domingo, 13 de dezembro de 2015

Barcelona chega ao Japão para o Mundial após 13 horas de viagem


Delegação desembarcou em Narita e de lá seguiu para Yokohama, onde jogará




Por
Yokohama, Japão


Neymar chegada Barcelona Japão (Foto: Reuters)
Neymar na chegada ao Japão: craque corre 
contra o tempo para poder jogar o Mundial 
de Clubes (Foto: Reuters)


O Barcelona está no Japão. Após 13 horas e 16 minutos de viagem, o campeão europeu chegou à terra nipônica para defender o seu favoritismo no Mundial de Clubes. A delegação desembarcou em Narita e seguiu por terra até Yokohama, onde ficará hospedada (com exceção dos diretores) ao longo da competição.

O Barça estava em deslocamento desde 10h30 (horário espanhol) e terá de se acostumar a um fuso de oito horas a mais no Japão. Portanto, já era por volta das 8h (hora local) quando o avião aterrissou. O time descansará no hotel e treinará no início da noite no Mitsuazawa Stadium de Yokohama.

Messi Suárez chegada Barcelona Japão (Foto: Reprodução / Twitter)
Messi e Suárez passam pelo saguão com fãs 
japoneses à espera (Foto: Reprodução / Twitter)


Barcelona chegada Japão (Foto: Reuters)
Delegação enfrentou 13 horas de viagem desde
 a Espanha (Foto: Reuters)


A semifinal contra o Guangzhou Evergrande será disputada na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília). Os chineses garantiram o desafio de enfrentar Messi, Suárez e companhia (Neymar, lesionado, está fora) ao derrotarem o América do México, por 2 a 1, neste domingo. O brasileiro Paulinho foi o grande herói da classificação do time treinado por Felipão com um gol de cabeça aos 47 minutos do segundo tempo.

A delegação do Barcelona é formada por 23 jogadores, incluindo Neymar, que se recupera de uma lesão na coxa. Arda Turan e Aleix Vidal, que ainda não puderam ser inscritos pelo clube, também estão presentes no grupo – a única ausência do primeiro time é o brasileiro Rafinha Alcântara, em recuperação de grave lesão no joelho. Samper e Gumbau representam o time B.

Barcelona chegada Japão (Foto: Reprodução / Twitter)
Jogadores do Barça durante o deslocamento 
para o hotel em Yokohama (Foto: 
Reprodução / Twitter)


FONTE:

Após 100º gol, Marta elege sonho: "Conquistarmos um grande título"


Camisa 10 da Seleção diz que se objetivo for alcançado ela vai estar completa




Por
Direto de Natal, RN


Marta celebra gol diante do México (Foto: Cíntia Barlem)
Marta celebra gol diante do México 
(Foto: Cíntia Barlem)


Marta não cansa. Após ultrapassar o número de gols de Pelé com a camisa da Seleção, a camisa 10 chegou ao 100º gol pelo Brasil na vitória por 6 a 0 diante do México, neste domingo, pelo Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas. Apesar da sequência marcante na carreira em poucos dias, ela garante não colocar nenhuma meta a mais a curto ou longo prazo no lado pessoal. O objetivo maior é coletivo: conquistar um grande título com a equipe canarinho.

- Eu não coloco nenhuma meta. Eu sempre vivo um dia após o outro. O objetivo é continuar trabalhando. Nosso sonho maior não é somente a Marta fazer os gols, mas sim nós conquistarmos um grande título. Se isso acontecer eu vou estar muito feliz e vou estar completa - disse Marta.

Em sua memória, Marta prefere não elencar os cinco gols mais importantes dentre os 100. Ela, no entanto, lembra com carinho quando marcou diante dos Estados Unidos, em 2007, pela Copa do Mundo. A jogadora ainda ressalta que há muitos por vir.

- Difícil porque todos são especiais para mim. Eu lembro de um que foi em 2007 contra os Estados Unidos com o saudoso Luciano do Vale narrando. Aquele é o que me vem à lembrança primeiro. Há tantos outros que são especiais que fica até difícil de falar somente cinco gols. Todos os gols que ocorreram na minha carreira foram especiais. Ainda tem alguns para acontecer, eu espero.

Marta fez questão de dizer que não chegou a Natal com o objetivo de atingir suas metas. Assim como em outros momentos de sua trajetória, a atleta assegura que tudo ocorre de maneira natural. A meta principal é levar o nome do futebol feminino adiante.

- A gente não veio com esse primeiro objetivo. O primeiro objetivo sempre foi de vencer o torneio disputado no Brasil, enfim, divulgar cada vez mais a modalidade aqui no nosso país. Essas coisas acontecem pelo fato de estarmos sempre entrando como o pensamento de buscar o resultado coletivo para que todas possam ser coroadas. É uma coisa que marca na vida da gente, mas de um modo geral estou representando o futebol feminino. Tudo aconteceu de maneira natural na minha vida. Não forcei nada. E vai ser sempre assim até o final da minha carreira.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, 21h45 (de Brasília). O jogo é diante do Canadá. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/12/apos-100-gol-marta-elege-sonho-conquistarmos-um-grande-titulo.html

Com PSG, Juventus e Arsenal no pote 2, Uefa sorteia oitavas nesta segunda


GloboEsporte.com transmite a definição dos confrontos a partir das 9h (de Brasília)




Por
Nyon, Suíça


Chegou a vez de as bolinhas definirem os confrontos do primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da Europa 2015/16. A Uefa sorteará as oitavas de final em cerimônia em Nyon, na Suíça, nesta segunda-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir das 9h (de Brasília) com narração de Daniel Cardoso e comentários de Victor Canedo.

Há equipes consideradas pedreiras no pote 2 – ou ao menos o suficientemente fortes para gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern quererem evitá-las logo de cara: Paris Saint-Germain (que não pode enfrentar os merengues por ter sido do mesmo grupo), Juventus e Arsenal (não pode cair com os alemães pelo mesmo motivo).

Confira como terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões

Participantes oitavas de final Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)
Estes são os 16 classificados às oitavas de final da 
Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)


Além do trio, completam o pote 2 o PSV (vice do Grupo B), Benfica (C), Dínamo de Kiev (G), Roma (F) e Gent (H). No primeiro pote estão também Wolfsburg (B), Atlético de Madrid (C), Manchester City (D), Chelsea (G) e Zenit (H). Os cabeças de chave farão o segundo e decisivo jogo em casa.

Como acontece em todos os anos nesta fase, equipes oriundas do mesmo grupo ou do mesmo país não podem se enfrentar por agora. O Comitê de Emergência da Uefa ainda decidiu que Zenit x Dínamo de Kiev também não é um confronto viável por questões políticas entre Rússia e Ucrânia.

Desta forma, o Arsenal é o clube com menos rivais disponíveis. São cinco: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Zenit e Wolfsburg. A chance maior é de enfrentar os russos, que só têm seis adversários possíveis por conta da ausência do Dínamo de Kiev.

Messi, Neymar, Suárez Barcelona x Real Sociedad Campeonato Espanhol 2015 (Foto: Reuters)
Barcelona de Suárez, Neymar e Messi defende 
o título e pode enfrentar sete nas oitavas de 
final (Foto: Reuters)


FONTE:

Real Madrid aceita eliminação da Copa do Rei e devolve dinheiro a torcedores


Merengues podem buscar reembolso de ingressos comprados para jogo contra Cádiz




Por
Madri


O Real Madrid manifestou-se oficialmente nesta sexta-feira depois de o TAD (Tribunal Administrativo do Esporte) rejeitar a medida cautelar e o manter eliminado da Copa do Rei pela escalação irregular de Cheryshev no jogo contra o Cádiz. O clube emitiu um comunicado confirmando que não haverá a partida de volta, marcada para a próxima quarta, no Santiago Bernabéu, e se prontificou a devolver o dinheiro a torcedores que já haviam comprado ingresso.

Quem adquiriu os bilhetes com cartão de crédito será recompensado automaticamente. Já aqueles que compraram na bilheteria, terão de voltar ao local a partir deste sábado.

O Real Madrid foi excluído pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) na última sexta, mas recorreu ao Comitê de Apelação e depois ao TAD. Cheryshev estava suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos da época que estava emprestado ao Villarreal, foi titular e até marcou um gol na vitória por 3 a 1, fora de casa.

Cheryshev Real Madrid Cádiz (Foto: Reuters)
Caso Cheryshev deu o que falar, mas deve 
mesmo terminar com eliminação do Real 
Madrid (Foto: Reuters)


FONTE:

Ibra faz dois, Lucas deixa o seu, e PSG faz mais uma vítima no Francês: Lyon


Futebol Francês 2015/16  -  18ª RODADA



Parisienses atropelam por 5 a 1 no Parque dos Príncipes e abrem 17 pontos na ponta




Por
Paris




O Paris Saint-Germain já sabe que será o campeão francês. A questão agora é quando o título será confirmado matematicamente – ou o quão grande será a diferença para o vice. Neste domingo, o time da capital voltou a passear sem encontrar um rival à altura, mesmo tendo enfrentado o tradicional Lyon: aplicou 5 a 1 no Parque dos Príncipes, com dois de Ibrahimovic e um de Lucas, e abriu 17 pontos na liderança após apenas 18 rodadas.


Confira a classificação atualizada do Campeonato Francês após 18 rodadasCom PSG e Juventus no pote 2, Champions conhece oitavas nesta segunda


É a maior distância entre um líder e segundo colocado nas principais ligas europeias. O PSG tem 48 pontos e ainda está invicto (15 vitórias e três empates, com incríveis 88,9% de aproveitamento), contra 31 do surpreendente Angers e do Monaco. O Lyon, com a derrota, caiu para sexto, com 26 pontos, fora da zona de classificação para as competições europeias.

O jogo foi tranquilo, mas por um momento o Lyon ameaçou, quando Trapp falhou e aceitou o chute de longe de Ferri – àquela altura o PSG vencia com gols de Ibra e Aurier. Cavani, o próprio Ibra, de pênalti, e Lucas, já nos acréscimos, em contra-ataque, selaram o placar. O argentino Di María não marcou, mas teve participação importante com três assistências. Thiago Silva, David Luiz, Maxwell e Marquinhos foram outros brasileiros em campo.

Ibrahimovic Lucas PSG Lyon (Foto: Reuters)I
brahimovic abraça Lucas na comemoração 
de um dos gols do PSG: ainda invicto no 
Francês (Foto: Reuters)


FONTE:

Na briga: Atlético de Madrid vence e se iguala em pontos ao Barcelona


Futebol Espanhol 2015/16  -  15ª RODADA




Colchoneros viram sobre o Athletic Bilbao e só perdem a liderança para os catalães nos critérios de desempate. Griezmann decide jogo com belo chute de fora da área




Por
Madri, Espanha


O Barcelona vacilou, e o Atlético de Madrid aproveitou. Neste domingo, os colchoneros venceram o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, e se igualaram em pontos aos catalães na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe de Diego Simeone só perde para o Barça nos critérios de desempate - no confronto direito, o time blaugrana venceu por 2 a 1.

Confira a tabela. 

O herói da vitória do Atlético foi o atacante Griezmann. O francês decidiu a partida com um belo chute de fora da área, aos 22 minutos do segundo tempo, que definiu a virada dos colchoneros. Antes, Laporte abriu o placar para o Athletic Bilbao, aos 27 minutos da etapa inicial, e Saul empatou aos 45.

Griezmann chegou a 12 gols na temporada. Sua forma recente é impressionante: marcou cinco vezes nas últimas cinco partidas. O francês é o artilheiro do Atlético na temporada.

Griezmann Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Griezmann comemora o gol da vitória do 
Atlético de Madrid (Foto: EFE)


FONTE:

Nevoeiro paralisa jogo do Porto três vezes, e duelo será retomado segund


Campeonato Português 2015/16  -  13ª RODADA



Partida é interrompida de vez aos 40 minutos do segundo tempo, na Ilha da Madeira




Por
Ilha da Madeira, Portugal


O principal duelo no jogo disputado por Nacional da Madeira e Porto, neste domingo, foi entre o futebol e o nevoeiro. As más condições no climáticas provocaram a paralisação da partida por três vezes, até que, aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro Jorge Sousa decidiu abandonar de vez o confronto. O Porto vencia por 2 a 1, gols de Marcano e Brahimi – o brasileiro Willyan descontou para o Nacional. A partida será retomada nesta segunda-feira, no mesmo local. 

Desde antes do início do jogo, o nevoeiro já se fazia presente na região. Quando a partida começou, o céu estava limpo. As condições começaram a piorar no segundo tempo. A primeira interrupção aconteceu aos 22 minutos e durou oito minutos.

Logo depois, houve nova paralisação, mais rápida. Até que chegou-se à suspensão final, quando já não era possível ver nada que acontecia em campo. Após aguardar por mais 45 minutos para saber se as condições melhorariam, o árbitro decidiu adiar o jogo para segunda-feira.

Brahimi Marcano Porto (Foto: Reuters)
Brahimi comemora com Marcano um dos gols 
do Porto, antes de o nevoeiro provocar a 
suspensão do jogo (Foto: Reuters


F0NTE:

Aubameyang perde pênalti, mas se recupera, e Borussia goleia de virada


Campeonato Alemão 2015/16  -  16ª RODADA


Atacante gabonês chuta penalidade para fora, mas deixa sua marca e ainda dá assistência contra o Eintracht Frankfurt, que teve jogador expulso no primeiro tempo




Por
Dortmund, Alemanha


A trajetória de Aubameyang contra o Eintracht Frankfurt resume bem como aconteceu a goleada do Borussia Dortmund por 4 a 1. Começou mal, melhorou no decorrer do jogo e terminou em grande estilo. O atacante gabonês perdeu pênalti, mas se recuperou, fez gol e deu assistência no triunfo de virada dos aurinegros, que seguem firmes na segunda posição do Campeonato Alemão.

Aubameyang Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Aubameyang comemora seu gol na vitória 
]sobre o Frankfurt (Foto: Reuters)


Jogando em casa, o Borussia pressionou desde o início, mas saiu atrás: no primeiro ataque do Frankfurt, Meier abriu o placar num belo chute de fora da área. A reação, porém, não demorou: Mkhitaryan empatou em passe de Aubameyang, e o gabonês teve a chance de virar ainda no primeiro tempo, quando Medojevic cometeu pênalti e foi expulso. Entretanto, o chute foi para fora.

Na etapa final, Aubameyang e o Borussia deslancharam. O gabonês, enfim, virou a partida, aproveitando passe de Kagawa, e chegou a 18 gols na Bundesliga - é o artilheiro do torneio, e soma, ao todo 26 gols em 25 partidas na temporada. Depois, com o Frankfurt fragilizado, veio a goleada: Hummels e Ramos completaram.

Agora, o Borussia soma 38 pontos e permanece numa distância que, matematicamente, ainda dá esperança de brigar contra o Bayern Munique, que tem 43. Por outro lado, os aurinegros estão bem estabelecidos na segunda posição: o terceiro colocado, Hertha Berlim, está com 29 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/12/aubameyang-perde-penalti-mas-se-recupera-e-borussia-goleia-de-virada.html

Liverpool consegue empate aos 51 do segundo tempo, mas perde posições


Campeonato Inglês 2015/16  -  16ª RODADA


Origi salva Jürgen Klopp de terceira derrota no comando dos Reds, agora em nono




Por
Liverpool, Inglaterra


A grave lesão na perna do zagueiro Lovren, que deixou o campo de maca e com auxílio de oxigênio, permitiu ao Liverpool ter longos acréscimos para buscar o empate. E ele veio. Aos 51 minutos, Origi sofreu falta, levantou-se antes que o árbitro pudesse marcar falta e chutou. A bola ainda desviou antes de entrar e selar o 2 a 2 com o West Bromwich, em Anfield, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

O Liverpool não fez um grande jogo, ainda se revezando entre atuações encantadoras e irregulares. Ao menos conseguiu evitar o que seria a terceira derrota da “Era Klopp”: são agora sete vitórias e cinco empates em 14 jogos.

Jürgen Klopp Liverpool West Bromwich (Foto: Reuters)
Jürgen Klopp vibra com a torcida do 
Liverpool após o gol de empate com 
West Bromwich (Foto: Reuters)


Henderson abriu o placar aos 21 minutos de jogo, enquanto Dawson e Olsson, um em cada tempo, chegaram a colocar o West Brom na frente. O brasileiro Philippe Coutinho foi titular pela primeira vez desde que se recuperou de lesão muscular (havia entrado no segundo tempo no empate com o Sion, quinta, pela Liga Europa) e saiu aos 27 da etapa final. Roberto Firmino entrou já no fim, no lugar de Lallana.

O resultado, porém, fez os Reds perderem duas posições – estão agora em nono, com 24 pontos, cinco a menos que o Manchester United, o atual quarto colocado, que estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões. O West Brom é o 13º, com 20.

Philippe Coutinho Liverpool West Bromwich (Foto: Reuters)
Philippe Coutinho foi titular pela primeira vez 
desde que se recuperou de lesão muscular 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Deschamps e ministro do esporte apoiam suspensão de Benzema


Ministro pede a todos os torcedores estrangeiros que visitem a França durante a Eurocopa, mas se acostumem com os exigentes controles das autoridades




Por
Paris, França


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


A França está virada do avesso. Apesar de ter sido sorteada numa chave acessível para a Eurocopa de 2016, com Albânia, Romênia e Suíça, tem de lidar com a ausência de seu principal jogador, Karim Benzema, e a ameaça terrorista no país. O treinador Didier Deschamps reagiu, após o sorteio, à suspensão do atacante do Real Madrid e mostrou o seu apoio à Federação Francesa de Futebol (FFF) pela decisão.


Didier Deschamps França (Foto: EFE)Deschamps não sabe quando poderá voltar a contar com Benzema na seleção (Foto: EFE)


- É a situação atual, vocês conhecem a decisão do meu presidente, que eu compreendo e aceito. Hoje é assim, em março eu vou voltar a falar com vocês antes e depois dos jogos amistosos de preparação e vamos ver qual vai ser a situação nesse momento - afirmou Deschamps, na saída do Palácio de Congressos de Paris. 

Benzema se encontra suspenso da FFF até que o processo, que o acusa de cúmplice na chantagem ao companheiro Valbuena por um suposto vídeo íntimo, esteja solucionado. O ministro do esporte da França, Patrick Kanner, também conversou com a reportagem sobre a exclusão do jogador, que se transformou num verdadeiro caso de Estado na França. O político aceita a decisão mas espera que Benzema possa voltar para a Euro. 

- Hoje em dia, Benzema não é um jogador selecionável, ele vai se defender na justiça francesa, e veremos se ele vai ser considerado inocente nas acusações que pesam sobre ele e, no dia 10 de junho, vai poder jogar com a seleção. Eu desejo isso por ele, mas há uma separação entre aquilo que eu represento como ministro e as instâncias judiciais francesas - revelou Kanner. 

A questão da segurança da Euro é o que mais preocupa os franceses e os 2,5 milhões de torcedores estrangeiros que já garantiram o seu ingresso para a competição. O ministro do esporte não fugiu ao tema e pediu a todos os apoiantes que não deixassem de visitar o país por causa da ameaça terrorista. De acordo com Kanner, a segurança estará garantida. 

- Eu digo aos amigos estrangeiros que não precisam se preocupar, porque as condições de segurança vão ser máximas para todos os 51 jogos que se vão realizar na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016. Vamos ter as forças de segurança nacionais, locais e também privadas defendendo os 2,5 milhões de espectadores. Por isso, venham à França, não tenham medo, tudo vai dar certo. Quero só avisar os nossos torcedores para que eles se acostumem a chegar cedo aos estádios, porque vai haver muitos controles. Não é para aborrecê-los, mas porque estamos diante uma situação excepcional no nosso país.


FONTE:

Fabinho marca de pênalti, e Monaco entra no G-3 do Campeonato Francês


Futebol Francês 2015/16  -  18ª RODADA



Lateral garante vitória sobre o concorrente direto Saint-Étienne e deixa equipe monegasca na briga por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada




Por
Monaco



O Monaco está na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com um gol de pênalti do lateral brasileiro Fabinho, a equipe venceu o Saint-Étienne, concorrente direto, por 1 a 0, em casa, e assumiu a segunda posição do Campeonato Francês.

Confira a tabela.

A vice-liderança é provisória, pois o Angers ainda joga na rodada, mas a presença entre os três primeiros colocados da Ligue 1 está garantida - ninguém mais pode ultrapassar o Monaco nesta rodada. Os monegascos somam 30 pontos e devem se concentrar nesta briga; o Paris Saint-Germain lidera a competição com 45.

A vitória saiu dos pés de Fabinho, aos 37 minutos do segundo tempo. Este foi o terceiro gol do brasileiro na temporada - no início do Campeonato Francês, contra o Montpellier, o triunfo monegasco por 3 a 2 saiu da mesma maneira, em cobrança de pênalti do lateral.

Fabinho Monaco (Foto: AFP)
Fabinho comemora seu gol de pênalti na 
vitória sobre o Saint-Étienne (Foto: AFP)


FONTE:

Gomes bate na 1ª volta, é 22º, e conta com azar de Cacá para ser campeão


STCK CAR



Líder do campeonato se envolve em acidente na primeira volta, mas assegura título inédito na Stock Car. Capô impede Cacá Bueno de tentar reação. Átila Abreu vence




Por
São Paulo




(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Qualquer estratégia que Marcos Gomes havia traçado para a grande final da temporada 2015 da Stock Car foi por água abaixo nas primeiras curvas neste domingo em Interlagos. Largando em 27º, o líder do campeonato e favorito ao título foi acertado na confusão da largada e acabou embaixo dos pneus. O paulista do carro #80 da VRT ainda conseguiu ir para os boxes, ficou uma “eternidade” parado para que os mecânicos consertassem seu carro e voltou à pista com sete voltas de desvantagem para todo o pelotão.

Sorte dele que seu concorrente Cacá Bueno (carro #0 da RBR Mattheis) precisava ao menos chegar entre os quatro primeiros para roubar a taça, e também largou lá atrás (26º) e também amargou uma corrida tumultuada, com toque na largada e capô solto durante a prova. Com o 20º lugar de seu rival, Marquinhos apenas passeou na pista, recebeu e, mesmo recebendo a bandeira quadriculada em 23º (herdou o 22º lugar com a desclassificação de Gustavo Lima), pôde comemorar seu primeiro título na principal categoria do automobilismo brasileiro. A vitória ficou com Átila Abreu (carro #51 da AMG). Diego Nunes e Felipe Fraga completaram o pódio. De quebra, a VRT assegurou o título de equipes. Com o título, Marquinhos se tornou o primeiro filho de campeão da Stock a também levantar a taça. O pai dele é o tetracampeão Paulo Gomes.


SAIBA MAIS:
Aliviado com título em fim de semana difícil, Gomes diz: "Nosso santo é forte"Triste por capô ter lhe tirado chance, Cacá diz: "Cheguei a achar que daria"
Confira a classificação final da temporada 2015



Marcos Gomes comemora título da Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa)
Marcos Gomes comemora título da Stock 
Car (Foto: Fernanda Freixosa)


- Eu sabia que dessa vez não poderia escapar, eu tinha uma vantagem muito grande. Passou um filme de terror pela cabeça, mas nosso santo estava forte. O Cacá também teve a mesma falta de sorte, não conseguiu marcas os pontos que precisava e nós acabamos vencendo o campeonato graças às onze etapas anteriores. Hoje sou uma das pessoas mais felizes do mundo por ser campeão da Stock Car - disse um aliviado Marcos Gomes.

Cacá Bueno teve problemas no capô e não conseguiu brigar pelo título (Foto: Fernanda Freixosa)
Cacá Bueno teve problemas no capô e não 
conseguiu brigar pelo título 
(Foto: Fernanda Freixosa)


A corrida

O grid embaralhado por causa da chuva no treino era o prenúncio de que uma confusão nas primeiras curvas era inevitável. Não deu outra. Logo na descida do “S do Senna” o caos foi instaurado. Diversos pilotos se tocaram e sobrou justamente para os dois concorrentes ao título. Pior para Marcos Gomes, que acabou embaixo da proteção de pneus. O líder do campeonato parecia que abandonaria a corrida, mas conseguiu ser retirado e foi para os boxes, onde ficou por sete voltas. Cacá Bueno também teve o carro danificado, também foi para os boxes e ainda conseguiu permanecer na mesma volta do pelotão. Abandonaram na confusão: Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Beto Monteiro e Constantino Jr. Lá na frente, o pole Valdeno Brito manteve a ponta, seguido por Átila Abreu, Sergio Jimenez e Felipe Fraga.

Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na 
largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)


Algumas voltas depois foi a vez de Daniel Serra e Ricardo Maurício se estranharem e baterem. A essa altura, Cacá era o 20º colocado, mas ainda seguia longe do 4º lugar que lhe daria o título. Enquanto isso, Marcos Gomes seguia nos boxes. Depois de muito tempo os mecânicos conseguiram, enfim, consertar o carro do líder do campeonato, que retornou à pista com sete voltas de desvantagem para o restante do pelotão.

Na parte da frente, o líder Valdeno precisou recolher com problemas elétricos e foi mais um a abandonar. Na metade da corrida, Cacá já aparecia entre os 15 primeiros. Mas qualquer possibilidade de reação foi pelos ares, junto com o capô de seu carro que ameaçava se desprender. O pentacampeão decidiu seguir na pista, mesmo com a peça quase cobrindo sua visão, mas perdeu muito rendimento e foi sendo ultrapassado.

Sem Valdeno na briga, Átila Abreu assumiu a liderança da prova e a manteve após a rodada de pit stops obrigatórios. Em segundo aparecia Jimenez, seguido por Diego Nunes e Felipe Fraga, companheiro de equipe de Marcos Gomes. Com o abandono de Jimenez, Fraga subiu para terceiro e ainda ficou com um lugar no pódio. Marquinhos cruzou em 23°, viu Cacá ser apenas o 21º e pôde respirar aliviado com a conquista do título inédito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car/noticia/2015/12/marcos-gomes-bate-na-largada-chega-em-23-mas-assegura-titulo-da-stock.html

Pinheiros se impõe e impede o tri do Taubaté na Liga Nacional


Liga Nacional de Handebol



Na reedição da final da temporada passada, time da capital domina adversário com forte defesa, dá o troco e conquista o seu sexto título na competição de forma invicta




Por
Taubaté, SP


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


A cautela era de quem sabia o tamanho do adversário que tinha do outro lado. O técnico Sergio Hortelan dizia que se o Pinheiros quisesse voltar ao topo teria de lutar muito e acreditar até o fim. E foi com esse espírito que a equipe encarou e dominou o Taubaté. Neste domingo, fora de casa, a defesa consistente, o paredão Marcão e um ataque equilibrado levaram o Pinheiros a uma vitória tranquila na final da Liga Nacional: 28 a 20. Resultado que impediu o tricampeonato de Zeba & Cia. e garantiu o sexto título do clube na competição, de forma invicta.

- A gente sempre trabalha para ser campeão, mas fazia tempo que o Pinheiros não conseguia isso (a última vez havia sido em 2012). Fizemos uma excelente partida contra a excelente equipe de Taubaté. A gente veio muito focado, fizemos o que o técnico pediu no segundo tempo e deu certo - disse Wesley, artilheiro do campeonato com 51 gols, ao SporTV.

Marcão vibra com Pinheiros na final contra o Taubaté na Liga Nacional de handebol (Foto: Reprodução / Facebook CBHb)
Marcão foi um dos grandes destaques da final 
(Foto: Reprodução / Facebook CBHb)


Para o goleiro Marcão, que conquistou seu 13º caneco, o mais importante para o sucesso foi a união do grupo durante toda a temporada.

- Minha participação foi muito importante para a equipe, pensando no elenco como um todo, até pelo fato de ser um atleta experiente. Mas acredito que os resultados obtidos por nós foram graças a participação, empenho e entrega de todos, pois se eu não tivesse uma boa defesa para me ajudar, as coisas seriam mais difíceis - afirmou.

Pinheiros comemora título após bater Taubaté na Liga Nacional de handebol (Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)
Pinheiros comemora título após bater 
Taubaté na Liga Nacional de handebol 
(Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)


Na disputa pelo terceiro lugar, Maringá levou a melhor sobre o Itajaí, vencendo por 34 a 24 (16 a 9). O destaque do confronto foi Pedro Martins, do time paranaense, responsável por oito gols.


O JOGO

Da arquibancada, o técnico da seleção, Jordi Ribera, via o Pinheiros imprimir um ritmo forte logo nos primeiros minutos. O time da capital abria 4 a 0 com facilidade. Os donos da casa sofriam com a bem postada defesa do Pinheiros e principalmente com o goleiro Marcão.O Taubaté pecava demais no ataque e demorava oito minutos para fazer o placar andar. Mas o time soube tirar proveito da presença do goleiro-linha para marcar mais dois e encostar (4 a 3). Se os comandados do técnico Marcus Tatá esboçavam uma reação, Wesley tratava de contê-la. O Pinheiros voltava a se distanciar (9 a 5) e terminava o primeiro tempo em vantagem: 11 a 9.

Na retomada da partida, André via Marcão conversando com a comissão técnica e aproveitava para cortar a diferença (11 a 10). Haniel aparecia para mostrar que o Pinheiros seguia firme. Soltava o braço e abria 14 a 10. Taubaté sentia o golpe e ainda tomava mais um gol. Foi o suficiente para que Marcus Tatá parasse o jogo com 3m50s. O técnico pedia mais movimentação, mais defesa. Haniel seguia castigando o Taubaté. Marcava mais dois gols seguidos - terminou o confronto com nove - e levava tranquilidade ao Pinheiros (17 a 10). Os anfitriões lutavam, a torcida fazia a sua parte, mas a diferença seguia confortável para o Pinheiros. Sem perder a atenção na defesa, os visitantes administravam a frente (27 a 19) e faziam a festa poucos minutos depois. O troféu voltava a ser do Pinheiros.

Pinheiros e Taubaté reeditaram a final da temporada passada da Liga Nacional de handebol (Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)
Pinheiros e Taubaté reeditaram a final da 
temporada passada (Foto: Bruno 
Miani/Photo&Grafia)


- Eles foram superiores em todos os fatores do jogo. Nós fizemos um jogo muito abaixo do que fizemos na temporada inteira. Eles jogaram muito bem. Por isso, esse placar elástico. O Pinheiros foi merecedor - afirmou Zeba.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/pinheiros-se-impoe-e-impede-o-tri-do-taubate-na-liga-nacional.html

Brasil sofre na defesa, cai diante da Romênia e dá adeus ao sonho do bi


MUNDIAL DE HANDEBOL



Com a goleira Ungureanu praticamente perfeita e sem funcionar na defesa como nos outros jogos, seleção cai nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca por 25 a 22




Por
Direto de Kolding, Dinamarca


Ungureanu foi um paredão. No ataque, Cristina Neagu, eleita a melhor do mundo em 2010, esteve praticamente imparável. A defesa brasileira, até então intransponível, também não encaixou. Na fria Kolding, na Dinamarca, coube à Romênia colocar fim ao sonho do bicampeonato mundial logo nas oitavas de final. Derrotada por 25 a 22, a seleção brasileira, atual campeã, deu adeus ao torneio contra um time que tem dado dor de cabeça. Em março deste ano, durante um torneio na Europa, as romenas já haviam vencido bem o Brasil, por 27 a 19. E o que era para ser uma revanche transformou-se em decepção mesmo após uma tentativa de reação no fim. A dor pela eliminação estava estampada no rosto das meninas com choro e incredulidade.

Ungureanu, Brasil x Romênia, Mundial feminino, handebol (Foto: AFP)
Ungureanu foi escolhida a melhor jogadora 
da partida (Foto: AFP)


Vencedora, a Romênia espera agora pelo rival das quartas de final, que sai do duelo entre Dinamarca e Suécia. O time também fica perto de garantir um lugar para ao menos no pré-olímpico que dá vaga nas Olimpíadas do Rio 2016 (seleções do 2º ao 7º ganham esse direito). A seleção campeã do mundo na Dinamarca garante um lugar direto nos Jogos. Já o Brasil, com o fim do sonho do bicampeonato, mira suas atenções para a preparação olímpica. Como é cidade-sede, o time de Morten Soubak já está classificado.

O JOGO

Pela primeira vez no Mundial, o Brasil teve uma grande torcida contra nas arquibancadas. Os romenos vieram em peso torcer pela sua seleção, que saiu na frente com Bradeanu. Com um minuto, Neagu, melhor do mundo em 2010, derrubou Deonise e levou suspensão de um minuto. Lá atrás, Ungureanu fechava e com três minutos o jogo ainda tinha 1 a 0 para a Romênia. Do outro lado, Babi deu o troco na mesma moeda. Ana Paula, aos cinco, marcou o primeiro da seleção brasileira: 1 a 1. Dara, aos oito, virou em contra-ataque. Em outro tiro de sete metros, a Romênia mantinha a ponta por 3 a 2 aos 11 minutos. Em passe errado de Ana Paula, as romenas saíram no contra-ataque e fizeram 5 a 3. No erro da Romênia, que jogava com goleira-linha, Babi chutou do seu gol e empatou: 5 a 5, aos 15.

Ana Paula, Brasil x Romênia Mundial de Handebol 2015 (Foto: InovaFoto)Seleção não foi eficiente no ataque e acabou sendo derrotada pela Romênia (Foto: InovaFoto)


Com 20 minutos, as rivais do Brasil tinham 9 a 6 e começavam a complicar após o gol de Neagu. Aos 22, com um gol de cada lado, a vantagem ainda era de três para as romenas. Com dificuldade para fazer gols, a seleção chegou aos 25 minutos perdendo por 11 a 7, vantagem contra que ainda não tinha experimentado neste Mundial. Célia, ao vir do banco, teve sete metros defendido por Ungureanu. No fim da primeira etapa, o placar era de 13 a 8 para a Romênia, com gol no último segundo.

A seleção voltou para o segundo tempo precisando buscar logo o placar. Aos dois minutos, a Romênia tinha 14 a 10. Ana Paula, aos três, diminuiu. Ungureanu seguia um paredão, e parou bola de Duda com o jogo em 15 a 12, aos seis. Na raça e novamente com Duda, a seleção trouxe para 15 a 13. Ardean, em seguida, levou dois minutos de suspensão. Com dez minutos de jogo, a seleção brasileira estava novamente na partida, mas ainda perdia: 17 a 15. Ao perder Dani Piedade suspensa por dois minutos, o Brasil deixou a Romênia abrir de novo, colocando 19 a 15, aos 13 minutos.

Buscando nova reação, o Brasil conseguiu diminuir para 20 a 17, mas aos 17 minutos foi a vez de perder Deonise por dois minutos, suspensa. Duda, de longe, colocou 20 a 18, mas a seleção a perdeu um minuto depois, também suspensa por dois minutos. A tensão aumentava e os nervos ficavam a flor da pele dentro de quadra. Aos 26, Ungureanu fez mais duas defesas impressionantes e na frente a Romênia ampliou: 22 a 19. Fernanda, apenas no segundo gol de contra-ataque da seleçao, trouxe para 22 a 20. Em outra boa defesa, o Brasil colocou 22 a 21 com Dara por cobertura. No sete metros de Neagu, faltando dois minutos, as oponentes mais uma vez abriram dois gols. Na falha de ataque, Nechita fez 24 a 21. Ana Paula diminuiu de novo, fazendo 24 a 22, mas já era tarde. O sonho do bicampeonato havia acabado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/brasil-sofre-na-defesa-cai-diante-da-romenia-e-da-adeus-ao-sonho-do-bi.html

Barcelona empata no fim e bate Vasco nos pênaltis para ser campeão mundial


Futebol de areia


Time da Colina faz 4 a 1, mas não contém a reação do Barça e precisa se contentar com vice-campeonato do Mundialito de Clubes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


O Barcelona é o campeão mundial no futebol de areia. Comandado pelo técnico Gilberto Costa, o time catalão driblou as dificuldades impostas pelo Vasco da Gama e, com tranquilidade, se reinventou para conquistar o título do Mundialito de Clubes, nos pênaltis, em uma arena montada na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Barça perdia por 4 a 1, quando se reorganizou e imprimiu uma perigosa reação para arrancar o empate por 4 a 4 no fim do terceiro período, com um golaço de Bruno Xavier, levando o jogo para a prorrogação, sem gols. Eleito o melhor goleiro do Mundial de 2013, Dona fez a diferença na disputa de pênaltis, defendendo a terceira cobrança do Alvinegro. Ex-pescador e joia de Tutóia (MA), Datinha fez o terceiro para os catalões e comandou a festa. No tempo regulamentar, LLorenç (2), Datinha e Bruno Xavier anotaram para o Barcelona, enquanto Bokinha (2), Catarino e Marcos marcaram para o time da Colina.

Gilberto Costa já havia sido campeão mundial pelo Vasco e pelo Corinthians. Considerado um dos melhores treinadores do mundo, ele fez no último ano um trabalho para ajudar a desenvolver o futebol de areia na Bielorrússia e, após voltar ao Brasil, acertou o contrato com o Barça.


Barcelona conquista o título mundial após vitória, de virada, sobre o Vasco (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)
Barcelona conquista o título mundial após 
vitória, de virada, sobre o Vasco (Foto: 
beachsoccer.com/Marcello Zambrana)


O JOGO

Barcelona e Vasco da Gama final do Mundialito de Clubes no Rio de Janeiro (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)Bokinha e Bruno Xavier disputam bola na final (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)


O Vasco começou pressionando o Barcelona, mas o time catalão fechou a defesa e afastou o perigo. O jogo ficou extremamente veloz, com boas chances para ambos os lados. Um chute de Cesinha atravessou a quadra e caiu nos pés de Bokinha, que dominou e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar para o chamado "Trem Bala da Areia", no fim do primeiro período.

Apontado como um dos maiores celeiros do futebol de areia no país, o Vasco fez o segundo com uma de suas crias, Catarino, que emendou um cruzamento com chute forte e fez 2 a 0. O Barcelona partiu para cima logo na saída de bola. Em uma jogada ensaiada, Datinha recebeu um toque e soltou uma bomba do meio da quadra para diminuir: 2 a 1. O jogo ficou tenso. Derrubado na área, Marcos sofreu uma falta perigosa e não desperdiçou a grande chance de ampliar a vantagem do time da Colina. Bateu forte no cantinho esquerdo de Nona e correu para o abraço.

O Barcelona sentiu o baque e demorou a reagir. Enquanto isso, o Vasco continuava a pressionar. Depois de uma tabelinha com Lucão, Bokinha fez mais um para incendiar a insaciável torcida alvinegra que lotou as arquibancadas e fez muito barulho na Barra da Tijuca. A 40 segundos para o encerramento do segundo período, LLorenç deu um balão em Gil e fez um belíssimo gol a 40 segundos do fim para renovar as esperanças do Barça: 4 a 2. O Vasco perdeu boas oportunidades para ampliar. A mais perigosa foi a bola na trave de Lucão nos instantes finais.

Os jogadores do Vasco, que correram bastante nos dois primeiros períodos, demonstraram sinais de cansaço no terceiro. O time catalão veio para o tudo ou nada. Decisivo, LLorenç fez mais um logo no início da última etapa. Instantes depois, em uma jogada individual, Bruno Xavier, o melhor do mundo, empatou em 4 a 4. O jogo pegou fogo, mas nenhuma equipe marcou gols até o estourar do cronômetro e a partida foi para a prorrogação. A igualdade se manteve, e a final precisou ser definida nos pênaltis. Dona foi decisivo ao defender o terceiro pênalti dos vascaínos, após os gols de Igor e Lucão. Ozu, brasileiro naturalizado japonês, LLorenç e Datinha selaram a vitória para os espanhóis, e o renomado ídolo do time, Amarelle, levantou a taça.

Na preliminar, o Al Ahli derrotou o Fluminense por 3 a 2, nos pênaltis, após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, conquistando o terceiro lugar no Mundialito.

Arena da Barra da Tijuca recebeu 2.500 pessoas para a grande final mundial entre Barcelona e Vasco da Gama (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)
Arena da Barra recebeu 2.500 pessoas para 
final entre Barcelona e Vasco (Foto: 
beachsoccer.com/Marcello Zambrana)


FONTE: