quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em 50 minutos, Melo e Soares batem dupla de Almagro na estreia em SP


Mineiros vencem estreia contra Nicolás Almagro e o brasileiro Eduardo Assumpção




Por
São Paulo



Cabeça de chave número 1 do Aberto do Brasil, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares começou bem a disputa do torneio, realizado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta quinta-feira, o time derrotou a parceria formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo brasileiro Eduardo Assumpção por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em 50 minutos de jogo. Nas quartas de final, os mineiros vão enfrentar os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni. A quadra central do clube Pinheiros estava com poucos torcedores, mas estes estavam empolgados em ver uma das melhores duplas do mundo.


Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do 
Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


- Foi uma boa primeira rodada, a gente começou tentando impor nosso ritmo no início. Acho que foi uma boa primeira rodada para ver onde a gente pode melhorar um pouco para seguir na competição - disse Marcelo Melo, atual número 1 de duplas.

No primeiro set, Almagro e Assumpção até tentaram engrossar a partida, venceram seu primeiro game de saque, mas na sequência caíram. No quarto game, quando estava 2/1 para os mineiros, Assumpção teve seu serviço quebrado no ponto decisivo. No regulamento, os games de duplas são disputados sem que o time precise abrir dois pontos para vencê-lo. No 40 a 40, quem levar o ponto, fecha a parcial. No fim do set, 6/1 para Bruno e Marcelo.

O segundo set foi um pouco mais complicado. O placar seguiu igual até o 3/3, quando Assumpção teve seu game quebrado de zero. Aí, os mineiros abriram 4/3 e, na sequência, conseguiram confirmar o serviço sem grandes dificuldades. No fim, 6/3 para Bruno Soares e Marcelo Melo.

Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do 
Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)



André Sá VENCE A PRIMEIRA DO ANO

O brasileiro André Sá também começou bem sua caminhada no Aberto do Brasil. Ao lado do argentino Maximo Gonzalez, ele derrotou a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/em-50-minutos-melo-e-soares-batem-dupla-de-almagro-na-estreia-em-sp.html

Com infecção no olho, Djoko desiste de jogo com López e é eliminado


Sérvio mostrou dificuldades desde o início do confronto, perdeu primeiro set, e foi vaiado ao anunciar desistência em seguida; espanhol encara Baghdatis na semifinal




Por
Dubai, Emirados Árabes
Djokovic aponta para problema no olho no jogo contra Feliciano López no ATP de Dubai (Foto: Getty Images)Djokovic conversa com fisioterapeuta e aponta para problema no olho 
(Foto: Getty Images)


Um atônito Feliciano López (24º no ranking) após o confronto resumia o sentimento do público e de quem assistia à partida entre o espanhol e Novak Djokovic. Depois de duas vitórias arrasadoras no ATP de Dubai, o sérvio começou o jogo bem distante de suas últimas partidas. Facilmente quebrado no primeiro game, ele viu López logo abrir 2/0 e pediu a presença do fisioterapeuta. Mostrando algum problema na vista, Djokovic voltou à quadra e se salvou de um triplo break point logo em seguida. Sem conseguir ser competitivo, viu o rival anotar mais uma quebra para fechar em 6/3 em apenas 33 minutos e anunciou sua desistência.

Segundo o Twitter oficial do ATP de Dubai, Feliciano López afirmou que Djokovic explicou, ao sair de quadra, que estava com uma infecção no olho direito e, por isso, não estava conseguindo jogar. Na zona mista, o sérvio falou com a imprensa e explicou o motivo da desistência.

- Estava com um problema no olho e as coisas estavam sumindo. Nos próximos dias, tenho alguns eventos importantes esperando por mim. Vou ter que voltar para casa e depois ir para Indian Wells e Miami. Fisicamente estou me sentindo bem (...) Não era para ser assim. Eu estou realmente triste por terminar o torneio desta forma. Peço desculpas a todos que vieram assistir - disse.

A decisão do número 1 do mundo pegou o público de surpresa, que vaiou o tenista. Djokovic encarou alguns torcedores e deixou a quadra após cumprimentar o árbitro e Feliciano López. O espanhol segue na competição e encara, na semifinal, o cipriota Marcos Baghdatis (57º).

Djokovic após anunciar desistência de jogo com Feliciano López (Foto: Getty Images)
Djokovic conversa com Feliciano López ao 
deixar a quadra após fim do primeiro set 
em Dubai (Foto: Getty Images)


Foi a primeira derrota de Novak Djokovic na atual temporada. O sérvio começou o ano com o título de Doha, no Catar, ao vencer cinco partidas. Na sequência, ele disputou o Aberto da Austrália, onde também foi campeão com sete vitórias na competição. Após os dois triunfos em Dubai, o sérvio chegou à vitória de número 700 na carreira.

A última vez em que o número 1 do mundo havia perdido antes de uma final tinha sido em janeiro de 2015, quando foi derrotado por Ivo Karlovic nas quartas de final do ATP de Doha. Depois disso, foram 17 torneios em sequência indo até a decisão.


WAWRINKA FAZ SEMI COM KYORGIOS


Do outro lado da chave, o suíço Stan Wawrinka confirmou seu favoritismo ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Na semifinal, ele encara o jovem Nick Kyrgios, que superou Tomas Berdych em sets diretos com duplo 6/4. Aos 20 anos, o australiano conquistou seu primeiro título em nível ATP na última semana, em Marseille.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/djokovic-perde-1-set-desiste-do-jogo-e-e-eliminado-por-lopez-em-dubai.html

Cabeça de chave número 2, Bellucci é eliminado na estreia do Brasil Open


Brasileiro é superado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, número 122 do ranking




Por
São Paulo



Thomaz Bellucci avança de fase em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Thomaz Bellucci perde na estreia em SP
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Principal tenista de simples do país na atualidade, Thomaz Bellucci está eliminado do Aberto do Brasil, que está sendo disputado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta quinta-feira, o número 35 do ranking da ATP perdeu para o espanhol Roberto Carballes Baena, número 122 do mundo, por 2 a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, o espanhol jogará contra o compatriota Pablo Carrena Busta.

Baena só entrou na chave principal do torneio por conta da desistência do argentino Guida Pella. O espanhol perdeu na última rodada do qualificatório e ficou à espera de que algum tenista abrisse mão da chave. Foi apenas a sétima vitória da carreira do espanhol em torneios de nível ATP.
No duelo desta quinta-feira, Bellucci fez um primeiro set muito consistente, sem ceder nenhum break point. No saque do rival, o brasileiro aproveitou as duas chances que teve para quebrar e fechou a parcial em 6/2.

Na segunda parcial, Bellucci começou impondo o ritmo e abriu 2 a 0. Parecia que tinha embalado para a vitória mas, na sequência, foi quebrado pela primeira vez pelo espanhol, que deixou a partida igual 2/2. Os dois tenistas seguiram confirmando seus serviços até o 4/4. Ali, Bellucci teve quatro chances de conseguir vencer o game no saque do rival, três deles seguidos após um 0/40, mas desperdiçou todas as chances. Duas delas em erros não forçados, outras duas em bolas vencedoras do rival. No game seguinte, o espanhol fechou o set em 6/4.


Bellucci supera espanhol na estreia em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Bellucci começou bem a partida, mas foi 
eliminado (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Os apuros para Bellucci seguiram no terceiro set. No sexto game, ele precisou salvar um break para empatar a parcial em 3/3. Depois, no 4/3, o brasileiro foi quebrado após cometer uma dupla falta. Na sequência, o espanhol confirmou o saque e fechou: 6/3.

O brasileiro não começou muito bem a temporada de 2016, com apenas uma vitórias nos torneios da Oceania. Depois, conseguiu ser finalista no ATP de Quinto, Equador, mas caiu na primeira rodada do Aberto do Rio, na semana passada. Na última segunda-feira, ele apareceu em 35º do ranking.


OUTRA ZEBRA

Horas depois da eliminação de Bellucci, quem também caiu na estreia foi o cabeça de chave número 1 do torneio, o francês Benoit Paire, 20 da ATP. Ele perdeu para o sérvio Dusan Lajovic, 76 do mundo, por 2 a 0 - parciais de 6/0, 4/6 e 6/3. Agora, o sérvio encara o português Gastão Elias nas quartas de final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/segundo-favorito-bellucci-perde-na-estreia-e-esta-fora-do-aberto-de-sp.html

Thiago Monteiro vira para cima de espanhol e está nas quartas em SP


Brasileiro mantém a boa fase e, incentivado pela torcida, alcança pela primeira vez as quartas de final de um torneio ATP. Próximo rival é Pablo Cuevas, campeão no Rio




Por
São Paulo



Novo xodó do tênis brasileiro, o cearense Thiago Monteiro segue seu bom momento no circuito de tênis. Nesta quinta-feira, ele derrotou o espanhol Daniel Muñoz de La Nava, número 72 do ranking, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Com o resultado, Thiago, atual número 278 do mundo, garante presença no grupo dos 250 primeiros no ranking da ATP, que será divulgado na segunda-feira. O próximo rival do brasileiro, nesta sexta-feira, será o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Aberto do Rio, e cabeça de chave 3 em São Paulo. Os dois se enfrentaram na semana passada, nas oitavas de final do torneio carioca, com triunfo tranquilo de Cuevas.

Thiago Monteiro está nas quartas de final (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Thiago Monteiro está nas quartas de final 
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


- Estou muito feliz com a vitória. Ele é um cara que corta o ritmo, o primeiro set foi difícil encontrar o ritmo de jogo. Ele é canhoto, então foi difícil lidar com isso. No segundo set comecei a sacar melhor, fui mais agressivo, o apoio da torcida foi muito importante - disse.

O primeiro set começou parelho, com os dois tenistas confirmando os seus saques até o 3/3. Foi quando o espanhol quebrou o brasileiro, fez seu game de serviço, e quase voltou a vencer o saque de Thiago. O brasileiro saiu de 0/40 para se manter vivo no set. Na sequência, porém, o espanhol conseguiu fechar a parcial. O segredo do espanhol foi o grande aproveitamento de pontos quando acerta primeiro set, anotando 11 dos 12 pontos neste quesito.

Thiago Monteiro virou para cima do espanhol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Thiago Monteiro virou para cima do espanhol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Na segunda parcial, a torcida levou o brasileiro. Com gritos de "Thiago" e "Brasil", o tenista da casa conseguiu uma quebra de saque logo no início e abriu 4/1. Quando estava sacando para fechar o set, o brasileiro salvou dois break points, e liquidou a parcial: 6/3.

Embalado pelo público que deixou a arquibancada da quadra central do Clube Pinheiros parcialmente cheia, Thiago iniciou o terceiro set quebrando o rival. Quando tinha 3/2 de frente, Monteiro salvou dois breaks e levantou mais uma vez o público. Na sequência, conseguiu mais um game no serviço do rival, fez 5/2 e encaminhou a vitória. No fim, um game de zero fechado com o ace liquidou o duelo.
Thiago, de 21 anos, vive uma fase muito boa. Na semana passada, derrotou na primeira rodada do Aberto do Rio o francês Jo Wilfried Tsonga, número 9 do ranking mundial. Em São Paulo, na estreia, ele derrotou o espanhol Nicolás Almagro, 50º da classificação, e tricampeão do Aberto do Brasil.

Quadra estava quase lotada  (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Quadra estava quase lotada 
 (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


FONTE:

Com chuva de papel e batucadas, torcida surpreende o Rio de Janeiro


Argentinos fizeram muito barulho na arquibancada durante a estreia da equipe no Sul-Americano; Bernardinho é tietado pelas atletas da divisão de base dos rivais




Por
La Plata, Argentina




O Rio de Janeiro estreou no Sul-Americano de clubes nesta quarta-feira, 24, com vitória por 3 sets a 0 diante do Gymnasia y Esgrima, da Argentina. Mas, antes de entrar em quadra, as jogadoras tiveram uma surpresa ao entrarem na “Bambonera do vôlei argentino”. Primeiro veio a chuva de papel picado, já famosa no futebol, mas incomum nas quadras. Depois, o barulho dos torcedores da equipe da casa que, munidos de bumbos, caixas e até cornetas, faziam os gritos de Bernardinho parecerem sussurros.


Torcida do Gimnasia La Plata contra o Rio de Janeiro (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Banda do Gimnasia La Plata no confronto 
com o Rio de Janeiro (Foto: 
Fernando Maia/MPIX)


Assim que entraram em quadra para fazer o aquecimento, antes do início da partida, as jogadoras do Rio de Janeiro foram surpreendidas por uma chuva de papel picado vindo das arquibancadas. Elas confessam que chegaram até achar que fosse uma "pegadinha", mas era apenas uma saudação para as donas da casa.


Torcida do Gimnasia La Plata contra o Rio de Janeiro (Foto: Fernando Maia/MPIX)Torcida do Gimnasiafez muito barulho contra o Rio de Janeiro (Foto: Fernando Maia/MPIX)


- Foi bem curioso e chamou muito a nossa atenção. Achamos que fosse alguma brincadeira, mas ficamos sabendo depois que é um hábito comum na Argentina. Precisamos parar o aquecimento e esperar limparem o ginásio para continuarmos. Mas depois acabou que deu tudo certo - disse a ponteira Gabi.


+ Na estreia no Sul-Americano, Rio de Janeiro bate fácil o GELP, da Argentina


A outra surpresa ficou por conta do barulho feito pela torcida argentina, que enfeitava o ginásio com faixas e tocava tambores, bumbos e até cornetas. Como no Brasil a Confederação Brasileira de Vôlei proíbe a entrada de instrumentos nos ginásios, a maioria das jogadoras nunca haviam passado por tal situação.
- É uma coisa que impressiona, porque é muito parecido com as torcidas de times de futebol. Essa coisa de levar instrumentos, fazer chuva de papel picado... Eles cantam muito. Na verdade, eles não torcem. Ficam mais cantando mesmo, como as torcidas fazem nos estádio de futebol. E isso é muito legal. Nós, jogadoras, que estamos ali, em quadra, mesmo sabendo que é contra, acabamos sentindo a energia deles - disse Fabi.


Rio de Janeiro x Gimnasia La Plata Sul-Americano (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Rio de Janeiro x Gimnasia La Plata Sul-
Americano (Foto: Fernando Maia/MPIX)


A líbero, bicampeã olímpica, que já esteve envolvida numa final entre Flamengo e Vasco, na Superliga Feminina 00/01, ainda imaginou como deve ser um clássico do vôlei argentino.


Bernardinho é tietado por jogadoras do Gimnasia (Foto: Fernando Maia/MPIX)Bernardinho é tietado por jogadoras da base do Gimnasia (Foto: Fernando Maia/MPIX)


- Não deve ser fácil estar em quadra em um clássico do vôlei argentino. Deve ser complicado, uma disputa acirrada, mas muito bonita de se ver, sem dúvida. Fica difícil para quem está lá dentro, para jogar, mas embeleza muito o espetáculo. É bem diferente do que estamos acostumadas no Brasil. Nossos fãs são muito participativos, mas de outra maneira - finalizou.


Inspiração

A festa feita pela torcida quando as equipes entraram em quadra não atraia nem um pouco as jovens das divisões de base do Gymnasia. Na quadra para trabalharem como boleiras do confronto entre sua equipe e o Rio de Janeiro, elas só tinham olhos para o técnico Bernardinho. Uma das maiores estrelas do torneio, o treinador carioca atendeu pacientemente as meninas, conversou, tirou fotos e autografou todos os uniformes. Sem dúvida uma noite inesquecível para as futuras jogadoras, mesmo com a derrota.


Confira a tabela e os resultados:
Fase Classificatória

Quarta-feira
Villa Dora 3 x 0 Juan Ferreira (25/17, 25/19 e 25/18)
Rio de Janeiro 3 x 0 GELP (25/8, 25/8 e 25/9)


Quinta-feira
18h - San Martín x Juan Ferreira
21h - Olympic x GELP


Sexta-feira
18h - Villa Dora x San Martín
21h - Rexona-AdeS x Olympic


Semifinais

Sábado
18h - 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h - 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B


Final
Domingo
19h - Final


FONTE
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/com-chuva-de-papel-e-batucadas-torcida-surpreende-o-rio-de-janeiro.html

Na estreia no Sul-Americano, Rio de Janeiro bate fácil o GELP, da Argentina


Comandadas de Bernardinho fazem 3 a 0, parciais de 25/8, 25/8 e 25/9. Elas voltam a jogar pelo torneio na quinta-feira, contra o Olympic, da Bolívia





Por
La Plata, Argentina



Representante do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei, o Rio de Janeiro iniciou sua busca pelo título com o pé direito. Logo na estreia, bateu o GELP, da Argentina, na cidade hermana de La Plata, na Argentina, nesta quarta-feira, pelo placar de  3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/8 e 25/9.

Após o resultado positivo tranquilo, a ponteira Gabi atentou para a única dificuldade que o grupo carioca enfrentou na partida.

- Jogamos contra uma equipe da casa e elas contaram com um apoio enorme da torcida, que fez muito barulho o tempo todo. Tentamos jogar focadas desde o começo para não ter nenhum tipo de surpresa - comentou Gabi, que ainda falou sobre o desempenho do time.

Rio de Janeiro vence o GELP, da Argentina (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Rio de Janeiro vence o GELP, da Argentina 
(Foto: Fernando Maia/MPIX)


- Fizemos dois primeiros sets muito bons e erramos pouco, o que é sempre importante. E no terceiro, a comissão técnica teve a possibilidade de mexer bem no grupo, colocando quase todas as meninas que não começaram jogando. Só a Fabi e a Carol continuaram em quadra. E as que entraram jogaram super bem e deu para dar uma oportunidade a todas - completou.

Capitã e jogadora com mais anos de serviços prestados ao Rio de Janeiro, a ponteira Regiane destacou outro ponto importante da competição: a oportunidade de dar mais ritmo a todo elenco.

- O Sul-Americano é o momento de acertar as bolas, e ganhar entrosamento. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso jogo e ganhar ritmo. Temos que entrar com tudo para aproveitarmos da melhor forma possível. Mas este jogo já ficou para trás, vamos descansar para voltar com muito gás na sexta-feira, contra o time da Bolívia - finalizou.

Atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro terá folga na rodada desta quinta-feira e voltará a jogar pelo Sul-Americano de Clubes na sexta-feira, contra o Olympic, da Bolívia. A equipe de Bernardinho está no Grupo B, ao lado de GELP, da Argentina, e Olympic, da Bolívia. No Grupo A estão Villa Dora, da Argentina, San Martin, do Peru, e Juan Ferreira, do Uruguai.


Confira a tabela e os resultados:

Fase Classificatória

Quarta-feira
Villa Dora 3 x 0 Juan Ferreira (25/17, 25/19 e 25/18)
Rio de Janeiro 3 x 0 GELP (25/8, 25/8 e 25/9)

Quinta-feira
18h - San Martín x Juan Ferreira
21h - Olympic x GELP

Sexta-feira
18h - Villa Dora x San Martín
21h - Rexona-AdeS x Olympic


Semifinais

Sábado
18h - 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h - 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B


Final

Domingo
19h - Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/na-estreia-no-sul-americano-rio-de-janeiro-bate-facil-o-gelp-da-argentina.html

STF nega recurso do São Paulo e pode anular últimas eleições do clube


Ação de conselheiro e ex-presidentes, baseada em mudança de estatuto feita por Juvenal Juvêncio, pretende anular atos administrativos do Tricolor nos últimos 12 anos




Por
São Paulo




JUVENAL JUVÊNCIO TOUR PELO MORUMBI (Foto: Marcos Ribolli)Ação é baseada em ilegalidade da mudança de estatuto feita por Juvenal (Foto: Marcos Ribolli)


O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quinta-feira, recurso do São Paulo a uma ação judicial impetrada pelo conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, e por ex-presidentes oposicionistas. Baseada na mudança de estatuto feita por Juvenal Juvêncio, que presidiu o clube entre 2006 e 2014, e faleceu em dezembro de 2015, a ação pede o cancelamento de todas as eleições e atos administrativos realizados desde 2004.

Os autores da ação alegam que o estatuto só pode ser alterado em assembleia com participação dos associados. No recurso, o São Paulo apelou à autonomia das associações desportivas garantida na Constituição Federal. Nesta quinta-feira, o recurso foi analisado e interrompido.

Um dos ex-presidentes que assinaram a ação inicial, José Eduardo Mesquita Pimenta, afirmou ao GloboEsporte.com que, de fato, o recurso foi negado.

– É verdade, agora muda tudo. Vamos ver como vai ficar.

O departamento jurídico do São Paulo ainda não se pronunciou sobre a decisão. Os advogados do clube estão analisando a sentença para decidirem os procedimentos a serem adotados, inclusive a situação jurídica dos mandatos do atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, e também dos conselheiros nomeados neste período.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/stf-nega-recurso-do-sao-paulo-e-pode-anular-ultimas-eleicoes-do-clube.html


Atuações do Corinthians: Romero vai mal, e golaço salva a noite de André


Paraguaio erra muito e cai de rendimento em comparação aos primeiros jogos do ano. Centroavante sofre para sair da marcação, mas empata com lindo chute no fim




Por
São Paulo



Header_Corinthians_690 (Foto: Arte Esporte)

Corinthians posado São Bento x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Time titular do Corinthians que iniciou a partida (Foto: Marcos Ribolli)


Romero
Já não consegue repetir as boas atuações do início da temporada. Foi muito pouco produtivo e perdeu boa parte das disputas individuais. Além disso, cometeu erros técnicos. O maior deles, uma furada na hora de finalizar dentro da área. Nota: 4,5

André
Passou boa parte do jogo escondido. Além de ter sido muito marcado, aparentemente ainda não está bem fisicamente, principalmente em jogadas que exigem agilidade nos movimentos. Mas, aos 43, fez um lindo gol acertando o ângulo do goleiro Henal. Nota: 7

Balbuena
Não foi muito exigido pelo ataque do São Bento, mas mostrou técnica, bom posicionamento e capacidade de se entrosar rapidamente com Felipe. Surge como uma boa alternativa para brigar com Yago por uma vaga de titular. Nota: 6,5


AS NOTAS:Matheus Vidotto [GOL]: 6,0
Edilson [LAD]: 5,5
Felipe [ZAG]: 6,0
Balbuena [ZAG]: 6,5
Guilherme Arana [LAE]: 6,0
Willians [VOL]: 5,0
(Luciano [ATA]): 6,0
Maycon [VOL]: 5,5
(Rodriguinho [MEC]): 6,5
Guilherme [MEC]: 6,5
Romero [ATA]: 4,5
(Lucca [ATA]): 6,0
Giovanni Augusto [ATA]: 6,5
André [ATA]: 7,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/02/atuacoes-do-corinthians-romero-vai-mal-e-golaco-salva-noite-de-andre.html

Tite se diz satisfeito com reação do Corinthians: "Empate foi inevitável"


Técnico aprova desempenho do time no empate por 1 a 1 com o São Bento, nesta quarta, depois de fazer nove mudanças. "O entrosamento se dá com o tempo", diz




Por
Sorocaba, SP



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Pelo segundo jogo seguido, o Corinthians teve de buscar o empate fora de casa contra uma equipe bem armada do interior de São Paulo. O técnico Tite ficou satisfeito com o 1 a 1 diante do São Bento, em Sorocaba, principalmente porque colocou em campo uma formação diferente da que vinha atuando nos últimos jogos.




Com nove mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com a Ferroviária, Tite esperava a falta de entrosamento de nomes como Willians, Guilherme, André e Giovanni Augusto, que vão se adaptando ao Corinthians. Mesmo assim, aprovou o crescimento técnico e o volume de jogo criado pelo novo time, principalmente no segundo tempo.

Essa equipe nunca treinou junta, esses jogadores nunca treinaram juntos, por isso minha satisfação. Um primeiro tempo em que saiu atrás no placar. Cresceu no segundo tempo, com um número grande de finalizações, jogadas perigosas
Tite, sobre a reação do Corinthians

– É uma construção de equipe, em que você joga tentando equilibrar setores. Essa equipe nunca treinou junta, esses jogadores nunca treinaram juntos, por isso minha satisfação. Um primeiro tempo em que saiu atrás no placar. Cresceu no segundo tempo, com um número grande de finalizações, jogadas perigosas que faltaram complemento. Ficou inevitável o gol de empate – analisou o técnico corintiano.

Tite também ficou satisfeito com o gol de André, primeiro dele com a camisa do Corinthians. Afinal, a confiança é fundamental para os jogadores recém-contratados.

– Há uma expectativa muito grande em cima do André, por vezes não há o entrosamento. É o processo de construção. Sei que ela vai se dar com o tempo, é inevitável. Mas fiquei contente porque a equipe procurou jogar futebol, construir, sem porrada, pancada. Volume, volume, volume, e foi inevitável o gol de empate – ressaltou o comandante.

O Corinthians volta a jogar neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Oeste, em Itaquera. Com 14 pontos, o Timão é líder do Grupo D do torneio estadual. A tendência é de que boa parte dos titulares volte a jogar, pensando também no jogo da próxima quarta-feira contra o Independiente Santa Fe, pela Taça Libertadores, novamente em Itaquera.

Tite São Bento x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite deixa o campo satisfeito com empate. 
Corinthians continua invicto no Paulistão 
de 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Herói de empate em Sorocaba, André quer ter calma para ser titular do Timã


Atacante mostra alívio ao marcar primeiro gol pelo Timão, mas diz esperar por vaga no time por respeito aos companheiros




Por
Sorocaba, SP



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



O primeiro gol de André com a camisa do Corinthians saiu rapidamente. No segundo jogo como titular, o atacante impediu a primeira derrota do Corinthians em jogos oficiais na temporada. O São Bento vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante acertou um golaço. Muito assediado, André não escondeu a satisfação pelo gol com a camisa do Timão.

André comemora gol São Bento x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)André, autor do gol de empate do Corinthians(Foto: Marcos Ribolli)


– Estou muito feliz, um momento muito especial e estava esperando por isso. Esses testes estão sendo bons e estamos ainda no começo do ano – disse o camisa 9.

Ciente dos testes realizados por Tite no início da temporada, André diz não pensar em ocupar, pelo menos no momento, a vaga de titular no ataque. Segundo ele, é preciso respeitar a história de cada jogador dentro do clube.

– É apenas meu segundo jogo e temos que respeitar quem está no elenco. Vou dar um passo de cada vez para conseguimos nosso lugar dentro do time. Estou me doando ao máximo e espero em breve ter meu lugar – disse.

Além da boa atuação de André, o Corinthians teve nesta quarta-feira o retorno de Luciano, que não atuava desde 19 de agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho direto na partida contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/02/heroi-de-empate-em-sorocaba-andre-pede-calma-para-ser-titular-do-timao.html

Vice demitido banca saída de técnico; Eduardo diz que não foi comunicado


Saída do treinador nesta quinta foi decidida pelo dirigente, que foi desligado logo em seguida. Fluminense não anunciou oficialmente a retirada de Baptista do cargo




Por
Rio de Janeiro




Eduardo Baptista, técnico Fluminense (Foto: Ag Estado)
Eduardo Baptista está fora do 
Fluminense (Foto: Ag Estado)


Mário Bittencourt demitiu Eduardo Baptista ainda em Vitória, onde o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo. Porém, pouco depois, quem foi desligado era o próprio vice de futebol.
O técnico diz que ainda não foi comunicado da saída. É envolto neste clima confuso que o Fluminense amanheceu nesta quinta-feira. De oficial apenas o desligamento de Bittencourt da vice-presidência de futebol e o afastamento de Fernando Simone da diretoria do departamento por 30 dias.

Em contato por telefone com o repórter da TV Globo, André Gallindo, Eduardo Baptista, que ainda não foi comunicado da demissão, afirma estar em compasso de espera. Ele disse ainda que espera entender o que está acontecendo.

- Gosto das coisas certinhas e não irei me envolver com essa situação toda. Vou esperar. Assim como você, eu também quero entender tudo isso que está acontecendo - revelou.

E a busca por um novo treinador já começou. Entretanto, ela fora iniciada por Mário Bittencourt, já demitido. Um dos alvos é Cuca, que já passou duas vezes pelas Laranjeiras e ficou os últimos dois anos na China. O empresário Eduardo Uram, que cuida da carreira do ex-comandante do Atlético-MG, confirmou o contato. Uram, no entanto, disse que ainda não conseguiu falar com Cuca e lembrou que o projeto do técnico era voltar a trabalhar entre abril e maio, próximo ao início do Brasileiro. Com alguns problemas de saúde na família, ele também pretende fazer uma viagem de três semanas pela Europa. Problemas que dificultam a contratação neste momento e que já estavam previstos desde a saída da China, segundo o empresário, apesar de todo o carinho que Cuca tem pelo Fluminense e sua torcida desde a campanha que evitou o rebaixamento do clube em 2009. Outro nome estudado dentro da cúpula tricolor é Levir Culpi, que deixou o Galo no ano passado.

- Depois que recebi a ligação do Mário, ainda não consegui falar com o Cuca. Temos um projeto alinhavado no qual ele voltaria a trabalhar um pouco mais adiante. No início do ano ele teve consultas e propostas de São Paulo, Atlético-MG... Mas a ideia dele era cuidar de questões familiares e fazer uma viagem para se reciclar na Europa. Também sei do carinho imenso que ele tem pela torcida do Flu. Se sente extremamente querido por tudo o que aconteceu em 2009. Mas custo a crer que ele vá mudar os projetos emergenciais em função disso. Um dos problemas de saúde afeta o irmão dele, que também faz parte de sua comissão técnica. São coisas muito pessoais. Depois de dois anos na China, ele precisava desse tempo parado. Está em um projeto de observação do futebol brasileiro, de reciclagem de jogadores, se readaptando. Pra depois fazer uma viagem de três semanas pela Europa. São problemas que dificultam - avisou o empresário de Cuca.

Coletiva Fluminense - Mário Bittencourt (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Mário Bittencourt deixa a vice-presidência de 
futebol (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)


Baptista: 26 jogos, 13 derrotas e garrafa de água no clássico

Contratado em setembro de 2015, Eduardo Baptista já não tinha mais clima para continuar no comando do Fluminense. A pressão estava insustentável. Após a partida contra o Alvinegro, em que uma garrafa de água foi atirada em sua direção (veja vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), o treinador já não voltaria com a delegação tricolor para o Rio. Segundo a assessoria do clube, ele seguiria para Paulínia, em São Paulo, onde vive sua família, em razão de problemas particulares.

Ainda no vestiário em Cariacica, houve uma reunião entre o treinador, dirigentes e o elenco. Alguns atletas ficaram com a impressão de que o tom do discurso era de despedida. Na entrevista coletiva, no entanto, o comandante tricolor preferiu palavras de mais otimismo, pensando no futuro.

- Olhei nos olhos dos jogadores. Estavam todos abatidos, mas de cabeça em pé. Estamos tristes, mas juntos para resolver essa situação. Faltam duas vitórias para a classificação. Aí começa um novo Carioca - opinou.

A pressão por sua saída vinha de todos os lados. Além da torcida, de grupos de oposição e até de membros do conselho diretor, a Flu Sócio, um dos principais grupos políticos do clube e que ajudou a eleger Peter Siemsen por duas vezes, divulgou texto pedindo imediata mudança de treinador:

"Continuar com essa comissão técnica é machucar ainda mais a torcida, que não merece uma campanha de apenas 7 pontos ganhos em 6 jogos do ridículo campeonato estadual da FERJ.

O argumento de não ter comissão técnica mais expressiva por questão de custos se esvaiu por completo, pois no início deste ano a diretoria gastou os tubos em contratações. É hora de mudanças profundas. Chega de inoperância. Estamos envergonhados".

Aos 43 anos, Eduardo Baptista fez sua estreia pelo Fluminense na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, pela 27ª rodada do Brasileiro 2015. No total, ele comandou a equipe em 26 jogos, com oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Aproveitamento de apenas 37,1% é o pior da era Peter Siemsen na presidência do Flu.

O Flu, quarto colocado do Grupo A do Carioca, só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/02/eduardo-baptista-nao-resiste-pressao-e-e-demitido-do-fluminense.html

Em noite de estreia de Robinho, Galo vence Del Valle em casa e lidera grupo na Libertadores


Lançado no segundo tempo, astro comemora os três pontos com triunfo de 1 a 0




OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Baptista minimiza pressão no Flu, mas resume: ''Torcida não está contente


Técnico mantém discurso de dizer que ''seria egoísmo pensar em si'' agora e já foca na próxima partida: ''Estamos a duas vitórias da vaga. Ai começa um novo Carioca''




Por
Cariacica, ES



A pressão aumenta a cada resultado ruim, principalmente aquela que vem da torcida tricolor. E não foi diferente após a derrota desta quarta-feira para o Botafogo, por 2 a 0, em Caricica, no Espírito Santo, pelo Campeonato Carioca. Com o segundo resultado negativo em clássicos nos últimos quatro dias, o técnico Eduardo Baptista foi hostilizado e quase acabou atingido por uma garrafa de água no fim do jogo (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Na entrevista coletiva, disse que seria egoísmo pensar em seu cargo nesse momento. Mas admitiu que os tricolores não estão felizes e tentou olhar para o futuro com otimismo. Segundo ele, faltam duas vitórias para o início de um novo estadual.
- Seria egoísmo pensar em mim neste momento. Penso e trabalho para o Fluminense. Assim que será. Temos que seguir trabalhando. A torcida não está contente, não estamos apresentando um bom futebol. Temos que trabalhar para reverter isso. Estamos a duas vitórias da classificação. Aí começa um novo Carioca - disse.


O Fluminense desembarca no Rio na tarde desta quinta-feira. A equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, para enfrentar o Friburguense, em Friburgo. Com sete pontos, o Tricolor segue na quarta posição Grupo A do Campeonato Carioca.


Confira outras respostas de Baptista:

Classificação a perigo?
Ninguém aqui desistiu de nada. O abatimento é normal quando se joga e perde dois clássicos. Mas ninguém aqui jogou a toalha. Todos são homens e já mostraram o que podem fazer. Agora temos que transformar isso em resultados.

Scarpa segue na esquerda?
Vamos analisar. Temos uma semana para trabalhar e analisar o que foi feito.

Desatenção no início
É um fato que vem se repetindo. Temos conversado bastante, alertado no túnel antes do jogo. Talvez um posicionamento mais compacto no início para evitar isso. Começar já perdendo por 1 a 0 é complicado, não pode acontecer. Temos que trabalhar para reverter isso.

Classificação
Tivemos um início ruim, mais uma vez. Temos que tentar ajustar tudo isso. Você sai com 2 a 0 e precisa correr atrás, aí as coisas acabam não dando certo. Temos que trabalhar, por que estamos vivos no Carioca. Tivemos uma conversa com os atletas e com a diretoria... o Fluminense vai se classificar e vai se renovar neste Carioca.

Reunião com diretoria e jogadores no vestiário
Olhei nos olhos dos jogadores. Estavam todos abatidos, mas de cabeça em pé. Estamos tristes, mas juntos para resolver essa situação e classificar. Aí o Carioca começa.

Jogadores desmotivados
Não acho que desistiram (de algumas jogadas). Quando as coisas não dão certo, o abatimento é natural. Você joga dois clássicos e perde os dois, é um abatimento. Mas nenhum deles jogou a toalha. São homens. Juntos, temos que transformar em bom resultado e futebol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/02/baptista-ignora-pressao-no-flu-mas-resume-torcida-nao-esta-contente.html

Atuações: Fred e Diego Souza voltam a ter noite ruim em novo clássico

Gustavo Scarpa consegue boas tramas com a bola no pé, mas sofre com cobertura atuando improvisado na lateral esquerda




Por
Cariacica, ES



Header_Fluminense_690 (Foto: Arte Esporte)


Gustavo Scarpa: atuou como lateral-esquerdo. Com a bola no pé, conseguiu boas jogadas, mas teve dificuldades na cobertura, como no primeiro gol do Botafogo. Nota: 6

Diego Souza: atuação parecida com a do Fla-Flu. Não conseguiu achar seu posicionamento ideal e não se entendeu com Fred. Nota: 5,5

Fred: parecia fora de sintonia e não conseguiu dar sequência na maioria das jogadas. No segundo tempo foi um pouco mais participativo, mas sem efetividade. Nota: 5,5

As notas:

Diego Cavalieri [GOL] - 6
Wellington Silva [LAD] - 4,5
Henrique [ZAG] - 5
Renato Chaves [ZAG] - 6
Gustavo Scarpa [LAE] - 6
Pierre [VOL] - 5,5
(Edson [VOL] - 6,5)
Douglas [VOL] - 5
(Gerson [MEI] - 5,5)
Cícero [MEI] - 6)
Diego Souza [MEI] - 5,5
Osvaldo [ATA] - 5,5
(Felipe Amorim [VO


FONTE:

Atuações do Bota: Carli reafirma boa fase; Ribamar vai bem e abre disputa


Com notas equilibradas, Botafogo supera o Fluminense e enfim consegue convencer na temporada. Luis Ricardo e Gegê também se destacam no sexto triunfo no Carioca




Por
Rio de Janeiro



RIBAMAR
Que partida do garoto! Estreando em clássicos no profissional e surpresa na escalação de Ricardo Gomes, o jovem de 18 anos não se intimidou, deu mais opões ofensivas, puxou contra-ataques e ainda marcou um belo gol de bate-pronto após cruzamento de Luis Ricardo. A atuação reafirma que o garoto está briga por uma chance. Nota: 7,5

LUIS RICARDO
Grande atuação do lateral, que vai recuperando sua melhor fase do ano passado. No ataque, fez o cruzamento perfeito para o gol de Ribamar, e na defesa salvou o Botafogo num chute de Cícero quase na pequena área. Nota: 7,0

JOEL CARLI
Substituto de Renan Fonseca, Carli mostrou mais uma vez que vai brigar para ser titular. Ficou responsável pela marcação em Fred na maior parte do tempo e anulou o centroavante. Nas bolas aéreas na área, ganhou várias e solucionou uma deficiência que a defesa tinha. Nota: 7,0


AS NOTAS:

Jefferson [GOL]: 6,0
Luis Ricardo [LAD]: 7,0
Carli [ZAG]: 7,0
Emerson [ZAG]: 6,5
Diogo Barbosa [LAE]: 5,5
Airton [VOL]: 6,5
Rodrigo Lindoso [VOL]: 6,0
Bruno Silva [VOL]: 6,5
Gegê [MEI]: 7,0
(Salgueiro [MEI]): 6,0
Ribamar [ATA]: 7,5
Luís Henrique [ATA]: 6,0
(Neilton [ATA]): 5,


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/atuacoes-do-bota-carli-reafirma-boa-fase-ribamar-vai-bem-e-abre-disputa.html

Botafogo alcança sexta vitória e tem seu melhor início de ano no século XX


Última vez que Alvinegro havia passado da sexta rodada do Carioca com 100% de aproveitamento foi em 1997, quando ganhou as 13 primeiras e terminou com o título




Por
Cariacica, ES



Com a vitória por 2 a 0 no clássico diante do Fluminense na noite de quarta-feira, no Espírito Santo (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), o Botafogo não só convenceu como também definiu sua melhor largada no século XXI: seis vitórias seguidas, superando a campanha de 2008 que já havia igualado. A última vez que o Alvinegro passou da sexta rodada do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento foi em 1997, quando ganhou as primeiras 13 partidas, com direito a quatro clássicos (confira no quadro abaixo). Na época, o time de Gonçalves, Aílton, Djair, Wagner, Bentinho e companhia faturou a Taça Guanabara com uma campanha perfeita, a Taça Rio e ainda terminou conquistando o título estadual.


Início do Botafogo em 1997:

Botafogo 1 x 0 Madureira
Botafogo 2 x 1 Olaria
Botafogo 6 x 2 Barreira
Botafogo 4 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 2 Itaperuna
Botafogo 5 x 0 Bangu
Botafogo 2 x 1 Vasco
Botafogo 1 x 0 Americano
Botafogo 1 x 0 Volta Redonda
Botafogo 2 x 1 América
Botafogo 1 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Vasco
Botafogo 1 x 0 Americano


Enquanto a equipe de Ricardo Gomes ainda procura o entrosamento ideal e teve sua primeira boa atuação em 2016 na última quarta, aquela dirigida por Joel Santana massacrava os adversários. Goleadas eram comuns, até mesmo em clássicos. Que o diga o Fluminense, que levou 4 a 1 no Maracanã. O timaço alvinegro só perdeu os 100% na segunda rodada da Taça Rio, ao empatar por 2 a 2 com o Flamengo também no Maracanã, e só foi derrotado pela primeira vez na fase final do campeonato, ao tomar 2 a 0 do Vasco novamente no Maracanã. Mas nada que atrapalhasse na caminhada rumo ao título.

Igualar a marca das 13 vitórias seguidas parece impossível nos dias de hoje? Não custa sonhar, mas o Botafogo mantém os pés no chão. Na entrevista coletiva após a partida, Ricardo Gomes conteve qualquer tipo de empolgação. E o discurso é o mesmo entre os jogadores, mesmo depois da primeira boa atuação na temporada.

- A gente estava devendo para o torcedor, que é bastante exigente, mas sabia que ia chegar a hora da gente mostrar o nosso valor. A gente ganhou mais um jogo, claro que é bom ganhar clássico, mas se o campeonato acabasse agora não valia de nada porque a gente não ganhou nada ainda. Agora a gente vai para o próximo jogo entendendo que, se jogar dessa forma, há grandes chances de sair com um resultado positivo - destacou o lateral-direito Luis Ricardo.

Botafogo comemora vitória sobre o Fluminense - carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jogadores foram aplaudidos pela torcida após 
primeira grande atuação em 2016 (Foto: 
Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Os próximos adversários do Botafogo serão Vasco, às 19h deste domingo em São Januário, e Boavista, às 17h do dia 6 de março em Bacaxá. Depois, o time de Ricardo Gomes aguardará os demais classificados do octogonal da segunda fase do Carioca. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo B com 18 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/botafogo-alcanca-sexta-vitoria-e-tem-seu-melhor-inicio-de-ano-no-seculo-xxi.html

Ricardo freia euforia no Botafogo após vencer clássico: "Nada de excepcional"


Apesar de mostrar satisfação, técnico não enxerga atuação exuberante no triunfo sobre o Fluminense. Salgueiro é citado: "Um pouco perdido, está só começando"




Por
Cariacica, ES



Convenceu! Depois de cinco vitórias com atuações que preocuparam a torcida, o Botafogo sobrou no clássico contra o Fluminense na noite desta quarta-feira e saiu do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com: o placar de 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), a classificação matematicamente garantida para a segunda fase do Campeonato Carioca e a sensação de que, enfim, correspondeu. Entretanto, nada que iluda Ricardo Gomes. O técnico não enxergou um jogo tão exuberante assim do Alvinegro no Espírito Santo e citou como exemplo a estreia discreta do uruguaio Salgueiro, principal contratação do clube na temporada.

- Tem que vencer e convencer a cada jogo. Hoje foi muito bom, mas no jogo anterior não foi, é assim mesmo o início de trabalho. Primeira vez que o Salgueiro entrou no jogo, um pouco perdido, está só começando. Estou muito feliz, mas está só começando. Se eu tivesse perdido, estaria com o mesmo discurso. Acho sinceramente que foi um bom jogo, mas só isso, nada de excepcional. Quero manter - afirmou o comandante.

Ricardo Gomes - Botafogo x Fluminense (Foto: Divulgação/Botafogo)
Ricardo Gomes conteve empolgação após primeira 
grande vitória do Botafogo em 2016 
(Foto: Divulgação/Botafogo) 



Durante a entrevista coletiva, Ricardo também elogiou a garotada do time, a atuação de Carli, comentou a pressão sobre o técnico do Fluminense, projetou o time para o Campeonato Brasileiro e brincou com a chegada do esperado centroavante. A vitória manteve o Botafogo, líder isolado do Grupo B com 18 pontos, com 100% no Carioca após seis rodadas. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, às 19h, contra o Vasco em São Januário.


Confira outros trechos da coletiva de Ricardo Gomes:

APOIO A EDUARDO BAPTISTA
Cada treinador precisa de um tempo, o novo treinador recomeça... Você acha que o Eduardo chegou ao Fluminense com conhecimento que ele demonstrou no Sport? É perca de tempo e ruim para todo mundo.

SALGUEIRO
Claro que não (titular contra o Vasco). Não vou adiantar o time, mas não é minha ideia, não. Vamos ver primeiro a recuperação dos jogadores e vamos decidir.

GAROTADA
Jogadores novos, mas formados no Botafogo, conhecem o clube, por isso essa atuação no clássico. Aconteceu comigo no Fluminense, cheguei com 18 anos sem problemas. A formação do Botafogo é muito boa. Essa é minha lógica, não tenho medo, são dois garotos, só acho que não pode botar uma carga, muito peso no Luís Henrique e no Ribamar, mas eles têm qualidades. Se não for agora, daqui a seis meses vão dar muitas alegrias com muitos gols.
Tranquilo, nem treinador e torcedor. Isso no futebol não dá. Temos que trabalhar bastante, reforçar o time, e acreditar que vamos fazer melhor pelo Botafogo. A campanha do Carioca é boa, só isso. Estamos montando para no Brasileiro brigar na primeira parte da tabela. A história do Bota não  permite você brigar para não cair"
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo

MORAL ELEVADA?
Qualquer vitória dá moral. Mas, no clássico, nesse clássico, Fluminense tem um grande time que está ainda em fase de arrumação, isso realmente moraliza.

CARLI
Muito bom. Eu não conhecia muito, nos treinos fiquei preocupado, mas nos jogos muito melhor, muito melhor. Nos treinos tinha muita insegurança, terceiro jogo, entrou bem contra a Cabofriense e agora o jogo todo, uma autoestima elevada.

RENAN FONSECA VOLTA?
Aí, sinceramente... Escalação segundos antes do jogo contra o Vasco.

TORCEDOR PODE FICAR TRANQUILO NO BRASILEIRO?
Tranquilo, nem treinador e torcedor. Isso no futebol não dá. Temos que trabalhar bastante, reforçar o time, e acreditar que vamos fazer o melhor pelo Botafogo. A campanha do Carioca é boa, só isso. Já pensamos em médio prazo com primeiro jogo do Salgueiro, certamente na próxima semana ou na outra temos mais um. Estamos montando para no Brasileiro brigar na primeira parte da tabela. A história do Botafogo não  permite você brigar para não cair.

FORMAÇÃO ENCAIXA MELHOR COM DOIS ATACANTES?
Sim. São três meias mais defensivos e ganhamos força ofensiva. Mas a definição serve para o próximo jogo, estamos na fase de montagem de time, elenco, então temos que ter paciência.

CENTROAVANTE ANUNCIADO VAI CHEGAR POR AGORA?
Rapaz, errei. Então pode ser que chegue dentro de 15 dias, 20 dias... Errei de novo. Esse negócio de previsão não dá certo, não (risos).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-contem-euforia-apos-vitoria-no-classico-nada-de-excepcional.html