domingo, 31 de julho de 2016

A QUEM O SENHOR ENGANA FALANDO EM ‘NOVA ESQUERDA’?


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-quem-o-senhor-engana-falando-em-nova-esquerda-carta-aberta-a-cristovam-buarque-por-paulo-nogueira/


Carta aberta a Cristovam Buarque



Biografia no lixo
Biografia no lixo

Esta é mais uma da série das Cartas Abertas aos Golpistas. O destinatário agora é Cristovam Buarque. No futuro, as cartas poderão ser reunidas num livro que recapitule o golpe de 2016.
Caro Cristovam:
Li outro dia o senhor falando numa “nova esquerda”. Senador: o senhor não tem vergonha de falar em “nova esquerda” quando se aliou ao que existe de mais putrefato na velha direita brasileira num golpe que destruiu 54 milhões de votos e, com eles, a democracia?
Como o senhor dorme, senador? A consciência não lhe pesa? Que mentiras o senhor conta a si mesmo para conviver com tamanha ignomínia?
Já tivemos tempo para verificar qual foi o real propósito do golpe. Os ricos são favorecidos e os pobres castigados. É assim que funciona, desde sempre, a plutocracia brasileira.
Por isso somos uma das sociedades mais desiguais e mais abjetas do mundo.
E o senhor está ao lado dessa calamidade. Contribuiu, com seu voto, para mais uma vitória da plutocracia que, no passado, matou GV e derrubou Jango.
Vou citar o nome de alguns de seus companheiros de jornada.
Eduardo Cunha. Bolsonaro. Malafaia. Todos aqueles deputados federais que viraram piada no mundo na sessão do impeachment. Janaína Paschoal.
Os irmãos Marinhos da Globo. A família Frias da Folha. Os Civitas da Abril.
Michel Temer. Renan Calheiros. Collor. Gilmar Mendes.
Todos os analfabetos políticos que, manipulados pela mídia plutocrata, vestiram a camisa da CBF e foram às ruas bradar pelo golpe. Os idiotas que bateram panelas, igualmente induzidos pela imprensa.
Os comentaristas e editores recrutados pelas empresas de mídia em seu jornalismo de guerra. Todos eles.
É uma amostra da escória à qual o senhor se juntou, senador.
Como homem da Educação, o senhor bem sabe o valor dos livros. Qual o papel que os livros lhe reservarão no futuro?
É uma pergunta fácil de responder. O de um fâmulo da plutocracia. O de um golpista.
O senhor atirou sua biografia no lixo. Seus descendentes serão obrigados a conviver com a infâmia de um antepassado que optou pelos privilegiados em detrimento dos miseráveis com argumentos cínicos.
E o senhor ainda ousa falar em “nova esquerda”. A quem o senhor engana, senador? Nem ao senhor, presumo. O senhor não é tão mentecapto para acreditar em tamanho disparate.
Sinceramente.
Paulo
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor




Requião: o impeachment dançou!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-o-impeachment-dancou


Os EUA e Jucá já sabem!


JucaPorra.jpg
Conversa Afiada reproduz texto de Esmael Moraes:
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), espécie de muso do legalismo e garoto-propaganda do Fora Temer, reafirmou neste domingo (31) que o impeachment já dançou no Senado. , assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE acima).
A opinião de Requião se choca com a manchete d’O Globo, de hoje, que se mostra otimista na tentativa de salvar o golpe e a venda do país ao capital estrangeiro. 

“Hoje estou seguro que teremos plebiscito devolvendo ao povo decisões e mais de 30 senadores derrubam o impeachment. Calma nas ruas!”, vaticinou.

Para Requião, ao negar visto ao senador Jucá, principal articulador do impeachment, os Estados Unidos anteciparam o resultado da aventura do golpe: “foi para o brejo o impeachment!”.

O senador do PMDB pediu para que os brasileiros se abstenham do interino Michel Temer para analisar o que golpe está fazendo com o estado social, com trabalho, saúde, educação, soberania nacional, com o Brasil real.

“31 vá a rua pelo seu emprego, pela sua aposentadoria, pelo SUS e pela saúde de sua família. 31 pelo Brasil soberano e democrático! ATITUDE!”, convocou Requião

“DEDAZO”: MORO, PRENDE O LULA, POR FAVOR!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/201cdedazo201d-moro-prende-o-lula-por-favor



De dentro da cadeia, Lula vai dizer “é este“!


Dedazo.jpg
O ansioso blogueiro abatia uma pizza na privilegiada companhia dos professores Gilberto Bercovici e José Francisco Siqueira Neto, que tentaram salvar as empresas que o Moro vai enterrar na mesma cova em que depositará os ossos dos bancos.

Falávamos da sinuca de bico em que o Lula meteu o Senado, o Moro e o Supremo, com orecurso à ONU para não ser “justiçado” no Brasil, como diz o professor Luiz Moreira.

Tacada de mestre!
Internacionalizar o Golpe.
Traduzir o Golpe para o Inglês.

E só Lula podia fazer isso: botar o bum-bum do Golpe (e do Moro) na vitrine do mundo.

Mostrar que o rei está nu.

A pizza adquiria, então, sabores adicionais.

Até que se discutiu se, diante da janela da ONU, o Moro – ou algum juiz alucinado – teria a coragem de prender o Lula.

E se admitiu a hipótese de isso ser uma boa ideia!

Apenas uma hipótese!

O Moro prender o Lula é uma ótima ideia, pensando bem.

O Dr. Moro, quando estudou nos Estados Unidos, deve ter aprendido sobre o Partido Revolucionário Institucional – um oxímoro em si mesmo -, o PRI, que governou o México de 1929 a 1982, e construiu a incorporação definitiva do México aos Estados Unidos.

O PRI voltou ao poder em 2012, com Peña Nieto, e a primeira coisa que ele fez foi entregar a PEMEX às empresas petroliferas americanas, como fez o Pedro Parente, aqui: vendeu por 8 o que valia 22, como demonstrou o Fernando Brito.

É tudo a mesma sopa, diria o Mino.

Mas, o Dr. Moro deve ter aprendido também, lá nos Estados Unidos, como é que funcionavam as eleiçoes no México.

Com o “dedazo”.

O presidente escolhia o sucessor: é este!

Apontava o dedo e não perdia uma eleição (na verdade, ganhava com 70% dos “votos”.)

Era a “ditadura perfeita”, a que se referiu o Vargas Llosa.

A expressão “dedazo” adquiriu carater pejorativo, é claro, mas, num contexto diverso, descreve o que acontece no Brasil.

O “dedazo” do Lula escolheu a Dilma, porque as possibilidades originais, Palocci e Dirceu, foram detonadas pelo Golpe PiG-Judiciário e, de certa forma, os dois se destruíram mutuamente.

O “dedazo” fez a Dilma.

E fará de novo, com muito mais precisão e garantia.

De dentro da cadeia, Lula vai dizer “é este“!

A mobilização popular será gigantesca – diante do “justiciamento” do Lula -  e o Lula elegerá quem escolher.

A dedo!

Por isso que os Golpistas preparam o Golpe do Gilmar (PSDB-MT).

Dar o poder ao Padim Pade Cerra, indiretamente.

E eles acham que o povo não vai perceber …

(E o povo vai tomar chopp de graça!)

PHA

MORO VAI QUEBRAR OS BANCOS (TAMBÉM)​



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-vai-quebrar-os-bancos-tambem-200b


Isso aconteceria na Rússia? Na China?
Cervero.jpg
Surgem os primeiros indícios de que os bancos começam a registrar em seus balanços o impacto da insolvência das empresas que o Dr. Moro quebrou na Lava Jato.

Por exemplo, os que vendiam à Petrobras e a indústria da construçao naval, que chegou a empregar cem mil brasileiros, depois que Lula a recuperou.

zé Cardozo - que um dia terá de ser devidamente responsabilizado na História dos Governos trabalhistas, por sua omissão institucional clamorosa -  o zé Cardozo não liderou o trabalho de tornar lei a proposta dos professores Bercovici, Siqueira e Walfrido de punir os corruptos e salvar as empresas.

(Os alemães e americanos fecharam a empresinha que construiu o carro que Rommel usou na campanha de Hitler no Norte da África, uma tal de Volkswagen? Quem tinha que ir para o Tribunal de Nuremberg, foi. Mas a empresa e seus trabalhadores alemães foram preservados...)

Onde as empresas da Lava Jato se financiavam?
No sistema bancário.

Eram empresas muito endividadas, que financiavam uma obra com a encomenda mais recente.

O BNDES - como devia fazer - financiava uma parte.

Mas, os outros bancos - e os maiores privados, também! 

Com o BNDES, as empresas brasileiras não podem contar mais: sua nova presidenta vai transformá-lo numa numa agência da Caixa para fazer a mega-sena (leia entrevista do professor Carlos Lessa).

E os outros bancos?
E os privados?
Como vão executar o que emprestaram?
O Banco Central virá em socorro deles?

Ou deixará tudo quebrar, como deixaram o Lehmann Brothers, em 2008, e lançaram o Capitalismo no fundo do Hudson River, que banha Wall Street?

A diretoria do Banco Central, como se sabe, está muito preocupada em receber a medalha "Milton Friedman de Mérito" e  em "revolver as portas": imaginar em que banco - americano, de preferência - vão trabalhar quando saírem do Governo...

(Banco americano ou chinês, porque o ex-presidente do Banco Central, um herói neolibelês, Gustavo Franco, acaba de vender seu "banco" a chineses...)

O Moro terá a honra de quebrar também bancos brasileiros!
E o Brasil entrará no livro dos records: a nação mais idiota do mundo!
Permitiu que um juizeco de primeira instância arruinasse sua Economia!

Isso aconteceria na China? Na Rússia?

O Brasil, de fato, não merece figurar no time dos BRICs...

PHA

ONU: LULA NÃO QUER SER JUSTIÇADO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/onu-lula-nao-quer-ser-justicado


Quem julga os julgadores?

LulaMerval.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo de Cláudia Maria Barbosa e Luiz Moreira sobre a reação de juízes brasileiros e o recurso de Lula à ONU:
O Comitê de Direitos Humanos da ONU e o corporativismo dos juízes Brasileiros

A pressa com que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais (AJUFE) emitiram notas criticando a ação do ex-presidente Lula de acionar o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), para lhe garantir julgamento justo e imparcial, talvez possa justificar em parte a fragilidade e os equívocos nelas contidos.

O Brasil é, desde 1992, signatário do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos da ONU e, desde 2009, também de seu Protocolo Facultativo, que expressamente prevê a possibilidade de particulares encaminharem comunicação escrita ao referido Comitê, quando se sentirem ameaçados pela violação dos direitos protegidos pelo citado Pacto de Direitos Civis e Políticos da ONU.

O ex-presidente Lula não fez nada de diferente do que poderia fazer qualquer cidadão, inclusive um ex-presidente ungido duas vezes ao poder pelo voto dos brasileiros e que deixou seu segundo mandato com 80% de aprovação popular.

Ao acusar Lula de procurar o Comitê de Direitos Humanos da ONU “para constranger o andamento de investigações em curso”, a AMB a um só tempo revela sua ignorância quanto ao alcance do Direito Internacional no Direito brasileiro e, portanto, ao Sistema Internacional de Proteção aos Direitos Humanos, como expressa sua má vontade em relação à ONU.

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, os Tratados de Direitos Humanos de que o Brasil é signatário, têm caráter de norma supralegal, sendo de observância obrigatória para todos, especialmente para o Poder Judiciário.

Em sua nota a AMB parece confundir força e independência com irresponsabilidade. A força do Judiciário decorre da legitimidade que advém de sua atuação dentro dos estritos parâmetros normativos e de sua defesa intransigente da Constituição. 

Nesse sentido, a independência judicial é condição necessária, mas não suficiente, para a vigência do Estado de Direito, especialmente para aquele que se afirma democrático. Assim, espera-se que o Judiciário brasileiro mantenha-se contra majoritário, evitando “jogar para a torcida” ao invés de preservar imparcialmente as regras do jogo.

A Constituição da República preconiza a separação, o respeito e a harmonia entre os Poderes, mas também assegura que não existam poderes irresponsáveis, de maneira que todo exercício do poder obedeça a parâmetros jurídicos, passíveis de controle.

No Brasil de hoje há o papel politico do Judiciário, evidenciado pela parcialidade de alguns dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e pela seletividade e pelos métodos extravagantes do juiz Sérgio Moro, levanta questionamentos sobre o que se pode esperar do Judiciário brasileiro, tornando atual a já clássica pergunta sobre “quem controla os julgadores...”.

A AMB, difícil saber se intencionalmente ou não, aproveita a crítica ao ex-presidente Lula para posicionar-se contra o Projeto de Lei do Senado 280, de 2016, que trata do abuso de poder cometido por autoridades. Certamente a AMB não desconhece que essa iniciativa não é patrocinada pelo partido do ex-presidente Lula, nem por ele e nem pela Presidenta Dilma, em cujos governos foram aprovados inúmeros e variados mecanismos de combate à corrupção. 

A AMB expressamente declara que sua vigência “jamais tornaria possível uma investigação como a Lava Jato”. O que a AMB não diz é que referido projeto de lei apenas tipifica como abuso de poder ações que já são reprovadas pela Constituição, pelo Código de Processo Penal e pelo Pacto de Direitos Civis e Políticos. A novidade do projeto de lei, em tramitação no Senado, consiste no reconhecimento de que os controles sobre determinados órgãos e autoridades podem não ser eficazes ou não resultarem em punições efetivas. Nunca é demais rememorar que, no Brasil, juízes que cometem crimes não são demitidos, mas aposentados compulsoriamente, preservando vencimentos proporcionais ao seu tempo de serviço.

