sexta-feira, 10 de junho de 2016

Invictos, Alison e Bruno Schmidt vão às quartas de final no Major de Hamburgo




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Dupla brasileira irá encarar mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões pan-americanos.
Outros representantes do Brasil em 2016, Pedro Solberg e Evandro dão adeus em 9º




Por
Hamburgo, Aleman



Campeões mundiais e representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt avançaram às quartas de final do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. O capixaba e o brasiliense venceram seus jogos pelas oitavas de final nesta sexta-feira e agora terão pela frente na próxima fase os mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões pan-americanos. Este será o terceiro confronto entre as duas duplas, com cada uma tendo vencido um duelo. Enquanto Alison e Bruno Schmidt se classificaram em primeiro no grupo, de forma invicta, os mexicanos se recuperaram após duas derrotas na chave, avançando no torneio em Hamburgo.

Bruno Schmidt (esq) e Alison comemoram vitória em Hamburgo  (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno Schmidt (esq) e Alison comemoram 
vitória em Hamburgo (Foto: Divulgação/FIVB)


No caminho até as quartas de final, Alison e Bruno venceram os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz nas oitavas de final. Os brasileiros venceram por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/13), em 52 minutos de partida. Se avançarem à semifinal, o capixaba e o brasiliense medem forças com o vencedor do duelo entre os norte-americanos Gibb/Paterson e Dalhausser/Lucena, ambos representantes dos Estados Unidos na Rio 2016.

Duas duplas brasileiras caíram na repescagem nesta sexta-feira. Guto e Saymon (RJ/MS) perderam por 2 sets a 0 justamente pelos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, que mais tarde seriam superados por Alison e Bruno. Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), outra parceria verde e amarela na Alemanha, perderam por 2 sets a 0 para os mexicanos Virgen e Ontiveros.

Pedro Solberg e Evandro (RJ) caíram nas oitavas de final do torneio. Os cariocas abriram o dia com uma vitória sobre os canadenses Schalk e Saxton pela repescagem, por 2 sets a 0. No entanto, horas depois, acabaram sendo superados pelos espanhóis Herrera e Gavira, pelo mesmo placar, se despedindo com a nona colocação em Hamburgo.

Alison comemora vitória no Major Series de Hamburgo, na Alemanha (Foto: Divulgação/FIVB)Alison comemora vitória no Major Series de Hamburgo, na Alemanha (Foto: Divulgação/FIVB)


O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje, foram realizados 15 eventos no masculino e outros nove no feminino, todos em Berlim. Os brasileiros têm 19 pódios entre os homens (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas entre as mulheres (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial valendo pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país) garantem vaga na Olimpíada.

O Brasil fica fora da conta, pois já conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/06/invictos-alison-e-bruno-schmidt-vao-quartas-de-final-no-major-de-hamburgo.html

Duplas olímpicas brasileiras se enfrentam na semifinal em Hamburgo




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Agatha/Bárbara Seixas encaram Larissa/Talita em busca da vaga na final do Major Series. As duas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos Rio 2016




Por
Hamburgo, Alemanha




O Brasil já está garantido no torneio feminino do Major Series de Hamburgo, na Alemanha. As duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Agatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita conquistaram a classificação e vão se enfrentar na semifinal. O confronto entre as compatriotas será realizado às 8h. A final também será no sábado, a partir de 12h com transmissão ao vivo do SporTV 2 (horário de Brasília). A outra semifinal será disputada entre a dupla americana April Ross/Kerri Walsh e a alemã Laura Ludwig/Kira Walkenhorst.

Esse será o 18º confronto entre as representantes olímpicas brasileiras, com quatro vitórias de Ágatha e Bárbara Seixas e 13 de Larissa e Talita. No último confronto, na decisão do Superpraia, em João Pessoa, Ágatha e Bárbara Seixas saíram com a vitória.

Talila e Larissa comemoram vaga na semifinal do Major Series  (Foto: Divulgação/FIVB)
Talila e Larissa comemoram vaga na semifinal 
do Major Series (Foto: Divulgação/FIVB)


As duas duplas brasileiras estão invictas na competição, com cinco vitórias cada. Larissa e Talita perderam apenas um set, enquanto Ágatha e Bárbara Seixas perderam dois.

Bárbara e Agatha Seixas comemoram vitória no Major Series (Foto: Divulgação/FIVB)Bárbara e Agatha Seixas comemoram vitória no Major Series (Foto: Divulgação/FIVB)


Para chegar à semifinal, Ágatha e Bárbara superaram nas oitavas de final as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth por 2 sets a 0. Nas quartas, vitória de virada sobre as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1.

Larissa e Talita derrotaram Linline Matauatu e Miller Pata, de Vanuatu, por 2 sets a 0. Depois, confronto contra a dupla número 1 da Holanda, Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel, e vitória por 2 sets a 0.

Três duplas brasileiras foram eliminadas nessa sexta-feira. Duda e Elize Maia e Lili e Maria Elisa caíram nas oitavas de final do torneio para Bawden/Clancy e Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez, respectivamente. Já Juliana e Taiana acabaram superadas nas quartas pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/06/duplas-olimpicas-brasileiras-se-enfrentam-na-semifinal-em-hamburgo.html

Brasil avança à fase eliminatória com cinco duplas femininas em Hamburgo




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA



Quatro parcerias passaram direto às oitavas de final, com 100% de aproveitamento. Apenas Duda e Elize Maia disputarão a repescagem, nesta sexta-feira




Por
Hamburgo, Alemanha



O Brasil avançou com cinco duplas à fase eliminatória do torneio feminino no Major Serie de Hamburgo, nesta quinta-feira. Com isso, será o país com mais representantes nesta fase, superando a dona da casa, Alemanha, que classificou quatro. Das brasileiras, quatro avançaram direto às oitavas de final, com 100% de aproveitamento: Ágatha/Bárbara, Juliana/Taiana, Larissa/Talita e Lili/Maria Elisa. Duda e Elize Maia disputarão a repescagem.

Talita e Larissa (dir) venceram os três jogos do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)
Talita e Larissa (à direita) venceram os três jogos 
do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)


Os jogos seguem nesta sexta-feira, quando serão disputadas, além da repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais e a final serão no sábado. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

Ágatha e Bárbara Seixas mantiveram o aproveitamento máximo e superaram as representantes de Vanuatu, Matauata/Pata, por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 32 minutos. Com a liderança da chave D, avançaram direto às oitavas de final, onde enfrentarão as vencedoras do duelo entre as russas Ukolova/Ekaterina Birlova contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

Outra representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, a dupla Larissa/Talita também conseguiu a terceira vitória no torneio e fechou em primeiro no grupo B. Elas superaram as canadenses Broder/Valjas por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 27 minutos de jogo. Nas oitavas de final, vão enfrentar as vencedoras da partida entre Matauatu e Pata, de Vanuatu, contra as suíças Forrer e Verge-Depre.

Lili e Maria Elisa, que voltaram a jogar juntas neste evento, conquistaram o terceiro resultado positivo no grupo C ao superarem as alemãs Teresa Mersmann e Isabel Schneider por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 13/15), em 46 minutos de jogo. Elas agora irão disputar uma vaga nas quartas de final contra o time vencedor do duelo entre Heidrich/Zumkehr, da Suíça, contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez.

Quem também avançou sem derrotas foi Juliana e Taiana, que superaram as suíças Heidrich/Zumkehr por 2 sets a 0 (26/24, 21/17), em 42 minutos, e ficaram na liderança da chave F. Terão pela frente nesta sexta, nas oitavas de final, as vencedoras do jogo entre as argentinas Gallay/Klug contra as americanas Brooke Sweat e Lauren Fendrick.

Duda e Elize Maia durante duelo no Major Serie em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)Duda e Elize Maia disputarão a repescagem contra dupla alemã (Foto: Divulgação / FIVB)


Duda e Elize Maia, que haviam perdido as duas primeiras partidas na estreia, deram a volta por cima. Elas superaram nesta quinta as alemãs Bieneck e Grossner por 2 sets a 1 (18/21, 27/25, 15/11), em 47 minutos, e avançaram em terceiro no grupo D. Agora, disputarão a repescagem contra Chantal Laboureur e Julia Sude, da Alemanha. Se vencerem, jogam as oitavas contra as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital, Berlim. Os brasileiros somam 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

Primeiro de quatro Majors no Circuito Mundial 2016, o torneio de Hamburgo dará US$ 57 mil às duplas campeãs, distribuindo US$ 800 mil em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/06/brasil-avanca-fase-eliminatoria-com-cinco-duplas-femininas-em-hamburgo.html

Bronca dá certo, Brasil vence, e Thaísa supera "dor de cabeça": "Jogo chato"


"Essas meninas pulam para lá, para cá", brinca central. Técnico José Roberto Guimarães elogia postura contra japonesas: "Essa tem de ser a nossa tônica"



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O ponto, às vezes, cismava em não vir. Não importava a pancada, os golpes: havia sempre uma japonesa para tentar impedir que a bola encostasse ao chão. O tal jogo da paciência funcionou. Houve, porém, um motivo para que a atenção estivesse sempre ligada. Após o desempenho inconstante diante da Itália, José Roberto caprichou na bronca, e as jogadoras entenderam o recado.
A vitória contra o Japão deu tranquilidade à seleção.


- Contra a Itália, deixamos abaixar a guarda. A gente tentou ter todo o cuidado para que não acontecesse isso hoje. Só no segundo set, que elas chegaram a encostar no placar, viraram o jogo, mas a gente conseguiu reverter o placar no fim do set, impor o nosso ritmo mesmo. Depois da chamada que a gente tomou ontem, todo mundo ficou um pouco assustado – afirmou Natália.


Brasil Itália vôlei Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
Meninas do Brasil festejam ponto contra as 
japonesas (Foto: Divulgação/FIVB)


Zé Roberto disse que a bronca nem foi tão pesada assim. Por saber como a seleção pode render, não quis elogiar uma atuação irregular. Bem mais leve após ao jogo contra as japonesas, o treinador disse esperar uma atitude parecida daqui para frente.

+ Gigante, Thaísa lidera pelo alto, Brasil vence Japão e embala no Grand Prix

José Roberto Guimarães seleção Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
José Roberto  orienta seleção (Foto: Divulgação/FIVB)


- Foi uma cobrança natural. Eu não posso enaltecer uma coisa de um time que não tenha sido real. Eu não posso dizer que vocês jogaram bem quando não jogaram bem. Eu não posso defender essa tese. Eu tenho que ser verdadeiro e dizer. Para mim, faltou atitude. Foi o que eu disse para todo mundo e vou bater nessa tecla. Precisa ter atitude, precisa ser agressivo, no bom sentido, contra o outro time. Lá dentro, time tem que cobrar uma a outra. Dessa forma, o time sempre conseguiu lutar contra os adversários. E essa tem de ser a nossa tônica.

Para chegar à vitória contra as japonesas, Thaísa teve papel fundamental. Muito bem na partida, a central reconheceu a dificuldade de encaixar o jogo diante das asiáticas.

-  Jogo com o Japão, se você perde a paciência, complica. Elas jogam o corpo para o lado e atacam para o outro. Quanto mais forte você bate, mais forte elas sobem. É um jogo chato, complicado. Tanto que tem hora que elas fazem uma bela defesa, uma bola que você acha que é impossível que vá subir e eu tenho que chegar para a minha jogadora e falar: “Paciência, a próxima você roda”. Se ficar se preocupando que vai não vai rodar, você vai errar. Tem de focar. Eu estava no banco com dor de cabeça. Essas meninas pulam para lá, para cá, para lá, para cá. A cabeça ferve. A gente sabe que vai enfrentar nas olimpíadas. Então serve de parâmetro para ver como está a velocidade do time.

O Brasil volta à quadra no domingo. No último compromisso pela primeira fase do Grand Prix, a seleção encara a Sérvia, às 10h05. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV, com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Thaisa Brasil x Japão Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)
Thaísa ataca durante partida 
(Foto: Divulgação /FIVB)


FONTE:

Gigante, Thaísa lidera pelo alto, Brasil vence Japão e embala no Grand Prix


Com ótima atuação de central, seleção mostra força e supera rival olímpico por 3 a 0




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Ali, sozinha, à frente da rede antes do início do jogo, Thaísa parecia uma muralha. Ao sofrer do banco durante a estreia, a central de 1,93m parece ter ampliado o fôlego ao entrar em quadra. Se as rivais pareciam se multiplicar por baixo, a gigante do Brasil aparecia soberana pelo alto. Com uma ótima atuação, liderou a seleção à vitória contra o Japão, nesta sexta-feira, na Arena Carioca 1. Com a vontade e a paciência que José Roberto Guimarães tanto pedira, a equipe bateu as asiáticas por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/23 e 25/15, e garantiu a segunda vitória pelo grupo B do Grand Prix.
Thaísa deixou a quadra com 19 pontos. Destes, 15 de ataque, três de bloqueio e um no saque. Fê Garay, com 11 pontos, Juciely e Sheilla, com 9, foram os outros destaques. Após a partida, ela festejou a postura da seleção durante a partida.
-  A gente entrou sabendo que teria que ter paciência. Porque elas defendem demais. A gente foi muito concentrada porque sabemos que jogamos abaixo ontem. A gente sabe que pode fazer muito mais. Viemos mais concentradas e agressivas para protegermos nosso território, jogando em casa - afirmou a central.

A seleção volta à quadra no próximo domingo, encerrando a primeira etapa da competição. O Brasil encara a Sérvia, às 10h05, com transmissão da TV Globo e do SporTV e cobertura em tempo real do GloboEsporte.com. Ainda nesta sexta-feira, a Itália venceu a Sérvia por 3 sets 1, parciais 25/16, 25/19, 29/31 e 25/17, no último jogo do dia.

Thaisa Brasil x Japão Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)
Thaisa Brasil x Japão Grand Prix vôlei 
(Foto: Divulgação /FIVB)



VITÓRIA DA PACIENCIA

O Japão largou na frente, com Uchiseto. Uma pancada de Thaísa, porém, deixou tudo igual na sequência. O jogo de paciência que a seleção esperava deu as caras logo no início. Em um primeiro bom rali, o Brasil precisou atacar quatro vezes até que a pancada de Fê Garay explodisse no bloqueio e fosse para fora. O time estava ligado, como pedira Zé Roberto. As japonesas pareciam se multiplicar na defesa. Ainda assim, as donas da casa foram para o primeiro tempo técnico com 8/5, após Natália explorar o bloqueio.

Sheilla Brasil x Japão Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)Sheilla ataca bloqueio japonês durante a partida nesta sexta-feira (Foto: Divulgação /FIVB)


Na volta, um bloqueio duplo e uma pancada de Thaísa ampliaram a vantagem, obrigando o pedido de tempo do técnico Manabe Masayoshi. Os ótimos ralis aconteciam com frequência, chegando ao fim quase sempre com ponto brasileiro. Àquela altura, Thaísa, gigante pelo meio, era a principal arma da seleção. Após dois pontos seguidos da central – um, de ataque; outro, de bloqueio -, a seleção foi para o segundo tempo técnico com oito pontos de vantagem: 16/8.

Era um jogo tranquilo, com a leveza que Zé Roberto tanto pedira. A boa diferença no placar deu tranquilidade às brasileiras, que tinham paciência para mandar a bola ao chão da quadra japonesa. O técnico testou a inversão 5/1 e mandou Gabi para o saque, mas as japonesas marcaram quatro vezes seguidas. O pedido de tempo foi suficiente para que o time retomasse o controle do jogo. Em ataque de Fê Garay, o ponto final: 25/20.

O bom fim de primeiro set deu ânimo às japonesas, que mantiveram o ritmo na volta à quadra. Tanto que chegou a abrir 6/4, com bons ataques pela ponta. Quando Miyashita mandou a bola ao chão brasileiro, as rivais foram para o tempo técnico com 8/5 no placar. Aos poucos, o Brasil se reencontrou no jogo, mas era a vez de as japonesas administrarem a vantagem.

Sheilla até se esforçou para buscar uma bola no banco de reservas das brasileiras, mas não conseguiu evitar que o Japão fosse para o tempo técnico com 16/13. Era difícil mandar a bola ao chão. Mas, no bloqueio de Thaísa, o Brasil chegou ao empate (16/16), forçando o pedido do treinador japonês. Um saque na rede de Dani Lins, um serviço certeiro do lado de lá, e pronto: as rivais voltaram a abrir vantagem.

Fernanda Garay Brasil x Japão (Foto: Divulgação /FIVB)
Fernanda Garay manda por cima do bloqueio 
das japonesas (Foto: Divulgação /FIVB)


Só que a seleção voltou a buscar. Vindo por trás, Natália mandou a pancada e deixou tudo igual, em 19/19. Era um jogo de ralis – e, sim, de muita paciência. No bloqueio duplo de Fê Garay e Juciely, o Brasil, enfim, passou à frente no placar. As rivais até voltaram à dianteira, mas as donas da casa cismaram e não quiseram entregar o set. No ataque técnico de Juciely, por cima do bloqueio, veio o fim da parcial, em 25/23.

No retorno à quadra, parecia outro jogo. O Japão, tão ligado no set anterior, parece ter sentido a virada. O Brasil, então, se aproveitou. Logo disparou no placar e abriu 14/4 com muita facilidade. Adenízia, que ainda não havia entrado, foi para o lugar de Juciely e manteve o nível. Mari Paraíba, que não havia participado nem mesmo dos amistosos contra a República Dominicana, também foi para a quadra, no lugar de Fê Garay. A partir dali, foi só manter o ritmo. Em ataque de Thaísa, o fim: 25/15.


FONTE:

24 estados e DF têm protestos contra o governo Temer nesta sexta


Manifestações foram convocadas por movimentos sociais e sindicatos.
Atos tiveram críticas ao presidente interino e reivindicações de categorias.




Do G1, em São Paulo


 
Avenida Paulista ocupada por manifestantes em São Paulo. (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Avenida Paulista ocupada por manifestantes em 
São Paulo. (Foto: Marcelo Brandt/G1)


Manifestantes realizam e realizaram atos contra o presidente em exercício Michel Temer em 24 estados e no Distrito Federal ao longo desta sexta-feira (10).

Atos ocorreram em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no DF.

As manifestações foram convocadas por movimentos sociais e sindicatos e, além de críticas ao governo interino, fizeram reivindicações específicas das categorias.
Em Palmas, no Tocantins, protesto em frente à sede da TV Anhanguera deixou três feridos. Em Fortaleza, no Ceará, manifestantes entraram na recepção da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, e gritaram palavras de ordem contra a emissora.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), em nota, repudiou veementemente as invasões.

Veja como foram os protestos em cada estado:

Alagoas
Manifestantes se reuniram na Praça Centenário para sair em caminhada pelas ruas de Maceió (Foto: Marcio Chagas/G1)
Manifestantes se reuniram na Praça Centenário 
para sair pelas ruas de Maceió 
(Foto: Marcio Chagas/G1)


Os participantes do ato “Fora Temer” se concentraram na Praça do  Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, e saíram em caminhada até o Centro. Lá, ocuparam um edifício onde funcionam diversos órgãos nacionais, como Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a delegacia federal do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), hoje incorporado à Casa Civil.

...........................................................................................................................................................
Amapá
Manifestação, Dilma, governo Temer, Amapá (Foto: John Pacheco/G1)
Manifestação, Dilma, governo Temer, Amapá 
(Foto: John Pacheco/G1)


Representantes de movimentos culturais, estudantis, entidades sindicais e partidos políticos realizam um ato na tarde desta sexta no Centro de Macapá contra o governo Temer. O movimento intitulado "Fora Temer, não ao golpe" se concentrou em frente ao Teatro das Bacabeiras.

..........................................................................................................................................................
Amazonas
Manifestação em Manaus (Foto: Maritana Santos/Rede Amazônica)
Manifestação em Manaus (Foto: Maritana 
Santos/Rede Amazônica)

Manifestação organizada pelos movimentos "Frente Brasil Popular" e "Povo Sem Medo" reuniu um grupo no Centro de Manaus em protesto contra Temer. Os manifestantes pediram a saída de Temer e a volta da presidente afastada Dilma. Cerca de 70 pessoas participaram do ato, entre representantes de partidos políticos, movimentos sociais e trabalhadores.

...........................................................................................................................................................
Bahia
Protesto contra o governo Temer em Salvador, Bahia (Foto: Maiana Belo/ G1)
Protesto contra o governo Temer em Salvador, 
Bahia (Foto: Maiana Belo/ G1)


Manifestantes saíram em caminhada nesta tarde, no centro de Salvador, contra Temer. A concentração começou por volta das 15h, no Campo Grande. Os manifestantes saíram em direção à Praça Castro Alves por volta das 16h30. Por conta do ato, o trânsito ficou lento na região, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Translvador).


Ceará
Manifestantes contra Michel Temer participam de ato na Praça Luíza Távora, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Manifestantes contra Michel Temer participam 
de ato na Praça Luíza Távora, em Fortaleza 
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Manifestantes realizaram em Fortaleza um protesto contra o presidente em exercício e pelo retorno de Dilma ao cargo. O ato foi intitulado "Fora, Temer. Não ao golpe e nenhum direito a menos".
Durante o ato, um grupo de manifestantes entrou na recepção da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e gritaram palavras de ordem contra a emissora. Os manifestantes deixaram o local após cerca de 20 minutos, sem intervenção de policiais ou funcionários da afiliada.

..........................................................................................................................................................
Distrito Federal
Protesto contra o governo Michel Temer em frente à Biblioteca Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Pedro Borges/G1)
Protesto contra o governo Michel Temer em 
frente à Biblioteca Nacional na Esplanada 
dos Ministérios, em Brasília (Foto: Pedro Borges/G1)


Manifestantes contrários ao governo do presidente em exercício se reuniram em um protesto no fim da tarde desta sexta em frente à Biblioteca Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

.........................................................................................................................................................
Espírito Santo
Ato contra o presidente em exercício, em Vitória, Espírito Santo (Foto: Rafael Monteiro de Barros/ CBN Vitória)
Ato contra o presidente em exercício, em Vitória, 
Espírito Santo (Foto: Rafael Monteiro de Barros/ 
CBN Vitória)

Manifestantes protestaram em Vitória nesta noite desta sexta. A concentração ocorreu em frente ao Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, no bairro Mário Cypreste, em Vitória.

.........................................................................................................................................................
Goiás
Grupo faz ato a favor da presidente afastada Dilma Rousseff, em Goiânia, Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Grupo faz ato a favor da presidente afastada 
Dilma Rousseff, em Goiânia, Goiás (Foto: 
Vanessa Martins/G1)


Um grupo de manifestantes se reuniu na frente do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, nesta tarde, para apoiar a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Eles também fazem críticas ao presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). O grupo fecha a Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, sentido ao Centro da cidade.

..........................................................................................................................................................
Mato Grosso
Segundo a PM, cerca de 150 pessoas participaram de ato contra o governo Temer em Cuiabá (Foto: Renê Dióz/G1)
Segundo a PM, cerca de 150 pessoas participaram 
de ato contra o governo Temer em Cuiabá 
(Foto: Renê Dióz/G1)

Manifestantes contrários a Temer realizaram uma passeata no centro de Cuaibá, nesta tarde. Segundo a PM, cerca de 150 pessoas participaram do ato, que durou pouco mais de uma hora. Além de protestar contra Temer, os manifestantes também se mostraram contrários ao projeto de parceria público-privada proposto pelo governo de Mato Grosso para a gestão de 76 escolas públicas estaduais.
.........................................................................................................................................................
Mato Grosso do Sul
Boneco fazia referência a Michel Temer (Foto: Anderson Viegas/ G1 MS)
Boneco fazia referência a Michel Temer em 
Campo Grande (Foto: Anderson Viegas/ G1 MS)


Um ato de professores em Campo Grande por garantias de direitos virou manifestação contra Temer. Um boneco batizado de "Michel Terror" foi carregado à frente da caminhada que percorreu as principais ruas da capital. A organização fala em 5 mil participantes. Não havia polícia na manifestação, que foi pacífica.

..........................................................................................................................................................
Minas Gerais
  •  
Protesto em Belo Horizonte pede saída de Michel Temer da Presidência (Foto: Humberto Trajano/G1)
Protesto em Belo Horizonte pede saída de Michel 
Temer da Presidência (Foto: Humberto Trajano/G1)


Na capital, Belo Horizonte, um grupo de manifestantes se reuniu na Praça Afonso Arinos, no Centro. No protesto, eles pediram a saída do presidente em exercício Temer.
Também houve protestos em Uberaba, em Juiz de Fora, em Varginha e em Uberlândia.

..........................................................................................................................................................
Pará
  •  
protesto Fora Temer Belém 10 de junho (Foto: Arthur Sobral / G1)
protesto Fora Temer Belém 10 de junho 
(Foto: Arthur Sobral / G1)


Manifestantes se reúnem em ato contra Temer em Belém nesta tarde. A concentração do ato ocorre na Praça da República, bairro de Nazaré. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas participam do protesto, que seguirá até a Praça do Operário, em São Brás.
...........................................................................................................................................................
Paraíba
  •  
Manifestantes se reuniram em frente à prefeitura de Campina Grande (Foto: Gustavo Xavier/G1)
Manifestantes se reuniram em frente à prefeitura 
de Campina Grande (Foto: Gustavo Xavier/G1)


Um protesto contra mudanças na previdência interrompeu o trânsito em ruas do Centro de Campina Grande pela manhã. Segundo a organização, 1 mil pessoas participaram da caminhada, encerrada às 11h10. A PM só acompanhou o encerramento da manifestação e disse que eram 400.
A manifestação chegou a fechar o principal cruzamento da cidade, nas avenidas Floriano Peixoto e Venâncio Neiva, passou pela sede da prefeitura e foi até a praça Clementino Procópio, onde se dispersou.
À tarde, o protesto ocorreu na capital, João Pessoa. Os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 14h e, às 15h50, interditaram o trânsito no sentido Centro-Praia na Avenida Getúlio Vargas. O ato terminou às 17h40.


Paraná
Protesto (Foto: Adailton Lúcio/RPC)
Protesto (Foto: Adailton Lúcio/RPC)


Atos ocorreram pela manhã na Região Metropolitana de Curitiba. Na capital, o MST bloqueou a Rua Doutor Faivre entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava.

O movimento também realizou atos em frente a uma agência do INSS também no Centro; junto à Refinaria Getúlio Vargas, da Petrobras, em Araucária; na marginal da BR-476, na altura do km 150; em frente à Caixa Econômica Federal da Praça Carlos Gomes; na sede da Petrobras; e na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No fim da tarde, o maior ato ocorreu na Praça Santos Andrade, no Centro.

...........................................................................................................................................................
Pernambuco

No Recife, manifestantes pedem saída do Governo Temer (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No Recife, manifestantes pedem saída do Governo 
Temer (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


A Praça do Derby, na área central do Recife, tornou-se cenário de um protesto contra o governo interino de Michel Temer no fim da tarde. O ato, que recebeu a denominação de 'Fora Temer, Não ao Golpe, Nenhum Direito a Menos', iniciou a concentração por volta das 16h e deixou o local às 17h30.

..........................................................................................................................................................
Piauí
Centenas de manifestantes participaram de ato contra o presidente em exercídio (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
Centenas de manifestantes participaram de ato 
contra o presidente em exercídio 
(Foto: Ellyo Teixeira/ G1)


Centenas de manifestantes realizaram em Teresina um protesto contra o presidente em exercício. O ato, que ocorreu na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, foi convocado por movimentos sociais e sindicatos e, além de criticas ao governo interino, fez reivindicações específicas das várias categorias envolvidas. Lembrando o estupro coletivo que aconteceu em Pajeú do Piauí, um grupo de mulheres estendeu uma faixa criticando a cultura do estupro.

..........................................................................................................................................................
Rio de Janeiro
Protesto na Cinelândia reúne manifestantes contra Temer (Foto: G1)
Protesto na Cinelândia reúne manifestantes 
contra Temer (Foto: G1)

Manifestantes ligados a diversos movimentos sociais, culturais e centrais sindicais participam de ato no Centro do Rio contra o governo do presidente interino Michel Temer. Eles se concentraram na Candelária e marcharam até a Cinelândia.


Rio Grande do Norte

Grupo protesta contra o governo temer em Natal nesta sexta (10) (Foto: Renato Vasconcelos/G1)
Grupo protesta contra o governo temer em 
Natal nesta sexta (10) (Foto: Renato 
Vasconcelos/G1)


Integrantes do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte  interditaram pela manhã o trecho do Km 46 da BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 200 manifestantes participaram do ato. A rodovia foi liberada às 8h40.
À tarde, o protesto ocorreu na Zona Sul da capital, Natal.

.........................................................................................................................................................
Rio Grande do Sul
  •  
Caminhada começou na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
Caminhada começou na Avenida Borges de 
Medeiros, no Centro de Porto Alegre 
(Foto: Fábio Almeida/RBS TV)


Um grupo de manifestantes se reuniu em um protesto no final de tarde desta sexta na Esquina Democrática, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Parte dos manifestantes exibiju faixas, bandeiras do Brasil, de partidos políticos e outras entidades.

...........................................................................................................................................................
Rondônia
Manifestantes ergueram faixa contra governo de Temer, em RO (Foto: Matheus Henrique/ G1)
Manifestantes ergueram faixa contra governo 
de Temer, em RO (Foto: Matheus Henrique/ G1)


Estudantes e integrantes de movimentos fizeram manifestação, no final da tarde, em Porto Velho. A ação pacífica teve início na Praça do Baú, região central da capital.

..........................................................................................................................................................
Roraima
Grupo se reúne na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista (Foto: Jackcson Félix/G1)
Grupo se reúne na Praça do Centro Cívico, em 
Boa Vista (Foto: Jackcson Félix/G1)


Manifestantes realizaram um protesto contra o presidente em exercício  na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. O ato, denominado 'Fora Temer', foi organizado  pela Frente Brasil Popular e contou com a presença de movimentos políticos, sociais e estudantis. Segundo a organização, participaram cerca de 100 pessoas.
..........................................................................................................................................................
Santa Catarina
Manifestantes caminharam por ruas do Centro de Florianópolis (Foto: Cristiano Bittencourt/RBS TV)
Manifestantes caminharam por ruas do Centro 
de Florianópolis (Foto: Cristiano Bittencourt/RBS TV)


Manifestantes fizeram à tarde, em Florianópolis, uma manifestação contra Temer. Cerca de 500 pessoas, segundo a organização e a PMar, caminharam pelo Centro da capital.


São Paulo

O ex-presidente Lula participa nesta sexta (10), em SP, de manifestação contra o governo Temer (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula participa nesta sexta (10), 
em SP, de manifestação contra o governo 
Temer (Foto: Reprodução)


Manifestantes do MST e outros movimentos sociais interditaram o km 154 da BR-153, a Transbrasiliana, em Promissão (SP), pela manhã.

No final da tarde, manifestantes bloquearam totalmente a Avenida Paulista, na capital, na altura do Masp. Quatro quarteirões da avenida foram tomados pelos manifestantes. O ex-presidente Lula discursou.
..........................................................................................................................................................
Sergipe
Concentração está sendo realizada na Praça General Vadadão (Foto: Tassio Andrade/G1)
Concentração está sendo realizada na Praça 
General Vadadão (Foto: Tassio Andrade/G1)


Manifestantes reuniram-se na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, à tarde. Segundo a diretoria de Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ivonia Aparecida, o protesto era agregador. “É um ato pelo fora Temer e pela democracia do nosso país. Um momento que reúne vários movimentos sociais.

...........................................................................................................................................................
Tocantins
Reintegraçaõ de posse Incra Palmas (Foto: Cyntia Miranda/G1)
Reintegração de posse Incra Palmas 
(Foto: Cyntia Miranda/G1)


Os integrantes do Movimento Sem Terra desocuparam o prédio do Incra, em Palmas, na tarde desta sexta. Os manifestantes estavam na sede desde a véspera. De lá, eles saíram em manifestação com faixas e bandeiras e seguiram para a Superintendência da Caixa Econômica Federal.

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à sede da TV Anhanguera, em Palmas, por volta das 16h. Alguns integrantes do protesto atiraram ovos e um líquido ácido na porta da recepção da empresa. Dois seguranças terceirizados e um funcionário do comercial ficaram
feridos porque o ácido respingou neles. Eles foram hospitalizados e receberam os primeiros cuidados.


FONTE:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/06/estados-tem-protestos-contra-governo-temer-nesta-sexta-feira.html

Manifestação contra governo Temer fecha Av. Paulista, em São Paulo


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do ato.
Segundo organizadores, ato reúne 100 mil pessoas.



Roney Domigos e Gabriela Gonçalves
Do G1 São Paulo




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS  VÍDEOS  CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Manifestantes contrários ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, protestam na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, nesta sexta-feira (10). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do ato.

Quatro quarteirões são ocupados pelos manifestantes. A via foi totalmente interditada na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e os manifestantes se espalham no sentido Consolação até a Alameda Ministro Rocha Azevedo e, no sentido Paraíso, eles bloqueiam desde a Consolação até a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Os organizadores do evento, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, anunciaram pelo alto-falante que 100 mil pessoas participando do protesto. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto começou com 70 mil pessoas e, depois, às 20h30, passou a 100 mil manifestantes na Avenida Paulista. A Polícia Militar disse que divulgará a estimativa de público apenas após o término do ato.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece ao ato contra o governo Temer na Avenida Paulista (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece 
ao ato contra o governo Temer na Avenida Paulista 
(Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)


O ato teve show do cantor Chico César. O palco foi montado no mesmo local onde foi realizado o ato contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, antes da votação na Câmara dos Deputados.

Os manifestantes exibiam cartazes com palavras de ordem, como "Fora Temer, volta Dilma" , "Fora Temer, não ao golpe", "Nenhum direito a menos".

Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), disse que não há conciliação com governo ilegítimo.

Manifestantes fazem protesto contra o governo Temer na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Manifestantes fazem protesto contra o 
governo Temer na Avenida Paulista, 
em São Paulo (Foto: Daniel 
Teixeira/Estadão Conteúdo)


Avenida Paulista ocupada por manifestantes em São Paulo. (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Avenida Paulista ocupada por manifestantes 
em São Paulo. (Foto: Marcelo Brandt/G1)



Manifestação contra o governo Temer bloqueia a Avenida Paulista (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Manifestação contra o governo Temer bloqueia 
a Avenida Paulista (Foto: Daniel Teixeira/
Estadão Conteúdo)
  •  
Manifestantes carregam cartazes pedindo a saída de Temer (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Manifestantes carregam cartazes pedindo a saída 
de Temer (Foto: Marcelo Brandt/G1)


Ato contra governo Temer ocupa Avenida Paulista, na região central de SP (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Ato contra governo Temer ocupa Avenida 
Paulista, na região central de SP 
(Foto: Marcelo Brandt/G1)


Ato bloqueia trânsito na Avenida Paulista, nesta sexta-feira (10) (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Ato bloqueia trânsito na Avenida Paulista, nesta 
sexta-feira (10) (Foto: Marcelo Brandt/G1)


Manifestantes participam de ato contra o governo Temer na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)
Manifestantes participam de ato contra o governo 
Temer na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: 
Roney Domingos/G1)


FONTE:

4 bilhões de espectadores!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/4-bilhoes-de-espectadores


Anastasia, por que essa pressa?

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Gilmar (PSDB-MT) convoca jagunços pro Golpe!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-psdb-mt-convoca-os-jaguncos-para-o-golpe



Ele tramou o impítim com Cunha e Pauzinho do Dantas, lembram?
publicado 10/06/2016
bessinha mordomo
Saiu no PiG cheiroso:


Gilmar Mendes: Impeachment está "a caminho de se concretizar"

Na avaliação ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, a atual crise política brasileira está sendo enfrentada dentro da "normalidade constitucional".

"Com todas as críticas, os embates se dão dentro dos marcos constitucionais", disse o ministro nesta sexta-feira, durante palestra na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ).

(...)