sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bruno Soares elogia estrutura do tênis para Olimpíadas: "Dá até um arrepio"


Pela primeira vez na quadra central do Centro de Tênis no Parque Olímpico, mineiro fica impressionado com dimensão da arena e projeta jogar duplas mistas em 2016




Por
Rio de Janeiro


Eduardo Paes, Bruno Soares, André Sá tênis Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)Bruno Soares junto com Paes na inauguração do Parque Olímpico (Foto: Thiago Quintella)


"Já está arrepiando". Bruno Soares mostrou logo de cara para o prefeito Eduardo Paes sua satisfação ao ver de perto a quadra central do Centro de Tênis, no Parque Olímpico, mesmo local onde serão disputadas as competições de tênis nos Jogos do Rio de 2016. Com uma capacidade para 10 mil pessoas, a arena chama atenção logo em sua entorno pela beleza arquitetônica e as cores em vermelho e amarelo, além de impressionar ainda mais por dentro. Mesmo para o mineiro, acostumado a jogar Grand Slams e os principais torneios do mundo, a estrutura chamou a atenção.

- É minha primeira visita aqui, só tive oportunidade de conhecer a quadra central e, cara, é fantástico. Um pouco impressionante até. A quadra é muito bonita, enorme, e já dá até um arrepio de você pensar nela cheia. Eu achei fantástico. Ainda vou ter oportunidade de rodar o resto do complexo, mas já conversei com a turma que andou por aqui e está todo mundo elogiando muito, quadras espaçosas, tudo muito bem feito. Acho que estão de parabéns - elogiou Soares.

Garantido na chave de duplas das Olimpíadas ao lado do amigo e também mineiro Marcelo Melo, Bruno Soares garantiu que é importante participar de um evento-teste para colher algumas informações como a velocidade da quadra, o posicionamento das luzes artificiais, onde há mais sol e sombra em determinados horários, além de outras particularidades. Assim, ele pretende passar as informações ao companheiro e já adiantou que, mesmo antes dos Jogos, eles devem disputar outras competições juntos. Vale lembrar que Bruno fará dupla com Jamie Murray em 2016, e Marcelo Melo jogará sua terceira temporada ao lado de Ivan Dodig.

- Isso com certeza. A gente não pode definir, programar, porque temos outros compromissos com nossos parceiros. Mas, até Olimpíadas a gente tem isso bem claro, que nós vamos jogar. Já temos uma garantida, que é a Copa Davis. Vai ter uma etapa antes das Olimpíadas, mas vamos encaixar mais um ou dois torneios, no mínimo, no nosso calendário - informou o mineiro.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Teliana e Bruno posam ao lado de André Sá, 
Eduardo Paes e Jorge Lacerda (Foto: JP 
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


Bruno ainda aproveitou para deixar em aberto a vontade de defender o país nas duplas mistas. O mineiro costuma participar dos Grand Slams também neste tipo de chave, inclusive sendo bicampeão do US Open, em 2012 e 2014. Teliana Pereira, melhor brasileira no ranking de simples da WTA, aproveitou a oportunidade de estar conhecendo o Parque Olímpico ao lado de Bruno para cavar sua vaga.

- Tenho muita vontade, ainda mais com os duplistas que a gente tem. Quem não gostaria de jogar? Mas primeiro a minha área é a disputa de simples e acho que seria algo impressionante estar aqui. Eu joguei o Pan de 2007 e senti aquela emoção. Então, acho que é o principal. Estou aí, né? Se eles quiserem, estou à disposição! - disse, aos risos, a pernambucana.

Rio 2016 inauguração arena principal do Centro Olímpico de Tênis (Foto: JP Engelbrecht /Prefeitura do Rio)
Estrutura do Centro de Tênis foi muito 
elogiada por Bruno Soares (Foto: JP 
Engelbrecht /Prefeitura do Rio)


O ponto principal para Bruno Soares, no entanto, é o legado que o Centro de Tênis poderá representar para o Brasil. Sem um local grandioso no país para a prática do esporte e para servir de base para a formação de atletas, o mineiro vê no local uma possibilidade para ampliar ainda mais as oportunidades para novos tenistas e para o recebimento de eventos de grande porte no país.

- É uma grande oportunidade, um grande momento de ter esse legado depois das Olimpíadas. A Confederação tem vontade de continuar e dar sequência nesse trabalho que foi feito para as Olimpíadas, para a gente ter um Centro de Treinamento aqui e ter não só o CT, mas trazer o tênis para cá, fazer disso aqui a casa do tênis. Quando você tem um espaço como esse, você tem as oportunidades, o seu leque, de uma maneira enorme. Tudo que é feito no tênis hoje é muito mais fácil quando você tem uma casa como essa. Desde eventos, de Copa Davis, workshops... coisas que a Confederação já vem fazendo, muita gente vem fazendo, até pessoas que não estão envolvidas podem alugar esse espaço para estar fazendo o espaço crescer. Qualquer coisa ligada ao tênis vai poder ser feita aqui e isso para gente vai ser muito legal - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/12/bruno-soares-elogia-estrutura-do-tenis-para-olimpiadas-da-ate-um-arrepio.html

Para COI, Rio de Janeiro “concretizou uma transformação de 70 anos em 7”


Presidente da Comissão de Coordenação do COI diz que crise política e econômica não vai travar organização do Rio 2016 e que há “milhões” de detalhes para resolver



Por
Direto de Lausanne, Suíça



A menos de oito meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e com a situação política e econômica instável do Brasil, a preocupação não recai apenas sobre a realização do evento em si. A preocupação também é como ficará a Cidade Maravilhosa depois do evento. Barcelona é um dos modelos de sucesso pós-Olimpíadas, mas Atenas, que já vivia o início da crise antes de ser sede em 2004, se sufocou de dívidas nos anos seguintes, juntamente com o restante da Grécia. A crise no país dura até hoje. O que vai acontecer com o Brasil depois de sediar os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul? Na opinião da presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, o legado será positivo não só para a cidade como também para todo o país.

 Nawal El Moutawakel - chefe da Comissão de Coordenação do Rio 2016 (Foto: Claudia Garcia) 
Nawal El Moutawakel - chefe da Comissão 
de Coordenação do Rio 2016 
(Foto: Claudia Garcia)


- Eu sigo o dossiê do Rio desde que o Rio se candidatou a acolher os Jogos. Mais de sete anos depois, ver como vibra esta cidade olímpica, ver a transformação total de uma cidade magnífica, ver como os cariocas aguardam com orgulho e impaciência o dia que eles vão acolher a chama olímpica, é um motivo de grande orgulho para mim também. Vai ter um Rio de Janeiro antes dos jogos e um Rio depois dos jogo. Hoje vemos novas estradas, construções esportivas e os jovens vão poder aproveitar, o Rio de Janeiro concretizou uma transformação de 70 anos em 7 anos - disse Nawal em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com em Lausanne.
De acordo com a marroquina, campeã olímpica em Los Angeles 1984, a situação econômica atual deve ser “monitorada”, mas não travar o dinamismo do evento. Nawal, assim como todos os membros do COI, se recusou a entrar em detalhes sobre o real valor dos cortes a que o orçamento será sujeito nas próximas semanas, frisando que as obras importantes estão quase concluídas. A ex-atleta é mais otimista que o próprio presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Nuzman, que em entrevista tinha anunciado que 80% dos trabalhos estavam terminados. Nawal eleva a fatia para 90%.

- Até ao dia de hoje, foram feitos 19 eventos-teste (em 2015) e que, durante os primeiros meses de 2016, vai haver mais 25. Tudo decorreu dentro da normalidade e temos o testemunho positivo dos atletas e das federações internacionais, são eles que o dizem, não é o COI. Os atletas são o mais importante. Quanto aos trabalhos, o Parque Olímpico está praticamente pronto, a Vila Olímpica também, o campo de golfe foi concluído, o espaço de canoagem também, portanto faltam algumas coisas, mas estamos entre os 90 e os 100% de obras concluídas -  disse.


LEIA MAIS:
Veja como está o andamento de todas as obras dos Jogos Olímpicos
Em entrevista, Nuzman elogia Rio: ''Praticamente 80% das obras prontas''
Rio 2016: Parque Olímpico ultrapassa 90% da execução

Sem dinheiro, obra no Estádio de Remo para, mas governo contesta



CONFIRA AS PARTES MAIS IMPORTANTES DA ENTREVISTA

Reta final
Houve uma apresentação do Comitê Rio-2016, depois eu fiz também a minha apresentação como Presidente da Comissão de Coordenação do COI. Neste momento, temos uma meta de 240 dias para o evento e não temos mais tempo a perder. Cada dia é importante para o Comitê de Organização, o COI e todos os nossos parceiros. Há uma satisfação geral em relação ao estado de avanço de todos os trabalhos. Há milhares, até milhões de detalhes para resolver de hoje até ao dia 5 agosto e cada etapa é importante. A complexidade de todos os projetos aumenta e cabe a nós resolver e superar todas as dificuldades e detalhes, mas que eu não vou citar aqui.

Orçamento
É normal que exista um desafio de último minuto, nós vimos, nestas semanas, as dificuldades econômicas e políticas do país, mas não é isso que nos vai impedir de ir em frente. A particularidade do Rio de Janeiro é que os Jogos Olímpicos contam com o apoio total da população brasileira e dos cariocas. Eu tenho a certeza que, com a paixão dos brasileiros, o país e a cidade do Rio vão organizar uma Olimpíada nunca antes vista na história.

Valor real dos cortes
A força de trabalho estruturada para cuidar desse caso ainda vai definir esses valores, tentando respeitar as diretrizes da nossa Agenda Olímpica 2020, que é a nossa base desde a chegada do presidente Thomas Bach, e ver como é que podemos organizar estes Jogos, cortando nas despesas inúteis, dentro das possibilidades humana.

Reação do COI à situação política do Brasil
Eu não quero me precipitar com respostas sobre essa situação, que nós observamos com atenção, mas eu quero ver como as coisas vão evoluir com o tempo, não é nada de novo, porque já vimos esses problemas acontecerem antes dos Jogos Olímpicos em outros países. Eu espero que tudo se resolva antes do dia 5 de agosto de 2016.

Segurança
Muito honestamente, a segurança, hoje em dia, é a prioridade número um de todos os governos e o Brasil está levando isso muito a sério, depois de tudo o que aconteceu em Paris provocado por pessoas que perderam um pouco a noção da vida digamos assim. O esporte dá muita esperança e eu espero que esse seja o caso. No Rio, vão estar 10.500 atletas de diferentes religiões, culturas e que serão unidos pelo esporte. Pode ser um sinal forte do Rio de Janeiro para mostrar ao mundo que o Brasil é um país de paz e fraternidade. O esporte une mais do que destrói, é uma arma de pa


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/12/para-coi-rio-de-janeiro-concretizou-uma-transformacao-de-70-anos-em-7.html

Ao vivo: veja os jogos que terão transmissão no fim de semana


Destaque para a Copa RS de Futebol Sub-20 e Mundial de Clubes




Por
Rio de Janeiro


 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SÁBADO, 12
Copa RS de Futebol Sub-20
12h55 Fluminense x Figueirense
Transmissão: SporTV e PFCI (com Antero Neto e Raul Quadros)

16h10 Bahia x Corinthians
Transmissão: SporTV e PFCI (com Júlio Oliveira e Wagner Vilaron)

18h30 Avaí x Vasco
Transmissão: SporTV 2 (com Sérgio Maurício e Edinho)

21h Atlético-MG x Palmeiras
Transmissão: SporTV e PFCI (com Daniel Pereira e Wagner Vilaron)


DOMINGO, 13
Mundial de Clubes
05h América-MEX x Guangzhou Evergrande
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)

08h30 Mazembe x Sanfrecce Hiroshima
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Raphael Rezende)


Copa RS de Futebol Sub-20
11h Cruzeiro x Atlético-PR
Transmissão:  SporTV e PFCI (com Guto Nejaim e Ricardo Gonzalez)

14h Goiás x Ponte Preta
Transmissão: SporTV 2 (com Bruno Fonseca e André Loffredo)

16h São Paulo x Grêmio
Transmissão: SporTV e PFCI (com Bruno Souza e Edinho)

20h Flamengo x Criciúma
Transmissão: SporTV e PFCI (com Antero Neto e Edinho)

Campeonato Português
14h Nacional x Porto
Transmissão: SporTV (Sérgio Maurício e Raul Quadros)

16h15 Sporting x Moreirense
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e André Loffredo)

Campeonato Francês
18h PSG x Lyon
Transmissão: SporTV (com Eusébio Resende e Lédio Carmona)


FONTE:

Dara faz do meio da quadra na última bola, Brasil vence e pega a Romênia


Com grande atuação coletiva, seleção derrota a França por 21 a 20 em duelo emocionante, termina em 1º no Grupo C e chega a 12 jogos sem perder em Mundiais




Por
Direto de Kolding, Dinamarca


A formação colocada pelo técnico Morten Soubak em quadra para começar o jogo contra a França já dava o recado. As campeãs do mundo viriam com tudo. Usando desde o início o mesmo time que em 2013 começou a final do Mundial contra a Sérvia e entrou para a história com o título, o Brasil se impôs diante das embaladas francesas. Forte na defesa e valente no ataque, o time bateu a França por 21 a 20 na última bola, faltando três segundos, com um verdadeiro golaço de Dara do meio da quadra, enquanto a França estava usando goleiro-linha. Assim, a equipe manteve sua invencibilidade na Dinamarca e terminou em primeiro lugar no Grupo C do torneio.

Com Ana Paula, com mira perfeita no ataque e eleita a melhor do jogo, Babi defendendo praticamente tudo, e Dara, Deonise e Duda afinadas, além de Alê e Fernanda voando, o time brasileiro mostrou que vai brigar forte pelo bicampeonato. Nas oitavas de final, que ainda terão datas divulgadas pelo Mundial, o Brasil terá pela frente a Romênia.

- Mais que frieza, acho que era acreditar. Qualquer uma que arremessasse a última bola ia fazer porque acreditamos até o último segundo. Sabíamos que seria um jogo pegado e sabemos que será assim contra todas as europeias - comentou Dara, autora do gol da vitória, ao
 SporTV.

Dara faz um gol na vitória do Brasil sobre a França (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Dara faz um gol na vitória do Brasil sobre a 
França (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


O JOGO

Morten entrou em quadra com a formação campeã do mundo. Babi no gol, Alê e Fernanda nas pontas, Dara no pivô, Duda e Deonise armando e Ana Paula como central. Nos cinco primeiros minutos, empate em 2 a 2, com gols de Alê e Fernanda. No minuto seguinte, Dara levou dois minutos de suspensão. Em ponte aérea, mesmo com uma jogadora a menos, Ana Paula encontrou Alê para fazer 3 a 2. Atrás, Babi salvou arremesso. No ataque seguinte, Fernanda, por cobertura, fez 4 a 2 aos oito. Alê, em tiro de sete metros, colocou a seleção ainda mais folgada, com 5 a 2. Ao tentar evitar arremesso rival, Ana Paula levou dois minutos de suspensão e Morten Soubak chiou no banco. No sete metros, a França fez com Pineau.

Alê finaliza no jogo entre Brasil e França (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Alê finaliza no jogo entre Brasil e França 
(Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Mesmo com uma jogadora a menos, o Brasil segurou lá atrás com duas defesas seguidas de Babi, aos 12 minutos. Lacrabere diminuiu para 5 a 4 aos 14 minutos. Em bom momento no jogo, as francesas empataram com Dembele. Com o time igualado de novo, o Brasil fez 6 a 5 em jogada individual da central Ana Paula. Aos 18, a seleção novamente ficou dois minutos com uma atleta a menos quando Dara levou a segunda punição. No primeiro ataque, Pineau empatou de novo: 6 a 6. Duda, aproveitando rebote da goleira, marcou 7 a 6. Com 22 minutos, a França perdeu Pineau por dois minutos com a suspensão levada pela armadora. Amandine salvou sete metros de Alê aos 23 com o placar em 8 a 7 para o Brasil. Ana Paula, um minuto depois, não desperdiçou: 9 a 7. Em dois bons ataques, a França igualou em 9 a 9. Nos dois minutos finais, o Brasil voltou a abrir dois gols com Ana Paula: 11 a 9.

Celia, Brasil x França Mundial de Handebol 2015 (Foto: InovaFoto)
Celia, Brasil x França Mundial de 
Handebol 2015 (Foto: InovaFoto)


Com cinco minutos da segunda etapa, a seleção colocou frente de 13 a 10 com Alê Nascimento. Na defesa, Ana Paula roubou bola de Ayglon e comemorou bastante. A França diminuiu com Edwige, em bola polêmica que bateu no travessão e a arbitragem confirmou o gol, aos sete. Dani Piedade, no pivô, marcou 14 a 12. Pineau em bola no meio, deixou a vantagem do Brasil em apenas um gol. Aos 13 minutos de jogo, Prouvensier virou para a França e fez 15 a 14, em escalada francesa no ataque.  Deonise empatou aos 15 minutos. Voltando ao jogo, a seleção acertou a defesa e passou a liderar aos 19 minutos novamente com Deonise: 17 a 16.

Aos 23 minutos, Duda fez golaço praticamente do meio da quadra e colocou 19 a 17. Njitam diminuiu de novo para 19 a 18, aos 25, colocando fogo na reta final do confronto. Prouvensier, no contra-ataque, empatou o jogo aos 26 minutos: 19 a 19. Faltando dois minutos, o jogo tinha o mesmo placar. No minuto final, sete metros para o Brasil. Célia, que só entrou em quadra para bater os lances, marcou e manteve o 100% de aproveitamento: 20 a 19 para a seleção. A França empatou, mas o Brasil, na saída de bola, arremessou do meio da quadra com Dara e conseguiu o gol nos segundos finais, vencendo por 21 a 20.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/dara-faz-do-meio-da-quadra-na-ultima-bola-brasil-bate-franca-e-avanca-em-1.html

Filipe Toledo e Mineirinho vencem na repescagem e seguem vivos no Havaí


Na briga pelo título mundial, Filipinho massacra Bruce Irons, Pipe Masters em 2001, enquanto Adriano de Souza desbanca talento australiano de 17 anos em Pipeline




Por
Direto de Oahu, Havaí

Maiores esperanças do Brasil em Pipeline, Filipe Toledo (2º) e Adriano de Souza (3º) cumpriram a missão em uma verdadeira provação pela repescagem (segunda fase) da última de 11 etapas do Circuito Mundial, no Havaí. Os adversários eram complicados,mas os brasileiros mostraram versatilidade e um surfe de alto nível para seguirem vivos na briga pelo título mundial. Filipinho foi o primeiro a entrar na água contra ninguém menos do que Bruce Irons. Nascido e criado nas ondas do North Shore da ilha de Oahu, o havaiano de 36 anos, campeão do Pipeline Masters em 2001, entrou no evento como convidado, sem nada a perder. Vice-líder do ranking mundial e caçula da elite, aos 21, Toledo veio com moral para a disputa de vida ou morte. Dominando os tubos pesados do North Shore Havaiano, o paulista levou a melhor no duelo de titãs, deixando o ídolo local em combinação.

 Mineirinho, por sua vez, driblou as dificuldades e desbancou o jovem australiano Jack Robinson, apontado como um dos mais promissores de sua geração.


F´ONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/filipe-toledo-massacra-bruce-irons-na-repescagem-e-segue-vivo-em-pipeline.html

Após apreensão na areia, namorada festeja vitória com Medina aos beijos

 

Inspiração do atual campeão mundial, modelo sofre ao torcer na beira do mar de Pipe, comemora relação com o cobiçado surfista e espera bicampeonato de presente




Por
Direto de Oahu, Havaí


Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)


A mulher que faz palpitar o coração de um dos jovens partidos mais cobiçados do Brasil não esconde a apreensão na areia de Pipeline, no Havaí. Ao ver o namorado Gabriel Medina surfar os pesados tubos da última etapa do Circuito Mundial de 2015, a modelo e estudante Tayná Hanada sofre, fica roendo as unhas e torce para que o atual campeão do mundo saia triunfante após atravessar o cilindro de água.  A bela garota de 19 anos obteve êxito e, após Gabriel vencer na quarta-feira a sua bateria da primeira fase, avançar diretamente para o round 3 e seguir firme na luta pelo bicampeonato mundial, ela fez questão de sair correndo em direção ao amado, festejar bastante no caminho e lhe presentear com um gostoso beijo. E tem sido mais ou menos assim há seis meses, desde que os dois decidiram virar um casal. A novidade foi ótima para o jovem astro, que entrou na linha ao deixar de lado uma intensa vida noturna e conseguiu se recuperar de um péssimo início de temporada. Gabriel já fez questão publicamente de exaltar a importância de Tayná na vida dele. A tímida moça fica feliz com o reconhecimento do parceiro e enche a bola de Medina.

- É muito bom eu perceber que ajudei bastante o Gabriel.  A gente se gosta bastante e se dá muito bem em tudo. Ele é um ótimo namorado e a vida com ele é muito boa. Eu sofro um pouco na torcida e como as unhas, mas depois fico muito feliz com ele ganhando - disse Tayná.

Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)Tayná demonstra apreensão na torcida por Gabriel, na areia de Pipe (Foto: David Abramvezt)


+ Com severa concussão, Owen Wright está fora da etapa decisiva em Pipeline
+ Filipinho testa 23 pranchas em busca de perfeição nos tubos de

+ Há dez anos na briga, Mineirinho diz que chegou sua hora de ser campeão
+ Medina celebra namoro após perder o foco com fama e mulheres: "Foi difícil"
+ Fanning cita tubarão, mas não se vê o maior merecedor do título: "Briga boa"



Depois de ser paparicado pela namorada, Medina relaxou e não escondeu que estava ansioso para começar bem a disputa da etapa decisiva da temporada da elite do surfe. As ações em Pipeline devem voltar nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), com a disputa da segunda fase, a repescagem. Medina já está na terceira fase, mas os brasileiros Filipe Toledo e Adriano de Souza, os outros do país na briga pelo título mundial, precisam ver seus duelos para seguirem lutando. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

- Eu estava ansioso, por ser estreia, mas agora que passei bem estou mais tranquilo. Confio no título mundial, vou fazer de tudo até o final, mas vai sair naturalmente, sem pressão - afirmou Gabriel, que para levantar o caneco precisa chegar no mínimo até a semi e torcer para Filipinho, Mineirinho e Mick Fanning caírem precocemente.

Por conta da preparação de Gabriel para tentar ser bicampeão mundial, ele tem passado mais tempo na casa alugada por um patrocinador para reunir os surfistas da sua equipe, em Pipeline, do que com a namorada e a família Medina, que estão hospedados em um resort de outra praia do North Shore de Oahu. Tayná sente falta, mas sabe da importância de deixar o surfista mais concentrado neste momento.

- Esses dias ele está se concentrando, então eu não fico muito com ele. É concentração total, mas às vezes ele passa onde estamos para dar um oi e a gente se ver um pouquinho. Sabemos esperar.

Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Simone Medina Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)
Tayná conversa com a sogra, Simone 
Medina, durante a bateria de Gabriel 
(Foto: David Abramvezt)


Gabriel já declarou que vai oferecer um eventual segundo título mundial para a mulher que domou seu coração. Tayná adorou saber da promessa e espera ser premiada o quanto antes com tamanha honraria.

- Se Deus quiser, ele vai ser bicampeão mundial. Eu vou ficar muito feliz com ele me dedicando o título, seria ótimo. Ele é muito bonzinho, humilde e trabalha bastante. Ele merece tudo.
Como avançou diretamente para a terceira fase ao vencer a sua bateria na primeira fase em Pipe, Gabriel poderá descansar ao longo das 12 baterias da segunda fase e, eventualmente, até por no mínimo um dia. Deve sobrar um tempo para ele se jogar nos braços de Tayná.


RESULTADOS DA 1ª FASE

1. Italo Ferreira (BRA) 14,26 X Adrian Buchan (AUS) 9,33 X Glenn Hall (IRL) 1,70
2. Mason Ho (HAV) 6,17 X Jadson André (BRA) 5,70 X Dusty Payne (HAV) 1,70
3. Gabriel Medina (BRA) 12,60 X Keanu Asing (HAV) 7,84 X Wade Carmichael (AUS) 3,73
4. Adriano de Souza (BRA) 7,23 X Michel Bourez (TAI) 9,33 X Jack Robinson (AUS) 5,06
5. Filipe Toledo (BRA) 7,84 X Kolohe Andino (EUA) 6,50 X Jamie O'Brien (HAV) 8,06
6. Mick Fanning (AUS) 14,60 X Sebastian Zietz (HAV) 4,37 X Bruce Irons (HAV) 14,33
7. Julian Wilson (AUS) 3.84 X Kai Otton (AUS) 12.40 X Ricardo Christie (NZL) 3.10
8. Jeremy Flores (FRA) 11.27 X Matt Wilkinson (AUS) 3.94 X Jordy Smith (AFS) 7.17
9. Kelly Slater (EUA) 9.80 X Taj Burrow (AUS) 11.26 X CJ Hobgood (EUA) 14.97
10. Nat Young (EUA) 6.67 X John John Florence (HAV) 13.33 X Brett Simpson (EUA) 1.50
11. Bede Durbidge (AUS) 2.84 X Wiggolly Dantas (BRA) 1.10 X Adam Melling (AUS) 1.14
12. Josh Kerr (AUS) 13.06 X Joel Parkinson (AUS) 8.17 X Miguel Pupo (BRA) 3.44


BATERIAS DA REPESCAGEM (2 ª FASE)

1: Filipe Toledo (BRA) x Bruce Irons (HAV)
2: Taj Burrow (AUS) x Brett Simpson (EUA)
3: Adriano de Souza (BRA) x Jack Robinson (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)
5: Julian Wilson (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
7: Kelly Slater (EUA) x Dusty Payne (HAV)
8: Jadson André (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
9: Nat Young (EUA) x Glenn Hall (IRL)
10: Keanu Asing (HAV) x Kolohe Andino (EUA)
11: Joel Parkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
12: Wiggolly Dantas (BRA) X Jordy Smith (AFS)


AS CHANCES DE TÍTULO

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Julian não vencer a etapa

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/apos-apreensao-na-areia-namorada-festeja-vitoria-com-medina-aos-beijos.html

Rio 2016: saiba como está a corrida olímpica pelas vagas no vôlei


OLIMPÍADAS


Brasil já está garantido nos dois torneios masculino e feminino por ser o país-sede




Por Rio de Janeiro


O vôlei entrou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio 1964. Na ocasião, a antiga União Soviética ficou com o ouro no torneio masculino e o Japão no feminino. O Brasil subiu ao pódio pela primeira vez na edição de Los Angeles, em 1984. Feito alcançado pela Geração de Prata. A alquimia foi feita em Barcelona 1992. Após um hiato, a seleção voltou a comemorar uma medalha, outra vez dourada, em Atenas 2004. Em Pequim 2008 e Londres 2012, o time foi vice-campeão. Entre as mulheres, a contagem foi aberta com o bronze em Atlanta 1996. A equipe repetiu a dose em Sydney 2000. Após amargar o quarto lugar quatro anos depois, o Brasil conquistou dois ouros seguidos com Zé Roberto Guimarães e é o bicampeonato olímpico.  

Brasil x Estados Unidos liga mundial vôlei (Foto: Inovafoto/CBV)
Brasil já tem vaga assegurada 
(Foto: Inovafoto/CBV)


O formato de disputa nos Jogos de 2016, no Maracanãzinho, conta com 12 participantes. Eles serão divididos em dois grupos, nos quais todos se enfrentam. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Os donos das melhores campanhas de cada lado se enfrentam pelo ouro. Os perdedores das
 semifinais disputam a medalha de bronze.


01
PAÍSES GARANTIDOS EM   2016


As competições masculina e feminina contam com 12 equipes cada uma.

Masculino
Brasil (país-sede)
Estados Unidos (campeões da Copa do Mundo)
Itália (vice-campeã da Copa do Mundo)
Argentina (campeão do Pré-Olímpico sul-americano)

Feminino
Brasil(país-sede)
China(campeã da Copa do Mundo)
Sérvia (vice-campeã da Copa do Mundo).


As demais vagas serão distribuídas através dos torneios continentais e do Pré-Olímpico Mundial. 


02
VAGAS EM ABERTO

Torneios continentais
Masculino (4 vagas) e feminino (5 vagas)


Os campeões de cada um dos torneios (América do Norte e Central, Europeu e Africano) ficam com uma vaga direta. O campeão asiático terá que disputar o primeiro Pré-Olímpico Mundial, no Japão, no qual a melhor seleção ranqueada do continente neste campeonato assegura seu lugar nos Jogos.

23/12 a 10/01 - Africano
23/12 a 10/01 - Norceca (América do Norte e Central)
04 a 09/01 - Europeu feminino (Ancara) - Turquia, Alemanha, Holanda, Croácia. Rússia, Itália, Bélgica e Polônia estão na disputa.
05 a 10/01 - Europeu masculino (Berlim) - Alemanha, Polônia, Sérvia, Bélgica, Rússia, Bulgária, Finlândia e França brigam pela classificação.


Torneios mundiais de qualificação
1. Masculino (3 vagas) e feminino (3 vagas): oito equipes participantes
- 14/05 a 5/06 (local ainda indefinido): reunirá o segundo colocado no torneio da Norceca (América do Norte e Central); os segundo e terceiro no Europeu; o segundo no Pré-Olímpico Sul-Americano (Venezuela); e quatro times da Ásia (incluindo o campeão continental). Os três melhores ranqueados vão participar das Olimpíadas.


2. Masculino (1 vaga) e feminino (1 vaga): quatro equipes participantes
- 14/05 a 5/06 (local ainda indefinido): terão direito de participar da seletiva os terceiros colocados nos torneios da Norceca (América do Norte e Central) e no Pré Olímpico Sul-Americano; além dos segundo e terceiro lugares no Campeonato Africano. Apenas o vencedor garantirá vaga nos Jogos do Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/08/rio-2016-saiba-como-esta-corrida-olimpica-pelas-vagas-no-volei.html


Canoas vence Taubaté, encerra jejum e acaba com série invicta do rival


Após duas derrotas seguidas, gaúchos voltam a vencer na Superliga Masculina. Taubateanos perdem embalo de seis vitórias consecutivas e a liderança do torneio



Por Taubaté, SP



(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Taubaté e Canoas chegaram para o duelo desta quinta-feira, no ginásio do Abaeté, em situações opostas na Superliga Masculina. Os taubateanos, donos da casa, vinham de seis vitórias consecutivas. Os gaúchos tinham perdido os dois últimos jogos. Mas o retrospecto não pesou no embate da noite. Os visitantes surpreenderam os anfitriões e venceram a partida por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 31/33, 25/19 e 9/15).
Vôlei Taubaté x Canoas Superliga Masculina (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Canoas venceu o Taubaté na noite desta quinta-
feira, pela Superliga Masculina (Foto: Rafinha 
Oliveira/Funvic Taubaté)

Taubaté, com a derrota, deixou a liderança da Superliga. Com 19 pontos, a equipe viu o Cruzeiro vencer Campinas no tie-break e assumir a ponta, com 20. Canoas ocupa a oitava colocação, com dez pontos.
A nona rodada da Superliga ocorre neste sábado, 12. O Taubaté recebe o Maringá, às 18h30, no ginásio do Abaeté. O Canoas visita o São José, às 19h, no Clube Comercial de Lorena, no Vale do Paraíba.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/12/canoas-vence-taubate-encerra-jejum-e-acaba-com-serie-invicta-do-rival.html

Reabilitação e ascensão: Praia e Bauru se enfrentam com motivações distintas


Time mineiro quer vencer para esquecer derrota para o Rio, paulista quer segunda vitória seguida para embalar. Jogo é nesta sexta-feira, às 19h30, em Uberlândia




Por
Uberlândia, MG



Praia Clube Walewska (Foto: Lucas Papel)Central Walewska não gostou atuação da equipe no último jogo (Foto: Lucas Papel)


Na pré-temporada, dois jogos, com uma vitória para cada lado. Agora é para valer. Praia Clube e Bauru entram em quadra na noite desta sexta-feira pela nona rodada da Superliga Feminina de vôlei. O Praia quer esquecer a derrota sofrida para o Rio de Janeiro e pretende usar o fator casa para voltar a vencer. O Bauru vem de vitória, e mais um triunfo seguido coloca o time paulista na cola dos líderes. O saque inicial será às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia. Os portões serão abertos ao torcedor às 18h30 e a entrada é gratuita.

Sem oferecer resistência, o Praia Clube foi derrotado pela equipe de Bernardinho na última rodada e perdeu a chance de liderar a Superliga. Bem marcado, o time mineiro não conseguiu reagir, situação que a central Walewska não pretende repetir no jogo desta noite.

– A gente não está tendo tempo de comemorar as vitórias e esquecer as derrotas. Fizemos um bom jogo contra Osasco e não deu certo contra Rio. Acho que faltou um pouco de preparação, serve de aprendizado para não vibrarmos muito com as vitórias. A Superliga está sendo muito equilibrada, temos que ter atenção com todos os times, nem sempre quem está no topo vence.

O Praia terá o desfalque da levantadora Claudinha, que operou o dedo. Ju Carrijo terá a missão de comandar o ataque da equipe, que tem 18 pontos e ocupa a segunda colocação na classificação.

Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
Vôlei Bauru x Pinheiros (Foto: 
Marina Beppu / Vôlei Bauru)


O Vôlei Bauru busca a primeira vitória fora de casa na Superliga. Mas em seus domínios, o time conseguiu uma importante vitória em casa sobre o Pinheiros, depois de três derrotas seguidas. Na sexta colocação, com 13 pontos, um resultado positivo sobre o Praia coloca o time mais próximo dos primeiros colocados. Para tentar surpreender, o técnico Chico Santos tenta parar as principais armas do Praia.

– É um time muito rápido e com um ataque potente, principalmente com as duas estrangeiras (a cubana Daymi Ramires e a norte-americana Alix Klineman), mas que conseguimos encarar de igual para igual nos amistosos. O importante é conseguirmos sacar bem e quebrar o passe adversário, assim temos chances de um bom resultado – comentou o técnico Chico dos Santos, lembrando dos jogos-treinos realizados contra a equipe mineira antes do início da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/12/reabilitacao-e-ascensao-praia-e-bauru-se-enfrentam-com-motivacoes-distintas.html

Após duas derrotas seguidas, Osasco busca recuperação contra o Sesi-SP


Comandadas de Luizomar de Moura venceram os seis primeiros jogos da temporada, mas perderam as duas últimas partidas. Líder, o Rio de Janeiro visita o time do Minas




Por
São Paulo


Bicho-papão das primeiras rodadas da Superliga feminina, o Osasco perdeu os últimos dois jogos que fez e caiu para a quarta posição da competição. Em busca da recuperação, o time das campeãs olímpicas Thaísa e Adenízia enfrenta nesta sexta-feira, às 18h30, o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista. A equipe se encontra na oitava posição com 13 pontos na classificação.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia Gabi e Diana (Foto: Raphael Oliveira/Fotojump) 
Osasco busca a recuperação na Superliga 
(Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)


Thaisa e Fabiana Mundial Japão (Foto: Divulgação / FIVB)Thaisa e Fabiana Mundial, amigas na seleção, rivais nos clubes (Foto: Divulgação / FIVB)


O Osasco derrotou recentemente as rivais na final do Campeonato Paulista, conquistando o título estadual. Entrou embalado na Superliga, venceu as seis primeiras partidas, mas acabou perdendo recentemente para Praia Clube e Minas. Já o Sesi-SP está em um ano de altos e baixos, mas vem de vitória sobre o Valinhos por 3 a 1.

O jogo colocará frente a frente as duas melhores centrais da atualidade: Fabiana, do Sesi-SP, e Thaísa, do Osasco. Para Fabi, será um jogo muito equilibrado:

- Acredito que será uma partida difícil, como sempre são os confrontos entre o Sesi-SP e o Osasco. Estamos trabalhando muito para manter uma regularidade em termos de padrão de jogo. A expectativa é para uma grande partida de voleibol, à altura do elenco e peso dessas duas equipes - disse.

O treinador do Osasco Luizomar de Moura explica que o momento não é favorável, mas o treino durante a semana foi positivo:

- A equipe está em um momento difícil e os resultados não foram bons. Mas a semana tem sido muito valiosa em termos de crescimento, reflexão e conduta. O time está focado, treinando bem e sabe do que tem que ser feito - disse o técnico. [

Equipe líder da Superliga, o Rio de Janeiro enfrenta o Minas, em duelo que será transmitido pelo SporTV, às 21h30. As cariocas estão com 21 pontos, três a frente do Praia Clube, vice-líder, que nesta sexta-feira recebe o Bauru.


NONA RODADA

São Caetano (SP) x Valinhos (SP), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
Pinheiros (SP) x São Bernardo, às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Praia Clube (MG) x Bauru (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
Minas (MG) x Rio de Janeiro (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Bel Horizonte (MG)
Sesi-SP x Osasco (SP), às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - SporTV
Brasília(DF) x Rio do Sul (SC), às 18h (sábado), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/apos-duas-derrotas-seguidas-osasco-busca-recuperacao-contra-o-sesi-sp.html

Cruzeiro sofre, mas bate Campinas no tie-break e vira líder da Superliga


Atuais campeões, mineiros têm dificuldades fora de casa, mas fazem 3 sets a 2 (parciais de 26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12) e ultrapassam Taubaté na tabela




Por
Campinas, SP


Com uma dose extra de sofrimento e emoção, o Cruzeiro bateu o Campinas e assumiu a primeira colocação da Superliga masculina de vôlei. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Taquaral, no interior de São Paulo, os atuais campeões não tiveram vida fácil diante dos paulistas e a vitória foi conquistada somente no tie-break, por 3 sets a 2 (parciais de 26/28, 25/22, 24/26, 25/18 e 15/12). Felipe foi eleito o melhor do confronto e recebeu o troféu Viva/Vôlei.

Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o Taubaté na classificação geral. Os mineiros somam 20 pontos, enquanto o rival fica com 19 após revés por 3 sets a 2 para o Canoas. O Campinas fecha a rodada na quarta posição, sendo ultrapassado pelo Sesi. As equipes voltam à quadra no sábado. Os campineiros recebem o lanterna Juiz de Fora, às 14h45, no Taquaral, enquanto que os mineiros  têm mais um duelo difícil - encara o Sesi, às 18h, na Vila Leopoldina.


Campinas x Cruzeiro Superliga masculina volei (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)
Felipe ataca para o Cruzeiro; jogador foi eleito 
o melhor do confronto (Foto: Gabriel Inamine 
/ Vôlei Brasil Kirin)


O jogo

Emoção não faltou desde o primeiro set. Com os ataques funcionando bem, campineiros e cruzeirenses não erraram. O passe na mão e a qualidade das duas equipes deixavam claro que a disputa seria aberta. Atual campeão da Superliga, o Cruzeiro cometeu menos erros e na segunda parada técnica tinha vantagem de três pontos: 16 a 13. Isso permaneceu até os momentos finais, mas a torcida empurrou os donos da casa e na boa passagem de Luizinho pelo saque ficou tudo igual: 23 a 23. A defesa do Campinas, porém, cresceu no momento crucial, salvou duas bolas aproveitadas no contra-ataque e venceu por 28 a 26.

A empolgação do Campinas ajudou no início do segundo set. Lucas Loh e Luizinho marcaram pontos de saque logo no começo e comandaram a vantagem campineira na primeira parada técnica: 8 a 6. Os donos da casa, porém, passaram a ter dificuldade na metade da parcial, isso porque o Cruzeiro montou uma rede forte e fez frente ao ataque campineiro. Tanto que na segunda parada técnica a vantagem era mineira: 16 a 13. Os visitantes continuaram forçando e melhores, enquanto a estratégia mandante foi colocar Vini para forçar no saque, mas isso não surtiu o resultado esperado e os atuais campeões empataram o jogo com a vitória por 25 a 22.

Campinas x Cruzeiro Superliga masculina volei (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)
Campinas lutou bastante, mas não foi páreo
 para o atual campeão nacional (Foto: 
Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)


O terceiro set foi de tirar o fôlego. O Campinas sentiu o golpe na parcial anterior e demorou para entrar no jogo. Os mandantes erraram demais no passe e viram o Cruzeiro abrir seis pontos de frente na primeira parada técnica: 8 a 2. A diferença chegou a estar em nove pontos, mas a torcida mais uma vez fez a diferença. Empurrados pelos torcedores, os campineiros se viram perto da derrota, pois os mineiros venciam por 24 a 19, ou seja, com cinco chances para virar o placar. Com Wallace no saque, os mandantes quebraram o passe do adversário, emplacaram sete pontos consecutivos e conseguiram a virada com o bloqueio de Gonzalez: 26 a 24.

Campinas x Cruzeiro Superliga masculina volei (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)Wallace ataca para o Campinas; equipe esteve perto da vitória (Foto: Gabriel Inamine / Vôlei Brasil Kirin)


O Campinas poderia fechar a partida com a vitória no quarto set e, por isso, foi para cima. O Cruzeiro se defendeu, encaixou bons ataques e o confronto foi equilibrado, tanto que na primeira parada técnica o time da casa tinha vantagem mínima: 8 a 7. Os mineiros voltaram com a mesma concentração de início e viram um adversário nervoso e errando mais que o normal. Felipe e Leal comandaram a virada e, na segunda parada técnica, a vantagem era de cinco pontos para os visitantes: 16 a 11. A diferença pesou para o time da casa. Stanzioni preferiu poupar a equipe prevendo o tie-break e os cruzeirenses não tiveram dificuldade para empatar o confronto com a vitória por 25 a 18.

No set desempate, o equilíbrio mais uma vez ficou evidente. Os times se alternaram na frente do placar. William e Leal mostraram qualidade no saque. Enquanto o primeiro optou pelo tático, o cubano soltou a pancada. Ambos garantiram pontos ao Cruzeiro. Maurício Souza respondeu na mesma moeda e também marcou para os campineiros. A disputa intensa, ponto a ponto, prevaleceu até a parada técnica com vantagem mineira: 8 a 7. Quase sem errar, os visitantes souberam como ampliar a diferença. Os mandantes até tentaram, mas o erro no saque de Wallace decretou o fim do confronto com o placar de 15 a 12 para os mineiros, que assumiram a ponta da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/12/cruzeiro-sofre-mas-bate-campinas-no-tie-break-e-vira-lider-da-superliga.html

Montes Claros mostra sua força em casa e vence o Vôlei Sul na Superliga


Em jogo com muitos erros das duas equipes, o Pequi Atômico venceu por 3 sets a 0



Por
Globoesporte.com


O bloqueio do Montes Claros foi um dos pontos forte dentro de quadra (Foto: Valdivan Veloso/Globoesporte.com)
O bloqueio do Montes Claros foi um dos pontos
 forte dentro de quadra (Foto: Valdivan Veloso
/Globoesporte.com)


Em uma partida acirrada, o Montes Claros Vôlei fez valer a força dentro de casa e superou o Vôlei Sul na noite desta quinta-feira, 10, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. As duas equipes se enfrentaram pela oitava rodada da Superliga. A equipe norte-mineira venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25/23, 25/18, 28/30 e 25/18.

As duas equipes erraram muito durante a partida,e, mesmo assim fizeram um confronto emocionante. A vitória deu ao Montes Claros o terceiro lugar na classificação, com 16 pontos. O Vôlei Sul permanece em sexto, com 11 pontos.

O ponteiro Kadu, do Pequi Atômico, foi o grande destaque da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

No próximo sábado, 12, o Montes Claros recebe o Bento Vôlei, às 18h, no Ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, o Vôlei Sul vai até Belo Horizonte para enfrentar o Minas. 

No quarto set o Montes Claros mostrou sua força dentro de casa  (Foto: Valdivan Veloso/Globoesporte.com)
No quarto set o Montes Claros mostrou
 sua força dentro de casa (Foto: 
Valdivan VelosoGloboesporte.com)


O jogo

As duas equipes entraram em quadra desatentas e erraram muitos saques e passes. No primeiro set, o Vôlei Sul abriu dois pontos de vantagem, 6 a 4, mas deixou o Pequi Atômico reagir e fazer 8 a 6. Os dois times foram alternado em pontos até o Montes Claros fechar em 25 a 23.
No segundo set os erros continuaram. O Vôlei Sul se desconcentrou e quase não conseguia virar as bolas. Isso facilitou para o Montes Claros, que mesmo sem muita empolgação, o bloqueio funcionou.  O pequi Atômico precisou de 26 minutos para fechar o set em 25 a 18.

O terceiro set foi o mais emocionante. Parecia outra partida. As duas equipes mostraram superação e fizeram boas jogadas ao longo do set. No final o Vôlei Sul superou o Montes Claros por 30 a 28, em 40 minutos.

Após bons momentos na partida, os erros reapareceram no quarto set. Mas a força dentro de casa deu ânimo ao Pequi Atômico que fechou em 25 a 18.


FONTE:

Com show de defesas de Serginho, Sesi-SP bate Juiz de Fora na Superliga


Líbero é eleito o melhor jogador em quadra em triunfo sobre time mineiro por 3 a 0



Por
São Paulo


Ganhador do prêmio de Melhor Atleta do Ano no vôlei, em eleição feita por jornalista e um colegiado do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o líbero Serginho provou mais uma vez que tem que ser o titular da seleção nacional. Aos 40 anos, ele foi o destaque da vitória de seu time, o Sesi-SP, sobre o Juiz de Fora por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 31/29. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 16 pontos na classificação e fecha a noite na quarta posição. Já o Juiz de Fora segue em último lugar, ainda sem ter pontuado na classificação.

Sesi-SP X Juiz de Fora- Superliga Masculina (Foto: Biratan Aricó Jr.)
Jogadores comemoram vitória sobre o Juiz de 
Fora (Foto: Biratan Aricó Jr.)


- Eu acho que a gente não fez uma boa partida, mas dentro de casa o importante é conquistar os três pontos e a vitória. Mas não fomos bem, precisamos entrar sempre como se fosse um jogo de final, porque é muito perigoso, corremos o risco de perder o segundo set, o terceiro, então temos que nos policiar com isso. Agora temos amanhã para fazer um treino bom e nos preparar para um jogo pegado e de alto nível no sábado, contra o Cruzeiro - comentou o líbero Serginho, que foi eleito o melhor jogador em quadra


Com 13 pontos, o oposto Theo foi o maior pontuador da partida, seguido pelo ponteiro Douglas Souza com 10. Pelo Juiz de Fora, Renato e Djalma marcaram 12 pontos cada.
O próximo jogo do Sesi-SP é contra os atuais campeões mundiais, o Cruzeiro, no sábado, às 18h10, com transmissão ao vivo do SporTV. O Juiz de Fora duela com o Campinas, também no sábado.

Sesi-SP X Juiz de Fora- Superliga Masculina (Foto:  Biratan Aricó Jr.)
Sesi-SP X Juiz de Fora- Superliga Masculina 
(Foto: Biratan Aricó Jr.)


FONTE:

Canoas vence Taubaté, encerra jejum e acaba com série invicta do rival


Após duas derrotas seguidas, gaúchos voltam a vencer na Superliga Masculina. Taubateanos perdem embalo de seis vitórias consecutivas e a liderança do torneio




Por
Taubaté, SP


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Taubaté e Canoas chegaram para o duelo desta quinta-feira, no ginásio do Abaeté, em situações opostas na Superliga Masculina. Os taubateanos, donos da casa, vinham de seis vitórias consecutivas. Os gaúchos tinham perdido os dois últimos jogos. Mas o retrospecto não pesou no embate da noite. Os visitantes surpreenderam os anfitriões e venceram a partida por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 31/33, 25/19 e 9/15).

Vôlei Taubaté x Canoas Superliga Masculina (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Canoas venceu o Taubaté na noite desta 
quinta-feira, pela Superliga Masculina 
(Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


Taubaté, com a derrota, deixou a liderança da Superliga. Com 19 pontos, a equipe viu o Cruzeiro vencer Campinas no tie-break e assumir a ponta, com 20. Canoas ocupa a oitava colocação, com dez pontos.

A nona rodada da Superliga ocorre neste sábado, 12. O Taubaté recebe o Maringá, às 18h30, no ginásio do Abaeté. O Canoas visita o São José, às 19h, no Clube Comercial de Lorena, no Vale do Paraíba.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/12/canoas-vence-taubate-encerra-jejum-e-acaba-com-serie-invicta-do-rival.html