terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Separa a 10: Presidente do Botafogo confirma acerto com Damián Lizio


Com acordo salarial sacramentado, anúncio oficial depende apenas de detalhes com documentação. Meia fez parte do elenco da Bolívia na última edição da Copa América




Por
Rio de Janeiro


Paulo Da Silva Damian Lizio Bolivia x Paraguai (Foto: EFE)
Lizio deve ser o nome para vestir 
a 10 em 2016 (Foto: EFE)


O Botafogo está perto do terceiro reforço oriundo do futebol sul-americano. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou o acerto com o argentino naturalizado boliviano Damián Lizio. Clube e jogador já acertaram salários. O anúncio oficial depende apenas de detalhes burocráticos com documentação de transferência internacional.

- Há um acerto entre o Botafogo e o jogador. Estamos apenas dependendo de alguns detalhes burocráticos. Vem para fazer exames médicos. Mas este não será um problema. Ele vem atuando regularmente - disse o mandatário.

Damián Lizio atuou nesta temporada com a camisa do Bolívar, onde tem contrato até o fim do ano.
Com convocações regulares para a seleção boliviana, o Botafogo viu no meio-campo uma boa opção para vestir a camisa 10 - vaga desde a saída de Daniel Carvalho.

- Ele (Damián Lizio) tem um elenco de boas atuações, além de alguns gols muito interessantes. É um jogador de nível de seleção, qualquer que seja. Ainda mais na posição que joga, com a camisa 10. É um nome muito interessante - opinou o presidente.

Além de Damián Lizio, o Botafogo já acertou com outros dois jogadores do mercado vizinho: Pedro Larrea e Joel Carli. Nomes do futebol sul-americanos são vistos com muito carinho pela diretoria alvinegra. Os dois chegam para ocupar posição na equipe titular.


Presidente "monitora" até Wikipédia

O nome de Damián Lizio realmente chama a atenção da diretoria do Botafogo. Até a sua "movimentação" na internet é monitorada. Ao comentar a negociação, o presidente até destacou que o verbete do jogador na Wikipédia - enciclopédia virtual - já o coloca como jogador alvinegro. E é verdade. Porém, a realidade é que ainda falta ainda detalhes para anúncio oficial.

- Você viu? Na Wikipédia já está como jogador do Botafogo - divertiu-se Carlos Eduardo Pereira.

Conheça o reforço

Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Lizio fez parte da seleção da Bolívia que disputou a última Copa América, em 2015 – atuou em três partidas –, e tem sido convocado regularmente para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – participou de três jogos.

Damián Lizio é formado nas categorias de base do River Plate e chegou à Bolívia em 2011, contratado pelo Bolívar, depois da passar por Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Após dois anos no clube boliviano, o meia rodou o mundo, voltando à Argentina (Unión de Santa Fé), passando pelo Kuwait (Al Arabi) e Chile (O’Hig


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/separa-10-presidente-do-botafogo-confirma-acerto-com-damian-lizio.html

Quarta-feira de Superliga de vôlei masculino e Retrospectiva no SporTV

     
                                                 
Por
Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira o Canal Campeão destaca a Superliga de vôlei masculino com o confronto entre Voleisul e Bento Vôlei. Além do confronto entre os times da elite do esporte no país os principais fatos do dia do esporte no Brasil e no mundo, como o vai e vem do mercado, são assuntos ao longo do dia na programação.

Começando às 10h tem o "Redação SporTV". Depois vem o "É Gol!!!", ao meio-dia, seguido do "Seleção SporTV" às 13h. O "Planeta SporTV" vem às 15h45 e o "Tá na Área" às 16h30. O "SporTV News" traz as últimas notícias às 23h. Além dos jornais, o Canal Campeão transmite a partir das 21h30 a Retrospectiva SporTV, com os destaques do esporte em 2015.



SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO
Nesta quarta-feira o SporTV transmite a partida entre o Voleisul e o Bento Vôlei que será o último jogo do ano da Superliga de vôlei masculino. O duelo gaúcho entre os dois times terá narração de Claudio Ucho e comentários de Marco Freitas.

Voleisul e Campinas jogaram pela Superliga (Foto: Daniel Nunes / Voleisul/Paquetá Esportes)
Voleisul encara o Bento Vôlei pela última 
rodada deste ano. Superliga volta em 
2016 (Foto: Daniel Nunes / 


FONTE:

Thaísa é pedida em casamento pelo namorado em quadra após vitória


Fato inusitado acontece logo depois da vitória do Osasco sobre o Bauru por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/22, em jogo válido pela Superliga feminina de vôlei




Por
Osasco


A jogadora de vôlei Thaísa viveu uma situação um tanto quanto inusitada na noite desta terça-feira. Ela foi pedida em casamento ainda em quadra pelo namorado, o jornalista Guilherme Pallesi, logo depois do confronto em que o Osasco venceu o Bauru por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/22, válido pela Superliga feminina de vôlei.

Thaísa é pedida em casamento pelo namorado (Foto:  João Neto/Fotojump )
Thaísa é pedida em casamento pelo namorado 
(Foto: João Neto/Fotojump )


Thaísa Daher tem 28 anos, 1,96m e joga como central na equipe do Osasco desde 2008. De lá para cá, ela conquistou o bicampeonato da Superliga feminina pelo time paulista e o Mundial de Clubes em 2012. Além disso, ela tem no currículo duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012 pela seleção brasileira. A jogadora tem quatro títulos de Grand Prix, fora três pratas e tem uma prata (2010) e um bronze (2014) no Mundial da modalidade.

Confira mais fotos do momento inusitado após a partida:

Thaísa é surpreendida pelo namorado com pedido após o duelo (Foto: João Neto/Fotojump)
Thaísa é surpreendida pelo namorado com 
pedido após o duelo (Foto: João 
Neto/Fotojump)


Thaísa leva as mãos ao rosto e sorri após ser pedida em casamento (Foto: João Neto/Fotojump)
Thaísa leva as mãos ao rosto e sorri após ser 
pedida em casamento (Foto: 
João Neto/Fotojump)


FONTE:

Praia vence São Caetano de virada e passa ano novo na cola do líder Rio


Equipe mineira faz 3 a 1 em São Caetano do Sul e termina 2015 na vice-liderança da Superliga Feminina. Mesmo com derrota, paulistas seguem entre as oito melhores




Por
São Caetano do Sul, SP


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO 
CLIC NO LINK DA FONTE 
NO FIM DA MATÉRIA)


O Praia Clube se despede de 2015 na cola do líder Rio de Janeiro. Na rodada de abertura do segundo turno da Superliga Feminina, a equipe de Uberlândia foi ao ABC paulista e venceu na noite desta terça-feira o São Caetano por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/23 e 25/21. Com 21 pontos, a ponteira norte-americana Alix foi a maior pontuadora do confronto e eleita a melhor em quadra.


Confira como foi a partida lance a lance

Com o resultado, o Praia vai a 30 pontos e segue em segundo lugar na tabela, a dois pontos do líder Rio. Com as derrotas de Pinheiros e Bauru, o São Caetano segue na oitava colocação, com 13 pontos.
A Superliga tem pausa para as festas de fim de ano e retorna no início de janeiro. O São Caetano volta às quadras no dia 8, às 19h30, contra o Minas, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h, o Praia visita Brasília.

São Caetano Praia Clube Superliga Feminina (Foto: Reprodução/SporTV)
Praia Clube superou São Caetano fora de casa 
nesta terça-feira (Foto: Reprodução/SporTV)


O Jogo

O Praia começou o jogo abrindo três pontos, após boa passagem de Ramirez pelo saque, mas erros consecutivos das mineiras permitiram a virada à equipe da casa, que foi em vantagem de 8 a 7 para a primeira parada. O São Caetano seguiu na dianteira, forçando saque contra a norte-americana Alix e com Thaisinha em ótimo momento no bloqueio e no ataque. Michelle foi a responsável por acordar o clube de Uberlândia em bola forte na diagonal. Como resultado, o Praia reagiu e virou, com Walewska letal nas bolas de meio. Haírton Cabral parou o jogo e acordou suas jogadoras, que voltaram a controlar o placar na segunda parada: 16 a 13. As donas da casa administraram a vantagem, brecaram as tentativas das adversárias de encostar no marcador, principalmente em bolas de China de Ju Carrijo com Walewska, e faturaram o primeiro set em 25 a 21.

O Praia voltou melhor no segundo set e saiu na frente desde o início. Com contribuições de Ramirez e Alix, as visitantes foram para a primeira parada com 8 a 6. O São Caetano reagiu e equilibrou as ações na sequência, com presença importante de Sonaly, e virou para 16 a 15. Do lado do Praia, Ju Carrijo, que vinha tendo dificuldade em acionar atacantes na entrada de rede, passou a usar bolas mais rápidas. Com isso, o Praia conseguiu ter mais fluidez ofensiva e explorou os erros das donas da casa para se manter no jogo. As equipes trocavam pontos e ninguém conseguia abrir frente superior a um ponto. Na reta final, a entrada da oposta Malu foi fundamental para o clube de Uberlândia. Ela virou bola decisiva em levantamento de Natasha contra bloqueio duplo e deu o set point ao Praia. No ponto seguinte, a central novamente levantou em contra-ataque para Alix definir a vitória mineira na etapa: 25 a 23.

São Caetano Praia Clube Superliga Feminina Natasha (Foto: Reprodução/SporTV)
Natasha teve passagem longa pelo saque no 
terceiro set, vencido pelo praia 
(Foto: Reprodução/SporTV)


A terceira parcial começou como a segunda, com o Praia à frente. Mas Sonaly não permitiu que o time visitante escapasse no placar, e a primeira parcial chegou com direito a bola de segunda sensacional de Ana Maria: 8 a 7 São Caetano. No Praia Clube, Alix ia mal na recepção e no saque, mas conseguia virar no ataque. No time da casa, Thaisinha mostrava inteligência para encontrar espaços na defesa praiana. As visitantes, no entanto, se encontraram no bloqueio e chegaram à segunda parada na frente: 16 a 14. Com Michelle explorando bem o bloqueio adversário e Walewska forte no bloqueio, o Praia abriu distância e colocou sete pontos de frente: 23 a 16. Sem reação, o São Caetano viu as adversárias caminharem tranquilas com Natasha no saque até o fim da parcial e fecharem o set em 25 a 16, com bola rápida de Walewska.

Após queda acentuada de rendimento no set anterior, o São Caetano acordou na quarta etapa em rali de 38 segundos definido em bloqueio sobre Ramirez. O Praia, no entanto, mostrou por que briga pela ponta da Superliga e se manteve regular na maior parte do tempo, levando a vantagem de 8 a 6 para a primeira parada, em boa atuação do bloqueio. Na equipe da casa, Ana Maria tentava buscar confrontos mais favoráveis na rede. A vantagem praiana, no entanto, seguiu oscilando entre três e quatro pontos até a segunda parada, quando o placar chegou a 16 a 12, em definição de Ramirez após longo rali. O Praia seguiu alternando bem as jogadas e se manteve na frente, com viradas de Michelle e Alix, maior pontuadora do jogo. Na reta final, o São Caetano esboçou uma reação, mas de novo Michelle e um erro de Andressa definiram o set e a partida em favor do Praia: 25 a 21.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/12/praia-vence-sao-caetano-de-virada-e-passa-ano-novo-na-cola-do-lider-rio.html

Favorito, Rio bate Valinhos fora de casa e chega a 10 vitórias seguidas


Time do técnico Bernardinho não tem dificuldades para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/09, contra equipe do interior paulista em jogo válido pela Superliga




Por
Valinhos, SP


O Rio de Janeiro não teve dificuldades para vencer o Valinhos no interior paulista nesta terça-feira, em jogo válido pela Superliga feminina de vôlei. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/09, o time carioca chegou a 10 vitórias seguidas na competição e encerrou seus compromissos no ano de 2015. 

Jogando fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho confirmou o favoritismo e não deu chances o time local. Com o triunfo, as cariocas encerram o ano com 12 vitórias em 11 jogos, totalizando 32 pontos na tabela.

Cariocas comemoram a 10ª vitória seguida na Superliga (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)
Cariocas comemoram a 10ª vitória seguida na 
Superliga (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


Eleita a melhor em quadra, a meio de rede Mayhara destacou a concentração da equipe, que soube se impor nos momentos mais importantes da partida.

- Foi um jogo que exigiu muita concentração nossa, pois o time de Valinhos bloqueia e defende muito bem. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo no primeiro set, abrindo vantagem desde o início. Já o segundo foi mais equilibrado, mas nos concentramos para buscar o placar no final, o que foi mais importante. No terceiro, fomos para cima, bloqueamos e defendemos muito bem, e isso nos possibilitou abrir grande vantagem para fechar o set e garantir a vitória por 3 sets a 0.

O próximo compromisso do Rio de Janeiro será no dia 11 de janeiro, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, contra a equipe de São Bernardo, às


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/fora-rio-confirma-favoritismo-bate-valinhos-e-chega-10-vitorias-seguidas.html

Vôlei Taubaté vence São José e fecha 2015 na vice-liderança da Superliga


Jogando em casa, taubateanos se impõem sobre os joseenses e vencem por 3 sets a 0. Próximo compromisso é contra o Montes Claros. SãoJosé enfrenta o Minas




Por
Taubaté, SP


Vôlei Taubaté levou a melhor sobre o São José Vôlei (Foto: Karen Schmitt/TV Vanguarda)Vôlei Taubaté levou a melhor sobre o São José Vôlei (Foto: Karen Schmidt/TV Vanguarda)


No clássico regional disputado nesta terça-feira, o Vôlei Taubaté levou a melhor sobre o São José Vôlei. Aproveitando o fator casa, os taubateanos se impuseram sobre os joseenses e saíram vitoriosos com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/18, em 1h40 de confronto. O jogo foi válido pela Superliga masculina de vôlei.

Com o resultado positivo, o Vôlei Taubaté se reabilita da derrota sofrida contra o Cruzeiro no último sábado e chega aos 24 pontos, fechando 2015 na vice-liderança da Superliga. O líder é o próprio Cruzeiro, que tem 27. O São José, que veio de vitória sobre o Juiz de Fora, ficou na nona colocação, somando 12 pontos. Além disso, aumentou o número de vitórias contra o rival: são sete contra apenas uma.

Os jogadores entram em recesso de fim de ano e retornam às quadras em janeiro do ano que vem. O primeiro compromisso dos taubateanos será no dia 9, às 18h30 (de Brasília), contra o Montes Claros, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Por sua vez, os joseenses encaram o Minas, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/12/volei-taubate-vence-sao-jose-e-fecha-2015-na-vice-lideranca-da-superliga.html

Sesi-SP derrota o São Bernardo na estreia do returno da Superliga


Atuando no Ginásio Adib Moysés Dib, fora de casa, meninas comandadas por Talmo de Oliveira fazem 3 a 0 e iniciam a segunda parte do torneio com o pé direito




Por
São Bernardo, SP


Depois de encerrar o primeiro turno da Superliga 2015/2016 com apenas 16 pontos e na sétima posição, as meninas do Sesi-SP voltaram à  quadra nesta terça-feira, em jogo válido pela primeira rodada do returno da competição. Atuando no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no ABC, a equipe comandada por Talmo de Oliveira bateu o São Bernardo por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/23, iniciando a segunda parte do torneio com o pé direito.

Jogadoras do Sesi-SP comemoram a vitória na Superliga (Foto: SM Press Assessoria Comunicação)
Jogadoras do Sesi-SP comemoram a vitória 
na Superliga (Foto: SM Press Assessoria 
Comunicação)

Na outra partida entre as equipes, na estreia da Superliga, o time da Vila Leopoldina fez 3 a 1 em casa. Agora, com mais entrosamento e onze rodadas passadas, as meninas do Sesi-SP se portaram melhor em quadra e garantiram os três pontos. A levantadora Pri Heldes, foi a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

- Essas vitórias foram muito importantes para o momento do grupo e para voltarmos ainda mais confiantes. Vai ser bom estar com a família e tenho certeza que todas vão voltar com as energias carregadas para entrar com tudo em janeiro - comentou a levantadora, fazendo referência ainda à vitória sobre o Bauru na última rodada do primeiro turno.

Atletas do SesI-SP não deram chances ao São Bernardo (Foto: SM Press Assessoria Comunicação)
Atletas do SesI-SP não deram chances ao 
São Bernardo (Foto: SM Press Assessoria 
Comunicação)

A equipe do Sesi-SP volta às quadras no dia 9 de janeiro, às 14h45 (de Brasília), quando enfrenta o Rio do Sul, em casa. Já o São Bernardo pega o Osasco no dia 8 de janeiro, às 19h, em seus domínios.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/sesi-sp-derrota-o-sao-bernardo-na-estreia-do-returno-da-superliga.html

Após cirurgia, Sidão busca Rio 2016 e não descarta jogar a final da Superliga


Central vice-campeão olímpico pela seleção está fazendo fisioterapia após operação no ombro em novembro: "Penso em me recuperar e conseguir jogar as Olimpíadas"




Por
São Paulo


vôlei treino Sidão Sesi (Foto: Divulgação)Sidão ainda não voltou aos treinos
(Foto: Divulgação)


Um dos principais jogadores da seleção brasileira nos últimos anos, Sidão segue o trabalho de recuperação após uma cirurgia no ombro direito realizada em novembro. Vice-campeão olímpico em 2012, campeão mundial em 2010, tetracampeão da Liga Mundial e bicampeão da Copa dos Campeões pela seleção brasileira, o meio de rede, jogador do Sesi-SP, tem acompanhado a equipe na Superliga, mas ainda não está treinando com bola. O objetivo é voltar a tempo de disputar a fase final da Superliga, a partir de abril:

- Penso em me recuperar e conseguir jogar as Olimpíadas. Quero voltar a tempo de jogar o final desta Superliga também - disse o jogador, que acompanhou de perto a vitória do Sesi-SP sobre o Campinas na segunda-feira.

O processo é lento. A lesão no ombro é a mesma de dois ícones do esporte brasileiro: Nalbert, capitão do time campeão olímpico em 2008, e de Murilo, jogador mais experiente da equipe atual, passaram por esse mesmo problema. Sidão explica como está a recuperação:

- Comecei a fisioterapia recentemente e daqui a um mês começo a fazer a musculação, talvez em fevereiro, já vou conseguir fazer um trabalho com bola. Perdi 6kg depois da cirurgia, aí preciso de tempo para ganhar essa musculatura. Tenho três meses para cicatrizar o tendão, mas está tudo dentro do programado - disse o jogador.

O experiente jogador de 33 anos é peça fundamental na seleção brasileira de Bernardinho que buscará a terceira medalha de ouro da história.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/apos-cirurgia-sidao-busca-rio-2016-e-nao-descarta-jogar-final-da-superliga.html

Cruzeiro vence Juiz de Fora, em Contagem, e segue ainda mais líder


Time de Marcelo Méndez faz jogo equilibrado, mas qualidade faz a diferença e vitória por 3 a 0 faz justiça aos cruzeirense, que ampliam a liderança em cinco pontos




Por
Belo Horizonte


Quem segura o Cruzeiro? O líder da Superliga de Vôlei Masculino é cada vez mais líder. Mesmo apresentando um vôlei não tão brilhante por conta de erros infantis, a equipe do técnico Marcelo Méndez venceu um jogo equilibrado, o Juiz de Fora, por 3 a 0 (25/21, 25/23 e 25/23), em Contagem.

Cruzeiro x Juiz de Fora, Superliga Masculina (Foto: Pedro Correia)
Cruzeiro x Juiz de Fora, Superliga Masculina 
(Foto: Pedro Correia)


O Cruzeiro chegou aos 27 pontos, ampliando a diferença de cinco pontos para o Sesi. Já o Juiz de Fora segue na lanterna da competição, com apenas três pontos e nenhuma vitória na disputa.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Juiz de Fora endureceu para os líderes da Superliga e vendiam caro cada ponto. Mas depois de uma bronca do técnico Marcelo Méndez, no último pedido de tempo do set, o Cruzeiro fechou em 25 a 21, após bloqueio de Éder.

No segundo, a supremacia do Cruzeiro falou mais alto em mais uma parcial equilibrada. A qualidade de Leal, Rodriguinho, William e Wallace fizeram a diferença e os cruzeirense conseguiram fechar a parcial em 25 a 23, depois belo ataque de Alan.

No terceiro set, o Cruzeiro se perdeu nos primeiros pontos e o Juiz de Fora conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. A equipe do interior de Minas Gerais se aproveitava dos erros dos atuais campeões mundiais. Mas os líderes, mais uma vez, mostraram o talento conhecido e fecharam o jogo em 25 a 23, em belo bloqueio de Éder.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/cruzeiro-vence-juiz-de-fora-em-contagem-e-segue-ainda-mais-lider.html

Torcedor que cuspiu em Messi será expulso se for sócio, diz presidente


Dirigente do River lamenta episódio e mostra preocupação com a imagem do clube



Por
Rio de Janeiro


A torcida do River Plate invadiu as ruas do Japão e deu show ao cantar o tempo todo quando o time entrou em campo no Mundial, especialmente na decisão com o Barcelona, mas um episódio isolado preocupa: o clube teme ficar marcado pela atitude de um torcedor, que cuspiu em Messi no aeroporto, quando a equipe catalã retornava à Espanha após a conquista do título. Segundo o presidente do clube Rodolfo D'Onofrio, o clube vai tentar identificar o responsável, que será excluído do quadro do clube caso seja sócio (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria).


El País; entrevista presidente do River Plate (Foto: Reprodução/Internet)Presidente do River falou sobre 
episódio em entrevista ao El
 Pais (Foto: Reprodução/Internet)


A declaração do presidente foi destaque no jornal "El Pais". Além de criticar o torcedor pela atitude, ele demonstrou preocupação com a imagem do clube, levando em consideração que o fato ganhou grande repercussão, especialmente na Espanha.

-  Um tolo não pode manchar a boa imagem do River construída pacificamente por 20 mil torcedores que foram ao Japão - declarou o dirigente.

O incidente aconteceu no aeroporto de Tóquio, quando a delegação do Barça deixava o país. Além de Messi, que teria levado a cusparada, outros jogadores foram insultados, entre eles Mascherano, também argentino. Messi marcou um dos gols do clube espanhol na vitória por 3 a 0 (Suárez fez os outros dois).


LEIA MAIS
 Jornal: torcedores do River insultam e cospem em Messi em aeroporto


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/12/torcedor-que-cuspiu-em-messi-sera-expulso-se-socio-diz-presidente.html