terça-feira, 17 de novembro de 2015

Em noite histórica, estreante Bauru vence o Rio de Janeiro na Superliga


Atuando em casa e apenas no seu segundo jogo na elite do vôlei feminino, bauruenses batem atuais campeãs por 3 sets a 1: parciais de 26/24, 17/25, 25/22 e 27/25




Por
Bauru, SP


Uma noite para os bauruenses não esquecerem tão cedo. Em duelo válido pela segunda rodada da Superliga feminina, disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o estreante Vôlei Bauru venceu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 17/25, 25/22 e 27/25, em duas horas e 12 minutos de jogo (assista ao fim de cada set no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo). 


Mais que conquistar sua primeira vitória na elite do vôlei feminino nacional, Bauru ainda festejou o fato de bater o atual campeão, detentor de dez títulos de Superliga, incluindo os três últimos, e dirigido pelo supercampeão técnico Bernardinho.


SAIBA MAIS
Confira todos os detalhes da partida


Para chegar ao triunfo, Bauru apostou nas bolas de segurança, com Mari Cassemiro, MVP do jogo, e num bloqueio que tentava parar a todo custo os poderosos ataques de Natalia, destaque do Rio. O time carioca, porém, entrou em quadra desfalcado de Gabi e Jucuely, que assistiram à derrota de seu time das arquibancadas.


Agenda

O Rio de Janeiro tem novo compromisso na quinta-feira, às 19h, contra o São Bernardo, no ABC paulista, no ginásio Adib Moyses Dib. Bauru joga no sábado, às 19h, contra o Valinhos, novamente em casa, no ginásio Panela de Pressão.

Bauru x Rio de Janeiro, Superliga feminina de vôlei (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
Jogadores comemoram primeira vitória da 
história do Bauru na elite (Foto: Marina 
Beppu / Concilig Vôlei Bauru)


O jogo

O começo de jogo do Vôlei Bauru diante daquele que seu próprio técnico, Chico dos Santos, classificou como o “melhor time do Brasil” deixou a torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio Panela de Pressão, confiante.

O time bauruense manteve-se à frente durante toda a parte inicial. O Rio de Janeiro só passou à frente quando fez 12 a 11 e a partir daí começou a “sobrar”, com Natalia inspirada e um bloqueio poderoso. Abriu 17 a 13, deu pinta de que fecharia com facilidade, mas a entrada no saque da levantadora reserva bauruense, Camila Adão, mudou a história da parcial. Ele fez três pontos seguidos e Bauru passou à frente. Rio de Janeiro ainda salvou dois set points, mas um erro de Regiane fez o Bauru fechar o seu primeiro set na elite do vôlei nacional em 26 a 24.

No segundo, porém, Bernardinho acertou sua equipe e fez funcionar seu forte ataque. As atuais campeãs abriram frente e não foram ameaçadas em nenhum momento – ao segundo tempo as cariocas chegaram com folgados 16 a 8. Bauru ainda sofreu um momento delicado a partir do momento que a torcida começou a hostilizar com vaias a levantadora Ana Tiemi, principal contratação do time para a Superliga. Rio se aproveitou da instabilidade das donas da casa e fechou em 25 a 17, para empatar a partida.

Bauru x Rio de Janeiro, Superliga feminina de vôlei (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)Atuais campeãs pararam nas estreantes na elite(Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)

No terceiro, Bauru conseguiu se recompor e voltou a jogar com eficiência, melhorando o passe e permitindo que as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix fossem acionadas com as bolas de segurança. Mesmo com Natalia soberana – até o terceiro set era a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos –e Regiane eficiente, o Rio de Janeiro não conseguiu uma vez sequer passar à frente: viu as donas da casa chegarem aos tempos técnicos na frente (8 a 5 e 16 a 12). Bernardinho ainda tentou mudar o ritmo do Rio e trocou a levantadora Courtney Thompson por Roberta, mas Bauru não deixou a diferença cair a menos de dois pontos para fechar e 25 a 22 e garantir pelo menos seu primeiro ponto na Superliga – derrota por 3 a 2 dá um ponto ao perdedor.

 O quarto set seguiu equilibrado, mas Bauru novamente saiu na frente, sem porém abrir grande vantagem. Chegou à frente nos tempos técnicos e, quando anotou 22 a 20, a torcida começou a acreditar na “zebra”. Mas após uma série de erros de recepção, o Rio de Janeiro ultrapassou Bauru (24 a 22). Mas as bauruenses, sempre apostando na ponteira Mari Cassemiro, MVP do jogo, salvou dois set points e fechou o jogo em 27 a 25, em 34 minutos, para delírio dos torcedores. Vitória por 3 sets a 1 e noite histórica para vôlei bauruense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/11/em-noite-historica-estreante-bauru-vence-o-rio-de-janeiro-na-superliga.html

Praia Clube aproveita erros do Brasília e vence segunda seguida na Superliga


Em Uberlândia, time mineiro faz dever de casa e vence por 3 sets a 1. Com erros da equipe adversária e apoio da torcida, Praia chega a duas vitórias em dois jogos



Por
Uberlândia, MG


Praia Clube Uberlândia Brasília Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)Jogadoras do Praia Clube vibram com segunda vitória do time (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Pelo retrospecto em Superligas, deu a lógica. Defendendo uma escrita de quatro vitórias em quatro jogos contra o Brasília Vôlei na competição nacional, o Praia Clube aumentou a marca nesta terça-feira. Jogando em casa, o time mineiro venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 27/25, 24/26 e 25/21, em 2h15, pela segunda rodada da Superliga Feminina de vôlei. A norte-americana Alix foi a maior pontuadora na segunda vitória praiana na competição, com 24 pontos. A cubana Ramirez recebeu o troféu Viva Vôlei.

Pela terceira rodada, o Praia Clube faz sua primeira partida fora de casa e visita o Pinheiros, na sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Brasília Vôlei viaja até a Belo Horizonte para enfrentar o Minas, também na sexta-feira, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube.


O jogo

O Brasília começou à frente no placar, mas Daymi Ramirez e Alix viraram rapidamente para o time do Praia. Roberta até tentava bloquear o ataque mineiro e colocar a bola no chão, mas erros do próprio time mantinham distância no placar: 12 a 8 para as donas da casa. Depois do rali mais longo do set, os dois toques de Claudinha fizeram o time visitante encostar: 14 a 13. Mas novamente a equipe candanga voltou a errar no ataque e na defesa. O time de Manu Arnaut viu ainda Michelle Pavão aparecer duas vezes para abrir sete pontos de diferença para o Praia na reta final e Alix fechar a etapa em 25 a 18.

Praia Clube Uberlândia Brasília Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube foi soberano no primeiro set em 
Uberlândia (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O segundo set foi disputado ponto a ponto até o bloqueio de Alix e o ponto de Natasha colocarem o clube de Uberlândia em vantagem: 12 a 10. As visitantes reagiram e viraram para 16 a 15 em erros de ataque do time da casa e em bola cruzada da ponteira Domingas. Trocando pontos, os times seguiram iguais, abrindo não mais que dois de vantagem até a reta final do período. Após ponto de Amanda, o Brasília chegou a ter um set point com 24 a 23, mas Alix e Natasha inflamaram a torcida na Arena Praia ao comandarem a virada e fecharem o set em 27 a 25.

O início do terceiro set foi diferente. Bem no ataque e na defesa, o Praia fez 9 a 5 e chegou a abrir cinco de frente com Ramirez, com 15 a 10. Paula Pequeno e Domingas, além de erros de Ramirez e Michelle, fizeram o Brasília empatar e, em bola fora de Alix, virar: 20 a 19. O técnico do Praia, Ricardo Picinin, parou o jogo e trocou Ramirez por Malu. Deu certo. Depois de mais um longo rali, Malu bloqueou e empatou o set em 23 a 23. Mas não foi o suficiente. O Brasília controlou os pontos finais e, na diagonal para fora de Michelle, fechou em 26 a 24.

Praia Clube Uberlândia Brasília Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Brasília reagiu no terceiro set e venceu a 
parcial (Foto: Praia Clube/Divulgação)


No quarto set, o Praia entrou determinado a fechar o jogo e, com Alix no saque, fez quatro pontos seguidos, abrindo 10 a 4. Trocando pontos, o time mineiro manteve a diferença em cinco com Michelle: 14 a 9. Nati a Paula Pequeno tentavam bloquear para o Brasília, mas eram bem exploradas pelas atacantes do Praia. O técnico Manu Arnaut colocou Domingas novamente em quadra, que até diminuiu a vantagem por duas vezes. Mas foi pouco. Controlando o placar, o Praia seguiu à frente e fechou o set com Alix em 25 a 21 e o jogo em 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2015/11/praia-clube-aproveita-erros-do-brasilia-e-vence-segunda-seguida-na-superliga.html

Osasco atropela São Bernardo em noite de reencontro com Elisângela


Campeã paulista no Osasco, oposta vê atual equipe ser massacrada fora de casa na primeira partida contra ex-time depois de polêmica do ranking de pontos dos atletas




Por
Osasco, SP


Embora ainda fosse o início da Superliga feminina, a partida válida pela segunda rodada do torneio foi especial para o Osasco. Afinal, a noite desta terça-feira marcava o reencontro entre as atuais vice-campeãs com Elisângela, recém-contratada por São Bernardo após ser pivô de uma polêmica entre jogadoras e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Agora em lados opostos, levou a melhor o ex-time da oposta: 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Osasco x São Bernardo, Superliga feminina, vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco venceu todas as três partidas que já 
disputou nesta edição da Superliga feminina 
(Foto: João Pires/Fotojump)

Perto do início da Superliga, Elisângela temeu a aposentadoria por conta do ranking de pontos dos atletas criado pela CBV, que a impedia de continuar jogando no Osasco, onde foi campeã paulista em 2015. A veterana de 37 anos teve que deixar o clube, ganhou o apoio de jogadoras de peso e até uma homenagem das ex-companheiras na estreia da competição nacional, em partida antecipada da terceira rodada.

A levantadora Diana, que atuou no lugar da titular Dani Lins, foi eleita a melhor jogadora da partida. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora, com 16 acertos.

- Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo - avaliou Carcaces.

Carcaces, Osasco x São Bernardo, Superliga feminina, vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Carcaces foi a maior pontuadora do jogo que 
marcou reencontro entre Osasco e Elisângela 
(Foto: João Pires/Fotojump)


O Osasco está invicto na Superliga com três vitórias. O próximo compromisso das comandadas do técnico Luizomar de Moura será contra São Caetano, no dia 24 de novembro, às 21h (de Brasília), também em Osasco (SP).

- Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título do Paulista, tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo

Com duas derrotas em duas partidas, o São Bernardo volta à quadra nesta quinta-feira para tentar buscar a primeira vitória. Mesmo em casa, a parada é dura. A equipe pega o atual tricampeão Rio de Janeiro, às 19h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/osasco-atropela-sao-bernardo-em-noite-de-reencontro-com-elisangela.html

Cartas na mesa: Botafogo tem reunião por Renan Fonseca e estuda valores


Em encontro com empresário do zagueiro, Antônio Lopes ouve pretensões salariais, e clube vê com otimismo desfecho por renovação de contrato por dois anos




Por
Rio de Janeiro


Uma das prioridades para a próxima temporada, a permanência de Renan Fonseca está mais próxima. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Antônio Lopes se reuniu, no Rio de Janeiro, com o empresário do atleta, Alexandre Luzz, e ouviu dele as pretensões salariais do zagueiro. Foi o primeiro encontro para tratar de valores.

Apesar de sondagens de São Paulo e Fluminense e de uma proposta do exterior, Renan Fonseca tem o Botafogo como prioridade. Grato pelo fato de o clube ter lhe ter aberto as portas, o zagueiro não quer abrir conversas com outros interessados antes de um desfecho nas negociações com o Alvinegro. O time carioca vê o cenário com otimismo, uma vez que é aceitável a diferença entre o que a diretoria planeja pagar e o salário proposto pelo empresário.

Renan Fonseca e Willian Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
A bola está com o Botafogo. Clube já sabe as 
pretensões salariais de Renan Fonseca 
( Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Antônio Lopes levou a proposta ao presidente Carlos Eduardo Pereira, e o clube vai apresentar uma contraproposta nos próximos dias.

- O Renan se adaptou bem e gosta do Botafogo. As pretensões dele não fogem muito da realidade de um clube da Série A. Até porque ele chegou ao Botafogo como uma aposta e não tem um salário muito alto – ressaltou o empresário do zagueiro.

O tempo de contrato já está acertado. Caso cheguem a um acordo, o novo vínculo do zagueiro, de 25 anos, será até dezembro de 2017.

Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou uma cláusula de prioridade no contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.

O fato, no entanto, não deve impedir a renovação de Renan Fonseca, mas fará com que o Botafogo tenha que pagar mais pelo zagueiro, valorizado pelo fato de ter disputado, até o momento, 35 jogos da Série B.

- Sempre deixei claro que o primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos, e agora estamos começando a conversar. Em breve vamos chegar a alguma situação, mas minha intenção é de ficar. O Botafogo abriu as portas, e eu acreditei no projeto porque o clube passou por uma reformulação. O Botafogo é grande, bom para trabalhar, e eu me identifiquei - elogiou Renan.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/cartas-na-mesa-botafogo-tem-reuniao-por-renan-fonseca-e-estuda-valores.html

Alisson garante que não vai torcer por vitória do rival: "É uma coisa difícil"


Com chances de disputar a Taça Libertadores do próximo ano, Cruzeiro tem que fazer sua parte e torcer contra vários times; Atlético-MG pode ajudar o time nesta quinta




Por
Belo Horizonte

O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Palmeiras, para se manter vivo na briga pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Com três jogos pela frente, o time do meia Alisson precisa vencer todos e torcer para tropeços dos times que estão à frente na tabela. Uma torcida, porém, é inadmissível para Alisson. O São Paulo, um dos adversários na briga por Libertadores, enfrenta o Atlético-MG, na quinta-feira, no Morumbi. Torcer para o histórico arquirrival não dá, garante o meia.

- Torcer para o Atlético-MG é uma coisa difícil. Vamos ver o que vai dar esse resultado e ver o que acontece com os outros adversários.

Alisson; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Alisson ainda confia na classificação para a 
Libertadores de 2016 (Foto: Washington 
Alves/Light Press)


Se o Santos conquistar a Copa do Brasil e terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro ou em quarto lugar, o quinto colocado também vai para a competição internacional, o que aumenta um pouco as possibilidades do Cruzeiro. Alisson afirma que, se o time conseguir disputar a Libertadores de 2016, será um grande feito, por tudo que passou este ano.

Se dizer que não torcemos por tropeço dos outros estaria mentindo. Mas estamos fazendo nossa parte que é o mais importante
Alisson

- Nosso pensamento logicamente é de pensar nessa vaga, caso ela venha. Pelo que a gente passou no meio do ano. Todos deixaram claro que cada jogo é uma final. Pelo fato de a gente ter brigado contra o Z-4, e agora perto dos cinco primeiros colocados, caso abra uma vaga ali por causa da Copa do Brasil. Esperamos fazer três grandes jogos para terminar a temporada bem.

Alisson espera que o Cruzeiro faça sua parte diante de Palmeiras, Joinville e Internacional, mas admite que vai secar os adversários diretos na briga.
- Se dizer que não torcemos por tropeço dos outros estaria mentindo. Mas estamos fazendo nossa parte que é o mais importante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/11/alisson-garante-que-nao-vai-torcer-por-vitoria-do-rival-e-uma-coisa-dificil.html

Após título mundial inédito, Sócrates é recebido no Rio com cartazes e festa


Morador da comunidade carioca do Pavão-Pavãozinho, surfista desembarca no Brasil uma semana depois da última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, em Porto Rico




Por
Rio de Janeiro


Do Morro do Pavão-Pavãozinho para o mundo, Sócrates Santana escreveu o seu nome na história como o primeiro campeão mundial de bodyboard júnior (até 18 anos), após ficar em segundo lugar na etapa final do Circuito Mundial, em Porto Rico. Com nome de craque, o atleta de 16 anos foi recebido como ídolo por amigos e familiares no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. A ideia inicial era levar um grupo de percursionistas para dar início às comemorações, que incluem pizza, churrasco e festa na laje, no entanto, para não causar transtornos no local, a música foi substituída por faixas e cartazes. Logo que ele apareceu no saguão, os gritos de "É campeão! É campeão!" explodiram os decibéis. Com o troféu e enrolado a uma bandeira do Brasil, o carioca era o retrato da alegria no reencontro.

- É muito especial ter conquistado este título. Vim da comunidade, batalhando bastante e sempre acreditando nos meus objetivos. Toda a galera ajudou, e eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele tem me abençoado. A experiência em Porto Rico foi incrível, o lugar lembra o Brasil, a água quente, fiz novos amigos... Trazer esse título em Porto Rico para o Brasil e o Posto 5 de Copacabana... Estou muito feliz. Só tenho a agradecer. Fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro para a gente viajar. Foi assim, todo mundo se ajudando, é aquela parada: "Sem luta, não vitória" - contou Sócrates, que tem o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, criado nas ondas de Copacabana, como a sua maior inspiração no esporte.


Sócrates Santana foi recebido por amigos e familiares com faixas e cartazes. Matheus, que não pôde viajar por problema de visto, também estava lá (Foto: Divulgação)
Sócrates Santana foi recebido por amigos e 
familiares com faixas e cartazes. Matheus, 
que não pôde viajar por problema de 
visto, também estava lá (Foto: João 
Ricardo Images)


O bodyboarder precisou apenas chegar à final em Porto Rico para confirmar o título, depois de passar por David Barbosa na semifinal e ver seu principal concorrente, o havaiano Tanner McDaniel, ser eliminado nas quartas.

Para arrecadar dinheiro a fim de correr as etapas do circuito, Sócrates contou com uma série de iniciativas criativas. Recorreu a uma "vaquinha" (financiamento coletivo), além de campanha de cortes de cabelo, venda de quadro e roupas, desfile de samba com percursionistas em Ipanema e evento de pago-funk no Cantagalo. Deu até regalias para quem o ajudou. As recompensas iam de um simples agradecimento nas redes sociais na página do "Favela Solidária" no Facebook a fotos com assinatura e dedicatória, aulas de de bodyboard, estrepes, camisas de lycra, pranchas e um passeio pelo Pavão até a laje da casa de Sócrates, com uma linda vista da Praia de Copacabana, onde tudo começou.

Os primeiros passos no esporte foram em uma escolinha do Posto 5, onde a família tem uma barraca. Apadrinhado por Guilherme Tâmega, o surfista teve uma infância difícil e precisou lidar com a perda do pai, Lúcio, o Doutor Sócrates, aos dez anos. Foi no bodyboard que ele descobriu o seu talento e começou a dominar o mundo. Com apenas 16 anos, o carioca já tem na coleção dois títulos brasileiros sub-16 (2013 e 2014) e a medalha de bronze no ISA Games (considerada as Olimpíadas do surfe), além de inúmeras conquistas regionais. A mãe de Sócrates, Ivonete, mal conseguia conter a emoção quando o filho apareceu no saguão do aeroporto.

