sábado, 23 de janeiro de 2016

Benfica bate Arouca; Jonas marca em disputa polêmica com companheiro


FUTEBOL PORUGUÊS 2015/16 - 19ª RODADA




Irritado, brasileiro nem comemora, reclama com Mitroglou por conta da disputa de bola e até chuta placa publicitária. Atacante grego, por sinal, faz golaço de calcanhar




Por
Lisboa



O Benfica derrotou o Arouca por 3 a 1 em casa na noite deste sábado, pela rodada número 19 do Campeonato Português, e o brasileiro Jonas novamente deixou sua marca. Mas desta vez não foi da forma como ele gostaria. O atacante fez o terceiro gol do time em lance polêmico: disputou a bola com Mitroglou e, após balançar a rede na sobra, reclamou com o companheiro de ataque em vez de comemorar. A irritação era tanta que Jonas até chutou uma placa publicitária. O grego também nem o cumprimentou. Outros jogadores foram saudá-lo após o gol, mas o semblante continuou sério
.
Mitroglou com o braço direito em Jonas, que reprovou a disputa pelo gol do Benfica (Foto: REUTERS)
Mitroglou com o braço direito em Jonas, 
que reprovou a disputa pelo gol do 
Benfica (Foto: REUTERS)


Veja a tabela completa do Campeonato Português


O lance ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. O passe foi mais para Mitroglou, e Jonas o acompanhou de perto. O grego finalizou em cima do goleiro, que deu rebote. A bola ficou no meio de Mitroglou e Jonas, um pouco mais para o brasileiro, que empurrou para a rede. Mas ele não gostou da forma como o companheiro de ataque disputou a jogada, tentando empurrá-lo com o braço direito, por isso reclamou.
Polêmica à parte, o Benfica teve boa atuação. O próprio Mitroglou se saiu bem ao marcar um golaço, o segundo da equipe. De primeira, ele mandou de calcanhar, sem chance para o goleiro adversário. O primeiro gol foi marcado por Pizzi, em chute forte. O Arouca só foi descontar no finzinho com Velásquez, quando o placar já estava 3 a 0.

Jonas chegou aos 19 gols no Português e na Chuteira de Ouro. O brasileiro é o vice-líder, com 38 pontos. O líder é o atacante argentino Higuaín, com 40 pontos (20 gols) - o Napoli ainda joga neste domingo pelo Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Benfica assumiu a liderança provisória do Campeonato Português, com 46 pontos, mas voltou à segunda posição logo depois, com a vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira. O Arouca se manteve com 24 pontos na tabela e caiu uma posição, para nono.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2016/01/benfica-bate-arouca-jonas-marca-em-disputa-polemica-com-companheiro.html

Rumo aos Jogos do Rio, CBV abre CT de Saquarema para duplas da praia


Parcerias classificadas para as Olimpíadas começam a usar estrutura na preparação olímpica: "À disposição deles 24h por dia, 7 dias por semana"




Por
Saquarema, RJ



Esperança de medalhas nas Olimpíadas, as duplas brasileiras de vôlei de praia deram início à temporada 2016, e com uma estrutura de muita qualidade. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) abriu as portas do Centro de Treinamento de Saquarema para as principais parcerias verde-amarelas. Classificadas para os Jogos do Rio de Janeiro, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro já aproveitaram a instalação para um período de avaliações e treinamentos. As informações são do site “Amo Vôlei de Praia”.

- O planejamento das duplas olímpicas vem sendo conduzido desde a corrida olímpica, e a Unidade de Seleções Praia tem alinhado a programação com as equipes. Esse trabalho de acompanhamento e suporte aos jogadores é constante, e a estrutura de Saquarema, onde se respira voleibol, está à disposição deles 24h por dia, 7 dias por semana até os Jogos Olímpicos. Então essa semana de treinamentos pode ser considerada como uma reapresentação desses atletas, que marca o início de preparação para a temporada - disse Franco Neto, gerente de seleções de praia.

Ágatha e Bárbara Seixas no Ct de Saquarema (Foto: Reprodução/Instagram)
Ágatha e Bárbara Seixas passaram por 
testes físicos no CT de Saquarema 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Além das duas parcerias olímpicas, estiveram em Saquarema os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, Guto/Saymon, Maria Elisa/Lili e Juliana/Taiana. As duplas fizeram trabalhos físicos e tiveram o primeiro contato com a bola depois das férias.

- Esse trabalho vem sendo feito com base nos testes fisiológicos que fizemos no início do ano, com o fisiologista Alex Evangelista, no Vasco da Gama. Os resultados nos dão um norte para o trabalho, principalmente no que diz respeito ao trabalho físico. Saquarema nessa fase inicial é fundamental pela qualidade do trabalho, e também pela qualidade do descanso das atletas. No Rio de Janeiro, por mais focado que você esteja os deslocamentos que elas tem que fazer durante o dia acabam atrapalhando essa parte do descanso, que é parte integral desse trabalho - disse Rico de Freitas, técnico de Ágatha e Bárbara.

As outras duas parcerias brasileiras classificadas para as Olimpíadas devem utilizar a estrutura do CT no próximo mês. Larissa e Talita estão treinando em Fortaleza e são esperadas em Saquarema no começo de fevereiro. Alison e Bruno Schmidt têm a instalação na programação para o fim de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/01/rumo-aos-jogos-do-rio-cbv-abre-ct-de-saquarema-para-duplas-da-praia.html

Dortmund bate M'Gladbach e encerra jejum de sete anos na casa do rival


FUTEBOL ALEMÃO 2015/2016  - 18ª RODADA



Raffael marca, mas time da casa cai para o vice-líder por 3 a 1 na volta da Bundesliga




Por
Mönchengladbach



saiba mais

O Borussia Dortmund venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. O time amarelo não vencia o rival no Borussia-Park desde 2009, encerrando assim um jejum de sete anos no estádio do adversário.

O resultado no reinício da Bundesliga após a pausa de inverno deixou o Dortmund em segundo lugar com 41 pontos, oito a menos que o líder Bayern de Munique (na sexta, o time de Pep Guardiola venceu o Hamburgo por 2 a 1). O M'Gladbach está em quarto, com 29.

O primeiro gol da partida foi marcado por Reus, aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Mkhitaryan ampliou para os visitantes, após assistência de Reus, aos cinco. O brasileiro Raffael descontou para o M'Gladbach aos 13, mas Gündogan fechou o placar em 3 a 1 para o Dortmund aos 30.

O vice-líder volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Ingolstadt, que está em décimo com 23 pontos. Já a equipe de Raffael visita o Mainz (oitavo, com 24) na sexta-feira.

Reus Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach (Foto: Reuters)
Reus comemora o primeiro gol do Borussia 
Dortmund na vitória sobre o 
Mönchengladbach (Foto: Reuters)


Agüero marca dois e quase faz golaço, mas City empata fora e vê líder abrir


FUTEBOL INGLÊ 2015/16 - 23ª RODADA




Manchester City fica no 2 a 2 com o West Ham, que conta com dois gols de Enner Valencia, e fica três pontos atrás do Leicester City. Arsenal ainda joga neste domingo




Por
Londre



A boa atuação de Sergio Agüero não foi suficiente para dar a vitória ao Manchester City no duelo contra o West Ham, na tarde deste sábado, em Londres, pela rodada número 23 do Campeonato Inglês. O craque argentino balançou a rede duas vezes e quase fez um golaço no começo do jogo, mas viu seu time apenas empatar por 2 a 2 na casa do adversário e chegar aos 44 pontos na tabela, na segunda posição, à frente do Arsenal no saldo de gols. Quem agradeceu foi o líder Leicester City, que venceu o Stoke City e foi aos 47 pontos, além do próprio Arsenal, que recebe o Chelsea neste domingo e irá recuperar a liderança em caso de vitória.

Sergio Agüero jogou bem, mas Manchester City não venceu o West Ham (Foto: REUTERS)
Sergio Agüero jogou bem, mas Manchester 
City não venceu o West Ham (Foto: REUTERS)


Veja a tabela completa do Campeonato Inglês


O West Ham abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Enner Valencia bateu firme dentro da área para vencer Joe Hart. O City foi para cima, e Agüero quase fez golaço por cobertura, com pouco ângulo - parou na trave. Logo em seguida, aos 9, o craque argentino bateu pênalti sofrido por ele mesmo e empatou. O primeiro tempo ainda teve defesaça de Hart em cobrança de falta de Payet.
O equatoriano Valencia voltou a marcar aos 11 do segundo tempo, aproveitando bobeada de Otamendi após cobrança de lateral do West Ham. Logo depois, Delph carimbou a trave do time da casa. Agüero, aos 36, voltou a igualar o placar, batendo firme no canto após receber na área. E o City por muito pouco não saiu derrotado, uma vez que Kouyaté cabeceou no travessão no último lance da partida, para desespero da torcida local.

O Manchester City enfrenta o Sunderland também fora de casa na próxima rodada, no dia 2 de fevereiro, enquanto o West Ham, que segue em sexto, com 36 pontos, vai receber o Aston Villa no mesmo dia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/aguero-marca-dois-e-quase-faz-golaco-mas-city-empata-fora-e-ve-lider-abrir.html

Hertha Berlim tropeça em casa, mas segue na terceira posição; Bayer Leverkusen empata jogo


FUTEBOL ALEMÃO




Por fim, completando a rodada, o Ingolstadt venceu o Mainz, em casa, por 1 a 0




Gazeta Press
AFP PHOTO
Pela 18ª rodada do CampeonatoAlemão, cinco jogos movimentaram o horário das 13h (de Brasília). O Hertha Berlim enfrentou o Augsburg em casa, para se consolidar na 3ª posição da competição. Porém, o time da capital acabou tropeçando, e não saiu do 0 a 0. Assim, a equipe chegou a 33 pontos, e não corre o risco de perder o terceiro lugar.

Na parte de baixo da tabela, o Hoffenheim abriu o placar, mas sofreu o empate do tradicional Bayer Leverkusen, com a partida terminando em 1 a 1. 
Com o empate, o Hoffenheim foi a 14 pontos, e empatou com o Hannover na lanterna. Já o Bayer Leverkusen foi a 28, e continua lutando pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Hannover, perdeu por 2 a 1, de virada, em casa, para o Darmstadt. Os visitantes, que disputam a primeira divisão depois de 33 anos, chegaram 21 pontos, e se distanciaram da zona da degola. O Hannover segue com 14. Fechando os jogos da parte de baixo, o Stuttgart visitou o Colônia e venceu, fazendo 3 a 1, de virada. Com a vitória, os alvirrubros respiram na luta contra o rebaixamento, chegando a 18 pontos.

Por fim, completando a rodada, o Ingolstadt venceu o Mainz, em casa, por 1 a 0, e segue no meio da tabela, longe do rebaixamento, e também das vagas para competições europeias.

Resultados do Campeonato Alemão:

Hannover 1 x 2 Darmstadt
Hertha 0 x 0 Augsburg
Hoffenheim 1 x 1 Bayer Leverkusen
Ingolstadt 1 x 0 Mainz
Colônia 1 x 3 Stuttgart

Por Seleção, Alex Teixeira quer Inglês e esnoba R$ 3,6 mi mensais da China


FUTEBOL INGLÊS



Atacante do Shakhtar Donetsk deve fechar com Chelsea ou Liverpool nesta janela




Por
Rio de Janeiro



Artilheiro das ligas da Europa nesta temporada com 22 gols e cobiçado nos quatro cantos do mundo, o atacante brasileiro Alex Teixeira já tem na cabeça seu principal objetivo. Deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o quanto antes, jogar em uma liga de peso no Velho Continente e ter oportunidades na seleção brasileira. Chelsea e Liverpool disputam o jogador, que sonha com o Campeonato Inglês. E o GloboEsporte.com apurou que até um clube da China fez uma tentadora proposta, com salário anual de dez milhões de euros (R$ 44 milhões). Porém, Alex não abre mão de realizar o sonho de defender seu país, o que deve "atrapalhar" os planos dos chineses. Ele quer a mudança ainda nesta janela, que fecha no dia 1º de fevereiro nos grandes centros.

Tranquilo e consciente de tudo o que já passou pelo Shakhtar Donetsk, Alex Teixeira quer seguir os passos de ex-companheiros na Ucrânia como Fernandinho, Willian e Douglas Costa. Todos conseguiram transferências para grandes centros e tiveram muitas chances na Seleção. Chelsea e Liverpool querem Alex, e disputam euro a euro sua contratação. Os Blues chegaram primeiro, com uma proposta na casa de 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). Os Reds ofereceram 24,5 milhões de euros (R$ 108 milhões) e devem aumentar a oferta.

Alex Teixeira Shakhtar (Foto: Getty Images)
Atacante Alex Teixeira quer deixar o 
Shakhtar Donetsk para ter chances 
na seleção brasileira (Foto: Getty Images)


- Estou tentando ser transferido nesta janela de janeiro, e eles (Shakhtar) sabem disso. Chegou uma proposta muito boa ao clube, e estão resolvendo. Mas, se eu não sair agora, vai ser no meio do ano. Estou pronto, já são seis anos de Europa e de Shakhtar. Já conversei com minha esposa, também com minha filha. Esse é meu desejo. Ser transferido para um grande centro. E eles estão em pleno acordo comigo, sei que Liga Inglesa é muito forte e estou preparado para isso. Sei que vou crescer bastante - afirmou Alex Teixeira ao GloboEsporte.com.

Alex Teixeira não quer discutir outra possibilidade que não seja atuar em uma grande liga da Europa. Mesmo que não seja transferido agora, porém, garante foco no Shakhtar para seguir em alto nível, pois tem como objetivo ter chances na Seleção. E não fecha as portas para outros centros, como Itália e Espanha, mas está focado em jogar na Premier League. Chelsea ou Liverpool, qual é a preferência do jogador? Ele "responde".

- Fico ansioso, sabendo que tem dois clubes como Liverpool e Chelsea querendo me contratar. Fico na expectativa de um acordo e fico ansioso. Mas não falei com ninguém (dirigentes de Chelsea ou Liverpool).  Não dispenso nenhuma outra liga. Mas sempre que me questionam, deixo claro que quero jogar na Premier League. Porque, na minha opinião, é a melhor liga do mundo. É a liga mais forte, então eu quero esse desafio na minha carreira - lembrou o jogador, para depois completar:

Jornal Chelsea interessado em Alex Teixeira  (Foto: Reprodução / Daily Express)Chelsea quer o brasileiro (Foto: Reprodução / Daily Express)


- Essa é minha meta. Mudar para um grande clube, no qual eu possa aparecer mais e buscar uma vaga na Seleção. Todos sabem que é difícil, todos os jogadores querem estar lá, então eu preciso sair daqui para buscar esse objetivo que é a seleção brasileira.

O atacante do Shakhtar deixou claro que seu empresário, Junior Mendonza, e seu pai estão cuidando de todo o processo de transferência. Alex lembra que os valores ainda não estão definidos, e que as negociações estão em andamento. Ele segue com o Shakhtar Donetsk na pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe, inclusive, participou da Copa da Flórida, que teve clubes como Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Internacional:

- Estão tentando um acordo para chegar mais próximo do que o clube quer. Mas isso meu empresário e meu pai estão resolvendo, e tentando um acordo entre os clubes. Para chegar em um valor bom para todos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/alex-teixeira-quer-inglaterra-apesar-de-proposta-salarial-incrivel-da-china.html

United perde no fim, e torcida vaia Van Gaal. Leicester vence e volta à ponta


Futebol Inglês 2015/16 - 23ª RODADA



Time de Manchester é surpreendido pelo Southampton em casa, por 1 a 0, e treinador é hostilizado. Vardy quebra jejum de sete jogos e ajuda sensação a vencer por 3 a 0




Por
Leicester, Inglaterra



A esperança de Louis van Gaal de recuperar-se no Manchester United durou pouco. Empolgado com a vitória sobre o rival Liverpool na rodada passada, o treinador viu sua equipe ser derrotada em casa pelo Southampton, neste sábado, por 1 a 0, com um gol de Charlie Austin a três minutos do fim. O holandês deixou o banco de reservas vaiado pela torcida presente no Old Trafford.

Van Gaal Manchester United x Southampton (Foto: Reuters)
Van Gaal segue sob ameaça no Manchester 
United (Foto: Reuters)


O United voltou a mostrar dificuldades ofensivas mais uma vez e deixou os torcedores impacientes. Quando parecia que o time empataria em 0 a 0 pela sétima vez na temporada, alguns fãs foram vistos deixando as arquibancadas antes do apito final - e acabaram não vendo a situação ficar pior. Aos 42 minutos do segundo tempo, Austin subiu sozinho após cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes.

Imediatamente, os torcedores que estavam em volta do banco de reservas dos Red Devils começaram a hostilizar Van Gaal, que não conseguiu esconder seu desconforto. Quando o elenco foi fazer o tradicional cumprimento à torcida presente no fim da partida, as vaias superaram os aplausos, trazendo à tona novamente o clima de ameaça ao cargo do holandês.

A derrota em casa dá fim a uma sequência de quatro jogos sem perder do United, que segue na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 47 pontos - cinco a menos que o Tottenham, quarto colocado. O Southampton agora é o oitavo, com 33.


Vardy dá fim a jejum, e Leicester volta à ponta
O Leicester voltou a colocar pressão sobre o Arsenal com mais uma vitória no Campeonato Inglês, tomando a liderança provisoriamente. A sensação da temporada na Premier League venceu o Stoke City por 3 a 0 neste sábado, em casa, com direito a gol do atacante Jamie Vardy - que vinha amargando um jejum de sete partidas sem marcar. Agora, o time comandado por Claudio Ranieri tem 47 pontos e torce para um tropeço dos Gunners (que têm 44) contra o Chelsea, neste domingo.

Vardy Leicester Stoke (Foto: AFP)
Vardy comemora seu gol em vitória do 
Leicester (Foto: AFP)



FONTE:

Barcelona sofre, mas derrota Málaga fora de casa e dorme na liderança do Campeonato Espanhol

Comandados de Luis Enrique chegam aos 48 pontos, um a mais que o Atlético



 Gazeta Press
AFP PHOTO
O Málaga foi melhor durante quase todo o jogo, pressionou e acabou até prejudicado pela arbitragem. O problema para os donos da casa na ensolarada tarde de sábado, no estádio La Rosaleda, é que o time não tem Lionel Messi. Apagado durante boa parte do jogo, o argentino resolveu mais uma vez para o Barcelona ao acertar belo voleio na etapa final, vencer o goleiro Kameni e decretar a vitória dos visitantes por 2 a 1.

Com o resultado, os comandados de Luis Enrique chegam aos 48 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, que joga neste domingo, contra o Sevilla. Com metade da pontuação do poderoso rival, o Málaga fica com a 12ª colocação. Na próxima rodada, no sábado, os catalães fazem o esperado jogo contra o Atlético, no Camp Nou, enquanto o Málaga visita o Eibar.

primeiro tempo começou com um acontecimento pouco comum: gol de um espanhol no Barça. Após boa jogada de Suárez, que girou sobre a marcação, invadiu a pequena área e tocou por baixo do goleiro Kameni, Munir apareceu livre para empurrar a bola à rede. Dessa forma, ele se juntou a Iniesta e Bartra, cada um com um tento, marcando três dos 52 da equipe no Campeonato Espanhol.

Quando parecia que a receita de domínio dos catalães seria feita mais uma vez, o Málaga mostrou toda sua força dentro de casa. Organizado, contando com boa atuação de Juanpi e do brasileiro Charles, o time da casa poderia ter empatado aos 20, mas o juiz não marcou pênalti de Mascherano sobre o centroavante tupiniquim. Dez minutos depois, porém, o próprio Charles girou sobre a marcação deixou Juanpi livre para igualar tudo.

Mesmo jogando mal e sofrendo para passar da marcação adversária, o Barça quase foi ao intervalo na frente, mas Messi, com o goleiro batido, chutou em cima da zaga, sendo parado por um belo carrinho de Torres. Na etapa final, porém, ninguém pôde impedir o melhor do mundo. Após cruzamento na medida de Adriano, ele acertou lindo voleio, dentro da área, mandando no contrapé de Kameni.

Depois, mais calmo com a vantagem e escolado pela superioridade do rival no primeiro tempo, os forasteiros erraram menos passes e controlaram mais o jogo. Ainda assim, o time da casa teve ao menos duas boas chances de igualar, parando na boa atuação de Claudio Bravo.
FONTE:

Suárez cita solidariedade do trio MSN e exalta Neymar: "Vai ser o número 1"


Atacante uruguaio considera que brasileiro está aprendendo com Messi e revela segredo do sucesso da trinca do Barça: "Ninguém se sente melhor do que o outro"




Por
Barcelona, Espanha



O pódio da Bola de Ouro teve Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Nesta ordem. Mas para Suárez, o craque brasileiro já deixou o português para trás e, em breve, fará o mesmo com o argentino, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo. Em entrevista para a "Barça TV", o atacante uruguaio enalteceu o futebol alegre do camisa 11 do Barcelona e disse que o craque está aprendendo cada vez mais com Messi pela convivência nos treinos e jogos.

- Hoje em dia, Neymar é o número 2, está atrás de Leo e segue aprendendo com ele, pois é uma grande referência. Mas, a cada partida, "Ney" faz coisas diferentes e cada vez mais difíceis. E em algum momento vai ser o número 1. É admirável a alegria que tem e também sua humildade.

Neymar Suárez treino Barcelona Mundial (Foto: Reuters)
Neymar e Suárez, amizade dentro e fora de 
campo é o segredo do sucesso do ataque do 
Barcelona (Foto: Reuters)


Com dores musculares na coxa esquerda, Neymar foi poupado do jogo contra o Málaga na Rosaleda, às 13h (de Brasília) deste sábado, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os exames médicos não apontaram lesão, mas o craque está pendurado com quatro cartões amarelos, e o Barça tem um importante jogo contra o Atlético de Madrid na próxima semana.

Considerado um dos melhores ataques da história, o trio que ficou conhecido como MSN tem um segredo do sucesso: a solidariedade, que impede qualquer vaidade entre eles - recentemente, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, brincou dizendo que "a amizade entre Leo (Messi), Neymar e Suárez é do pior que aconteceu ao futebol".


- Tanto dentro como fora (do campo), nós levamos a mil maravilhas e ninguém se sente melhor do que o outro, e isso é o mais importante. Estamos mais pelo coletivo e pelo grupo. As pessoas veem que desfrutamos do momento que vive cada um e nos alegramos com cada gol ou assistência pelo bem da equipe - explicou Suárez.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/suarez-cita-solidariedade-do-trio-msn-e-exalta-neymar-vai-ser-o-numero-1.html

São Bento e Guarani-MG empatam jogo-treino de três tempos


Após vitória do time paulista por 2 a 0 no meio de semana, equipes voltam a se encontrar em novo amistoso e igualam placar em 2 a 2




Por
Sorocaba, SP


Régis, lateral direito do São Bento (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)São Bento e Guarani já haviam se enfrentado na quarta-feira (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)


São Bento e Guarani de Divinópolis se reencontraram em novo jogo-treino na manhã deste sábado, no CT Fazenda Ipê, do Atlético Sorocaba, e empataram em 2 a 2. O trabalho foi realizado em três tempos de 35 minutos.

Na quarta-feira, o time paulista venceu o amistoso, em formato tradicional de 45 minutos, por 2 a 0.
Desta vez, os mineiros saíram na frente, em pênalti convertido aos oito minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Guarani ampliou a contagem, aos 28 minutos, mas logo o São Bento diminuiu o placar, com Pitty, de cabeça. No fim do terceiro tempo do trabalho, aos 34 minutos, Anderson Cavalo fez o gol de empate.

O time sorocabano estreia no Paulistão no dia 30 de janeiro (sábado), às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em clássico contra o vizinho Ituano. Confira a tabela do Paulistão
A estreia do Guarani no Mineiro será no dia 31 de janeiro, às 17h, contra o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.


 Veja a tabela do Mineiro.


SÃO BENTO EM CAMPO

Primeiro tempo: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clebson e Morais; Rossi e Rodriguinho.

Segundo tempo: Henal; Régis (Bebeto); Pitty, João Paulo (Airton) e Marcelo Cordeiro (Mateus Muller); Fábio Bahia, Éder (Serginho Catarinense), Clebson e Diego Clementino; Rossi (Everton Sena) e Anderson Cavalo.

Terceiro tempo: Wanderson; Bebeto, Dogão, Airton e Mateus Muller; Alê, Serginho Catarinense, Everton Sena e Diego Clementino; Rafael Gomes (Diego Ribeiro) e Anderson Cavalo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2016/01/sao-bento-e-guarani-mg-empatam-jogo-treino-de-tres-tempos.html

Tudo pela fé: antes de Vitor, religião já mudou até carreira de goleiro de Copa


Para cumprir o que prega a religião Adventista, atletas deixam de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado e chegam até a recusar propostas milionárias




Por
Londrina



A decisão do goleiro Vitor, do Londrina, de cumprir o que a religião Adventista prega e deixar de treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado, não é única no mundo do futebol. Por conta da opção, alguns jogadores chegam a recusar propostas milionárias e a oportunidade de jogar fora do país. O esporte fica em segundo plano. Há também casos de atletas que buscam conciliar a fé e o futebol, e ainda quem prefere deixar o preceito religioso de lado e seguir jogando normalmente.




Vitor goleiro Londrina (Foto: Reprodução/RPC)
Goleiro Vitor é o último exemplo: não vai mais 
treinar entre a noite de sexta e sábado 
(Foto: Reprodução/RPC)


O zagueiro Vicente abriu mão do dinheiro e da possibilidade de jogar fora do Brasil por causa da religião. Decidido em seguir o que orienta a religião Adventista, ele dispensou uma proposta do Al-Tadhamo, do Kuwait. Depois disso, conseguiu continuar atuando em Roraima, mas logo teve que deixar o futebol.

- Eu me identifico com a decisão do Vitor e fiquei feliz pela decisão dele, por compartilhar da mesma fé. Nossos casos são parecidos, a gente já estava no meio do futebol, com objetivos traçados, com propostas. Quando eu parei, também estava no auge. Tive muitas propostas para voltar ao Oriente Médio e ganhar muito dinheiro. É preciso ter muita fé e muita coragem para tomar essa decisão - disse Vicente.


Tive muitas propostas para voltar ao Oriente Médio e ganhar muito dinheiro. É preciso ter muita fé e muita coragem para tomar essa decisão"
Vicente, zagueiro brasileiro que jogou no Catar

Após comunicar sua opção, o goleiro Vítor perdeu a posição de titular no time do Londrina. O técnico Claudio Tencati confirmou que, por causa da escolha do jogador, ele irá para a reserva, enquanto Marcelo Rangel assume a camisa 1 do Tubarão no Campeonato Paranaense. Vitor, que recusou uma proposta da Chapecoense por causa da decisão, não terá seu contrato renovado. Mesmo assim, o jogador mostra estar tranquilo com as consequências.

Outro goleiro que teve decisão parecida foi o argentino Carlos Roa. Titular da Argentina na Copa do Mundo de 1998, ele recusou uma proposta milionária do Manchester United por decidir reservar um ano para se dedicar à religião. Voltou ao futebol, mas continuou seguindo o preceito de guardar o sábado.

Por outro lado, há quem prefira seguir no futebol, apesar das barreiras impostas pela religião. Aos 20 anos, o zagueiro Vinicius Matos, do Vitória, vive o dilema entre seguir o que a Igreja Adventista prega e o caminho do futebol. Embora saiba das determinações religiosas, o jogador optou por continuar o sonho e seguir os passos no futebol, sem abrir mão da fé.


Confira outras histórias de jogadores que optaram pela religião adventista:


NOVO COMANDO

Sem opções no profissional, Vicente atua agora no futebol amador (Foto: Arquivo Pessoal)
Sem opções no profissional, Vicente atua agora
 no futebol amador (Foto: Arquivo Pessoal)


Atuando como zagueiro, Vicente esteve no Bonsucesso e no Boavista, ambos do Rio de Janeiro,  chegou a jogar uma temporada no Catar, em 2010, e passou por cinco clubes de Roraima. Em 2013, ele recebeu uma proposta do Al-Tadhamo, do Kuwait, mas foi dispensado após somente duas semanas no clube, justamente por causa da opção pelo preceito de guardar o sábado.

Mesmo assim, Vicente conseguiu continuar no futebol por três temporadas. Ainda em 2013, disputou a Série D pelo Náutico-RR, mas ficou fora em dois jogos. No ano seguinte, mais uma vez pelo time roraimense, disputou a Copa Verde, a Copa do Brasil e o estadual. Como os jogos geralmente foram aos sábados, ele conta que desfalcou o time em praticamente metade da competição. Em 2015, ele disputou o estadual pelo Baré, último clube profissional.

Vicente conta que teve que abrir mão de propostas de clubes de São Paulo e até para retornar ao Catar e ao Kwait, tudo por causa da opção religiosa. Agora, aos 25 anos, ele atua como personal trainer após se formar em Educação Física, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

- Eu sempre tive o sonho de criança de ser jogador de futebol. Porém, eu decidi colocar Deus acima de tudo. Quando eu parei também estava no auge. Tive muitas propostas para voltar ao Oriente Médio e ganhar muito dinheiro. Mas foi quando eu tive o conhecimento da Bíblia e decidi tomar a decisão. Sempre busquei continuar jogando, mas compreendo a dificuldade dos clubes se adequarem a isso.


O SONHO ALÉM DA FÉ


Vinicius Matos Vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Vinicius Matos enfrenta dilema ao jogar aos
 sábados pelo Vitória (Foto: Francisco
 Galvão/EC Vitória)


Aos 20 anos, o zagueiro Vinicius Matos também é adventista, mas ainda tenta conciliar o futebol com a religião. Participando da Igreja há pouco mais de um ano, o jogador do Vitória admite que muitas vezes vive um conflito por causa dos preceitos bíblicos, mas segue firme no propósito de continuar a carreira. Apesar da crença, ele segue realizando os treinos e participando dos jogos normalmente, mesmo durante a noite de sexta-feira e o sábado.

- Sei que preciso guardar o sábado, mas o pai da minha namorada, que é pastor, sempre tenta me acalmar, me dá conselhos. O futebol é o meu grande sonho, eu pretendo continuar nesse caminho. Já mudei vários hábitos, tirei o palavrão, parei de sair para festas, estou buscando ser uma pessoa melhor a cada dia. Hoje eu não pretendo parar e continuo focado no futebol.

Vinicius conta ainda que ficou um período no Sevilla, da Espanha, em observação. Quando informou a opção religiosa, os dirigentes trataram o assunto de forma tranquila, já que a maioria dos jogos ocorre na noite de sábado e no domingo. Porém, o negócio não foi concretizado devido ao fim da janela de transferência.


NÃO AO MANCHESTER ONITED

David Batty pênalti Carlos Roa jogo 1998 (Foto: Getty Images)
Carlos Roa pega pênalti na Copa do Mundo
 de 1998: proposta recusada no melhor 
momento da carreira (Foto: Getty Images)


Titular da seleção argentina na Copa do Mundo de 1998, na França, o goleiro Carlos Roa ganhou destaque com a camisa do Mallorca, da Espanha, no ano seguinte. As boas atuações despertaram o interesse do Manchester United, que ofereceu US$ 10 milhões pelo jogador. Participante da Igreja Adventista, Roa recusou a proposta e chegou a anunciar a aposentadoria para se dedicar à religião.
Após nove meses, retornou ao Mallorca para cumprir o restante do contrato, com a condição de não treinar ou jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado. Depois, o goleiro seguiu para o Albacete, onde descobriu um câncer, em 2004. Ficou fora dos gramados por mais 10 meses, conseguiu se recuperar da doença e voltou para a Argentina, onde encerrou a carreira no Olimpo, em 2006.
geração kaká

Formado nas categorias de base do São Paulo, Erik fez parte da geração do meia Kaká, atualmente no Orlando City. Por ser adventista, o jogador desistiu da carreira profissional, principalmente pelo problema de ter que atuar aos sábados. Disputou partidas amadoras e se tornou professor de matemática.


FONTE:

Flamengo vira sobre o América-MG e chega invicto à final da Copa SP


COPA SP DE FUTEBOL JUNIOR - Semifinal




Vitória por 2 a 1 sobre América-MG coloca Fla na busca pelo tri da Copinha. Final será na segunda-feira, às 10h, contra o Corinthians, que busca décimo título, no Pacaembu




Por
Barueri, SP



Flamengo América-MG Copa São Paulo (Foto: Ag estado)Rubro-Negro chega à decisão com campanha 100% (Foto: Ag estado)


A manutenção da invencibilidade e a vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior podem dar a impressão ao torcedor que o Flamengo venceu com facilidade, ao fazer 2 a 1 no América-MG na semifinal do torneio, disputada  a noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. Mas, não. O time carioca bem que teve a chance de facilitar as coisas logo no primeiro minuto de jogo, mas viu o artilheiro Felipe Vizeu perdeu gol cara a cara com goleiro. Mais do que isso, viu o América-MG abriru o placar no minuto seguinte, em belo gol de Matheusinho.

Porém, ainda na primeira etapa, o Flamengo empatou com Trindade, em belo chute de fora da área, e pressionou o adversário que teve no goleiro Jori seu principal destaque. No segundo tempo, o que parecia que seria mais uma decisão de pênaltis na Copinha - especialidade do time mineiro, que havia eliminado Palmeiras, Vasco e Bahia assim -, se transformou em alívio com o gol de Lucas Paquetá, que finalizou sem chances para o goleiro, dando a vitória e a vaga na final para o Flamengo.


SAIBA MAIS
Tempo Real: o jogo, lance a lanceTabela da Copa São Paulo


No último capítulo das inúmeras histórias da 47°edição da Copa SP, as duas maiores torcidas do Brasil sentirão o gostinho de uma final no aquecimento da temporada dos profissionais. O Flamengo, que nunca foi vice, irá buscar o tricampeonato da Copinha contra o Corinthians, que mira o décimo título, na segunda-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.


O jogo

Parecia que seria uma daquelas noites em que nada daria certo para o Flamengo. Logo no primeiro minuto, o artilheiro rubro-negro na Copinha, Felipe Vizeu, desperdiçou, cara a cara com o goleiro do América-MG, a chance de abrir o placar para o Flamengo. Se o ditado do futebol diz que "quem não faz, toma", o América-MG, no minuto seguinte e com golaço de Matheusinho, abriu o marcador.

A resposta do Flamengo só não foi imediata porque o goleiro Jori salvou o América-MG em defesa espetacular após chute à queima-roupa de Cafú. No lance seguinte, em falha da defesa mineira, Trindade soltou a bomba de fora da área, empatando a partida para o Flamengo.

Assim como a temperatura no estádio, o segundo tempo da partida esfriou. América e Flamengo alternaram bons momentos, mas sem criarem chances claras de gol. Coube a Lucas Paquetá esquentar o jogo. Aos 28 minutos, o meia recebeu na grande área e bateu deslocando o goleiro Jori, que sequer pulou na bola, virando o jogo para o Flamengo, contrariando o que poderia ser uma noite ruim, e garantindo a terceira final da história do time na Copinha: 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/flamengo-vira-sobre-o-america-mg-e-chega-invicto-final-da-copa-sp.html

Tenista comete gafe "pornográfica" ao se atrapalhar no inglês depois do jogo


Ao ser perguntada sobre a facilidade em virar sets aparentemente perdidos, Daria Gavrilova, naturalizada australiana, diz: "Eu sou boa por trás (I'm good from behind)"




Por
Melbourne, Austrália



De origem russa, Daria Gavrilova comete gafe "pornográfica" após o jogo (Foto: AP Photo/Rick Rycroft))De origem russa, Daria Gavrilova comete gafe "pornográfica" (Foto: AP Photo/Rick Rycroft))


Daria Gavrilova fez a alegria da arquibancada ao cometer uma gafe "pornográfica" após a sua vitória no Aberto da Austrália, na última sexta-feira, em Melbourne. Nascida na Rússia e naturalizada australiana, a tenista mostrou ter ainda dificuldades com o inglês ao se atrapalhar em uma entrevista. Ao ser perguntada sobre a sua facilidade em virar sets, ela se atrapalhou na explicação e deu uma resposta surpreendente. Logo que deu a resposta picante, Gavrilova colocou as mãos na boca. O público, por sua vez, respondeu com gargalhadas.

- Eu sou boa por trás (”I’m good from behind”) — disse a tenista, constrangida.


VÍDEO: Tenista de origem russa comete gafe "pornográfica"


A atleta de origem russa, xodó da torcida local, superou a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, pela terceira rodada, w vai encarar a espanhola Carla Suarez Navarro na próxima fase.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/tenista-comete-gafe-pornografica-ao-se-atrapalhar-no-ingles-apos-o-jogo.html

Após colapso de sogro, Murray freia português e vai às oitavas na Austrália


Treinador de Ana Ivanovic, Nigel Sears teve suspeita de ataque cardíaco em jogo e foi encaminhado ao hospital. Apesar de machucado pelo tombo, ele está consciente




Por
Melbourne, Austrálua




Sogro de Murray entra em colapso durantejogo no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Sogro de Murray entra em colapso durante jogo do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


Andy Murray foi à quadra para enfrentar João Sousa pelo Aberto da Austrália sem saber que o seu sogro, Nigel Sears, treinador de Ana Ivanovic entrou em colapso durante a partida da ex-número do mundo na Rod Laver Arena, quadra central do Melbourne Park. As suspeitas são de um ataque cardíaco. Enquanto Sears era encaminhado ao hospital, machucado pelo tombo, mas consciente, Murray se desdobrou para superar o adversário em um jogo de altos e baixos. Após perder o segundo set e frear um esboço de reação no fim, o britânico venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/2 e 6/2, assegurando a vaga nas oitavas. O próximo rival sairá do duelo entre os australianos Bernard Tomic e John Millman.

Ana Ivanovic pareceu ter se abalado com a saída de seu técnico, de maca. A partida foi paralisada por 40 minutos. Apática em quadra, a sérvia cedeu a virada para a americana Madison Keys, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.


Murray oscila, mas vence português na 3ª rodada
Depois de dominar João Sousa no primeiro set (6/2), Murray não conseguiu segurar a reação do rival.
O português pressionou conseguir uma quebra logo no primeiro game do segundo set. Sousa tinha muita facilidade para confirmar os seus serviços, principalmente, pela força do saque e a agressividade de seus golpes, surpreendendo Murray. O britânico, por sua vez, encontrava resistência e tinha dificuldades em seu serviço. No fim, a tenista da Escócia cedeu uma nova quebra e viu o adversário fazer 6/3, deixando tudo igual.

Murray venceu João Sousa em um jogo marcado por altos e baixos (Foto: Getty Images)
Murray venceu João Sousa em um jogo 
marcado por altos e baixos (Foto: 
Getty Images)


O britânico voltou mais centrado e focado para o terceiro set, embora o seu saque ainda deixasse a desejar. Ele deu o troco no primeiro, saiu na frente e, mesmo com o erros, ia confirmando o saque com dificuldade. Depois de abrir 40/0, João Sousa se deixou abalar pelo nervosismo e cedeu a quebra: 4/1. Abalado emocionalmente, ele se desconcentrou e, rapidamente, Murray se aproveitou para fechar a parcial em 6/2.

O português salvou uma quebra no primeiro game do quarto set. O britânico melhorou o saque e, de zero, marcou o 12º ace para abrir 4/2 no placar. Mais uma vez, Sousa pecou pela falta de atenção em quadra. O tenista abriu 40/15, mas desperdiçou uma boa chance ao ceder uma nova quebra: 6/2. Com um ace (13º) e uma dupla falta - a sexta na partida -, Murray garantiu um duplo match point. Sem dar mais brechas ao rival, ele sacou bem e fez 6/2 para selar a vitória por 3 a 1, se classificando para a quarta rodada do Grand Slam pela oitava vez na carreira.

Nigel Sears entra em colapaso, com suspeita de ataque cardíaco, e é encaminhado para hospital (Foto: Getty Images)
Nigel Sears entra em colapaso, com suspeita 
de ataque cardíaco, e é encaminhado para 
hospital (Foto: Getty Images)


Hewitt adia aposentadoria nas duplas
Dois dias após disputar o seu último jogo de simples da carreira, sendo homenageado em quadra, o australiano Lleyton Hewitt adiou a sua aposentadoria nas duplas. Ao lado do compatriota Sam Grothde, ele derrotou a parceria formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, por 2/6, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Hewitt e Grothde medemk forças com Jack Sock e Vasek Pospisil, cabeças 9 do torneio. A dupla australiana tem chances de enfrentar Marcelo Melo e Ivan Dodig nas quartas de final do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/apos-colapso-de-padrasto-murray-freia-reacao-de-portugues-e-vai-4-rodada.html