segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Central do Mercado: trio chega ao Atlético-MG; Mancuello quer o Fla


Já o Cruzeiro oficializa a contratação de Rafael Silva e se aproxima de jovem meia. Grêmio surpreende ao contratar Kadu. Reviravolta deve fazer Damião voltar ao Santos




Por
Rio de Janeiro


Hyuri, Erazo e Cazares são apresentados no Atlético-MG pelo presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Hyuri, Erazo e Cazares são apresentados no Galo (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)


Passado os festejos de Réveillon, a primeira segunda-feira de 2016 chega com muitas novidades no mundo da bola. No Atlético-MG, um novo idioma tem roubado a cena. Além do técnico uruguaio Diego Aguirre, que comandou sua primeira atividade no clube, o Galo apresentou nesta tarde mais dois reforços que "hablan" espanhol: os equatorianos Juan Cazares, meia que estava no Banfield-ARG, e Erazo, zagueiro que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio. Além deles, o atacante Hyuri, que apareceu no Botafogo e atuou no futebol chinês no último ano, também assinou contrato. Outro perto de reforçar o sistema ofensivo é Rafael Moura, do Internacional, que já negocia salários com o atual vice-campeão brasileiro.

Ainda em Belo Horizonte, o Cruzeiro oficializou a chegada do atacante Rafael Silva, ex-Vasco. O jogador de 25 anos passou por exames médicos e assinou contrato de dois anos. Quem também está próxima é a dupla Douglas Coutinho e Bruno Nazário. O atacante, ex-Atlético-PR, e o jovem de 20 anos, que estava no Lechia Gdansk, da Polônia, já estão na capital mineira para finalizar os últimos detalhes de suas transferências. Por outro lado, o meia Marquinhos vai deixar o clube. Ele está acertado com o Internacional e deve assinar um contrato de três anos nos próximos dias.

As diretorias de Flamengo e Independiente-ARG ainda não chegaram a um acordo por Mancuello. Mas se depender do meia, ele vai vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. Em contato com o GloboEsporte.com, ele garantiu o desejo de defender o time carioca. Uma reunião entre diretores do clube argentino e o representante do jogador poder selar a transferência ainda nesta segunda-feira.


REVIRAVOLTA MILIONÁRIA

Cruzeiro; Leandro Damião (Foto: Washington Alves/Light Press)Leandro Damião deve retornar ao Santos (Foto: Washington Alves/Light Press)


Depois de negociar com Galatasaray e Internacional, Leandro Damião deve ficar no Santos. O Peixe conseguiu reverter a decisão que liberou o atacante, em disputa jurídica que se arrasta desde o início do ano passado. Na manhã desta segunda-feira, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo concedeu medida cautelar que obriga o atleta ou a equipe que o contratar a indenizar os paulistas em até R$ 870 milhões.

Com isso, as conversas com os times interessados em contar com Damião esfriam. A cautelar não impede, porém, que os turcos do Galatasaray, por exemplo, façam uma proposta e entrem em acordo com o Santos. O processo ainda não se encerrou.


SURPRESA NO GRÊMIO

Kadu Atlético-PR (Foto: Monique Silva)
Kadu vai atuar no Grêmio (Foto: Monique Silva)


Depois de não obter sucesso nas negociações com Henrique, que está praticamente acertado com o Fluminense, e Fred, que segue no Goiás, o Grêmio surpreendeu e anunciou Kadu, ex-Atlético-PR, como o substituto do equatoriano Erazo, que fechou com o Atlético-MG.

O zagueiro esteve na pauta desde o fim do Brasileirão e era elogiado pelos dirigentes, mas perdeu espaço quando o Tricolor decidiu investir em outras frentes. Kadu se apresenta na quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.


SPORT PONTE SE MOVIMENTA

Mark González, da Universidad Católica do Chile (Foto: Reprodução / Site Oficial Universidade Católica)Mark González reforça o Sport na próxima temporada (Foto: Reprodução / Site Oficial Universidade Católica)


Depois de alguns dias sem novidades, o Sport deu uma resposta aos seus torcedores e oficializou a contratação de dois jogadores: meia chileno Mark Gonzalez, que vem do Universidad Católica, e o volante Luiz Antônio, que chega por empréstimo junto ao Flamengo. O próximo nome a ser anunciado deve ser o do colombiano Reinaldo Lenis. O Leão fez uma proposta para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador do Argentinos Juniors. Além dos reforços, o clube confirmou a renovação de contrato do cobiçado volante Rithely, que assinou um vínculo até o fim de 2020.
Já a Ponte Preta segue contratando jogadores de frente. A Macaca confirmou o atacante Taiberson, de 22 anos, promessa das categorias de base do Internacional. O empréstimo vai até o fim de 2016, com opção de compra caso o rendimento em campo agrade. Outra novidade que deve ser anunciada em breve é a chegada de Wellington Paulista, liberado pelo Fluminense para se transferir para a equipe de Campinas.


PELO MUNDO ...

Zidane Florentino Perez Real Madrid (Foto: AFP)Zidane é apresentado por Florentino Perez (Foto: AFP)


Não foi só no futebol brasileiro que a segunda-feira foi movimentada. Na Espanha, principalmente no Real Madrid, o dia foi bastante turbulento. Florentino Pérez, presidente do clube, confirmou a demissão de Rafa Benítez e, na sequência, anunciou que o cargo de técnico fica por conta do ex-jogador Zinedine Zidane, também presente no Santiago Bernabéu. O francês era o treinador do Real Castilla (o time B).

Além da troca no comando técnico, os rumores envolvendo os jogadores do clube também já começaram. O Manchester United planeja fazer uma proposta de 75 milhões de libras (cerca de R$ 434 milhões) para ter Gareth Bale em sua equipe, de acordo com o jornal "Mirror".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/2016/01/central-do-mercado-trio-chega-ao-atletico-mg-mancuello-quer-o-fla.html

Coritiba vence, assume liderança, e Palmas vai cumprir tabela na Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA



Com duas derrotas, o Tricolor da Capital não marcou nenhum ponto e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase. O Coxa garantiu a classificação




Por
Palmas, TO



Palmas x Coritiba 04/01 (Foto: Richarde Sanches/ Presidente do Palmas)
Coritiba vence o Palmas por 2 a 0 (Foto: 
Richarde Sanches/ Presidente do Palmas)


Em um jogo equilibrado, o Coritiba venceu o Palmas por 2 a 0 nesta segunda-feira (4), em Bauru (SP), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa também foi a segunda derrota do Tricolor da Capital na competição, enquanto que o Coxa assumiu a liderança do grupo seis com a vitória.




O primeiro tempo começou e terminou bem para o Coritiba. Gustavo Índio abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo e o placar permaneceu até o final do primeiro tempo.

O Coritiba voltou com pressa e logo no primeiro minuto ampliou o placar, com Eduardo. Aos 9 minutos, Zé Guilherme quase diminuiu para o Palmas, mas a bola desviou na zaga e foi para o escanteio. O Tricolor conseguiu equilibrar a partida, mas não conseguiu ameaçar a meta adversária.
Apesar de não ter mais chances de classificar para a próxima fase, o Tricolor da Capital ainda tem mais um desafio na competição. Na terceira rodada da Copa São Paulo, o Palmas vai enfrentar o União Barbarense, às 17 (de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho. Mais tarde, às 19h, é a vez de Noroeste e Coritiba se enfrentarem. 


FONTE:

São Carlos leva gol do Bota-SP no fim, segura empate e fica perto da vag


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA



Águia da Central sofre gol aos 45 minutos da segunda etapa, mas fica no 2 a 2 e se aproxima da próxima fase da Copa SP; Tricolor depende de combinação para avançar




Por
São Carlos, SP



O Botafogo-SP pressionou, chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo, mas não teve forças para vencer o São Carlos nesta segunda-feira, no estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado, 2 a 2, deixou a Águia da Central a um empate da próxima fase da competição, praticamente eliminando o rival de Ribeirão Preto.
O Tricolor saiu na frente logo aos cinco minutos, com Paulinho. O camisa 13 aproveitou um chute errado do companheiro Thaylan, que deixou a zaga são-carlense desarrumada. Com calma, ele bateu cruzado, abrindo o placar do Luisão.

Aos 12 minutos, o São Carlos chegou ao empate. A bola foi cruzada na área do Pantera, o goleiro Felipe saiu errado e Gabriel Ventura, com gol aberto, cabeceou para as redes.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Calabrez virou o placar. Após rápida jogada de contra-ataque puxada pela esquerda, o meia são-carlense ameaçou bater, enganando goleiro e zagueiro do Tricolor, ajeitou e bateu para o gol: 2 a 1.


Saiba mais:
Confira a tabela de classificação da Copa São Paulo


Na segunda etapa a partida ficou aberta. Felipe fez boas defesas para o Botafogo, Lincon tirou com os pés e com os olhos duas chances criadas por Paulinho, mas Thaylan, aos 45, de cabeça, conseguiu empatar a partida em 2 a 2.

O resultado foi bom para o São Carlos, que chegou aos quatro pontos, contra apenas um do Botafogo. ambos com dois jogos realizados. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O time de Ribeirão Preto encara o Serrano-BA, às 17h, e o São Carlos enfrenta o Internacional, às 21h.

São Carlos x Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
São Carlos segura empate diante do Botafogo e 
fica perto da vaga (Foto: Rogério 
Moroti/Ag. Botafogo)


FONTE:

Marília domina Comercial-SP, vence a segunda e se classifica na Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA



Com apoio de seu torcedor, Alviceleste pressiona, perde chances, acerta a trave, mas faz 1 a 0 e se garante na próxima fase do torneio. Time de Ribeirão Preto é eliminado




Por
Marília, SP



O Marília fez seu dever de casa e venceu o Comercial-SP por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida que abriu a segunda rodada do Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como sede da chave, o Marília viu seu estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, receber um bom público, o que ajudou o time a conquistar sua segunda vitória e garantir presença na próxima fase – na estreia, o Alviceleste já havia vencido, 5 a 0 no Vitória da Conquista. Com duas derrotas - antes perdera por 2 a 0 para o Cruzeiro -, o time de Ribeirão Preto se despede da competição.

Marília x Comercial-SP, Copa SP de Futebol Jr (Foto: Sérgio Pais)
Lance da partida entre Marília e Comercial-SP 
disputada no Abreuzão, em Marília 
(Foto: Sérgio Pais)


Pela terceira e última rodada do Grupo 5, na próxima quarta-feira, Marília e Cruzeiro abrem a rodada dupla no estádio Abreuzão, às 16h, em partida que definirá o líder da chave. No jogo de fundo, às 18h, o duelo será entre Comercial-SP e Vitória da Conquista.
O jogo
O Marília soube aproveitar o fator casa e, com um estádio Abreuzão  colorido de azul, dominou a partida e não deu qualquer chance ao Comercial, que apenas se defendeu com eficiência no primeiro tempo. Mas a dupla Elivélton-Flávio deu trabalho aos ribeirão-pretanos.

Aos 14 minutos, Elivélton deixou Flávio em excelente condição, na grande área, mas o atacante bateu para fora. Pouco depois, Flávio cruzou, o goleiro César saiu “caçando borboleta” e Elivélton cabeceou para fora, com o gol vazio. Aos 35, quase um replay: cruzamento de Flávio e Elivélton cabeceia, agora no travessão. E, aos 38, na melhor chance do jogo até então, Elivélton deixou Flávio na cara do gol, sem marcação, e o goleiro César saiu no abafa e salvou o Comercial.


SAIBA MAIS
Confira classificação e tabela da Copa SP de Futebol Júnior


A pressão do Marília só surtiu efeito no segundo tempo, quando, aos 15 minutos, Matheus Marcondele aproveitou rebote do goleiro César e empurrou para as redes, para abrir o placar. Atrás no marcador e praticamente eliminado da competição, o Bafo foi todo ao ataque, mas pouco criou de chances reais.

O MAC, por sua vez, soube se fechar e foi quem mais se aproximou  do gol. Leonardo, que entrou no segundo tempo, esteve perto de ampliar. Aos 35, recebeu livre na entrada da área e só não fez 2 a 0 porque o goleiro César espalmou de forma milagrosa. No minuto seguinte, Leonardo recebeu na pequena área e cabeceou firme, para novo milagre de César. Ao final, vitória do Marília e vaga garantida: 1 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/marilia-domina-comercial-sp-vence-segunda-e-se-classifica-na-copinha.html

Sobrinho de Rivaldo marca dois gols e lidera vitória do Mogi contra Paysand


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA




Sapo faz 3 a 2 sobre Papão, em Águas de Lindóia, no Grupo 12 da Copa São Paulo. Equipe é líder da chave, com quatro pontos, e depende de um empate para avançar




Por
Águas de Lindóia, SP



Romildinho Romildo Neto Meia Mogi Mirim Sapo (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)Romildinho é sobrinho do pentacampeão
Rivaldo (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)


Romildo Gomes Vitor Ferreira Neto foi o nome que liderou a vitória do Mogi Mirim, por 3 a 2, sobre o Paysandu. Romildinho, como é chamado, tem 18 anos e carrega a imensa responsabilidade de ser sobrinho de ninguém menos que o pentacampeão Rivaldo, que até metade de 2015 estava à frente da presidência do clube paulista.

Na noite desta segunda-feira, com a camisa 10 às costas, o jovem brilhou ao marcar dois belos gols em confronto válido pela segunda rodada do Grupo 12, com sede no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, pela Copa São Paulo de Júnior.

Com uma vitória e um empate, o Mogi Mirim chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo 12. O Sapo tem dois pontos a mais que o Guarani, justamente o próximo adversário, na quarta-feira, às 18h. Por isso, depende de um empate para avançar de fase. O Paysandu é o lanterna, com um ponto. O time ainda pode passar para a segunda fase, pois também na quarta-feira, às 20h, encara o Náutico, que tem dois pontos, e precisa somente vencer.

TABELA COMPLETA E CLASSIFICAÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR


O jogo
O Mogi construiu a vitória no primeiro tempo. Aos oito minutos, Ramon colocou o Sapo na frente com um belo gol. Depois disso, brilhou a estrela de Romildinho. O sobrinho de Rivaldo lembrou o tio famoso, fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou pela marcação e dentro da área mandou para o fundo das redes. Um golaço. O meia estava inspirado e ampliou o placar logo no início do segundo tempo. Ele ficou com a bola dentro da área e deslocou Paulo Ricardo: 3 a 0.

Com o placar elástico, o Mogi Mirim abusou das falhas individuais e permitiu a reação do Papão. A entrada de Romário deu outro ritmo ao time paraense, que foi à frente e pressionou o Sapo até descontar o placar em duas oportunidades. Aos 27, em cobrança de pênalti, Marquinhos deslocou o goleiro do Kaique. Dois minutos mais tarde, Carlos Neto mandou para o fundo das redes. Atrás do empate, o Paysandu foi ao ataque, mas parou na retranca paulista.

Mogi Mirim x Paysandu Copa São Paulo de Júnior (Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)
Mogi Mirim depende apenas de um empate 
diante do Guarani para passar de fase 
(Foto: Marcelo Gotti / Mogi Mirim EC)


FONTE:

Luis Enrique conquista o prêmio de melhor treinador de 2015 da IFFHS




Dono de cinco títulos no ano, técnico do Barcelona fica logo à frente de Guardiola




Por
Barcelona, Espanha


Luis Enrique treino Barcelona (Foto: EFE/Quique García)Luis Enrique foi eleito o melhor técnico de 2015 (Foto: EFE/Quique García)


Campeão de cinco títulos de seis possíveis com o Barcelona, Luis Enrique ganhou o prêmio de melhor treinador de 2015 da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Logo após o técnico do Barça, vencedor com 165 pontos, aparece outro espanhol: Pep Guardiola, do Bayern de Munique, foi o segundo, com 86 pontos.

A vitória de Luis Enrique já era esperada. Afinal, conquistou quase todos os títulos que disputou no ano: Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei, Supercopa de Europa e o Mundial de Clubes. A única derrota foi na decisão da Supercopa da Espanha, para o Athletic de Bilbao.
Na semana que vem, ele ainda pode faturar outro prêmio, o de melhor técnico de 2015 da Fifa. Luis Enrique concorre com Guardiola e Jorge Sampaoli, que levou o Chile ao título da Copa América, e o vencedor será anunciado em uma cerimônia de gala no dia 11.

Responsável por levar o Juventus à final da Liga dos Campeões na temporada passada, o italiano Massililiano Allegri ficou na terceira posição. Campeão Inglês com o Chelsea e demitido do cargo em dezembro, José Mourinho seque figura no top-10, que tem ainda nomes como Marcelo Gallardo, do River Plate, Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Messi é o melhor criador
Favorito a levar a Bola de Ouro de 2015, Messi venceu pela primeira vez o prêmio de melhor criador de jogadas da IFFHS, superando Iniesta e Pirlo. Hazard, De Bruyne, Touré, Kroos, Modrid, James Rodríguez e Pastore completam o top-10.


Veja a lista dos 10 primeiros
1 - Luis Enrique (Barcelona) 165 pontos
2- Pep Guardiola (Bayern Munchen) 86 pontos
3- Massililiano Allegri (Juventus) 43 pontos
4 - Unai Emery (Sevilla) 39 pontos
5- Marcello Gallardo (River Plate) 33 pontos
6- Carlo Ancelotti (ex-Real Madrid) 19 pontos
7- Diego Simeone (Atlético de Madrid) 12 pontos
8- Dieter Hecking (Wolfsburg) 6 pontos
9- Laurent Blanc (PSG) 5 pontos
10 - Miron Maskevic (Dnipro) 4 pontos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/luis-enrique-conquista-o-premio-de-melhor-treinador-de-2015-da-iffhs.html

De virada, Botafogo vence o Sobradinho e se classifica na Copa SP


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  02ª RODADA



Triunfo por 3 a 1 sobre time do Distrito Federal leva o Fogão aos seis pontos, sem poder ser mais alcançado no Grupo 4 da Copinha; Linense bate São Bento




Por
Lins, SP


Botafogo x Sobradinho Copa São Paulo de Futebol Júnior  (Foto: Reprodução / SporTV)O segundo tempo foi todo do Botafogo (Foto: Reprodução / SporTV)


O Botafogo está no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe da Estrela Solitária sofreu, mas bateu o Sobradinho-DF por 3 a 1 na tarde desta segunda-feira, e garantiu uma vaga na segunda fase da competição de forma antecipada. A partida aconteceu pelo Grupo 4, sediado no estádio Gilbertão, em Lins.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos seis pontos e disparou na liderança da chave. Sobradinho e Linense seguem com um ponto e o São Bento é o lanterna, ainda zerado. Linenses e sorocabanos se enfrentam ainda nesta segunda-feira pela competição.

Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo

O Botafogo iniciou a partida procurando espaços, mas quem saiu na frente foi o Sobradinho. Aos 18 minutos, Douglas pegou a sobra do escanteio e levantou na segunda trave para Lucas, que sozinho cabeceou e abriu o placar. O Fogão tentou algumas chegadas, mas sem levar perigo ao gol defendido por Johnny.

Com outra postura, o Fogão pressionou durante todo a segunda etapa e conseguiu dominar o duelo para conquistar a virada. Logo aos dois minutos, Ribamar bateu no contrapé do goleiro para deixar tudo igual. Aos 20, Matheus Fernandes pegou a sobra e com categoria tocou para o gol vazio: 2 a 1.
Sete minutos depois, Yuri fechou a conta para o time de General Severiano ao fazer um golaço de falta, colocando número finais ao jogo: 3 a 1

.
Linense 2 x 1 São Bento
No outro jogo da chave, em duelo de paulista, o Linense, time anfitrião, bateu o São Bento de Sorocaba por 2 a 1. Alysson, de cabeça, abriu o placar para a equipe de Lins aos 2 do segundo tempo. Kallil, aos 29, ampliou o placar. Aos 45, Giovani descontou para o São Bento, mas já era tarde.


Jogos
02/01 – Linense 0 x 0 Sobradinho
02/01 – Botafogo 4 x 2 São Bento
04/01 – Sobradinho 1 x 3 Botafogo
04/01 – Linense 2 x 1 São Bento – 16h
06/01 – São Bento x Sobradinho – 17h
06/01 – Linense x Botafogo – 19h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/de-virada-botafogo-vence-o-sobradinho-e-se-classifica-na-copa-sp.html

Torcida do Valencia provoca Benzema gritando nome do desafeto Valbuena


Provocação dos torcedores locais aconteceu durante substituição do camisa 9 do Real Madrid no empate por 2 a 2 pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol




Por
Rio de Janeiro



Autor de um gol no empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Valencia pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, no domingo, Benzema precisou lidar com as provocações dos torcedores locais, que usaram um argumento criativo para tentar irritar o atacante adversário. Eles gritaram o nome de Valbuena quando o camisa 9 pegava na bola. Os rivais faziam alusão ao caso de chantagem do qual o atacante é acusado contra o companheiro de seleção francesa. Ao ser substituído, aos 22 minutos do segundo tempo, o craque sofreu mais ainda com os gritos vindos da arquibancada (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Torcida Valencia provoca Benzema (Foto: Reprodução SporTV)Com gritos de Valbuena, torcida do Valencia provoca Benzema (Foto: Reprodução SporTV)

Benzema se encontra suspenso pela Federação Francesa de Futebol até que o processo, que o acusa de cúmplice na chantagem ao companheiro de seleção Valbuena (atualmente no Lyon) por um suposto vídeo íntimo, esteja solucionado.

Nesta segunda-feira, a justiça francesa negou o pedido de acareação entre os jogadores. Com isso, o atacante do Real Madrid segue sem poder entrar em contato com o ex-companheiro e, portanto, não pode integrar à seleção de seu país.

O empate deixou o Real Madrid na terceira posição, com 37 pontos, a quatro do líder Atlético de Madrid. Enquanto o Valencia é o 10º, com 23 pontos. O Barcelona é o segundo colocado, com 39 e um jogo a menos. Confira a tabela!


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/planeta-sportv/noticia/2016/01/torcida-do-valencia-provoca-benzema-gritando-nome-do-desafeto-valbuena.html

Dois em um: Real oficializa a demissão de Rafa Benítez, e Zidane vira técnico


Espanhol cai após empate com Valencia e dá lugar ao francês, ídolo como jogador e ex-treinador do Real Madrid Castilla: "Colocarei todo coração que tenho neste clube"




Por
Madri


Zidane apresentação Real Madrid (Foto: AFP)
Zidane posa com a família, o presidente Florentino 
Pérez (à direita) em sua apresentação no Real 
Madrid (Foto: AFP)


O Real Madrid oficializou nesta segunda-feira o que já era esperado por muitos torcedores: a demissão de Rafa Benítez. O clube confirmou através de um anúncio do presidente Florentino Pérez que o espanhol deixa de imediato o cargo de técnico, agora por conta de Zinedine Zidane, também presente no Santiago Bernabéu. Ídolo nos tempos de jogador, o francês era o treinador do Real Castilla (o time B) e agora tem a missão de resgatar a auto-estima da equipe, abalada pelos maus resultados na temporada.

- Em primeiro lugar, quero agradecer ao clube, ao presidente pela oportunidade de treinar esse time. Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo, e o que vou tentar fazer é o melhor possível para que esse time ganhe algo no fim da temporada. A única coisa que posso dizer é que farei o melhor possível e acho que vai sair tudo bem. O importante é estar amanhã (terça) com o time e trabalhar. Muito obrigado a todos, é um dia muito importante para mim. Estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei contrato quando jogador, mas é normal. A partir de amanhã será outra coisa. Colocarei todo o coração que tenho neste clube - disse Zizou, aplaudido pelos dirigentes e família que estavam na sala dentro do estádio.


LEIA MAIS:
 Beckham apoia Zidane nas redes sociais: "Será que há algo melhor do que isso?"Deu saudades: reveja lances históricos de Zidane como jogador do Real Madrid Imitador se passa por Zidane e faz falsa proposta para Casillas voltar ao Real
 Antes mesmo de assumir Real, Zidane já vira memes com Benítez e Luis Enrique


Zidane novo técnico apresentação Real Madrid (Foto: Juan Medina / Reuters)Zidane falou rapidamente como treinador do Real: primeira coletiva será nesta terça (Foto: Reuters)
Antes, Florentino justificou a demissão de Benítez e dedicou algumas palavras para apresentar o novo treinador:

- Tomamos a difícil decisão, especialmente para mim, de dar fim ao contrato de Rafa Benítez como treinador. Estamos diante de um grande profissional e de uma magnífica pessoa. Quero agradecer sua dedicação nestes meses. O técnico do Real Madrid será Zinedine Zidane. É, sem nenhuma dúvida, uma das maiores figuras da história do futebol. Sabe melhor do que ninguém o que é estar à frente do elenco do Real Madrid. Sabe o quão duro que é esse banco, conhece esses jogadores e com ele como auxiliar ganharam a décima Liga dos Campeões. Para você não existe a palavra impossível.

Zidane, 43 anos, trabalhou por um ano como auxiliar de Carlo Ancelotti - na ocasião conquistou a décima Liga dos Campeões - e desde junho de 2014 comanda o Real B. Segundo a imprensa espanhola, ele deverá ter como auxiliar outro ex-atleta merengue, o argentino Santiago Solari. Sua primeira entrevista coletiva como treinador do Real Madrid acontecerá nesta terça, às 10h30 (de Brasília).

Como jogador, o francês brilhou com a camisa merengue entre 2001 e 2006 e nunca escondeu o desejo de virar treinador após a aposentadoria. O Castilla está em segundo após 19 rodadas no Grupo 2 da Segunda B, a Terceira Divisão espanhola – são 79 times divididos entre quatro chaves.]

Zidane técnico Real Madrid (Foto: Getty Images)
Zinedine Zidane treinava o Real Madrid Castilla 
na Terceira Divisão do Campeonato 
Espanhol (Foto: Getty Images)


Benítez, apesar de ter a melhor média de pontos por jogo da carreira (2,29), nunca esteve perto de convencer os críticos (a afirmação também vale para a imprensa espanhola, que vem cogitando a mudança há algumas semanas). Apresentado no dia 3 de junho, ele disputou 25 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e três derrotas (74,6% de aproveitamento) - contabilizando os 3 a 0 a favor diante do Cádiz, pela Copa do Rei, que viria a ser anulado por conta da escalação irregular de Cheryshev. O clube acabou eliminado do torneio precocemente.

No Espanhol, o Real Madrid se impôs diante dos pequenos, mas vacilou contra os maiores do país. Sofreu 4 a 0 do Barcelona no Santiago Bernabéu e também tropeçou diante do Sevilla, Atlético de Madrid, Villarreal e, por último, o Valencia. Tem o melhor ataque da liga, com 47 gols – por outro lado, tem apenas a sexta melhor defesa. Na Champions, enfrentará o Roma nas oitavas de final depois de avançar em primeiro no mesmo grupo de Paris Saint-Germain, Shakhtar e Malmö.


11º TÉCNICO DE FLORENTINO PÉREZ 

O presidente do Real Madrid tem agora um time completo de treinadores somando os seus dois mandatos (2000-06 e desde 2009). Vicente del Bosque (1999-2003) foi o primeiro da era galáctica, mas a lista ainda passou por Carlos Queiróz (2003-04), José Antonio Camacho (2004), Mariano García Remón (2004), Vanderlei Luxemburgo (2004-05), Juan Ramón López Caro (2005-06), Manuel Pellegrini (2009-10), José Mourinho (2010-13), Carlo Ancelotti (2013-15) Rafa Benítez (2015-16) e agora Zinedine Zidane.

Rafa Benítez Real Madrid x Cádiz (Foto: AFP)
Apesar dos 74,6% de aproveitamento, Rafa 
Benítez não resistiu aos tropeços diante dos 
grandes na Espanha (Foto: AFP)


FONTE:


Troca de fraldas, banhos e Jogos: os desafios do papai Daniel Dias em 2016


Nadador tenta ajudar a esposa Raquel a cuidar do filho recém-nascido, Danielzinho, enquanto se prepara para ser o principal nome do Brasil nas Paralimpíadas do Rio




Por
Rio de Janeiro



Nasce o segundo filho do paratleta Daniel Dias (Foto: Reprodução / Instagram) Daniel Dias com Danielzinho ainda na maternidade (Foto: Reprodução / Instagram)


Dentro das piscinas, o 2015 de Daniel Dias foi tão vencedor quanto possível. Foram oito medalhas no Mundial de natação paralímpica e oito ouros nos Jogos Parapan-Americanos, sendo o principal nome do Brasil nas históricas campanhas em Glasgow e Toronto. Nesta segunda-feira, o maior ícone do esporte paralímpico brasileiro retoma a preparação para os Jogos do Rio com uma missão a mais fora d’água: ajudar a esposa Raquel a cuidar do mais novo herdeiro do casal, Danielzinho.


Quer torcer nas Paralimpíadas? Clique aqui e confira a programação completa!

O caçula da família nasceu em novembro, quando as principais competições do ano já tinham passado. Mesmo assim, Raquel evitou ao máximo incomodar Daniel para que o nadador tivesse um sono de melhor qualidade e não visse sua rotina de treinos ser prejudicada – ele teve folga apenas no dia do nascimento e duas semanas de recesso entre Natal e Ano Novo.

- Achei que seria mais difícil, mas o Danielzinho é super tranquilo, igual ao pai. Dorme muito, mama bastante. Estamos curtindo muito esse grande momento que estamos vivendo em família. Tenho que agradecer muito a minha esposa, que mesmo com o nosso primeiro filho nunca me acordou por saber que eu preciso descansar para poder me dedicar aos treinamentos.

Daniel Dias e Clodoaldo Silva após a prova dos 50m livre S5 em Toronto (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)
Daniel Dias e Clodoaldo Silva após a prova 
dos 50m livre S5 em Toronto (Foto: 
Jonne Roriz/MPIX/CPB)


Durante o dia, quando está em casa, Daniel tenta dar sua parcela de contribuição. Se a habilidade na troca de fraldas não é das maiores, o nadador se diverte em seu “habitat natural”.

- Com fralda sou uma negação, não é meu forte. Se precisar eu troco, mas digo que não é mais forte. Meu negócio é água, então no banho me viro bem ali, consigo ajudar bastante. O Asaph (primogênito) faz natação desde os seis meses para gastar energia, porque tinha problemas para dormir, e esperamos que o Danielzinho também siga esse caminho. Eu puxo para o esporte do pai, mas na verdade quero incentivá-los a praticar qualquer esporte.

Daniel Dias nadador (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Daniel Dias com os oito ouros do Parapan de Toronto (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Em 2016, Daniel disputará várias competições no exterior antes das Paralimpíadas do Rio, em setembro. Ciente de sua importância não só pelo potencial esportivo para também enquanto divulgador do evento, o nadador convocou a torcida a comprar ingressos para os Jogos.

A venda direta foi iniciada em dezembro com ingressos a preços populares.

Há dez esportes com preços a partir de R$ 10: maratona, bocha, esgrima em cadeira de rodas, goalball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vela, além de finais de ciclismo de estrada e halterofilismo, que possuem uma única faixa de preço.

- A gente vê o interesse das pessoas, mas sabe que precisa melhorar. Quero convidar quem ainda não adquiriu o ingresso que venha acompanhar o esporte paralímpico, venha torcer e entender que o evento não é só dos atletas. Nós e a torcida podemos ser um só e conquistar juntos várias medalhas para o país.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2016/01/troca-de-fraldas-banhos-e-jogos-os-desafios-do-papai-daniel-dias-em-2016.html

Com estrelas, Barça reúne pouco mais de 10 mil torcedores em treino aberto


Futebol Espanhol 


Evento, que acontece anualmente, reúne principais destaque da equipe catação




Por
Barcelona, Espanha



Como já virou tradição, o Barcelona iniciou o ano com um treino aberto para a sua torcida no Miniestadi, espécie de segunda casa do clube, nesta segunda-feira. Com as estrelas do elenco que venceu cinco dos seis títulos que disputou em 2015, a atividade reuniu 10.049 torcedores nas arquibancadas do acanhado estádio.

Treino aberto do Barcelona Messi e Luis Suárez (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Mais de 10 mil torcedores foram assistir ao 
treino com Messi, Suárez e companhia 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


O evento acontece anualmente na primeira semana do ano, antes do Dia de Reis, data que normalmente é bastante comemorada na Espanha. A atividade serviu de preparação para o duelo desta quarta-feira contra o Espanyol, pela Copa do Rei, na provável estreia de Arda Turan e Aleix Vidal - a dupla foi anunciada há seis meses, mas só nesta semana foi inscrita pelo clube.

Treino aberto do Barcelona Neymar (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Neymar atende torcedores após realização 
de atividade em Barcelona (Foto: 
Miguel Ruiz / Barcelona)


Assim, o treino teve apenas dois desfalques: os lesionados Rafinha Alcântara e Sergi Roberto.

Treino aberto do Barcelona Messi e Luis Suárez (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Treino aberto do Barcelona serve de 
preparação para partida da Copa 
do Rei (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


FONTE:

Veja as negociações mais importantes durante as festas de fim de ano


Paulinho fecha com o Santos. Fluminense segue em busca de Henrique. Walter confirma acerto de duas temporadas com o Sport. Renato Augusto fica no Corinthians




Por
Rio de Janeiro



A Central do Mercado seguiu a todo vapor durante as festas de fim de ano. Como nem todo mundo teve tempo para se dedicar ao noticiário esportivo, seja por viagens ou por um merecido "descanso da vida real", vamos resumir aqui o que rolou de mais palpitante nas últimas duas semanas no mercado da bola. Confira a situação das principais negociações:

PAULINHO
Paulinho, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)(Foto: Gilvan de Souza / Fla)


O atacante do Flamengo foi negociado por empréstimo com o Santos por uma temporada. O jogador é esperado nesta segunda-feira na Baixada Santista para fazer exames médicos e assinar contrato. No início da janela de transferência, Paulinho postou uma foto com a camisa do Corinthians nas redes sociais, fato que irritou dirigentes do Rubro-Negro carioca, e provocou boatos de que o atleta estaria a caminho do Timão, o que não se confirmou.

HENRIQUE
Henrique napoli (Foto: Reprodução / Facebook)(Foto: Reprodução / Facebook)


Tudo certo entre Fluminense, Napoli e Henrique. Restam questões burocráticas, como a revisão do contrato por parte dos advogados. Zagueiro vai assinar por três anos com o Tricolor e os valores da negociação giram em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões). A expectativa nas Laranjeiras é que Henrique chegue ao Brasil no meio da semana, realize exames médicos durante dois dias e embarque para os Estados Unidos, local da pré-temporada, no próximo fim de semana.

WALTER
walter atlético-pr x avaí brasileiro arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Depois de uma temporada e meia no Atlético-PR, o atacante Walter confirmou que será reforço do Sport para 2016 e realizará o sonho de infância de defender o Rubro-Negro pernambucano. O contrato com o Leão da Ilha do Retiro será de dois anos e deve ser assinado nesta semana. O jogador garante que está tudo certo e deve se apresentar no dia, junto dos demais companheiros. Um deles é Luiz Antonio, do Flamengo, também negociado no período de festas.

RENATO AUGUSTO
Renato Augusto Corinthians Bem, Amigos! melhor do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli) (Foto: Marcos Ribolli)


O Corinthians perdeu Jadson para o futebol chinês e ainda corre o mesmo risco em relação a Elias. Em contrapartida, o Timão teve uma grande notícia nos últimos dias: Renato Augusto ficará no clube. O Schalke 04, da Alemanha, havia demonstrado interesse no melhor jogador do último Brasileirão mas as conversas não evoluíram devido aos altos salários exigidos pelo meia numa possível transferência. Um diretor do clube alemão já deu o negócio como descartado.

RAFAEL SILVA
Rafael Silva, Vasco (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)(Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)


O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Rafael Silva, que foi dos poucos destaques do Vasco na última temporada. Livre do vínculo com o time carioca, o jogador de 25 anos vai assinar com a Raposa até dezembro de 2016. A diretoria do clube mineiro confirma a contratação. Uma fonte ligada ao negócio afirma que o acerto concretiza um desejo antigo de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. Rafael Silva foi o herói vascaíno no título carioca e ainda marcou o gol que eliminou o rival Flamengo na Copa do Brasil. No Brasileirão, o atacante marcou duas vezes sobre o Cruzeiro no empate por 2 a 2, no Mineirão.

ALEXANDRE PAtO
Alexandre Pato, São Paulo x Figueirense (Foto: Mauro Horita)(Foto: Mauro Horita)


O futuro de Alexandre Pato ainda é incerto. O Corinthians tem a intenção de negociar o jogador, que terá de se reapresentar ao campeão brasileiro nesta semana. Segundo o jornal inglês "The Sun", o atacante está entre os cotados para reforçar o Manchester United. O técnico Loius Van Gaal deseja reforçar a sua equipe o quanto antes. Pato teve um ano de 2015 irregular no São Paulo, apesar da classificação do Tricolor paulista para a Libertadores.

THIAGO HELENO
thiago heleno figueirense dudu (Foto: Luiz Henrique / FFC)(Foto: Luiz Henrique / FFC)


Um dos principais nomes do Figueirense no Brasileirão, o zagueiro Thiago Heleno acertou a sua transferência para o Atlético-PR. O contrato com o novo clube será de uma temporada. Trata-se de um empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Figueira ainda tentou uma renovação com o defensor mas foi superado pela concorrência. A apresentação está prevista para esta terça-feira, dia 5 de janeiro. O atacante Anderson Lopes, do Avaí, também acertou com o Rubro-Negro paranaense.

CAMILO
Camilo meia Chapecoense (Foto: Jessica Mello) (Foto: Jessica Mello)


Duas temporadas bem-sucedidas pela Chapecoense despertaram olhares sobre o futebol de Camilo. O Botafogo tinha a intenção de contratar o meia para 2016. No entanto, uma proposta da Arábia Saudita, mais precisamente do Al-Shabab, deu fim ao anseio alvinegro. A Chape vai receber o equivalente a R$ 1,5 milhão em virtude da multa rescisória. Camilo fechou a última temporada com cinco gols. Foram três no Brasileiro, um no Catarinense e um na Sul-Americana.

MAXI BIANCUCCHI
Bahia; Maxi Biancucchi; comemoração (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)


O Santa Cruz já enviou ao Bahia uma proposta para contratar o atacante Maxi Biancucchi. A diretoria do clube baiano recebeu bem a investida do clube pernambucano e caberá ao argentino decidir se a transferência acontecerá. O contrato do primo de Messi com o Tricolor baiano vai até o fim de 2016. O destino do atleta será traçado quando ele voltar de férias. Nos últimos dias, o Santa anunciou o retorno do atacante Keno, que estava na Ponte Preta.

ANDRÉ
CARROSSEL - André Sport tudo menos futebol (Foto: Lucas Liausu) (Foto: Lucas Liausu)


Grêmio e Internacional buscam alternativas para contratar o atacante André, que retorna ao Atlético-MG após excelente passagem pelo Sport. O Tricolor gaúcho se apega a uma dívida do Galo ainda pela venda do goleiro Victor, em 2012, para tentar contar com o reforço para a Libertadores. O Colorado propõe uma troca com o clube mineiro: cederia Rafael Moura para contar com André. O time de Minas, no entanto, exigiria uma compensação financeira, já que o seu atac


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/2016/01/veja-negociacoes-mais-importantes-durante-festas-de-fim-de-ano.html

Coritiba atropela União Barbarense na estreia da Copa SP: 10 a


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  01ª RODADA




Gustavo Índio marcou cinco vezes na goleada sobre os paulistas do União Barbarense. Na outra partida do Grupo 6, Noroeste derrotou o Palmas por 4 a 0




Por
Bauru, SP




Na abertura das disputas no Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, duas goleadas movimentaram o estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Na primeira partida, os donos da casa venceram por 4 a 0 o Palmas. Na sequência, foi a vez do Coritiba entrar em campo e golear o União Barbarense por 10 a 0.

No primeiro tempo, o Coxa contou com a estrela do atacante Gustavo Índio, que marcou três dos quatro gols da equipe paranaense. No segundo tempo, quem achou que o time tiraria o pé por conta da larga vantagem se enganou. Gustavo Índio marcou mais duas vezes, e o Coritiba mais seis vezes, vencendo por 10 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Índio (cinco vezes), Kady (duas vezes), Mosquito (duas vezes) e Rusch balançaram a rede.

Índio, atacante do Coritiba, comemora um de seus cinco gols contra o União Barbarense (Foto: Divulgação/Coritiba)
Índio, atacante do Coritiba, comemora um de 
seus cinco gols contra o União Barbarense 
(Foto: Divulgação/Coritiba)


Com o resultado, o Coritiba ficou com a liderança da chave, com três pontos e 10 gols de saldo. O Noroeste, também com três pontos, mas com quatro gols de saldo, é o vice-líder.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Palmas, às 19h. Antes, às 17h, o Noroeste encara o União Barbarense. Os dois jogos serão disputados no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.


Noroeste também goleia 
Jogando como sediante do grupo, o Noroeste começou a Copinha fazendo bonito, mas o primeiro gol demorou a sair. Aos 33 Willian fez 1 a 0 para o clube bauruense. Minutos depois, o próprio Willian ampliou, ainda na primeira etapa. No segundo tempo quem apareceu foi Tucha. Primeiro ele cruzou para a área e a defesa fez contra: 3 a 0. Depois o jogador do Norusca deixou o dele aproveitando o cruzamento de Caio, fechando a conta.


PRÓXIMA RODADA

As equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, novamente no estádio Alfredão. Às 17h, o Noroeste faz o duelo paulista contra o União Barbarense. Logo depois, às 19h, o Coxa enfrenta o Palmas.

02/01 – Noroeste 4 x 0 Palmas
02/01 – Coritiba 10 x 0 União Barbarense
04/01 – Noroeste x União Barbarense – 17h
04/01 – Palmas x Coritiba – 19h
06/01 – União Barbarense x Palmas – 17h
06/01 – Noroeste x Coritiba – 19h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/coritiba-atropela-uniao-barbarense-na-estreia-da-copa-sp-10-0.html