quarta-feira, 13 de abril de 2016

Nadal domina britânico e estreia tranquilo em simples em Monte Carlo




MASTER 1000



Wawrinka joga apenas para o gasto, enquanto Berdych cai diante de zebra bósnia






Por
Monte Carlo







Apesar do tempo aberto em Monte Carlo, não houve muito desgaste. Em um jogo morno, sem maiores emoções, Rafael Nadal precisou de apenas 1h19 para iniciar com vitória sua caminhada rumo ao nono título de simples no Masters 1.000 do principado de Mônaco. Diante do britânico Aljaz Bedene, atual número 60 do ranking da ATP, o espanhol foi dominante durante toda a partida e confirmou o favoritismo com duplo 6/3.

Campeão no saibro montenegrino oito vezes de 2004 a 2012, Nadal encara na próxima rodada o austríaco Dominic Thiem, vencedor do confronto com o japonês Taro Daniel. Além da disputa individual, o espanhol também compete nas duplas ao lado do compatriota Fernando Verdasco. Os dois largaram com vitória na segunda-feira.

tênis Rafael Nadal Monte Carlo (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal na estreia em simples no Masters 
1.000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)


Cabeça de chave, Nadal largou de bye na primeira rodada, enquanto Bedene credenciou-se ao confronto com o ex-número 1 do mundo ao eliminar o tcheco Lukas Rosol, adversário direto no ranking, por 6/2 e 6/3.

Em quadra, o britânico só ofereceu maior resistência ao final do primeiro set. Após os dois tenistas abrirem a partida confirmando seus serviços, Nadal engatou duas quebras e fez 5/1 no placar. Bedene devolveu uma quebra, reduziu a diferença para 5/3 e teve novo break point, mas desperdiçou a oportunidade. O espanhol, hoje número 5 do mundo, não perdoou e encerrou a parcial em 6/3.

O segundo set começou com Nadal quebrando o saque rival e marcando 2/0. Bedene até teve chance de devolver a quebra na sequência, mas seguiu acumulando erros não forçados. Quando o espanhol sacava para fechar a partida, com 5/2 no placar, o britânico finalmente conseguiu descontar a vantagem (5/3).

Sem dar margem para uma reação de Bedene, Nadal deu um gás na reta final, correu mais atrás da bola e protagonizou belas jogadas, como uma passada espetacular na paralela esquerda. Teve um triplo match point e, na segunda tentativa, confirmou a vitória em bola fora do adversário: 6/3.


WAWRINKA JOGA PARA O GASTO, E BERDYCH CAI

Em um jogo marcado por altos e baixos de ambos os tenistas, Stanislas Wawrinka levou a melhor sobre Philipp Kohlschreiber. Em sua estreia no saibro na temporada, o suíço precisou de 1h36 para eliminar o alemão em sets diretos, com placar de 7/6(2) e 7/5. A partida teve ritmo acelerado, mas foi marcada pela alternância dos dois atletas em sequências de erros que permitiam longas séries de pontuação do adversário.

Na próxima rodada, Wawrinka buscará uma vaga nas quartas de final da competição diante do francês Gilles Simon, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na segunda rodada.
A grande zebra da rodada foi a eliminação precoce do tcheco Tomas Berdych. O número 7 do ranking mundial foi surpreendido na estreia por Damir Dzumhur, número 99 do mundo. O tenista da Bósnia Herzegovina, que chegou à fase principal do Masters 1.000 através do qualifying, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(1) e 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/nadal-domina-britanico-e-estreia-tranquilo-em-simples-em-monte-carlo.html

Federer vence sem dificuldades em volta às quadras em Monte Carlo



MASTER 1000



Após 10 semanas afastado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo, suíço domina as ações contra Guillermo Garcia-López e carimba vaga nas oitavas de final




Por
Monte Carlo, Mônaco



Roger Federer contra Guillermo Garcia-Lopez no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)Roger Federer contra Guillermo Garcia-Lopez no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)


Nem parece que Roger Federer esteve afastado por 10 semanas das quadras de tênis. Sem jogar no circuito desde a semifinal do Aberto da Austrália, o suíço disputou, nesta terça-feira, seu primeiro confronto após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e, se não mostrou a velha forma, também não teve dificuldades para avançar. Saque potente no saibro, belos winners e uma vitória incontestável diante do espanhol Guillermo Garcia-López (38º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h15 em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo.

O resultado garantiu a classificação de Federer às oitavas de final do torneio, já que largou direto na segunda rodada por ser o terceiro cabeça de chave. Na próxima fase, o suíço terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut (17º) e o francês Jeremy Chardy (33º), que acontece ainda nesta terça-feira.


O SporTV 3 acompanha as principais partidas do Masters 1000 de Monte Carlo a partir das 6h (de Brasília).


+ Confira como está o ranking da ATP
+ Veja a chave masculina completa do Masters 1000 de Monte Carlo+ Murray sofre contra francês na estreia, mas vai às oitavas em Monte Carlo


O jogo
Os dois primeiros games mostraram um cenário diferente do que seria a partida. Talvez ainda um pouco sem ritmo por conta do tempo parado, Federer suou um pouco para confirmar, enquanto Garcia-López manteve o saque de forma rápida, sem perder pontos. A partir daí, o jogo foi se desenhando em favor do suíço. Com um saque afiado e disparando winners (foram 11 a 2 no período), o suíço passou a controlar e encurtar os pontos. No sexto game, conseguiu a quebra e ainda salvou dois break points na sequência para abrir 5/2. Não demorou muito para ele fechar em 6/3 logo depois.

Já à vontade em quadra, Federer teve um break point logo no primeiro game, mas Garcia-López conseguiu se salvar com bons saques. Nos seguintes, não teve jeito. Com duas quebras, o suíço anotou cinco games em sequência e abriu larga vantagem no duelo. O espanhol ainda dificultaria a reta final. Quando Federer sacou para o jogo em 5/2, ele encaixou ótimas devoluções e devolveu uma das quebras para diminuir a vantagem. Quando teve o serviço mais uma vez, Federer imprimiu um ritmo mais forte, encaixou bons saques e fechou o confronto em 6/3.


RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA

Roger Federer 2 x 0 Guillermo Garcia-López - 6/3 e 6/4
Andy Murray 2 x 1 Pierre-Hugues Herbert - 6/2, 4/6 e 6/3
Gilles Simon 2 x 0 Grigor Dimitrov - 6/4 e 6/3
Jo-Wilfried Tsonga 2 x 0 Pablo Carreño-Busta - 7/6(1) e 7/6(5)
Paolo Lorenzi 2 x 1 Fabio Fognini - 2/6, 6/0 e 6/1
Jiri Vesely 2 x 1 Teymuraz Gabashvili - 3/6, 7/5 e 7/5
David Goffin 2 x 0 Feliciano López - 7/5 e 6/0
Fernando Verdasco 2 x 0 Federico Delbonis - 6/0 e 6/3
Taro Daniel 2 x 0 Adrian Mannarino - 6/3 e 6/4
Philipp Kohlschreiber 2 x 0 Borna Coric - 6/4 e 6/4
Pablo Cuevas 2 x 1 Daniel Gimeno-Traver - 7/6(2), 6/7(2) e 7/6(4)
Damir Dzumhur 2 x 0 Robin Haase - 6/2 e 6/0
João Sousa 2 x 0 Ivo Karlovic - 6/3 e 7/6 (4)


FONTE::
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/federer-vence-sem-dificuldades-em-volta-quadras-em-monte-carlo.html

Vesely desbanca Djoko e elimina atual campeão na estreia em Monte Carlo




MASTER 1000


Jiri Vesely faz partida de alto nível com o sérvio e avança às oitavas de final






Por
Monte Carlo





tênis Jiri Vesely Monte Carlo (Foto: Getty images)Jiri Vesely vibra muito: vitória suada e merecida sobre Djokovic em Monte Carlo (Foto: Getty Images)


Se de um lado Novak Djokovic desfilava grandes jogadas, do outro Jiri Vesely incomodava à altura. Corria em todas as bolas, arriscava passadas ousadas e devoluções em cima da linha. Mesmo com uma queda de rendimento no segundo set, o tcheco conseguiu se recuperar e se aproveitar dos erros não forçados do sérvio - seriam 34 em toda a partida - para protagonizar a maior zebra do Masters 1.000 de Monte Carlo de 2016 até o momento. Em 2h06, por 2 sets a 1, Vesely eliminou o atual campeão do torneio em sua estreia, na segunda rodada, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

Djokovic não perdia em Masters 1.000 desde a final de Cincinnati em agosto de 2015, quando caiu diante do suíço Roger Federer. O revés diante de Vesely é apenas o segundo do número 1 do mundo nesta temporada.

Enquanto o sérvio lamenta a queda precoce, o tcheco avança às oitavas de final no saibro monegasco. Número 55 do ranking da ATP, ele encara na próxima fase o francês Gael Monfils.


Vesely faz Djokovic penar e se despedir de Monte Carlo


Vesely mostrou-se um adversário consistente desde o princípio da partida. Se Djokovic confirmou seus primeiros serviços com facilidade, o tcheco também o fez. Apesar de Nole impressionar mais a torcida com jogadas de efeito, era o número 55 do mundo quem mais ameaçava o serviço rival. Vesely teve chance de quebra em três diferentes games.

No nono, quando uma bola fora de Djoko lhe deu um triplo break point, finalmente aproveitou a oportunidade. O sérvio ainda salvou dois deles – em um, a bola quicou duas vezes na fita até cair do lado do tcheco -, mas pecou na pontaria e cedeu a quebra. Uma bola fora do líder do ranking deu a Vesely o set por 6/4. Foi motivo para vibrar muito.

tênis Novak Djokovic Monte Carlo (Foto: Getty Images)
Djokovic contava com o apoio da torcida em 
busca do terceiro título no Masters de Monte 
Carlo (Foto: Getty Images)


O segundo set continuou em alto nível. Djokovic explorou deixadinhas junto à rede, enquanto Vesely se garantiu com um bom saque. Quando o sérvio mostrava suas credenciais, o tcheco arriscava e colhia frutos com passadas e trocas de bola em cima da linha. O placar seguiu parelho até o sexto game, quando finalmente Djoko teve a chance de quebrar o serviço do rival em um triplo break point. Na primeira das três oportunidades, o sérvio teve sucesso. Em seguida abriu 5/2. O saque, que no início da parcial havia sido um trunfo para Vesely, se tornou um vilão. Em dupla falta, deu duplo break point a Djokovic. O número 1 do mundo não desperdiçou a brecha e empatou o jogo com 6/2 na parcial.

tênis Novak Djokovic Monte Carlo (Foto: Getty Images)Sérvio salvou um match point, mas não evitou a segunda derrota no ano (Foto: Getty Images)


O terceiro set começou com quebras alternadas. Vesely saiu na frente em um primeiro game marcado por um erro bizarro de Nole em um smash. No seguinte, foi o sérvio que se aproveitou das falhas do tcheco para empatar. Vesely deu o troco e se impôs no marcador no game seguinte: 3/1.

A partida seguiu duríssima, mas o tcheco conseguiu segurar a vantagem (5/3).

No nono game, Vesely teve chance de quebrar o sérvio mais uma vez e selar sua classificação.

O número 1 do mundo salvou-se com um smash e ganhou sobrevida ao confirmar o saque. Sacando para fechar o jogo, Vesely defendeu-se bem e seguiu audacioso até chegar ao duplo match point.
Em uma diagonal para fora de Djokovic, o tcheco pôs fim ao sonho do atual campeão do torneio de buscar o terceiro título no saibro monegasco: 6/4.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/vesely-desbanca-djoko-e-elimina-atual-campeao-na-estreia-em-monte-carlo.html

Libertadores, Copa do Brasil e Masters de Monte Carlo nesta 5ª no SporTV



Canal Campeão transmite partidas do Atlético-MG, Chapecoense e Ponte Preta, além das semifinais da LBF e o primeiro treino livre para o GP da China de Fórmula 1





Por
Rio de Janeiro



Robinho, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Robinho estará em ação pelo Atlético-MG na 
Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)



Futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. O SporTV oferece nesta quinta-feira diversos eventos ao vivo para os amantes pelo esporte, em modalidades de todos os gostos. O Canal Campeão inicia a programa logo cedo com o Masters 1000 de Monte Carlo, além da partida do Atlético-MG peçla Libertadores e o primeiro treino livre para o GP da China.

O dia também tem a programação jornalística do Canal Campeão. O SporTV News inicia e encerra o dia com duas edições, às 9h e 23h. Ainda tem o Redação SporTV, às 10h, o É Gol!!!, 12h30, o Seleção SporTV, às 13h, o Planeta SporTV, às 15h45 e o Tá na Área, às 16h30.


TÊNIS

Com narração de Eusébio Resende e Clayton Carvalho, além de comentários de Narck Rodrigues e Dacio Campos, o Masters 1000 de Monte Carlo domina a programação do Canal Campeão desde às 6h (horário de Brasília). No SporTV 3, astros do tênis como Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga voltar a pisar no saibro do principado de Mônaco, em partida válidas pelas oitavas de final do torneio.

Roger Federer contra Guillermo Garcia-Lopez no Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)
Roger Federer tenta avançar às quartas de 
final em Monte Carlo (Foto: Getty Images)


LIBERTADORES

Em primeiro colocado do Grupo 5, com 10 pontos, o Atlético-MG recebe o Melgar para praticamente definir sua classificação para as oitavas de final da competição. O SporTV transmite o jogo ao vivo, às 19h30, com Luiz Carlos Jr na narração e Bob Faria nos comentários.


COPA DO BRASIL

Dois jogos da Copa do Brasil também marcam presença no Canal Campeão. Com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Waner Vilaron, no SporTV, às 21h30, a Ponte Preta enfrenta a Caldense, pelo segundo jogo da primeira fase. A partida de ida, a Macaca venceu por 2 a 1.
Também no mesmo horário, só que no SporTV 2, a Chapecoense recebe o Princesa de Solimões. A equipe de Santa Catarina, no jogo de ida, venceu por 2 a 1. O confronto terá narração de André Lino e comentários de Paulinho Criciuma.


FÓRMULA 1

Neste fim de semana acontece a terceira etapa do mundial da F-1. Para esquentar os motores para o GP da China, os pilotos vem a pista para o primeiro treino livre. A atividade começa às 23h, no SporTV 3, com Sérgio Maurício na narração e comentários de Lito Cavalcanti.

Nico Rosberg GP do Bahrein Fórmula 1 (Foto: AP)
Nico Rosberg lidera a temporada da 
Fórmula 1 (Foto: AP)


BASQUETE


Pelas semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Sampaio Basquete encara o América e o SporTV 3 passa ao vivo às 21h, com narração de Guto Nejaim e Byra Bello nos comentários.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/04/libertadores-copa-do-brasil-e-masters-de-monte-carlo-nesta-5-no-sportv.html

Mar baixo faz WSL decretar lay day pelo 4º dia seguido em Margaret River



MUNDIAL DE SURFE



Nova chamada acontecerá às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira. Competição retornará com o round 4, com Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli na disputa





Por
Margaret River, Austrália






Pelo quarto dia seguido, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou lay day na etapa de Margaret River do Circuito Mundial, uma vez que o mar do local continua baixo. A expectativa é que um swell traga boas ondas e vento terral (que vai da areia para o mar) de qualidade a partir de quinta-feira (sexta no horário australiano), quando haverá uma chamada às 20h do horário de Brasília. A competição está parada no round 4.

Lay day surfe etapa margaret river (Foto: Divulgação/WSL)
Etapa de Margaret River segue paralisada à 
espera da melhora no mar (Foto: 
Divulgação/WSL)


O Brasil ainda tem três surfistas na disputa do título de Margaret River. São eles: Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli. No round 3, Ibelli surfou em alto nível para eliminar o havaiano John John Florence, considerado um dos principais favoritos ao título da etapa de Margaret. A vitória do brasileiro aconteceu no minuto final, quando o novato surfou uma onda que lhe valeu um 8.50.

Atual campeão mundial e defensor do título da etapa de Margaret, Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu ter um desempenho melhor do que o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase e foi eliminado precocemente.

Depois de Margaret, o Circuito Mundial viaja até o Brasil. A etapa do Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 10 e 21 de maio, nas ondas do Postinho, pico na Praia da Barra da Tijuca.


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Nat Young (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3. Gabriel Medina (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Jordy Smith (AFS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/04/mar-baixo-faz-wsl-decretar-lay-day-pelo-4-dia-seguido-em-margaret-river.html

Maracanã oferece gramado em boas condições para finais do Carioca; fotos



Local foi liberado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e Rio 2016 para a decisão do estadual. Piso resistiu bem ao badalado show da banda Coldplay na última semana





Por
Rio de Janeiro




Liberado nesta quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e Rio 2016 para servir de palco dos jogos das finais do Carioca, o Maracanã ainda apresenta um gramado - sob responsabilidade da empresa Greenleaf - em boas condições. Imagens feitas no dia da autorização comprovam a boa conservação (veja abaixo). O piso inclusive resistiu bem ao show internacional na banda Coldplay, na última semana, que contou com uma estrutura de três grandes palcos e levou ao estádio mais de 66 mil pessoas. O Maracanã está entregue à organização dos Jogos Rio 2016 desde o dia 1° de março.


Maracanã gramado finais do Carioca (Foto: Divulgação)
Apesar da ociosidade de jogos, gramado ainda 
tem boa condição (Foto: Divulgação)



Maracanã gramado finais do Carioca (Foto: Divulgação)
Pontos amarelados no gramado são reflexos da 
estrutura do palco da banda Coldplay. Eles 
não são considerados problema, apesar do 
aspecto visual (Foto: Divulgação)


A liberação foi um esforço da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) que contou com o apoio pessoal do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. As finais acontecerão nos dias 1 e 8 de maio.

A realização das semifinais do estadual no Maracanã, apesar de remota, ainda é tema de debate.

- Hoje, agora, nesse instante, não tenho essa resposta (sobre realização das semifinais no local). Mas vou ponderar. Se depois pode, por que antes não? Vamos ver se o antes pode também. Estarei em uma reunião com o pessoal da Rio 2016 a vamos começar a dar os tratos na bola sobre o assunto. Vamos conversar também sobre a operação do jogo. Conversarei com o pessoal que fez a operação dos shows também.

De acordo com o Blog Bastidores FC, o ponto mais sensível agora é a operação, já que a concessionária que entregou o estádio em março para 2016 demitiu praticamente todo o seu quadro de funcionários. A Ferj já planeja fazer essa operação com as mesmas empresas que atuavam no Maracanã até fevereiro, e até a contratação de grupos de ex-funcionários da concessionária.

A ideia é usar ex-funcionários da concessionária, que demitiu quase todo o seu quadro pouco antes de entregar a arena para a organização das Olimpíadas, e empresas que eram normalmente contratadas para a operação. Lopes devem conversar com as empresas e funcionário envolvidos na operação dos shows de Rolling Stones e Coldplay após o fechamento do estádio, que ocorreu no início de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/maracana-oferece-gramado-em-boas-condicoes-para-finais-do-carioca-fotos.html

São Paulo faz contato oficial, e Fluminense avalia negócio por Fred



Após ação de intermediários, diretorias dos clubes conversam sobre possível acordo, que deve envolver jogadores. Centroavante está brigado com Levir Culpi






Por
Rio de Janeiro




Fred treino Fluminense (Foto: Fred Huber/ Globoesporte.com)
Treinando em separado do grupo, Fred tem 
futuro incerto no Fluminense (Foto: 
Fred Huber/ Globoesporte.com)


O Fluminense, enfim, recebeu o primeiro contato oficial por Fred. Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo procurou a direção tricolor para conversar sobre a contratação do centroavante, brigado com o técnico Levir Culpi. Os dois clubes debatem o modelo de negócio, que deve envolver a troca de jogadores.

Até esta tarde, apenas intermediários, se dizendo representantes de diversos clubes, haviam entrado em contato com o o Flu. O São Paulo, então, saiu na frente de uma disputa, que também deve contar com o Atlético-MG. O time paulista estuda ceder dois atletas ao carioca, e os nomes são debatidos. A multa rescisória, estabelecida no contrato que vai atpe 2018, é de 5 milhões de euros (R$ 20,1 milhões).

O técnico Edgardo Bauza quer dois reforços para o ataque e lamenta constantemente a saída de Luis Fabiano, no fim de 2015. O argentino gostaria de um jogador com o mesmo perfil, experiente e vencedor. Aos 32 anos, Fred se enquadra no desejo. 
  

O salário de Fred é um dificultador do acerto. Recebe R$ 800 mil nas Laranjeiras, muito acima dos maiores vencimentos no Morumbi. Wesley, Alan Kardec, Lugano e Calleri, por exemplo, recebem menos da metade disso e estão no topo da lista são-paulina.

Na noite desta quarta-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Luiz Antonio Cunha, falou sobre o interesse em Fred, mas manteve certa cautela.

– É claro que interessa, mas querer não é poder, o custo envolvido é muito alto, mas uma troca por alguns atletas interessa, desde que os atletas envolvidos não se oponham e o Bauza veja no Fred uma maior importância do que a dos atletas que sairiam – declarou Cunha, à Rádio Globo.

O futuro de Fred é incerto desde o último sábado. Sentindo-se humilhado por Levir Culpi, que o repreendeu no vestiário na vitória sobre o Madureira o centroavante não deseja mais jogar sob comando do treinador. 

Na terça-feira, o presidente Peter Siemsen concedeu entrevista, reconheceu haver "instafistação" do camisa 9 e disse esperar uma solução para o caso. Com Fred, mudando de postura. Até agora, jogador e treinador ainda não conversaram. Por isso, ele treina em turno inverso aos companheiros.


FONTE:

Guardiola alfineta CR7, que torcia pelo Benfica na semifinal: "Peço desculpa"



LIGA DOS CAMPEÕES



Técnico do Bayern de Munique não escolhe adversário na próxima fase da Liga





Por
Lisboa, Portugal



O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, revelou sua torcida pelo Benfica contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. Porém, o time alemão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio da Luz. Após a partida, o técnico Pep Guardiola aproveitou para dar uma alfinetada no astro.

- Sei que o Cristiano Ronaldo queria o Benfica nas semifinais, mas peço desculpa por isso. Não importa quem vamos enfrentar, sabemos que, seja quem for o próximo adversário, vai ser muito duro - disse Guardiola após a classificação do Bayern, evitando escolher entre Real Madrid, Manchester City ou Atlético de Madrid no sorteio que será realizado nesta sexta-feira.

Pep Guardiola Benfica Bayern (Foto: Reuters)
Pep Guardiola orienta o Bayern de Munique 
no duelo contra o Benfica, pela Champions 
League (Foto: Reuters)


Guardiola lembrou também que se trata de uma fase eliminatória e decisiva da Liga dos Campeões, na qual todos as equipes têm enorme potencial. Ele lembrou ainda o bom desempenho do Bayern contra o Benfica:

- Estamos falando da Liga dos Campeões. Nesta fase, todos os jogos são equilibrados. Poderíamos ter fechado a eliminatória mais cedo, mas estamos felizes com o resultado. Hoje (nesta quarta-feira) tivemos um desempenho melhor do que na partida de ida.



Veja como foi a classificação do Bayern de Munique às semifinais da Champions


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/guardiola-alfineta-cr7-que-torcia-pelo-benfica-na-semifinal-peco-desculpa.html

Benfica busca empate em Lisboa, mas Bayern de Munique vai à semifinal da Liga dos Campeões



LIGA DOS CAMPEÕES



Time alemão terá companhia de City, Real Madrid e Atlético de Madrid nas semifinais




Agência Estado



AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA


Surpreendente no jogo de ida, o Benfica voltou a assustar o Bayern de Munique nesta quarta-feira, desta vez em Lisboa. Abriu o placar no primeiro tempo e mostrava disposição de sobra. No entanto, não resistiu aos contra-ataques do time alemão e levou a virada. Ainda buscou o empate no fim, por 2 a 2, com belo gol de Anderson Talisca, mas não foi o suficiente para avançar na Liga dos Campeões.

A vaga ficou com o Bayern de Munique, mais uma vez na semifinal da principal competição de clubes da Europa. O time alemão, que vencera na ida por 1 a 0, terá a companhia do Manchester City, Real Madrid e Atlético de Madrid, grande surpresa deste mata-mata, ao eliminar o atual campeão Barcelona. Os quatro classificados agora aguardam sorteio de sexta-feira que vai definir os confrontos das semifinais.

Escaldado pelos sustos que levou na ida, em Munique, o Bayern soube controlar a partida desta quarta sem precisar fazer exibições de força no ataque. Começou cauteloso e não se abalou quando o Benfica, empurrado pela torcida que lotou o Estádio da Luz, marcou o primeiro gol da partida, aos 27 minutos.

Após lançamento de Eliseu, Raul Jiménez ganhou de dois zagueiros pelo alto e escorou de cabeça para as redes. Ele contou ainda uma saída desastrosa de Neuer, que nem viu a cor da bola no lance. O gol surpreendeu, mas não abalou o Bayern, que vinha dominando a partida. Tinha até criado boas chances de gol, como a cabeçada de Vidal, em posição de impedimento, aos 21.

Melhor em campo, o time alemão continuava a levar perigo no ataque. O mesmo Vidal não desperdiçou sua segunda grande chance na partida. Aos 37, Lahm cruzou pela direita e o goleiro Ederson espalmou. Vidal, na sobra, encheu o pé, de fora da área, e estufou as redes.

Nem o empate e nem a virada, aos seis minutos da segunda etapa, desanimaram o Benfica. Mesmo que a equipe portuguesa precisasse marcar três gols para avançar depois que Thomas Müller decretou a virada dos alemães. Livre de marcação na área, ele aproveitou escorada de cabeça de Martínez e mandou para o gol, em jogada ensaiada dos visitantes.

O placar confirmava enfim o domínio no jogo. O time alemão chegou a registrar 70% de posse de bola. E, na segunda etapa, assustava toda vez que partia para o ataque. Foi assim quando Douglas Costa acertou o pé da trave, após disparar pela esquerda aos 14 minutos. E, quando Müller voltou a mandar para as redes aos 22. O árbitro anulou o lance por impedimento.

Mesmo diante desta sequência, o Benfica acreditava. Aos 30, a torcida também ganhou motivos para crer na improvável virada. Anderson Talisca, que acabara de entrar em campo, cobrou linda falta e venceu Neuer, empatando a partida. As arquibancadas faziam festa, mas, na conta portuguesa, ainda faltavam dois gols que não vieram. O Bayern se defendeu com tranquilidade, Neuer foi eficiente nos poucos momentos de perigo e o time alemão se garantiu na semifinal.


FONTE: