terça-feira, 16 de agosto de 2016

LULA: MORO NÃO TEM UM FIAPO DE PROVA



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/politica/uruguai-denuncia-cerra-quis-comprar-seu-voto


É outra obsessão dele: derrubar o Maduro

bessinha 2.jpg
Conversa Afiada reproduz reportagem da edição uruguaia do El País:
El gobierno dice que Brasil lo molestó al intentar "comprar" su voto para aislar a Maduro
El canciller Rodolfo Nin Novoa acusó al gobierno de Brasil de querer "comprar el voto de Uruguay" al pretender que se suspendiera el traspaso de la presidencia temporal del Mercosur a Venezuela, a cambio de futuros acuerdos comerciales.
"No nos gustó mucho que el canciller (José) Serra viniera a Uruguay a decirnos —lo hizo público, por eso lo digo— que venían con la pretensión de que se suspendiera el traspaso y que, además, si se suspendía, nos iban a llevar en sus negociaciones con otros países, como queriendo comprar el voto de Uruguay", señaló el canciller en la Comisión de Asuntos Internacionales de Diputados, el pasado miércoles 10, según la versión taquigráfica a la que accedió El País.
Acompañado por el expresidente Fernando Henrique Cardoso, Serra llegó a Uruguay el 5 de julio para reunirse con el presidente Tabaré Vázquez y su par uruguayo. En conferencia de prensa, Serra reveló que Brasil haría "una gran ofensiva" comercial en África subsahariana e Irán y quería llevar a Uruguay —no a todo el Mercosur— como "socio". A su vez pidió al gobierno dejar en suspenso el traspaso de la presidencia del Mercosur a Venezuela.
(...)

LULA: MORO NÃO TEM UM FIAPO DE PROVA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-moro-nao-tem-um-fiapo-de-prova


Moro nao é juiz, mas acusador

moro bessinha.jpeg
Diante da decisão do único Juiz do Brasil, aquele que só fala nos Estados Unidos, de se arrogar o direito exclusivo de enforcar o Lula, os advogados de Lula responderam à altura (antes que aONU condene o Moro e o Brasil):
Na data de hoje (16/08/2016) o juiz Sergio Moro proferiu decisão recusando os argumentos da defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a incompetência da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Na decisão o juiz afirma que a “hipótese acusatória” do Ministério Público seria “suficiente, nessa fase, para determinar a competência deste Juízo”, mas não aponta um único elemento concreto que possa vincular as investigações sobre a propriedade de um sítio em Atibaia (SP) ou de um apartamento no Guarujá (SP) a supostos desvios ocorridos no âmbito da Petrobrás, e, consequentemente, à Operação Lava Jato.

Ao contrário do que afirmou Moro, o STF não definiu que a 13ª. Vara Federal de Curitiba seria competente para julgar os casos envolvendo Lula ao julgar a Reclamação 23.457. Houve apenas a devolução dos processos à instância de origem após a exoneração de Lula para o cargo de Ministro de Estado. Na decisão proferida em 13/06/2016, o Ministro Teori Zavascki afirmou que “outros questionamentos (...) não enfrentados por fugirem ao objeto específico da reclamação, inclusive acerca da competência do juízo de primeiro grau”. Moro, portanto, desrespeita o STF ao modificar o conteúdo de decisões daquela Corte para defender a competência da Vara de Curitiba.

O juiz Sergio Moro mais uma vez assumiu o papel de acusador ao afirmar na decisão que “Não houve denúncia ainda”. A formulação de denúncia cabe exclusivamente ao Ministério Público Federal, a quem compete valorar os elementos da investigação. Em julho de 2016, o Procurador da República Deltan Dallagnol afirmou à Rádio Bandeirantes que ele e Moro são “símbolos de um time”, indicando a ausência de separação entre a função de acusador e de juiz, como afirmado pela defesa do ex-Presidente em Comunicado encaminhado à ONU em 28/07/2016.

Ainda agindo como acusador, Moro afirma que a “hipótese acusatória” coloca o ex-Presidente Lula como “arquiteto do esquema criminoso”. A acusação não é suportada por qualquer elemento concreto. Além disso, trata-se do reconhecimento de que há duas investigações em curso, simultaneamente, para apurar os mesmos fatos (bis in idem)– já que o Procurador Geral da Republica requereu a mesma apuração no âmbito do Inquérito 3.989, que tramita no STF.

A petição por meio do qual os advogados de Lula argumentam que o juiz Sergio Moro perdeu a necessária imparcialidade para julgar o ex-Presidente — tornando-se acusador — ainda não foi julgada pelo TRF4.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

O QUE EU VI EM LONDRES 2012



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Cenas de devastação num bairro miserável...

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

TEMER PREPARA DISCURSO DA DERROTA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-prepara-discurso-da-derrota



Esmael: vai se defender da acusação de Golpista

bessinha havelange.jpg
Conversa Afiada reproduz do Blog do Esmael Morais:
Temer já escreveu a carta de despedida, caso Dilma volte
O interino Michel Temer (PMDB) não tem segurança de que irá continuar no cargo que pertence a Dilma Rousseff. Prova disso, ele encomendou dois pronunciamentos para o pós-impeachment.
O primeiro, que ele autorizou a divulgação na Globo, teria como cenário o afastamento definitivo da presidente da República.
O segundo, guardado a sete chaves, para a eventualidade de o impeachment bater na trave e Dilma voltar. No texto, Temer lamenta não poder ficar e se defende da acusação de que ele é “golpista”.




RIO 2016 - NY TIMES COSPE NO PIG



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/rio-2016-ny-times-cospe-no-pig


São principiantes ou idiotas


14Bis.jpg
Na foto, o que fez o PiG cortar os pulsos!
Conversa Afiada oferece ao amigo navegante uma tradução livre de trechos do artigo de Roger Cohen, do New York Times, que foi correspondente no Brasil nos anos 80 do século passado.
Como tem o indescritível prazer de não ler o PiG nem assistir à TV Globo (que está à venda), Cohen critica a imprensa internacional e seu preconceito contra o Brasil – e todo pais em ascensão e que possa rivalizar com os países ricos.
Sua análise descreve também o comportamento do PiG, especialmente o paulista, que corta os pulsos com o sucesso retumbante da Rio 2016 – como teve que cortar com o sucesso retumbante da Copa no Brasil.
Veja como Cohen urina no PiG:
Estou de saco cheio de ler matérias negativas sobre a Olimpíada do Rio: o ódio nas favelas, a violência (inclusive o assalto a quatro nadadores americanos), a permanente divisão entre ricos e pobres, o doping da Rússia, o mosquito brasileiro, os eventuais problemas de organização, e o dinheiro que supostamente deveria ser empregado de outra forma que não a extensão do metrô do Centro à próspera Barra da Tijuca (e que, entre outras coisas, permite que os pobres possam trabalhar lá).

Primeiro, diziam que o Brasil jamais conseguiria realizar a Olimpíada. Agora, como é um retumbante sucesso e apresentou uma magnífica cerimônia de abertura, o Brasil é acusado de não resolver seus problemas sociais a tempo.

Tem alguma coisa no mundo desenvolvido que não gosta que um pais em desenvolvimento organize um grande evento esportivo… Não me lembro de repórteres, na Olimpíada de 2012, à procura de histórias sobre as regiões mais pobres de Londres ou as regiões britânicas em que o crime fica escondido.

Os problemas sociais do Brasil persistem, mas só um idiota negaria que o Brasil será um grande ator do Seculo XXI.

Com o diria o Tom Jobim, compositor de Garota de Ipanema (e que dá o nome ao aeroporto da cidade), “o Brasil não é para principiantes”.
(… ) but only a fool would deny that Brazil will be a major 21st-century player. As anyone attending the Olympics must feel, Brazil has a powerful and joyous national culture. It is the land of “Tudo bem.”

I am tired, very tired, of reading negative stories about these Brazilian Olympics — the anger in the slums, the violence that continues (including the armed robbery of four American swimmers), the enduring gulf between rich and poor, the occasional organizational hassles, the Russian doping and the Brazilian mosquito, money that could supposedly have been spent better than extending the Metro that now runs from the center to prosperous Barra da Tijuca (so, among other things, enabling the poor to get jobs out there).

First, Brazil was never going to get the job done in time for the Olympics; now that it’s shown so much success and held a magnificent opening ceremony, it’s blamed for not having resolved every one of its social problems in time for the Games.

There is something in the developed world that does not like a developing country that organizes a major sporting event. I heard the same jeremiads in South Africa at the time of the World Cup in 2010: the crime that would ruin things, the poverty that was shameful and the inefficiency that would plague visitors. The tournament was a triumph. I don’t recall reporters combing the poorest, most crime-ridden parts of Britain in 2012 to find people ready to grumble about the London Olympics.

Antônio Carlos Jobim, the composer of “The Girl From Ipanema” (and whose name is now affixed to that airport), famously observed that “Brazil is not for beginners.”