sábado, 9 de janeiro de 2016

Mais um hat-trick e elogios: Messi caminha para a quinta Bola de Ouro


Presidente e técnico do Barcelona exaltam craque argentino e apostam no prêmio




Por
Barcelona, Espanha



Três gols, mais uma grande atuação e outra goleada do Barcelona: 4 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Argumentos que se multiplicam a cada dia para que Messi conquiste na próxima segunda-feira a Bola de Ouro pela quinta vez (o GloboEsporte.com transmite a cerimônia ao vivo a partir das 15h20). E se depender do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o prêmio já está bem encaminhado.

Messi (Foto: AFP)
Messi observa a bola passar pela 
linha do gol (Foto: AFP)


- Grande partida da equipe, especialmente de Messi. Confio que na segunda-feira ele ganhará a quinta Bola de Ouro - escreveu o dirigente em sua conta no Twitter após mais uma grande atuação do atacante argentino.

Quem também rasgou elogios ao camisa 10 do Barcelona foi Luis Enrique, técnico da equipe. Ele deixou claro que o argentino é "único" no futebol:
- Messi tem a personalidade do número um do mundo. Ele é um jogador único!

Com os três gols marcados contra o Granada neste sábado, Messi alcançou a incrível marca de 33 hat-tricks na carreira. Destes, 25 aconteceram no Campeonato Espanhol. E se na segunda-feira Cristiano Ronaldo será mais uma vez adversário pela Bola de Ouro, quando o assunto é marcar três vezes em uma só partida na Liga Espanhola o português também entra na mira do argentino: o craque do Real Madrid já conseguiu o feito em 28 oportunidades.


LEIA MAIS:
Com que roupa? Messi pode usar terno estampado com coroas na Bola de Ouro
Irritado, Rafa Benítez cobra quase R$ 50 milhões do Real por rescisão

A partida do argentino deste sábado foi motivo de comemoração da imprensa catalã. O jornal "Sport" fez questão de lembrar que Messi está atuando no mesmo nível que apresentava antes da lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses no ano passado. Foram 12 gols em 11 partidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/mais-um-hat-trick-e-elogios-messi-caminha-para-quinta-bola-de-ouro.html

Com um a menos e gol no fim, Avaí bate Água Santa e passa na Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase



Vinicius marca o gol aos 45 do segundo tempo e garante a vitória do Leão pelo placar de 3 a 2; Raphinha faz dois na partida, e o time azurra encara agora o Primavera-SP




Por
Capivari, SP



Foi no fim e com muito sofrimento que o Avaí bateu o Água Santa-SP, na tarde deste sábado, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um jogador a menos, o Leão fez 3 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo, na Arena Capivari. Com o resultado, o Leão avança avança na competição de base e enfrenta na terceira fase o Primavera-SP, que passou pelo Fluminense.

VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA COPINHA

Raphinha e Vinicius foram os nomes do Leão na partida. Com 14 minutos do primeiro tempo, a equipe avaiana saiu na frente com gol de Raphinha. Matheus Lima empatou 10 minutos depois. No fim da primeira etapa, Raphinha novamente colocou o Avaí à frente no placar. No segundo tempo, Gabriel Duarte deixou tudo igual novamente. No fim do duelo, Vinicius fechou o placar de 3 a 2. A FPF divulgará as datas, os horários e os locais da terceira fase até domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/01/com-um-menos-e-gol-no-fim-avai-bate-agua-santa-e-passa-na-copinha.html

Corinthians atropela o Paysandu e avança à terceira fase da Copinha

Copinha 2016  -  Segunda fase



Timão passeia em Limeira, faz 6 a 0 no Papão e segue sem sofrer gols na competição. Adversário na próxima fase de mata-mata é o Guarani




Por
Limeira, SP



Corinthians x Paysandu Copa SP Léo Jabá (Foto: Mauricio Bento/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Léo Jabá (à esq.) comemora o terceiro gol (Foto: Mauricio Bento/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


Sem dificuldade, o Corinthians venceu o Paysandu por 6 a 0 na noite deste sábado, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e assegurou vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após campanha impecável na primeira fase, o Timão se manteve sem sofrer gols. Maycon (duas vezes), Léo Jabá, Vinícius Del’Amore, Léo Príncipe e Rodrigo deixaram suas marcas. São 13 gols marcados e nenhum sofrido em quatro partidas até agora.

VEJA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

A postura defensiva do Paysandu desde o primeiro minuto, buscando espaços no contra-ataque, não deu certo. O time paraense errou muitos passes e mal passou do meio-campo, facilitando as coisas para o Corinthians, que partiu para o intervalo com quatro gols de vantagem no placar.

Enquanto o Paysandu se despediu da Copa São Paulo, o Corinthians volta a campo contra o também invicto Guarani, pela terceira fase. O time de Campinas eliminou o Botafogo-PB. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Internacional e Rio Claro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/corinthians-atropela-o-paysandu-e-avanca-terceira-fase-da-copinha.html

Com gol no início, Mirassol vence e elimina o Botafogo da Copinha

Copinha 2016  -  Segunda fase



Time paulista marca aos 4 minutos, faz 1 a 0 e se qualifica para encarar mais uma vez o Vila Nova na próxima fase. Alvinegro do Rio dá adeus e segue sem ganhar torneio



Por
Penápolis, SP



Mirassol x Botafogo, Copa SP (Foto: Vinícius de Paula / Ag. Mirassol)Mirassol e Botafogo se enfrentaram no Tenente Carriço, em Penápolis (Foto: Vinícius de Paula / Ag. Mirassol)


O Mirassol venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado e se garantiu na terceira fase da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, disputada no encharcado gramado do estádio Tenente Carriço, em Penápolis, marcou a despedida de mais um grande da competição – o Alvinegro carioca, que nunca conquistou a Copinha, se junta a times como Atlético-MG, Fluminense e Santos no caminho de volta para casa de forma precoce.

Com o resultado, o Mirassol, que chegou a esta fase com campanha inferior à dos cariocas, se qualifica para a terceira fase da competição na qual vai enfrentar o Vila Nova, que goleou o Linense por 5 a 0 também neste sábado. Na fase de grupos, o Mirassol enfrentou o time goiano e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo
A partida começou e o gol do Mirassol logo aos 4 minutos, anotado pelo zagueiro Matheus Camargo, definiu a configuração tática que se estenderia por boa parte do duelo: o Leão mirassolense todo fechado, tentando os contra-ataques, e o time da Estrela Solitária todo no ataque, na tentativa do empate que levaria o jogo aos pênaltis.

SAIBA MAIS
Confira tabela completa da Copa São Paulo de Futebol JúniorVeja todos os lances da partida no Tempo Real

E a pressão alvinegra só não surtiu efeito porque no primeiro tempo apareceu a estrela do goleiro Matheus Aurélio, que fez pelo menos duas defesas milagrosas em chutes à queima-roupa, aos 27 e aos 31 minutos. Antes disso, o zagueiro Marcelo perdeu chance inacreditável ao bater por cima um rebote que sobrou no bico da pequena área.

No segundo tempo, a pressão botafoguense foi maior ainda e o Mirassol praticamente não conseguiu sair de seu campo de defesa, a não ser em alguns contra-golpes, quase nenhum com perigo. Em determinados momentos, o que se viu foi um verdadeiro ataque-contra-defesa, mas geralmente com os botafoguenses optando pela bolas alçadas na área, o que favoreceu a alta zaga mirassolense e as boas saídas do goleiro Matheus Aurélio.

Com um festival de "chuveirinhos", o Botafogo manteve a pressão até o fim, mas o Mirassol soube se segurar para vencer por 1 a 0 para se classificar à terceira fase.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/com-gol-no-inicio-mirassol-vence-o-botafogo-e-vai-3-fase-da-copinha.html

Rival de boas e más lembranças para o Brasil, Rússia garante vaga olímpica


Tradicional adversária das brasileiras se classifica para os Jogos do Rio com título do pré-olímpico europeu. No masculino, russos vencem alemães e ficam perto da vaga




Por
Ancara, Turquia



Torcida russa comemora durante duelo contra a Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)Torcida russa comemora durante duelo contra a Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)


Campeã mundial de 2006 e 2010, a seleção feminina de vôlei da Rússia está garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, a equipe derrotou a Holanda na final do pré-olímpico europeu, realizado em Ancara, na Turquia, por 3 a 1 (25/21, 22/25, 25/19 e 25/20).

A Rússia tem um histórico olímpico de fortes emoções contra o Brasil no vôlei feminino. Na última edição, em 2012, em Londres, a seleção brasileira conseguiu uma inesquecível vitória sobre as russas nas quartas de final. Após ficar em quarto na primeira fase, as comandadas de José Roberto Guimarães salvaram seis match points para vencer as europeias e arrancar rumo ao bicampeonato olímpico. A partida foi considerada uma revanche da semifinal olímpica de Atenas 2004, quando as russas derrotaram o Brasil de virada, salvando cinco match points seguidos.

Rio 2016: Saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas do vôlei

Jogadora russa sobe para bloquear ataque da Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)
Jogadora russa sobe para bloquear ataque da 
Holanda (Foto: Reprodução / Twitter)


Na disputa pelo terceiro lugar do pré-olímpico, a Itália não se deixou influenciar pela pressão da arquibancada e passou pelas donas da casa: 3 a 2 (25/23, 19/25, 25/23, 15/25 e 15/13). Com o resultado, ganhou o direito de brigar - assim como a vice-campeã Holanda - pelas últimas vagas que estarão em jogo no Pré-Olímpico Mundial, em maio, ainda sem sede definida. A Turquia não tem mais chances de ir aos Jogos Olímpicos.

No torneio masculino, coube à Rússia acabar com a festa da arquibancada. Diante de sua torcida, em Berlim, a Alemanha saiu na frente, mas não conseguiu conter o ímpeto dos atuais campeões olímpicos, perdendo a semifinal por 3 sets a 1 (31/33, 25/22, 25/19 e 26/24) e a chance de garantir a vaga direta nas Olimpíadas. A decisão do pré-olímpico será contra a França, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (29/27, 32/20 e 25/20). Somente o campeão da competição garante vaga direta no Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/selecao-feminina-da-russia-vence-holanda-e-se-garante-nas-olimpiadas.html

Em noite de casa cheia, Brasília perde para o Praia Clube


Bom início das brasilienses não foi suficiente para parar as agora líderes da Superliga Feminina, que chegaram a cinco jogos de invencibilidade




Por
Taguatinga, DF



O técnico Manu Arnaut avisara, na véspera da partida diante do Praia Clube que o time do Triângulo Mineiro não fazia parte do grupo de adversários diretos do Brasília. O discurso de cautela contrastou com a postura de suas comandadas na noite desta sexta-feira. O time da capital federal teve um início arrasador, mas, a partir do segundo set, não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo da parcial inicial e perdeu, de virada, para o Praia Clube por 3 x 1 (22/25, 25/18, 25/18 e 25/16). Com o resultado, as mineiras alcançaram a liderança da Superliga Feminina, enquanto as brasilienses deram adeus à série de cinco jogos de invencibilidade.

Para a central Walewska, a mudança de postura de sua equipe após o primeiro set foi fundamental para a conquista do resultado positivo no primeiro jogo do ano.

- A gente passa esse tempo sem jogar e fica um pouco sem ritmo. O Brasília está numa crescente, mas a partir do segundo set a gente conseguiu "arrumar a casa". As coisas estavam muito bagunçadas, ainda bem que conseguimos consertar as coisas - afirmou.

Brasília x Praia Clube, Superliga (Foto: Lucas Magalhães)
Bloqueio foi uma das chaves para a vitória do 
Praia Clube (Foto: Lucas Magalhães)


No primeiro set, o Brasília mostrou que não estava disposto a abrir mão da série de cinco jogos de invencibilidade. O bom ritmo defensivo da ponteira Kasiely contagiou o time. Com os levantamentos precisos de Macris, Paula Pequeno dominou as ações ofensivas das donas da casa e deixou o Praia Clube perdido em quadra. Para se ter uma ideia do domínio do Brasília, apenas no primeiro ponto, quando a central Roberta errou o saque e deixou as mineiras em vantagem, o Praia Clube esteve à frente na parcial. Depois, uma avalanche de pontos do Brasília desnorteou as visitantes. Foram nada menos que dez pontos consecutivos, que obrigaram o técnico Ricardo Picinini a parar o jogo duas vezes. Nervosas com a consistência candanga, as mineiras erravam muito. Sobretudo nos saques, que teimavam a sequer entrar em quadra. A vantagem, que parecia confortável para o Brasília, passou a ser diminuída pelo Praia Clube. O prejuízo no marcador chegou a ser de apenas dois pontos, quando as donas da casa venciam por 24/22. Com mais tranquilidade, apesar da reação mineira, o Brasília fechou a parcial por 25/22.

O bom momento conquistado na reta final do primeiro set motivou o Praia Clube para o segundo. As donas da casa começaram a parcial vencendo, mas tomaram a virada e viram as mineiras abrirem quatro pontos de vantagem. A quarto ponto consecutivo, aliás, foi seguido de um pedido de tempo do Brasília. No retorno, o time deu a impressão de que se reencontraria em quadra, mas mesmo as variações dos ataques brasilienses não foram suficientes para encurtar a distância no placar. Do outro lado, o Praia Clube se esforçava para ampliar o domínio na parcial. A vantagem da equipe do Triângulo Mineiro chegou a ser de oito pontos, mas quando o set se encaminhava para o fim, foi a vez do Brasília demonstrar poder de reação. O time chegou a cortar o prejuízo no placar para quatro pontos, quando o marcador apontava 21/17 para o Praia Clube. Nesse momento, foi a vez das mineiras mostrarem frieza para fechar a parcial em 25/18 e empatarem o jogo em um set a um.

O terceiro set teve dois momentos distintos. No início da parcial, o Praia Clube teve mais êxito nas ações ofensivas, chegando a abrir 8/3. Na volta do tempo técnico, o Brasília tentou complicar a vida das visitantes, que abusavam das jogadas pelas pontas. Seguras em quadra, as mineiras tinham oito pontos de vantagem (19/11) quando o Brasília cresceu no jogo. Com três pontos seguidos, as donas da casa obrigaram o Praia Clube a parar o jogo com um tempo, que não diminuiu o ímpeto ofensivo do time. A desvantagem chegou a ser de quatro pontos (20/16), quando as mineiras brecaram a reação do Brasília. Implacáveis no ataque, as atuais líderes da Superliga feminina conseguiram segurar as investidas ofensivas das brasilienses e fecharam o set por 25/18.

O quarto set foi o mais disputado da partida. As duas equipes praticamente alternaram pontos até o primeiro tempo técnico, quando o Praia Clube vencia por 8/5. A pausa mexeu com os brios do Brasília que, por duas vezes, chegou a ficar a apenas um ponto de distância das adversárias antes mesmo da segunda parada técnica. Bem marcada, Paula Pequeno, uma das melhores do Brasília na partida, passou a ser hostilizada por parte dos torcedores, que pediam a saída da bicampeã de quadra.

A jogadora respondeu às provocações com um pedido de silêncio ao setor da arquibancada de onde se originavam os apupos. O "troco" foi a chave para que o técnico Manu Arnaut sacasse a jogadora, para lançar à quadra a jovem Kasiely. Àquela altura, o Praia já contava com 22 pontos no marcador, distância suficiente para não se preocupar com tentativas de reação das donas da casa. Por fim, com um bloqueio firme, o Praia Clube fechou o set por 25/16 e o jogo em 3 sets a 1, alcançando a quinta vitória consecutiva e encerrando série idêntica do Brasília.

As duas equipes voltam à quadra na terça-feira. O Brasília recebe o Minas, novamente no Ginásio do Sesi de Taguatinga, às 20h, enquanto o Praia Clube tem confronto marcado com o Pinheiros, no mesmo dia, às 19h30, em Uberlândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2016/01/em-noite-de-casa-cheia-brasilia-perde-para-o-praia-clube.html

De virada, Sesi-SP bate Rio do Sul e assume a sexta posição na Superlig


Liderada pelas experientes Jaqueline e Fabiana, equipe paulista sai perdendo, reage, vence partida dentro de casa e devolve a derrota sofrida no primeiro turno



Por
São Paulo



A derrota no primeiro turno, no tie-break, ainda estava viva na memória. Para piorar a situação, o Rio do Sul mostrava que estava disposto a repetir a dose. Mostrava consistência, dominava o primeiro set e levava preocupação ao Sesi-SP. Mas Jaqueline e Fabiana deram um passo a frente e fizeram fazer valer a experiência. Neste sábado, diante de sua torcida, as bicampeãs olímpicas tomaram as rédeas da partida e foram fundamentais para a vitória, de virada, da equipe paulista na segunda rodada do returno da Superliga: 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/19, 25/20 e 25/19.

Jogadoras do Sesi-SP comemoram mais um ponto no jogo contra o Rio do Sul vôlei (Foto: Reprodução / Twitter Sesi-SP)
Jogadoras do Sesi-SP comemoram mais um 
ponto no jogo contra o Rio do Sul (Foto: 
Reprodução / Twitter Sesi-SP)


Com o resultado, o time assegurou a sua sétima vitória em 13 jogos, assumindo a sexta posição na tabela, antes em poder das adversárias. Jaqueline foi eleita a melhor jogadora do confronto. O próximo compromisso do Sesi-SP na competição será nesta segunda-feira, às 18h30, contra o São Caetano, também na Vila Leopoldina.

O jogo

O time catarinense forçava o saque, mostrava consistência nas viradas de bola e fechava o primeiro set: 25/17. As anfitriãs fugiam três pontos na parcial seguinte (10/7), mas logo viam o Rio do Sul empatar a partida (12/12). Jaqueline e Fabiana chamavam a responsabilidade e o Sesi-SP voltava a construir uma boa frente (19/15). Outra vez as visitantes mostravam poder de reação e se aproximavam, tirando proveito também das bobeadas da equipe paulista (19/18). A boa passagem da levantadora Carol pelo saque complicou a vida do Rio do Sul. A parcial ia para as donas da casa: 25/19.
As comandadas do técnico Spencer Lee não queriam papo. Voltavam para a quadra e faziam rapidamente 3/0. O Sesi-SP respondia. Jaqueline subia sozinha no bloqueio e deixava tudo igual (4/4). A virada viria logo em seguida, graças a um erro de ataque das adversárias. Jaqueline e Fabiana seguiam fazendo a diferença e o time fazia 2 a 1: 25/20.

O Sesi-SP não deixava o ritmo cair.  As catarinenses já erravam mais e as rivais tiravam proveito para abrir 12/7. Ellen soltava o braço, Fabiana também. A diferença já chegava aos nove pontos (20/11) e o Rio do Sul continuava parando nos bloqueios e sendo freado por suas próprias falhas. Melhor para as pupilas do técnico Talmo, que levavam a melhor no confronto: 25/19.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/de-virada-sesi-sp-bate-rio-do-sul-e-assume-sexta-posicao-na-superliga.html

Juventude vence o Atlético-PR e se classifica à terceira fase da Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase



Com um gol em cada tempo, Alviverde de Caxias do Sul domina a partida, faz 2 a 0 e espera o vencedor do duelo entre Sport e Tanabi. Furacão dá adeus ao torneio




Por
São José do Rio Preto, SP



Estádio Anísio Haddad, Atlético-PR x Juventude, Copa SP (Foto: Marcos Lazevo)Duelo foi disputado no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (Foto: Marcos Lazevo)


O Juventude de Caxias do Sul venceu o Atlético-PR na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, e garantiu vaga na próxima fase da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi disputado no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto e, com a derrota, o Furacão deu adeus para a competição. Os gaúchos vão enfrentar na terceira fase o vencedor do duelo entre Sport e Tanabi.
Mesmo com a derrota, o Atlético-PR começou melhor a partida e pressionou o Juventude. O Furacão criou as melhores jogadas na primeira etapa, enquanto o Juventude criava menos, mas foi quem fez o gol. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para o volante Sananduva, que chutou forte no meio do gol e abriu o placar.


SAIBA MAISConfira tabela completa da Copa São Paulo de Futebol JúniorConfira todos os lances no Tempo Real


Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo, com o Furacão com a posse de bola e tentando pressionar o Juventude que, com a vantagem no placar, começou a apostar no contra-ataque. Enquanto os jogadores do Furacão pecavam nas finalizações, o Juventude foi preciso e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Após cruzamento na área, o atacante Léo Galópolis concluiu para o gol e o goleiro Caio defendeu parcialmente. A bola estava entrando no gol e o zagueiro Gerson tentou tirar, mas a arbitragem validou o gol do Juventude.

Com o segundo gol, o Juventude tranquilizou mais o jogo e trocou passes sem problemas, já que o Furacão não esboçava nenhuma reação. Com a vitória, o Juventude continua com 100% de aproveitamento na Copinha, com quatro vitórias em quatro jogos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/juventude-vence-o-atletico-pr-e-se-classifica-terceira-fase-da-copinha.html