sábado, 3 de setembro de 2016

Goiás contrata Gilson Kleina e espera técnico em Goiânia já neste domingo


Após demitir Léo Condé, diretoria esmeraldina age rápido e confirma acerto com o treinador de 48 anos, ex-Palmeiras, Bahia, Vila e que esteve por último no Coritiba




Por
Goiânia

Gilson Kleina é o novo técnico do Goiás. Após demitir Léo Condé pela manhã, a diretoria se reuniu na tarde deste sábado e bateu o martelo no sentido de definir rapidamente o sucessor. Os últimos detalhes da negociação foram fechados à noite, e o treinador é aguardado em Goiânia já neste domingo. Junto com ele, deverá vir um auxiliar-técnico.

Nascido em Curitiba, o novo comandante esmeraldino tem 48 anos e é velho conhecido no futebol goiano, pois dirigiu o Vila Nova em 2009. Inclusive era o técnico do Tigre na goleada de 6 a 1 aplicada pelo Goiás no Campeonato Goiano daquela temporada. Gilson Kleina também já passou por Palmeiras, Bahia, Avaí e Ponte Preta, dentre outros. Por último esteve no Coritiba.

Gilson Kleina, Bahia (Foto: Jayme Brandão)
Gilson Kleina é o novo técnico do Goiás 
e desembarca em Goiânia neste domingo 
(Foto: Jayme Brandão)


No Coxa, o trabalho de Kleina durou seis meses. O treinador foi demitido no começo de junho após perder para a Chapecoense. Em 28 jogos à frente do clube paranaense, obteve 13 vitórias, cinco empates e 10 derrotas - um aproveitamento regular de 52,4%.

Em agosto, Kleina chegou a negociar para assumir o Santa Cruz na Série A, mas não houve acordo. Doriva acabou ficando com o cargo. No Goiás, ele terá a missão de reerguer um clube que começou a Série B como um dos grandes favoritos ao acesso, mas que vem lutando contra a zona de rebaixamento. O Alviverde é 16º colocado com 27 pontos e está colado ao Z-4.

O Goiás demitiu Léo Condé na manhã deste sábado após derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas. Em 15 jogos à frente do clube, ele somou cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas – aproveitamento de 46,6%. Gilson Kleina será o terceiro treinador do time goiano em 2016. Antes, Enderson Moreira também há havia comandado a equipe na temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/goias/noticia/2016/09/goias-contrata-gilson-kleina-e-espera-tecnico-em-goiania-ja-neste-domingo.html

Jorginho diz que Vasco não merecia derrota: "Vamos encarar a situação"


Técnico vê bom jogo apesar de derrota para o Bahia, lamenta falha em gol de bola parada e admite mau momento: "Não podemos nos abater para dar a volta por cima"




Por
Salvador


(0BS. DO BLOG:
VEJA  O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Não desistir. Não se abater. As frases foram insistentemente ditas pelo técnico Jorginho após o sexto jogo consecutivo sem vitória do Vasco. São três empates e duas derrotas consecutivas nas últimas cinco partidas na competição nacional - no período, ainda perdeu para o Santos por 3 a 1 na Copa do Brasil. A deste sábado, por 1 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, deixou o Vasco mais próximo dos outros adversários do G-4. Caso CRB e Ceará vençam seus compromissos ficam a apenas um ponto do Vasco, ainda na liderança.

Jorginho lembrou que, com 41 pontos, o Vasco continua na frente pelo trabalho do início da segunda divisão. A vantagem, no entanto, já foi bem maior - chegou a ser de cinco pontos para o segundo colocado. O treinador ressaltou que o time precisa se recuperar. E para isso não pode baixar a cabeça. O técnico viu até boa partida dos vascaínos, citando que o Bahia "não criou nada" na segunda etapa. Para ele, houve falha no gol de bola parada, marcado por Jackson.

- Temos trabalhado, treinado a equipe na medida do possível, o que o tempo permite. Acho que fizemos um bom jogo e pecamos no detalhe da bola parada. Temos que estar sempre ligados.. A equipe do Bahia não criou nada no segundo tempo, a não ser em contra-ataque. Temos que ter perseverança, não desistir. Se estamos ainda em primeiro, é porque criamos a gordura, trabalhamos para isso. Agora, é continuar trabalhando, não tem outro jeito. Não podemos nos abater para dar a volta por cima - afirmou Jorginho.

Em rápida entrevista coletiva, Jorginho disse que é hora de administrar cobrança, pressão e insatisfação dos torcedores. Ele não acha que o Vasco mereceu a derrota para o Bahia. Mas elogiou o adversário pelo bom início de jogo, atuando no campo de ataque o tempo todo.



Confira abaixo outros trechos da coletiva de imprensa do treinador do Vasco:

PRESSÃO POR MÁ FASE- Nossa vida é de pressão o tempo todo. Não tem outra forma de pensar. Se tivéssemos vencido dois desses jogos, estaríamos em uma situação confortável. Futebol é assim, temos que encarar essa situação, o momento que a equipe está passando. Vamos ter uma semana de trabalho que vai nos ajudar muito.


