sábado, 5 de dezembro de 2015

"Paredão" contra a Coreia do Sul, Babi comemora: "Como se fosse vitória"


Goleira tem grande atuação (veja vídeo) e acaba eleita a melhor em quadra no empate diante das coreanas na estreia do Mundial; Morten reclama de árbitros




Por
Direto de Kolding, Dinamarca



Melhor goleira do Mundial de 2013, na Sérvia, quando o Brasil sagrou-se campeão do mundo, a goleira Babi voltou a mostrar o motivo de ser considerada uma das melhores da posição na atualidade. "Paredão" diante da Coreia do Sul na estreia da seleção no Mundial da Dinamarca, ela foi primordial no empate em 24 a 24, conquistado nos últimos dois segundos de jogo após lindo arremesso da ponta Alê Nascimento. Babi fez defesas importantes no primeiro tempo, pegou pênalti e nos últimos 30 segundos fez a intervenção que possibilitou um último ataque (veja vídeo com os lances, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria ).   A bola sobrou na mão de Ana Paula e parou no arremesso de Alê. Eleita a melhor em quadra no jogo, a goleira do Brasil comemorou o empate diante das coreanas pelo Grupo C, em Kolding.

- Não sei o que dizer. Fico feliz por conseguir fazer meu trabalho. Cada uma deu o seu máximo. Empatamos. Saímos como se fosse uma vitória. Dei meu máximo, meu 100%. É para começar mostrando como vai ser até o final. Esperamos que não seja assim daqui para frente, mas tudo indica que será. Jogamos como uma equipe, acreditamos até o final. Mostramos isso no Mundial passado, agora de novo e vamos mostrar até o fim - disse a goleira.

Babi no Brasil x Coreia do Sul pelo Mundial de handebol da Dinamarca  (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Babi foi fundamental para o Brasil na estreia 
do Mundial (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Leia mais
Corrida Olímpica: cinco das 12 vagas do handebol feminino já estão definidas
Arena do Futuro está pronta para receber o handebol no Rio 2016


A partida contra a Coreia do Sul foi marcada também pelo número de punições por dois minutos sofridas pelo Brasil. Ao todo foram sete. Assim, a seleção jogou 14 dos 60 minutos de duelo sempre com uma atleta a menos. Por vezes até duas, como na reta final do empate em 24 a 24. Para o técnico Morten Soubak, a arbitragem falhou ao punir tanto o Brasil e ter feito o mesmo apenas uma vez com a Coreia do Sul.

- A diferença do jogo foram os 14 minutos que ficamos com uma jogadora a menos. E a Coreia do Sul jogou de forma inteligente. Só que conseguimos superar. A todo momento que tivemos uma a menos, nos superamos, e até o fim, faltando menos de 15 segundos, tomamos dois minutos outras duas vezes, e elas com a bola na mão. Defendemos, atacamos e sobrou o gol - comemorou Morten.

mundial de handebol feminino brasil x coreia do sul (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Brasil teve muito trabalho diante das coreanas (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


A capitã Dara, satisfeita com a entrega do grupo, lembrou que a pressão da estreia e jogar pela primeira vez na história um mundial como atual campeã não pesou.

- Brincamos no vestiário que todas eram calouras, entrando para defender o título. Deixamos a pressão e o favoritismo para fora da quadra. Realmente, pesa, mas temos feito um trabalho mental muito bom para deixar isso fora de quadra. Deu resultado e sabemos que vai ser sempre assim.

Com o empate, cada seleção contabiliza um ponto na tabela. Neste domingo, todo o Grupo C folga em Kolding. Na segunda-feira, a seleção brasileira volta à quadra para o seu segundo jogo no Mundial. Terá pela frente Congo Democrático, que foi derrotado por 23 a 15 pela Argentina na estreia. A partida será às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também acompanha quando e como quiser pelo SporTV Play.


O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/paredao-contra-coreia-do-sul-babi-comemora-como-se-fosse-vitoria.html

Alê marca na última bola, e Brasil larga no Mundial com empate heroico no fim


Após defesa espetacular da goleira Babi, seleção ataca, e melhor do mundo em 2012 salva o time de revés na estreia em Kolding. Do lado da Coreia do Sul, Ryu se destaca




Por
Direto de Kolding, Dinamarca




Foi sofrido, com o Brasil a maior parte do tempo atrás do placar. Atuais campeãs mundiais, as meninas da seleção sabiam o que teriam pela frente quando a Coreia do Sul foi sorteada justamente para o duelo de estreia no Mundial da Dinamarca, pelo Grupo C, na cidade de Kolding. Diante de baixinhas velozes e não menos raçudas, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, saiu perdendo por 12 a 10 com grande presença de Ryu (cinco gols). No segundo, conseguiu se impor pelo porte físico e melhorou bastante no jogo. Mesmo assim, parecia que a vitória ficaria com o time de vermelho. No finzinho, após uma defesa espetacular de Babi, um dos destaques do time de Morten Soubak, e um contra-ataque, coube à Alexandra, a melhor do mundo em 2012, marcar um gol espetacular faltando dois segundos para o término (assista,  clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria).
Assim, ela salvou a seleção brasileira de um revés no primeiro jogo: 24 a 24 (veja os melhores momentos, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria abaixo).

