domingo, 7 de fevereiro de 2016

Com Felipe Anderson em campo, Lazio não sai do 0 a 0 diante do Genoa


CAMPEONATO ITALIANO 2015/16 -  24ª RODADA



Nono colocado na tabela, time de Roma não se recupera de derrota para líder Napoli




Por
Gêniova, Itália




 Nem Felipe Anderson salvou. Depois da derrota para o líder Napoli na última rodada, o Lazio amargou um magro empate em 0 a 0 diante do Genoa, 17º colocado na tabela, neste sábado, pelo Campeonato Italiano. O meia brasileiro bem que tentou investidas pelas laterais e pelo meio, mas não assegurou sucesso diante da defesa adversária. Se o placar ficou fechado, o mesmo não se pode dizer do número de cartões amarelos: quatro durante a partida, que teve marcação forte de ambas as equipes.


saiba mais

Nono colocado, o Lazio tem como próximo adversário o Hellas Verona na próxima quinta-feira, às 17h45 (de Brasília). O Genoa encara o Milan, dia 14. Outros oito jogos movimentam a competição neste domingo.

Felipe Anderson observa jogada entre Fernandez Suso e Marco Parolo (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)
Felipe Anderson observa jogada entre 
Fernandez Suso e Marco Parolo (Foto: 
Valerio Pennicino/Getty Images)


FONTE:

Inter se recupera no final, mas só empata com o lanterna do Italiano


CAMPEONATO ITALIANO 2015/16 -  24ª RODADA



Time de Mancini perde a chance de entrar na zona de classificação para a Champions




Por
Milão, Itália




Felipe Melo Inter de Milão x Hellas Verona (Foto: Getty Images)
Felipe Melo recebe cartão antes de 
sair na etapa final (Foto: Getty Images)


O Internazionale de Milão, aos poucos, vai perdendo fôlego na briga pelo título italiano e vê os líderes Napoli e Juventus cada vez mais longe. Neste domingo, o time de Roberto Mancini até saiu na frente, mas sofreu a virada e acabou saindo no lucro ao empatar em 3 a 3 em duelo contra o lanterna Hellas Verona fora de casa.

Outro ponto a ser lamentado: com o empate, o Inter perde a chance de passar a Fiorentina e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o que parece ser o grande objetivo neste momento no time (que já esteve na liderança do campeonato). O resultado tampouco serve muito para o Hellas Verona, que agora tem 15 pontos – quatro a menos que o penúltimo Carpi.


Quatro brasileiros foram titulares no time de Mancini: Juan Jesus, Alex Telles, Felipe Mello e Eder (atacante recém-contratado naturalizado italiano). Pelo lado do lanterna, Gilberto, ex-Botafogo, e Samir, ex-Flamengo, ficaram no banco – o ex-alvinegro ainda foi a campo quando o Hellas Verona vencia por 3 a 1.

Mutillo deixou o Inter na frente logo no início, mas os anfitriões já tinham virado com menos de 20 minutos, graças aos gols de Helander e Pisano. Ionita ainda ampliou na volta do intervalo, só que Icardi e Perisic (que encontrou no lugar de Felipe Melo) asseguraram o empate, ruim para ambos.

Reclamação Inter de Milão x Hellas Verona (Foto: Getty Images)
Empate com o tira do Inter de Milão a 
chance de entrar na zona da 
Champions (Foto: Getty Images)


FONTE:

Galo recusa propostas chinesas e garante Lucas Pratto até o meio do ano


Presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, não vê substituto à altura do argentino no mercado e bate o martelo sobre o camisa 9: fica para a Libertadores




Por
Belo Horizonte




A diretoria do Atlético-MG decidiu e o atacante Lucas Pratto não será negociado nesta janela de transferências internacionais. Por entender que não há um substituto à altura do camisa 9 argentino, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno vai manter o jogador, pelo menos, até o meio do ano.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Presidente do Galo garante que Lucas Pratto 
seguirá no clube, pelo menos, até o meio do 
ano (Foto: Bruno Cantini/CAM)


A proposta de 16 milhões de euros colocada na mesa do dirigente atleticano chegou a ser discutida dentro do clube, mas acabou  não seduzindo o mandatário, que admitiu que, se a oferta acontecesse ao final do ano passado, pensaria duas vezes.

- Os chineses não podem achar que colocando uma oferta milionária a poucos dias do fechamento da janela vão fazer com que eu venda o Pratto. Se fosse no início da janela, daria tempo para correr atrás de um nome à altura. Nosso objetivo é manter um time forte para a Libertadores para, assim, valorizar os próprios atletas. O Pratto não será vendido por valor nenhum nesta janela. Posso dizer que, hoje, jogadores que não têm peças de reposição no mercado são o Pratto e o Luan. Não teria tempo de achar um substituto – disse Nepomuceno.

A preocupação do dirigente nestes próximos dias é achar uma peça de reposição para a saída de Giovanni Augusto.

- Estamos trabalhando muito para conseguir um substituto para o Giovanni Augusto. Meu principal foco é este. Temos parceiro para trazer um jogador à altura do Atlético-MG – afirmou o dirigente, se referindo à ajuda que tem do fornecedor de material esportivo DryWorld para a contratação de reforços.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/02/galo-recusa-propostas-chinesas-e-garante-lucas-pratto-ate-o-meio-do-ano.html

Hamburgo e Colônia empatam, e torcida faz carnaval na arquibancad


CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 - 20ª RODADA



Com desfiles pelo país, fãs vão incentivar equipe com fantasias e balões de ar coloridos. Em campo, times disputam posição no meio da tabela da Bundesliga




Por
Hamburgo, Colônia




Em campo, Hamburgo e Colônia empataram por 1 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo valia uma posição no meio da tabela. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a festa feita pela torcida visitante. Com as festas de Carnaval na Alemanha, alguns fãs do Colônia foram incentivar a sua equipe no ritmo da festa, fantasiados e com muitas roupas coloridas.

Hamburgo Colônia Alemão Carnaval (Foto: Getty Images)
Torcida acompanha jogo entre Hamburgo 
e Colônia em ritmo de Carnaval 
(Foto: Getty Images)


Enquanto Nicolai Mueller marcou para o Hamburgo, Simon Zoller balançou a rede para os visitantes. O resultado deixou os donos da casa na  12ª colocação, com 23 pontos. O Colônia está na nona posição, com 26.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/02/hamburgo-e-colonia-empatam-e-torcida-faz-carnaval-na-arquibancada.html

Botafogo deixa a folia de lado e treina com Lizio no lugar de Diego


Luis Ricardo é recuado para a lateral, e boliviano ganha chance entre os titulares. Time folga neste domingo e se reapresenta na segunda




Por
Rio de Janeiro



Enquanto o Rio de Janeiro fervilha com blocos nas ruas, nada de folia no Botafogo. Na manhã deste sábado, debaixo de um sol escaldante, o elenco treinou em General Severiano, com novidades entre os titulares: Damian Lizio.

Lizio treino Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Lizio treinou entre os titulares no sábado 
de carnaval (Foto: Marcelo Baltar)


O boliviano entrou no lugar de Diego. Com isso, Luis Ricardo foi recuado para a lateral. Os titulares treinaram com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Lizio, Gervasio Nuñez e Luís Henrique. Na parte final, Ricardo Gomes fez testes e trocou Emerson, Airton e Luís Henrique por Emerson Silva, Diego e Fernandes. Com isso, Luis Ricardo voltou para o meio-campo.

Os reservas, por sua vez, começaram a atividade com Helton Leite, Diego, Joel Carli, Emerson Silva, Jean; Diérson, Lucas Zen, Bruno Silva, Fernandes, Leandrinho e Ribamar.

Neilton mais uma vez não foi a campo e treinou à parte na academia. O atacante é dúvida, mas tem chances de ficar no banco contra o Macaé. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na pré-temporada, no Espírito Santo.

Joel Carli e Bruno Silva seguem fora do time. A dupla não foi regularizada a tempo para a partida de quarta. O Botafogo folga neste domingo e se reapresenta na segunda. O time enfrenta o Macaé, na quarta, às 19h30, em Los Larios, em Xerém.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/botafogo-deixa-folia-de-lado-e-treina-com-lizio-no-lugar-de-diego.html

Botafogo acerta salários de janeiro com jogadores e funcionários


Ao contrário dos últimos meses, clube consegue executar pagamento dentro do prazo. Direitos de imagem devem ser depositados na quinta-feira




Por
Rio de Janeiro




O Botafogo pagou, nesta sexta-feira, os salários de janeiro para jogadores e funcionários. Os atletas receberam os valores referentes à carteira de trabalho. Faltam ainda os direitos de imagem, que devem ser pagos após o Carnaval, provavelmente na quinta-feira.

Ao contrário dos últimos meses, quando atrasou os vencimentos de novembro, dezembro e o 13º salário, o Botafogo conseguiu pagar janeiro dentro do prazo. A operação foi possível em virtude da liberação de parte das cotas de direitos de transmissão da televisão.

Treino Botafogo General Severiano (Foto: Marcelo Baltar)
Elenco recebeu nesta sexta-feira 
(Foto: Marcelo Baltar)


O clube ainda deve os direitos de imagem para alguns jogadores que saíram no fim do ano passado. A diretoria está em contato com os advogados dos atletas, e o pagamento deve ser feito nos próximos dias, quando mais uma parte das receitas for liberada.

O Botafogo vive agora a expectativa que conseguir, após o Carnaval, as Certidões Negativas de Débito (CNDs). O processo está nas mãos da Receita Federal. Uma vez com as certidões, o clube acredita que será mais fácil fechar patrocínios. As conversas com a Caixa Econômica Federal continuam.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/botafogo-acerta-salarios-de-janeiro-com-jogadores-e-funcionarios.html


Salgueiro chega quinta ao Rio para realizar exames e assinar com o Bota


Atacante é o sétimo reforço do Botafogo para a temporada. Ricardo Gomes agora conta com quatro estrangeiros no elenco. Presidente comemora acerto




Por
Rio de Janeiro




O novo reforço do Botafogo já tem data para chegar. Juan Salgueiro desembarca quinta à tarde no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato. O vínculo do atacante uruguaio será até dezembro, com opção de renovação por mais um ano.

- Precisávamos de um atacante experiente e de qualidade – comemorou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Manuel Salgueiro Cavalieri gol Olimpia x Fluminense (Foto: AFP)
Salgueiro é o sétimo reforço do Botafogo 
para a temporada (Foto: AFP)


Salgueiro tem 32 anos e já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.

O uruguaio será o quarto estrangeiro do elenco do Botafogo, que já conta com os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e com o boliviano Damian Lizio.

No Brasil, Juan Salgueiro ficou marcado por marcar dois gols pelo Olimpia que resultaram na eliminação do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores de 2013.

O atacante também foi campeão da competição com o Estudiantes, em 2009, quando os argentinos derrotaram o Cruzeiro na decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/salgueiro-chega-quinta-ao-rio-para-realizar-exames-e-assinar-com-o-bota.html

Enquanto faz gols pelo São Paulo, Calleri desperta saudades no Boca


Diário esportivo "Olé" associa o jejum de gols do clube argentino, que chegou a quatro partidas sem anotar, com o bom início do atacante argentino no time brasileiro




Por
São Paulo



capa ole calleri (Foto: Reprodução)Olé de 7 de fevereiro de 2016 (Foto: Reprodução)


Jonathan Calleri começou muito bem sua passagem pelo São Paulo: três gols e uma assistência em dois jogos. Tão bem que despertou saudades no Boca Juniors, clube que defendeu na última temporada – e pelo qual foi goleador do Campeonato Argentino.

O diário esportivo "Olé", da Argentina, saiu-se neste domingo com um trocadilho para falar dos gols de Calleri e da estiagem pela qual passa o Boca – empatou ontem por 0 a 0 com o Temperley e chegou a quatro partidas em anotar.

"Jony Tengo Gol" diz a manchete do jornal. Trata-se de uma piada com o nome do atacante do São Paulo (Jonathan) e que numa tradução forçada também quer dizer "Eu não tenho gol".

Calleri estreou no segundo tempo do jogo contra o César Vallejo, pela Libertadores, na última quarta-feira. Entrou no intervalo e fez o gol do empate por 1 a 1. No último sábado, contra o Água Santa no Campeonato Paulista, Calleri foi titular e anotou dois gols na vitória por 4 a 0 - além de ter dado uma assistência.

Nem por isso o argentino tem vaga garantida no jogo de volta contra o César Vallejo, a ser disputado na próxima quarta, no Morumbi. O técnico Sebastian Bauza afirmou que o time deve ser o mesmo do jogo de ida, com Alan Kardec como titular e o argentino no banco. Para Calleri, tudo bem.

– Fico feliz por ter marcado três gols em um jogo e meio, mas quem decide se vou jogar ou não é a comissão técnica. Eu tenho que trabalhar para meus companheiros – disse o atacante após a goleada sobre o Água Santa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/enquanto-faz-gols-pelo-sao-paulo-calleri-desperta-saudades-no-boca.html

Barça pede respeito da mídia depois de incidente com pai de Neymar



FUTEBOL ESPANHOL



Em comunicado, clube diz ainda que tomará medidas para proteger seus integrantes




Por
Barcelona, Espanha




Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)


O Barcelona divulgou comunicado neste sábado pedindo que integrantes da imprensa tenham respeito em relação aos integrantes do clube. A nota se refere ao incidente ocorrido em frente ao restaurante que Neymar comemorou seu aniversário de 24 anos na cidade catalã na sexta-feira. O jornal “AS” publicou um vídeo em que mostra o pai de Neymar discutindo, pedindo a todo o momento “respeito” e “paz”, e também ironizando-os com a câmera de seu celular. No fim, ao se irritar, acusou um profissional de ter tocado nele. Em seguida, ouviu-se um barulho de batida nas câmeras, que pararam de filmar.

No documento enviado à imprensa, o clube culé lembra que o direito de informação não pode estar em desacordo com o respeito à liberdade das pessoas. A entidade ainda diz que vai tomar medidas para proteger seus componentes para que tenham direitos básicos de convivência.



Confira a íntegra do comunicado:

"Uma análise do incidente que ocorreu esta madrugada entre um pequeno grupo de mídia e o pai do nosso jogador da primeira equipe, Neymar Jr. O Barcelona exige respeito pela vontade das pessoas que fazem parte da instituição quando se recusam a comentar ou responder perguntas e ainda mais em seu momento de lazer. O direito à informação não pode estar em desacordo com a obrigação de respeitar a liberdade das pessoas e padrões mínimos de educação. O c
lube vai tomar medidas para proteger esses direitos básicos de convivência".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/barca-pede-respeito-da-midia-depois-de-incidente-com-pai-de-neymar.html

Luis Enrique chega aos 100 jogos com números superiores aos de Guardiola


FUTEBOL ESPANHOL



Ele ainda iguala sequência invicta de 28 jogos obtida pelo ex-treinador em 2010/11




Por
Barcelona, Espanha




Guardiola e Luis Enrique antes de Barcelona x Bayern (Foto: Reuters)Guardiola e Luis Enrique: compare númerosdos dois treinadores à frente do Barcelona (Foto: Reuters)


Luis Enrique vai de pouco em pouco marcando o seu nome na história como treinador do Barcelona. Após conquistar a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões em seu primeiro ano à frente do clube, ele mantém a grande fase na atual temporada. Prova disso foram os feitos atingidos neste domingo, na vitória sobre o Levante. Ele igualou a sequência de 28 jogos invictos do time de Guardiola na temporada 2010/11 e até superou o ex-treinador ao completar 100 partidas sob o comando do Barça.


Leia mais:
Barcelona tem atuação econômica, mas volta a se isolar na ponta e iguala marca


Explica-se: Além de ter vencido quase todos os títulos ao longo deste "centenário" que disputou como técnico do clube (só perdeu a Supercopa da Espanha), ele acumulou 80 vitórias ao longo desse período. Para efeito de comparação, Guardiola conseguiu “apenas” 71 triunfos nas 100 primeiras partidas no comando do Barça. 

- Melhor chegar a 100 do que aos 50. Mas os números não me dizem nada. O que importam são os objetivos coletivos.

Além disso, o Barcelona balançou as redes 292 vezes sob o comando do atual treinador contra 242 do antigo técnico. Os números das referências holandesas, como Cruyff e Rijkaard, também são inferiores se comparados tanto a Guardiola quanto a Luis Enrique.


INFO Luis Henrique e Guardiola, sequências invictas 2 (Foto: Infoesporte)
INFO Luis Henrique e Guardiola, sequências invictas 1 (Foto: Infoesporte)

O atual Barcelona também está há 127 dias sem sentir o amargo gosto da derrota. São 28 partidas, mesma marca que Guardiola conseguiu alcançar com o clube na temporada 2010/11. Nesse caso, os números dos dois treinadores têm muitas semelhanças. Para chegarem ao recorde, os dois venceram 23 vezes, empataram outras cinco e marcaram quase o mesmo número de gols (veja em detalhes na tabela acima).

Até mesmo o contexto impressiona pela semelhança. Hoje, o time é líder do Campeonato Espanhol, está classificado para as oitavas de final e disputa as semifinais da Copa do Rei, situação idêntica à vivida pela equipe de Guardiola cinco anos atrás. 

Só a formação do trio MSN separa um pouco as duas campanhas, ainda que um certo argentino atue como elo de ligação entre as duas gerações. Se os três artilheiros de Luis Enrique são Suárez (30 gols), Messi (18) e Neymar (17), os de Guardiola naquela ocasião eram Messi (23), David Villa (15) e Pedro (13). 


FONTE:

Mayra Aguiar derrota a maior rival e leva o ouro no Grand Slam de Paris


JUDÔ


Em sua primeira competição internacional em 2016, brasileira vence a americana Kayla Harrison, atual campeã olímpica; Victor Penalber e David Moura conquistam bronze




Por
Paris



Kayla Harrison estava lá, pronta para mais um duelo. Mayra Aguiar sabia bem o tamanho do problema que teria pela frente se quisesse iniciar o ano olímpico com a medalha de ouro na categoria até 78kg. Entrou concentrada e resolveu a questão rapidamente, com um golpe perfeito. A poderosa americana, campeã nos Jogos de Londres 2012, balançava a cabeça enquanto Mayra comemorava o feito no Grand Slam de Paris batendo palmas e com sorriso aberto. Neste domingo, ela aumentou a vantagem no retrospecto contra a maior rival (oito triunfos em 15 confrontos) e colocou o segundo título da competição em sua galeria. O primeiro foi conquistado há quatro anos.   

Mayra Aguiar Grand Slam de Paris judô (Foto: Dilvugação / IJF)
Mayra Aguiar em ação no Grand Slam de 
Paris (Foto: Divulgação / IJF)


O Brasil também esteve no pódio com Victor Penalber. Terceiro melhor judoca da categoria até 81kg no Mundial de Astana, no ano passado, ele não deu chances ao russo Alan Khubetsov. Encaixou um estrangulamento e ficou com o bronze. No peso-pesado, David Moura garantiu o seu depois que Levani Matiashvili, da Geórgia, foi desclassificado após ter recebido o quarto shido (punição por falta de combatividade). Rochele Nunes também estaria na briga pelo terceiro degrau do pódio (+78kg), mas saiu machucada da semifinal contra a japonesa Megumi Tachimoto e foi poupada da disputa de medalha, terminando, assim, em quinto lugar.


O Brasil termina a participação no torneio com cinco medalhas. No sábado, Sarah Menezes e Rafaela Silva conquistaram duas medalhas de bronze.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2016/02/mayra-aguiar-derrota-maior-rival-e-leva-o-ouro-no-grand-slam-de-paris.html

Sem brilho, Barcelona vence lanterna Levante e se isola na liderança do Campeonato Espanhol


CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016 - 23ª RODADA


Time catalão encontrou alguma dificuldade no 100ª jogo de Luis Enrique pelo clube




  Agência Estado                                                            



AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Foi mais difícil do que se supunha, mas o Barcelona conseguiu mais uma vitória no Campeonato Espanhol. Neste domingo, em partida válida pela 23ª rodada, o time catalão conseguiu uma vitória difícil, por 2 a 0 sobre o Levante, lanterna da competição, fora de casa, com um gol do uruguaio Luis Suárez e um contra.

O triunfo deste domingo isolou o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 54 pontos e três a mais do que o segundo colocado Atlético de Madrid. E o time ainda tem um jogo adiado, diante do Sporting Gijon, a disputar. Já o Levante permanece com 17 pontos, a cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No 100ª jogo de Luis Enrique à frente do Barcelona, o treinador viu o lanterna do Espanhol fazer jogo duro ao seu time. A partida, porém, poderia ter sido menos complicada se a arbitragem não tivesse errado ao anular um gol de Messi, após lançamento de Iniesta, por considerar que o craque argentino estava impedido, logo aos dois minutos do primeiro tempo.

Depois disso, porém, o Levante dificultou as ações do Barcelona, que só abriu o placar graças ao azar de David Navarro. Aos 20 minutos, Jordi Alba recebeu passe de Iniesta e cruzou para a área. A bola, porém, acertou o zagueiro do Levante e entrou na sua própria meta.

O Levante, no entanto, não se abateu e conseguiu ameaçar o Barcelona, especialmente em alguns contra-ataques. E a sua melhor chance surgiu aos 36 minutos, quando Morales foi lançado, entrou na área do Barcelona e acertou a trave ao finalizar, quase empatando o duelo.

O Barcelona seguiu sem brilhar na etapa final, com o seu trio de atacantes sul-americanos, formado por Messi, Suárez e Neymar, não conseguindo sobressair em campo. O argentino, inclusive, teve mais um gol anulado pela arbitragem, mas dessa vez corretamente.

E o Barcelona só foi assegurar a sua vitória aos 46 minutos. Em um contra-ataque, Messi passou para Suárez, livre. O uruguaio avançou até a grande área e finalizou, definindo o triunfo por 2 a 0 com o seu 20º gol no Espanhol, o que o isola na artilharia do campeonato.


FONTE:

Destino merengue? Hazard diz que gostaria de ser treinado por Zidane


FUTEBOL INGLÊS




Jogador do Chelsea diz que sempre admirou o ex-jogador da seleção francesa




Por




Hazard comemora gol do Chelsea (Foto: AP Photo/Kirsty Wigglesworth)
Hazard gostaria de trabalhar 
com Zidane (Foto: 
AP Photo/Kirsty Wigglesworth)


Especulado como possível reforço do Real Madrid, Eden Hazard deu um ingrediente a mais para as pretensões merengues. Em entrevista ao jornal belga "La Nouvelle Gazette" e reproduzida pelo espanhol "Marca", o jogador do Chelsea declarou que gostaria de ser treinado por Zidane. O atleta disse ainda que acompanhava por horas a carreira de Zizou nos gramados.

- Gostaria de ser treinado por Zidane. Quando era pequeno, o via na televisão e internet durante horas. Falava de Zidane, "comia" Zidane...Mas me sinto bem no Chelsea, então não é notícia - afirmou o atleta.

Em 2010, o atual técnico do time espanhol havia recomendado a contratação do meia pela equipe do Santiago Bernabéu. No mesmo "pacote", havia também a orientação para que Varane, atualmente no clube, fosse adquirido.

No último dia 30, a Fifa liberou Atlético de Madrid e Real para se reforçarem enquanto o caso envolvendo a contratação de menores entre 2007 e 2014 não tiver uma definição pelo Comitê de Apelação da Fifa - anteriormente eles haviam sido proibidos de contratar pelas próximas duas janelas. Com isso, o mercado de verão, entre julho e agosto, está no momento à disposição dos clubes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/destino-merengue-hazard-diz-que-gostaria-de-ser-treinado-por-zidane.html

Artilheiro da Premier League renova com o líder Leicester City até 2019



FUTEBOL INGLÊS




Jamie Vardy ganha aumento salarial depois de se tornar a sensação do Inglês




Por
Leicester, Inglaterra




Jamie Vardy Leicester City (Foto: Reuters)
Jamie Vardy aplaude a torcida do 
Leicester City após vitória neste 
sábado em Manchester (Reuters)


O Leicester City anunciou neste sábado a renovação do contrato de seu principal jogador nesta caminhada épica no Campeonato Inglês – é líder após 25 rodadas. O atacante Jamie Vardy, artilheiro com 18 gols, assinou novo vínculo até junho de 2019.

O aumento no tempo de contrato é de apenas um ano, mas a diferença está nos salários: Vardy recebia uma quantidade que tornaria mais fácil sua saída para grandes clubes da Premier League ou de outros países da Europa.


Leicester vence o Manchester City fora de casa e abre cinco pontos na liderançaLeia mais: da fábrica à seleção inglesa, conheça o goleador operário Jamie Vardy


Em entrevista ao site oficial do Leicester, Vardy agradeceu pelo passado em que era apenas um desconhecido – ele foi contratado por 1 milhão de libras em 2012 e estreou na Terceira Divisão. Em novembro, ele se tornou o primeiro a marcar em 11 partidas seguidas da Premier League ao quebrar o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy, ex-Manchester United.

- Estou absolutamente encantado por estar lutando por algo especial com esse clube. Eu nunca vi um espírito parecido. Eu quero ser parte disso por um longo tempo. O Leicester mostrou nada além de total confiança em mim desde o dia em que cheguei e é impossível medir o quão isso me ajudou a melhorar. Eu serei eternamente grato pelo investimento que o clube fez em mim e vou passar todos os dias trabalhando para pagá-lo.

O técnico italiano Claudio Ranieri, comandante dos líderes, também comentou sobre a renovação:

- Jamie é um lutador. Ele tem tido uma jornada incrível até agora na sua carreira e continua jogando todos os jogos como se fossem o último. Eu amo esse espírito, que é uma qualidade que eu quero em meus jogadores acima de tudo. Eu estou muito feliz que ele vá ficar conosco por um bom tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/artilheiro-da-premier-league-renova-com-o-lider-leicester-city-ate-2019.html

Özil marca, Arsenal decide rápido e pula para terceiro, colado em rival


FUTEBOL INGLÊS 2015/16 - 25ª RODADA



Alemão e Chamberlain fazem os gols contra o Bournemouth em dois minutos




Por
Bournemouth, Inglaterra




O Arsenal se recuperou de uma sequência de quatro jogos sem vitória ao derrotar o Bournemouth, por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. E não precisou passar sufoco, já que Özil e Chamberlain decidiram rapidamente para os Gunners, ainda no primeiro tempo.


Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês


Os gols saíram num intervalo de dois minutos. Aos 23, Giroud deixou Özil em condições de finalizar na área. A bola caiu na direita (perna ruim) do alemão, que chutou firme e superou Boruc. Na sequência, a defesa saiu jogando errado, Ramsey recuperou e serviu Chamberlain. O inglês chutou cruzado, no canto, e ampliou.

O Arsenal pulou para a terceira colocação, com os mesmos 48 pontos do vice-líder Tottenham – os Spurs estão à frente por conta do saldo de gols (26 a 17). O líder é o surpreendente Leicester, com 53 pontos, e adversário dos Gunners na próxima rodada, em Londres. O Bournemouth é apenas o 15º, com 28 pontos.

Özil Arsenal Bournemouth (Foto: Getty Images)
Özil comemora o primeiro gol do Arsenal 
sobre o Bournemouth (Foto: Getty Images)


FONTE:

Com desfalque de Pelé, boleiros invadem camarotes e pista da Sapucaí


Rei do futebol era esperado na Grande Rio, mas não virá. Zico está confirmado em um dos carros da Imperatriz, e Petkovic será grande destaque na Caprichosos




Por
Rio de Janeiro




Como acontece todo mês de fevereiro, a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, se torna o lugar mais cobiçado pela maioria dos jogadores de futebol, e esse ano não deve ser diferente. Zico, por exemplo, já está confirmado em um dos carros da Imperatriz, que o homenageou em 2014. Júnior é figurinha carimbada na Mangueira, e Edmundo é sempre aguardado no Salgueiro, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo. A Grande Rio, que faz homenagem à cidade paulista de Santos, tinha tudo para apresentar a maior "contratação" da temporada. Pelé, no entanto, não poderá desembarcar no Rio de Janeiro por questões de saúde, fazendo com que a escola deixe de ganhar seu primeiro 10.

Montagem jogadores sapucai (Foto: GloboEsporte.com)
Jogadores costumam marcar presença nos 
desfiles da Marquês de Sapucaí 
(Foto: GloboEsporte.com)


Por falar em Santos, Neymar dificilmente virá. Com jogos marcados na Espanha para domingo, pelo Campeonato Espanhol, e quarta-feira, pela Copa do Rei, o atacante do Barcelona não deverá ter tempo suficiente para prestigiar a homenagem. Porém, outros jogadores da Vila Belmiro estão confirmados, como Gabriel Barbosa (Gabigol) e Lucas Lima. Robinho, que está negociando com o Atlético-MG, também pode pintar no Rio de Janeiro.

- Gosto muito do carnaval. Já assisti algumas vezes no Rio e em Salvador. Agora estou um pouquinho longe, mas sempre acompanhando. Estou muito feliz e honrado com a homenagem. É uma satisfação enorme ser homenageado pela Grande Rio - disse Neymar quando visitou a quadra da escola pela última vez.



Ex-jogador de três dos quatro grandes do Rio (Flamengo, Fluminense e Vasco), Petkovic é presença confirmadíssima. O Sérvio será destaque na Caprichosos de Pilares, que disputa na Série A (grupo de acesso) com o enredo "Tem gringo no samba". Portelense, ele também deve desfilar na escola de Madureira.  

Sheik na Sapucaí, Canaval (Foto: Jessica Mello)
Sheik na Sapucaí, Canaval 
(Foto: Jessica Mello)


A presença de jogadores cariocas é sempre forte, mas depende da agenda dos clubes. O Fluminense, por exemplo, treina às 8h30 de terça-feira, nas Laranjeiras. Dificilmente algum atleta aparecerá no segundo dia do Grupo Especial. Outro fator que deve dificultar a folia da boleirada tricolor é que o elenco não tem mais entrada fácil no cobiçado camarote da antiga patrocinadora Unimed. Antes, era comum ver dirigentes e atletas do clube por lá.

No Flamengo, Emerson Sheik gosta de aparecer na Sapucaí e já foi visto em outras oportunidades, assim como o técnico Muricy Ramalho. Paolo Guerrero prestigiou ano passado e pode voltar já que o time terá folga no domingo e treinará somente à tarde na segunda-feira. Quem definitivamente não fará nenhum esforço para conseguir um lugar por lá é o zagueiro Wallace. Na última quinta-feira, em coletiva na Gávea, ele foi sincero quando perguntado sobre o assunto.
- Não gosto de festa, não suporto festa, então eu vou ficar na minha casa.

Vasco e Botafogo não devem ter muita gente dos atuais elencos no desfile. Certo mesmo é o vice geral cruz-maltino e presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta. Além dele, algumas figuras carimbadas de ex-jogadores como Felipe, Edmundo, Maurício, Gonçalves, Romário, Renato Gaúcho, Roberto Dinamite, Andrade, entre outros.

Carnaval - Sapucaí - Desfile Imperatriz - Andrade flamengo 1981 (Foto: André Durão)
Ex-jogadores do Flamengo durante carnaval 
na Marquês de Sapucai (Foto: André Durão)


FONTE: