quarta-feira, 27 de julho de 2016

Atlético-PR empata com a Chape fora e passa às oitavas da Copa do Brasil




COPA DO BRASILil 2016

TERCEIRA FASE



Atletico-PR sai atrás, mas marca no segundo tempo. Após 0 a 0 no jogo de ida, ele passa pelo gol fora de casa. Chapecoense fica com uma vaga na Sul-Americana




Por
Chapecó



O Atlético-PR saiu atrás, reagiu e segurou a pressão da Chapecoense para empatar por 1 a 1 e, depois do empate sem gols em casa, garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Lucas Gomes abriu o placar logo no início do jogo na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, mas o também atacante Walter deixou tudo igual no segundo tempo.

O adversário do Atlético-PR na próxima fase será definido por sorteio, a ser realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os confrontos das oitavas estão previstos para os dias 24 de agosto e 21 de setembro. A Chape, por sua vez, disputará a Sul-Americana de 2016 - ela entra na segunda fase, ainda sem adversário definido.

Confira lances, vídeos e ficha de Chapecoense x Atlético-PR

Os times voltam a campo no fim de semana, em partidas da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A  Chapecoense joga contra o São Paulo, às 11h (horário de Brasília) de domingo, no Morumbi. E o Atlético-PR enfrenta o Sport, às 18h30 de sábado, na Ilha do Retiro.



Confira também

Tabela completa da Copa do Brasil de 2016VC dá nota: avalie jogadores da ChapecoenseVC dá nota: avalie jogadores da Atlético-PR


Chapecoense e Atlético-PR, que tinham empatado os três jogos anteriores entre eles por 0 a 0, buscavam um gol para ficar mais perto da classificação. E ele não demorou a sair. Hyoran lançou, Gil ajeitou, e Lucas Gomes bateu cruzado. Apesar de a finalização ter saído fraca, o goleiro Weverton "aceitou" - 1 a 0 no placar. A partir daí, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. A Chape buscava o ataque através de triangulações - assustou em chute de Bruno Rangel, desta vez defendido pelo goleiro rubro-negro. Já o Furacão, sem criatividade, apostava em lançamentos e cruzamentos. Na melhor chance, Pablo tocou de peito, e Vinícius bateu perto.

O Atlético-PR voltou com outra postura para o segundo tempo. E, aos 11 minutos, conseguiu o empate. Sidcley cruzou para Walter dominar na área e chutar forte. Como o 1 a 1 beneficiava os paranaenses, o técnico Caio Júnior mandou o time para cima. Trocou Gimenez e Hyoran por Martinuccio e Kempes, respectivamente. A Chape passou a pressionar. Dener arriscou, mas foi bloqueado, e Rafael Lima errou o alvo. O Furacão, por sua vez, voltou a mostrar segurança - contando o duelo desta quarta-feira, ele sofreu apenas três gols nos últimos 10 jogos. No fim, o Atlético-PR vai para as oitavas da Copa do Brasil, e a Chape, para a Sul-Americana.

Walter Arena Condá Atlético-PR Chapecoense (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Walter faz o gol de empate, e Atlético-PR elimina 
a Chape (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


FONTE:

Ricardo elogia vitória e cita evolução do Bota: "Time está pegando corpo"


Treinador vê jogo "muito difícil" e minimiza placar magro contra o Bragantino: "Outra estratégia". Alvinegro volta a ganhar após quatro jogos e se classifica na Copa BR




Por
Rio de Janeiro




Junto com a torcida, Ricardo Gomes respirou aliviado após o placar de 1 a 0 sobre o Bragantino, na noite desta quarta-feira, na Arena Botafogo, que valeu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (veja o gol no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Apesar do resultado magro e uma dificuldade que não era esperada pela torcida, o treinador ressaltou o resultado em um cenário considerado complicado: adversário com postura defensiva e um momento de pressão por vir de quatro jogos sem vencer. Mais importante do que isso, ele citou a evolução do time como um todo.
- É um jogo de copa. É um adversário difícil, ficou no Rio depois do jogo contra o Vasco se preparando. Diferente da competição de pontos corridos, outra estratégia, foi muito difícil. Estavam bem posicionados, difícil de entrar. Tivemos problemas nos 20 primeiros minutos, depois nos encontramos, mas sem ameaçar. No segundo tempo fomos bem, conseguimos a vitória e já estamos pensando no jogo contra o Palmeiras. As coisas estão caminhando com todos. Já não tem essa história de lesões. O time está pegando corpo. Não merecíamos a derrota contra a Chapecoense. Estamos melhorando a cada dia - afirmou.

Botafogo Bragantino RICARDO GOMES (Foto: André Durão )
Curtiu! Ricardo Gomes aprovou atuação diante 
do Bragantino e citou evolução diária da equipe 
(Foto: André Durão )


O Botafogo vai saber o seu adversário nas oitavas de final na próxima terça-feira, quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos. Antes disso, o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta sair da zona de rebaixamento e recebe o líder Palmeiras neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo.



Confira outros momentos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Vinícius Tanque
É um jogador formado no Botafogo. Se pegar os números dele no sub-20 são muitos bons, especialmente no último ano. Ele trabalhou comigo no ano passado. E nos ajudou em três ou quatro jogos. Por vezes, você lança o garoto, e se ele ficar muito tempo sem jogar se perde a boa formação do Botafogo. Ele não teve sequência quando foi emprestado (ao Volta  Redonda). Voltou ao clube sem ritmo até entrar em forma. Contra o Coritiba ele jogou uns sete minutos. Hoje entrou muito bem. Não só pelo gol, mas deu passes. Ele é forte, tem uma boa visão. Não é muito habilidoso, mas é um bom finalizador. 

Moral
Bom entrar na fase decisiva da Copa do Brasil. A vitória também nos dá moral. Empatamos contra o Flamengo em um jogo estranho. Essa história de que está tudo certo, com o Botafogo jogando bem, não adianta. Se não traduzirmos em três pontos, o torcedor não quer saber. Essa vitória moraliza todos. Jogadores, comissão técnica. Isso é importante 
Reunião
A cobrança da comissão técnica diretamente não é de agora. Não houve reunião para cobrar esforço ou a qualidade do time. Essa reunião foi bem diferente. Já demos sinais contra Flamengo, Chapecoense, mas nem sempre conseguimos traduzir esse domínio em gols. A classificação melhora o astral. Mas a cobrança vem de sempre. 

Neilton
Agora temos, antes eu não tinha. Agora posso escolher. Ele pode começar jogando no domingo (Palmeiras) ou na quinta (Ponte Preta). Esse é nosso dia a dia. Vamos fazer uma avaliação. Quando se tem opções, é mais fácil. Ele está muito bem, mas não sei dizer hoje se será titular .

Carli
Ficou no banco. Passou muito tempo fora. Fez o jogo de ida contra o Bragantino, jogou contra a Chapecoense. Hoje seria um desperdício e poderíamos perder de novo o Carli. Pelo nosso calendário, temos que ter muita atenção para não perder jogadores por desgaste.


FONTE:


Botafogo vai de Tanque às oitavas, elimina Bragantino e alivia pressão



COPA DO BRASILil 2016

TERCEIRA FASE


Alvinegro carioca espanta fantasma da Copa do Brasil, quebra sequência de quatro partidas sem vitórias e garante a classificação com um herói improvável ex-grupo 2




Por
Rio de Janeiro



Foi sofrido e com um herói para lá de improvável, mas a torcida do Botafogo pode comemorar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil! O cenário das vaias só não aconteceu graças a um gol de Vinícius Tanque, atacante que vinha sendo perseguido por alvinegros e até há poucos dias estava afastado no grupo 2, foi reintegrado após a venda de Ribamar para o TSV Munique 1860, da Alemanha. Artilheiro na base, o jovem de 21 anos entrou na etapa final no lugar do badalado Canales e, em seu primeiro toque na bola, marcou pela primeira vez como profissional. Assim, o Alvinegro carioca fez 1 a 0 sobre o Bragantino na noite desta quarta-feira, na Arena Botafogo, e quebrou uma sequência de quatro jogos sem ganhar. Placar que diminui a pressão em General Severiano após dias de reuniões da diretoria e com jogadores por cobrança de resultados.

Botafogo Bragantino Vinicius Tanque (Foto: André Durão )
Artilheiro nas categoria de base, Tanque correu 
para o abraço em seu primeiro gol como 
profissional (Foto: André Durão)


saiba mais

O Botafogo vai saber o seu adversário nas oitavas de final na próxima terça-feira, quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos. Antes disso, o Alvinegro carioca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta sair da zona de rebaixamento e recebe o líder Palmeiras neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo. O Bragantino, por sua vez, também busca uma fuga do Z-4, só que da Série B e joga no sábado contra o Bahia, às 16h30, em Tanabi.

O Botafogo colocou a vantagem para escanteio e foi ao ataque para, além de buscar a vitória, espantar uma crise que se mostrava iminente. A postura em campo foi elogiável, mas a atuação ficou devendo... Houve dois gols anulados por impedimento, um de Neilton e outro de Diogo Barbosa; uma bola no travessão de Camilo em cobrança de falta; uma reclamação de pênalti em entrada de Bruno Pacheco em Camilo; e duas chances claras com Camilo e Canales - o primeiro errou a mira, e o segundo parou em Felipe. O Bragantino, que precisava balançar a rede para não dar adeus à competição, praticamente não incomodou Sidão nos 90 minutos, exceto por uma cabeçada perigosa de Eliandro após saída errada de Renan Fonseca. Quando tudo encaminhava para um 0 a 0 sob vaias, o gol à vera saiu: Vinícius Tanque entrou no jogo aos 34 do segundo tempo e, no minuto seguinte, estufou a rede no primeiro toque na bola para aliviar a pressão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/07/botafogo-vai-de-tanque-oitavas-elimina-bragantino-e-diminui-pressao.html

SEGURA, TRAÍRA. O DESEMPREGO É TEU



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/segura-traira-o-desemprego-e-teu


Como diz o Lessa: vai faltar goiabada


urubóloga.jpg



Da Reuters:
Brasil perde 91 mil vagas formais em junho, segundo Caged, pior que o esperado
O Brasil fechou 91.032 vagas formais em junho, bem pior que o esperado, acumulando no primeiro semestre perda líquida de 531.765 empregos na série com ajustes, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira.
Analistas consultados pela Reuters projetaram o fechamento de 58 mil empregos no mês passado, conforme mediana das expectativas.

A MALDIÇÃO DO GOLPE


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-importa-a-votacao-do-senado-dilma-ja-foi-absolvida-pela-historia-e-os-golpistas-condenados-por-paulo-nogueira/


Não importa a votação do Senado, Dilma já foi absolvida pela história e os golpistas condenados




Ela já ganhou

Ela já ganhou

Não importa a votação final do Senado, Dilma já foi absolvida pela história e os golpistas condenados.
Ficou cabalmente provado que ela não cometeu o crime que lhe foi imputado na peça infame do impeachment.
Dilma não pedalou.
Ficou cabalmente provado, igualmente, que seu afastamento foi um golpe cínico, canalha, despudorado da plutocracia corrupta e predadora.
O objetivo em nenhum momento foi combater a corrupção. Isso serviu apenas de pretexto, como em 54 com Getúlio e 64 com Jango.
Se quisessem erradicar a corrupção, jamais o maestro do golpe teria sido Eduardo Capone Cunha e nem o beneficiário principal Michel 6% Temer.
A finalidade era conquistar o Estado por outro meio que não os votos e, uma vez feito isso, estabelecer um governo destinado a favorecer os plutocratas. Para tanto, programas sociais foram sendo postos no lixo mesmo sem Temer ser efetivado.
Temer. FHC. Aécio. Serra. Famílias Marinho, Frias, Civita e Mesquita, ao lado de seus comentaristas e editores de alto poder de famulagem. Sérgio Moro. Gilmar Mendes. O STF no conjunto.
Todas os nomes listados acima, apenas alguns entre tantos, são a escória destes tempos dramáticos para a democracia brasileira. E assim a posteridade os reconhecerá: seus filhos e netos haverão de se envergonhar de seu papel no golpe plutocrata.
Com Dilma é o oposto.
Ela foi claramente vítima de homens corruptos, ricos e inescrupulosos.
Não teve chance de governar desde que iniciou o segundo mandato que garantiu graças a 54 milhões de votos.
Foi imediatamente perseguida. Caçada. Aécio e FHC contestaram os votos das formas mais sujas possíveis. Em seu jornalismo de guerra, a mídia crucificou Dilma. A Lava Jato e Sérgio compuseram um circo infernal. No Congresso, Eduardo Cunha, com seus métodos de gangster, inviabilizou qualquer possibilidade de Dilma passar medidas que pudessem fazer frente à crise econômica.
Não bastasse isso, a esquerda acusou Dilma injustamente de colocar em prática um programa conservador.
Ora, ora, ora.
Estes dois meses de Temer mostraram o que é, efetivamente, uma plataforma conservadora. Mesmo nas cordas, Dilma não mexeu nas ações sociais que tiraram milhões de brasileiros da miséria nos últimos anos.
Temer está fazendo o que Aécio teria feito caso fosse vitorioso.
A posteridade reparará mais esta injustiça contra Dilma: a da esquerda míope, que tradicionalmente, na história, facilita os golpes da direita.
É uma desgraça nacional, do ponto de vista das coisas concretas, ver um projeto thatcherista ser imposto aos brasileiros quando o mundo avançado já renegou o legado de Margaret Thatcher.
O thatcherismo foi responsável pelo crescimento vertiginoso da desigualdade social nos últimos 30 anos, com seus pilares francamente a favor dos ricos.
Nem os herdeiros de Thatcher, os conservadores britânicos, ousam falar em seu nome para a sociedade. Não existe uma única estátua de Thatcher na Inglaterra. É sábido que, se erguida hoje, será derrubada amanhã.
E mesmo assim Thatcher inspira os responsáveis pela economia brasileira. Um país já tão desigual se tornará ainda mais injusto.
Dilma, repito, já foi absolvida e os golpistas condenados.
Caso o golpe seja efetivado em agosto, Dilma cairá de pé, maior do que jamais foi. E os golpistas ganharão de joelhos, condenados ao desprezo eterno dos brasileiros.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.



TEMER USOU O FILHO DE 7 ANOS EM SEU MARKETING RASTEIRO. PARA QUÊ?



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-levou-temer-a-usar-o-filho-de-7-anos-numa-operacao-de-marketing-rasteiro-por-kiko-nogueira/


Interino convocou a imprensa para registrar a única vez em que foi buscar Michelzinho na escola. E a imprensa foi



temer - escola


A biografia de Michel Temer acaba de cruzar com a de Fernando Henrique Cardoso em mais um aspecto lamentável — e não me refiro à vocação golpista.
No mês passado, numa entrevista à Al Jazeera, FHC evocou o filho Tomás para provar ao jornalista Mehdi Hasan que era um cidadão de bem.
“Essa senhora [Mírian Dutra] tem um filho. Ela diz que é meu”, disse ele. “O DNA provou que não é. De qualquer jeito, eu gosto do cara. Eu banquei sua educação o tempo todo com meu dinheiro, usando o Banco Central. Eu mandei dinheiro para o cara.”
O rapaz surgiu na discussão por obra e graça do velho, que se amparou nele como uma tábua de salvação moral.
Na terça, 26, o interino, tentando ver se conseguia transmitir uma imagem de normalidade, provavelmente preocupado com o resultado trágico das pesquisas, resolveu expor estupidamente o filho Michel, de 7 anos.
Temer mandou seus assessores — e eles obedeceram — avisarem a imprensa que estaria na escola dele com a mulher, Marcela.
Um dos golpes mais baixos no manual da busca pela popularidade. E a imprensa amiga obedeceu e cobriu e mostrou.
Era o primeiro dia de aulas do pequeno Michel. Ele saiu antes dos colegas para encontrar os pais e todos poderem posar para as câmeras. De longe, Temer acenava para os fotógrafos enquanto orientava o caçula sobre como proceder diante dos paparazzi de casa.
Alguém lhe questionou se ele passaria a fazer aquilo todos os dias. Temer, solerte, respondeu: “Só hoje! Só hoje!”. O sujeito estava representando um papel que não vai mais se repetir. Michel Jr. deve estar achando que o pai fez aquilo numa boa, por puro amor e consideração, e que repetiria o gesto.
No tumulto, uma mãe gritou para os profissionais da mídia: “Vai ser todo dia essa palhaçada?”. “Vão atrás dos corruptos, ele é só uma criança”, falou outra. Elas seriam, depois, informadas que o Planalto havia convocado a galera e que podiam ficar tranquilas. O tempo de ir atrás dos corruptos passou.
Que tipo de homem coloca sua criança de 7 anos como peça de um plano de marketing mequetrefe? Quem ele pensa que engana? Alguém pensou no moleque ou está combinado que ele serve apenas para enfeitar o museu de cera de Michel, assim como mamãe?
E por que a imprensa compareceu em peso a essa encenação meia boca?
Numa entrevista com Dilma, eu quis saber se ela esperava que o vice decorativo a fosse trair e se o confrontou quando a conspiração ficou clara. Dilma disse que o interpelou e que não achava que ele fosse capaz de fazer o que fez “por um motivo não mencionável”.
A cada demonstração da elasticidade do caráter de Temer, esse motivo não mencionável cresce e fica mais misterioso e feio.

Lula aposenta Barbosas, Janôs e Moros



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



É breve a carreira dos carrascos


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Cerra, o machista, ataca no México!

FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cerra-o-machista-ataca-no-mexico


Que pena! Faltou um copo de vinho na cara!

serra katia.jpg
O amigo navegante se lembra de quando a Kátia Abreu jogou um copo de vinho na cara doPadim Pade Cerra.
Faltou uma Kátia no México...
Do Infobae:
El desafortunado chiste machista del canciller de Brasil
Al gobierno interino de Michel Temer le llovieron las críticas por no haber nombrado a ninguna mujer en su gabinete. El impasse "machista" parecía olvidado, pero este lunes el canciller José Serra no pudo evitar hacer una broma ante su homóloga mexicana sobre el "peligro" que representa que su país tenga tantas mujeres en política.
"Debo decir, cara ministra, que México, para los políticos hombres en Brasil, es un peligro porque descubrí acá que mitad de las senadoras son mujeres", dijo Serra mientras se le escapaba la risa en una comparecencia conjunta con la canciller mexicana, Claudia Ruiz Massieu.
Serra, de visita en México, reconoció que en Brasil las senadoras no llegan ni a un 20% y que nunca hubo tampoco una ministra de Relaciones Exteriores. Sin embargo, la ahora suspendida Dilma Rousseff -que fue sustituida por el vicepresidente Michel Temer para ser sometida a un juicio político en el Senado- fue la primera mujer en asumir la Presidencia del país en 2011.
(...)

DOIS MILHÕES DE PAULISTANOS ESTÃO NO BOLSA FAMÍLIA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Luciana Temer: esses são os vulneráveis da cidade!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTR ACIMA

CERRA VAI ENTREGAR ALCÂNTARA AOS EUA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cerra-vai-entregar-alcantara-aos-eua


Cruvinel denuncia crime de lesa pátria!


Cruvinel denuncia crime de lesa pátria!
Fundilho.jpg
De amigo navegante indignado:
Lembra que o Brasil tinha rejeitado as condições americanas porque eram humilhantes? Proibiam brasileiro de entrar na base que seria área de segurança nacional americana. O Brasil optou por usar a base em cooperação com a Ucrânia. E aí, sem explicação convincente, foi só Kabooouuuum. E lá se foram nossa tecnologia e nossos melhores cientistas. E agora o governo entreguista volta ao colo do Tio Sam. Sem ao menos esclarecer ao público como aconteceu a destruição da base. Isso é crime de lesa pátria.
O comentário é a propósito da excelente reportagem de Tereza Cruvinel:
Brasil e Estados Unidos podem reativar acordo sobre a Base de Alcântara

Um dos assuntos tratados em recente reunião entre o chanceler José Serra e o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, ex-ministro de FHC, foi a retomada das negociações com os Estados Unidos sobre o uso, pelos americanos, da base de lançamento de foguetes de Alcântara (MA). O acordo firmado por FHC no ano 2000, que conferia amplos poderes aos “locadores”, foi denunciado como entreguista e lesivo à soberania nacional pelo então deputado Waldir Pires, que era o relator da matéria na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Seu parecer alterou fundamentalmente o texto. Chegando ao governo, o ex-presidente Lula retirou o acordo do Congresso e deu o assunto por encerrado. A volta do assunto à agenda bilateral, sob Temer e Serra, preocupa inclusive setores militares que temem novas cláusulas atentatórias à soberania nacional sobre a base.

Por sua localização privilegiada, na linha do Equador, a base brasileira é atraente porque, segundo especialistas, reduz em até 30% o custo de um lançamento. O Brasil deve explorar este ativo através da locação das instalações a diferentes países, para obter recursos inclusive para desenvolver seu programa espacial. Entre os clientes, pode ter os Estados Unidos mas não submeter-se às suas exigências ao ponto de perder outros negócios e a própria autoridade sobre a base.

História

O acordo firmado por FHC no ano 2000 provocou reações de militares e setores nacionalistas. Ele na prática criava um enclave americano em nosso país, ao abdicar de controles e prerrogativas de dono das instalações, através de cláusulas denunciadas por Waldir e alteradas em seu parecer.

Uma delas impedia autoridades brasileiras de abrir os contêineres lacrados, transportados em território nacional, contendo veículos de lançamento, espaçonaves e equipamentos afins. O texto de Waldir tornou esta prática permitida, desde que realizada no interior da Base de Alcântara e na presença de autoridades americanas e brasileiras. Caiu também a proibição, prevista no texto original, para o Brasil fotografar ou filmar satélites, foguetes ou partes desprendidas destes objetos que venham a cair em solo nacional. Waldir acrescentou uma ressalva, segundo a qual o registro poderia ser feito, desde que previamente autorizado pelos norte-americanos. Ele suprimiu também a previsão de que caberia aos norte-americanos a expedição de crachás para que brasileiros circulassem na área de lançamento de foguetes da base. Eliminou ainda a restrição sobre a aplicação dos recursos obtidos com o aluguel da base aos americanos, já que o texto anterior proibia que fossem destinados a projetos de desenvolvimento de tecnologia. E, mais importante, Waldir acabou com o impedimento de que o Brasil fizesse acordos com países que sofram restrições dos Estados Unidos, como era, naquele momento, o caso do Iraque, do Sudão e de Cuba, e que alugasse a base para o lançamento de mísseis por países que os EUA consideravam inconvenientes. Isso impediria, por exemplo, acordos com a China.

Com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo, em 2003, Waldir tornou-se ministro da Defesa e recomendou a desistência do acordo, que foi retirado do Congresso. O chanceler Celso Amorim comunicou aos Estados Unidos que o assunto estava encerrado. Ainda em 2003, Lula fechou um acordo com a Ucrânia para desenvolvimento de foguete, o Cyclone-4. Uma empresa binacional, a Alcântara Cyclone Space (ACS), foi fundada, mas até hoje não teve grandes resultados. 

Os Estados Unidos, entretanto, nunca perderam seu interesse por um acordo que lhes permita utilizar a Base de Alcântara. Mesmo no governo Dilma, o assunto chegou a entrar na agenda em 2013 mas, com as revelações de Snowden sobre a espionagem da NSA sobre Dilma, Petrobrás e autoridades brasileiras, as relações esfriaram e o assunto morreu.

MORO ESTÁ DESESPERADO!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-esta-desesperado


E o Merval também!

Cofre.jpg
Reprodução: Tijolaço
A propósito da observação do Ataulpho Merval - sem Lula, Marcelo Odebrecht não presta - , e a TV Afiada sobre a breve trajetória dos carrascos do Lula, o Conversa Afiada recebeu a seguinte reflexão de amigo navegante:
(Torturar o Marcelo Odebrecht até ele entregar o Lula) é crônica de um jogo acabado. A concentração na delação demonstra que as provas não existem. Não tem o que sair da delação. Pode aparecer mentira como delação para criar o clima? Pode. Mas, aí é muita esculhambação. Não se esqueça que o Lewandowski na semana passada retirou a jurisdição do Moro sobre as gravações. Estão indo pro desespero... O Merval e o Moro ...

