quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dilma: para ser Presidente deve ter voto




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-para-ser-presidente-deve-ter-voto




É uma eleição indireta




dilma rousseff_phixr mcmv.jpg
“Chamo de Golpe porque eu não cometi crime nenhum"
Nesta  quinta-feira (5),  durante entrega simultânea de 6.597 unidades habitacionais construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém (PA), a Presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar o processo de impeachment que sofre. Em seu discurso, Dilma definiu como “eleição indireta” e “Golpe” a tentativa do vice-presidente Michel Temer chegar ao poder.

“Não adianta querer encurtar o caminho para chegar poder. Para chegar à Presidência tem que ter voto”, afirmou Dilma. “Chamo de Golpe porque eu não cometi crime nenhum. Me acusam de seis decretos suplementares. Não sou acusada de beneficiar a mim ou alguém do Governo”, continuou a Presidenta.

Na fala, a petista se disse vítima de uma injustiça e fez um breve comentário sobre o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “O Congresso brasileiro está paralisado. O Cunha não deixa o Congresso funcionar”, comentou.

Mais cedo, durante a inauguração da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu (PA), Dilma disse que o afastamento de Cunha se deu “antes tarde do que nunca”.

“A única coisa que eu lamento, mas falo, antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu presidir, na cara de pau, o lamentável processo [de impeachment] na Câmara [dos Deputados]”, falou.

Para ela, o impeachment é um claro desvio de poder de Cunha. “Ele usa seu cargo para se vingar de nós, porque não nos curvamos às chantagens dele”.

Em Santarém, Dilma condenou o Golpe. “Eu tenho seis decretos. O Fernando Henrique fez 101. Agora, na minha vez, querem transformar isso em crime. O impeachment é um disfarce. O que estão fazendo é uma eleição indireta. Não é o povo que está votando. Eu fui eleita com 54 milhões de votos junto com o programa que eu defendi. Eles querem aplicar um outro programa que não é o meu”, finalizou.

Leia outras frases: 


Brasil está vivendo momentos difíceis, pois corremos o risco de um Golpe.

Está em curso um golpe contra a democracia e contra os nossos acertos. 

Um dos consultores do vice-presidente disse que o Bolsa Família não pode continuar como está.

Eu acho que estou sendo vítima de uma injustiça. Eu não vou ficar parada. Eu vou lutar pelo meu mandato, pois tenho responsabilidade pela democracia do meu país.

Nós queremos um país que prevaleça a tolerância.

Parte da oposição faz o jogo do quanto pior, melhor.

O lado certo da história é o da Democracia.


Alisson Matos, editor

Nadal dribla apatia, elimina Querrey e avança às quartas de final em Madri



Espanhol demorou a se encontrar em quadra, mas venceu o americano por 2 a 0. Próximo adversário será o português João Sousa, 35º do ranking mundial






Por
Madri, Espanha




Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal continua imparável no torneio. No confronto desta quinta-feira, a vítima foi o americano Sam Querrey - que até opôs alguma resistência, mas caiu após 1h09 de partida. A classificação de Nadal para as quartas de final veio com parciais de 6/4 e 6/2. O próximo adversário será o português João Sousa (35º do ranking), que derrotou o americano Jack Sock por 6/1, 6/7(3) e 6/2.

Rafael Nadal avança às quartas de final do Masters 1000 de Madri (Foto: Julian Finney / Getty Images)
Nadal segue invicto contra tenistas americanos:  
agora são 20 vitórias em 20 jogos (Foto: Julian 
Finney /Getty Images)


O tenista espanhol demorou a se encontrar no início, dando chance ao adversário abrir 3 a 0 no primeiro set. Firme no fundo de quadra e certeiro nas poucas investidas na rede, o americano de 1,98m parecia crescer diante de um desatento Nadal. Aos poucos, o atleta da casa livrou-se da apatia e retomou o controle e, após empatar em 4 a 4, manteve o ritmo para fechar a parcial em 6/4, em 38 minutos.

Engrenado, o Touro Miúra não diminuiu a potência no segundo set. Mas Querrey, 37º no ranking mundial, tampouco se entregou. O que se viu foi a dificuldade dos dois tenistas em confirmar seus saques. Foi quando o maior repertório de jogadas de Nadal prevaleceu. Suas seis subidas à rede ao longo do jogo resultaram em seis pontos.

Com o resultado, o tetracampeão permanece invicto contra tenistas americanos em atividade:  agora são 20 vitórias em 20 jogos, 12 deles no saibro.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/nadal-dribla-apatia-elimina-querrey-e-avanca-quartas-de-final-em-madri.html

Djokovic atropela espanhol e vai às quartas em Madri; Murray avança



Atual número 1 do mundo conquista segunda vitória de forma contundente no torneio e encara o canadense Raonic; Britânico supera Gilles Simon sem dar break points




Por
Madri, Espanha


Novak Djokovic vence Roberto Bautista Agut no Masters 1000 de Madri (Foto: Reuters)Novak Djokovic vence Roberto Bautista Agut e avança às quartas de final (Foto: Reuters)


Após uma derrota inesperada logo na estreia em Monte Carlo, Novak Djokovic vai respondendo em quadra que tudo não passou de um susto. Depois de vencer Borna Coric em seu primeiro embate no Masters 1000 de Madri, o atual número 1 do mundo mostrou mais uma vez grande superioridade para bater o tenista da casa Roberto Bautista Agut (17°) em apenas 1h08 por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Classificado às quartas de final, o sérvio enfrentará o canadense Milos Raonic (10°), que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga (7°) por duplo 6/4 em 1h12 de jogo.

A partida se desenhou sem maiores dificuldades para Djokovic. Depois de quatro games equilibrados, o sérvio lutou bastante até conseguir sua quebra e abrir vantagem em 3/2. A partir daí, ele ganhou confiança e dominou as ações do primeiro set, quebrando Bautista Agut mais uma vez para fechar em 6/2. Embalado, Djokovic voltou a mostrar hegemonia na segunda parcial. Com 100% dos pontos ganhos em seu primeiro saque, ele ainda anotou 13 pontos de devolução e conseguiu quebrar o saque do espanhol em três oportunidades, fechando o duelo num lindo winner de devolução.


MURRAYVENCE SIMON SEM DIFICULDADES

Depois de um momento de turbulência na temporada, quando caiu na segunda fase em Indian Wells e Miami, Andy Murray parece que vai reencontrando seu melhor nível. Tudo bem que o britânico passou sufoco na estreia do Masters 1000 de Madri contra o veterano Radek Stepanek. No entanto, nesta quinta-feira, ele atuou de forma sólida e venceu Gilles Simon (18°) sem maiores dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h39 de confronto.

Classificado às quartas de final, o atual número 2 do mundo agora enfrenta Tomas Berdych (8°), que bateu David Ferrer por 2 sets a 0, parciais 7/6 (8) e 7/5. O confronto histórico entre eles traz um grande equilíbrio, com sete vitórias para o britânico e seis para o tcheco. No saibro, a vantagem é de 100% para Berdych, que venceu os três encontros entre eles.


Andy Murray vence Gilles Simon no Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)
Andy Murray vence Gilles Simon no Masters 
1000 de Madri (Foto: Getty Images)


FONTE:

Soares cai na estreia em Madri e abre caminho para Melo voltar a número 1



Ao lado de Jamie Murray, atual líder do ranking, mineiro é derrotado por Kontinen e Peers, e ajuda compatriota, que precisa ir a semifinal para poder retomar o posto





Depois de chegarem à decisão em Monte Carlo, Jamie Murray e Bruno Soares pareciam ter reencontrado o bom momento, que ficara para trás no início da temporada após o título no Aberto da Austrália. Porém, a dupla sofreu uma queda inesperada na segunda fase do ATP de Barcelona e, nesta quinta-feira, voltou a sentir o gosto de uma dura derrota no Masters 1000 de Madri. Estreando no torneio, já que eram cabeças de chave número 2, o britânico e o brasileiro foram surpreendidos pela atuação consistente do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers, que não deram sofreram uma quebra de saque sequer na vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(4) em 1h12.

Bruno Soares e Ronaldo Masters 1000 de Madri (Foto: Divulgação)
Ronaldo Fenômeno acompanhou a partida 
de Bruno Soares nesta quinta-feira 
(Foto: Divulgação)


Quem marcou presença no confronto foi o ex-jogador Ronaldo. Com passagem pelo Real Madrid, o Fenômeno, que é fã e joga tênis, acompanhou a derrota de Bruno Soares e, depois, rumou para a quadra central, onde acontece o duelo entre Novak Djokovic e Roberto Bautista Agut. Na quarta-feira, Djokovic e Ronaldo se encontraram na partida do Real contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.

+ Marcelo Melo vence de virada e vai às quartas de final


Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Getty Images)Jamie Murray e Bruno Soares foram derrotados logo na estreia em Madri (Foto: Getty Images)


Apesar da derrota, o resultado pode ajudar outro brasileiro. Marcelo Melo, que atualmente ocupa o posto de número 2 do mundo, fica a apenas uma vitória de passar Murray e assumir o topo do ranking. Isso porque o mineiro precisa alcançar a fase semifinal para superar, em pontos, o britânico após o término da competição em Madri. Classificado às quartas de final ao lado de Ivan Dodig, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre Sock/Pospisil e Huey/Mirnyi nesta sexta-feira.
Ainda assim, Melo fica de olho em Nicolas Mahut, que faz dupla com seu compatriota Pierre-Hugues Herbert. Caso seja campeão em Madri, o francês assume a liderança do ranking independente da campanha do brasileiro.


BELLUCCI E MAYER CAEM PARA FAVORITOS

Depois de sofrer uma eliminação na estreia da chave de simples, Thomaz Bellucci conseguiu avançar nas duplas, onde jogava com Leonardo Mayer. No entanto, o brasileiro e o argentino se despediram na segunda fase da competição nesta quinta-feira ao serem superados pelos cabeças de chave número 3, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau por 2 sets a 0, com duplo 6/4.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/soares-cai-na-estreia-em-madri-e-abre-caminho-para-melo-voltar-numero-1.html

Muricy não vê catástrofe, mas fica sem resposta após derrota: "Difícil explicar"



Técnico tenta explicar que time ataca no 4-3-3 e defende no 4-1-4-1, garante que seguirá se expondo e identifica falta de confiança no elenco rubro-negro




Por
Fortaleza, CE




Flamengo, Muricy Ramalho, Arena Castelão, Copa do Brasil (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Flamengo, Muricy Ramalho, Arena Castelão, 
Copa do Brasil (Foto: JL Rosa/Agência Diário)


A exemplo do ocorrido no clássico contra o Vasco (0x2), no último dia 24, o Flamengo voltou a jogar muito mal nesta quarta-feira, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, no Castelão. O time criou pouco, dificilmente ameaçou o time adversário e abusou dos cruzamentos de longa distância. Jogadas trabalhadas foram raríssimas. Perguntado por que o time não consegue se encontrar, Muricy Ramalho não encontrou resposta. O descontentamento estava explícito no rosto do comandante por justamente não apontar uma razão para um futebol tão aquém do esperado.

- Difícil de explicar. O time trabalha muito por toda a semana, aí chega no jogo, os caras lutam, mas é difícil. Não pode abaixar a cabeça, temos o jogo de volta em casa, mas é complicado, porque os caras estão trabalhando demais e não conseguem o resultado, e isso é difícil. (veja os gols do jogo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

A partida de volta da segunda fase na Copa do Brasil está marcada para o próximo dia 18, em Volta Redonda. O Rubro-Negro classifica se vencer por 1 a 0 - mas os cearenses jogam pelo empate. Placar de 2 a 1 para o Flamengo leva a partida para os pênaltis.  ]

Apesar da aparência cabisbaixa após o jogo, Muricy não tratou a derrota para uma equipe da Série C como desastrosa - vale lembrar, que na primeira fase, o Fla sofreu revés contra o Confiança, também da Terceira Divisão. Ele, aliás, vê a classificação como algo bastante palpável.

- Não é catástrofe não, é mata-mata, não acabou hoje. Tem jogo de volta ainda. Única coisa que saiu bem foi que fizemos gol. Mas não é coisa de outro mundo, não. A gente pode reverter em casa - afirmou Muricy Ramalho.



Muricy crê que o principal problema do Flamengo é a falta de confiança, consequência, segundo ele, dos maus resultados. Mesmo diante da crise provocada pelas derrotas, o técnico tem fé numa reviravolta para o Brasileiro.

- Eu acho que vai dar liga, nós temos bons jogadores. estamos um pouco ansiosos, um pouco sem confiança, o que é normal quando se perde jogos. Mas vai dar liga, sim, temos um bom plantel. Estamos passando por um momento ruim, mas é falta de confiança. O jogador é assim, mas acho que na Copa do Brasil temos chance de reverter e no Campeonato Brasileiro acho que esse time vai dar resultado - afirmou o treinador.

Confira outros tópicos:


"Todo mundo triste"
É difícil estar falando, está todo mundo muito triste. Não tem que falar muito, não. É trabalhar.

O que esperava?Sabíamos que seria um jogo fechado, pois como na maioria dos jogos que a gente joga, nossa posse de bola foi maior, como foi hoje de novo. E é claro que a gente tinha de entrar pelo lado do campo, fizemos bastante isso. Chegamos a fazer o gol, tivemos outras oportunidades, mas senti o time um pouco ansioso, porque a gente se expõe bastante, porque é o estilo do Flamengo, são as características dos nossos jogadores. E é isso. Tem que jogar bastante pelo lado, foi feito isso, mas realmente fomos infelizes. Fizemos o gol e infelizmente tomamos um em seguida.

Flamengo vai seguir se expondo
A posse de bola foi outra vez grande, porque eles jogaram no contra-ataque. Se o o time joga no contra-ataque, nós temos que apertar, buscar o jogo e ir para cima. São as características. Está sofrendo mesmo contra-ataque, mas muito pouco. Tem que se arriscar como fez, o jogo se apresentou e a gente tinha que se arriscar para cima e não ficar o tempo todo atrás. O Flamengo é um time muito grande e não pode ficar atrás.

Questionamento sobre o 4-3-3Infelizmente no Brasil a gente vê o esquema pelo jogador. Se você olhar bem, todos os times jogam no 4-3-3 com a bola. Sem a bola temos o Cuéllar à frente da zaga, mais quatro e mais um. A gente vê pelo tipo de jogadores que nós temos. Hoje é normal dois caras que jogam do lado do campo voltarem para recompor. Fica 4-3-3 quando a gente ataca. Defendemos no 4-1-4-1. A característica do nosso time é essa, ainda mais contra um time fechado como o de hoje. A gente tinha que forçar pelo lado de campo. Contra o Confiança, jogamos no 4-3-3 e ganhamos de 3 a 0.

"Muito mal" no primeiro tempoMuito mal. Time não jogou bem no primeiro tempo, no segundo veio mais adiantado, nós deixamos demais o Fortaleza jogar no primeiro tempo. No segundo tempo, criamos mais, acabamos fazendo o gol, mas com certeza o primeiro tempo não foi bom, não.

Explicação da mudança de capitão, de Wallace para JuanWallace pediu ontem à noite para não ser capitão e a gente aceitou. É claro que a gente pôs o mais experiente do time, o Juan está há muito tempo no clube. Não foi nada demais, pedido natural dele pra tirar um pouco da pressão, porque não é fácil. Não foi nada demais.

Feliz por GuerreroFoi bom pelo gol. Artilheiro tem que fazer gol. Há muito tempo que ele não fazia, isso tira confiança, mas é um cara que luta muito e a gente sempre torce para que faça gols. Artilheiro vive disso. A outra única coisa boa do jogo foi essa: gol do Guerrero.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/muricy-reconhece-falhas-mas-pede-equilibrio-no-fla-nao-e-catastrofe.html

Justiça caça vice do Cunha




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/justica-caca-vice-do-cunha





Waldir Maranhão responde a três inquéritos



maranhão_phixr.jpg
Ele é considerado um dos mais próximos aliados de Cunha

Sucessor de Cunha na Câmara é investigado por corrupção

Waldir Maranhão, que assume o comando da Casa com o afastamento do peemedebista, responde a três inquéritos, um da Lava Jato e outros dois por lavagem de dinheiro

Alçado à condição de presidente da Câmara, com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) também acumula problemas na Justiça. O presidente interino da Casa é alvo de três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Um deles (3989), por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, é o inquérito-mãe da Operação Lava Jato, que reúne dezenas de outros parlamentares. Maranhão foi apontado pelo doleiro Alberto Yousseff como um dos deputados do PP que recebiam recursos desviados da Petrobras.

Eleito vice-presidente da Câmara em fevereiro de 2015, Waldir Maranhão responde a outros dois inquéritos (3784 e 3787), ambos relatados pelo ministro Marco Aurélio Mello, também por lavagem de dinheiro. “É do meu interesse o célere esclarecimento dos fatos, desfazendo equívocos e contradições”, afirmou o deputado ao Congresso em Foco no ano passado.

Em seu terceiro mandato federal, Maranhão era considerado um dos mais próximos aliados de Cunha. A relação entre os dois ficou estremecida na véspera da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara. Na ocasião, o deputado contrariou a posição majoritária de seu partido e defendeu apoio à petista. “Fechamos questão: vamos defender a nossa presidente, vamos defender o Brasil e salvar realmente o Maranhão. O Maranhão não merece o retrocesso, o nosso governador Flávio Dino tem sido o baluarte contra o impeachment”, discursou o deputado em vídeo divulgado nas redes sociais.

De acordo com informações de bastidor, o parlamentar atendeu a pedido do governador Flávio Dino (PCdoB) para votar contra o impeachment em troca de apoio na eleição para o Senado, na chapa de Dino, em 2018.

Em sua última declaração de patrimônio entregue à Justiça eleitoral, Maranhão disse possuir R$ 776,5 mil em bens. Esse valor é correspondente a uma casa avaliada em R$ 300 mil, um automóvel de R$ 160 mil e dois consórcios, um de R$ 120 mil e outro de R$ 180 mil. Além destes bens, Maranhão afirmou que tinha R$ 16 mil em espécie.

Mesmo assim, como mostrou o Congresso em Foco, o deputado declarou ter doado R$ 550 mil à sua própria campanha à reeleição na Câmara em 2014.

STF não muda nada





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/stf-nao-muda-nada




Cunha é um gato morto e vivo




bessinha.jpg
A decisão do STF não mudará um único voto do STF na hora de dar o Golpe contra a Dilma. 

A decisão do STF não mudará um voto do Senado para impeachar a Dilma.

A decisão do STF não mudará a decisão do Janot de prender o Lula e, agora, a Dilma.

A decisão do STF não muda o objetivo do juiz Moro, que é prender o Lula e, agora, a Dilma.

A decisão do STF não muda a natureza do Golpe: ferrar o povo como em 1964.

A decisão do STF não devolve ordem ou lei ao caos.

Reina a mais absoluta insegurança jurídica e quando a areia se move na praia da Casa Grande quem se ferra é o povo.

A decisão do STF não chega a redigir um Ato Institucional.

Como o ato institucional 1 de 1964 do notável jurista Carlos Medeiros Silva que deu "legitimidade" ao Golpe.

Em 2016, o Golpe é tão esculhambado, tão despudorado, que não conseguiu ainda redigir o seu Ato Institucional.

É um Golpe em busca de um redator.

Pelo jeito, ele não está no STF.

Nem na Globo, onde o neofascismo de seus colonistas não tem correspondência em talento.

Ataulpho Merval não é Rubem Fonseca, o redator do General Golbery.

Nem Elio Gaspari, seu biografo.

O Meirelles também não é redator de Ato nenhum. 

Cunha sabe os nomes e quanto deu a 267 deputados.

Temer também sabe que o Cunha sabe.

A Dilma vai perder no Senado, no Supremo e, se vacilar, vai perder as ruas.

Porque as eleições virão, já, com ou sem a Dilma.

A decisão do STF não mudará nem isso.

O pau vai comer.

PHA

TRE-SP: ficha do Temer é suja e não pode tomar posse!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/tre-sp-ficha-do-temer-e-suja-e-nao-pode-tomar-posse


#vaiterluta !

bessinha temer
Saiu no G1:


Temer é ficha-suja e fica inelegível por 8 anos, diz promotora eleitoral

TRE-SP condenou vice por doações pessoais de campanha acima do limite. Assessoria de Michel Temer alega 'erro de cálculo' e nega inelegibilidade.

Após ter sido condenado na terça-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter doado dinheiro a campanhas acima do limite legal em 2014, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) se tornou ficha-suja e está inelegível pelos próximos oito anos, informou nesta quinta-feira (5) a promotora de Justiça eleitoral Claudia Ferreira Mac Dowell. A sanção não impede que Temer assuma a presidência em eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo ela.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que houve um "erro de cálculo" na doação de Temer, e só a "Justiça pode declarar alguém inelegível. Qualquer manifestação neste sentido é especulação e precipitação" (leia a íntegra do comunicado mais abaixo).

 Questionado pelo G1, a assessoria de imprensa do TRE informou por telefone que "não irá entrar no mérito a respeito da eventual inegebilidade de Temer porque isso não foi analisado pelos sete juízes da corte no processo analisado."

Na terça-feira (3), o plenário do TRE-SP negou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que queria aumentar para R$ 160 mil a multa aplicada no final do ano passado contra Temer por ele ter feito doações acima do permitido para uma pessoa física. Em votação unânime, o Tribunal manteve a decisão anterior, de 2015, que havia fixado em R$ 80 mil o valor dessa multa.

Temer pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ,em Brasília, para deixar de pagar a multa, mas ele já está inelegível, segundo a promotora. De acordo com o o site da Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de São Paulo (PRE-SP), Claudia é promotora eleitoral da 5ª Zona Eleitoral.

"Ele fez isso como pessoa física. Poderia ter doado no máximo 10% dos rendimentos brutos do ano anterior", disse Claudia ao ser procurada pela equipe de reportagem. “Ele pode assumir a Presidência, mas fica na situação inédita de ser o primeiro presidente ficha-suja da história do país, impedido de se candidatar a qualquer cargo público nos próximos oito anos.”

 Há dois anos, Temer concorreu à reeleição como vice-presidente na chapa de Dilma, que foi reeleita presidente. Naquela ocasião, ele doou R$ 100 mil a dois candidatos do PMDB a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, segundo o MPE.

De acordo com o TRE, ao fazer isso, o vice-presidente extrapolou o previsto legal para pessoas físicas, que é de 10% do rendimento bruto informado no ano anterior ao da eleição. Ele poderia doar no máximo R$ 83.992,45.

Ficha-suja

Segundo Claudia, como o Tribunal negou o recurso e manteve o valor anterior, Temer caiu na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por um juiz ou por órgãos colegiados.

“Temer fez doação ilegal, como pessoa física, nas últimas eleições _para outros candidatos, nem foi para a campanha dele. Ele foi condenado a pagar uma multa de R$ 80 mil, eu achei pouco e recorri para o TRE. O TRE não concordou comigo e manteve a multa, mas ao fazê-lo, fez ele cair na Lei da Ficha Limpa, o que significa dizer que a partir de terça-feira o Michel Temer está inelegível por 8 anos”, afirmou Claudia.

A Lei das Inelegibilidades foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em 1990 e alterada pela chamada Lei da Ficha Limpa, em 2010. O art. 1º, inciso I, alínea "p", informa que se tornam inelegíveis, por 8 anos, as pessoas físicas que fizerem doações eleitorais em desacordo com a lei, a partir da decisão do Tribunal.

Inelegível

De acordo com a promotora, a inelegibilidade não impede Temer de assumir a presidência da República. “Ele é inelegível, Isso significa apenas que ele não pode ser candidato. Mas o mandato que ele tem ele conquistou legitimamente. Ele não pode se candidatar mais, mas poderá votar”, disse Claudia.

Segundo a promotora, a única possibilidade de Temer não assumir a presidência é se o TSE cassar a candidatura da chapa Dilma/Temer. “A candidatura da chapa está sendo questionada no TSE. Essa é a única possibilidade de ele não poder assumir.”

Ainda de acordo com a promotora, quando Temer foi condenado a pagar multa pelo juiz Eleitoral da 5ª Zona, no Jardim Paulista, ele não recorreu, o que configura que o caso foi transitado e julgado.

 “Se um juiz dá decisão e ninguém recorre ela já se torna transitada e julgada. A inelegibilidade começa a contar da decisão juiz desde que ninguém recorra dela ou a partir de uma decisão de um órgão colegiado, que é o TRE”, disse a promotora. “Mas, mesmo que ele recorra, a decisão de terça-feira, do Tribunal, já vale para colocar o Temer na regra da inelegibilidade, por oito anos a partir de agora.”

Recurso

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, quem entrou com a ação contra Temer foi o promotor José Carlos Mascari Bonilha, atualmente na 1ª Zona Eleitoral. “Eu só entrei com o recurso para aumentar a pena”, disse Claudia.

"Achei que o Michel Temer, por ser vice-presidente, professor de direito constitucional, presidente do PMDB e legislador, tinha obrigação de saber que estava fazendo uma doação errada. Ele é diferente de uma cidadão comum que faz doação, mas o Tribunal não concordou comigo e achou que a multa mínima estava de bom tamanho”, comentou a promotora.

 De acordo com a promotora, o nome de Temer deve ser anotado em um cadastro geral de inelegibilidade, a lista dos fichas-suja.

Temer

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da vice-presidência comentou a manifestação do Ministério Público Eleitoral de São Paulo contra Temer:

"Na eleição de 2014, Michel Temer fez doação eleitoral a dois candidatos do PMDB. Por erro de cálculo, doou R$ 16 mil além do permitido pela legislação (1,9% além de 10% da renda anual). Ele reconheceu essa situação em primeira instância e concordou em pagar multa de cinco vezes o valor do excedente doado. O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão reivindicando aumento do valor para R$ 160 mil. O Tribunal Regional Eleitoral recusou o recurso do MPE. Temer irá pagar o valor estipulado pela Justiça, em R$ 80 mil.

Ressalte-se que, em nenhum momento, foi declarada pelo TRE a inelegibilidade do vice-presidente. Não houve manifestação neste sentido. E só a Justiça pode declarar alguém inelegível. Qualquer manifestação neste sentido é especulação e precipitação."

Cunha perde o assento e é afastado





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cunha-perde-o-assento-mas-nao-o-mandato


Por enquanto, não vai continuar com seus financiados para cuidar do Temer



cunha.jpg
No G1:

Maioria do STF confirma afastamento de Eduardo Cunha da Câmara

Ministros entenderam que deputado usava cargo para atrapalhar Lava Jato.

Janot listou 11 motivos; Rede quer impedir qualquer réu na linha sucessória.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (5) a favor do afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Até a última atualização desta reportagem, 7 dos 11 membros da Corte já haviam se manifestado em favor do pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Na madrugada desta quinta, o relator do caso, ministro Teori Zavascki, proferiu decisão liminar (provisória) determinando o afastamento de Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

Acompanharam o relator os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cámen Lúcia.
A medida foi recomendada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob o argumento de que o deputado usa o poder do cargo para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e a análise do processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Câmara.

O afastamento foi submetido ao plenário do ministro por afeta o presidente da Câmara. Daí a necessidade de ratificação ou rejeição pelo plenário do STF, formado por 11 ministros.

O pedido da PGR não inclui a cassação do mandato de Cunha, decisão que só pode ser tomada pelo plenário da Câmara, formado por 513 deputados. O afastamento pedido, no entanto, vale por tempo indeterminado, até que procurador-geral e o ministro considerarem que já não exista mais risco de interferência do deputado no caso.

O pedido da PGR não inclui a cassação do mandato de Cunha, decisão que só pode ser tomada pelo plenário da Câmara, formado por 513 deputados. O afastamento pedido, no entanto, vale por tempo indeterminado, até que procurador-geral e o ministro considerarem que já não exista mais risco de interferência do deputado no caso.

(...)

Cunha dá um tiro no peito do Temer





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cunha-da-um-tiro-no-peito-do-temer




Agora é que os deputados vão ficar ricos!
apocalipse
Horror! Horror!
O Conversa Afiada localizou o Oráculo de Delfos de buggy, entre as dunas de Natal (ninguém é de ferro).

- Oráculo, sábio, o que vai acontecer com a deposição do Cunha pelo Teori?

- O Cunha vai atirar em todas as direções – uma delas é o peito do Temer.

- Que horror!

- Mas, estamos dentro do horror, meu ansioso blogueiro, naquela gruta do Marlon Brando no “Apocalypse Now”: horror!, horror!

- Por falar nisso, Oráculo, o senhor já viu o “Youth”, do Sorrentino?

- Não.

- Não perca.

- Sim, mas o amigo não me telefonou para falar do Marlon Brando nem do Michael Caine.

- Absolutamente. Por que o senhor diz que o Cunha vai atirar em todas as direções? Ele tem bala na agulha?

- Ele elegeu metade dos deputados.

- E por que ele sairia disparando?

- O que você faria se se sua mulher e a filha estivessem esperando o Moro e o japa bonzinho?

- Mas, isso é uma hipótese…

- Não era o Temer – segundo Ciro –, na Presidência da Câmara, o sócio do Cunha na empresa que depositava jabutis nos galhos das medidas provisórias?

- Sim.

- Não foi o Temer quem, naquele vídeo de vocês, disse que o Cunha é formidável, porque resolve todos os problemas?

- É verdade.

- E quem disse que o Cunha destituído vai dar maioria na Câmara aos projetos do Temer?

- E esse vice da Câmara, que fica no lugar dele?

- Outro ponto de interrogação do tamanho da vaidade do Moro.

- Por que?

- Valdir Maranhão, do PP do Maranhão…

- O que tem ele, Oráculo?

- Ele coonestou todas as safadezas do Cunha até chegar a votação do impeachment. Ali, na votação do impeachment, ele votou contra…

- É verdade. Dizem que o Flavio Dino o convenceu…

- Mas, se foi o Flavio Dino daquela vez, pode ser o Cunha, na próxima. Ou um daqueles empresários que o Pauzinho do Dantas disse que estavam dispostos a financiar o Golpe.

- Ou um dos empreiteiros que ficarão pendurados no Ministro da Empreitagem, o gatinho angorá

- Logo se vê que a Câmara pode mudar… A Câmara é imprevisível como num leilão da Christie's. Pode mudar para qualquer lado. Depende da momentânea incidência de canalhice…

- O amigo está inspirado…

- É um jogo aberto. Agora é que os deputados vão ficar ricos!

Pano rápido!

Paulo Henrique Amorim

CANALHAS OU HIPÓCRITAS?




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC NO LINK DA FONTE ACIMA




Se não foi o Janot quem vazou, foi um fornecedor de uísque

Teori depõe Cunha!





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/teori-depoe-cunha





Venceu o prazo de serventia do Presidente do Golpe



bessinha somos cunha
Saiu na Fel-lha:


Teori afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.

Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República. e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações". Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".

O peemedebista foi transformado em réu no STF, por unanimidade, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, tendo recebido neste caso US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sonda da estatal.

Na Lava Jato, o deputado é alvo de outra denúncia, de mais três inquéritos na Corte e de outros três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações apuram o recebimento de propina da Petrobras e o uso do mandato para supostas práticas criminosas.

(...)