quinta-feira, 30 de junho de 2016

Número 124 do ranking elimina Muguruza em menos de uma hora




WIMBLEDON 2016



Segunda melhor tenista do mundo, espanhola cai diante de Jana Cepelova: 6/3 e 6/2. Radwanska vence croata que se lesionou em quadra e avança para a terceira fase




Por
Londres, Inglaterra




Para quem chegou à final de Wimbledon no ano passado e acabou de ser coroada campeã de Roland Garros, a campanha de Garbiñe Muguruza na grama londrina deixou a desejar dessa vez. Segunda melhor tenista do mundo, a espanhola não passou da segunda rodada do Grand Slam britânico, caindo nesta quinta-feira frente à eslovaca Jana Cepelova. Foram apenas 59 minutos de partida para chegar ao placar de 6/3 e 6/2 em favor da 124ª colocada do ranking.


Jana Cepelova cumprimenta Garbiñe Muguruza em Wimbledon (Foto: Getty Images / Julian Finney)
Após vitória em 59 minutos, Cepelova 
cumprimenta Garbiñe Muguruza em 
Wimbledon (Foto: Getty Images 
/ Julian Finney)


Com isso, Muguruza deixa de ter chances de assumir a liderança do ranking mundial ao final do torneio. Ela só poderia chegar ao topo caso fosse campeã em Wimbledon e a atual detentora do título, Serena Williams, não chegasse à decisão. Por sua vez, Cepelova comemora sua terceira vitória na carreira contra uma top 10. Na próxima rodada, enfrentará a tcheca Lucie Safarova, que derrotou por 6/3 e 6/4 a americana Samantha Crawford.

O domínio de Cepelova sobre a espanhola foi flagrante em todo o jogo. Logo no primeiro set, Cepelova quebrou o saque da adversária duas vezes e abriu 5-1. Muguruza lutou para diminuir o placar, mas sem sucesso. Na segunda parcial, a eslovaca novamente mostrou a força de seu saque. Muguruza ainda teve dois break points para devolver uma das quebras, mas desperdiçou em erros não forçados, que custaram sua eliminação do torneio.


RADWANSKA AVANÇA

Cabeça de chave número 3 do torneio e uma das favoritas ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu, na segunda rodada, a croata Ana Konjuh. A partida ganhou contornos de dramaticidade quando Konjuh, quase ao fim de um demorado terceiro set, pisou numa bola e torceu o tornozelo direito - mas decidiu manter-se em quadra. O sofrimento estampado no rosto se refletiu no placar: vitória de Radwanska por 6/2, 4/6 e 9/7, em 2h35 de partida. Na terceira fase, Radwanska enfrentará a tcehca Katerina Siniakova.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/06/numero-124-do-ranking-elimina-muguruza-em-menos-de-uma-hora.html




Temer é Cunha



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-e-cunha



Cunha é Temer

ouvido do temer
O que ele procura? (crédito: Fotos Públicas)
Saiu no Farol dos Corsários, aquela instituição que está à venda (clique aqui para ver a explicação de como a Globo se vai vender):


Temer busca apoio de Aécio para eleger aliado de Cunha na Câmara

Pressionado pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente interino, Michel Temer, tenta um acordo com a antiga oposição, composta por PSDB, DEM, PPS e PSB, para viabilizar uma sucessão na Câmara com um nome de interesse do peemedebista. Na semana passada, Temer procurou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), em busca de apoio a um deputado do centrão que assuma o mandato-tampão de presidente da Câmara até o final deste ano.

Na conversa ocorrida no Palácio do Jaburu, Temer explicou a Aécio que desejava ajudar na eleição de um presidente da Câmara que não trabalhe pela cassação do mandato de Cunha. O nome que melhor se encaixa nesse perfil, na análise do Palácio do Planalto, é o do deputado Rogério Rosso (PSD-DF).

Há resistências entre os partidos da antiga oposição, mas elas podem ser superadas — desde que haja um compromisso de apoio, por parte do governo e do PMDB, a um integrante de PSDB, DEM, PPS ou PSB para presidir a Câmara entre 2017 e 2019.

(...)

Com as provas da propina... Cadê o Janot?




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Eles desmoralizam o Golpe


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 

FONTE ACIMA

Gilmar Mendes reúne Golpistas no TSE



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-reune-golpistas-no-tse



Vai impugnar as contas do Traíra?

