quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ivanovic supera Halep e avança às quartas de final em Dubai


Ex-número 1 do mundo, sérvia despacha cabeça de chave número 1 e terceira do ranking da WTA



Por
Dubai, Emirados Árabes unidos



Ana Ivanovic bate Simona Halep (Foto: Getty Images)
Ana Ivanovic bateu Simona Halep em Dubai (Foto: Getty Images)


Terceira do ranking da WTA e cabeça de chave número 1, a romena Simona Halep não conseguiu defender seu título do Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Logo em sua estreia - ela passou direto para a segunda rodada -, a tenista perdeu por 2 setes a 0 diante da sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e atual 17ª do ranking - parciais de 7/6 (2) e 6/2.

Halep até começou na frente com uma quebra, mas Ivanovic conseguiu devolver a quebra no final do primeiro set para levar o primeiro set ao tie-break e dominou o game de desempate para vencer a primeira parcial por 7/6 (2). A romena não conseguiu reagir à força da sérvia, que foi absoluta no segundo set: 6/2.

Ivanovic agora encara a tcheca Barbora Strycova nas quartas de final. A número 47 do mundo superou a alemã julia Gorges de virada na segunda rodada - parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Ana Ivanovic bate Simona Halep (Foto: Getty Images)
Ana Ivanovic já foi a número 1 do mundo e
 ocupa hoje a 17ª posição do ranking 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Convidado, brasileiro Thiago Monteiro surpreende Tsonga no Aberto do Rio

Cearense de 21 anos elimina atual número 9 do mundo na primeira rodada do torneio. Partida foi disputada na tarde desta quarta, devido à chuva na noite de terça



Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Um tenista convidado era a única esperança do Brasil na chave masculina de simples do Aberto do Rio. O cearense Thiago Monteiro, atual 338º do ranking mundial, teve a oportunidade de encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta quarta-feira, em jogo adiado por conta da chuva na noite de terça. Com um jogo consistente, o brasileiro de 21 anos, que vem subindo no ranking depois de sofrer com lesões, levou a torcida ao delírio no Jockey Club Brasileiro. Debutando em eventos ATP, ele arrancou uma vitória surpreendente sobre o atual número 9 do mundo na primeira rodada do torneio: 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Após o ponto final, o brasileiro despencou no chão, mal acreditando no feito que acabara de alcançar.

- Não tenho muito a dizer. Aconteceu. Estou muito feliz. Acreditei em todos os momentos do jogo. Está muito calor, mas eu acreditei. Acreditei no meu saque. Só tenho a agradecer a todos que estavam aqui. Minha estratégia foi acreditar. Eu me mantive muito bem fisicamente. Acho que ele sentiu um pouco o calor - comentou Thiago Monteiro ao final do jogo.

Thiago Monteiro, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Thiago Monteiro desaba após surpreender 
Tsonga no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


O uruguaio Pablo Cuevas (45º) é o próximo adversário de Thiago Monteiro no Rio. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira pelas oitavas de final.

O JOGO

Thiago Monteiro em partida contra Jo-Wilfried Tsonga no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Thiago Monteiro obteve uma vitória heroica sobre Tsonga na primeira rodada (Foto: Fotojump)

Thiago fez um primeiro set a mil por hora. Enquanto Tsonga sofria com o calor e lutava após sentir o joelho, o brasileiro soltava o braço e maltratava o número 9 do mundo. Depois de já ter tido um duplo break point no set, Thiago conquistou a quebra no sétimo game. E mais: empolgado, fechou a parcial novamente em cima do serviço do top 10 francês. Para tristeza da torcida brasileira, Tsonga deu o troco no set seguinte. Ele contou com uma quebra logo no primeiro game para ter sua vida facilitada e venceu a segunda parcial também em cima do saque do brasileiro.

Thiago poderia ter começado bem o set decisivo. Teve mais uma vez um duplo break point nas mãos, mas pecou nas devoluções e desperdiçou a chance de quebra. Depois, Tsonga voltou a sentir o joelho ao pisar de mal jeito. Apesar do incômodo, lutava e se frustrava cada vez mais com os erros. Nada foi pior que o nono game. Errando demais, o francês permitiu a quebra ao brasileiro. Então, Thiago brigou demais no saque após sair atrás (0-30) e virou o game. Tsonga ameaçou jogar a raquete na parede ao permitir o primeiro match point do jogo, mas conseguiu se recuperar e teve duas vezes a chance da quebra. Porém, a estrela de Thiago sobressaiu. Veio o segundo match point, e desta vez o brasileiro se impôs, caindo no chão sem acreditar que havia acabado de derrotar um top 10.

Jo-Wilfried Tsonga em partida contra Thiago Monteiro no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Tsonga se despede do Aberto do Rio logo 
na partida de estreia (Foto: Fotojump)


FONTE:

Rio do Sul vence o Brasília e sobe na Superliga de vôlei: "É competência"


Equipe catarinense salva match point das rivais e faz 3 sets a 2 para chegar a sua nona vitória em 10 partidas dentro de casa; equipe é a quinta coloca na tabela



Por
Rio do Sul



O Rio do Sul bateu o Brasília Vôlei na noite de terça-feira, no ginásio Artenir Werner,  em Santa Catarina, por 3 sets 2, parciais 25/22, 23/25, 21/25, 26/24 e 15/9. Com isso, assume a quinta colocação na tabela da Superliga Feminina. A vitória das atletas catarinenses teve um gostinho de emoção por salvar um match point das adversárias e, consequentemente, chegar a nona vitória em 10 partidas dentro de seus domínios.

rio do sul brasília superliga feminina de vôlei  (Foto: Clovis Eduardo Cuco / Divulgação Rio do Sul)
Rio do Sul venceu o Brasília pela Superliga
 por 3 sets a 2 (Foto: Clovis Eduardo 
Cuco / Divulgação Rio do Sul)


O jogo cadenciado, muitas vezes equilibrado, mas sem grande favoritismo das donas da casa foi o diferencial para que Rio do Sul assumisse o protagonismo. Para a central Mimi Sosa, o time foi tão guerreiro, salvando match point no quarto set, que não seria possível ver a vitória escapar.

- Fizemos um jogão! Muito bom pelo que apresentamos no primeiro e no quarto set e na hora da verdade do desempate. O time mereceu muito a conquista - explicou.
Para o técnico Spencer Lee, o jogo foi de uma emoção só.

- A gente nunca deixa de acreditar que a vitória é possível. É uma combinação de coisas muito grande: torcida, jogadoras, reservas, talvez um pouco de sorte. Mas não estamos tendo sorte plenamente. É competência. É trabalho duro e dedicação. Acho que as meninas são merecedoras desse resultado e dessa campanha que estamos fazendo - observou.

A Superliga não para. Nesta sexta-feira, a equipe de Santa Catarina enfrenta o Pinheiros pela décima rodada do returno. A partida será às 19h30 no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.    




FONTE:

Vôlei Taubaté massacra San Martín em casa na estreia do Sul-Americano


No ginásio do Abaeté, taubateanos impõem ritmo e vencem bolivianos com facilidade; nesta quinta-feira, 18, time do Vale do Paraíba duela contra o Cruzeiro, pelo Grupo B



Por
Taubaté, SP



O Taubaté confirmou o seu favoritismo e venceu com facilidade o San Martín, da Bolívia, por 3 a 0 (25/9, 25/6 e 25/10) na noite desta quarta-feira, 17. O confronto foi disputado no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Pela mesma chave, Cruzeiro e Bohemios, do Uruguai, enfrentam-se às 20h. Na partida preliminar, pelo Grupo A, o atual campeão, o UPCN, da Argentina, venceu o Perless, do Peru, por 3 a 0.

Vôlei Taubaté San Martin Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté atropelou San Martín 
na estreia do Sul-Americano de vôlei 
(Foto: Danilo Sardinha/Globo
Esporte.com)

O principal pontuador da partida foi o ponteiro Ricardo Junior, de Taubaté, com dez pontos. O central Lucas Rangel, com seis pontos, foi outro destaque da equipe taubateana. Pelo San Martín, Edson Perez foi quem mais pontuou, com seis pontos.

A segunda rodada do Sul-Americano é nesta quinta-feira, 18. O San Martín encara o Bohemios, às 18h. Na sequência, às 20h, o Taubaté enfrenta o Cruzeiro. As duas partidas serão no ginásio do Abaeté.


O jogo
Superior tecnicamente, o Taubaté dominou o primeiro set de ponta a ponta. Os pontos da equipe boliviana vinham de erros dos donos da casa. Com saque e ataques fortes, os taubateanos aproveitaram a fragilidade do oponente e caminharam para a vitória na parcial sem sustos: 25 a 9.

Vôlei Taubaté San Martin Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté vai encarar o Cruzeiro na 
segunda rodada do torneio (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Para a segunda etapa, o técnico Cezar Douglas preferiu poupar Lucarelli, principal jogador da equipe. Porém, o nível da equipe se manteve. Sem dar chances ao San Martín, fechou em 25 a 6.
O cenário não mudou na terceira parcial. Com uma equipe alternativa em quadra, o Taubaté seguiu dominando o jogo. A torcida da casa até apoiou - aplaudindo a cada ponto dos bolivianos -, mas a equipe formada por garotos não foi páreo para o Taubaté, que selou o triunfo com uma vitória na parcial por 25 a 10.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/volei-taubate-massacra-san-martin-em-casa-na-estreia-do-sul-americano.html

Em busca do tri no Sul-Americano, Cruzeiro supera Bohemios na estreia


Mineiros vencem uruguaios com facilidade no interior de São Paulo e começam bem a disputa da competição continental. Nesta quinta-feira, 18, equipe encara o Taubaté




Por
Taubaté, SP



O Cruzeiro começou o Campeonato Sul-Americano de Vôlei com vitória. Na noite desta quinta-feira, não teve dificuldades para bater o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/17, 25/9 e 25/8). O duelo, válido pelo Grupo B do torneio, foi disputado no ginásio do Abaeté, em Taubaté, interior de São Paulo. O local sedia a competição. Mais cedo, o Taubaté derrotou o San Martín (Bolívia) por 3 a 0, em partida válida pela mesma chave. No Grupo A, o UPCN-ARG, atual campeão, bateu o Perless, do Peru, também por 3 sets a 0.


Cruzeiro x Bohemios Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro derrotou Bohemios na estreia do 
Sul-Americano de vôlei em Taubaté 
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


A segunda rodada do Sul-Americano é nesta quinta-feira, 18. O Bohemios encara o San Martín, às 18h. Na sequência, às 20h, Cruzeiro enfrenta Taubaté. Os mineiros faturaram o título do torneio em 2012 e 2014. Agora, buscam o tricampeonato. O time também é o atual campeão da Superliga e do Mundial de Clubes.


O jogo
Desde os primeiros pontos, o Cruzeiro mostrou superioridade diante do Bohemios. No entanto, erros de saque e falhas na defesa impediram uma vantagem mais larga no placar. Depois da primeira parada técnica, os mineiros voltaram mais ligados para quadra. Mesmo com a torcida de Taubaté empurrando os uruguaios, a equipe de Minas Gerais foi superior e fechou em 25 a 17.

Cruzeiro x Bohemios Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro busca o tricampeonato do Sul-Americano de 
vôlei (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Sabendo da fragilidade do oponente, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, optou por poupar jogadores importantes como o levantador Wlliam Arjona, o oposto Wallace e o ponteiro Leal. Mesmo assim, seguiu dominando a partida, ainda com mais facilidade. Abriu 2 a 0 no placar após 25 a 9 na segunda parcial.

Com a mesma tônica, o Cruzeiro caminhava tranquilo rumo à primeira vitória. Com total controle da partida abriu mais de 10 pontos de frente. Em um set de 17 minutos, fez 25 a 8 e garantiu a primeira vitória no Sul-Americano de vôlei.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/em-busca-do-tri-no-sul-americano-cruzeiro-supera-bohemios-na-estreia.html

Fora, Praia Clube bate o Bauru e segue na vice-liderança da Superliga feminina


Time de Uberlândia encontra resistência em duas parciais, mas vence por 3 sets a 1 as donas da casa, que veem cada vez mais longe chance de classificação



Por
Bauru, SP



Vôlei Bauru x Praia Clube, vôlei, Bauru, Praia Clube, Uberlândia, Superliga (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)Vôlei Bauru não consegue vencer em 
casa e se complica (Foto: Marina 
Beppu / Vôlei Bauru)


No confronto entre o vice-líder e o 10º colocado do nacional de vôlei feminino, na noite desta quarta-feira, prevaleceu a lógica e o Praia Clube venceu o Vôlei Bauru por 3 sets a 1, parciais de 10/25, 26/24, 27/29 e 21/25, em pouco mais de duas horas de jogo. A partida, disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, foi válida pelo fechamento da nona rodada do returno da fase de classificação da Superliga. Com 19 pontos, a oposta Malu, do Praia, foi eleita a melhor da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.

VEJA TAMBÉM

Mais notícias do voleibol

Com a vitória, a 16ª em 20 jogos, o Praia Clube foi a 48 pontos, consolidando-se na vice-liderança, seis pontos atrás do líder Rio de Janeiro e quatro a mais que o terceiro colocado Osasco. Já o Bauru acumulou a sua 14ª derrota nos mesmo 20 jogos e, com 20 pontos, segue na 10ª posição, com remotas chances de chegar ao G-8 – teria, em duas rodadas, de superar Pinheiros (22 pontos) e São Caetano (23).

Pela 10ª e penúltima rodada do returno da fase de classificação, o Bauru volta a jogar nesta sexta-feira, quando viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Minas, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube. Já o Praia Clube entra em quadra na sexta seguinte, dia 26, quando recebe o São Bernardo em Uberlândia.

O jogo
O Praia Clube entrou em quadra e mostrou por que é o vice-líder do nacional. Com uma eficiente combinação bloqueio-defesa, o time mineiro começou a partida de forma avassaladora, chegando ao primeiro tempo técnico com impiedosos 8 a 1. Mesmo desfalcado da cubana Ramirez, contundida,o time de Uberlândia não viu seu ataque sentir a ausência e seguiu abrindo vantagem, até fechar em 25 a 10, em 21 minutos.

O segundo set começou com Bauru fazendo 2 a 0 e liderando o placar pela primeira vez. Mas o alento foi momentâneo e o Praia logo assumiu a dianteira. A diferença, nesta parcial, é que o jogo ficou mais equilibrado, com as bauruenses retomando a dianteira em 18 a 17, após ficarem cinco pontos atrás. Bauru chegou a 22 a 19, mas o Praia, com uma defesa espetacular, iniciou reação, empatou em 22 pontos, igualdade que chegou ao 24º ponto. Porém, em dois erros seguidos (dois toques) das mineiras, com a central Walewska e com a líbero Tássia, Bauru fechou em 26 a 24, em 37 minutos.

 No terceiro set, novamente Bauru fez frente às vice-líderes e disputou uma parcial equilibrada com o time de Uberlândia. As donas da casa desperdiçaram set-point e o Praia Clube fechou em 27 a 29, em 41 minutos. No quarto set, voltou a prevalecer o melhor jogo do Praia Clube, que fechou a parcial sem sustos, em 25 a 21, em 31 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/02/fora-praia-clube-bate-o-bauru-e-segue-na-vice-lideranca-da-superliga-feminina.html


"Nunca perdi tanto na minha vida", diz Jaque após outra derrota do Sesi-SP


Titular do Brasil desabafa após revés contra Osasco e usa ouro olímpico como trunfo: "Nunca vou desistir, até porque já passei por momentos como esse nas Olimpíadas"



Por
São Paulo



Titular absoluta da seleção brasileira, Jaqueline possui duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e foi ao pódio três vezes em Campeonatos Mundiais, mas vive um momento muito ruim em seu clube, o Sesi-SP.

A ponteira, que chegou ao time paulista no início da temporada, ainda não embalou uma boa sequência de jogos e amargou outra derrota na terça-feira, desta vez para o Osasco, por 3 a 0. Após a partida, desabafou:

Jaqueline - Sesi-SP - vôlei (Foto: Divulgação)
Jaqueline ainda não embalou uma boa 
sequência de jogos (Foto: Divulgação)


- Está todo mundo lutando, todo mundo buscando, a gente sabe que a qualquer momento a gente pode surpreender. Se Deus quiser essa fase ruim vai passar, mas que não está sendo fácil, não tá. Eu nunca perdi tanto na minha vida como eu estou perdendo aqui. Já passei por coisas piores e dei a volta por cima. Esse ano não vai ser diferente, eu acredito que vou dar a volta por cima, a gente sempre passa por momentos assim. -disse a jogadora.

Jaqueline Sesi-SP vôlei (Foto: David Abramvezt)Jaqueline chegou ao Sesi-SP no fim do ano passado (Foto: David Abramvezt)


Nas Olimpíadas de 2012, a seleção brasileira passou por maus bocados na primeira fase, na qual perdeu duas partidas e quase foi eliminada do torneio. Só se classificou por conta de uma vitória dos Estados Unidos sobre a Sérvia na última rodada. Depois, um triunfo histórico sobre a Rússia por 3 a 2 nas quartas de final, embalou a seleção, que chegou ao bicampeonato olímpico:

- Acho possível surpreender (na Superliga), nunca vou desistir, até porque eu já passei por momentos como esse nas Olimpíadas, não estava fácil e a gente acabou surpreendendo - disse.
O Sesi-SP é uma das equipes mais tradicionais da Superliga. Na temporada 2013/14 se tornou a primeira equipe em nove anos a acabar com a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro na decisão da Superliga. Atualmente, o time está na sétima posição na classificação e perdeu as quatro últimas partidas, inclusive para o vice-lanterna Valinhos. Jaqueline diz não saber o motivo da fase ruim.

- É difícil, todo mundo faz a mesma pergunta, é difícil dizer o motivo, nada está acontecendo, está todo mundo treinando, buscando evoluir, só que não está rolando uma química ou entrosamento, não sei. Estamos mudando bastante de levantadora, jogadora, está complicado, o Juba (treinador) está fazendo um trabalho legal, pegou uma fase ruim. Está fazendo a gente treinar para que o time possa surpreender, espero que nos playoffs a gente possa melhorar, acreditar um pouco mais. A gente pode vir surpreender - disse.

Belga foi um dos destaques da partida (Foto: João Neto/Fotojump)Jaque não conseguiu parar o ataque do Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)


FONTE:

Capitão do Cobresal culpa imprensa, nega racismo e pede desculpas


LIBERTADORES



"Não falei isso como uma forma de racismo, nem menosprezando o povo brasileiro", diz Johan Fuentes após polêmica criada em entrevista a uma rádio chilena




Por
Rio de Janeiro



Johan Fuentes, do Cobresal (Foto: Divulgação / Site oficial do Cobresal)
Johan Fuentes, do Cobresal, diz que não teve 
intenção de ofender brasileiros (Foto: 
Divulgação / Site oficial do Cobresal)


O meia Johan Fuentes, capitão do Cobresal, pediu desculpas aos brasileiros por ter se referido aos jogadores do Corinthians como "negros" em uma entrevista no Chile. O atleta garantiu não ser racista e culpou a imprensa do país por ter criado a polêmica com o Timão, rival do seu clube na primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira.

- Ontem me ligaram de quase todos os meios de Santiago. Falei dos brasileiros, do Corinthians e, lamentavelmente, não achei outra palavra e falei "os negros", no sentido de que vinham assustados a El Salvador porque não conheciam o deserto. Não falei isso como uma forma de racismo, nem menosprezando o povo brasileiro. Mas aqui a imprensa é uma classe tão ruim que subiram a matéria de uma maneira como se eu estivesse falando mal. A verdade é que eu nunca quis falar isso como forma de racismo ou mau-caráter. Eu admiro o futebol brasileiro. Essa briga que a imprensa criou é coisa de gente ruim. Acima de tudo, queria pedir desculpas a quem se sentiu ofendido e dizer que não quis falar nada nesse sentido - disse Fuentes ao site da Band.

A declaração polêmica do jogador foi dada à rádio ADN, do Chile, e repercutiu muito antes do confronto pela Libertadores. Segundo o veículo chileno, Fuentes disse o seguinte:
- Li no Twitter, e é verdade que os negros estão bastante assustados pelo tema do deserto e da altura. Temos de ser bem inteligentes, fazer com que eles se afoguem, ter a bola e pressioná-los quando estejam afogados.

Nesta quarta, o meia afirmou que entrou em contato com o autor da reportagem para reclamar do tom usado pela rádio:

- Depois me ligou a pessoa que fez a entrevista e eu disse: "Olha o que você faz com uma palavra ruim e uma frase solta colocada na internet. Isso faz mal ao futebol". Na verdade, eu nunca falei assim. Ele me pediu desculpas e falou que tiraram a frase do que eu havia dito e subiram a matéria. Eu disse: "Bom, a cagada já está feita". Não queria que saísse meu nome assim, como se eu fosse um jogador mau-caráter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2016/02/capitao-do-cobresal-culpa-imprensa-nega-racismo-e-pede-desculpas.html

Menor diz que encontrou Adam Johnson para uns "beijos e mais"


FUTEBOL INGLÊS




Jovem fala sobre escândalo com ex-jogador do Sunderland: "Sabia que era errado"



Por
Londres



Adam Johnson, Sunderland, em tribunal com a namorada Stacey Flounders  (Foto: Reuters)
Adam Johnson compareceu ao tribunal 
na semana passada com a namorada 
Stacey Flounders (Foto: Reuters)


A menor envolvida no escândalo sexual que culminou com a saída de Adam Johnson do Sunderland deu detalhes do encontro, em depoimento à polícia inglesa nesta segunda-feira. Ela, que à época tinha apenas 15 anos, disse que Johnson era o seu jogador favorito e, após ganhar uma camisa autografada do ídolo, recebeu uma mensagem para encontrá-lo no dia 17 de janeiro do ano passado.

- Recebi uma mensagem do jogador Adam Johnson, que eu idolatrava há um bom tempo. Eu estava bem para ele. Foi o tipo de coisa surreal. Nos encontramos para dar um beijo de obrigado e mais – disse a garota, que não teve o nome identificado

Em seguida, ela chorou no tribunal depois de dizer que havia mentido à polícia sobre o que acontecia nos supostos encontros sexuais com Johnson

- Eu estava em pânico sobre o que os outros achariam sobre isso. Estava preocupada que não queria atrapalhar a carreira dele tudo mais. Estava tentando protege-lo – completou.

O segundo encontro já teria acontecido no carro do jogador, que, segundo a jovem, tinha conhecimento de sua idade.

- Eu fiquei o beijando por um bom tempo. Ele desfez o botão na minha calça. Levou um tempo para fazer isso e eu sabia que era errado - disse, antes de descrever a atividade sexual.


Johnson usou sua posição de jogador para abusar de jovem, diz jornal
Meia ex-Sunderland que assumiu crime sexual é julgado na Inglaterra
Jogador que se declarou culpado de crime sexual com menor é demitido


Demitido do Sunderland após ter confessado crime sexual com a menor de idade, o jogador foi alvo na semana passada dos juízes ingleses, que afirmaram que ele sabia da idade da menina (15 anos) quando teve o encontro com ela em seu carro.

De acordo com a promotora do caso, Kate Blackwell, no julgamento que aconteceu na corte de Bradford, Johnson "abusou de sua posição importante na sociedade, ao tocar a menina depois de entregar uma camisa autografada com seu nome".

A corte revelou ainda, de acordo com o "The Guardian", que Johnson marcou um encontro com a estudante em seu automóvel depois de praticar sexo virtual por vários dias com a jovem. Eles também se tornaram amigos em uma rede social.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/menor-diz-que-encontrou-adam-johnson-para-um-beijos-e-mais.html

Rooney sofre lesão no joelho e deve ficar fora pelos próximos dois meses


FUTEBOL INGLÊS


Imprensa inglesa calcula que o atacante perderá boa parte da temporada pelo United





Por
Manchester, Inglaterra




Wayne Rooney Manchester United x Sunderland (Foto: Reuters)Wayne Rooney sentiu a lesão na derrota do último sábado para o Sunderland (Foto: Reuters)


Mais uma má notícia para o Manchester United: Wayne Rooney sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho e, segundo a imprensa inglesa, ficará dois meses fora de combate. O atacante, que era um dos destaques da irregular equipe de Van Gaal nos últimos jogos e está a cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube, deve assim perder boa parte do restante da temporada.
O jornal "Daily Mail" calcula que ele vai desfalcar o Manchester United nas nove próximas rodadas da Premier League. Além disso, não estará presente nos jogos do time pela Liga Europa (nesta semana e na seguinte, o United encara o Midtjylland) e Copa da Inglaterra (começando pelo duelo do fim de semana contra o Shrewsbury).

O atacante também preocupa o treinador Roy Hodgson para a disputa da Euro, ainda que a previsão de retorno seja antes da competição na França. De qualquer forma, ele não jogará os amistosos contra Alemanha e Holanda, em março, pela seleção inglesa.

Com sete gols marcados nos últimos nove jogos, ele sofreu a lesão no último sábado, na derrota para o Sunderland, e tem ficado fora dos treinos. O jovem Will Keane deve fazer companhia a Anthony Martial no duelo desta quinta contra o Midtjylland.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/rooney-sofre-lesao-no-joelho-e-deve-ficar-fora-pelos-proximos-dois-meses.html

Bayern e Guardiola têm acordo para impedir propostas do City, diz jornal


                 FUTEBOL INTERNACIONAL




Objetivo do clube alemão é evitar a saída de jogadores para o clube inglês, que anunciou o técnico espanhol para a próxima temporada e quer reformular a equipe




Por
Manchester, Inglaterra




Bastou Pep Guardiola ser anunciado pelo Manchester City (assume a equipe na próxima temporada) para que a imprensa europeia publicar uma série de possíveis reforços que o técnico espanhol levará para a Inglaterra. No entanto, um clube saiu na frente e blindou seus jogadores. Trata-se do Bayern de Munique, atual equipe de Pep, que chegou a um acordo com o treinador no qual ele não poderá contratar os jogadores do clube bávaro. A informação é do "Daily Star".

Guardiola, Hamburgo x Bayern de Munique (Foto: EFE / EPA / Lukas Schulze)Guardiola assumirá o City (Foto: EFE / EPA / Lukas Schulze)


Ainda de acordo com a publicação, o técnico espanhol, que receberá um salário anual de € 19,2 milhões (R$ 85,7 milhões), terá carta branca para fazer uma completa reformulação no elenco do Manchester City.

O acordo de Guardiola com o Bayern  de Munique sobre não fazer ofertas aos jogadores do clube, porém, seria verbal.

Nomes como Lewandowski, Thomas Müller, Thiago Alcântara e Götze, todos do Bayern de Munique, tinham sido veiculados como possíveis reforços do Manchester City com a chegada de Guardiola. No entanto, com o acordo entre o técnico e os alemães, o clube inglês deve voltar suas atenções para outros jogadores. O grande objetivo passa a ser o


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/bayern-e-guardiola-tem-acordo-para-impedir-propostas-do-city-diz-jornal.html

Após jantar com Anitta, Kaká volta a marcar em pré-temporada do Orlando


FUTEBOL INTERNACIONAL


Jogador participa de jogo-treino contra o New York RB e balança a rede após cobrança de escanteio. Brasileiro Pedro Ribeiro também faz um em triunfo sobre rival




Por
Orlando, Estados Unidos




Kaká Anitta Orlando City (Foto: Reprodução)Kaká em jantar com Anitta e amigos em Orlando. Nesta 4ª, ele treinou no City (Foto: Reprodução)


Um dia após jantar com a cantora Anitta, que curte férias nos Estados Unidos, o meia Kaká voltou a marcar em amistoso de pré-temporada do Orlando City. Nesta quarta-feira, o brasileiro fez um dos gols da vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o New York RB. O jogador, que participou de 71 minutos da partida, disputada na Flórida, foi um dos destaques do time.

O gol de Kaká saiu aos 23 minutos do primeiro tempo após escanteio cobrado por Luke Boden. Ainda na etapa inicial, o New York RB virou a partida, com gols de Bradley Wright Phillips e Kemar Lawrence. Na etapa final, Adrian Winter deixou tudo igual no marcador.
Faltando cinco minutos para o fim do amistoso, Pedro Ribeiro, o outro brasileiro do Orlando, decidiu a partida a favor dos donos da casa: 3 a 2.

O Orlando City estreia na Major League Soccer no dia 3 de março, contra o Real Salt Lake. Por outro lado, o New York RB recebe o Toronto FC, em Nova Jersey.

Kaká Orlando City (Foto: Divulgação)
Kaká conversa com os companheiros antes 
do jogo-treino do Orlando City contra o 
New York RB(Foto: Divulgação)


FONTE:

Brasileiras são goleadas por americanas na estreia da Liga Mundial


POLO AQUÁTICO



Seleção feminina de polo aquático do Brasil sofre com segundo quarto arrasador das campeãs olímpicas e mundiais e não consegue reação




Por
Lewisville, Estados Unidos



Brasil não conseguiu parar os Estados Unidos (Foto: Divulgação/Fina)
Brasil não conseguiu parar o forte 
ataque dos Estados Unidos
(Foto: Divulgação/Fina)


O Brasil estreou com uma derrota amarga na fase preliminar intercontinental da Liga Mundial de polo aquático feminino. Na noite da terça-feira, as brasileiras foram goleadas por 17 a 2 pelas americanas, atuais campeãs mundiais e olímpicas e anfitriãs do torneio, que está sendo realizado em Lewisville. O time verde-amarelo tenta ficar entre os quatro primeiros na preliminar intercontinental para se classificar para a Super Final.

- Temos muito trabalho a fazer. Precisamos estar em situação de jogo. Se tivermos essas oportunidades de jogar, então acho que o time vai melhorar drasticamente. Vamos analisar o jogo contra os Estados Unidos e seguir em frente. É um torneio longo. Vamos de jogo a jogo - disse o canadense Pat Oaten, técnico da seleção brasileira.

Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Brasil encara o Japão, que perdeu por 19 a 10 para o Canadá na primeira rodada. Austrália e China completam o hexagonal que definirá as quatro vagas para a Super Final - Holanda, Espanha e Rússia estão classificadas pela preliminar europeia.
Contra os Estados Unidos, o Brasil até fez o primeiro gol, com Marina Duarte. Só que ao fim do primeiro quarto, as anfitriãs já tinham vantagem de 3 a 1. Na segunda parcial, as campeãs olímpicas e mundiais abriram 11 a 2 para garantir a vitória. Elas ainda anotaram mais seis gols nos dois quartos seguintes para fechar a goleada em 17 a 2.


Tabela da fase intercontinental da Liga Mundial

16/2 (terça-feira)
Austrália 12 x 10 China
Brasil 2 x 17 EUA
Japão 10 x 19 Canadá

17/2 (quarta-feira)
20h40 - Canadá x Austrália
22h - Brasil x Japão
23h20 - EUA x China

18/2 (quinta-feira)
20h40 - China x Canadá
22h - Japão x EUA
23h20 - Brasil x Austrália

19/2 (sexta-feira)
20h40 - Brasil x China
22h - Japão x Austrália
23h20 – EUA x Canadá

20/2 (sábado)
20h40 - China x Japão
22h - Brasil x Canadá
23h20 - EUA x Austrália

21/2 (domingo)
14h - 5º x 6º
15h20 - 3º x 4º
16h40 - 1º x 2º


FONTE
http://globoesporte.globo.com/polo-aquatico/noticia/2016/02/brasileiras-sao-goleadas-por-americanas-na-estreia-da-liga-mundial.html


Atual campeã peso-galo do UFC diz que entende o que a rival sente ao dizer que pensou em suicídio, e acha que ela precisa se resolver sozinha para voltar mais forte




Por
Albuquerque, EUA



Holly Holm World MMA Awards (Foto: Wire Image/Dave Becker)Holm preferiu não comentar declaração de Ronda sobre suicídio (Foto: Wire Image/Dave Becker)


A declaração de Ronda Rousey de que pensou em suicídio após ser nocauteada por Holly Holm no UFC 193, na Austrália, chocou o mundo do MMA. Sua algoz e atual campeã da categoria, no entanto, preferiu não comentar a aparição de Rousey no talk show da apresentadora Ellen DeGeneres. Em entrevista ao site "Sherdog", Holm disse preferir não falar sobre o assunto.

- Acho que tem muita coisa ao redor desse assunto. Quando ouvi o que ela disse, vi que era uma daquelas situações em que se pensa: "Como eu respondo a isso? Não quero dizer que sinto muito, porque estamos em um ambiente de competição. Se alguém dissesse que sente muito por me vencer, eu diria: "Não! Sou uma competidora, e não alguém que precise de caridade". O melhor é não dizer nada. Não direi que fico feliz por ela se sentir assim, e nem que sinto muito. Acho que ela tem que se resolver sozinha. Ela sairá de todo esse processo mais forte mentalmente.

Holm sabe como Ronda se sente. Em 2011, a então campeã mundial de boxe foi nocauteada por Anne Sophie Mathis, que era considerada a zebra na luta, e precisou de seis meses para se recuperar e retomar seu cinturão devolvendo o nocaute à rival.

- Me dói ver que ela está sofrendo, porque sei como é estar passando pelo que ela passou. Tive muita ajuda para parar de me sentir assim. As pessoas me diziam que não era o fim do mundo, e eu respondia que era exatamente o que parecia, o fim do meu mundo. Quando você se dedica de corpo e alma a alguma coisa, e é derrotada de forma devastadora, o sentimento é terrível. Não há nada pior.


Assista ao vídeo de Ronda Rousey clicando no LINK da FONTE abaixo:


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/02/holm-nao-digo-que-sinto-muito-por-ronda-ela-nao-precisa-de-caridade.html

Demitidos de obras do Centro de Tênis fazem novo protesto no Rio


Trabalhadores que perderam o emprego no fim de 2015 seguem atrás de rescisão e realizam manifestação no entorno do Parque Olímpico; atletas chegam para evento-teste




Por
Rio de Janeiro



Trabalhadores demitidos de obras do Centro Olímpico de Tênis fizeram uma nova manifestação na região do Parque Olímpico do Rio, na Zona Oeste da cidade. O protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira, e a organização estima cerca de 150 pessoas presentes. Desde dezembro, quando 300 funcionários foram mandados embora, eles reivindicam os pagamentos da rescisão por completo. As obras da instalação foram cenário de imbróglio envolvendo o rompimento de contrato com o consórcio responsável.

protesto manifestação parque olímpico olimpíadas rio 2016 (Foto: Helena Rebello)
Protesto manifestação parque olímpico 
olimpíadas rio 2016 (Foto: Helena Rebello)


- As reivindicações são as mesmas, continua a mesma coisa. Lá em dezembro, aqueles 300 trabalhadores foram mandados embora, e a Prefeitura tomou a frente e deu adiantamento parcial das verbas rescisórias. Deu um ''adiantamentozinho'', esperando que a parte da Ibeg mandasse os termos rescisórios para poder ter os valores e pagar de fato. Nesse caminho, a Tangran e a Damiani, que fazem parte do processo junto com a Ibeg, abriram uma liminar impedindo que a prefeitura pagasse. Até agora, dizem que estão tentando criar um mecanismo para quebrar essa liminar e poder pagar aqueles trabalhadores. E desses trabalhadores, temos 33 que ainda não receberam um centavo sequer - disse Alfredo Laeber, profissional do sindicato responsável pelo Parque Olímpico.

No começo do ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu romper de forma unilateral o contrato com o consórcio Ibeg/Tangran/Damiani (ITD), responsável pelas obras do Centro Olímpico de Tênis. Além do encerramento do vínculo, houve também a aplicação de multa de R$ 11 milhões, alegando o não cumprimento de prazos e cláusulas contratuais.

A Ibeg, que lidera o consórcio, não pagou o último salário, nem a rescisão de contrato e o prêmio por assiduidade dos operários dispensados da primeira construção. O grupo vem se manifestando desde o fim do ano passado contra a situação gerada após a quebra de vínculo das empresas com a Prefeitura.
 
Manifestação novamente reúne ex-funcionários (Foto: Helena Rebello)
Manifestação novamente reúne 
ex-funcionários (Foto: Helena Rebello)


- Depois que a Prefeitura passou a informação que a Tangran e a Damiani entraram com essa liminar, a gente vem conversando. Mas eles sempre dizem que o prefeito quer pagar, mas depende de se construir o caminho para quebrar essa liminar. Eu entendo que pelo órgão que é e a responsabilidade que tem esse complexo tão grande e um evento como as Olimpíadas, a liminar deveria ter sido quebrada em 24 horas. Quem está pedindo é o trabalhador, que não tem culpa da briga entre Prefeitura e empresa - disse o representante sindical.

O protesto foi acompanhado de perto desde as 6h da manhã, sem tumulto, pela Guarda Municipal. Os manifestantes deram uma volta no Parque Olímpico e se aproximaram do espaço do Parque Aquático Maria Lenk, que recebe, de 19 a 24 deste mês, o evento-teste de saltos ornamentais. Apesar de se aproximarem da entrada do local, não impediram a entrada dos atletas que treinavam nesta manhã. O grupo informou a intenção de realizar um novo movimento na manhã desta quinta-feira. Desta vez, a ideia dos trabalhadores é trazer esposas e filhos.
protesto manifestação parque olímpico olimpíadas rio 2016 - atletas saltos ornamentais (Foto: Fabrício Marques)
Atletas dos saltos ornamentais chegam no 
Maria Lenk para treinar para o evento-teste 
(Foto: Fabrício Marques)


De acordo com o ajudante de obras Wilson Ferreira, a rescisão foi assinada apenas para dar baixa na carteira de trabalho. Ele reitera que os contratos contavam com o nome apenas da Ibeg, e, até agora, não houve também o pagamento de fundo de garantia.
- A verdadeira dona do serviço é a Ibeg. Nunca vimos as outras firmas lá dentro. Nunca ouvimos falar nas outras. E até agora nada. O sindicato está correndo atrás, mas a empresa não quer falar com a gente. O que a firma fala é para correr atrás e colocar na Justiça - disse o trabalhador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/02/demitidos-de-obras-do-complexo-do-parque-olimpico-fazem-novo-protesto.html

Defesa para Diego Costa, mas PSG sofre gol "perigoso" e se lamenta


Jogadores como Maxwell e Marquinhos não escondem preocupação, enquanto David Luiz trata gol de Obi Mikel com menos "sofrência". Willian e Oscar confiam na vaga




Por
Paris


Uma vitória nem sempre é motivo de ampla comemoração. O Paris Saint-Germain derrotou o Chelsea por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, nessa terça-feira (assista aos gols da partida no vídeo acima), e vai levar a vantagem do empate para o Stamford Bridge, no dia 9 de março, na busca pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, uma simples vitória por 1 a 0 fará os ingleses passarem de fase. Graças ao gol marcado fora de casa.

David Luiz Diego Costa PSG Chelsea (Foto: Getty Images)
David Luiz e a defesa do PSG travaram 
duelo com Diego Costa e se deram bem 
(Foto: Getty Images)


O PSG teve boa atuação na partida, tanto ofensiva, criando chances, quanto defensivamente. No duelo entre a defesa de linha 100% brasileira e o atacante Diego Costa, principal arma ofensiva do Chelsea e que atravessa boa fase, melhor para o o time francês. Principal arma ofensiva do Chelsea, em boa fase, o sergipano naturalizado espanhol foi seguido de perto principalmente pela dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz, auxiliada pelos laterais Marquinhos e Maxwell, além do volante Thiago Motta, paulista da seleção italiana, e não teve espaço. Pouco produziu. Quando teve uma chance clara, no primeiro tempo, sua cabeçada parou no goleiro Trapp.

Mas os franceses não contavam com um gol de Obi Mikel, que empatou em 1 a 1 pouco depois de Ibrahimovic abrir o placar - no segundo tempo, Cavani fez 2 a 1 e garantiu o triunfo. Nos dois últimos anos, PSG e Chelsea também se cruzaram no mata-mata do torneio e o confronto foi decidido justamente no critério de desempate dos gols marcados fora de casa. Em 2013/14, deu Blues. Em 2014/15, deu Paris Saint-Germain.

 E em 2015/16, quem levará a "negra"?

Os próprios jogadores do time francês, como Maxwell e Marquinhos, admitiram que o resultado não foi dos melhores.

- É um resultado perigoso. Sempre contra eles nós sofremos gol aqui, o que complica um pouco os jogos lá. A gente está consciente disso. Mas foi um bom jogo. Nós fizemos um jogo cheio de intensidade, criamos ocasiões. Se fizermos outro jogo dessa maneira, acho que temos grande possibilidade de passar - disse o lateral-esquerdo Maxwell, que por outro lado descartou estar decepcionado. - Vencemos o Chelsea, então não dá para sair decepcionado. É um resultado positivo, mas sempre com aquele gostinho de que esse gol no final do primeiro tempo pode condicionar o jogo de volta - completou Maxwell.

- É perigoso, sim. Mas acho que o mais importante foi a vitória mesmo. É importante também esse gol que a gente tem na frente. Claro que esse gol que a gente tomou não estava previsto, acabou sendo um pouco delicado para nós. Temos 90 minutos ainda, o jogo está aberto. Vamos lá fazer um grande trabalho e sair com a classificação - disse o zagueiro Marquinhos, que atuou improvisado na lateral direita.

Obi-Mikel, gol PSG Paris Saint-Germain x Chelsea Liga dos Campeões (Foto: Reuters)
Obi Mikel corre para comemorar o gol do 
Chelsea na derrota por 2 a 1 para o PSG 
(Foto: Reuters)


David Luiz, por sua vez, preferiu tratar com menos "sofrência" o gol sofrido pelo PSG.
- É normal. Isso se trata de Champions League. Todos os jogos são difíceis, e nunca se decide no primeiro jogo.

Pelo lado do Chelsea, a confiança é de que o gol de Obi Mikel faça a diferença na volta. O time inglês foi dominado pelo PSG em Paris e saiu no lucro com o resultado. Em Londres, eles esperam que as coisas sejam diferentes.

- A gente espera que (o gol) faça (diferença). A gente veio para cá sabendo que seria um jogo difícil e sabia que seria muito importante fazer um gol fora de casa. E acabou fazendo - afirmou o meia Oscar.
- Sem dúvida nenhuma está em aberto. Esse gol aqui foi importante. A gente ganhando lá de 1 a 0 consegue a classificação. Então, acho que agora é pensar no segundo jogo e ir para essa decisão - completou o meia Willian.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/defesa-para-diego-costa-mas-psg-sofre-gol-perigoso-e-se-lamenta.html

Federação divulga calendário com cinco etapas do circuito de tênis no AP


Atividades iniciam em maio com a primeira etapa do circuito. Segundo a FATQ, o calendário poderá sofrer mudança após eleição para presidente da instituição em abril




Por
Macapá, AP



Tênis de Quadra; Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Primeira competição iniciará em maio, 
segundo federação de tênis (Foto: 
Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)


A Federação Amapaense de Tênis de Quadra (FATQ) divulgou o calendário de competições desta temporada. As atividades iniciam em maio, com a realização da primeira etapa do circuito da modalidade.

Circuito Amapaense de Tênis (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Diretor técnico da FATQ, Rui Souza (Foto: Jonhwene Silva)


Segundo o diretor técnico da federação, Rui Souza, o calendário ainda pode sofrer alteração, pois no mês de abril acontece a eleição para a escolha da presidência da FATQ e dependendo do novo dirigente podem ser promovidas outras competições ainda em 2016.

- Estamos em um ano atípico para a federação que no mês abril entrará em eleição e por isso o calendário iniciará um pouco mais tarde. Vamos buscar intercâmbio com o Pará e fazer outros eventos como o Dia Mundial do Tênis - disse Rui Souza.

Em 2015, a FATQ organizou cinco etapas do Circuito Amapaense de Tênis, com jogos nas cinco principais classes, além do iniciante, feminino e outras categorias. Os torneios foram realizados nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-AP) e na quadra Mundial Tênis.
Em 2015, o título do circuito ficou fora de casa com o tenista paraense Vinicius Fialho, que levantou o troféu na categoria 1ª classe.


Tênis de Quadra; Amapá (Foto: Arte/GE-AP)