domingo, 29 de novembro de 2015

No último lance, São Paulo vira sobre o Figueirense e vê Libertadores perto


SAO
versus
FIG
Campeonato Brasileiro 2015  -  37ª RODADA



Tricolor se despede de Luis Fabiano e Pato em tarde de protestos. Time de Milton Cruz se salva nos acréscimos, faz 3 a 2 no último lance e se mantém no G-4




Por
São Paulo


Quando o Morumbi já estava calado, pronto para novos protestos em um dos anos mais bagunçados da história do clube, o pé direito de Thiago Mendes mudou o panorama e deixou o São Paulo mais perto da Taça Libertadores. No último lance, o volante garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Figueirense, neste sábado, no Morumbi, num jogo que esteve longe de ser simples.

Protestos, vaias e vacilos do time dentro de campo não formavam exatamente o cenário desejado por Luis Fabiano e Alexandre Pato, que vão deixar o clube depois do Campeonato Brasileiro e se despediram do Morumbi neste sábado. Fabuloso fez seu gol, viu o time sofrer a virada com Clayton e Carlos Alberto, mas vibrou também com os “milagres” de Alan Kardec, aos 45, e Thiago, aos 49 do segundo tempo.

Rogério Ceni, outro que está perto da despedida, mas se recupera de lesão, sequer viu a reviravolta: deixou o Morumbi quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1.


LEIA MAIS: veja tabela e classificação completa da Série A do Brasileiro


Com 59 pontos, o São Paulo só depende de uma vitória sobre o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para ir à Libertadores. O Figueirense, após a derrota dolorida, permanece com 40 pontos e passa a ter maior risco de rebaixamento. Os catarinenses encerram a participação contra o Fluminense, em Florianópolis.

São Paulo x Figueirense Milton Cruz (Foto: Mauro Horita)
Milton Cruz vibra com gol salvador de Thiago 
Mendes, que é abraçado pelo time no 
Morumbi (Foto: Mauro Horita)


O jogo


– Hoje é um dia atípico, com uma sensação diferente. 

A frase de Luis Fabiano fazia referência ao seu último jogo com a camisa tricolor no Morumbi, mas pode resumir bem os fatos em curso no estádio desde horas antes da partida. Novos protestos, com os mesmos bodes expiatórios – Lucão, principalmente. Torcedores insistindo por soluções para o clube. Um time precisando vencer para se manter no G-4.

Em campo, o Fabuloso tratou de dissipar a ansiedade que aparentava ter quando chorou durante a execução do Hino Nacional. O São Paulo começou bem, com infiltrações do atacante e boas trocas de passes com Ganso, Pato e Thiago Mendes. 

Bastante ligado, o Tricolor aproveitou uma saída de bola errada do Figueirense para  abrir o placar. Pato roubou, passou a Ganso, que serviu Luis Fabiano. O homenageado da tarde balançou as redes e fez a alegria do são-paulino pela 212ª vez com a camisa do São Paulo – 125 delas dentro do Morumbi.

Parecia tudo resolvido, até o time apresentar os velhos problemas. Um meio-campo abandonado, com Ganso pouco combativo e só Thiago se esforçando para conter os avanços do rival. O Figueira, desesperado, gostou do que viu e agradeceu. Clayton, ilha de talento na equipe catarinense, aproveitou a falha na marcação para finalizar sozinho na área e empatar o duelo, aos 26 minutos.
Milton Cruz tentou dar gás ao Tricolor no segundo tempo, com as entradas de Alan Kardec e Centurión. Nada funcionou, e o clima no estádio só piorou. Pato, outro que se despede do Morumbi, deixou o gramado vaiado. Ganso passou a jogar mais perto da área e até acertou um chute no travessão.

O Figueira, sob comando de Carlos Alberto, fez o que lhe cabia. Tentou tocar a bola com calma, evitando erros graves e contra-ataques. O meia sofreu falta na intermediária e depois foi à área, sem marcação, decretar a virada catarinense com um belo voleio: 2 a 1, aos 29 minutos. Kardec, nos acréscimos, empatou. Thiago Mendes, heroico, fez o terceiro no último lance do jogo. O São Paulo está vivo e cada vez mais perto da Libertadores.


FONTE:

Após derrota, Mancini defende teste e elogia garotos: "Ganhamos muito"

Para técnico do Vitória, jovens que entraram na partida deste sábado, contra o Santa Cruz, poderão ser úteis na próxima temporada do Leão: "Era a chance que eu tinha"




Por
Recife


Muito modificado, o time do Vitória que entrou em campo neste sábado contra o Santa Cruz, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sofreu para segurar o time pernambucano. Depois de um primeiro tempo pouco criativo e diversas oportunidades criadas pelo adversário, o Rubro-Negro baiano até saiu mais para o jogo na segunda etapa, mas esbarrou em um segundo gol sofrido logo no início e na falta de entrosamento dos seus jogadores. No fim, derrota por 3 a 1 (assista aos melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).   

Após o confronto desta tarde, o técnico Vagner Mancini analisou a partida e destacou a importância da oportunidade dada aos garotos, principalmente visando a temporada de 2016.

- Na volta para o segundo tempo, o time foi diferente, jogou mais no campo de ataque, mas o gol no começo dificultou mais. Aí, com a entrada do Rafaelson, Gabriel e Wellison, a equipe melhorou, mas teve a contusão de Rafaelson depois de fazer a terceira substituição, então o atleta não tinha mais como, o Vitória acabou ficando com 10 jogadores no último momento. Claro que ninguém gosta de perder, mas foi num momento onde o Vitória podia perder. A equipe que veio jogar aqui hoje também teve vários atletas da base. Óbvio que perdemos em termos táticos, sequência de jogo, mas ganhamos muito em outras coisas, que, em 2016, talvez esses meninos façam parte para quem estiver no comando - avalia Mancini.

Esse era um jogo difícil para isso, onde utilizei Nickson, Yan, Rafaelson, Gabriel... Numa equipe um pouco desfigurada taticamente, claro que teriam dificuldade, mas era a chance que eu tinha. Não tive isso na Série B, era o único jogo que não representava tanto perigo.
Vagner Mancini, técnico do Vitória

Sobre o desempenho dos jovens atletas, Mancini viu dificuldade dos jovens em atuar com a equipe desfigurada, sem seis dos seus principais jogadores. Contudo, o treinador viu pontos positivos e destacou as atuações de Nickson e Gabriel.

- Esse era um jogo difícil para isso, onde utilizei Nickson, Yan, Rafaelson, Gabriel... Numa equipe um pouco desfigurada taticamente, claro que teriam dificuldade, mas era a chance que eu tinha. Não tive isso na Série B, era o único jogo que não representava tanto perigo. Claro que, quando lançamos esse jogadores com Escudero, Pedro Ken, Jorge Wagner do lado, tem uma conotação diferente. Nós sabíamos disso. Fiquei satisfeito com o Nickson, mostrou que pode ser útil. Yan não fez um bom jogo perto do que entrou no último, mas é totalmente aceitável, porque ele é novo, vai ter altos e baixos. Gabriel entrou bem, ajudou. Era o jogo onde a gente poderia fazer testes, sempre em benefício do Vitória, assim como havia dito que é importante você fixar alguns conceitos, que foram vistos hoje no jogo.

Mancini também falou sobre o adversário deste sábado e fez críticas à estrutura do estádio do Arruda. Para ele, as condições do vestiário estão aquém do nível do Santa Cruz.

- O Santa é um time simpático a todos. Já teve grandes times, que fizeram excelentes campanhas, mas, infelizmente, tenho que dar o depoimento que as condições do vestiário e do estádio não estão à altura da equipe que subiu para a Série A. Não é nenhuma crítica. É simplesmente a fala de uma pessoa que luta por muitas coisas no futebol. Temos uma responsabilidade de tentar melhorar o futebol.
A derrota deste sábado do Vitória fez o Leão cair uma posição na tabela e terminar a Série B na 3ª posição, com 66 pontos.


Saiba mais:


Vander admite dificuldade com time desfalcado, mas diz: "Equipe lutou"

Com chave de ouro: dominante, Santa Cruz vence o Vitória em festa do acesso no Arruda
Confira as notícias do esporte baiano Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


Confira outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini

NOVO MANCINI
- O Vitória representa muito para mim. Nunca escondi isso. Até quando estou em outras equipes, acompanho. Porque existe um carinho recíproco. Então não posso, de maneira nenhuma, deixar de acompanhar o time que me deu oportunidade lá atrás. Claro que hoje eu evoluí, assim como o Vitória. A vida é evolução constante. Neste momento, vejo o Vitória muito melhor do que estava em 2008, 2009, com um quadro de funcionários muito bom, que não perde para nenhum time de porte financeiro maior. Hoje o clube tem um dia a dia muito interessante, uma estrutura humana muito boa, parte médica, de fisiologia, análise de sistema, campo, comissão técnica bem montada. Tudo faz com que a gente acredite que o Vitória pode dar um salto.


FUTURO
- O salto não vai ser em 2016, mas pode ser o início em 2016. É obrigação, como fiz antes, que algumas coisas que eu cobrava antes do time - e fui muitas vezes encarado como um chato, mas eu tenho que fazer esse papel, porque quero a melhora da estrutura. Espero que seja o começo, porque estou vendo o esforço da diretoria, que teve dificuldades e hoje está ajustando o clube, assim como Anderson faz um trabalho que muita gente não vê, mas está no nível dos melhores executivos do Brasil, um trabalho que tem de se solidificar. Para isso, essa junção Raimundo Viana, com Manoel Mattos, com Mancini e Anderson Barros tem que sentar e discutir. Porque o carro-chefe do Vitória é o futebol. Existem outras modalidades que sabemos, mas o carro-forte é o futebol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/11/apos-derrota-mancini-defende-teste-e-elogia-garotos-ganhamos-muito.html

Marcelo Martelotte enaltece elenco do Santa Cruz e comemora férias


Após passar pelo Vitória, por 3 a 1, treinador destacou que equipe coral encarou a partida como um afinal de campeonato e disse ter ficado aliviado com o fim da Série B




Por
Recife


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Martelotte (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Martelotte mostra tranquilidade após final da Série B (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))


O torcedor do Santa Cruz foi ao Arruda em busca de festa, na tarde deste sábado. A ideia era saudar os jogadores que conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas dentro de campo a festa ficou em segundo plano. Comandados por Marcelo Martelotte, que pediu foco total durante a semana, os jogadores atuaram bem e bateram o Vitória por 3 a 1. A postura dos jogadores satisfez o treinador, que fez questão de exaltar todos os seus comandados.

- A força do nosso elenco foi o principal. Eles tiveram consciência. Foi uma vitória maiúscula, que veio para fechar e coroar a nossa campanha. A vitória mostrou como o Santa Cruz se propôs a jogar. Para muitos, era um jogo festivo, mas tivemos responsabilidade até o final e eles estão de parabéns.
A satisfação de Marcelo Martelotte com a atuação do Santa Cruz era tanta, que o treinador afirmou que, mesmo se tivesse que vencer para conquistar o acesso, o Tricolor teria atingido o objetivo.

- Vi jogos festivos se transformar em coisas negativas pelo clima, mas jogamos como foi prometido. Não encaramos como uma partida festiva e sim como uma decisão. Mesmo que precisasse para subir, acho que a gente conseguiria jogar nesse nível. Foi um dos melhores jogos.

Com um semblante bastante tranquilo, Marcelo Martelotte não comemorou apenas o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato da Série B. Para ele, o fato de não precisar mais comandar treinamentos neste ano também é para se exaltar.

- Já posso descansar. Não temos que nos preocupar com treino. A gente sentia no rosto dos jogadores a expressão de alívio pelo fim da temporada. E com dever cumprido. Agora, é recarregar a bateria e começar a pensar em 2016.


FONTE:

Em tarde de festa, Santa Cruz bate o Vitória e fica com o vice da Série B


STC
versus
VIT
Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  38ª RODADA



Classificados para a Série A do Brasileiro, equipes proporcionaram um duelo muito intenso no Arruda. Melhor para a Cobra Coral, que aplicou 3 a 1 sobre o Rubro-negro




Por
Recife


Santa Cruz e Vitória entraram em campo neste sábado em clima de festa por conta do acesso para a Série A conquistado na última rodada. Antes do jogo, os dois times até posaram para uma foto juntos em comemoração, mas quando a bola rolou mostraram que não queriam fechar a campanha com uma derrota. Além disso, o jogo valia o vice-campeonato da Série B. E ele ficou com a Cobra Coral. 
Embalados por um Arruda lotado, os pernambucanos foram mais eficientes. Conseguiram neutralizar as chegadas dos baianos e mostraram força ofensiva para vencer por 3 a 1 com gols de Alan Vieira, Daniel Costa e Bruno Moraes. Vander descontou para o Rubro-negro baiano.

Com a vitória, o Santa Cruz termina a Série B do Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 67 pontos. O Vitória, fica em terceiro com 66, mas nada que irrite os baianos, já que no ano que vem estarão na Série A junto com o Tricolor, Botafogo e América-MG.

Os jogadores de Santa Cruz e Vitória agora serão liberados e os que possuem contrato só se reapresentam nos seus clubes no início de 2016 para iniciar os preparativos visando a Copa do Nordeste e os seus respectivos campeonatos estaduais.


Tranquilos com o acesso conquistado com uma rodada de antecedência, Santa Cruz e Vitória entraram em campo leves. E isso fez com que os primeiros 45 minutos iniciais fossem intensos. Os corais começaram assustando com Daniel Costa, mas os baianos responderam com Diego Renan e Vander. Isso tudo em menos de 15 minutos. Embalado pelos torcedores, A Cobra Coral se lançou mais ao ataque. O ídolo Grafite teve a chance de abrir o placar aos 22 minutos, quando driblou Fernando e chutou para um gol vazio. Vazio até Ramon correr e salvar em cima da linha. O Tricolor seguiu pressionando e depois de mais algumas tentativas frustradas com Luisinho, Vítor e o próprio Grafite, chegou ao gol com o elemento surpresa: Alan Vieira. Aos 39 minutos, ele aproveitou escanteio para colocar os pernambucanos em vantagem.

Santa Cruz x Vitória (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
Santa Cruz e Vitória se despedem da Série B
 em jogo corrido (Foto: Aldo Carneiro 
(Pernambuco/Press))


O Santa Cruz não precisou de muito tempo no segundo tempo para fazer a torcida voltar a vibrar nas arquibancadas. Novamente em uma cobrança de escanteio de Daniel Costa, que ainda desviou em Danny Moraes antes de entrar nas redes do adversário. O gol fez o jogo cair de ritmo. Abatido, o Vitória não atacava como no primeiro tempo e o Santa Cruz tinha toda calma do mundo para trabalhar a bola e esperar os buracos na defesa baiana, mas não teve sucesso. Depois de um bom tempo no marasmo, a partida só ganhou emoção na reta final, quando Vander mandou uma bomba de fora da área para diminuir o placar. A sonolência do Santa acabou neste momento e Raniel foi derrubado na área dois minutos depois. Bruno Moraes chamou a responsabilidade, pegou a bola e mandou uma bomba para ampliar e fechar o placar em 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/em-tarde-de-festa-santa-cruz-bate-o-vitoria-e-fica-com-o-vice-da-serie-b.html

Givanildo apresenta contraproposta e manifesta desejo de seguir no Coelho


Técnico e diretoria do América-MG estão em negociação para renovar vínculo para a a próxima temporada




Por
Belo Horizonte


Depois do empate em 0 a 0 diante do Botafogo (confira no vídeo. clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, os jogadores do América-MG entraram em férias. O elenco só volta aos trabalhos na primeira semana de janeiro de 2016. Após o jogo no Engenhão, o técnico Givanildo Oliveira disse que  espera permanecer no Coelho para a próxima temporada. O vínculo dele com o América-MG se encerra em dezembro.

- Eu me sinto bem no América. Em setembro fez um ano dessa passagem. Vamos ver se eu acerto essa renovação para voltar em janeiro - disse o treinador.

Givanildo espera permanecer no América-MG para a próxima temporada (Foto: Divulgação/AFC)
Givanildo espera permanecer no América-MG 
para a próxima temporada 
(Foto: Divulgação/AFC)


Euler Almeida de Araújo, um dos presidentes do clube, confirmou que a negociação para renovar com o técnico está em andamento.

- Apresentamos uma proposta, e ele fez uma contraproposta. Mineiramente, digo que se o Givanildo abaixar um pouco a pedida, e nós melhoramos um pouco a nossa proposta, acho que acordo sai.
Givanildo comentou a relação dele com o Coelho. Fazendo um balanço da história no clube, ele destaca que em quase todas as passagens teve muito sucesso no comando do América-MG, algo difícil de acontecer no futebol.

- É um sentimento, não diria de casamento perfeito, mas de dar certo. De todas as vezes que eu passei no América teve uma que não foi tão legal, mas a maioria foi de tipo 90%, o que é difícil.

A atitude da equipe americana na última partida foi valorizada pelo técnico Givanildo Oliveira. O comandante americano observa que fechar o ano com dignidade foi importante. Ele lamenta a chance que o atacante Sávio teve no fim da partida. Por muito pouco, o América-MG não se despediu da Série B com vitória, mas a cabeçada de Sávio parou nas mãos do goleiro botafoguense.

- Foi importante fechar o ano assim, ao invés de chegar aqui e ninguém querer mais nada e tomar uma goleada. Foi um jogo equilibrado em que nós tivemos o domínio em termos de posse de bola. Tivemos uma bola de Sávio de cabeça que podia ter entrado, foi uma chance muito boa que nós tivemos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/11/givanildo-apresenta-contraproposta-e-manifesta-desejo-de-seguir-no-coelho.html

Ricardo Gomes pede reforços, mas diz que base do Botafogo será mantida


Treinador ainda lamenta a situação de WIllian Arão e fiz que gostaria de contar com o jogador na próxima temporada. Alvinegro se despediu neste sábado da Série B




Por
Rio de Janeiro


O Botafogo se despediu de 2015 com um empate por 0 a 0 com o América-MG, neste sábado, no Estádio Nilton Santos (veja os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo). 

O elenco entra de férias neste domingo, e muitos jogadores não voltarão em 2016. Com o acesso à Série A, o Botafogo passará por reformulação para a próxima temporada. Para o técnico Ricardo Gomes, no entanto, a base está formada. O treinador, porém, conta com a chegada de reforços. 

- Acho que não (sairão muitos jogadores do elenco). São poucos. Temos de reforçar esse grupo, mas a base será mantida – disse o treinador, após a partida.

O treinador ainda lamentou a situação de Willian Arão. O jogador vive um impasse com o Botafogo e sequer foi ao Estádio Nilton Santos, neste sábado, para comemorar o título da Série B junto à torcida, que o xingou antes da partida.

- Eu não posso fazer nada, sinceramente nada. É um imbróglio jurídico. Gostaria muito que ele ficasse, mas não tenho nada a acrescentar.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Ricardo Gomes no jogo deste sábado, contra 
o América-MG (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Confira outros trechos da entrevista.

Neilton
Excelente. Chegou junto comigo, pouquinho antes, bom jogador, buscando espaço no futebol brasileiro, tem muita habilidade, leve, não teve uma sequência grande, e temos de fazer isso mais um ano para deslanchar.

Helton Leite
Mais importante é isso, a forma como ele saiu. O Jefferson é o ídolo do clube, claro que já tinha desligado. O Helton é muito bom.

Luís Henrique e setores carentes
Não tem nenhum setor carente. Não temos um grande time, mas temos um time equilibrado. O Luís Henrique eu preservei porque ele tem 17 anos. Imagina a obrigação de fazer gol com a camisa do Botafogo, é um peso. É mais fácil subir um zagueiro. O Botafogo tinha oito rodadas e dois gols, colocar um garoto de 17 anos seria covardia. Acho que em 2016 ele ainda dará muitas alegrias à torcida do Botafogo.

Avaliação do elenco
Essa pergunta eu deixo para o Lopes. Tem a escassez, os destaques, a conduta no ano, a avaliação é assim. O Lopes vai se encarregar a partir de segunda, mas acho que ele está nisso desde que entrou no Botafogo.

Análise do ano
Foi um trabalho muito bem feito no início do ano e por isso tivemos um final com essa imagem, uma boa imagem. A montagem do time foi muito bem feita, perdemos alguns jogadores, reconstruimos, fomos felizes, trabalho extremamente disciplinado, com todos vestindo a camisa. É o resumo do trabalho. Um grupo de trabalho sensacional.

Sintonia
Mais do que isso. Havia oito jogadores no início do ano. Quando você monta um elenco, corre o risco de se dar mal. E esse trabalho foi muito bem feito. Todos os departamentos do Botafogo trabalharam muito bem, e foram rápidos. Para fazer de novo, daqui a 10, 20 anos. Temos um time equilibrado. O início do ano foi muito difícil do Botafogo. Tem de pacificar, temos perspec

7 a 1 na OPG
Não vi o jogo de hoje, mas conheço bem o Sub-20. Hoje tivemos cinco jogadores formados no clube iniciando a partida. E certamente teremos novidades para 2016. A boa formação do Botafogo será aproveitada.

Formação
A formação do jogador do Botafogo é a salvação, e não só para o Botafogo. Precisamos de uma melhor formação e segurar os jogadores no Brasil. Na minha chegada, eu mesmo tinha dúvidas. Estou mancando não é por causa do acidente, é o joelho. O trabalho foi muito bem feito, por todos os departamentos. Fui presenteado. Normalmente quando tem mudança de treinador, tem de começar do zero. Mas não foi o que aconteceu esse ano. Houve uma sintonia rápida entre diretoria e comissão técnica.


FONTE:

Faltou futebol... Bota e América-MG apenas empatam na saideira de 2015


BOT
versus
AMG  0  
Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  38ª RODADA


Já garantidos na Série A, equipes se enfrentam em ritmo de férias, mas Alvinegro frustra torcedores no Nilton Santos na partida da entrega das faixas de campeão




Por
Rio de Janeiro


Teve troféu, faixa de campeão, a atriz Maitê Proença e o humorista Helio de la Peña animando o público... Mas faltou futebol. Com o acesso garantindo na Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, Botafogo e América-MG se enfrentaram em clima de férias, o que refletiu o placar: o 0 a 0 frustrou os 13.765 torcedores pagantes (16.090 presentes) que foram ao Estádio Nilton Santos na tarde deste sábado, na última partida da temporada. A renda foi de R$ 375.600,00. Após faturar o título com uma rodada de antecedência, o Alvinegro entrou em campo com apenas cinco titulares - Renan Fonseca, Diego Giaretta, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Neilton - e muitos garotos que subiram da base este ano sendo testados. Mas ninguém se destacou no líder, que terminou com 72 pontos. O Coelho ficou em quarto, com 65.

Luis Henrique Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Luis Henrique, que voltou a jogar, perdeu 
chances de gol e não retornou bem (Foto: 
Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


saiba mais

Maitê Proença entrou no gramado, entregou as faixas de campeão aos jogadores, mas a promessa de tirar a roupa - feita para o acesso do Alvinegro - ficou para domingo. Antes de a bola rolar, a atriz foi a grande atração ao lado do humorista Hélio de la Peña e do troféu da Série B. Apesar dos pedidos da torcida, "Maitê, tira a roupa aê", ela não ficou nua, mas brincou e levou torcedores ao delírio ao ameaçar soltar parte do vestido. A nudez ficou para este domingo, no programa "Extra Ordinários", do canal SporTV.

Foi um jogo para lá de morno no Nilton Santos. O já campeão Botafogo, nitidamente em ritmo de férias, pouco assustou o América-MG. O jovem Luis Henrique, de 17 anos e que voltou a jogar após período sendo preservado por Ricardo Gomes, foi o único que tentou alguma coisa, mas pecou nas finalizações. O Coelho é quem levava perigo ao gol de Helton Leite, principalmente no segundo tempo. Tony, Mancini e Bruno Sávio desperdiçaram grandes oportunidades na cara do gol. Por fim, o 0 a 0 frustrou a torcida e resumiu bem os 90 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/faltou-futebol-botafogo-so-empata-com-america-mg-na-saideira-de-2015.html


Maitê entrega faixas, mas promessa fica para domingo; torcida xinga Arão


Atriz é atração ao lado da taça da Série B, antes de a bola rolar para Botafogo x América-MG. Torcedores hostilizam volante, em litígio com o clube




Por
Rio de Janeiro


Maitê Proença Botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Hélio de la Penha e Maitê Proença com o troféu 
da Série B (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Maitê Proença entrou no gramado do Nilton Santos, entregou as faixas de campeão aos jogadores, mas a promessa de tirar a roupa ficou para domingo. Antes de a bola rolar para Botafogo x América-MG, a atriz foi a grande atração, ao lado do humorista Hélio de la Penha e do troféu da Série B.
 
Apesar dos pedidos da torcida, "Maitê, tira a roupa aê", a atriz não ficou nua no gramado. Ela até brincou e levou torcedores ao delírio ao ameaçar soltar parte vestido, mas deixo a nudez para este domingo, no programa "Extra Ordinários", do canal SporTV.

Maitê Proença Botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Maitê entrou em campo antes do jogo
 (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

- Estou preparando uma surpresa para amanhã (domingo). Vocês vão me dizer se esse corpitcho (sic) ainda está dando um caldo - brincou a atriz.

Mas se Maitê, os jogadores e a taça da Série B mereceram aplausos, a torcida não perdoou o volante Willian Arão, que não esteve no estádio neste sábado.

- Arão, vai se f..., o Botafogo não precisa de você - gritaram os alvinegros.

Neilton, Jefferson, maitê, tala Série B, Botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Atriz entregou as faixas aos campeões da Série
 B (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Apalavrado com o Flamengo, o volante devolveu o depósito de R$ 400 mil feito pelo Botafogo, nesta sexta.

O pagamento renovaria automaticamente seu contrato por dois anos. O vínculo de Arão com o clube acaba na segunda-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/maite-entrega-faixas-ameaca-mas-deixa-promessa-para-domingos.html

Humilhou: Botafogo atropela o Frizão por 7 a 1 e fatura OPG no Engenhão


Depois de ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, Alvinegro humilha Frburguense e conquista seu quarto caneco do torneio. Atacante Ribamar faz três e assume artilharia




Por
Rio de Janeiro


O Botafogo é o campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães 2015. Neste sábado, sob forte calor, a garotada do Alvinegro atropelou o Friburguense por 7 a 1 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e, como havia sido derrotado no primeiro por 2 a 1, fez um resultado mais do que suficiente para garantir o seu quarto caneco do torneio estadual. Destaque para o jovem atacante Ribamar, que marcou três vezes, comandou o clube carioca na partida e assumiu a artilharia da competição, com 13 gols, ao lado do atacante do Frizão, Lohan. Leandro (duas vezes), Paulo e Lima ainda completaram o marcador para equipe alvinegra. Enquanto Léo descontou para o time da Região Serrana.

Botafogo conquista o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães (Foto: Vicente Seda)
Sob forte calor, Botafogo atropelou o 
Friburguense e chegou ao quarto 
título do OPG (Foto: Vicente Seda)


Com a goleada deste sábado, o Botafogo garantiu o seu quarto título do Otávio Pinto Guimarães. O último havia acontecido em 2013, em cima do Flamengo, na Gávea. Em 1983 e 1997, o Alvinegro também tinha ficado com o caneco do torneio estadual.

O Torneio OPG é a segunda maior competição de categorias de base do Rio de Janeiro - fica atrás apenas do estadual - e é disputada desde a década de 70. O maior vencedor é o Flamengo, com nove títulos. Com seis conquistas, Vasco vem logo atrás, seguido pelo Botafogo, agora com quatro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2015/11/botafogo-goleia-friburguense-por-7-1-no-engenhao-e-fatura-titulo-do-opg.html

Domingo no SporTV tem Brasileirão e Maitê pagando promessa por Bota


Copa Davis e final da Liga Nacional de Futsal também são destaques no canal




Por
Rio de Janeiro

Maitê Proença; frame (Foto: Reprodução SporTV)Maitê Proença; frame (Foto: Reprodução SporTV)


O domingo está para lá de especial para os amantes do esporte no Canal Campeão, que transmite dois jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro: Santos x Vasco e Atlético-PR x Flamengo. O dia ainda reserva um "Extra Ordinários" especial, considerando que a atriz Maitê Proença garantiu que, durante o programa, vai pagar a promessa feita em março, quando disse que ficaria nua caso o Botafogo, seu time do coração, garantisse o retorno à Série A, o que se confirmou. O programa, ao vivo, começa às 22h30.

O dia ainda reserva muitas atrações, com transmissões ao vivo de eventos de tênis, vôlei, automobilismo, handebol e a decisão da Liga Nacional de Futsal entre Carlos Barbosa e Orlândia. Todas as notícias do dia têm espaço garantido no "SporTV News", às 9h10 e às 23h30, e no "Tá na Área", às 15h30. O "Troca de Passes" repercute a rodada do Brasileiro, às 21h30, e o "SporTV Repórter" chega à meia-noite, com programa inédito que desvenda a vida dos ginastas brasileiros. Assinantes podem acompanhar tudo pelo computador, celular ou tablet através do "SporTV Play".


AUTOMOBILISMO

A velocidade abre a programação ao vivo do dia, com a transmissão da segunda corrida da GP3 e da GP2, direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Guto Nejaim narra a GP3 a partir das 7h, e volta às 8h20 com a GP2, no SporTV. As duas provas terão comentários de Fred Sabino.


TÊNIS

Murray festeja vitória diante de belga na Davis (Foto:  Action Images via Reuters / Jason Cairnduff Livepic)Murray entra em quadra neste domingo(Foto: Action Images via Reuters / Jason Cairnduff Livepic)


O tênis tem lugar garantido na programação e a primeira atração é a Copa Davis, com a final entre Bélgica e Grã Bretanha, direto de Ghent, na Bélgica. A transmissão abre às 10h, com David Goffin (BEL) x Andy Murray (GBR). Em seguida, Ruben Bemelmans (BEL) enfrenta Kyle Edmund (GBR). As partidas terão Claudio Uchoa e Eusebio Resende na narração e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos, no SporTV 2.

A modalidade volta às 17h, com o ATP Challenger Finals, no SporTV 3, ao vivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Paulo Stein narra, com comentários de Domingo Venâncio.


VÔLEI

A Superliga masculina de Vôlei é destaque às 10h30, no SporTV, com Cruzeiro x Minas, pela sexta rodada da competição. A narração é de Bruno Souza, com comentários de Carlão. A repórter Luciana Machado traz todas as informações direto da quadra do Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.


HANDEBOL

As meninas da seleção brasileira de handebol entram em quadra neste domingo, pelo Torneio Quatro Estações, e o SporTV 3 mostra a partida contra a Sérvia ao vivo, ao meio-dia, direto do Ginásio Nilson Nélson, em Brasília. A partida será narrada por Julio Oliveira, com comentários de Bruno Souza e Bernardo Resende.


FUTSAL

A final da Liga Nacional de Futsal é atração a partir das 13h, com Carlos Barbosa x Orlândia na briga pelo título. O Carlos Barbosa, que joga em casa, venceu a partida de ida por 5 a 3, de virada, e joga pelo empate no tempo norma. Se o Orlândia vencer por qualquer placar, a decisão será na prorrogação, com nova vantagem de empate para os gaúchos. A partida, no SporTV, terá narração de Daniel Pereira e comentários de Marcelo Rodrigues. Os repórteres Daniel Moreira Dias e Márcio Meneghni acompanham tudo de dentro da quadra do Centro Municipal de Eventos.


Cabreúva Orlândia Carlos Barbosa final liga nacional de futsal (Foto: Márcio Damião/Divulgação)
Cabreúva Orlândia Carlos Barbosa final liga 
nacional de futsal (Foto: Márcio Damião
/Divulgação)

BRASILEIRÃO

Com o campeão definido, o Campeonato Brasileiro chega à penúltima rodada com brigas pelo G-4 e contra o Z-4, e a disputa tem lugar garantido no Canal Campeão. Às 17h, o SporTV transmite Vasco x Santos para todo o Brasil, menos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Enquanto o Cruz-Maltino ainda tenta escapar do rebaixamento, o Peixe mira um lugar na Libertadores. A partida terá narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona e reportagem de Eudes Junior e Karin Duarte, direto de São Januário.

Mais tarde, às 19h30, a bola segue rolando na tela, com Atlético-PR x Flamengo, ao vivo da Arena da Baixada. Sem treinador após a saída de Oswaldo Oliveira, no sábado, o Rubro-Negro carioca será comandado pelo auxiliar Jayme de Almeida. O duelo, com transmissão para todo o país menos para o Estado do Paraná, terá narração de Jader Rocha, comentários de Carlos Eduardo Lino e a dupla Nadja Mauad e Fred Justo na reportagem. Os demais jogos da rodada têm transmissão do Premiere.



JOGOS DE DOMINGO


Tabela de jogos do domingo; transmissão (Foto: Arquivo)


CAMPEONATO FRANCÊS

Três jogos fecham a 15ª rodada do Campeonato Francês e o SporTV 2 transmite Olympique de Marselha x Monaco a partir das 18. A narração é de Eduardo Moreno, com comentários de Raul Quadros.


MLS
Columbus Crew  e New York Red Bulls fazem a final da Conferência Leste da MLS e o SporTV 2 mostra a partida ao vivo, a partir das 22h55. Roby Porto narra, com comentários de André Loffredo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/domingo-no-sportv-tem-brasileirao-e-maite-pagando-promessa-por-bota.html

Brasileiros acertam trave três vezes, mas Benfica derrota o Boavista


Campeonato Português 2014/15  -  10ª RODADA


Jonas, Talisca e Jardel quase marcam, mas Gonçalo Guedes e Carcela garantem vitória dos encarnados por 2 a 0 no Estádio da Luz




Por
Lisboa


Jonas, Talisca e Jardel bem que tentaram fazer um gol brasileiro neste domingo, mas os três pararam na trave. Menos mal para o Benfica que não fez falta. Gonçalo Guedes abriu o placar, e Carcela aproveitou o rebote da cabeçada de Jardel para garantir a vitória benfiquista por 2 a 0 sobre o Boavista, pela 10ª rodada do Campeonato Português.

Gonçalo Guedes e Nico Gaitán, Benfica x Boavista (Foto: AFP / Patricia de Melo Moreira)
Gonçalo Guedes comemora com Nico Gaitán
 após fazer o primeiro gol do Benfica (Foto: 
AFP / Patricia de Melo Moreira)


O Benfica chega a 18 pontos, mas continua a três do vice-líder Porto, também vitorioso neste domingo, diante do Vitória de Setúbal, por 2 a 0, neste domingo. O Rio Ave, derrotado pelo Marítimo por 3 a 2 na rodada, também soma 18. O Boavista, com nove pontos, é o 14º colocado.

Os Encarnados abriram o placar aos 38 do primeiro tempo, quando Gaitán cruzou rasteiro para o chute colocado de Gonçalo Guedes, sem chances para o goleiro Mika. Jonas teve boa chance para ampliar em chute de fora da área aos 16 da segunda etapa, mas a bola parou no poste. Talisca também acertou a trave, aos 34, em cobrança de falta. Cinco minutos depois, mais uma bola na trave, em cabeçada de Jardel. Desta vez, porém, Carcela conseguiu aproveitar o rebote e chutou para o gol aberto para definir o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/11/brasileiros-acertam-trave-tres-vezes-mas-benfica-derrota-o-boavista.html

Sporting vence Benfica na prorrogação e vai às oitavas da Taça de Portugal

Futebol Português 2015/16  -  Taça de Portugal

Atacante Slimani faz o gol da vitória dos Leões, atuais campeões do torneio. Esta foi a terceira vitória seguida sobre o rival lisboeta, algo que não acontecia há 20 anos




Por
Lisboa, Portugal


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO).



O atacante argelino Slimani foi o herói do clássico entre Sporting e Benfica, neste sábado, pela Taça de Portugal. O centroavante fez o gol da vitória dos Leões por 2 a 1, na prorrogação, e garantiu a classificação de sua equipe para as oitavas de final do torneio. Mitroglou, para as Águias, e Adrien completaram o placar.

O triunfo foi o terceiro seguido do Sporting sobre o rival, algo que não acontecia há 20 anos. Também foi a terceira vitória consecutiva do técnico Jorge Jesus sobre seu ex-clube, a quem deixou na última temporada para assumir os Leões.

O Sporting é o atual campeão da Taça de Portugal. Agora, tem como principal concorrente ao título o Porto, outro grande do país, que derrotou o Angrense por 2 a 0, fora de casa, também neste sábado, e segue vivo na competição.

Slimani Sporting (Foto: EFE)
Simani festeja o gol da vitória do 
Sporting (Foto: EFE)


FONTE:

Casillas se redime, pega pênalti, e Porto bate o lanterna fora de casa


Futebol Português 2015/16  -  11ª RODADA



Após falha na Champions, goleiro é decisivo em triunfo por 1 a 0 diante do Tondela




Por
Tondela, Portugal


Casillas deu a volta por cima da falha diante do Dínamo de Kiev, que deixou o Porto em situação delicada na Liga dos Campeões da Europa, na última terça-feira. Com um pênalti defendido nos minutos finais, o goleiro espanhol foi decisivo para vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o modesto Tondela, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Português. O argelino Brahimi também se destacou com um golaço.  

Casillas Pênalti Porto Tondela (Foto: EFE/EPA/PAULO NOVAIS)
Casillas defende pênalti e garante vitória do 
Porto sobre o lanterna Tondela (Foto: 
EFE/EPA/PAULO NOVAIS)


Precisando da vitória para não ficar muito distante do líder Sporting, o Porto se mandou para o ataque mesmo fora de casa e contou com uma jogada individual para abrir o placar. Aos 28 do primeiro tempo, Brahimi recebeu no bico da área pela direita, limpou para o meio e acertou um chutaço no ângulo de Cláudio Ramos. Uma pintura.  

A vitória parecia tranquila, até que, aos 37 da etapa final, o Tondela teve a chance do empate. Duelo de espanhóis contra Salva Chamorro, e Iker levou a melhor garantindo os três pontos. Agora, o Porto é vice-líder, com 24, dois a menos que o Sporting. O Tondela é o lanterna, com somente cinco.  
Na próxima rodada, o Porto tem pela frente o Paços de Ferreira, no Dragão, enquanto o Tondela vai até a Ilha da Madeira encarar o União.


FONTE: