quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Desportiva Paraense surpreende e despacha Atlético-MG da Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



Equipe do Pará apresenta boa marcação, eficiência no ataque e vence os mineiros. Galo se despede da Copa São Paulo com uma vitória, uma derrota e um empate



Por
Bragança Paulista, SP



O Atlético-MG não conseguiu confirmar o favoritismo no Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, na noite desta quinta-feira, deu adeus à competição. Em duelo contra a Desportiva Paraense, o Galo foi surpreendido pelo adversário e perdeu a partida por 3 a 0. Com boa postura defensiva e eficiência no ataque, a equipe do Pará abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Douglas Santos. Na etapa final, selou a vitória com gols de Marco Antônio e Leandro.


+ Confira a tabela e a classificação dos grupos da Copa São Paulo

Com o resultado, o Atlético-MG se despede da Copinha na terceira colocação da chave, com quatro pontos. A Desportiva Paraense se classifica na liderança, com seis. O segundo colocado e também classificado foi o Araxá-MG, que goleou o River-PI por 4 a 0 na partida realizada às 19h.

Na próxima fase, a Desportiva Paraense encara o Bahia, segundo do Grupo 21. Por ter terminado em primeiro, o time do Pará recebe o Tricolor de Aço no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A data, porém, ainda não foi divulgada.


O jogo
Com boa postura em campo, a Desportiva Paraense surpreendeu o Atlético-MG logo aos cinco minutos de jogo. Após lançamento, Douglas Santos avançou em velocidade e, na entrada da área e na saída do goleiro Cleiton, tocou entre as pernas do arqueiro e abriu o placar. Em desvantagem no placar, o Galo apertou a pressão sobre o adversário. Porém, com os paraenses recuados, encontrava dificuldades para chegar ao gol defendido por Weslley. Assim, terminou o primeiro tempo atrás no marcador.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG subiu os zagueiros e aumentou a pressão sobre a Desportiva. Consequentemente, os paraenses ficaram mais recuados. Apesar da blitz sobre o rival, o Galo encontrava dificuldades para furar o bloqueio. E aos 26 minutos, levou um balde de água fria. Marco Antônio cobrou falta com perfeição e ampliou para a Desportiva. O Atlético-MG partiu para o tudo ou nada para buscar o empate que garantiria a classificação ao time. A missão ficou mais difícil quando o meia Thalis, logo depois do gol, fez uma falta dura e foi expulso. Bem postada em campo, a Desportiva conseguiu segurava o Galo. E aos 46, fez o terceiro. De pênalti, Leandro marcou. Gol que selou a classificação dos paraenses, e confirmou a eliminação do Atlético-MG.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/desportiva-paraense-surpreende-e-despacha-atletico-mg-da-copinha.html

Sampaio Corrêa bate Estanciano-SE e avança em 1º no Grupo 25 da Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



Com gol de Sávio, aos 32 do segundo tempo, Tubarão garante a liderança da chave. Equipe do Maranhão encara na próxima fase o S. André, em São José dos Campos




Por
ão José dSos Campos, SP



O Sampaio Corrêa garantiu nesta quinta-feira a classificação e a liderança do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Tubarão venceu o Estanciano-SE por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase. O gol da equipe foi marcado por Sávio, aos 32 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Sampaio termina a primeira fase com sete pontos, na liderança do grupo. O Estanciano, com dois pontos, fica na terceira colocação.


+ Confira a tabela e a classificação dos grupos da Copa São Paulo

Com a classificação em primeiro lugar, o Sampaio Corrêa segue em São José dos Campos na próxima fase. A equipe encara no primeiro mata-mata o Santo André. A data da partida ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/sampaio-correa-bate-estanciano-se-e-avanca-em-1-no-grupo-25-da-copinha.html

Patrick celebra golaço e oportunidade no Fla em vitória sobre o União Mog


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



COm opção do técnico Zé Ricardo de poupar a maioria dos titulares, jovem de apenas 17 anos começou jogando nesta quinta e retribuiu chance com belo gol na Copa SP




Por
Mogi das Cruzes, SP



A opção do técnico Zé Ricardo de poupar a maioria dos titulares do já classificado Flamengo contra o União Mogi, nesta quinta-feira, deu a vários atletas a chance de começar jogando uma partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um deles foi o jovem Patrick, de apenas 17 anos, que retribuiu a oportunidade marcando um bonito gol de fora da área, o segundo da vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 (veja os melhores momentos do jogo  no vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

- É sempre bom. A gente trabalha diariamente para isso. Ele nos deu essa oportunidade, e nós conseguimos retribuir de uma maneira positiva. Espero que seja assim nas próximas chances que tivermos.