- Quando acabou, não sabia se saltava, se chorava, se comemorava. Não comecei bem o jogo, a Jéssica entrou, foi muito bem. No segundo tempo, quando vi que a bola ia sobrar para mim, abri o coração e falei: "Vamos embora". E foi assim, um trabalho em equipe, com a defesa pegando, o ataque também, mesmo errando. Esse é o espírito. Foi um empate, mas com gosto de vitória. Se a gente perde, não levava ponto nenhum, e isso vai ser importante - disse Alexandra.

Alexandra no Mundial de handebol da Dinamarca tem Brasil x Coreia do Sul (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Alexandra faz o gol que salvou o Brasil da 
derrota no jogaço contra as sul-coreanas 
(Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Com o empate, cada seleção contabiliza um ponto na tabela. Neste domingo, todo o Grupo C folga em Kolding. Na segunda-feira, a seleção brasileira volta à quadra para o seu segundo jogo no Mundial. Terá pela frente Congo Democrático, que foi derrotado por 23 a 15 pela Argentina na estreia. A partida será às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também acompanha quando e como quiser pelo SporTV Play.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Não vi os outros jogos, mas sei que a Noruega perdeu para a Rússia, a Sérvia empatou com Montenegro, o que para todos foi uma surpresa. E nós empatamos agora. O que todo mundo falou antes está encaixando. Não duvido que teremos jogos diferentes, mas em geral, penso e creio que teremos um Mundial muito disputado - garante Morten Soubak.


Leia mais
Corrida Olímpica: cinco das 12 vagas do handebol feminino já estão definidasArena do Futuro está pronta para receber o handebol no Rio 2016

Babi no Brasil x Coreia do Sul pelo Mundial de handebol da Dinamarca  (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Babi foi um dos destaques do Brasil na estreia 
 (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)



COREIA DÁ TRABALHO AO BRASIL

Morten Soubak apostou na sua base considerada titular. Iniciou a partida com Babi no gol, Duda, Deonise, Ana Paula, Dara no pivô e Alê e a jovem Larissa nas pontas. Com as duas equipes ainda se estudando, o primeiro gol do duelo veio apenas aos quatro minutos, com a capitã Dara. A Coreia empatou rapidamente e quase virou, mas parou em duas defesas de Babi. Aos oito, o placar tinha 3 a 2 para a seleção brasileira, com dois gols de Duda. Aos 13 minutos, com o jogo empatado em 4 a 4 e muito nervoso, Dara levou suspensão de dois minutos por falta, mas no contra-ataque Jéssica colocou 5 a 4 para a seleção. Alê não encaixou seu jogo e pediu a Morten para sair um pouco da partida.

mundial de handebol feminino brasil x coreia do sul (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Melhor do mundo, Duda tenta passe contra a 
marcação rival (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Aos 17 minutos, as coreanas venciam por 7 a 5 com gol de Yura Jung no contra-ataque, justamente a maior preocupação do técnico Morten Soubak. A marcação brasileira não encaixava, e o treinador resolveu parar a partida. Depois da parada, Jéssica diminuiu para 7 a 6. Aos 22 minutos, a Coreia do Sul ainda vencia e tinha 8 a 7 no marcador. Em jogada na ponta, Choi parou em outra grande defesa de Babi, destaque brasileiro no primeiro tempo. Em tiro de sete metros, aos 26, Ana Paula diminuiu para 9 a 8 o revés brasileiro. Comandada por Ryu no ataque, a Coreia do Sul fez 11 a 8, abrindo a maior diferença no placar aos 28 minutos. Com dois gols da seleção brasileira e outro das coreanas, o primeiro tempo terminou em 12 a 10.

mundial de handebol feminino brasil x coreia do sul (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Deonise sofre com a marcação da Coreia do Sul 
(Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


A Coreia voltou para o segundo tempo dando a mesma pressão em cima do Brasil. Marcando a posse de bola fora da barreira, forçava o erro. Aos quatro minutos, a seleção brasileira empatou em 13 a 13, com outro gol de Duda, melhor do mundo em 2014. Aos cinco minutos, o Brasil virou com Ana Paula no tiro de sete metros: 14 a 13. Com gols lá e cá, a partida estava empatada em 15 a 15 aos oito minutos. Ryu, em jogada individual, fez 16 a 15 para a Coreia do Sul. Em belo passe de Ana Paula, Jéssica empatou. Aos 10, Amanda levou dois minutos de suspensão com o confronto em 16 a 16.

Aos 15 minutos, Morten colocou em quadra a jovem Bruna, de apenas 19 anos, estreante em mundiais. No ataque seguinte, Larissa errou, mas se recuperou, roubou a bola e deixou o Brasil perdendo por apenas um gol: 20 a 19. Na sequência, Babi pegou o sete metros de Ryu e vibrou muito. Aos 18 minutos, a seleção igualou com Alê em 20 a 20. Com o jogo nervoso, a Coreia voltou a abrir dois de frente, tendo 23 a 21 aos 23 minutos.

Jessica comemora no Mundial de Handebol (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Jessica comemora no Mundial de Handebol 
(Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Nos cinco minutos finais, Morten passou a jogar com Ana Paula no goleiro-linha quando o Brasil atacava. Em um ataque aos 25, Larissa parou na goleira Mira Park. Duda, aos 26, fez 23 a 22. Ela, porém, levou dois minutos de suspensão na jogada seguinte. Em contra-ataque, a Coreia forçou outros dois minutos do Brasil, com Dani Piedade, complicando tudo, e fez 24 a 22 no sete metros. Na última bola, e com apenas cinco em quadra, a seleção empatou o jogo em 24 a 24, em jogada impressionante de Alê após passe de Ana Paula, faltando apenas dois segundos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/ale-marca-no-ultimo-segundo-e-brasil-larga-no-mundial-com-empate-heroico.html

"Excursão" do Vasco chega em peso em Curitiba para batalha final de 2015


Com presidente Eurico, integrantes da diretoria, Andrezinho, outros jogadores não relacionados e 15 seguranças, grupo chega em grande número na capital paranaense




Por
Curitiba



Nenê chega para a última batalha do Vasco no Brasileiro (Foto: Raphael Zarko)Nenê chega para a última batalha do Vasco no Brasileiro (Foto: Raphael Zarko)


A poucas horas do duelo que vai decidir o destino do Vasco no Campeonato Brasileiro, a delegação do time chegou nesta tarde na capital paranaense. O voo fretado saiu do Rio às 15h e trouxe jogadores - até mesmo atletas não relacionados -, o presidente Eurico Miranda, boa parte da diretoria e dos funcionários do departamento de futebol e 15 seguranças para a última partida do ano. O grupo desembarcou em Curitiba e seguiu em dois ônibus para um hotel no centro da cidade.

O clube não divulgou horário de desembarque e nem o hotel na capital paranaense por motivos de segurança e, apesar de chegar em cerca de 60 pessoas, chegou discretamente para se concentrar para a partida deste domingo, às 17h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira
.
Poucos torcedores viram a chegada dos vascaínos ao hotel, que bloqueou quase todas reservas para o grupo. O meia-atacante Nenê, camisa 10 do time, parou rapidamente para tirar fotos com hóspedes antes de entrar no saguão do estabelecimento. Ele é a maior esperança do Vasco para escapar do rebaixamento. Nenê disse que escapar do rebaixamento, se acontecer, será como um título para ele e um sonho realizado.

- Não dependemos só da gente, mas a única maneira de fazer o trabalho bem feito é concentrar no nosso jogo, no trabalho. Estudando o que a equipe deles fazem de bom, nas características de cada jogador. Saber o que podemos aproveitar da nossa qualidade, focando somente na vitória. O primordial é pensar no nosso papel senão não adianta nada - disse Nenê, em entrevista ao site oficial do Vasco.

Jogadores saem do ônibus com pouco assédio de torcedores (Foto: Raphael Zarko)
Jogadores saem do ônibus com pouco assédio 
de torcedores (Foto: Raphael Zarko)


A equipe treinou neste sábado pela manhã em São Januário, sem abrir portões para torcedores e cobertura de imprensa. Andrezinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, viajou com o grupo vascaínos. O Vasco deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio César; Diguinho, Serginho, Bruno Gallo, Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Além de vencer, o Vasco precisa torcer pelo tropeço do Avaí, contra o Corinthians, em São Paulo, e do Figueirense, que recebe o Fluminense, em Florianópolis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/12/em-dois-onibus-delegacao-do-vasco-chega-em-curitiba-para-ultimo-jogo.html

Lewandowski recebe certificado do Guinness após 5 gols em 9 minutos


Futebol Alemão 2015/2016 



Atacante do Bayern recebe certificados do Guinness Book nesta segunda-feira



Por
Munique, Alemanha


Robert Lewandowski está oficialmente no Livro dos Recordes. O atacante do Bayern de Munique recebeu nesta segunda-feira os certificados referentes aos cinco gols que marcou num intervalo de nove minutos na goleada sobre o Wolfsburg (5 a 1), no dia 22 de setembro, pelo Campeonato Alemão (assista aos gol no canal oficial da Bundesliga no YouTube).

São quatro feitos inéditos: hat-trick, quatro e cinco gols mais rápidos da história do futebol em quatro, seis e nove minutos. Além disso, o atleta também será premiado com o status de primeiro jogador que saiu do banco de reservas para marcar cinco gols em uma partida.

  Clique aqui e relembre a partida memorável do polonês.


Lewandowski Guinness Bayern (Foto: Reprodução / Twitter)
Lewandowski posa com os certificados do 
Guinness Book na sede do Bayern 
(Foto: Reprodução / Twitter)


FONTE:

Borussia bate o Wolfsburg com gol no último minuto e se aproxima do Bayern


Futebol Alemão 2015/2016  -   15ª RODADA



Em jogão, time aurinegro sofre o empate nos acréscimos após penâlti polêmico, mas reage de maneira extraordinária e leva três pontos complicados




Por
Wolfsburgo, Alemanha~


Borussia Dortmund x Wolfsburg (Foto: Reuters)Borussia vence fora e segue na cola do Bayern (Reuters)


O Borussia Dortmund insiste em fazer do Campeonato Alemão um torneio competitivo e, neste sábado, conseguiu dar um passo nessa direção. Também não faltou emoção, e o time de Thomas Tuchel derrotou o forte Wolfsburg fora de casa, em um duelo com reviravoltas e dois gols nos acréscimos da etapa final. Após Reus deixar os visitantes na frente, Ricardo Rodriguez empatou com um pênalti polêmico, mas Kagawa garantiu a festa aurinegra no apagar das luzes.