CENTRAIS SINDICAIS SE UNEM CONTRA O GOLPE



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/centrais-sindicais-se-unem-contra-o-golpe



Até a Força Sindical do Pauzinho do 
Dantas...

Convocou.jpg
Convocou a imprensa para mostrar "o lado humano"... (Créditos: José Cruz/Agência Brasil)
No Vermelho:
Centrais selam consenso contra reforma trabalhista de Temer

Para os dirigentes das entidades, reforma trabalhista neste momento significa retirada de direitos. No dia 16 de agosto acontecerão atos em todo o país em defesa dos trabalhadores. 

A atividade, nomeada de Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras pelo Emprego e Garantia dos Direitos, reuniu aproximadamente 500 dirigentes sindicais de diversos segmentos e estados. 

As centrais Conlutas e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) também manifestaram apoio ao posicionamento das seis centrais.

No ato foi aprovado um documento com propostas alternativas ao cenário defendido pelo governo Temer em relação a emprego, previdência e flexibilização das relações de trabalho.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, afirmou que o governo Temer não apresentou nenhuma medida concreta para combater o desemprego como a recuperação da indústria automobilística e de construção civil, por exemplo. 

Atualmente o país registra 12 milhões de desempregados. O dirigente também cobrou do atual governo a diminuição da taxa de juros.

Governo interino apático
“Juros a 14,25% qualquer um de nós, não precisa ser economista, sabe que quem tem dinheiro vai por dinheiro no banco. Vai comprar títulos do governo e não vai por dinheiro na produção. Se não por dinheiro na produção não tem emprego e é isso que o governo ainda não entendeu”, afirmou Paulinho.

“Me parece uma tentativa (do governo) de pagar a dívida que tinha com os banqueiros, de maneira que uma taxa de juros de 14,25% é exatamente para agradar o sistema financeiro e não aqueles que trabalham e não aqueles que produzem”, complementou o presidente da Força Sindical.

“Por isso essa reunião é importante para dizer: tem que baixar juros. Para o Brasil poder crescer tem que baixar a taxa de juros para que a gente possa investir na produção”, defendeu.

Greve geral
No que se refere à alterações na Consolidação das Leis do Trabalho, Paulinho ironizou dizendo que a elite brasileira “está sonhando” se “pensa que vai fazer uma reforma trabalhista do dia pra noite”. 

“Se fizer reforma trabalhista que retire direito do trabalhador, no dia seguinte estamos na rua”, ressaltou.

A construção de uma greve geral foi mencionada pelo presidente da CUT, Vágner Freitas. “A greve geral pode ser um instrumento de luta para barrar a retirada de direitos. Se mexer na previdência, na jornada vai ter greve geral para garantir direitos”, garantiu.

Ele elogiou o encontro que afirmou a unidade das centrais. “É uma atividade fantástica que mostra que temos condições e maturidade, mesmo sabendo que as diferenças existem, uma coisa nos unifica que é a não retirada dos direitos dos trabalhadores, o enfrentamento e a construção da greve geral, se for necessária”, defendeu. 

Unidade para enfrentar a agenda conservadora

Presidente interino da CTB, Nivaldo Santana, também enfatizou a maturidade das centrais apontando a unidade dos trabalhadores como o único caminho para derrotar a agenda dos conservadores e restaurar a perspectiva de superação da crise com a retomada do crescimento e criação de empregos.

Ele usou a expressão “piada de mau gosto” para as medidas de Temer que, segundo Nivaldo, se aproveita da recessão, para pregar idade mínima para as aposentadorias e uniformizar as regras da previdência para homens e mulheres. 

“O governo não considera uma situação social onde a sobrecarga exige aposentadoria antecipada para as mulheres. Aqueles que conseguirem passar e acessar a aposentadoria viverão sob o arrocho salarial”, opinou Nivaldo. 

Na avaliação do dirigente, a disposição do governo interino em privilegiar a negociação coletiva é uma estratégia para acabar com a CLT. “O negociado sobre o legislado é uma forma marota de liquidar com a CLT que nos últimos 73 anos tem garantido os direitos básicos e essenciais do trabalhador”, esclareceu.

Sanha de alguns patrões 

Canindé Pegado, secretário-geral da UGT, declarou que a agenda do governo interino incorporou as reivindicações de parte do empresariado que só busca o lucro. A identificação programática é tamanha que deixa a Confederação Nacional da Indústria (CNI) à vontade para propor 80 horas de jornada semanal.

“Não querem investir na saúde do trabalhador mas defendem o trabalho de 80 horas por semana. Esse é o respeito que a área empresarial tem com o trabalhador”, comparou Ricardo Patah, presidente da UGT.

Ele denunciou a campanha da CNI para suspender a Norma Regulamentadora 12 (NR 12), que regulamenta a Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Através do Decreto Legislativo 43/2015, o pedido de suspensão da NR 12 está sendo debatido no Senado.

“Se não estivermos nos manifestando nas ruas vamos ter problemas muito grandes. Para ultrapassar essa situação tão grave é preciso união. A eficácia da unidade já foi comprovada na política de valorização do salário mínimo”, lembrou Patah.

Governo provisório, mudanças permanentes

“Eu diria que é um dos maiores ataques (ao direito do trabalhador). No mínimo, é inoportuna (a reforma) inclusive porque o presidente interino nem sabe se vai continuar”, opinou José Calixto, presidente da Nova Central.

Ele lembrou que em uma reunião com Temer ressaltou ao presidente interino a “coragem” dele em defender as reformas. 

“Ele nem sabia onde estava pisando no palácio e já estava levantando a questão da Previdência e da relação capital e trabalho, relações construídas ao longo do tempo, e estamos vendo a hora ser mudada”, explicou. 

José Calixto justificou que foi a opção do governo por essa “sistemática” que levou as centrais a se juntarem e mostrarem que o governo “não deu nenhum passo na pauta das centrais”. 

“Porque mudar relações de trabalho numa época dessa? Com 12 milhões fora do trabalho. Nós não vamos permitir facilmente. Se depender de acordo com as centrais pra mudar relações de trabalho e Previdência nessa fase não vai acontecer”, completou.
Em tempoPauzinho do Dantas é o Paulinho da Força, também chamado de Paulinho da Farsa. Na votação de MP dos Portos, fechou com Dantas e Eduardo Campos. - PHA

MORO CONSEGUIU: ERA UMA VEZ A ODEBRECHT​



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-conseguiu-era-uma-vez-a-odebrecht200b


Ou quebra ou se vende aos americanos...


Tapioca.jpg
Da Petrobras:
Nota à imprensa
26 de julho de 2016

Justiça revoga liminar que autorizava participação de empresa bloqueada cautelarmente em licitação da Petrobras

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou, nesta terça-feira (26/7), liminar que autorizava a empresa Odebrecht Óleo e Gás a participar de licitação da Petrobras.

A Odebrecht Óleo e Gás é uma das empresas listadas no bloqueio cautelar adotado pela Petrobras em 29 de dezembro de 2014. O bloqueio cautelar inclui empresas pertencentes aos grupos econômicos citados como participantes de cartel nas investigações decorrentes da Operação Lava Jato.

As investigações evidenciam possível envolvimento da Odebrecht Óleo e Gás nos ilícitos apurados pela Operação Lava Jato, em especial nas fases Acarajé e Xepa. Em razão disso, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu que a Petrobras agiu corretamente ao efetuar e manter o bloqueio cautelar vigente, até que sejam concluídas as investigações do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
imprensa@petrobras.com.br
Se uma empresa de óleo e gás, que venceu uma licitação para realizar a manutenção de plataformas, não pode mais fornecer serviços e produtos à Petrobras, é melhor fechar as portas - ou se vender aos americanos, como previsto!

TODAS as empresas envolvidas pelo juiz Moro naLava Jato jamais poderão voltar a vender àPetrobras!

Só falta prender o Lula, para ganhar um retrato na parede da sala de chá da Casa Grande!

Por essas e outras, o zé da Justiça precisa se acertar com os biógrafos: não se esforçou para aprovar a proposta dos professores Gilberto Bercovici, José Francisco Siqueira Neto e Walfrido Jorge Warde Jr de punir os corruptos e salvar as empresas.

PHA