É constrangedor perceber que a AMB possa ter receio que juízes sejam punidos por se valerem de métodos e de procedimentos ilegais, proibidos tanto pelo direito brasileiro, quanto pelas normas internacionais. 

É um desrespeito à cultura jurídica nacional que AMB e AJUFE pretendam estabelecer um “vale tudo” jurídico, admitindo que o sucesso de processos judiciais possa decorrer da violação ao direito e à Constituição. Ninguém está acima da lei, nem magistrados, nem cidadãos.

As notas da AMB e da AJUFE, ao sugerirem a infalibilidade de Sérgio Moro, apenas consolidam a ideia segundo a qual a alguns é permitida a adoção de práticas arbitrárias e indicam que os fins justificam os meios.

Como nenhum juiz é infalível e o direito brasileiro adota para si as normas da ONU, é de se esperar que as associações de juízes não assumam discursos de ódio contra a Organização das Nações Unidas, nem pretendam o “nós contra eles”, somente para garantir que os atos judiciais praticados por seus associados se sobreponham aos Direitos Humanos.

A reclamação do ex-presidente Lula é legal e singela. Ele exerceu seu direito de petição, isto é, solicitou que o Comitê de Direitos Humanos da ONU, não submetido às disputas partidárias e não sujeito à pressão da mídia brasileira, verifique se ele é vítima de perseguição, se seus direitos estão sendo violados e se Sérgio Moro se porta como juiz ou como acusador. Ele requer um julgamento isento e se submeterá a este novo julgamento: o resultado será o decidido pela ONU.

Em síntese: Lula que ser julgado, mas por juiz imparcial; Lula respeita a justiça, mas não quer ser justiçado.

Marta define nova seleção: "Estamos com uma postura bem mais agressiva"



OLIMPÍADA RIO 2016


FUTEBOL FEMININO


Depois de apostar mais no toque de bola em Olimpíadas anteriores, Brasil alia novas características como fortalecimento do contra-ataque, cabeceio e transições rápidas



Marta na entrevista coletiva da seleção brasileira olímpica feminina (Foto:  Julyana Travaglia/TV Globo)Marta na entrevista coletiva da seleção brasileira feminina (Foto: Julyana Travaglia/TV Globo)


Após duas pratas, a seleção brasileira feminina decidiu mudar a fórmula. A percepção foi de que somente o toque de bola característico do futebol do país não seria suficiente para assegurar uma conquista. Era preciso mais. Vadão deu essa nova receita ao time: unir o talento natural com a marcação mais forte, as transições de bola e o fortalecimento do contra-ataque como arma no jogo. Até mesmo Marta adquiriu novo posicionamento mais recuada e com papel decisivo pelos lados e também voltando para marcar. A camisa 10 classifica o time como tendo assumido uma postura mais agressiva do que antigamente.

- Eu acho que o Brasil não é segredo. Estamos com uma postura bem mais agressiva, o que costuma se ver lá fora. É uma padrão de jogo de várias outras equipes. Antigamente tocávamos mais tocar a bola, tentávamos chegar tocando mais. É lógico que é uma característica do futebol brasileiro, mas hoje com algumas transições - afirmou Marta.

A agressividade é algo decisivo diante de equipes europeias. Após atuar por seis meses no francês Montpellier - e agora reforço do Barça, Andressa Alves experimentou esse novo modelo do futebol feminino. Mais desenvolvidas na preparação física e no fôlego, as atletas garantem até mesmo igualdade de condições diante do talento. Características trabalhadas com frequência como o cabeceio, por exemplo, passam a ser vitais diante das rivais. Ou seja, os fundamentos devem se sobressair diante do leque de perigos das adversárias.

- Quase todas as equipes da Europa tem essa característica. Força física, bem no cabeceio. Acredito que a estreia seja mais tranquila e não tanto de força. Vai ser mais um jogo de toque de bola. A China toca a bola muito bem. Contra a Suécia totalmente força física, jogo aéreo. E acho que a competição vai ser assim.

+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com

A experiência das brasileiras no exterior também contribui para que essa absorção de táticas se torne mais rápida e eficiente. Em diferentes cenários, têm pela frente adversárias que depois serão novamente rivais pela seleção. Debinha joga atualmente no Dalian Quanjin. Por essa vivência no país asiático, identificou que a bola aérea é o temor, mas também o remédio para assegurar um bom resultado na estreia justamente diante da China, dia 3 de agosto, no Engenhão.

- A gente sabe que o futebol chinês vem crescendo. A gente passa umas dicas de algumas jogadoras que são bastante perigosas, a formação tática, a bola aérea. Passamos alguns detalhes. A gente também vem acompanhando os vídeos até do amistoso delas contra o Canadá. Estamos trabalhando forte em cima disso. Na parte tática, nas bolas aéreas, que a gente vai apostar bastante. Acho que tem tudo para dar certo.

A seleção brasileira feminina volta a treinar neste domingo, a partir de 15h30, no Cefan, centro de treinamento da Marinha. No trabalho deste sábado, o técnico Vadão abriu à imprensa somente os 15 minutos iniciais.

Vadão, o auxiliar Vaguinho e o coordenador técnico Fabrício Maia  (Foto: Cíntia Barlem)
Vadão, o auxiliar Vaguinho e o coordenador 
técnico Fabrício Maia (Foto: Cíntia Barlem)


FONTE:

Hamilton vence outra, e Nico perde pódio para dupla da RBR em casa


FÓRMULA 1


Inglês da Mercedes assume ponta na largada, leva  da Alemanha e abre 19 pontos na liderança. Ricciardo e Verstappen completam o pódio. Massa e Nasr abandonam




Por
Hockenheim, Alemanha




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



A torcida encheu as arquibancadas do Circuito de Hockenheim na expectativa de uma vitória do piloto da casa, Nico Rosberg, no GP da Alemanha deste domingo, válido pela 12ª etapa da temporada 2016. Afinal, o alemão da Mercedes havia sido o mais rápido em todos os treinos livres e conquistara a pole position no grid de largada. Porém, “treino é treino e jogo é jogo”. E logo na largada, o líder do campeonato Lewis Hamilton pulou na ponta e rumou para mais uma vitória na temporada, a quarta consecutiva, a sexta nas últimas sete corridas.

Lewis Hamilton vence GP da Alemanha (Foto: AP)
Lewis Hamilton comemora vitória 
no GP da Alemanha (Foto: AP)


O calvário de Rosberg foi ainda maior. Ele sequer subiu ao pódio. Foi ultrapassado pela dupla da RBR, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, no começo, chegou a recuperar as posições durante a corrida, mas as perdeu novamente por precisar pagar uma punição de 5 segundos por ter empurrado o piloto holandês para fora da pista em uma ultrapassagem. E como o que vale ponto é a corrida, depois de assumir a liderança do campeonato na prova anterior, Hamilton agora aumentou a vantagem para o companheiro de equipe de seis para 19 pontos. O placar restando nove corridas para o fim da temporada é 217 a 198 a favor do inglês. Confira a classificação.

Lewis Hamilton assume a ponta na largada do GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
Britânico assumiu a ponta na largada do GP 
da Alemanha (Foto: Getty Images)


Frustração maior que a de Rosberg, somente dos representantes brasileiros. A corrida teve apenas dois abandonos. E justamente de Felipe Massa e de Felipe Nasr. O veterano da Williams foi tocado logo na largada, perdeu ritmo com o carro danificado e recolheu na 38ª das 67 voltas. O jovem da Sauber chegou a brilhar com uma largada espetacular, onde ganhou cinco posições, mas parou a seis voltas do fim com problemas no carro. Sebastian Vettel (Ferrari), Kimi Raikkonen (Ferrari), Nico Hulkenberg (Force India), Jenson Button (McLaren), Valtteri Bottas (Williams) e Sergio Pérez (Force India) completaram os dez primeiros que marcaram pontos.

O GP da Alemanha marcou uma mudança significativa no Mundial de Construtores. Pela primeira vez no ano, a RBR passou a frente da Ferrari na tabela de classificação. A equipe austríaca vai para as tradicionais férias da categoria na vice-liderança, atrás apenas da soberana Mercedes. A Fórmula 1 agora só volta no dia 28 de agosto, com o GP da Bélgica, pela 13ª etapa.


Resultado do GP da Alemanha de 2016 (Foto: Divulgação)
Resultado do GP da Alemanha de 2016 
(Foto: Divulgação)



ACORRIDAcorrida

Largada: 

Partindo em segundo, Hamilton tracionou melhor que o pole Rosberg e assumiu a ponta logo nos primeiros metros. O alemão, aliás, largou muito mal, sendo engolido também pela dupla da RBR. Destaque para Verstappen, que fez uma bela manobra sobre Ricciardo e pulou para segundo. Largando da 21ª e penúltima posição, Felipe Nasr foi quem fez a largada mais espetacular. Sagaz, aguardou os rivais se estranharem na primeira curva, deu um “X” quíntuplo e pulou para 16º.



1/67 - Felipe Massa foi tocado por Palmer na primeira volta, teve o difusor danificado, mas manteve a 10ª posição.

2/67 -  Inconformado por ter caído para quarto, Rosberg partiu para cima de Ricciardo. Os dois protagonizaram um belo duelo roda a roda por várias curvas, mas o australiano se impôs e manteve a terceira colocação.

6/67 - Mais veloz, Fernando Alonso deu o bote para cima de Felipe Massa e entrou na zona de pontuação, empurrando o brasileiro para 11º.

8/67 - Já sofrendo com desgaste de pneus, Daniil Kvyat abriu o trabalho nos boxes.

9/67 - Com o carro instável, Felipe Massa perdeu posição também para Carlos Sainz Jr., e caiu para 12º.

11/67 -  Massa e Sainz foram para os boxes. Os dois trocam os pneus supermacios pelos macios e o piloto da Williams voltou em 18º, retomando a posição do espanhol da STR.

12 a 15/67 - Com um desgaste mais acelerado do que o esperado dos pneus traseiros, muitos pilotos anteciparam suas paradas. Em um intervalo de três voltas, todos os ponteiros fizeram seus pit stops e adotaram estratégias diferentes. Hamilton colocou pneus macios e manteve a liderança, seguido por Verstappen, que optou pelos supermacios, Ricciardo (macios) e Nico (supermacios). A única mudança de posições ficou por conta de Vettel, que ganhou o lugar de Raikkonen.

19/67 - Após a primeira rodada de pit stops, Massa aparecia em 14º, e Nasr em 20º.

26/67 -
Com dificuldades para imprimir um bom ritmo, Massa perdeu posições para Grosjean e Sainz e caiu para 16º.

27/67 - Massa antecipou a segunda parada e perdeu muito tempo no pit stop. Tudo porque os mecânicos tiveram muita dificuldade para trocar o pneu traseiro esquerdo. O brasileiro, que já estava com a corrida prejudicada, perdeu completamente qualquer chance de marcar pontos, caindo para 20º.

28 a 30/67-
  Em terceiro e quarto, Verstappen e Rosberg fizeram seus pits tops em voltas consecutivas, e o holandês se manteve à frente do alemão. Mas o piloto da Mercedes partiu para cima, colocou por dentro e espalhou o rival da RBR, em manobra semelhante a que fez com Hamilton na Áustria. Tanto que a direção de prova colocou o incidente sob investigação.

33/67 - Os comissários consideraram a manobra de Rosberg sobre Verstappen irregular e aplicaram uma punição de 5 segundos ao alemão, que poderia ser cumprida em um pit stop ou ser acrescida no tempo final de prova.

35/67 - Depois da segunda rodada de pit stops, Hamilton continuou na frente, agora com pneus supermacios. Em segundo aparecia Rosberg (macios), que ganhara a posição de Verstappen (macios) na pista e de Ricciardo (supermacios) nos boxes. O alemão, no entanto, ainda tinha 5s de punição a cumprir, diferença que poderia o jogar para a quarta colocação. Vettel seguiu em quinto, à frente de Raikkonen. Massa era o 18º, Nasr, o 20º.

38/67 - Com problemas no carro, Massa foi chamado pela Williams para os boxes para recolher.

40/67 - Com pneus supermacios, Ricciardo mantinha ritmo muito forte se aproximou rapidamente de Verstappen, que estava com os compostos macios. O holandês não ofereceu resistência e o australiano assumiu a terceira posição.

44/67 -
Depois de passar Verstappen, Ricciardo foi à caça de Rosberg. Em poucas voltas o piloto da RBR colou no alemão, que vinha mais lento em razão da diferença de tipo de pneus.

45/67 -
Antes de ser ultrapassado por Ricciardo, Rosberg optou por ir para os boxes para a terceira parada. O alemão cumpriu a punição. E com juros, já que os mecânicos acabaram esperando três segundos a mais do que o necessário.

48/67 - Nas voltas seguintes foi a vez de Hamilton, Ricciardo, Verstappen, Vettel e Raikkonen fazerem seus pit stops. O inglês da Mercedes colocou pneus macios e seguiu folgado na ponta. A dupla da RBR optou pelos supermacios, se aproveitou da penalização cumprida por Rosberg e passou a frente do alemão, novamente de compostos macios.

51/67 - Com pneus supermacios contra macios de Hamilton, Ricciardo passou a tirar a diferença para o britânico. O piloto da Mercedes, no entanto, apertou o ritmo e congelou a vantagem na casa de sete segundos.

60/67 -
E quando a corrida começava a ficar monótona, alguns pingos de chuva começaram a cair no circuito.

61/67 - Também com problemas no carro, Felipe Nasr foi chamado aos boxes para recolher, mas sequer conseguiu chegar à garagem, parando no começo do pitlane.

67/67 - A chuva se manteve fraca até o final e Lewis Hamilton não teve problemas para levar sua Mercedes até a bandeirada e vencer na casa de seu companheiro de Mercedes. Daniel Ricciardo e Max Verstappen completaram o pódio, enquanto Nico Rosberg cruzou apenas em quarto. Sebastian Vettel foi o quinto, seguido por Kimi Raikkonen.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/07/lewis-hamilton-vence-o-gp-da-alemanha-de-formula-1.html

Para Mendes, erros dificultaram a estratégia do Santa Cruz contra Galo



Técnico tricolor afirmou que alguns vacilos cometidos, principalmente no primeiro gol da derrota por 3 a 0, para o Atlético-MG, derrubaram o que havia sido planejado antes



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



O Santa Cruz vinha bem na partida. Controlava as ações no meio de campo, com maior posse de bola - apesar dos sustos dados pelo Atlético-MG -, até que tudo escorreu pelo ralo. Mais precisamente, aos 22 minutos do primeiro tempo. Uillian Correia estava com a bola dominada e a perdeu para Maicosuel. Dele, para Robinho. Para Fred. Tiago Cardoso até pegou o primeiro arremate, mas depois Robinho não perdoou. Após aquele lance, o Galo se soltou e o Santa não igualou a disparidade técnica existente entre o elenco das duas equipes. Resumidamente, essa parece ter sido a visão do técnico Milton Mendes.

- A equipe conseguiu chegar no gol adversário. Com a bola nos nossos pés, perdemos a bola e levamos o gol. Nossa estratégia era adiantar Keno e Grafite, depois do intervalo, e também Arthur. Mas depois levamos um gol em um envolvente toque de bola. Todo mundo viu a qualidade do Atlético-MG, que está crescendo. Tínhamos preparado a nossa estratégia. Se a gente não tivesse levado aquele gol, nossa estratégia podia ter dado certo.

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )
Milton Mendes diz que time tentou o melhor 
dentro das possibilidades (Foto: Antônio 
Melcop / Santa Cruz )


Segundo o treinador, o fato de ter montado um meio de campo com quatro volantes de origem - Derley, Uillian Correia, Jadson e Danilo Pires - não foi fator primordial para o Santa Cruz ter perdido. E, sim, os erros que aconteceram na partida.

- Danilo Pires tem qualidade e já jogou de meia. Jadson também tem qualidade, Uillian também. Derley também, posicionado. Dentro do nosso modelo, nossa equipe estava segura. Mas em uma transição, perdemos a bola e não podemos dar uma arma ao adversário com essa qualidade. Qualquer erro é fatal.
SAIBA MAIS
>>> Veja o Tempo Real do confronto entre Atlético-MG e Santa Cruz
Milton Mendes ressaltou mais uma vez que o Santa Cruz vem trabalhando bem. E que ele tem feito o que pode para achar soluções dentro do elenco.

- Ganhar é importante. Pontuar também. Mas a nossa equipe vem trabalhando bem. Tentamos fazer o nosso melhor dentro das nossas possibilidades. Queremos fazer as mudanças durante o jogo e tento recuperar jogadores que estiveram perdidos com torcedores. Estamos trabalhando, tentando melhorar e conscientes de que a dificuldade é grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/07/para-mendes-erros-dificultaram-estrategia-do-santa-cruz-contra-galo.html

Robinho comanda a vitória sobre o Santa Cruz e deixa Galo colado no G-4



BRASILEIRÃO 2016

SÉRIE A - 17ª RODADA


Atlético-MG faz 3 a 0 com o "rei das pedaladas", Fred e Luan e encosta de vez no grupo dos quatro primeiros colocados no Brasileiro, após o terceiro triunfo seguido




Por
Belo Horizonte





O Atlético-MG não deu chances ao Santa Cruz, confirmou o favoritismo e a boa fase no Campeonato Brasileiro. Com isso, o time fez 3 a 0 na equipe pernambucana e encostou no G-4, com 29 pontos (confira os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo). Já o time de Milton Mendes entrou na zona de rebaixamento, com 17 pontos. Robinho foi, mais uma vez, o nome do jogo. Com um gol e uma assistência, o atacante participou dos três gols do Galo na partida. Os outros dois foram marcados por Fred e Luan.

Robinho Atlético-MG x Santa Cruz (Foto: Agência Estado)Robinho comemora o primeiro gol do Atlético-MG diante do Santa Cruz (Foto: Agência Estado)


CONFIRA COMO FOI A PARTIDA EM TEMPO REAL

Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo, onde encara o São Paulo, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O Santa Cruz joga no mesmo dia e horário contra o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

O jogo começou equilibrado, com o Santa Cruz sabendo suportar as investidas do Atlético-MG. Mas contra o Galo de Robinho e cia. não se pode vacilar. Maicosuel aproveitou uma roubada de bola no ataque e tocou para Robinho, que deixou Fred na cara de Tiago Cardos. O goleiro defendeu, mas no rebote, Robinho guardou.

E o artilheiro do Galo no Brasileiro e na temporada estava demais. Começou a jogada do segundo gol. E que golaço! Tabelou com Fred, que tabelou com Patric, que tocou de calcanhar para Fred ampliar. De pé em pé.

Luan e Fred em Atlético-MG x Santa Cruz (Foto: Futura Press)
No segundo tempo, Luan e Fred fizeram mais dois para o 
Atlético-MG  diante do Santa Cruz (Foto: Futura Press)


E tinha mais. Robinho ia entortando Luan Peres na grande área, mas Luan, o do Galo, aproveitou para tocar para o gol. Depois de três meses, o atacante voltou a jogar em Belo Horizonte, perto da torcida, por conta de uma cirurgia no joelho direito.

Depois do terceiro gol, bastou ao Atlético-MG controlar o jogo e esperar o tempo passar para somar mais três pontos e chegar à terceira vitória seguida no Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/robinho-comanda-vitoria-sobre-o-santa-cruz-e-avisa-que-g-4-e-logo-ali.html

"Às vezes, perde-se o jogo e ganha-se uma equipe", diz Autuori sobre mistão



Técnico do Atlético-PR diz estar "extremamente satisfeito e orgulhoso" pela atuação. Com misto, Furacão perde por 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Paulo Autuori ficou "extremamente satisfeito e orgulhoso" com a atuação do time misto do Atlético-PR na derrota por 2 a 0 para o Sport, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele escalou apenas três titulares (o goleiro Weverton, o zagueiro Paulo André e o atacante Pablo) e lançou três estreantes e vários jovens. Ele minimizou o resultado e comemorou ter ganhado novas opções no elenco:
- Circunstância porque senti que precisava preservar alguns jogadores, e estou muito feliz e orgulhoso do grupo de jogadores. Enfrentou uma equipe que tem investido bastante, uma grande equipe, com grandes jogadores e um grande técnico. O jogo, no início, sentimos um pouco, o que é normal por ser muito jovem. Depois, fizemos um jogo normal. No segundo tempo, muito melhor. Sofremos um gol cedo e, depois, o Weverton não precisou trabalhar mais. Estou aqui para isso: fazer um trabalho pensando no futuro. Às vezes, perde-se jogos, mas ganha-se uma equipe. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso pelos jogadores - afirmou em entrevista coletiva.

O Atlético-PR teve a estreia do lateral-direito Rafael Galhardo, do meia Luciano Cabral e do atacante Lucas Fernandes neste sábado. Além disso, Paulo Autuori escalou jovens como o lateral-esquerdo Nicolas, os atacantes Juninho e Yago, além de ter colocado o volante Matheus Rossetto e Giovanny durante o segundo tempo.

- Dos jovens jogadores que temos, aqueles jovens que chegaram, acho que chegaram para ajudar, para encorpar e qualificar ainda mais a equipe. É o caso do Lucas, do Luciano, do Galhardo... Estou perfeitamente satisfeito e tranquilo com o resultado. Claro que ninguém gosta de perder, mas fico satisfeito pela forma como a equipe se comportou, principalmente no segundo tempo, o próprio Rossetto entrou muito bem. Parabéns a eles.

Se por um lado defendeu o grupo, por outro, o técnico Paulo Autuori criticou a arbitragem. Segundo ele, Wilton Pereira Sampaio (GO) marcou pênalti "extremamente duvidoso" e deixou de marcar faltas e aplicar cartões quando o meia Luciano Cabral era agarrado:

- Sofremos um pênalti extremamente duvidoso, que interfere sim (...). O Luciano Cabral foi agarrado, puxado do primeiro ao último minuto em todas as jogadas que aconteceram. Nós temos que estar focados no jogo, mas não dá para só um lado assumir a responsabilidade. Ela tem que ser bem equilibrada entre todos. Eu fecho os olhos e imagino o jogo contra o Coritiba lá, em que era pênalti, não foi marcado e não aconteceu nada (com o árbitro). Essa dualidade de critérios, a dificuldade que os árbitros têm, este árbitro é bom, mas esteve infeliz hoje - concluiu.


Confira tambémVídeos, lances e ficha de Sport 2 x 0 Atlético-PRClassificação do Campeonato Brasileiro de 2016VC dá nota: avalie os jogadores do Atlético-PR


O próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori Sport x Atlético-PR Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Paulo Autuori fica satisfeito com a atuação do 
time misto (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/07/vezes-perde-se-o-jogo-e-ganha-se-uma-equipe-diz-autuori-sobre-mistao.html