terça-feira, 24 de maio de 2016

Inacreditável: Gilmar preside julgamento da Lava Jato


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/inacreditavel-gilmar-preside-julgamento-da-lava-jato



Quá, quá, quá !!!

publicado 24/05/2016
ilustra post_phixr.jpg
Viiixe ! Chegou o japa bonzinho ! - Fotos Públicas
Da Agência Brasil:

Gilmar Mendes presidirá colegiado responsável por julgamentos da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito informalmente hoje (24) para presidir a Segunda Turma da Corte, colegiado responsável pelo julgamento dos processos oriundos da Operação Lava Jato. 

A partir da próxima terça-feira (31), Mendes assumirá a cadeira, atualmente ocupada pelo ministro Dias Toffoli.

Cabe ao presidente da Turma definir o andamento dos trabalhos e a pauta de julgamentos. Mendes comandará a turma em função da renúncia do decano, Celso de Mello, que seria o próximo a assumir a presidência, cujo mandato é de um ano.

Também fazem parte da Segunda Turma a ministra Carmen Lúcia e o relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki.

Golpistas querem calar Chico Buarque



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/golpistas-querem-calar-chico-buarque



Os inimigos golpistas da Cultura são um Mínimo da Malta

publicado 24/05/2016
malta.jpg
Alberto Fraga e Magno Malta: duas medalhas no peito do Chico Buarque
No Esmael Morais:

Chico Buarque e Claudia Leitte serão alvo de CPI, anuncia base de Temer

Os cantores e compositores Chico Buarque e Claudia Leitte serão alvo de investigação de uma comissão parlamentar de inquérito na Câmara. A ameaça é do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que anunciou a criação da CPI nesta terça (24) durante sessão conjunta com o Senado.

O “macarthismo” da base de sustentação do governo interino ocorre em virtude de os artistas serem contra o golpe de Estado, ou seja, querem que Michel Temer (PMDB) saia já do Palácio do Planalto.

Segundo o parlamentar golpista, Claudia Leitte teria utilizado recursos da Lei Rouanet e, mesmo assim, não teria vergonha de cobrar R$ 400 de ingresso no show.

“Essa mamata vai acabar. Por isso esses artistas assinaram manifesto contra Temer”, discursou Fraga.

Já o senador Magno Malta (PR-ES), da tribuna, afirmou que os artistas são acostumados com o “Mamatório da Cultura” alinhada política e doutrinariamente com o governo deposto [da presidente eleita Dilma Rousseff].

A proposta de ‘CPI dos Artistas’ também foi apoiada pelo deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-PR), que declinou o nome do cantor Lun Santana nos rol dos futuros investigados pela comissão.

Bresser explica Meirelles: é pau no lombo do pobre!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/bresser-explica-meirelles-e-pau-no-lombo-do-pobre



"O objetivo é beneficiar os capitalistas rentistas e financistas - os grandes vitoriosos do momento - para que paguem menos impostos"

publicado 24/05/2016
golpista.jpg
De Bresser Pereira no facebook:

A verdadeira causa

Diante do afastamento do Senador Romero Jucá, que caiu em uma armadilha preparada pelo senhor Sérgio Machado (é difícil encontrar alguém pior neste Brasil), o PT passou a afirmar paralisar a Operação Lava Jato foi a "verdadeira" causa do impeachment. Não, não foi. Foi uma das causas; é claro que o PMDB e os demais partidos querem paralisá-la, e não se conformavam com a "inação" do PT, mas a principal causa está hoje nos jornais.

A meta fundamental dos impichadores é reduzir os direitos sociais dos trabalhadores, e o governo informa que, para isto apresentará quatro reformas constitucionais: desvinculação das despesas com educação e saúde da receita e teto para elas; autorização para que os acordos sindicais prevaleçam sobre a legislação trabalhista; desvinculação de benefícios sociais do salário mínimo; e definição da idade mínima para a previdência.
O objetivo é beneficiar os capitalistas rentistas e financistas - os grandes vitoriosos do momento - para que paguem menos impostos. É reduzir os salários diretos e indiretos.

A justificativa é uma "crise fiscal estrutural". É a tese que a Constituição de 1988 não cabe no PIB. Ora, isto é falso. Entre 1999 e 2012 as metas fiscais foram atingidas. Agora estamos em uma crise fiscal que, de fato, exige ajuste. Mas exige medidas pontuais.

Quanto às reformas constitucionais, é realmente necessário fazer alguma coisa, mas não da forma violenta que está sendo proposta. Uma desvinculação de 20% é razoável, e realmente é necessário estabelecer uma idade mínima de 65 anos, mas com um amplo prazo de carência, porque não há problema fiscal agudo na previdência hoje. A desvinculação dos benefícios sociais do salário mínimo não é necessária, mas sua manutenção significa que o salário mínimo não deverá aumentar mais, em termos reais, do que a produtividade. Prevalecer acordos sobre a legislação trabalhista é péssimo para a grande maioria dos trabalhadores, que não têm sindicatos fortes a defendê-los.

A economia brasileira está semiestagnada desde 1990 - ano da abertura comercial - porque a partir de então a doença holandesa deixou de ser neutralizada e as empresas brasileiras passaram a ter uma desvantagem competitiva muito grande. Porque a taxa de juros é muito alta desde a abertura financeira de 1992. Porque essa taxa de juros muito alta implica um custo fiscal de juros para o Estado absurdo - em torno de 6% do PIB, no último ano, 8,7% do PIB. E porque a poupança pública é muito pequena, insuficiente para financiar os necessários investimentos públicos.

Lula peita Gilmar!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-peita-gilmar


Quero meus direitos politicos de volta​

publicado 24/05/2016
stf.jpg
Do Instituto Lula:

Lula quer que STF reafirme seus direitos políticos

Os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram  ontem (23/05) recurso (embargos de declaração) no Supremo Tribunal Federal contra decisões do Ministro Gilmar Mendes que encerraram os mandados de segurança apresentados pelo PPS e pelo PSDB contra a nomeação de Lula como Ministro Chefe da Casa Civil.

 O objetivo é restabelecer os plenos direitos políticos de Lula, violados na liminar do ministro Gilmar Mendes, de 18 de março, que suspendeu a nomeação, atendendo provisoriamente aos mandados dos partidos de oposição. 

Os mandados de segurança não podem ser simplesmente encerrados, sem decisão de mérito, pois, além de ter ferido um direito de Lula, a liminar ofendeu a prerrogativa constitucional da presidenta da República, de nomear ministros livremente.

A defesa de Lula demonstra que Mendes não poderia ter decidido sozinho (monocraticamente) pelo encerramento das ações, pois em 24/03/2016 o Plenário do STF havia definido que os mandados de segurança deverão ser julgados "em conjunto com os agravos regimentais em ADPF sob a relatoria do Ministro Teori Zavascki".

O recurso também sustenta que, mesmo após a exoneração de Lula para o cargo de Ministro de Estado, ocorrida em 12/05/2016, o STF deve reconhecer a legalidade do ato de nomeação.

O ex-Presidente Lula não é réu e muito menos foi condenado em qualquer ação penal. Ele também está no pleno exercício de seus direitos políticos, pois ausente quaisquer das hipóteses do artigo 15 da Constituição Federal. 

Tal situação evidencia que não havia nenhum óbice jurídico para que Lula tivesse sido nomeado Ministro de Estado Chefe da Casa Civil. 

Este fato notório precisa ser oficialmente reconhecido pelo STF, não apenas para reconhecer os direitos políticos de Lula, mas em defesa da Constituição e do Estado de Direito.


Gilmar inocenta Jucá. Será ele um dos "alguns"?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-inocenta-juca-sera-ele-um-dos-alguns



Cada vez que Gilmar fala diminui a estatura dos outros ministros e do STF

publicado 24/05/2016
2016.jpg
De O Globo, o farol dos piratas:
BRASÍLIA — O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que não viu tentativa de obstrução da Justiça na fala do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá. Em conversa divulgada na segunda pelo jornal "Folha de S.Paulo", Jucá sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que seria necessário um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos. Depois de divulgado o diálogo, Jucá foi exonerado do cargo e reassumiu a cadeira no Senado.

— Não vi isso (tentativa de obstrução da Lava-Jato) — afirmou.

— (Vi) uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: 'já falei com os juízes' ou coisa do tipo. Essa referência causa incômodo. Virou um mantra, um enredo que se repete — afirmou, concluindo: — Não há o que suspeitar do tribunal. O tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade. A mim, me parece que não há nada para mudar o curso (da Lava-Jato).

Apesar de admitir uma relação de proximidade com Jucá, Gilmar negou que tenha sido procurado pelo senador para tratar da Lava-Jato:

— Sou uma pessoa que tenho bom relacionamento com o Jucá desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso.

(...)

Tite tira André do time e mexe em outras posições; veja nova escalação



Técnico faz alteração no ataque e dá chance a Luciano, que ainda não fez gols em 2016. Cristian e Vilson substituem Elias e Balbuena, ambos na Copa América




Por
São Paulo



André é barrado, e Luciano joga no Corinthians; no meio, Cristian deve ganhar vaga (Foto: GloboEsporte.com)A escalação do Corinthians no treino desta terça-feira à tarde no CT (Foto: GloboEsporte.com)


Os cinco gols em 20 jogos com a camisa do Corinthians não foram suficientes para sustentar a posição de André entre os titulares da equipe treinada por Tite. Em treino tático realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico indicou que o centroavante dará lugar a Luciano no duelo desta quinta contra a Ponte Preta, às 11h (horário de Brasília), em Itaquera.


Recuperado de lesão no joelho direito, Luciano passou recentemente por trabalhos especiais para corrigir um desequilíbrio muscular entre as duas pernas e perder peso. O atacante ainda não fez gols em 2016, mas terá nova chance na equipe.

Esta é a única mudança de natureza técnica promovida por Tite, que fez mais duas alterações em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Vitória, domingo passado. Convocados para as seleções de Brasil e Paraguai, Elias e Balbuena serão substituídos por Cristian e Vilson, respectivamente.

O Corinthians treinou com Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique e Giovanni Augusto; Luciano.


A formação do meio-campo variou em alguns momentos da atividade. O tradicional 4-1-4-1 promovido por Tite pode dar lugar a um 4-2-3-1, com Cristian mais fixo à frente dos zagueiros e Bruno Henrique com liberdade para atacar. Bruno vinha atuando como primeiro volante desde o início do ano, mas não se adaptou e gerou críticas de parte da torcida.

Há cinco jogos sem vencer entre Campeonato Paulista, Brasileiro e Taça Libertadores, o Corinthians passa por mudanças nos últimos jogos. Na partida contra o Vitória, o goleiro Cássio foi o barrado da vez e deu lugar a Walter. Bruno Henrique também corria risco de perder a posição, mas foi mantido por causa da ida de Elias à seleção brasileira.

Tite vai confirmar a equipe em treino a ser realizado na manhã desta quarta-feira, último antes do jogo contra a Ponte. Com um ponto somado em dois jogos, o Timão ainda não venceu na atual edição do Campeonato Brasileiro.


Veja informações do Corinthians para a terceira rodada do Brasileirão:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)

Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega). Você assiste também, com vídeos exclusivos, no GloboEsporte.com.


FONTE:

Em Roland Garros, Teliana vence irmã de top 20 e enfrenta Serena Williams


Brasileira tem boa atuação diante de Kristyna Pliskova, consegue vitória por 2 sets a 1 e agora vai encarar a atual número 1 do mundo na segunda fase da competição




Por
Paris, França



Teliana Pereira bate sua adversária (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)Teliana Pereira bate sua adversária (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)


A brasileira Teliana Pereira teve uma boa atuação diante de Kristyna Pliskova, atual 109ª colocada do ranking da WTA e irmã de Karolina Pliskova (19ª dessa listagem), e saiu vitoriosa em uma partida um tanto quanto complicada, pelo placar de 2 a 1, parciais de 7/5, 6/3 e 9/7, com destaque para um longo e disputadíssimo terceiro set. Dessa forma, ela avança de fase, é a única representante do país a seguir para a segunda rodada no torneio de simples e irá encarar ninguém menos que a americana Serena Williams, número 1 do mundo, na próxima fase. Será o primeiro embate entre brasileira e a atleta dos Estados Unidos.


LEIA MAIS: Rival sente joelho, e Serena vence na estreia em Paris com direito a "pneu"


O jogo
Teliana começou bem, incomodando bastante Pliskova, sempre à espera do erro e conseguindo se manter firme nas trocas de bola. Conseguindo aprofundar mais as jogadas, a brasileira complicava bastante as recepções da tcheca. No sexto game, Teliana conseguiu a quebra e, logo em seguida, abriu 5/2. Novamente com o saque, ela teve dois set points, mas Pliskova reagiu, conseguiu a quebra, e depois empatou o jogo em 5/5. Quando parecia que a decisão iria para o tie-break, Teliana encaixou ótimas devoluções e quebrou novamente a rival para fechar em 7/5.

No segundo set, Pliskova passou a arriscar mais, variando as jogadas. A tcheca ganhava boa parte dos pontos quando subia à rede e conseguiu boas deixadinhas sobre Teliana. Os lances começaram a dar moral para a número 19 do mundo, que passou a jogar de forma mais confiante e dava poucos pontos de graça para a brasileira. Depois de as duas seguirem iguais até o 3/3, Pliskova anotou duas quebras consecutivas e fez 6/3 no set.

Teliana Pereira diante de rival tcheca (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)
Teliana Pereira diante de rival tcheca (Foto: 
Dennis Grombkowski/Getty Images)


Teliana voltou com vontade de vencer. Pliskova estava dando trabalho, mas uma quebra e uma confirmação de serviço em sequência colocaram a brasileira na frente no placar: 4 a 2. A atleta do Brasil cometeu um erro bobo, mas viu a tcheca forçar a barra num lobby e falhar também. Teliana então deu bobeira e acabou deixando a rival se recuperar e empatar o duelo. Logo em seguida, Pliskova confirmou o saque e ampliou a vantagem. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado.

Quando o placar ficou em 6 a 6, Teliana demonstrou muita técnica quando sua rival deu um lobby bem alto. A brasileira correu para a rede e tocou com categoria. Ela chegou a ficar com vantagem pra fechar o game, mas jogou a bola para fora. Pliskova se aproveitou e tomou para si a vantagem. Depois, ficou com 7 a 6 no placar. De novo, o jogo ficou equilibrado e chegou a 40/40. Teliana então contou com uma bola na rede de Pliskova para empatar: 7 a 7.

Krystina Pliskova é a atual 109ª colocada do ranking (Foto:  Dennis Grombkowski/Getty Images)
Krystina Pliskova é a atual 109ª colocada do 
ranking (Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images)


Pliskova começou o game seguinte abrindo 30 a 0, mas cometeu alguns erros, e Teliana se aproveitou. Ficou tudo igual em 40 a 40. Jogando com muita garra, ela conseguiu a quebra e a virada em 8 a 7. A brasileira então foi sacar pelo jogo e deu conta do recado, fechando em 9 a 7. Ela é a única representante do Brasil nas simples a passar para a segunda fase em Roland Garros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/em-roland-garros-teliana-vence-irma-de-top-20-e-enfrenta-serena-williams.html

Rival sente joelho, e Serena vence na estreia em Paris com direito a "pneu"


Número 1 do mundo se aproveita de dores da adversária e faz 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0, em 42 minutos de confronto, avançando para a próxima rodada em Roland Garros




Por
Paris




Serena vence com muita facilidade (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)Serena vence com muita facilidade (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)


Atual número 1 do mundo, Serena Williams fez jus a seu posto e conseguiu a vitória na estreia em Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris, na França. Jogando na quadra Philippe-Chatrier, ela não teve a menor dificuldade diante de Magdalena Rybarikova, da Eslováquia, 77ª colocada na listagem da WTA, e fez 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0, ou seja, teve até "pneu", em apenas 42 minutos de confronto. Agora, Serena pega a brasileira Teliana Pereira na próxima fase, em um confronto inédito.

LEIA MAIS: Em Roland Garros, Teliana vence irmã de top 20 e enfrenta Serena Williams

Magdalena Rybarikova sofreu muito com dores em seu joelho direito e se mostrou claramente irritada por não conseguir se movimentar com agilidade, sofrendo com as pancadas da número 1 do mundo durante o duelo.

A americana abriu 2 a 0, mas foi displicente e acabou levando uma quebra. A rival conseguiu confirmar seu saque, mas depois só deu Serena, que fechou em 6 a 2. O segundo set foi ainda mais tranquilo. Em apenas 11 minutos, ela abriu 4 a 0. Depois, fez um game perfeito e ficou a um set da vitória. Em seguida, confirmou seu triunfo e a vaga na próxima fase.

Serena Williams avança à próxima fase (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Serena Williams avança à próxima fase 
(Foto: Clive Brunskill/Getty Images)




Feijão começa bem, mas perde para Vanni e é eliminado em Vicenza



Tenista de Mogi das Cruzes vence primeiro set, mas tem o saque quebrado duas vezes e acaba derrotado na estreia do Challenger italiano



Por
Vicenza, Itália




Feijão x Schwartzman Rio Open 2016 (Foto: Thiago Quintella)Em má fase, Feijão volta a perder na estreia de um Challenger (Foto: Thiago Quintella)


O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, foi derrotado na estreia do Challenger de Vicenza, na Itália, nesta terça-feira. Contra o italiano Luca Vanni (159º), o atual 186º do ranking da ATP começou bem, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais em 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h08.

Feijão começou o primeiro set arrasador. Aproveitando o baixo aproveitamento de Vanni, principalmente no segundo saque, o brasileiro quebrou o serviço do adversário duas vezes seguidas e abriu 5 a 0. O italiano se recuperou e devolveu uma das quebras, mas Feijão retomou o domínio e fechou a parcial em 6/2.

O segundo set começou equilibrado e com os dois tenistas encontrando poucas dificuldades para confirmar seus saques. Com 4 a 4, Vanni conseguiu a quebra e na sequência confirmou o serviço para fechar em 6/4 e forçar o terceiro set.

O terceiro set foi uma repetição do segundo. A partida foi equilibrada, com os dois tenistas confirmando os serviços até o 4 a 4. Depois, Vanni teve dois break points a seu favor e conseguiu a quebra. Na sequência, ele confirmou seu saque e fechou a parcial em 6/4 e a partida em 2 a 1.
Sem ganhar pontos nesta semana, ele vai precisar de um bom desempenho no próximo torneio, para evitar uma queda considerável no ranking. Com 55 pontos a defender nas próximas duas semanas, ele pode deixar o top 200 da ATP.

Na próxima rodada, Vanni encara Andrey Golubev (208º), do Cazaquistão. Além de Feijão, Guilherme Clezar (177º) estreia nesta terça contra o português Gastão Elias (88º). Thiago Monteiro (139º) foi derrotado pelo italiano Edoardo Eremin (379º) por 2 sets a 1, nesta segunda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/05/feijao-comeca-bem-mas-perde-para-vanni-e-e-eliminado-em-vicenza.html

Djokovic inicia trajetória por 1º título em Roland Garros com vitória fácil



Em busca de vencer o único Grand Slam que lhe resta, sérvio faz partida sem sustos diante de Yen-Hsun Lu, de Taipei; na próxima fase, rival será Steve Darcis, da Bélgica




Por
Paris, França




Se Rafael Nadal iniciou sua trajetória pelo décimo título em Roland Garros com uma vitória fácil, Novak Djokovic não deixou por menos na busca pela inédita conquista em Paris nesta terça-feira. Diante do chinês de Taipei, Yen-Hsun Lu (95º do ranking), o sérvio atuou de forma muito segura, aplicou belos lances de efeito, mas nem precisou de grande esforço para vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/1 em 1h30 de confronto.

Novak Djokovic na estreia de Roland Garros 2016 (Foto: EFE)
Novak Djokovic passeou sobre Yen-Hsun Lu 
em sua estreia em Roland Garros (Foto: EFE)


Na próxima fase, o atual número 1 do mundo terá pela frente o belga Steve Darcis (161º), de 32 anos, que se classificou pelo qualifying. Na última temporada, Djokovic foi vice-campeão do torneio, quando perdeu a decisão para o suíço Stan Wawrinka. Em 11 participações em Roland Garros, ele soma três finais, em 2012, 2014 e 2015, todas ficando com o segundo lugar.


+ Confira a chave masculina de Roland Garros


O jogo
O início da partida, de certa forma, surpreendeu pelo equilíbrio. Lu não dava chances de quebra para Djokovic e se mostrava firme em quadra. Porém, era claro que o sérvio jogava sem impor seu melhor ritmo. Quando aumentou a intensidade, no sétimo game, Djoko conseguiu um triplo break point e não desperdiçou a oportunidade. O chinês reagiu e devolveu a quebra logo na sequência, empatando em 4/4,  para vibração do público francês. Mas, a alegria por um possível jogo mais longo durou pouco.

O número 1 do mundo encaixou uma nova quebra e, rapidamente, fechou o primeiro set em 6/4.
Após o susto de ter levado uma quebra, Djokovic pareceu ter percebido que não poderia jogar em baixa intensidade. A partir do segundo set, o sérvio elevou o nível, passou a correr mais e variar bem as jogadas, dando um show nos drop shots sobre o chinês. E, assim, não demorou para que ele construísse uma fácil vitória, cedendo apenas outros dois games e finalizar o confronto com 6/1 e 6/1 no segundo e terceiro sets.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/djokovic-inicia-trajetoria-por-1-titulo-em-roland-garros-com-vitoria-facil.html

Em busca do 10º título, Nadal atropela Groth na estreia em Roland Garros



Espanhol não toma conhecimento do australiano sacador e perde apenas três games; em continuação de jogo de segunda, Murray vira sobre veterano Stepanek



Por
Paris, França




Um dos principais candidatos ao título deste ano em Roland Garros, o eneacampeão Rafael Nadal teve uma estreia melhor do que a encomenda nesta terça-feira. Diante do sacador australiano Sam Groth (100º), o espanhol passeou em quadra, não encontrou problemas com o forte serviço do rival, abusando das devoluções no corpo, e o despachou em apenas 1h20 por 3 sets a 0, com um triplo 6/1.

Rafael Nadal vence Sam Groth na estreia de Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Rafael Nadal vence Sam Groth na estreia de 
Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)


Na próxima fase da competição, Nadal terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Bagnis (99º) e o francês Kenny de Schepper (143º). Em busca de seu décimo título no saibro de Roland Garros, o espanhol é o cabeça de chave número 4 com ausência de Roger Federer. Ainda assim, ele pode encontrar o número 1 do mundo Novak Djokovic na semifinal, caso ambos consigam avançar até essa fase da competição.

Rafael Nadal vence Sam Groth na estreia de Roland Garros 2016 (Foto: Getty Images)Rafael Nadal deu um lindo grand willy durante a partida contra Groth (Foto: 
Getty Images)


O jogo
No confronto, Nadal mostrou desde o início que não teria muitos problemas com o estilo de saque agressivo de Sam Groth. Com o saibro bastante pesado, as bolas fortes não faziam grande efeito sobre o Touro Miúra, que encaixava boas devoluções, ora no corpo do rival, ora com belas passadas, aproveitando a falta de velocidade do australiano. Com três quebras no primeiro set, Nadal fechou em 6/1, cometendo apenas um erro não forçado contra 14 de Groth.

+ Confira os melhores momentos do confronto, incluindo o grand willy de Nadal

E a partida seguiu a mesma tônica nos sets seguintes. Abrindo bem o saque para tirar o australiano de quadra, Nadal dominava os pontos com seu serviço e continuava agressivo nas devoluções. Um novo 6/1 no segundo set mostrou que a vitória era apenas uma questão de tempo. O último período foi um pouco mais divertido. Groth vibrou bastante junto com o público quando conseguiu confirmar um serviço no quinto game. Em seguida, Nadal deu um belo grand willy - quando o tenista bate na bola de costas para a rede e com a raquete entre as pernas - para ganhar um pontos e ambos caíram na risada sob forte aplauso das arquibancadas. Mais uma vez, 6/1 em favor do Touro Miúra, que selou a ida para a segunda fase.


MURRAY SOFRE MAS AVANÇA

No início do mês, o veterano Radek Stepanek (128º), de 37 anos, já havia complicado as coisas para Andy Murray no Masters 1000 de Madri, apesar da derrota. Desta vez, o tcheco saiu do qualifying de Roland Garros e, por muito pouco, não mandou o número 2 do mundo para casa logo na estreia do torneio. Depois de vencer os dois primeiros sets, Stepanek viu o britânico iniciar uma reação em um duelo que começou ainda na segunda-feira. Porém, por falta de luz natural, o confronto foi interrompido no quarto set e continuou apenas nesta terça.

Andy Murray vence Radek Stepanek na estreia em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Andy Murray vence Radek Stepanek em 
confronto de quase quatro horas (Foto: Reuters)



A pausa, de certa forma, ajudou Stepanek. O veterano vinha sendo atropelado por Murray na sequência do longo de segunda-feira, e voltou a equilibrar o duelo nesta terça. Porém, o britânico conseguiu ser mais eficiente, errou menos, e chegou à vitória de virada por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 3/6, 6/0, 6/3 e 7/5 em 3h46 no total.

Na segunda fase de Roland Garros, Murray terá pela frente o francês Mathias Bourgue (164º). Caso supere mais esse confronto, o adversário na terceira fase sairá do duelo entre o croata Ivo Karlovic (28º) e o australiano Jordan Smith (94º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/em-busca-do-decimo-titulo-nadal-atropela-groth-na-estreia-em-rgarros.html

Temer e Jucá são um sucesso na imprensa mundial



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-e-juca-sao-um-sucesso-na-imprensa-mundial


Cerra vai responder a todos esses bolivarianos!

publicado 24/05/2016
Jornais.png

Para Paulo Pimenta, áudio explica influência de Cunha no governo interino



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/para-paulo-pimenta-audio-explica-influencia-de-cunha-no-governo-interino


Da Rede Brasil Atual
 
Segundo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), áudio revela "ramificação criminosa" para dar golpe e blindar envolvidos na Lava Jato. "Fatos precisam ser bem apurados", afirmou
 
por Hylda Cavalcanti
O vice-líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), disse há pouco que o PT vai estudar as gravações para tomar as medidas jurídicas adequadas sobre o caso. Pimenta ressaltou que ficou comprovada uma articulação criminosa "com ramificações entre vários parlamentares de partidos diversos, para dar um golpe na democracia, retirar a presidenta Dilma Rousseff do governo e colocar no poder o então vice-presidente Michel Temer".
No áudio, que se encontra com a Procuradoria-Geral da República (PGR), os dois (Jucá e Machado) dão a entender que é preciso um pacto para parar a operação Lava Jato, falam na importância de Michel Temer chegar à presidência da República com o impeachment de Dilma Rousseff e citam suposto envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas denuncias relacionadas à estatal.
Para Paulo Pimenta, está explicado porque tantos assessores do presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão sendo nomeados em cargos do governo Temer no ministério da Justiça, na Casa Civil da Presidência da República, na Advocacia-geral da União e até mesmo na Empresa Brasileira de CFomunicação (EBC). "Eles estão todos juntos e são ramificações de uma mesma organização", enfatizou Pimento.

'Organização criminosa'

“Cunha, Jucá e outros mais são braços, ramificações, dessa organização criminosa. E eles deixam claro que precisavam do impeachment para barrar as investigações da Lava Jato no país. Na própria Câmara, e também no Senado, sabíamos de conversas entre parlamentares que diziam entre si ver o impeachment como a única forma de serem barradas as investigações da Lava Jato e livrar os políticos envolvidos”, ressaltou. “Muitas destas conversas nos foram relatadas. Só não tínhamos essa gravação”.
Segundo Pimenta, "se o Supremo Tribunal Federal (STF) não tiver o mínimo de coerência para agir rápido em relação ao caso da forma como atuou no episódio de Delcídio do Amaral e pedir providências em relação ao ministro Romero Jucá (que é senador pelo PMDB-RR), teremos grandes consequências e grandes complicações na República". "Isso poderá ser considerado uma prevaricação por parte da PGR e do próprio Judiciário", afirmou, ainda, o vice-líder.
Para o parlamentar, o Brasil está diante de fatos da maior gravidade que devem ser investigados, "inclusive na condução do processo de impeachment que tramita neste Congresso, na forma como foi trabalhado (o processo de afastamento de Dilma) e como tramitou a sua admissibilidade na Câmara e no Senado".

Temer lidou com bandido e sabe o que fazer no Governo




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-lidou-com-bandido-e-sabe-o-que-fazer-no-governo


Percebe-se...
publicado 24/05/2016
temer no passado
Secretário Temer quando lidava com bandidos
Saiu no Huffington Post - Brasil Post:


Temer defende moralidade pública e diz que já tratou com bandido quando foi secretário em São Paulo

Um dia após o ministro do Planejamento, Romero Jucá ser afastado do cargo por suspeita de tentantiva de barrar a Lava Jato, o presidente em exercício, Michel Temer, defendeu a moralidade pública e disse que já "tratou com bandido" quando foi secretário de Segurança de São Paulo.

“Nós não vamos impedir a apuração (de possíveis crimes) com vistas na moralidade pública”, afirmou antes de anunciar a líderes da base medidas econômicas a serem enviadas ao Congresso.

Sem citar o nome de Jucá, Temer afirmou que seu governo não articula para barra investigações porque um poder não pode interferir no outro.

Ao rebater críticas de que tem voltado atrás, o peemdebista afirmou que não é sinal de fragilidade e que está preparado para conduzir o Executivo. "Eu fui secretário de segurança pública duas vezes em São Paulo e tratava com bandido, então eu sei o que fazer com o governo", disse.

(...)
Em tempo: veja o momento histórico em que ele diz "tratava com bandidos":
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Meirelles detona BB, Petrobras e BNDES




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/meirelles-detona-bb-petrobras-e-bndes


Liquidação total!


publicado 24/05/2016
juca bessinha
O presidente interino e o ministro interino da Fazenda anunciaram as medidas para conter o rombo de R$ 170 bilhões:

- vão vender a Petrobrax e entregar o pré-sal à Chevron, com aprovação do projeto do Cerra no Senado;

- vão detonar o Fundo Soberano, a começar pelas ações do Banco do Brasil;

- vão tomar grana do BNDES e acabar de quebrar a indústria nacional.

Clique aqui para ler os detalhes das medidas

Moro, o Torre de Londres, e a delação "seletiva"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-o-torre-de-londres-e-a-delacao-seletiva


"Mandava o coitado pra lá para o cara confessar"

publicado 24/05/2016
torre de londres
Na foto, uma oitiva na Torre de Londres
O segundo turno do edificante diálogo do Sérgio Machado com o Jucá bota o Dr Moro de Guantánamo na roda:

- Jucá - O Marcelo e a Odebrecht vão fazer delação.

- Machado - Odebrecht vai fazer.

- Jucá - Seletiva, mas vai fazer.

Bingo!

Delação seletiva!

Quer dizer: vai ferrar o PT e livrar a cara da Casa Grande!

Outro trecho:
- Jucá - O Moro virou uma Torre de Londres.

- Machado - Torre de Londres.

- Jucá - Mandava o coitado prá lá para o cara confessar.

"ESSA PORRA" É A LAVA JATO




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Se fosse um, era fácil, mas são "alguns"...

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ACIMA

Quem demitiu Jucá foi a mídia, por André Araú



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/quem-demitiu-juca-foi-a-midia-por-andre-araujo



Por André Araújo
MERVAL DEMITE MINISTROS - Jornal das Dez, Merval adverte Temer de dedo em riste:  "Temer demorou muito em tomar decisão sobre Jucá, deveria ter demitido imediatamente" pontifica Merval raivoso com vibrato nos bigodes. Toda a bancada da Globonews, com a estridente Lo Prete de maestro, secundada pelo melífluo Camarotti como primeiro violino toca na mesma partitura, viu o que Jucá disse? Mas que horror, chocante, ousou falar mal da Lava Jato.
Um amigo do então Governador Mario Covas (JML) foi nomeado para um cargo. Imediatamente a imprensa descobre cheques sem fundos em boa quantidade emitidos pelo amigo nomeado. Jornalistas cercam Covas: "E então Governador já o demitiu?" Covas responde: Demitir porque? A roda de imprensa ataca:  "Ora, Governador, o homem emitiu cheques sem fundo, não pode ficar no governo". Covas retruca na sua habitual grossura: "Ah é? Pois agora é que ele fica, quem nomeia sou eu e quem demite também sou eu, vocês não mandam nada" e saiu andando. Conheci bem esse amigo, Covas gostava dele, bom contador de piadas, Covas JAMAIS admitia ser  mandado por alguém, muito menos por jornalistas, e não demitia auxiliar atacado pela imprensa, diziam até que alguns cambaleantes pediam para ser atacados porque aí ficariam no cargo só de raiva de Covas, um espanhol de sangue quente.
O que Jucá disse a Sergio Machado não justifica demissão alguma, usou a liberdade de expressão que é um direito seu, expressou sua opinião relativa aos efeitos da Lava Jato sobre a economia "A economia está parada", disse que a operação precisava cessar,  é o que ele pensa, é proibido pensar e dizer em UMA CONVERSA PARTICULAR? Que absurdo, então todos tem que ajoelhar perante a cruzada moralista até em particular?
Quem demitiu Jucá foi a MÍDIA e só ela, Jucá foi sincero, disse o que pensava a quem julgava amigo, Trump pode ganhar a Presidência dos EUA por dizer o que pensa sem medo, não importa a besteira que seja e o que a imprensa diga dele, Jânio Quadros também era assim, não tinha medo algum da mídia e até tinha prazer em desafiá-la.
O Brasil está sendo colocado de joelhos pela cruzada moralista que dá a pauta, demite quem quiser, abre crises políticas a qualquer momento que lhe apraz, não importa as consequências para o País e para a população.
Jucá era pessoa ESSENCIAL para a montagem do orçamento e sua tramitação no Congresso, desmonta-se todo um roteiro para atender a mídia raivosa que quer inviabilizar qualquer hipótese de governabilidade com qualquer governo.
O Brasil precisa amadurecer nessa hiper sensibilidade, a população está mundialmente cansada do "politicamente correto", corrente ideológica da qual a cruzada moralista é uma emanação, a surpreendente ascensão de Trump é uma prova disso, a população americana prefere um grosso de ficha nada limpa que diz as coisas diretamente e com franqueza rude, que sustenta com  autenticidade posições e posturas contra críticas da mídia, transmite firmeza e força de comando, no Brasil do jeito em que estão indo as coisas vai ser a mídia que vai governar em aliança com corporações imunes à fiscalização e contrapesos e que estão em marcha batida para assumir o poder, em nome da pureza de alma e do horror à política, ao final todos os políticos serão banidos, o poder passa a castas impolutas, antes reduziram a economia a escombros pelos danos colaterais que suas ações produzem sem que isso lhes afete.