terça-feira, 28 de junho de 2016

Teliana começa bem, mas leva virada amarga de americana e cai na estreia




WIMBLEDON 2016

Pernambucana perde por 5/7, 7/6 (7-3) e 6/2 e não passa da estreia pela 3ª vez na carreira. Ivanovic perde na primeira rodada, e Venus Williams iguala recorde de Slams




Por
Londres, Inglaterra






Atual 88ª colocada no ranking mundial, Teliana Pereira entrou na grama do All England Club, em Londres, buscando lutar de igual para igual com a experiente Varvara Lepchenko (64ª). Entrou bem na partida de estreia em Wimbledon, nesta segunda-feira, venceu o primeiro set e se impôs sobre a americana, porém, não freou a reação da rival. A derrota veio em uma amarga virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/2, impedindo a sua primeira vitória no tradicional torneio britânico (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Desde 1989, o Brasil não vence na disputa. O último triunfo foi da paranaense Gisele Miró, que derrotou a sul-africana Elna Reinac, depois de entrar pelo qualificatório.

Teliana Pereira foi eliminada na estreia em Wimbledon (Foto: Reprodução/Instagram)
Teliana Pereira foi eliminada na estreia em 
Wimbledon (Foto: Reprodução/Instagram


- Estava ganhando com 4/1 no segundo set, mas na grama é preciso estar atenta. As coisas mudam rapidamente. Fiz dois sets muito bons, mas no terceiro não estava esperta no começo e ela cresceu - lamentou Teliana, no entanto, sem mostrar desânimo:

- Eu gosto de jogar em Wimbledon, é um Grand Slam, muito tradicional e importante. Estou jogando bem, mas os resultados não estão vindo. Vou seguir em frente, trabalhando e quando a gente menos espera tudo pode acontecer - completou.


IVANOVIC CAI NA ESTREIA

Cabeça de chave 23, a sérvia Ana Ivanovic foi eliminada logo na estreia em Wimbledon, depois de perder em sets diretos para Ekaterina Alexandrova, atual 223 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/4. A russa entrou no torneio principal através do qualificatório e agora irá enfrentar a alemã Anna-Lena Friedsam, que passou pela cazaque Zarina Diyas, com direito a um "pneu": 6/4 e 6/0. A romena Irina-Camelia Begum, outra cabeça de chave, também deu adeus na primeira rodada. Ela foi surpreendida pela alemã Carina Witthoeft (109ª), por 6/1 e 6/4, que terá pela frente a japonesa Kurumi Nara, algoz da americana Madison Brengle (6/2, 6/7 (5-7) e 6/3).
A italiana Sara Errani, cabeça de chave 20, confirmou o favoritismo e superou a romena Patricia Tig com um duplo 6/4 para avançar na Inglaterra. A sua próxima adversária será a francesa Alizé Cornet. A americana Madison Keys, outra força do torneio, sendo a nona mais bem cotada, bateu a alemã Laura Siegemund por 6/3 e 6/1 e agora mede forças com a belga Kirsten Flipkens.



VENUS IGUALA RECORDE DE SLAMS

Irmã de Serena Williams, Venus completou 36 anos há pouco mais de uma semana, mas ainda tem motivos de sobra para comemorar. Oitava colocada do ranking mundial. a americana de 36 anos igualou o recorde de 71 Grand Slams, que pertencia unicamente a Amy Frazier. Venus Williams poderá bater a marca no US Open, o próximo Slam, diante de sua torcida. Em sua estreia na grama britânica, ela driblou as dificuldades e venceu a croata Donna Vekic por 7/6 (7-3 no tie-break) e 6/4. A próxima adversária será a grega Maria Sakkari.

Venus é pentacampeã em Wimbledon, tendo vencido pela última vez em 2008. Dona de seis títulos no torneio, Serena também ostenta inúmeras participações em Slams. Nesta terça-feira, quando estrear, ela chegará a 64 na carreira, igualando a espanhola Conchita Martinez.


VIE EM WIMBLEDON AVANÇA

Vice-campeã em Wimbledon e embalada pelo título de Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza precisou de três sets para e 2h33 para passar pelo primeiro teste em Londres. Número dois do mundo, a atleta de origem venezuelana e radicada na Suíça sofreu uma reação perigosa da italiana Camila Giorgi (67ª), mas reuniu forças e se impôs para vencer por 6/2, 5/7 e 6/4.
Na próxima rodada, Muguruza encara a eslovaca Jana Cepelova, que venceu a colombiana Mariana Duque Marino com um duplo 7/5. Se vencer o torneio e Serena não chegar à final, a espanhola poderá assumir a liderança do ranking mundial.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/06/teliana-comeca-bem-mas-leva-virada-de-americana-na-estreia-em-londres.html

Heptacampeão, Roger Federer vence argentino em dura batalha na estreia




WIMBLEDON 2016



Terceiro colocado do ranking mundial, suíço vence Guido Pella (52º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-3) e 6/3. Na próxima fase, suíço enfrenta zebra britânica

 

Por
Londres, Inglaterra





(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
 [DA MATÉRIA ABAIXO)



Na grama sagrada que consagrou lendas como Bjorn Borg, cinco vezes campeão seguido, John McEnroe, Pete Sampras e Boris Becker, mais jovem campeão da história, aos 17 anos, Roger Federer se desdobrou para estrear com vitória em Wimbledon e manter o seu domínio. Heptacampeão do torneio e terceiro do ranking mundial, o suíço teve muito trabalho para derrotar o canhoto argentino Guido Pella por 7/6 (7-4), 7/6 (7-3) e 6/3, nesta segunda-feira, em 2h05.


+ Djokovic atropela britânico, vence na estreia e avança em Wimbledon
+ Teliana começa bem, mas leva virada amarga de americana e cai na estreia

+ Fã de Roger Federer, tenista brasileira vira número 1 do mundo aos 75 

+ Inconstante, Bellucci sofre com belga, mas vence de virada e vai à 2ª rodada


Na próxima rodada, o tenista da Basileia terá pela frente o britânico Marcus Willis, número 772 do mundo, que se classificou de forma heroica para a disputa principal, passando não só pelas três rodadas da fase classificatória, como pelo pré-qualificatório. Willis disputa o seu primeiro Grand Slam da carreira e venceu na última partida o lituano Ricardas Berankis por 6/3, 6/3 e 6/4.

Roger Federer venceu batalha duríssima contra britânico Marcus Willis (Foto: EFE/Peter Klaunzer)
Roger Federer venceu batalha duríssima contra 
britânico Marcus Willis (Foto: EFE/Peter Klaunzer)


Embora tenha sofrido diante de Pella em uma disputa equilibrada, Federer não foi quebrado. Na primeira parcial, o suíço foi um pouco mais agressivo do que o rival e abriu 5/2 no tie-break. Guido reagiu, pegou algumas bolas na linha e tentou forçar o erro do adversário. Mas Federer foi mais esperto e não bobeou. Foi recompensado com um 7 a 4 e largou na frente na disputa: 1/0.

No segundo set, apesar de ter conseguido seis chances de quebra, desde o primeiro game, o terceiro do mundo não soube confirmar nenhuma delas. O suíço apostou nos slices e foi superior a Pella em outro tie-break para fazer 7 a 3, abrindo 2 a 0. O panorama se manteve o mesmo na sequência, com o argentino impondo ainda mais dificuldades no saque de Roger. O canhoto mostrou um bom repertório de jogadas e deu trabalho ao heptacampeão. Federer só quebrou o saque do rival no oitavo game do terceiro set. Assim, abriu o caminho para selar a vitória por 3 sets a 0. Quando sacou, Federer cedeu apenas cinco pontos.

O suíço esteve presente em seis finais consecutivas no tradicional torneio de grama, tendo vencido cinco delas, de 2003 a 2007. Depois de conquistar o hexa em 2009, Federer sagrou-se heptacampeão na grama britânica em 2012, dando fim ao sonho do escocês Andy Murray de conquistar finalmente o troféu no All England Club. Murray só venceu no ano seguinte, após derrotar Novak Djokovic na final e soltar o grito engasgado por 77 anos pelos britânicos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/06/heptcampeao-federer-bate-argentino-em-dura-batalha-na-estreia-em-londres.html

Serena bate suíça e dá primeiro passo em busca do hepta de Wimbledon



WIMBLEDON 2016


Número 1 do mundo, americana despacha Amra Sadikovic em 1h13 de jogo




Por
Londres, Inglaterra




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
 [DA MATÉRIA ABAIXO)



Atual campeã de Wimbledon, Serena Williams estreou com vitória no Grand Slam britânico. Nesta terça-feira, a suíça Amra Sadikovic até se esforçou para igualar o jogo, vendeu caro alguns games e até conseguiu uma quebra no segundo set, mas não resistiu à força da número 1 do mundo. A americana precisou de 1h13 para despachar a 148ª do ranking da WTA com um 2 a 0 na grama de Londres - parciais de 6/2 e 6/4.

Acostumada com o taças e conquistas, Serena amargou dois vices nos dois primeiros Grand Slams do ano: Aberto da Austrália e Roland Garros. Antes de entrar em ação, a americana esbanjou confiança e afirmou não sentir pressão acima do normal por um título na grama de Londres. Foi isso que mostrou em quadra nesta terça-feira. Um primeiro passo firme na busca pelo hepta de Wimbledon. Ela agora encara a compatriota Christina McHale, número 67 do mundo, que bateu a eslovaca Daniela Hantuchová na primeira rodada.


+ Primeiro dia: Teliana começa bem, mas leva virada amarga de americana


Serena Williams em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Serena Williams venceu na estreia de 
Wimbledon (Foto: Getty Images)


O JOGO

Serena estreou com todo gás em Wimbledon. Ela conseguiu quebrar o saque de Sadikovic já no segundo game e abriu rapidamente 3/0. A suíça reagiu, vencendo no seu serviço. Ela até teve quatro chances de quebra no set, mas a americana não é a número 1 do mundo à toa. Serena confirmou todos os saques e arrancou mais uma quebra no oitavo game para fechar a parcial em 6/2.

Sadikovic cresceu no segundo set, igualou o jogo e até assumiu o placar depois de quebrar Serena no terceiro game (2/1). Só que a americana devolveu a quebra logo na sequência e retomou o domínio do confronto. As tenistas foram confirmando seus serviços até o décimo game. No saque, a suíça conseguiu salvar dois match points depois de estar perdendo por 40/0, mas Serena colocou uma bola na linha do fundo para sacramentar a vitória por 6/4.

Serena Williams em Wimbledon (Foto: Reuters)
Serena Williams fechou a partida com uma 
bola na linha (Foto: Reuters)


FONTE:

Oswaldinho é mais que o Homem da Mala de Aécio. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/oswaldinho-e-mais-que-o-homem-da-mala-de-aecio-por-paulo-nogueira/


Fala uma coisa e faz outra
Fala uma coisa e faz outra
Uma das palavras mais empregadas por Aécio em sua campanha fracassada para a presidência foi meritocracia.
Meritocracia, expressão largamente utilizada nas corporações, é dar empregos aos melhores, e não aos amigos e aos parentes.
Como tantas coisas em Aécio, a começar pela corrupção galopante, todos ficaram sabendo, nos últimos meses, o real significado da meritocracia à Aécia
Considere o último escândalo em que o nome de Aécio apareceu com destaque: a cobrança de 3% de propina numa obra bilionária da OAS em Minas quando ele era governador.
Essa cobrança estará na delação do dono da OAS, Leo Pinheiro.
O homem da mala de Aécio, nesta história, foi Oswaldo Borges da Costa Filho, o Oswaldinho.
Oswaldinho é contraparente de Aécio. É casado com uma filha de seu padrasto.
Em 2002, eleito governador, Aécio deu a Oswaldinho a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, estatal que controla mineradoras e hoteis.
Qual o mérito de Oswaldinho para o cargo de tamanha importância senão o de pertencer à família de Aécio?
O que ele fizera antes fora coordenar campanhas para Aécio ao estilo do esquema denunciado por Leo Pinheiro. A Folha informa que ele tem uma coleção de carros raros, “entre eles um Rolls Royce que Aécio costumava usar quando governador”. (Mas não, por favor não: não chamemos Aécio de playboy.) É de Oswaldinho o jato com o qual Aécio se movimentou na campanha de 2004.
Oswaldinho e um de seus carros raros (e caros)
Oswaldinho e um de seus carros raros (e caros)
São múltiplos os casos de nomeação de parentes e amigos por Aécio. É uma coisa obsoleta, típica de coroneis.
É o avesso da meritocracia. Isto revela o tamanho da hipocrisia de Aécio.
Os brasileiros têm, hoje, um retrato preciso de Aécio.
Por trás do moralista se escondeu o corrupto, um homem de esquemas e de propinas.
Por trás do meritocrata, estava o homem que indicava homens de sua curriola para fazerem o que Oswaldinho fez.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Lava Jato derruba dirigente ligado ao Ministério da Integração Nacional



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-derruba-dirigente-ligado-ao-ministerio-da-integracao-nacional


Jornal GGN - O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) sofreu, nesta terça-feira (28), mais uma baixa em função da Lava Jato, mas não foi no primeiro escalão. A exoneração anunciada hoje é do secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Glauco Rogério de Araújo Mendes.
Segundo a Lava Jato, há indícios de ligação de Glauco com empresa suspeita de pagar propinas e de lavar dinheiro para a Andrade Gutierrez. De acordo o Estadão, entre 2006 e 2012, a Andrade teria repassado R$ 19,8 milhões para a Arquieng Arquitetura e Engenharia, que está em nome da mãe e da irmã de Mendes.
De acordo com dados da Polícia Federal, os recursos transferidos pela Andrade à Arquieng vieram de obras do governo federal, entre elas a implantação do Perímetro de Irrigação Tabuleiro de Russas, no Ceará, tocado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Glauco é engenheiro civil. Em abril de 2013, o governo Dilma Rousseff aceitou sua nomeação para exercer o cargo de Diretor de Infraestrutura Hídrica do Dnocs. À época, o ministro da Integração Nacional era Fernando Bezerra Coelho. Antes de 2013, Glauco exercia o cargo de Coordenador de Obras na Diretoria de Infraestrutura do Dnocs. Até 2012, fez carreira na iniciativa privada.
Marlon Carvalho Cambraia, ex-vice-prefeito de Fortaleza (PMDB), aliado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), será o substituo de Glauco.

Delação promete atingir "dois tucanos mineiros com foro privilegiado"



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/delacao-promete-atingir-dois-tucanos-mineiros-com-foro-privilegiado

Jornal GGN - Integrantes do PSDB compraram imóveis com empréstimos fraudulentos obtidos junto ao antigo Banco Rural, braço financeiro do mensalão tucano. Segundo informações publicadas pelo Estadão desta terça (28), a denúncia consta na documentação anexada à proposta de delação premiada do empresário Marcos Valério, a ser acertada com o Ministério Público de Minas Gerais.
Em troca de redução da pena no mensalão do PT (AP 470), entre outros benefícios, Valério promete entregar dados que comprovam a transação que teria sido feita no final da década de 1990. Eles comprometeriam "dois políticos tucanos mineiros com foro privilegiado". É assim que oEstadão descreve os potenciais atingidos, sem citar nomes.
Valério já prestou depoimento a procuradores do MP-MG esta semana. A expectativa de sua defesa é que a delação seja autorizada até o final deste mês.

Os encontros suspeitos de Temer, por Jeferson Miola



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/os-encontros-suspeitos-de-temer-por-jeferson-miola

Por Jeferson Miola
O presidente usurpador Michel Temer tem a estranha prática de reunir nas noites de sábados e domingos com os personagens mais controvertidos – para não dizer de outra forma – da política nacional.
No 28 de maio de 2016, um sábado, Temer antecipou o regresso a Brasília para se reunir às pressas com o ex-Advogado-Geral da União do FHC e atual presidente do TSE, o tucano Gilmar Mendes.
Oficialmente, disseram ter tratado sobre verbas para as eleições municipais. É difícil aceitar esta versão, porque naqueles dias haviam sido divulgadas as conversas gravadas de um dos principais operadores de corrupção do PMDB, Sérgio Machado, com os mais notáveis figurões do Partido que ele presidiu nos últimos 14 anos.
O surpreendente, naquela ocasião, não foi a publicidade das conversas de Machado com Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney, mas o ocultamento de outras conversas também havidas – e sobram razões para se suspeitar que as gravações de Temer, que tratou de propina com Sérgio Machado na Base Aérea de Brasília, foram [e continuam sendo até hoje] bem guardadas. O encontro do Temer com Gilmar [1] pode ser a chave para se entender esta circunstância, que foi decisiva para a continuidade do golpe de Estado.
Hoje se ficou conhecendo o encontro secreto do presidente usurpador com seu sócio no golpe, Eduardo Cunha, ocorrido na noite do domingo passado, 26 de junho.
Michel Temer diz que “_fala com regularidade_” com Cunha, o que é, em si mesmo, um tremendo absurdo e evidência de uma convivência duvidosa com um réu-criminoso que um presidente legítimo jamais
poderia manter e que, todavia, é assimilável para um presidente usurpador.
Temer alega que na noite do domingo passado conversou sobre a conjuntura política _[sic] _com este notável réu-criminoso que está com o mandato parlamentar suspenso.
Foi noticiado que eles conversaram sobre a sucessão na Câmara dos Deputados _[sic]_. É útil recordar que Cunha, além do mandato suspenso, está proibido inclusive de freqüentar a Casa, quanto mais
tratar de assuntos da gestão institucional. 
O significado dessa proibição é análogo à proibição ao marido agressor se aproximar da ex-esposa: evitar que o criminoso continue perpetrando o crime. A despeito disso, Temer recebeu o réu-criminoso no
Palácio do Jaburu para tratar de assunto que aquele “bandido [2]”, como chama a imprensa internacional, está judicialmente proibido de tratar.
Fossem tempos diferentes, com uma imprensa honesta, um sistema político sério e respeitável, um sistema jurídico justo e isento, o golpe de Estado perpetrado através do _impeachment_ fraudulento da Presidente
Dilma jamais teria prosperado.
Como os tempos são outros, encontros suspeitos do presidente usurpador são apenas registros assépticos em espaços acanhados do noticiário feitos com atraso de dois dias.
E, assim, o golpe segue.

Requião: só com eleição Dilma dobra o Senado!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-so-com-eleicao-dilma-dobra-o-senado


Sobre a Janaina: mal feito e mal pago!

plebiscito
Com o reforço da pericia do Senado, que não achou pedalada nenhuma, o senador Roberto Requião acusa a "assessoria" da Dilma - deve se referir ao zé Cardozo - de levá-la à indecisão:


Dilma só barra golpe no Senado com plebiscito, alerta Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) alertou nesta terça-feira (28) que o golpe no Senado só será barrado com a convocação de um plebiscito para antecipar a eleição presidencial.

O parlamentar mostrou-se irritado com a indecisão dos assessores da presidente eleita Dilma Rousseff, que, segundo ele, não toma posição.

“Dilma vacila na posição que deve tomar. Mal assessorada?”, questionou o senador, que avalia impossível barrar o golpe sem a proposta de plebiscito e sinalização com mudanças na economia.

“É preciso entender que não se trata de questão jurídica, mas de rejeição econômica, política e pessoal”, opinou Requião.

O senador do PMDB aproveitou para dar uma sabugada na advogada Janaina Paschoal. Segundo ele, o impeachment encomendado a ela, por R$ 45 mil, “tinha que ser muito ruim” por que foi “mal feito e mal pago”. Requião se referiu ao parecer da perícia do Senado que rejeitou a tese de “pedalada fiscal” — único argumento para afastar a presidente Dilma.

O que os novos donos farão na Globo?


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/o-que-os-novos-donos-farao-na-globo


Uma análise de futurologia do Conversa Afiada

GloboPig.png
O grupo Time-Life vai se reorganizar para comprar a Globo.
primeira coisa que os novos donos farão será expulsar os Filhos do Roberto Marinho (aqueles que não têm nome próprio).
segunda coisa que os novos donos farão será mandar o Kamel embora.
terceira coisa que os novos donos farão será mandar o Galvão embora.
quarta coisa que os novos donos farão será jogar no lixo a exclusividade do brasileirinho...
quinta coisa que os novos donos farão será jogar no lixo a exclusividade da selecinha!
sexta coisa que os novos donos farão será mandar o Faustão à...
sétima coisa que os novos donos farão será mandar o Bonner cortar linguiça!
oitava coisa que os novos donos farão será substituir a Ana Maria Braga pelo Louro.
nona coisa que os novos donos farão será proibir a Urubóloga de fazer vídeo! Arghhh!
E a décima coisa que os novos donos farão será obrigar o Ataulpho Merval ir trabalhar de fardão...

Achamos o Lima! Será o da propina do Temer?


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/achamos-o-lima-sera-o-da-propina-do-temer


Vai delatar ou não vai?

sobrinho.jpg
(Crédito: Felix Leal/Futura Press)
O amigo navegante deve ter visto a bomba: a prova da propina do Temer.

Viu que ali se menciona um "Lima", não viu ?

Será que é esse o Lima da propina do Temer?

Trabalharia desde 1999 com o deputado Michel Temer, o "padrinho" do requerido ?

Entao, se for esse, é uma longa amizade...

Veja o que diz Globo, quer dizer, a Época!

(Bem que o Moro poderia investigar esses ex-policiais de São Paulo que, de repente, viraram empresários...)
Operador ligado a Temer admite ter recebido R$ 1 milhão da Engevix

O empresário José Antunes Sobrinho, um dos donos da construtora Engevix, é mantido em prisão domiciliar a poucos metros da força-tarefa em Curitiba. Vem de Antunes a acusação, em uma proposta de delação premiada, de que o presidente interino Michel Temer foi o beneficiário de R$ 1 milhão de propina, paga pela Engevix, como recompensa por um contrato de R$ 162 milhões da empreiteira com a Eletronuclear. ÉPOCA revelou o caso no fim de abril. Temer negou as acusações na ocasião. Na proposta de delação, Antunes conta que o ex-coronel da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, sócio da empresa de arquitetura Argeplan e “pessoa de total confiança de Michel Temer”, ganhou o principal contrato de construção da usina Angra 3 com a Eletronuclear, no valor de R$ 162 milhões, e se comprometeu a subcontratar a Engevix para realizar a obra. Em troca, a empreiteira pagaria R$ 1 milhão para “suprir interesses de Michel Temer”, de acordo com Antunes.

A proposta de delação premiada revela detalhes sobre o caso. Lá, Antunes diz que pediu para que uma prestadora de serviços da Engevix fizesse o pagamento para Lima, para disfarçar. Segundo a proposta de delação, o repasse foi feito pela empresa Alúmi Publicidades, que prestava serviços de mídia para o aeroporto de Brasília, controlado pela Engevix. Segundo ÉPOCA apurou, houve realmente um pagamento da Alúmi para a PDA Projeto, outra empresa de Lima. A PDA recebeu R$ 1,1 milhão em outubro de 2014, pagos pela Alúmi, na reta final da eleição daquele ano. Procurada por ÉPOCA, a Alúmi confirma o repasse de dinheiro à PDA. Lima confirma o recebimento da quantia. Os dois afirmam, no entanto, que se trata apenas de serviços prestados pelo amigo de Temer, não de propina.

Com as revelações do executivo, o dinheiro pode ser rastreado pelos investigadores para que seja verificado se Temer foi de fato beneficiado, como afirma Antunes – o que, novamente, o presidente interino nega com veemência. Pouco tempo depois do pagamento da propina, Lima fez viagens ao Panamá e ao Uruguai, dois conhecidos paraísos fiscais usados por operadores da Lava Jato para esconder dinheiro.

A interlocutores, Temer já disse que Lima cuidou de suas campanhas eleitorais. De acordo com a proposta de delação de Antunes, Lima ganhou a licitação para a obra em Angra 3, em maio de 2012, por ter forte influência sobre Othon Pinheiro, presidente da Eletronuclear nos governos Lula e Dilma. Temer e Lima eram responsáveis pela manutenção de Othon no cargo, diz Antunes em sua proposta de delação. Segundo essa versão,  em troca do apoio, Othon deveria ajudar Lima nesse e em outros contratos. Mas a Argeplan, uma empresa que reformava telhados e cuidava de pequenos projetos arquitetônicos, não tinha experiência alguma com energia nuclear. Foi aí que entrou a Engevix, com sua expertise.

A ingerência de Lima e Temer na Eletronuclear não era algo abstrato, diz Antunes em sua proposta de delação. Para tratar de assuntos da estatal, Antunes chegou a se encontrar com Lima e Temer no escritório do presidente interino no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. Houve pelo menos dois encontros, de acordo com a proposta de delação. Antunes disse que foi procurado pelo coronel Lima para entrar no contrato de Angra 3. Lima havia montado uma parceria com a finlandesa AF Consult, que resultou no consórcio AF Brasil, e subcontratou a Engevix por cerca de 70% do valor do contrato com a Eletronuclear. Segundo Antunes e documentos comerciais, o consórcio foi criado por Lima e pessoas ligadas ao almirante Othon.

Advogados de Antunes tentam, desde novembro do ano passado, fechar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Mas a proposta foi recusada formalmente pelo colegiado de três procuradores que representava o procurador-geral, Rodrigo Janot. Janot era representado nas negociações com Antunes pelo promotor Sérgio Bruno, do grupo de trabalho de Brasília, pelo procurador Athayde Ribeiro, da força-tarefa de Curitiba, e pelo procurador Lauro Coelho Júnior, da força-tarefa do Rio de Janeiro. O Ministério Público não informa oficialmente o motivo da recusa às revelações de Antunes, que só podem ser usadas como ponto de partida em investigações criminais caso seja assinado um acordo. Nada impede, no entanto, que a investigação prossiga a partir de outros atos iniciais – como informações fornecidas por outros delatores ou outras representações enviadas ao Ministério Público. Reservadamente, porém, negociadores comentam que Antunes parecia fazer “contenção de danos”. Ou seja, avaliam que ele não contou tudo o que sabia e vivenciou.

Só uma coisa irrita mais os negociadores do que um delator que se faz de coitado: um delator que mente. Foi o caso do lobista Fernando Moura, cujo acordo de delação foi anulado porque ele mentiu à Justiça. Este não parece ser o caso de Antunes. Os investigadores formaram a convicção de que ele omitiu informações. Recusas são normais e os negociadores não aliviam as exigências para os criminosos. Por isso, os advogados de Antunes mudaram de estratégia. Passaram a divulgar que o empresário desistiu do acordo de delação depois de a proposta ter sido recusada pelo procurador-geral da República. Na realidade, Antunes continua desesperado por um acordo. Tão desesperado que sua filha, Marianne, abordou um dos procuradores em um restaurante de Curitiba e implorou para que ele aceitasse a proposta do pai.

A Globo foi colocada à venda!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/globo-deu-o-golpe-faz-o-que-quer-com-o-temer


Obrigou o Temer a dar um Golpe na Lei!

nova globo venda.jpg
Saiu no site do Planalto




A PROVA DA PROPINA A TEMER



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/a-prova-da-propina-a-temer


O "padrinho" é guloso: fica com a parte do leão

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

justiça.jpg
O destemido Ciro Gomes denunciou em recente entrevista ao DCM: num processo de dissolução de união estável que correu na Vara de Familia do Foro Central de São Paulo, Erika Santos pediu, em 1999, uma pensão mensal de R$ 10.000,00 e 50% do patrimônio do ex-marido, Marcelo de Azeredo, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, CODESP, por indicação do “padrinho”, o deputado federal Michel Temer, então presidente da Câmara.

Como se vê, Ciro tem o documento, mas pensa que sumiu.

Conversa Afiada achou.

Para justificar a pretensão de ficar com 50% do patrimônio do apadrinhado, Erika descreve operações que testemunhou.

As “caixinhas” ou “propinas” negociadas com os vencedores das licitações ou concessionárias, e repartidas entre o requerido, seu “padrinho” politico, e um “tal de Lima”.

Só pela concessão de dois terminais no porto de Santos à notória empresa LIBRA, o “padrinho“ ficou com a bagatela, em 1999, de R$ 640.000,00.

De novo, aparece o tal de Lima, e o requerente.

Quem é o Lima ?

Da empresa Rodrimar, Michel Temer, de novo, recebe mais do que o requerente, o ex-marido.

(Erika saiu de casa porque, alegou, o marido batia nela.)

Conversa Afiada oferece o documento ao Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, antes que o Ciro Gomes suba a rampa do Palácio do Planalto e expulse todo mundo de lá.

Sim, porque se for esperar alguma reação do PT ou do “Advogado” da Presidenta – será que ele advoga para o outro lado?, pergunta a TV Afiada - o Michelzinho serve ao Exército e o pai não saiu de lá.

Em tempo: por onde anda o requerido?
Paulo Henrique Amorim

O QUE CUNHA FOI FALAR COM TEMER NO JABURU?



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-cunha-foi-falar-com-temer-no-jaburu-por-paulo-nogueira/


A resposta mais provável: cobrar a fatura

Postado em 28 Jun 2016


Temer é Cunha
O que Cunha foi falar com Temer no Jaburu?
Está claro o poder do primeiro sobre o segundo, ou este não teria recebido um visitante tão comprometido com roubalheiras num momento de tamanha dramaticidade.
Vem à lembrança, imediatamente, a frase já antológica do delator Sérgio Machado: “Temer é Cunha”.
Repare na ordem. A precedência é de Cunha. Não é “Cunha é Temer”. É “Temer é Cunha”. Há uma subordinação explícita aí.
É péssimo para Temer receber Cunha, ainda mais na clandestinidade. É um encontro que não estava na agenda, e que vazou. É um embaraço tão grande que Cunha negou, mas o Planalto foi forçado a admitir, ou seria apanhado em flagrante mentira.
Jogar baralho é que eles não fizeram. Tampouco devem ter conversado sobre o Brexit ou quaisquer outras questões internacionais. É difícil imaginar que tenham trocado confidências sobre seus casamentos, Temer com Marcela, Cunha com Claudia.
Fatalmente o tema foi a perspectiva de Cunha de ser preso. Podemos todos imaginar o que Cunha conhece de Temer.
Eles têm histórias juntos. O grupo Libra, que opera a logística no Porto de Santos, é um dos elos comuns. O Libra doou recursos para a campanha de Temer. E colocou 591 mil reais na conta de Claudia Cruz.
O Libra não poderia atuar em Santos, dada sua dívida com a União. Mas atua. Mexa nesta história e você encontrará as mãos dadas de Temer e Cunha, como se fossem namorados.
O prontuário de Cunha sugere que ele foi a Temer fazer o mesmo que os senadores comprados com cargos e vantagens estão fazendo: cobrar a fatura.
É simplesmente impossível imaginar que Cunha vá aceitar apodrecer na cadeia depois de ter minado Dilma no Congresso ao bloquear suas medidas e depois comandar seu impeachment.
Temer vai ter que se mexer para socorrer o amigo em apuros, ou histórias horripilantes virão a público. Pense o que passa pela cabeça de Cunha: fomos parceiros, bróders, camaradas, e agora você está no Planalto e eu à beira da gaiola. É justo?
A questão é se Temer tem força para salvar de alguma forma Cunha.
Se não tiver, o que é o mais provável, é bom se preparar para uma tornozeleira, na melhor das hipóteses.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.