- Sempre vi que ele tinha um dom. Todos os meus filhos foram criados na praia (Sócrates, Igor e Felipe). Acho que quem influenciou o Sócrates primeiro foi um primo que ele tinha, o Jefferson. Ele pegava todos os tipos de onda, mas morreu no mar. O apelido dele era Cunca. O Sócrates ainda era bem pequeno na época, mas acho que as histórias do primo ficaram no imaginário. Meu filho sempre falou que ia conquistar esse título. Eu ficava preocupada de ele não conseguir patrocínio, coração de mçae sente. Mas, graças a Deus, deu tudo certo - disse a costureira.

Sócrates Santana campeão mundial pro junior de bodyboard (Foto: Alex Diaz / APB Tour)
Sócrates Santana é o primeiro brasileiro 
campeão mundial júnior de bodyboard 
(Foto: Alex Diaz / APB Tour)


Sócrates, conhecido como Doutorzinho, é apontado como o futuro do esporte, ao lado de David Barbosa, da Rocinha, e de Matheus Bastos, também do Pavão-Pavãozinho. O amigo inseparável não pôde viajar para o campeonato por conta de um problema no visto. Os três surfistas fazem parte do "Favela Storm", apelido dado à talentosa geração de surfistas de comunidades cariocas.

Favela Storm é a união dos surfistas da comunidade. Queremos mostrar que somos capazes de tudo, independentemente se começamos lá embaixo, sempre mantendo a humildade e representando bem a nossa comunidade, que está de braços abertos para todos. O Pavão-Pavãozinho tem milhares de pessoas com muito potencial para o esporte, seja no bodyboard, no vôlei ou em outras modalidades. Mas muitos não têm oportunidade de sair de lá e mostrar do que são capazes" 
Sócrates Santana

- Favela Storm é a união dos surfistas da comunidade. Queremos mostrar que somos capazes de tudo, independentemente se começamos lá embaixo, sempre mantendo a humildade e representando bem a nossa comunidade, que está de braços abertos para todos. O Pavão-Pavãozinho tem milhares de pessoas com muito potencial para o esporte, seja no bodyboard, no vôlei ou em outras modalidades.
 Mas muitos não têm oportunidade de sair de lá e mostrar do que são capazes - analisou o Doutorzinho.

Um dos primeiros abraços na chegada foi em Matheus, ainda em êxtase com a conquista.
- Acompanhei tudo pela internet. Fiquei muito nervoso, principalmente, na semifinal. Se ele passasse ali, já era campeão. O David também é excelente. Se no surfe tem o Brazilian Storm com Gabriel Medina e Filipe Toledo, estamos queremos manter o mesmo nível no bodyboard. Falei para ele que estava na torcida, apesar de não estar presente, o meu coração estava lá - contou o amigo.

Na primeira edição do Circuito Mundial júnior, o Brasil dominou o ranking, com Sócrates, em primeiro, Matheus, em terceiro, e David, em quarto. Só o havaiano Tanner McDaniel, que tem Mike Stewart como mentor, ficou entre os brasileiros, terminando na vice-liderança.

Melhores amigos de Sócrates e o irmão, Igor, seguram um dos cartazes para homenagear o primeiro campeão mundial de bodyboard júnior (Foto: Carol Fontes)
Melhores amigos de Sócrates e o irmão, Igor, 
seguram um dos cartazes para homenagear 
o primeiro campeão mundial de bodyboard 
júnior (Foto: Carol Fontes)


Ivonete já estava emocionada antes mesmo de ver o filho aparecer no saguão do aeroporto do Rio (Foto: Carol Fontes)
Ivonete já estava emocionada antes mesmo de 
ver o filho aparecer no saguão do aeroporto 
do Rio (Foto: Carol Fontes)


Amigos e familiares fazem festa e recebem Sócrates como ídolo após título histórico no bodyboard (Foto: Divulgação)
Amigos e familiares fazem festa e recebem 
Sócrates como ídolo após título no bodyboard 
(Foto: João Ricardo Images)


(OBS, DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


FONTE:

Federer acaba com invencibilidade de Djokovic e garante vaga nas semifinais


Ex-número 1 do mundo é o primeiro a se classificar para a próxima fase. Com vitória, suíço impede que rival fique pela primeira vez em vantagem no confronto direto




Por
Londres


Novak Djokovic entrou em quadra nesta terça-feira, pela segunda rodada do Torneio dos Campeões da ATP, numa sequência de 23 vitórias. Do outro lado da quadra estava Roger Federer, responsável pela última derrota do sérvio: a final do Masters 1000 de Cincinnati, em agosto. Enquanto Nole teve uma atuação marcada pela apatia, o suíço foi mais regular e agressivo e pôs fim à invencibilidade do rival, com as parciais de 7/5 e 6/2.

Campeão das três últimas edições do Torneio dos Campeões, Djokovic foi derrotado após 15 vitórias consecutivas na competição. De quebra, Federer também evitou que o sérvio assumisse pela primeira vez a vantagem no confronto direto - o suíço lidera agora com 22 vitórias contra 21 do atual número 1 do mundo.

Roger Federer, ATP Finals (Foto: Reuters)
Com resultado positivo nesta terça, Federer tem 
três vitórias e quatro derrotas contra Djokovic 
em 2015 (Foto: Reuters)


Com o triunfo em sets diretos, Federer garantiu de forma antecipada a vaga nas semifinais em Londres. Esse era exatamente o resultado que ele precisava depois que o japonês Kei Nishikori ganhou do tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, mais cedo.

Líder do Grupo Stan Smith com duas vitórias, Federer encerra a participação na primeira fase nesta quinta-feira, contra Nishikori (uma vitória e uma derrota). Djokovic (uma vitória e uma derrota) tentará buscar a classificação em duelo com Berdych (duas derrotas) no mesmo dia.

O SporTV transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP pelo SporTV 2. Assinantes também podem acompanhar na internet pelo SporTV Play.
o jogo

De cara a afobação de Djokovic pôde ser vista. Logo no primeiro ponto do jogo, ele desafiou em vão uma bola fora. Ainda que tenha forçado Federer a salvar break point, Nole não teve uma atuação equilibrada no primeiro set. Ambos foram confirmando serviços até Federer ficar a um game de fazer 1 a 0. Cometendo muitos erros, Djokovic chegou a salvar um set point, mas não evitou que tivesse o saque quebrado quando Federer acertou um bate-pronto na linha.

Novak Djokovic, ATP Finals (Foto: Reuters)Djokovic passou longe de ter boa atuação e foi presa fácil para Federer no 2º set (Foto: Reuters)


Com a vitória parcial, o suíço tinha tudo para ganhar ainda mais confiança pelo que obteve no começo do segundo set. Ganhou os três primeiros pontos no saque do adversário, perdeu os dois seguintes e mandou uma devolução bem baixa no terceiro break point para faturar a quebra. Porém, foi Djokovic quem pareceu se motivar, quando devolveu a quebra no game seguinte.

A breve reação do sérvio foi apenas um ponto fora da curva no roteiro do segundo set. Sacando bem e pressionando cada vez mais o adversário, Federer voltou a ter uma quebra de frente, no sexto game, ao lançar um contra-ataque na paralela. E, diante de um oponente com uma apatia crescente, a vitória nem precisou vir no próprio game de saque. Federer soltou uma cruzada vencedora para ter o primeiro match point, no oitavo game, mas depois acabou levando a pior num ponto de 26 trocas de bola. O suíço não se deu por vencido e voltou a ter um match point nas mãos. Dessa vez, nem mesmo um pedido de desafio numa bola fora livrou o sérvio de ver sua invencibilidade cair.


RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, dia 17
Kei Nishikori (JAP) 2 x 1 Tomas Berdych (TCH) - 7/5, 3/6 e 6/3
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Novak Djokovic (SER) - 7/5 e 6/2

Quinta-feira, dia 19 (horário a definir)
Roger Federer (SUI) x Kei Nishikori (JAP)
Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (TCH)


(OBS, DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/federer-acaba-com-invencibilidade-de-djokovic-e-garante-vaga-nas-semifinais.html

André Rizek defende Daniel Alves: "Melhor lateral-direito do mundo"


Apresentador do "Redação" apoia declarações do baiano sobre excesso de críticas e falta de paciência de torcedores, imprensa e ex-jogadores com a seleção brasileira




Por
Salvador


Na véspera da partida entre Brasil e Peru, que acontece nesta terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o lateral-direito Daniel Alves teceu críticas fortes à forma como a imprensa e ex-jogadores enxergam o futebol da seleção brasileira. O atleta do Barcelona disse que há pouca paciência e uma energia ruim em torno da equipe. O apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek, disse concordar com o baiano e ainda o apontou como melhor da sua posição no mundo (assista ao vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).  

- Não acha que, às vezes, no noticiário esportivo, usamos termos como "vergonha", "tragédia", "inaceitável"? Na minha modesta opinião, é o melhor lateral direito de seleções, já que o Lahm (alemão) se aposentou, do mundo. Quem é melhor que ele? Zabaleta? Concordo em parte com ele. Colocamos uma carga, uma cobrança, uma expectativa na Seleção. Não aceitamos, ficamos indignados. Por exemplo, treino fechado. Se eu fosse técnico do Brasil vocês veriam só 15 minutos - disse, referindo-se aos colegas de imprensa.

Daniel Alves coletiva (Foto: Alexandre Lozetti)
Daniel Alves durante coletiva 
(Foto: Alexandre Lozetti)


Já o jornalista Fábio Seixas disse discordar da opinião de Daniel Alves, mas elogiou a postura do jogador por se expressar de forma sincera na entrevista coletiva da Seleção.

- Discordo de quase tudo que ele fala. Entendo o que ele fala, porque é difícil entender o que ele fala.
É o tipo de jogador que fica muito tempo no exterior e esquece de falar o português. O que eu gosto é dele falar. A gente tem tanto jogador insosso, sem sal, que não diz o que quer dizer. Pelo menos ele se posiciona. É bacana se posicionar. Discordo, mas é bacana ele sair da mesmice.

O Brasil encara o Peru nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Após três rodadas, a seleção brasileira uma derrota, um empate e uma vitória e tem a quarta posição, com quatro pontos. O Equador é o líder, com nove, seguido de Chile e Uruguai.


VEJA MAIS
Casão e Careca defendem Ricardo Oliveira por atuação contra a Argentina
Júnior diz que não se sentiu ofendido por Daniel Alves, e Galvão critica lateral


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/11/andre-rizek-defende-daniel-alves-melhor-lateral-direito-do-mundo.html

Cruzeiro tem interesse na contratação de atacante argentino, garante jornal


Clube celeste nega ter realizado qualquer tipo de contato com o Godoy Cruz, clube que Fernández defende. No Campeonato Argentino, ele foi vice artilheiro, com 15 gols




Por
Belo Horizonte


Leandro Fernández atacante Godoy Cruz (Foto: Divulgação/ Godoy Cruz)Leandro Fernández marcou 15 gols com a camisa do Godoy Cruz (Foto: Divulgação/ Godoy Cruz)


Um dos destaques do último Campeonato Argentino, o atacante Leandro Fernández, do Godoy Cruz, da cidade de Mendoza, está na mira do Cruzeiro. Quem garante isso é o jornal argentino, Olé, que publicou a informação em sua edição impressa desta terça-feira. Segundo a publicação, o time mineiro tem a concorrência de San Lorenzo e Gimnasia La Plata, ambos da Argentina, e também do Cruz Azul, do México. Entretanto, nenhum clube ainda realizou uma proposta formal. A diretoria do clube mineiro nega que tenha realizado qualquer contato ou interesse pelo jogador de 24 anos.

No último Campeonato Argentino, o atacante foi um dos principais artilheiros da competição, marcando 15 gols, ficando atrás apenas de Marco Rúben, do Rosario Central. O jogador se destacou no Godoy Cruz, que sequer conseguiu chegar à Liguilla para a Copa Sul-Americana, uma espécie de torneio que garante vaga para a edição do torneio sul-americano na próxima temporada.


LEIA MAIS
Cruzeiro vai enxugar o grupo e já sabe quem fica e quem sai em 2016
Dedé projeta mais trabalhos com o grupo durante a semana


Além dos clubes citados pela publicação argentina, o Colón, de Santa Fé, já havia demonstrado interesse do jogador no meio do ano. Em outubro, Fernández se envolveu em uma confusão em um treino do Godoy Cruz com o atacante equatoriano Mercado, tendo um corte no rosto.

Leandro Fernández sempre jogou em times poucos tradicionais. Começou a carreira no Defensa y Justicia, da Argentina, depois pelo Tijuana (México), voltando para o futebol argentino e atuando pelo Ferro Carril e de novo pelo Defensa y Justicia. Depois atuou pelo Comunicaciones, da Guatemala, e acertando contrato com o Godoy Cruz, no ano passado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/11/cruzeiro-tem-interesse-na-contratacao-de-atacante-argentino-garante-jornal.html

Da fábrica à seleção inglesa: conheça o goleador operário Jamie Vardy


Convocado por Roy Hodgson pela terceira vez, atacante do Leicester é artilheiro da Premier League e pode atuar em amistoso nesta sexta-feira contra a Espanha




Por
Rio de Janeiro


Em 2012, Jamie Vardy tinha 25 anos e 31 gols pelo Fleetwood Town FC, clube do condado de Lancashire, no norte da Inglaterra, que naquele momento sagrava-se campeão da quinta divisão do futebol local. No fim daquela temporada, o “jogador do ano” da competição trocaria, por um milhão de libras (R$ 5,6 milhões), o nanico time pelo Leicester City, uma equipe de porte um pouco maior, com sete títulos da Championship League, a segunda principal liga do país, na qual ele atuaria pelos dois anos seguintes. Diante da perda do atleta, Mick Mellon, representante do Fleetwood, declarou: “Vardy pode se tornar aquilo que ele quiser”.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Getty Images)
Jamie Vardy é o artilheiro do Campeonato Inglês 
com 12 gols em 12 partidas (Foto: Getty Images)


Se chegar à seleção inglesa e à artilharia da Premier League, com 12 gols em 12 rodadas pelo Leicester era “aquilo que Vardy queria”, ele conseguiu. Aos 28 anos, o camisa 9 recebe atualmente 45 mil libras por semana (aproximadamente R$ 256.000) e teve a sua primeira chance com o treinador da Inglaterra, Roy Hodgson, na convocação do dia 21 de maio para um amistoso contra a Irlanda e para um jogo da sexta rodada das eliminatórias da Euro 2016 frente a Eslovênia. Nesta sexta, o atleta poderá estar em campo no amistoso contra a Espanha, que começa às 17h45 (de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

- Estava para me casar em junho do ano que vem (período da competição), mas minha noiva decidiu antecipar a data e, por mim, tudo bem. Mudamos para maio para assegurar o casamento, caso eu receba a ligação da convocação - revelou Vardy, ao site inglês “MailOnline”, na última terça-feira.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Getty Images)Jamie Vardy  Leicester (Foto: Getty Images)


Mas o caminho até as recentes conquistas foi duro e longo. Antes de aparecer para o futebol, o jovem rapaz fazia trabalho manuais em uma fábrica de fibras de carbono com fins medicinais. Era um operário, como tantos outros da industrial Sheffield, ao norte da Terra da Rainha (a quase 270 quilômetros de distância de Londres), cidade onde nasceu. Despedido do Sheffield Wednesday, por ser muito pequeno, assinou com o Stocksbridge Park Steels.

- A melhor coisa de ser um jogador Premier League é definitivamente não ter que se levantar às sete da manhã. Quando você tem que sair correndo depois do trabalho para ter certeza de chegar a tempo para o treinamento, acaba comendo qualquer fast food apenas para ter algo dentro de você.

O novo emprego pagava um salário de 30 libras (172 reais) por jogo, juntando-se com as atividades proletárias, que chegavam a durar 12 horas diárias. Fugir das precárias condições da firma para treinar pelo clube tinha se tornado sua rotina. E valeu a pena. Os 66 gols em 107 jogos pela equipe levaram-no ao Halifax Town, da oitava divisão, onde também encantou com uma média de 70% de bolas na rede, com 27 gols em 41 partidas. Por 150 mil libras (R$ 211.852), Vardy chegava ao Fleetwood e, definitivamente, abandonava a vida da classe trabalhadora para amadurecer e chegar ao Leicester.

Jamie Vardy - Fleetwood Town (Foto: Getty Images)
Antes do Leicester, Jamie Vardy atuava com 
camisa do Fleetwood Town (Foto: Getty Images)


No primeiro ano do atual clube, Vardy esbanjou confiança e não trouxe resultados expressivos. Foram apenas quatro gols e uma amarga 14º colocação do time, para um atleta que, ao assinar o contrato ainda na segunda divisão, exigiu um bônus do novo clube (sem valor divulgado), caso se tornasse um jogador da seleção da Inglaterra. Pelo menos foi o que revelou Steve Walsh, olheiro do time e responsável por sua contratação, à “BBC Radio”, nesta semana.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Reuters)Jamie Vardy é celebrado pelos torcedores do Leicester (Foto: Reuters)


- Ele é um rapaz tão confiante que realmente colocou em seu contrato com o Leicester City um bônus financeiro se ele se tornasse um jogador da Inglaterra. E isto é confiança, de fato, porque ele conseguiu isso recentemente.  O Micky (gerente do Fleetwood) sabia que ia perder o Vardy para nós.
 
A boa fase do jogador teve um deslize no mês de agosto deste ano, quando ele foi filmado em um cassino, junto da noiva Rebekah Nicholson e dos companheiros de equipe David Nugent e Ritchie De Laet, na própria cidade Leicester, zombando de um homem asiático, cuja identidade não foi revelada.
Segundo consta no vídeo da casa de apostas, Vardy teria se irritado com o “Jap” (termo racista na Inglaterra),  para quem o atleta gritou: “Jap. Yo Jap. Anda logo! Sim, você mesmo, Jap. Anda logo.” Após a constrangedora situação, o jogador se desculpou em nota oficial do clube e recebeu uma “multa substancial” de 40 mil libras (aproximadamente R$ 230.000), repassadas a instituições de caridade.

 - Peço sinceras desculpas por qualquer ofensa que causei. Julgo que foi um erro lamentável. Assumo total responsabilidade e aceito o fato de que meu comportamento não estava à altura do que se espera de mim.

Igual humildade, Vardy teve em seu segundo ano pelo Leicester, entre 2013/2014, quando finalmente se estabeleceu no clube. Ele liderou a campanha do título da segunda divisão com 16 gols e, de quebra, sofreu e marcou um pênalti na vitória por 4 a 1 sobre o rival local Derby County, o que colaborou para o posterior acesso à primeira divisão do campeonato inglês, fato que não acontecia desde a temporada 2003/2004. O time marcou surpreendentes 103 pontos, dez a mais que o segundo colocado Burnley.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Getty Images)
Jamie Vardy busca marcar gols pelo Leicester 
para chegar à Euro 2016 (Foto: Getty Images)


O bom desempenho dentro de campo garantiu uma renovação de contrato a Vardy até 2018. O terceiro ano do atacante, por sua vez, não foi dos melhores. Com contusões no início da temporada 2014/2015, seu único momento de destaque ocorreu no triunfo, de virada, contra o Manchester United por 5 a 3, alegrando os mais de 30 mil torcedores que lotaram o King Power Stadium. O talentoso quarteto dos Red Devils, que àquela altura tinha Di Maria, Van Persie e Falcão García ao lado de Wayne Rooney, viu o atacante rival marcar o quarto e sofrer o pênalti do quinto gol, cobrado pelo argentino Leonardo Ulloa, grande nome da partida com duas bolas na rede.

Para qualquer jogador arrebentar dentro das quatro linhas é fundamental contar com um grande treinador. Dono de oito títulos na carreira, o italiano de 64 anos Cláudio Ranieri trocou a seleção grega, após uma rápida passagem de quatro jogos, pelos Foxes (raposas) – apelido e mascote do Leicester – nesta temporada. Ex-zagueiro do Roma nos anos 70, o técnico tem no currículo o comando de times como Juventus, Chelsea, Inter de Milão, Monaco e Valencia, no qual levantou a taça da Supercopa europeia em 2004, na vitória por 2 a 1 contra o Porto.

Jamie Vardy - Leicester - Claudio Ranieri (Foto: Getty Images) Claudio Ranieri conta com os gols de Vardy para fazer uma boa Premier League (Foto: Getty Images)


Portanto, não é estranho que, somente em 2015, Vardy tenha chegado ao auge do seu futebol. Junto do repentino estrelato, o atacante passou a conviver com especulações sobre a sua saída do clube para grandes times da Inglaterra, como Tottenham e Liverpool, que já manifestaram interesse de contratá-lo no futuro. Na visão de Ranieri, porém, não há motivo para preocupação.

 -  Jamie está muito focado conosco. Ele gosta do que está fazendo pelo Leicester e pela seleção nacional. Não acho que sua mente mudaria por qualquer interesse de uma grande equipe. Ele é muito feliz aqui. O que estamos fazendo no clube é como uma pizza. Para fazer bem você tem que ter os ingredientes certos. Primeiro você precisa de espírito de equipe, em segundo lugar você tem que trabalhar duro e aproveitar os treinamentos para, em seguida, ter uma pitada de sorte. Os fãs são o tomate – disse ao jornal

 Quem acompanhou a jornada de Vardy até alcançar a seleção de Roy Hodgson foi o jornalista inglês John Downes, do site londrino “MailOnline”, cuja visão sobre o atleta é otimista, ainda que apresente ressalvas com o sucesso do já “veterano” artilheiro da liga.

 - A ascensão de Jamie Vardy é impar. Há três anos, ele nem estava nas principais ligas do futebol. Na temporada passada, ele milagrosamente teve a chance de jogar na Premier League com Leicester. E ele foi apenas OK. Mas, sob os comandos de Claudio Ranieri ele floresceu e é o artilheiro da liga. Abençoado com um ritmo alucinante e agressividade, semelhante ao do galês Craig Bellamy, ex-Manchester United e Liverpool, Vardy é uma ameaça real para as defesas tops, mas, aos 28 anos, não é nenhum novato e nenhum ingênuo. Os fãs da Inglaterra esperam que ele possa repetir sua forma se for selecionado para o Euro 2016. Contudo, ele vai estar atrás de Harry Kane (atacante do Tottenham) e Wayne Rooney na hierarquia de Hodgson.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Reuters)
A agressividade é uma das marcas de Jamie 
Vardy em campo (Foto: Reuters)


 O título da principal competição europeia entre seleções, aliás, ainda falta na sala de troféus da Inglaterra. Com apenas uma conquista de Copa do Mundo no currículo, em 1966, a equipe de Hodgson poderá contar com Vardy para alçar vôos mais altos no futuro breve. Seria improvável, porém, assegurar que um atacante formado em clubes semi-profissionais iria ser a sombra dos dois principais atacantes de área do seu país.

Jamie Vardy - seleção da Inglaterra (Foto: Getty Images)
Jamie Vardy veste a camisa 19 da seleção da 
Inglaterra (Foto: Getty Images)


Convocado por Hodgson pela terceira vez, para o amistoso desta sexta-feira entre Inglaterra e Espanha, o segredo de Vardy só poderia ser bola na rede. Das 12 convertidas em gol, nove foram marcadas em rodadas consecutivas, ultrapassando o recorde de ex-goleadores do futebol inglês como Thierry Heny, Adebayor e Mark Stein. É curioso notar que a liderança pertence a Stan Mortensen, autor de 11 bolas nas redes em 1950 pelo Blackpool, enquanto  o holandês Ruud van Nilsterooy fez dez gols "seguidos" e é o vice-campeão da marca.  Entretanto, o diferencial do jogador do Leicester é ter somado nove bolas nas redes seguidas em uma única temporada, bem diferente do ídolo do Manchester United, que entrou para a história com a dezena entre as temporadas 2002/2003 e 2003/2004.

- Hoje em dia acordo em uma terra dos sonhos. Por causa da maneira que vim para o futebol, acho que passei a apreciá-lo mais. Você ouve jogadores dizerem que é apenas um trabalho para eles, mas para mim não é nada disso. Eu literalmente desejava jogar futebol todos os dias. Não foi nada agradável ter que trabalhar em tempo integral. Sou um bom exemplo para os jogadores mais jovens do que pode ser alcançado. Para ser honesto, há um monte de bons jogadores lá fora nas ligas menores. Penso que muitas vezes as equipes não estarem dispostas a arriscar. O Leicester me fez muito feliz - disse o atleta.

Em terceiro na tabela com 25 pontos, um a menos que os líderes Manchester City e Arsenal, o Leicester registra a curiosa marca de terceira pior defesa do campeonato, sofrendo 20 gols, e o segundo melhor ataque, com 25 bolas nas redes rivais, sendo o seu camisa 9, sozinho, responsável por 48% destes.

Jamie Vardy - Leicester (Foto: Reprodução/ Facebook)
Jamie Vardy foi eleito jogador do mês de outubro 
da Premier League (Foto: Reprodução/ Facebook)


A boa vantagem de cinco gols para os vice-artilheiros da Premier League, Graziano Pellé, Odion Ighallo, Ryad Mahrez e Lukaku (todos com sete), deu a Vardy o prêmio de “Jogador do Mês” da competição, em outubro. Ela, porém, não é exatamente tão grande quanto a esperança dos torcedores e da mídia inglesa, que buscam há quase 50 anos, voltar a sorrir no futebol.


*estagiário, sob supervisão de Thiago Dias


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/11/da-fabrica-selecao-inglesa-conheca-o-goleador-operario-jamie-vardy.html

Premier League escala Fernandinho em time ideal das primeiras rodadas


Elogiado por subidas ao ataque, volante do Manchester City é único brasileiro entre os 11 da seleção do Campeonato Inglês, que conta com Özil e xará de Pelé




Por
Manchester, Inglaterra


Fernandinho Martial Manchester United City (Foto: Getty Images)Fernandinho está em time ideal das 12 primeiras rodadas da Premier League (Foto: Getty Images)

Um dos destaques do líder Manchester City na atual temporada, Fernandinho foi eleito como um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês até o momento. O volante é o único brasileiro no time ideal das 12 primeiras rodadas do torneio, divulgado pelo site oficial da Premier League. Elogiado por suas subidas ao ataque durante os jogos, o ex-jogador do Shakhtar Donetsk é exaltado como um grande companheiro para dividir a responsabilidade com Yaya Touré.

- Fernandinho assumiu mais responsabilidade no Manchester City nesta temporada, proporcionando contribuições importantes nos dois lados do campo. Fortemente envolvido em tudo que seu time faz, suas performances impressionantes tiraram o peso de Yaya Touré em certa medida, que tem visto menos a bola, caindo de 92,18 passes a cada 90 minutos para apenas 68. Partindo ao ataque com velocidade, o brasileiro tem sido o melhor e mais consistente meia de Manuel Pellegrini. Aos 30 anos, ele deu um novo sopro de vida para os líderes - diz o texto no site da liga.

Fernandinho tem como companheiros no meio de campo do time ideal Dier, do Tottenham, Payet, do West Ham, e Özil, do Arsenal, apontado pela imprensa inglesa como um dos grandes destaques da temporada até o momento. Responsável por criar 10 gols do Arsenal no Inglês, o alemão é citado como "candidato ao prêmio de melhor jogador do ano" pelo site da liga, que diz que "Özil está jogando melhor do que nunca com a camisa do Arsenal".


Confira o time ideal:

Goleiro: Jack Butland (Stoke City);
Lateral-direito: Nathaniel Clyne (Liverpool);
Zagueiros: Chris Smalling (Manchester United) e Scott Dann (Crystal Palace);
Lateral-esquerdo: Brendan Galloway (Everton);
Volantes: Eric Dier (Tottenham), Dmitri Payet (West Ham) e Fernandinho (Manchester City);
Meia: Mesut Özil (Arsenal);
Atacantes: Graziano Pellè (Southampton) e Jamie Vardy (Leicester City).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/11/premier-league-escala-fernandinho-em-time-ideal-das-primeiras-rodadas.html

Uefa reafirma realização da Eurocopa na França, mesmo após atentados


Entidade gere o futebol europeu divulga comunicado em que frisa estar tomando medidas de segurança necessárias. Sorteio do torneio corre em 12 de dezembro




Por
Paris


Capa France Football Paris (Foto: Reprodução)Revista estampa medo sobre realização da Eurocopa na França: "Papai, você vai me levar para ver um jogo da Euro?" (Foto: Reprodução)


Os atentados que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos em Paris na última sexta-feira também colocaram o futebol europeu em alerta. O fato da França ser sede da Eurocopa do próximo ano, competição onde 24 seleções do continente duelarão durante um mês, gerou apreensão entre federações e ícones do esporte, como Just Fontaine, que clamou para que o local do torneio fosse alterado. Entretanto, a Uefa se manifestou em comunicado nesta segunda-feira, reafirmando o país como palco da Euro.

 - Por mais de três anos, a Euro 2016 vem trabalhando junto às autoridades relevantes para desenvolver os mecanismos mais apropriados para garantir que haja um torneio seguro, e estamos confiantes de que as medidas necessárias serão tomadas para assegurar que este seja o caso para todos os envolvidos. O sorteio final da Euro acontecerá no dia 12 de dezembro, no Palácio do Congresso de Paris, e o torneio será jogado na França de 10 de junho a 10 de julho de 2016.
O clima de medo também existe na imprensa esportiva europeia. A conceituada revista "France Football" estampa em sua capa de novembro tal sentimento, trazendo uma charge em que uma criança - com expressão preocupada e vestida com a camisa da seleção francesa - questiona o pai: "Você vai me levar para ver um jogo da Euro?".


LEIA MAIS:
Federação incentiva torcida inglesa a cantar hino francês antes de amistoso


O assunto já foi até mesmo abordado entre os membros das principais seleções do continente, como a Espanha, atual bicampeã do torneio. O técnico Vicente del Bosque, porém, deu apoio à manutenção da Eurocopa na França.

- Gostaria que a Eurocopa fosse realizada na França. Acredito que mudá-la seria fazer o que querem os terroristas - afirmou o treinador nesta segunda.
Os atentados:

Na noite da última sexta-feira, 13, uma série de ataques terroristas deixou 129 mortos e mais de 350 feridos em regiões diferentes de Paris. O primeiro deles - de acordo com autoridades locais - ocorreu justamente durante um evento esportivo: o amistoso entre França e Alemanha, no Stade de France, que tinha entre seus espectadores o presidente francês, François Hollande.

Durante a transmissão da partida, puderam ser ouvidas de dentro do estádio três fortes explosões, que assustaram os fãs locais e causaram a retirada às pressas de Hollande do local. Os atos terroristas deixaram quatro mortas e 50 feridos em volta do estádio. Ao fim da partida, assustados com as notícias, milhares de torcedores se agruparam no gramado do Stade de France.

Minutos depois das explosões no estádio, outros atentados vieram à tona na capital francesa: atiradores abriram fogo no Bar La Belle Equipe (19 mortos e 13 feridos), na Casa de Shows Bataclan (70 mortos); no Bar Le Carillon (14 mortos); na Rua Beaumarchais (7 feridos); na Rua de la Fontaine au roi (5 mortos). O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/uefa-reafirma-realizacao-da-eurocopa-na-franca-mesmo-apos-atentados.html