domingo, 8 de maio de 2016

LULA NÃO SE ELEGE MAS ELEGE





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Sim, mas o Moro sempre pode prender a ... e o ...

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK D FONTE ACIMA

-

Cerra no Itamaraty: a culpa é do Celso Amorim




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/cerra-no-itamaraty-a-culpa-e-do-celso-amorim




O Golpe nasceu em Washington - 2016


cerra_phixr.jpg
Padim Pade Cerra, futuro Ministro das Relações Exteriores, tem até o mês de Novembro para sentar o Brasil no colo do Obama.

Novembro tem eleição nos Estados Unidos e Hillary e Trump – além de Sanders – já demonstraram acompanhar o sentimento protecionista e isolacionista do eleitorado americano, hoje.

Eles repudiaram os acordos assinados por Obama e o próprio Nafta do Clinton, que reune os EUA, México e Canadá.

A crise econômica e acelerada decadência da classe média deram origem ao sentimento predominante de proteger o emprego em detrimento dos interesses das empresas multinacionais americanas.

Recentemente, o Greenpeace divulgou 240 páginas de informações confidenciais dos documentos americanos sobre as negociaçoes para montar a TTIP, Aliança Transatlântica de Comércio e Investimento.

Seria uma TPP, Aliança Transpacífica, que Obama assinou, em outubro de 2015, com onze países do Pacifico.

A TTIP é uma TPP anabolizada.

Segundo Celso Amorim, no artigo “o Brasil precisa evitar uma falsa inserção internacional por meio de tratados injustos”, na Carta Capital dessa semana, a TTIP

- privilegia os interesses da multinacionais, com total desprezo pelo impacto sobre os trabalhadores;

- cira uma irrevesivel dependencia tecnologica dos países mais fracos aos Estados Unidos, em materia de tecnologia, especialmente na area de fármacos;

- acaba com o conceito de “conteudo nacional” e entrega as encomendas governamentais às empresas americanas;

- preve a possibilidade de empresas privadas estrangeiras acionarem o Estado anfitriao perante tribunais privados sobre, por exemplo, restriçoes decorrentes de medidas de natureza ambiental.

Segundo o think-tank online russo http://www.strategic-culture.org/ em artigos de Wayne Madsen e Boris Volkhonsky a TTIP tem as seguintes caracteristicas geopoliticas:

- criar uma gigantesca area de influência americana para engolfar a Eurasia;

- implodir a aliança entre a Rússia e China, concretizada em Maio de 2015, quando Putin e Xi assinaram um acordo para criar a União Economica da Eurasia (com a próxima incorporaçao da Índia) e a construção da Nova Rota da Seda, que liga, por ferrovia, a Eurasia, a partir do Nordeste da China até chegar à Holanda;

- e, surprise !, surprise !, boicotar os BRICs, o grupo que se impos à ilimitada liderança economica americana, o que inclui a construção da ferrovia que ligará (ou ligaria …), no Brasil e no Peru, o Atlântico ao Pacífico !

Segundo os articulistas russos, a TTIP é a “ideia fixa” do Obama, que quer ir para casa com “uma grande obra”.

Que esse é o assunto predominante de todas as conversas dele com lideres europeus.

E, até o momento, Obama só conseguiu persuadir os mais exuberantes poodles que, historicamente, se aninham no colo americano: a Merkel alemã e o Cameron inglês.

O próximo poodle a se aninhar no colo do Obama será o Cerra.

Mas, o Brasil ainda não é país do Pacifico, dirá o amigo navegante.

Mas, isso muda com o Cerra, que vai virar o mapa da America Latina do avesso.

Por quê ?

Porque não é do interesse nacional americano que o Brasil faça parte dos BRICs nem que o Mercosul se fortaleça.

Assim como não era do interesse nacional americano que o Brasil tivesse a bomba atomica e o FHC Brasif, os mais gordo dos poodles, fez questao de entrar para a História da Ignomínia Brasileira e assinar o Tratado de Não-Proliferaçao Nuclear – exigencia americana a que o Brasil resistiu de Jango aos militares …

“O Golpe nasceu em Washington”, dizia o jornalista Edmar Morel, sobre 1964.

Vale uma segunda edição, revista e aumentada, com prefacio do FHC.

É tudo culpa do Lula e do Celso Amorim.

Que levaram a diplomacia brasileira para o tabuleiro do xadrez.

Com o Mercosul fortalecido, com o acordo EUA-Irã, que o Obama topou e a Hillary boicotou, e com o aprofundamento da relaçao com a China.

No Governo Dilma, a diplomacia brasileira se escondeu atrás de uma nuvem de mediocridade e irrelevancia.

Mas, o Brasil continua do mesmo tamanho.

E, cedo ou tarde, será o que tem que ser: uma potência economica, e militar !

Apesar desses poodles efemeros.

Em tempo: e quem vai afundar os submarinos a energia nuclear que o Brasil constroi em Paraty para defender o pré-sal ? O baderneiro Jungmann !

E eles pensam que o povo não está prestando atenção.

PHA

Djokovic supera Murray, é campeão em Madri e bate recorde em Masters



Com 29° título em Masters Series, sérvio volta a superar Rafael Nadal e é o maior vencedor em torneios deste tipo; com o resultado, Federer volta a ser 2° no ranking




Por
Madri, Espanha




Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)


A cada semana, Novak Djokovic segue escrevendo seu nome na história do tênis mundial. Feitos, recordes, jogadas incríveis... É difícil entender como o sérvio parece jogar cada vez melhor mesmo contra adversários de alto nível. Neste domingo, na decisão Masters 1000 de Madri, foi a vez de dominar o até então número 2 do mundo Andy Murray para ficar com o título. Com 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h06 de confronto, Djokovic impressionou pelo volume de jogo apresentado, sobretudo por ser uma competição no saibro. Agora, ele soma 29 conquistas em torneios Masters Series, se tornando novamente o recordista absoluto, à frente de Rafael Nadal, com 28.

O resultado, além de dar o recorde a Djokovic, ainda representou a queda de Andy Murray - campeão em Madri em 2015 - do segundo lugar no ranking. Nesta segunda-feira, será Roger Federer o vice-líder na ATP, com a mesma pontuação do britânico, porém, à frente nos critérios de desempate. No entanto, o suíço jogará para defender o vice-campeonato em Roma e tentar não voltar novamente para a posição de 3° do mundo.


O jogo
Murray pareceu entrar no jogo um tanto desligado. O que, para Novak Djokovic, é um prato feito para a vitória. Logo no primeiro game, o sérvio abriu dois break points e se aproveitou de um drop shot equivocado do rival para fechar a rede e quebrar o serviço. No quinto game, mais duas oportunidades e Djokovic acertou um lindo winner cruzado para abrir 4/1 em apenas 20 minutos de disputa. Com o saque afiado - cedeu apenas três pontos com seu serviço em todo o set - ele não demorou muito para ele fechar a parcial em 6/2 com mais uma bola vencedora no fundo.

Andy Murray na final do Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)
Andy Murray fez um último game brilhante, 
apesar da vitória de Djokovic 
(Foto: Getty Images)


Diferente do primeiro set, Murray voltou mais concentrado para a segunda parcial. Ainda que em dificuldade, o britânico conseguiu manter seus serviços e aproveitou uma dupla falta de Djokovic para quebrar o sérvio e, em seguida, fazer 4/1. Murray manteve o ritmo e seguiu sem deixar seu saque ser ameaçado pelo número 1 do mundo até fazer 6/3 em um lindo drop shot, que deixou Djokovic parado no meio da quadra.

O duelo continuou equilibrado. Djokovic confirmou com bastante dificuldade e, em seguida, conquistou uma quebra sobre o rival. Porém, Murray devolveu logo no game seguinte, com duas duplas faltas cometidas pelo sérvio. Nada que abalasse a frieza do atual número 1 do mundo.

Djokovic mais uma vez subiu o nível, quebrou o rival e chegou ao 5/2, colocando grande pressão sobre o britânico. Murray ainda salvou um break e match point com um ace e confirmou seu saque. Mas, o britânico ainda queria jogo. Fez um game brilhante, teve sete break points desperdiçados até que sua bola parasse na rede e desse o título ao sérvio, que se manteve firme mesmo nos momentos de dificuldade.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/djokovic-supera-murray-e-campeao-em-madri-e-bate-recorde-em-masters.html

Jefferson acha difícil volta à Seleção e se inspira em Nadal para superar falha



Preparado para a grande final do Carioca, goleiro do Botafogo conversou com o Esporte Espetacular e afirmou que sua maturidade o fez passar por cima do erro




Por
Rio de Janeiro, RJ




A falha no gol que deu a vitória ao Vasco no primeiro jogo da decisão do carioca não abalou Jefferson. O goleiro do Botafogo conversou com o Esporte Espetacular e mostrou saber exatamente a importância que tem dentro do elenco do alvinegro. Na entrevista, Jefferson afirma que o erro aconteceu com a pessoa certa já que sua maturidade o ensinou que uma única falha não pode comprometer o equilíbrio dentro de campo. (clique no LINK da FONTE no final da matéria abaixo  e veja no vídeo a entrevista de Fabio Juppa)
  
Uma fração de segundo é capaz de mudar os rumos de uma decisão. Foi o que aconteceu com Jefferson. Somando 427 partidas com a camisa alvinegra, ele é o único jogador presente nas últimas três conquistas do clube. Capitão, líder e exemplo para os outros jogadores. Mas afinal Jefferson encarou a falha como uma tragédia?

- O pessoal até brinca, né. Ninguém vai falar assim: “O piloto aterrissou muito bem o avião”. Você não vê isso, só vai ver quando acontece uma tragédia. E o que aconteceu no jogo contra o Vasco foi isso, uma bola, generalizou tudo... Praticamente esquece tudo que fez na competição, no jogo... entendeu? Então acho que estão valorizando muito uma coisa que é do futebol, eu vejo por esse lado. 
Acho que vale é o profissionalismo, o que você faz pelo clube. É tudo isso, e se vou lá no jogo contra o Vasco, pego três pênaltis, a gente é campeão, eu sou herói., acabou tudo? Tem que ter o equilíbrio, então acho que a gente deixa lá fora a euforia, mas dentro do clube tem que ter o equilíbrio.

O goleiro botafoguense usa ainda um exemplo do tenista Rafael Nadal para superar rapidamente os erros.

- Hoje eu tenho experiência, fé em Deus, apoio da família, acho que dos torcedores também. E isso é legal, isso te gera maturidade, e também a experiência conforme o tempo. Ouvi uma frase uma vez do Nadal dizendo o seguinte: “Cara, como você erra uma vez uma bola, a outra acerta e continua vencendo a partida, quando eu erro uma bola, eu viro a página e acabou, Aquela bola não tem mais volta, eu tenho que continuar a fazer o que eu sei fazer”. Então é isso que tem que fazer. Tanto que no jogo com o Vasco aconteceu o erro e tive ainda a oportunidade de fazer três boas defesas, saída de gol. Então é vida que segue, não pode ficar remoendo aquilo, as pessoas vão remoer, mas você não pode remoer porque você é profissional e tem que continuar a caminhada.


Jefferson, esporte espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)
Jefferson, esporte espetacular ]
(Foto: Reprodução TV Globo)


Ele acha até mesmo que o erro individual foi mais rapidamente superado por ter acontecido com ele. 
Afinal Jefferson, quando você erra no Botafogo, qual a reação dos outros jogadores?

- Hoje eles me conhecem, tanto que quando a gente tomou o gol, por cinco, dez minutos eu vi que eles ficaram um pouco abatidos. Só que eu, como capitão e como líder, fiz questão de levanta-los ali, e falei para gente não abaixar a cabeça, Falei que a gente ia conseguir nossos objetivos ali e, automaticamente, eles foram crescendo, crescendo. E esse é o meu papel aqui no Botafogo, a gente sabe que a gente não tem espaço pra se abater, abaixar a cabeça, hoje eu sou líder, sou capitão aqui, e eles me tem como exemplo e espelho. E é claro que alguns dão uma reação de "não poderia ter acontecido", mas creio que aconteceu com a pessoa certa ali, hoje graças a Deus eu posso ter peito pra poder assumir, Hoje a gente tá com elenco desacreditado por muitos e, talvez se acontecesse com outra pessoa seria bem pior. Então assumo e faço um papel de líder e de capitão.
Jefferson já virou a página da falha e parece não dar bola mais também para sua ausência de seu nome nas listas da Seleção Brasileira. 

- A gente tem que ser realista não é? Acho que hoje fica difícil de eu estar na seleção brasileira, Não por aquilo que a gente vem fazendo, porque creio que eu estou em um bom momento aqui no Botafogo, mas pelas circunstâncias, mas tem que virar a página, não pode ficar remoendo. "ah, porque isso, porque aquilo...", eu tenho muita coisa pra alcançar, hoje minha seleção é o Botafogo, minha casa é o Botafogo, a gente tem uma final muito importante, um brasileiro que vai ser muito difícil, a gente tem que estar preparado, unir todas as forças, então é virar a página, continuar trabalhando no Botafogo e se aparecer futuramente, eu vou estar preparado.

Jefferson, esporte espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)
Jefferson, esporte espetacular 
(Foto: Reprodução TV Globo)


FONTE:

Ricardo confirma proposta do Cruzeiro e diz que define futuro até terça-feira



Treinador destaca desempenho da equipe do Botafogo mesmo após perda do título carioca para o Vasco e revela conversa marcada com o presidente alvinegro




Por
Rio de Janeiro




Mesmo com o vice-campeonato após estar na frente do placar na final deste domingo, Ricardo Gomes não mostrou abatimento com o desempenho do Botafogo no Campeonato Carioca. Muito pelo contrário: o jogo que terminou empatado por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) e com o bicampeonato do Vasco fez com que o treinador alvinegro tirasse coisas boas para o restante da temporada. Sobraram elogios aos jovens jogadores do elenco. E, em outra frente, o comandante alvinegro está valorizado. Durante a entrevista coletiva, o técnico confirmou ter proposta do Cruzeiro e definiu data para resolver o futuro:

- Quando me perguntaram há 15 dias não tinha nada, nenhuma proposta. Agora tenho uma proposta do Cruzeiro. Vou conversar com o presidente amanhã. Isto está claro. Não é segredo. Mas resolvo isso na terça-feira. Vamos fazer um balanço sobre tudo o que fizemos até agora e vamos decidir.

O treinador minimizou o resultado que deu o título ao Vasco e afirmou que não é a primeira vez que o Botafogo paga pela falta de experiência do grupo. Ricardo Gomes saiu em defesa dos jovens da equipe:

- Já pagamos esse preço (por ter um elenco jovem). São jogadores de 18, 19 anos, mas... vocês viram o que o Leandrinho jogou hoje. Esse é o processo. Tem a dor do título, mas a evolução é mais rápida.
Estou muito satisfeito. Perdemos muitos jogadores no inicio do ano, mas formamos jovens de muita qualidade. Muito confiante na parte mais importante da temporada, que é o Brasileiro - disse Ricardo.

O técnico destacou a exibição de seus comandados mesmo diante de uma equipe mais experiente.

- Gostei da atitude do time. A diferença da experiência do time do Vasco é grande. Mas os jogadores deram conta. Perdemos o Diogo logo no início da partida, e perdemos força ofensiva. Mesmo assim o nosso meio de campo fez um grande jogo. Quando se chega na final, é para ganhar. Não conseguimos transformar todo esse volume de jogo em gols. Saímos tristes, mas esperançosos no futuro.


OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Ricardo Gomes durante a final do Campeonato Carioca no Maracanã (Foto: André Durão)Ricardo Gomes durante a final do Campeonato Carioca no Maracanã (Foto: André Durão)


Ataque
- De negativo, faltou o gol. Isso foi o negativo de nossa campanha. Precisamos traduzir esse volume de jogo em gols. Faltou experiência? Isso teve um peso. Mas nessa semana conversamos com o Lopes sobre mais um atacante. Vamos estrear Aquino, Marquinho,.. Gervasio e Lizio já estão entendendo melhor o ritmo de jogo daqui. Temos muita coisa a fazer ainda

Campeonato Brasileiro
- Temos que manter o nível do jogo de hoje. Não será fácil. Mas se fizemos uma vez, podemos fazer diversas vezes. Isso não foi inventado.

Falha no lance do gol do Vasco
- Seria o Diogo Barboza ali. É claro que a diferença de altura é brutal. Não esperávamos a entrada do Rafael Vaz. É lógico que houve a falha. O Rafael é um zagueiro que chega muito bem no jogo aéreo ofensivo. É claro que não poderia ser o Diego lá. Mas falar disso agora... Foi uma troca no intervalo. Tem um desconto

Leandrinho
- Trabalho nosso do dia a dia. Ele não tem medo. Bem resolvido, aproveitou a oportunidade. Isso certamente vem de casa. Durante 20 minutos ele mandou no jogo. Gegê também muito bem. Temos bons indícios da nossa formação

Airton
- Tínhamos uma duvida em relação ao Airton. Ele treinou bem quarta e quinta, mas sentiu um pouco na sexta. Achei que não deveria correr o risco. Na estreia do Brasileiro ele estará em campo. 


FONTE:

Herói do título do América-MG, Danilo revela o combustível para a conquista



Jogador revela que, no vestiário do Mineirão, foi colocada uma faixa de bicampeão do Atlético-MG que já estava sendo vendida



Por
Belo Horizonte


(OBS: DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FIM DA 
MATÉRIA ABAIXO)



Dono de todos os gols do América-MG na final contra o Atlético-MG, o lateral Danilo comemorou o título do Campeonato Mineiro, o 16º estadual da sua história. O jogador deixou de lado a modéstia e se considerou o melhor jogador na decisão. E revelou que os atletas tiveram uma combustível a mais para a segunda partida do embate, que terminou empatada por 1 a 1, no Mineirão.

Danilo; América-MG (Foto: Agência i7)Danilo é o herói do título (Foto: Agência i7)


- Falamos a semana inteira disso (que o América-MG merecia), sou o jogador mais velho de casa. A gente viu a faixa do Atlético-MG de bicampeão mineiro, fizemos questão de colocar isso no nosso vestiário. Não como provocação, mas para mostrar que a gente tem que respeitar o América-MG. O Clube que tem a estrutura que tem, a força que tem. Foi uma questão de honra.
Danilo marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, no primeiro jogo, no Independência, e ainda o do empate com o Atlético-MG, neste domingo.



- Sou muito fá da NBA. Tem o melhor jogador do campeonato, o melhor das finais, eu não sei se pude ser o melhor do campeonato, mas pude ajudar bastante nas finais. É comemorar, a torcida está feliz, meu pai e minha mãe, minha esposa e minha filha. Dia para entrar na história.

O América-MG não conquistava o Campeonato Mineiro há 15 anos. O último tinha sido justamente contra o Atlético-MG e também no Mineirão. A equipe agora vai se preparar para a Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/05/heroi-do-titulo-do-america-mg-danilo-revela-o-combustivel-para-conquista.html

Givanildo enaltece os jogadores campeões pelo América e diz que agora é mineiro de vez


Treinador faturou as Séries C e D pelo clube e subiu o Coelho para a Série A deste ano



Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira, o técnico do América, que conquistou seu 13º título estadual como treinador, o 24º, se forem contadas conquistas como jogador, fez questão de enaltecer o grupo de jogadores. Conhecido como o “Rei do Acesso”, campeão da Série B (1997) e da Série C (2009), o treinador já entrou para a história do clube mineiro, principalmente depois de ter levado o time de volta à Série A, no ano passado. “O sentimento é de alegria, de satisfação, de entender que o grupo conseguiu um feito muito grande”, comemorou.

O comandante do elenco que faturou o 16º título do Campeonato Mineiro pelo América, fez questão de lembrar um dos momentos importantes na campanha do Coelho no Mineiro. “Esse grupo vinha unido, mas essa união precisava ser levada para dentro de campo. E nós nos atrapalhamos em vários jogos no Estadual. Me lembro bem do jogo contra o Uberlândia (vitória do Coelho por 1 a 0, pela 9ª rodada da Primeira Fase). Dali para frente, o time se encaixou. Ficamos entre os quatro e depois vieram as semifinais, e aí todo mundo já sabe como foi”, frisou.

Mas na decisão, segundo Givanildo, as dificuldades foram ainda maiores. “Na final nosso time ceio com tudo de novo. Sofremos nesse jogo (no empate com o Atlético). Tivemos dificuldades. São coisas do futebol. Mas depois que Alison foi expulso, parece que to time melhorou. São situações que o treinador não pode prever, mas conseguimos o nosso objetivo”, lembrou.
FONTE:






Wanderley: serão todos desmoralizados




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/wanderley-serao-todos-desmoralizados




"Aderi ao escracho !"




golpe.jpg
Conversa Afiada publica, devidamente autorizado, trechos (publicáveis) de e-mail que recebeu do professor Wanderley Guilherme dos Santos:
Essa confusão está revelando aquelas circunstâncias imprevisiveis por qualquer Constituição (temidas pelo velho Rousseau).

Aí, decisões jurídicas são embrulhadas em interpretações constitucionais inteiramente ad  hominem. 

Nesta, sobre o Cunha, o STF admite, com Teori, que se trata de decisão excepcionalíssima e que não pode se repetir.

Era com isso que o Cunha não contava e que o fez desafiar todo mundo, alguns dias antes, declarando que ficaria na presidência até 2017, isto é, até o fim do mandato.

Acontece que as incursões da Lava-Jato apadrinhadas pelo STF -  ao recusar todos os pedidos de habeas-corpus, acusações de arbitrariedade, e o próprio processo de impedimento, com a base maluca em que se fundamenta -  tudo isso, na verdade, não se esgota na decapitação da Dilma e eventual prisão do Lula (que poderá ser quinta-feira - PHA), como pensavam.

Há uma lista enorme de candidatos às mesmas puniçoes da Lava-Jato, inclusive sentenças de prisão -  é o que vai desmentir a mentirosa imparcialidade de todas essas instâncias, além da Câmara e do Senado.

E isso para não falar dos Estados: só para dar um exemplo, as pedaladas do Anastasia vão ficar por isso mesmo ? 

E como ficam as denúncias comprovadas de recebimento de propina de Aecio, Renan e aí a fila é enorme, incluindo o que foi antecipado pela AP-470 (o mensalao do PT, porque o do PSDB o gato comeu – PHA), a criminalização do caixa 2 ? 

Com a sucessão de denúncias e prisões pela Lava-Jato não resta esperança de que Camaras, Senado, juizados e até o STF  não saiam desmoralizados dessa história toda.

Acho que, de fato, agora a caixa de Pandora (que é uma caixa de maldades e catástrofes e não de riqueza como pensam) foi aberta e ninguém pode para-la.

Desculpe toda essa baboseira: é só para dizer que nem me comovem mais pedidos de retificação de ilegalidades, porque a extensão é enorme e o sistema não se moverá assim.

E para dizer também que aderi ao “escracho”.

É a única coisa que vale a pena: assédio em aeroportos, cartazes e manifestações rápidas em frente à residência desses cretinos, interrupção de trânsito com comícios rápidos etc. 

Nunca senti tanta saudade de estar na minha presidência do diretório acadêmico da gloriosa FNFi, Faculdade Nacional de Filosofia.

Wanderley Guilherme dos Santos




Lula será preso quinta-feira





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-sera-preso-quinta-feira




Depois, a Dilma ...
publicado 08/05/2016
singela.jpg
O Supremo tem que decidir até quarta feira, dia 11 de maio, se deixa o Lula ser ministro da Dilma.

No dia seguinte, quinta-feira, a Dilma não consegue nem um cafezinho: o Traira terá assumido.

O Lula volta ao Moro, que o prenderá.

Se não for na quinta, será na terceira das próximas atividades do Dr Moro.

(A posse do Traira poderia tirar os holofotes do Dr Moro...)

Primeiro, Moro deve encarcerar o Edinho, Ministro da SECOM.

Há uma segunda operação prevista e, segundo avaliações confiáveis, Lula vai para Curitiba na terceira a contar de agora.

A senha terá sido a "entrevista" do Ministro Gilmar (PSDB-MT) - não deixe de ver a denuncia contra ele que a CNJ, como previsto, arquivará - ao Estadão deste domingo 8/V.

Diz o notável jurista, republicano e imparcial, que dignifica a Justiça brasileira:

"A impressão (sic) que eu fiquei é que isso (a roubalheira do PT - PHA) foi uma definição de politica governamental, um modo de governança, emanada de quem tem competência para estabelecer diretrizes"

O notável Ministro nao se referia à Privataria Tucana, a maior roubalheira História do Brasil, que também definiu "uma politica de governança, emanada de quem tinha competencia para estabelecer diretrizes", ou seja, o Fernando Henrique Brasif.

Como se sabe, o respeitadissimo Juiz servia à Advocacia Geral da Uniao que preparou a Privataria e, no Supremo, inscreveu-se na História da Justica ao conceder, em 48 horas, dois HCs Canguru para tirar da cadeia o maior beneficiario da dita Privataria.

O jornal nacional descreveu esse episódio de forma solar: o que o Ministro ignorou para dar o segundo HC Canguru.
PHA

Com Barça na ponta, Atlético e Real precisam quebrar escrita por título



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 


Levantamento aponta que nenhum time venceu as últimas oito rodadas em 50 anos




Por
Madri, Espanha



O domingo promete ser de pura emoção e expectativa na Espanha. Afinal, a penúltima rodada do Campeonato Espanhol será disputada com Barcelona e Atlético de Madrid ocupando a liderança e segunda colocação, respectivamente, com 85 pontos, e o Real Madrid em terceiro com um ponto a menos. Em caso de derrota dos rivais, os catalães comemoram o título. Porém, para vencer a liga nacional os times de Madri precisam quebrar uma escrita. De acordo com um levantamento do diário "AS", nenhuma equipe nos últimos 50 anos venceu as últimas oito partidas seguidas da competição.

Suárez Barcelona Betis (Foto: AFP)
Barcelona de Suárez e Messi é o único time que 
depende apenas das próprias forças para ser 
campeão (Foto: AFP)


É exatamente esse feito que o Atlético de Madrid pode alcançar se vencer as duas últimas rodadas.
Além dos triunfos, o time de Simeone precisa de pelo menos um tropeço do Barcelona em dois jogos para ficar com a taça. Mas se o feito dos colchoneros pode ser incrível, a equipe de Zidane faria algo ainda mais improvável: conquistar 36 pontos em 36 disputados nos últimos 12 jogos. São dez vitórias seguidas, incluindo o 2 a 1 sobre o Barça no Camp Nou.

Cristiano Ronaldo José Mourinho Real Madrid 2012  (Foto: Getty images)
Cristiano Ronaldo e José Mourinho comemoram 
vitória do Real Madrid, campeão em 2012 (Foto: 
Getty images)


Ainda de acordo com o "AS", os rivais de Madri têm arrancadas históricas em retas finais do Espanhol. Na temporada 2012/12, o Real Madrid somava 65 pontos na 30ª rodada. O líder era o Barcelona, com 78. Comandados por José Mourinho, os merengues engataram seis vitórias seguidas nas últimas seis rodadas e terminaram a competição com 100 pontos, levantando a taça.

Porém, o Real também protagonizou uma grande arrancada que não resultou em título. Foi na temporada 1980/81. Na ocasião, o Real Sociedad foi o campeão. Faltando sete jogos, quem estava na liderança era o Atlético de Madrid, somava quatro pontos a mais do que o Barcelona, e com seis de vantagem sobre o Sociedad. Os merengues estavam em sétimo, com oito pontos a menos do que o rival da capital. No fim, o time basco e o de Madri terminaram empatados com 45 pontos, mas a equipe de Anoeta levou vantagem no confronto direto e ficou com a taça.

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Espanhol 

A arrancada histórica do Atlético de Madrid aconteceu na temporada 1965/66. O time colchonero ocupava a terceira posição na 23ª rodada, com quatro pontos a menos do que o Real Madrid, e um a menos do que o Barcelona. Mas conquistou 14 pontos na sequência, terminou a competição com um ponto de vantagem sobre o Real, seis a mais do que os catalães e conquistou o título. Por curiosidade, antes do sprint para o título, o Atlético havia perdido na sequência para os rivais citados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/05/com-barca-na-ponta-atletico-e-real-precisam-quebrar-escrita-por-titulo.html