PONTOS POSITIVOS
- Nossa equipe deixou de ter uma pegada forte. Realmente pega em conjunto, faz uma pressão em conjunto, isso eu vinha cobrando e aconteceu contra o Bahia. Poderíamos ter empatado, não merecíamos a derrota. A equipe buscou o resultado. Não foi falta de criatividade.

EFEITO DA MÁ FASE
Temos que administrar a situação. É cobrança, o torcedor fica triste. Temos que lidar com isso.


FALTA DE INTENSIDADE
Não acho que faltou intensidade. Contra o Vila Nova, não poderíamos entrar daquele jeito, mas contra o Bahia e contra o Tupi, não vejo assim. O Bahia começou o jogo em cima, é natural, com estádio cheio. Até jogadores que sabíamos que não tinham característica de marcação estavam marcando. Contra o Vasco a motivação é maior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/09/jorginho-ve-bom-jogo-do-vasco-mas-diz-que-time-pecou-na-bola-parada.html

Com “12 em campo”, Guto Ferreira destaca fome pelo acesso do Bahia


Treinador enaltece apoio da torcida do Tricolor baiano e a determinação dos jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova




Por
Salvador




Quando não vai na técnica, vai na vontade. Essa é a filosofia que o técnico Guto Ferreira tem implantado no Bahia. Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série B, o treinador não poupou elogios para a aplicação os jogadores em campo. Também não esqueceu da torcida. Para ele, a relação do time com os torcedores tem ajudado o Tricolor na recuperação para a volta ao G-4 da Segunda Divisão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicndo no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Guto Ferreira reconheceu que, tecnicamente, o Bahia não fez uma boa partida. O treinador, no entanto, não se mostrou chateado. Na visão dele, a vontade demonstrada, a qual chamou de fome pela classificação, pelos atletas superou qualquer adversidade. Mesmo feliz com o resultado, ele concordou que o time ainda pode mais.

- Eu gostaria de chegar aqui e fazer um jogo fácil contra o Vasco, aplicar uma goleada, passear em campo. Mas essa não é a realidade. Tivemos que disputar cada bola, brigar por cada bola. Teve uma frase, um videozinho antes de entrar em campo, que a gente colocava para eles que o nosso triunfo seria do tamanho da nossa fome. Mostramos que somos um time faminto da classificação – disse.

Guto Ferreira; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Atento, Guto Ferreira acompanha partida 
de seus comandados contra o Vasco (Foto: 
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)


O treinador não esqueceu que a "fome" não é apenas dos atletas. Guto destacou o apoio maciço da torcida na arquibancada, que ele chamou de 12º jogador.
- Eu dizia que a gente jogaria com 12 e, com 12, a gente teria superioridade numérica. A gente pode não ter tido em posse de bola, mas em determinação para defender, para guerrear. O time do Bahia foi extremamente guerreiro. Nós ganhamos hoje, porque nós jogamos com 12.
SAIBA MAIS:
Com festa e recorde de público na Fonte, Bahia bate Vasco e se aproxima do G-4
Confira a tabela completa da Série BFique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia 


Com o triunfo deste sábado, o Bahia subiu para a sexta colocação da Série B com 35 pontos conquistados. O Tricolor agora tem seis pontos a menos que o Vasco da Gama, líder da competição. O próximo compromisso do time baiano é no sábado que vem, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

bahia x vasco (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Bahia e Vasco duelam na Arena Fonte Nova 
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)



Confira abaixo outras declarações de Guto Ferreira na entrevista coletiva deste sábado.

FORÇA DO ELENCO
- Acho que essa organização é que vai trazer e fazer o Bahia forte. Não tem outra maneira. Os jogadores não só compraram a ideia, como estão a cada dia melhorando, se entregando muito. Tivemos duas baixas importantes nesse jogo, mas a equipe não sentiu.

EMPENHO
- O futebol é isso, futebol é estratégia, não é só a qualidade. Futebol é estratégia, é entrega. É um dos poucos esportes onde a determinação, o empenho, a luta, acabam nivelando e até ultrapassando o diferencial técnico. Acho que o grupo todo está de parabéns. Aqueles que estiveram dentro de campo e aqueles que dia a dia labutam para que a equipe consiga ter esse futebol em campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2016/09/com-12-em-campo-guto-ferreira-destaca-fome-pelo-acesso-do-bahia.html


Com festa na arquibancada e recorde de público, Bahia bate Vasco na Fonte



BRASILEIRÃO - SÉRIE B 2016

23ª RODADA



Tricolor vence equipe carioca por 1 a 0 na tarde deste sábado, com gol marcado pelo zagueiro Jackson. Nas arquibancadas, mais de 35 mil torcedores fazem a festa




Por
Salvador




bahia x vasco;  (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Jogadores do Bahia comemoram gol do 
camisa 4, Jackson (Foto: Felipe Oliveira/
EC Bahia/Divulgação)


Acreditar. Por que não? A torcida do Bahia pode até ter vivido o dilema de confiar ou não no discurso da luta pela volta à Série A. Mas, depois deste sábado, não há motivo para duvidar. O torcedor se uniu ao Tricolor, bateu recorde de público da Arena Fonte Nova no ano com 35.023 pagantes, viu o time vencer o Vasco, líder da Série B, e se manter na cola dos primeiros colocados - o recorde anterior era de 26.534 torcedores, no primeiro clássico Ba-Vi da temporada. O gol de Jackson, ainda no primeiro tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0 no jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

O torcedor do Bahia viu que pode acreditar de verdade desde quando a bola rolou. Com o maior público da Fonte Nova no ano, o Tricolor pode até não ter tido mais posse de bola, mas foi mais efetivo. Dominou as ações, controlou a partida e não levou sustos. Foram cinco finalizações do time baiano contra nenhuma do carioca. E uma delas fez o estádio explodir. Jackson desviou de cabeça para mandar o recado: o G-4 é logo ali.


SAIBA MAIS:
Veja como foi o lance a lance da partida
Avalie os jogadores do Bahia no jogo
Avalie os jogadores do Vasco no duelo
Confira a tabela completa da Série B


Sem vencer há cinco jogos na Série B, o Vasco não teve opção no segundo tempo. O time da Colina ampliou a posse de bola, criou mais oportunidades, mas não foi eficiente. Do outro lado, o Bahia contou com a torcida também para ajudar na defesa. Se fechou e saiu no contra-ataque. Também sem muita efetividade. Mas pouco importava. O recado já havia sido dado: o G-4 continua sendo logo ali. Basta acreditar.

Mesmo com mais um jogo sem vencer, o Vasco segue na liderança da Segunda Divisão com 41 pontos, mas a vantagem para o segundo colocado tem diminuído cada vez mais. Já o Bahia, com 35 pontos, subiu para o sexto lugar. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O Bahia vai a Pernambuco para enfrent


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/09/com-festa-na-arquibancada-e-recorde-de-publico-bahia-bate-vasco-na-fonte.html

Italiano dá trabalho, mas Murray vence partida de mais de 3 horas e avança



US OPEN 2016


Paolo Lorenzi leva primeiro set para o tie-break, vence o segundo, mas não supera a sensível melhora do britânico na reta final, que garante vaga nas oitavas de final




Por
Nova York, EUA




Com um pouco mais de trabalho do que o esperado, Andy Murray teve que suar para garantir sua vaga nas oitavas de final do US Open. Depois de um início bastante lento e diante de um consistente Paolo Lorenzi, o britânico precisou aumentar o nível e o volume de jogo e, sobretudo, baixar o número de erros não forçados para controlar o jogo na reta final e sair com a vitória sobre o italiano por 3 sets a 1, parciais de 7/6(3), 5/7, 6/2 e 6/3 em 3h16 de confronto.

Andy Murray US Open 2016 (Foto: Don Emmert/AFP)
Andy Murray US Open 2016 
(Foto: Don Emmert/AFP)


Na próxima fase, Murray vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, contra quem sofreu uma inesperada derrota de virada por 2 sets a 1 no Masters 1000 de Miami deste ano. No histórico entre eles, são seis vitórias e três derrotas do atual número 2 do mundo em nove jogos entre eles.


+ Veja a chave masculina do US Open
+ Confira como foi a vitória de Del Potro sobe Ferrer



O jogo

Em ritmo lento, Andy Murray pareceu entrar no jogo poupando energias. Com isso, o britânico somava um alto número de erros e Lorenzi se aproveitava para manter o jogo sempre de igual para igual. Com uma quebra para cada lado, a decisão do primeiro set ficou para o tie-break, vencida por Murray sem maiores dificuldades. Na parcial seguinte, o jogo ganhou muita variação, sobretudo por conta dos erros do número 2 do mundo. O italiano foi quebrado duas vezes, mas conseguiu três breaks para levar vantagem e fechar em 7/5 para empatar o jogo.

A partir daí, foi o momento de Murray crescer no confronto. Mais concentrado, o britânico passou a errar menos e foi muito agressivo. Com 17 bolas vencedoras contra nenhuma do rival, ele imprimiu um ritmo forte sobre Lorenzi e fechou o set mais rápido em 6/2. Em seguida, soube manter um bom aproveitamento nos pontos jogados com o saque para quebrar o italiano por duas vezes e vencer o duelo por 6/3 na última parcial.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/italiano-da-trabalho-mas-murray-vence-partida-de-mais-de-3-horas-e-avanca.html

Em jogaço, Del Potro supera Ferrer e terá Thiem pela frente nas oitavas




US OPEN 2016


Argentino consegue bela virada no primeiro set e consegue segurar velocidade de jogo do espanhol para avançar na competição; austríaco vence em seu aniversário



Por
Nova York, EUA



Juan Martín del Potro US Open 2016 (Foto: Andy Lyons / AFP)Juan Martín del Potro conseguiu a vitória em sets diretos contra Ferrer (Foto: Andy Lyons / AFP)


A confiança após a medalha de prata nos Jogos do Rio, em agosto, parece continuar em alta para Juan Martín del Potro. Mostrando um ótimo volume de jogo mesmo com a fragilidade de seu punho esquerdo e a habitual potência no forehand de direita, o argentino conseguiu segurar a velocidade de David Ferrer (13º) para vencer por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (3), 6/2 e 6/4, e avançar às oitavas de final do US Open três anos depois de sua última participação.

Assim como na Olimpíada, o argentino não segurou a emoção por conta da vitória, que significa mais um passo em sua longa recuperação no punho esquerdo. Na entrevista ainda dentro de quadra, ele chorou e agradeceu a força dada pelos torcedores.