A vitória emocionante impede o Bayern de conquistar o título simbólico de inverno. Isso porque o time bávaro foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach e parou nos 40. Já o Dortmund foi aos 35 e mantém o sonho vivo de ir atrás do líder.


O Borussia saiu na frente com Reus, após a defesa adversária dormir no ponto e conseguiu segurar a pressão do Wolfsburg com o passar do tempo. Só que no apagar das luzes Shurlle caiu na área, e o juiz Tobias Stieler deu pênalti, que Ricardo Rodriguez converteu de maneira precisa nos acréscimos.
 
Quando o desfecho parecia ser um empate ruim para os dois, o time de Thomas Tuchel se mandou para o ataque, e Kagawa ainda teve tempo de receber na área e mandar para o fundo das redes, deixando a torcida aurinegra em estado de êxtase.


FONTE:


Atlético leva a melhor em visita ao Granada e segue à frente do Real


Futebol Espanhol 2015/16  -   14ª RODADA



Gols de Godín e Griezmann garantem o triunfo colchonero fora de casa por 2 a 0




Por
Granada, Espanha



Atlético de Madrid x Granada (Foto: EFE)Godin é decisivo para vitória do Atlético de Madrid sobre o Granada (Foto: EFE)


O Atlético de Madrid segue com sua caminhada firme no Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe espanhola derrotou o Granad por 2 a 0 fora de casa e se manteve na segunda colocação do Campeonato Espanhol, retomando a posição que tinha perdido para o Real Madrid horas antes. Godín e Griezmann marcaram os gols da partida no Estádio Nuevo Los Cármenes.


Veja a tabela do Campeonato Espanhol


Assim, o time de Simeone chega à sétima vitória nos últimos oito jogos no Campeonato Espanhol, que o deixa com 32 pontos – o Real Madrid, que venceu o Getafe por 4 a 1 mais cedo, aparece com 30, enquanto o Barcelona segue líder isolado, com 34. Já o Granada corre o risco de voltar à zona de rebaixamento com o resultado.

O Atlético saiu na frente logo no início do jogo com Godín, aproveitando assistência. Na comemoração, os jogadores colchoneros fizeram uma homenagem ao português Tiago, que sofreu grave lesão. Perto do apito final, Griezmann foi lançado por Óliver Torres para fechar a conta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/atletico-leva-melhor-em-visita-ao-granada-e-segue-frente-do-real.html

Internazionale se recupera, volta à liderança e seca Napoli no domingo


Futebol Italiano 2015/16  -  15ª RODADA


Ljajic garante vitória sobre Genoa e põe time de Milão à frente de rival do sul de novo




Por
Milão, Itália


Derrotado pelo Napoli na rodada passada, o Internazionale deu o primeiro passo para a reabilitação neste sábado. Em casa, no estádio Giuseppe Meazza, ganhou do Genoa por 1 a 0, e retomou do adversário do sul a liderança do Campeonato Italiano. Ljajic fez o gol em cobrança de falta pela lateral esquerda que passou por todo mundo na área, enganou o goleiro e entrou no canto oposto, aos 14 minutos do segundo tempo.

Ljajic comemora gol Internazionale (Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)
Ljajic comemora gol do Internazionale 
(Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)


Com 33 pontos, o time dos brasileiros Miranda, Alex Teles e Felipe Melo ficou dois à frente do Napoli, mas precisa secar o adversário no domingo para manter a primeira posição. Fora de casa, a equipe de Higuaín enfrenta o Bologna e volta a liderar com uma vitória. O Genoa permaneceu com 16, em 13º, e corre risco de perder posições no complemento da rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/12/internazionale-se-recupera-volta-lideranca-e-seca-napoli-no-domingo.html

Com golaço de Dybala, Juve engata quinta vitória consecutiva no Italiano

Futebol Italiano 2015/16  -  15ª RODADA


Argentino ainda protagoniza outro gol e é decisivo em triunfo por 2 a 0 sobre o Lazio




Por Roma



Paulo Dybala Juventus x Lazio (Foto: AP)
Paulo Dybala decide vitória do 
Juvesobre o Lazio (Foto: AP)


O atual tetracampeão italiano Juventus ligou o botão turbo e engatou a quinta vitória seguida na competição nacional. E a Velha Senhora tem muito a agradecer a Paulo Dybala pela vitória por 2 a 0 sobre o Lazio, nesta sexta-feira, fora de casa, no duelo que abriu a 15ª rodada do Campeonato Italiano. O argentino fez um golaço do meio da rua e ainda finalizou para que o compatriota Gentiletti marcasse contra.

Com a sequência de vitórias, o atual campeão italiano já chega à quinta colocação na tabela, com 27 pontos, apenas quatro atrás do líder Napoli – que ainda joga na rodada. Entre eles, estão Inter, Fiorentina e Roma em uma briga embolada. Já o Lazio está na modesta 10ª colocação, com 19 pontos.


Alex Sandro cruzou, e a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou para Dybala, que chutou cruzado, e Gentiletti completou o serviço ao mandar para próprio gol. O segundo do argentino foi bem mais bonito. Ele recebeu na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba cheia de efeito para o fundo das redes.

Dybala - Juventus x Manchester City (Foto: AP)
Na briga pelo penta, Juventus se aproxima 
do líder Napoli (Foto: AP)


FONTE:

Roma perde vice-liderança do Italiano ao ver Torino empatar nos acréscimos


Futebol Italiano 2015/16  -  15ª RODADA


Argentino Maxi Lopez iguala o marcador aos 49 minutos do segundo tempo, e time da capital se distancia do líder Napoli na classificação. Pjanic marcou para os romanos



Por
Turim, Itália


Com um gol do argentino Maxi Lopez, ex-Grêmio, aos 49 minutos do segundo tempo, o Torino empatou com o Roma por 1 a 1, em casa, e frustrou os planos do rival, que estava assumindo a vice-liderança do Campeonato Italiano. Pjanic balançou a rede para o time da capital.

Roma Torino Italiano Dzeko (Foto: Getty Images)
Diante de um desolado Dzeko, jogadores do 
Torino comemoram o gol de empate nos 
acréscimos (Foto: Getty Images)


O resultado deixou o Roma com 28 pontos, na quarta colocação na competição. O Torino subiu para a oitava colocação, com 22. Na próxima rodada do Campeonato Italiano, enquanto o time da capital vai visitar o Napoli, a equipe de Turim terá o Sassuolo como adversário.

O gol de Pjanic saiu aos 38 minutos do segundo tempo. O bósnio cobrou falta na direção da meta do Torino e o goleiro Padelli acabou aceitando. Parecia que o triunfo estava concretizado, mas Maxi Lopez, de pênalti, igualou o marcador aos 49.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/12/roma-perde-vice-lideranca-do-italiano-ao-ver-torino-empatar-nos-acrescimos.html

Mourinho muda filosofia e dá relatório detalhado de boa atuação para Hazard


Treinador português diz que é incomum fazer tal trabalho individualizado, mas afirmou que precisava mostrar para o belga como ele havia atuado no empate com Tottenham




Por
Londres, Inglaterra


Eden Hazard  Chelsea x Tottenham (Foto: Reuters)
Hazard teve boa atuação contra o 
Tottenham (Foto: Reuters)


O técnico José Mourinho abriu uma exceção em sua metodologia de trabalho e enviou ao atacante Eden Hazard um relatório detalhado de seu desempenho no empate por 0 a 0 com o Tottenham, na última rodada do Campeonato Inglês. Segundo o treinador, a atuação do belga merecia um destaque e o atleta precisava tomar conhecimento do que fez de certo e errado durante o confronto válido pela 14ª rodada da competição.

Mourinho mostrou-se satisfeito com o que viu em campo:

- Sua performance foi boa em todos os aspectos e ele obteve o feedback. Analisamos o seu desempenho em detalhes e eu pensei que era bom para ele obtê-lo por escrito, com gráficos.
O treinador do Chelsea foi além nos elogios ao seu comandado, que atuou como falso 9 na partida diante do Tottenham.

- Ele sabe como ele era bom e espero que possa reconstruir isso a partir de agora. Ele sabe o quanto precisamos dele e como todos os pontos são cruciais na Premier League para encerrarmos na quarta posição.
 
O Chelsea, que ocupa a 14ª colocação no Campeonato Inglês, com 15 pontos, vai enfrentar o Bournemouth neste sábado, em Stamford Bridge. O confronto será transmitido em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.


saiba mais

Leicester goleia Swansea fora de casa e reassume a liderança da competição


Futebol Inglês 2015/16  -  15ª RODADA


Argelino Riyad Mahrez marca três vezes no triunfo de sua equipe no País de Gales. Arsenal derrota Sunderland e desbanca Manchester City na segunda colocação




Por
Swansea, País de Gales


O modesto Leicester City reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe goleou o Swansea, no País da Gales, por 3 a 0 e mostrou que a boa fase não é um acaso. O atacante argelino Riyad Mahrez marcou os três gols do triunfo da equipe, que chegou aos 32 pontos na classificação, dois a mais do que o Arsenal.

Swansea Leicester Inglês (Foto: Reuters)
Riyad Mahrez comemora um de seus gols na 
vitória do Leicester sobre o Swansea, no 
País de Gales (Foto: Reuters)


O Leicester aproveitou o tropeço do Manchester City, derrotado neste sábado pelo Stoke por 2 a 0. Com o resultado, os Citizens caíram para a terceira colocação. Na próxima rodada, o novo líder do Inglês vai enfrentar o Chelsea, em casa.

Os dois primeiros gols saíram na etapa inicial. Mahrez aproveitou bobeada da defesa em cobrança de escanteio e escorou para balançar a rede. O argelino ampliou ao receber lançamento longo dentro da área e finalizar na saída do goleiro.

Mahrez fechou a goleada no segundo tempo em um rápido contra-ataque. Após troca de passes, o argelino recebeu dentro da área e fechou o placar: 3 a 0.
novo vice-líder

Joel Campbell Arsenal Sunderland (Foto: Reuters)Joel Campbell comemora com uma chupeta o primeiro gol do Arsenal (Foto: Reuters)


O Arsenal assumiu a segunda colocação no Campeonato Inglês. Neste sábado, os Gunners venceram o Sunderland por 3 a 1, em casa, e chegaram aos 30 pontos, dois a menos do que o líder Leicester. Os gols da vitória foram marcados por Giroud, Campbell e Ramsey. O atacante francês também marcou contra e diminuiu a diferença no placar.

Na etapa inicial, Campbell fez o primeiro ao ser acionado dentro da área. Na comemoração, o jogador colocou uma chupeta na boca. Giroud marcou contra no fim do primeiro tempo após cobrança de falta.

No segundo tempo, o atacante francês colocou os Gunners novamente à frente no marcador ao aproveitar cruzamento da esquerda. Nos acréscimos, Ramsey deu números finais à partida ao pegar o rebote dentro da pequena área.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/12/leicester-goleia-swansea-fora-de-casa-e-assume-lideranca-da-competicao.html

Ex-presidente da Federação Peruana é detido por suspeita de corrupção


Em cumprimento à ordem da Justiça dos Estados Unidos, Manuel Burga foi preso em Lima na noite de sexta-feira




Por
Lima, Peru


Dois dias depois das prisões dos presidente da Conmebol (Juan Ángel Napout) e de Concacaf (Alfredo Hawit), foi detido na noite desta sexta-feira o ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga, sob suspeita de corrupção, segundo informações da agência EFE. A operação foi em cumprimento à ordem de captura internacional emitida pela Justiça dos Estados Unidos.

Manuel Burga ex-presidente da Federação Peruana (Foto: Getty)
Burga é mais um dirigente sul-americano detido 
por ordem da Justiça dos EUA (Foto: Getty)


O dirigente, de 58 anos. foi apreendido quando estava em seu carro saindo de sua residência, em São Isidro. Já sob a custódia dos policiais, afirmou à imprensa ser inocente das acusações e adiantou que colaborará com a Polícia Nacional.

- Sabia que iam chegar, eu os estava esperando. Tinha que fazer uma visita familiar e estava voltando. Estou totalmente tranquilo. Não recebi coisa alguma, suborno algum. Agora vou me defender e me colocar à disposição da polícia - disse Burga em entrevista divulgada pelo site "Perú21".

Atualmente coordenador geral de projetos de desenvolvimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Manuel Burga comandou o futebol peruano de 2002 a 2014. Sob suspeitas de corrupção, o executivo abriu mão de disputar o quarto mandato consecutivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/ex-presidente-da-federacao-peruana-e-detido-por-suspeita-de-corrupcao.html

Juninho revê torcida do Lyon, mas Angers vence no adeus ao Gerland


Futebol Francês 2015/16  -  17ª RODADA



Com direito a presença de ídolos, festa de despedida é estragada por visitantes



Por
Lyon, França


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Cheikh Ndoye Lyon x Angers (Foto: Reuters)Cheikh Ndoye decide em nova 
vitória do Angers (Reuters)


Heptacampeão francês com o Lyon, Juninho Pernambucano se reencontrou a torcida da equipe neste sábado para uma despedida. E o que era para ser um dia de festa acabou de maneira frustrante. Na despedida do Estádio Gerland, o Lyon foi derrotado por 2 a 0 para o Angers – gols do senegalês Cheikh N'Doye – e ainda viu o adversário abrir vantagem na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.


Leia mais:
Veja a tabela completa do Francês
Ibrahimovic faz dois gols e "meio" e reconduz líder PSG às vitórias 


A derrota, que deixa o Lyon estacionado com 26 pontos e leva o Angers aos 30 (veja a tabela), foi assistida de perto pelo ídolo da torcida Juninho. Ao lado de outros nomes que participaram da geração que dominou a França na década passada, como Coupet e Gouvou, ele reencontrou a torcida logo no último jogo na casa que o recebeu durante os anos na Europa.  

Juninho Pernambucano despedida Lyon Gerland  (Foto: Reprodução / Facebook)
Juninho Pernambucano se reencontra com 
torcida na despedida do Gerland 
 (Foto: Reprodução / Facebook)


- Momento único! O reencontro com a torcida seis anos depois - escreveu Juninho, ao publicar no Facebook uma foto na festa.  

Juninho Pernambucano despedida Lyon Gerland (Foto: Reprodução / Twitter)
Antes de se mudar para novo estádio, torcida 
do Lyon dá adeus ao Gerland 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Dentro de campo, não houve razão para festa. Logo no início do jogo, Cheikh N'Doye usou a cabeça para deixar o surpreendente Angers (que vem de empate contra o imbatível PSG) na frente. Após cruzamento da esquerda, o senegalês subiu mais que a defesa e testou para o fundo das redes, em lance parecido ao do primeiro gol.


FONTE:

Após dar show, Ibra vai para o banco e dá camisa de presente para garoto


Sueco faz agrado a torcedor depois de se tornar o maior artilheiro do PSG no Francês



Por
Paris


Ibrahimovic PSG x Nice (Foto: Reuters)Ibrahimovic deixou a sua marca duas vezes em vitória do PSG sobre o Nice nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


Reserva no empate com o Lorient, Ibrahimovic voltou ao time titular do PSG no lugar de Lucas e fez história na vitória por 3 a 0 sobre o Nice, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Francês. Chegou aos 87 gols no torneio, superando Mustapha Dalheb como maior artilheiro do PSG na competição. Com a tarefa cumprida, deixou o campo com a tarefa cumprido e, do banco, ainda fez a festa de um garotinho ao dar a camisa para ele (assista nos vídeos,  clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria). 

Ainda que o próprio jogador não tenha deixado o presente em mãos, o menino saiu empolgado com a camisa e, sem se importar muito com o suor do ídolo, deu um beijo no uniforme, correndo para exibi-lo.

Após iniciar o jogo de forma apagada, o sueco começou a aparecer na segunda metade da primeira etapa. Primeiro, fez grande jogada individual para Cavani abrir o placar. Depois, foi derrubado na área, cavou uma expulsão e ainda converteu a sua cobrança de pênalti. Ainda teve tempo para marcar mais um na etapa final, se isolando na artilharia da competição, com 12 gols (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria) ,  abaixo os melhores momentos da partida)


.FONTE:

No embalo de Ramirez e Walewska, Praia tira invencibilidade do Osasco


Oposta e central roubam a cena em Uberlândia e ajudam equipe mineira a derrubar último invicto da Superliga Feminina. Praia é vice-líder, Osasco cai para terceiro lugar



Por
Uberlândia, MG


Caiu o último invicto da temporada 2015/16 da Superliga Feminina de Vôlei. Em um duelo emocionante em Uberlândia, o Praia Clube contou com grandes atuações da oposta cubana Daymí Ramirez e da central Walewska para derrubar o então líder Osasco. A vitória mineira por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Praia, teve parciais de 27/25, 26/28, 25/12 e 25/23, em 2h15 de jogo (assista ao Vídeo; clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria).

Ramirez foi escolhida a melhor jogadora em quadra.

Com o resultado, o Praia Clube passa o Osasco e assume a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos, mesma quantidade do novo líder, Rio de Janeiro, mas atrás nos critérios de desempate. O Osasco permanece com 16 e cai para a terceira posição.

O Praia Clube tem parada difícil pela oitava rodada. O time mineiro enfrenta o líder Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, às 21h30, no Rio. O Osasco joga em seus domínios e encara o Minas, também na sexta-feira, às 19h30, em São Paulo.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia Thaísa Carcaces Ramirez (Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)
Oposta cubana Ramirez foi escolhida a melhor 
jogadora em quadra (Foto: Raphael Oliveira
/Fotojump)


Dúvida para a partida, a levantadora do Praia, Claudinha, começou como titular, mas com uma proteção no dedo médio da mão esquerda. As equipes trocaram pontos até erro de Natasha: 6 a 4. Mas a central do Praia se redimiu e empatou a partida em 7 a 7 pouco depois. Após erros do Osasco, o time mineiro tomou a frente do placar em 10 a 8. Atacando bem com Alix e Michelle, o Praia abriu três pontos, mas dois bloqueios seguidos do Osasco deixaram tudo igual: 19 a 19. Trocando pontos até o final do set, com boa atuação de Gabi pelas visitantes, o Praia fechou com ataque de Walewska e bola fora de Van Hecke: 27 a 25.

No segundo set, Alix colocou o Praia na frente em 5 a 3, mas a virada do Osasco veio em seguida, com Gabi. Claudinha distribuía o jogo, bloqueava e até fazia ponto em bola de segunda. Após ataque fora de Adenízia, o Praia abriu três pontos: 11 a 8. Em dois bloqueios seguidos, de Michelle e Walewska, time mineiro aumentou a vantagem para cinco. O Osasco não deu refresco e encostou, em bola fora de Michelle: 18 a 16. As donas da casa tentaram administrar a vantagem, mas erros de Ramirez e Walewska, as duas melhores praianas em quadra, deixaram o marcador igual: 21 a 21. O final de set foi emocionante, com o Praia abrindo três pontos, o Osasco empatando e virando com diagonal de Ivna: 28 a 26.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia (Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)
Osasco reagiu e empatou a partida no segundo set, 
mas teve atuação apagada no terceiro
(Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)


O terceiro set começou diferente. O técnico Ricardo Picinin reclamou durante o intervalo de toque na rede do Osasco em lance da etapa anterior e recebeu cartão vermelho antes mesmo da nova parcial começar. Ponto para o Osasco. As comandadas do técnico praiano, no entanto, não deram colher de chá para as visitantes e marcaram cinco pontos seguidos. A diferença aumentou com cravada de Ramirez: 10 a 2. Impossível, o time mineiro cravava bolas com a oposta cubana e ampliava: 16 a 5. Irreconhecível, o time paulista viu a desvantagem chegar a 12 pontos e demonstrava muita dificuldade na recepção, com a ponteira Suelle fora, com dores no joelho direito, e Carcaces sentindo desconforto na virilha. Rodando com tranquilidade, a equipe mineira manteve a vantagem e fechou o set em saque na rede de Carla: 25 a 12.

O quatro set foi igual até ataque de Alix e bloqueio de Walewska deixarem a diferença em dois pontos para o Praia: 8 a 6. A partir desse momento, novamente, só deu Walewska. Soberana na rede, a capitã praiana parou ataques seguidos e deixou a vantagem em 13 a 8. Falhando nos fundamentos e desperdiçando contra-ataques, o Osasco viu o time da casa abrir sete pontos. Com muitas dores no dedo, Claudinha deixou a quadra momentaneamente, chorando. Ju Carrijo entrou em seu lugar. O técnico Luizomar de Moura consertou os erros da equipe paulista, e o Osasco mostrou fibra, buscou a diferença e empatou em 23 a 23. O lance que deu o match point ao Praia gerou polêmica, uma vez que a arbitragem deu bola fora do ataque do Osasco, mas o juiz de linha apontou desvio no bloqueio de Walewska. Com vantagem mínima no placar, o Praia contou com erro de ataque de Thaísa para fechar o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia Ivna (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Capitã do Praia, central Walewska foi decisiva 
nas disputas na rede (Foto: Praia 
Clube/Divulgação)


FONTE:

Com Monique em alta, Rio de Janeiro vence Pinheiros e assume liderança


Time aproveita derrota do Osasco e terá confronto direto pela primeira colocação da Superliga feminina com o Praia Clube, terça-feira, no Tijuca



Por
Rio de Janeiro


A força do Rio de Janeiro na Superliga feminina já é conhecida. Nesta sexta-feira, apesar de um pequeno tropeço, conseguiu mais uma vitória, a quinta consecutiva, ao fazer 3 sets a 1 sobre o Pinheiros, no ginásio do Tijuca, com parciais de 25/16, 21/20, 23/25 e 25/18, com destaque para Monique, eleita a melhor em quadra, responsável por 19 pontos do time. De quebra, assumiu a liderança da competição, aproveitando a derrota de Osasco para o Praia Clube.

Com o resultado, o Rio de Janeiro chegou a 18 pontos na classificação da competição. O time volta a jogar terça-feira, contra o Praia Clube, que também soma 18 pontos, em um confronto direto pela liderança, novamente no Tijuca, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Destaques do Rio de Janeiro, Monique e Juciely sobem para fazer o bloqueio (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX)
Destaques do Rio de Janeiro, Monique e Juciely 
sobem para fazer o bloqueio (Foto: Márcio 
Rodrigues/MPIX)


- A gente conseguiu imprimir nosso ritmo nos dois primeiros sets, e no terceiro deixamos elas crescerem, pois erramos muito. Elas começaram a forçar o saque e acabou dando certo. Mas no quarto set colocamos a cabeça no lugar e conseguimos mais esta vitória - disse Monique.

No jogo desta sexta-feira, o Rio de Janeiro contou com a estreia de Juciely na competição. Ela vinha sendo poupada pela comissão técnica, começou no banco de reservas e entrou ainda no primeiro set no lugar de Carol.

-  Estou feliz em ajudar a equipe. Sei que não estou na minha melhor forma ainda e tenho que correr atrás. Agora é seguir treinando e ajudando da melhor forma que eu puder. A torcida é muito bacana, mesmo de fora eles sempre mandam mensagens, sempre querem saber como estou - comentou Juciely.

O Pinheiros segue na nona colocação na competição. O próximo jogo é contra o Bauru, terça-feira, fora de casa, às 19h30 (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/com-monique-em-alta-rio-de-janeiro-vence-pinheiros-e-assume-lideranca.html

Cruzeiro aposta em bom retrospecto recente para vencer o Inter no Sul


Apesar de levar desvantagem no histórico dos duelos com o Colorado em solo gaúcho, Raposa venceu quatro das últimas seis partidas entre as equipes no RS



Por
Belo Horizonte


O Cruzeiro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano enfrentando o Internacional, em Porto Alegre. Sem chances matemáticas de chegar à Taça Libertadores do ano que vem, o time mineiro joga pela honra e para cumprir tabela. O Inter ainda sonha em chegar à principal competição de clubes do continente, ano que vem. Para isso, tem que vencer o jogo, às 17h (de Brasília), de domingo. O histórico de partidas entre Internacional e Cruzeiro, no Sul do Brasil, pelo Brasileirão, é favorável ao time gaúcho. Já foram disputados 29 jogos e o Inter venceu 16, contra seis vitórias do Cruzeiro e sete empates. 

Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)
Em 2014, Cruzeiro, de Everton Ribeiro, bateu 
Inter, de Wellington Paulista, de virada, no 
Sul (Foto: Light Press)


Mesmo atrás no placar dos confrontos com o Colorado como mandante, o Cruzeiro venceu as duas últimas partidas no Sul. Em 2013 e 2014, anos em que terminou o Campeonato Brasileiro como campeão, a Raposa se deu bem. No primeiro ano, o duelo foi no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Beira-Rio estava sendo reformado para a Copa do Mundo. Com gols de Nilton e Willian, contra um de Otávio, o Cruzeiro venceu por 2 a 1. 

No ano seguinte, a partida foi no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o placar foi 3 a 1 para os mineiros, com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno, contra um de Wellington (relembre no vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria)A partida foi na Serra Gaúcha porque o Beira-Rio já estava à disposição da Fifa para a Copa do Mundo. O jogo foi em maio, menos de um mês antes do início do Mundial.


Em partidas jogadas no Beira-Rio, pelo Brasileirão, a vantagem do Inter é um pouco maior. Foram 26 jogos, 15 triunfos vermelhos contra quatro azuis, além de sete empates. As últimas vitórias cruzeirenses no estádio colorado foram em 2009 e 2010. Portanto, dos últimos seis jogos no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro venceu quatro.  

A outra partida pelo Brasileiro com mando do Internacional, além das citadas, em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, foi em Chapecó-SC, no Índio Condá. Pelo Brasileiro de 1995, deu Colorado, 2 a 0, gols de Caíco e Vágner.


FONTE: