quinta-feira, 17 de março de 2016

Jogo de gala do Atlético-MG poderia ter sido goleada ampla, diz narrador



 COPA LIBERTADORES  2016


FASE DE GRUPOS - GRUPO 5 - 04ª RODADA



Galo deotou o Colo Colo por 3 a 0, assumiu a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores e mostra organização e defesa sólida, na opinião de Rogério Corrêa




Por Belo Horizonte e Rio de Janeiro




O Atlético-MG venceu o Colo Colo por 3 a 0 no Independência, com grande atuação na opinião do narrador Rogério Corrêa. O resultado colocou o Galo na liderança do Grupo 5 da Libertadores, com 10 pontos em quatro partidas. O locutor destacou que os mineiros mostraram força desde o apito inicial do árbitro. Cazares abriu o placar com um minuto de partida.

- O primeiro tempo foi especial, o Atlético sobrou já nos primeiros minutos de jogo, teve uma atuação de gala - disse o narrador.


Patric; Atlético-MG (Foto: REUTERS/Thomas Santos)Patric comemora o segundo gol do Atlético-MG sobre o Colo Colo (Foto: Reuters/Thomas Santos)


Rogério Corrêa afirmou que, com o técnico Diego Aguirre, o Atlético-MG segue uma equipe organizada e comparou a campanha atual na Libertadores com a do ano passado, quando o Galo sofreu para passar da fase de grupos e acabou eliminado nas oitavas, diante do Internacional.

- O Atlético é um time organizado. Já era com o técnico Levir Culpi, tanto que foi vice-campeão brasileiro. Com o Aguirre, a defesa ficou um pouco mais sólida e o time chega a 10 pontos ganhos, está praticamente classificado. Precisa de um empate em seis pontos que vai disputar. No ano passado, foi mais difícil, o Atlético conseguiu se classificar no último jogo da fase de grupos. Agora não, a situação está bem mais tranquila e vai jogar com o Independiente del Valle, com um time organizado, jogando bem. O torcedor saiu bem otimista, porque foi 3 a 0, mas poderia ter sido uma goleada ampla.

Apesar da empolgação da torcida com a campanha atual, Rogério Corrêa ainda acredita que é cedo para comparar este elenco com o campeão da Libertadores em 2013. Mesmo assim, o locutor destaca pontos positivos.

- Aquele time de 2013 já se provou, se mostrou forte, ganhou a Libertadores com alguns jogos dramáticos. O time mostrou muita personalidade, soube escapar de momentos difíceis. Este time ainda está para ser testado. Conseguiu empatar fora com o Colo Colo e agora ganhou por 3 a 0. Parece um bom time, um bom elenco. O Robinho não começou jogando, começou no banco. Tem o Clayton, que estreou jogando bem e só vai entrar na fase seguinte. O Atlético está até se dando ao luxo de dispensar atacantes, como o Henrique e o Thiago Ribeiro. O elenco do Atlético  está bem montado, tem bons volantes, a dupla de zaga começou a funcionar. O Atlético está com um bom elenco, além de um bom time.

O Atlético-MG só volta a campo pela Libertadores no dia 6 de abril, para enfrentar o Independiente del Valle, no Equador. Depois, encerra a campanha contra o Melgar, em Belo Horizonte, no dia 14.


Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Cazares no Independência (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de 
Cazares no Independência (Foto: Bruno 
Cantini/Atlético-MG)


FONTE:

Tite destaca atuação do Corinthians: "O placar deveria ser esse ou mais"


Treinador elogia nível de concentração e capacidade de administrar o resultado na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño. Timão volta à liderança do Grupo 8




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Tite ficou satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Taça Libertadores. O treinador acredita que o placar poderia ser ainda maior por conta do domínio que o Timão teve sobre os paraguaios. O resultado fez a equipe reassumir a liderança do Grupo 8.

– Se é uma equipe com sete ou oito meses junta, eu estou mais tranquilo. Mas tinha essa expectativa pela construção e pelos poucos jogos juntos. Foi um jogo marcante porque soube administrar. O nível de concentração foi muito alto. Pega o desempenho do jogo, o placar deveria ser esse ou mais – afirmou.

O Corinthians foi a campo sem dois jogadores considerados titulares. Rodriguinho e André, expulsos no Paraguai, deram lugar a Maycon e Luciano. O garoto de 18 anos foi um dos destaques do time ao lado de Lucca e começa a ganhar espaço no elenco.

Tite passou a semana cobrando um melhor aproveitamento nas finalizações. No duelo em Assunção, o Corinthians chutou 11 vezes, mas só acertou o gol em apenas quatro oportunidades. Desta vez, o rendimento foi melhor.

