domingo, 22 de novembro de 2015

Goiás sai na bronca com pênalti anulado contra o Atlético-MG


Juiz marca infração em cima de Rafael Forster no primeiro tempo, mas volta atrás após conversa com auxiliar e irrita os jogadores esmeraldinos em Belo Horizonte



Por
Belo Horizonte

O Goiás empatou com o Atlético-MG, mas sai do estádio Independência, em Belo Horizonte, na bronca com o árbitro Nielson Nogueira Dias. Logo após igualar o marcador no fim do primeiro tempo, o Verdão partiu para o ataque e viu o juiz marcar pênalti de Marcos Rocha em cima de Rafael Forster.

No entanto, o juiz anulou o lance após conversa com o auxiliar e provocou a fúria dos jogadores esmeraldinos. Um dos mais exaltados foi o goleiro Renan, que acabou advertido com o cartão amarelo.

- Além de correr para e linha de fundo e sinalizar o pênalti, ele ignorou a pressão dos jogadores do Atlético-MG. Eles pressionaram, mas o árbitro me esperou com o cartão na mão. Por que eu recebi cartão amarelo e os jogadores do Atlético-MG podem pressionar? – esbravejou o goleiro do Goiás.
Quem também lamentou a marcação foi o atacante Bruno Henrique, que acompanhou toda a polêmica de perto. Segundo ele, o Verdão foi prejudicado.

- Eu vi, estava perto do lance quando o Forster recebeu um chute. A gente vem aqui e acaba prejudicado pelo árbitro. A torcida do Atlético-MG ficou reclamando, e eles marcaram uma irregularidade que não existiu.

O Goiás voltará a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, fora de casa. Se vencer, o time esmeraldino ainda torcerá contra concorrentes como Figueirense, Avaí, Coritiba e Vasco. Uma combinação de resultados poderá rebaixar o Verdão até mesmo em caso de vitória. O técnico Danny Sérgio não poderá contar como o meia David, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Atlético-MG x Goiás - reclamação (Foto: Reprodução / PFC)
Renan reclama após anulação do pênalti e leva 
cartão amarelo (Foto: Reprodução / PFC)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:

Levir não esconde incômodo com indefinição do futuro no Atlético-MG


Após empate com o Goiás, treinador deixa claro que aguarda para resolver situação contratual com o Galo e diz que aguarda diretoria procurá-lo para conversar




Por
Belo Horizonte



O técnico Levir Culpi não escondeu o incômodo com o fato de ainda não ter a situação definida com o Atlético-MG. Após o empate em 2 a 2 com o Goiás (veja os principais lances no vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo), neste domingo, no Independência, o treinador foi perguntado se a indefinição sobre sua continuidade ou não no comando do Galo para a próxima temporada o incomodava, bem como as especulações sobre possíveis nomes que podem substitui-lo (neste domingo o nome de Muricy Ramalho surgiu como um alvo da diretoria), e foi bem direto.

- De todas as formas incomoda. Lá no Japão, um mês antes já sabia se eu ia ficar ou não. Tenho uma relação de amizade no Atlético. Tenho até certo cuidado para não colocar algumas coisas publicamente aqui, porque estamos no meio de amigos, mas, profissionalmente, é outra situação. A renovação não depende só de mim. Não sei quando que eles vão me procurar.

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Levir Culpi segue com futuro indefinido no Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)

Culpi mostra que sabe que existe movimentação nos bastidores do clube, e diz que o presidente Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol Eduardo Maluf é quem têm que definir o que é melhor para o Galo.

- Sabem quantas pessoas estão ligando para o presidente neste momento? Quantos agentes de técnicos e jogadores? Sabem quantas pessoas estão interessadas no meu lugar? Muitas. Quem tem que definir isso é o presidente e o diretor. Pode começar com quem vai ser nosso técnico? Qual a característica do técnico? É muito técnico, é mau caráter, trabalhador? Que perfil a gente quer para o Atlético-MG? O presidente e diretor têm que resolver.

Para encerrar o assunto sobre a renovação, o treinador, num único momento em que brincou na coletiva, falou sobre as opções que tem para o futuro, seja para seguir no Galo ou para deixar o comando do time.

- Se eu puder ficar no Brasil, o Atlético-MG é a melhor situação, pela continuidade. Se não houver essa possibilidade, eu vou ter de ir até Caiobá, que é a praia que temos em Curitiba e esperar.
Levir também não gostou dos questionamentos sobre uma possível falta de empenho dos jogadores do Atlético-MG.

De todas as formas incomoda. Lá no Japão, um mês antes já sabia se eu ia ficar ou não. Tenho uma relação de amizade no Atlético. Tenho até certo cuidado para não colocar algumas coisas publicamente aqui, porque estamos no meio de amigos, mas, profissionalmente, é outra situação. A renovação não depende só de mim. Não sei quando que eles vão me procurar.
Levir Culpi

- Eu discordo já de saída, não acho que tenha faltado empenho para ninguém. Faltou empenho? De quem? Todo mundo correu, fizemos mais de 500 passes. Pouquíssimos times fazem isso. O número de oportunidades foi quase o dobro, fomos muito superiores. Fizemos dois gols, tomamos dois também. O time jogou aberto, jogou para vencer. Não tenho muita queixa dos jogadores não. Seria o último jogo, praticamente, do Goiás. O que vocês esperavam do Goiás? Que a gente enfiasse 5 a 0 neles aqui? Contra o Figueirense nós vencemos aos 45 do segundo tempo. Aos 30 do segundo tempo estávamos vencendo o São Paulo. Porque o Corinthians meteu seis no São Paulo, a gente tinha que ter metido seis no São Paulo? Não vejo por esse lado. Está havendo um extremismo aí de alguns, como sempre, e eu sei que não vou também poder conter isso. Estou dando a minha opinião, ouvindo as perguntas e procurando responder.

O treinador alegou que, o fato de o time ter levado muitos gols nos últimos jogos, está diretamente relacionado ao fato de o Galo ter adotado uma postura de agredir mais os adversários.

- Nossa proposta é ofensiva. Nossa campanha é muito regular. Até hoje, nossa campanha no segundo turno era quase igual à do primeiro. Existe também a interpretação dos números. Mais de 500 passes hoje, fizemos dois gols. Não temos um timaço. Precisamos melhorar no sistema ofensivo e defensivo. Agora que a gente sabe mais ou menos a formação do time, que o torcedor sabe mais ou menos quem joga. É agora.


FONTE:

Luan admite queda, lamenta "gols bobos" sofridos e entende as vaias


Atacante, que abriu o placar no Independência, critica atuação do Galo e avalia a insatisfação dos torcedores após 2 a 2: "A torcida pega no pé, quer resultados"




Por
Belo Horizonte


Autor do primeiro gol no empate em 2 a 2 com o quase rebaixado Goiás, o atacante Luan criticou a atuação do Atlético-MG na tarde deste domingo no Independência. Para ele, o time teve uma queda de produção, que piorou após o primeiro gol do Goiás.

- A gente teve uma queda e tomar gol bobo assim a equipe dá uma abaixada. Tomamos gols bobos. Fizemos um bom começo. A equipe do Goiás soube jogar no nosso erro. Precisamos ganhar do Grêmio lá e sair com a segunda colocação. Queria sair com a vitória, mas vamos com tudo para lá e fazer uma grande partida.

Com relação às vaias da torcida nos minutos finais do jogo - e que aumentaram após o apito do árbitro -, o camisa 27 disse entender a insatisfação da torcida.

- O campeonato já acabou, já tem um campeão. A torcida pega no pé, quer resultados. São dois anos vencendo títulos importantes.

Luan comemora gol que abriu o placar no Independência (Foto: Bruno Cantini /Flickr do Atlético-MG)
Luan "voa" para comemorar o gol que abriu 
o placar no Independência (Foto: Bruno 
Cantini /Flickr do Atlético-MG)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:

Atlético-MG e Goiás empatam por 2 a 2 e frustram torcida no Independência



CAM
versus
GOI
Campeonato Brasileiro 2015   -   36ª RODADA


Resultado é ruim para o Galo, que perde chance de garantir o segundo lugar no Brasileirão, e pior ainda para o Esmeral dino, que fica mais perto do rebaixamento




Por
Belo Horizonte


Bom jogo no Independência, mas resultado ruim para os dois times. Neste domingo, Atlético-MG e Goiás empataram por 2 a 2 e saíram de campo lamentando a falta de melhor sorte. O Galo, que ficou à frente no placar duas vezes, marcou com Luan e Marcos Rocha. Com 66 pontos, aumenta a vantagem para o Grêmio, mas perde chance de garantir matematicamente o vice-campeonato. O Goiás, que balançou as redes com Erik e Bruno Henrique, cai para a penúltima colocação e está praticamente rebaixado para a Série B.

O Atlético-MG tentará garantir a segunda colocação e maior premiação ao fim do campeonato no próximo domingo, justamente contra o Grêmio, terceiro colocado. O jogo será em Porto Alegre. O Goiás, por sua vez, soma apenas 35 pontos e depende de improvável combinação de resultados para permanecer na elite do futebol brasileiro. O time esmeraldino visitará a Chapecoense no próximo domingo e poderá ser rebaixado até mesmo em caso de vitória se concorrentes como Figueirense, Avaí e Coritiba conquistarem bons resultados.

 


O Galo começou melhor e chegou a ter mais de 70% de posse de bola nos primeiros 20 minutos. Apesar disso, não conseguia criar chances claras de gol até Luan mostrar oportunismo em bonito lance. Aos 22, o atacante aproveitou rebote do goleiro e, de voleio, abriu o placar no Horto: Atlético-MG 1 a 0. O zagueiro Jemerson, que participou da jogada ao dividir bola com Renan, estava em posição irregular. Só a partir daí o Goiás começou a sair para o ataque. Mais uma vez a válvula de escape era Bruno Henrique, destaque do time nesta Série A.

Em uma de suas arrancadas características, ele correu pela esquerda e chutou com perigo. Quem também apareceu foi o zagueiro Fred, especialista nas cobranças de falta. Ele assustou o goleiro Victor, mas mandou por cima do gol. O empate saiu aos 38 minutos. Após recuo de Leonardo Silva para Victor, Bruno Henrique foi mais esperto, ganhou a bola do goleiro atleticano e tocou para Erik estufar as redes: 1 a 1. O Goiás quase teve chance para virar ainda na etapa inicial quando o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti de Marcos Rocha em Rafael Forster. Porém, após conversa com o auxiliar, a marcação foi anulada. 


Empate ruim para os dois

O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos sete minutos, Erik ganhou de Jemerson na velocidade, invadiu a área e perdeu oportunidade de retribuir a jogada do primeiro gol esmeraldino para Bruno Henrique. O companheiro estava livre, porém, Erik tentou o chute e carimbou o goleiro Victor. No contra-ataque, Dátolo fez grande jogada e lançou Giovanni Augusto. O meia saiu na cara do gol e obrigou Renan a fazer grande defesa. O castigo para o Goiás veio no lance seguinte. Giovanni Augusto lançou para a área, Marcos Rocha apareceu livre e balançou as redes: 2 a 1 Galo. 

Mas o Goiás não desistia. Bruno Henrique não desistia. O atacante continuava levando perigo em suas arrancadas e era um verdadeiro pesadelo para a defesa do Atlético-MG. Aos 14 minutos, após lançamento de Erik, ele dominou no peito, saiu livre, driblou Victor e deixou tudo igual em Belo Horizonte: 2 a 2. À medida que o tempo passava, a torcida pressionava o Galo, que não convencia. Foi aí que o goleiro Renan começou a aparecer. Ele fez boas defesas em chutes de Luan e Thiago Ribeiro. No fim, Douglas Santos fez boa jogada e cruzou. Lucas Pratto não conseguiu o desvio, e a bola saiu pela linha de fundo


FONTE;

Corinthians atropela o São Paulo e aplica maior goleada do Majestoso



COR
versus
SAO
Campeonato Brasileiro 2015   -   36ª RODADA



Em tarde de gala, Timão usa apenas três titulares, faz 6 a 1 no rival com facilidade e ouve gritos de “olé” desde o primeiro tempo. Tricolor pode sair do G-4




Por
São Paulo


“É campeão, é campeão”.  Antes do clássico era uníssono em Itaquera. Com a bola rolando, a Fiel teve motivos de sobra para aumentar o volume. Foram necessários apenas 31 minutos para os primeiros gritos de “olé”, que ganharam ainda mais corpo no decorrer da partida. Um passeio traduzido pelo placar: Corinthians 6 x 1 São Paulo.

Foi uma tarde de gala. O placar é a maior goleada da história do Majestoso – o Timão já havia vencido por 5 a 0 em 96 e em 2011. A Fiel também deu show: 44.967 pagantes, para uma renda bruta de R$ 2.339.497,50, quebraram o recorde de público do estádio.

A vitória deixou o Timão com 80 pontos. Assim, mesmo na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Tite já igualou o Cruzeiro de 2014, que tem até então a melhor campanha dos pontos corridos com 20 clubes.

O São Paulo perdeu a oportunidade de ficar confortável no G-4. O clube do Morumbi ainda ocupa a quarta colocação, com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos ao final da rodada.

Corinthians x São Paulo comemoração (Foto: Marcos Ribolli)
Com a vitória por 6 a 1, o Corinthians aplicou 
a maior goleada do clássico contra o São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Passeio de domingo

Com o título confirmado, Tite escalou apenas três titulares para o clássico: Cássio, Felipe e Ralf. Do outro lado, na briga pela última vaga no G-4, Milton Cruz colocou em campo o que tinha de melhor à disposição. Quando a bola rolou, os papéis pareciam invertidos.

A primeira chance de perigo até foi do São Paulo, aos 15. Rogério aproveitou o vacilo de Bruno Henrique, saiu na cara de Cássio, mas tocou em cima do goleiro adversário. Depois disso, o time visitante assistiu ao passeio do Corinthians em Itaquera.

O pesadelo da bola aérea voltou a assombrar a zaga do São Paulo. Aos 26 minutos, Uendel fez o cruzamento da esquerda, Felipe testou no canto direito e obrigou Dênis a fazer grande defesa. No rebote, porém, Bruno Henrique completou para as redes.

O roteiro seria semelhante nos minutos seguintes. Aos 28, Lucca cobrou escanteio, e Romero sequer precisou sair do chão para ampliar o placar. Ainda no primeiro tempo, Edu Dracena também apareceu na área, viu Dênis defender na primeira oportunidade, mas se esticou para aproveitar o rebote e, deitado no gramado, fez o terceiro.

Corinthians x São Paulo romero  (Foto: Marcos Ribolli)
Mesmo com três titulares, equipe de Tite foi 
superior ao adversário desde o primeiro 
tempo (Foto: Marcos Ribolli)


Olé... olé... olé...

Os primeiros gritos de olé foram ouvidos em Itaquera já aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas o Corinthians ainda queria mais. Milton Cruz ainda tentou melhorar o São Paulo para o segundo tempo, colocou Reinaldo e Luis Fabiano. Nada adiantou.

Os reservas de Tite precisaram de 15 minutos para mostrarem quão bem treinado é o Corinthians. Bruno Henrique girou sobre o marcador, fez o passe para Danilo, que entregou a Lucca de letra. O talismã apenas completou. Um golaço.

Mas não parou por aí. Apenas três minutos mais tarde, Romero apareceu livre pela direita, recebeu o passe de Fagner, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda bateu em Hudson antes de balançar as redes pela quinta vez em Itaquera.

Carlinhos ainda fez o de honra para o São Paulo. O Corinthians, no entanto, tinha Romero em tarde inspirada. O paraguaio passou por Reinaldo com facilidade, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Cristian fez o sexto.

Ainda teve tempo de Cássio defender pênalti de Alan Kardec. A festa do título estava completa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/corinthians-atropela-o-sao-paulo-e-aplica-maior-goleada-do-majestoso.html

Fadul lamenta derrota do Juiz de Fora para Bento Vôlei: “Dava pra ganhar”


Técnico de equipe mineira queixa início de terceiro set, enaltece postura equilibrada de time, mas afirma que primeira vitória não pode demorar a sair na Superliga




Por
Juiz de Fora, MG


Alessandro Fadul Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)Alessandro Fadul elogiou atuação, mas ficou com gosto amargo por derrota no Sul (Foto: Bruno Ribeiro)


Derrota no tie-break, contra o time que na última quarta-feira fez 3 a 0 no Cruzeiro pela Superliga Masculina de Vôlei. Teoricamente, uma derrota para Bento Vôlei por 3 sets a 2 fora de casa seria normal e o ponto conquistado, comemorado. No entanto, o fato do Juiz de Fora ainda não ter vencido na competição fez com que o técnico Alessandro Fadul lamentasse o resultado. De acordo com ele, era possível vencer em Bento Gonçalves.      

– Pontuar fora de casa sempre é bom, mas fica aquele sentimento de querer mais. Fizemos uma partida boa, igualamos as ações durante grande parte do jogo e sem dúvidas poderíamos ter saído de lá com uma vitória, dava pra ganhar. A questão é que ainda não conseguimos vencer e temos que buscar isso na quarta-feira – declarou.

Na visão do comandante, o time se comportou bem em quadra, durante quase todos os momentos da partida, exceto no terceiro período de partida.

– Só não gostei da nossa atuação no terceiro set. Logo no início eles se distanciaram no placar, porque começamos muito mal e não conseguimos acompanhar. Mas o restante do jogo foi pegado, equilibrado. Estamos contentes com a evolução, mas não com os resultados – finalizou.   

A próxima rodada da Superliga é na quarta-feira. O Juiz de Fora Vôlei recebe o Minas, às 19h30, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.      


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/volei/noticia/2015/11/fadul-lamenta-derrota-do-juiz-de-fora-para-bento-volei-dava-pra-ganhar.html

Walewska divide mérito e reforça meta do Praia de chegar à semifinal


Central é eleita melhor em quadra na vitória por 3 a 1 contra Pinheiros. Atleta valoriza atuação de Claudinha, das passadoras e reforça "grandes" objetivos da equipe mineira




Por
São Paulo, SP


Praia Clube vôlei Walewska (Foto: Lucas Papel)Walewska foi a maior pontuadora do jogo (Foto: Lucas Papel)


O Praia Clube de Uberlândia não esconde o objetivo de chegar à semifinal de uma Superliga Feminina. Para ficar entre as quatro melhores equipes na temporada 2015/16, o clube apostou na experiente Walewska. Até agora deu certo. A central está voando e comprovou na vitória de sexta-feira contra o Pinheiros, por 3 sets a 1, fora de casa, ao fazer 21 pontos e ser a melhor jogadora da partida.

Meio de rede nem sempre pontua tanto assim, ela reconheceu isso, mas se lembrou da última vez em que marcou tantos pontos. Foi justamente contra o atual clube, o Praia Clube, quando defendia as cores do Vôlei Futuro.

– Me lembro de uma partida contra o próprio Praia, eu acho que estava jogando pelo Vôlei Futuro, quando fiz 25 pontos. Realmente é muito raro no voleibol uma central pontuar tanto assim. Estou muito feliz em conseguir isso em alto nível aos 36 anos – disse.

A atleta define como “grandes” os objetivos do Praia Clube e sabe que, como campeã olímpica e capitã da equipe, será importante para chegar até eles nesta temporada. Trabalho não falta.
– Os objetivos são grandes e o time tem investido muitos anos. Querem uma semifinal e uma final, eventualmente. Estamos trabalhando muito para tornar este sonho possível – explicou.

Assim como Walewska, a norte-americana Alix Klineman e a cubana Daymi Ramirez também pontuaram bem e foram importantes no resultado que manteve o Praia Clube com 100% na Superliga. Mérito, segundo a meio de rede, de uma quarta jogadora: a levantadora Claudinha.
– A Cláudia sabe dividir o jogo, colocar todo mundo jogando, pontuando. Mérito das passado


FONTE:

Rio do Sul bate São Bernardo e chega à terceira vitória seguida na Superliga


Técnico Spencer Lee pede que time mantenha a agressividade nos outros confrontos




Por
São Paulo


Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul venceu o São Bernardo fora de casa 
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O Rio do Sul começou a temporada 2015/2016 da Superliga Feminina de Vôlei comemorando bons resultados. Na tarde de sábado, diante do São Bernardo do Campo, no ABC paulista, as catarinenses venceram por 3 sets a 0, com parciais de 12/25, 18/25 e 21/25, e conquistaram a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Para o técnico Spencer Lee, é hora de manter a agressividade e também o desempenho nas próximas partidas do torneio.

- Tínhamos uma expectativa muito grande de como o time viria a se comportar nesta partida fora de casa, e contra um adversário que luta diretamente por uma das vagas nos playoffs junto com a gente. É importante a vitória fora de casa. Fico feliz pelo desempenho do time, e que a gente possa permanecer agressivo nos próximos compromissos - disse o comandante.

Na próxima rodada da Superliga, o Rio do Sul continua longe de Santa Catarina. A partida contra o Rexona-Ades está marcada para a noite de terça-feira, 27 de novembro, às 19h30 - a equipe carioca é a atual campeã da competição. Na sequência, as catarinenses voltam para casa e se preparam para receber o Vôlei Bauru no Ginásio Artenir Werner. O embate nas quadras acontece na sexta-feira, às 20h15. Os ingressos antecipados são vendidos por R$ 15.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2015/11/rio-do-sul-bate-sao-bernardo-e-chega-terceira-vitoria-seguida-na-superliga.html

Vôlei Bauru vence Valinhos e chega à segunda vitória seguida na Superliga


Após vencer o Rio de Janeiro no meio da semana, bauruenses têm vitória tranquila sobre Valinhos, que segue sem vencer um set sequer: 3 sets a 0




Por
Bauru, SP


O Vôlei Bauru venceu o Valinhos por 3 sets a 0, na noite deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela Superliga feminina: parciais de 29/27, 26/24 e 25/21 em 1 hora e 43 minutos de partida.

Após o triunfo histórico sobre o Rio de Janeiro no meio de semana, as bauruenses emplacaram a segunda vitória seguida no torneio. O Valinhos segue sem vencer um set sequer na competição.


SAIBA MAIS
Mais notícias do vôlei


As equipes voltam a quadra, na terça-feira, dia 24. Às 19h30, o Bauru recebe o São Bernardo. O Valinhos joga em casa contra o Praia Clube no mesmo horário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/11/volei-bauru-vence-valinhos-e-chega-segunda-vitoria-seguida-na-superliga.html

Djokovic dá o troco, vence Federer e é campeão pela 11ª vez na temporada


Sérvio conquista o Torneio dos Campeões da ATP pela quinta vez na carreira, e deixa rival em terceiro lugar no ranking ao fim do ano, atrás do britânico Andy Murray




Por
Londres, Inglaterra


Novak Djokovic campeão atp finals tênis (Foto: Reuters)Novak Djokovic comemora mais um título na atual temporada (Foto: Reuters)


Um ano depois de uma final que não aconteceu - Federer, com desgaste físico, desistiu de disputar a decisão do Torneio dos Campeões da ATP em 2014 - o grande encontro entre Novak Djokovic e Roger Federer, enfim, aconteceu. Fazendo jus a uma temporada em que os dois protagonizaram as principais decisões, melhor para o número 1 do mundo. Depois de uma derrota na fase de grupos para o suíço - apenas a sexta em 2015 - Djokovic deu o troco e venceu neste domingo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, chegando ao 11º troféu conquistado somente na atual temporada.

- Obviamente estou muito orgulhoso pelo que consegui esse ano. Graças às pessoas que estão ao meu redor eu conheci chegar onde estou. Quando você é uma criança, sonhando, você sonha em momentos como esse. Obrigado por fazerem este dia tão especial. Agora vou tirar algumas semanas de férias para estar com minha família, ficar longe do tênis por um pouco - disse Djokovic após o fim da partida.

Para Roger Federer, apesar de um ano fantástico, em que conquistou seis títulos e encheu os olhos do público com grandes apresentações, fica um sentimento de que poderia ter sido melhor. Afinal, ele termina o ano como número 3 do mundo, atrás de Andy Murray. Porém, para quem imagina uma aposentadoria em breve do tenista de 34 anos, ele parece ainda ter fôlego para mais uma grande temporada.

- Espero vê-los no ano que vem - decretou em seu discurso de agradecimento.


100%, rojer e tecau vencem nas duplas

Única dupla a manter os 100% de aproveitamento até a decisão, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau confirmaram o bom momento vivido na temporada com o título do Torneio dos Campeões da ATP neste domingo. O holandês e o romeno superaram Rohan Bopanna / Florin Mergea por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 em 1h de confronto para levantarem mais um troféu na temporada. Com campanhas consistentes ao longo do ano, eles foram campeões também em Wimbledon e do ATP de Roterdã.

Jean-Julien Rojer e Horia Tecau conquistam o título do ATP Finals (Foto: Getty Images)
Jean-Julien Rojer e Horia Tecau conquistam 
o título de duplas do ATP Finals (Foto:
 Getty Images)


O título ainda coroou a temporada de Rojer e Tecau, que acabam como a melhor dupla de 2015, passando os americanos Bob e Mike Bryan na pontuação das duplas. Ivan Dodig e Marcelo Melo ficam como terceira melhor parceria no ano, mas com o brasileiro se mantém no topo do ranking de jogadores de duplas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/djokovic-se-recupera-vence-federer-e-e-campeao-pela-11-vez-na-temporada.html

"Uma pelada de quinta categoria", diz Noriega sobre Palmeiras x Cruzeiro


Comentarista destacou baixo nível técnico da partida no segundo tempo.Roger Flores critica falta de "ousadia" de Mano Menezes nas substituições




Por
São Paulo


Em jogo único neste último sábado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na arena alviverde, resultado ruim para os dois clubes. O ponto único somado por ambos os deixa praticamente sem quaisquer chances de alcançar uma vaga na Libertadores pela competição. Os comentaristas Maurício Noriega e Roger Flores criticaram a apresentação das duas equipes principalmente no segundo tempo (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

- No segundo tempo foi uma pelada de quinta categoria, dos piores jogos que transmiti no Campeonato Brasileiro no segundo tempo, só chutão. Animado, mas isso lá no meu clube também tem, mas às vezes é melhor do que esse segundo tempo - afirmou Noriega.

Arouca Palmeiras Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)Palmeiras e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na arena do clube alviverde (Foto: Marcos Ribolli)

Com a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico palmeirense Marcelo Oliveira mandou a campo um time quase todo de reservas, à exceção do goleiro Fernando Prass e do volante Arouca. O ex-jogador Roger Flores ressaltou o foco no jogo com o Santos, mas lembrou que as entradas de Gabriel Jesus e Lucas Barrios mostraram a preocupação do técnico em não perder em casa.

- Achei que o Palmeiras colocou aquilo que deveria colocar para poupar seus jogadores titulares para um jogo muito mais importante na quarta-feira. Abriu mão do Campeonato Brasileiro com 1% de chance de chegar à Libertadores. Mas ninguém gosta de perder, principalmente em casa, e o Marcelo (Oliveira) entendeu isso, que o time fez um péssimo primeiro tempo. Depois dos dez primeiros minutos, o Palmeiras deixou de jogar, muito chutão, ligação direta, e o Cruzeiro trabalhando bem a bola no campo ofensivo. Aos 12 minutos do segundo tempo, (o técnico do Palmeiras) colocou os jogadores mais importantes, o Gabriel (Jesus) e o Lucas Barrios, um deles fez o gol de empate e o jogo ficou muito igual no segundo tempo, igual nivelado por baixo. O Cruzeiro deixou de jogar futebol e o Palmeiras não cresceu tanto assim o seu rendimento. O jogo foi brigado, disputado, mas de baixíssima qualidade técnica, principalmente no segundo tempo.




O Cruzeiro saiu na frente no jogo aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Marcos Vinícius dominou a bola, driblou o lateral-direito João Pedro e finalizou no canto de Fernando Prass. O empate palmeirense veio aos 25 minutos da etapa final, quando Barrios recebeu cruzamento de Egídio e cabeceou no ângulo esquerdo de Fábio.

Achei que ele (Mano Menezes) errou nas substituições no segundo tempo
Roger Flores, comentarista

- A postura do Cruzeiro no segundo tempo que me chamou a atenção, porque se acredita numa possibilidade de buscar nas últimas rodadas a classificação, essa tirada de pé que deu no segundo tempo não tem muita explicação. O Palmeiras teve vontade só, foi um time desorganizado - avaliou Noriega.

Segundo Roger Flores, Mano Menezes não foi ousado nas substituições e não permitiu ao Cruzeiro criar mais chances de vencer a partida fora de casa.

- Apesar do trabalho brilhante do Mano no Cruzeiro, achei que ele errou nas substituições no segundo tempo. A entrada do Alisson tudo bem, a entrada do Leandro Damião era necessária, mas ele deixou sempre os três volantes em campo, empatando por 1 a 1 e sabendo que tiraria todas as chances de classificação. Ele poderia ousar um pouco mais nas substituições no segundo tempo, colocar o Cruzeiro mais para frente com três meias encostando no Damião. Era tudo ou nada e ele não apostou nisso, fez substituições conservadoras e o Cruzeiro não criou possibilidades de vencer o jogo e nem saiu da apatia que tomou conta no segundo tempo.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o Coritiba também na arena. Com 50 pontos, a equipe paulista ocupa a nona posição, mas ainda pode cair duas colocações neste domingo. O Cruzeiro, com 52 pontos, é o sétimo na classificação, e no domingo recebe o Joinville no Mineirão.

Cristaldo Palmeiras Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras e Cruzeiro têm chances remotas de 
conseguir uma vaga no G-4 do Brasileiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Marcelo Oliveira elogia espírito do time, mas cobra organização para fin


Treinador fala em ajustes para enfrentar o Santos, na quarta-feira, e aprova entrega da equipe para buscar o empate diante do Cruzeiro, neste sábado, na Arena




Por
São Paulo

O Palmeiras praticamente se despediu do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na arena, pela 36ª rodada da competição nacional. Agora, o pensamento do Verdão está todo na final da Copa do Brasil, quando na quarta-feira, às 22h, começa a decidir o título com o Santos.  
 
Depois de mostrar dificuldade para criar e voltar a apresentar problemas na defesa, os palmeirenses melhoraram na segunda etapa, principalmente depois das entradas dos titulares Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Marcelo Oliveira aprovou a entrega da equipe, mas admitiu a necessidade de ter mais organização para os clássicos contra o Peixe.  




– Acho que o espírito é muito bom. Nós percebemos que é um time que não desiste. Nós passamos pelo Internacional e pelo Fluminense apertados, mas passamos. É um grupo que não desiste, mas que precisa ajustes. Se o Arouca vier a jogar, já preenche mais o meio de campo, já fica melhor a saída. Nesses últimos jogos melhoramos, não estamos dando chutão a não ser que seja absolutamente necessário. Precisamos marcar o Santos muito bem, mas sem deixar de exercer a parte ofensiva – afirmou o treinador, em entrevista coletiva na Arena.  

O empate levou o Palmeiras aos 50 pontos, seis atrás do São Paulo, hoje quarto colocado e que neste domingo enfrenta o São Paulo. Com foco todo nas finais da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira cobra respeito ao time alviverde e mostrou confiança no título. 
  
Marcelo Oliveira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira durante o empate entre 
Palmeiras e Cruzeiro, neste sábado, na 
Arena (Foto: Marcos Ribolli)




– Tem sempre que fazer ajustes. O grupo foi contratado todo esse ano, com o trabalho de cinco meses do técnico, nesse percurso com muita contusão. Mas não chegou à final por acaso. Se tiver o pessimismo de achar que não vai dar, temos que pegar a mala e ir para casa. É difícil, o Santos é muito bom, mas vamos trabalhar muito e dá – disse o técnico.


Leia a entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

O que treinar para quarta-feira
Se você falar recuperar fisicamente, é descanso e o treinamento adequado até terça-feira. Terça diminui bastante o treinamento. O que eu vou treinar vocês vão ver, vai estar aberto. Precisamos melhorar primeiro a constância de jogo. Tanto hoje quanto no jogo passado o primeiro tempo foi pior do que o segundo. Fica claro que não é nenhuma dificuldade física, é mesmo um aspecto tático, técnico e emocional. Analisando os últimos gols que tomamos, sempre tem uma desatenção, como foi hoje. Não era o resultado que queríamos. Trabalhando no Palmeiras temos que estar sempre buscando vitórias, pela tradição do clube, mas pelas circunstâncias até que ficou razoável.  

Emocional
Quando o jogador sai do campo em um jogo difícil como esse, o Cruzeiro bem mais armado, porque jogamos com um time desentrosado, você pode ouvir muita coisa que saia por causa da adrenalina, da emoção. Em algum momento do campeonato, nós éramos o melhor ataque e éramos a segunda ou terceira melhor defesa. De lá para cá começamos a ter algumas desatenções. Hoje estava com a defesa toda armada na hora do gol. Houve uma infelicidade. Depois, por mais que possamos pensar no mérito do jogador, era evitável aquele gol. Estamos trabalhando muito com linha de quatro, com os volantes. Vamos precisar muito de melhor organização, com esse espírito que já é bom.  

O que apresentar de diferente
Vamos lembrar que eram 80 times na Copa do Brasil, e o Palmeiras é finalista. O Palmeiras não participou de um sorteio que lhe deu essa condição, ok? O Palmeiras chegou lá através de muito trabalho, jogando com três equipes tradicionais. O time está ajustado? Não, precisa melhorar, mas tem coisas boas. Jogamos bem contra o Grêmio, com o Corinthians... Não dá para você trazer só coisa ruim, chegamos por mérito nessa final. Em confronto de dois jogos precisamos estar muito concentrados. Não podemos levar gol da forma que estamos levando, doando ao adversário. Você entra contra o Atlético-PR lá, muito difícil, e leva gol com um minuto. Taticamente, nós jogamos diferente contra o Atlético-PR. Você percebeu alguma coisa? Parece que não. Não jogamos no 4-2-3-1, jogamos com o Cristaldo e o Dudu na frente. Hoje criamos dez oportunidades, com toda dificuldade de jogar com o time alternativo.  
 
Entrosamento
O entrosamento hoje era natural. Por mais que treinem muito, era um time que não vinha jogando. O Nathan fez a segunda ou terceira apresentação dele, o Kelvin vinha entrando aos poucos e hoje teve que jogar o tempo todo, o Mouche da mesma forma. O time que vem jogando já tem uma base, já tem um entrosamento melhor, mas mesmo assim temos pecado na desatenção. Quase todos os jogos que perdemos, nós criamos, exceto o do Vasco. E estávamos jogando com Thiago, Robinho, Zé, Dudu e Jesus, jogadores que já jogaram juntos. Levamos dois gols evitáveis e o time se perdeu um pouco.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:

Barrios evita derrota do Palmeiras com reservas e freia ascensão do Cruzeiro



PAL
versus
CRU
Campeonato Brasileiro 2015  -  36ª RODADA



Raposa chega a 12 jogos invicta, mas diminui esperança de vaga na Libertadores em 2016. Verdão, agora sem vencer há cinco rodadas, limita sonho à Copa do Brasil




Por
São Paulo


O Palmeiras não rompeu a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas chegou ao segundo empate consecutivo com espírito de reação. Jogando em casa com reservas, na noite deste sábado, passados três dias do 3 a 3 eletrizante contra o Atlético-PR, a equipe recorreu à entrada de um titular para igualar o placar em 1 a 1 contra o Cruzeiro: depois de ser vazada por Marcos Vinícius, no primeiro tempo, evitou a derrota com o paraguaio Lucas Barrios.

Na sequência da rodada, é possível que acabem as chances de o Verdão conquistar uma vaga na Taça Libertadores – neste momento, restando duas partidas, a distância para o São Paulo (último colocado do G-4 e que ainda vai a campo neste domingo) é de seis pontos (50 contra 56). A Raposa, embora amplie a sequência invicta para 12 jogos, fica com 52 pontos e diminui o embalo e a esperança de classificação.

Pela competição por pontos corridos, as duas equipes jogam no domingo da próxima semana. Os mineiros recebem o Joinville, ao passo que os paulistas jogam em casa contra o Coritiba. Antes disso, no entanto, o time treinado por Marcelo Oliveira faz na quarta-feira a primeira final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. É o torneio mata-mata a esperança de classificação para a Libertadores.

Palmeiras Cruzeiro Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Gol de cabeça de Luacs Barrios, que entrou no 
segundo tempo, garantiu empate ao Palmeiras 
(Foto: Marcos Ribolli)


Neste sábado, com nove jogadores que não devem ser titulares no meio de semana – o goleiro Fernando Prass e o volante Arouca foram as exceções –, Marcelo Oliveira deixou claro sua prioridade. O time até começou bem, sufocando o Cruzeiro, mas logo expôs sua falta de entrosamento e organização tática, deixando espaços no campo de defesa.

O Cruzeiro não demorou a se aproveitar disso e a tomar conta do jogo. O gol saiu aos 20 minutos. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, o garoto João Pedro não conseguiu o corte e permitiu que a bola caísse nos pés de Marcos Vinícius. O meia-atacante fez o domínio, driblou o lateral-direito e finalizou no canto de Fernando Prass para abrir o placar.

Verdão escapa de revés às vésperas da final da Copa do Brasil. Raposa perde chance de encostar no G-4

Antes e depois do intervalo, a equipe de Belo Horizonte teve mais chances de balançar a rede de Fernando Prass, quase sempre com a defesa palmeirense atrapalhada. Apesar dos problemas defensivos, quase todas as três substituições no Palmeiras foram no outro setor. A não ser por Vitor Hugo, que substituiu Nathan, as demais mudanças foram de atacantes: Gabriel Jesus e Lucas Barrios tomaram os lugares de Allione e Cristaldo.

O empate veio com o centroavante titular. Aos 25 minutos da segunda etapa, Barrios recebeu ótimo cruzamento de Egídio, que vinha fazendo outra partida abaixo da crítica, e cabeceou no ângulo esquerdo de Fábio.

O confronto, então, ficou aberto. O Palmeiras sofreu por ter de jogar com Thiago Santos se arrastando (com cãibra) e também por outros erros defensivos salvos por Fernando Prass. O Cruzeiro, da mesma forma, poderia ter sido vazado mais uma vez, porém contou com erros do ataque palmeirense e viu o placar terminar empatado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/11/barrios-evita-derrota-do-palmeiras-com-reservas-e-freia-ascensao-do-cruzeiro.html

De longe, ex-atletas e René celebram título do Bota: “Vai para o currículo”


Peças fundamentais no início da campanha da Série B, Rodrigo Pimpão e Gilberto se dizem orgulhosos. Ex-treinador recorda formação do elenco, no início do ano




Por
Rio de Janeiro


O Botafogo comemorou, nesta sexta-feira, o título da Série B, mas a conquista começou a ser articulada no início do ano. Com um elenco montado a dedo para a disputa da competição, o Alvinegro se preparou, desde janeiro, para este momento.

E como no dinâmico mundo do futebol as coisas mudam rapidamente, alguns personagens importantes nesse processo já não estão mais no clube. É o caso de Rodrigo Pimpão, por exemplo. Autor de sete gols e protagonista alvinegro no início da Série B, o atacante, hoje no Emirates Club, segue acompanhado o Botafogo de longe e comemorou o objetivo alcançado.

- Fico muito feliz em ter feito parte desse grupo, sinto que fiz parte disso tudo, o que me deixa muito orgulhoso. Sempre que estive em campo tentei honrar da melhor maneira a camisa do Botafogo, sempre batalhando do início até o final dos jogos. Desde minha saída acompanho sempre o noticiário sobre Botafogo, pois tenho muitos amigos lá e um carinho especial pelo clube. Espero um dia poder voltar a vestir esse manto - disse Pimpão.

Rodirgo Pimpão e Gilberto Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rodrigo Pimpão e Gilberto foram destaques no
 início da campanha  (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Negociado no meio do ano com a Fiorentina, Gilberto segue acompanhando o Botafogo e recebe notícias pela família, botafoguense fanática. A mãe do lateral, inclusive, esteve no Estádio Nilton Santos no jogo no último sábado, na derrota para o Santa Cruz.

- É meio impossível não acompanhar porque a minha mãe é botafoguense fanática, o meu irmão também. Eles estão sempre mandando notícias para mim, dizendo o que está acontecendo, mandando fotos. Na semana passada me avisaram que o Botafogo estava na Série A. Tenho amigos no clube também, o Sassá, o Octávio... Sempre que posso falo com eles, mando mensagem desejando boa sorte antes dos jogos. Eles são muito meus amigos. Fiquei muito feliz por eles. Estava na torcida.
 Também sinto que fiz parte disso, porque o começo do ano foi difícil para todo mundo, em meio a várias críticas e desconfiança. E o time conseguiu fazer uma campanha desde o Carioca até a Série B, mostrando superioridade sobre os adversários. Os jogos em que atuei, fui sempre feliz, sempre dei o meu máximo e sinto que fiz parte, sim, dessa conquista - recordou Gilberto.

René Simões Botafogo x Vitória (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões comandou o Botafogo em 12 
rodadas na Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Demitido em julho, o técnico René Simões também se sente parte da conquista. O treinador ressalta que foi um dos responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo para a Série B.

- Eu sou campeão, não tenha dúvida. Desse elenco não participei apenas das contratações do Navarro e do Lindoso. Com o Neilton estávamos negociando desde a suspensão do Jobson. A saída do Pimpão acabou acelerando. O Ronaldo foi indicação de um conselheiro, já estávamos pensando nele, mas não aconteceu. Ele veio depois. Todos os outros foram jogadores que trouxemos. O Jefferson foi um trabalho incessante que fiz com ele e com os empresários dele. Definimos que ele seria o líder do time. Queria jogadores com sede, fome e pressa. Não queria nenhum jogador rico. O Daniel Carvalho era um jogador rico. Mas veio com fome, por causa do filho dele. Montamos um time com DNA ofensivo e trabalhamos muito. Um chão de fábrica. O grupo trabalha muito e é muito amigo. O Ricardo já falou isso. Fizemos eles entenderem o peso da camisa do Botafogo. Foi legal ver o Ricardo no momento da mudança. Bateram (diretoria) na cabeça dele que o Botafogo poderia se classificar com os garotos. Mas o Ricardo, de forma firme e inteligente, fez o que tinha que ser feito. Série B se ganha com homens e alguns garotos fora da curva, como Fernandes, Luís Henrique e Sassá. Mas não poderia ser um time de garotos, como eles queriam. O Ricardo é um cara sério e espetacular. Me sinto muito feliz com a conquista. Vai para o meu currículo - frisou René Simões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/de-longe-ex-atletas-e-rene-celebram-titulo-do-bota-vai-para-o-curriculo.html

Medina, Mineirinho e Filipinho elegem "os caras" da conquista do Corinthians


Na briga pelo Mundial, representantes do Brazilian Storm relembram momentos, gols marcantes e votam nos personagens da campanha: Renato Augusto, Tite e Cássio




Por
Rio de Janeiro

Mosaico surfe Adriano de Souza Mineirinho Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Momentos da história de torcedor de Mineirinho (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


O título brasileiro poderia ter vindo há 11 dias, quando o Corinthians viu o Atlético-MG estragar sua festa com um gol nos últimos minutos do jogo contra o Figueirense, mas, desta vez, dependia apenas de si mesmo para conquistar o hexacampeonato com três rodadas de antecedência. A volta olímpica finalmente aconteceu diante do Vasco no gramado de São Januário. Na reta final da preparação para a última de 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe (CT), em Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina,

 Adriano de Souza e Filipe Toledo foram três dos "loucos" em êxtase. Mesmo com a distância e dos inúmeros compromissos no surfe, os atletas, que estão na briga pelo caneco da elite mundial, revelaram os momentos marcantes do Timão na campanha de 2015, fatos que representaram a conquista e ainda "os caras" que fizeram a diferença na temporada.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderia até perder no Rio de Janeiro. Melhor visitante do Brasileirão, a equipe comandada por Tite só empatou com o Vasco na última quinta-feira, por 1 a 1, para conquistar mais um título para a sua coleção.


Montagem corinthians (Foto: GloboEsporte.com)
Tite, Renato Augusto e Cássio são os escolhidos 
por Filipinho, Medina e Mineirinho 
(Foto: GloboEsporte.com)


MEDINA = RENATO AUGUSTO

Atual campeão mundial, Gabriel Medina elegeu Renato Augusto como o melhor jogador do time ao longo do campeonato, e o gol de Malcom contra o Atlético-MG como um dos mais emblemáticos. Na ocasião, o jovem atacante estava sob investigação por ter sido acusado de comprar carteira de motorista. Ele recebeu um passe na medida de Wagner Love para bater rasteiro e definir o triunfo por 1 a 0 em Itaquera pela 14ª rodada, no mês de julho, encerrando uma sequência de seis vitórias do Galo no campeonato.

Medina Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)Medina Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)


Um jogo eternizado na memória do local de Maresias também foi contra os mineiros, no dia 1º de novembro, quando o Timão goleou o rival por 3 a 0 em Belo Horizonte, se isolou na liderança com uma vantagem de 11 pontos e praticamente colocou a mão na taça. Medina acredita que o grande responsável por fazer história no Parque São Jorge foi Tite, o técnico mais vitorioso do Corinthians em número de títulos, como os dois Brasileiros (2011 e 2015) e o Mundial de 2012.

- Fato que representa a conquista eu não sei, mas o Tite foi a peça-chave - concluiu o paulista de São Sebastião, que a o quarto lugar no ranking e luta pelo bicampeonato nas águas de Pipeline, onde fez história no ano passado ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial na elite do surfe.


FILIPE TOLEDO = TITE

Filipe Toledo endossou as palavras do amigo e se rendeu ao talento de Tite. Segundo ele, a oportunidade que o treinador deu aos jogadores mais jovens, como o foi o caso de Malcom, fez a diferença na campanha vitoriosa do Timão. Ele também citou o jogo contra o Atlético, no qual o atacante alvinegro abriu o caminho com um gol de cabeça, após passe de Jadson, que deu ainda a assistência para Vagner Love ampliar. O golpe final saiu dos pés de Lucca, depois de uma bonita tabela com Renato Augusto e Love.

Filipe Toledo campeãp do Rio Pro quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe ni Rio de Janeiro (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Filipe Toledo ganhou três etapas do Circuito 
Mundial, como a do Rio de Janeiro 
(Foto: WSL / Kelly Cestari)


- O time jogou muito bem nos últimos jogos. O Tite se encaixa muito bem no time. O jogo contra o Atlético foi uma prova disso. A superioridade do Corinthians foi notória - analisou o caçula da elite, de 20 anos, que precisou se desdobrar este ano para acompanhar o time:

Filipe Toledo Rio Pro (Foto: André Durão)Camisa 77 de Filipinho se refere a ano que Timão encerrou jejum de títulos (Foto: André Durão)


- Tenho acompanhado o Corinthians, não profundamente como eu queria, mas alguns jogos eu consegui assistir na internet ou quando tinha um tempinho. O mais fanático é o meu pai, sem duvida nenhuma, ele é corintiano roxo, o fanático da casa - revelou, bem-humorado, o único surfista da temporada a somar três vitórias, nas etapas de Gold Coast, Rio de Janeiro e Portugal.

Além de ter colocado o filho em cima de uma prancha pela primeira vez quando ele tinha apenas 10 meses de vida, o pai, Ricardo Toledo, foi definitivamente o maior responsável por influenciá-lo no futebol. A paixão do vice-líder do ranking é tanta que o número de sua camisa foi uma homenagem ao time. O número 77 estampado em sua lycra de competição representa o ano em que o Corinthians saiu da fila e voltou a conquistar um título após quase 23 anos, levando para o Parque São Jorge o Campeonato Paulista com gol de Basílio diante da Ponte Preta.

Uma das maiores emoções do paulista de Ubatuba este ano foi ter conhecido o templo sagrado no dia em que o Timão completou 105 anos de história. Na ocasião, vitória dos donos da casa sobre o Fluminense por 2 a 0, com gols de Maciel e Ralf, para dar um sabor ainda mais especial. O Tricolor teve um gol mal anulado no segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0.

- Há pouco tempo, estive na Arena Corinthians pela primeira vez assistir o jogo entre Corinthians e Fluminense. O Corinthians estreou com aquele uniforme novo laranja e eu fiquei em um espaço, num camarote, tinha uma galera bem legal lá. Foi uma coisa que eu não vou esquecer nunca. Foi bom demais - contou Filipinho.


MINEIRINHO = CÁSSIO

Mineirinho ganhou até homenagem do Corinthians quando venceu a etapa nas ondas pesadas de Margaret River, na Austrália (Foto: Reprodução/Twitter )Mineirinho ganha homenagem do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter )


Torcedor fanático do Corinthians, Mineirinho chegou a ser patrocinado pelo time alvinegro em 2013 e nunca escondeu que fazia parte do "bando de loucos". Neste ano, uma partida que vem à memória quando pensa no Timão foi a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, pelo Paulista, com um gol heroico de Danilo. No Brasileirão, os times empataram por 3 a 3 em um duelo emocionante, repleto de gols e belas jogadas. O Verdão tomou a iniciativa e ficou três vezes na frente do placar, mas o rival não se entregou e arrancou a igualdade com muita garra.
- Ganhar do Palmeiras na casa deles foi o jogo! Adoro ganhar do Palmeiras - disse Mineirinho, de 28 anos, um dos mais experientes do Brazilian Storm (Tempestade Brasileira).

Campeão da etapa de Margaret River, na Austrália, nesta temporada, o paulista do Guarujá ganhou até uma homenagem quando assumiu a liderança do ranking mundial de surfe. "A fiel dominou o mundo do surfe", dizia o post do perfil oficial do Corinthians no Twitter. Para o surfista, a conquista do Brasileiro teve um personagem especial.

Um jogador que representa a conquista é o Cássio. Sem ele como muralha, não seríamos nada"
Adriano de Souza, o Mineirinho

- Um jogador que representa a conquista é o Cássio. Sem ele como muralha, não seríamos nada - analisou Adriano.

A grande decisão do título mundial de surfe começa a partir do dia 8 de dezembro, na lendária Pipeline, no Havaí, e promete ser emocionante para os torcedores brasileiros. Após o resultado da etapa de Peniche, Portugal, vencida por Filipinho, os três representantes do Brazilian Storm, apelido da geração de ouro do Brasil, chegam à meca do esporte com chances de título. Todos têm a missão de desbancar o líder, o australiano Mick Fanning.

mineirinho corinthians surfe (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)
Mineirinho foi patrocinado pelo Corinthians 
em 2013 (Foto: Daniel Augusto 
JR / Agência Corinthians)



AS CHANCES DO TÍTULO MUNDIAL DOS BRASILEIROS

Filipe Toledo é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão em Pipeline se:

- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/11/medina-mineirinho-e-filipinho-elegem-os-caras-da-conquista-do-corinthians.html