domingo, 24 de abril de 2016

Vasco bate o Flamengo em Manaus e se garante na final do Campeonato Carioca


CAMPEONATO CARIOCA


Clube cruz-maltino agora aguarda o vencedor do jogo entre Fluminense e Botafogo




 Gazeta Press
Nelson Perez/ CRVG
O Vasco está na final do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, a equipe de São Januário derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos. Foi a nona partida seguida que o Vasco não perde para o Flamengo. Agora, o time cruz-maltino vai enfrentar o vencedor de Fluminense e Botafogo que jogam ainda neste domingo, em Volta Redonda.

Mais organizado em campo, o Alvinegro soube construir o resultado favorável e resistir às investidas do adversário. O Flamengo mostrou muita disposição, mas pouco talento para definir as jogadas de ataque.

O jogo –
 O Flamengo começou a partida com a marcação avançada para dificultar a saída do Vasco. Guerrero, Gabriel e Marcelo Cirino pressionavam os zagueiros que eram obrigados a apelar para os chutões. Logo no início, Wallace e Nenê se desentenderam e acabaram sendo advertidos com o cartão amarelo. Só aos cinco minutos é que o Vasco chegou na área. Após troca rápida de passes, Madson cruzou e Nenê cabeceou por cima.

Mais organizado em campo, o Vasco tocava a bola com mais objetividade, enquanto o Flamengo preferia arriscar os lançamentos para Cirino e Gabriel, abertos pelas extremas.

Aos dez minutos, um cruzamento da esquerda surpreendeu os zagueiros rubro-negros que não conseguiram interceptar o lance e quase permitiam que Riascos chegasse na bola.

Aos 13 minutos, Guerrero recuou de peito para Mancuello que bateu muito mal, sem levar perigo para o gol defendido por Martín Silva. Dois minutos depois, Jorge levantou para Willian Arão na área do Vasco. O apoiador cabeceou, de costas, e mandou a bola por cima.

A resposta do Vasco veio em arrancada de Riascos pela direita. Ele se livrou de Cuellar, com facilidade, e cruzou para a conclusão de Nenê, mas o chute do meia encobriu o travessão defendido por Paulo Victor.

Aos 21 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Riascos recebeu na esquerda, driblou César Martins que caiu sentado e rolou para Nenê na pequena área. O zagueiro Wallace salvou duas vezes os chutes do meia cruz-maltino e a bola sobrou para Andrezinho na entrada da área que bateu rasteiro e colocou a bola nas redes. O técnico Muricy reclamou de possível impedimento de Riascos na origem da jogada, mas os protestos de nada adiantaram.

O Flamengo teve a chance de empatar aos 26 minutos. Paolo Guerrero recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, mas Martín Silva fez grande defesa, espalmando para escanteio. Depois de sofrer o gol, o time da Gávea passou a pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Vasco recuou demais para defender o resultado. O time de Muricy Ramalho mantinha Cirino e Gabriel abertos pelos lados, mas a equipe de São Januário se defendia muito bem.

O Vasco só voltou a aparecer na área do Flamengo quando Nenê se livrou de Cuellar e bateu para fora.

Aos 46 minutos, quase que o Vasco ampliou. Jorge Henrique investiu pela esquerda, lançou Nenê que tocou para a entrada de Riascos, mas Cuellar apareceu na cobertura e bloqueou o atacante.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Alan Patrick no lugar do atacante Gabriel, formando uma linha de quatro no meio-campo. E antes do primeiro minuto, o goleiro Martín Silva apareceu bem ao defender um cruzamento enviezado de Willian Arão que levava a direção do gol. A equipe rubro-negra controlava as ações e mostrava agressividade em busca do gol do empate. O Vasco apenas defendia a sua vantagem, pouco se arriscando na frente. Aos oito minutos, Mancuello cruzou na área e Guerrero chegou atrasado para tentar a conclusão.

O time dirigido por Jorginho só apareceu no ataque aos dez minutos, quando Cuellar puxou a camisa de Andrezinho. Rodrigo bateu forte, mas nas mãos do goleiro Paulo Victor.

Mesmo com rendimento inferior no segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem aos 11 minutos. Riascos recebeu na área e bateu. O goleiro Paulo Victor defendeu, mas a bola bateu nas pernas de Wallace que chegou atrasado na jogada e ganhou o fundo das redes. Para o árbitro, o gol foi do atacante colombiano. Segundo um site de pesquisas, foi o gol mil na história do Clássico dos Milhões.

Aos 15 minutos, o volante Diguinho, um dos melhores da equipe vascaína, pediu para sair. O técnico Jorginho optou pela entrada do lateral Yago Pikachu.

Apesar de ficar mais tempo com a bola, o time do Flamengo encontrava grande dificuldade para organizar jogadas de ataque. Muito bem postado, o sistema defensivo do Vasco conseguia bloquear as investidas da equipe dirigida por Muricy.

Depois da parada técnica, o Flamengo voltou mais agressivo. Aos 26 minutos, Mancuello chutou cruzado e Martín Silva espalma para o lado, permitindo que a defesa alivie o perigo. Um minuto depois, após toque de calcanhar de Cirino, Willian Arão completou e Martín Silva voltou a praticar grande defesa.

Muricy tentou aumentar a força do seu ataque, trocando o volante Willian Arão pelo meia Ederson. Jorginho também mexeu na equipe cruz-maltina. Ele trocou o cansado Riascos que saiu muito aplaudido e colocou Eder Luis para devolver a velocidade ao ataque.

Aos 37 minutos, o Flamengo passou a jogar com menos um. O meia Alan Patrick entrou de forma violenta sobre Yago Pikachu e recebeu cartão vermelho. A expulsão foi o sinal para que a grande torcida rubro-negra começasse a deixar a Arena Amazônia, enquanto a torcida do Vasco ironizava seus adversários.
FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 FLAMENGO

Local:
 Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo

Cartão Amarelo: Nenê, Julio Cesar, Julio dos Santos, Luan (Vas); Wallace, Cuellar, César Martins, Rodinei(Fla)
Cartão Vermelho: Alan Patrick(Fla)

Gols:
VASCO:
 Andrezinho, aos 21 minutos do primeiro tempo; Riascos, aos 11 minutos do segundo tempo


VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar(Rafael Vaz); Diguinho(Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho


FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins , Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão(Ederson) e Mancuello; Gabriel(Alan Patrick), Marcelo Cirino(Felipe Vizeu) e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

FONTE:

Ricardo Gomes elogia maturidade da molecada do Bota: "Por isso a vitória"



Técnico do Botafogo rechaça responder o descrédito apontado antes da competição: "Estou preocupado a cada dia melhorar o time". Alvinegro está na final do Carioca





Por
Volta Redonda, RJ




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO LINK DA  FONTE
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)






O Botafogo está na final do Carioca. Desacreditado no início da competição, o clube chega à decisão do estadual com apenas uma derrota no currículo. Líder do Alvinegro, Ricardo Gomes preferiu deixar o crédito pessoal de lado e elogiou a maturidade que enxergou num time recheado de garotos. O time iniciou a vitória contra o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda, com cinco jogadores da base - Ribamar ainda foi o autor do gol do triunfo. O técnico ainda elogiou o primeiro tempo da equipe, classificado como "quase perfeito".


Ricardo Gomes botafogo (Foto: Alexandre Durão)Ricardo Gomes descartou dar uma resposta 
aos críticos (Foto: Alexandre Durão)


- Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. Dominamos, tivemos várias oportunidades, mandamos no jogo. O primeiro chute do Fluminense foi aos 30 do primeiro tempo. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito. No segundo, o Levir mudou e equilibrou. Com a perda do Carli, sofremos um pouco, mais nas jogadas aéreas. Mesmo assim o time mostrou maturidade, mesmo sendo um time extremamente jovem. Por isso a vitória.

Ricardo Gomes ainda descartou dar resposta àqueles que insistiam em colocar em dúvida a capacidade do time do Botafogo. Principalmente no início do Campeonato Carioca.

- Não estou preocupado em responder ninguém. Estou preocupado a cada dia melhorar o time do Botafogo. Minha preocupação é essa. Se começamos desacreditados e hoje estamos na final, isso não é meu problema. Não é a primeira vez e não será a última. Temos que evoluir a cada dia - disse.

O Botafogo irá enfrentar o Vasco, que eliminou o Flamengo, na final do Carioca. Os jogos serão realizados no Maracanã. Ricardo afirma que o Alvinegro é um conhecedor do adversário. E dos números apresentados por ele na temporada.  O primeiro jogo da final será em 1º de maio. O segundo, dia 8.

- O Vasco vem de 22 jogos de invencibilidade. Esse é o time que foi armado pelo Jorginho no ano passado, não conseguiram fugir do rebaixamento, mas o time está montado, esquematizado e equilibrado. O Vasco é um grande adversário. Nos enfrentamos duas vezes nesse ano, uma derrota e um empate. Tenho certeza que serão dois grandes jogos.


Confira outros tópicos da coletiva de Ricardo Gomes

Favoritismo do Vasco?
Vendo a imprensa durante a semana, acho que todos davam a imprensa como favorito. Ponto. Conseguimos. Agora vamos pensar no Vasco. Mas com bastante confiança. Um título seria muito bom ao Botafogo.

Motivação
É o nosso trabalho. Temos que motivar os jogadores. Mas acho muito mais importante no trabalho durante a semana do que no discurso. Sabíamos que o Fluminense vinha de um desgaste de uma final durante a semana e pegamos pesado durante o primeiro tempo.

Ribamar
Ele foi importante, ele tem uma força que incomoda os zagueiros e tem uma mobilidade. O jogo aéreo não é o ponto forte dele, mas fez o gol dessa forma. Estamos trabalhando isso, e pelo visto ele assimila muito rápido. O interessante é que ele tem apenas 18 anos. Ele evoluiu muito desde janeiro. Isso nos dá esperança de grandes dias 

Final no Maracanã
Isso foi um achado. Até que enfim. Voltamos a nosso local favorito.

Problemas na defesa
Infelizmente, já pensei nisso. Mas eu tenho o Renan Fonseca e o Emerson Silva, apesar de tudo o que ouvimos nesses quatro meses. Temos um elenco equilibrado e vamos dar trabalho ao Vasco

Time misto na Copa do Brasil?
Não tenho planos de poupar. É uma competição, e temos que passar. Se você inventa muito, pode acabar se complicando. Evidente que vamos pensar na Copa do Brasil e na final. Mas poupar o time inteiro, não. É possível poupar um ou dois jogadores. 

Leandrinho
Ele entrou muito bem nos três jogos que saiu do banco. Na semana anterior ao jogo do Boavista, ele teve uma semana muito boa. Merecia uma oportunidade. Ele se escalou. É um bom jogador. Apesar da pouca idade, é um cara que vê o jogo muito bem. E não jogou na posição dele. Ele jogou na direita, mas costuma jogar pela esquerda. Foi ele que buscou a posição. Eu estava apenas observando o trabalho dele desde janeiro. Ele estava pedindo passagem. Ele está querendo um lugar ao sol. Eu dei, e ele não deu para trás não. Teve uma boa atuação.


FONTE:

Botafogo bate Fluminense em Volta Redonda e vai à decisão do Campeonato Carioca


CAMPEONATO CARIOCA


Vitória por 1 a 0 garantiu a Estrela Solitária na final contra o Vasco



 Gazeta Press
Fluminense/Divulgação
O Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. O Alvinegro do General Severiano derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, com gol de Ribamar, no estádio Raulino de Oliveira, e garantiu sua presença na decisão, diante do Vasco. O clube das Laranjeiras jogava pelo empate para ficar com a vaga, mas esbarrou em uma equipe determinada e bem organizada e não conseguiu o resultado que lhe interessava.

Diante de um público muito pequeno, o Glorioso foi bem melhor no primeiro tempo, quando criou 
muitas chances para marcar, mas só acabou conseguindo o gol na segunda etapa. O time dirigido por Ricardo Gomes ainda perdeu o zagueiro Joel Carli, expulso no fim do duelo, mas soube resistir às investidas do adversário para garantir a vaga.

O jogo – O Botafogo começou a partida no ataque e, logo aos quatro minutos, Salgueiro foi lançado, driblou o zagueiro Henrique e mandou a bomba, mas Diego Cavalieri desviou. O Fluminense se surpreendeu com o início do adversário e quase não conseguia organizar jogadas de ataque. Aos nove minutos, foi a vez de Ribamar invadir a área e chutar para outra grande defesa de Cavalieri. Um minuto depois, Luis Ricardo investiu sem marcação e rolou para Gegê chutar colocado e acertar a trave direita de Diego Cavalieri, que já estava batido.

O time dirigido por Ricardo Gomes controlava a partida diante de um adversário que cometia muitos erros. Os jogadores tricolores chegaram a discutir de forma áspera depois de mais uma chance criada pela equipe alvinegra.

O goleiro Jefferson só foi tocar na bola aos 15 minutos, defendendo um cruzamento despretensioso de Osvaldo.

Aos 20 minutos, Ribamar foi lançado na corrida e acabou obstruído pelo zagueiro Gum. Na cobrança de Emerson, a bola bateu na barreira e a defesa tricolor aliviou o perigo.

Logo depois, o zagueiro Emerson voltou a sentir a lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído. Renan Fonseca entrou para recompor a defesa.

O Fluminense criou a primeira jogada de perigo aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Gerson recebeu na entrada da área e bateu sem direção, desperdiçando uma boa oportunidade.

A resposta do Botafogo foi imediata. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Renan Fonseca, livre na área, mas o zagueiro conseguiu mandar para fora, desperdiçando mais uma grande oportunidade.

Aos 32 minutos, Salgueiro investiu pelo meio, se livrou de Henrique e bateu forte, mas a bola encobriu a meta adversária.

O Fluminense chegou na área alvinegra com perigo aos 36 minutos e Fred reclamou de um empurrão de Bruno Silva na área, mas a arbitragem nada viu de irregular no lance.

No último momento de emoção da etapa inicial, Joel Carli cabeceou por cima, após cobrança de escanteio.

Segundo tempo – O Fluminense voltou modificado e um pouco mais organizado no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Fred conseguiu chutar pela primeira vez ao gol, mas a bola saiu. Necessitando da vitória para alcançar a classificação, a equipe dirigida por Ricardo Gomes voltou a aumentar a pressão sobre o adversário. Aos dez minutos, Salgueiro arrancou pelo meio e Gum colocou a mão na bola. Os jogadores alvinegros exigiram a expulsão do zagueiro tricolor, mas o árbitro só advertiu o tricolor com o cartão amarelo.

A partida caiu de ritmo no segundo tempo. Muitas faltas e reclamações seguidas dos jogadores impediam o desenvolvimento normal da partida. Aos 17 minutos, Luis Ricardo bateu de fora da área e a bola desviou em Gum. Na cobrança de escanteio, Ribamar subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou para as redes, sem defesa para Diego Cavalieri.

Em desvantagem, o Fluminense tentou partir para buscar o empate. Na parada técnica, Levir Culpi conversou com os jogadores numa tentativa de acertar o posicionamento da equipe.

Aos 23 minutos, Gum derrubou Ribamar no lado direito da área. Gegê bateu direto e quase surpreendeu Diego Cavalieri. Levir Culpi trocou o volante Pierre pelo atacante Marcos Junior e o Fluminense criou uma boa chance com Osvaldo, que arrancou pela esquerda e tocou para o camisa 9 na pequena área, mas Jefferson bloqueou a conclusão do artilheiro.

Aos 28 minutos, o Botafogo teve a chance de chance de liquidar a partida, Leandrinho arrancou pelo meio e tocou para Salgueiro que entrou livre e tocou para o gol, mas Diego Cavalieri salvou, desviando para escanteio.

O Fluminense ficou mais agressivo, enquanto o Botafogo recuou para segurar o resultado. Aos 35 minutos, em uma série de cruzamentos sucessivos à área alvinegra, o Tricolor esteve bem perto de conseguir o gol do empate, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar. Logo depois, o zagueiro Joel Carli recebeu o segundo cartão amarelo por derrubar Marcos Junior e foi expulso de campo.

O Fluminense partiu para a pressão total, enquanto o Botafogo passou a jogar dentro da sua área. Nos acréscimos, o Botafogo começou a prender a bola perto das laterais do campo, nas imediações da área tricolor, para garantir a importante vitória e a classificação. Desta forma, foi o Alvinegro de General Severiano quem saiu vitorioso por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do Campeonato Carioca


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local:
 Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 24 de abril de 2016, domingo

Hora: 19h (de Brasília)
Público: 3.562 pagantes
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Cartão Amarelo: Jonathan, Gum, Pierre, Marcos Junior(Flu); Salgueiro, Carli, Gegê, Bruno Silva(Bota)

Cartão Vermelho: Joel Carli (Bota)

Gols:
BOTAFOGO: Ribamar, aos 17 minutos do segundo tempo


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre(Marcos Junior), Cícero, Gerson(Douglas) e Gustavo Scarpa; Osvaldo(Magno Alves) e Fred
Técnico: Levir Culpi


BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson(Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho(Fernandes) e Gegê; Salgueiro e Ribamar(Diego)
Técnico: Ricardo Gomes

FONTE:






Givanildo Oliveira exalta personalidade do América e resposta dos jogadores após críticas



Treinador do Coelho gostou da atuação consciente da equipe no Mineirão




Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América está classificado para a grande decisão do Campeonato Mineiro. Após a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Independência, o time comandado por Givanildo Oliveira jogou com o regulamento, não se expôs e garantiu o empate sem gols para chegar à final, que será realizada nos dois próximos fins de semana, contra o Atlético.

A partida do América neste domingo não foi brilhante. A equipe abdicou de jogar ofensivamente para se defender, já que poderia até perder por um gol de diferença para se classificar. O técnico americano exaltou a consciência tática da equipe, que deu pouco espaço para o Cruzeiro jogar e acabou o jogo sem sofrer com lances de perigo da equipe celeste.

“Tivemos personalidade. O Cruzeiro fez que isso acontecesse (jogar na defesa). No segundotempo, ficamos na intermediária, esperando eles. Nosso jogo era esperar, lamento apenas a gente não ter conseguido acertar um contra-ataque para fazer o gol que nos daria a tranquilidade. Conseguimos nos defender bem, nosso posicionamento ali atrás foi muito bom e evitamos que eles fizessem gols”, disse Givanildo. 

A classificação veio como uma resposta dos jogadores para o treinador. Durante a campanha, o América ficou ameaçado de ficar fora da fase semifinal. As críticas vieram principalmente pelas atuações fora de casa contra equipes do interior, já que o time não venceu fora do Independência. 

“Os jogadores deram uma resposta para mim. Disseram que a gente não tinha condições de chegar a final. Reagimos contra o Uberlândia, chegamos na semifinal. Agora estamos na final. Estamos vivos e vamos ver o que vai dar”, completou. 

Outro assunto abordado foi a mudança de postura do elenco depois da longa conversa da diretoria e comissão técnica com os jogadores após a derrota para o Tombense por 2 a 0. O técnico disse que os jogadores reagiram bem depois das cobranças.

“Conversa não ganha jogo, mas os jogadores reagiram depois das cobranças. Sobra sempre para o treinador quando o time não está bem. Sobra para os jogadores, mas eles dividem a responsabilidade. O treinador fica chateado com cobranças. Quem não quer ser elogiado? Mas é o costume no Brasil, de mandar embora se não tiver resultado. Mas O time pegou confiança e conseguiu a classificação. Terminou com a gente conseguindo chegar na final”, concluiu.
FONTE:


América segura vantagem sobre o Cruzeiro e vai à final do Estadual com empate no Mineirão



CAMPEONATO MINEIRO


Coelho fará decisão do Campeonato Mineiro com Atlético, que eliminou a URT




Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América está de volta à final do Campeonato Mineiro. Depois de derrotar o Cruzeiro por 2 a 0 no Independência, o time comandado por Givanildo Oliveira segurou a equipe celeste no Mineirão e confirmou a vaga na decisão, contra o Atlético, com empate por 0 a 0, na tarde deste domingo.

Eficiente na missão de segurar a vantagem que construiu no Independência, o América retorna à final do Campeonato Mineiro depois de quatro anos. Derrotado pelo Atlético na decisão de 2012, o Coelho inicia a revanche com o time alvinegro no próximo domingo.

Já o Cruzeiro, fora da final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo, agora convive com uma grande pressão sobre o técnico Deivid. A queda no Estadual deve resultar na demissão do treinador, que havia levado o time à melhor campanha na primeira fase, com nove pontos devantagem sobre o segundo colocado.

magens do jogo entre Cruzeiro e América pelo Mineiro

Além da obrigação de vencer por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro teve de lidar com problemas para definir sua escalação. Com Mayke e Fabiano lesionados, Deivid optou por improvisar o volante Henrique na lateral direita. O treinador também não pôde contar com o zagueiro Leo e o volante Lucas Romero, que sentiram uma indisposição após o retorno de Campina Grande, onde a equipe empatou com o Campinense, na estreia da Copa do Brasil. Assim, Bruno Viana e Federico Gino foram titulares.

Deivid mudou também a estrutura tática da equipe e optou por formação mais ofensiva. Escalados nas pontas, Elber e Alisson foram os principais responsáveis pelos ataques do Cruzeiro no primeirotempo. O time celeste dominou a posse de bola, mas de forma infrutífera. Numa das poucas oportunidades para balançar as redes, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de falta e marcou de cabeça. Porém, um impedimento mal marcado anulou o gol cruzeirense. Ineficiente na tentativa de levar perigo ao América, o Cruzeiro obrigou o goleiro João Ricardo a apenas uma defesa na etapa inicial, aos 38 minutos, em chute de longe de Fabrício.

No segundo tempo, o América se fechou ainda mais, com a entrada do volante Ernandes na vaga do meia Rafael Bastos, que se lesionou. Já o Cruzeiro buscou ainda mais o ataque. Deivid substituiu o volante Ariel Cabral pelo atacante Rafael Silva.

A improdutividade cruzeirense não mudou mesmo com as mudanças de Deivid. E a má atuação do Cruzeiro gerou impaciência da torcida, que ofendeu o treinador e o presidente Gilvan de Pinho Tavares. O primeiro lance de grande perigo no segundo tempo aconteceu apenas aos 36 minutos, quando Fabrício acertou a trave. No fim, o time celeste ainda manteve a pressão, mas não conseguiu superar a defesa do América, que passou ilesa nos dois jogos da semifinal.
Cruzeiro 0 x 0 América

Cruzeiro

Fábio; Henrique, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Fabrício; Gino e Ariel Cabral (Rafael Silva); Elber, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson (Allano); Willian
Técnico: Deivid

América

João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos (Ernandes); Osman (Danilo) e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira


FONTE: