terça-feira, 10 de novembro de 2015

Benzema vai apresentar queixa contra TV francesa por vazamento de áudio


Advogado reclama do vazamento de conversa do atacante com chantagista: "Que trechos foram escolhidos? Os piores"



Por
Paris


O atacante Karim Benzema vai apresentar uma queixa por violação do segredo de justiça contra a empresa de rádio e televisão francesa “Europe 1”, informou a agência “Reuters” nesta terça-feira. Segundo o advogado do jogador do Real Madrid, ele reclama da publicação de escutas telefônicas que poderiam incriminá-lo.

- Que trechos foram escolhidos? Os piores. Nós estamos anunciando que vamos apresentar uma queixa por violação do segredo de justiça - Sylvain Cormier, em entrevista à própria “Europe 1”.

Benzema Justiça Valbuena França (Foto: AFP)
Benzema está sendo investigado por possível 
envolvimento no caso Valbuena (Foto: AFP)


Depois de passar uma noite detido em Versalhes, na última semana, e ainda sob investigação pela participação no caso de chantagem a Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo, o atacante do Real Madrid teve um áudio vazado pela "Europe 1", onde relata para um dos chantagistas a conversa que teve com o companheiro de seleção no período de concentração.

Benzema Justiça Valbuena França (Foto: AFP)Benzema teve áudio vazado por 
emissora francesa (Foto: AFP)


No bate-papo, Benzema revela que Valbuena está reticente em um primeiro momento a respeito da veracidade do vídeo, mas acaba convencido e preocupado. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um material íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".  

- Acho que ele não está levando a sério e acha que é brincadeira. Eu disse: "Vou acertar para você. Ele vai vir (ao hotel) e você fala com ele, mas te dou minha palavra que não há outra cópia. Se quer que destrua o vídeo, venha ver diretamente em Lyon". Ele perguntou: "Dá para ver minhas tatuagens?". Eu respondi: "Dá para ver tudo. Vi o vídeo há uma semana" - disse Karim.  

Em outro trecho, Benzema também se diz fora do caso após passar o recado ao meia do Lyon.
- Está em pânico. Começou a engolir a saliva duas ou três vezes. Eu disse: "Faça o que quiser. Se não quiser pagar, segue sua vida, mas eu já te avisei". Se ele não quiser pagar, deixa que se vire com as piranhas. Minha missão acaba aqui. Agora, é com meu amigo, que conhece a pessoa que tem o vídeo. Eu não o conheço. Se quiser resolver a história, te darei o número.


FONTE:

Tudo pelo clássico: Sergio Ramos adia cirurgia para encarar o Barcelona


Zagueiro opta por infiltração para estar em campo no Bernabéu, no dia 21, e depois fará operação para corrigir problema que o incomoda desde 15 de setembro



Por
Madrid, Espanha


Sergio Ramos, Sevilla x Real Madrid (Foto: EFE / Paco Puentes)Sergio Ramos fez gol de bicicleta, mas agravou lesão no ombro (Foto: EFE / Paco Puentes)

Se o Barcelona corre contra o tempo e aguarda a evolução de Messi para uma nova avaliação da lesão no joelho esquerdo, no Real Madrid a decisão já foi tomada: Sergio Ramos jogará o clássico do dia 21, no Santiago Bernabéu, no sacrifício. O zagueiro voltou a sentir o problema no ombro esquerdo que o aflige desde setembro e terá que passar por uma cirurgia. O procedimento, no entanto, só acontecerá após o encontro com o maior rival.  

De acordo com o jornal "AS", Sergio Ramos tomará uma infiltração para ter condições de jogo. A lesão, sofrida na derrota para o Sevilla, domingo, já tirou o zagueiro dos amistosos da seleção espanhola contra Inglaterra e Bélgica. Sendo assim, só entrará em campo no clássico com o Barcelona.  
 
Sergio Ramos sofreu a primeira contusão no ombro no dia 15 de setembro, em partida contra o Shakhtar Donetsk, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa. No dia 4 de outubro, ele antecipou o retorno para encarar o Atlético de Madrid, mas acabou voltando ao departamento médico. Com a ajuda de infiltrações para aliviar a dor, o zagueiro encarou ainda Celta, Sevilla e duas vezes o PSG, mas a queda no lance do gol contra seu ex-clube agravou a lesão.  

Com 24 pontos, o Real Madrid é o vice-líder do Campeonato Espanhol, atrás justamente do Barcelona, que tem 27. O clássico está marcado para às 15h15 (de Brasília), do dia 21, no Bernabéu, pela 12ª rodada.


FONTE:

Quarta com Lewis Hamilton, ao vivo, no "Seleção SporTV" e Brasil sub-23


Programação do Canal Campeão tem transmissão do amistoso da seleção olímpica com os EUA, além da Superliga Masculina de Vôlei, Copa do Brasil sub-20 e basquete



Por
Rio de Janeiro

Apesar da pausa no Campeonato Brasileiro por causa das rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o SporTV presenteia o assinante com uma programação recheada de eventos ao vivo e muita informação. Na grade do Canal Campeão desta quarta-feira tem o amistoso da seleção brasileira olímpica contra os Estados Unidos, a partida de volta da Copa do Brasil sub-20 entre São Paulo e Joinville, além de mais uma rodada da Superliga Masculina de Vôlei e a fase final da Liga Sul-Americana de Basquete.

E como de praxe, o SporTV tem informação em primeiro lugar com duas edições do SporTV News (9h e 23h), o Redação SporTV entra no ar às 10h, com o que foi de destaque na imprensa brasileira e mundial e o É Gol!!!, ao meio-dia, tem muita "pintura", "garrancho" e "vilões". Em seguida, às 13h, o Seleção SporTV apresenta uma entrevista exclusiva com o tricampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton e, às 18h, chega o Tá na Área.

Fotógrafos registram comemoração de título de Lewis Hamilton após vitória no GP dos EUA (Foto: Reuters)
Tricampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton 
conversa no "Seleção SporTV", ao vivo, 
nesta quarta-feira (Foto: Reuters)


AUTOMOBILISMO

Após sagrar-se tricampeão mundial de Fórmula-1 no último dia 25 de outubro, no GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton aproveita as últimas três provas da temporada para aumentar a diferença para o vice-colocado, Nico Rosberg, e curtir cada momento. E na semana da prova do GP do Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o britânico vai conversar com exclusividade com o repórter Thiago Maranhão, ao vivo, no "Seleção SporTV" desta quarta-feira. Com apresentação de Marcelo Barreto, o programa vai ao ar às 13h (horário de Brasília).


FUTEBOL

Sem as emoções do Campeonato Brasileiro no meio de semana, o assinante do Canal Campeão veste a camisa amarela e torce pela nova geração de jogadores no amistoso da seleção olímpica contra os Estados Unidos, em Pernambuco. Direto da Ilha do Retiro, às 21h (horário de Brasília), Eduardo Moreno narra, André Loffredo comenta e Victor Ramos faz as reportagens no SporTV.
Ainda com a bola rolando entre os jovens atletas brasileiros, a partida de volta da Copa do Brasil sub-20 entre São Paulo x Joinville tem transmissão também no SporTV. Às 16h, direto do estádio Laudo Natal, em Cotia/SP, Daniel Pereira narra a decisão, que tem comentários de Roger Flores e reportagens de Alessandro Jodar. No primeiro jogo da semifinal entre as equipes, em Santa Catarina, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0 e joga por um empate para avançar à final do torneio. Quem se classificar, enfrenta o Atlético-PR, que venceu o Atlético-MG duas vezes. 

Comemoração Seleção Olímpica x República Dominicana (Foto: Estadão Conteúdo)
Após as boas vitórias sobre República Dominicana 
e Haiti, a seleção sub-23 enfrenta os EUA (Foto: 
Estadão Conteúdo)


VÔLEI

Após folgar na primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o atual campeão Cruzeiro estreia na competição contra a equipe do Canoas nesta quarta-feira, às 18h30. Direto do Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, o SporTV transmite a partida com narração de Sérgio Maurício, comentários de Carlão e reportagens de Luciana Machado. Os gaúchos vêm de derrota por 3 a 0, em casa, para o Sesi, e o time celeste fará o jogo da rodada 1 dia 18 de novembro, contra a equipe do Bento Vôlei, em Bento Gonçalves, também de Minas Gerais.


BASQUETE

Na Liga Sul-Americana de Basquete, a equipe do Brasília enfrenta os uruguaios do Malvin, na segunda rodada da fase final do torneio, em Montevidéu, válida pelo grupo E. No SporTV 2, às 22h (horário de Brasília), Guto Nejaim narra e Byra Bello comenta o confronto.  


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/quarta-com-lewis-hamilton-ao-vivo-no-selecao-sportv-e-brasil-sub-23.html

Santos quer Ganso de volta, mas não é simples tirá-lo do São Paulo; entenda


Peixe sonha com retorno do jogador do Tricolor para a próxima temporada. Para isso, porém, precisaria acertar engenharia financeira complexa com a DIS



Por
Santos e São Paulo, SP


Paulo Henrique Ganso, São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, é alvo 
do Santos para a próxima temporada (Foto: 
Site Oficial / saopaulofc.net)


O Santos quer contratar o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, para a próxima temporada. O jogador, que deixou a Vila Belmiro em 2012 para jogar no Tricolor, é um dos principais alvos do Peixe no planejamento para 2016.

Porém, o clube reconhece nos bastidores a necessidade de uma complexa manobra financeira para tirá-lo do Morumbi. Além disso, precisaria convencer o Tricolor, que não tem interesse em vender o meia, após as perdas de Rogério Ceni (aposentadoria), Luis Fabiano (Tianjin Songjiang, da China) e Alexandre Pato (emprestado pelo rival Corinthians). O camisa 10 se vê no São Paulo em 2016, mas não fechas as portas para uma saída.