Saiu no G1:


Gilmar Mendes se reúne com parlamentares em tentativa de aproximar Justiça e Legislativo



Clique na imagem para assistir 

GLOBO ATACA POLICIAIS PARA DEFENDER OS LUCROS



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/globo-ataca-policiais-para-defender-os-lucros


Olimpíadas virou Copa: é da Globo

policia globo.jpg
Crédito: Imgur
Conversa Afiada reproduz artigo de Andrew Fishman, em The Intercept:

Globo ataca policiais em protesto para proteger seus lucros com as Olimpíadas

Policiais e bombeiros do Rio de Janeiro que protestam contra a falta de pagamento com a chegada das Olimpíadas estão se comportando de forma “eticamente condenável” “em ações que beiram o terrorismo”, de acordo com o editorial de quarta-feira do maior jornal do Rio, O Globo. O jornal, propriedade do Grupo Globo, que pertence e é controlado pelos bilionários da família Marinho, é o conglomerado midiático dominante no Brasil, além de ser o principal patrocinador e beneficiário das Olimpíadas de 2016.
Ao atacar a polícia, o jornal não criticou a epidemia de assassinatos de jovens negros cometidos pela polícia, nem a ocupação militar em diversas favelas do Rio que fracassou na tentativa de melhorar a segurança pública, nem as milícias, quadrilhas criminosas formadas por policiais fora de serviço e ex-policiais, que controlam de forma violenta e praticam extorsões em diversas áreas da cidade. Em vez disso, a indignação do jornal foi dirigida aos servidores públicos que protestam de forma pacífica por um direito trabalhista fundamental – o recebimento de salários – em uma manifestação que acaba por ameaçar os interesses corporativos milionários de O Globo. Fato não revelado pelo jornal a seus leitores.
“Bem-vindo ao inferno. Policiais e bombeiros não recebem. Quem vem ao Rio de Janeiro não está seguro”, dizia em inglês a faixa carregada por policiais insatisfeitos no aeroporto internacional do Rio na segunda-feira, apenas algumas semanas antes da cerimônia de abertura dos jogos. O Estado do Rio de Janeiro, após desperdiçar bilhões em isenções fiscais generosas e contratos de construção superfaturados com empresas notoriamente corruptas para as Olimpíadas, declarou estado de calamidade pública, sendo forçado a cortar benefícios, atrasar salários e pensões de servidores públicos e cortar o orçamento operacional. Há meses, policiais e bombeiros encontram-se em conflito com o Estado por conta das defasagens no orçamento. O sindicato estadual dos professores está em greve há quase quatro meses.
Na semana passada, o governo federal anunciou uma injeção emergencial de 2,9 bilhões de reais para ajudar a remediar o problema. No entanto, as unidades de polícia operam com falta de gasolina, tinta de impressora, papel higiênico e até água, enquanto a violência chega a níveis fora do controle. Até agora, cinquenta e nove policiais foram assassinados no estado neste ano e partes da capital lembram zonas de guerra de baixa intensidade, enquanto policiais mal treinados e equipados enfrentam quadrilhas criminosas fortemente armadas em tiroteios. Policiais insatisfeitos, com o apoio de seus líderes, ameaçam entrar em greve durante as Olimpíadas, se não receberem seus salários.
“Jogar contra a Rio-2016 é opção irresponsável e contraproducente”, disse O Globo, insinuando que os policiais têm motivações políticas e são patrocinados por sindicatos (em clara alusão ao Partido dos Trabalhadores — que recebe apoio dos sindicatos — da presidente suspensa Dilma Rousseff, contra quem O Globo e suas filiais vem realizando uma campanha veemente). “Mas isso deve ser feito no âmbito doméstico, dentro da esfera apropriada — nunca por meio de chantagens contra um evento que trará benefícios às próprias finanças estaduais”, continuou.
Porém, o contundente editorial não menciona que o Globo é um dos grandes intervenientes dos Jogos Olímpicos, com enormes investimentos em jogo: sua empresa controladora, o enorme império midiático Grupo Globo, é fornecedor e patrocinador oficial das Olimpíadas de 2016, ao lado de outras duas emissoras, e pagou ao Comitê Olímpico Internacional 190 milhões de dólares pelos direitos de transmissão em rede nacional e on-line dos Jogos de Inverno de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Além disso, o Grupo Globo possui um contrato de transmissão exclusiva de 2016 a 2032 por uma quantia não revelada.
De acordo com a AdAge, a Rede Globo recebeu 420 milhões de dólares pela venda de pacotes para as Olimpíadas “que incluem um número elevado de anúncios e menções em televisão e na Globo.com” de outros patrocinadores oficiais, como Coca-Cola, Procter & Gamble, Bradesco e Claro.
O editorial aponta a “irresponsabilidade” de “jogar contra” os Jogos Olímpicos, como se todos devêssemos nos orgulhar de sediar um evento que supostamente beneficiará indistintamente os cidadãos”, disse à The Intercept Sylvia Moretzsohn, professora de jornalismo da Universidade Federal Fluminense. “É a velha artimanha de sempre: falar em nome do interesse geral para apagar a existência de interesses muito particulares”, concluiu a professora.
A divulgação de conflitos de interesse – reais ou aparentes – é um princípio fundamental da ética jornalística.
No ano passado, o Grupo Globo, maior conglomerado midiático da América Latina, alcançou uma renda bruta de 16 bilhões de reais, lucrando 3 bilhões de reais. Estima-se que cada um dos três irmãos que controlam o grupo estão avaliados em 5,2 bilhões de dólares líquidos. O salário de um policial iniciante da Polícia Militar do Rio de Janeiro é de pouco mais de R$ 2.726; um policial civil recebe pouco menos de R$ 4.190 por mês.
O Globo e sua empresa controladora não responderam aos pedidos de comentário da The Intercept.
“Não é de hoje que O Globo substituiu o jornalismo pela propaganda”, acrescenta Moretzsohn. “Mas eu reconheço que é difícil fazer propaganda quando o país passa por sua maior crise política desde o fim da ditadura, e que vem sendo acompanhada de perto pela imprensa estrangeira.”

MORO E ESTADÃO INOCENTAM LULA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-e-estadao-inocentam-lula


E a Lava Jato vaza mais uma vez...

publicado 30/06/2016
arapuca petista.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo do GGN:

Lava Jato vaza delação que inocenta Lula

Mais um vazamento seletivo da Lava Jato, com o objetivo de acertar a imagem do ex-presidente Lula (PT), entra para as estatísticas. Mas, dessa vez, a leitura é curiosa. Só quem chegou ao final da matéria publicada pelo Estadão na quarta (29) pode compreender que trechos de duas delações premiadas mais parecem servir de peça de defesa para Lula nas denúncias de tráfico de influência internacional e recebimento de propina via empresa de palestras, a LILS.
Consta nos documentos divulgados pelo Estadão os "detalhes" da participação de Lula em negócio da Andrade Gutierrez na Venezuela.
A edição do jornal, num primeiro momento, leva à interpretação de que Lula ajudou a burlar uma "concorrência internacional" em favor da empresa brasileira, mas as delações explicam o que aconteceu.
Em meados de 2008, a Andrade Gutierrez disputava na Venezuela uma obra com uma empresa de origem italiana, a Danielle. Percebendo que não chegaria a ser escolhida pelo então presidente Hugo Chávez, dirigentes da Andrade buscaram o contato de Lula, que disse que só ajudaria se nenhuma outra empresa nacional estivesse disputando o mesmo projeto.
Pela delação de Machado Filho, é possível compreender que na Venezuela não há lei de licitação como no Brasil. As empresas lá são contratadas por "indicação". A italiana tinha o apoio do governo daquele país. Por isso, a Andrade Gutierrez decidiu recorrer ao presidente brasileiro.
Tanto Mesquita quanto Azevedo afirmam que Lula não pediu nem recebeu nada em troca de apresentar a Andrade Gutierrez para Hugo Chávez numa reunião em Recife. Após o lobby de Lula, a Andrade Gutierrez ganhou o projeto, que foi executado com financiamento do BNDES.
 
À força-tarefa da Lava Jato, Azevedo ainda negou que a Andrade Gutierrez tenha pago propina à Lula via contratação fictícia de palestras, pela empresa LILS. O executivo afirmou que as cinco palestras foram comprovadamente executadas por Lula.
 

ONDE ESTÁ A DENÚNCIA?
O destaque do Estadão foi para a denúncia de que pela obra conquistada na Venezuela, com financiamento do BNDES, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, procurou o executivo Flávio Machado para cobrar propina de 1% sobre o contrato fechado.
Segundo Otávio Azevedo - que disse ter ouvido a história de Machado - a Andrade Gutierrez pagou a propina supostamente exigida por Vaccari via doação oficial, contabilizada e registrada na Justiça Eleitoral.

PC FARIAS DE PERNAMBUCO FOI ENVENENADO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pc-farias-de-pernambuco-foi-envenenado



Só falta saber quem envenenou...

morato.jpg
Reprodução/GGN
Da Folha-PE:
A causa da morte de Paulo César de Barros Morato foi envenenamento. A informação foi apurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, com exclusividade, na tarde desta quinta-feira (30). Com o resultado, a polícia ficará responsável em apurar se o empresário se envenenou ou foi envenenado.
O corpo de Morato já está liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), que aguarda a família dele. Segundo nossas fontes, a causa da morte que aparece no laudo é "intoxicação exógena". De acordo com outra fonte da Folha, o produto que causou o envenenamento foi um pesticida.
Morato é considerado o “testa de ferro” da organização criminosa suspeita de levar dinheiro para as campanhas do ex-governador Eduardo Campos e foi encontrado morto no dia 22 de junho, no Motel Tititi, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.
 (...)

DIRETÓRIO NACIONAL DO PT É ATACADO MAIS UMA VEZ!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/diretorio-nacional-do-pt-e-atacado-novamente


É o segundo ataque no mesmo dia

vigilia democracia.jpg
Da Agência PT:

Liberado pela PM, agressor retorna à sede do PT e faz novo ataque

Pela segunda vez em um dia, o Partido dos Trabalhadores é alvo de atentado. Emilson Chaves Silva, 38 anos, autor do ataque à sede nacional do partido em SP durante a madrugada desta quinta-feira (30), retornou ao local no começo da tarde, munido de um coquetel molotov - bomba incendiária de fabricação caseira.
Segundo funcionários presentes no local, Silva entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.
O agressor foi perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, onde foi detido e posteriormente conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé). Ninguém se feriu.
Mesmo detido, ele seguiu proferindo ameaças contra o partido e seus integrantes.
Ataque na madrugada
Por volta da 1h15 da madrugada Emilson havia destruído a fachada do prédio com golpes de picareta e ameaçado quem estivesse dentro do prédio. Após ser contido pelo segurança de plantão, Silva foi conduzido à delegacia por Policiais Militares e liberado em seguida.
Em post na rede social Facebook, Emilson Chaves Silva assumia a autoria do ataque e dizia que iria continuar a atacar.
vandalopt
O Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.
Vigília na Sede do PT
O Diretório Estadual e o Municipal de São Paulo convocaram para a noite de hoje, quinta-feira (30), uma vigília na sede do partido, a partir das 18h, assim que acabar a perícia que está sendo feita no local.

Quando até Elio Gaspari admite que é golpe, é porque não há mais como defender qualquer outra coisa. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quando-ate-elio-gaspari-admite-que-e-golpe-e-porque-nao-ha-mais-como-defender-qualquer-outra-coisa-por-paulo-nogueira/






Postado em 29 Jun 2016
Gaspari: é golpe
Gaspari: é golpe
Quando até Elio Gaspari admite que é golpe, é porque não há mais como defender qualquer outra coisa.
Elio é colunista da Folha e do Globo, e dos mais influentes. É também cioso em cuidar de seus empregos. Nas suas colunas sobre a crise, jamais falou do papel da imprensa no trabalho crucial de desestabilização de Dilma, ao contrário, para ficar num caso, de Jânio de Freitas.
Em seus vários livros sobre a ditadura, da mesma forma, Roberto Marinho virtualmente não aparece. É como se a voz da ditadura — Marinho e sua Globo — fosse coadjuvante e não, como foi, protagonista da trama.

Mas agora, na coluna de hoje nos dois principais jornais brasileiros, Elio Gaspari enfim se rende.
O que levou Elio a admitir o óbvio foi a confissão da senadora Rose de Freitas. Líder do governo, vinculada ao golpe, Rose reconheceu dias atrás que não houve pedalada — o alegado crime que justificaria a deposição de Dilma.
Ainda acrescentou que conhece a fundo o assunto, por lidar com questões de orçamento em sua rotina de senadora.
Se não houve o crime, é golpe.
Elio nota, outra vez com atraso, que não é um julgamento, mas uma simulação de julgamento. Jogo de cartas marcadas. Isso acontece quando você já define o resultado antes que a defesa do réu possa expor seus argumentos.
Como contei outro dia, foi o aconteceu nos célebres julgamentos de Moscou dos anos 1930, quando Stálin liquidou seus adversários no Partido Bolchevique com julgamentos que eram uma farsa.
Exatamente por ser tão cuidadoso ao tratar de temas ligados aos interesses das grandes corporações de jornalismo e seus donos, o artigo de Elio Gaspari é especialmente relevante. (Lembro, numa reunião da direção da Globo, como Roberto Irineu Marinho contou com satisfação o guia do Metropolitan que Elio montara para ele. Era uma visita para dummies, coisa de vinte ou trinta minutos, e Elio a elaborara com base em sua experiência como correspondente da Veja em Nova York.)
Fora dos círculos estritamente golpistas, incluídos aí os barões da imprensa e seus fâmulos mais servis entre os comentaristas, já não dá para dizer que o golpe não é golpe.
Em termos de mídia, depois da confissão de Elio Gaspari, o próximo passo seria um editorial da Folha nos mesmos termos.
Mas aí já seria esperar demais da família Frias.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.