu uma diferença ainda maior, já que chegou a ter um break point no quarto game, mas viu o sérvio se salvar com bons saques e pediu tempo médico, mostrando sentir um problema nos pés. O fato desagradou Wawrinka, que reclamou bastante do momento em que o sérvio fez a solicitação (não interrompendo o próprio saque nem esperando a mudança de lado). E, por pouco Djokovic não aprontou no game seguinte: teve três break points, mas o suíço salvou todas as chances e com winner de forehand manteve a vantagem em 4/1. Os dois tenistas confirmaram mais uma vez e o sérvio novamente pediu atendimento, desta vez no outro pé, em 5/2. Djokovic manteve o saque, mas seguia mancando. Alheio a isso, Wawrinka manteve o foco saiu de um 0/30, superou o nervosismo para fechar após perder um match point, venceu um belíssimo rali e fechou o jogo no erro não forçado de Djokovic.

Novak Djokovic e Stan Wawrinka US Open 2016 final (Foto: AFP)
Novak Djokovic e Stan Wawrinka se abraçam 
após a partida (Foto: AFP)


FONTE:

Enderson elogia poder de reação do Coelho para empatar com a Ponte


Treinador do América-MG acha que atuação no segundo tempo pode servir de inspiração para o próximo jogo contra o Figueirense




Por 
Campinas, SP




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Ainda não foi dessa vez que o América-MG conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu somar um ponto fora de casa. O time de Enderson Moreira saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas cresceu de produção na etapa complementar. A conversa no vestiário, no intervalo, foi crucial para a recuperação, que culminou com o gol de Jonas e o empate conquistado em Campinas.O comandante do Coelho explica que o empate, apesar de o time precisar de vitórias para deixar a lanterna da competição, foi um alento e pode servir de inspiração para buscar uma sequência de resultados.

Enderson Moreira América-MG (Foto: Divulgação/ América-MG)Enderson Moreira gostou da atuação no segundo tempo (Foto: Divulgação/ América-MG)

- Comentei com eles que precisávamos reagir dentro da partida, às vezes se toma o gol e não reage. Por muito pouco a gente não consegue uma virada fora de casa, contra um equipe que está muito bem no campeonato. A gente só lamenta porque precisamos de vitórias, o empate contribui, mas precisamos é buscar uma sequência de vitória. A gente precisa cada dia ganhar um pouco mais de confiança. Estávamos num sequência boa, a gente sofre, uma coisa que abateu a gente foi o resultado contra o Vitória. Isso de alguma forma nos abateu. Não conseguimos ter uno clássico uma atuação no nível que estávamos tendo. O Cruzeiro nos esperou ali, um erro. Mas é continuar buscando, a gente sabe que é uma tarefa difícil, buscando fazer boas atuações.

O América-MG segue estacionado na última posição, com 13 pontos, sete de distância para o Santa Cruz, 19º colocado. O próximo desafio é contra o Figueirense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Enderson sabe da dificuldade da partida, mas acha que a entrega no segundo tempo do jogo contra a Ponte pode servir de inspiração.
- Sempre jogos difíceis, não dá para prever até outro dia contra o Figueirense, que é um grande time, equipe qualificada, com jogadores que conhecemos, Lá é sempre difícil de jogar. Recuperar bem para que possamos vencer o Figueirense e melhorar o que precisa ser melhorado. 


FONTE:

Reinaldo lembra aspirações dos times para lamentar empate com o lanterna


Lateral-esquerdo diz que a Macaca, querendo se aproximar do G-4, não poderia perder pontos em casa para o América-MG; resultado frustra pretensões da equipe




Por
Campinas, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Os jogadores da Ponte Preta foram unânimes ao reconhecer que a equipe perdeu dois pontos na noite deste domingo ao empatar em casa por 1 a 1 com o lanterna América-MG. Sem rodeios, o lateral-esquerdo Reinaldo não escondeu a frustração pelo resultado, que faz a Macaca se distanciar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro:

- Com todo o respeito ao América-MG, a gente briga por Libertadores, não podemos perder pontos em casa, não podemos. Temos que rever o que não deu certo. Perdemos muitas bolas neste segundo tempo. Vamos reverter e batalhar contra o Grêmio - afirmou o camisa 6 da Ponte.

VEJA TAMBÉM:
Atuações: Ponte vai mal da zaga ao ataque, e Pottker se salva com golaço

Após boas exibições contra integrantes do G-4 (Palmeiras, Corinthians e Flamengo), a Macaca deixou a desejar neste domingo e não conseguiu se impor diante do lanterna. Em uma jornada coletiva bem abaixo da média, o atacante Pottker foi um dos raros destaques ao fazer um golaço no primeiro tempo. O placar final, porém, ofuscou o lance e também fez o atacante mais lamentar do que comemorar.

Era um jogo importante para a gente brigar lá em cima, mas não conseguimos 
Pottker, atacante da Ponte

- Fico feliz pelo gol, venho sendo feliz nas finalizações, mas não valeu de nada. Era um jogo importante para a gente brigar lá em cima, mas não conseguimos. É levantar a cabeça para enfrentar o Grêmio na quarta e tentar uma vitória em casa - completou Pottker, artilheiro da Macaca na Série A, com nove gols.

Se Pottker brilhou na frente, a defesa falhou feio no gol de empate do América-MG, no início da etapa final. Após escanteio, Grolli e João Vitor se atrapalharam, e a bola sobrou para Jonas marcar. O volante tratou a jogada como "fatalidade".

- Estava absoluto na bola, o Grolli não me viu, trombamos, me perdi, a bola foi para trás ao invés de ir para frente. Foi uma infelicidade, temos que trabalhar para voltar a vencer em casa.

Com 35 pontos, a Ponte terminou a rodada na nona posição, caindo duas colocações. Em busca da reabilitação, a Macaca volta a campo quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h, novamente no Majestoso. Trata-se de um confronto direto. O Tricolor gaúcho aparece em sexto, com 37 pontos.

Ponte Preta Moisés Lucarelli América-MG (Foto: Fabio Leoni / PontePress)
João Vitor participou do lance que a falha da 
zaga terminou no gol do América-MG 
(Foto: Fabio Leoni / PontePress)



FONTE: