segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Após perda do pai e da vaga olímpica, Juliana se reinventa ao lado de Taiana


Apesar de ser reserva nos Jogos, atleta prefere encerrar assunto Rio 2016 e focar no futuro após fim da parceria com Maria Elisa: "Olimpíadas são uma coisa morta agora".




Por
Niterói, RJ



Taiana e Juliana juntas na etapa de Niterói (Foto: Paulo Frank / CBV)Juliana ao lado de Taiana na etapa de Niterói do Circuito Brasileiro (Foto: Paulo Frank / CBV)


Juliana Felisberta da Silva é uma das principais jogadoras do vôlei de praia brasileiro. Dona de oito títulos no Circuito Mundial, três vezes melhor do mundo na mesma competição, campeã do mundo em 2011, detentora de cinco taças do Circuito Brasileiro, medalhista olímpica de bronze em Londres 2012, fora outros inúmeros prêmios e conquistas... Mas de todos os desafios da vida e da carreira, talvez o mais complicado de superar tenha acontecido no ano passado. E fora da quadra. A morte do pai em julho de 2015 foi como um soco no peito, daqueles de fazer perder o equilíbrio e ir ao chão. A jogadora era colada em seu José, que lutava contra o Mal de Alzheimer.

Mais tarde, Juliana ainda viu a vaga olímpica escorrer pelas suas mãos como areia. Não foi por falta de esforço. Ela manteve o profissionalismo a todo momento, tanto é que, no dia da morte do pai, ainda tomada pela tristeza da notícia, precisou viajar ao Rio de Janeiro, de onde pegou um voo para o Japão para disputar o Grand Slam de Yokohama, importante na briga pela classificação para os Jogos Olímpicos.
Mas a experiência, a força e a explosão dentro de quadra da dupla formada por ela e Maria Elisa não foram suficientes para passar pelos obstáculos do Circuito Mundial, nem para superar a excelente fase e a vivacidade de Ágatha e Bárbara Seixas e a sintonia e a técnica de Larissa e Talita, que acabaram classificadas para as Olimpíadas. À atleta, restou ficar com a vaga de suplente. Segundo a jogadora, caso Ágatha ou Talita, atletas de bloqueio, se lesionem, ela se classifica para o Rio 2016 automaticamente. Se Larissa ou Bárbara se lesionarem, Maria Elisa herda o espaço. Juliana, contudo, não se ilude:

- Para mim, as Olimpíadas são uma coisa morta agora. Estou vivendo outra coisa com a Taiana, mas vou estar jogando, me preparando. Sou um soldado indo para a guerra. Dependendo do esquadrão que precisar de mim, estou dentro - falou a veterana de 32 anos.

Taiana e Juliana no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Taiana e Juliana se juntaram após fim de 
parceria da veterana com Maria Elisa 
(Foto: Paulo Frank / CBV)



Taiana é a nova (velha) parceira de Juliana. As duas disputaram em 2002 um Mundial sub-21 e foram campeãs. A dupla com Maria Elisa, explica ela, tinha um objetivo definido, que eram os Jogos Olímpicos. Como a classificação não chegou, elas anunciaram o fim do time, que se juntou em 2013, teve a técnica Letícia Pessoa no comando a partir de maio de 2014 e foi campeão nesse mesmo ano no Circuito Mundial. A ex-companheira agora vai atuar ao lado de Liliane Maestrini França, a Lili.
- Foi um balde de água fria, não desmerecendo as duas grandes equipes que vão representar o Brasil.

 O país está muito bem representado, mas deu uma desanimada, uma esfriada, então resolvemos seguir caminhos diferentes. Mas nunca pensei em parar (com o vôlei de praia). Escolhi a Taiana pelas características dela e por tudo que ela fez pelo vôlei de praia. Ela foi campeã mundial com a Talita em 2013. Fomos campeãs juntas há 15 anos. A escolha foi sobretudo pela qualidade dela e a vontade que ela tem. Nós suspeitamos que poderíamos dar certo juntas - comentou.

Juliana e Maria Elisa pódio Major Series de Stavanger vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)
Parceria com Maria Elisa (à esquerda) teve 
bons momentos, como o título no Major 
 Series de Stavanger e o título do 
Circuito Mundial, mas acabou se 
encerrando após a perda da vaga 
olímpica (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)


A nova dupla com Taiana, o novo ano e, principalmente, o período de férias que passou ao lado da família foram como um sopro na vida de Juliana, que já até começa a traçar novos objetivos, como montar uma boa base no Circuito Brasileiro para pavimentar o caminho até o Circuito Mundial e, quem sabe, voltar a representar o Brasil no futuro.

- Foi um ano complicado para mim, bem complicado (pausa)... Mas ainda bem que ele já passou, graças a Deus. Tentei ficar as férias quase que integralmente com minha família, principalmente com minha mãe. Todos esses dias eu estive do lado dela até a minha vinda para cá (Rio de Janeiro). Nós precisávamos desse tempo, como filhas, como amigas. E coincidiu de, graças a Deus, boa parte da minha família estar junta no Natal e no Ano Novo. Para mim, a família é muito importante. E ela está comigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Passei alguns momentos com eles, dei uma zerada e estou começando um novo ano com disposição, alegria e vontade de fazer bonito de novo.
Acho que o atleta precisa de desafios e defender a bandeira do Brasil vem em primeiro lugar. Estou treinando muito forte para que isso possa voltar a acontecer.

A primeira competição da dupla recém-formada com Taiana foi a etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Elas ainda vão disputar mais duas no torneio nacional, em Natal e Fortaleza. Depois, João Pessoa, na Paraíba, recebe o SuperPraia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/02/apos-perda-do-pai-e-da-vaga-olimpica-juliana-se-reinventa-ao-lado-de-taiana.html

Após fogo em ginásio, São Caetano vence Bauru de virada pela Superliga


Partida no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, fica paralisada por por meia hora após foco de incêndio. Depois, anfitriãs fazem 3 sets a 2 em duelo direto por G-8




Por
São Caetano do Sul, SP



A partida da Superliga feminina de vôlei entre São Caetano e Bauru foi interrompida no final do primeiro set, na noite desta segunda-feira, por causa de um foco de incêndio no ginásio Lauro Gomes, depois que uma das lâmpadas do teto do ginásio pegou fogo e assustou jogadoras e torcedores em São Caetano do Sul (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Passado o susto, as donas da casa viraram um placar adverso de 2 a 0 e venceram as bauruenses 3 sets a 2 (parciais de 25/27, 20/25, 25/12, 25/14 e 15/8), em 2 horas e 48 minutos de jogo.

São Caetano x Vôlei Bauru, Superliga (Foto: André Alves / Vôlei Bauru)
Jogadoras do São Caetano tentam bloquear 
atleta do Bauru na partida desta terça 
(Foto: André Alves / Vôlei Bauru)


A partida, válida pela sexta rodada do returno da fase de classificação do nacional feminino, representou um duelo direto entre equipes que brigam pelo G-8, grupo dos times que se classificam à fase de playoffs. Com o resultado de 3 a 2, placar que dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, o Bauru foi a 20 pontos, subiu um posto, superou o Pinheiros (que tem 19) e assumiu a oitava colocação, a última que garante presença no playoff. O São Caetano foi a 17 pontos e está na 10º.


É fogo!
Logo após a constatação do incêndio em uma das lâmpadas, os bombeiros foram acionados, mas um funcionário do ginásio, que pertence à prefeitura da cidade do ABC paulista, conseguiu conter as chamas com um extintor de incêndio antes da chegada dos bombeiros, cerca de 20 minutos depois do início do incêndio – o funcionário não tinha equipamentos de segurança necessários. A partida recomeçou cerca de meia hora depois da interrupção.

Fogo São Caetano x Bauru Superliga São Caetano do Sul (Foto: Reprodução/SporTV)
Fogo em lâmpada assustou jogadoras de São 
Caetano e Bauru  (Foto: Reprodução/SporTV)


- Nunca tinha passado por isso. Foi um susto. É perigoso, mas acontece - disse a ponteira Érika, do Bauru.

O extintor de incêndio conteve as chamas, mas causou um problema para a continuação da partida. O pó químico caiu na quadra e a deixou escorregadia. Os funcionários do São Caetano limparam a quadra, enquanto as jogadoras voltaram a fazer atividades de aquecimento.

- Jogo aqui há muitos anos. Já aconteceu de cair a luz, mas pegar fogo, nunca tinha visto. Tem que parar o jogo por causa da segurança, mas precisa manter a concentração - disse Ana Maria, do São Caetano.

O primeiro set estava em 22 a 21 para o Bauru. Os árbitros só retomaram a partida quando a quadra estava segura para as jogadoras.

- É vergonhoso para a gente. A cidade de São Caetano do Sul não pode passar por isso. Essa parte de estrutura, os responsáveis precisam olhar com maior carinho - Hairton Cabral, técnico do São Caetano.


O jogo
Com a estreia de Érika (bronze nas Olimpíadas de 2000), o Bauru tentava dar sequência à boa fase e buscava a terceira vitória seguida. O time até teve um bom início de jogo, se aproveitando dos erros do São Caetano e fechou o primeiro set em 27 a 25 depois da interrupção por causa do foco de incêndio. As visitantes continuaram melhores em quadra e levaram a segunda parcial em 25 a 20.

Só que Thaisinha cresceu na partida e puxou as anfitriãs a uma virada avassaladora. Com um ataque potente, a ponteira liderou o São Caetano em três sets de placares incontestáveis: 25/12, 25/14 e 15/8 (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo  o ponto final de cada set).

Thaisinha foi o principal destaque da noite, com 21 pontos, e levou o troféu Viva Vôlei para casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/foco-de-incendio-paralisa-partida-da-superliga-em-sao-caetano-do-sul.html

Torcedores do Botafogo se reúnem com diretoria e fazem reivindicações


Líderes de organizadas do clube cobram reforços, desempenho dos departamentos jurídico e de marketing e melhora no programa de Sócio-Torcedor, entre outras coisas




Por
Rio de Janeiro



Toda segunda-feira à noite é dia de reunião do Conselho Diretor do Botafogo, com a presença da diretoria em General Severiano. Mas nesta noite, um outro encontro foi realizado primeiro: com líderes de torcidas organizadas do clube. Os alvinegros se encontraram com o presidente Carlos Eduardo Pereira, o vice geral Nelson Mufarrej, o vice de marketing Márcio Padilha e o vice de estádios Anderson Simões para cobrar mudanças.


Carlos Eduardo Pereira, torcida organizada, Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Carlos Eduardo Pereira ao lado de Mufarrej, 
Simões, Padilha e líderes das organizadas 
(Foto: Divulgação / Botafogo)


Ao todo, eles fizeram várias reivindicações: contratação de reforços e um elenco de maior qualidade - pedem as saídas de Lucas Zen, Octávio e Gegê -; profissionalização da gestão; melhor desempenho dos departamentos de marketing e jurídico; evolução do recém-lançado programa de Sócio-Torcedor e melhor diálogo com a torcida; comprometimento dos funcionários, exigência de salários em dia e de um patrocínio master - parceiro ausente há mais de um ano, desde que a "Viton 44" deixou a camisa alvinegra.

Segundo nota oficial, o clube classificou o encontro como "ocasião para a diretoria entender algumas reivindicações dos torcedores, esclarecer dúvidas, receber sugestões e, principalmente, somar forças em prol do Botafogo"


Confira o comunicado assinado pela comissão das organizadas na íntegra:

Uma comissão de líderes de torcida do Botafogo de Futebol e Regatas se uniu para externar suas insatisfações. Não concordamos com a falta de diálogo e a distância que há entre o clube e seus torcedores. Abaixo, vamos enumerar uma série de fatores que demonstram um pouco de nossa insatisfação:


1) FORMAÇÃO DE UM ELENCO À ALTURA DO BOTAFOGO
É sabido que o clube, infelizmente, passa por um momento financeiro difícil, onde os recursos são escassos. No entanto, ainda sim, somos o Botafogo de Futebol e Regatas, um dos 12 maiores clubes do século, eleito pela FIFA. Não aceitamos nomes como Lucas Zen, Octávio e Gegê, depois de tantas chances, ainda estarem em nosso elenco e pior, como peças importantes. Exigimos reforços de peso, que possam realmente vir para somar.


2) COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS COM A IMAGEM DO CLUBE
Nos tempos de hoje, onde os clubes cada vez mais se profissionalizam, é normal que haja profissionais que torcem para outro clube, trabalhando para o Botafogo. Porém, é inaceitável, que esses profissionais tenham fotos com a camisa desses outros clubes, pior, de torcidas organizadas desses outros clubes, em suas redes sociais. Todo e qualquer funcionário do Botafogo tem que ter ciência de que trabalha num clube de futebol, com uma torcida apaixonada e que todo e qualquer desrespeito e descuido não vão ser tolerados pelo clube.


3) MARKETING QUE NÃO FUNCIONA
Cada vez mais, críticas são vistas ao marketing do clube. O clube não entende sua torcida, não a fideliza e não consegue criar uma relação de parceria com seu torcedor. Exemplos claros para essas críticas: Luís Ricardo, jogador do clube, dá entrevista para imprensa com o boné do Yankees e não com boné do clube. Foto de jogadores que já saíram de maneira conturbada do clube e foram para rivais, no "novo" site de Sócio-Torcedor do clube. Novamente, o clube precisa entender melhor seu torcedor e saber cativá-lo.


4) PATROCÍNIO MASTER
Já tem mais de um ano que não conseguimos um patrocínio master. Vários outros clubes conseguem, alguns até com um valor de marca inferior ao do Botafogo, porém, infelizmente, com a gente tudo é mais complicado.


5) RESPEITO AO BOTAFOGUENSE
Jamais, em hipótese alguma, a torcida do Botafogo pode ser desrespeitada por qualquer funcionário do clube, seja ele jogador ou dirigente. Estamos cansados de ver críticas injustas feitas por quem não é de direito. Jogadores, o papel de vocês é jogar, dirigentes, dirigir o clube da melhor forma possível. A torcida é o maior patrimônio desse clube e não pode ser desrespeitada ou criticada por ninguém.


6) JURÍDICO INEFICAZ
É grande o número de causas perdidas. Andrey, Willian Arão, Henrique Almeida, Lima, Gabriel, Lucas e Daniel, são alguns exemplos dos jogadores que perdemos na justiça, com isso, perdemos um possível retorno financeiro que poderíamos ter com esses jogadores.


7) SÓCIO-TORCEDOR TORCIDA
Há mais de um ano, foi prometida uma relação de parceria entre o clube e suas torcidas, onde um sócio-torcedor específico para torcida seria feito, existindo dessa forma uma relação onde o clube ajudasse suas torcidas e as torcidas ajudassem o clube. Contudo, até então, nada foi feito, só promessas e falácias. Um diálogo maior é necessário e acreditamos que seja bom para todos.


8) UM DEPARTAMENTO PARA CUIDAR DA RELAÇÃO COM AS TORCIDAS
Precisamos de um interlocutor que de fato fale a língua das torcidas, onde o mesmo seja solícito, nos ouça e ao menos responda nossos questionamentos que surgirão ao longo do ano.
Exigimos uma reunião com o presidente do clube, exigência essa que foi atendida hoje, 1 de fevereiro de 2016.



9) SÓCIO-TORCEDOR COM DIREITO A VOTO
Uma das promessas de campanha da diretoria que não foi cumprida. O clube precisa de uma abertura maior, onde sua torcida tenha direito a participar da vida política do clube, permitindo assim o direito a voto do sócio-torcedor.


10) SALÁRIOS ATRASADOS DOS FUNCIONÁRIOS MAIS HUMILDES DO CLUBE
É lamentável que funcionários dependentes dos seus salários para sobreviver, estejam com os pagamentos atrasados. O clube precisa e deve olhar para esses funcionários, é urgente!


11) MENTALIDADE POSITIVA
Um clube vitorioso, também passa por uma mentalidade positiva. Ultimamente e cada vez mais, só vemos notícias ruins sobre o Botafogo. Declarações e notícias que afetam diretamente a já combalida auto-estima do botafoguense. Precisamos mudar essa mentalidade negativa!


12) PROFISSIONALIZAÇÃO DO CLUBE
Nos últimos tempos, o futebol carece cada vez mais de administrações profissionais, onde pessoas remuneradas geram o clube


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/torcedores-do-botafogo-se-reunem-com-diretoria-e-fazem-reivindicacoes.html

Em um dia, Soares ganha R$ 1,1 milhão pelos 2 títulos do Aberto da Austrália


Brasileiro chega ao top 10 e soma R$ 12,2 milhões (US$ 3 milhões) em premiações ao longo da carreira. Em 24h, Soares foi campeão nas duplas masculinas e mistas




Por
Rio de Janeiro



Em um início de temporada perfeito, Bruno Soares conquistou em um único dia dois títulos nas duplas do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2016, feito que lhe rendeu uma premiação de R$ 1.115.807,09 (US$ 281.060) em menos de 24h. Logo após sagrar-se campeão ao lado de Jamie Murray, nas duplas masculinas, o brasileiro voltou à quadra em Melbourne, desta vez, nas mistas, com a russa Elena Vesnina, faturando mais um troféu. Ao longo da carreira vitoriosa nas quadras, Soares soma R$ 12.294.084,24 em premiações (US$ 3.088.966).

Bruno Soares e Jamie Murray, final Australian Open 2016 Aberto da Austrália tênis (Foto: AP)
Bruno Soares e Jamie Murray, final Australian 
Open 2016 Aberto da Austrália tênis (Foto: AP)


Confira o ranking da WTA
Confira o ranking da ATP


Log após fechar a parceria com o irmão de Andy Murray, Soares venceu o seu primeiro torneio na temporada, o ATP de Sydney. Neste domingo, em Melbourne, ele tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos em um mesmo Grand Slam. O excelente desempenho de Bruno o levou ao top 10 do ranking mundial.

Foi o quinto título de duplas mistas para tenistas brasileiros. Antes de Bruno Soares, Maria Esther Bueno foi campeã em Roland Garros, em 1960, e Thomaz Koch, também na França, levantou o troféu em 1975. O mineiro chegou ao seu terceiro título de Grand Slam, após ser campeão do US Open em 2012 e 2014, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza, respectivamente.

Bruno Soares e Elena Vesnina são campeões de duplas mistas do Aberto da Austrália (Foto: AP)
Bruno Soares e Elena Vesnina foram campeões 
de duplas mistas do Aberto da Austrália (Foto: AP)


Ao vivo: confira as partidas que terão transmissão nesse meio de semana


Destaque para os jogos válidos pelos campeonatos estaduais e Taça Libertadores




Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais 
TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.



SEGUNDA-FEIRA, 1
Campeonato Pernambucano
21h30 Náutico x Santa Cruz
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)



TERÇA-FEIRA, 2
Campeonato Carioca
20h30 Botafogo x Portuguesa
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Antero Neto e Raphael Rezende)

Campeonato Paulista
19h São Bernardo x Oeste
Transmissão: SporTV 2 (com Bachin Jr e Ivan Andrade)

Taça Libertadores
20h30 Huracan-ARG e Caracas-VEN
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Edinho)



QUARTA-FEIRA, 3
Taça Libertadores
21h45 César Vallejo x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), MG, MS e BA (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e Belletti)

Campeonato Paulista
17h XV de Piracicaba x Rio Claro
Transmissão: SporTV e PFCI (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)

19h30 Capivariano x RB Brasil
Transmissão: Premiere (com Márcio Meneghini e Rivelino Teixeira)

20h Ituano x Linense
Transmissão: SporTV 2 (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)
21h45 Ponte Preta x Santos
Transmissão: TV Globo para Santos (com Antônio Marcos e Marcio Calves) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

Campeonato Carioca
19h30 Fluminense x Bonsucesso
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Edinho)

21h45 Macaé x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino)

Campeonato Mineiro
19h30 Tombense x Cruzeiro
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

Campeonato Gaúcho
19h30 Lajeadense x Juventude
Transmissão: Premiere (com Ramiro Rushel e Mario Marcos)

21h45 São José x Internacional
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva e Marcio Chagas da Silva) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)

Campeonato Paranaense
19h30 Atlético-PR x Maringá
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

21h45 Foz do Iguaçu x Coritiba
Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Edson Militão)

Campeonato Pernambucano
21h45 Sport x América-PE
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)

Campeonato Catarinense
19h30 Brusque x Criciúma
Transmissão: Premiere (com Clayton Carvalho e André Loffredo)

19h30 Camboriú x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
21h45 Joinville x Figueirense
Transmissão: TV Globo para SC (com Cleiton Cesar e Rodrigo Faraco) e Premiere (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)

Campeonato Goiano
19h30 Goiás x Aparecidense
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Kleber Guerra)

21h45 Anápolis x Vila Nova
Transmissão: TV Globo para GO (com César Rezende, Claudio Rabelo e Teodoro Castro Lino)

Campeonato Cearense
21h45 Guarany de Sobral x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo Cesar Norões)

Campeonato Alagoano
21h45 Murici x CRB
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Antônio Torres e Flávio Feijó)

Campeonato Mato-Grossense
21h45 Operário x Dom Bosco
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

Campeonato Francês
18h PSG x Lorient
Transmissão: SporTV 2 (com Eusébio Resende e Raphael Rezende)

Campeonato Brasileiro Feminino
18h Santos x Tiradentes-PI
Transmissão: SporTV 3 (com Bruno Souza e Leda Maria)



QUINTA-FEIRA, 4
Campeonato Paulista
18h30 Ferroviária x Mogi Mirim
Transmissão: SporTV (com Henrique Guidi e Ivan Andrade)

19h30 Novorizontino x Botafogo-SP
Transmissão: Premiere (com Demétrius Garcia e Carlos Bonatelli)

19h30 Audax x Corinthians
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e William Machado)
21h Palmeiras x São Bento
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Campeonato Carioca
19h30 America x Vasco
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Antero Neto e Ricardo Rocha)

Campeonato Gaúcho
19h30 Grêmio x Aimoré
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Batista)

19h30 Cruzeiro-RS x Brasil de Pelotas
Transmissão: Premiere (com Ramiro Rushel e Mário Marcos)

Campeonato Mineiro
16h Guarani-MG x América-MG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

Campeonato Pernambucano
21h30 Santa Cruz x Salgueiro
Transmissão: Premiere e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

Campeonato Catarinense
19h30 Avaí x Metropolitano
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Campeonato Paranaense
19h30 Operário x Paraná
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

Copa de Portugal
18h Braga x Rio Ave
Transmissão: SporTV 2 (com Claudio Uchoa e Edinho)



Santos vende joia das categorias de base para o Atlético de Madrid


Em fim de contrato, meia Caio foi negociado ao clube espanhol e deve assinar contrato de quatro anos. Peixe fica com 5% de uma futura negociação



Por
Santos, SP



Santos Caio (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Meia era um dos destaques da base (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)


O Santos negociou Caio, destaque das categorias de base, para o Atlético de Madrid. O meia do sub-20 tinha contrato até 31 de julho e não acertou a renovação. O vínculo com o clube espanhol deve ser de quatro anos. O Peixe recebeu uma compensação financeira e fica com 5% de uma futura negociação.

Aos 18 anos, Caio disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Alvinegro foi eliminado na segunda fase pelo Ceará. O meia era capitão e já foi convocado para seleções brasileiras de base.

O jogador já se despediu por meio das redes sociais e agradeceu ao Santos pelos oito anos de clube.

– É um momento diferente e difícil para mim. Hoje quero agradecer ao Santos Futebol Clube e me despedir dessa instituição que me abriu as portas. Cheguei aqui pequeno, dediquei 8 anos da minha vida e sou grato a Deus por ter me dado o privilégio de vestir a camisa do Peixe. Saio de cabeça erguida e muito motivado para mais um passo em minha carreira. Muito obrigado a todos aqueles que sempre torceram por mim e me ensinaram coisas boas. Levo muitos amigos no coração –  escreveu.


*Colaborou sob supervisão de Tossiro Neto


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/02/santos-vende-joia-das-categorias-de-base-para-o-atletico-de-madrid.html

Pellegrini anuncia saída no meio do ano, e City confirma Pep Guardiola


FUTEBOL INGLÊS


Atual técnico do Manchester City afirma em coletiva que deixa o clube após esta temporada, e Citizens anunciam contratação do treinador do Bayern de Munique




Por
Manchester, Inglaterra




Guardiola, Hamburgo x Bayern de Munique (Foto: EFE / EPA / Lukas Schulze)Guardiola assume o Manchester City na próxima temporada (Foto: EFE / EPA / Lukas Schulze)


Agora está confirmado: Pep Guardiola será o treinador do Manchester City na próxima temporada. Pouco depois de Manuel Pellegrini anunciar em entrevista coletiva que irá deixar o comando dos Citizens no meio do ano, o time inglês confirmou a contratação do técnico que está no Bayern de Munique atualmente.


Guardiola é a cereja do bolo no plano do City de dominar o futebol mundial


No comunicado, o Manchester City diz que Guardiola assinou contrato por três temporadas e destaca que as negociações foram um reinício das conversas que não tiveram sucesso em 2012, depois que Pep deixou o Barcelona.

Ainda de acordo com a nota oficial, os Citizens afirmam que resolveram tornar a decisão pública em respeito a Pellegrini e aos jogadores, para acabar com especulações desnecessárias. Segundo o clube, o atual treinador apoiou a decisão sobre a divulgação da contratação.

O chileno Manuel Pellegrini chegou ao Manchester City em 2013, após comandar o Málaga, e conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga logo em sua primeira temporada. Ele deixa o clube após três anos, período previsto inicialmente quando ele foi contratado.

- Antes de terminar, eu quero contar a vocês que conversei com o clube e vou terminar meu contrato na data original, em junho. Estendemos o contrato por mais um ano, mas com a cláusula de que um, o clube ou eu, pode não usar essa extensão do contrato. Então eu termino aqui na data original. Eu sei disso há um mês, mas não acho que são bons esses rumores e especulações sobre diferentes coisas. Prefiro encerrar hoje, por isso falei com a imprensa, com os jogadores. Falei com o clube semanas atrás que faria isso - disse Pellegrini na entrevista coletiva.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/pellegrini-confirma-saida-no-meio-do-ano-e-city-anuncia-chegada-de-guardiola.html

Chineses oferecem R$ 144 milhões a Terry por apenas um ano de contrato


FUTEBOL INGLÊS



Zagueiro inglês de 35 anos não deve permanecer no Chelsea na próxima temporada




Por
Londres, Inglaterra




O experiente zagueiro Terry, de 35 anos, não deve permanecer no Chelsea na próxima temporada. E de acordo com o jornal “The Telegraph”, o inglês tem em mãos uma proposta de salário de um clube chinês no valor de 20 milhões de libras (R$ 114 milhões) por apenas um ano de contrato. A equipe, no entanto, ainda não foi revelada.

John Terry Arsenal Chelsea (Foto: Reuters)Capitão, Terry comemora gol pelo 
Chelsea (Foto: Reuters)


A publicação lembra ainda que Terry tem ofertas de vários cantos do mundo, como da Major League Soccer, dos Estados Unidos.  Porém, o alto valor oferecido pelos chineses deve atrair o zagueiro, que pode seguir os passos do seu ex-companheiro de clube Ramires. O brasileiro acertou com o Jiangsu Suning, e receberá 10 milhões de libras (R$ 57 milhões) por ano.

Terry teria bons contatos na China desde o ano passado, quando participou de algumas promoções no país. Os chineses, inclusive, queriam fazer uma oferta ao zagueiro antes mesmo da divulgação sobre sua saída do Chelsea.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/chineses-oferecem-r-144-milhoes-terry-por-apenas-um-ano-de-contrato.html

Guardiola terá mais de R$ 800 milhões para gastar com reforços no City


FUTEBOL INGLÊS



De acordo com a imprensa inglesa, técnico espanhol receberá R$ 87 milhões por ano




Por
Manchester, Inglaterra



Anunciado nesta segunda-feira como o novo técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola terá à disposição 150 milhões de libras (R$ 861,6 milhões) para buscar reforços na próxima temporada, além de um salário anual de 15,2 milhões de libras (R$ 87 milhões), segundo o diário britânico “The Guardian”.

Ainda de acordo com a publicação, Guardiola terá reuniões com o diretor esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, para tratar de reforços antes mesmo de assumir o comando da equipe, no dia 1º de julho. O técnico espanhol teve um aumento de € 3 milhões (R$ 13 milhões) sobre seu atual salário no Bayern de Munique.

Guardiola orienta Bayern diante do Hoffenheim  (Foto: REUTERS/Michaela Rehle)
Técnico Pep Guardiola comandará o Bayern 
]de Munique até o fim da temporada (Foto: 
REUTERS/Michaela Rehle)


Na Espanha, a imprensa local começa a repercutir sobre a verba que Guardiola terá em mãos para contratar jogadores e demonstra certa preocupação com as possíveis investidas de Pep. Essa semana, Neymar deixou claro que gostaria de trabalhar com o treinador que, por sua vez, nunca escondeu o desejo de ter novamente Messi sob seu comando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/guardiola-tera-mais-de-r-800-milhoes-para-gastar-com-reforcos-no-city.html

Mesmo com torcida única, Vila Nova e Goiás tem 26 detidos por violência no Serra Dourada


Torcedores do Vila brigaram entre si na arquibancada sul do estádio



         
Gazeta Press        

 em 01/02/2016 16:57


Divulgação
A torcida única no Serra Dourada não foi o suficiente para impedir a violência no clássico entre Vila Nova e Goiás. Neste domingo, as duas equipes se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Goiano e, apesar da ausência dos torcedores esmeraldinos – o mando era do Vila Nova -, os colorados brigaram entre si na arquibancada sul do estádio, ainda durante o primeiro tempo, quando o Tigre já perdia por 2 a 0.

Durante o confronto, 26 pessoas foram detidas, sendo 12 delas por envolvimento na briga entre as duas principais torcidas organizadas do Vila Nova. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Clauber Freitas, chefe do Batalhão de Eventos da Polícia Militar.

O militar ainda alegou que a ideia de realizar o clássico com apenas uma torcida não partiu da PM. O policial disse, inclusive, que não acredita que a medida seja a solução da violência no Serra Dourada.

“A dificuldade é a mesma se tivesse meio a meio, 25% ou 10% (da carga total de ingressos) para o mandante”, disse ao jornal O Popular.

Na súmula, Eduardo Tomaz, árbitro da partida, destacou a confusão, mas deixou claro que esta não teve influência no decorrer do jogo.

“Informo que aos 45’+2′ minutos do 1º tempo, houve uma briga entre os torcedores do Vila Nova F.C., na arquibancada sul do estádio, não trazendo nenhum prejuízo ao andamento da partida e sendo controlada em seguida pelo policiamento”, escreveu o árbitro.


FONTE:

                                                    

O Botafogo não é grande: é gigante!64 Juca Kfouri 01/02/2016 15:27


Juca Kfouri

Tite ataca empresários após perder Malcom: "Procuram benefício próprio"


Técnico do Corinthians demonstra desconforto com a negociação do jovem atacante, que foi para a França, e afirma que agentes pensam apenas "no que é bom para si"




Por
São Paulo



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Tite demonstrou, mais uma vez, desconforto com as saídas de jogadores do Corinthians. Desta vez, criticou diretamente os empresários dos atletas que, segundo ele, "querem saber apenas o que é bom para si".

O último a deixar a equipe foi o atacante Malcom, que se transferiu para o Bordeaux, da França. Na última sexta-feira, quando o jogador começou a negociar com a nova equipe, Tite pediu publicamente, durante entrevista, que o clube não concretizasse a venda. Em vão.

 Eles (empresários) não querem saber o que é bom para o Corinthians. Querem saber o que é bom para si. Fica aqui uma crítica direta"
Tite

Após a vitória sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, o treinador se recusou a falar sobre o interesse do Corinthians no zagueiro Balbuena, do Libertad, do Paraguai – se justificou ao dizer que não fala sobre atletas em negociação pois isso faria o clube "gastar mais". 

– Não tenho interesse financeiro em nada. Falo o que entendo ser melhor para o Corinthians – afirmou, antes de admitir ter sido uma indireta para agentes.

– Meu recado foi direto para todos os empresários, que procuram grana e benefício próprio. Não querem ver o melhor para o Corinthians.

Tite não escondeu a chateação com a negociação de Malcom e insistiu na crítica.
– É o que falei agora. Eles (empresários) não querem saber o que é bom para o Corinthians. Querem saber o que é bom para si. Fica aqui uma crítica direta. Quero trabalhar para o melhor para o Corinthians. Mas essa brincadeira de faz de conta, não – completou.

Tite comanda o Corinthians na estreia do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)
Tite reclamou da postura de empresários durante 
o desmanche do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Análise: Tite mantém esquema, mas ainda tenta adaptar novas funções


CAMPEONATO PAULISTA 2012



PRIMEIRA FASE - GRUPO D - 01ª RODADA


Corinthians insiste no 4-1-4-1 no início desta temporada, e técnico trabalha para que equipe se acerte com jogadores que cumprem papéis diferentes dos de 2015




Por
São Paulo




OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)






Tite pediu compreensão à torcida do Corinthians após a vitória sobre o XV de Piracicaba na estreia do Paulista.

 Alguns jogadores deixaram o campo utilizando o mesmo discurso. É inegável o estrago feito pelo desmanche sofrido pelo Corinthians. Um pouco de paciência certamente ajudará o processo de reconstrução. Vitórias como a do último domingo, mesmo com o time jogando mal, também. Mas há muito trabalho para fazer no Parque São Jorge.

Tite Banco Corinthians x XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli)
Tite terá trabalho durante a reconstrução do 
Corinthians para a temporada 
(Foto: Marcos Ribolli)


Não é fácil repor a perda do melhor jogador do último Brasileiro, Renato Augusto. Ou a do segundo melhor do campeonato nacional, Jadson. É difícil, também, encontrar um zagueiro que repita o que fez Gil nas três temporadas em que defendeu o clube - o Corinthians tenta o paraguaio Balbuena, do Libertad, para a posição.

Os reforços alvinegros, porém, devem ocupar essas vagas em breve. O centroavante André é quem deve ter menos trabalho para entrar no time, já que Tite tem utilizado Danilo improvisado no setor. No meio, Rodriguinho é o mais ameaçado de perder um lugar.

Com Guilherme e Giovanni Augusto, o meia terá que jogar mais do que tem feito neste início de temporada para continuar na equipe titular. Contra o XV, fez menos do que se espera de quem tem a responsabilidade de criar as jogadas de ataque, ainda que tenha dado o passe para Elias que resultou no gol da vitória corintiana - isso depois de perder um pênalti no primeiro tempo.

Formação do Corinthians no primeiro tempo contra o XV de Piracicaba (Foto: GloboEsporte.com)
Formação do Corinthians no primeiro tempo 
contra o XV de Piracicaba 
(Foto: GloboEsporte.com)


Tite manteve o esquema do ano passado, o 4-1-4-1, mas as peças atuais desempenham funções diferentes. Romero é ponta, o melhor do time na estreia do Paulista, mas não consegue repetir o papel de Jadson, que se enfiava pelo meio e dividia responsabilidades com Renato Augusto.

O molde é o mesmo, mas não basta colocar novos jogadores nas mesmas posições. A forma de jogar mudou, e o Corinthians terá que se adaptar. O tempo é inimigo: a Libertadores começa em 17 dias. Contra times teoricamente mais fortes do que os do Paulista, e numa competição mais importante, difícil acreditar que os torcedores serão tão compreensivos como no estadual.


CONFUSÃO

Antes mesmo de a bola rolar, um problema para a arbitragem: as duas equipes entraram em campo com uniformes parecidos, o que gerou um debate entre o juiz e os técnicos e um pequeno atraso no início do jogo. Nada foi feito e os times continuaram com as mesmas camisas.


CHANCE PERDIDA

Lucca ganhou lugar de Malcom, negociado com o Bordeaux, da França, mas não aproveitou. Teve grande chance de abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante bateu de primeira após receber cruzamento de Romero, mas isolou a bola.


JUIZ ACERTA

A arbitragem foi testada entre os minutos 27 e 30 da etapa inicial. E se saiu muito bem. Primeiro, marcou pênalti para o Corinthians quando Yago foi derrubado dentro da área do XV por Heitor. Rodriguinho bateu, mas errou a cobrança.


Pouco depois, o time de Piracicaba foi ao ataque. Após cruzamento da esquerda, Rodrigo Silva subiu e obrigou Cássio a fazer grande defesa. No rebote, Heitor, livre, mandou para a rede. O jogador do XV, porém, estava impedido e o gol foi anulado.


DE OLHO


Guilherme, André e Giovanni Augusto foram à Arena Corinthians para acompanhar a partida deste domingo. Dos três, apenas o primeiro já foi apresentado. Os outros dois, recém chegados do Atlético-MG, fizeram exames médicos no final de semana.

Outra visita ilustre foi a do Tianjin Quanjian, equipe chinesa que contratou Jadson.

Jogadores do Tianjin Quanjian, da China, acompanham jogo do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Tianjin Quanjian, da China, 
acompanham jogo do Corinthians 
(Foto: Marcos Ribolli)


PERIGO


O XV ameaçou o Corinthians no segundo tempo. Em um dos lances, Fábio Sanches quase marcou. Ele conseguiu cabecear no meio da defesa corintiana, a bola passou perto.


CASA CHEIA


Torcida Corinthians x XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli)
Torcida Corinthians x XV de Piracicaba 
(Foto: Marcos Ribolli)


Apesar do desmanche que desfigurou a equipe, a torcida do Corinthians encheu a Arena, com 30.945 pagantes e R$ 1,6 milhão de renda – teve muito mais gente em Itaquera do que nos jogos do quatro grandes cariocas, no fim de semana, somados. No segundo tempo, demonstrou irritação com a equipe, que tinha muita dificuldade de criar jogados. Tite pediu compreensão aos corintianos.


GOL NO FIM

Romero foi o melhor jogador do Corinthians em Itaquera. Não que tenha sido brilhante, mas foi quem mais criou problemas para a zaga do XV de Piracicaba. No fim, recebeu o gol da vitória praticamente de presente: ele aproveitou rebote após dividida de Elias com o goleiro Bruno.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/02/analise-tite-mantem-esquema-mas-ainda-tenta-adaptar-novas-funcoes.html