segunda-feira, 28 de março de 2016

Praia Clube volta a vencer Minas e faz final inédita com Rio na Superliga



Time de Uberlândia fez 3 sets a 0 no clássico Mineiro, e disputa final da competição pela primeira vez. Final terá confronto dos times de melhor campanha na 1ª fase




Por
Uberlândia, MG



O Praia Clube venceu sete dos oito jogos contra o Minas nesta temporada. O último deles na noite desta segunda-feira e que consolidou o time de Uberlândia entre os grandes do vôlei feminino. Com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de25/21, 25/18 e 25/22), em 1h35 de partida, o Praia Clube fechou a série melhor de três da semifinal em 2 a 1, e garantiu vaga na final contra o Rio de Janeiro. Contando com a força de suas veteranas e com a pressão da torcida sobre a rival Tandara, o time do Triângulo Mineiro conseguiu vencer o primeiro set disputado, passear no segundo e fechar o último clássico da temporada com uma virada incrível no terceiro set, carimbando a passagem para a decisão.

Michelle foi eleita a melhor jogadora da partida. O Praia Clube segue fazendo história e disputará a primeira final de Superliga no domingo, contra o Rio de Janeiro, que venceu o Osasco na outra semifinal. O duelo pelo título será em Brasília.

- Confira como foi a partida em tempo real


Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal 3 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal 3 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)



O jogoO primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes colocando a bola no chão. No saque para fora de Alix, o Minas chegou ao primeiro tempo técnico com diferença de dois pontos: 8 a 6. O empate veio com duas bolas rápidas no meio com Walewska: 10 a 10. Porém, o Minas encaixou e abriu três pontos, obrigando o técnico Picinin a pedir tempo. Foi a vez da norte-americana Alix aparecer no jogo com ataques e bloqueios precisos para empatar em 15 a 15. O Praia Clube fechou o set em um sequência de erros das adversárias: Primeiro em dois ataques para fora de Mari Paraíba. O Praia Clube insistiu em sacar em Tandara e deu certo. A segunda sequência de erros foi nos saques do time da capital que ajudaram o Praia Clube a controlar a vantagem e fechar o set em 25 a 21, com ataque na entrada de rede de Alix.

O Praia Clube voltou para o segundo set bem ajustado na defesa e no ataque, enquanto o Minas seguia errando. No primeiro tempo técnico, Alix colocou o Praia em vantagem 8 a 4. Picinin reclamou de dois toques de Tandara, foi amarelado, e o jogo mudou de lado. Com Carol Gattaz no saque, o Minas quebrou o passe do Praia Clube que errou demais, e facilitou a virada no set com cinco pontos em sequência: 11 a 10. Mas Tandara, que estava virando praticamente todas, parou na parede do Praia Clube. Com Natasha e duas vezes com Claudinha, o time da casa voltou a ficar à frente e colocou o time de Uberlândia com três pontos de vantagem no segundo tempo técnico. Administrando o placar e fechando a porta para Tandara, o Praia Clube seguiu à frente e fechou em 25 a 18.

Praia Clube, Minas, Superliga, semifinal 3 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube vai à final pela primeira vez 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


No terceiro set, o Praia aproveitou os erros do Minas no início para abrir vantagem. Mas o time de Belo Horizonte não queria entregar o jogo de bandeja. Assim que o Praia Clube abria, o Minas buscava. O empate veio no erro de recepção de Ramirez: 9 a 9. O saque de Carol Gattaz quebrou o passe do time da casa, e o Minas conseguiu a virada e abriu dois pontos: 10 a 12, depois de dois ataques para fora do Praia. O bloqueio das mandantes voltou a funcionar, mas depois cometeu erros e viu o Minas abrir seis pontos em 20 a 14, com Mara no saque. Só que pintou o dedo do treinador. A inversão de Picinin com Jú Carrijo e Pri Daroit, no lugar de Ramirez e Claudinha funcionou e o Praia Clube buscou larga vantagem no placar e virou em 22 a 21. O ginásio veio abaixo e o Praia fechou o set com bloqueio para fora em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:

Torcedores do Peñarol fazem a festa na inauguração de estádio; veja fotos


Fãs do tradicional clube uruguaio marcam presença no amistoso contra o River Plate, da Argentina, para comemorar o primeiro jogo do "Campeón del Siglo"




Por
Montevidéu, Uruguai




A noite desta terça-feira vai ficar marcada na história dos torcedores do Peñarol. Em um amistoso contra o River Plate, da Argentina, os uruguaios celebram a inauguração do novo estádio da equipe. Com capacidade para 40 mil espectadores e a 45 minutos da região central de Montevidéu, o "Campeón del Siglo" recebeu ótimo público para a partida inaugural, que começou a festa antes mesmo da bola rolar - o que está marcada para 21h50 (de Brasília).

Peñarol e River Plate, curiosamente, já se enfrentaram em um jogo que marcou inauguração de um estádio. No dia 25 de maio de 1938, os argentinos venceram por 3 a 1 o primeiro duelo do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, casa dos "Milionários".

Estádio Campeón del Siglo Peñarol (Foto: Reprodução/Twitter)
Torcida do Penãrol faz a festa no Estádio 
Campeón del Siglo (Foto: Reprodução/Twitter)


Estádio Campeón del Siglo Peñarol (Foto: Reprodução/Twitter)
Vista do Estádio Campeón del Siglo, pronto 
para receber a partida contra o River 
Plate (Foto: Reprodução/Twitter)


Estádio Campeón del Siglo Peñarol (Foto: Reprodução/Twitter)
Vestiário do Estádio Campeón del Siglo, nova 
casa do Peñarol (Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE

Atrás de lateral-esquerdo, Bota tenta Marquinhos Pedroso, do Figueirense



Alvinegro apresenta proposta pelo jovem de 22 anos por empréstimo até dezembro, com opção de compra. Prata da casa, ala virou titular em 2016 com Vinícius Eutrópio




Por
Florianópolis e Rio de Janeiro




marquinhos pedroso figueirense (Foto: Luiz Henrique / FFC)Marquinhos Pedroso é titular do Figueirense em 2016 e já disputou nove partidas (Foto: Luiz Henrique / FFC)


O Botafogo enviou uma proposta pelo empréstimo do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, do Figueirense. O clube carioca deseja contar com o jogador de 22 anos até o final da temporada e, diante daquilo exposto na oferta, com a opção de aquisição definitiva ao término do empréstimo. O clube catarinense ainda não passou uma resposta aos cariocas.

Nesta segunda-feira, uma reunião entre dirigentes do Figueirense e o empresário do atleta, Maurício Nassif, deve dar uma posição ao Alvinegro. A proposta chegou até o jogador no começo desta semana.

A lateral esquerda é uma posição carente para o clube carioca, e a diretoria nunca escondeu o desejo de buscar reforços para o setor. No momento, o técnico Ricardo Gomes conta apenas com Diogo Barbosa, emprestado pelo Goiás, e Jean para a posição.

O jogador, de 22 anos, tem contrato com o Figueirense até o mês de abril de 2017. Marquinhos Pedroso é cria das categorias de base do Alvinegro e acumula passagem pelo Grêmio, por empréstimo em 2014, logo após o título do Campeonato Catarinense. No clube gaúcho, o lateral teve poucas oportunidades e, em 2015, retornou para Florianópolis. Em 2016, o jovem é titular da equipe comandada por Vinícius Eutrópio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/03/botafogo-apresenta-proposta-por-marquinhos-pedroso-do-figueirense.html

Botafogo vai apresentar reclamação contra trio de arbitragem do clássic



Juiz Rodrigo Nunes de Sá e assistente Luiz Claudio Regazone já haviam sido afastados em 2015 por erros em jogo do Alvinegro, que vai pedir veto ao árbitro




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo se revoltou com a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá na derrota por 1 a 0 para o Vasco no último domingo, em São Januário, e vai tomar providências. A diretoria vai prestar uma reclamação formal junto à Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) contra o juiz e seus auxiliares, Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O Alvinegro reclama de um gol anulado de Ribamar no clássico, de um pênalti de Rodrigo no próprio atacante de 18 anos e da não expulsão do zagueiro vascaíno no lance (veja abaixo).

Gol anulado 
Ribamar marca, mas arbitragem
anula por impedimento duvidoso


Primeiro amarelo
Rodrigo foi punido com cartão por falta 
em Ribamar logo no início


Pênalti?
Depois, Rodrigo dá carrinho em Ribamar 
na área, mas juiz ignora


O principal motivo da reclamação é que o mesmo árbitro já havia cometido erros no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Carioca do ano passado no Raulino de Oliveira, e havia sido afastado pela Ferj. Na ocasião, ele anulou dois gols legais do Botafogo, um do ex-alvinegro Gilberto e outro de Fernandes (veja vídeo clicando no LINK da FONTR abaixo).

A diretoria vai pedir para que os três não apitem mais os jogos da equipe no campeonato estadual.


ERRATA: o auxiliar Wendel de Paiva Gouvêa, que errou junto com a arbitragem no jogo entre Botafogo e Volta Redonda no ano passado, não foi o mesmo no clássico do último domingo, e sim Diogo Carvalho Silva. A informação foi corrigida às 16h54.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/botafogo-vai-apresentar-reclamacao-contra-trio-de-arbitragem-do-classico.html

"Extremamente constrangido", Nobre exime Cuca de culpa e defende elenco



Após goleada sofrida para o Água Santa, presidente do Palmeiras chama para si responsabilidade por montagem do grupo e diz que acredita em volta por cima




Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)




O presidente Paulo Nobre se disse constrangido com a má fase do Palmeiras em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. O mandatário chamou para si a responsabilidade da montagem do elenco, que não vem rendendo o esperado, e reforçou a confiança nos jogadores por uma recuperação imediata. 

Dois dias após ver o centro de treinamento do clube invadido por torcedores organizados, que cobraram os atletas em relação a um suposto "racha" entre eles, Nobre assegurou que o elenco está unido e que a diretoria acredita na volta por cima sem mudanças radicais. 

Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Nobre assumiu responsabilidade pelo atual momento do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)


– Venho aqui dizer a toda a coletividade palmeirense que como presidente estou extremamente constrangido com os últimos resultados, e que esse constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores, todos os profissionais e (dirigentes) estatutários. Com todo respeito que temos aos adversários, são inadmissíveis os últimos resultados – afirmou o presidente. No último domingo, a equipe foi goleada pelo Água Santa por 4 a 1 em Presidente Prudente.

– Eu, como presidente do clube, assumo 100% da responsabilidade pela montagem do elenco, pelo Palmeiras não ter deslanchado ainda. E tenho total confiança que esse elenco pode reverter essa situação. E vai reverter.

Além dos jogadores, Nobre também defendeu o técnico Cuca, que acumula quatro derrotas consecutivas nos quatro primeiros jogos à frente do time. O presidente acredita que o técnico seja a pessoa mais indicada para tirar o Palmeiras da crise.




– Todos gozam da minha confiança. Tenho certeza que esse grupo, que foi campeão da Copa do Brasil há três meses, não foi desmanchado e foi reforçado pontualmente, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições que disputar. E isso vai acontecer sob comando do Cuca, que sob nossa ótica é o comandante ideal para esse momento que o Palmeiras vem passando.
Estou extremamente constrangido com os últimos resultados, e que esse constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores, todos os profissionais e (dirigentes) estatutários. Com todo respeito que temos aos adversários, são inadmissíveis os últimos resultados"
Paulo Nobre

Lanterna do Grupo B do Campeonato Paulista e com sério risco de ser eliminado na primeira fase da Taça Libertadores da América, o Palmeiras não deve pensar em reforços tão cedo. Embora o técnico Cuca tenha deixado claro que espera a chegada de novos nomes, Nobre esfriou a possibilidade.
– O Cuca está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, tem de conhecer o elenco, e aí sim vai trazer suas demandas. Estando na realidade financeira do clube, não tem porque não acontecer.

Sob tensão, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Domingo, no mesmo local, o Verdão faz clássico diante do Corinthians.


Vejas os demais tópicos da entrevista:

Defesa do elenco
– Quero deixar claro que não existe racha no elenco, não existe laranjas podres. Os problemas existem. São internos, da mesma forma que a diretoria acredita que a solução está aqui dentro. Esse grupo, que sofre como o torcedor, é que vai tirar o Palmeiras dessa situação.
Esse elenco não foi desmontado, foi reforçado pontualmente, para conseguir disputar os títulos novamente. Na opinião do presidente, o elenco é bom, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições"
Paulo Nobre

 – O elenco atual foi montado no início de 2015, conseguiu atingir a final do Paulista já no início, disputou vaga de Libertadores no Brasileiro e ainda ganhou a Copa do Brasil. Esse elenco não foi desmontado, foi reforçado pontualmente, para conseguir disputar os títulos novamente. Na opinião do presidente, o elenco é bom, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições.  

Protestos da torcida
– Bate-papo com o elenco cabe aos profissionais, não cabe ao torcedor. Mas não podemos ficar desfocando, achando que os resultados dos últimos jogos foram por causa da invasão. A torcida é maravilhosa quando ela torce, tem todo o direito de protestar, mas não pode invadir a casa dos outros, e na base da pressão querer conversar com o elenco.  

Constrangimento
– O que eu posso dizer é que o elenco fica tão constrangido quanto a torcida em momentos como esse. O elenco tem total consciência de sua capacidade, e de não estar conseguindo passos menores, ganhar de times que o Palmeiras deveria ter quase obrigação de ganhar.  

Alexandre Mattos e Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nobre também defendeu Alexandre Mattos 
(à esq.), alvo de críticas (Foto: Cesar Greco/
Ag Palmeiras/Divulgação)


Possibilidade de contratações
– Na minha gestão não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores. Em relação a reforços, o Cuca, que está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, tem que conhecer melhor o elenco. Aí ele vai trazer suas queixas à diretoria e vamos analisar. 
  
Cuca
– Se a gente voltar dois meses, quando estávamos na pré-temporada, eu diria que grande parte da opinião pública, colocava o Palmeiras como favorito do Campeonato Paulista, como um dos melhores elencos do Brasil. Você pergunta: por que não está dando certo? O Cuca vai saber responder melhor do que nas próximas semanas. Eu acho que não está dando liga, mas é difícil entender porque em 2015 foi campeão da Copa do Brasil. O Cuca vai trabalhar para melhorar isso.  
Não dá para cobrar nada do Cuca agora para o Paulista e para Libertadores, sendo que ele pegou o time em uma situação muito complicada. Temos que dar tempo ao tempo para fazer uma boa avaliação a esse comandante"
Paulo Nobre

 – Não dá para cobrar nada do Cuca agora para o Paulista e para Libertadores, sendo que ele pegou o time em uma situação muito complicada. Temos que dar tempo ao tempo para fazer uma boa avaliação a esse comandante.  

Erros da presidência
– O que eu posso dizer é que quando algo dá certo, os méritos são de todos. Quando as coisas não estão dando certo, a responsabilidade é 100% do presidente. Na verdade, todos estão seguindo no ritmo que ele toca. Se alguma coisa não dá certo, a responsabilidade é toda minha.  
 
Críticas a Alexandre Mattos
– É um excelente profissional, foi contratado com o objetivo de o Palmeiras voltar a ser protagonista nas competições que disputasse, voltar a disputar títulos, disputar com os outros clubes nas contratações, e no primeiro ano de trabalho ele atingiu o objetivo. Aquele mesmo elenco que deu alegria no dia 2 de dezembro de 2015 é o mesmo elenco de agora. 
  
Teme rebaixamento?
– Seria uma coisa desastrosa, mas não acredito. Está difícil se classificar no Paulista e Libertadores, mas o Palmeiras, em sua história, é o time de façanhas impossíveis. Conseguiu ser eliminado por times que ninguém poderia imaginar e também teve façanhas históricas, como em 2009, com o chute do Cleiton Xavier na Libertadores.


FONTE:

Presidente do Lajeadense pede mais respeito do Atlético-MG em negócio


Everton Giovanella afirma que clube não tem detalhes da negociação do goleiro Lauro com o Galo: "Não é mais do que nos informou o representante do atleta"




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)




O presidente do Lajeadense, Everton Giovanella, demonstrou nesta segunda-feira estar incomodado com a postura do Atlético-MG em relação à possível contratação do goleiro titular do time gaúcho. Em participação por telefone no Tá na Área, o mandatário do clube afirmou que não foi procurado hora alguma por representantes do clube mineiro, que estaria interessado em Lauro. Giovanella disse que foi comunicado do interesse apenas pelo próprio jogador e que só tem detalhes da negociação através do representante do goleiro.

- Não se trata de gostar ou não (da postura do Atlético-MG), se trata de a gente achar que pelo menos merecíamos algum tipo de informação a mais, não sei se do Atlético-MG ou de quem na verdade intermediou essa situação. O que a gente sabe até esse momento não é mais do que nos informou o representante do atleta. O Lauro veio há semana nos dizer que havia um interesse do Atlético-MG. Não é presumir demais que a gente precisaria saber mais detalhes, até porque nós também estamos envolvidos numa competição e para nós, queira ou não, sendo pequenos ou não, é uma competição importante. Se trata de um Campeonato Estadual, onde a gente não está bem, e envolveu toda uma situação durante uma semana inteira com o atleta, talvez o melhor atleta hoje nosso, que é um grande profissional e que não deixou essa situação atrapalhar o desempenho dele. Foi o melhor ontem no jogo contra o Grêmio apesar de a gente ter perdido, fez uma grande atuação - afirmou o dirigente.

Lauro admite que pode deixar a Lajeadense e defender o Galo (Foto: Eduardo Moura)Lauro admitiu que pode deixar o Lajeadense e defender o Galo (Foto: Eduardo Moura)


O Atlético-MG, sem Victor e Giovanni, ambos lesionados, busca um goleiro rapidamente para a Libertadores, já que hoje tem apenas Uilson entre os inscritos. Giovanella afirmou que não pretende atrapalhar uma possível ida de Lauro para o Galo, mas pediu “respeito” aos envolvidos na negociação.

- Nós não temos pretensão de atrapalhar nada, não somos grandes e nem somos pretensiosos para isso. O que a gente só acha é que merecemos, igual a todos os clubes no mundo e no Brasil, um pouquinho de cavalheirismo, de companheirismo, de respeito, enfim, a palavra que vocês acharem mais coerente. Estou envolvido há uma semana dando explicações à imprensa de Belo Horizonte sendo que não tenho culpa e nem fui eu quem estou tentando contratar o atleta. Quem tem que dar explicações do atleta não é o Lajeadense, é o representante do atleta, é quem intermediou, nós não podemos dar explicações de algo que não sabemos, só sabemos o que foi veiculado para nós por parte do atleta - concluiu.




O contrato de Lauro com o Lajeadense vai até o final do Campeonato Gaúcho, mas que tem uma cláusula que o libera caso haja uma proposta financeira vantajosa. Aos 35 anos, o jogador é conhecido do torcedor mineiro, mas do Cruzeiro. Ele defendeu o rival do Atlético-MG entre 2006 e 2008. Também foi titular do Internacional em 2008.


FONTE:

Lipe destaca união e confiança em vitória do Vôlei Taubaté no playoff


Ponteiro da equipe taubateana comemora a vitória sobre o Campinas pela semi




Por
Taubaté, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)



O ponteiro Lipe foi um dos destaques do Vôlei Taubaté na vitória desse sábado, 26, sobre o Campinas, em confronto válido pelo jogo 1 da semifinal. Após o duelo, o jogador destacou a união e a confiança do grupo para conquistar o feito e, consequentemente, dar um passo importante para chegar à primeira final da Superliga.

Lipe Vôlei Taubaté x Cruzeiro Sul-Americano 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Lipe Vôlei Taubaté x Cruzeiro 
Sul-Americano 2016 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


– A equipe jogou muito unida o tempo todo. Olhávamos um para o outro e independente do que acontecia estávamos muito confiantes. Não conseguimos fechar o terceiro set, mas voltamos para o jogo dispostos a nos ajudar, então equilibramos novamente a partida. Isso mostra que quando estamos muito unidos é difícil brigar com a gente – disse
– É emocionante pensar que demos um importante passo para buscar uma vaga na final – revelou.

O jogo 2 da série será nesta sexta-feira, 1 de abril, em Campinas, no ginásio do Taquaral. Uma vitória para o Taubaté resulta ma consolidação da vaga à decisão. Caso os campineiros consigam o resultado positivo, um terceiro jogo será realizado. E será novamente no Vale do Paraíba, no ginásio do Abaeté. Lipe quer que a semana seja de muito trabalho.

São José Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga Masculina (Foto: Felipe Kyoshy/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté está próximo de chegar à 
final da Superliga (Foto: Felipe 
Kyoshy/GloboEsporte.com)


– Temos mais uma semana de trabalho para manter esse padrão de jogo. Estamos jogando com qualidade, boa leitura bloqueio e padrão de saque e vamos manter isso com os treinos para chegar em plena forma física na semana que vem. Sabemos que será um jogo complicado, vamos jogar na casa do adversário, mas temos qualidade para buscar o nosso objetivo – destacou.

Taubaté passou por Minas nas quartas, após ficar com a vice-liderança da primeira fase. Em sua terceira participação na Superliga Masculina (10ª colocado no primeiro ano e 3ª colocada no segundo), a equipe busca uma vaga inédita na final da competição. O time do Vale do Paraíba é bicampeão estadual e foi vice do Sul-Americano.


CALENDÁRIO

JOGOS
26/03 (Sábado)
11h30 - Taubaté (SP) 3 x 1 Campinas (SP) - SporTV

Jogo 2
01/04 (sexta-feira)
21h - Campinas (SP) x Taubaté (SP) - SporTV

Jogo 3 (se necessário)
05/04 (terça-feira)
19h - Taubaté (SP) x Campinas (SP) - SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/lipe-destaca-uniao-e-confianca-em-vitoria-do-volei-taubate-no-playoff.html

Livre, calmo e na final: com autoridade, Rio atropela Osasco e vai à 12ª final


Cariocas dão aula de maturidade, esquecem polêmica e vão em busca de 11º título]




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)





As reclamações, claro, estavam ali. Mas esqueça o vídeo polêmico do jogo anterior. Em um duelo tenso por si só, o resultado foi definido à moda antiga. Recheados de talentos, Osasco e Rio entraram em quadra dispostos a darem a vida por um lugar na decisão. Para chegar à final da Superliga 2015/2016, porém, as cariocas tiveram um diferencial: a mente tranquila. Soltas em quadra e com um ginásio quase todo a favor, as donas da casa tiveram calma nos momentos mais complicados e dominaram as paulistas. Com autoridade, venceram por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/16) e garantiram a passagem para sua 12ª decisão consecutiva.

No próximo domingo, o Rio busca seu 11º título da Superliga. Na decisão, encara o vencedor da outra semifinal, entre Praia Clube e Minas. As equipes mineiras se enfrentam ainda nesta segunda, às 21h30.

Rio comemora classificação contra Osasco (Foto: Andre Durão)
Fabi vibra com as companheiras após a 
classificação para mais uma final de 
Superliga (Foto: Andre Durão)



O JOGO

O Rio começou a partida com uma mudança importante: muito bem no jogo 2, Roberta iniciou no lugar de Courtney. Mas, em um duelo tão tenso, dois erros abriram o jogo. Depois de um pequeno rali, Carcaces mandou bola fora, e o Rio largou na frente. Natália, porém, sacou para fora e deixou tudo igual no placar. Thaisa mostrou seu cartão de visitas logo depois, com bloqueio pelo meio. Foi um início quente, com quase todos os pontos definidos depois de ralis. Em bola para fora de Gabi, Osasco foi para a primeira parada à frente: 8/5.

Osasco chegou a abrir 10/6, mas o Rio foi buscar. Depois de Carol aproveitar bola limpa pelo meio, a diferença já era de apenas um ponto (10/9), forçando pedido de tempo pelas paulistas. Natália deixou tudo igual ao bloquear ataque de Ivna, e Juciely fez o Rio pular para frente com dois pontos de saque em sequência.

As paulistas encostaram, mas o Rio voltou a disparar e abriu 17/13. Jeffeerson Arosti, que substitui Luizomar à beira da quadra, pediu tempo e tentou acertar a casa. A belga Lise, que entrara pouco antes, teve alguns bons momentos, mas o Rio tinha a parcial sob controle. Depois de mais um ótimo rali, Natália deu números finais ao set: 25/20.

Natália, Lise Van Hecke e Adenízia Rio Osasco semifinal (Foto: João Neto)
Natália passa pelo bloqueio de Lise Van 
Hecke e Adenízia: camisa 12 foi um dos 
destaques (Foto: João Neto)


Osasco largou na frente no segundo set e abriu 4/0. Foi a vez, então, de Bernardinho tentar mudar as coisas para o time da casa e parar o jogo. Conseguiu. Depois de ponto de Gabi, explorando o bloqueio, o Rio ficou a um ponto do empate, forçando o pedido de tempo do outro lado. Monique, porém, marcou duas vezes seguidas e colocou a equipe carioca à frente: 5/4.

Fora da quadra, a pressão era grande. E a torcida do Rio tinha dois alvos principais: Thaisa e Dani Lins, as duas com passagens pela equipe carioca. O jogo, porém, seguia equilibrado. Gabi explorou mais uma vez o bloqueio rival, e as donas da casa foram para o tempo técnico em vantagem: 8/7. Foi quando primeiras reclamações com a arbitragem apareceram. Em dois lances seguidos, Osasco reclamou das marcações do juiz que resultaram em pontos para o Rio. 


Foi o suficiente para as paulistas perderem a cabeça. As cariocas, então, aproveitaram e abriram 14/11. Os ralis voltaram. Depois de mais uma boa disputa, Osasco reclamou mais uma vez, pedindo toque de Carol na rede, mas foi Adenízia quem vacilou e deu o ponto para as rivais ao não conseguir o ataque. As visitantes voltaram ao jogo, porém. E chegaram ao empate depois de bola para fora de Carol (19 a 19). A virada veio em pancada de Carcaces, mas a partida seguia equilibrada. No momento decisivo da parcial, Thaisa, chamada de pipoqueira pela torcida rival, acabou errando o saque. Na sequência, Monique acertou o seu e fechou em 25/23.

Jogadoras do Osasco desoladas após a derrota para o Rio (Foto: Andre Durão)
Jogadoras do Osasco ficaram desoladas após 
a derrota: Thaisa foi uma das mais vaiadas 
no Rio (Foto: Andre Durão)

A vaga do Rio estava encaminhada, mas o Osasco tentava se manter vivo. Abriu a contagem em ataque de Carcaces, que explodiu no bloqueio e foi para fora. Lise, que entrou bem no jogo, abriu 3/1 para as paulistas. Mas o que parecia ser uma reação parou por ali. Não demorou para que o Rio tomasse conta novamente do placar.

Em erro de Gabi, o placar já marcava 19/11 para o Rio. Jefferson ainda parou o jogo mais uma vez, numa tentativa derradeira de mudar o rumo das coisas. Já não dava mais. Em ponto de Carol, fechou a conta: 25/16.

Fabi comemora classificação do Rio contra Osasco (Foto: Andre Durão)
Emoção tomou conta da quadra após o 
último ponto do Rio de Janeiro 
(Foto: Andre Durão)


FONT:

Dimitrov revive bons momentos e elimina Murray nas oitavas em Miami


Aos 24 anos, búlgaro ex-top 10 faz grande partida sobre britânico para conseguir a virada e avançar na competição; nas quartas, ele enfrenta Cuevas ou Gael Monfils




Por
Direto de Miami, EUA



Com três títulos em 2014, Grigor Dimitrov viveu uma ascensão meteórica em sua carreira, chegando até a posição de número 8 na ATP e chegando a ser comparado com Roger Federer pelo seu estilo de jogo. Mas, veio a temporada passada e o búlgaro viveu maus bocados, sem conseguir manter a consistência de resultados, e hoje é apenas o 28º no ranking. Mas, tudo isso ficou para trás nesta segunda-feira, quando Dimitrov reviveu seus grandes momentos diante de Andy Murray (2º) para conseguir uma linda virada e vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/7(1), 6/4 e 6/3, em 2h25, e garantir um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Miami.

Grigor Dimitrov vence Andy Murray no Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Grigor Dimitrov vence Andy Murray nas 
oitavas de final do Masters 1000 de Miami 
(Foto: Getty Images)


Desde junho de 2014, em Wimbledon, que Dimitrov não conseguia uma vitória contra um jogador do top 5. Naquela ocasião, o rival foi justamente Andy Murray, que ele bateu por 3 sets a 0. Na próxima fase, o búlgaro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Gael Monfils, que acontece logo na sequência em Miami.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/dimitrov-revive-bons-momentos-e-elimina-murray-nas-oitavas-em-miami.html

Seleção no Paraguai, Messi, Suárez, James e Pogba na tela nesta terça


Canal Campeão mostra duelo do Brasil nas eliminatórias, além das partidas de Argentina, Uruguai e Colômbia. França faz amistoso com a Rússia. Confira!




Por
Rio de Janeiro



Nesta terça-feira, as eliminatórias da América do Sul têm mais uma rodada, com direito à seleção brasileira em campo, contra o Paraguai, em Assunção. Argentina, Uruguai, Colômbia e o líder Equador também estarão em ação na tela do SporTV. Além das partidas, a nossa programação segue tudo de perto. O "SporTV News" abre o dia com a edição da manhã, às 9h. André Rizek apresenta o "Redação SporTV", com os destaques da imprensa mundial às 10h. Às 12h, o "É Gol!!!", com Domitila Becker, mostra muita bola nas redes. O "Seleção SporTV", com Marcelo Barreto, entra no ar às 13h. O "Planeta SporTV" gira o mundo esportivo às 15h45. O "Tá na Área" esquenta a programação com duas edições, às 16h30 e às 19h30. Fechando o dia, o "SporTV News" mostra os principais acontecimentos, às 23h45.


Confira os destaques da nossa programação:

SELEÇÃO BRASILEIRA

A seleção brasileira terá uma partida importante pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe comandada por Dunga encara o Paraguai, em Assunção, e pode sair da zona de classificação para o Mundial se não vencer. O narrador Luiz Carlos Júnior acompanha todos os lances, ao lado dos comentaristas Roger Flores e Maurício Noriega. O pré-jogo começa às 20h30 e a bola rola às 21h45, no SporTV.

Douglas Costa Brasil x Uruguai (Foto: Reuters)
Douglas Costa comemora gol: Seleção 
busca recuperação contra o 
Paraguai (Foto: Reuters)


ELIMINATORIASAS

Cavani Brasil x Uruguai (Foto: Reuters)Cavani é um dos destaques do Uruguai, que faz partida contra a seleção do Peru (Foto: Reuters)


Outras três partidas das eliminatórias sul-americanas terão transmissão ao vivo nesta terça. Às 17h30, no SporTV, a rodada começa com o duelo entre a Colômbia, de James Rodríguez, duela com o líder Equador, em Barranquilla. O narrador Daniel Pereira e o comentarista Raphael Rezende acompanham todos os lances.

Às 20h, será a vez de o Uruguai, de Luis Suárez e Cavani, medir forças com a seleção do Peru, de Paolo Guerrero, em Montevidéu. O narrador Guto Nejaim e o comentarista André Loffredo transmitem o duelo ao vivo, no SporTV3. A Celeste está em segundo lugar nas eliminatórias, com 10 pontos, enquanto os peruanos somam apenas quatro e estão em oitavo.]

No SporTV2, às 20h30, o melhor jogador do mundo estará em ação. Com Messi, a Argentina duela com a Bolívia, em Córdoba. Os atuais vice-campeões do mundo ocupam apenas a quinta posição nas eliminatórias, com oito pontos. O duelo terá a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Lédio Carmona.

AMISTOSO

A França será o país-sede da próxima Eurocopa, nos meses de junho e julho, com transmissão ao vivo do SporTV. Nesta terça, o Canal Campeão mostra mais um amistoso de preparação dos Bleus. A adversária será a Rússia, em Saint-Dennis. A transmissão começa às 15h40, no SporTV2, com narração de Julio Oliveira e comentários de Carlos Eduardo Lino.


MASTERS  1000

Além de muito futebol, o tênis também será destaque no Canal Campeão. Às 12h, no SporTV3, começa a transmissão da rodada do dia do Masters 1000 de Miami. Na programação do dia, está o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que enfrenta o austríaco Dominic Thiem. Outro duelo importante será entre o tcheco Tomas Berdych (sétimo no ranking da ATP) e o francês Richard Gasquet (10º no ranking).

Novak Djokovic vence João Sousa no Masters 1000 de Miami (Foto: Reuters)
Novak Djokovic terá austríaco pela frente no 
Masters 1000 de Miami (Foto: Reuters)


FONTE:

Sem títulos na temporada, Serena cai para Kuznetsova nas oitavas em Miami


Americana vence duro primeiro set, mas vê a russa manter alto nível e soma 55 erros não forçados no confronto para levar a virada e ser eliminada de forma precoce



Por
Direto de Miami, EUA




Serena Williams perde para Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)Serena Williams perdeu para Svetlana Kuznetsova em Miami nesta segunda (Foto: Getty Images)


Quando Serena Williams foi derrotada nas finais do Aberto da Austrália e em Indian Wells muito se comentou de uma suposta "má fase" da atual número 1 do mundo. Sem mostrar a confiança de outrora desde a queda na semifinal do US Open, a americana vinha ainda tendo forças para disputar os títulos, mas nenhum revés foi tão duro quanto o desta segunda-feira. Serena começou voando, mas somou um alto número de erros não forçados (55) e acabou levando a virada de Svetlana Kuznetsova (19ª do ranking da WTA) por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 6/1 e 6/2 em 2h03 ainda nas oitavas de final em Miami.

Desde Wimbledon, em 2014, quando perdeu para Alizé Cornet na terceira fase da competição, Serena não era eliminada tão cedo após ficar em quadra durante toda a partida. Depois disso, a americana só caiu antes das quartas na estreia de Wuhan, em 2014, quando se retirou ainda no primeiro set, nas oitavas em Roma e na segunda fase de Bastad, ambos em 2015, quando foi eliminada por W.O.
- Eu não acho apropriado criticar minha movimentação agora. Eu dei o melhor que pude. Meus fãs, você sabe, eu fiz o melhor que pude. Eu não posso ganhar sempre. As jogadoras vem jogar comigo de um jeito que elas nunca jogaram na vida. Eu tenho que estar 300% todo dia, então... - disse após o jogo.

Em sua coletiva de imprensa, a americana demonstrou toda a sua frustração com o resultado na forma que se portou diante dos jornalistas. Tentando responder sempre com pouquíssimas palavras, Serena Williams terminou algumas respostas, agradeceu, se levantou e foi embora, sem dar oportunidade para novas questões.


OJOGO
Serena começou o confronto de forma bastante consistente, mostrando muita força em seus saques e não dando chances de reação a Kuznetsova, fazendo parecer que teria facilidade na partida. Logo, ela quebrou o saque da adversária e abriu 3/0. Mas a russa reagiu, devolveu o break e empatou o duelo em 3/3. A americana seguia tentando impor um ritmo forte e mover a rival no fundo da quadra, mas Kuznetsova ia bem nas devoluções e se segurava como podia. As duas seguiram iguais até o tie-break, quando Serena conseguiu dois mini breaks no início e manteve a vantagem até fazer 7-3, levando o primeiro set.

Svetlana Kuznetsova conseguiu a virada sobre Serena Williams em Miami (Foto: Getty Images)
Svetlana Kuznetsova deu show na reta final 
para derrotar Serena Williams em Miami 
(Foto: Getty Images)


Porém, a boa atuação no set anterior pareceu animar mais Kuznetsova, que começou a segunda parte de forma implacável. Percebendo o alto número de erros não forçados de Serena, a russa mantinha a solidez defensiva e tentava aprofundar os golpes. Rapidamente, ela anotou duas quebras e fechou em 6/1 para vibração do público.

Kuznetsova aproveitou o bom momento e seguiu esperando os erros de Serena. A americana seguia sem conseguir repetir o nível do primeiro set e aos poucos foi se frustrando e mostrando o próprio desânimo na partida. Quando já havia levado duas quebras e tinha 0/3 no terceiro set, Serena ainda buscou uma reação, talvez impulsionada pelo grito de "Let's go, Serena" de um torcedor, que foi ovacionado na arquibancada. Mas a americana só conseguiu devolver um dos breaks e logo viu a russa se recompor, quebrar seu serviço mais uma vez e controlar a reta final para fechar o duelo numa bola fora da número 1 do mundo para fazer 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/sem-titulos-na-temporada-serena-cai-para-kuznetsova-nas-oitavas-em-miami.html

Decisões na Superliga e Masters 1000 são destaques da segunda no SporTV


No vôlei, Rio de Janeiro enfrenta Osasco e Praia Clube encara o Minas na briga por uma vaga na decisão. Além do tênis, Série A-2 do Paulista completa a programação




Por
Rio de Janeiro





A segunda-feira está quente na tela do Canal Campeão, com jogos das semifinais da Superliga feminina de vôlei e duelos do Masters 1000 de Miami. Tem ainda o duelo entre Sorocaba x Guarani, pela Série A2 do Campeonato Paulista, e muito debate e informação, com a repercussão dos jogos do fim de semana e os preparativos da seleção brasileira para a partida contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Minas vence Praia no segundo jogo das quartas da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Minas e Praia Clube disputam uma das 
vagas na decisão da Superliga (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


Assinantes podem acompanhar tudo pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play. Além dos eventos ao vivo, são duas edições do "SporTV News", às 9h e 23h, e ainda o "Redação SporTV", às 10h; "É Gol!!!", ao meio-dia; "Seleção SporTV", às 13h; "Planeta SporTV", às 15h45,  "Tá na Área", às 16h30, e "Bem, Amigos!", às 21h. O giro da rodada fecha o dia, a partir da meia-noite.


MASTER 1000

O tênis invade a tela do SporTV3 a partir do meio-dia, com a transmissão do Masters 1000 de Miami. Clayton Carvalho e Claudio Uchoa se dividem na narração dos jogos do dia, com comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.


SUPERLIGA

O vôlei é outra atração, com a definição das finalistas da Superliga feminina. Às 18h30, o SporTV mostra o terceiro confronto entre Rio de Janeiro e Osasco, ao vivo do Ginásio do Uberlândia, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Marco Freitas. Marina Izidro e Alexandre Oliveira trazem todas as informações direto da quadra.

Na briga por outra vaga na decisão, Praia Clube e Minas se enfrentam às 21h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, partida com transmissão do SporTV 2. A narração é de Bruno Souza, com comentários de Carlão e reportagem de Luciana Machado e Valéria Almeida.


A-2 DO PAULISTA

O futebol também tem espaço garantido na programação, com Sorocaba x Guarani, pela Série A-2 do Campeonato Paulista, ao vivo no SporTV2. Bachin Jr. narra o jogo, direto do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na companhia do comentarista Luiz Ademar. Os repórteres Alessandro Jodar e Filipe Cury acompanham tudo direto do campo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/03/decisoes-na-superliga-e-masters-1000-sao-destaques-da-segunda-no-sportv.html

Djokovic supera ímpeto de português e enfrenta Thiem nas oitavas em Miami



Após bom primeiro set de João Sousa, sérvio contra as ações no segundo para avançar na competição; próximo adversário é uma das revelações da atual temporada




Por
Direto de Miami, EUA



Há aquele provérbio popular que diz que "A sorte acompanha os bons". A bola tocada na fita no último ponto, que morreu na quadra de João Sousa, nem precisaria ter acontecido para que Novak Djokovic tivesse chegado à sua vitória diante do tenista português neste domingo no Masters 1000 de Miami. No entanto, são aqueles momentos em que o público apenas pensa que há uma dose de merecimento em lances como esse. Disparando nove aces e 22 winners, o sérvio venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h18 de jogo e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da competição.

Novak Djokovic vence João Sousa no Masters 1000 de Miami (Foto: Reuters)
Novak Djokovic vence João Sousa na tarde 
deste domingo em Miami (Foto: Reuters)



As arquibancadas do estádio do Crandon Park estiveram um pouco mais vazias que o normal neste domingo, possivelmente em virtude da Páscoa. Foi possível notar através dos gritos dos torcedores que havia um bom número de brasileiros e muitos apoiavam o português João Sousa, claro, pela ligação entre os países. Ainda assim, foi impossível para os presentes não aplaudir e vibrar com Djokovic, que protagonizou belas jogadas plásticas ao longo do confronto.

Na próxima fase, Djokovic terá um desafio contra uma das principais promessas do atual circuito do tênis. O adversário será o austríaco Dominic Thiem (14º no ranking), de apenas 22 anos, que atropelou Yoshihito Nishioka também neste domingo com duplo 6/2 e chega credenciado por uma vitória sobre Rafael Nadal no ATP de Buenos Aires, além do título da competição, e também com uma conquista no ATP de Acapulco, ambos em fevereiro.

- Ele é um dos jogadores mais fortes no fundo de quadra. Neste momento do tênis, vamos falar no último ano, ele tem chegado com frequência às quartas e semifinais, está jogando muito bem nas condições que temos aqui. Na verdade, até em condições um pouco mais lentas. Ele coloca muita rotação na bola, especialmente em seu saque, coloca muito efeito. Ele é rápido e tem fortes golpes no fundo, um bom backhand para construir os pontos. Eu nunca joguei contra ele, mas ele tem feito um ano e meio incrível na sua vida, os resultados estão mostrando isso. Neste ano, ele é um dos melhores do mundo em termos de resultado. Venceu Nadal no saibro, boas vitórias, títulos. É um dos jogadores da próxima geração que temos que ficar de olho. Vai estar muito motivado para mostrar seu melhor. Espero estar pronto para ele - disse Djokovic.

Novak Djokovic x João Sousa, tênis, Masters 1000 Miami (Foto: Reuters)Sérvio começou a partida vestindo um boné, mas tirou ainda no primeiro set (Foto: Reuters)


O jogo
O português João Sousa mostrou desde o princípio que não se entregaria facilmente na difícil partida contra o melhor do mundo. Porém, se manter em alto nível durante toda a partida é um feito praticamente impossível para a maioria dos tenistas. Para Novak Djokovic não. Enquanto sacava muito bem, o sérvio dificultava o serviço de Sousa e chegou à quebra no sétimo game com devoluções bastante profundas para fazer 4/3. Logo em seguida, porém, o português se mostrou valente, protagonizou um longo game diante de Djokovic e, após quatro oportunidades, devolveu o break num escorregão do rival para empatar a partida. Mas o número 1 do ranking cresce nos momentos de dificuldade. Tirou o boné, como se mostrasse que levaria a partida mais a sério, voltou a quebrar o saque do português e rapidamente confirmou para fechar o primeiro set em 6/4.
Djokovic manteve a intensidade no segundo set, sobretudo nas devoluções. Fosse no forehand ou no backhand, ficava difícil para João Sousa conter o ímpeto de seu rival. Ele ainda o fez no primeiro game, quando saiu de um 0/40 e conseguiu confirmar o seu saque. Mas, depois disso, o que se viu foi o sérvio se impondo cada vez mais e se mostrando muito à vontade em quadra, enquanto o português já dava sinais de instabilidade emocional. Com três quebras, Djokovic anotou os seis games em sequência para fazer 6/1 e carimbar passaporte para as oitavas de final em Miami.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/djokovic-supera-impeto-de-portugues-e-enfrenta-thiem-nas-oitavas-em-miami.html