quarta-feira, 4 de maio de 2016

Levir analisa vacilo do Flu com um jogador a mais: "Até difícil de explicar"



COPA DO BRASIL


Tricolor abriu vantagem de 2 a 0 com dois gols de Fred, mas viu a Ferroviária, com um jogador a menos, chegar ao empate por 3 a 3: ''Ficamos devendo'', resume]





Por
Araraquara, SP




Depois de abrir 2 a 0 com dois gols de Fred, o Fluminense permitiu a reação da Ferroviária, que estava com um jogador a menos, e o jogo terminou empatado em 3 a 3, nesta quarta-feira, em Araraquara (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Após a partida, o técnico Levir Culpi teve até dificuldades para explicar a vacilada tricolor. Segundo ele, o resultado, apesar de ter sido fora de casa, foi melhor para os paulistas.


- A Copa do Brasil tem isso, jogos decisivos, todos dão 100%. Foi jogo muito esquisito, ninguém previa uma coisa dessas, e por isso a Copa do Brasil é interessante. Não tivemos regularidade na nossa pegada, algo inexplicável, além do bom jogo da Ferroviária. É até difícil explicar esse 3 a 3, ficou pior para nós do que para eles - frisou Levir.

O jogo de volta será na quinta-feira, dia 12 de maio, às 21h30 (de Brasília), em Volta Redonda. O Fluminense pode até empatar por 2 a 2 que avança na Copa do Brasil por causa do critério dos gols feitos fora de casa. Novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. A delegação tricolor dorme em Araraquara e desembarca no Rio na tarde desta quinta-feira.


Confira outros trechos da entrevista de Levir:

Reação surpreendeu?
Não acredito em surpresas no futebol, acontece de tudo. Depende do estado de espírito do time, da concentração, de a bola entrar ou não. Tivemos a chance do terceiro gol quando ainda estava 2 a 0 e perdemos. Mas não me surpreendeu. Temos que prever situações como essa. Ou melhor, estar preparado para enfrentá-las.

Erros do Flu
Nosso combate direto nas divididas não foi tão bom quanto o deles. Podemos e devemos melhorar. É mais na conversa, questão de atitude. Não dá para treinar isso, mas dá para conversar sobre. Se você analisar a parte tática, eles renderam mais do que a gente. Mesmo com 10 jogadores, tiveram bons momentos na partida. Ficamos devendo uma apresentação melhor.

Apagão?
É a segunda vez que isso acontece, que vejo esse posicionamento errado, o time meio perdido. Vamos observar com calma a parte técnica e tática para ver o que pode ter acontecido. Foi muito parecido contra o Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/05/levir-apos-vacilo-do-flu-com-um-jogador-mais-ate-dificil-de-explicar.html

A Globo nunca tem delação do Delcídio que fala do Aécio



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pitacos/a-globo-nunca-tem-delacao-do-delcidio-que-fala-do-aecio



Soldadinho de Chumbo


por Conversa Afiada — publicado 04/05/2016 20h01, última modificação 04/05/2016 20h01
A Globo nunca tem delação do Delcídio que fala do Aécio

Lula dá uma chinelada em Janot




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/lula-da-uma-chinelada-em-janot




Esse repórter é aquele , o Conexões Tigre ...




aecio.jpg
Do Instituto Lula:

Nota: Documento da PGR tem erros factuais

O Instituto Lula recebeu questionamentos do blog do Fausto Macedo do jornal Estado de S. Paulo, sobre trechos que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em documento da Procuradoria-Geral da República. O Instituto apontou, apenas nos trechos mencionados, sérios erros factuais na peça assinada por Rodrigo Janot. 

Segue abaixo a troca de mensagens com a reportagem do Estado de S. Paulo:

PERGUNTA ESTADO DE S. PAULO:

O pedido diz respeito à petição na qual o Rodrigo Janot pede inclusão em investigação do presidente Lula, de ministros, senadores e deputados. Segundo documento do procurador-geral da República, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto cobrou 1% de propina sobre valores financiados pelo BNDES em obra da Andrade Gutierrez na Venezuela.

O fato, de acordo com a petição de Janot, foi relatado na delação premiada de Otávio Marques de Azevedo e Rogério Nora, ex-presidentes da Andrade.

Mando trecho:

"Otávio afirmou ainda que, durante o mandato do ex-presidente Lula, ele ajudou a empresa Andrade a conseguir um contrato na Venezuela. Outro executivo da Andrade, Flávio Machado, disse a Otávio que Vaccari também cobrou 1% de propina em relação aos valores financiados pelo BNDES naquela obra da Venezuela, que correspondia a cerca de 40% do valor total", aponta Janot. "Esses fatos também foram corroborados por Rogério Nora, então presidente da Construtora Andrade, inclusive em relação ao pagamento de 1% sobre os valores liberados pelo BNDES para financiamento da obra na Venezuela, para a qual o ex-presidente Lula concorreu diretamente."

No documento, o procurador afirma que Otávio Azevedo confirmou que a Andrade Gutierrez pagou a Lula 'mais de R$ 3 milhões a título de palestras no exterior'. O objetivo, segundo Otávio, seria aproximar a empresa de empresários de outros países.

"Contudo, após esses eventos, não foram fechados negócios pela Andrade nestes locais", informa a petição.

Este são os trechos que citam o presidente.

RESPOSTA DO INSTITUTO LULA

Os breves trechos mencionados pela reportagem do Blog do Fausto Macedo sobre a Andrade Gutierrez e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em documento assinado pelo procurador-geral Rodrigo Janot, mostram  omissões e erros factuais que não são recomendáveis em um documento da Procuradoria-Geral da República encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. 

A Andrade Gutierrez não pagou mais de três milhões ao ex-presidente em palestras no exterior, como mostram os dados bancários da empresa de palestras do ex-presidente já tornados públicos.  A PGR faz confusão entre o Instituto Lula, entidade sem fins lucrativos que não repassa qualquer recurso ao ex-presidente, e a L.I.L.S, empresa privada pela qual o ex-presidente ministra palestras. Matéria do próprio blog do Fausto Macedo, (que contém em si outros equívocos, e um título sensacionalista), aponta esse erro ao mostrar tabela de doações da Andrade Gutierrez para manutenção do Instituto Lula (1 milhão e 550 mil) e de pagamentos por cinco palestras que foram devidamente feitas, com nota e impostos recolhidos, pelas quais foram pagos, no total, cerca de dois milhões de reais. As palestras aconteceram no Brasil, Índia, Catar, Nigéria e Portugal, e informações sobre todas elas podem ser conferidas em relatório disponível na internet (Ver imagem em: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/laudo-mostra-pagamento-a-lula-lancado-em-contabilidade-usada-pela-andrade-gutierrez-para-dar-propina/  e relatório de palestras emhttp://institutolula.org/uploads/relatoriopalestraslils20160323.pdf )

Real Madrid derrota Manchester City e garante vaga em 14ª final da Liga dos Campeões


LIGA DOS CAMPEÕES

SEMIFINAL


Clube espanhol foi superior durante toda a partida desta quarta-feira



 Agência Estado



A Liga dos Campeões desta temporada terá uma final madrilenha. Um dia depois de o Atlético de Madrid despachar o Bayern de Munique, foi a vez de o Real Madrid confirmar o favoritismo sobre o Manchester City, no Santiago Bernabéu, com uma vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira. Apesar do retorno de Cristiano Ronaldo, quem brilhou mais uma vez foi Gareth Bale, autor do único gol da partida.

O gol, que a Uefa registrou para o brasileiro Fernando (contra), assegurou a presença do Real em sua 14ª final da Liga dos Campeões. O maior vencedor da competição tentará buscar seu 11º título na final marcada para o dia 28 deste mês, em Milão. Será uma reedição da decisão da temporada 2013/2014, quando o Real levou a melhor com uma virada espetacular sobre o Atlético na prorrogação.

Contando com o reforço de Cristiano Ronaldo, desfalque no jogo de ida, o Real foi superior durante toda a partida desta quarta. O placar simples não refletiu o domínio do time espanhol, que botou bola na trave, teve gol anulado e bombardeou o gol de Hart no início do segundo tempo. No final, o Manchester City tentou surpreender, mas os desfalques pesaram e destaques como Sergio Agüero estiveram apagados durante todo o jogo.


O JOGO

Com retorno de Yaya Touré e ainda sem o maestro David Silva, o Manchester City até sonhou com uma partida equilibrada nos primeiros minutos, ao surpreender tomando a iniciativa. Os comandados de Manuel Pellegrini partiram para o ataque nos primeiros minutos, sem lances de maior perigo.

A situação começou a ficar desfavorável para o Manchester aos 9 minutos, quando o capitão Kompany sofreu lesão e precisou deixar a partida. Passado o primeiro impulso no ataque, o time inglês se retraiu. E, como o Real Madrid, fazia um início apático, o duelo flertou com o jogo truncado e sem graça da ida.

Até que o panorama mudou totalmente a partir dos 19 minutos, em um ataque fatal do time madrilenho. O lance teve início com grande passe de Carvajal para Bale, que bateu cruzado, quase sem ângulo, e mandou para as redes. A bola desviou no brasileiro Fernando e ainda acertou a trave antes de entrar. O gol confirmou a boa fase do atacante galês, que vem salvando o Real nos últimos jogos.

Aos poucos, o time da casa envolvia o Manchester e assumia o controle das ações. Kroos e Modric dominavam o meio-campo, enquanto Bale era a referência no ataque. Cristiano Ronaldo, sem o mesmo entrosamento de antes da lesão, se movimentava bem, porém sem ameaçar o goleiro Hart.

E não era só o lateral-direito Carvajal que atuava com liberdade no ataque. Na esquerda, Marcelo também subia. Aos 38, ele acertou forte chute cruzado e quase surpreendeu o City. Até a zaga do Real criava problemas para o defesa inglesa. Sergio Ramos mandou para o gol, após escorada de Pepe, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.

O Manchester City praticamente só ameaçou em um lance, em boa finalização de Fernandinho de fora da área. A bola acertou o pé da trave, aos 43 minutos.

O que já estava difícil para os ingleses no fim do primeiro tempo ficou ainda mais complicado no segundo tempo. O Real voltou mais objetivo e emplacou quatro boas chances de gol antes dos 10 minutos da etapa final.

Cristiano Ronaldo, um pouco perdido no primeiro tempo, foi responsável por dois destes lances perigosos. O bombardeio quase culminou no segundo gol de Bale. Aos 18, ele cabeceou com perigo e acertou o travessão.

Encolhido, o Manchester aceitava o jogo do Real. Para tentar reagir, Pellegrini colocou Sterling e Iheanacho em campo, nas vagas de Touré e Navas. O marfinense, que jogava no sacrifício, estava claramente fora de ritmo e pouco contribuiu para os visitantes.

As trocas trouxeram maior equilíbrio ao jogo. Embora o Real seguisse melhor em campo, o Manchester chegava mais ao ataque. O time inglês até esboçou pressão nos minutos finais, exigindo duas boas defesas do goleiro Navas, sem conseguir evitar o triunfo dos anfitriões.
FONTE:




TV: Cunha tem que ser cassado num domingo da Globo




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/tv-cunha-tem-que-ser-cassado-num-domingo-da-globo



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Pimenta quer submete-lo ao rito que engendrou




Conversa Afiada reproduz sugestão do deputado Paulo Pimenta:


Deputado Pimenta propõe que sessão de cassação de Eduardo Cunha também seja em um domingo

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) levantou uma questão de ordem na sessão desta terça-feira (3) para propor o rito dos processos de cassação contra chefes de Poder. Pimenta sugeriu que a votação de cassação do mandato de Eduardo Cunha siga o mesmo rito definido para votação do impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff.” Quero propor que a sessão seja num domingo, e que o Eduardo Cunha refaça o acordo com a Rede Globo para suspender todas as rodadas do futebol no país. Vamos marcar para um domingo, porque o Brasil inteiro quer assistir à sessão que vai cassar o Eduardo Cunha”, cobrou Pimenta.

Outra sugestão de Pimenta é para que a votação seja nominal, no microfone, em um púlpito que ficará no centro do plenário, de forma idêntica ao que ocorreu na votação do dia 17 de abril. Pela proposta do deputado Paulo Pimenta, de um lado estarão os parlamentares que defendem a democracia e lutam pela cassação de Eduardo Cunha, enquanto no lado oposto, estarão os aliados do Presidente da Câmara.

Pimenta ironizou dizendo que os parlamentares que votarem para absolver peemedebista terão que pedir a “proteção de Deus” e “falar nos netos, nas tias e nas avós” já que não terão argumentos para defender a permanência do Eduardo Cunha na presidência da Câmara. “Diferente de Dilma, não faltam motivos para cassar Cunha”, disparou Pimenta.

No Brasil, um dia após a decisão da Câmara que admitiu o processo de impeachment, houve revolta nas ruas e na internet contra os deputados que na hora de votar não conseguiram apontar qualquer crime cometido por Dilma Rousseff e passaram a homenagearam esposas, filhos, netos, pais e mães no plenário. Os argumentos utilizados pelos parlamentares ganharam destaque negativo na imprensa internacional, que classificou a votação como “show de horrores” e “conduzida por parlamentares corruptos”. 

Zezé Perrella, a batata assou!



FONTE:


Justiça apreende o helicoca!

zeze perrella

Diz-me com quem voas ...
Saiu no Portal Vermelho:


Juiz determina: processo do “helicoca” terá preferência na tramitação

Juiz da 1ª vara federal criminal de Vitória, ES, determinou a preferência na tramitação do processo referente à apreensão de 445 kg de cocaína, em uma operação da Polícia Federal que interceptou um helicóptero de propriedade de empresa da família do senador Zezé Perrela, no momento de seu pouso em uma propriedade rural localizada no município de Afonso Claudio, interior do Espírito Santo.

por Claudio Machado*

A decisão do juiz foi provocada por um requerimento protocolado pelo grupo de trabalho jurídico da Frente Brasil Popular capixaba (FBP/ES), com base no artigo 5º, incisos XXXIV, “a” e LXXVIII da Constituição Federal.

Assinaram o documento  o PCdoB, CTB, CUT, Casa da América Latina “Liberdade e Solidariedade” (CALLES), Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (FETAM/ES), Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais no Estado do Espírito Santo (SINTESES), Judiciários Progressistas e Advogados em Defesa da Democracia, entidades que fazem parte da Frente Brasil Popular no Espírito Santo.

Estiveram presentes no ato do registro do requerimento,  Ronaldo Barboza, presidente Estadual do PCdoB; Antônio Fernando Moreira, advogado que elaborou a proposta de requerimento aprovada no GT Jurídico da FBP, Fernanda Tardin, presidenta da CALLES e; Iracema Pompermayer, advogada e sindicalista, que de pronto despachou no requerimento, determinando o acolhimento do pedido de preferência.

O caso “helicoca” se reveste de imensa gravidade, não apenas por ter sido uma das maiores apreensões de drogas da história do combate ao trafico de entorpecentes no Brasil, mas por envolver  no transporte da cocaina uma aeronave de propriedade de uma empresa da família Perrella e que foi conduzida por um piloto que na época estava lotado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais,  no gabinete do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador Zezé Perrella (PTB).

O inquérito e o processo que resultaram dessa apreensão de quase meia tonelada de cocaína tiveram curso sumário e, no mínimo, esdrúxulo, uma vez que em uma rapidez incomum, inocentou os Perrella e o proprietário do terreno onde aterrissou e foi apreendido o helicóptero no Espírito Santo. Restaram quatro réus, todos “peixes pequenos” e respondendo em liberdade.

O caso aponta para um desfecho lamentável, que mesmo que haja punição, recairá sobre aqueles que talvez sejam  os que tenham menor responsabilidade por essa operação cinematográfica de trafico de cocaína, que pela quantidade da droga transportada, valor envolvido (em torno de 50 bilhões de reais) e características da operação, só pode ter sido organizada por dirigentes graduados  de um desses carteis que controlam o tráfico internacional atacadista de entorpecentes.

Há muita coisa nebulosa nessa história que corre o risco de jamais ser desvelada e permitir que insuspeitos infratores da lei continuem transitando impunemente em meio a homens e mulheres de bem, às vezes até alçados à condição de ilibados representantes do povo.

O acolhimento do pedido de preferência tem um significado da maior importância, uma vez que demonstra a sensibilidade do juiz em reconhecer a relevância dos fatos que envolvem o caso, ainda mais quando vemos  o senador Zezé Perrella – inocentado no caso, mas ligado à propriedade do helicóptero por intermédio de empresa da família - compondo a comissão do Senado responsável pelo relatório que apontará a admissibilidade ou não de abertura  do processo de julgamento da presidenta Dilma no Senado, que poderá determinar seu afastamento definitivo da presidência da república, por intermédio de um golpe parlamentar travestido de constitucionalidade.

Claudio Machado é secretário estadual de comunicação do PCdoB/ES

PT: Janot, por que livrou o Temer da cadeia?





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pt-janot-por-que-livrou-o-temer-da-cadeia




Janot tem lado ...





janot.jpg
Conversa Afiada reproduz nota da bancada do PT na Câmara:
A bancada do PT na Câmara  manifesta seu repúdio à iniciativa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal pedido para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua iniciativa baseia-se em delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido) sem nenhuma apresentação de prova que a sustente.

É de se estranhar também a conduta do procurador-geral em relação ao vice-presidente da República, Michel Temer, citado na mesma delação que embasa a iniciativa contra o ex-presidente Lula. Também causa perplexidade o fato de que, apesar de diversas citações envolvendo a participação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em possíveis atos de corrupção, somente agora  o procurador-geral pediu ao Supremo autorização para efetivamente investigá-lo.

A Bancada do PT na Câmara entende o ato de Janot como frágil juridicamente e o denuncia como demonstração de inaceitável seletividade em sua conduta, tendo em vista que estamos às vésperas da apreciação, pelo Senado, do pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Essa atitude do procurador-geral, com base em meras declarações de um delator, visa atingir a incontestável liderança política do ex-presidente Lula, principal opositor aos articuladores do golpe institucional em curso.

Lula sempre se colocou à disposição das autoridades para esclarecer a verdade, não teme investigações e a ele nos solidarizamos.  Lamentavelmente, tudo indica que atos que deviam ser isentos, no âmbito do Ministério Público e do Judiciário, continuam contaminados por decisões que têm o único fim de alimentar disputas políticas.


Brasília, 4 de maio de 2016

Afonso Florence (BA), líder da Bancada do PT na Câmara

Coimbra: Golpe de 2016 é irmão de 1964



FONTE:


Em 64, era "revolução". Hoje, "não é Golpe"



ilustrar_phixr.jpg
Na foto, General Temer, presidente "revolucionário"
De Marcos Coimbra, na CartaCapital:

5 de maio: dia de luta contra o PiG



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/5-de-maio-dia-de-luta-contra-o-pig




Monopólio é Golpe






monopólio_phixr.jpg
Do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação:

Manifesto 'Monopólio é Golpe!'

FNDC e Frente Brasil popular convocam e organizam ato contra o golpismo midiático, que será realizado em vários estados nesta quinta (5/5). Confira os locais.
Está mais do que evidente a participação dos meios de comunicação do Brasil na construção e defesa do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Com um sistema de mídia concentrado em poucos grupos econômicos, a cobertura da crise política e dos casos de corrupção tem sido seletiva e desequilibrada. De um lado, o foco quase exclusivo na desmoralização do PT e do governo; de outro, os casos de corrupção envolvendo os adversários políticos do governo são praticamente ignorados ou, quando muito, tratados com superficialidade.
 
O principal efeito disso pôde ser visto nas manifestações pró-impeachment, estimuladas de forma ostensiva pela imprensa ao longo do último ano. Além disso os protestos contrários ao impeachment, que é classificado pela imprensa internacional e por diversos analistas como um golpe contra a democracia, foram praticamente invisibilizados e deslegitimados pela mídia.
 
Frente a isso, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Frente Brasil Popular (FBP) promovem o Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático, neste 5 de maio, com atos e manifestações em todo o país. O principal objetivo dessas manifestações é denunciar como o monopólio privado nas comunicações, representado principalmente pelas Organizações Globo, fere a nossa democracia, a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
 
Monopólio é golpe porque:
 
1- Não reflete nossa diversidade

No Brasil, apenas seis famílias controlam mais de 80% do setor de mídia. Isso faz com que diferentes visões de sociedade não se reflitam na programação das emissoras, prevalecendo um discurso único, o que viola o direito à comunicação e a liberdade de expressão do conjunto da população brasileira. Não é à toa que países com democracias consolidadas, como EUA, França, Inglaterra e Alemanha possuem mecanismos de regulação para impedir a formação de monopólios na comunicação e garantir pluralidade de vozes na mídia. O domínio da esfera pública midiática por uma única empresa, como no caso da Rede Globo, é destrutivo para qualquer ambiente democrático.
 
 2- Desrespeita o interesse público

A mídia no Brasil é tratada como atividade privada com finalidade comercial, em que o interesse público fica em segundo lugar. Outro aspecto é a apropriação de emissoras de rádio e televisão por políticos com mandato eleitoral, uma prática que, além de ser inconstitucional, causa graves danos à nossa democracia, pois permite a perversa combinação entre poder político e controle da informação. Diferente de outros países, o sistema de emissoras públicas e comunitárias do Brasil sofre pela falta de investimentos, perseguição e sucateamento, inviabilizando a garantia de diversidade de conteúdo e de fontes de informação. 
 
3- Deforma a opinião pública

A televisão e o rádio ainda são os meios de comunicação mais acessíveis ao conjunto da população brasileira e, por serem controlados por um verdadeiro monopólio, acabam contribuindo para a formação de uma opinião pública enviesada e parcial, o que influencia de maneira significativa os rumos do país, com impactos para todos, como ocorre agora no processo de impeachment.
 
Sem mídia democrática, não pode haver democracia!  

#MonopólioÉGolpe!

Clique aqui para baixar este manifesto em .pdf

 

Locais das mobilizações

Brasília (DF)
Data: 5 de maio
Local: Rodoviária do Plano Piloto e marcha até a Rede Globo 
Hora: 16h30 (concentração)
 
Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de maio
Local: Estação Central do Brasil 
Hora: 16h
 
São Paulo (SP)
Data: 5 de maio
Local: Avenida Paulista (vão do Masp)
Hora: 18h
 
Fortaleza (CE)
Data: 5 de maio
Local: Praça da Imprensa (realização da Feira de Comunicação pela Democracia)
Hora: das 9h às 18h
 
Belém (PA)
Debate: "Sem democratizar a mídia não tem como democratizar o Brasil"   
Data: 5 de maio
Local: FAP-Estácio (auditório) - Debate: "Sem democratizar a mídia não tem como democratizar o Brasil"   
Debate: "Democratização da mídia no Brasil"
Data: 6 de maio
Local: UFPA (Centro de Educação)
Hora: 16h  
 
Salvador (BA)
Data: 5 de maio
Local: saindo do Campo Grande em direção à TV Bahia (na Federação)
Hora: 16h
 
Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de maio
Local: Acampamento pela Democracia na Praça da Liberdade
Hora:  14h - oficinas de agitação e propaganda; 17h30 - performance e ação de rua; 18h30 - Aulão Publico: Oligopólio dos meios de comunicação, entendendo o golpismo em curso; 20h30: Rap da Midia Livre
 
Curitiba (PR)
Data: 5 de maio
Local: Praça Santos Andrade (Centro)
Hora: 18h 
 
João Pessoa (PB)
Data: 5 de maio
Local: Flash Mob #MonopólioÉGolpe - concentração no Sintep (R. Prof. José Coelho, 61 - Centro) 
Hora: 11h 
 
Recife (PE)
Data: 5 de maio
Manhã
Local: Mutirão da Democracia em Brasília Teimosa - ações de diálogo com a população do bairro, denunciando o golpe e o papel do monopólio e Ato Público contra a Mídia Golpista - concentração no ponto final das linhas de ônibus "Brasília Teimosa".
Hora: a partir das 8h30 e das 10h30 (ato)
Tarde/Noite
Local: Acampamento da Praça do Derby
Hora: 14h - Roda de Díalogo: "Rádios e Democracia" - Entidade promotora: ASA; 15h30 - Oficina "Democratizar a Comunicação para Democratizar o País" - Entidades promotoras: Centro de Cultura Luiz Freire & Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom); 17h - Cineclube Juventude pela Democracia: "Monopólio é Golpe!";
Hora: 18:45 - Noite Cultural - "Artistas pela Democracia e Contra a Mídia Golpista" + intervenções urbanas contra o monopólio das comunicações.
 
São Leopoldo (RS)
Data: 5 de maio
Local: Em frente ao jornal VS - Avenida João Correia, Esquina com 1º de Março, Centro
Hora: 17 às 19hs

Anastasia pedala de novo e golpeia





FONTE;
http://www.conversaafiada.com.br/politica/anastasia-pedala-de-novo-e-golpeia





Senado cumpre script da Globo





anastyasia pedaladas_phixr.jpg
Do facebook
No Globo:

Relator apresenta parecer favorável ao impeachment de Dilma

Documento assinado pelo senador Antônio Anastasia será votado nesta sexta-feira pela comissão

BRASÍLIA - O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator da comissão especial do Senado que analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, apresentou nesta quarta-feira parecer favorável à admissibilidade do processo. O tucano foi primeiro a chegar e disse que trabalhou até às 2h30 da madrugada e retomou às 7h30 na elaboração do parecer. Antes do início, Anastasia foi cercado e cumprimentado por senadores da oposição. O senador Mago Malta (PR-ES) gravou até um vídeo ao lado do colega tucano.

(...)



Lula a Janot: vá investigar o grampo





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-a-janot-va-investigar-o-grampo





"Eu jamais aceitaria ser ministro para me proteger"


furnas.jpg
Do Instituto Lula:

Nota sobre grampo ilegal da operação Lava Jato

Só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República.

Mais grave ainda é que este crime tenha sido praticado por um juiz federal, afrontando não apenas a Lei mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

As conversas telefônicas do ex-presidente Lula, grampeadas pela Operação Lava Jato, são a prova cabal de que não houve ilegalidade nem obstrução à Justiça em sua nomeação para o ministério pela presidenta Dilma Rousseff.

Nesses diálogos particulares, com pessoas de sua confiança, Lula contou ter recebido um apelo da presidenta para ajudá-la a tirar o país da crise. E afirmou, textualmente: "eu jamais aceitaria ser ministro para me proteger".

Mesmo no grampo da conversa entre Lula e a presidenta – que por sua origem espúria não pode ser aceito como prova contra nenhum dos dois – não há nenhuma palavra que denote ilegalidade ou obstrução à Justiça.

Há um diálogo sobre a assinatura do termo de posse, como foi esclarecido anteriormente pela Presidência da República.

A gravação ilegal indesculpável é que deveria merecer a ação da Procuradoria Geral da República, em defesa da lei e do estado de direito.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Kátia se oferece ao Janot como ré!





FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/katia-se-oferece-ao-janot-como-re




Anastasia, atraso de pagamento não gera crédito a credor...





dilma e katia
Muito mais coragem que muito petista de outro sexo (crédito: Fotos Públicas)
Se o Brasil não tivesse sido promovido, provisoriamente, a Republiqueta de Bananas, a solenidade do Plano Safra, hoje, 04/05, no Palácio do Planalto, seria a celebração de uma das eloquentes virtudes brasileiras: ter construído a maior agricultura tropical do Mundo.

(“Provisoriamente”, porque #vai ter luta)

Dilma e a Ministra Kátia Abreu anunciaram resultados es-pe-ta-culares:

- os agricultores terão nessa safra R$ 203 bilhões, o que significa um aumento de 8%, em relação à safra anterior;

- nos seis anos de Dilma, o Governo entregou aos agricultores R$ 905 bilhões, ou seja, dobrou o volume de recursos;

- R$ 43 bilhões foram em forma de subvenção;

- a agricultura brasileira transformou esses recursos em R$ 2 trilhões de valor bruto de produção (isso sem contar a agricultura familiar);

- a agricultura é responsável por 53% das exportações, 30% dos empregos formais e ¼ do PIB;

- Kátia lembrou que o Brasil deve à Dilma a nova Lei dos Portos (empurrada pela goela abaixo do trio maravilhoso Eduardo Cunha, Pauzinho do Dantas e do Eduardo Campos, o do jatinho sem dono - PHA);

- com a nova Lei dos Portos, surgiram mais de CEM - CEM ! - licenças para a construções no Arco Norte do país;

- a Dilma concluiu a Ferrovia Norte-Sul, que rasga Tocantins (estado de Kátia), vindo do Maranhao, passa em Anapolis (GO) e chega a Estrela do Oeste, em São Paulo!

(O Brasil realiza o maior conjunto de obras de infra-estrutura do mundo, depois da China. E tudo isso antes de o gatinho angorá, o Wellington Moreira Franco assumir o Ministério da Empreitagem – PHA)

- e tem a Hidrovia do Tocantins, segundo a Kátia:

 São 1.500 km que já tem licitação aberta e começou com o derrocamento do Pedral do Lourenço (não deixe de ler http://www.conversaafiada.com.br/economia/dilma-afoga-o-fantastico-no-pedral-do-lourenco - PHA)

 As duas anunciaram a criação de Embrapa TEC, uma subsidiária dessa empresa que é a maior empresa de tecnologia agrícola do mundo, a Embrapa, a NASA brasileira!

A ideia é permitir que a Embrapa ganhe dinheiro com a venda da tecnologia que produzir – e o domínio da tecnologia agrícola, disse a Dilma, é tão estratégico quanto a independência energética.

Aí, a Kátia Abreu - que, mulher e de Direita, tem mais coragem que muito petista de outro sexo! -  disse à Dilma:

- confio na senhora, na sua honestidade e no seu espírito público!

- porque, Presidenta, popularidade vai e vem, mas dignidade quando vai não volta mais !

- e se ofereceu como co-ré ao Janot, ao Moro e a todo o aparelho judicial montado para destruir a Dilma e o Lula:

“SOU CO-RESPONSÁVEL POR ESSES ATOS, PRESIDENTE! EU TENHO ORGULHO DE ESTAR AO SEU LADO!”

Em tempo: depois a Dilma explicou que, entre outras patranhas, uma delas é acusá-la de aumentar o Passivo Exigível do Banco do Brasil, por causa desse criminoso, abjeto, vil Plano Safra!

Não houve aumento de passivo nenhum!, disse a Dilma.

Houve, sim, atraso eventual de pagamento.

Mas, atraso de pagamento não gera credito ao credor!

Como se você atrasasse um mês de aluguel e aquilo se transformasse num crédito ao dono do imóvel.

Não há dívida da União com o Banco do Brasil, disse a Presidenta.

Ela fechou o ano de 2015 pagando ao Banco do Brasil os atrasados de R$ 55 bilhões.

Mas, nem por isso, o pedaleiro Anastasia deixará de pedir o enforcamento dela, na mesma forca em que o Janot pretende executar o Lula.

E eles acham quer o povo não está percebendo!

Paulo Henrique Amorim

Janot é o novo Joaquim Barbosa




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janot-e-o-novo-joaquim-barbosa




Leva 559 dias para achar o Aécio e se finge de imparcial




publicado 04/05/2016
lula e barbosa
À direita, Rodrigo Janot
Respeitado constitucionalista, amigo navegante que trabalhou ao lado do sóbrio Janot, ofereceu a esse blog algumas observações preciosas, a partir daquela pergunta "qual é a Janot?":

- o Janot quis responder ao grampo do Lula, em que o Lula diz que ajudou a nomeá-lo.

Lula estaria pagando um preço semelhante ao que pagou por nomear Joaquim Barbosa para o Supremo.

Diz literalmente o navegante ilustre: "oportunista que é, Janot está querendo dizer que o MPF, abrigo de virgens, está acima das disputas. Como diz você: quá, quá, quá!"

E para fingir que, num cenário indefinido, ele não tem preferências.

O Aécio que o diga!

O Janot levou 559 dias para descobrir o Aécio em Furnas...

- esse lance de ontem, mandar prender o Lula,  é uma tentativa de chamar a atenção para si e garantir a seu grupo a hegemonia no STF.

Como lembrou o Mauricio Dias, ao citar o Sepúlveda Pertence: criei um monstro!

E não foi o Sepúlveda, na Carta de 88, que montou o MPF, ESSE do Antonio Fernando, do Gurgel e o Janot ?

E, como diz você, ansioso blogueiro, eles acham que o povo não está percebendo... 

Dia 1: fogo olímpico chega com direito a rapel, emoção, protesto e apagão



Fabiana é a primeira a conduzir o símbolo em Brasília no revezamento com Joaquim Cruz, Thiago Pereira e Vanderlei Cordeiro de Lima e outros atletas e anônimos





Por
Brasília




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA FONTE
NO FINAL DA MATÉRIA
ABAIXO)



Dilma e Fabiana no revezamento da tocha olímpica em Brasília (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)Dilma e Fabiana no revezamento da tocha olímpica (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)


O dia ainda estava escuro, e o aeroporto de Brasília presenciava uma movimentação fora do habitual. Às 5h da manhã, fotógrafos, jornalistas, dirigentes e políticos começavam a se instalar na pista para a chegada da chama olímpica, que desembarcou com quase 1h de atraso, por volta de 7h30, pelas mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016. Nas 17 horas seguintes, emoção, tumulto, protesto, cenas de cinema e muitas histórias escreveram o primeiro dia do Tour da Tocha no Brasil.


+ Confira o infográfico completo sobre a tocha olímpica
+ Passagem da tocha olímpica gera mudanças no trânsito de Goiânia
+ Medina compara revezamento a título mundial e sonha com surfe nos Jogos
+ Com início do revezamento, Santarém acerta detalhes da passagem da tocha
+ Prefeitura divulga programação da passagem da tocha por Goiânia
+ João Neto e Frederico estão ansiosos para levar tocha olímpica em Goiânia


Depois de uma cerimônia no Palácio do Planalto, Fabiana Claudino, bicampeã olímpica do vôlei, recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff a tocha para dar início ao revezamento. Daí em diante, o povo abraçou nomes como Gabriel Medina, Paula Pequeno, Vanderlei Cordeiro de Lima, Lucio, Joaquim Cruz, Thiago Pereira e Leila durante o percurso de 105km. O trajeto teve ao fundo pontos importantes da cidade, como a Catedral, o estádio Mané Garrincha, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte JK.


A CHEGADA AO BRASIL




Mal o sol raiou em Brasília, e o Boeing 767-300ER já sobrevoava o céu da capital federal. Com o lema "sonho olímpico a bordo", o avião transportava a chama olímpica em quatro lamparinas de segurança. Dois caças da Esquadrilha da Fumaça acompanharam a aeronave até o pouso por volta das 7h30. Nas mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Rio 2016, a flama chegou ao solo brasileiro e foi levada ao Palácio do Planalto para a cerimônia de recepção da presidente Dilma Rousseff.


A LARGADA



Depois de discursos de autoridades - incluindo a presidente Dilma Rousseff -, Nuzman acendeu uma pira em frente ao Palácio do Planalto. A presidente Dilma então acendeu a primeira tocha em território brasileiro e logo passou a chama para as mãos da bicampeã olímpica Fabiana, do vôlei. A jogadora deu a largada para o revezamento de 95 dias, percorrendo alguns metros na Esplanada dos Ministérios e sendo engolida pela multidão. O primeiro grupo de condutores ainda contou com grandes nomes do esporte brasileiro como Gabriel Medina (primeiro brasileiro campeão mundial de surfe), Paula Pequeno (bicampeã olímpica de vôlei) e Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze na maratona dos Jogos de Atenas, em 2004), com direito ao seu eterno aviãozinho na linha de chegada.



OS PROTESTOS



Não demorou muito para que protestos de tons políticos virassem pano de fundo na celebração. Manifestantes pró e contra o impeachment cercaram Fabiana, primeira condutora da tocha no Brasil. Alguns se posicionaram no caminho do revezamento, causando um tumulto, que foi dispersado pela Polícia Militar com gás de pimenta. Cartazes acompanharam a tocha durante todo o percurso na Esplanada dos Ministérios.


TOCHA RADICAL



Após passar pelo centro político do país, a chama olímpica visitou alguns pontos turísticos de Brasília, e por vezes de forma radical. Nas mãos do sargento Manuel Gonçalves, a tocha desceu de rapel a ponta Juscelino Kubtischek até o Lago Paranoá. Ela cruzou as águas em uma canoa havaiana.
A tocha ainda pegou uma carona no helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros e mais uma vez desceu de rapel no centro do estádio Mané Garrincha, onde o zagueiro Lúcio, campeão mundial de 2002, deu uma volta olímpica.


TRIATLO E APAGÃO



A caminho de Taguatinga, a chama olímpica completou um triatlo, pegou uma piscina no Parque Nacional de Brasília, foi conduzida de bicicleta e, claro, também na corrida. Alguns condutores nessa etapa foram o jogador de basquete Guilherme Giovannoni e o campeão paralímpico Alan Fonteles, velocista biamputado.

Joaquim Cruz revezamento tocha (Foto: Lucas Magalhães)
Joaquim Cruz carrega a tocha em Taguatinga 
(Foto: Lucas Magalhães)


Já em Taguatinga, Joaquim Cruz, campeão dos 800m em Los Angeles-1984, abriu o revezamento e foi ovacionado. Depois de passar pelas mãos do campeão olímpico, a tocha apagou na vez de Lucimara Batista, funcionária dos Correios, e precisou ser trocada durante o trajeto. Apenas um percalço no trajeto. Na sequência, o nadador Thiago Pereira foi mais uma a ter a honraria.


ÚLTIMA PARTE



No fechamento do primeiro dia, a tocha percorreu ainda Riacho Fundo, nas mãos de cavaleiros, que percorreu uma pequena pista de obstáculos montados em seus cavalos. Depois de mais uma rápida aventura, ela seguiu para a Asa Sul, onde passou em frente à Igrejinha, um dos pontos turísticos da capital federal, e, de lá, percorreu mais alguns quilômetros até chegar nas mãos da ex-jogadora de vôlei Leila, dona de duas medalhas de bronze, que encerrou o revezamento na Esplanada dos Ministérios. Agora, o fogo olímpico passará nesta quarta-feira pelas cidades de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis.



* João Gabriel Rodrigues, Lucas Magalhães, Pedro Veríssimo, Raphael Andriolo e Thierry Gozzer participam da cobertura


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tocha/noticia/2016/05/dia-1-fogo-olimpico-chega-com-direito-rapel-emocao-protesto-e-apagao.html