sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Após viagem romântica por Itália e Grécia, Mineirinho mira título na França



Atual campeão mundial adia o sonho do bi para a próxima temporada, foca nos Jogos de Tóquio 2020 e revela paixão pela fotografia: "Meu hobby. Muito a ver com o surfe"



Por
Rio de Janeiro




Da primeira prancha dada pelo irmão por R$ 30 ao topo do mundo do surfe, Adriano de Souza saiu da favela de Santo Antônio, no Guarujá, para contrariar todas as probabilidades duas décadas depois. Primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e um dos maiores responsáveis por abrir os caminhos para o "Brazilian Storm", Mineirinho conquistou o esperado título mundial e ainda tornou-se mestre em Pipeline. A temporada de 2015 não começou como gostaria. Sofreu uma lesão na coxa no começo do ano ao gravar o "Nas Ondas", em Fernando de Noronha, pelo Esporte Espetacular, se casou, viajou para a lua de mel e não manteve a  regularidade. O sonho do bicampeonato foi adiado para 2017. Enquanto isso, o paulista quer cumprir a tradição de se manter no top 10 e aproveitar para estar com a esposa, Patricia Eicke.

Romântico, o atual campeão mundial fez uma viagem surpresa ao lado da amada pela Europa para renovar a alma antes da nona de 11 etapas do Circuito Mundial de 2016, em Hossegor, de 4 a 15 de outubro. Patricia será não só companhia, como o amuleto da sorte do surfista nos eventos no Velho Mundo. Depois da França, restam apenas duas etapas: Peniche, em Portugal, de 18 a 29 de outubro, e o Pipeline Masters, de 8 a 20 de dezembro.

Viagem de Adriano de Souza Mineirinho e a esposa Patricia Eicke - Itália e Grécia (Foto: Reprodução/Instagram)
Viagem romântica de Adriano de Souza e a 
esposa Patricia Eicke pela Itália e a Grécia 
(Foto: Reprodução/Instagram)


- Ela estará comigo nesta perna da Europa. Ela não conhecia essas duas etapas (Hossegor, na França, e Peniche, em Portugal) e sempre falei que ela iria adorar. Será bem legal ter ela como companhia, pois ela ao meu lado só me ajuda. Está tudo maravilhoso. Ir a Veneza e ver todos aqueles canais, a Basílica de São Marcos... Roma, aonde tem toda a história, o Fórum romano, o Coliseu… Difícil escolher (o que mais gostou) - disse o surfista.

Adriano de Souza tira foto da esposa, a modelo Patricia Eicke, no estilo do renomado fotógrafo Murad Osmann (Foto: Reprodução/Instagram)Adriano de Souza tira foto da esposa, a modelo Patricia Eicke, no estilo do renomado fotógrafo Murad Osmann (Foto: Reprodução/Instagram)


Sem Patricia desconfiar de nada, Adriano planejou o roteiro dos sonhos da modelo. Passou pelas cidades de Roma e Veneza, na Itália, emendou com Mykonos e Atenas, na Grécia, e fechou em Paris, tradicional destino de casais. Tudo como forma de surpreender e homenagear a mulher que está ao seu lado há tantos anos, afinal, ela fez aniversário no dia 13 de setembro.

- Planejei tudo sem ela saber. Ela só fica sabendo para aonde vai quando entra no avião. Sei que ela fica doida comigo, pois sei o grau de curiosidade dela, mas acho bacana esse espírito de aventura que ela tem, pois ela aceitou na boa. Ela não sabia de nada, para aonde ia, que cidade, que roupa levar, fiz tudo para surpreendê-la como presente de aniversário - contou Mineirinho.



FOTOGRAFIA: OUTRA ARTE DO CAMPEÃO

Enquanto a família não aumenta, ele curte a sobrinha e os filhos dos amigos. Por enquanto, o surfista de 29 anos quer aproveitar a vida de casado e viajar, não apenas para os lugares que recebem etapas do Tour. E os registros das expedições mundo revelaram o talento de Mineirinho para a fotografia. É o seu passatempo favorito e, aos poucos, ele mergulha mais a fundo na arte.

Com o seu inseparável tripé, Adriano de Souza faz belo registro de paisagem em Atenas, na Grécia (Foto: Reprodução/Instagram)
Com seu inseparável tripé, Adriano faz belo 
registro de paisagem em Atenas 
(Foto: Reprodução/Instagram)


- Fotografia é o meu hobby. Fotos e vídeos. Tenho que me policiar bastante ou acabo torrando todo o meu dinheiro com esse hobby “caro”. Acho que o surfe tem muito a ver com isso, devido às paisagens. Sempre tive grandes fotógrafos me fotografando e fui sempre tentando entender um pouco mais sobre essa arte. Admiro muito o trabalho deles, porém, agora quando trabalham comigo, acabo até sendo chato, pois quero sempre fazer a melhor foto. Profissionalmente, eu não sei (se iria se dedicar após a aposentadoria), mas, sei que vou tirar lindas fotos dos meus filhos quando os tiver, com certeza - afirmou o atleta, que é muito caseiro e adora ficar em casa, seja para descansar ou rever os amigos e familiares, quando não está viajando com Patricia.



TÓQUIO 2020 COMO SONHO E FOCO NO BI

Quero competir forte até as Olimpíadas e fazer parte da primeira Olimpíada com surfe na história"
Adriano de Souza, o Mineirinho

Depois de atingir a sua maior glória entre os tops da elite, Adriano espera seguir em alto nível e lutar por uma medalha olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

- Quero competir forte até as Olimpíadas e, se Deus quiser, fazer parte da primeira Olimpíada com surfe na história - vislumbrou Adriano.
Ele deu os primeiros passos no surfe aos oito e, dois anos depois, estava competindo. O presente do irmão, Angelo de Souza, o tirou das ruas e mudou definitivamente os rumos de sua vida. Aos 15, Mineirinho já era apontado como a grande esperança do Brasil e um provável candidato ao posto de melhor do mundo. Mas, foi só em 2003, que ele realmente atraiu os holofotes, quando conquistou o título mundial júnior. O paulista do Guarujá entrou para a elite em 2006 e sempre esteve entre os mais constantes. Não fica fora do top 10 desde 2008 e construiu uma carreira sólida nos 10 anos em que esteve na elite, ganhando o respeito de todos no Tour.

Adriano de Souza, o Mineirinho, é carregado nas areias de Pipeline e vibra muito com o título mundial (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Ano de Mineirinho em 2015 terminou com o 
título mundial e o do Pipeline Masters, no 
Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


Depois de um início de temporada traumático devido à morte do amigo Ricardinho dos Santos, morto a tiros por um policial militar, na Guarda do Embaú (SC), em janeiro de 2015, Adriano foi subindo degrau a degrau. Surfando com extrema técnica e habilidade em diferentes condições, e uma boa dose de paixão, como se cada onda fosse a última, Mineirinho fez dos sonhos de uma vida inteira tornarem-se realidade. Campeão em Pipeline e em Margaret River, vice em Bells Beach e Trestles, terceiro lugar na Gold Coast australiana e em Hossegor, na França. Conquistas que o credenciam como um dos mais completos do mundo.

- O ano do título foi incrível. Aonde eu vou, as pessoas me olham falando que sou o campeão mundial. Acho que marquei minha historia para sempre, né? Infelizmente, não tive um bom começo de temporada, pois me machuquei numa gravação, tive casamento, lua de mel, mas, ano que vem, quero ter esse gostinho de título mundial de novo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/09/apos-viagem-romantica-pela-italia-e-grecia-mineirinho-mira-titulo-na-franca.html

Nenhum comentário: