segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dilma: Jucá escancarou o Golpe




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dilma-juca-escancarou-o-golpe


O crime não é dela - é deles !

Querem depor uma inocente !

Dilma falou num encontro da Agricultura Familiar, pela primeira vez, sobre a gravação que - puft - vai derrubar o Temer- com a Globo ou sem ela.
VEJA O VÍDEO CLICANDO MO LINK DA FONTE ACIMA


É de casa: o passo a passo de Marcelo Oliveira no retorno à Cidade do Galo



Depois de sete anos, treinador volta ao time que o revelou para o futebol profissional




Por
Belo Horizonte




O treino do Atlético-MG foi no campo quatro, no local mais alto da Cidade do Galo. Marcelo Oliveira chegou para o treinamento de carro. Pegou uma carona com um funcionário do CT e foi deixado na beira do campo. Cumprimentou todos os jornalistas que estavam à beira do gramado. Conversou com alguns dos quais já havia trabalhado nos tempos de Cruzeiro e até de Atlético-MG, em 2008. O sorriso no rosto e o semblante tranquilo era a marca registrada do treinador, que retorna ao clube depois de quase oito nos da última passagem.


Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Marcelo Oliveira é recebido com euforia pelos 
funcionários do Atlético-MG (Foto: Fernando 
Martins Y Miguel)


Esta é a sétima passagem dele pelo Galo, sendo a terceira que Marcelo Oliveira comanda o Atlético-MG de forma efetiva. Em quatro oportunidades foi uma espécie de “quebra-galho” e comandou o clube de maneira interina.


LEIA TAMBÉM
Robinho corre e Urso treina: o primeiro dia de Marcelo Oliveira na Cidade do Galo
IMAGENS: o primeiro dia de Marcelo na Cidade do Galo


A Cidade do Galo é um “escritório” bastante familiar para Marcelo Oliveira, que cansou de dar treinos nos campos de cima, onde as categorias de base do clube costumam treinar. Afinal, foi treinador dos juniores do clube por sete anos.

Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Marcelo Oliveira conversou com os jornalistas na chegada ao treino desta segunda (Foto: Fernando Martins Y Miguel)


Antes de subir para o campo, Marcelo Oliveira reuniu todo o grupo atleticano e conversou com todos os jogadores. Ele se apresentou a uma parte dos atletas que não viajaram a Curitiba e ressaltou a confiança no grupo e na qualidade dos jogadores do elenco alvinegro.

Ao chegar ao gramado, o primeiro a receber o abraço do novo treinador no campo foi “Seu Du”, massagista antigo do clube. Depois, foi direto para o centro do campo, onde conversou rapidamente com Carlinhos Neves, coordenador técnico, e com Tico dos Santos, auxiliar técnico, enquanto o outro auxiliar e genro, Eduardo, e o preparador físico, Juvenilson de Souza, orientavam o grupo no aquecimento.

Depois do treino, no qual ele cobrou bastante dos jogadores as finalizações, se reuniu com o presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Os dois vêm se reunindo desde o final de semana para traçar os planos para o segundo semestre e, principalmente, a contratação de reforços. Por conta das lesões e convocações para a Copa América e Olimpíadas, o treinador solicitou a Daniel Nepomuceno a contratação de um atacante, um zagueiro e um lateral-esquerdo.

Marcelo Oliveira reúne os jogadores para conversa (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Marcelo Oliveira reúne os jogadores para 
conversa (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


FONTE:

Bellucci perde para Gasquet e se despede na estreia em Roland Garros



Na primeira rodada do torneio masculino, brasileiro sofre revés diante do
francês pelo placar de 3 a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/4 em 2h09 de confronto




Por
Paris, França


Bellucci tentou, mas acabou derrotado para Gasquet (Foto: EFE)Bellucci tentou, mas acabou derrotado para Gasquet (Foto: EFE)


Não deu para Thomaz Bellucci. Em sua estreia em Roland Garros diante de um atleta local, o francês Richard Gasquet, que foi empurrado pelos franceses nas arquibancadas em Paris, o brasileiro acabou sucumbindo. A derrota na primeira rodada do torneio masculino foi pelo placar de 3 a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/4, em 2h09 de confronto.

Assim, Thomaz Bellucci se despediu do Grand Slam parisiense. Mas não foi sem luta. Se fez um primeiro set ruim e não conseguiu demonstrar muito sua técnica nem seu poder de reação, o paulista teve bons momentos no segundo e endureceu o duelo no terceiro, sendo até aplaudido em alguns momentos. Contudo, o dia era mesmo de seu rival, que avança à próxima fase. Agora, Gasquet encara Bjorn Fratangelo, dos Estados Unidos.

- Não consegui me encontrar. Joguei aquém do que vinha jogando nessas últimas semanas. Não entrei no jogo no primeiro set. A partir do segundo set e no terceiro, eu melhorei, perdi algumas chances de passar à frente no jogo para tentar jogar com um pouco mais de folga e não consegui aproveitar. Méritos dele também que se manteve sólido o tempo todo. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando - comentou Bellucci através de assessoria de imprensa.


O jogo
Foi um início de primeiro set para Bellucci esquecer. Parecia até uma continuação do último jogo, ainda na segunda rodada do ATP de Genebra, quando sofreu um "pneu" de Delbonis. O brasileiro sentiu a quadra pesada e não conseguia dar velocidade às bolas, variava muito pouco as jogadas e, sem confiança, errava demais. Com isso, Gasquet aproveitou. Deitou e rolou e, bem postado no fundo da quadra, castigou Bellucci. Com duas quebras e salvando break point no quinto game, o francês abriu 5/0 e, por muito pouco não venceu a parcial de zero. O brasileiro ainda conseguiu um game, teve dois break points na sequência, mas não conseguiu ensaiar uma reação, perdendo por 6/1.


Bellucci jogou contra Richard Gasquet em Roland Garros (Foto: EFE)
Bellucci jogou contra Richard Gasquet em 
Roland Garros (Foto: EFE)


O pesadelo seguiu no segundo set. Mal no saque, Bellucci seguiu errando bastante e foi mais uma vez quebrado logo no início. O brasileiro esboçou uma reação ao devolver a quebra. Depois, o jogo mudou. Os atletas foram disputando ponto a ponto até que, em 3 a 3 no placar, o paulista perdeu cinco pontos seguidos. Gasquet se aproveitou disso e ficou com os três games seguintes, fechando a parcial em 6 a 3.

O terceiro set iniciou bem equilibrado, mas, aos poucos, Gasquet sobressaiu. Aliás, essa parcial parecia um replay da anterior. Afinal, o francês abriu dois games, o segundo com uma quebra, e foi sacar pela partida. Mas aí Bellucci conseguiu se recuperar. Em uma bola, inclusive, irritou o seu adversário ao dar uma pancada em cima dele. Dessa forma, acabou diminuindo a desvantagem: 5 a 4 para o rival. O game seguinte foi muito disputado: jogando bem com canhota, o tenista da França ficou com a vantagem e o primeiro match point, mas o brasileiro matou o rival e deixou tudo igual em 40 a 40. Depois, Gasquet voltou a ter a chance de fechar. Desta vez, não desperdiçou e finalizou em 6 a 4.


JOGO DE MURRAY ADIADO
O britânico Andy Murray fazia uma partida eletrizante contra Radek Stepanek. O número 2 do ranking mundial da ATP perdeu os dois primeiros sets por 6 a 3, mas aplicou um pneu no adversário na sequência (6 a 0) e foi para a quarta parcial, onde estava vencendo por 4 a 2, quando a iluminação caiu na quadra, e a organização decidiu suspender o confronto, que continuará nesta terça-feira em Paris.


RESULTADOS DESTA SEGUNDA-

Chave masculina
Stan Wawrinka 3 x 2 Lukas Rosol - 4/6, 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4
Kei Nishikori 3 x 0 Simone Bolelli - 6/1, 7/5 e 6/3
Gilles Simon 3 x 0 Rogério Dutra Silva - 7/6 (5), 6/4 e 6/2
Jeremy Chardy 3 x 1 Leonardo Mayer - 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2
Milos Raonic 3 x 0 Janko Tipsarevic - 6/3, 6/2 e 7/6 (5)
Jack Sock 3 x 2 Robin Haase - 6/3, 7/5, 3/6, 6/7 (3) e 6/2
Viktor Troicki 3 x 2 Grigor Dimitrov - 2/6, 6/3, 5/7, 7/5 e 6/3
Taro Daniel 3 x 2 Martin Klizan - 3/6, 4/6, 7/5, 6/4 e 3/0 (Taro Daniel venceu por desistência)
Andy Murray 1 x 2 Radek Stepanek - 3/6, 3/6, 6/0, 4/2 (jogo adiado por falta de luz)
Richard Gasquet 3 x 0 Thomaz Bellucci - 6/1, 6/3 e 6/4
Julien Benneteau 2 x 1 Lucas Pouille - 3/6, 6/4, 4/6 (jogo adiado por falta de luz)
Marco Trungelliti 3 x 1 Marin Cilic - 7/6(4), 3/6, 6/4 e 6/2
John Isner 1 x 1 John Millman - 6(4)/7, 7/6(12) (jogo adiado por falta de luz)


Chave feminina
Agnieszka Radwanska 2 x 0 Bojana Jovanovski - 6/0 e 6/2
Garbiñe Muguruza 2 x 1 Anna Karolina Schmiedlova - 3/6, 6/3 e 6/3
Svetlana Kuznetsova 2 x 1 Yaroslava Shedova - 4/6, 6/1 e 6/4
Caroline Garcia 2 x 0 Lesia Tsurenko - 6/3 e 7/5
Simona Halep 2 x 0 Nao Hibino - 6/2 e 6/0
Heather Watson 2 x 1 Nicole Gibbs - 5/7, 6/2 e 6/2
Kateryna Bondarenko 2 x 0 Roberta Vinci - 6/1 e 6/3
Annika Beck 2 x 0 Maryna Zanevska - 6/1 e 6/2
Coco Vanderweghe 2 x 1 Naomi Broady - 6/4, 3/6 e 6/3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/bellucci-perde-para-gasquet-e-se-despede-na-estreia-em-roland-garros.html

Rogerinho surpreende, dá trabalho a Simon, mas cai na estreia em R.Garros



Brasileiro atua em alto nível diante do tenista da casa e 19º do ranking da ATP em duelo que durou 2h39; atual campeão, Wawrinka sofre, mas consegue a vitória




Por
Paris, França
 

Rogério Dutra Silva Rogerinho Roland Garros 2016 (Foto: Getty Images)Rogerinho teve grande participação na partida, apesar da derrota (Foto: Getty Images)


O sorteio realmente não ajudou Rogério Dutra Silva em sua volta à chave principal de Roland Garros após três anos. Atual 85º do mundo, o brasileiro de 32 anos teve pela frente o francês Gilles Simon (19º). Porém, nem o ranking nem mesmo a torcida pelo rival abalaram Rogerinho, que disparou belos golpes com seu backhand de apenas uma mão e atuou em alto nível nos dois primeiros sets. Apesar do bom jogo, valeu o favoritismo de Simon, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/4 e 6/2 em 2h39 de confronto, para avançar à segunda fase da competição.

+ Confira a chave masculina de Roland Garros

Na próxima fase, Simon terá pela frente o argentino Guido Pella (48º), vice-campeão do Rio Open deste ano e que venceu o compatriota Diego Schwartzman (63º) por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/2 e 6/3, na primeira rodada da competição. Quem avançar deste duelo, enfrenta Dujan Lajovic (81º) ou Viktor Troicki (24º).


O jogo
Em um início alucinante e imprevisível, Rogerinho surpreendeu Gilles Simon com duas quebras no dois primeiros games. O francês tentava explorar o backhand de uma mão do brasileiro, que se mostrava confortável e encaixava boas devoluções no fundo da quadra. Rogerinho abriu 3/0, mas Simon reagiu, empatou em 3/3 e teve o saque para passar à frente. Novamente o paulista elevou o nível, não deixou o tenista da casa ganhar muita confiança e mais uma vez quebrou seu serviço. O francês reagiu rapidamente, empatando a disputa. O duelo seguiu muito parelho, com a maioria dos pontos bem acirrados. Rogerinho ainda precisou salvar um break point para levar o jogo ao tie-break. No desempate, Simon foi decisivo e venceu por 7-5.


Gilles Simon vence Rogério Dutra Silva em Roland Garros (Foto: Reuters)
Gilles Simon teve muito trabalho para vencer 
o brasileiro Rogério Dutra Silva na primeira 
rodada (Foto: Reuters)


Quem imaginava que a derrota no primeiro set abalaria o brasileiro, se enganou. Rogerinho voltou concentrado e manteve o alto nível de disputa. Com uma quebra no quarto game, ele abriu 3/1 e parecia que conseguiria engrenar para empatar o jogo. Porém, Simon novamente reagiu e os tenistas trocaram mais uma quebra cada, com o brasileiro abrindo 4/2. Neste momento, o árbitro deu uma advertência a Rogerinho por, segundo ele, receber instruções de seu treinador. O brasileiro discutiu, argumentou e pareceu ter se desconcentrado a partir daí. Seus golpes já não entravam com a mesma precisão e os erros se somaram. Simon aproveitou para atropelar, passar à frente e, com um ace, fechar o set em 6/4.
O abalo psicológico do set anterior seguiu no início do terceiro set. Rogerinho seguia errando demais e cometeu uma dupla falta no break point para "entregar" o primeiro game a Simon, que aproveitou o saque para abrir 2/0. Apesar de conseguir equilibrar os games, o paulista se atrapalhava nas próprias falhas para abrir caminho à vitória do tenista da casa. Com duas duplas faltas consecutivas e um erro não forçado, Rogerinho foi quebrado no sétimo game e viu o rival sacar para o jogo. Simon encaixou bem seus serviços e não teve problemas para vencer o confronto e avançar em Roland Garros. No fim, Simon deu um abraço em Rogerinho, ambos saíram sorridentes e foram ovacionados pelo público.


WAWRINKA SOFRE EM CINCO SETS, MAS AVANÇA

Atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka por pouco não fez história mais uma vez no saibro parisiense. Porém, desta vez, pelo lado negativo. O suíço sofreu em cinco sets para vencer em sua estreia da competição o tcheco Lukas Rosol (59º) por 3 a 2, parciais de 4/6, 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4 em 3h14, evitando assim ser o primeiro jogador campeão de Roland Garros a ser eliminado na primeira rodada do ano seguinte.


Stan Wawrinka na partida contra Lukas Rosol em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Stan Wawrinka esteve perto de dar adeus à 
Roland Garros logo na primeira rodada do 
torneio (Foto: Reuters)


Na próxima rodada, o número 4 do mundo terá pela frente o japonês Taro Daniel (93º), que também teve uma disputa acirrada na estreia ao vencer com a desistência de Martin Klizan (45º) no quinto set.
Outro favorito a avançar, desta vez sem sustos foi o japonês Kei Nishikori. Em continuação do confronto que começou no domingo, mas foi paralisado por conta da chuva em Paris, o Samurai despachou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/3, e vai enfrentar o russo Andrey Kuznetsov (40º) na segunda rodada.


RADWANSKA E MUGURUZA AVANÇAM

Na chave feminina, as favoritas Agnieszka Radwanska (2ª) e Garbiñe Muguruza (4ª) venceram seus compromissos na estreia de Roland Garros. A polonesa não teve dificuldades e despachou Bojana Jovanovski (120ª) em 1h05 cedendo apenas dois games, com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Por outro lado, a espanhola sofreu para vencer Anna Karolina Schmiedlova (38ª) e por pouco não deu adeus ao torneio logo na primeira fase. Depois de perder a primeira parcial, Muguruza reagiu e venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Outra das principais tenistas da competição, Simona Halep também avançou sem problemas. A romena, 6ª do mundo, despachou a japonesa Nao Hibino (71ª) por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0.

Agnieszka Radwanksa vence na estreia em Roland Garros 2016 (Foto: Reuters)
Agnieszka Radwanksa vence na estreia em 
Roland Garros (Foto: Reuters)


FONTE:

Djokovic completa 29 anos e ganha bolo da org




Em busca de seu primeiro título no Grand Slam, sérvio ganha apoio da organização




Por
Paris, França




Nesta semana, Novak Djokovic inicia sua 12ª participação em Roland Garros, em busca do único título que falta para fechar as conquistas de todos os "Grand Slams". E, para ganhar um empurrão a mais num de seus principais desafios da temporada, o sérvio, que completou 29 anos de idade neste domingo, ganhou um bolo da organização do torneio, além de frases de incentivo e inspiração.


Novak Djokovic ganha bolo de aniversário em Roland Garros (Foto: Reuters)
Novak Djokovic ganha bolo de aniversário 
das mãos de Guy Forget, diretor do torneio 
(Foto: Reuters)


- Feliz aniversário, Novak Djokovic! O número 1 do mundo se inspira na luta da lenda Andre Agassi para conseguir a "Coupe de Mousquetaires". O sérvio se recusa a desistir e vai lutar até que conquiste o título em Roland Garros - postou a página oficial de Roland Garros em sua conta no Facebook.
Com seis títulos do Aberto da Austrália, três de Wimbledon, e dois do US Open, o sérvio ainda busca sua primeira conquista em Roland Garros, no qual foi vice-campeão em 2012, 2014 e 2015. Na última, viu Stan Wawrinka levantar a taça. Djokovic estreia em Paris nesta segunda ou terça-feira e encara o chinês Yen-Hsun Lu (100º no ranking).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/djokovic-completa-29-anos-e-ganha-bolo-da-organizacao-de-roland-garros.html

Sem Suárez, Rafinha e Messi, Barça faz festa pelos dois títulos na temporada



Neymar aproveita ao lado do filho e agradece o apoio dos torcedores catalães




Por
Barcelona, Espanha



O Barcelona comemorou nesta segunda-feira o doblete da temporada, por conta das conquistas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. No Camp Nou, os torcedores do clube catalão não conseguiram ver na celebração Messi, Suárez e Rafinha. O argentino se sentiu mal após um almoço com comissão técnica, jogadores e funcionários, e optou por descansar já que viaja nesta terça-feira para se apresentar ao técnico Tata Martino e iniciar a preparação da Argentina para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.


Barcelona Festa Copa do Rei Camp Nou (Foto: Eduardo Peixoto)
Barcelona faz festa no Camp Nou para 
comemorar a temporada com dois 
títulos nacionais (Foto: Eduardo Peixoto)

O uruguaio Suárez, que deixou a decisão da Copa do Rei com uma lesão muscular na perda direita, está em repouso absoluto. Ele irá se apresentar na seleção uruguaia, mas sua participação na Copa América não está garantida. E Rafinha viajou para se apresentar ao técnico Dunga e começar também com a seleção brasileira a preparação para a competição dos Estados Unidos.


Neymar festa Barcelona (Foto: Divulgação)
Neymar tira foto com o filho 
Davi Lucca (Foto: Divulgação)


O atacante Neymar, que deixou sua marca na final da Copa do Rei, quando o Barcelona venceu por 2 a 0 o Sevilla, participou da festa no gramado do Camp Nou com seu filho, Davi Lucca. O jogador, que deve disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, não está convocado para a Copa América, pois o Barcelona não o liberou para as duas competições.

- Foi uma grande temporada para nós. Ficamos tristes pela Champions (o time foi eliminado nas quartas de final). Fizemos de tudo para conquistar as duas Copas. Muito obrigado por comemorarem conosco. Obrigado por tudo. Estou muito feliz por estar no Barça - disse Neymar.

A festa foi marcada por muitos fogos de artifício e música no Camp Nou. Vários jogadores e o técnico Luis Enrique agradeceram aos torcedores por todo o apoio durante a temporada. O meia Iniesta ressaltou o orgulho de ser o capitão da equipe e deixou claro que espera voltar ao Camp Nou no fim da próxima jornada para comemorar mais títulos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/05/sem-suarez-rafinha-e-messi-barca-faz-festa-pelos-dois-titulos-na-temporada.html

Caciques do PMDB temem ter sido gravados por Sérgio Machado


FONTE:
http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/caciques-do-pmdb-temem-ter-sido-gravados-por-sergio-machado.html



A revelação de uma conversa do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com o ministro do Planejamento, Romero Jucá, passou a gerar um clima de apreensão em Brasília.

Caciques do PMDB, e até mesmo do PSDB, avaliam que podem ter sido gravados por Machado para que ele negociasse um acordo de delação premiada junto à Procuradoria Geral da República.
Dentro da Lava Jato, não seria o primeiro caso de gravações pessoais. Isso aconteceu quando Bernardo Cerveró gravou o agora senador cassado Delcídio do Amaral em um diálogo que levou o ex-petista à prisão; e quando um assessor de Delcídio gravou o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Machado era próximo da cúpula do PMDB no Senado, inclusive do presidente da Casa, Renan Calheiros (AL).

Segundo caciques peemedebistas, a proposta de Sérgio Machado para uma reunião com Jucá, Renan e o ex-presidente José Sarney também poderia ter sido gravada caso tivesse sido aceita pelos participantes.

Alguns senadores do PMDB agora temem que o teor das conversas com Sérgio Machado sejam divulgados.

PV abandonou o barco




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pv-abandonou-o-barco


Ficou "independente" do Temer

publicado 23/05/2016
romero jucá_phixr.jpg
O tamanho da "porra" (Foto: Fotos Públicas)
Do senador Álvaro Dias:

Partido Verde não fará parte da base de apoio a Michel Temer

A Comissão Executiva Nacional do Partido Verde reuniu-se na manhã desta segunda-feira (23/05), na sede nacional do partido, em Brasília, para debater diversos pontos referentes ao atual momento político brasileiro. O posicionamento do partido, tanto institucionalmente quanto com relação à atuação das bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Depois de amplo e democrático debate, o partido decidiu, por unanimidade e aclamação, pela posição de independência ao Governo interino de Michel Temer, apoiando os pontos positivos e propostas que contribuam para o desenvolvimento do Brasil, e condenando veementemente eventuais erros. Estiveram presentes líderes dos 27 estados brasileiros e representantes de todas as correntes do partido.

PSDB não diz nada sobre "essa porra"!



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/politica/psdb-nao-diz-nada-sobre-essa-porra

E defende o Aecim, que não se elege mais porra nenhuma ! Qua, qua, qua !

publicado 23/05/2016
aecím charge.jpg
Conversa Afiada reproduz nota PSDB :
Não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados. No que diz respeito à menção à eleição do senador Aécio Neves para presidente da Câmara dos Deputados, em 2001, ela se refere ao entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara. Entendimento legitimo, feito de forma correta e amplamente acompanhado pela imprensa na época.
registrado em:

Vídeo: Congresso recebe Temer como "golpista"



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-congresso-recebe-temer-como-golpista



Ele não pode nem ir em casa

publicado 23/05/2016
nao trabalhe_phixr.jpg
A partir do twitter de Carlos G F P Wolff:
O carinho da torcida
temer recebido com gritos de golpista
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Globo entrega Jucá para salvar Temer




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/globo-entrega-juca-para-salvar-temer

E a si própria!

publicado 23/05/2016
globo penicojpeg_phixr.jpg
Do Globo:

Editorial: A hora de Temer

NÃO SE DISCUTE a legitimidade do governo interino de Michel Temer, eleito pelos mesmos votos que mantiveram a presidente Dilma no Planalto, hoje afastada à espera do julgamento do seu impeachment.

TEMER, porém, precisa entender a delicadeza do momento político e econômico, que lhe exige ações duras, rápidas, sem tergiversações. Na economia, a partir da qualidade da equipe que tem conseguido montar e das análises já feitas em público, o governo parece bem encaminhado.

NA POLÍTICA, nem tanto. Entende-se que Temer necessita de sólido apoio no Congresso para conseguir aprovar reformas imprescindíveis, sem as quais o país não superará a crise fiscal. Mas tudo tem limites.

COMO É O CASO DA REVELAÇÃO, feita pela “Folha de S.Paulo”, de diálogos do braço-direito do presidente, o senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, gravados por este.

O CONTEÚDO do que foi revelado, e não desmentido pelo ministro em entrevista coletiva, torna inviável a sua permanência no governo. O presidente interino pode inviabilizar sua gestão caso decida manter Jucá.

O MINISTRO dá explicações clássicas, reclamando de que frases estão fora de contexto e assim por diante. Mas fica translúcido que Jucá e Machado, dois apanhados nas malhas da Lava-Jato — o ministro ainda sendo investigado —, tramavam barrar a Operação num eventual governo Temer. O contrário do que o próprio presidente se comprometeu a fazer ao assumir. Os diálogos, portanto, também atingem Temer.

ATÉ PARA NÃO DAR RAZÃO aos lulopetistas que denunciam uma trama contra a Lava-Jato por trás do impeachment de Dilma, o presidente não pode demorar para afastar o auxiliar. Ou o próprio Jucá deve entregar o cargo, para poupar Temer de mais dissabores. O tempo corre contra o governo.

Globo manda e Jucá cai fora




FONTE:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/globo-manda-e-juca-cai-fora


Volta a ser senador ! Para votar contra a Dilma !


publicado 23/05/2016
operação banqueiro_phixr.jpg
Rubem Valente derrubou o "governo" Temer e, antes, revelou que, sem Gilmar (PSDB-MT) não haveria Daniel Dantas
Depois do editorial-extra do Globo - entrega a cabeça do Jucá para salvar o Temer - Jucá se escondeu no foro privilegiado do Senado.

 Falta o Supremo se pronunciar pela tentativa de Jucá e Machado de "operar" Supremo.

Fazer com o Jucá o que fez com o Delcidio.

PHA

Folha: Jucá mentiu ! "Essa porra" não era a Economia



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Moro é a "torre de Londres"

publicado 23/05/2016
acervo usar já_phixr.jpg

Na Fel-lha:

Jucá não falou sobre economia ao citar 'sangria'

Ao contrário do que tem afirmado em entrevistas concedidas nesta segunda-feira (23), o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), não mencionou a situação econômica brasileira quando falou sobre "estancar a sangria" durante conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, revelada pela Folha.

A Folha divulga os trechos que foram criticados por Jucá em suas entrevistas.

O primeiro diálogo começa quando Machado fala sobre o risco de as delações se tornarem mais frequentes a partir de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou prisões em segunda instância. Para Machado, isso provocaria um efeito em cascata e o aumento das delações.

Na sequência, Machado pediu que fosse montada "uma estrutura" para impedir que seu caso fosse enviado para Curitiba. Nesse contexto de impedir que a Lava Jato conseguisse uma confissão de Machado é que Jucá sugeriu "estancar a sangria".

Leia trechos e ouça os áudios ao clicar aqui:



Sérgio Machado - Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisão de segunda instância], vai todo mundo delatar.

Romero Jucá - Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo, e a Odebrecht, vão fazer.

Machado - Odebrecht vai fazer.

Jucá - Seletiva, mas vai fazer.

Machado - A Camargo vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que... O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.

Jucá - [inaudível]

Machado - Hum?

Jucá - Mas como é que está sua situação?

Machado - Minha situação não tem nada, não pegou nada, mas ele quer jogar tudo pro Moro. Como não tem nada e como eu estou desligado...

Jucá - É, não tem conexão né...

Machado - Não tem conexão, aí joga pro Moro. Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu "desça"? Se eu descer...

Jucá - O que que você acha? Como é que voc...

Machado - Eu queria discutir com vocês. Eu cheguei a essa conclusão essa semana. Ele acha que eu sou o caixa de vocês, o Janot. Janot não vale "cibazol" [algo sem valor]. Quem esperar que ele vai ser amigo, não vai... [...] E ele está visando o Renan e vocês. E acha que eu sou o canal. Não encontrou nada, não tem nada.

Jucá - Nem vai encontrar, né, Sérgio.

Machado - Não encontrou nada, não tem nada, mas acha... O que é que faz? Como tem aquela delação do Paulo Roberto dos 500 mil e tem a delação do Ricardo, que é uma coisa solta, ele quer pegar essas duas coisas. 'Não tem nada contra os senadores, joga ele para baixo' [Curitiba]. Tem que encontrar uma maneira...

Jucá - Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. [...] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

Machado - Tem que ser uma coisa política e rápida. Eu acho que ele está querendo... o PMDB. Prende, e bota lá embaixo. Imaginou?

Jucá - Você conversou com o Renan?

Machado - Não, quis primeiro conversar contigo porque tu é o mais sensato de todos.

Jucá - Eu acho que a gente precisa articular uma ação política.

Machado -...quis conversar primeiro contigo, que tenho maior intimidade. Depois eu quero conversar com Sarney e o Renan, com vocês três. [...] Eu estou convencido, com essa sinalização que conseguiu do Eduardo [incompreensível]. Desvincula do Renan.

Jucá - Mas esse negócio do Eduardo está atacando [incompreensível].

Machado - Mas ele [Janot] está querendo pegar vocês, tenho certeza absoluta.

Jucá - Não tem duas dúvidas.

Machado - Não, tenho certeza absoluta. E ele não vale um 'cibazol'. É um cara raivoso, rancoroso e etc. Então como é que ele age? Como não encontrou nada nem vai encontrar. [inaudível]

Jucá - O Moro virou uma 'Torre de Londres'.

Machado - Torre de Londres.

Jucá - Mandava o coitado pra lá para o cara confessar.

Machado - Pro cara confessar. Então a gente tem que agir como [incompreensível] e pensar numa fórmula para encontrar uma solução para isso.

Jucá - Converse com ele [Renan], converse com o Sarney, ouça eles, e vamos sentar pra gente...

Machado - Isso, Romero, o que eu acho primeiro: que é bom pra gente.
[...]

*

Segundo trecho



Jucá - Eu acho que você deveria procurar o Sarney, devia procurar o Renan,e a gente voltar a conversar depois. [incompreensível] 'como é que é'.

Machado - É porque... Se descer, Romero, não dá.

Jucá - Não é um desastre porque não tem nada a ver. Mas é um desgaste, porque você, pô, vai ficar exposto de uma forma sem necessidade. [...]

Machado - O Marcelo, o dono do Brasil, está preso há um ano. Sacanagem com Marcelo, rapaz, nunca vi coisa igual. Sacanagem com aquele André Esteves, nunca vi coisa igual.

Jucá - Rapaz... [concordando]

Machado - Outra coisa. A frouxidão de vocês em prender o Delcídio foi um negócio inacreditável. [O Senado concordou com prisão decretada pelo STF]

Jucá - Sim, pô, não adianta soltar o Delcidio, aí o PT dá uma manobra, tira o cara, diz que o cara é culpado, como é que você segura uma porra dentro do plenário?

Machado - Mas o cara não foi preso em flagrante, tem que respeitar a lei. Respeito à lei, a lei diz clara...

Jucá - Pô, pois então. Ali não teve jeito não. A hora que o PT veio, entendeu, puxou o tapete dele, o Rui, a imprensa toda, os caras não seguraram, não.

Machado - Eu sei disso, foi uma cagada.

Jucá - Foi uma cagada geral.

Machado - Foi uma cagada geral. Foi uma cagada o Supremo fazer o que fez com o negócio de prender em segunda instância, isso é absurdo total que não que não dá interpretar, e ninguém fez nada. Ninguém fez ADIN, ninguém se questionou. Isso aí é para precipitar as delações. Romero, esquentou as delações, não escapa pedra...

Jucá - [incompreensível] no Brasil.

Machado - Não escapa pedra sobre pedra.
[incompreensível]

Machado - Eu estou com todos os certificados do TCU, agora me deram, não devo nada, zero. E isso adianta alguma coisa? Então estou preocupado.

Jucá - Não, tem que cuidar mesmo.

Machado - Eu estou preocupado porque estou vendo que esse negócio da filha do Eduardo, da mulher, foi uma advertência para mim. E das histórias que estou sabendo, o interesse é pegar vocês. Nós. E o Renan, sobretudo.

Jucá - Não, o alvo na fila é o Renan. Depois do Eduardo Cunha... É o Eduardo Cunha, a Dilma, e depois é o Renan.

Machado - E ele [Janot] não tem nada. Se ele tivesse alguma coisa, ele ia me manter aqui em cima, para poder me forçar aqui em cima, porque ele não vai dar esse troféu pro Moro. Como ele não tem nada, ele quer ver se o Moro arranca...

Jucá -...para subir de novo.

Machado -...para poder subir de novo. É esse o esquema. Agora, como fazer? Porque arranjar uma imunidade não tem como, não tem como. A gente tem que ter a saída porque é um perigo. E essa porra... A solução institucional demora ainda algum tempo, não acha?

Jucá - Tem que demorar três ou quatro meses no máximo. O país não aguenta mais do que isso, não.

Machado - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel.

Jucá - [concordando] Só o Renan que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

Machado - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

Jucá - Com o Supremo, com tudo.

Machado - Com tudo, aí parava tudo.

Jucá - É. Delimitava onde está, pronto.

Machado - Parava tudo. Ou faz isso... Você viu a pesquisa de ontem que deu o Moro com 18% para a Presidência da República?

Jucá - Não vi, não. O Moro?

Machado - É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma...

Jucá - Não, esquece. Nenhum político desse tradicional não ganha eleição, não.

Machado - O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...

Jucá - É, a gente viveu tudo. 

"ESSA PORRA" NÃO É A LAVA JATO




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Conversa com Ministros do Supremo foi para prender o Lula

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Bancada do PSOL vai pedir prisão de Jucá




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/psol-vai-pedir-prisao-de-juca-por-obstrucao-da-justica


Partido alegará 'obstrução da Justiça' por parte do ministro do Planejamento

Saiu no Estadão:

Bancada do PSOL na Câmara vai pedir a prisão de Jucá por 'obstrução da Justiça'

Partido vai entrar com representação na PGR após conversa vazada apontar Jucá sugerindo pacto para frear a Lava Jato

A assessoria de imprensa da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados informou na manhã desta segunda-feira, 23, que entrará com uma representação contra o ministro do Planejamento, Romero Jucá, na Procuradoria Geral da República (PGR). O partido irá sugerir a prisão do peemedebista por obstrução da Justiça.

A expectativa é de que o partido vá à PGR ainda na tarde desta segunda. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que, em uma conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugere a existência de um pacto para obstruir a Operação Lava Jato e diz que é preciso "estancar a sangria".

(...)

Temer foge, Alckmin dá porrada. MTST não vai fugir!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-foge-alckmin-da-porrada-mtst-nao-vai-fugir


Segundo movimento Povo sem medo, ação da PM foi ordenada por Alckmin

publicado 23/05/2016
marlene bergamo
(Foto: Marlene Bergamo)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) acamparam na rua onde mora o presidente interino Michel Temer, no bairro de Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. A ocupação aconteceu às 19h deste domingo (22).

O presidente interino Michel Temer não estava mais em casa. Ele deixou a residência na tarde do domingo, rumo à Brasília.

No final da noite, oficiais da Tropa de Choque da Polícia Militar iniciaram o ataque à ocupação, e utilizaram jatos d’água para desmontar o grupo.

Segundo a coordenação do movimento Povo sem medo, a ação foi ordenada diretamente pelo governador tucano Geraldo Alckmin.

Abaixo, vídeos publicados no Facebook da Mídia Ninja e dos Jornalistas Livres:
VEJA ESTE VÍDEO  CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Vídeo: escracho e bolinhas recebem Cerra em Buenos Aires




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/video-escracho-e-bolinhos-recebem-cerra-em-buenos-aires


"Golpista", "fascista"!


publicado 23/05/2016
cerra
Cartaz colado em paredes em Buenos Aires, na Argentina
Conversa Afiada reproduz vídeo da Mídia Ninja:
VEJA ESTE VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA