quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Com gol relâmpago, Coritiba vence o Goiás em confronto direto contra o Z-4


GOI
versus
CFC
Campeonato Brasileiro 2015  -  SÉRIE A  -  35ª RODADA



Juan marca aos 25 segundos de partida no Serra em vitória paranaense por 3 a 1. Coxa ainda não sai do Z-4, mas ganha força e complica ainda mais a situação do rival




Por
Goiânia


A festa coxa-branca no Serra Dourada começou logo aos 25 segundos. Nesta quarta-feira, com direito ao gol mais rápido do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez 3 a 1 no Goiás e deu importante passo na luta contra o rebaixamento. O lateral-esquerdo Juan abriu o placar logo após o apito inicial em jogada de Henrique Almeida e falha de Felipe Macedo. Ainda na primeira etapa, João Paulo ampliou para o Coxa em belo chute de fora da área – o zagueiro Fred descontou para o Goiás no fim da partida, e Henrique Almeida fechou a vitória paranaense.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 37 pontos, mas ainda não deixa o Z-4 da Série A. O Goiás segue na zona de queda para a segunda divisão, agora em 18º lugar, com 34 pontos. A equipe goiana volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Atlético-MG. Já o Coxa receberá o Santos, também no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, com portões fechados.




Ingresso barato, público razoável, confronto direto... O Goiás esperava usar estes fatores para sobressair diante do Coritiba, no entanto, o empate no Serra Dourada durou apenas 25 segundos. Logo após o apito inicial, Henrique Almeida aproveitou falha de Felipe Macedo depois de um chutão da zaga, invadiu a área e tocou para Juan. O lateral-esquerdo só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar: Coritiba 1 a 0.

O gol deixou o time da casa nervoso, e o Coxa sabia explorar bem, adiantando a marcação e forçando erros de passe do adversário. A torcida esmeraldina vaiava a cada erro, sobretudo, de Felipe Macedo. Patrick era o jogador mais lúcido do time, mas era pouco. Bruno Henrique e Zé Love só apareceram no fim da primeira etapa – o primeiro com bom chute de longe, e o segundo completando cruzamento rasteiro nas mãos de Wilson. Aí o Coritiba deu novo bote. Aos 47, João Paulo arriscou de longe e acertou o ângulo de Renan: 2 a 0.


Fred desconta, mas Henrique Almeida define para o Coxa

Na volta do intervalo o técnico Danny Sérgio voltou a utilizar o esquema com três atacantes promovendo a entrada de Erik na vaga de Arthur. A alteração até melhorou um pouco o Goiás, já que Erik se movimentava bem, a ponto de ter tido um gol bem anulado pela arbitragem – estava impedido. Do outro lado, Pachequinho observava e via o Coxa manter sua organização. Ruy saiu na cara do gol e foi travado por Gimenez.

Aos 34 minutos, o time da casa finalmente conseguiu diminuir o placar. O zagueiro Fred acertou bela cobrança de falta, e Wilson não esboçou nem reação: 2 a 1. O Goiás ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o gol de empate. Para piorar, viu o adversário fazer o último gol da partida já nos acréscimos. Rafael Forster recuou mal a bola, Henrique Almeida ganhou de Felipe Macedo e tocou na saída de Renan: 3 a 1 Coritiba.

Juan comemora gol contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
Juan comemora gol contra o Goiás no Serra 
Dourada (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:

Campeã mundial na praia, Duda tenta a sorte na quadra: "É outro esporte"


Sergipana de 17 anos tem diversas medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia, mas disputa Jogos Escolares na quadra: "Não sinto o mesmo prazer, é diferente"




Por
São Paulo


Duda joga vôlei de quadra (Foto: Maria Odília)Duda não se sente bem em quadra
(Foto: Maria Odília)


A frase "Não é a minha praia" se encaixa perfeitamente no momento vivido por Duda Lisboa nos Jogos Escolares. Campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude na China, e no Mundial escolar em Sergipe, ambos no vôlei de praia, ela se arriscou na quadra para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, que estão sendo disputados nesta semana em Londrina (PR). O resultado foi negativo, derrota da equipe sergipana para as paulistas por 2 a 0. A atleta de 17 anos explica a diferença de jogas as duas modalidades:

- Na quadra eu joguei três ou quatro vezes na minha vida, não me dou bem. Não sinto o mesmo prazer, é totalmente diferente. Desde criança eu jogo na praia, muda tudo. É muita gente dentro da quadra, é muita força usada, é outro esporte. Minha mente já está estabilizada na praia - explicou a jogadora, que participou na quadra pois o vôlei de praia ocorreu na semana passada, quando  estava no Circuito Nacional adulto.


LEIA MAIS
Aos 17 anos, estudante se aproxima do índice olímpico no atletismo
Igualdade de gêneros, Piauí potência e 40 horas de ônibus: conheça os Jogos
Representantes de cinco regiões são indicados para levar a tocha


É a última vez que Duda joga os Jogos Escolares, já que, aos 17 anos, está completando o ensino médio em Aracaju. Há dois anos, quando tinha 15, foi medalha de prata no Mundial sub-23. Subiu ao pódio também no Mundial sub-21 (duas pratas) e levou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Ela já é uma aposta para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão). Por isso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a enviou para algumas etapas do Circuito Mundial, em que conquistou o bronze na etapa da República Tcheca, e prata no México:

- Tem muita dupla boa no Brasil, por isso não deu para brigar para jogar as Olimpíadas do Rio. Tem Larissa/Talita, Bárbara/Ágatha, Maria Elisa/Juliana. É muita gente. Mas acho que para 2020 será mais fácil, a nova geração vai começar a dominar - disse.

Duda joga vôlei de quadra (Foto: Maria Odília)
Duda tenta fazer um ataque em competição 
disputada em Londrina (Foto: Maria Odília)


Uma das atletas mais experientes do time, Duda pouco consegue acompanhar as colegas no colégio. Por conta de muitas viagens pelos circuitos de vôlei de praia, a frequência nas aulas é baixa. Mas há uma responsabilidade pelo estudo:

Duda Vôlei de praia (Foto: Túlio Moreira)Duda é um dos destaques do vôlei de praia
(Foto: Túlio Moreira)


- Sou boa aluna, mas não tenho convivo com os alunos. Tenho um estudo online. A escola manda trabalhos e estudo. Dia 20, por exemplo, eu tenho que entregar os trabalhos deste semestre - disse.
Próxima de se formar no colégio, Duda já pensa em fazer uma faculdade. Não quer educação física, curso comum entre os atletas, mas ainda tem dúvidas em que área seguir:

- Quero fazer uma faculdade para jogar torneios universitários. Eu não sei ainda o quê, eu não queria educação física. Quero alguma coisa para ajudar as pessoas, tipo serviço social - disse a atleta, aposta para os Jogos de 2020.´

O time de Sergipe, representado pela escola IDFG, joga contra o Pará nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada.

Duda joga vôlei de quadra (Foto: Maria Odília)
Equipe de Sergipe segue com chances de 
passar de fase (Foto: Maria Odília)


FONTE:

Alix tem boa atuação pelo Praia Clube e divide méritos: "Batalhamos muito"


Ponteira é maior pontuadora da partida, com 25 pontos. Além de bons ataques, jogadora ajuda também nos bloqueios, quando Brasília tentou se impor no jogo




Por
Uberlândia, MG


Alix Klineman Praia Clube vôlei (Foto: Lucas Papel)Alix foi decisiva contra Brasília (Foto: Lucas Papel)


A norte-americana Alix mostrou mais uma vez porque foi a principal contratação do Praia Clube na temporada. Sendo uma das maiores pontuadoras do time na estreia junto a Daymi Ramirez e Waleswka, com 14 pontos, a ponteira repetiu o feito, mas desta vez sozinha, ao anotar 25 pontos na vitória sobre o Brasília, nesta terça-feira. Experiente, Alix dividiu o mérito com toda a equipe e valorizou a dificuldade imposta pelo adversário.

– Toda a equipe trabalhou muito bem. Tivemos tempo de corrigir os erros do terceiro set durante o jogo. Foi difícil, o Brasília dificultou o tempo todo. No final, tivemos que usar um pouquinho mais de força. Batalhamos muito para cada ponto que conseguimos fazer e isso nos deixa feliz – avaliou.

Decisiva em momentos chave do jogo, Alix apareceu bem na defesa e no ataque mais uma vez. Pela terceira rodada, o Praia Clube faz sua primeira partida fora de casa e tenta se manter 100% na competição visitando o Pinheiros, na sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.


FONTE:

Campeões de Wimbledon vencem, e Melo perde invencibilidade de 17 jogos


Invictos, Rojer e Tecau faturam vaga antecipada nas semifinais. Derrota é a primeira do brasileiro depois de quase dois meses de vitórias e quatro títulos consecutivos




Por
Londres


Para conquistar a classificação antecipada para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, bastava a vitória nesta quarta-feira para Marcelo Melo e Ivan Dodig. Os adversários eram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Diante dos atuais campeões de Wimbledon, o brasileiro e o croata não conseguiram se impor, principalmente depois de quebras no início de ambos os sets jogados. Rojer e Tecau levaram a melhor por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6(3), e foram eles que já se garantiram na próxima fase com o resultado.

Sem a vaga antecipada, Marcelo Melo também viu cair sua invencibilidade de 17 jogos, que lhe havia rendido quatro títulos consecutivos desde outubro. A última vez que ele havia sido derrotado foi ao lado do compatriota Bruno Soares pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro.

Marcelo Melo, Ivan Dodig, ATP Finals (Foto: Getty Images)
Mesmo derrotados nesta quarta, Melo Dodig 
ainda têm chances de classificação (Foto: 
Getty Images)


Melo e Dodig ocupam a segunda posição do Grupo Fleming/McEnroe, com uma vitória e uma derrota, atrás apenas dos invictos Rojer e Tecau. Eles levam vantagem no confronto direto com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que também têm 50% de aproveitamento. O brasileiro e o croata fecham a primeira fase nesta sexta-feira, em confronto com o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, parceria que ainda não venceu no torneio.

Horia Tecau, Jean-Julien Rojer, ATP Finals (Foto: Getty Images)Alta efetividade nos games de saque foram ponto forte de Tecau e Rojer no jogo (Foto: Getty Images)
Com duas vitórias em sets diretos, o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea também já garantiram a classificação para as semifinais, inclusive como líderes do Grupo Ashe/Smith. O vencedor da partida entre Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) e Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS), nesta quinta-feira, fica com a outra vaga da chave.

O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.


O jogo

Rojer/Tecau saíram na frente com a quebra no terceiro game e defenderam a vantagem com muita firmeza no serviço. Não perderam um ponto sequer nos três primeiros games de saque, apenas um ponto nos cinco primeiros. Depois de ceder dois pontos quando sacavam para o set, Tecau sacou forte e Rojer selou a parcial na segunda bola.

A história se repetiu no começo do segundo set. Com a quebra de vantagem a partir do terceiro game, Rojer e Tecau foram confirmando serviços da mesma forma até chegarem à hora de sacar para o jogo. Dessa vez, num ponto que era break e match point ao mesmo tempo, Dodig acertou a devolução e deixou tudo igual (5/5). Veio o tie-break, e Tecau surpreendeu Melo com um lob para colocar Rojer e ele com um mini-break de vantagem (3 a 1). O brasileiro e o croata não mataram pontos importantes quando tinham espaço para fazê-lo, pontuaram só mais duas vezes e acabaram derrotados no game de desempate.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/campeoes-de-wimbledon-vencem-e-melo-perde-invencibilidade-de-17-jogos.html

Com jogo consistente, Nadal domina Murray e fica perto da semifinal


Depois de passar por Stan Wawrinka, espanhol não dá chances para britânico e pode garantir vaga na próxima fase em Londres ainda nesta quarta-feira




Por
Londres


A fisionomia não mudava. Nem nos acertos nem nos erros. Rafael Nadal mantinha uma postura agressiva, um jogo sólido e uma paciência que irritava Andy Murray. Não se importava se o britânico estava em casa, se tinha vencido o primeiro confronto que fizeram na temporada ou se colocava pressão no início do jogo do Torneio dos Campeões da ATP. A vitória para o britânico significaria terminar uma temporada pela primeira vez como número 2 do mundo. Para o espanhol, o triunfo serviria para mostrar que está retomando o rumo depois de um 2015 difícil. E foi o que fez. Nesta quarta-feira, em Londres, Nadal cometeu poucas falhas (12 contra 29 erros não forçados) e passou com autoridade pelo adversário: 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).

+ Incomodado, Murray corta o cabelo no meio do jogo. Assista!

Com o resultado, ele fica com a liderança do grupo e perto da semifinal. A vaga poderá ser garantida ainda nesta rodada, caso Wawrinka passe por David Ferrer ou seu compatriota vença o suíço em três sets.

O jogo


Murray x Nadal, tênis, Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)Murray mostrou irritação durante o jogo (Foto: Getty Images)


Murray não perdia tempo e mandava o recado logo no primeiro game. Subia à rede e quebrava o saque de Nadal. O espanhol devolvia a gentileza, confirmava o serviço e fazia 2/1. O espanhol colocava o rival para correr com bolas curtinhas no sexto game. Ainda assim, Murray conseguia salvar dois break points, teve a vantagem, mas se precipitava. Com um voleio, Nadal tinha de novo o break point. O anfitrião se irritava. Respirava e se salvava mais uma vez. Após um game duro, o britânico comemorava (3/3).

Murray já cometia mais erros. Uma dupla falta, uma devolução para fora e lá estava Nadal com dois break points. Mas o britânico encontrava os golpes certos e deixava tudo igual (4/4). O espanhol seguia pressionando. Confirmava seu serviço e sacava para o set. Fazia 0-40 e não dava chances de reação ao adversário: 6/4.

Depois de 57 minutos de jogo e do revés, Murray parecia não ter mais o mesmo nível de concentração. Acertava apenas 37% do primeiro serviço enquanto Nadal sobrava em quadra. Quebrava o saque (de zero) e fazia 3/0. Sem deixar o ritmo forte cair, conseguia nova quebra e minava de vez as forças do adversário, que via o espanhol fechar a partida: 6/1.

Nadal x Murray, tênis, Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)
Nadal não deu chances para Murray no segundo 
set (Foto: Getty Images)


RESULTADOS E PROFRAMAÇÃO

Quarta-feira
Rafael Nadal (ESP) x Andy Murray (GBR) - 6/4 e 6/1
18h - Stan Wawrinka (SUI) x David Ferrer (ESP)

Quinta-feira
12h - Roger Federer (SUI) x Kei Nishikori (JAP)
18h - Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (TCH)

Sexta-feira (horário a definir)
Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP)
Andy Murray (GBR) x Stan Wawrinka (GBR)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/com-jogo-consistente-nadal-domina-murray-e-fica-perto-da-semifinal.html

Cavani perdoa Jara em reencontro após dedada: “Me pediu desculpas”


Diálogo ainda no gramado do Centenário encerra polêmica entre uruguaio e chileno, que teve início nas quartas de final da Copa América




Por
Montevidéu, Uruguai


Jara e Cavani conversam depois de Uruguai x Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)Jara e Cavani conversam depois de Uruguai x Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)


Tudo resolvido entre Edinson Cavani e Gonzalo Jara. Protagonistas de um dos episódios mais polêmicos da Copa América, uruguaio e chileno levantaram a bandeira branca em encontro terça-feira, no Centenário, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após a vitória celeste por 3 a 0, uma conversa ainda no gramado aparou as arestas deixadas pela troca de agressões nas quartas de final da disputa continental.  

Na ocasião, Cavani revidou com um tapa ofensas de Jara sobre seu pai, que tinha provocado um acidente de trânsito dias antes, e uma dedada. A ação do chileno só foi revelada pelas câmeras de TV, após a partida, o que resultou em sua suspensão pela Conmebol da semifinal e da final da Copa América. O tema, no entanto, já faz parte do passado e não há mais problemas a serem resolvidos, segundo o uruguaio.  

- Jara me pediu desculpas por tudo que tinha dito. Está encerrado o assunto. Disse a ele que está tudo bem e que tivesse sorte. Não nos ensinará nada seguir falando sobre isso.  

Com a vitória, o Uruguai chegou aos nove pontos nas eliminatórias, na segunda colocação. O único tropeço foi justamente para o líder Equador, pela terceira rodada, e Cavani celebrou a volta por cima imediata diante do campeão da Copa América.  

- Fizemos o que tinha que ser feito. Cada ponto é doloroso e tínhamos que ser fortes em casa.  
O próximo compromisso do Uruguai é diante do Brasil, dia 24 de março, em partida com local ainda a ser confirmado, pela quinta rodada das eliminatórias.


FONTE:

Antes de clássico, Suárez se rende a Neymar: "Segundo melhor do mundo"


Uruguaio exalta bom momento do brasileiro, fala de boa relação do tridente, mas deixa claro: "Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso"




Por
Barcelona, Espanha


Neymar Suárez Barcelona Bate (Foto: Getty Images)Neymar e Suárez comemoram gol do brasileiro diante do Villarreal (Foto: Getty Images)


Só Lionel Messi acima de Neymar. É assim que Luis Suárez vê o futebol mundial no momento. Na semana em que se encerram as votações para eleição de melhor jogador do mundo, o uruguaio rasgou elogios ao companheiro pelo que tem feito nas últimas semanas. Desde a lesão do craque da equipe, o brasileiro assumiu o protagonismo e manteve o Barcelona no topo das tabelas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Rendimento suficiente para que Luisito o aponte como segundo melhor do mundo - à frente dele próprio e de Cristiano Ronaldo.  

- Está claro, como disse muitas vezes, que Leo está acima de qualquer jogador. Ney vive um momento espetacular e pode ser perfeitamente o segundo melhor do mundo, atrás de Leo. Está demonstrando isso nas últimas semanas. Fico orgulhoso e aproveito por ter um jogador assim ao lado.  
A cada resposta, no entanto, Suárez pareceu preocupado em deixar claro que Messi está um patamar acima. Até mesmo por conta dessa definição, o uruguaio garantiu que não há qualquer tipo de disputa ou vaidade interna, o que explica o rendimento fora de série do tridente.  

- A convivência a cada dia é melhor, não só dentro do campo, mas fora também. Ninguém quer ser melhor que o outro ou quer competir. Fazemos o melhor para equipe. Fico feliz quando Ney faz dois, três gols, e ele comigo. Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso.  

O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe
Luis Suárez, sobre desempenho do tridente

Com 122 gols na temporada passada, o trio ofensivo foi o pilar do triplete do Barcelona. Questionado se formaria ao lado de Neymar e Messi o melhor ataque do mundo, Suárez não deu uma resposta definitiva, mas fez questão de dividir os méritos do sucesso com o resto do elenco:
 
- O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe, não somente nosso.  

O uruguaio comemorou ainda o bom desempenho do Barcelona mesmo na ausência de Messi. Sem o craque desde o fim de setembro, o clube chega para o clássico do Bernabéu na liderança.

- Estávamos conscientes que ficaríamos sem Leo por algumas semanas e precisávamos estar fortes mentalmente. Poderíamos perder alguns pontos, mas chegamos com a vantagem. Ficamos contentes por conseguir estar na ponta mesmo sem o melhor jogador do mundo.  

Por fim, Suárez comemorou o fim da punição de nove partidas imposta pela Fifa por conta da mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014. A partir da próxima rodada das eliminatórias, ele está livre para voltar a defender o Uruguai, diante do Brasil.

Suárez e Neymar, Barcelona x BATE Borisov, Liga dos Campeões (Foto: AP)
Suárez e Neymar, deram conta e mantiveram 
o Barça no topo da tabela mesmo sem Lionel 
Messi (Foto: AP)


- Vi com muita ansiedade de que terminassem os últimos jogos para terminar a punição. Agora, estou livre. Parabenizo meus companheiros pelo que fizeram, demonstraram que o Uruguai não depende de ninguém.  

Com 27 pontos, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, seguido pelo Real Madrid, com 24. Os rivais se enfrentam em clássico no sábado, às 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada.


FONTE:

Comitê da Fifa rejeita recursos de Blatter e Platini contra suspensão


Apelação de suíço e francês é recusada, o que mantém ambos longe de suas funções até janeiro. Os dois podem recorrer ao TAS em última instância




Por
Zurique, Suíça


Platini e Blatter (Foto: Reuters)
Blatter e Platini: banidos provisoriamente 
do futebol (Foto: Reuters)


O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou os recursos dos presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da Uefa, Michel Platini, contra a suspensão provisória por 90 dias de qualquer atividade relacionada ao futebol - pode haver prorrogação por mais 45 dias. A pena foi imposta pelo Comitê de Ética da Fifa em outubro. A última instância para recurso é a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

O comunicado emitido pelo Comitê de Apelação ressalta que os procedimentos no Comitê de Ética continuam em andamento, ou seja, a punição ainda pode ser revogada ou alterada. Blatter e Platini foram notificados da decisão nesta quarta-feira. Após a divulgação da negativa do Comitê de Apelação, Platini anunciou que vai recorrer na CAS. Ele alegou violação dos direitos de defesa e citou uma suposta campanha para minar sua candidatura à presidência da Fifa (veja a íntegra do comunicado da assessoria de Platini no fim do texto).

Um dia antes da punição, Platini chegou a entregar todos os documentos para a sua candidatura à presidência da Fifa. Com a pena, o Comitê Eleitoral divulgou comunicado informando que sequer analisou a situação do candidato, o que só fará quando encerrada ou suspensa a pena imposta pelo Comitê de Ética. Diante da situação de Platini, o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, também registrou candidatura e deverá contar com o apoio da entidade. O secretário-geral de Blatter na Fifa, Jérôme Valcke, também está provisoriamente banido de qualquer atividade relacionada ao futebol.

Blatter é suspeito de ter feito um pagamento indevido no valor de 1,3 milhão de libras (R$ 8 milhões) para o presidente da Uefa. Segundo declarações de Blatter e Platini ao jornal inglês "The Telegraph", esse pagamento foi feito em fevereiro de 2011, com a justificativa de "trabalho feito entre janeiro de 1999 e junho de 2002".


Confira o comunicado de Platini:


"Michel Platini acabou de ser informado que o Comitê de Apelação da Fifa confirmou a suspensão provisória imposta pelo Comitê de Ética da Fifa. Essa decisão não é surpresa. Era esperada por Michel Platini e seus advogados. E ela confirma que a Fifa, através de seus órgãos internos, está conduzindo uma unilateral, injusta e tendenciosa investigação contra Michel Platini, repetidamente violando o seu direito de defesa.

A Fifa está supervisionando - sem sequer tentar esconder por mais tempo - um deliberado e inadmissível atraso na campanha de Michel Platini para a presidência. A decisão do Comitê de Apelação, datada de 3 de novembro, só foi comunicada a ele duas semanas depois, hoje, sem qualquer justificativa desse atraso bastante incomum.

A despeito de seus repetidos pedidos, em nenhum momento Michel Platini pôde se defender diante dos juízes, o que é simplesmente ultrajante.

Essa decisão, contudo, tem um grande mérito. Ela finalmente permite que Michel Platini, como queria desde o começo, a levar o caso para a Corte Arbitral do Esporte, uma corte independente, com princípios e que não é impedida pelo contexto eleitoral e as pressões na Fifa.

Michel Platini tem total confiança de que a CAS irá restaurar todos os seus direitos. Por ora, ele permanece um determinado candidato à presidência da Fifa".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/comite-da-fifa-rejeita-recursos-de-blatter-e-platini-contra-suspensao.html

Francês mantém rodada, mas proíbe viagens de torcedores visitantes


Ministro do Interior decide impedir deslocamento de fãs entre cidades por não haver policiais o suficiente para serem usados nas partidas e na escolta dos viajantes




Por
Paris


Apesar do clima de tensão existente na França desde os ataques terrorista da última sexta-feira, o futebol não será paralisado no país. A Liga Profissional de Futebol (LFP) confirmou a realização das rodadas da primeira e segunda divisões no Campeonato Francês no próximo fim de semana. Entretanto, haverá um restrição importante: os torcedores visitantes não poderão assistir a seus clubes fora de casa. A decisão foi tomada pelo Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, após reunião com o presidente da LFP, Frederic Thiriez, na noite da última terça-feira.

- Não é porque tememos confrontos entre os torcedores, mas porque o ministro, neste período, não tem forças policiais o suficiente para assegurar ao mesmo tempo o apoio para os visitantes e a segurança em geral - disse Thiriez.


LEIA MAIS:
Acessos ao Bernabéu terão zona de segurança tripla antes do clássico


Torcida Stade de France França Alemanha (Foto: AP)
Arredores do Stade de France foram um dos 
alvos dos terroristas na sexta-feira (Foto: AP)


Assim como já foi feito durante os amistosos na Europa nos últimos dias, haverá uma ampla divulgação de recomendações a torcedores, que passam por chegar cedo no estádio e não levarem bolsas e mochilas, para evitar uma longa e detalhada revista. Os perímetros ao redor dos palcos dos jogos terão segurança reforçada.

Nesta semana, dois dos principais amistosos entre seleções europeias foram cancelados por conta de ameaças terroristas ao redor dos estádios. O duelo entre Bélgica e Espanha foi abortado ainda na véspera, na última segunda-feira, pelo clima de temor em Bruxelas, onde estaria um dos suspeitos de comandar os ataques em Paris. Na terça, o confronto entre Alemanha e Holanda, em Hannover, foi cancelado horas antes da bola rolar por uma suspeita de bomba ao lado do estádio.


Os atentados:

Na noite da última sexta-feira, 13, uma série de ataques terroristas deixou 129 mortos e mais de 350 feridos em regiões diferentes de Paris. O primeiro deles - de acordo com autoridades locais - ocorreu justamente durante um evento esportivo: o amistoso entre França e Alemanha, no Stade de France, que tinha entre seus espectadores o presidente francês, François Hollande.

Durante a transmissão da partida, puderam ser ouvidas de dentro do estádio três fortes explosões, que assustaram os fãs locais e causaram a retirada às pressas de Hollande do local. Os atos terroristas deixaram quatro mortas e 50 feridos em volta do estádio. Ao fim da partida, assustados com as notícias, milhares de torcedores se agruparam no gramado do Stade de France.

Minutos depois das explosões no estádio, outros atentados vieram à tona na capital francesa: atiradores abriram fogo no Bar La Belle Equipe (19 mortos e 13 feridos), na Casa de Shows Bataclan (70 mortos); no Bar Le Carillon (14 mortos); na Rua Beaumarchais (7 feridos); na Rua de la Fontaine au roi (5 mortos). O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/11/frances-mantem-rodada-mas-proibe-viagens-de-torcedores-visitantes.html

Benfica prepara oferta para levar Malcom para Portugal em janeiro


Segundo o "A Bola", clube português tem discutido a contratação do atacante do Corinthians e pensa em concretizar compra do jogador por R$ 48,9 milhões




Por
Lisboa


Observado no futebol português desde o meio do ano, Malcom pode ter uma oportunidade concreta para se transferir para a Europa em breve. O jornal "A Bola" afirma em sua edição desta quarta-feira que a diretoria Benfica tem discutido a contratação do atacante do Corinthians e prepara uma oferta para levá-lo já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Malcom Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
[Malcom é um dos destaques do 
Corinthians na temporada (Foto: 
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O clube estaria trabalhando com a hipótese de compra de 90% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos, a quem ofereceria um contrato de cinco anos e meio - até junho de 2021.
A publicação afirma que o Timão pretende receber ao menos € 20 milhões (R$ 81,3 milhões) pela promessa, mas "o negócio pode consumar-se por € 12 milhões (R$ 48,9 milhões)". Vale lembrar que o clube é dono de apenas 30% dos direitos do atleta. O restante é da Elenko Sports.

Por sua vez, o jornal "Record" afirma que o Benfica já fez uma proposta de € 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. As negociações estariam sendo conduzidas por dois empresários.
Revelado na base do Corinthians, Malcom vem sendo um dos destaques do time na temporada. O jovem atuou em 43 partidas em 2015, 36 deles como titular, e marcou oito gols. Além disso, esteve presente na campanha da seleção brasileira vice-campeã no Mundial Sub-20.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/jornal-benfica-prepara-oferta-para-tentar-levar-malcom-em-janeiro.html

Acessos ao Bernabéu terão zona de segurança tripla antes do clássico


Polícia espanhola ativará protocolo antiterrorista de nível 4, um abaixo do máximo, para garantir realização do duelo entre Real Madrid e Barcelona, no sábado




Por
Madri


Santiago Bernabéu Real Madrid PSG (Foto: Getty Images)Bernabéu receberá clássico no sábado
(Foto: Getty Images)


O esperado confronto entre Real Madrid e Barcelona, no próximo sábado, também será afetado pelo clima de insegurança na Europa após os atentados em Paris, na última sexta-feira. As autoridades espanholas terão uma reunião final nesta quarta-feira para definir as medidas que serão tomadas antes, durante e após o jogo no Santiago Bernabéu, mas, segundo a imprensa espanhola, já é certo que haverá uma zona de segurança tripla em volta do estádio.

A polícia espanhola ativará o protocolo antiterrorista de nível quatro, um abaixo do máximo, para garantir a realização do clássico (decisão tomada desde junho, de acordo com o jornal "As"). Isso envolveria três "anéis" de segurança ao redor do Santiago Bernabéu, para revistar o público e evitar aglomerações nas entradas. O número de agentes envolvidos no esquema deve chegar a 1,8 mil.
Os torcedores devem receber recomendações como chegar cedo ao estádio e evitar carregar bolsas e mochilas. A torcida do Barcelona será escoltada e entrará no estádio antes dos portões serem abertos para o restante dos fãs.

Nesta semana, dois dos principais amistosos entre seleções europeias foram cancelados por conta de ameaças terroristas ao redor dos estádios. O duelo entre Bélgica e Espanha foi abortado ainda na véspera, na última segunda-feira, pelo clima de temor em Bruxelas, onde estaria um dos suspeitos de comandar os ataques em Paris. Na terça, o confronto entre Alemanha e Holanda, em Hannover, foi cancelado horas antes da bola rolar por uma suspeita de bomba ao lado do estádio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/acessos-ao-bernabeu-terao-zona-de-seguranca-tripla-antes-do-classico.html

Vem grupo da morte? Euro 2016 pode ter Alemanha, Itália, Ibra e Bale juntos


Potes para o sorteio de 12 de dezembro estão definidos com os 24 classificados




Por
Rio de Janeiro

Pela primeira vez na história a Eurocopa terá 24 seleções – e todas elas já são conhecidas. Com a definição das últimas duas repescagens na última terça-feira, Ucrânia e Suécia garantiram vaga na França em 2016 (assista aos vídeos clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria, abaixo).  

Naturalmente, a presença de Zlatan Ibrahimovic traz peso para o pote 3. Quem vai querer escapar da seleção de um dos melhores atacantes do mundo? E de Gareth Bale e o País de Gales no pote 4?

A possibilidade de um grupo da morte existe. Pode unir os dois craques de Paris Saint-Germain e Real Madrid - ou a Polônia de Robert Lewandowski, artilheiro das eliminatórias com 13 gols - com a Itália, nome de maior força no pote 2. E ter ainda a atual campeã mundial Alemanha, cabeça de chave por ter a maior pontuação no ranking da Uefa de outubro – a Uefa não considera a pontuação de novembro pois é influenciada pelos jogos da repescagem.



+EUROCOPA:
 Confira como foram as eliminatórias da Eurocopa 2016
 Dirigente francês diz que terrorismo é uma preocupação para Euro



Potes sorteio Eurocopa 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)
Potes definidos para sorteio: França, Espanha, 
Alemanha, Inglaterra e Portugal são cabeças 
de chave (Foto: Reprodução)


Ainda estão no pote 1: a França, por ser o país-sede, a Espanha, atual campeã, Inglaterra, Portugal e Bélgica. A Holanda, por sua pontuação, estaria no pote 2, mas não avançou no Grupo A das eliminatórias – ficou atrás de República Tcheca, Islândia e Turquia, todas classificadas.

O sorteio acontecerá no dia 12 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Palais des congrès de Paris. O torneio será disputado entre 10 de junho e 10 de julho, com a final marcada para o Stade de France, palco de um dos ataques terroristas na última sexta-feira, na capital francesa.


Confira quais são todos os 24 classificados:

Pote 1: França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica.
Pote 2: Itália, Rússia, Suíça, Áustria, Croácia e Ucrânia

Pote 3: República Tcheca, Suécia, Polônia, Romênia, Eslováquia e Hungria

Pote 4: Turquia, Irlanda, Islândia, País de Gales, Albânia e Irlanda do Norte


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2015/11/vem-grupo-da-morte-euro-2016-pode-ter-alemanha-italia-ibra-e-bale-juntos.html

Após classificar Suécia, Ibra provoca Dinamarca: “Queriam me aposentar


Em grande estilo, astro de 34 anos faz os dois gols no empate em Copenhague, brilha nas eliminatórias da Eurocopa e manda recado aos rivais eliminados




Por
Copenhague, Dinamarca


Não poderia ter sido melhor para Zlatan Ibrahimovic o desfecho do embate decisivo com a Dinamarca. Autor dos dois belos gols no empate por 2 a 2 que classificou a Suécia fora de casa e eliminou os locais da Eurocopa na terça-feira (assista no vídeo aos melhores momentos, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria, abaixo) o astro do Paris Saint-Germain comemorou o saboroso feito ao seu estilo, provocando os arquirrivais dinamarqueses.

Ibrahimovic Suécia Dinamarca (Foto: AFP)
Ibrahimovic Suécia Dinamarca (Foto: AFP)


- Eles queriam me aposentar, mas em vez disso eu é que mandei a nação deles para a aposentadoria – disparou Ibra em entrevista coletiva após o duelo de volta disputado no FC Copenhague Parken. Na primeira partida, em Estocolmo, a Suécia venceu por 2 a 1, com um tento do histórico camisa 10.

A atuação diante dos dinamarqueses serviu também para calar os críticos, que insistem em dizer que o gigante sueco se esconde em partidas decisivas, citando as últimas edições da Euro como referência. Aos 34 anos, o atacante, no entanto, mostrou nas eliminatórias da atual competição que a realidade é outra, porque ostenta a condição de maior goleador da história do selecionado (62 gols em 111 jogos) e é apontado como a referência da esquadra escandinava.

Agora são 11 gols em dez partidas disputadas (não jogou no empate por 1 a 1 com a Rússia e na vitória por 2 a 0 sobre Liechtenstein, ambos em casa) e a classificação devidamente selada para a Eurocopa 2016. Nas eliminatórias, a Suécia jogou 12 vezes e marcou 16 tentos com Ibra no time, apenas cinco não sendo de autoria de seu talentoso avante.


Confira a participação de Ibra nas eliminatórias da Euro (gols entre parênteses)

Fase de Grupos
1 x 1 Áustria (0)
1 x 1 Rússia - não jogou
2 x 0 Liechtenstein - não jogou
1 x 1 Montenegro (1)
2 x 0 Moldávia (2)
3 x 1 Montenegro (2)
0 x 1 Rússia (0)
1 x 4 Áustria (1)
2 x 0 Liechtenstein (1)
2 x 0 Moldávia (1)

Classificatório
2 x 1 Dinamarca (1)
2 x 2 Dinamarca (2)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/apos-classificar-suecia-ibra-provoca-dinamarca-queriam-me-aposentar.html

Após goleada no Centenário, chilenos e uruguaios continuam se provocando


Alexis Sanchez acusa rivais de maus perdedores, enquanto Álvaro González convida rivais para visitar museu no estádio, mas reencontro entre Jara e Cavani é pacífico




Por
Montevidéu, Uruguai

Alexis Sánchez encara Coates, contido por Vargas Uruguai x Chile (Foto: AP Photo/Victor R. Caivano)Alexis Sánchez encara Coates, contido por Vargas, no Uruguai x Chile (Foto: AP/Victor R. Caivano)


Dentro do gramado do Centenário deu-se tudo em clima de relativa paz: um empurrão aqui, um bate-boca ali, mas nada que se aproximasse do clima de guerra previsto pela mídia de Uruguai e Chile antes do duelo entre as duas seleções pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na noite de terça-feira. A Celeste venceu por 3 a 0 e escalou ao segundo lugar, com nove pontos. O Chile caiu para quinto, com sete.

Nas redes sociais, porém, as provocações continuaram. Primeiro, o atacante chileno Alexis Sánchez chamou os uruguaios de maus perdedores.

- Há que saber ganhar e perder, e eu falo quando perco e falo quando ganho. O que incomoda é que ex-jogadores de futebol uruguaios e atuais e outros que eu não conheço falam sem reconhecer quando perdem, e isso incomoda. Hoje perdemos, e eu dou os parabéns, porque sei perder. Aqui se despede o atual campeão da América - escreveu em sua conta no Instagram, postando junto uma foto da comemoração chilena com a taça da Copa América.

O volante uruguaio Álvaro González, que ontem não jogou porque estava machucado, foi às redes para fazer piada com os chilenos.

- Para que os chilenos não percam a viagem, sugiro que visitem o Museu da Torre das Homenagens - escreveu o jogador do Lazio no Twitter, em referência ao museu que fica no Estádio Centenário, onde o Chile nunca conseguiu vencer o Uruguai: em 26 partidas disputadas desde 1917, empatou sete e perdeu 19.

Até por causa do retrospecto, essa rivalidade é coisa nova no futebol sul-americano. Estourou em junho deste ano, quando o Chile eliminou o Uruguai da Copa América numa partida repleta de polêmicas - a maior delas a dedada do zagueiro Jara em Cavani, que resultou na expulsão do atacante uruguaio.

Jara e Cavani conversam depois de Uruguai x Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)
À direita, Jara e Cavani conversam 
pacificamente depois de Uruguai x 
Chile (Foto: Sandro Pereyra/STR)


Mas o reencontro entre os dois foi pacífico. Ao contrário do que se especulou nos dias anteriores ao jogo, Cavani e Jara se cumprimentaram antes e depois. O zagueiro, claro, foi sempre o mais vaiado pelo Centenário e não passou despercebido que uma falta feita por ele sobre Cavani originou o primeiro gol celeste - quando os visitantes dominavam a partida.


Chile e Uruguai voltam se enfrentar daqui a um ano, em novembro de 2016, em Santiago.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/11/apos-goleada-no-centenario-chilenos-e-uruguaios-continuam-se-provocando.html

Neymar vai mal em última chance de convencer eleitores da Bola de Ouro


Após gol de placa contra o Villarreal, brasileiro tem duas atuações de altos e baixos pela Seleção. Nesta terça-feira, contra o Peru, jogador foi novamente irregular




Por
Salvador


Sabe aquele ditado "a última impressão é a que fica"? Pois é, o atacante Neymar teve a oportunidade de deixar a melhor das impressões para os eleitores da Bola de Ouro da Fifa na partida desta terça-feira, contra o Peru, em Salvador, mas não foi bem. A atuação do camisa 10 foi de altos e baixos e o jogador perdeu uma ótima chance de convencer capitães e treinadores de seleções a votarem nele para o prêmio que será entregue no início da janeiro. O pleito se encerra nesta sexta-feira, mas o resultado só será divulgado em 2016.

Cartão amarelo Neymar Brasil x Peru (Foto: Reuters)Neymar leva cartão amarelo após dividida com zagueiro peruano (Foto: Reuters)


A expectativa de Neymar nem era a de ganhar a Bola de Ouro, mas de pelo menos ficar entre os melhores do planeta. Duas vagas devem ficar com o seu companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi, grande favorito a levar o troféu de 2015, e com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O que pareceu nesta terça-feira é que o atacante brasileiro estava fora de sintonia e pouco adaptado à posição em que foi escalado por Dunga, como referência no ataque.


Em campo, na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Peru - gols de Douglas Costa, Filipe Luís e Renato Augusto (veja os gols no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo). -, Neymar finalizou quatro vezes, todas para fora. Teve um aproveitamento de 81% nos passes. E cometeu quatro das 12 faltas da Seleção. Foi o único a levar o cartão amarelo da equipe nacional, após disputa de bola no campo de ataque. No fim, ainda viu o árbitro Jose Buitrago recusar a sua camisa de presente.

Apesar do desempenho, o técnico Dunga foi só elogios à postura coletiva do camisa 10.
- São dois ou três para marcarem o Neymar, sobra espaço para os outros. A bola sobrou para o Renato no segundo gol porque o Neymar abriu espaço, trabalhou, naquela posição ele teria maior liberdade de movimentação. Necessita de mais tempo de treinamento para infiltrações e trocas de posições entre o Neymar e os jogadores que vêm de trás, mas ele fez um gol que o juiz anulou e teve boa participação coletiva. Ele joga assim algumas vezes no Barcelona, mas muito mais pelo lado esquerdo. Aos pouquinhos vai se adaptando.

Neymar Brasil x Peru (Foto: EFE)
Vida dura! Neymar fica inconformado com 
lance perdido durante o jogo entre Brasil e 
Peru (Foto: EFE)


Durante os nove dias que ficou com a Seleção, Neymar preferiu não conversar com os jornalistas. Deu apenas um aceno em sua chegada a São Paulo. Na zona mista em Buenos Aires, preferiu o silêncio. Nesta terça-feira, o jogador, assim como outros 16 companheiros, evitou transitar pelo local das entrevistas.

A última vez que uma boa atuação às vésperas do encerramento de uma votação talvez tenha feito a diferença aconteceu em 2013. Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo marcou três vezes na vitórias de Portugal por 3 a 2 sobre a Suécia e garantiu os lusos na Copa. Posteriormente, o craque do Real Madrid ganhou a Bola de Ouro.

Diante do quatro acima, os eleitores podem premiar ou não o brasileiro com uma vaga entre os três melhores do mundo. E você? Colocaria o camisa 10 da Seleção no seleto grupo? É esperar para ver a decisão do pleito da Fifa


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/11/neymar-vai-mal-em-ultima-chance-de-convencer-eleitores-da-bola-de-ouro.html

Em jogo marcado por fratura exposta, México vence Honduras fora de casa



Eliminatórias da Copa 2018 - América do Norte e Central
Quarta fase  -  02ª RODADA



Seleção tem segundo triunfo seguido com comando de Osório e lidera grupo A nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018




Por
San Pedro Sula



São duas vitórias em dois jogos das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, cinco gols marcados e nenhum sofrido. Os comandados de Juan Carlos Osório (ex-São Paulo) têm feito o dever fora e dentro de casa. Na noite desta terça-feira, o México venceu Honduras, no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula, cidade hondurenha. Jesús Corona e Jurgen Damm marcaram os gols, no segundo tempo.

Jesús Corona comemora o primeiro gol mexicano contra a seleção de Honduras (Foto: Getty)
Jesús Corona comemora o primeiro gol mexicano 
contra a seleção de Honduras (Foto: Getty)


Mas nem tudo foi só futebol. Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, em uma dividida de bola, o meia Luis Fernando Garrido, da seleção hondurenha, sofreu uma fratura exposta na perna direita após o mexicano Javier Aquino ser empurrado por um companheiro e cair sobre o seu joelho.  O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, o México voltou melhor, pressionando mais. Mas foi só aos 22 minutos que Jesús Corona inaugurou o placar. no Metropolitano. Com mais volume de jogo, o segundo gol era questão de tempo. Tanto que cinco minutos depois, Jurgen Damm deixou o seu, dando números finais a partida.

Com o resultado, o México se mantém invicto nas Eliminatórias da Concacaf para a copa da Rússia, em 2018, e lidera o Grupo A com 6 pontos, seguido pelo Canadá, com 3. Honduras e El Salvador ainda não pontuaram.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/11/em-jogo-marcado-por-fratura-exposta-mexico-vence-honduras-fora-de-casa.html