quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Rescisão de Herrera sai no BID da CBF, e argentino está fora do Vasco


Atacante estava fora dos planos e negociou saída amigável com a diretoria




Por
Rio de Janeiro


herrera, vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Herrera está fora do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Herrera está oficialmente fora do Vasco. A CBF publicou no BID (Boletim Informativo Diário) desta quarta-feira a rescisão do contrato do argentino com o Cruz-Maltino. Ele tinha compromisso até dezembro de 2016 e sequer se reapresentou com o elenco em São Januário.

Com remuneração de R$ 150 mil, Herrera receberá do clube cerca de R$ 800 mil, referente a metade do que ainda tinha direito até o término do contrato. O próprio jogador foi quem negociou com a diretoria o fim de seu vínculo com o Vasco e ainda não tem o futuro definido. 

Contratado em junho, Herrera esteve em campo em 16 oportunidades com a camisa cruzmaltina (13 pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil), com apenas um gol marcado, na vitória por 3 a 1 sobre o América-RN, pela disputa em mata-mata. Titular em dez partidas, o argentino não entra em campo desde 18 de outubro, quando participou dos dez minutos finais do empate com o São Paulo, no Morumbi.  

A passagem de Herrera pelo Vasco, entretanto, será lembrada pelo incrível gol perdido na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário. Na ocasião, ele recebeu em boa condição, driblou o goleiro, mas chutou e acertou o travessão (confira o lance no vídeo abaixo).


FONTE:

Flamengo e Corinthians conversam sobre transferência de Everton


Em baixa no Rubro-Negro, meia é visto no Timão como opção para repor recentes perdas




Por
Rio de Janeiro



Everton chega à Gávea para se reapresentar (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)Everton chega à Gávea para se reapresentar (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)


A união de duas vontades. Pode ser resumida dessa maneira a negociação entre Flamengo e Corinthians pela transferência de Everton. Enquanto o clube carioca vê com bons olhos a saída do meia ofensivo, o paulista está em busca de peças de reposição para o setor, depois de perder Renato Augusto e Jadson.

Nenhuma das duas diretorias confirma, mas as conversas prosseguem e podem chegar a um desfecho nos próximos dias. Everton esteve perto de acertar a saída para o Tianjin Quanjian, da China, comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mas a negociação acabou não indo adiante. O Corinthians, por ora, aparece como opção mais provável.

O Flamengo tem 60% dos direitos econômicos de Everton, de 27 anos, que tem contrato até dezembro de 2017. O jogador terminou 2015 desgastado por ter feito parte do grupo de atletas afastado por alguns dias depois de ter ido a uma festa após um treinamento. Ele foi reintegrado ao elenco e terminou o Campeonato Brasileiro atuando.

Com a recente contratação do também meia canhoto Mancuello, a tendência é que Everton perca espaço no Flamengo. Enquanto isso, o Corinthians tenta remontar sua equipe, que recentemente perdeu Edu Dracena, Ralf, Jadson e Renato Augusto. O goleiro Cássio também pode ser negociado.

Everton se apresentou ao Flamengo nesta quarta-feira para o início da pré-temporada. O meia permanecerá treinando com a equipe até que sua situação seja definida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/01/flamengo-e-corinthians-conversam-sobre-transferencia-de-everton.html

Argentino "Yacare" é apresentado pelo Botafogo: "Maior desafio da carreira"


Gervásio Núnez veste a camisa após o treino desta quarta. Meia, que estava no Sarmiento de Junín, explica apelido: "Havia uma lagoa perto da onde eu jogava"




Por
Rio de Janeiro


Simpático e distribuindo sorrisos,o novo reforço do Botafogo entrou na sala de imprensa de General Severiano, na tarde desta quarta-feira, para ser apresentado como Gervásio Nuñez. No entanto, ele saiu do local como "Yacare", ou simplesmente "Yaca", como era chamado pelos colegas de Sarmiento de Junín.Acostumado, o jogador explicou a origem do apelido.

- Havia uma lagoa em Formosa, onde nasci, no Norte da Argentina, com muitos jacarés. Eu costumava jogar bola em um campo ao lado da lagoa. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacare" e depois "Yaca". Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim - brincou o meia, que chega por empréstimo de um ano

gervásio nunes yacare apresentação botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Yacaré é apresentado pelo Botafogo (Foto: 
Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Aos 27 anos, Gervasio Nuñez "Yaca" aponta o Botafogo como o maior desafio de sua carreira. Ele estava no Sarmiento de Junín, time da primeira divisão da Argentina, e que acabou o último campeonato em 24º colocado.

- Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia (Wisla Krakow) também foi muito difícil, joguei a Pré-Champions. Mas aqui no Brasil é especial,  pelo povo brasileiro - disse Gervasio.

Além do nome, Yaca apresentou suas qualidades. O argentino afirmou que seu estilo de jogo é de muitos toques na bola e de chegar na grande área adversária para finalizar.

- Gosto de chegar muito a área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar.

Gervasio tem 27 anos e já atuou pelo Rosario Central e Quilmes, da Argentina, Wisla Krakow, da Polônia, e Rangers, do Chile. Nesta temporada, atuou 29 vezes e marcou 8 gols.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/argentino-yacare-e-apresentado-pelo-botafogo-maior-desafio-da-carreira.html

Aos 46 do 2º tempo, Botafogo arranca empate com Linense e se garante líder


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA


Igualdade em 1 a 1 em Lins dá liderança ao Fogão e coloca time local na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cariocas pegam o Mirassol no mata-mata




Por
Lins, SP



O Botafogo já estava classificado e jogava por um empate para ficar na liderança do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A igualdade também era bom negócio para o Linense que se classificava com o ponto somado. E foi o que aconteceu. Cariocas e paulistas empataram em 1 a 1 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, na última rodada da primeira fase da Copinha e avançaram de fase.