No início da temporada, Del Potro ocupava a posição de 1045 no ranking da ATP. Sem jogar há praticamente dois anos e tendo passado por três cirurgias no punho esquerdo, o argentino voltou a atuar em fevereiro e, nos últimos meses, tem aparecido com mais frequência nos torneios. A vitória deste sábado já garante pontos suficiente para o tenista estar bem próximo do top 100. Atualmente, ele é o 142º.

Na próxima rodada, a Torre de Tandil terá pela frente o austríaco Dominic Thiem (10º) no US Open. Aniversariante do dia, o jovem tenista venceu Pablo Carreno Busta por 3 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4, 6/3 e 7/5, antes de ser homenageado pelo público com um canto de "Parabéns a você" na quadra Grandstand por conta da data especial. Del Potro e Thiem se enfrentaram no Masters 1000 de Madri deste ano, com vitória do argentino por sets diretos em 7/6(5) e 6/3.

+ Veja a chave masculina do US Open

David Ferrer US Open 2016 (Foto: Reuters)
David Ferrer mostrou a correria de sempre 
no duelo contra Del Potro, mas não segurou 
o argentino (Foto: Reuters)



O jogo

Logo no início, Del Potro quebrou o saque de David Ferrer e abriu 2/0 de vantagem. No entanto, o espanhol se recuperou, mostrou bom volume de jogo e, apostando sempre em jogar na esquerda do argentino, conseguiu a virada para 5/2 e se aproximou da vitória no set. Mas, com a raça que lhe é característica, Del Potro se recolocou nos trilhos, devolveu a quebra para cima de Ferrer e levou a disputa para o tie-break. Agressivo, ele conseguiu fechar a disputa com 7-3 e saiu na frente.

O resultado deu confiança para o argentino, que seguiu imprimindo um ritmo muito forte, errando muito pouco. Por outro lado, Ferrer se perdeu um pouco e foi amplamente dominado. Com duas quebras, Del Potro fez 6/2 em 36 minutos. O duelo voltou a ficar equilibrado no terceiro set. O espanhol passou a errar menos e tentava trocas mais longas para se manter no confronto. Porém, Del Potro manteve o volume forte e, mesmo após perder uma clara oportunidade de quebra, descontando a frustração com raquetadas na rede, conseguiu o break no oitavo game e fechou o jogo com o seu característico winner de forehand.


FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/em-jogaco-del-potro-supera-ferrer-e-tera-thiem-pela-frente-nas-oitavas.html

Em apenas uma hora, Serena dispara winners, vence sueca e vai às oitavas



US OPEN 2016


Com 24 bolas vencedoras e sem ceder uma quebra sequer, americana consegue mais uma vitória convincente no US Open; próxima rival será Yoraslava Shvedova




Por
Nova York, EUA




Foram necessários precisamente 59 minutos para que Serena Williams garantisse sua vaga nas oitavas de final do US Open. Pela terceira vez no torneio, a americana resolveu seu confronto de forma rápida e sem maiores dificuldades, mostrando muita força e agressividade. Neste sábado, ela venceu a sueca Johanna Larsson (47ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, no Arthur Ashe Stadium, desfilando ainda um chamativo uniforme rosa e branco.

Serena Williams US Open 2016 (Foto: Reuters)
Serena Williams usou modelo com cores rosa 
branco na partida contra Larsson (Foto: Reuters)


Na próxima fase, Serena vai enfrentar a cazaque Yoraslava Shvedova (52ª), que também não perdeu um set sequer até o momento na competição. Ao todo, elas já se enfrentam por quatro vezes no circuito, sempre com vitórias da americana, inclusive em 2013, quando elas também se encontraram no US Open.


+ Confira a chave feminina do US Open 2016


O jogo

O confronto foi amplamente dominado pela número 1 do mundo. Logo de cara ela emplacou sua primeira quebra sobre a rival e abriu 2/0 no primeiro set. Mostrando a força de sempre, sobretudo no saque e muito mais volume de jogo, Serena ainda se permitiu jogar de forma mais cautelosa até o último game da parcial, quando voltou a mostrar muita categoria para conseguir um novo break e fechar em 6/2.

À vontade, ela foi ainda mais agressiva no segundo set e, com outras duas quebras, demorou apenas 23 minutos para fechar a partida com 6/1 na parcial. Ao todo, foram 24 winners de Serena contra apenas cinco de Larsson. Além disso, a americana cometeu 17 erros não forçados, mostrando uma evolução em relação ao último jogo, quando tinha feito 28.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/em-apenas-uma-hora-serena-dispara-winners-vence-sueca-e-vai-oitavas.html

Após estreia difícil, Soares e Murray atropelam e vão às oitavas de final



US OPEN 2016



Em menos de uma hora, brasileiro e britânico cedem apenas dois games no confronto e derrotam Marcin Matkwoski e Jurgen Melzer para avançarem no US Open




Por
Nova York, EUA




Quem diria que, após uma estreia difícil, jogada em mais de duas horas, Bruno Soares e Jamie Murray teriam uma exibição tão avassaladora logo na rodada seguinte. Diante da experiente dupla polonesa-austríaca formada por Marcin Matkwoski e Jurgen Melzer, o brasileiro e o britânico precisaram de apenas 53 minutos e, cedendo apenas apenas dois games, venceram por 2 sets a 0, com duplo 6/1, para avançarem no US Open.
- O jogo foi impressionante, aqueles dias que tudo dá certo e tudo caiu para o nosso lado Foi bom porque o primeiro dia foi cansativo, quente e estressante. Hoje estava mais nublado, com condições melhores de jogo e ganhar de uma dupla forte dessas, com esse placar, foi muito bom - disse Bruno após o confronto.


+ Veja a chave de duplas masculinas do US Open

Bruno Soares e Jamie Murray no US Open 2016 (Foto: AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray perderam 
apenas dois games em toda a partida 
neste sábado (Foto: AFP)


Nas oitavas de final, Bruno e Jamie vão enfrentar o americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell, que passaram também em sets diretos pelo indiano Rohan Bopanna e o dinamarquês Frederik Nielsen.

- Eles não são tão conhecidos do grande público, mas são uma dupla forte. O Baker todo mundo conhece a história dele, com 11 cirurgias e muita luta para estar aí. Eu cresci com ele, especialmente jogando Challengers, e o Daniell é um duplista estabelecido no circuito. Agora é tudo parada dura - comentou o brasileiro.

O começo da partida foi arrasador e deu logo a tônica do que seria o confronto. Com uma quebra no primeiro e no terceiro games, Bruno Soares e Jamie Murray abriram rapidamente 4/0 com uma margem segura para vencer o primeiro set. Sem diminuir o ritmo, no entanto, eles ainda conseguiram mais um break - e salvaram outras três oportunidades - para fecharem em 6/1. No segundo, o confronto começou mais equilibrado, com 1/1, mas logo o brasileiro e o britânico tomaram as rédeas, não deram uma chance de quebra sequer e anotaram cinco games em sequência para fechar o jogo em novo 6/1.

André Sá bate cabeças de chave e também avançam

Outro brasileiro em ação pela chave de duplas neste sábado foi André Sá. Ao lado do australiano Chris Guccione, ele teve um confronto difícil diante dos cabeças de chave número 7, Raven Klaasen e Rajeev Ram, mas saiu com uma boa vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (5), 2/6 e 6/3, para se classificar às oitavas de final.

Na próxima partida, Sá e Guccione terão pela frente os vencedores do confronto entre os italianos Andreas Seppi e Fabio Fognini e o espanhol Nicolás Almagro com o dominicano Victor Estrella Burgos. Caso avancem, o brasileiro e o australiano podem ser os adversários de Bruno Soares e Jamie Murray na fase de quartas de final.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/apos-estreia-dificil-soares-e-murray-atropelam-e-vao-quartas-de-final.html

Bellucci e Demoliner salvam quatro match points, viram e vão às oitavas



US OPEN 2016


Dupla brasileira, que eliminou cabeças de chave na estreia, começa mal, mas se recupera em dois tie-breaks para bater Yen-Hsun Lu e Janko Tipsarevic no US Open




Por
Nova York, EUA




Foi no sufoco, mas Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estão nas oitavas de final de US Open. Franco atiradores no torneio, os brasileiros surpreenderam na primeira rodada ao baterem os cabeças de chave número 11 Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin e, nesta sexta-feira, conseguiram mais uma grande vitória, desta vez sobre Yen-Hsun Lu e Janko Tipsarevic. Depois de perderem o primeiro set, o paulista e o gaúcho reagiram e salvaram quatro match points para chegar ao resultado de 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(5) e 7/6(4).

Marcelo Demoliner Thomaz Bellucci US Open tênis (Foto: Reprodução / SporTV)
Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci estão 
nas oitavas de final do US Open 
(Foto: Reprodução / SporTV)



- A gente vem jogando muito bem, cada vez mais entrosados. Hoje não começamos muito bem, mas no segundo set mudamos a maneira de jogar no nosso saque e conseguimos colocar mais pressão no saque deles. Foi na luta, nos detalhes, um ou outro ponto fazendo a diferença, mas deu certo - comemorou Bellucci.
Na próxima fase, Bellucci e Demoliner podem ter um desafio ainda maior, já que os adversários podem ser os favoritos número 8, Feliciano López e Marc López, campeões deste ano em Roland Garros. Os espanhóis ainda vão estrear na competição contra os americanos Harrison e Krajicek. Caso avancem, eles encaram o vencedor do duelo entre Baghdatis/Muller e Brown/Paire por uma vaga nas oitavas de final.

+ Confira a chave de duplas masculinas no US Open


O jogo

Com três chances de quebra logo no primeiro game, era de se esperar que Bellucci e Demoliner fizessem um set disputado. No entanto, não foi bem o que aconteceu. Depois de salvarem os break points, Lu e Tisparevic engrenaram uma grande sequência e venceram os cinco games iniciais, com duas quebras sobre os brasileiros, fazendo 5/0. O paulista e o gaúcho ainda equilibraram as ações, devolveram um dos breaks, mas acabaram perdendo a parcial por 6/3.

