terça-feira, 1 de março de 2016

Duda e Elize Maia batem holandesas e são campeãs da etapa de Maceió


Brasileiras, que não vão para as Olimpíadas, conquistam título na etapa de Alagoas do Circuito Mundial. Melhores do planeta em 2015, Bárbara e Ágatha levam o bronze




Por
Maceió, Alagoas



A fase do Brasil no vôlei de praia é tão boa que até uma dupla que não vai disputar as Olimpíadas conquista o ouro em etapa do Circuito Mundial. Na competição disputada em Maceió, Duda e Elize Maia ficaram com a medalha de ouro após vencerem na decisão as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13. Bárbara e Ágatha ficaram com a medalha de bronze no torneio.


Duda e Elize conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial (Foto: FIVB)
Duda e Elize conquistam o ouro em etapa do 
Circuito Mundial (Foto: FIVB)


- Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo - disse Duda, de apenas 17 anos.

Duda e Elize Maia não estão classificadas para as Olimpíadas, já que as vagas nacionais, por critérios da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ficaram com Bárbara/Ágatha e Larissa/Talita. Mas, em Maceió, foram elas que levaram a bandeira verde-amarela ao lugar mais alto do pódio.


Duda foi um dos destaques da competição (Foto: FIVB)Duda foi um dos destaques da 
competição (Foto: FIVB)


Duda, que é uma das grandes promessas da modalidade no país, e Elize fizeram uma campanha perfeita. Após venceram as três partidas da primeira fase, passaram pelas oitavas, quartas, semi e final de forma invicta. Na penúltima fase, no sábado a noite, tinham derrotado as argentinas Gallay e Glug por 2 a 0.

- Hoje (domingo) de manhã eu vi um vídeo que me fez lembrar todos os passos que dei na minha carreira até chegar aqui. Esta noite eu sonhei que eu e a Duda estávamos no primeiro lugar no pódio. Agora, pude vivenciar tudo isso, e tive a certeza de que o sonho se tornava realidade. Me fez lembrar tudo que passei para chegar aqui, isso me emocionou. Quando recebi o convite da Duda para jogar, senti no meu coração que seria uma boa parceria. Nós temos uma química boa, uma ajuda a outra - disse Elize.

O Brasil ainda colocou outra dupla no pódio. Atuais campeãs mundiais, Bárbara e Ágatha ficaram com o bronze após derrotarem o time argentino por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Na semi, elas haviam perdido para Mappelink e Van Iersel por 2 a 0.

A outra dupla brasileira que vai para as Olimpíadas, Talita e Larissa, ac


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/02/duda-e-elize-maia-sao-campeas-em-maceio.html

Rei do vôlei de praia, multicampeão Emanuel vai se aposentar aos 42 anos


Despedida do campeão olímpico será durante o Grand Slam do Rio de Janeiro na próxima semana. Atleta conquistou quase todos os títulos possíveis nas areias




Por
João Pessoa




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)




O apelido "The King" (do inglês, "O Rei") não é à toa. Emanuel carrega na bagagem quase todos os títulos possíveis no vôlei de praia. Chegou mais de 150 vezes na carreira ao lugar mais alto do pódio. Pendurou no peito a medalha de ouro das Olimpíadas de 2004, em Atenas, ao lado de Ricardo, com quem formou uma das duplas mais vitoriosas da história. Só que após mais de duas décadas dedicadas às areias, chegou a hora de parar. Prestes a completar 43 anos em abril, Emanuel vai se aposentar, e a despedida será no Grand Slam do Rio de Janeiro, na próxima semana. Referência para muitos, ele deixa um legado de respeito. Agora, vai desempenhar novos papéis, como ser a voz dos jogadores junto à presidência da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil e da comissão nacional de atletas do Ministério dos Esportes

- Chegou a hora de dizer: "agora, eu não jogo mais". A decisão está tomada. Os momentos passam em nossa cabeça. As areias sempre foram o meu lugar de conforto - revelou Emanuel, em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional.


Emanuel na conquista do ouro em Atenas 2004 (Foto: Robert Laberge / Getty Images)
Emanuel na conquista do ouro em Atenas 2004 
(Foto: Robert Laberge / Getty Images)


Ricardo, o atual parceiro, prevê dias muito especiais durante a etapa carioca do Circuito Mundial.  E uma série de reverências àquele com quem formou dupla por 10 anos no total.

- Tem que ser. Ele é o maior vencedor de todos. É o nosso herói no vôlei praia. Ele merece todas as homenagens possíveis. Acho que isso é o mínimo que nós atletas, a Confederação (Brasileira de Voleibol), a torcida pode fazer pelo maior atleta de todos os tempos - comentou Ricardo.


ricardo, vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Ricardo ficou emocionado ao falar sobre Emanuel(Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)


Para o baiano, o vôlei de praia vai sentir muita falta do amigo, que marcou seu nome na história da modalidade.

- Receber uma notícia como essa é muito marcante. Principalmente de uma pessoa muito especial para minha carreira, como amigo, companheiro, parceiro. É aquele atleta que tem que ser copiado pela determinação, pelo profissionalismo, pela dedicação. Vai ser um momento especial para todos, e espero que muitos que estejam surgindo nessa nova safra possam tê-lo como referência - disse, emocionado.

Emanuel esteve em todas as edições dos Jogos Olímpicos que contaram com o vôlei de praia. Foram cinco: Atlanta 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, conquistando três medalhas - ouro, prata e bronze.

Na primeira vez, em Atlanta, nos Estados Unidos, ainda sem tanta experiência, Emanuel jogou ao lado de Zé Marco e encerrou a disputa em nono lugar. Logo depois em Sidney, na Austrália, formou dupla com Loiola e acabou caindo nas oitavas de final.

Em Atenas, o ápice. Com Ricardo, Emanuel conseguiu a única medalha de ouro da história do vôlei de praia masculino na competição até aqui. O feito foi em cima dos espanhóis Bosma e Herrera.

Na China, Emanuel seguiu lado a lado com Ricardo, e a dupla trouxe o bronze. Já em Londres, o paranaense iniciou um novo ciclo, formando parceria com Alison. Lá, conseguiu sua última medalha olímpica, de prata.


Pódio, Vôlei  Masculo, Emanuel e Alison, Faixa Fora Patricia Amorim (Foto: Agência Reuters)
Emanuel e Alison no pódio após a prata 
em Londres (Foto: Agência Reuters)


Após uma década da medalha de ouro em Atenas, Emanuel reatou a parceria com Ricardo, de olho nas Olimpíadas do Rio. Seria o momento perfeito para encerrar a carreira com chave de ouro durante uma disputa de alto nível em casa. Mas os dois não conseguiram ficar entre as duas melhores duplas do Brasil na temporada 2015 do Circuito Mundial, e as vagas acabaram com Pedro Solberg/Evandro e Alison/Bruno Schmidt.

- É muito duro ficar fora das Olimpíadas no nosso país, principalmente, pela história que construi. Mas confesso que lutei, lutei bastante - afirmou Emanuel.

Além das medalhas olímpicas, Emanuel foi 10 vezes campeão do Circuito Mundial e venceu o Campeonato Mundial, espécie de Copa do Mundo, em três temporadas (1999, 2003 e 2011).

Além de todos esses feitos, conseguiu também por nove vezes o título do Circuito Brasileiro (1994, 1995, 2001, 2002, 2003, 2006, 2008, 2011 e 2014/2015), foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2011, bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2014, tricampeão do Rei da Praia (2004, 2005 e 2008), melhor jogador do Circuito Mundial de 2006 e 2011 e do Brasileiro em 2003, 2004, 2008 e 2010.


vôlei de praia, Emanuel (Foto: Paulo Frank / CBV)
Emanuel vai se despedir do vôlei de praia 
aos 42 anos (Foto: Paulo Frank / CBV)


Emanuel é pai de Mateus, de 18 anos, e Lucas, de cinco. O filho, inclusive, vai seguindo os passos dele. Em 2015, Mateus treinou no time juvenil de vôlei de quadra do Flamengo e foi campeão estadual. Ele seguiu no elenco da Superliga B, como líbero, e já se aventurou no vôlei de praia.


O INÍCIO

Emanuel, Zé Marco e Giovanni Marques, vôlei de praia (Foto: Arquivo CBV)Emanuel com Giovanni Marques (diretor de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol) e Zé Marco no início da carreira (Foto: Arquivo CBV)


Emanuel Fernando Scheffer Rego nasceu em Curitiba no dia 15 de abril de 1973. A carreira dele iniciou 18 anos depois no vôlei indoor, jogando pelo Curitibano. Em 1991, começou a fazer paralelamente o vôlei de praia, onde decidiu optar definitivamente.

Quando dava os primeiros passos, ele sempre tinha uma hábito. Assim como Zico, que ficava depois das atividades batendo faltas para aprimorar a técnica, Emanuel fazia mais do que pediam o preparador físico e o técnico. 

Mas o paranaense começou a despontar mesmo em 1994. Ao lado de Aloísio, conquistou o Brasil Masters (naquela época, uma espécie de SuperPraia), contra os favoritos absolutos Franco e Roberto Lopes.

No ano em que ganhou o Brasil Masters, Emanuel treinava em Vitória, no Espírito Santo, com Aloísio. Mas o parceiro dele teve um problema de saúde, passou por uma cirurgia e precisou se afastar do esporte por um tempo. Ficou sem um companheiro de quadra, mas quis o destino que ele encontrasse uma dupla de peso em João Pessoa: Zé Marco, que atuava com Paulo Emílio e havia decidido jogar com Paulão.

Assim, Emanuel e Zé Marco formaram um time que se tornaria vencedor. Mas não sem esforço, suor e, claro, muita história para contar. Mesmo sendo um atleta promissor e já vencedor de quatro etapas no Circuito Brasileiro anteriormente, Emanuel precisou se desdobrar em João Pessoa. Ele dividia uma quitinete com o ex-jogador Ernesto Vogado, que hoje é técnico de Álvaro Filho/Vítor Felipe e George/Jô, e Gilmário Cajá, que viria a ser treinador dele e de Ricardo para o ciclo olímpico de Atenas. Ia para os treinos a pé ou de bicicleta.

Emanuel terminou campeão da temporada 1994 e 1995 com Zé Marco. Um ano depois, eles foram para as Olimpíadas de Atlanta e terminaram em nono lugar. Depois dali, Emanuel trilharia uma história marcante no vôlei de praia. 


O AUGE

O dia 25 de agosto de 2004 ficará marcado para sempre na memória de Emanuel. Nessa data, em Atenas, ele conquistou ao lado de Ricardo a única medalha de ouro do vôlei de praia masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Até chegar a decisão, a dupla teve que enfrentar um caminho longo e árduo, como ficar confinado com toda a comissão técnica (sob o comando dos paraibanos, o técnico Gilmário Cajá e o preparador físico Rossini Freire). Foram dois anos de preparação em João Pessoa e depois na Europa até chegar à Grécia. Deu certo.


ricardo e emanuel, ricardo/emanuel, atenas, atenas 2004 (Foto: Divulgação)
Ricardo e Emanuel foram medalha de ouro 
em Atenas (Foto: Divulgação)


PARCERIA VITORIOSA

Emanuel teve poucos parceiros nos 25 anos dedicados ao vôlei de praia: Aloísio, Zé Marco, Loiola, Tande, Ricardo, Alison, Pedro Solberg e novamente Ricardo. Juntos de 2002 a 2009, Ricardo e Emanuel foram campeões das principais competições da modalidade: além do ouro em Atenas, foram bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, ouro no Campeonato Mundial de 2003 e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). Faturaram ainda três títulos do Circuito Brasileiro (2006/2003/2002) e cinco títulos do Circuito Mundial (2007/2006/2005/2004/2003).


Emanuel e Ricardo batem Pedro e Evandro no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)
Emanuel e Ricardo formaram uma das 
duplas mais vitoriosas da história do 
vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)


Mais rodados, Ricardo e Emanuel decidiram reatar a dupla em agosto de 2014. O principal resultado foi o título da temporada 2014/15 do Circuito Brasileiro. Eles ainda tentaram uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, mas não conseguiram.

No fim, quis o destino que Emanuel encerrasse a carreira com Ricardo. No Rio de Janeiro.
- Você conseguir passar para alguém tudo aquilo que passou na sua cabeça durante 20 anos e saber que aquela pessoa consegue fazer igual. Então, é uma satisfação ver a extensão do Emanuel em outras pessoas - concluiu.


PRINCIPAIS RESULTADOS

- Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008
-Tricampeão mundial (1999, 2003 e 2011)
- Dez vezes campeão do Circuito Mundial (1996, 1997, 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011)
- Nove vezes campeão do Circuito Brasileiro (1994, 1995, 2001, 2002, 2003, 2006, 2008, 2011 e 2014/2015)
- Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2011
- Medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos 2014
- Campeão da edição 2013 da Copa do Mundo
- Campeão da etapa de Contagem-MG do Circuito Brasileiro 2015/2016
- Vice-campeão do SuperPraia 2015, em Maceió
- Campeão das etapas de Vitória e Salvador do Circuito Brasileiro 2014/2015; vice-campeão das etapas de Niterói-RJ e Jaboatão dos Guararapes-PE; terceiro colocado das etapas de Fortaleza e João Pessoa
- Vice-campeão da etapa do Brasil do Circuito Mundial 2014; medalha de bronze na etapa de Haia, naHolanda
- Campeão das etapas de Recife, Guarujá, São José, Natal e João Pessoa do Circuito Brasileiro 2013/2014, vice no Rio de Janeiro e em Maceió e terceiro em Vitória
- Vice-campeão da etapa da Rússia do Circuito Mundial 2013
- Campeão da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro 2012/2013, vice-campeão em Campinas e Curitiba e terceiro colocado em Fortaleza, João Pessoa e Maceió
- Campeão dos Grand Slams da Rússia e da Alemanha do Circuito Mundial 2012, vice-campeão dos Grand Slams da Itália e da Suíça e da etapa da República Tcheca e terceiro colocado no Grand Slam da China
- Campeão das etapas de João Pessoa e Fortaleza do Circuito Brasileiro 2012
- Campeão dos Grand Slams da China, da Suíça e da Rússia e da etapa da República Tcheca do Circuito Mundial 2011, vice-campeão no Brasil e terceiro colocado na Polônia
- Campeão das etapas de Santa Maria-RS e Recife do Circuito Brasileiro 2011, vice-campeão em Vitória, no Rio de Janeiro, em Salvador e Fortaleza e terceiro colocado no Guarujá-SP, em Balneário Camboriú-SC e João Pessoa
- Vice-campeão do Grand Slam da Itália e das etapas do Brasil e da República Tcheca do Circuito Mundial 2010 e terceiro colocado no Grand Slam da Áustria e das etapas da China e da Noruega
- Campeão das etapas de Campo Grande, Fortaleza, Maceió e Vila Velha-ES do Circuito Brasileiro 2010 e vice-campeão em Goiânia
- Campeão da etapa do Brasil do Circuito Mundial 2009 e vice-campeão dos Grand Slams da Suíça e da Rússia
- Terceiro colocado nas etapas de Curitiba, Fortaleza e Salvador do Circuito Brasileiro 2009
- Campeão do Torneio Desafio dos Reis em 2005 e 2008


PRÊMIOS INDIVIDUAIS


- Tricampeão do Rei da Praia 2004/2005/2008
- Eleito o melhor jogador do Circuito Mundial 2006 e 2011
- Melhor jogador do Circuito Brasileiro em 2003, 2004, 2008 e 2010
- Jogador mais inspirador do Circuito Mundial em 2011, 2012 e 2015
- Eleito o esportista do ano do Circuito Mundial em 2005, 2010, 2011, 2012 e 2014
- Melhor recepção do Circuito Brasileiro 2008
- Melhor ataque do Circuito Mundial 2006
- Melhor atacante do Circuito Brasileiro em 1999, 2003, 2006 e 2013/2014
- Eleito pelo COB o melhor jogador de vôlei de praia do país em 2003, 2004 e 2011
- Eleito atleta da década de 90 pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), ao lado de Loiola


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/volei-de-praia/noticia/2016/02/rei-do-volei-de-praia-multicampeao-emanuel-vai-se-aposentar-aos-42-anos.html

Alex Teixeira e Jô marcam, Ramires é expulso e Jiangsu vence o Jeonbuk


Com a vitória, time chinês assume a liderança do Grupo E da Champions Asiática




Por
Nanjing, China



O Jiangsu Suning venceu por 3 a 2 o Jeonbuk, nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia. A partida foi "marcada" pelos brasileiros. Alex Teixeira e Jô balançaram as redes para o time da China, enquanto o volante Ramires acabou expulso.

Contratação mais cara da história da China (€ 50 milhões – R$ 217 milhões), Alex Teixeira marcou seu primeiro gol pelo Jiangsu Suning. Ele abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu pela esquerda, abriu espaço e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro.


Alex Teixeira Jiangsu Suning (Foto: Getty images)
Atacante brasileiro Alex Teixeira comemora 
primeiro gol com a camisa do chinês Jiangsu 
Suning (Foto: Getty images)


O segundo gol do Jiangsu também foi brasileiro. Após cruzamento da esquerda, Jô ganhou do zagueiro pelo alto, meteu a cabeça na bola e estufou a rede na China. O outro gol do time chinês foi marcado por Xi Wu, após jogada de Ramires. O volante, no entanto, acabou expulso no último minuto da partida.

Feliz com o gol marcado, além a vitória do Jiangsu, o atacante brasileiro Alex Teixeira acredita na evolução da equipe durante a temporada.

- Não existe jogo fácil em uma competição como essa. Mesmo com uma boa equipe e pressionando o adversário, tivemos dificuldades para vencer, mas o resultado final foi o que queríamos. Fico feliz por ajudar o time com um gol e, sobretudo, pelo primeiro lugar no nosso grupo. Conseguimos apresentar um futebol melhor do que o da estreia. O importante é evoluirmos a cada jogo - disse.


Clique aqui e veja os melhores momentos da vitória do Jiangsu


No lance da expulsão, Ramires acabou se estranhando com um adversário que caiu no gramado após a discussão. O árbitro, então, expulsou o brasileiro, que deu a sua versão sobre o caso.

- Acabou acontecendo um pequeno tumulto no final do jogo por eles não terem colocado a bola para fora quando um jogador nosso estava caído no campo, aí o juiz acabou me dando o segundo amarelo, apesar de não ter acontecido nada além da discussão. Mas o importante foi que jogamos bem e conseguimos a classificação. Fiquei feliz por ter feito a jogada do nosso terceiro gol e pelo entrosamento que Jô, Teixeira e eu tivemos. Estamos muito motivados em fazer essa parceria dar certo - afirmou Ramires.

Com a vitória, o Jiangsu Suning soma quatro pontos e lidera o Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia. Apesar da derrota, o Jeonbuk, da Coreia do Sul, ocupa a vice-liderança da chave com três pontos.


LEIA MAIS:


Shandong vence com gol de Tardelli, e Adriano brilha pelo Seoul


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/03/alex-teixeira-e-jo-marcam-ramires-e-expulso-e-jiangsu-vence-o-jeonbuk.html

Campinas vence Bento Vôlei no tie-break e rouba terceiro lugar do Sesi


Em partida emocionante, time gaúcho fica duas vezes em vantagem no Taquaral, cai de produção e permite virada paulista. É a quarta vitória consecutiva do time da casa




Por
Campinas, SP



Campinas x Bento Gonçalves vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)
Campinas e Bento duelam pela 
Superliga masculina de vôlei 
no interior (Foto: Cinara 
Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)


O Campinas sofreu mais do que o costume nesta segunda-feira, mas, com direito a vitória no tie-break, assumiu a terceira posição da Superliga masculina de vôlei. No Taquaral, a equipe paulista ficou duas vezes atrás no placar contra Bento Gonçalves, mas mostrou poder de reação e fechou a partida em 3 sets a 2, parciais de 13-25, 25-23, 23-25, 25-16 e 23-21.

Esta é a quarta vitória consecutiva do Campinas, que antes passou por São José dos Campos, Maringá e Voleisul. Agora, o time de Alexandre Stanzioni soma 38 pontos e desbanca o Sesi no posto de terceiro melhor time da Superliga (os primeiros são Cruzeiro, com 48, e Taubaté, com 43). A boa fase permite ao elenco até sonhar com mais, só que vai depender de tropeços.
Bento Gonçalves, por sua vez, perde a chance de acirrar a disputa pelo sexto lugar da tabela com o Minas. Ao perder no interior de São Paulo, o time gaúcho permanece na sétima colocação, com 25 pontos, quatro a menos que o rival de Belo Horizonte. A preocupação para as próximas rodadas é segurar Canoas e São José dos Campos, com 24 e 23 pontos, respectivamente.
A partida nesta segunda foi cheia de equilíbrio e emoção. O Bento Gonçalves largou melhor e venceu a primeira parcial de forma inapelável, com 12 pontos de vantagem. Campinas acordou e empatou o jogo, mas o time gaúcho recuperou a vantagem. A equipe da casa respondeu no quarto set, ao fazer 25 a 16 e levar o duelo ao tie-break, vencido novamente pelos mandantes.

As duas equipes têm pouco tempo para descansar, pois voltam à quadra na próxima quinta-feira. Em casa, Bento Gonçalves joga contra o Minas, às 20h, em confronto direto que pode acirrar a disputa pela sexta posição na tabela. Campinas joga no mesmo dia, só que às 21h30, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O duelo coloca frente a frente duas das melhores equipes do ano.


Campinas x Bento Gonçalves vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)
Wallace ataca para vencer o bloqueio do time 
gaúcho no Ginásio do Taquaral (Foto: Cinara 
Piccolo / Vôlei Brasil Kirin


FONTE:

Leicester vira, mas cede empate e pode ver Tottenham assumir a ponta



CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL 2015/16

28ª RODADA



West Brom faz golaço de falta e consegue 2 a 2 fora de casa contra o líder. Spurs visitam West Ham na quarta e ficarão com o primeiro lugar se vencerem na rodada




Por
Leicester, Inglaterra



Schmeichel Leicester x West Brom (Foto: Reuters)Schmeichel parece não acreditar 
após Leicester ceder empate ao 
West Brom (Foto: Reuters)


O Leicester City poderá perder a liderança do Campeonato Inglês na quarta-feira. Nesta terça, o time de Claudio Ranieri chegou a virar a partida contra o West Brom, mas cedeu o empate de 2 a 2, em casa, pela 28ª rodada da Premier League.

Com o resultado, o Leicester soma agora 57 pontos, ainda em primeiro lugar. Mas o Tottenham, que na quarta visita o West Ham, tem 54. Se vencer, a equipe londrina empatará na ponta da tabela, mas levará vantagem no saldo de gols (no momento, os Spurs têm 28 contra 20 do líder).

O West Brom, que ficou em 13º com 36 pontos, abriu o placar com Rondón, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Leicester virou ainda antes do intervalo: Drinkwater marcou aos 30 e King fez 2 a 1 já aos 46.

Mas os visitantes conseguiram o empate com um golaço de falta. Aos cinco minutos da etapa final, Gardner cobrou com perfeição no ângulo direito do goleiro Schmeichel e deixou 2 a 2 no placar.

Os donos da casa ainda tiveram duas grandes chances para conseguir os três pontos. Aos 18, Okazaki cabeceou na trave. Depois, já nos acréscimos, Ulloa recebeu cruzamento dentro da pequena área, chutou, a bola bateu na zaga e saiu rente à trave esquerda.


Veja a tabela completa do Campeonato Inglês


Gardner gol West Brom x Leicester (Foto: Reuters)
Gardner faz golaço de falta pelo West Brom 
que garantiu o empate com o Leicester, fora 
de casa (Foto: Reuters)


FONTE:

Torcida joga morteiros em banco rival, e Wolfsburg goleia o Hannover


CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL 2015/2016

24ª RODADA 



Fora de casa, time de Dante e Luiz Gustavo faz 4 a 0 em partida marcada por violência




Por
Hannover




Hannover x Wolfsburg (Foto: Reprodução)
Câmera de TV flagra o momento que morteiro 
caiu em cima do banco de reservas do 
Hannover (Foto: Reprodução)


O Wolfsburg visitou o Hannover nesta terça-feira e venceu por 4 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Mas foi o comportamento da sua torcida que chamou a atenção na HDI Arena: os visitantes jogaram morteiros na direção do gramado e um deles acertou o banco de reservas dos donos da casa.
Com o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo como titulares, o Wolfsburg chegou à vitória com três gols de Schürrle (aos 36 do primeiro tempo, e 14 e 17 do segundo) e um de Draxler (24 da etapa final).

O resultado deixou o time de Dante e Luiz Gustavo em oitavo, agora com 34 pontos. Já o Hannover é o lanterna, com apenas 17. No outro jogo desta terça, o Ingolstadt recebeu o Colônia e ficou no 1 a 1 (clique aqui e veja a tabela completa da Bundesliga).


Hannover x Wolfsburg (Foto: EFE)
Mesmo em minoria, a torcida do Wolfsburg
 deu trabalho no estádio do Hannover nesta 
terça(Foto: EFE)


Hannover x Wolfsburg (Foto: Getty Images)
Outros morteiros lançados pela torcida do
 Wolfsburg caíram dentro do gramado 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Mourinho tem lista com dez nomes para reforçar o United, diz jornal




FUTEBOL INGLÊS



Técnico português é apontado como o sucessor de Van Gaal no clube inglês



Por
Manchester, Inglaterra


O técnico José Mourinho sequer foi confirmado com o substituto de Van Gaal no comando do Manchester United, a partir da próxima temporada, mas teria em mãos uma lista de dez reforços para o clube correr atrás. A informação é do diário inglês "Daily Mail".


José Mourinho técnico (Foto: Getty Images)
José Mourinho pode assumir 
o United (Foto: Getty Images)


Mourinho escolheu, segundo a publicação, jogadores de diversas ligas e nacionalidades. E para várias posições. Da Premier League, seus eleitos são Kane (Tottenham), Remy e Miazga (Chelsea), Stones e Coleman (Everton). Do futebol espanhol, o técnico quer Varane (Real Madrid) e Griezmann (Atlético de Madrid). Ainda tem Cavani (PSG), Rúben Neves (Porto) e Sneijder (Galatasaray).

Muito pressionado pelos resultados em campo, o holandês Van Gaal não deve seguir no comando do Manchester United na próxima temporada. Mourinho é apontado pela imprensa inglesa como o novo técnico da equipe. Caso assine com os Red Devils, ele reeditará em Manchester a rivalidade dos tempos de Real Madrid x Barcelona com Pep Guardiola, que acertou com o City.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/mourinho-tem-lista-com-dez-nomes-para-reforcar-o-united-diz-jornal.html

Alex Teixeira e Jô marcam, Ramires é expulso e Jiangsu vence o Jeonbuk



FUTEBOL INTERNACIONAL



Com a vitória, time chinês assume a liderança do Grupo E da Champions Asiática




Por
Nanjing, China



O Jiangsu Suning venceu por 3 a 2 o Jeonbuk, nesta terça-feira, em partida válida pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia. A partida foi "marcada" pelos brasileiros. Alex Teixeira e Jô balançaram as redes para o time da China, enquanto o volante Ramires acabou expulso.
Contratação mais cara da história da China (€ 50 milhões – R$ 217 milhões), Alex Teixeira marcou seu primeiro gol pelo Jiangsu Suning. Ele abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu pela esquerda, abriu espaço e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Alex Teixeira Jiangsu Suning (Foto: Getty images)
Atacante brasileiro Alex Teixeira comemora 
primeiro gol com a camisa do chinês Jiangsu
 Suning (Foto: Getty images)



O segundo gol do Jiangsu também foi brasileiro. Após cruzamento da esquerda, Jô ganhou do zagueiro pelo alto, meteu a cabeça na bola e estufou a rede na China. O outro gol do time chinês foi marcado por Xi Wu, após jogada de Ramires. O volante, no entanto, acabou expulso no último minuto da partida.

Feliz com o gol marcado, além a vitória do Jiangsu, o atacante brasileiro Alex Teixeira acredita na evolução da equipe durante a temporada.

- Não existe jogo fácil em uma competição como essa. Mesmo com uma boa equipe e pressionando o adversário, tivemos dificuldades para vencer, mas o resultado final foi o que queríamos. Fico feliz por ajudar o time com um gol e, sobretudo, pelo primeiro lugar no nosso grupo. Conseguimos apresentar um futebol melhor do que o da estreia. O importante é evoluirmos a cada jogo - disse.


Clique aqui e veja os melhores momentos da vitória do Jiangsu


No lance da expulsão, Ramires acabou se estranhando com um adversário que caiu no gramado após a discussão. O árbitro, então, expulsou o brasileiro, que deu a sua versão sobre o caso.
- Acabou acontecendo um pequeno tumulto no final do jogo por eles não terem colocado a bola para fora quando um jogador nosso estava caído no campo, aí o juiz acabou me dando o segundo amarelo, apesar de não ter acontecido nada além da discussão. Mas o importante foi que jogamos bem e conseguimos a classificação. Fiquei feliz por ter feito a jogada do nosso terceiro gol e pelo entrosamento que Jô, Teixeira e eu tivemos. Estamos muito motivados em fazer essa parceria dar certo - afirmou Ramires.

Com a vitória, o Jiangsu Suning soma quatro pontos e lidera o Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia. Apesar da derrota, o Jeonbuk, da Coreia do Sul, ocupa a vice-liderança da chave com três pontos.


LEIA MAIS:
Shandong vence com gol de Tardelli, e Adriano brilha pelo Seoul


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/03/alex-teixeira-e-jo-marcam-ramires-e-expulso-e-jiangsu-vence-o-jeonbuk.html

Após se jogar no gramado, Louis van Gaal esclarece: "Não sou um palhaço"



FUTEBOL INGLÊS




Em coletiva de imprensa após a partida de domingo, contra o Arsenal, o treinador aproveitou para se desculpar com os árbitros: "Tenho que controlar minhas emoções"




Por
Manchester, Inglaterra




Van Gaal se joga no chão Manchester United x Arsenal (Foto: Reuters)
Técnico do United, Van Gaal se jogou 
no chão para reclamar de simulaçõe
s de falta por parte do Arsena
l (Foto: Reuters)


Louis van Gaal sempre recebeu criticas por seu estilo durão, de não passar emoção para os jogadores em campo. Na último domingo, no entanto, o treinador contrariou as expectativas ao jogar no chão para reclamar de simulações de falta na partida entre seu time, o Manchester United, e o Arsenal, em Old Trafford. Mas o holandês quer deixar bem claro que não está na beira do gramado para brincadeiras.

- Não sou um palhaço. Sou Louis van Gaal. Sou um ser humano. Um treinador profissional. Isso não é parte da minha filosofia. Não acho que você consegue influenciar o jogo daquele lugar - disse o treinador, após a queda de domingo, sobre sua postura na beirada de campo.
Van Gaal aproveitou a oportunidade para se desculpar com os árbitros da partida. Ele acredita que errou ao deixar o nervosismo subir à cabeça na ocasião.

- Aquele foi o jeito de eu me expressar, já que os oponentes estavam caindo o tempo todo, mas agir de forma muito emocional. Você tem que saber lidar com o quarto árbitro e com a autoridade dele. Tenho que controlar minhas emoções e, por isso, me desculpei - afirmou.

O Manchester venceu a partida por 3 a 2. A equipe ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com 44 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/apos-se-jogar-no-gramado-louis-van-gaal-esclarece-nao-sou-um-palhaco.html

Projetando retorno, Luis Fabiano mira Ponte e descarta São Paulo: "Já deu"


Em entrevista à Rádio Jovem Pan, atacante, atualmente no Tianjin Quanjian, da China, vê ciclo encerrado no Tricolor e espera encerrar carreira na Macaca




Por
Campinas, SP




Luis Fabiano Tianjin Quanjian x Bragantino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Luis Fabiano quer encerrar carreira 
no rasil(Foto:DaniloSardinha
/GloboEsporte.com)


Luis Fabiano ainda pretende escrever mais um capítulo da carreira no futebol brasileiro. Contratado recentemente pelo Tianjin Quanjian, da China, onde é companheiro de Jadson e Geuvânio, o atacante projeta voltar ao Brasil para pendurar as chuteiras. Apesar da história recente no São Paulo, o desejo dele é se aposentar na Ponte Preta, onde foi revelado.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Fabuloso considerou encerrado o ciclo no Tricolor e colocou a Macaca como prioridade em um eventual retorno ao Brasil. A diretoria alvinegra, aliás, chegou a sondar a situação do jogador, natural de Campinas, no ano passado, quando o atacante vivia um impasse com o São Paulo sobre seu futuro.

– No São Paulo, já acabou. Valeu, foi bom enquanto durou. Os momentos que passei lá foram ótimos, mas, se um dia eu voltar ao Brasil, que é o que eu pretendo, quero vestir a camisa da minha querida Ponte Preta. No São Paulo, o que vai ficar marcado é a história, mesmo. Já deu o que tinha que dar – disse o atacante, atualmente com 35 anos.

Os momentos que passei lá (São Paulo) foram ótimos, mas, se um dia eu voltar ao Brasil, que é o que eu pretendo, quero vestir a camisa da minha querida Ponte Preta 
Luis Fabiano, atacante do Tianjin Quanjian

Luis Fabiano surgiu para o futebol com a camisa da Macaca no fim da década de 90. Em 2000, foi negociado com o Rennes, da França, antes de chegar ao Morumbi, para construir uma trajetória de sucesso. Foram 209 gols em 348 partidas. É o terceiro maior artilheiro da história do clube, de onde saiu no fim do ano passado, sem ter o contrato renovado.

– A gente sempre espera alguma coisa do clube, mas não aconteceu durante o ano. E tem uma hora que você cai na real e vê que não vai haver o interesse na sua permanência. Como eu sou um cara com a cabeça feita, não tive problema nenhum depois que vi que o clube não tinha mais vontade de contar comigo. A saída foi a melhor possível. Recebi homenagens, foi marcante... Mas é lógico que você nunca quer sair do lugar que você gosta – completou.

Luís Fabiano na Ponte Preta (Foto: Reprodução / EPTV)
No início da carreira, na Ponte, Luis 
Fabiano era chamado apenas de 
Fabiano (Foto: Reprodução / EPTV)


FONTE:

Morre no Recife, aos 41 anos, ex-atacante Leonardo, ídolo do Sport


Ex-jogador do Leão estava lutando pela vida há cerca de um mês, após ter dado entrada no Hospital da Restauração com crise convulsiva, no começo de fevereiro




Por
Recife




leonardo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Leonardo estava trabalhando nas categorias de base do clube (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


De forma mais do que precoce, o Sport Club do Recife perdeu um de seus maiores ídolos. Com apenas 41 anos, o ex-atacante Leonardo, que brilhou no clube na década de 90 e no começo dos anos 2000, faleceu nesta terça-feira, às 15h15, no Recife - ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração. Natural de Picos, no Piauí, foi na capital pernambucana onde ele mais brilhou e construiu toda a sua vida. Leonardo saiu para se aventurar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo, por exemplo, mas sempre retornava para onde era mais feliz: a Ilha do Retiro.

De acordo com a médica do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, que tem acompanhado Leonardo desde o início de sua internação, a morte do ex-atacante foi por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de carne de porco mal cozida.

- Ele faleceu agora. Teve falência múltipla dos órgãos e não teve condições nem de fazer a hemodiálise hoje por conta do seu estado - disse ela.


saiba mais

O estado de saúde de Leonardo sempre foi tratado com muito sigilo pela família, por amigos e por funcionários do Sport, que sempre o acompanharam desde o início da doença. Ele chegou a ser internado em outubro do ano passado, mas o caso não teve conhecimento da imprensa. No início de fevereiro, quando voltou ao hospital, os médicos sempre se mostraram muito cuidadosos ao falar sobre o estado do ex-jogador.


Histórico de sucesso na Ilha do Retiro
Leonardo marcou 136 gols vestindo a camisa rubro-negra, o que o torna o terceiro maior artilheiro da história do Sport. Só perde para Traçaia e Djalma, que foram bem nas décadas de 50 e 60, respectivamente. Seu faro de artilheiro ficou evidenciado em grandes partidas, como a que o Leão venceu o Atlético-MG por 6 a 0, em 2000, pela Copa João Havelange, em pleno Mineirão - ele marcou cinco tentos naquele jogo.

Outra marca que coloca Leonardo no topo dentro do clube é a de títulos conquistados. Ao todo são oito, com duas Copas do Nordeste (1994 e 2000) e seis Campeonatos Pernambucanos (1994, 1997, 1998, 1999 e 2000). O recordista de títulos com a camisa do Leão é Magrão, com oito no total.


Leonardo Sport (Foto: Lucas Liausu)
Leonardo é o terceiro maior artilheiro da 
história do Sport, com 136 gols marcados 
(Foto: Lucas Liausu)


Além do Sport, Leonardo vestiu a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro. Em 1995, foi contratado pelo Vasco ao lado do amigo Juninho Pernambucano. Foi uma temporada inteira no clube carioca até ser negociado para o Corinthians, onde começou bem e foi um dos artilheiros do Timão na Libertadores. A passagem, no entanto, durou pouco e ele acabou indo parar no Palmeiras naquele mesmo ano.

O ano de 1997 marcou o primeiro retorno para casa e a volta não poderia ser melhor com a artilharia e a conquista do Campeonato Pernambucano. O que era apenas uma relação bonita com a torcida, passou a se transformar em idolatria a cada jogo. Foram mais três títulos e o protagonismo na boa campanha do Sport na Copa João Havelange de 2000, até que veio uma proposta do Cruzeiro.

A saída mostrou novamente que o seu lugar era a Ilha do Retiro. Sem destaque, saiu do Cruzeiro e ainda jogou por América-MG, Vitória-BA e Belenenses, antes de retornar ao Leão em 2004. A última passagem não foi das melhores, já que o clube não conseguiu ser campeão pernambucano. E foi mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem apresentar o mesmo futebol, Leonardo rodou ainda por Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz - onde ajudou no acesso à Série A em 2005 -, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense, onde encerrou a carreira em 2012.

Leonardo trabalhava nas categorias de base do Sport deste 2014 e era o responsável por lapidar os garotos que tinham o sonho de se tornar atacantes. Ele circulava por todas as categorias com treinamentos de finalizações e posicionamento. Ele descobriu e levou para o clube o garoto Wallace, que hoje treina entre os profissionais depois de se destacar na equipe Sub-20.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/03/morre-leonardo-idolo-do-sport-nesta-terca-feira-no-recife.html

Bale volta a treinar após 43 dias, mas Modric preocupa no Real Madrid



FUTEBOL ESPANHOL






Galês se recupera de lesão na panturrilha, mas não deve jogar nesta quarta-feira; após pancada no tornozelo, croata fica apenas na academia nesta terça




Por
Madri



Gareth Bale, Real Madrid (Foto: EFE / Chema Moya)Gareth Bale voltou a treinar no Real Madrid (Foto: EFE / Chema Moya)


O técnico Zinedine Zidane recebeu uma boa notícia e uma ruim nesta terça-feira. Depois de 43 dias, Gareth Bale voltou a treinar com o grupo em Valdedebas, mas não deve enfrentar o Levante nesta quarta-feira. Luka Modric, no entanto, não foi a campo por causa de uma pancada no tornozelo esquerdo e ficou apenas na academia.

De acordo com o jornal AS, Bale não será relacionado para o jogo contra o Levante, mas deve se juntar ao grupo para o jogo contra o Celta. O galês jogaria alguns minutos no sábado como teste para o duelo contra o Roma, na próxima terça-feira, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Modric levou uma pancada no tornozelo direito contra o Atlético de Madrid, no sábado, e chegou a levar ponto no local, segundo o AS. Na segunda, o croata até fez um trabalho leve em campo, mas ficou apenas na academia nesta terça e não deve encarar o Levante.

Zidane já não conta com o lateral Marcelo, com um problema na panturrilha, e não terá Benzema por cerca de três semanas, por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, Real Madrid (Foto: Helios de la Rubia / realmadrid.com)
Gareth Bale e Cristiano Ronaldo durante o 
treino do Real Madrid (Foto: Helios de la 
Rubia / realmadrid.com)


FONTE:

Desobediência no trânsito deve custar alto a James Rodríguez, diz jornal


FUTEBOL ESPANHOL




Meia do Real Madrid estava em alta velocidade e não parou após ordem da Polícia; infração no primeiro dia do ano pode valer R$ 45.400,00 a menos no bolso do jogador




Por
Madri, Espanha



james rodriguez (Foto: Getty Images)James correu demais, e agora vai ter de pagar alto (Foto: Getty Images)


A desobediência de James Rodríguez ao se recusar a parar após ordem da polícia espanhola deve sair caro. Segundo o diário "ABC" em sua edição desta terça-feira, a infração de trânsito cometida pelo meia do Real Madrid é considerada violação grave, e a multa é de € 10.400 (cerca de R$ 45.400,00 pelo câmbio atual).

O incidente aconteceu nas primeiras horas do ano. Com o carro a aproximadamente 200km por hora,
James foi perseguido pela polícia até o CT do clube merengue, em Valdebebas, recusando-se a parar. Após o ocorrido, o meia-armador do Real procurou se desculpar, alegando acreditar que “poderia ser uma tentativa de sequestro, ação muito comum em seu país.”

Além da desobediência às autoridades policiais, James Rodríguez responde a outros dois processos no mesmo caso (excesso de velocidade e condução temerária), sendo estes ainda em aberto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/03/desobediencia-no-transito-deve-custar-alto-james-rodriguez-diz-jornal.html