quinta-feira, 9 de junho de 2016

Suárez não entra em campo, se irrita e dá chilique no banco de reservas





COPA AMÉRICA DO CENTENÁRIO - PRIMEIRA FASE

GRUPO C - 02ª RODADA

Depois de começar na reserva, atacante do Uruguai se revolta após terceira substituição do time e dá soco na parede do banco em derrota para a Venezuela




Por
Filadélfia, Estados Unidos




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Luis Suárez não encarou nada bem a decisão do técnico Óscar Tabárez de não colocá-lo em campo na derrota do Uruguai por 1 a 0 para a Venezuela e fez questão de deixar isso bem claro. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, Luisito começou a partida na reserva, foi para o aquecimento no segundo tempo, mas se revoltou quando o treinador não o escolheu entre as três substituições e deu chilique no banco de reservas.


Tabárez fez substituições aos 27, aos 32 e aos 34 minutos, colocando ROlán, Lodeiro e Corujo nos lugares de Gastón Ramírez, Sánchez e Álvaro González. Luis Suárez, então, foi em direção à comissão técnica, abriu os braços, reclamou e deu um soco na parede do banco de reservas.

Pode ser que Suárez sequer jogue na Copa América Centenário. Com duas derrotas, o Uruguai é o lanterna do Grupo C e será eliminado caso o México ao menos empate com a Jamaica nesta quinta. O jogo entre mexicanos e jamaicanos começa 23h (de Brasília), o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2016/06/suarez-nao-entra-em-campo-se-irrita-e-da-chilique-no-banco-de-reservas.html

Sem campeonato em Fiji pelo 4º dia seguido, surfistas buscam diversão




MUNDIAL DE SURFE



Com a etapa paralisada na terceira fase, surfistas vão atrás de distração na bela ilha. Filipinho e John John Florence passeam de caiaque, e Jordy Smith curte a esposa




Por
Tavarua, Ilhas Fiji




Pelo quarto dia consecutivo, os melhores surfistas do mundo ganharam folga para curtir o belo arquipélago de Fiji. Alguns deles, como o brasileiro Filipe Toledo e o havaiano John John Florence tem aproveitado para passear de caiaque pelas águas cristalinas do local. Outros usam a pausa no campeonato para passear com a esposa, caso do sul-africano Jordy Smith. Conforme previsto, o mar de Cloudbreak segue sem apresentar boas ondas para que aconteça a retomada da quinta etapa do Circuito Mundial de 2016. Por conta disso, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou nesta quinta-feira à tarde (manhã de sexta na Oceania) mais um lay day, dia sem competição. Os oito brasileiros e 16 estrangeiros classificados para a terceira fase vão ter de esperar a chegada de um swell (ondulação) previsto para os próximos dias, com boas chances dele pintar neste sábado (no Brasil). A WSL fará uma nova chamada nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), para avaliar as condições em Fiji. A janela para realização do evento vai até a quinta-feira da semana que vem.

- O vento está bom, mas, por mais um dia, não temos boas ondas. Vamos esperar a chegada de uma ondulação que promete ser boa para usarmos os melhores dias da janela aqui em Fiji - disse Dave Prodan, vice-presidente da WSL.

Filipe Toledo lay day Fiji surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Filipe Toledo só no sossego num caiaque em 
águas tranquilas de Fiji (Foto: Divulgação/WSL)


Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Jadson André, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo são os membros do Brazilian Storm que seguem em busca do caneco em Fiji.


+ Algoz de Fanning em Fiji, Wiggolly traça estratégia pela 1ª vitória na elite
+ Medina se defende em polêmica de onda com Jordy: "Nós dois erramos"
+ Vídeo: Filipe Toledo joga repórter na água+ Vídeo: Surfistas fazem pescaria na folga
+Confira o ranking da temporada de 2016


Jordy Smith esposa Lyndall Smith Fiji surfe (Foto: Divulgação/WSL)Jordy Smith e esposa Lyndall curtem praia em Fiji (Foto: Divulgação/WSL)


Quando a disputa for reiniciada, Gabriel Medina será o primeiro brasileiro a competir. Ele está escalado para a bateria 1 da terceira fase, contra o australiano Matt Banting. Um membro do Brazilian Storm já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 reúne os potiguares Italo Ferreira e Jadson André.

Com a classificação do líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson, para a terceira fase apenas o potiguar Italo Ferreira, vice-líder, e o havaiano John John Florence (terceiro) ainda podem tirar o aussie do topo após a disputa nas Ilhas Fiji. Isso só acontecerá caso cheguem na final e Wilko seja eliminado antes das quartas. A tarefa dos dois postulantes poderia ter sido mais fácil. O australiano chegou a ficar boa parte da sua bateria de repescagem atrás de Alex Ribeiro, mas acabou batendo o brasileiro por 13.10 a 11.10 e seguindo adiante. Terceiro da tabela de classificação, o havaiano Sebastian Zietz poderia estar na briga ainda, mas foi eliminado pelo americano Kanoa Igarashi na bateria 8 da repescagem.

John John Florence lay day Fiji surfe (Foto: Divulgação/WSL)
John John Florence passeia de caiaque em Fiji 
(Foto: Divulgação/WSL)



BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
2. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
3. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
4. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
5. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
8. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/06/sem-ondas-wsl-decreta-quarto-dia-consecutivo-sem-campeonato-em-fiji.html

Pimpão antecipa viagem e chega ao Bota: "Acreditei no projeto desse ano"



Atacante desembarca nesta quinta no Rio e vai iniciar exames médicos no Alvinegro: "É um recomeço para mim. Fui muito feliz aqui e a minha história não tinha acabado"




Por
Rio de Janeiro



Pimpão chegou! O atacante, que tinha previsão de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, antecipou a viagem e pisou em solo carioca no fim da tarde desta quinta. Nono reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o jogador vai se apresentar na sexta para iniciar os exames médicos e depois assinar contrato até o fim de 2017. Ainda no aeroporto, ele comemorou a sua volta ao Alvinegro, disse que sua história aqui não havia terminado e que escolheu retornar, mesmo com outros clubes interessados, pelo projeto que lhe apresentaram.

- É um recomeço para mim. Tive uma passagem muito boa e acreditei no projeto do Botafogo desse ano. As conversas foram muito boas e espero poder demonstrar meu melhor futebol. Só tenho que agradecer todo o carinho de todos quando saiu a notícia da minha volta. Acho que o apoio da torcida, da direção, entrei em contato com o presidente... Isso fez com que eu aceitasse essa proposta do Botafogo sabendo que tive outras sondagens. Fui muito feliz aqui e minha história não tinha acabado.

Pimpão, Botafogo (Foto: Gabriela Pantaleão)
Pimpão disse acreditar na redação do Botafogo 
durante chegada ao Rio de Janeiro 
(Foto: Gabriela Pantaleão)


Pimpão chega ao Botafogo em um momento de turbulência do time e já com grande responsabilidade. Na última terça-feira, torcedores pularam as catracas de General Severiano e invadiram o treino em forma de protesto. Cerca de 15 membros de uma torcida organizada se dirigiram até o vice de futebol, Cacá Azeredo, e pediram mudanças. O Botafogo é atualmente o lanterna da competição nacional, com apenas quatro pontos.

Eu acompanhei todos os jogos (do Botafogo no Brasileirão), a gente sabe que todos estão querendo e todos estão mostrando, mas realmente os resultados não estão vindo. É focar, trabalhar, para que a gente consiga sair dessa situação"
Pimpão, novo atacante do Botafogo

- Eu acompanhei todos os jogos, a gente sabe que todos estão querendo e todos estão mostrando, mas realmente os resultados não estão vindo. É focar, trabalhar, para que a gente consiga sair dessa situação.

Como tem contrato até o dia 23, ele não poderá estrear contra o Figueirense no dia 22, somente dia 26, contra o Internacional no Beira-Rio. O Botafogo vivia a expectativa de começar a semana com o atacante para já iniciar os trabalhos com o atacante. O acordo para o envio de uma carta de autorização dos dirigentes árabes, que liberaria Pimpão para treinar durante seu contrato por lá, já estava costurado, mas a demora atrapalhou os planos alvinegros. Para não perder tempo, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.

- Primeiro, eu tenho muito que trabalhar. Sabemos como é o futebol árabe, como é fora do país. Treinos e projetos são completamente diferentes. Espero chegar essa semana, fazer um bom trabalho. Sabemos que tenho contrato com o clube árabe ainda. Recebi o documento ontem para poder treinar no Botafogo, então espero trabalhar. Me dedicar ao máximo e chegar no meu ponto forte. No nível que eu estava quando sai daqui.

Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca em 2015 e principalmente no início da Série B. Ele é nono reforço do Botafogo para o Brasileirão, e essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Antes, chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


*Estagiária, sob supervisão de Thiago Lima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/pimpao-antecipa-viagem-e-chega-ao-botafogo-e-um-recomeco-para-mim.html

Fred não aparece, e Peter diz que burocracia atrasa acordo com o Galo



Com atraso de quase duas horas e meia, presidente fala sozinho com os jornalistas e reitera que negociação, pela parte do Tricolor, está de pé. Atleta não esteve no clube




Por
Rio de Janeiro



peter, fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Peter explicou situação em entrevista com ausência de Fred (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Foram quase duas horas e meia de espera. E Fred não apareceu. Com a burocracia emperrando o acordo do centroavante com o Atlético-MG, coube apenas ao presidente Peter Siemsen falar com os jornalistas nas Laranjeiras. Visivelmente irritado, o dirigente definiu a situação como "chata" e, embora não acredite, disse não poder descartar uma reviravolta na transferência do jogador. Ele garantiu que, da parte do clube carioca, a negociação já está definida.

A entrevista havia sido convocada pelo Tricolor para as 17h30 desta quinta-feira. Pouco antes das 20h, o mandatário apareceu no Salão Nobre. Sozinho. Nem Jorge Macedo, o diretor executivo de futebol, nem Fred, que haviam sido confirmados pelo clube na coletiva, apareceram. Minutos antes, Francis Mello, um dos representantes de Fred, havia deixado o clube. O agora ex-camisa 9 não esteve nas Laranjeiras nesta quinta e, pelo menos até agora, ainda não se despediu dos antigos companheiros.