A ideia do Alvinegro é contar com a ajuda do DIS, grupo que detém 68% dos direitos econômicos de Ganso, para contratá-lo. Por isso, antes de formalizar uma proposta ao jogador, o Santos quer definir como faria para recompensar os investidores financeiramente. Segundo as novas regras da Fifa, nenhum terceiro pode fazer parte de novos contratos de atletas com clubes. Assim, o Peixe não poderia comprar os 32% que pertencem ao São Paulo com a ajuda de um investidor e deixar o DIS com o restante. Seria preciso adquirir 100% dos direitos

Enquanto pensa em uma engenharia financeira, considerada quase impossível nos bastidores, o Peixe fez um contato inicial para informar interesse ao empresário Giuseppe Dioguardi, responsável por cuidar da carreira do meia. O Alvinegro, porém, não gostou do vazamento da informação na imprensa.

Sem interesse em liberar Ganso, o São Paulo recusou ofertas recentemente pelo armador. O clube não aceitou vendê-lo ao Orlando City, dos Estados Unidos, time de Kaká, por R$ 6 milhões, além do perdão de uma dívida de R$ 13,9 milhões, valor contestado e fruto de uma ação judicial. O Flamengo também apresentou proposta pelo jogador, em junho, mas o Tricolor rejeitou.

O Santos, clube pelo qual o meia se destacou em 2010 e chegou à seleção brasileira, acredita que pode recuperar o bom futebol do jogador. Em junho, o presidente Modesto Roma Júnior entrou em contato com Carlos Miguel Aidar, então mandatário são-paulino (renunciou no dia 13 de outubro), para falar sobre o desejo de adquirir Ganso. Mas as conversas não avançaram.
No São


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/noticia/2015/11/santos-quer-retorno-de-ganso-mas-teme-dificuldade-em-negociacao.html

Pelo ídolo, Hamilton busca vitória inédita no Brasil: "Tributo a Senna"


"Vou com tudo para fazer isso acontecer", garante o britânico já tricampeão mundial




Por
Brackley, Inglaterra



Não é de hoje que Lewis Hamilton faz questão de mostrar sua idolatria por Ayrton Senna. Com o título desta temporada já garantido, o britânico tem um objetivo especial para o GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. Pensando no brasileiro tricampeão mundial, o piloto da Mercedes espera homenageá-lo com uma vitória inédita na prova paulista.

GP Brasil Fórmula 1 - Hamilton (Foto: Reuters)
Hamilton ainda não sabe o que é vencer em 
Interlagos e quer quebrar o tabu por Ayrton 
Senna (Foto: Reuters)


- Essa era a corrida da casa para Ayrton, então era um sonho meu correr em São Paulo quando era mais novo e é bacana que eu sempre recebo uma resposta calorosa lá. É incrível pensar que Ayrton levou oito tentativas para ganhar essa corrida, que é uma das poucas que ainda não venci. Se eu puder mudar isso neste fim de semana, seria um tributo a ele e outro destaque para adicionar a este ano incrível, então vou com tudo para fazer isso acontecer - declarou Hamilton ao site oficial da Mercedes.

No ano passado, o inglês se emocionou ao encontrar a sobrinha do tricampeão mundial, Paula, ao ganhar um capacete cromado em tributo a Ayrton e ao receber o livro "Senna - A história do tetra-tricampeonato", sobre a carreira do piloto. Em Interlagos, palco do GP do Brasil, o piloto da Mercedes foi ainda mais incisivo e disse que se sentia conectado espiritualmente ao piloto: "Vir ao Brasil é sempre muito especial. Essa é a casa dele, e eu sinto a presença dele aqui".

Embora nunca tenha vencido o GP do Brasil, foi em Interlagos que Hamilton comemorou o primeiro dos seus três títulos da Fórmula 1. Na prova que foi a última da temporada de 2008, a quinta colocação foi suficiente para ele garantir a conquista, superando o brasileiro Felipe Massa na classificação geral. O britânico voltou a ser campeão mundial em 2014 e neste ano assegurou o título nos Estados Unidos, com três etapas de antecedência.


HISTÓRICO DE HAMILTON NO GP DO BRASIL

2014 - 2º lugar
2013 - 9º lugar
2012 - abandonou (pole position)
2011 - abandonou
2010 - 4º lugar
2009 - 3º lugar
2008 - 5º lugar
2007 - 7º lugar


Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Horários corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)

FONTE:


Interlagos apresenta cara nova para a F-1, mas velhos problemas persistem


Ampliação do paddock é a principal novidade para o GP do Brasil deste domingo



Por
São Paulo


header livio oricchio (Foto: Editoria de Arte)


Pilotos, técnicos, dirigentes, profissionais da Fórmula 1, de modo geral, vão trabalhar já a partir de quinta-feira em um autódromo diferente, em São Paulo, onde domingo será disputada a 44ª edição do GP do Brasil. Interlagos passa por importante reforma. Nesta segunda-feira ainda havia muitos funcionários envolvidos na conclusão da primeira parte do projeto previsto para ficar pronto em 2016. As obras visam a obter dois resultados, em especial: oferecer maior espaço para as equipes e ampliar o paddock, área atrás dos boxes, onde quase tudo acontece na F-1. As instalações existentes até a edição do GP do Brasil do ano passado colocavam Interlagos como o mais deficitário nesse aspecto, dentre todos os circuitos do calendário.

Apesar da reforma, a área do paddock, espaço compreendido entre os boxes, à direita, e a nova edificação das equipes, à esquerda, continua reduzida (Foto: Alexandre Gonçalves)
Apesar da reforma, a área do paddock, espaço 
compreendido entre os boxes, à direita, e a 
nova edificação das equipes, à esquerda, 
continua reduzida (Foto: Livio Oricchio)


+ Pelo ídolo, Hamilton busca vitória inédita no Brasil: "Tributo a Senna"
+ Crítico de Interlagos, chefão da F-1 celebra reformas para o GP deste ano



Mas quem visita o autódromo hoje tem a impressão de que os objetivos foram atingidos apenas parcialmente. Por exemplo: o espaço entre a área posterior dos boxes e a nova edificação que recebe as equipes, a que define o paddock, cresceu somente de 8 metros de largura para 10. Manteve-se na extensão.

E mesmo as áreas das equipes não ganhou a dimensão esperada, ainda que o avanço nos dois pontos críticos de Interlagos tenha sido relevante. Melhor: quando tudo estiver pronto, para a edição do GP do Brasil do ano que vem, o autódromo oferecerá algo inédito e de extraordinária serventia, o paddock coberto, com luz e ventilação naturais.

Ainda quanto ao paddock, mesmo com o aumento da área, o do circuito de São Paulo seguirá sendo o mais estreito da F-1, menor até mesmo que nos circuitos de rua. Há razões para isso. A principal é o imenso desnível do terreno. O engenheiro responsável por orientar a definição do projeto, Luis Ernesto Morales, explica: “Para deslocar a construção (da edificação das equipes) mais para o vale estaríamos falando de outra obra, o investimento teria de ser muito maior”. Seria preciso criar uma imensa laje para compensar a vale.

Imagem aérea do Circuito de Interlagos, palco do GP do Brasil de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Circuito de Interlagos mais uma vez é o palco do 
GP do Brasil de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


Paddock estreito pode criar dificuldades para quem trabalha na F-1, mas há quem goste. Na edição de 2014, o GloboEsporte.com ouviu Niki Lauda, ex-piloto e hoje diretor da Mercedes, sobre o que seria feito em Interlagos, notadamente a ampliação do paddock. Ele disse: “Para quê? Na China o paddock é imenso. Você nunca cruza com ninguém lá. Não existe o clima de corrida que temos aqui. Gosto desse espírito de Interlagos”.

Para não repetir o que sempre acontecia no autódromo, as imensas caixas das equipes não vão mais permanecer no paddock, ocupando espaço vital diante das já severas limitações para deslocamento. “Temos um lugar próprio para essas caixas”, disse Morales. Solução simples, mas de larga repercussão nas necessidades operacionais de todos.

A edificação nova de Interlagos criou novos espaços para as equipes e sobre ela a construção que servirá de área de serviço para o paddock club (Foto: Alexandre Gonçalves)
A edificação nova de Interlagos criou novos 
espaços para as equipes e sobre ela a 
construção que servirá de área de 
serviço para o paddock club 
(Foto: Livio Oricchio)


E quanto à área das equipes, o engenheiro responsável diz que Interlagos disponibiliza, agora, uma área livre para a Formula One Management (FOM). “As divisórias são móveis. Podemos ampliar ou reduzir os espaços para as equipes de acordo com o que nos pedirem.” A FOM nesses casos dá preferência, como não poderia deixar de ser, às escuderias que têm maior número de integrantes nos eventos, Ferrari, RBR, Mercedes, McLaren, ainda que por conta da contenção de custos haja um limite de 57 profissionais.

Na segunda fase do projeto, esse espaço para as equipes vai crescer em extensão, acompanhando os últimos boxes. Isso permitirá ampliar a atual área. Em conversa com integrantes dos times, que nesta segunda-feira trabalhavam na montagem de seus espaços, o GloboEsporte.com ouviu: “Está muito melhor do que era, mas se fizeram tudo novo por que não nos deram maior espaço?”

Na área da Williams, por exemplo, Felipe Massa e Valtteri Bottas terão espaço, individualizados, extremamente exíguo, algo como 1,5 por 3 metros.

As equipes estabelecem por conta própria como ocupar suas áreas. Em geral há uma divisão para os pilotos, uma para as reuniões dos engenheiros com os pilotos, outra para o grupo de marketing, uma quarta destinada aos profissionais de comunicação enquanto a maior delas serve para a instalação das mesas para as refeições.

Esta última permitirá, agora, que as entrevistas com os pilotos e os diretores dos times sejam realizadas lá. Como antes não havia, os encontros dos jornalistas com os personagens do show eram muito tumultuados.
O ponto mais criticado de Interlagos, por vezes motivo de chacota, parece atender, agora, às necessidades de seus profissionais: a cozinha. Cada escuderia tem seus próprios cozinheiros. Era comum integrantes do catering brincarem com alguns jornalistas, chamar a atenção para o fato de ter de deixar panelas no chão, por falta de bancada ou uma pia longa.

A maior reivindicação das equipes foi atendida: uma área para a instalação da cozinha (Foto: Alexandre Gonçalves)
A maior reivindicação das equipes foi atendida: 
uma área para a instalação da cozinha 
(Foto: Livio Oricchio)


A maior disponibilidade de espaço atenuou bastante o problema, assim como a instalação de dois exaustores e do ar condicionado para cada time agradou bastante, ainda que persista a ausência de bancadas, sinalizada por profissionais à reportagem do GloboEsporte.com.

Quem caminha pelo paddock observa o guarda corpo de vidro do andar de cima da edificação das equipes ainda por ser concluído, como tantas outras coisas na obra. Sobre a laje da edificação já existe outra construção, mas ainda na fase de bloco de concreto, sem acabamento, janelas, portas. Ela servirá como área de serviço para o paddock club, localizado sobre os boxes.

Para 2016, os boxes vão ser novos. Ocuparão a mesma área dos atuais, mas serão mais altos.
Paddock club são espaços destinados a empresas, essencialmente. Seus ingressos são os mais caros do evento, pela localização, sobre os boxes, e por disporem de serviço de alimentação, dentre outros. Seis pontes, sobre o paddock, ligarão essa área de serviço, com cozinhas e banheiros, ao paddock club, que ocupará a área superior dos novos boxes em 2016.

A impressionante extensão dessa construção sobre a laje das áreas das equipes, com cerca de 80 metros por 12 de largura, destinada ao paddock club, visa a atender, também, outros usos do autódromo. “Foi concebida de acordo com a filosofia da reforma, ou seja, Interlagos poder ser usado para outros eventos. Conciliamos os dois lados, o das necessidades da F-1 com a vida do autódromo no ano todo”, explicou Morales.

As equipes dispõem, agora, de espaço funcional em Interlagos, ainda que não seja como gostariam (Foto: Alexandre Gonçalves)
As equipes dispõem de espaço funcional em 
Interlagos, ainda que não seja como gostariam 
(Foto: Livio Oricchio)


Opinião

O que primeiro chama a atenção de quem já caminhou pelos paddocks de todos os circuitos da F-1 é, de fato, a dimensão reduzida do existente em Interlagos, mesmo agora, depois da reforma. Não era possível se deslocar sem pedir licença e continuará sendo assim. O argumento da topografia desfavorável do sítio procede. De fato, para estender uma longa laje, como fizeram os responsáveis pelo autódromo da Hungria, por conta de talude ainda mais pronunciado, exigiria um orçamento bem elevado.

O paddock estreito, ainda que desaconselhável, não inviabiliza o sucesso do evento. E a questão é até controversa, diante da visão de personagens como Lauda. O que é incompreensível na reforma de Interlagos, por exemplo, é o uso destinado à construção sobre a área das equipes.
Estamos falando de algo como 80 metros de extensão por 12. Tudo isso para apenas servir de cozinha e banheiro para o paddock club? O engenheiro responsável diz que é possível utilizar apenas parte dessa construção, de acordo com a necessidade do evento, não apenas a F-1.

Seria muito mais interessante para o autódromo, e para a F-1, se houvesse uma escada interna nas áreas das equipes para acessar a área nesse espaço superior. As equipes poderiam realizar ali as reuniões entre pilotos e engenheiros, ou mesmo apenas técnicas, como faz parte da sua rotina nos fins de semana de competição.

As escuderias teriam uma área mais reservada, separada da de serviço, e não tudo junto, como hoje. Mais importante: qual a necessidade de uma área gigantesca de 80 metros por 12 para o paddock club? É perfeitamente possível manter uma área dessa construção destinada ao paddock club e parte dela ser ocupada pelas equipes nesse modelo de ocupação, uma parte no térreo e outra no primeiro andar. Solução adotada em outros autódromos, como Suzuka, por exemplo.

Outro aspecto difícil de ser compreendido é a primeira fase ainda não estar pronta. “As obras começaram em março”, afirma Morales. Funcionários ainda colocavam cimento no solo em algumas partes do autódromo, entregavam os banheiros sem pintura no teto, com o gesso aparente, ainda passavam silicone entre as lâminas de vidro que formam a parede frontal das áreas das equipes, sem nenhuma preocupação com o acabamento.

Quando o teto do paddock estiver coberto não mais será necessário esse silicone para fechar os vãos das lâminas, verdade, mas e hoje, por que não haver nenhuma preocupação com acabamento. O resultado é chocante. “Parece a obra da Índia”, afirmou um integrante da Ferrari.

O piso do paddock, no fim da fase 2 do projeto, vai estar nivelado com o da área das equipes e dos novos boxes. Hoje, há um desnível importante. Na hipótese provável de chuva forte em Interlagos nos próximos dias, a chance de a água invadir a área das equipes é real.

Infelizmente poucas obras no Brasil observam a importância do acabamento, muitos veem como questão supérflua, mas que no fundo não deixam de ser reveladoras da cultura de um povo. No caso, a precisão não é algo cultuado.

A F-1 desembarca em São Paulo proveniente do México. Lá também o autódromo foi reconstruído e em uma extensão muito maior que em Interlagos. E quando o evento chegou no Autódromo Hermanos Rosdriguez, tudo estava pronto, acabado, ao menos os espaços destinados aos profissionais da F1. E funcionando muito bem. Não é o caso de São Paulo. Não foi por falta de tempo. Mas diante do histórico das obras públicas no país, nem um pouco surpreendente.


Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Horários corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)

FONTE:


Fotos: nos bastidores, pilotos dividem a atenção com esposas e namoradas


Confira lista com as mulheres que acompanham os pilotos da Fórmula 1 e que prometem despertar a atenção de fotógrafos e fãs durante o GP do Brasil




Por
São Paulo


No paddock da Fórmula 1, os pilotos da principal categoria do automobilismo mundial precisam dividir as atenções de fotógrafos e curiosos com suas namoradas e esposas. Em outros tempos, as apresentadoras Xuxa e Adriane Galisteu conseguiam até mesmo "ofuscar" a mítica presença de Ayrton Senna. A brasileira Silvana Giaffone, esposa de Rubens Barrichello, e a alemã Corinna Betsch, companheiro de Michael Schumacher, também já foram os alvos prediletos das lentes e câmeras.

Atualmente, a designer alemã Vivian Sibold e a modelo japonesa Jessica Michibata, esposas de Nico Rosberg e Jenson Button, respectivamente, são algumas das mulheres mais admiradas e fotografadas nos bastidores da F-1. Mas a lista é grande, e até mesmo o coração do caçula da competição, o holandês Max Verstappen, de 18 anos, já tem dona: a também pilota Mikaëla Ahlin-Kottulinsky, que disputa a Audi Sport TT Cup e foi a primeira mulher a vencer uma corrida na categoria.


Confira a seguir quem são as belas que também estarão na mira dos paparazzi durante o GP do Brasil, neste fim de semana!

Nico Rosberg e Vivian Sibold:

Nico Rosberg e Vivian Sibold se casaram em Mônaco (Foto: Reprodução/Twitter)
Nico Rosberg e Vivian Sibold se casaram em 
Mônaco no ano passado 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Sebastian Vettel e Hanna Prater: 

Vettel com a namorada Hanna Prater (Foto: AFP)
Vettel mora com a esposa Hanna Prater na 
Suíça, onde o casal cria uma filhinha de 2 
anos (Foto: AFP)


Kimi Raikkonen e Minttu Virtanen:

A namorada de Kimi Raikkonen, a modelo finlandesa Minttu Virtanen, também é uma bela presença no paddock da Hungria neste fim de semana (Foto: Getty Images)
A namorada de Kimi Raikkonen, a modelo 
finlandesa Minttu Virtanen, também é 
presença constante no paddock (Getty)


Felipe Massa e Anna Raffaela Bassi:

Ao lado da esposa Rafaella e do filho Felipinho, Felipe Massa acompanha jogo do Barcelona no Camp Nou (Foto: Reprodução / Twitter)
Felipe Massa e a esposa são pais do pequeno 
Felipinho, de 5 anos, mascote do paddock 
(Reprodução / Twitter)


Valtteri Bottas e Emilia Pikkarainen:

Valtteri Bottas e a namorada nadadora olímpica Emilia Pikkarainen em Mônaco (Foto: Divulgação)
Valtteri Bottas e a namorada, a nadadora 
olímpica Emilia Pikkarainen 
(Foto: Divulgação)


Daniel Ricciardo - Jemma Boskovich:

Daniel Ricciardo namora Jemma Boskovich, que conheceu ainda nos tempos de colégio (Foto: Reprodução / Twitter)
Daniel Ricciardo namora Jemma Boskovich, 
que conheceu ainda nos tempos de colégio 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Sergio Pérez - Andrea Campillo Vivanco:

O mexicano Sergio Pérez começou a namorar a bela Andrea Campillo Vivanco no início de 2014 (Foto: Reprodução / Twitter)
O mexicano Sergio Pérez começou a namorar 
a bela Andrea Campillo Vivanco no início de 
2014 (Reprodução / Twitter)


Romain Grosjean e Marion Jolles:

Romain Grosjean, da Lotus, namora a jornalista francesa Marion Jolles, de 34 anos  (Foto: Reprodução / Twitter)
Romain Grosjean, da Lotus, namora a jornalista 
francesa Marion Jolles, de 34 anos 
 (Foto: Reprodução / Twitter)


Pastor Maldonado e Gabriela Tarkanyi:

A namorada de Pastor Maldonado, Gabriella Tarkany, é uma das presenças mais assíduas no paddock (Foto: Reprodução / Twitter)
A namorada de Pastor Maldonado, Gabriella 
Tarkany, é uma das presenças mais assíduas 
no paddock (Reprodução)


Max Verstappen - Mikaëla Ahlin-Kottulinsky:

O jovem Max Verstappen namora a também pilota Mikaëla Ahlin-Kottulinsky, primeira mulher a vencer corrida na Audi Sport TT Cup (Foto: Reprodução / Twitter)
O jovem Max Verstappen namora a também 
pilota Mikaëla Ahlin-Kottulinsky, primeira 
mulher a vencer corrida na Audi Sport TT 
Cup (Foto: Reprodução / Twitter)


Fernando Alonso e Lara Alvarez:]

 Fernando Alonso e Lara Álvarez circularam juntos pelo paddock de Hungaroring (Foto: Getty Images)
Depois de um longo relacionamento com a russa 
Dasha Kapustina, Fernando Alonso engatou 
namoro com a espanhola Lara Álvarez, 
apresentadora de TV e ex-namorada 
do zagueiro Sérgio Ramos (Foto: 
Getty Images)


Jenson Button e Jessica Michibata:

Jenson Button e Jessica Michibata em foto tirada nos boxes da McLaren durante GP do Canadá deste ano (Foto: Getty Images)
A modelo japonesa Jessica Michibata e o inglês 
Jenson Button formam um dos casais mais 
queridos do paddock (Getty)


Você deve estar se perguntando. E cadê o Lewis Hamilton? Ele não namorava uma cantora? Não foi flagrado com a Rihanna... Na conquista de seus dois primeiros títulos mundiais, em 2008 e 2014, o britânico estava acompanhado pela namorada de longa data Nicole Scherzinger, cantora americana e ex-integrante do grupo Pussycat Dolls. No entanto, após muitas idas e vindas, o casal decidiu se separar definitivamente em fevereiro deste ano. Desde então, o tricampeão mundial parece estar aproveitando a vida de solteiro. É visto sempre rodeado de belas mulheres no paddock e tem sido presença constante nas colunas de fofoca ao lado de possíveis namoradas, mas sem assumir nenhum novo relacionamento sério.

Lewis Hamilton e as grid girls GP da Rússia (Foto: Divulgação)
Lewis Hamilton tem aproveitado a solteirice ao 
lado de belas mulheres, como as grid girls do 
GP da Rússia (Divulgação)


Bônus!
Chefe da RBR, Christian Horner não é uma figura conhecida no mundo pop, mas sua amada é. O dirigente tetracampeão é casado com a ex-Spice Girl Geri Halliwell.

Christian Horner e Geri Halliwell namorados F1 (Foto: Getty Images)
Christian Horner e Geri Halliwell namorados 
F1 (Foto: Getty Images)


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também é alvo das lentes quando está ao lado da esposa, a empresária brasileira Fabiana Flosi. O casal chama a atenção principalmente pela diferença de idade (ele tem 85 anos, ela, 39), mas supera a curiosidade dos fotógrafos com demonstrações de carinho e cumplicidade. Fabiana, que acompanha o marido em diversas etapas da temporada e aproveita o GP do Brasil para matar a saudade de casa, é conhecida nos bastidores como a "primeira-dama da F-1".


Bernie Eclestone e Fabiana Flosi em Sochi (Foto: Leonardo Filipo)
Bernie Eclestone e Fabiana Flosi: o "poderoso 
chefão" e a "primeira-dama" da Fórmula 1 
(Foto: Leonardo Filipo)



confira os horários do gp do brasil

Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)


FONTE:


Cuca diz ter futuro "indefinido", cita 2004 e não fecha porta ao São Paulo


Técnico diz que há indefinição sobre permanência no Shandong Luneng, da China, por mudança na presidência, e lembra ano de sucesso com reestruturação do Tricolor



Por
São Paulo


Entrevista coletiva do Cuca no Shandong Luneng (Foto: Reprodução/ Twitter)Cuca revela indefinição sobre seu futuro na China (Foto: Reprodução/ Twitter)


Cuca não fecha as portas para voltar ao São Paulo em 2016. Cotado para substituir Doriva, o treinador revelou indefinição sobre seu futuro no Shandong Luneng, da China, com o qual tem mais um ano de contrato – o vínculo tem multa rescisória de valor não revelado.

– Ninguém (do São Paulo) me contatou. Tenho mais um ano de contrato. No meu clube existe uma indefinição muito grande, inclusive em permanência da diretoria e presidência. Vou esperar ver o que eles definem – disse, em contato por mensagem de telefone com a reportagem.


VOTE: enquete para o novo técnico do São Paulo


Cuca deu sinal positivo ao ser questionado sobre se gostaria de voltar ao São Paulo para comandar uma reestruturação de elenco, com as saídas iminentes de Rogério Ceni (aposentadoria), Luis Fabiano (Tianjin Songjiang, da China) e Alexandre Pato (emprestado pelo rival Corinthians).

– Já fizemos esse trabalho (de reestruturação de elenco) em 2004 e foi muito bom – afirmou.

No ano citado por Cuca, o São Paulo foi semifinalista da Libertadores, quando caiu diante do Once Caldas, da Colômbia. O treinador havia chegado ao clube depois de bom trabalho no Goiás, de onde também saíram o zagueiro Fabão, o meia Danilo e o atacante Grafite. Cuca saiu do São Paulo em agosto de 2004, e o Tricolor conquistou no ano seguinte o Paulista (com Emerson Leão), e depois a Libertadores e o Mundial com Paulo Autuori (saiba mais sobre a passagem aqui).

Antes do contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do empresário de Cuca, Eduardo Uram, publicou comunicado dizendo que a saída da China seria uma "excepcionalidade do futebol".

– Cuca já cumpriu dois dos três anos do contrato que foi assinado e pretende cumprir o seu último ano normalmente. A única chance disso não acontecer é por uma excepcionalidade do futebol. O desejo dele é continuar no Shandong Luneng – disse o empresário, via assessoria.

Além de Cuca, o São Paulo também analisa nomes como Paulo Autuori e o uruguaio Diego Aguirre.

O diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, deu indicação de que um estrangeiro é menos provável do que quando o clube contratou Juan Carlos Osorio. Ele deseja um comandante com perfil que traga uma "perspectiva de títulos".

– Para 2016, queremos alguém que nos traga uma perspectiva de títulos, que seja capaz de ajudar na montagem e incremento do elenco dentro da situação financeira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/cuca-diz-ter-futuro-indefinido-cita-2004-e-nao-fecha-porta-ao-sao-paulo.html

Feijão e Maria Esther batem bola aos pés do Cristo, que "abençoa" Rio Open


Principal torneio de tênis da América Latina contará com as presenças de Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga na próxima edição, que acontece de 15 a 21 de fevereiro de 2016




Por
Rio de Janeiro


Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)Maria Esther Bueno e Feijão posam em frente ao Cristo Redentor (Foto: André Durão)


A pouco mais de três meses do início da próxima edição, o Rio Open deu sua  "raquetada inicial" nesta terça-feira para a principal competição de tênis da América Latina. Aos pés do Cristo Redentor, a ex-jogadora Maria Esther Bueno, uma das maiores tenistas brasileiras de todos os tempos, e João "Feijão" Souza, brasileiro melhor colocado na competição de 2015, arriscaram até bater uma bolinha no principal cartão postal do país após o momento de bênção do Padre Omar para que o torneio, que acontece dos dias 15 a 21 de fevereiro de 2016, seja um sucesso.

 - É tremendamente importante, não só para o Brasil, mas para a América do Sul e América Latina ter um torneio deste porte. Principalmente para os tenistas da casa, que já é meio caminho andado. O torneio tem sempre sido muito bom, todos os anos estão melhorando cada vez mais. E a gente espera contar com o público, que venha prestigiar... Porque dá muito trabalho para montar um evento deste porte (risos) e realmente para os jogadores se sentirem bem. Todos gostam de jogar com a casa lotada. É um convite que eu também faço às pessoas para prestigiarem esse torneio. Só pode sair maravilhoso, com a bênção que o Padre Omar deu também, não tem como dar errado - disse a ex-jogadora.

Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Maria Esther Bueno e Feijão brincaram com 
uma bola gigante de tênis (Foto: André Durão)


Neste ano, o espanhol David Ferrer e a italiana Sara Errani ergueram os troféus de campeões. Apesar de não ter se aproximado do título, Feijão desfrutava de um excelente início de ano e, principalmente, do carinho do torcedor brasileiro. Foi assim que chegou às quartas de final, quando acabou eliminado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, em um duelo parelho perdido por 2 sets a 1. Ainda assim, o número 139 do mundo guarda com carinho a sua participação e espera pegar os bons fluídos de sua primeira visita ao Cristo Redentor após 10 anos morando no Rio de Janeiro para reviver bons momentos depois de um ano turbulento.

- Jogar no Rio Open, jogar com a energia daquela quadra central, que foi uma coisa à parte. Jogar em casa tem sempre esse extra a mais. Fazer parte da inauguração, vir ao Cristo e ser abençoado pelo padre, acho que já saio um passo à frente dos outros jogadores, né? (risos) - brincou Feijão.

A exemplo de 2015, o Rio Open abrigará torneios ATP 500 (masculino) e WTA International (feminino) no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Com as presenças confirmadas de Rafael Nadal, David Ferrer e Jo-Wilfried Tsonga, o torneio será disputado entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 2016e terá premiação de US$ 1.583.085,00. Os ingressos começam a ser vendidos em dezembro, em data a ser divulgada.

Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Padre Omar abençoa competição ao lado de 
Maria Esther, Feijão, Ricardo Acioly e 
patrocinadores (Foto: André Durão)


Maria Esther Bueno e Feijão ação Rio Open no Cristo Redentor (Foto: André Durão)
Maria Esther Bueno e Feijão batem bola com 
Cristo Redentor ao fundo (Foto: André Durão)


FONTE:

Venus é campeã na China e está de volta ao top 10 após quase cinco anos


Ex-número 1 do mundo encerra temporada com três títulos e desempenho de 41 vitórias, o melhor desde 2007. Irmã, Serena termina ano no topo pela quinta vez



Por
Zhuhai, China


Venus Williams (Foto:  Zhong Zhi / Getty Images)Venus Williams (Foto: Zhong Zhi / Getty Images)


A tenista Venus Williams derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0 (75 e 76) e levou a primeira edição do torneio WTA Elite Trophy, neste domingo, em Zhuhai, na China. Com esse resultado, a ex-número 1 do mundo voltou ao top 10 do ranking mundial após quase cinco anos ausente do grupo de elite.


Confira o ranking da WTA

Venus finalizou com chave de ouro a melhor temporada dos últimos anos. A tenista americana conquistou três títulos (Auckland, Wuhan e Zhuhai) e faturou 41 vitórias, o melhor desempenho desde os 50 triunfos em 2007.

Irmã de Venus, Serena Williams encerrou a temporada no topo do ranking pela quinta vez, a terceira consecutiva. Mesmo sem finais de Grand Slam, a romena Simona Halep fechou o ano em segundo lugar, seguida pela espanhola Garbiñe Muguruza, vice-campeã de Wimbledon. A russa Maria Sharapova terminou na quarta posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/11/venus-williams-vence-pliskova-e-e-campea-do-wta-elite-trophy-2015.html