SAIBA MAIS
Tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Hélio fez para o Linense aos 39 do segundo tempo. A vitória faria o Elefante ultrapassar o Glorioso na tabela. No entanto, aos 46, Victor deixou tudo igual e manteve o Fogão invicto.

Com o resultado, o Botafogo pegará o Mirassol na segunda fase, a primeira de mata-mata. O Linense enfrenta o Santa Cruz. Ambos saíram do Grupo 3, disputado em Penápolis, cidade próxima a Lins.

O Botafogo terminou a primeira fase com sete pontos, os outros seis foram somados nas vitórias por 4 a 2 sobre o São Bento e 3 a 1 sobre o Sobradinho. O Linense fez cinco pontos. Empatou com o Sobradinho sem gols e venceu o São Bento por 2 a 1 antes da igualdade contra o time carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/aos-46-do-2-tempo-botafogo-arranca-empate-com-linense-e-se-garante-lider.html

Arda Turan estreia, Neymar marca e Barcelona derrota o Espanyol pela Copa do Rei


COPA DO REI


Partida marcou a estreia do turco Arda Turan e de Aleix Vidal



                 
Gazeta Press
Pau Barrena/AFP Photo
Em partida que marcou a estreia do turco Arda Turan e de Aleix Vidal com a camisa do Barcelona, os comandados de Luis Enrique não decepcionaram sua torcida e venceram o rival catalão Espanyol por 4 a 1, no Camp Nou, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Destaque para a atuação de Messi, com dois gols e duas assistência, e Neymar, que também deixou sua marca.

Durante um primeiro tempo marcado por muitas entradas fortes e ânimos acirrados, o Espanyol saiu na frente com gol de Caicedo em contra-ataque letal. A vantagem durou pouco, e Messi aproveitou passe de Iniesta para empatar. Pouco antes do intervalo, o argentino bateu falta de média distância com força e precisão e garantiu a virada.

Na etapa complementar, o camisa 10 ainda deu passe para Piqué marcar o terceiro e tabelou com Neymar, que anotou o quarto gol da equipe em belo chute cruzado de dentro da área.

Apesar do primeiro tempo mais ríspido, dois jogadores do Espanyol foram expulsos na segunda etapa. Hernán Pérez pegou Jordi Alba fora do lance e recebeu seu segundo cartão amarelo, diferentemente de Pape Diop, que recebeu vermelho direto após discussão acalorada com Suárez. Os três integrantes do trio MSN foram advertidos com cartões amarelos durante a partida.

Após construir boa vantagem em casa, o Barça volta a encarar seus rivais regionais na próxima quarta-feira, dessa vez fora de casa, quando ambas as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Rei.


FONTE:

Icardi marca, Internazionale volta a vencer e mantém liderança do Italiano


Futebol Italiano 2015/16 - 18ª RODADA



Atacante argentino faz seu oitavo gol no campeonato para garantir 1 a 0 contra o Empoli e deixar time de Milão na ponta da tabela




Por
Empoli, Itália



Pressionado pelas vitórias de Fiorentina e Juventus nesta quarta-feira, o Inter de Milão abriu bem 2016. Depois de perder seus dois últimos jogos de dezembro (2 a 1 para o Lazio e 1 a 0 em amistoso contra o Paris Saint-Germain), a equipe de Roberto Mancini iniciou o ano com uma vitória. Nesta quarta, Icardi marcou seu oitavo gol na competição e garantiu o 1 a 0 sobre o Empoli, fora de casa, mantendo os nerazzurri na liderança do Campeonato Italiano

Icardi, Empoli x Internazionale de Milão (Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)
Icardi se adianta ao goleiro do Empoli para 
fazer o gol do Internazionale de Milão 
(Foto: Gabriele Maltinti / Getty Images)


O gol da vitória saiu aos 46 do primeiro tempo. Perisic recebeu o passe na esquerda, se livrou do marcador e cruzou rasteiro para Icardi, que se adiantou ao goleiro e desviou para o fundo do gol na primeira chance clara do Inter na primeira etapa.

Com a vitória, o Internazionale segue na liderança do campeonato, com 39 pontos, um a mais do que a Fiorentina, a segunda colocada, e o Napoli, o terceiro. O Juventus aparece no quarto lugar, com 36.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/01/icardi-marca-internazionale-volta-vencer-e-mantem-lideranca-do-italiano.html

Juventus supera o Verona e emplaca sétima vitória seguida no Italiano


Futebol Italiano 2015/16 - 18ª RODADA



Velha Senhora segue em grande fase e vence em casa por 3 a 0, com gols de Dybala, Bonucci e Zaza, mas segue na quarta colocação do torneio temporariamente




Por
Turim, Itália



Após mau começo, o Juventus segue sua boa campanha de recuperação no Campeonato Italiano. A Velha Senhora superou o Verona por 3 a 0 nesta quarta-feira e emplacou sua sétima vitória consecutiva na competição. Dybala - com um belo gol de falta -, Bonucci e Zaza balançaram as redes no Juventus Stadium.

Dybala Morata Juventus (Foto: Getty Images)
Dybala comemora primeiro gol da partida 
(Foto: Getty Images)

O placar foi aberto aos oito minutos, com Dybala cobrando falta da entrada da área com efeito, superando o goleiro Gollini. No fim da etapa inicial, Bonucci deixou os donos da casa mais confortáveis cabeceando firme após cobrança de escanteio. O último gol veio a oito minutos do fim, com Zaza aparecendo livre nas costas da zaga e chutando com categoria.

O triunfo mantém o clube de Turim na quarta colocação do Italiano. O Juve chegou a 36 pontos, mas Inter de Milão (39 pontos), Fiorentina (38) e Napoli (38) também venceram na rodada. O Verona é o lanterna, com oito pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/01/juventus-supera-o-verona-e-emplaca-setima-vitoria-seguida-no-italiano.html

Primavera bate Avaí e carimba vaga com liderança na Copa São Paulo


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA


Paulistas fazem 2 a 1 e avançam em primeiro do Grupo 14, para encarar o Fluminense na próxima fase; catarinenses já estavam classificados e agora enfrentam Água Santa




Por
Indaiatuba, SP



O Primavera está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com vitória por 2 a 1 sobre o Avaí na tarde desta quarta-feira, em Indaiatuba, os anfitriões do Grupo 14 garantiram a classificação e avançaram na liderança da chave. Os catarinenses já estavam com a vaga assegurada desde a rodada passada e ficaram na segunda posição.

Primavera x Avaí Copinha 2016 (Foto: Manoel Messias/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Primavera e Avaí definiram o primeiro colocado 
do Grupo 14 (Foto: Manoel Messias/Futura 
Press/Estadão Conteúdo)


VEJA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DA COPINHA

Com o resultado, os paulistas passaram com sete pontos, um a mais que o Avaí. Agora, os dois times cruzam contra as equipes classificadas do Grupo 13. O Primavera terá pela frente o Fluminense, enquanto o Avaí vai enfrentar o Água Santa. As datas e os locais da segunda fase, em jogo único, serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol até quinta-feira.

O jogo foi definido no primeiro tempo. Rodolfo abriu o placar para os mandantes, aos 11 minutos. Na sequência, Pequeno deixou tudo igual, aos 20, mas Goteira, aos 42 minutos, tratou de recolocar o Primavera em vantagem e dar números finais ao marcador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/primavera-bate-avai-e-carimba-vaga-com-lideranca-na-copa-sao-paulo.html

Desportivo Brasil fica no 3 a 3 com o Porto e avança à 2ª fase da Copa SP


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA


Paulistas terminam 1ª fase com a mesma pontuação dos pernambucanos (4 pontos), mas levam a melhor no saldo de gols (3x2), e ficam com a segunda vaga do Grupo 15




Por
Porto Feliz, SP



Em um duelo pra lá de emocionante, Desportivo Brasil-SP e Porto-PE se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, pela 3ª rodada do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida que teve as redes balançadas por seis vezes, terminou 3 a 3 no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Éderson e Luis (duas vezes) fizeram para os anfitriões, enquanto Marcelo, Diego e Marlon marcaram para os pernambucanos. Com o resultado, o Desportivo Brasil ficou na vice-liderança do Grupo 15, e avançou para a segunda fase da Copinha com a mesma pontuação do Gavião, que ficou na terceira colocação com quatro pontos. O critério que fez os paulistas seguirem na competição foi o saldo de gols (3 a 2). A Ponte Preta foi o outro time da chave a se garantir na próxima etapa da Copa São Paulo, com nove pontos.

Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo

Porto-PE x Desportivo Brasil, copa são paulo 2016 (Foto: Paulo Henrique)
Porto-PE x Desportivo Brasil jogaram na tarde 
desta quarta-feira, em Porto Feliz, interior 
paulista (Foto: Paulo Henrique


FONTE:

Com gols no 1° tempo, Ceará vence Guaratinguetá e avança na Copinha



Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA


Hygor e Buiú fazem os gols da vitória que garante a classificação alvinegra




Por
São Paulo


Com placar construído ainda no primeiro tempo, o Ceará venceu o Guaratinguetá por 2 a 0 nesta quarta-feira (6) e avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Hygor e Buiú. O Ceará avança na segunda posição do Grupo 8 com seis pontos. O primeiro lugar ficou com o Joinville, que somou sete pontos.

Confira a tabela da Copinha

Logo no começo, com apenas cinco minutos de jogo, Hygor Sampaio abriu o placar para o Vovô. Ainda na primeira etapa, o lateral Buiú ampliou, dando tranquilidade ao Alvinegro de Porangabuçu tomar as rédeas da partida e se garantir na próxima fase da Copinha. Na etapa complementar, restou ao Vovô administrar a vantagem e se garantir na próxima fase do torneio.

O adversário do Ceará será o primeiro colocado do Grupo 7. Santos, América-PE e Confiança estão na briga. O Alvinegro Praiano tem vantagem e deve confirmar o primeiro lugar do grupo. As datas da próxima fase ainda não foram divulgadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2016/01/com-gols-no-1-tempo-ceara-vence-guaratingueta-e-avanca-na-copinha.html

Cruzeiro vence Marília, confirma liderança e 100% de aproveitamento


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



Raposa confirma favoritismo e melhor campanha no Grupo 5 da Copinha ao vencer o Marília por 2 a 1. Cruzeiro e MAC avançam à próxima fase




Por
Marília, SP



Marília x Cruzeiro (Foto: Reprodução/SporTV)Dudu marcou o gol que deu a liderança ao Cruzeiro (Foto: Reprodução/SporTV)


A última rodada da primeira fase do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior serviu para definir o Cruzeiro como melhor time da chave, já que a vitória sobre o Marília por 2 a 1, em nada mudou os dois classificados. Raposa e MAC já haviam garantido a classificação antecipada por terem vencido seus dois jogos anteriores contra Comercial e Vitória da Conquista, que duelam na sequência para cumprir tabela.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos nove pontos, ficando com a liderança. Com seis pontos, o Marília ficou com a segunda vaga na chave. Comercial e Vitória da Conquista, já eliminados, duelam para pontuar e não encerrar a participação na competição sem nenhum ponto somado.
Na próxima fase, Cruzeiro e Marília irão enfrentar os dois classificados do Grupo 6, que tem Coritiba e Noroeste garantidos. Os dois times se enfrentam às 19h, em Bauru, para definir quem fica com a primeira colocação da chave.


O jogo
Os primeiros minutos do duelo azul em Marília foi muito agitado. Com os dois times partindo para o ataque, não demorou muito para a primeira oportunidade de gol ser criada. Aos nove minutos, o zagueiro Murilo invadiu a área do Cruzeiro e acabou derrubado. Na cobrança de pênalti, Matheus encheu o pé, mas o Lucão fez a defesa e evitou o gol do Marília.

O bom jogo ofensivo das equipes seguiu e o Cruzeiro, aos 35 minutos, conseguiu abrir o placar. Alex recebeu na entrada da área e bateu colocado, no cantinho. Com o gol marcado, a Raposa passou a se defender mais e acabou atraindo o time dono da casa para o seu campo de defesa.

Saiba mais:
 tabela e classificação completa da Copa São Paulo

Aos 42 minutos, Elivelton aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e empatou o jogo para o Marília. Nem deu tempo dos donos da casa comemorarem e o Cruzeiro voltou a ficar à frente no placar. Dudu foi lançado na entrada da área e tocou na saída do goleiro Vitor Lopes, voltando a deixar a Raposa em vantagem.

Ao contrário do primeiro tempo, os 45 minutos finais foram de menos emoção. Mais amarrado, as únicas chances claras de gol foram do Marília, que acertou uma bola no travessão aos 11 e aos 41 minutos, em chutes de Matheus Marcondele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/cruzeiro-vence-marilia-confirma-lideranca-e-100-de-aproveitamento.html

Durante jogo da Copinha, atletas do Fast-AM são vítimas de discriminação


Copinha 2016


Denúncia em rede social diz que jogadores foram chamados de índios. Dirigente diz que informação procede e é lamentável. Time venceu Taboão da Serra-SP, no interior




Por
Manaus, AM


Fast clube nota de repúdio (Foto: Reprodução)
Nota foi divulgada na página oficial do Fast 
(Foto: Reprodução)


A equipe do Fast Clube foi alvo de ofensas e gritos pejorativos, durante o jogo contra o Taboão da Serra, quando venceu por 2 a 1, na tarde dessa terça-feira (05), em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Um ex-jogador do grupo fastiano, Alexandre Augusto, utilizou uma rede social ligada ao clube para relatar o fato ocorrido.  

Segundo Augusto, o elenco foi chamado de “índio” pela torcida adversária, desde o início do confronto. O GloboEsporte.com não conseguiu falar como treinador do time, Darlan Borges, tampouco com o diretor de base, Thiago Durante. Mas de acordo com o vice-presidente do tricolor, Cláudio Nobre, as informações são verdadeiras e causam revolta.  

- Conservei há pouco com o Darlan e com o Thiago e ambos me confirmaram este caso, lamentável para o futebol amazonense e para o futebol brasileiro, como um todo. É difícil de imaginar, mas em pleno século 21 ainda existem pessoas que não sabem respeitar a cultura, a origem das outras, e isso nos revolta, mas não nos abala. Lamentável - desabafou.  


O GloboEsporte.com não conseguiu contato com os representantes de Taboão da Serra-SP para comentar o caso.


Confira a nota na íntegra:  
"Desde o início dos preparativos da partida frente ao Taboão da Serra, nossa equipe sofreu ofensas e gritos de "índios" e ofensas pejorativas. Ao saber desse fato repudiamos em nota o acontecido, frente ao povo amazonense e aos imortais atletas que em campo foram superiores na bola e moral, exemplificando que o amazonense é mais eloquente e envergado em sua teia social e moral de costumes dos que aqueles que frequentaram o estádio aos gritos. Sou amazonense, somos amazonenses com orgulho. É lamentável e revoltante ter este fato em uma competição júnior. Isso demonstra quanto o Fast é o clube mais amazonense dentre os amazonenses. Somos o clube do povo, o clube que representa, em suas cores nosso estado e nossa bandeira, o que representa o Amazonas se forma digna e com maestria. Nós amazonenses somos desvalorizados, ofendidos, insultados, qualificados de forma baixa e criticados, na maioria dos Estados do Brasil, e isso serve de consciência para os que desvalorizam nossos times, nossas raízes. Vejam o quanto o Fast, em campo, demonstra o orgulho e profissionalismo isentando-se da retribuição das ofensas. Calamos ontem a torcida do Taboão da Serra ganhando o jogo dentro de campo, e portando, deixamos aqui nossos parabéns a todo elenco e comissão".


FONTE:

Ponte Preta vence Espigão e garante a liderança com 100% na Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



Time de Campinas marca apenas no segundo tempo, faz 2 a 0 no adversário e fecha 1ª fase com três vitórias. Equipe de Rondônia se despede sem marcar nenhum gol




Por
Porto Feliz, SP



Ponte Preta x Espigão-RO, Copa SP (Foto: Moisés Soares / TV TEM)Ponte Preta e Espigão se enfrentaram na sede da cidade de Porto Feliz (Foto: Moisés Soares / TV TEM)



A Ponte Preta fechou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira com uma vitória por 2 a 0 sobre o Espigão, de Rondônia, e aproveitamento de 100% nesta fase – venceu os três jogos que realizou no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, sede do Grupo 15 da competição.

Com o resultado, a Macaca foi o nove pontos e ficou na liderança isolada da chave. Na próxima fase, vai enfrentar o segundo colocado do Grupo 16, que será definido na noite desta quarta-feira, com jogos na sede de Itu. O Ituano já está classificado, com seis pontos, enquanto Grêmio (4) e Desportiva Ferroviária (1) disputam a segunda vaga – a rodada ainda vai definir as posições da chave e quem será o adversário da Ponte.


SAIBA MAIS
Confira a classificação e tabela completa da Copa São Paulo


Na partida desta quarta, a Ponte Preta enfrentou uma retranca do Espigão, que entrou em campo sem marcar nenhum gol no torneio, e só conseguiu chegar à vitória no segundo tempo. Aos 33 minutos, Léo Cereja abriu o marcador e cinco minutos depois Gustavo de números finais: vitória campineira por 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/ponte-preta-vence-espigao-e-garante-lideranca-com-100-na-copinha.html


Criciúma bate o classificado Rio Claro, passa em 1º e segue 100% na Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos - 03ª RODADA



Catarinenses marcam único tento com Andrew, no primeiro minuto do segundo tempo; clubes aguardam duelo Inter x São Carlos para conhecerem rivais na próxima fase




Por
Leme, SP



Criciúma venceu e garantiu a primeira colocação no Grupo 10. Ao bater o Rio Claro-SP, por 1 a 0, em Leme, o time catarinense chegou à terceira vitória, 100% de aproveitamento, e agora aguarda o segundo colocado do grupo 9 para saber seu adversário na próxima fase - Inter ou São Carlos. O time paulista, apesar do revés, já estava garantido e também avança à segunda fase.

Criciúma x Rio Claro Copinha 2016 (Foto: www.criciuma.com.br)
Criciúma x Rio Claro Copinha 2016 
(Foto: www.criciuma.com.br)


Andrew marcou o único gol da partida no primeiro minuto da etapa complementar, após passe de Kalil, jovem promessa tricolor e cotado para ser uma das peças do time profissional em 2016. O tento do garoto garantiu as três vitórias nos três jogos para o time catarinense. O Tigre passa de fase com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Rio Claro, com duas vitórias, avança com sete tentos feitos e três de saldo.

O Tigre ainda teve mais uma chance, quando o atacante Jefferson passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro adversário espalmou para o lado.

Atlético-GO e Lemense se enfrentam também nesta quarta-feira, apenas para cumprirem tabela.

Criciúma Copinha 2016 (Foto: www.criciuma.com.br)
Criciúma se classificou em primeiro 
 (Foto: www.criciuma.com.br)


FONTE:

Com novidade, diretoria do Coritiba apresenta seis reforços para 2016


Volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, foi a principal surpresa na apresentação dos contratados. Presidente ainda cogita contratar mais um reforço




Por C
Curitiba



Reforços Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)
Diretoria oficializa chegada de seis reforços 
para o Coritiba em 2016 (Foto: Thiago Ribeiro)


Com direito a novidade, a diretoria do Coritiba apresentou oficialmente os novos contratados do para a temporada. No total, seis jogadores chegam para reforçar o elenco do técnico Gilson Kleina. São eles o goleiro Elisson e o lateral-direito Ceará, ambos ex-Cruzeiro, o volante Amaral e os atacantes Vinícius e Leandro, que vieram do Palmeiras, e o volante Fábio Braga, que atuou no ano passado na Romênia.

Até esta quarta-feira, o time paranaense só havia anunciado a chegada dos jogadores que estavam no Cruzeiro. O pacotão de reforços que veio do Palmeiras ainda não havia sido confirmado pela diretoria. Já o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, foi a principal novidade entre os novos reforços.

Na apresentação dos atletas, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, não descartou ainda a chegada de novos jogadores para a equipe, mas adiantou que isso dependerá da avaliação do departamento de futebol do clube.

- Talvez venham mais um ou dois, mas isso vai ficar a critério do nosso departamento de futebol, verificar a possibilidade de trazer um atleta que venha para servir ao Coritiba. Esses seis atletas que hoje estamos apresentando, são jogadores que o Valdir Barbosa, o Gilson Kleina, o Robson e o Pachequinho avaliaram. Nós queremos que o jogador venha para o Coritiba para vestir a camisa com amor, garra e saber que o Coxa, além de um clube centenário, é um clube vencedor - afirmou o mandatário do clube em entrevista coletiva realizada em um hotel de Curitiba.

Diferente do que ocorre geralmente, após o anúncio feito pelo presidente e pelo diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, os jogadores ficaram à disposição da imprensa na chamada zona mista. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fábio Braga, a principal novidade na apresentação, fez questão de se apresentar aos torcedores do Coritiba.

- Sou um volante mais técnico, tenho uma qualidade boa no passe, jogo mais como segundo volante, mas no Fluminense já atuei como primeiro. Gosto de chegar a frente, mas vou correr pelos meus novos companheiros para que a gente consiga os resultados positivos - afirmou o jogador, que assinou contrato de um ano com o Coritiba.


Fábio Braga Elisson Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)Fábio Braga assina contrato de um ano com o Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)


Ao lado de Fábio estava o atacante Leandro, jogador que surgiu como promessa no Grêmio. Depois de dois anos de altos e baixos e com lesões, o jogador espera que no Coritiba ele consiga retomar o futebol que ele apresentou no início da carreira.

- Fiz um excelente ano em 2013 com o Palmeiras, cheguei na Seleção Brasileira, mas os anos de 2014 e 2015 foram difíceis. Ano passado, pessoalmente, foi pior ainda. Machuquei, fiquei seis meses parado, voltei no meio da temporada e foi um ano que eu não consegui fazer 15 jogos. Menos de seis jogos como titular, então foi um ano de aprendizado. Aprendi e estou preparado para esse novo desafio. Tenho certeza que vou fazer um excelente trabalho aqui no Coxa - destacou.

Quem também concedeu entrevista foi o lateral-direito Ceará, o primeiro reforço do clube para a a temporada. Aos 35 anos, o jogador retorna ao Alto da Glória, onde atuou em 2002 e 2003. Momentos que o lateral espera repetir na sua segunda passagem pelo clube

- Títulos é o que nos motiva. Todo atleta quando começa a temporada pensa em levantar um troféu e ter os seus esforços recompensados com título, e é isso que eu tenho tentado durante toda a minha carreira. Aqui no Coritiba não será diferente, buscarei títulos, e para que isso ocorra todos os atletas precisam estar juntos para que consigamos títulos em 2016  - disse.


Veja abaixo quem são as caras novas do Coritiba para a temporada:

Elisson: Goleiro de 28 anos, Elisson passou boa parte da sua carreira na reserva do Cruzeiro. Mineiro de Brumadinho, o jogador teve passagens por equipes como Guarani-MG (2004 a 2007), Cabofriense-RJ (2007), Itaúna-MG (2008), Uberaba (2008), Rio Branco-MG (2009), Nacional-POR (2009 a 2011), Villa Nova-MG (2012) e Rio Verde-GO (2013). Na Raposa,  fez parte do grupo bicampeão brasileiro, de 2013 e 2014, e também do Campeonato Mineiro 2014.

Ceará: Aos 35 anos, o lateral-direito é o jogador mais experiente entre os reforços apresentados. Marcos Venâncio de Albuquerque, mais conhecido como Ceará, rodou o Brasil. Começou a carreira no Gama, do Distrito Federal, depois defendeu as cores da Portuguesa Santista, Santa Cruz, São Caetano, Botafogo, passou pelo Coritiba em 2002 e 2003, e foi no Internacional onde o jogador despontou. Na final do Mundial Interclubes, no Japão, foi o responsável por anular Ronaldinho Gaúcho na vitória por 1 a 0 do Colorado sobre o Barcelona, desempenho que chamou a atenção do PSG, da França, que o contratou. No time francês, ficou de 2007 até 2012 antes de voltar ao Brasil. No Cruzeiro, último clube do jogador, foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão Mineiro (2014). Na Raposa, ele fez 133 partidas e marcou dois gols.

Amaral: Formado nas categorias de base do Goiás, o volante passou oito temporadas no time esmeraldino. No final de 2014 se despediu do time goiano e acertou a sua transferência para o Palmeiras. O jogador, no entanto, não teve muitas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira e acabou sendo pouco utilizado no fim do ano passado. No time paulista, atuou em 32 jogos na temporada.

Fábio Braga: Aos 23 anos, o volante nasceu em Portugal e se destacou no início da carreira no Fluminense. Filho do técnico Abel Braga, o jogador ainda atuou no América-RN e estava até junho do ano passado no CSMS Iasi, da Romênia.

Leandro: Contratado por empréstimo até o fim de 2016, Leandro surgiu como uma revelação das categorias de base do Grêmio, teve um bom desempenho em seu primeiro ano no time profissional no time gaúcho, mas logo depois foi envolvido na troca pelo atacante argentino Barcos. Em 2013, o jogador se destacou no time paulista, quando, inclusive, foi convocado para defender a Seleção Brasileira. No ano seguinte, o atacante foi contratado em definitivo pelo Verdão, que desembolsou R$ 8 milhões para adquirir 64% dos direitos econômicos. Com a chegada de inúmeros reforços para o setor ofensivo, o jogador perdeu espaço no time paulista e foi emprestado ao Santos a pedido do técnico Dorival Júnior.

Vinícius: Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante surgiu como uma grande promessa do clube com apenas 16 anos. Integrado ao plantel profissional em 2010, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari, ele renovou com o Palmeiras até setembro de 2017. A grande concorrência por uma espaço no ataque do time fez o jogador ser emprestado ao Capivariano para a disputa do Paulistão 2015. Ainda no ano passado, chegou a acertar a sua transferência para uma equipe do Oriente Médio, mas o negócio acabou não se concretizando. Com a fim das negociações, o jogador terminou o ano sem atuar e passou os últimos dois meses apenas treinando no CT do Palmeiras. Vinícius também chega por empréstimo de um ano ao Alto da Glória.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2016/01/com-novidade-diretoria-do-coritiba-apresenta-seis-reforcos-para-2016.html

Louca pelo Boca, joia conduz estreia olímpica da Argentina no handebol


Caçula dos Karsten, família de origem alemã, Elke, de 20 anos, ajudou a classificar seleção feminina pela primeira vez aos Jogos e quer país jogando sem medo no Rio




Por
Rio de Janeiro



Elke Karsten é uma das revelações do handebol da Argentina (Foto: Getty Images)Elke Karsten é uma das revelações do handebol da Argentina (Foto: Getty Images)


Vestindo a camisa do Boca Juniors, ela deixa a sua casa em Quilmes e ruma para a Bombonera. Ao lado da mãe Elizabeth e das irmãs Heidi, Karen e Maia, a caçula Elke Karsten esquece a timidez e se exalta na torcida por Tevez e cia. Canta, pula e festeja. Xinga se preciso. É no estádio que a menina, tratada como uma joia do handebol argentino, mais se aproxima da faceta que apresenta em quadra.
Se fora dela é introspectiva, dentro se transforma, brigando a cada bola e arremessando com potência da linha dos nove metros. Aos 20 anos, a descendente de alemães nascida em Corrientes, a 900km de Buenos Aires, ganhou rapidamente o status de essencial na seleção. Criada em uma família de esportistas - o pai jogou basquete, a mãe foi ciclista e as irmãs jogam handebol -, a central vai debutar nas Olimpíadas no Rio 2016, mesma edição que marcará a primeira participação das hermanas nos Jogos, muito por seu talento e garra.

- Minha mãe é fanática pelo Boca e sempre que podemos vamos a Boquita ver os jogos do time. Também sou torcedora do Boca e gosto muito de acompanhar de perto das partidas. Me empolgo mesmo - garante Elke, que no Mundial da Dinamarca, em dezembro passado, anotou 22 gols e chamou a atenção pela qualidade na distribuição ofensiva e arremessos de fora.


+ Saiba como está a corrida olímpica pelas vagas no handebol+ Conheça a Arena do Futuro, casa do handebol nos Jogos Rio 2016


Elke na Bombonera ao lado das irmãs em um jogo do Boca Juniors (Foto: Arquivo Pessoal)
Elke (à esquerda) na Bombonera ao lado das 
irmãs em um jogo do Boca Juniors 
(Foto: Arquivo Pessoal)


O handebol não foi a primeira paixão da menina. Elke passou pela natação e chegou a jogar hóquei na grama, esporte muito popular na Argentina, principalmente depois do sucesso das "Leonas". Muito cedo, ela se mudou com a família para Buenos Aires e não demorou para escolher de vez o handebol para sua vida. A irmã mais velha, Heidi, hoje com 26 anos, treinava pelo Clube Alemão de Quilmes, e a treinadora do time de handebol era vizinha delas. Convite feito e aceito. Elke foi treinar e gostou. Evoluiu a passos largos e tornou-se rapidamente a Karsten da seleção argentina, deixando para trás as irmãs Karen (24) e Maia (22).

- Em casa sempre se falou muito de esporte, e nossos pais sempre nos acompanharam em tudo. As palavras que sempre falavam eram esforço, dedicação e sacrifício. Cresci praticando esportes com minhas irmãs no pátio da casa e também passei por vários outros. Em 2012, treinei pela primeira vez com a seleção argentina, no primeiro ano de juvenil. No ano seguinte, passei a compor o time adulto e depois já estava viajando para o Pan e depois para o Mundial da Sérvia, em 2013 - se recorda Elke, que defende o Clube Alemão até hoje (veja lances de Brasil x Argentina pelo último Mundial de Handebol, na Dinamarca clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).


A surpresa de jogar o Mundial aos 18 anos, contudo, ainda não seria a maior da vida de Elke. Em 2015, ela foi mais longe. Disputou o Pan de Toronto, no Canadá, em julho, quando ajudou o handebol argentino a conquistar seu maior feito até agora. Vice-campeã após derrota para o Brasil, a seleção do país garantiu o direito de jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Será a primeira vez que dois países das Américas vão competir juntos no torneio olímpico. Para ela, uma chance sem precedentes para a modalidade nas Américas.

Elke Karsten ainda menina, jogando pelo Clube Alemão de Quilmes (Foto: Reprodução/Facebook)Elke Karsten ainda menina, jogando pelo Clube Alemão de Quilmes (Foto: Reprodução/Facebook)


- Ter Brasil e Argentina juntos nas Olimpíadas é uma oportunidade de manter os países americanos em evolução em todos os aspectos. A rivalidade com o Brasil é muito boa e jogar contra o Brasil é sempre muito bom, já que aprendemos muito. É sempre o momento de aprender coisas novas e melhorar o nosso jogo. Estamos treinando para chegar na melhor forma possível e jogar de igual para igual com as potências mundiais que estarão no Rio de Janeiro - explica Elke, que é fã da brasileira Ana Paula, central da seleção.

A proximidade dos Jogos empolga a camisa 22 da Argentina. Elke nunca esteve no Rio de Janeiro, mas apesar de mencionar a beleza da cidade, espera mesmo é a hora de entrar em quadra e seguir evoluindo para quem sabe um dia jogar na Europa, um de seus desejos.

- Nunca fui ao Rio, tenho certeza que a cidade estará linda e pronta para os Jogos. O que posso dizer é que seria muito lindo e especial poder participar dos Jogos Olímpicos, já que para um atleta é o ponto mais alto da carreira poder jogá-lo. Gostaria muito também de jogar na Europa. É um sonho que espero que se torne realidade em breve.

Além da Argentina e do Brasil, a disputa feminina do handebol no Rio 2016 conta também com a Noruega (campeã do mundo), Espanha (vice-campeã europeia), Coreia do Sul (campeã asiática) e Angola (campeã africana). As outras seis vagas serão definidas de 17 a 20 de abril, em três pré-olímpicos mundiais. Cada torneio terá quatro seleções, com duas vagas em jogo em cada disputa.

Elke Karsten com a camisa 10, ao lado das irmãs Heidi, Maia e Karen (Foto: Reprodução/Facebook)
Elke Karsten com a camisa 10, ao lado das irmãs 
Heidi, Maia e Karen (Foto: Reprodução/Facebook)


FONTE:

Luxemburgo diz que CR7 "tem que entender que o treinador não é ele"


Ex-comandante de Zidane no Real Madrid, técnico brasileiro afirma que francês mostrará liderança na equipe merengue, e Cristiano deve diminuir sua influência



Por
Madri



Quando comandou o Real Madrid, em 2005, Vanderlei Luxemburgo teve a experiência de ser chefe de Zidane e percebeu que o francês já possuía um perfil de liderança desde os tempos de jogador. Por isso, o técnico brasileiro aposta que seguirá o ex-meia seguirá da mesma forma trabalhando como treinador em seu primeiro clube, justamente o Real - mas acredita que CR7 precisará diminuir sua influência para que o trabalho dê certo.

- Zidane era um líder no vestiário quando era jogador, e Cristiano deve saber que agora haverá uma pessoa com liderança e conhecimento ali. O vestiário é dos jogadores só até certo ponto, porque ali pertence ao técnico. Cristiano tem que entender que o treinador não é ele, mas sim Zidane - afirmou, em entrevista reproduzida pela imprensa espanhola.

Zidane com Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Cristiano Ronaldo cumprimenta Zidane em 
seu primeiro dia como técnico do Real 
 (Foto: Divulgação / Real Madrid)


Segundo Luxa, o Barcelona é um exemplo a ser seguido para que a harmonia seja implantada no Real Madrid. O treinador do Tianjin Quanjian, da China, vê a postura de Messi como um bom espelho para CR7.

- O Barcelona é um bom exemplo para mostrar que Messi é só um jogador. Messi é uma estrela, mas é só um jogador. Esse é o limite - apontou.

Cristiano Ronaldo já trabalhou com Zidane quando o francês era auxiliar de Carlo Ancelotti, na temporada 2013/14, na qual o Real conquistou a sonhada décima Liga dos Campeões. Na época, a imprensa madrilenha especulou um possível atrito entre os dois depois de Zizou afirmar publicamente que Ribéry merecia ganhar a Bola de Ouro de 2013, deixando CR7 descontente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/luxemburgo-diz-que-cr7-tem-que-entender-que-o-treinador-nao-e-ele.html

Era Deivid começa com filosofia europeia, apostas e aval da diretoria


Cruzeiro começa trabalhos da temporada 2016 na tarde desta quarta-feira, na Toca II




Por
Belo Horizonte



Vai começar a Era Deivid no Cruzeiro. Os jogadores se reapresentam para o começo dos trabalhos da pré-temporada, e o ex-atacante de Bordeaux-FRA, Fenerbahce-TUR, Santos, Corinthians, Flamengo e do próprio clube mineiro terá a primeira chance como treinador. Deivid é um estudioso do futebol.
Desde que pendurou as chuteiras em 2014, ele vem se preparando para ser técnico, fazendo vários cursos e estágios, no Brasil e no exterior. Nesta quarta-feira, seu primeiro desafio será iniciado.

Deivid; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Deivid começa a pré-temporada com 
Cruzeiro nesta quarta-feira (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O trabalho no Cruzeiro será uma prova de fogo para Deivid. Com influência de treinadores europeus, Deivid quer o time jogando um futebol ofensivo, de muito toque de bola e os jogadores ocupando todos os espaços do campo. O novo treinador cruzeirense também quer trabalhar de forma integrada com as categorias de base do clube, não só para promover jogadores para o time profissional, mas também para que os garotos do Cruzeiro joguem de forma parecida desde a chegada à Toca da Raposa.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares acredita muito no sucesso de Deivid e vê o treinador com plenas condições de fazer um bom trabalho no Cruzeiro.


LEIA MAIS
 Sanchez Miño exalta Cruzeiro em sua chegada
 Mena acerta salários com o São Paulo e fica perto de saída


- Eu estou levando muita fé no trabalho do Deivid, pelo que ele já mostrou, pelo que ele já fez no Cruzeiro. Eu acompanhei de perto aquela transição do time do Cruzeiro a partir de setembro, quando o Deivid armou essa nova forma do Cruzeiro jogar e deu certo. Aquilo tudo foi ideia dele, que foi adotada pelo Mano. Evidentemente que a gente não pode negar o trabalho feito pelo Mano, porque ele tem muitos anos de experiência e é um dos treinadores mais conceituados do Brasil. Os resultados vieram logo em seguida. Mas o Mano a gente via a admiração que ele nutria pelo Deivid, e o próprio Mano sugeriu que o Deivid deveria continuar, pelo trabalho que ele vinha fazendo.

Para o presidente Gilvan, o fato de ter a aprovação dos jogadores é um facilitador para Deivid, que já conhece bem o elenco e as características de cada um.

Sanchez Miño meia Estudiantes (Foto: Divulgação/ Estudiantes)Sanchez Miño é uma das esperanças do Cruzeiro para este ano (Foto: Divulgação/ Estudiantes)


- Os atletas também pediram a permanência do Deivid, e achei que a gente podia aproveitar tudo isso e dar essa chance ao Deivid, que está muito entusiasmado de fazer o nome dele, como outros treinadores já fizeram no Cruzeiro, e se projetar para o futebol nacional e internacional. Estou muito confiante, acho que ele é muito competente, ele estudou bastante, ele já fez estágio com treinadores inclusive na Europa, cursos, e está preparado pra enfrentar essa situação, e estou achando que com muita coragem e muita vontade de acertar.

Reforços
Outro ponto marcante no começo do trabalho de Deivid no Cruzeiro é a aposta em novos valores. O Cruzeiro terá seis caras novas em 2016. Os reforços contratados são o volante Cuellar, os meias Pisano - ambos definem os últimos detalhes para chegar a Belo Horizonte - Sanchez Miño e Bruno Nazário e os atacante Rafael Silva e Douglas Coutinho. Todas são apostas do treinador e da diretoria, já que, com exceção de Pisano, que já atuou por Boca Juniors-ARG, Estudiantes-ARG e Torino-ITA, os outros cinco atletas ainda buscam maior destaque no futebol. O Cruzeiro também deve subir mais dois jogadores do time Sub-20: o zagueiro Fabrício e o meia Alex. Deivid gosta de trabalhar com atletas jovens, o que também é o caso também dos recém-chegados Bruno Nazário, 20 anos, Douglas Coutinho, 21, e do colombiano Cuellar, que tem 23 anos de idade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/01/era-deivid-comeca-com-filosofia-europeia-apostas-e-aval-da-diretoria.html

Marin tenta se livrar do custo de R$ 80 mil por semana para ser vigiado nos EUA


Bastidores FC



veja todos os posts     



por Martín Fernandez



José Maria Marin audiência

José Maria Marin, que aguarda em prisão domiciliar por seu julgamento nos EUA, tem até o dia 16 de janeiro para conseguir uma carta de crédito de um banco americano no valor de US$ 2 milhões. Este foi o prazo dado pelo juiz Raymond Dearie, após vários pedidos de adiamento por parte dos advogados do ex-presidente da CBF.

A defesa corre para levantar o dinheiro com o seguinte objetivo: afrouxar a vigilância eletrônica sobre Marin. O ex-presidente da CBF usa uma tornozeleira eletrônica que mostra sua exata localização para as autoridades, é monitorado por câmeras instaladas na porta de seu apartamento e em todas as saídas do prédio onde mora e, além disso, é vigiado pessoalmente por agentes de uma empresa de segurança.

Tudo isso custa ao ex-presidente da CBF US$ 20 mil por semana (R$ 80 mil). Os advogados do cartola acreditam que, se todas as obrigações financeiras forem cumpridas, o juiz pode afrouxar a vigilância - e o bolso - do ex-presidente da CBF.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/marin-tenta-se-livrar-do-custo-de-r-80-mil-por-semana-para-ser-vigiado-nos-eua.html