>>> Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Fred, do Flu
>>> Fred foi o maior jogador da história do Fluminense? Clique e vote!
>>> Insatisfação, alívio no caixa e liderança em dúvida: o adeus de Fred no Flu
>>> Após dois meses do "Fico", Fred muda seu rumo e sela divórcio com o Flu

- Vim falar em respeito a vocês. Só subi em respeito porque vocês esperaram durante horas. Também estou chateado. Não é possível. O que tenho a informar é rápido e simples. Representantes do Atlético-MG e do atleta não se resolveram. Do Fluminense, tudo resolvido. Frustra a possibilidade da coletiva com o atleta e demais pessoas - disse o dirigente, para depois completar:

Difícil opinar sobre a questão Atlético-MG e atleta porque não estou envolvido. Posso falar do Fluminense e não encontramos dificuldade em solucionar nossa parte com o Fred e com o Atlético-MG. Se amanhã o caso não andar, vamos ter que administrar."
Peter Siemsen, presidente do Fluminense

- Difícil opinar sobre a questão Atlético-MG e atleta porque não estou envolvido. Posso falar do Fluminense e não encontramos dificuldade em solucionar nossa parte com o Fred e com o Atlético-MG. Se amanhã o caso não andar, vamos ter que administrar. Eles estão terminando os últimos detalhes. Não deve ser tão difícil.

A rápida negociação, que ganhou força na segunda-feira e foi anunciada na noite de quarta-feira, por ambos os clubes, fica em compasso de espera. Ela, porém, deve por fim à rotina de gols (172 em 288 jogos) e títulos (dois do Brasileiro, um do Carioca e um da Primeira Liga) do jogador pelo Flu.  Fred tem contrato com o Flu até 31 de dezembro de 2018 e custaria R$ 33 milhões até o fim do compromisso..

Pelo acordado entre os clubes, além do consequente alívio financeiro, o Tricolor vai receber cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 5 milhões). O roteiro de adeus, caso se confirme, passa ainda pelo aumento salarial negado no início do ano, pela insatisfação de Fred com o problema, pela relação desgastada com o técnico Levir Culpi, pela vontade de parte da diretoria e por uma liderança que já não era mais considerada a mesma no vestiário.

A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede o clube de continuar no seu foco de construir o futuro. Temos dois camisas 9 promissores, o Richarlison e o Pedro, do sub-20
Peter Siemsen, presidente do Fluminense

- A vida é feita de ciclos. A esposa está grávida, a família é de Belo Horizonte, é mais um desafio perto do fim da carreira. É bastante justificável o interesse em atuar em uma equipe de sua cidade - acrescentou o presidente.

Peter disse que as portas do clube sempre estarão abertas a Fred. Afirmou que o jogador tem a sua importância como ídolo na história do Fluminense, mas ressaltou que é preciso olhar para frente. Citou a construção do Centro de Treinamento e jogadores que definiu como promissores, casos dos centroavantes Pedro e Richarlison:

- A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede o clube de continuar no seu foco de construir o futuro. Temos dois camisas 9 promissores, o Richarlison e o Pedro, do sub-20. Não trabalhamos com resultados imediatistas. Temos desafios grandes. O clube tem de pensar grande, na construção do futuro. Fred tem lugar especial na galeria de ídolos, mas o clube tem de continuar construindo seu futuro.

O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira. A atividade está marcada para as 10h nas Laranjeiras.
A íntegra da coletiva

Info Fred (Foto: Infoesporte)

O motivo da demora
Só subi em respeito porque vocês esperaram durante horas. Também estou chateado. Não é possível. O que tenho a informar é rápido e simples. Representantes do Atlético-MG e do atleta não se resolveram. Do Fluminense, tudo resolvido. Frustra a possibilidade da coletiva com o atleta e demais pessoas.

A saída de um ídoloA vida é feita de ciclos. A esposa está grávida, a família é de Belo Horizonte, é mais um desafio perto do fim da carreira. É bastante justificável o interesse em atuar em uma equipe de sua cidade. A questão do ídolo é eternizada. Não muda. É o maior ídolo contemporâneo. São muitos anos de casa. Para nós, é um jogador que nos deu muito, mas a vida passa e novos desafios são impostos. Nós estamos com novos desafios. Tivemos um modelo (parceria com a Unimed) que chegou ao auge, mas hoje estamos olhando para o futuro. Reconheço a contribuição do atleta, mas estamos construindo um time para muitos anos.

ReposiçãoEstamos investindo na base para construir grandes times e novos ídolos. Não estou dizendo que não temos ambições neste campeonato. Nessa posição do Fred, já temos jogadores jovens e interessantes. Nossa prioridade, no momento, é um meia, mas olhamos outras posições. Se aparecer uma oportunidade interessante, o clube não descarta.

Negociação pode melar?
Difícil opinar sobre a questão Atlético-MG e atleta porque não estou envolvido. Posso falar do Fluminense e não encontramos dificuldade em solucionar nossa parte com o Fred e com o Atlético-MG. Se amanhã o caso não andar, vamos ter que administrar. Eles estão terminando os últimos detalhes. Não deve ser tão difícil.

Fred pediu para sair?O Flu trabalha com projeto de longo prazo. Interesse do atleta em deixar o clube tem a ver com desafio novo, estar perto da família... Se justifica, não podemos colocar dificuldades, até pela história do jogador no clube. Vamos continuar investindo, mas nosso projeto é de reconstrução. Passamos por um investimento grande no futebol, mas ficarmos atrasados em outras questões. Estamos construindo um Fluminense forte para o futuro com grandes patrocinadores. Para isso precisamos melhorar o perfil, sua condição financeira, a dívida... Quando assumi, o Fluminense estava perto do primeiro lugar dos mais endividados. Vi um ranking recentemente em que estávamos em sétimo lugar... Ainda estamos construindo Centro de Treinamento.

Tristeza?A saída de um ídolo deixa saudades, mas não impede o clube de continuar no seu foco de construir o futuro. Temos dois camisas 9 promissores, o Richarlison e o Pedro, do sub-20. Não trabalhamos com resultados imediatistas. Temos desafios grandes. O clube tem de pensar grande, na construção do futuro. Fred tem lugar especial na galeria de ídolos, mas o clube tem de continuar construindo seu futuro.

Briga com Levir interferiu?
A questão com o Levir ficou para trás. Não percebi rusga depois. O Fred se dedicou bastante, e o técnico continuou conduzindo o elenco. Não vejo influência na eventual saída.

Homenagem?Acho que uma coisa é quando o atleta deixa o clube no fim da temporada, quando pode convocar uma despedida. No caso do Brasil, no qual tenho críticas ao calendário, com essa situação de jogar seis partidas por um clube e se transferir, é uma regra ruim. Nos impõem situação como essa. Ele não podia jogar contra o Grêmio, tinha que ser uma negociação rápida. Não houve tempo de planejar uma homenagem. Prejudica o apoio da torcida.  

Ele pode voltar?
As portas estarão sempre abertas a ele. Se não puder voltar como jogador, que volte após a carreira. Se não conseguirmos homenagear agora pela velocidade da saída, vamos pensar em algo mais para a frente.


FONTE:

Vitória sem festa? Zé Roberto critica atitude em quadra: "Não é admissível"



Treinador se irrita com postura do time no quarto set da partida contra a Itália



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O início assustou. O fim, porém, foi além. Com uma postura relaxada em quadra, o Brasil permitiu que a Itália crescesse e complicasse uma partida que caminhava para desfecho tranquilo. A falta de atitude irritou o técnico José Roberto Guimarães. Apesar da vitória na estreia do Grand Prix, o treinador adotou um tom de cobrança para analisar a atuação brasileira. Insatisfeito, afirmou que vai cobrar uma nova postura na partida contra com Japão, nesta sexta, às 14h10, na Arena Carioca 1, com transmissão da TV Globo e do SporTV e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.
- Eu já sabia que a Itália ia arriscar, que é um time que está jogando, que tem boas jogadoras, bolas altas. Enfim. Eu não gostei da atitude do meu time. Acho que não foi legal. Bem, o time estava nervoso no primeiro set. Pode ainda soar como desculpa. Mas, no quarto, depois de ter vencido o segundo e o terceiro da forma como ganhamos, abaixamos um pouco a guarda e o time deles estava com um espírito diferente. É o que tem que acontecer, espírito e atitude. A gente sofreu no quarto set, o que não precisava, porque nosso time estava sem atitude.

Zé Roberto Guimarães Grand Prix Brasil x Itália (Foto: Divulgação/FIVB)
Zé Roberto Guimarães se irrita durante vitória 
do Brasil contra a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)


À beira da quadra, Zé Roberto mostrava sua irritação. A todo tempo, cobrava mais atitude da equipe diante das italianas. No fim, o Brasil mostrou poder de reação, virou o placar do quarto set e fechou o jogo. A mudança de postura, porém, não apaga os problemas anteriores.

- O tempo inteiro cobrei isso. Não foi só técnico. O time entrou nervoso, tenso. A gente sabe que vai ser assim. O outro detalhe é que o time não jogou ainda. Não rodou. O ritmo começa jogando. A Itália vem de sete jogos no Pré-Olímpico. Para mim, isso também não é desculpa. Não podemos passar um perrengue desses. Não é admissível. O que eu cobro não é a parte técnica. O time relaxado, sabendo do seu potencial. O que eu cobro é atitude. A postura do time estava muito relaxada para um time que apertou a gente.

A noite, então, será de conversa. Antes da partida contra o Japão, nesta sexta, Zé Roberto cobrará uma atitude diferente da equipe no retorno à quadra.


- A gente precisa conversar. Time não pode entrar como entrou quarto set. É o tal do foco, da concentração o tempo inteiro no adversário. Colocamos a Itália no jogo de novo por atitude não condizente com nosso time.

Mas nem tudo foi tão ruim assim. O bom desempenho no segundo e no terceiro sets agradaram o técnico. Satisfeito com o que viu em quadra, o treinador afirmou que a equipe, àquela altura, estava próxima do que deseja ver na Olimpíada. A mudança de comportamento, porém, não pode se repetir, afirma.

- Quando começamos a encaixar o saque, quando o bloqueio-defesa começou a funcionar, é o time que a gente sonha. Quando a gente deu uma relaxada, o time deles começou a acertar e o nosso time começou a errar. Quando eles fizeram oito pontos, nós demos cinco pontos para eles. Você cometer essa quantidade de erros contra um time melhor taticamente, pode ter certeza que vai perder.


FONTE:

Paredão funciona, Brasil freia jovens da Itália e estreia com vitória no GP


Seleção se impõe, segura ímpeto de rivais e conquista vitória na Arena Carioca 1



Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A intensidade, de início, assustou. Diante de um rival tão jovem, a seleção teve problemas para segurar tantas pancadas que vinham do lado de lá, principalmente das mãos de Egonu, de apenas 17 anos. Aos poucos, porém, o peso da experiência contou a favor. Depois de um primeiro set ruim, o Brasil soube conter a intensidade adolescente das italianas e passou a ser soberano na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Relaxou no fim e viu as rivais crescerem, mas conseguiu conter os ânimos. Na estreia do Grand Prix, principal desafio do grupo até a Olimpíada, venceu as rivais por 3 sets a 1 (23/25, 25/15, 25/15 e 27/25) e largou bem em busca do 11º título da competição.

Assim, o Brasil sai na frente no grupo B da primeira rodada da competição. No outro jogo desta quinta, o Japão venceu a Sérvia por 3 sets a 0, parciais 31/29, 25/18 e 28/26. A seleção volta à quadra nesta sexta, contra as asiáticas, às 14h10. Depois, fecha a etapa contra as sérvias, no domingo, às 10h05 (horários de Brasília). Os jogos das brasileiras terão transmissão da TV Globo e do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com.


Vôlei Brasil x Itália Grand Prix  no Rio - Fabiana  (Foto: Alexandre Loureiro/CBV)
Fabiana e Fê Garay saltam na rede: bloqueio 
brasileiro apareceu bem na partida (Foto: 
]Alexandre Loureiro/CBV)


Natália, com 16 pontos, saiu de quadra como maior pontuadora do Brasil. Sheilla, com 15, Fabiana e Fê Garay, com 14, foram os outros destaques da seleção. Pelas italianas, a jovem Paola Egonu brilhou no início e fechou o jogo com 15 pontos.

- Lógico que queremos ganhar o tempo inteiro. Lógico que precisamos dessa adrenalina, mas precisamos de serenidade em alguns momentos. Foi o que aconteceu neste fim de jogo. A equipe inteira cresce nos momentos de dificuldade. São importantes esses momentos quando conseguimos superar e sair deles - disse Fê Garay.

- Nós já esperávamos uma dificuldade. Estávamos treinando bastante. Elas já estavam com ritmo de jogo. É importante ter esse ritmo. Querendo ou não, é ansiedade. Tudo bateu um pouco. Na hora, temos que tranquilizar. Tentamos passar uma tranquilidade - completou Fabiana.


INÍCIO RUIM, DOMÍNIO EN SEQUÊNCIA

Foi um começo um tanto nervoso. Ainda tentando acertar seus passos, o Brasil começou cometendo erros inesperados. A Itália se aproveitou e abriu boa vantagem, com boa presença da jovem Egonu: 5/1. Mas o Brasil soube buscar. Sheilla aproveitou as chances que teve, e as donas da casa chegaram ao primeiro tempo técnico em vantagem: 8/7.

As italianas, porém, faziam jogo duro. Com muita força no ataque, Egonu causava problemas à recepção brasileira. Em ótimo saque, Malinov recolocou as europeias de volta à dianteira do placar, com 13/12. Mas, tão jovem, a equipe rival também cometia erros, e o Brasil logo voltou à frente no segundo tempo técnico (16/14). Quando Egonu foi para o saque, as donas da casa voltaram a ter problemas na recepção e voltaram a ficar em desvantagem. Zé Roberto, então, pediu tempo, tentando acertar o rumo do time.

Vôlei Brasil x Itália Grand Prix  no Rio (Foto: Alexandre Loureiro/CBV)
Garay apareceu bem no ataque 
(Foto: Alexandre Loureiro/CBV)


Tudo, porém, seguiu o mesmo ritmo. Com muitos problemas na recepção, a seleção batia cabeça ao tentar parar o ataque italiano. Foi depois de um bloqueio de Egonu que Zé perdeu a paciência mais uma vez, parando o jogo com o placar em 23/21 para as italianas. O técnico brasileiro ainda tentou mudar o panorama com a inversão 5 por 1, mandando Roberta e Tandara para a quadra. Não funcionou. Ataque de Egonu desviou no bloqueio de Fabiana, e as italianas fecharam o primeiro set: 25/23.

As italianas voltaram a sair na frente na segunda parcial. Sylla explorou o bloqueio de Sheilla para abrir o placar. A vantagem aumentou após bom saque de Chirichella, sem recepção para as brasileiras, e ataque para fora de Natália, abrindo 3/0 para as rivais. Assim como no primeiro set, porém, o Brasil foi buscar. Deixou tudo igual depois de erro de ataque de Sylla. Depois, passou à frente com ace de Sheilla (6/5).

Se no primeiro set a sorte parecia estar ao lado das italianas, o vento passou a ser a favor das locais. Na bola que andou na faixa e caiu na quadra rival, no levantamento que saiu errado e o ataque deu certo na marra: com mais confiança, o Brasil cresceu. Abriu cinco pontos de vantagem (11/6) e jogou o nervosismo para as adversárias. Quando a diferença chegou a oito pontos (17/9), foi a vez de Marco Bonitta parar o jogo e tentar acertar a casa. Não foi suficiente. Com um belo saque, Fê Garay fechou o set: 25/15.


No primeiro ataque da nova parcial, bloqueio, e italianas à frente. Na sequência, porém, Garay voltou a encher a mão e, dessa vez, no chão da quadra rival. O Brasil manteve o ritmo, enquanto a Itália pareceu sentir a pressão. As europeias voltaram a errar muito, e as donas da casa se aproveitaram para abrir vantagem. Na pancada de Sheilla, a bola foi direto na cabeça de Chirichella, que ficou desnorteada antes do primeiro tempo técnico: 8/5.

O Brasil, ali, já era soberano. Em bloqueio triplo, a vantagem era de seis pontos: 11/5. Tão confiantes no início, os ataques italianos já não assustavam mais. Com autoridade, as donas da casa foram para o segundo tempo técnico com 16/7. Bonitta, então, tentou dar um pouco mais de experiência ao seu time e mandou Ortolani, de 29 anos, para a quadra. Nada, porém, adiantou. No set point, Zé Roberto mandou Gabi, que se recupera de lesão, para sacar. O ponto, no entanto, veio no bloqueio: 25/15.

Brasil x Itália, Grand Prix, vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Meninas do Brasil comemoram ponto contra 
as italianas (Foto: Divulgação / FIVB)


SUSTO E VITÓRIA NO FIM

Talvez pelo domínio das parciais anteriores, o Brasil relaxou no quarto set. A Itália, então, voltou a crescer e equilibrou o jogo. Quando viu as rivais abrirem quatro pontos de vantagem, Zé Roberto voltou a usar a inversão 5 por 1, mandando Roberta e Tandara para a quadra. Em um primeiro momento, deu certo. Logo, porém, as italianas voltaram a abrir vantagem, e Dani Lins e Sheilla voltaram para o jogo.

As italianas, pelas mãos de Diouf e Sylla, dominavam o set. Àquela altura, a seleção já não conseguia encaixar tão bem seus ataques e tinha problemas na recepção. As brasileiras, porém, não desistiram. Com o set point, as rivais perderam a chance de fechar o set em invasão. Na sequência, as donas da casa deixaram tudo igual em bloqueio triplo. O paredão voltou a funcionar logo depois, e a seleção tomou a frente mais uma vez (25/24). A vitória veio em ataque para fora de Diouf: 27/25.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/06/paredao-funciona-brasil-freia-jovens-da-italia-e-estreia-com-vitoria-no-grand-prix.html



De testemunhas de defensores do impeachment, metade foi contra



FONTE:
http://jornalggn.com.br/luisnassif



Jornal GGN - A Comissão Especial do Impeachment no Senado ouviu, na noite desta quarta-feira (08), as testemunhas solicitadas pelos defensores da saída definitiva de Dilma Rousseff. Os dois primeiros depoentes detalharam o que consideraram irregularidades no governo da presidente afastada, na assinatura de quatro decretos de créditos suplementares sem a autorização do Congresso e na realocação de recursos para o Plano Safra, caracterizado como "pedalada fiscal". Já os dois seguintes desconstruíram a tese de que as irregularidades permaneceram em 2015.
 
Pelo impeachment
 
Para o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, a presidente Dilma sabia que estava violando as leis orçamentárias e de responsabilidade fiscal. E acredita que há relação direta entre a atual crise econômica do país com as irregularidades, uma vez que o governo utilizou artifícios para aumentar os gastos fiscais, o que causou aumento da dívida pública, omitido pelo Banco Central.
 
"[A omissão] implicou em perda de confiança dos agentes econômicos, dos investidores, das pessoas físicas nos números da economia e no futuro da economia; além da perda do grau de investimento no Brasil pelas agências de classificação de risco e uma percepção de que o Brasil não era um país que cumpria com uma meta fixada em lei", disse aos senadores da Comissão.
 
Ao ser questionado se houve algum tipo de alerta ao Executivo de que as ações nas contas foram irregulares, em 2015, Júlio Marcelo lembrou que houve um julgamento, mas admitiu que não foi um alerta, apesar de o TCU ter condenado a prática e determinar a sua correção.

Japonês da Federal vai em cana!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/japones-da-federal-vai-em-cana


Quá, quá, quá!


publicado 08/06/2016
japa preso
Nada como uma cana atrás da outra !
Saiu no G1:


Japonês da Federal é preso em Curitiba

Newton Ishii ficou conhecido por conduzir presos da Operação Lava Jato.
Ele foi preso na tarde de terça-feira (7), de acordo com a Polícia Federal.

O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. De acordo com o advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país.

As investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Ainda segundo o advogado, a pena será cumprida em regime semiaberto.

Nome citado na Lava Jato
O nome de Newton Ishii foi citado em meio à Operção Lava Jato na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral, em Brasília.

No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba.

O agente é citado durante a conversa quando o grupo discute quem estaria vazando informações para revistas. Delcídio se refere a um policial como "japonês bonzinho", que seria o responsável pela carceragem da PF, em Curitiba.

A Polícia Federal disse, na ocasião, que iria apurar se o nome citado na conversa era o do agente.

Fama
Com a deflagração da Operação Lava Jato, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil. A cada fase da operação nestes mais de dois anos, Newton Ishii aparecia ao lado empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos.

A fama se expandiu pelo Brasil se tornando, inclusive, tema de marchinha da carnaval.

Em fevereiro deste ano, o agente foi à Câmara dos Deputados e foi tietado por parlamentares. Ishii fez fotos com deputados, assessores e servidores nos corredores e no plenário. Ele havia ido a Brasília para participar da posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Temer quer tirar direitos do povo e entregar às empresas



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/temer-quer-tirar-direitos-do-povo-e-entregar-as-empresas




MP foi publicada quase em segredo...
publicado 09/06/2016
governo golpista.jpg
Crédito: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Do GGN:
Governo Temer reedita Programa Nacional de Desestatização

O governo interino de Michel Temer editou Medida Provisória (MP 727) para criar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que na prática recepciona integralmente um projeto de lei de 1997, o Programa Nacional de Desestatização.

A Medida Provisória encaminhada ao Congresso promove a celebração de contratos de parceria para “empreendimentos públicos de infraestrutura”. A medida revoga cláusulas de leis que tratam da gestão de Parcerias Público-Privadas.

Todas as funções de comando e articulação, que pertenciam a órgãos setoriais específicos serão transferidas ao Conselho da PPI, formado pelo presidente da República e os ministros da Casa Civil, Fazenda, Planejamento, Transportes e Meio Ambiente, além do presidente do BNDES.

A medida provisória recomenda que as administrações direta e indireta da União formulem programas próprios, adotando práticas fundamentadas na experiência brasileira e internacional, “independentemente da exigência legal”. Ou seja, a administração fica autorizada a contrariar a legislação em vigor.

O conceito inclui quaisquer licenças, autorizações, registros, permissões, direitos de uso ou exploração, regimes especiais e títulos equivalentes, de qualquer natureza (regulatória, ambiental, indígena, urbanística, de trânsito, patrimonial pública, hídrica, de proteção do patrimônio cultural, aduaneira, minerária, tributária e quaisquer outras).

“Configura-se como um cheque em branco da sociedade repassado ao Executivo Federal. Cheque em branco através do qual a sociedade concorda em ser destituída de titularidade e direitos sobre recursos naturais e humanos da Nação brasileira”, diz o Clube de Engenharia.

A MP foi publicada praticamente em sigilo e pode ir a plenário para ser votada em regime de urgência.

Leia mais no Portal Clube de Engenharia

Não, Dilma não deve convocar plebiscito



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/nao-dilma-nao-deve-convocar-plebiscito


Quem ganha com isso são os golpistas


publicado 09/06/2016
Egalite_Fraternite_Liberte_ForaGolpe_ForaTemer.jpg
O ansioso blogueiro mereceu uma réplica de bom tamanho:
PH,
Tudo que vc. diz pode acontecer, mas também pode não acontecer. Minha posição tem a ver com as ruas, mas acho que chego lá de outro jeito.

Tenho a impressão de que a hipótese se, se, se, a Dilma renunciasse, convocando um plebiscito, embute dois riscos: ser visto pelos apoiadores que estão na rua o tempo todo, e que não sejam os disciplinados militantes do PCdoB (bravo e resistente PCdoB, mas que, nesta matéria, acredito estar equivocado) como uma concessão decepcionante e inaceitável; eles pedem “primeiramente, fora Temer", depois a gente vê.A derivada disso é “não tem arrego”, continuar o escracho e a desobediência civil até o Temer renunciar. É o governo Temer que é ilegítimo e, por isso, quem deve renunciar; nesse caso, consta da Constituição que o STF convoca novas eleições, se a renúncia ocorrer nos dois primeiros anos; caso contrário, o Congresso (ou só a Câmara, preciso voltar ao artigo constitucional) indica um presidente para completar o mandato, obviamente para conduzir os negócios do dia a dia do governo e, não, como esse usurpador está fazendo, destruindo uma ideia de País.Não havendo a renúncia, o governo chegará a 2018 completamente desmoralizado, ele e todos os aécios, serras e alckmins.O outro risco é a iniciativa ser interpretada pelo povo nas ruas como abandono da legalidade constitucional, e sancionando a rua como fonte legítima para mudanças na Constituição.Parece-me imprudente considerar o que a Dilma pode ou não fazer como “formalismo constitucional”.Toda vez que a esquerda desconsiderou o formalismo e tentou apressar as coisas, ferrou-se.Quem consegue às vezes obter sucesso em tais manobras é a reação, haja vista o golpe que combatemos.Grande e amicissimo abraço

LULA VAI AO FORA TEMER!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-vai-ao-fora-temer


Veja aqui a programação nacional
publicado 09/06/2016
Bessinha_ForaTemer.jpg
No site da CUT Nacional:
Lula participa do Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta, em São Paulo
#ForaTemer, #NãoAoGolpe e #NenhumDireitoAMenosNesta sexta, dia 10, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 60 entidades, entre elas, CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP e movimentos de mulheres, jovens e negros, realizam o Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o governo golpista de Michel Temer.Estão marcadas mobilizações em todos os Estados, no Distrito Federal e em várias cidades do interior do País. Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, a partir das 17h. O ex-presidente Lula participará do ato em São Paulo.

Veja abaixo a lista de todas as cidades onde haverá mobilizações, paralisações, assembleias e outras atividades.O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas conclama os/as trabalhadores/as a participar da manifestação em defesa dos empregos e dos direitos, ameaçados pelo governo interino do golpista Michel Temer.“As medidas que veem sendo anunciadas pela equipe de Temer mostram que eles querem tirar direitos sociais e trabalhistas, como a CLT, a carteira assinada, as férias e o 13º salário,” diz Vagner.“Sempre alertei os trabalhadores que o golpe era contra nossos direitos e conquistas. E as medidas que a equipe de Temer veem debatendo via imprensa comprovam isso. Querem fazer a reforma da previdência e a trabalhista. Reforma é sempre para tirar direitos e agradar os patrões.”Segundo o presidente da CUT, o Dia Nacional de Mobilização é uma das ações programadas pela CUT e pelos movimentos sociais para a construção da greve geral em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Petroleiros e bancários farão greve de 24 horasOs petroleiros e os bancários, duas das maiores categorias filiadas a CUT, farão greve de 24 horas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. Segundo o coordenador geral da FUP – Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, a paralisação de 24 horas que os petroleiros realizam nesta sexta-feira será uma das ações para a retomada das mobilizações da categoria contra a entrega do Pré-Sal e a privatização da Petrobrás.Os bancários de todo o Brasil cruzam os braços nesta sexta contra as ameaças de aposentadoria aos 65 anos, terceirização ilimitada, flexibilização da CLT, privatização da Caixa e do Banco do Brasil. Durante três dias (2, 3 e 6 de junho) o Sindicato percorreu centenas de locais de trabalho fazendo assembleias nas quais os bancários definiram, por meio de votos em urna, posição sobre paralisar as atividades no dia nacional de mobilização. Dos 14.941 trabalhadores que participaram da votação, a esmagadora maioria, 12.095 ou 81% dos votantes, disseram sim para o ato que em todo o Brasil manifesta a luta contra a retirada de direitos.“O projeto que está sendo colocado prevê uma série de retirada de direitos, o que para os trabalhadores é inadmissível. Por isso vamos cruzar os braços: não aceitamos nenhum direito a menos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

DIA 10 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
FORA, TEMER! NENHUM DIREITO A MENOS!

ACRE
RIO BRANCO
17h – Em frente ao Estádio José de Melo
ALAGOAS
MACEIÓ
09h – Praça do Centenário
AMAZONAS
MANAUS
16h – UFMA (dia 11/6)
AMAPÁ
MACAPÁ
15h – Ato em frente ao Teatro das Bacabeiras
BAHIA
SALVADOR
15h – Campo Grande
ITABUBA
14h – Jardim do Ó
- Ilhéus
- Vitória da Conquista
- Brumado
- Guanambi
- Caetite
- Juazeiro
- Feira de Santana
- Oeste (Barreiras/Santa Maria da Vitória )
- Teixeira de Freitas
CEARÁ
FORTALEZA
15h – Concentração na Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont)
DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA
17h – Concentração no Museu da República
ESPÍRITO SANTO
VITÓRIA
06h – Mobilização em frente a Petrobras /categoria fará paralisação de 24 h coordenada pelo Sindipetro,
- durante todo dia acampamento na praça Oito e Vitória, com telão informando que o golpe é contra o trabalhador
17h - concentração no Tancredão
18h - caminhada até a Praça Oito encerramento com ato em defesa da democracia e contra o golpe 8
GOIÁS
GOIÂNIA
09h - em frente à Superintendência do INSS, na Avenida Goiás.
16h - Concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás, onde será denunciada a criminalização dos movimentos sociais - prisão de militantes do MST.
Após esse ato, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Universitária, onde acontecerá um evento cultural.
MARANHÃO
SÃO LUÍS
O ato será no dia 11/06 10
MINAS GERAIS
BELO HORIZONTE
17h - Praça Afonso Arinos
Dia 12 - atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão - Praça da Liberdade
UBERABA
Praça dos Correios
POUSO ALEGRE
18h - Praça Senador José Bento
UBERLÂNDIA
17h - Praça Clarimundo Carneiro
DIVINOPÓLIS
17h- Quarteirão fechado na Rua São Paulo
GOVERNADOR VALADARES
17h – Praça dos Pioneira (dia 9/6)
JUIZ DE FORA
17h – Praça da Estação
MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE
09h - Praça do Rádio
MATO GROSSO
CUIABÁ
15h - Praça da República
RONDONOPOLIS
17h – Praça Brasil
PARÁ
BELÉM
17h - Concentração na Praça da República
Em seguida, caminhada até o Mercado de São Brás - mais ou menos 3 km de distância.
PARAÍBA
JOÃO PESSOA
15h - Concentração no Liceu Paraibano e caminhada pelo centro de João Pessoa
CAMPINA GRANDE
08h – Praça Clementino Procópio 15
PERNAMBUCO
RECIFE
15h – Concentração na Praça da Democracia (Derby). 16
PIAUÍ
TERESINA
16h - Praça Pedro II
PARANÁ
CURITIBA
14h - Praça Santos Andrade
FOZ DO IGUAÇU
08h - em frente à Ono Music Hall (após o desfile)
MARINGÁ
16h - Praça Raposo Tavares
RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO
17h - Candelária
Depois, caminhada até a Praça XV onde o ato termina com um grande baile/concerto com várias apresentações artísticas e musicais.
CAMPOS
16h – Calçadão (Caixa Econômica Federal)
RIO GRANDE DO NORTE
NATAL
16h – Concentração em frente ao Midway
MOSSORÓ
11h – Praça da Liberdade, em frente ao Mercado Central
RONDÔNIA
PORTO VELHO
16h - Concentração na Praça do Baú, Avenida 7 de Setembro - Centro
RORAIMA
BOA VISTA
17h Concentração na Praça do Centro Cívico
RIO GRANDE DO SUL
PORTO ALEGRE
17h - Esquina Democrática
SANTA CATARINA
FLORIANÓPOLIS
15h - Concentração na Tancredo Neves
CHAPECÓ
17h – Praça Coronel Belastro (no dia 9/6)
SERGIPE
ARACAJU
15h – Praça General Valadão
SÃO PAULO
SÃO PAULO
14h – 2º encontro LGBT da UNE
17h - ATO FORA TEMER - Concentração em frente ao MASP (Avenida Paulista)
TOCANTINS
PALMAS 16h – Avenida JK (em frente a TV