O jogo desta quinta foi marcado por um início alucinante. O Flamengo abriu o placar aos 25 segundos. Com dois minutos, o União já tinha empatado. Aos 11, porém, Patrick colocou a equipe carioca na frente mais uma vez, e o terceiro gol saiu nos acréscimos da segunda etapa, com Thiago Ennes.

Patrick Flamengo Copa São Paulo Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto)
Patrick marcou um golaço na vitória do 
Flamengo sobre o União Mogi, nesta 
quinta-feira (Foto: Nicholas Modesto)


- A gente sabia que a equipe deles era boa e que iria marcar defensivamente, utilizar o contra-ataque. Sabíamos também que para o União o jogo não seria normal, que eles dariam o melhor pelo tamanho da nossa camisa. Tentamos buscar o gol o jogo todo e conseguimos esse placar de 3 a 1. Poderia ter sido melhor, mas acontece. Temos que seguir trabalhando durante o campeonato.

SAIBA MAIS
- Confira como foi a vitória do Fla sobre o União Mogi lance a lance
- Veja a classificação dos grupos e os confrontos já definidos da segunda fase

O resultado confirmou o Flamengo na liderança de sua chave, com três vitórias em três jogos. Na segunda fase, o time vai enfrentar o Brasília, que terminou na segunda posição do Grupo 23. A data, o horário e o local do jogo ainda vão ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

- Quando disputa algum campeonato, o Flamengo sempre entra para ganhar, independentemente da competição. Não conheço o time do Brasília. O pessoal da comissão técnica deve nos passar algumas informações. Vamos tentar melhorar em alguns quesitos, buscar os espaços vazios e também arriscar de fora da área, como eu fiz hoje.


FONTE :
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/patrick-celebra-golaco-e-oportunidade-no-fla-em-vitoria-sobre-o-uniao-mogi.html

Flu e Inter na Copinha e PSG x Bastia


Tricolor abre 2ª fase da Copa SP de Futebol Júnior contra Primavera-SP, e Colorado enfrenta o Criciúma. Brasília x Praia Clube jogam pela Superliga feminina de vôlei




Por
Rio de Janeiro

Fluminense x Capivariano Copinha (Foto: Reprodução SporTV)Embalado por goleada de 10 a 0 no Capivariano, Flu estreia na 2ª fase da Copinha (Reprodução)


A sexta-feira do SporTV tem como grande destaque o início da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Canal Campeão transmite Primavera x Fluminense, às 15h (horário de Brasília), no SporTV 2 e PFCI, e Criciúma x Internacional, às 21h, no SporTV. Às 17h30, é a vez de PSG x Bastia pelo Campeonato Francês. O vôlei também tem espaço na programação, com Brasília x Praia Clube pela Superliga feminina, às 21h30, no SporTV 2.

O noticiário esportivo começa com a edição manhã do “SporTV News”, às 9h. O “Redação SporTV” vem logo em seguida, às 10h. O “É Gol!!!” vem às 12h, seguido pelo “Seleção SporTV”, às 13h. A trilha do canal segue com o “Tá na Área”, às 19h30. A edição noite do “News” vem às 23h.


COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Após o fim da fase de grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior definiu 56 classificados. As disputas da segunda fases começam nesta sexta-feira com Primavera x Fluminense, às 15h (horário de Brasília), no SporTV 2 e PFCI. A narração é de Odinei Ribeiro, os comentários de Rivelino Teixeira e as reportagens de Thiago Crespo. Às 21h, é a vez de Criciúma x Internacional, no SporTV. A narração é de Jorge Vinicius, os comentários de Ivan Andrade e reportagens de Alessandro Jodar.

Confira todos os resultados e confrontos.



CAMPEONATO FRANC~es

O PSG enfrenta o Bastia, às 17h30, no SporTV. A narração fica com Antero Neto e os comentários são de Raphael Rezende. A equipe de Paris é líder isolada do Campeonato Francês, com 51 pontos e 19 de vantagem sobre o Monaco.

Confira tabela.

Ibrahimovic Lucas PSG Lyon (Foto: Reuters)
PSG, de Ibrahimovic e Lucas, joga contra o 
Bastia pelo Campeonato Francês (Foto: Reuters)



SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Praia Clube e Brasília jogam pela segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. O SporTV 2 transmite o duelo, às 21h30, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Carlão e reportagens de Daniela Ramalho.


A vitória pode colocar o clube mineiro na ponta da tabela.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/01/flu-e-inter-na-copinha-e-psg-x-bastia-sao-destaques-na-sexta-do-sportv.html

Luxemburgo defende escolhas pela China e fala em deixar legado na Á


Treinador do Tianjin Quanjian afirma que brasileiros têm a missão de ensinar futebol no novo mercado que tem feito estragos em equipes do país com propostas altas




Por
Atibaia, SP



O treinador Vanderlei Luxemburgo defendeu os profissionais que estão deixando o futebol brasileiro para atuar na China, que nesta temporada seduziu atletas como Renato Augusto, Jadson e Luis Fabiano, os dois últimos na equipe do técnico, o Tianjin Quanjian, que disputará a segunda divisão do país. Para Luxemburgo, os salários altos, muito acima do que se paga no Brasil, não devem ser os únicos atrativos para a aventura em um local onde o esporte ainda se desenvolve.

– Estamos ensinando, levando o nosso "know-how". Isso vai se proliferar em outros clubes. Vejo os chineses começando a melhorar. O mundo do futebol começa a olhar para eles de uma maneira diferente – disse o treinador, nesta quinta-feira, em Atibaia, onde sua equipe realiza pré-temporada.

Vanderlei Luxemburgo Tianjin Quanjian (Foto: Agência FotoBR)
Luxemburgo comanda preparação do Tianjin 
Quanjian em Atibaia (Foto: Agência FotoBR)


Pentacampeão brasileiro, Luxemburgo disse ter recusado propostas de equipes da primeira divisão da China para comandar um projeto de longo prazo no Tianjin, que foi adquirido no ano passado por um bilionário chinês. A expectativa é levar a equipe à elite e disputar a Copa dos Campeões da Ásia – o espelho é o Guangzhou Evergrande, time de Luiz Felipe Scolari, que em 2015 venceu o continental e disputou o Mundial de Clubes.
– Tive três ou quatro convites para ser técnico da elite, nada me agradou. Mas chegou o projeto para tirar o time da segunda divisão, disputar a copa asiática, construir estádio, centro de treinamento.  Acho que vou deixar um legado, vamos fazer o povo chinês conhecer uma comissão técnica de excelência, com nutricionista, fisioterapeuta.


LEIA MAIS:Ainda sem Luis Fabiano e Jadson, time de Luxa começa a treinar em Atibaia

O treinador criticou o momento do futebol brasileiro e eximiu os chineses de culpa nos desmanches que estão sendo feitos em clubes brasileiros – em especial, o Corinthians, que já perdeu Jadson e Renato Augusto, e ainda pode ficar sem Ralf, Gil e Vagner Love, todos titulares de Tite.

– Isso não tem nada a ver com a China. O Brasil causa prejuízo ao Brasil, que precisa se reorganizar, reconquistar credibilidade. A CBF teve a troca de três presidentes, recentemente. Cabe ao Brasil proteger sua matéria-prima, que está desprotegida desde o início da Lei Pelé – afirmou Luxemburgo.

Jadson Tianjin Quanjian (Foto: Alexandre Vidal - FotoBR)
Jadson é um dos reforços trazidos por Luxa 
(Foto: Alexandre Vidal - FotoBR)


O Tianjin Quanjian fica em Atibaia até o dia 3 de fevereiro, quando retorna à China por um curto período antes de encerrar a preparação na Coreia do Sul. A equipe inicia a disputa da segunda divisão chinesa no dia 17 de março.

Até lá, pretende contratar mais um atleta brasileiro para completar a cota de três estrangeiros a que tem direito – Alexandre Pato, do Corinthians, é o alvo principal, mas Everton, do Flamengo, também interessa.

No Brasil, há a previsão de realização de amistosos. O Cruzeiro e o Vitória teriam feito contato para acertar uma partida antes do início dos estaduais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/luxemburgo-defende-escolhas-pela-china-e-fala-em-deixar-legado-na-asia.html

Reservas olímpicas no Rio 2016, Juliana e Maria Elisa encerram parceri


Atletas estreiam novas duplas com Taiana e Lili, respectivamente, na etapa de Niterói




Por
Rio de Janeiro



A parceria entre Juliana e Maria Elisa chegou ao fim. Juntas desde o início de 2013 sob o comando de Letícia Pessoa, as atletas olímpicas dos Jogos de 2012 não conquistaram a vaga para os Jogos do Rio - serão reservas de Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas - e decidiram tomar novos rumos na carreira. A partir da etapa de Niterói do Circuito Brasileiro, no final de janeiro, elas jogarão com Taiana e Lili, respectivamente.

Juliana e Maria Elisa tiveram um bom início de parceria, mas sofreram com a irregularidade nos anos seguintes - quando Larissa retornou às quadras ao lado de Talita, estas tornaram-se pedras no sapato das parceiras com quem atuaram em Londres.

Juliana e Maria Elisa Grand Slam de São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)
Juliana e Maria Elisa resolveram encerrar 
a parceira (Foto: Divulgação / CBV)


Diante da incrível sequência de Larissa e Talita (recorde de 61 vitorias em série), era esperado que Ju e Maria disputassem a segunda vaga olímpica com Ágatha e Bárbara. mas enquanto a paranaense e a carioca tiveram um ano iluminado, com a conquista do Mundial da Holanda como ponto alto, Ju e Maria passaram por um período difícil dentro e fora de quadra. A medalhista olímpica perdeu o pai, e o relacionamento entre as duas, antes amigas íntimas, se desgastou.

Ainda durante a corrida olímpica Juliana tentou encerrar a parceria. Convidou Taiana, que à época preferiu manter-se ao lado de Fernanda Berti - as duas seriam vice-campeãs mundiais na Holanda. Desta vez, porém, Taiana estava disponível. Fernanda passou por uma cirurgia no ombro e não deve voltar às quadras antes de março.

Apesar de separadas, Juliana e Maria Elisa seguem sendo a dupla suplente das Olimpíadas de 2016. Em caso de lesão de algum atleta ou impossibilidade de participação de alguma dupla nos Jogos, a CBV irá avaliar o caso para definir qual a melhor forma de substituição, se entra a dupla completa ou apenas o atleta lesionado.

Esta não é a primeira vez que Juliana e Taiana jogarão juntas. As duas disputaram em 2002 um Mundial sub21 e foram campeãs. Maria Elisa agora jogará com Lili, medalhista de bronze no Mundial da Polônia ao lado de Bárbara Seixas e medalhista no Pan de Toronto ao lado de Carol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/01/reservas-olimpicas-nas-olimpiadas-juliana-e-maria-elisa-encerram-parceria.html

São José atropela Minas e enfrenta o Sesi-SP nas quartas da Copa Brasil


Equipe paulista vence mineiros, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0 e garante vaga na próxima fase da competição nacional que dá vaga no Sul-Americano para o campeão




Por
Belo Horizonte



São José vence Minas, em Belo Horizonte, e avança para as quartas da Copa Brasil (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
São José vence Minas, em Belo Horizonte, e 
avança para as quartas da Copa Brasil 
(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


O São José não tomou conhecimento dos donos da casa nesta quarta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Os paulistas derrotaram o Minas por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 20/25 e 21/25, pela primeira fase da Copa Brasil, em jogo único. Com o resultado, garantiram vaga nas quartas de final da competição nacional, que dá vaga no Sul-Americano para o campeão. Ainda nesta semana, no sábado, as equipes voltam a se enfrentar, mas pela Superliga, em São José dos Campos.

São José não tem dificuldade para eliminar donos da casa (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
São José não tem dificuldade para 
eliminar donos da casa (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


Agora o São José enfrenta o Sesi-SP, no dia 13 de janeiro, em confronto definido pela classificação das equipes no turno da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe paulista tem esperança de contar com o central Brunão, que se recupera deu uma contusão no pé, que sofreu no último jogo de 2015.

Disputando pela primeira vez a Copa Brasil, o São José dominou a maior parte do jogo, de forma surpreendente, já que a equipe paulista terminou o último ano com quatro derrotas nos últimos cinco jogo. Enquanto o Minas passava por uma boa fase, de crescente, na Superliga. No primeiro set, os joseenses não se importaram com a pressão da torcida e administraram o placar para fechar a primeira parte do jogo por 25 a 20.

No segundo set, a supremacia dos paulistas continuou. O Minas até começou o set na frente, esboçando uma reação, mas o São José respondeu e fechou a etapa com a mesma parcial do primeiro set, 25 a 20. O terceiro e último set foi ainda mais tranquilo para os joseenses. Sempre a frente no placar, e com uma distância segura no marcador para com os minastenistas, os paulistas fecharam o set por 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/01/sao-jose-atropela-minas-e-enfrenta-o-sesi-sp-nas-quartas-da-copa-brasil.html

Jornal: Guardiola pede Messi, Pogba, Alaba e Piqué para fechar com o City


Treinador espanhol deve assumir o clube de Manchester na próxima temporada




Por
Londres, Inglaterra


O técnico Pep Guardiola confirmou que ao fim da temporada deixará o comando do Bayern de Munique. E seu provável destino deve ser o Campeonato Inglês, com Manchester City, United e Chelsea de olho. Porém, segundo o "The Sun", o City é o clube mais próximo de anunciar o treinador, que já teria até enviado uma lista com nomes de peso para reforçar a equipe: Pogba, Alaba, Piqué e Messi.

Destes, apenas Pogba não foi jogador de Pep Guardiola. Revelado pelo United e destaque da Juventus, o meia francês foi um dos nomes mais badalados na última janela do mercado de transferências. Jogador moderno, que participa da marcação, sai para o jogo e encosta bem nos atacantes, Pogba seria uma das apostas de Pep no time inglês.

Pep Guardiola técnico Bayern (Foto: Getty Images)
Pep Guardiola, do Bayern de Munique, deve 
ser o novo técnico do Manchester City 
(Foto: Getty Images)


Com estes reforços, além do já milionário elenco do Manchester City, Guardiola acredita que é possível colocar o clube entre os maiores do mundo, brigando pelos principais títulos, como a Liga dos Campeões. Empolgada com o possível pacotão de reforços, além da chegada do técnico, a imprensa inglesa já esboça até uma escalação da equipe: Hart; Sagna, Otamendi, Piqué e Alaba; De Bruyne, Fernandinho e Pogba; Sterling, Messi e Agüero.


LEIA MAIS:
Zidane terá tanto poder quanto José Mourinho no Real Madrid, diz jornal
Gerrard volta a vestir a camisa do Liverpool em jogo festivo em Sidney

Ainda de acordo com o "The Sun", mesmo sabendo da enorme chance de comandar o City, o Chelsea de Roman Abramovich não desistiu da contratação de Guardiola. Porém, uma "pedra" no caminho para acertar com o espanhol seria justamente a chegada no clube em que Mourinho é ídolo, o que tornaria as comparações entre os rivais inevitáveis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/guardiola-pede-pacotao-de-reforcos-para-fechar-com-o-city-diz-jornal.html

Hortência critica boicote de clubes: "Não pode envolver atleta nessa briga"


Campeã mundial sai em defesa de jogadoras que tiveram de pedir dispensa da seleção brasileira: "Sou contra usar a jogadora para conseguir o seu objetivo"




Por
São Paulo


Hortência (Foto: Marcos Guerra)Hortência defende jogadoras 
que pediram dispensa da 
seleção (Foto: Marcos Guerra)


“Por motivos pessoais e que fogem ao meu controle, venho por meio desta apresentar meu pedido de dispensa nessa fase de preparação da Seleção Brasileira”. Foi difícil para sete jogadoras assinar a carta e, assim, autenticar o pedido de dispensa da equipe nacional. Houve atleta que chorou ao firmar o papel, porque “razões particulares” não traduziam o real motivo de ficar fora do time de Antônio Carlos Barbosa para o torneio do evento-teste das Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre 15 e 17 de janeiro. O boicote promovido por um colegiado formado por quatro clubes (Corinthians/Americana, América-PE, Santo André e Presidente Venceslau) as impediu de vestir a camisa verde-amarela, o que foi reprovado por Hortência. A campeã mundial e vice-campeã olímpica saiu em defesa das sete jogadoras.

- Os clubes estão descontentes com a forma da gestão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Eles resolveram se unir para reivindicar algumas coisas. Acho que algumas reivindicações são pertinentes, mas discordo da maneira que isso foi feito. Acho que tinha de ser feito em uma reunião, entre quatro paredes. Sou contra ir lavar roupa suja na imprensa e principalmente sou contra usar a jogadora para conseguir o seu objetivo. Umas aceitaram, outras não. Compreendo que algumas têm o seu dia a dia, precisam do clube, precisam daquele dinheiro, precisam estar trabalhando. Mas acho que não pode envolver atleta nessa briga, principalmente quando você proíbe atleta de vestir a camisa da seleção brasileira. Não passa pela minha cabeça. Não dá para entender - disse a comentarista do Time de Ouro da TV Globo.

O grupo de jogadoras que pediram dispensa por “motivos pessoais” conta com Adrianinha (América-PE), Gilmara (Corinthians/Americana), Jaqueline (Santo André), Joice (Corinthians/Americana), Tainá (América-PE), Tássia (Santo André) e Tatiane (América-PE).

O técnico Barbosa ainda sofreu dois desfalques por lesão:
Damiris (Corinthians/Americana) e Nádia (Sampaio Basquete). Assim, apenas três jogadoras das 12 na lista inicial se apresentaram na quarta-feira: Iziane e Isabela Ramona, do Sampaio Basquete, e Clarissa, que furou o boicote apoiado por seu time, o Corinthians/Americana. Foi preciso uma convocação de emergência para a seleção se apresentar com 11 atletas - uma jogadora ainda completará o time.

Seleção feminina de basquete - apresentação (Foto: Marcos Guerra)
Com 11 jogadoras e convocação emergencial, 
seleção iniciou treinos para o evento-teste 
(Foto: Marcos Guerra)


O colegiado, liderado pelo gestor do Corinthians/Americana Ricardo Molina, exige que os seis técnicos que dirigem os clubes da Liga Feminina de Basquete (LBF) façam parte do departamento técnico da seleção brasileira feminina. Para o colegiado, o diretor de seleções Vanderlei Mazzuchini foca suas atenções na equipe masculina. A CBB alega que a estrutura dada para homens e mulheres é a mesma, inclusive o valor das diárias em viagens, e afirma que o colegiado quer dar um golpe para comandar a seleção feminina, e isso, para a entidade, é inaceitável.

A CBB ainda cumpriu duas solicitações do colegiado, trocando o técnico Luiz Augusto Zanon por Barbosa - oficialmente Zanon deixou o cargo por causa de um problema de saúde - e nomeando Adriana Santos para o novo cargo de coordenadora da seleção feminina.


+ Após furar boicote, Clarissa diz: "Tive de seguir o que acredito ser certo"
+ Seleção feminina inicia treinos para evento-teste após boicote e dispensas


Hortência já foi diretora de seleções da CBB e diretora executiva da LBF e, por isso, tem relacionamento tanto com clubes como com a CBB. Ela acompanha toda a movimentação nos bastidores e só toma um lado: o das jogadoras.

- Imagina a jogadora que peitou o clube e está na seleção agora. Ela (Clarissa) vai jogar tranquila sabendo que pode ser demitida? É difícil. Não sou contra algumas reinvindicações, só discordo do momento e da maneira que fizeram. Tinha de ser feito lá trás ou esperar as Olimpíadas. Imagina uma jogadora, que não tem culpa nenhuma nesse processo, ser proibida de vestir a camisa de seu país. Imagino como elas se sentiram. Qual a opção que elas tiveram? “Eu preciso do meu trabalho e ao mesmo tempo eu amo vestir a camisa do meu país e estar participando das Olimpíadas em casa”. É uma decisão muito difícil. Eu não gostaria de estar no lugar delas - disse Hortência.

Hortência (Foto: Marcos Guerra)
Hortência concorda com algumas 
reivindicações, mas não com a 
maneira e o momento que 
foram feitas pelo colegiado 
de clubes (Foto: Marcos Guerra)


A CBB e o técnico Barbosa já garantiram que as portas da seleção brasileira estão abertas para as jogadoras que pediram dispensa na caminho rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro. Sem elas, o Brasil encara Austrália, Argentina e Venezuela no evento-teste.


Fogo, mascote e ação! Veja estádios milionários que receberão os playoffs


Grandiosidade, conforto, público em peso e entretenimento são as marcas registradas nas arenas dos times da NFL; confira números, curiosidades e fotos




Por
Rio de Janeiro



A experiência dos torcedores em uma partida de futebol americano nos Estados Unidos vai muito além do jogo em si. Grandiosidade, entretenimento, conforto e uma infinidade de opções de lojas e lanchonetes são marcas registrada nos estádios dos 32 times da NFL - a principal liga de futebol americano do mundo. Quando chegam os playoffs, em que um único jogo define o destino de toda uma temporada, o espetáculo para o público é ainda maior e, invariavelmente, os ingressos ficam esgotados. Shows pirotécnicos, mascotes, cheerleaders e muita ação movimentam o antes, durante e depois dos jogos que definem o campeão do Super Bowl. 

Conheça abaixo um pouco mais das arenas milionárias que serão palco desta pós-temporada, que começa no próximo sábado, com Kansas City Chiefs x Houston Texans (19h35) e Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals (23h15), na disputa do wild card da Conferência Americana (AFC). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real o jogo do brasileiro Cairo Santos, pelos Chiefs.


+ Confira o calendário completo com os jogos dos playoffs da NFL


NRGSTADIUM - TEXANS

NGR Stadium Houston Texans NFL (Foto: Bob Levey / Getty Images)NRG Stadium, casa do Houston Texans na NFL
(Foto: Bob Levey / Getty Images)


NGR Stadium Houston Texans NFL (Foto: thomas B. Shea / Getty Images)
Estádio em Houston tem capacidade para 
71 mil torcedores (Foto: thomas 
B. Shea / Getty Images)


NGR Stadium Houston Texans NFL (Foto: thomas B. Shea / Getty Images)
Espetáculo com chamas é atração na entrada 
do time em campo no NGR Stadium (Foto: 
thomas B. Shea / Getty Images)


Time: Houston Texans

Inauguração:
2002

Capacidade:
71.000

Custo estimado:
350 milhões de dólares (R$ 1,4 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs:
Houston Texans x Kansas City Chiefs, sábado, às 19h35 (de Brasília)


PAUL BROWN STADIUM - BENGALS


Paul Brown Stadium - Cincinnati Bengals NFL (Foto: Andy Lyons / Getty Images)Paul Brown Stadium, casa do Cincinnati Bengals
(Foto: Andy Lyons / Getty Images)


Time: Cincinnati Bengals

Inauguração: 2000

Capacidade: 65.000

Custo estimado: 455 milhões de dólares (cerca de R$ 1,8 bilhão na cotação atual);

Partida nos playoffs: Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers, sábado, às 23h15 (de Brasília)


Paul Brown Stadium - Cincinnati Bengals NFL (Foto: Tyler Barrick / Getty Images)
Estádio em Cincinnati tem capacidade para 65 mil 
torcedores (Foto: Tyler Barrick / Getty Images)


Paul Brown Stadium - Cincinnati Bengals NFL (Foto: Andy Lyons / Getty Images)
Mascote do Cincinnati Bengals anima torcedores 
durante partida da temporada regular (Foto: 
Andy Lyons / Getty Images)


TCF BANK STADIUM - VIKNGS

TFC Bank Stadium Minnesota Vikings NFL (Foto: Hannah Foslien / Getty Images)TCF Bank Stadium, casa provisória do Minnesota Vikings (Foto: Hannah Foslien / Getty Images)


Time:Minnesota Vikings (o estádio pertence à Universidade de Minnesota e vem sendo usado pelos Vikings desde a demolição do Metrodome, em 2014. Um novo estádio está sendo construído no local do antigo)

Inauguração: 2009

Capacidade: 52.000

Custo estimado: 300 milhões de dólares (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs: Minnesota Vikings x Seattle Seahawks, domingo, às 16h05 (de Brasília)

TFC Bank Stadium Minnesota Vikings NFL (Foto: Hannah Foslien / Getty Images)
Estádio da Universidade de Minnesota tem 
capacidade para 52 mil torcedores (Foto: 
Hannah Foslien / Getty Images)


TFC Bank Stadium Minnesota Vikings NFL (Foto: Adam Bettcher / Getty Images)
Instrumento de tradição viking, Gjallarhorn 
gigante é atração no estádio em Minnesota 
(Foto: Adam Bettcher / Getty Images)


FEDX FIELD - REDSKINGS

Fedexfield Washington Redskins NFL (Foto: Ronald Martinez / Getty Images)Fedex Field, casa do Washington Redskins
(Foto: Ronald Martinez / Getty Images)
Time:Washington Redskins

Inauguração: 1997

Capacidade: 82.000

Custo estimado: 250 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs: Washington Redskins x Green Bay Packers, domingo, às 19h40 (de Brasília)

Fedexfield Washington Redskins NFL (Foto: Patrick McDermott / Getty Images)
Fedex Field, em Washington, tem capacidade 
para 82 mil torcedores (Foto: 
Patrick McDermott / Getty Images)


Fedexfield Washington Redskins NFL (Foto: Rob Carr / Getty Images)
Cheerleaders do Washington Redskins animam 
torcida no Fedex Field (Foto: 
Rob Carr / Getty Images)


GILETTE STADIUN - PATROTS

Gillette Stadim New England Patriots NFL (Foto: John Mottern / Getty Images)Gillette Stadium, casa do New England Patriots
(Foto: John Mottern / Getty Images)
Time:New England Patriots


Inauguração: 2002

Capacidade: 67.000

Custo estimado: 325 milhões de dólares (cerca de R$ 1,3 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs: New England Patriots x CIN/HOU/KC, 16 de janeiro, às 19h35 (de Brasília)

Gillette Stadim New England Patriots NFL (Foto: Mike Lawrie / Getty Images)
Estádio dos Patriots fica nos arredores de 
Boston e tem capacidade para 67 mil 
torcedores (Foto: Mike Lawrie / Getty)


Gillette Stadim New England Patriots NFL (Foto: Maddie Meyer / Getty Images)
Tom Brady e os Patriots já conquistaram 4 títulos 
de Conferência no Gillette Stadim (Foto: 
Maddie Meyer / Getty Images)



SPORTS AUTHORTY FIELD - BRONCOS

Sports Authority Field Denver Broncos NFL (Foto: Doug Pensinger / Getty Images)Sports Authority Field, casa do Denver Broncos
(Foto: Doug Pensinger / Getty Images)
Time:Denver Broncos


Inauguração: 2001

Capacidade: 76.000

Custo estimado: 400 milhões de dólares (cerca de R$ 1,6 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs:
Denver Broncos x HOU/KC/PIT, 17 de janeiro, às 19h40 (de Brasília)

Sports Authority Field Denver Broncos NFL (Foto: Doug Pensinger / Getty Images)
Casa do Denver Broncos tem capacidade para 
76 mil torcedores (Foto: Doug 
Pensinger / Getty Images)


Sports Authority Field Denver Broncos NFL (Foto: Doug Pensinger / Getty Images)
Amazona monta o "Thunder", cavalo 
mascote do Denver Broncos (Foto: 
Doug Pensinger / Getty Images)



UNIVERSTY OF PHOENIX - CARDINALS

University of Phoenix Arizona Cardinals NFL (Foto: Christian Petersen / Getty Images)University of Phoenix Stadium, casa do Arizona Cardinals (Foto: Christian Petersen / Getty 
Images)


Time:Arizona Cardinals

Inauguração: 2006

Capacidade: 63.000

Custo estimado: 455 milhões de dólares (cerca de R$ 1,8 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs: Arizona Cardinals x MIN/WAS/GB, 16 de janeiro, às 23h45 (de Brasília)

University of Phoenix Arizona Cardinals NFL (Foto: Christian Petersen / Getty Images)
Casa do Arizona Cardinals tem capacidade para 63 mil 
torcedores (Foto: Christian Petersen / Getty Images)


University of Phoenix Arizona Cardinals NFL (Foto: Christian Petersen / Getty Images)
Time dos Cardinals sendo apresentado 
no campo do University of Phoenix 
Stadium (Foto: Christian Petersen / Getty)


BANK OF AMERICA STADIUM - PANHERS

Bank Of American Stadium Carolina Panthers NFL (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)Bank Of America Stadium, casa do Carolina Panthers (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)


Time:Carolina Panthers

Inauguração: 1996 (reformado em 2014 e 2015)

Capacidade: 75.000

Custo estimado: 250 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual)

Partida nos playoffs: Carolina Panthers x WAS/GB/SEA, 17 de janeiro, às 16h05 (de Brasília)

Bank Of American Stadium Carolina Panthers NFL (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)
Estádio do Carolina Panthers tem capacidade para 
75 mil torcedores (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)


Bank Of American Stadium Carolina Panthers NFL (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)
Astro dos Panthers, Cam Newton é apresentado em 
meio às chamas (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)


LEV'S STADIUN - SUPER BOWL 50

Levi's Stadium San Francisco 49ers NFL (Foto: Jeff Gross / Getty Images)Levi's Stadium, casa do Super Bowl 50
(Foto: Jeff Gross / Getty Images)
Time: San Francisco 49ers


Inauguração: 2014

Capacidade: 68.000

Custo estimado: 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,2 bilhões na cotação atual)

Partida nos playoffs: Super Bowl 50, dia 7 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília)

Levi's Stadium San Francisco 49ers NFL (Foto: Ezra Shaw / Getty Images)
Inaugurado em 2014, o novo estádio dos 49ers tem 
capacidade para 68 mil torcedores 
(Foto: Ezra Shaw / Getty Images)


Levi's Stadium San Francisco 49ers NFL (Foto: Ezra Shaw / Getty Images)
Estádio que receberá o Super Bowl deste ano 
teve custo estimado em mais de R$ 5 bilhões 
(Foto: Ezra Shaw / Getty)


FONTE:

Jorginho diz que Vasco busca homem de área e acredita que Nenê fica


Técnico concede a primeira entrevista coletiva da temporada 2016 e revela conversa com o atacante explicando sua importância para o clube




Por
Rio de Janeiro


Jorginho concedeu sua primeira entrevista coletiva na temporada 2016. O técnico vascaíno revelou que o clube, que contratou apenas dois jogadores, segue de olho no mercado e mira um atacante de área como prioridade na formação do time.

- A chegada de um atacante de área é prioridade. Sabemos que precisamos disso. A chegada de um ou outro nome pode acontecer, mas depende da situação. Entendemos o momento financeiro do clube - disse o técnico.

Mais informações em instantes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/01/jorginho-diz-que-vasco-busca-homem-de-area-e-acredita-que-nene-fica.html