Sem deixar o nível cair, Bellucci e Demoliner mantiveram o equilíbrio no confronto no segundo set. Com uma quebra para cada lado, a decisão ficou para o tie-break e, após começarem com um mini break atrás, os brasileiros foram melhores na reta final e viraram para fechar em 7-5.

No terceiro set, o duelo seguiu muito parelho e os brasileiros chegarem a ter três chances de quebra no quinto game. Lu e Tisparevic tiveram oportunidades com 5/4 mas Bellucci e Demoliner salvarem quatro match points, se mantendo no jogo. Em um novo tie-break, o gaúcho dominou bem a rede e garantiu a vitória por 7-4 e a vaga na próxima fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/bellucci-e-demoliner-salvam-quatro-match-points-viram-e-vao-oitavas.html

Teto retrátil causa polêmica, e tenistas reclamam de barulho no US Open



US OPEN 2016




Nova cobertura de quadra central do complexo de tênis de Flushing Meadows, em Nova York, é alvo de críticas de jogadores no US Open




Por
Nova Iorque, Estados Unidos



(0BS. DO BLOG:
VEJA  O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




O novo teto retrátil da quadra principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, que recebe o US Open, foi encarada como um avanço para o Grand Slam dos Estados Unidos. Mas já no quarto dia de competições, a tecnológica e milionária cobertura já é alvo de críticas. Tenistas como Serena Williams e Andy Murray não tiveram só elogios para a nova arena coberta.

- Eu acho que (o barulho) estava mais alto que o normal na minha primeira partida à noite, mesmo com o teto aberto. Mas com ele fechado, também estava bastante alto. Eu não sei se é o teto, a acústica, ou outra coisa. Mas está alto, bem alto - disse Serena Williams ao jornal "The New York Times".

Por mais vezes que de costume, os árbitros pediam para os fãs diminuírem o volume das vozes durante as partidas. Andy Murray, que venceu mais uma - sobre o espanhol Marcel Granollers, por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1) - evitou maiores críticas. O inglês, que venceu a primeira partida completa disputada indoor, em Wimbledon, na edição de 2009, concordou que o barulho era alto, mas para ele, é questão de costume.

- Estava bem alto. Não dava para ouvir nada perfeitamente. Consegui ouvir o árbitro de linha, mas não ouvia bem quando meu oponente estava batendo na bola, ou mesmo quando eu batia na bola, o que é difícil porque não estamos acostumados com isso. É o que faz isso ser um desafio - disse Murray, em coletiva.

Rafael Nadal x Andreas Seppi US Open (Foto: Getty)
Novo teto retrátil da quadra central do complexo 
de Flushing Meadows já causa polêmica no US 
Open (Foto: Getty)



FONTE:

Vibrante e com jogada espetacular, Nadal bate Kuznetsov e vai às oitavas




US OPEN 2016



Com direito a rebatida por entre as pernas, espanhol dá poucas chances ao russo, vencendo por 3 sets a 0, pela terceira rodada do US Open; adversário agora é Pouille




Por
Nova York, EUA



Desde que se recuperou da lesão no punho esquerdo e voltou às quadras para a disputa da Olimpíada, no Rio de Janeiro, Rafael Nadal tem conseguido atuações de altíssimo nível, ainda que não esteja 100% fisicamente. Neste US Open, o espanhol tem jogado de forma bem agressiva, em um ritmo impressionante, e não foi diferente nesta sexta-feira. Quem sofreu foi o russo Andrey Kuznetsov (47º do ranking), que não conseguiu conter a força do Touro Miúra, bastante vibrante ao longo do jogo, para chegar a mais uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h58, garantindo uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Rafael Nadal grand willy US Open 2016 (Foto: Don Emmert/AFP)
Rafael Nadal consegue a batida entre as 
pernas no ponto mais espetacular do 
jogo (Foto: Don Emmert/AFP)


Na próxima rodada, Rafael Nadal terá pela frente o francês Lucas Pouille (25º), que venceu também nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut (17º) em uma dura batalha de cinco sets. O confronto acontece no próximo domingo, em horário a ser definido pela organização do torneio.
No terceiro set da partida desta sexta, Nadal protagonizou uma jogada espetacular. Após uma sequência de lobs, ele conseguiu um Grand Willy (rebatida por entre as pernas e virado de costas) e depois matou o ponto em um smash que o russo não conseguiu devolver, vibrando muito em quadra.

+ Confira a chave masculina de simples do US Open



O jogo

Foi um começo arrasador. Nem tanto por demérito de Kuznetsov, mas sim pelo volume de jogo apresentado por Rafael Nadal. Confiante, agressivo no fundo e com a mesma solidez defensiva de sempre, o espanhol abriu logo 5/0 com duas quebras de vantagem e se empolgava a cada ponto mais difícil conquistado. O único game conquistado arrancou um sorriso sem graça do russo, mas não diminuiu o volume de Nadal, que fechou o set em 6/1.

Rafael Nadal x Andrey Kuznetsov US Open 2016 (Foto: Reuters)
Rafael Nadal venceu Andrey Kuznetsov e avançou 
para as oitavas do US Open (Foto: Reuters)


O segundo set parecia que seguiria o mesmo desenho quando o Touro Miúra voltou a quebrar o serviço de Kuznetsov no terceiro game, fazendo 2/1. No entanto o o russo reagiu e devolveu na mesma moeda logo em seguida, empatando o período. O confronto ganhou equilíbrio e os tenistas voltaram a ter uma quebra para cada lado, mantendo a igualdade no período em 3/3. Nadal tinha baixado um pouco ritmo, mas conseguiu ser mais agressivo na reta final, foi para a rede e matou mais um break num belíssimo smash, chegando em 5/4. Mesmo com o alto número de duplas faltas no período (5), o espanhol se segurou e fechou o set na sequência.

Mas no terceiro set Rafael Nadal voltou a dar pouquíssimas chances ao russo. O espanhol quebrou duas vezes o serviço de Kuznetsov, no terceiro e no quinto game, enquanto o adversário não aproveitou a oportunidade de quebra que teve. No sétimo game, Nadal chegou a desperdiçar três match points, mas depois ganhou um ponto espetacular em uma sequência de lobs, com direito a um Grand Willy (rebatida por entre as pernas e virado de costas) e um smash. Na sequência, ele fechou em 6/2, vibrando muito em quadra e levantando o público em Nova York.


FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2016/09/vibrante-e-em-alto-nivel-nadal-bate-kuznetsov-e-garante-vaga-nas-oitavas.html

Djokovic passa às oitavas depois de russo desistir com 31 minutos de jogo



US OPEN 2016



Depois de não precisar jogar a segunda rodada, número 1 do mundo avança de fase após Youzhny desistir por dores na coxa esquerda. Sérvio espera Isner ou Edmund




Por
Nova York, EUA



Ao contrário da primeira rodada, Novak Djokovic esteve longe de sentir as mesmas dores que o incomodaram na vitória sobre o polonês Jerzy Janowicz no início da semana. Quem sofreu com isso, por outro lado, foi o russo Mikhail Youzhny. Com dores na coxa esquerda, o adversário do número 1 do mundo na terceira rodada do US Open, nesta sexta-feira, não conseguiu levar a partida até o final. A desistência veio após 31 minutos de jogo e apenas seis games disputados, e Nole se garantiu nas oitavas de final sem muito esforço.

Novak Djokovic Mikhail Youzhny US Open tênis (Foto: AFP)
Djokovic cumprimenta Youzhny após o russo 
anunciar a desistência (Foto: AFP)


Djokovic já estava bem descansado quando entrou em quadra. A única partida completa que ele havia feito no torneio foi a estreia contra Janowicz. Ele nem precisou entrar em quadra pela segunda rodada, na última quarta-feira, já que o tcheco Jiri Vesely, seu oponente naquela fase, desistira por lesão. O americano John Isner ou o britânico Kyle Edmund será a próxima parada do sérvio no US Open.

O começo do primeiro set já apontava um grande domínio de Djokovic sobre o 61º do ranking na troca de bolas. Depois de abrir a partida confirmando o serviço, Nole obteve a quebra e não deu chances para o oponente tentar devolvê-la na sequência. Quando o placar apontou 4/1 para o sérvio, Youzhny pediu atendimento médico por conta do incômodo na coxa esquerda. Mesmo com uma proteção na região, o russo não se sentiu apto para travar uma partida melhor de cinco sets. Depois de levar o primeiro game após a parada médica, Youzhny fez sinal de negativo com a cabeça e logo informou o árbitro que não conseguiria continuar o jogo.

Mikhail Youzhny US Open tênis (Foto: AFP)
Mesmo com proteção na coxa esquerda, Youzhny 
só conseguiu jogar mais um game contra 
Djokovic (Foto: AFP)


FONTE:

Como Temer, a Folha é golpista mas não aceita ser chamada de golpista. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-temer-a-folha-e-golpista-mas-nao-aceita-ser-chamada-de-golpista-por-paulo-nogueira/



O mesmo jornal que simbolizou as Diretas Já representa hoje o oposto



O jornal que foi venerado nas Diretas Já é hoje abominado
O jornal que foi venerado nas Diretas Já é hoje abominado



A Folha é igualzinha a Temer. Foi peça vital no golpe, mas não aceita ser chamada de golpista.
Um editorial desta sexta é exemplar.
O jornal investe furiosamente contra os manifestantes anti-Temer que têm tomado as ruas de São Paulo. Chama-os de baderneiros, vândalos e coisas do 
O motivo: os manifestantes elegeram a Folha como um dos alvos do esculacho. Foram até a sede do jornal na Barão de Limeira, no centro de São Paulo. Picharam “Folha Golpista”.
A Folha fez jornalismo de guerra contra Dilma. Mas parece que gostaria de ser aplaudida por sua contribuição ao golpe.
Considere a diferença.
Nos anos 1980, a Folha se tornou o jornal mais influente, admirado e lido porque capturou a bandeira das Diretas Já.
Que as urnas falem. Que os brasileiros se manifestem. A Folha tinha captado o Zeitgeist, a expressão alemã que designa o espírito do tempo. Era vista como moderna, inovadora, sob certos aspectos até revolucionário no cenário da mídia brasileira.
Era chique ler a Folha, carregá-la sob os braços, citá-la para amigos. Era a referência número um dos universitários e dos formadores de opinião.
Agora, quando podemos estar no limiar de uma nova Diretas Já, a Folha está do lado oposto. É o anti-Zeitgeist. Não está entedendo o que se passa, como aquele personagem de Flaubert que passa por Waterloo e enxerga apenas homens lutando uns contra os outros.
A Folha era jovem, como as pessoas que pediam diretas já. Agora é velha como Temer, conservadora. Era venerada pela juventude. É detestada.
E o editorial em que ataca brutalmente os manifestantes anti-Temer mostra isso em cada detalhe.
Em nenhum momento a Folha sai da superfície e se pergunta por que a garotada está irada.
Ora, ora, ora.
Violência é pichar um jornal? Como classificaremos, então, a supressão de 54 milhões de votos por um grupo conservador e corrupto como este apoiado pela Folha?
A democracia brasileira foi estuprada à luz do dia mediante mentiras abjetas propagadas por todas as empresas jornalísticas.
Isso não é violência?
A Folha gostaria aparentemente que os brasileiros apanhassem calados. Que aplaudissem Temer, Cunha e todos os corruptos que fizeram o Brasil retroceder décadas com o golpe.
As Diretas Já foram um marco na ascensão da Folha mais de trinta anos atrás.
A segunda onda das Diretas Já vai ser um marco na decrepitude do jornal.
A Folha estava do lado certo. E por isso era louvada. Hoje está do lado errado e por isso é detestada. Os filhos e netos dos manifestantes daqueles dias em que a ditadura estertorava agora vão à Barão de Limeira para externar seu repúdio pelo mesmo jornal que seus pais e avós adoravam.
E os Frias parecem achar que vão resolver seu insolúvel problema de destruição de imagem terceirizando a responsabilidade por ele.
Não somos nós que estamos errados. É a sociedade. Esta é a lógica doentia da Folha.
A Folha não responde por seus atos. Daqui a pouco poderá lavrar um editorial com palavras semelhantes às imortalizadas nestes dias por Temer: “Não aceitaremos ser chamados de golpistas.”
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

LULA ATACA ESTADO GOLPISTA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-ataca-estado-golpista


E quando o Delcídio delata o Temer? - PHA


WC.jpg
Conversa Afiada reproduz nota dos advogados do Presidente Lula:
O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ontem (3/9/2016) alvo de múltiplos ataques com claro intuito político de desgaste de sua figura pública, uma campanha sórdida, sem materialidade, e baseada única e exclusivamente em fragmentos de supostos depoimentos de Delcidio Amaral e Renato Duque vazados à imprensa. Há nítido interesse em inviabilizar a presença de Lula no pleito de 2018.
Na qualidade de seus advogados, esclarecemos o que segue.

1- Não há qualquer base concreta sobre a existência desses depoimentos, senão fofocas veiculadas por alguns agentes do Estado que se utilizam desse estratagema na tentativa de maquiar métodos ilegítimos de investigação e a inequívoca utilização do aparato estatal para perseguir o ex-Presidente;

2- As reportagens publicadas devem servir, exclusivamente, para que o Procurador Geral da República abra investigações reais e efetivas com o intuito de identificar os agentes do Estado que se utilizam de meios ilegais e contrários às garantias fundamentais para perseguir seus inimigos ou desafetos políticos;

3- A defesa de Lula fez, em julho, representações ao Procurador Geral da República para apurar eventual crime de abuso de autoridade e aquele previsto no art. 10, da Lei 9.296/96, diante da privação da liberdade imposta a Lula por meio de uma condução coercitiva sem previsão legal, da divulgação de conversas telefônicas realizadas por Lula – inclusive com seus advogados – dentre outros fatos. Nosso cliente é vítima de possíveis crimes praticados por agentes do Estado no âmbito da Operação Lava Jato, mas até hoje nenhuma providência foi tomada para apurá-los e puni-los;

4 – O processo de delação premiada deve, necessariamente, observar os requisitos previstos nos arts. 4º. a 7º. da Lei no. 13.850/2013, principalmente a voluntariedade, a efetiva e real colaboração para elucidação e punição da organização criminosa e o sigilo até a apresentação de denúncia. Sem a observância desses requisitos a delação premiada não tem qualquer valor jurídico (CPP, art.157);

5- Hipotéticas firmações genéricas e desprovidas de prova não servem para delação premiada segundo os critérios legais, e a divulgação desse material configura publicidade opressiva e abuso de autoridade;

6 – Há uma clara intenção de alguns agentes do estado de se utilizarem de delações premiadas negociadas com pessoas em situação processual desfavorável ou privadas da liberdade para obter versões que possam ser utilizadas contra Lula, após terem apurado, por meio de uma reprovável devassa, que ele não cometeu os crimes que haviam sido anunciados por esses mesmos agentes em entrevistas concedidas a partir do início da 24ª. Fase da Operação Lava Jato;

7- As inequívocas violações aos direitos fundamentais de Lula não foram corrigidas e paralisadas pelas autoridades brasileiras a despeito de todas providências que adotamos para essa finalidade. Em razão disso levamos o assunto, em julho, ao Comitê de Direitos Humanos da ONU. O comunicado será aditado para incluir as novas violações que estão sendo praticadas contra o ex-Presidente pelas autoridades brasileiras.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira