sábado, 16 de abril de 2016

Jogando primeira semi de WTA, Paula Gonçalves é eliminada por espanhola



Brasileira força terceiro set com triunfo em tie-break, mas não evita eliminação em quase 2h30 para Soler-Espinosa em Bogotá. Gabriela Cé fica com vice nas duplas





Por
Bogotá




Paula Gonçalves, Bogotá, tênis (Foto: Reprodução / Facebook)Paula Gonçalves disputou pela primeira vez uma semifinal de WTA (Foto: Reprodução / Facebook)


Chegou ao fim o melhor desempenho de Paula Gonçalves em um torneio WTA até o momento. A paulista de 25 anos disputou, neste sábado, em Bogotá, uma semifinal em eventos desse naipe pela primeira vez. Diante da espanhola Sílvia Soler-Espinosa, 170ª do mundo, a brasileira levou o confronto para o terceiro set, mas acabou se despedindo da competição pelas parciais de 6/4, 6/7(4) e 6/2.

Atual número 238 do mundo, Paula Gonçalves é a segunda brasileira mais bem posicionada no ranking da WTA, atrás somente da pernambucana Teliana Pereira (55). A paulista já havia obtido destaque nesta temporada ao ser a única tenista do país a chegar às quartas de final do Aberto do Rio, em fevereiro - foi eliminada pela americana Shelby Rogers também por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e 6/3).

O Brasil esteve representado na final de duplas em Bogotá. A gaúcha Gabriela Cé e a venezuelana Andrea Gamiz ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas pela espanhola Lara Arruabarrena e pelaa americana Tatjana Maria. A parceria principal cabeça de chave do torneio levou a melhor por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10-8.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/jogando-primeira-semi-de-wta-paula-goncalves-e-eliminada-por-espanhola.html

No duelo mineiro, Soares vence Melo e vai à final de duplas em Monte Carlo




MASTER 1000



Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares derrota a dupla formada pelo conterrâneo Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig e tentará seu terceiro título de Masters 1000




Por
Monte Carlo, Mônaco




Na disputa bem brasileira entre os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo nas semifinais de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, melhor para Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray. Eles derrotaram Melo e o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h07 de partida, e garantiram vaga na final. Foi a primeira vez que os dois mineiros se enfrentaram desde que Soares passou a jogar ao lado de Jamie Murray, irmão do tenista Andy Murray.

Bruno Soares e Jamie Murray no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Bruno Soares e Jamie Murray chegam à final do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)


A decisão das duplas será às 6h30 (de Brasília) deste domingo, com transmissão do SporTV. Os adversários serão os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert.

- Para mim, nunca é fácil jogar contra o Marcelo, é um pouco estranho, mas pelo menos foi numa semi e agora vamos com tudo para a final - disse Bruno, que chega à 43ª final na carreira.
Aos 34 anos, o atleta já conquistou dois títulos de Masters 1000, em Toronto e Cincinnati. Com Jamie Murray, será a terceira final que disputa, desde que começaram a parceria em janeiro. Foram campeões em Sidney e no Australian Open.


Nadal retoma a força, bate Murray e tentará nono título de Monte Carlo



MASTER 1000


Com jogo vigoroso no saibro, espanhol vence o segundo melhor do mundo e agora parte para sua centésima final de torneio, enfrentando o francês Gael Monfils





Por
Monte Carlo, Mônaco




((OBS; DO BLOG:
ASSISTA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O espanhol Rafael Nadal deu um importante passo rumo ao nono título do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado. Ele derrotou o escocês Andy Murray por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 em jogo de 2h43, decidido por quem demonstrou mais garra nos lances capitais. Neste domingo, Nadal disputa a centésima final na carreira, encarando o francês Gael Monfils, com transmissão do SporTV, a partir de 9h30 (de Brasília).

O primeiro set foi decidido em 49 minutos, com domínio de Murray, o segundo melhor tenista do ranking mundial. Mais firme no fundo de quadra, encaixou três aces - contra nenhum do espanhol, que parecia pouco atento e errava bolas fáceis. Mas a partida mudou de mãos no segundo set. O escocês perdeu a potência enquanto Nadal aumentou a intensidade do jogo, conseguindo dois break points e fechando em 6-4.

No longo e decisivo set final, novamente a força do Touro Miúra fez a diferença, diante de um já cansado adversário. Apesar das boas trocas de bola, o número 5 do mundo encerrou a partida em 6-2.
O adversário será Gael Monfils, que derrotou com relativa facilidade o compatriota francês Jo-Wilfred Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. A primeira parcial foi fechada em 32 minutos. O segundo set, mais disputado, confirmou a superioridade de Monfils, 16º do ranking.

Gael Monfils na semifinal dos Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Michael Steele / Getty Images)
Gael Monfils, 16º do ranking mundial, será o 
adversário de Nadal na final em Mônaco 
(Foto: Michael Steele / Getty Im


FONTE:

Já dono do título francês, PSG atropela Caen após eliminação da Liga dos Campeões



CAMPEONATO FRANCÊS 2015/2016

34ª RODADA



Sem o título continental, franceses seguem absolutos em território nacional





Gazeta Press



AFP / FRANCK FIFE


Já campeão com oito rodadas de antecedência, o Paris Saint-Germain recebeu o Caen pela 34ª rodada do Campeonato Francês e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada por 6 a 0. Os donos da casa entraram em campo tentando esquecer a eliminação na última terça-feira, nas quartas de final da Liga dos Campeões, pelo Manchester City, por 1 a 0.

O Paris Saint-Germain segue cumprindo bem o papel de campeão com mais de 30 pontos de vantagem. Já os visitantes ocupam a nona colocação da tabela, com 46 pontos, e perderam a terceira partida consecutiva na competição.

O jogo Foram necessários 11 minutos para Ibrahimovic abrir o placar para o PSG, de fora da área, com passe de Di María após recuperação da defesa. O Caen tentou responder com chute de longe de N’Kololo, espalmado por Sirigu. Insistindo em igualar o placar, os visitantes continuaram pressionando, dessa vez com cruzamento de Bessat e chute cruzado de Rodelin, que foi para fora, com perigo.

Com mais de 65% de posse de bola, a equipe de Paris mostrou que, apesar de já campeã, continuaria fazendo seu jogo. Aos 25 minutos, em saída falha do Caen, Matuidi recuperou a bola e tocou para o camisa 10, que deixou Cavani na cara do gol. Em tentativa de encobrir o goleiro, o uruguaio chutou para fora.

No final do primeiro tempo, em dois bons lances, o Caen quase deixou tudo igual em Paris, mas Sirigu conseguiu fechar o gol. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Matuidi fez o segundo com assistência de Ibra.

No segundo tempo não faltaram comemorações. Com apenas três minutos de jogo, com assistência de Matuidi, Cavani se redimiu e ampliou para o PSG. Aos sete minutos, golaço de Di María: o argentino partiu em velocidade e, na entrada da área, encobriu o goleiro com muita categoria. Aos 11 minutos, Ibrahimovic marcou seu segundo.

Aos 21 minutos, Maxwell e Ongenda substituíram Matuidi e Di María, respectivamente. Dez minutos depois, aos 31 da segunda etapa, o brasileiro recebeu bom passe de Cavani na área e fez o sexto do Paris Saint-Germain, no canto direito do goleiro.


FONTE:

Trio BBC marca, Real Madrid goleia Getafe, encosta na liderança e pressiona Barcelona





CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016

33ª RODdA




Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo marcaram gols na goleada sobre o Getafe




 Gazeta Press



Gerard Julien/AFP


Pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi a Getafe enfrentar os donos da casa e venceu mais uma. O time comandado por Zidane não tomou conhecimento do adversário e anotou 5 a 1, ficando a um ponto do líder e rival Barcelona.

Benzema foi o responsável por abrir o placar para o Real e, ainda no primeiro tempo, Isco ampliou. No início da segunda etapa, Bale, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo aumentaram a vantagem. Sarabia descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Real recebe o Villarreal, enquanto o Getafe viaja para encarar a Real Sociedad.

O jogo Além de não viver um bom momento e encarar um duelo complicado, o Getafe teve problemas logo no início da partida e teve que fazer a primeira substituição aos cinco minutos. O lateral esquerdo Álvaro Pereiro, ex-São Paulo, deixou o gramado com uma lesão na coxa esquerda, sendo substituído por Karim Yoda.

O Real, que precisava do resultado positivo para se aproximar ainda mais do líder Barcelona e seguir na briga pelo título, se aproveitou da má fase do adversário e foi para cima. Os merengues começaram a pressionar e a bola rondava a área dos donos da casa, sendo a primeira boa chance aos 12 minutos, após bom lance de James Rodríguez, que quase permitiu que Cristiano Ronald abrisse o placar.

O camisa 7 não desistiu e três minutos mais tarde carimbou a trave do Getafe. O time de Madri se aproveitou da condição do adversário, que buscava não levar gols, e continuou insistindo. Aos 26, após belo chute, Isco quase abriu o placar.

A frágil defesa dos Azulones não suportou a pressão por muito tempo. Aos 28, James cruzou na medida para Benzema que, sozinho na área, não desperdiçou e abriu o placar. CR7 continuou procurando deixar o dele, mas o goleiro Guaita impediu. O segundo gol do Real veio aos 39, após tabela entre Benzema e Isco, que balançou as redes.

No segundo tempo, a equipe de Zidane mostrou que não baixaria a intensidade. Aos quatro, foi a vez de Bale marcar. O camisa 11 recebeu em velocidade e não deu chances para a defesa, que viu os merengues aumentarem a vantagem.

O Getafe até tentou pressionar os visitantes, contudo, sem exigir muito do goleiro Keylor Navas. Uma boa chance aconteceu com Sarabia, mas o gol não veio. A resposta do Madrid foi imediata, primeiro com Benzema e depois com Cristiano Ronaldo, mas a zaga afastou.

Aos 29, os donos da casa tiveram a chance de diminuir. Marcelo recuou para Navas e o juiz marcou tiro livre indireto. Na cobrança, com a bola na risca da pequena área, Navas fez uma ótima defesa e continuou sem ser vazado na partida. Porém, o Getafe permaneceu no ataque e chegou ao gol aos 38 minutos. O camisa 10 Sarabia acertou chute forte, não dando chance para o arqueiro merengue chegar na bola.

A reação durou pouco pois, aos 42, James recebeu de frente para o gol, deixou o marcador no chão e transformou a vitória em goleada. Para fechar com chave de ouro, Cristiano Ronaldo deixou o dele aos 47 minutos, encerrando a partida.


FONTE:

Com dois de Vítor Bueno, Santos vence São Bento e vai às semifinais do Paulistão





CAMPEONATO PAULISTA 2016


QUARTAS DE FINAL



Com o resultado, o Santos aumentou a sequência de invencibilidade na Vila






O Santos está na semifinal do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Peixe avançou no Estadual ao vencer o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro. Novo xodó de Dorival Júnior, Vítor Bueno foi o nome do jogo, marcando os dois gols da equipe e participando ativamente da partida.

Com o resultado, o Santos aumentou a sequência de invencibilidade na Vila Belmiro. Agora, o Peixe acumula 25 jogos sem perder em casa, sendo 22 vitórias e três empates. O Alvinegro Praiano segue na busca para chegar à oitava final consecutiva do Paulistão e levantar o caneco mais uma vez.

Classificado, o Santos espera a definição das quartas de final para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. O rival santista sai do confronto entre Palmeiras e São Bernardo, que será realizado na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Palestra Itália.


SANTOS 2 X 0 SÃO BENTO


SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Rafael Longuine); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira (Elano).
Técnico: Dorival Júnior.

SÃO BENTO
Henal; Régis Souza, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder (Diego Clementino), Serginho Catarinense e Clébson (Everton Sena); Edno (Anderson Cavalo) e Rossi.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de abril de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil.
Cartões amarelos
: David Braz (Santos)

GOLS
SANTOS: Vítor Bueno, aos oito e aos 40 minutos do primeiro tempo



FONTE:


Corinthians atropela, faz 4 a 0 no Red Bull Brasil e vai às semifinais do Campeonato Paulista



CAMPEONATO PAULISTA 2016

QUARTAS DE FINAL



Com o resultado, o time alvinegro encara na semi o pior dos classificado




Agência Estado




Agência Corinthians


O Corinthians comprovou o favoritismo e, sem grandes dificuldades, goleou o Red Bull Brasil por 4 a 0 neste sábado, no Itaquerão, em jogo que serviu para dois jogadores pagarem suas dívidas com a torcida corintiana, casos de Giovanni Augusto e André, e garantir a classificação da equipe para a semifinal do Paulistão.

Antes da partida, Tite demonstrava muita preocupação com o adversário, que havia vencido Santos e Palmeiras e empatado com o São Paulo na primeira fase. Mas o Corinthians fez o que os outros grandes deveriam ter feito e soube se impor.

Com o resultado, o time alvinegro encara na semi o pior dos classificados, que deve sair do confronto entre Audax e São Paulo neste domingo, sendo que esta partida será realizada novamente no estádio corintiano. Com a vitória deste sábado, por sinal, o Corinthians já assegurou a disputa de um eventual segundo jogo da decisão estadual no seu estádio, caso passe pelas semifinais.



Um dos endividados com a torcida era Giovanni Augusto, que ainda não havia marcado na arena com a camisa do Corinthians, mas o torcedor não esquece que foi dele o gol da vitória do Figueirense por 1 a 0 no Brasileiro de 2014, na inauguração da casa alvinegra.

Neste sábado, aos 16 minutos, ele se redimiu e com grande estilo. Após cobrança de escanteio e corte da defesa do Red Bull Brasil, a bola sobrou para o meia-atacante, que marcou um belo gol de voleio. Foi o terceiro dele pela equipe e o primeiro na casa corintiana.

Da arquibancada, Marquinhos Gabriel, que deve passar por exames no domingo e ser anunciado pela equipe na segunda-feira, aplaudiu e festejou o belo gol do companheiro. A alegria de Giovanni deu lugar a preocupação aos 29, quando deixou o gramado por causa de uma torção no tornozelo que preocupa. Tite, ao invés de colocar Romero ou Marlone, surpreendeu e pôs Alan Mineiro em campo como substituto. Acertou em cheio.

Mesmo com a má notícia, o Corinthians não diminuiu o ritmo e jogou como quis, principalmente pelo lado direito, onde Fagner deitou e rolou sobre Drausio, zagueiro improvisado na lateral.

Aos 39, Fagner cruzou e, após bate-rebate na defesa, André desviou e a bola lentamente foi parar dentro do gol. Alívio de um atacante que tem sido bastante criticado pela má atuação nos últimos jogos e o técnico Tite constantemente pedindo paciência com ele, lembrando que logo os gols voltariam. Seis minutos depois, quase o criticado atacante fez outro, mas a zaga cortou em cima da linha.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians não tirou o pé no segundo tempo. Aos 11, foi a vez de Alan Mineiro aproveitar para ganhar mais créditos. Após uma sucessão de erros da defesa do Red Bull, a bola sobrou para o atacante bater firme e marcar o terceiro.

Aos 23, Alan ainda viu Lucca chegando com liberdade pela esquerda, tocou e o atacante bater cruzado e fechar o placar com mais um belo gol para coroar o time de melhor campanha no Estadual e que nos minutos finais só precisou administrar o resultado e saborear a bela vitória.


AÇÃO SOCIAL

O Corinthians não fez bonito só dentro de campo. Neste sábado, cerca de 100 refugiados que vivem em São Paulo passaram a manhã no Parque São Jorge e depois puderam assistir o jogo na arena. Deste grupo, 11 crianças entraram com os atletas no gramado e a torcida exibiu faixas com os nomes dos países dos especiais torcedores.


CORINTHIANS 4 X 0 RED BULL BRASIL

CORINTHIANS - Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto (Alan Mineiro) e Guilherme; Lucca (Romero) e André. Técnico: Tite.

RED BULL BRASIL - Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Drausio; Willian Magrão (Igor Sartori), Nando Carandina, Maylson (Rafael Costa) e Thiago Galhardo (Edmilson); Roger e Misael. Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Giovanni Augusto, aos 16, e André, aos 39 do primeiro tempo; Alan Mineiro, aos 11, e Lucca, aos 23 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Lucca, Maylson, Roger, Nando Carandina e Guilherme.

PÚBLICO - 36.957 pagantes.

RENDA
- R$ 1.948.897,50.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira.

LOCAL
- Itaquerão, em São Paulo.


FONTE:

Deivid critica falta de ambição do Cruzeiro no Horto e vê mérito em eficiência do América



Com revés, time celeste é obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença




Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Até enfrentar o América neste sábado, o Cruzeiro acumulava nove jogos de invencibilidade. Dono da melhor campanha na fase inicial do Campeonato Mineiro, o time celeste agora se vê obrigado a derrotar o Coelho por pelo menos dois gols de diferença, para não cair nas semifinais. Ao analisar a derrota por 2 a 0, neste sábado, no primeiro jogo do duelo decisivo pelo Estadual, o técnico Deivid apontou méritos do rival em sua eficiência.

“Faltou ter mais ambição. Na hora de fazer o gol, tenho de dar os parabéns ao América por ter feito dois gols e vencido a partida. Futebol se resume em gol, e o América fez dois”, disse. “Você tem de ver onde perdeu, para consertar. Não adianta ficar lamentando. Já acabou. Ninguém é culpado. Todos estamos no mesmo processo. Não adianta falar. Vai ganhar jogando. Tivemos controle do jogo. Temos o segundo jogo, e temos de reverter”, acrescentou.

Para o treinador cruzeirense, a superioridade do América deve ser atribuída ao placar do jogo, mas não ao comportamento das equipes em campo. “O melhor é em cima do resultado. Não vejo esse melhor do América. O América foi mais eficiente no contra-ataque. Jogou o tempo todo do meio para trás, conseguiu se defender bem, roubou a bola e fez o gol. Tenho de ver onde erramos, para tirar essa vantagem. Vou receber críticas. Estou há 18 anos no futebol. Não adianta ficar falando aqui. Temos de procurar onde erramos, para fazer um jogo perfeito no Mineirão”, analisou.

Vitorioso no Independência, o América pode até perder por um gol de diferença no Mineirão para alcançar uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Os dois times se reencontrarão no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.


Nova falha em bola parada


Neste sábado, o Cruzeiro dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar chances de gol. Nos minutos finais, o zagueiro Adalberto aproveitou indecisão da defesa do time celeste e abriu o placar. Já na etapa final, o Coelho conseguiu equilibrar as ações e marcar novamente, com o atacante Victor Rangel.

Em sua avaliação, Deivid apontou domínio do Cruzeiro também na etapa final. “No segundo tempo, tivemos mais controle que o América. É só ver o gol. O América jogou do meio para trás. Não vi esse baile todo do América. O América conseguiu vencer por méritos. Perdemos a posse de bola, e o América fez o segundo gol. Baile, para mim, é o time jogar no campo do adversário, e o adversário não passar do meio de campo. Esse baile, eu não vi”, disse o treinador, que lamentou a forma como o América abriu o placar.

“Começamos bem a partida, conseguimos controlar o jogo, mas tomamos um gol aos 42 minutos. Não podíamos tomar. Tomamos mais uma vez gol de bola parada. Ela não termina no primeiro lance. Temos de acompanhar até tirar da área. Agora é ter tranquilidade, esfriar a cabeça, ver onde erramos, para domingo poder reverter”, acrescentou.


Portões fechados

Durante a preparação para o jogo contra o América, Deivid impediu o acesso da imprensa a todos os treinamentos táticos. Após a derrota no Independência, ele minimizou o efeito de ter comandado atividades com os portões da Toca da Raposa II fechados.

“Já perdi vários títulos por portão fechado ou aberto. Isso não tem nada a ver. Isso é futebol. Não quer dizer que foi por ter fechado o portão que ganhei do Atlético. A mesma estratégia, eu fiz. Dominamos o jogo todo, o América foi lá duas vezes e fez os gols. Vamos trabalhar, para tentar resolver em casa”, observou.


FONTE:

Givanildo Oliveira vê mérito em vitória do América sobre rival e admite: 'Vantagem é boa'



Coelho pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, no Mineirão





Ramon Lisboa/EM/D. A Press

O América derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, no Independência, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, e ficou perto de ir à decisão contra Atlético ou URT. No próximo sábado, no Mineirão, o Coelho pode até perder por um gol de diferença que ainda assim carimba o seu passaporte à final.

O técnico Givanildo Oliveira admitiu que o América fez um primeiro tempo muito aquém da expectativa contra o Cruzeiro, apesar de ter ido para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0, com gol do zagueiro Adalberto, depois de falha coletiva da defesa celeste. No entanto, na etapa final, o time cresceu de produção, teve mais volume, outras oportunidades de ampliar e conseguiu fechar o placar com gol do atacante Victor Rangel.

”Vencemos pela determinação. O jogo, todo mundo sabe que tem vários detalhes. No primeiro tempo, a posse de bola foi total do Cruzeiro. Invertemos isso no segundo. Fizemos o segundo gol e tivemos chances de fazer o terceiro. Mudamos o jogo do primeiro tempo para o segundo. Por isso, merecemos ganhar”, decretou o treinador americano.

Givanildo Oliveira fez questão de destacar que a vitória sobre o líder da primeira fase tem peso diferente e dá mais confiança ao grupo americano. “O Cruzeiro classificou com uma distância enorme. Isso mostrou a competência que eles tinham. Eles classificaram com nove pontos de vantagem para o segundo. Mas nós fomos felizes. Mostramos condição de jogo muito boa para ganhar do Cruzeiro”.

Sem titubear, o treinador ainda admitiu que o América ficou em boa condição para chegar à decisão. “A vantagem é boa. É claro que quando vamos para o primeiro jogo, sabemos da vantagem (deles) e invertemos, o resultado tem uma importância grande. Ainda mais quando se faz o segundo gol. Estamos com vantagem boa. Não é muito boa, porque é jogo de futebol. E o Cruzeiro é grande time. Fico satisfeito por ter passado por cobranças, fomos fortes para suportar e para fazer grande jogo, porque é difícil ganhar do Cruzeiro por 2 a 0. Temos vantagem. Não podemos enganar. Mas a vantagem não nos coloca na final. Vamos fazer bem feito no segundo jogo para ir à final”.


FONTE:

América encerra invencibilidade do Cruzeiro e pode até perder no Mineirão para chegar à final



CAMPEONATO MINEIRO

SEMIFINAL - JOGO DE IDA



No Independência, Coelho aproveitou mando de campo e derrotou rival por 2 a 0




Ramon Lisboa/EM/D.A Press


Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou às semifinais ainda invicto. Porém, a boa campanha ficou sob ameaça neste sábado. No Independência, o América aproveitou o mando de campo e venceu o primeiro jogo do confronto por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel. Com o triunfo, Coelho pode até perder a segunda partida, no próximo domingo, no Mineirão, para chegar à final.

O duelo foi acompanhado por apenas 3.818 torcedores no estádio do Horto, apesar de os dois clubes terem feito promoções de ingressos para sócios.

Embora tenha fechado todos os treinamentos desta semana, Deivid não surpreendeu na escalação. O Cruzeiro entrou em campo com três volantes e Mayke na lateral direita, uma vez que Fabiano não treinou nos dois dias que antecederam a partida. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Willian voltou aos treinos nessa semana, mas nem sequer ficou no banco de reservas.

Do lado do América, Givanildo Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, mas com a improvisação do volante Leandro Guerreiro ao lado de Sueliton e Adalberto. Artilheiro do Coelho, Osman foi vetado pelo departamento médico, enquanto Borges, reforço para a reta final do Campeonato Mineiro, ficou como opção para o decorrer da partida.

Num primeiro tempo com muitas faltas cometidas, principalmente do América, foram poucas as chances de gol. O Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas de forma irregular. Após De Arrascaeta cobrar falta para a área, Rafael Silva cabeceou no canto, mas foi marcado impedimento.

Com domínio da posse de bola, o time celeste não conseguiu criar chances para abrir o placar e viu o rival sair à frente já nos últimos minutos do primeiro tempo. Tiago Luís cobrou falta para a área, Sueliton desviou de cabeça e Adalberto aproveitou a indecisão do volante Ariel Cabral para completar para as redes: 1 a 0.


Para a etapa final, Deivid optou por colocar o Cruzeiro com formação mais ofensiva e substituiu o volante Ariel Cabral pelo meia-atacante Elber. E logo aos 3 minutos, o camisa 23 recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora.

O América também esteve perto de marcar nos primeiros minutos. Primeiro, Rafael Bastos bateu cruzado, Fábio espalmou e ainda salvou no rebote de Bryan. Na sequência, Tiago Luís acertou o travessão.

Em desvantagem, o Cruzeiro tentou impor pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária. O América, por sua vez, aproveitou contra-ataques para marcar o segundo gol. Pablo avançou pela direita e cruzou para Victor Rangel finalizar: 2 a 0.

A vitória coloca o América em vantagem para a partida de volta, no Mineirão. No entanto, as duas equipes estrearão na Copa do Brasil antes de se reencontrarem. Na quarta-feira, o Coelho enfrentará o Red Bull Brasil, em Campinas. Já a Raposa terá duelo com o Campinense, em Campina Grande-PB.


AMÉRICA 2 X 0 CRUZEIRO

América

João Ricardo; Adalberto, Leandro Guerreiro e Sueliton; Pablo, Claudinei, Tony, Tiago Luís (Ernandes) e Bryan; Rafael Bastos (Danilo) e Victor Rangel (Borges)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Elber); Alisson, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Rafael Silva (Allano)
Técnico: Deivid

Gols: Adalberto, aos 42 minutos do 1º tempo; Victor Rangel, aos 30 minutos do 2º tempo

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de abril (sábado)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)

Cartões amarelos: Tiago Luís, Sueliton e Claudinei (América); Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro)

Pagantes: 3.818
Renda: R$ 121.050,00


FONTE;


Aguero marca três vezes, e Manchester City bate o Chelsea no Stamford Bridge pelo Inglês



CAMPEONATO INGLÊS  

2015/16

34ª RODADA



Manchester City chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Arsenal




Gazeta Press




AFP/Ben Stansal
Neste sábado, Chelsea e Manchester City se enfrentaram no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e, com os visitantes precisando do triunfo para alcançar momentaneamente a terceira colocação, Kun Aguero esteve inspirado e marcou três vezes para os citzens.

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 60 pontos, ultrapassando o Arsenal, agora quarto colocado com 59 pontos. No entanto, os Gunners ainda jogam neste domingo, quando recebem o Crystal Palace, às 12h (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, segue com 44 pontos e sem aspirações na competição.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Stoke City no estádio Etihad Stadium, às 8h (de Brasília). Já o Chelsea visita o Bournemouth, sábado (23), no Vitalitu Satdium, às 11h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.


O jogo

Jogando em casa, o Chelsea começou pressionando e só não marcou logo aos cinco minutos porque o zagueiro Otamendi salvou em cima da linha. Diego Costa disputou bola com a zaga do City, que se atrapalhou no lance. Pedro chutou de fora da área e o zagueiro argentino tirou em cima da risca.

Três minutos depois, o Chelsea conseguiu furar o bloqueio e marcar, mas a arbitragem anulou o lance. Diego Costa recebeu de Baba na área e tocou na saída de Joe Hart, mandando para as redes, mas o auxiliar levantou a bandeira assinalando impedimento, que foi confirmado pelo árbitro.

Aos 19, o Chelsea seguiu pressionando e Hart salvou o City. Loftus-Cheek fez lindo lance pela esquerda da área e bateu cruzado, mas o goleiro dos citzens espalmou para fora.

Em seguida, os visitantes tiveram sua primeira chance na partida. Em contra-ataque rápido do City, Yaya Touré deu belo passe rasteiro para De Bruyne. O belga recebeu no meio da zaga e ficou cara a cara com Courtouis, que salvou o Chelsea.

O goleiro, porém, nada pôde fazer no contra-ataque seguinte do City, que resultou na inauguração do placar aos 32 minutos. Atacando com muita velocidade após escanteio do Chelsea, De Bruyne arrancou pela direita e tocou no meio para Agüero, que bateu rasteiro e ainda contou com um desvio em Cahill para enganar Courtois.

No segundo tempo, o City precisou de apenas oito minutos para ampliar o placar. Diego Costa perdeu a bola no ataque, De Bruyne arrancou e deixou com Nasri. O francês achou Agüero, que invadiu a área e tocou na saída do Courtois.

Novamente aos 32, desta vez no segundo tempo, o Manchester City matou de vez a partida. Outro contra-ataque rápido dos visitantes e Fernandinho recebeu de Agüero no meio-campo, arrancou, entrou na área e foi derrubado por Courtois. A arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou o goleiro belga. Já com Begovic no gol, Aguero cobrou no canto esquerdo, enquanto o goleiro foi para o direito e só assistiu a bola entrar.



FONTE:

Gomes pega dois pênaltis do mesmo jogador e garante vitória do Watford




CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

34ª RODADA


Goleiro brasileiro vira destaque da rodada do Inglês com defesas muito importantes





Por
West Bromwich, Inglaterra





Um dos grandes nomes da rodada do Campeonato Inglês deste sábado foi o goleiro brasileiro Gomes, do Watford. Ele simplesmente defendeu dois pênaltis cobrados por Berahino, ambos no segundo tempo, e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich Albion, fora de casa.


Gomes Watford x West Bromwich (Foto: Reuters)
Gomes pula para o canto direito e pega o 
primeiro pênalti cobrado por Berahino, 
do West Bromwich (Foto: Reuters)


O Watford abriu o placar com Ben Watson, aos 27 minutos do primeiro tempo. A partida seguia com vitória do time visitante até que o árbitro marcou pênalti de Gomes em Berahino, aos 23 da etapa final. O jogador do West Bromwich Albion pegou a bola, colocou na marca da cal e bateu. O goleiro caiu para o lado direito e pegou.

Gomes Watford x West Bromwich (Foto: Reuters)Goleiro comemora feito com fãs 
do Watford (Foto: Reuters)


Mas sabe aquele ditado que diz que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar"? Pois é, virou falácia neste sábado. Faltando três minutos para o apito final, mais uma vez estavam Berahino e Gomes frente a frente para decidir o destino da partida. E mais uma vez o brasileiro levou a melhor. Caiu para o canto esquerdo, pegou outro pênalti, estragou o dia do jovem atacante e garantiu os três pontos para o Watford.

Com a grande ajuda de Gomes, o Watford agora soma 41 pontos na tabela do Campeonato Inglês. A equipe abre 11 pontos de diferença para o Sunderland, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League. Já o West Bromwich Albion do triste Berahino tem um ponto a menos do que o time do goleiro brasileiro, e está em 14º na competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/04/gomes-pega-dois-penaltis-do-mesmo-jogador-e-garante-vitoria-do-watford.html

Com Rooney titular, Manchester United vence Aston Villa e rebaixa rival



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

34ª RODADA



Clube de Birmingham perde por 1 a 0 e cai para a Segunda Divisão após 29 anos





Por
Manchester




Rashford Manchester United x Aston Villa (Foto: Reuters)
Rashford comemora o gol do United contra o 
Aston Villa (Foto: Reuters)



O Aston Villa está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Com Rooney titular pela primeira vez após dois meses machucado, o Manchester United venceu o rival por 1 a 0 neste sábado, no Old Trafford, e afundou o clube de Birmingham, pela 34ª rodada da Premier League.
Com 16 pontos faltando quatro partidas para o término da competição, o Villa não tem mais como alcançar o Norwich, que é o 17º colocado com 31. Mais cedo, o Norwich perdeu por 3 a 0 para o Sunderland e chegou a manter viva a esperança do time de Birmingham, que precisava vencer o United para continuar com chances.

Os Diabos Vermelhos agora somam 56 em quinto lugar, um a menos que o Manchester City - o rival da cidade enfrenta o Chelsea ainda neste sábado, a partir das 13h30  (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Líder com 72, o Leicester entra em campo no domingo contra o West Ham.

O gol dos Diabos Vermelhos foi marcado por Rashford, aos 32 do primeiro tempo, após belo lançamento de Rooney para Valencia, que cruzou para o camisa 39 balançar a rede. A partida no Old Trafford marcou o retorno de Rooney ao time titular de Louis van Gaal. O atacante sofreu uma lesão muscular em fevereiro e voltou aos gramados no 2 a 1 sobre o West Ham, quarta-feira passada, entrando já nos minutos finais.

Último colocado da Premier League, o Aston Villa não era rebaixado desde a temporada 1986/1987, quando também ficou na lanterna do Campeonato Inglês. Em 1987/1988 o time foi vice na Segundona e voltou à elite em 1988/1989.

Veja a tabela completa do Inglês

Rooney Manchester United x Aston Villa (Foto: Reuters)
Rooney é aplaudido pela torcida do Manchester 
United ao ser substituído contra o Aston Villa 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Klopp, Coutinho, Firmino e companhia homenageiam vítimas de Hillsborough



FUTEBOL INGLÊS 2015/16



Um dia após classificação heroica, jogadores, torcedores, dirigentes e comissão técnica do Liverpool voltam a Anfield para lembrar os 27 anos de tragédia





Por
Liverpool, Inglaterra




Um dia após a virada sobre o Dortmund que levou o Liverpool às semifinais da Liga Europa, Jurgen Klopp, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Lucas Leiva e companhia voltaram a Anfield Road nesta sexta-feira. O motivo não foi o de festejar, mas sim de homenagear e lembrar os 27 anos tragédia de Hillsborough, que ficou marcada pela morte de 96 torcedores dos Reds e deixou outras 766 pessoas feridas durante o duelo pela FA Cup contra o Nottingham Forest, no estádio em Sheffield.

Liverpool terá o Villarreal pela frente, e Sevilla encara o Shakhtar na semifinalApós classificação histórica, Coutinho e Milner entram na seleção da semana


Jurgen Klopp, Henderson em Anfield aniversário do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)
Jurgen Klopp, Henderson em Anfield para o 
aniversário do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)



Jurgen Klopp em Anfield aniversário do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)
Jurgen Klopp conduz jogadores do 
Liverpool em homenagem (Foto: AFP)



Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas Leiva desastre de Hillsborough (Foto: AFP)
Brasileiros Philippe Coutinho, Roberto Firmino 
e Lucas Leiva também participam (Foto: AFP)


Torcedor em Anfield se emociona durante aniversário do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)
Torcedor em Anfield se emociona durante aniversário 
do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)



Torcida pede justiça durante aniversário do desastre de Hillsborough (Foto: AFP)
Torcida pede justiça durante aniversário do 
desastre de Hillsborough (Foto: AFP)


FONTE:

Lewandowski marca duas vezes, e Bayern de Munique atropela o Schalke



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 


30ª RODADA



Vidal confirma fase artilheira e também balança a rede em jogo válido pelo Alemão





Por
Munique, Alemanha




O Bayern de Munique caminha a passos largos para conquistar o tetracampeonato alemão. Neste sábado, em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola atropelou o Schalke 04 em casa e venceu por 3 a 0. Destaque para o atacante polonês Lewandowski, que marcou dois gols, e o meia chileno Vidal, que completou a festa.

Com o resultado em casa, o Bayern soma 78 pontos na liderança do Campeonato Alemão. A equipe ficará ligada neste do domingo no jogo entre Borussia Dortmund e Hamburgo. O Dortmund, com 68 pontos, é a única equipe que ainda tem chances de brigar pelo título. Para o Schalke 04, o resultado foi péssimo. Com 45 pontos, o time está em sétimo e corre o risco de ficar fora das competições europeias na próxima temporada.

Lewandowski Bayern de Munique Schalke 04 (Foto: AFP)
Atacante polonês Lewandowski comemora gol 
pelo Bayern de Munique contra o Schalke 
04, pelo Alemão (Foto: AFP)


O primeiro tempo do Bayern de Munique foi de paciência. Com o domínio do jogo, e a posse de bola, o time de Pep Guardiola tentou de todas as formas abrir o placar. Não conseguiu e desceu para o vestiário deixando seus torcedores com a pulga atrás da orelha. Era anúncio de tropeço em casa?
Bom, não era para tanta preocupação. Mais solto em campo no segundo tempo, invertendo jogadas e atacando em bloco, o Bayern de Munique abriu o placar com Lewandowski. Vidal, que tem jogado com mais liberdade, tocou de cabeça para o polonês dominar e bater de canhota.

Confira a tabela do Campeonato Alemão

Artilheiro, e com presença muito marcante na área, Lewandowski voltou a estufar a rede após belo cruzamento de Rafinha, no qual meteu a cabeça na bola e correu para o abraço. E para completar o show, Vidal aproveitou sua fase de matador, aproveitou passe de Ribéry e marcou o terceiro gol nos últimos quatro jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/lewandowski-marca-duas-vezes-e-bayern-de-munique-atropela-o-schalke.html