Lucca Edilson Luciano comemoram segundo gol contra o Cerro Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)
Lucca comemora o gol marcado na vitória 
do Corinthians sobre o Cerro Porteño, em 
Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)


– Essa equipe não jogou cinco jogos junta. Vai apressando etapas, vai para um jogo decisivo, contra o líder do grupo, com a necessidade da vitória. E constrói de forma sólida. Teve um lance só do Cássio, depois teve controle, oportunidades criadas, e essa precisão que estamos buscando. Tivemos 15 situações, cinco foram no gol – disse.

A vitória recoloca o Corinthians na liderança do Grupo 8, com nove pontos. Santa Fe e Cerro Porteño dividem o segundo lugar, com sete. O Cobresal é o lanterna, sem ponto somado até o momento. Na próxima rodada, o Timão pega os colombianos, dia 6 de abril, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá.


Leia os principais trechos da entrevista de Tite:

MAYCON
– Os jogos vão fazendo os atletas brigarem por posição. Que bom ver um garoto de 18 anos jogando futebol de um atleta de 27. Com uma maturidade, uma postura. Você tem de preencher espaços, movimentos que são essenciais. No centro do campo, ali é o cérebro.

Tite Corinthians Cerro Porteño (Foto: Marcos Ribolli)Tite durante a partida contra o Cerro Porteño, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


MAIS MAYCON
– Ele tem uma noção de posicionamento muito boa. Ele teve confiança para jogar um jogo pesado como esse. Você deixa Willians no banco e bota Maycon para jogar. Isso premia. Vão jogar, treinar, e briguem pela posição. Me deixem com a cabeça cheia para decidir”.

MOMENTO DE FAGNER
– Fagner é jogador de seleção. Ele consegue ter as percepções de marcação, aprendeu muito a fechar na linha de quatro jogadores e ter a bola aérea mesmo com uma altura que não é privilegiada. Mas tem o tempo de bola. Num plano mais avançado também dá consistência. O nível de compreensão dele e dos atletas é muito alto. Eles interagem.

EVOLUÇÃO DO TIME
– Está acima daquilo que eu esperava, feliz por estar acima. Eles me têm como um cara que é chato e fica cobrando. Hoje mesmo falei que foi legal, ganhamos, mas que o time joga mais do que isso. Sou muito chato. Trazendo sempre a busca pelo crescimento, essa é a ideia.

CONCENTRAÇÃO
– A equipe está aprendendo e apressando esse aspecto, de absorver e entender, se o goleiro retardar uma reposição, é o árbitro que tem de cuidar. Numa provocação, você revida e é expulso. Guerrero, contra o Once Caldas, lances que assistimos hoje. Ele é provocado e é expulso. Com o mesmo árbitro.


FONTE:

Análise: Corinthians "afoga" o Cerro Porteño para vencer na Libertadores



 COPA LIBERTADORES 2016

FASE DE GRUPOS - GRUPO 8 - 04ª RODADA


Em noite de Lucca, Timão encurrala os paraguaios no campo de defesa e recupera liderança do Grupo 8. Bruno Henrique sobe de produção com liberdade para atacar




Por
São Paulo




Foram 25 minutos seguindo à risca a cartilha de Tite. O mantra “intensidade, padrão e organização” criado pelo técnico deu ao Corinthians o caminho para amassar o Cerro Porteño em seu campo. O reformulado Timão ainda está longe de ser brilhante, dificilmente atingirá o nível de desempenho do ano passado, mas mostrou que começa a encontrar a referência na temporada.

Corinthians avança suas linhas e acaba com a saída de bola do Cerro Porteño (Foto: GloboEsporte.com)
Corinthians avança suas linhas e acaba com 
a saída de bola do Cerro Porteño (Foto: 
GloboEsporte.com)


Tite usou uma velha arma para vencer a segunda partida na Libertadores. O Timão jogou com as linhas muito adiantadas e acabou com a saída de bola do Cerro. Funcionou como uma muralha posicionada na intermediária. Lucca e Giovanni Augusto travaram os laterais. Maycon e Guilherme avançaram sobre os volantes. Os paraguaios travaram. Bruno Henrique também respondeu às críticas pelas últimas atuações.

O volante, questionado por não marcar como Ralf, teve liberdade para encostar no ataque e ser a peça surpresa para furar as duas linhas de quatro jogadores montada por Cesar Farías. Foi assim que ele invadiu a área pela direita e, em uma dividida com a defesa, a bola sobrou para Lucca abrir o placar (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Maycon nem parecia um garoto de 18 anos recém-promovido das categorias de base. Chamado por Tite de "novo Elias", o volante cumpriu com extrema desenvoltura as funções de marcar e atacar. Com transições rápidas, confundiu a defesa do Cerro. Em um vacilo rival, invadiu a área em velocidade e carimbou a trave.

A vantagem fez o Timão relaxar e passar a errar muitos passes, como Tite reclamou na volta do intervalo. O Cerro pouco fez, e o primeiro tempo foi todo alvinegro. A posse de bola comprova a superioridade: 69% a 31%. A equipe também fez aquilo que o técnico mandou: chutar com mais precisão. Foram seis tentativas, quatro delas chances reais de gol.

Lucca merece destaque. O atacante pode não ser o jogador dos sonhos da torcida, mas vem sendo a principal arma da equipe neste início de temporada. Com ele pela esquerda, o Timão conseguiu abrir espaços. Quase fez um golaço ao aplicar um chapéu em Mareco parar em grande defesa de Silva. Logo depois, em um cruzamento dele, o mesmo Mareco marcou contra.

É claro que o Corinthians ainda apresenta falhas. A principal delas, talvez, seja a oscilação dentro dos jogos. O Timão que encurrala também apaga em determinados momentos. Erros comuns em um time que está em formação depois de tantas saídas e chegadas de jogadores. Tite, porém, parece ter encontrado o norte.

Lucca comemora gol contra o Cerro Porteño (Foto: Marcos Ribolli)
Lucca comemora gol contra o Cerro 
Porteño; atacante foi o melhor 
em campo (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Muricy Ramalho evita desculpas: "Não jogamos nada no segundo tempo"


Treinador rubro-negro lembra que time perdeu muitas chances de matar o jogo na primeira etapa e deu chance para adversário: "Saímos decepcionados"




Por
Aracaju, SE



Muricy Ramalho coletiva Aracaju (Foto: Raphael Zarko)
Muricy Ramalho durante a coletiva de 
imprensa, em Aracaju (Foto: Raphael Zarko)


Sem meias palavras e sem desculpas. Se não foi preciso usar o bordão "a bola pune" - que foi lembrada em perguntas de jornalistas na coletiva de imprensa -, o técnico Muricy Ramalho disse que era obrigação do Flamengo vencer o Confiança. Ainda mais com um jogador a mais em campo desde os oito minutos do primeiro tempo.

 A derrota para o time em Aracaju - gol de Everton no final da partida - atrapalhou os planos do Rubro-Negro, que esperava sair com a renda da partida e a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, em Volta Redonda.
 - No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança - disse o treinador do Flamengo.


Confira abaixo a coletiva de imprensa do treinador: 

Derrota inesperada
No primeiro tempo tivemos oportunidades, mas não fizemos o gol. Era para matar o adversário, não podia dar chance. Mas não fizemos, eles se arrumaram e cresceram no jogo. No segundo tempo não jogamos nada. A gente não pode reclamar não. Ficamos sem saída de bola. Tem que dar os parabéns ao Confiança. Derrota inesperada.

Mérito do Confiança
O conjunto do Confiança foi bem. Marcaram bem mesmo perdendo jogador cedo. Eles suportaram muito bem. 

Tentativas
No segundo tempo a gente não saiu da marcação deles, faltou pouco de controle da partida e do último passe. Tentei colocando Alan Patrick, que passa bem a bola. Mas tem jogo que é assim mesmo. Mas era obrigação da gente ganhar com um homem a mais.

Resultado ruim
Saímos decepcionados, jogamos com um a mais desde o primeiro tempo, tivemos muitas chances, mas não fizemos. O segundo tempo foi muito ruim, mas não tem do que reclamar, como eu já disse. Marcaram bem a gente e fizeram na única chance. Aproveitaram bem.

Fla-Flu
É outro jogo. Um clássico, mas claro que era importante ganhar aqui hoje, para dar confiança.

Queda
Estávamos jogando bem nos últimos jogos, criamos bastante nas últimas partidas e até no primeiro tempo tivemos chances na área do adversário. Mas no geral não jogamos bem, principalmente no segundo tempo.

Mudanças no Fla-Flu
Tem que esperar para ver a recuperação do time. Tem que ver como estão os jogadores, ver com quem pode contar.

Desgaste?
Nosso último jogo foi sábado. Se fosse domingo... E tivemos até recuperação boa. Não foi por isso (a derrota). Não foi condição física, embora até ache que os jogadores sentiram no segundo tempo. Mas não foi isso, jogamos muito mal.

Todos mal
Não foi só o meio de campo, foi o time todo. Não é parte do time que não foi bem, é um todo.


FONTE: