segunda-feira, 25 de julho de 2016

UM PAÍS QUE PRENDE SUPLICY E DEIXA SOLTO CUNHA ESTÁ DOENTE


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-pais-que-prende-suplicy-e-deixa-solto-cunha-esta-doente-por-paulo-nogueira/


Defender oprimidos no Brasil é atividade de alto risco



O crime dele é defender os oprimidos

O crime dele é defender os oprimidos

Não poderia haver nada mais simbólico que a prisão de Suplicy hoje em São Paulo num de seus melhores papeis, o de ativista social.
Criou-se uma situação que ilustra o Brasil destes tempos.
Um país que prende Suplicy e deixa solto Eduardo Cunha é um país doente.
Não me venham com sofismas. Não me venham dizer que são situações diferentes. Tudo isso é nada diante da simbologia do caso.
Suplicy vai preso porque defende os oprimidos. Cunha está solto porque defende os plutocratas.
Somos uma sociedade que pune quem se coloca ao lado dos excluídos e protege os fâmulos da plutocracia. Por isso somos um dos países mais brutalmente desiguais do mundo.
Veja Cunha.
Ele roubou, mentiu, ameaçou, mudou projetos de lei para beneficiar empresas que patrocinaram sua eleição a deputado federal.
Chamou os brasileiros de débeis mentais ao negar contas milionárias na Suíça provadas pelas autoridades locais. Escarneceu de todos ao fabricar lágrimas e se fazer de coitadinho depois de agir como gangster a carreira toda.
Inventou uma palavra, estatutário, para trapacear sobre a propriedade das contas. Depois se saiu com um golpe semântico de bandido ao dizer que não eram contas, mas trusts — como se isso mudasse qualquer coisa relativa ao dinheiro escondido na Suíça.
Fez um pau mandado seu na Caixa assinar antecipadamente uma carta de demissão para a eventualidade de ele não praticar as roubalheiras ordenadas.
Eduardo Cunha fez tudo isso, e muito mais. E está aí, sem ao menos sequer uma tornozeleira que preservasse parcialmente a indignidade que é ele permanecer livre.
Bastou a Suplicy agir pelos oprimidos que foi carregado por policiais de Alckmin como se fosse um saco de lixo rumo à detenção. Aos 75 anos.
E no entanto, brutalizado por agentes da plutocracia, mesmo sem pisar no chão, Suplicy protagonizou uma marcha gloriosa.
Ele escancarou o que é o Brasil real, a terra selvagem em que um homem puro como ele é preso enquanto um canalha corrupto como Eduardo Cunha é recebido pelo presidente interino num palácio.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.



Procurador denuncia Lava Jato e seus Procuradores



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Quem mandou deixar a Lava jato 
correr solta?
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Jatinho: Lyra era "laranja" de Campos


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/jatinho-lyra-era-laranja-de-campos


E agora, Bláblárina?
Marina-1.jpg
Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és...
Relatório do MPF e Policia Federal diz que João Carlos Lyra era ‘laranja’ de Eduardo Campos

Provas compartilhadas pelo ministro Teori Zavascki, relator do caso da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), trazidas ao bojo da Operação Turbulência, deflagrada pela Polícia Federal de Pernambuco, no mês passado, apontam que o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, um dos supostos cabeças do esquema, era beneficiário do dinheiro desviado da construtora Camargo Corrêa, na refinaria Abreu e Lima, e uma espécie de “laranja” do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto de 2014, em meio à campanha presidencial, na queda de um avião Cessa Citation, em Santos, São Paulo. De acordo com as investigações do MPF e Polícia Federal, a referida operação esteve relacionada ainda com a campanha de reeleição do socialista ao governo do Estado, em 2010.

(...) De acordo com as informações do inquérito do STF, o empresário João Carlos Lyra foi reconhecido pelos ex-empregados da Camargo Corrêa Gilmar Pereira Campos e Wilson da Costa como sendo a pessoa encarregada de entregar a propina devida por aquela empreiteira ao ex-governador Eduardo Campos e ao senador Fernando Bezerra Coelho em virtude das obras da refinaria Abreu e Lima.

No processo do STF, os investigadores sustentam que esses contratos da Master Terraplenagem teriam sido constituídos em nome de ‘laranjas’ como o intermediário José Gomes de Oliveira.

FHC substitui Temer



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/fhc-substitui-temer


No Peru...

temer fhc 2.jpg
É tudo a mesma sopa, diria o Mino Carta
Da Fel-lha:
O presidente interino Michel Temer (PMDB) pediu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que acompanhe o chanceler José Serra (PSDB) na posse do novo presidente do Peru, Pedro Kuczynski.
A cerimônia será nesta quinta (28). Kuczynski foi eleito presidente do país vizinho em junho.
Temer não irá comparecer, e será representado por Serra no evento.

TEMER ERGUE O MURO DA VERGONHA NO MINC



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-ergue-o-muro-da-vergonha-no-minc


Golpistas esconderam o Portinari!

(Crédito: Mídia Ninja)
***
Antes, o Conversa Afiada tinha publicado:
Temer, deixa o Portinari em paz!
Os coletes da PF terão o destino das botas dos milicos

A Polícia Federal, sede da sedição, expulsou à força os jovens acampados no Palácio Capanema, que foi sede do Ministério da Educação.
É uma obra de Gustavo Capanema, Ministro da Educação do Dr. Getúlio - oh Mendoncinha, que comparação! - Niemeyer, Le Corbusier, Reidy, de Portinari, Burle Marx, Ceschiatti, Guignard e Pancetti.
A desocupação deve ter demonstrado a eficiência arrasadora da Operação em que se expôs a pavonice do novo Ministro da Justiça (sic).
Conversa Afiada saúda essa operação de guerra!
Ela exibe um dantesco mural, que merecia ser instalado no Palácio do Golburu (revisor, por favor, não mexa!), em Brasília: onde estamos e para onde iremos.
As estrelas do mar do Portinari resistiram ao regime militar.
Saberão submergir e reaparecer, breve.
Elas resistiram ao Ministro da Educação (sic) Coronel Jarbas Passarinho!
As botas dos milicos e os coletes da PF é que passam.
E somem na profundeza do mar - e da História!
PHA
***
PF acaba com protesto contra Temer
Palácio Capanema é referência da cultura brasileira
Na Fel-lha:
A Polícia Federal invadiu o Palácio Capanema na manhã desta segunda-feira (25) para encerrar a ocupação iniciada durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Cerca de 50 agentes da PF chegaram ao edifício, que abriga órgãos do Ministério da Cultura no Rio, pouco depois das 6h.
Os manifestantes foram acordados pelos agentes e retirados do prédio. No momento, cerca de 30 ocupantes permanecem no pilotis do edifício, cercados por agentes da PF, que negociam a saída do grupo. 
Em tempo: O Palácio Capanema é um dos vários prédios ligados ao Ministério da Cultura que estavam sob ocupação desde maio. As mobilizações, batizadas de #OcupaMinc, começaram logo após o anúncio que Temer iria extinguir o Ministério da Cultura. O interino desistiu de extinguir a pasta - mesmo assim, os grupos decidiram continuar o protesto contra o governo golpista. Desde o início as ocupações contaram com o apoio de boa parte da classe artística do país.

DILMA: PODEM ESPERAR SENTADOS, NÃO DESISTO DESSA LUTA!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-podem-esperar-sentados-nao-desisto-dessa-luta



VEJA O VÍDEO DO DISCURSO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Golpistas não escaparão da História!

31ba28dc-3d6d-4694-b3fa-6f8f6e2a467f.jpg
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira, do "Ato contra o Golpe e em defesa da Democracia", em Aracaju (SE).
A data marca, também, o Dia do Agricultor Familiar.
Em seu discurso, a presidenta garantiu que acredita na reversão do processo de impeachment no Senado - a votação final acontecerá no final de agosto.
"Vou lutar para reverter... tenho certeza de que a força do povo brasileiro é o mais forte argumento que nós temos. A mobilização de vocês, a força de vocês e a firmeza de vocês são cruciais nesse processo que vai daqui até o dia da votação", disse Dilma.
Ela reiterou que os Golpistas não levaram em conta argumentos jurídicos - afinal, até o MPF pediu arquivamento da ação que investigava as supostas "pedaladas fiscais".
"Não estão me julgando por um crime, estão me julgando por um não crime", afirmou.
No final de sua fala, a presidenta mandou um recado aos conspiradores:
"Não tem como se defender do crivo e do julgamento da História (...) Uma vez traidor, sempre traidor!"
Antes de discursar, Dilma ouviu de João Pedro Stédile, líder do MST, que ela deve cumprir o seu mandato até dezembro de 2018.
Confira imagens do Ato contra o Golpe:
 
VEJA O VÍDEO DO DISCURSO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

DILMA E A OLIMPÍADA: NÃO VOU COMO SEGUNDA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-e-a-olimpiada-nao-vou-como-segunda



Traíra se prepara para vaia mundial


fora temer 2.jpg
(Crédito: Mídia Ninja)
Conversa Afiada reproduz entrevista concedida pela presidenta Dilma à RFI:
A presidente, afastada há dois meses e duas semanas do Palácio do Planalto, falou à RFI diretamente do Palácio da Alvorada, em Brasília. “O Brasil vive um surto de misoginia”, afirmou, concluindo que “as mulheres vieram para ficar definitivamente” na política brasileira. Confira a íntegra da entrevista abaixo.
RFI - A presença da senhora na presidência da República fez o machismo brasileiro sair do armário: inúmeras foram as agressões sexistas, não apenas contra a senhora mas contra as mulheres em geral. Como reação, testemunhamos uma “primavera feminista” no Brasil. A senhora acredita que este levante de mulheres continuará?
Dilma Rousseff – Eu acredito que as mulheres vieram para ficar no cenário brasileiro. De fato, a primeira mulher eleita para a presidência da República teve 54,5 milhões de votos, numa segunda eleição. Estamos assistindo a um grande surto de misoginia no Brasil. Esse surto de misoginia, junto a esse impeachment sem crime, revela um componente sexista, que se manifesta na avaliação que é sempre feita da presidente, usando estereótipos tais como “dura, insensível e fria”, ou “histérica, que tem ataque de nervos”. Sabemos perfeitamente de onde vem todo o conceito de histeria (*). O sensacional é que eles não acertam, entre os modelos contraditórios que escolhem para me caracterizar. As mulheres vieram para ficar porque percebem que este golpe sem crime tem por objetivo de um lado afastar investigações de corrupção, e de outro adotar uma agenda de governo não aprovada nas ruas, extremamente conservadora e ultra-neoliberal.
RFI – Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem num cenário mais complexo que a Copa de 2014. Epidemia de Zika, o Rio em estado de calamidade financeira, delegações que se recusam a ficar na Vila Olímpica. Em primeiro lugar: a senhora participará da cerimônia de abertura?
Dilma Rousseff – Eu não pretendo participar da Olimpíada numa posição secundária. Porque em primeiro lugar esses jogos são fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula, no sentido de trazê-la para o Brasil. Em segundo, houve um grande esforço do governo federal que viabilizou a infraestrutura dos jogos, e por infraestrutura eu quero dizer o Parque Olímpico e a Vila de Deodoro. Quero deixar claro que todas as questões relativas à Vila dos Atletas dizem respeito a uma PPP, parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o setor privado. Acredito que a questão do zika vírus não deve criar nenhum constrangimento no sentido do comparecimento das pessoas. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que este inverno, com temperaturas abaixo da média, não é o momento de proliferação do mosquito. E pelo menos até dois meses atrás havia todo um sistema de contenção do zika vírus pelos órgãos competentes. Acredito que os Jogos reúnem as condições para transcorrerem num clima tranquilo. Principalmente se adotarem os procedimentos que nós deixamos estabelecidos, tanto na área de segurança, quantos às demais áreas contíguas às instalações. Principalmente o centro de mídia, toda a questão do acompanhamento na área de saúde, e a segurança dentro dos equipamentos onde se transcorrerão os jogos.
RFI – Dentro deste contexto, o Rio está preparado para receber os Jogos Olímpicos?
Dilma Rousseff – Sim, acho que o Rio está preparado para receber os jogos dentro deste contexto. É necessário que as autoridades não “descansem” antes da Olimpíada. Nós acompanhamos a Copa do Mundo em 12 cidades brasileiras e foi um processo muito intenso. Por exemplo na área de segurança havia centros de comando e controle conectados nacionalmente. Acredito que do ponto de vista da segurança não haverá nenhum problema, caso os procedimentos sejam seguidos à risca. Além disso, temos uma experiência acumulada da Copa do Mundo de dois anos atrás, da vinda do Papa ao Brasil, como os Jogos da Juventude e os Jogos Internacionais Militares, que levaram o Brasil a adquirir um know-how na área de grandes eventos. Os centros onde acontecerão as competições terão uma estrutura adequada e já entregue.
RFI – Aqui fora, especialmente na França e na Alemanha, a questão do terrorismo é uma evidência presente e trágica. A senhora acha que o Rio de Janeiro está preparado para ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos?
Dilma Rousseff – Eu acredito que, sem sombra de dúvida, o mundo tem assistido lamentavelmente a ataques terroristas e também a ações de intolerância como foi o caso da boate em Orlando. No caso da Olimpíada, o Brasil manteve contato com todas as unidades de inteligência dos principais países do mundo com experiência nessa questão. Temos a melhor segurança possível. Além disso, há toda uma tradição no Brasil de afastamento com essa questão do terrorismo. Não temos conflitos étnicos aqui, não temos conflitos religiosos, o clima é melhor. Tenho consciência de que isso não é garantia de que não tenhamos nenhum problema, por isso tomamos todas as precauções necessárias.
RFI – Em relação ao voto no Senado, que acontece dentro de algumas semanas, a senhora acredita que deve continuar na presidência da República mesmo com as recentes acusações das delações premiadas do João Santana e da mulher dele?
Dilma Rousseff – Querida, nem o João Santana nem a mulher dele acusaram a minha campanha. Eles se referem a episódios que ocorreram depois de encerrada a campanha, e depois que o comitê financeiro da minha campanha foi dissolvido, dois anos depois. Então não há nenhuma afirmação que atinja a mim e a minha campanha. E é público e notório que eu jamais autorizei caixa 2 na minha campanha. Eu estou lutando para que essas acusações contra mim do processo de impeachment, e elas se restringem a duas questões – o que eles chamam de “pedaladas”, as transferências de recursos do orçamento da União para o financiamento do plano Safra da Agricultura. O Ministério Público Federal e a perícia do Senado afirmam que não houve “autoria”, ou seja, eu não participei. Não podem me acusar de um crime do qual não participei. O Ministério Público Federal não viu crime de responsabilidade e arquivou o processo. A perícia do Senado mostra que não há dolo em momento algum. Usam esta alegação pela completa falta de argumentos para me acusar. Assim sendo, eles inventaram um “não-crime”. Estou sendo acusada e julgada por um “não-crime”. E não sou eu que digo isso, são órgãos insuspeitos e institucionais do país. Senadores conscientes, corretos e comprometidos com a democracia e o estado democrático de direito saberão optar corretamente.
RFI – A senhora recorrerá se for o caso da decisão do Senado no Supremo?
Dilma Rousseff – Tenho dito sistematicamente que o farei. Quero crer que possivelmente eu não precise levar esta questão ao Supremo.
RFI – Voltando ao exercício da Presidência, quais seriam suas primeiras medidas?
Dilma Rousseff – Temos uma situação atípica no Brasil. Acho que em nenhum país do mundo, um governo provisório interino sem voto assume por um período de interinidade e muda toda a política de governo. E muda, inclusive, definindo projetos radicalmente opostos ao programa pelo qual fui eleita. Isso vai desde a saúde, quando tentam dizer que a saúde pública brasileira, o SUS, Sistema Único de Saúde, não cabe no orçamento e portanto que se deveria criar planos de saúde de baixa qualidade para os pobres, uma das ameaças em andamento. Outro exemplo é a educação pública brasileira, responsável pela redução da desigualdade. A desigualdade não se reduz só por conta de transferência de renda. A democratização da educação é essencial para isso. Atualmente eles tentam também privatizar o sistema de ensino público brasileiro, o que é gravíssimo. Além disso, a perda de direitos trabalhistas impostos. Por exemplo, falam em criar uma lei da terceirização na qual os trabalhadores poderiam ser transformados em pessoas jurídicas, ou seja, em pequenas empresas, e portanto sem os direitos trabalhistas correlatos. É certo que no Brasil existem 11 milhões de trabalhadores terceirizados, que têm de ser reconhecidos, oficializados. Isso é uma coisa. Outra coisa completamente diferente é transformar todos os trabalhadores em pessoas jurídicas. Além disso, há uma perda de direitos ao prevalecer o “acordado sobre o legislado”. O acordo trabalhista, fora dos sindicatos, entre uma população desorganizada de trabalhadores, uma vez que a sindicalização ainda é precária no Brasil – esse acordo prevalecer sobre as grandes conquistas trabalhistas brasileiras, que remontam à década de 30, isso é algo bastante incorreto. Então há muita coisa a ser feita, além do nosso esforço de fazer o nosso país sair dessa crise. A crise econômica dentro do Brasil só tomou essa proporção por causa da crise política. Aliás, eu acredito que se intensificando a crise econômica, criou-se um ambiente propício para o impeachment.
RFI – A senhora acena com eleições gerais para repactuar o Brasil. O sistema político brasileiro entrou em colapso?
Dilma Rousseff – Sim, o sistema político brasileiro entrou em colapso por vários motivos. O impeachment e aquela sessão da câmara de deputados do dia 17 de abril, em que houve uma votação que estarreceu a população brasileira e, acredito, o mundo, quando parlamentares corruptos votam contra a corrupção, elevou a hipocrisia a seu mais alto grau. E uma coisa gravíssima: vota-se a favor da tortura. Temos entre 35 a 37 partidos. Há uma fragmentação, um fisiologismo que se baseia no fato de que os partidos perdem o sentido programático e passem a perseguir interesses específicos e estritos. Sem falar no grande número de pessoas formalmente acusadas de corrupção e há por parte da população uma descrença generalizada na estrutura política em geral, de que a política é sinônimo de práticas antiéticas. Enfim, a política, essa atividade que é fundamental numa sociedade democrática sem a qual não há democracia, passa por um processo de desqualificação, de descaracterização, e as pessoas passam a não querer saber de política, e aí temos o caldo de cultura para salvadores da pátria, para saídas muito complicadas e ditatoriais e de direita, que já aconteceram na América Latina e no Brasil.
RFI – Gostaria de voltar à frase da senhora: “votou-se pela tortura”. Um episódio que chocou a opinião internacional, o deputado Jair Bolsonaro saudou o coronel Carlos Brilhante Ustra, durante seu voto pró-impeachment no Congresso. A senhora é conhecida pela firmeza e pelo controle. Mas como a senhora se sentiu no momento daquela provocação?
Dilma Rousseff – Eu achei que era um momento muito triste para o Brasil, era como se a História voltasse atrás. Algo muito importante aconteceu no Brasil nos 20 anos depois que o Sr. Carlos Alberto Brilhante Ustra torturava dentro de uma unidade em São Paulo. Nesse meio tempo, ocorreu a democracia, e com ela a condenação da tortura e das práticas arbitrárias. Naquele momento, na Câmara federal do país, ele [Bolsonaro] não vota só a favor da tortura, ele vota pela tortura feita a mim, ele vota neste sentido. O que é extremamente grave, em nenhum Parlamento civilizado do mundo teria sido aceito.
RFI – Temos notado uma aproximação da senhora com quadros típicos de esquerda, mas não necessariamente do Partido dos Trabalhadores, como Ciro Gomes e Luiza Erundina. A senhora tem buscado novas alianças políticas? A senhora se sente ou se sentiu traída em algum momento pelo Partido dos Trabalhadores?
Dilma Rousseff – Considero esta visão equivocada. A minha relação com o ex-deputado federal, ex-governador e ex-ministro do presidente Lula, Ciro Gomes, é bastante antiga. Tenho grande respeito e consideração por ele. Ele é, sem sombra de dúvida, um dos políticos mais capazes, mais sérios e mais comprometidos com a ética no Brasil. E possui muita experiência. Também tenho muito respeito pela Luíza Erundina, uma pessoa que foi do Partido dos Trabalhadores e tem toda uma tradição, uma militância, e agora é candidata a prefeita de São Paulo. Outro candidato de esquerda é o Fernando Haddad. Muito importante que isso ocorra, o Brasil precisa de pessoas dessa qualidade da Luíza Erundina, do ex-deputado Ciro Gomes, isso significa que há um campo popular no Brasil, integrado por pessoas do PDT, o partido de Leonel Brizola, pessoas do PC do B, e personalidades como a Luíza Erundina e o Ciro Gomes. Sempre manterei contato com essas pessoas e isso não significa nenhum abandono do Partido dos Trabalhadores. Para nós, interessa que essa aliança seja mais forte e mais consolidada. É sempre muito importante que os setores progressistas não se dividam.

ESMAEL: DILMA DIVULGA CARTA AOS BRASILEIROS DIA 8



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/esmael-dilma-divulga-carta-aos-brasileiros-dia-8



Requião acha que ela tem 40 votos

bessinha b1.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo do Blog do Esmael Morais:

Dilma deverá divulgar ‘carta aos brasileiros’ no próximo dia 8 de agosto

A presidente eleita Dilma Rousseff já tem pronta a ‘carta aos brasileiros’ que levará em primeira mão aos senadores. A data escolhida foi 8 de agosto, véspera da votação do “juízo de pronúncia”, isto é, quando os parlamentares deverão decidir se o processo de impeachment seguirá ou não para o plenário do Senado.
“Logo após o recesso, na véspera do ‘juízo de pronúncia’, nós teremos conhecimento da carta de Dilma”, confirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
As linhas mestras da ‘carta aos brasileiros’ focam os senadores ditos éticos e desenvolvimentistas, que votaram pela admissibilidade do afastamento da presidente, mas que não veem elementos suficientes para afastá-la definitivamente do cargo.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acredita que Dilma voltará ao cargo num cenário de mudança da economia e de antecipação das eleições presidenciais. As pesquisas de opinião apontam para esse rumo, pois 62% dizem querer o interino Michel Temer (PMDB) fora da Presidência da República.
Há 11 dias, o Blog do Esmael publicou trecho de uma entrevista de Dilma que pode conter a espinha dorsal da ‘carta aos brasileiros’ que virá à tona em 8 de agosto:
“Governo de reconstrução nacional, baseado em pautas importantes como o compromisso com um grande pacto nacional, que permita que haja um entendimento entre todos os brasileiros e brasileiras. Esse pacto é a reconstrução do Estado Democrático de Direito, e se dará em cima da soberania nacional, do desenvolvimento econômico e das conquistas sociais”, disse a presidente numa entrevista a rádios do Piauí.

Em reunião no CT, Corinthians aceita vender Alexandre Pato ao Villarreal


Negócio será fechado por cerca de R$ 10,8 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atacante de 26 anos. Detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio do Timão




Por
São Paulo


Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Alexandre Pato está deixando o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Alexandre Pato está próximo de deixar o Corinthians para defender o Villarreal, da Espanha. Após reunião no CT na tarde desta segunda-feira, o Timão aceitou os números apresentados pelo clube espanhol, cerca de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 40% pertencem ao próprio jogador.
Ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez confirmou a venda do jogador de 26 anos, que tem contrato com o clube apenas até dezembro.  Se seguisse no clube para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, como queria Cristóvão Borges, Pato sairia de graça no fim do ano.  A economia com salários será de R$ 5 milhões.

– Vocês achavam que não venderíamos, vendemos. Já vendeu. Depois o presidente anunciará – disse Andrés, que ainda é muito atuante no dia a dia do clube, em contato com a reportagem.
Apesar do otimismo do dirigente, detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio oficial. Durante a tarde, um documento de rescisão contratual do jogador chegou a ganhar as redes sociais. O clube e o próprio advogado do jogador, porém, negaram a veracidade do papel.


PATO NO CORINTHIANS
Contratado por R$ 40 milhões em 2013, Pato disputou 62 jogos na primeira passagem pelo clube, marcando 17 gols. No período, participou das conquistas do Paulistão e da Recopa. A passagem, porém, ficou marcada por um pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio, quando tentou uma cavadinha em Dida e errou a cobrança.

Em fevereiro do ano seguinte, já com Mano Menezes, foi envolvido em uma troca com Jadson, do São Paulo. Ficou dois anos no clube, marcando 38 gols. De volta ao Timão no início do ano, recusou proposta milionária da China e foi emprestado ao Chelsea, onde disputou apenas duas partidas no período.

Devolvido, chegou ao CT do Corinthians em 5 de julho para os últimos seis meses de contrato, recusando proposta do Lazio, da Itália, e dando pinta que seria utilizado por Cristóvão. Quase estreou contra o Figueirense, mas foi vetado pela diretoria por conta das negociações com o Villarreal, que disputará a fase eliminatória da Liga dos Campeões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/07/villarreal-apresenta-proposta-por-pato-e-corinthians-aceita-vender-o-jogador.html

Mano e Cruzeiro confirmam conversa e acordo pode sair ainda nesta 2ª feira



Treinador gaúcho trabalhou no clube entre setembro e dezembro do ano passado e pode retornar para assumir a vaga deixada após a saída do português Paulo Bento



Por
Belo Horizonte



Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Reprodução/Premiere)
Mano Menezes com a camisa do Cruzeiro 
(Foto: Reprodução/Premiere)


O Cruzeiro está perto de anunciar o acerto com o técnico Mano Menezes. O gaúcho, que comandou o time mineiro entre setembro e dezembro do ano passado, tem tudo para ser o substituto de Paulo Bento. A boa relação de Mano com os dirigentes cruzeirenses, além do ótimo trabalho realizado em 2015, são as principais credenciais do treinador. Um membro da alta cúpula azul confirmou ao GloboEsporte.com que as conversas com Mano Menezes estão adiantadas e que ele só foi procurado após a saída de Bento, contato que o próprio treinador confirmou.

- Recebi a ligação do Bruno Vicintin (vice-presidente de futebol do Cruzeiro) por volta de meio-dia. Ouvi a proposta do clube e vamos nos falar novamente agora à tarde. Qualquer notícia, vamos deixar vocês (imprensa) informados - disse Mano Menezes que, gentilmente conversou com GloboEsporte.com - ele está em férias no Caribe, com a esposa.

Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores.
A saída de Mano para o futebol chinês foi exclusivamente por motivos financeiros, já que um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais é fora da realidade brasileira. Com uma espécie de dívida de gratidão com o Cruzeiro, não será surpresa se Mano Menezes voltar, já que tem bom relacionamento com a diretoria e os jogadores e é muito querido pela torcida.


Outras opções
Em mensagem enviada à imprensa, o Cruzeiro confirma que está negociando com Mano Menezes e, também, conversa com outros jogadores.

- Nas últimas horas o Cruzeiro iniciou conversas com algumas opções de nomes que podem assumir o cargo de treinador da equipe. Entre eles está, sim, Mano Menezes. Mas não chegamos a nenhuma definição.  Assim que o Clube definir o substituto do Paulo Bento vamos comunicar imediatamente a todos através desse canal, do nosso site oficial e das redes sociais - divulgou o clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/07/mano-e-cruzeiro-confirmam-conversa-e-acordo-pode-sair-ainda-nesta-2-feira.html

Paulo Bento não é mais técnico do Cruzeiro; diretoria foca em Mano


Contratado em maio, técnico português tem campanha de seis vitórias, três empates e oito derrotas no comando do time celeste, que busca novo técnico para a temporada



Por
Belo Horizonte



O técnico português Paulo Bento não é mais o técnico do Cruzeiro. Ele não resistiu à má campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro e foi demitido no final da manhã desta segunda-feira. Com a saída do português, o nome favorito para assumir o comando técnico do clube é o de Mano Menezes. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, a filha e assessora do treinador, Camila Menezes, disse que o pai está em férias no Caribe e retorna ao Brasil no domingo. Ela negou qualquer tipo de contato da Raposa.

Cruzeiro e Santa Cruz; Paulo Bento (Foto: Anderson Stevens/Light Press)
Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro 
(Foto: Anderson Stevens/Light Press)


O Cruzeiro perdeu a nona partida, para o Sport, na competição e terminou a 16ª rodada na vice-lanterna. No total, Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, 15 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Sob seu comando, o time conseguiu seis vitórias, três empates e oito derrotas, o que representa aproveitamento de 41,17% dos pontos. A primeira partida de Paulo Bento foi o empate por 2 a 2 com o Figueirense, no Mineirão.

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, com a presença do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e integrantes da diretoria. A alta cúpula do Cruzeiro decidiu arcar com os valores da multa de rescisão do contrato do treinador português. Com Bento, toda a comissão técnica deixa a Toca da Raposa. A informação foi divulgada por meio da assessoria de imprensa do clube celeste.

Mano Menezes (Foto: Reprodução / SporTV)Após queda de Bento, Mano é favorito para assumir Cruzeiro (Foto: Reprodução / SporTV)


Operação Mano Menezes
O nome favorito entre os torcedores e os membros da diretoria é o de Mano Menezes. O treinador que teve ótimos números no Cruzeiro, na última temporada, deixou o clube no fim do ano por uma proposta milionária da China. Após o insucesso no futebol oriental, Mano retornou ao Brasil e está desempregado. O comandante não tem costume de negociar com clubes com treinador em exercício. Portanto, agora estão abertas para a negociação entre as partes.

Mano Menezes assumiu o Cruzeiro no início de setembro. O treinador substituiu Vanderlei Luxemburgo, demitido após três meses de trabalho e uma campanha que deixou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A chegada, Mano viu o auxiliar Deivid comandar o Cruzeiro na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. O treinador estreou, efetivamente, na goleada da Raposa diante do Figueirense, por 5 a 1, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Em 15 jogos sob o comando de Mano, o Cruzeiro teve oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 27 gols marcados e onze sofridos. Mesmo sem conseguir a vaga para a Taça Libertadores 2016, o técnico emplacou a sequência de 13 jogos sem derrotas do time celeste no Brasileirão, novo recorde de invencibilidade da Raposa na competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/07/paulo-bento-nao-e-mais-o-tecnico-do-cruzeiro.html


Levir diz que irregularidade é normal e descarta apressar estreia de reforços


Técnico diz que sua equipe não se adaptou ao gramado da Arena da Baixada e projeta estreia de Henrique Dourado contra o Ypiranga-RS, na próxima quarta-feira




Por Curitiba




A dificuldade de adaptação à grama sintética da Arena da Baixada e a boa marcação do Atlético-PR, na opinião de Levir Culpi, resumiram a derrota com má atuação do Fluminense. Ao perder por 1 a 0, na ensolarada tarde deste domingo, em Curitiba, o Tricolor voltou a marcar passo no Campeonato Brasileiro - desperdiçou a chance de vencer duas partidas consecutivas pela quinta vez em 16 rodadas. Resultado: a ideia de aproximação à zona da Libertadores se transformou em distanciamento. Fato que fez o treinador admitir oscilação na competição e descartar a estreia apressada de reforços. (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo ).

Havia otimismo na delegação tricolor desde a preparação no Rio e na chegada a capital do Paraná, no sábado. Com o objetivo de repetir a boa atuação no 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na semana passada, os jogadores confiavam em dar um salto na tabela. Nada. O time foi apático, sem criatividade ofensiva e, por vezes, com marcação confusa. 

Levir Culpi atlético-pr x fluminense  (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Levir Culpi reconheceu pouco futebol do Tricolor (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


- Não gostei do resultado e nem do rendimento. O jogo poderia ter sido 0 a 0 pois não aconteceu praticamente nada. Realmente, a atuação foi abaixo do que esperávamos. Talvez alguém tenha sentido. Muitos números de passes errados. Talvez o gramado. É fácil de jogar. É claro que o passe exige, com a grama sentética, que vá no pé. Erramos mais do que o normal. É uma certa defesa dos jogadores. Mas, enfim, não merecíamos outro resultado - frisou o comandante.
Durante os 90 minutos, o Flu errou 46 passes. O rival, 33. Com 52% de posse de bola, o time carioca pouco produziu. Sete finalizações, uma situação clara de gol apenas.
- Tentamos algumas coisas, mas a defesa não permitiu muitas situações. Esteve firme. Sofremos contragolpes. Ficou nisso. Eles aproveitaram melhor a oportunidade que tiveram. Poderíamos ter feito jogo melhor - justificou o técnico, para completar:

- A campanha é irregular. Uma vitória, uma derrota... Está dentro de uma normalidade da competição. Não há favoritismo algum. Tudo pode acontecer na competição.

Com 21 pontos, o Flu caiu para a 12ª posição. A distância ao G-4 é de sete pontos, na comparação com o Atlético-PR - sobe a oito caso o Santos vença o Vitória. Só esteve no grupo dos quatro primeiros nas duas rodadas iniciais da competição.

Para o confronto com o Ypirangam quarta-feira, em Erechim, no Rio Grande do Sul, pela Cop do Brasil, apenas Henrique Dourado deve ser relacionado. Levir alegou questões físicas. Os demais reforços terão de esperar mais, casos de Marquinho, Danilinho, Wellington Silva, Alexis Roja e Claudio Aquino.


Confira as outras respostas de Levir

Apressar a estreia de reforços?
Tem de ter um plano, somos profissionais. A gente sabe quando o jogador deve estrear. Não que isso seja a verdade absoluta, mas trabalhamos nisso a vida inteira. Sabemos quando o jogador pode jogar. Quem estiver em condições, vai jogar. É o departamento físico quem avalia.

O que poderia ter feito melhor?
Acertar mais passes. Os números foram fora do normal. O gramado prejudicou. Acho que o time rodou bem a bola, dava para ter criado mais situações de gol. O Atlético-PR não fez nada de surpresa. Ficou no lance do gol. Não tem muito o que lamentar: jogo ruim, resultado ruim.

Copa do Brasil
O que será que vai acontecer em Erechim que tenha acontecido aqui? Vai ser diferente. Não tem grama sintética, é outro time, outro campeonato. O time não vai mudar. Vamos dar sequência ao time.

Henrique Dourado
Deve viajar. O cálculo é esse. Pode ser aproveitado, se responder bem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/07/levir-lamenta-erros-do-flu-e-resume-nao-mereciamos-outro-resultado.html